Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: André Carrillo vai jogar no Al-Hilal

Para ficar? A dúvida com esta cedência é perceber o que vai acontecer em 2019. É que dificilmente os encarnados vão apanhar um contexto tão bom para colocar o peruano como tiveram agora, fruto do bom Mundial que realizou. Mesmo assim o encaixe é positivo.

Agora é oficial! O Al-Hilal anunciou a contratação de André Carrillo por empréstimo do Benfica. O extremo peruano, de 27 anos, volta assim a ser orientado por Jorge Jesus, depois de terem coincidido no Sporting. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, pagou cerca de 3 milhões de euros pela cedência e ainda paga os ordenados a Carrillo. Já ‘La Culebra’ conhece assim mais um clube depois de na época passada ter representado o Watford também cedido pelas águias.

29 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 20, 2018 at 7:56 pm

    Sem querer ferir susceptibilidades, Carrilho encarna o perfil do jogador bronco.
    Tudo nos pés, nada na cabeça.
    Apenas assim se explica alguém que se exibiu num excelente nível no Mundial, não poder esperar mais umas semanas para aparecer uma proposta boa. Decerto apareciam proposta da França, Espanha, Itália, nem que fosse em clubes pequenos. Agora isto?

  • Eagle1991
    Posted Julho 20, 2018 at 5:01 pm

    Que o Carrillo tem muito talento não duvido. O problema dele é mental. Não consegue ser consistente, não vai à luta. Não basta ser artista, tem de haver trabalho. No mundial até fez um ou outro bom jogo mas também só fez 3 jogos. Nas arábias se tiver juízo será rei e pago a peso de ouro.

  • HeyJoe
    Posted Julho 20, 2018 at 4:00 pm

    Em momentos como este eu fico a pensar em como teria sido se o Carrillo tivesse ficado em Alvalade na primeira temporada do Jesus…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 20, 2018 at 3:14 pm

    Já aqui escrevi e vou repetir: não compreendo esta vaga de empréstimos (Jimenez, Talisca, Carrillo) e ainda menos quando os jogadores (como acontece com os dois últimos) estão provavelmente no pico da sua valorização. Não compreendo e não aceito. Custa-me a crer que ninguém desse 15/20M pelo peruano e 25/30M pelo brasileiro e qualquer destes valores seria muito melhor do que sucessivos empréstimos por bem pagos que sejam.
    Quanto à questão dos extremos do Benfica, para mim é claro que o Carrillo era pouco mais do que um peso morto com esporádicos fogachos.

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 20, 2018 at 10:17 pm

      Tudo dito

    • Adnarim
      Posted Julho 20, 2018 at 4:00 pm

      Entendo, mas apesar de tudo, parecem todas situações diferentes e passo a dar a minha opinião sobre elas:
      .Jimenez – Um jogador que, no meu entender, não tinha qualidade para o Benfica, faltava aquela “classe” que pretendo num ponta de lança, mas que, mesmo não apreciando, nada posso apontar por toda a atitude demonstrada em campo. Nunca me pareceu poder vir a ser “a maior transferência de Portugal”, mas acho que foi para um campeonato que, se brilhar ( e até combina com o estilo dele ), pagarão por ele a clausula.

      .Carrilo – Concordo totalmente, jogador pouco competitivo que não serviria para o Benfica, e que, caso a proposta de 20M tivesse aparecido, teria sido transferido. No entanto foi para um campeonato que, normalmente, ninguém aguenta lá muito tempo. Mesmo que brilhe, não duvido que os milhões aparecem mas não acredito que o jogador se queira manter lá (espero estar enganado).

      .Talisca – Um jogador que não quis ter uma carreia brilhante. Também acho que se a tal proposta de 25/30M tivesse aparecido não iria ser rejeitada, mas não sei se apareceu na verdade. Um jogador que teria tudo para dar certo mas que se tem queimado em todo o lado onde passa (ainda agora no Besiktas, onde era um Deus, saiu a mal). Neste caso acredito que caso brilhe, o Benfica poderá fazer bom negócio com ele na China.

      P.S – Gostaria de ver o Benfica com o Pizzi a extremo direito ( posição onde realmente é muito bom, e onde sinto que o Benfica cresce quando ele joga lá), com o Salvio nas suas costas ( porque não??)

      Cumps

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Julho 20, 2018 at 4:53 pm

        Concordo com quase tudo o que disse, se bem que eu não pus o Jimenez no mesmo saco dos outros. Também acho que o Carrillo é o que mais provavelmente se meteu num beco sem saída. E também, tal como o Adnarim, não faço ideia se e que propostas chegaram por estes jogadores, mas tendo em conta a época do talisca e o Mundial do Carrillo e numa época em que se paga milhões por qualquer um que esteja acima do nível de perneta, parece-me pouco crível que o Benfica não tenha recebido nenhuma proposta interessante por qualquer deles.
        Uma hipótese que considero credível é o Vieira querer valores exorbitantes e ter rejeitado propostas interessantes, arriscando a ficar sem pau e bola.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 20, 2018 at 2:22 pm

    O nosso melhor extremo emprestado.

    Mais um ano a levar com o Salvio, Cervi e companhia lda… que bom!!!

    • Raskolnikov
      Posted Julho 20, 2018 at 3:23 pm

      Algum exagero nessa afirmação, o Carrillo pode ter muito potencial mas aquilo que mostrou em toda a carreira é manifestamente pouco, e já tem 27 anos. Não se destacou por aí além em toda a época passada e não são três jogos bons no Mundial que vão garantir o que quer que seja.

  • TugadaBola
    Posted Julho 20, 2018 at 1:58 pm

    Eu acho que é estratégia.
    Este ano o Benfica já emprestou jimenez, talisca e agora carrillo.
    Em todas estas vendas se pretende um valor que vai acima do que as equipas se mostraram disponíveis para pagar.
    Talvez, emprestando, estabelecendo uma clausula de compra que seja vantajosa para o clube, o Benfica beneficia da inflação de mercado e talvez faça mais 15 milhões nestas 3 vendas do que conseguiria fazer se vendesse agora.

  • Einstein de Avanca
    Posted Julho 20, 2018 at 1:26 pm

    A única explicação que encontro é que ninguém o quis a definitivo e emprestando o Vieira deu prioridade ao Jesus…
    Negócio bom no presente, horrível para o futuro.

  • Rambo13
    Posted Julho 20, 2018 at 1:06 pm

    Quando é que se vai avançar contra LFV por gestão danosa?

    Desculpem mas isto já começa a ser demasiado grave.

    O ano passado não investiu porque ia baixar o passivo em 100M,
    este ano tem dois jogadores super valorizados (espero que saiam emails com todas as propostas que apareceram por Talisca e Carrillo) e decide colocar ambos em mercados exóticos que apenas lhe convém a ele.

    Passar de alguém que levou o Alverca à falencia e ser um zé ninguém para uma das 50 pessoas mais ricas de Portugal é mera coincidência, tal como os 30M anuais gastos em obras no Seixal (desnecessáriamente) numa empresa de contrução que só por acaso é dele…

    • User1990
      Posted Julho 21, 2018 at 1:17 am

      Nao quero estar a defender o Vieira nesse assunto mas sabes que ele mesmo antes de ser presidente do Alverca já era um homem muito rico? De certeza que ficou ainda mais rico depois de ser presidente do benfica mas o Vieira não era nenhum ze ninguém. Aconselho-te a ver um episódio do Herman quando ainda estava na sic em que o Vieira vai lá e fica a saber um pouco mais da vida dele.

    • Dca
      Posted Julho 20, 2018 at 2:00 pm

      Sabes o que se passa no mercado? É que pelo que dizes o Benfica deve ter recebido excelentes propostas.

      • Rambo13
        Posted Julho 20, 2018 at 2:20 pm

        Não, mas duvidas que depois do excelente Mundial/época que fizeram e de estarem mais cotados que nunca (o próprio empresário de ambos veio dizer que propostas nao faltavam e de todo o lado) o unico local onde tiveram propostas foi da China e Arabia Saudita e por empréstimo?

        Acho que é uma questão de lógica e bom senso, ao invés de conhecimento em questão

  • WildFury
    Posted Julho 20, 2018 at 1:05 pm

    Acho que o Benfica tomou má opção. Não o conseguiam vender depois do Mundial ?Ou arranjar um clube europeu com capacidade de pagar caso ele se destaque?
    Acho que dificilmente um clube árabe pague para comprar o jogador.

  • Kacal
    Posted Julho 20, 2018 at 1:01 pm

    Uma coisa que pensei e não percebo. Se fosse uma transferência em definitivo com aumento considerável de salário, até percebia. Mas, sendo empréstimo, o Al-Hilal paga os salários, mas ele ganha o mesmo que ganhava no Benfica. Basicamente vai jogar para um campeonato totalmente periférico como o saudita e a ganhar o mesmo, parece-me que desistiu da carreira após um Mundial bem conseguido e onde se valorizou. Eu ficava no Benfica e dava tudo na pré-época ou pedia para sair mas para um campeonato top, mas isso sou eu. Embora percebesse caso rumasse em definitivo e a ganhar mais dinheiro, claro.

    Quanto ao Benfica, mantém o jogador e não aproveita o momento de valorização. Dificilmente ele irá valorizar mais na Arábia Saudita. Mas pelo menos libertam salário uma época e ainda recebem uma boa quantia por um empréstimo, pode ser que o Al-Hilal o contrate em definitivo na próxima época ou consigam vende-lo na mesma.

    Por fim, é um reforço de “peso” para o Al-Hilal e sobretudo para o JJ que quer conquistar o título e vai precisar de jogadores de grande nível e o peruano é esse jogador porquê lá será acima da média, será top. Conhece-se um ao outro e o Carrillo chegou a render muito bem com o JJ no inicio da época antes de ser encostado. Acredito que o JJ lhe vai “roer os calcanhares” e ele até terá bom rendimento por lá.

    • Kacal
      Posted Julho 20, 2018 at 2:43 pm

      Ah não sabia! Obrigado a ambos pelo esclarecimento. Nesse caso faz mais sentido realmente. Agora que penso, no FM é possível fazer isso até, sim.

    • Dca
      Posted Julho 20, 2018 at 1:59 pm

      Esse acordo do pagar os salários mais os 3M é para o Benfica. Para o jogador pode haver outro acordo!

    • ATSAONiNO
      Posted Julho 20, 2018 at 1:34 pm

      Pode ganhar mais, o al hilal pode pagar 150% do salário por exemplo

  • MikeM
    Posted Julho 20, 2018 at 12:46 pm

    Não consigo entender muito sinceramente.
    Não havia um clube inglês ou chinês disposto a dar 15 milhões pelo Carrillo ou é mais um dos fetiches do Vieira em manter jogadores com contrato?
    O Leicester perdeu o Mahrez, até rebentou 11 milhões no 3o guarda-redes do Liverpool e não tinha 15 para um jogador que seria titular de caras e um bom substituto do argelino? Não percebo esta lógica de emprestar e não vender, ainda para mais um jogador que vinha valorizado do Mundial e que tem qualidade.

  • David A.
    Posted Julho 20, 2018 at 12:40 pm

    Não se percebe, agora que tinham uma grande oportunidade pela valorização do Mundial para o vender…
    Por outro lado 3 milhões mais salários por um empréstimo são bons valores, e a somar ao que deve ter sido pago pela cedência ao Watford já deve ter pago o que se gastou com a sua contratação (prémios e comissões)

  • Adnarim
    Posted Julho 20, 2018 at 12:27 pm

    Bom negócio. Um jogador que nunca me agradou (um pouco à imagem do Ola John, que uma pessoa nunca sabe bem com o que contar), mas que o Benfica parece ter resolvido “bem”. Ao que parece, com estes sucessivos empréstimos, o jogador já está pago e o que vier agora lucro. Não me parece que faria falta ao Benfica, a ver vamos.

    • Rambo13
      Posted Julho 20, 2018 at 1:14 pm

      Custou 6M de comissões e prémios de assinatura + 4M do ordenado do primeiro ano.

      Recebemos 3+3 nos empréstimos, logo ainda faltam 4M para ficar pago :)

      • Adnarim
        Posted Julho 20, 2018 at 3:41 pm

        Baseie-me no que tem sido escrito e dito que com este negócio já estaria pago. No entanto deverá ser um negócio rentável. ;)

  • porra33
    Posted Julho 20, 2018 at 12:08 pm

    A questão é precisamente a que o VM destaca no negrito. Se nem agora ninguém lhe pega quando é que lhe vão pegar? É que esta época vai basicamente desaparecer para o futebol, e quando vier não vai ter grandes interessados…
    Não sei até quando é que tem contracto mas para a próxima época dificilmente não fará parte dos quadros do Benfica, porque ninguém o vai querer…
    Mais um dossier mal resolvido, vamos ver quais vão ser as soluções para o Seferovic e o Samaris…

  • josediogo
    Posted Julho 20, 2018 at 12:02 pm

    Mais um jogador que se tivesse tido cabeça, tinha tido uma carreira espectacular.

  • Pulga
    Posted Julho 20, 2018 at 11:58 am

    O Jesus mete o Carrillo a jogar, os arabes ficam doidos e para o ano largam 30 milhoes.

    Ou entao nao…

  • Dca
    Posted Julho 20, 2018 at 11:56 am

    Tenho algumas dúvidas que o Benfica tivesse melhores propostas e este passo do jogador mostra também a sua ambição aos 27 anos num pôs Mundial. 3M é aceitável mas com uma opção de compra seria melhor. Que tenha sucesso!

  • ZeColmeia
    Posted Julho 20, 2018 at 11:53 am

    A fome dá em fartura. Chegou com uma fartura de extremos, depois de um ano parado no SCP e não conseguiu lidar bem com a forte concorrência nas alas, o que hipotecou as hipóteses de ter êxito no SLB. No Watford sofreu as consequências do afastamento do MS e com isso perdeu tempo de jogo. Ainda assim, pelas notas positivas no mundial podia ter conseguido um clube numa liga mais competitiva.

Deixa um comentário