Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Arsenal compra Madueke por 58 ME

Justifica? Arteta fica com a alternativa a Saka que não tinha, e Madueke já mostrou que consegue desequilibrar com facilidade, no entanto é muito inconsistente e não fez o suficiente para valer este montante, sendo que os próprios adeptos dos Gunners ficaram desagradados com esta contratação.

Noni Madueke é o mais recente reforço do Arsenal. O extremo, de 23 anos, chega do Chelsea por 58 milhões de euros. Recorde-se que Madueke apareceu no PSV e há duas épocas e meia foi comprado pelos Blues a troco de 35 milhões, tendo somado 11 golos na época passada.

37 Comentários

  • Nickles
    Posted Julho 18, 2025 at 4:13 pm

    Compram tudo o que se mexe menos o Gyokeres incrível

  • Nunop
    Posted Julho 18, 2025 at 4:14 pm

    A jogar a extremo esquerdo como fez várias vezes esta época no Chelsea, é completamente inútil. 0 mesmo. É um extremo que só consegue jogar a partir da direita e aí sim, é um jogador interessante. O problema é que a estrela da equipa joga nessa posição mas mesmo assim acho uma ótima solução para dar descanso a Saka e para dar alguma imprevisibilidade a partir do banco.

    Ainda assim, esta equipa precisa claramente de um ponta-de-lança titular para poder ser candidata ao título.

  • Petrol
    Posted Julho 18, 2025 at 4:24 pm

    E só querem dar 63,5 + 10 pelo Gyokeres?????????????

  • DNowitzki
    Posted Julho 18, 2025 at 4:42 pm

    Eu creio que ainda vão estourar outro balúrdio no sueco, mas claramente não é prioridade. Tal é um desprestígio para o jogador, para o Sporting e para a liga portuguesa. Além disso, numa perspetiva maquiavélica, daqui a nove meses, sai por seis milhões?

  • pg1960
    Posted Julho 18, 2025 at 4:53 pm

    Tem de estar a gozar …

    Este gajo provou ir no máximo vale uns 35/40 … Mas aqui já não choram.

    Eu não vendia o Guokeres ao Arsenal senão dessem 85M a pronto agora, só por causa desta vergonha que estão a fazer !

    • Goncalo Silva
      Posted Julho 18, 2025 at 6:52 pm

      Ainda bem que não és dirigente de futebol. É o Gyokeres que é o dobro do jogador do Isak e também muito melhor que o Mbeumo, e agora sobes o preço de um jogador só por causa do dinheiro que o interessado gasta nos outros alvos.

      Não há nenhum jogador no Mundo que seja o dobro do jogador que é Isak, e depois há a questão da venda de jogadores dentro da Premier League. Os valores são sempre maiores porque os jogadores já provaram o seu valor no contexto em que o comprador está inserido.

      Se sobes o preço do Gyokeres agora, aí é que o Arsenal sai de cena e o Sporting perde a razão toda com o jogador: aí é que não haveria forma de o reintegrar e continuar a render o mesmo.

      • Kacal
        Posted Julho 18, 2025 at 10:33 pm

        Achas sinceramente que o Gyokeres nem metade do Isak vale? Pode o Isak ser superior e valer mais, mas o Gyokeres nem metade vale? O Isak vale 3x mais? Não concordo nada com isso. É que o Liverpool ao que parece deu 140 milhoes pelo Isak e o Newcastle recusou. Ou seja, será que o Liverpool pode subir a parada? E qual o valor que o Newcastle aceitará? Imaginemos que é 160-170 milhões. O Isak vale isso e o Gyokeres não vale 75-80? Pergunto te genuinamente!

  • Tiago Silva
    Posted Julho 18, 2025 at 4:54 pm

    Acho que gastaram muito dinheiro para uma alternativa ao Saka, mas o perfil encaixa na perfeição e irá casar bem no Arsenal para mexer o jogo a partir do banco. Não acho que irá jogar sobre a esquerda, nem metade rende no corredor esquerdo. Acho que o Arsenal deveria gastar o seu dinheiro num ponta de lança e está a gastar noutros alvos e não acho que faça sentido.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Julho 18, 2025 at 5:42 pm

    É interessante perceber que as pessoas ainda acham que o Sporting é que tem o santo gral e que os outros clubes estão desesperados para ter Gyokeres.
    Sporting é que precisa fazer dinheiro com o atleta porque o atleta não quer continuar no Sporting.
    E quando um atleta não quer continuar num clube há que ser inteligente.
    Garnacho e Antony disseram que não queriam continuar no United.
    O argentino claramente não se deu bem com o Amorim.
    Vamos fazer o quê? Meter um valor absurdo?
    Sporting se tivesse juízo vendia Hjulmand e Gyokeres por bons valores, dava esta época para o Borges construir uma nova identidade e depois lutaria novamente por um bi.
    Mas não… O tri é o objetivo apesar do clube estar cheio de viúvas e de atletas que claramente sabem que o campeonato português já não diz grande coisa.
    Estão doidos por sair e o Sporting com mais ou menos dificuldade faria uns 85 milhões milhões com ambos e isso daria perfeitamente para uma nova base muito forte e para comprar jogadores para posições carenciadas até porque Nuno Santos e Reis numa defesa a 4 não me parecem a melhor opção.
    Mas hey, não liguem. Eu sigo uma agenda.
    Eu quando faço análises é agenda. Amorim? Acertei Tudo. Foi agenda. Anotem na vossa isto: na vida há narrativas e há pessoas que acertam.
    O resto é conversa de engate.

    • DNowitzki
      Posted Julho 18, 2025 at 7:10 pm

      85 milhões com os dois? Nem tu acreditas nesse disparate!

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Julho 18, 2025 at 7:30 pm

        Boa noite.
        Bastaria essa quantia para o Sporting já estar mais do que garantido para construir uma base fortíssima para os próximos 3 anos.
        60 milhões pelo Gyokeres e 25 pelo Hjulmand. Sim, jogam no campeonato português, não tem 19 anos e já deram tudo o que tinham a dar no Sporting.
        Se também começarem a pedir 40 milhões pelo Hjulmand o risco de terem mais um jogador chateado é grande.
        Campeonato português é fraco.

    • setentaeumporcento
      Posted Julho 18, 2025 at 9:14 pm

      As vezes pergunto-me se os teus comentários sao a gozar ou nao. Achas mesmo que é um problema o scp ficar com um jogador que marca mais de 60 golos numa epoca?? E que ideia é essa que deviamos abdicar do tri para fazer um bi no proximo ano? Mas tu ouves-te ou que? Vai-te tratar filhote

    • 6.Mik
      Posted Julho 18, 2025 at 10:12 pm

      O Antony que estava a voar já tem clube? Ele é que não quer o United, muito bom.
      Mete o Diamonde o pack e aumenta para 100M e mesmo assim não chega para pagar o Antony, esse teu querido

    • FVRicardo
      Posted Julho 19, 2025 at 12:18 am

      Sim, claro. Um clube que está no topo do futebol português, que procura uma hegemonia tem mesmo é de dazer um ano zero.

      Porque é que o City quando ganhou dois campeonatos seguidos não vendeu De Bruyne e Aguero e começou do zero? Ou quando ganhou a Champions, devia era ter vendido Haaland e Rodri e começar tudo de novo…

  • 6.Mik
    Posted Julho 18, 2025 at 5:54 pm

    Sem palavras para este negócio, não sei o que conseguem ver nele para além da velocidade.
    O Arsenal está a ser uma comédia e era bom que desistissem do Gyokeres e apostassem em alguém como Samu.

    • AndreChaves9
      Posted Julho 18, 2025 at 8:19 pm

      O Arsenal não está a ser comédia nenhuma. Tem dinheiro portanto para suplente ou não essa parte é irrelevante. Precisavam de um jogador deste tipo contrataram ponto. Cada vez melhor plantel e falta só mesmo o PL.

  • Kacal
    Posted Julho 18, 2025 at 6:02 pm

    Como já falei noutro post, a minha teoria é que o Gyokeres disse ao seu agente que não quer sair do Sporting para outro lado que não o Arsenal. Mas que quer mesmo sair este Verão e nem mais um bocado. Tem que ser este Verão, mas só quer o Arsenal. Treinador de anos, plantel talentoso e jovem com anos de construção, vão à Champions. Têm ficado em 2º na Premier dando a impressão que o título poderá chegar. E por fim mas não menos importante não há concorrência na posição dele dando-lhe a titularidade e estatuto do #9 indiscutível. Noutros clubes ou não terá lugar a titular e esses clubes não vão pagar tanto por um suplente (Bayern com Kane, Man City com Haaland, Barcelona com Lewandowski, entre outros), outros não vão sequer chegar a valores desses (acho que os Italianos, por exemplo) e outros como Real e Chelsea têm os planteis recheados de opções ofensivas. E outros como o Man Utd estão mais instáveis e incógnitos no momento atual. Conjugado tudo percebo o porquê do Gyokeres só querer Arsenal e como deve ter dito isso ao agente e tambem acrescentando que não pode passar deste Verão, o Arsenal sabendo disto e tendo essa informação claro que vai bater o pé até ao fim do mercado a ver se paga o menos possível pressionando o Sporting a vender para assim se ver livre da situação e tambem contratar um sucessor. Já o Sporting claro está a bater o pé para obter os seus direitos, neste caso aquilo que quer pelo jogador.

    ———————– —————————–

    Obviamente não tenho informações especiais e nem digo que isto corresponda à realidade. É apenas uma teoria minha atenção! Mas isso ajudaria a explicar o descontentamento do Sporting para com Gyokeres. Assim como as propostas ridículas do Arsenal. E também o arrastar da novela a não vermos também nenhum outro clube a ser falado como interessado nem sequer com nenhuma proposta. É o que acho. E se fosse assim realmente o Gyokeres não agiu da melhor forma e o Arsenal está a ser algo pouco ético. Não sei se o Sporting terá dinheiro disponível para investir bem mesmo sem vender Gyokeres mas se tiver eu contrariava já o substituto dele (Luis Suárez ou outro) apostando nele a titular e no Harder como forte concorrente e deixava o Gyokeres de parte até perto do fim do mercado para o pressionar e se não fosse possível acordo ficava e teria que competir pela titularidade com os outros dois começando atras e é se quer. Mas percebo que investir num sem receber este encaixe pode não ser possível assim como ter o maior ativo a desvalorizar com os 3 avançados no plantel. É uma situação complicada e isto pode ser tudo filme meu, mas é a minha teoria e não me admirava nada, tem lógica a meu ver.

    ——————— ————————

    Sobre Madueke, é inglês o que é positivo para o Arsenal e tem um perfil idêntico ao Saka jogando na mesma posição. É um reforço interessante para funcionar como alternativa ao Saka para lhe dar descanso durante a época e entrar na 2ª parte também. Mas seria assim custando pelo menos metade do valor que custou. Custando isto acho uma contratação disparatada. No futuro pode-me calar claro, mas falando agora no Chelsea pouco fez e não conseguiu se afirmar a titular sendo um mero suplente por isso e pelo valor acho sem sentido, talvez houvessem opções melhores e mais baratas para ser um mero backup do Saka. Sim porque se a ideia for jogar na esquerda torna-se ainda pior negócio… mas enfim quem paga assim 60 milhoes por um negocio destes, mesmo sendo um jogador mais novo e já adaptado à Premier. Se fosse o Sporting pedia 70-75 milhoes batidos + bónus jeitoso e nem menos um centavo! Se falharem um PL prevejo que será uma epoca mais do mesmo do Arsenal, brinquem!

    • DNowitzki
      Posted Julho 18, 2025 at 7:09 pm

      O problema seria a lei Webster daqui a uns meses, segundo me parece.

      • Kacal
        Posted Julho 18, 2025 at 10:28 pm

        Não estou a ver qual é essa lei, não estou a par confesso. Se me quiseres dizer em que consiste e o que é? Agradeço DNowitzki. Ou outra pessoa que saiba e me queira elucidar, claro!

    • 6.Mik
      Posted Julho 18, 2025 at 10:02 pm

      Mas isso faz algum sentido? Gastar 20M ou mais e manter o Gyokeres até ao fim do mercado e depois fica com 40M parados?
      O Sporting deve ter esse dinheiro mas só pode avançar para o alvo quando sair.
      O Arsenal anda a dar 60M por segundas linhas e não quer gastar 70M por um ponta que será titular?
      O Sporting faz muito bem em não facilitar e sinceramente adorava que fosse para outro clube. Nápoles ou Liverpool seriam as minhas escolhas, mas preferem outros alvos.

      • Kacal
        Posted Julho 19, 2025 at 1:05 pm

        Certo 6.Mik, não acho que faça sentido, mas que o Gyokeres ao que parece merecia isso, merecia. Mas sim só deve vir alguém caso o vendam. Mas era bom que o fizessem o mais rápido possivel de forma ao novo PL fazer a pré-época que é sempre o ideal. E concordo Gyokeres vale bem os 70 milhões daí dizer que há aqui coisa e ter dado a minha teoria. Infelizmente acho que ninguém vai pagar os 70 milhões a nao ser o Arsenal portanto a novela vai continuar.

    • Marcelo C.
      Posted Julho 19, 2025 at 3:35 pm

      1 e 2 ponto inteiramente de acordo. Quanto ao ultimo sobre Madueke discordo e pelos valores é claramente um mau negocio apesar que ate pode ser util mas nunca por estes valores mas la esta é o futebol de hoje em dia e em inglaterra entre eles ainda pior.

      • Kacal
        Posted Julho 19, 2025 at 5:46 pm

        Não entendi Marcelo, acho que no Madueke estamos de acordo. Em que parte discordas? Eu também acho que é um péssimo negocio. Se fosse por metade do preço poderia ser bom. Assim acho péssimo.

  • Fireball
    Posted Julho 18, 2025 at 7:51 pm

    O Chelsea tem uma capacidade de vender incrível. Percebeu que “estar no Chelsea” duplica logo o preço. É a segunda vez esta semana que recebe 60% mais do que pagou por um jogador que provou não ter qualidade para esse nível. Incrível como o Chelsea consegue valorizar financeiramente os seus flops. Só falta conseguirem vender o Félix por 80M.

  • Stravinsky
    Posted Julho 18, 2025 at 11:49 pm

    Já falei aqui no blog ha uns dias que esta contratação é ridícula.
    Só não será ridícula se o Arsenal comprar efetivamente um ponta de lança (que é a posição mais cadenciada do plantel), se garantir o Eze e se apostasse no Rodrygo (para titular) e como bónus, para profundidade do plantel, ainda compravam o Madueke, ok…
    Agora, comprar o Madueke como alvo prioritário, parece-me uma decisão imbecil.
    Comprar o Madueke (por este valor) e não tentar o Rodrygo, parece-me um absurdo.
    Comprar o Madueke por muito mais do que custou quando na verdade deveria ter desvalorizado é um atentado.
    Comprar o Madueke e continuar a permitir o Chelsea fazer montes de dinheiro com flops, podendo atacar os alvos que interessam, é ridículo.
    Ainda vamos ver o Rodrygo no Chelsea e vamos perceber que, não só não tentamos comprá-lo como ainda permitimos ao Chelsea a sua compra.
    *
    Como disse, a forma do Arsenal provar que tem ambição é trazer os alvos que disse em cima. Caso contrário, andam a brincar com os adeptos.

  • Veridis Quo
    Posted Julho 19, 2025 at 1:19 am

    Não sei até que ponto é que o Arteta não estará a olhar para ele um pouco como o Flick olhou para o Raphinha nesta época. Olhando ao Martinelli não ser propriamente brilhante, talvez queira aqui tentar com o Madueke pela esquerda uma nova solução.
    O Madueke não me parece ter especiais argumentos para isso, mas também não estava à espera que o Raphinha os tivesse (sempre pareceu mais um extremo limitado a jogar de pé trocado) e a época que faz pela esquerda como extremo finalizador é fantástica.
    Ainda se fala do Eze, portanto o Arsenal pode fechar aqui um plantel com muitas soluções.
    Raya, Timber, White, Saliba, Gabriel, Mosquera, Calafiori, MLS, Zubimendi, Norgaard, Merino, Rice, Odegaard, Nwaneri, Madueke, Saka, Eze, Martinelli, Trossard, Gyokeres, Havertz, Jesus… não é coisa pouca.
    Como disse, o relógio para Arteta mostrar que consegue trazer títulos já está a contar e este plantel é uma aposta clara que o momento chegou. Fez um trabalho excecional a trazer o Arsenal de onde estava para este patamar, mas agora tem que apresentar títulos e com um plantel e um investimento deste nível… a exigência sobe e tem que trazer títulos.

    • AndreChaves9
      Posted Julho 19, 2025 at 8:47 am

      Percebo. Mas faz 90 pontos na PL e fica em terceiro que dizer?

      • Veridis Quo
        Posted Julho 19, 2025 at 6:17 pm

        Há formas e formas de perder. Umas certamente darão sinais mais encorajadores do trabalho e das perspetivas futuras, como foi o caso do Klopp no Liverpool.
        Os resultados não se controlam. Ainda agora vimos um possível triplete do Benfica virar uma dobradinha do Sporting por detalhes como uma bola ao poste do Pavlidis ou um penalti aos 100 minutos, mas o Arteta tem de garantir que está lá.
        E este ano, só esteve lá na Champions. Só ganhou 20 dos 38 jogos na PL (metade praticamente) e saiu da FA Cup em janeiro.
        Se o Arteta tem mais uma época a zeros em termos de taças, não faz uma Champions tão forte e o nível da Premier League é igual ao do ano passado… natural que surjam dúvidas.

    • Stravinsky
      Posted Julho 19, 2025 at 9:27 am

      Acho que são todos nomes mais ou menos consistentes e que dão profundidade ao plantel, mas de classe mundial tens o Saliba e o Saka. Diria que são os únicos que entravam nos 11 de Liverpool, City, Real Madrid…
      Concordo contigo em relação ao Arteta.
      Dos melhores do trabalhos do mundo nos últimos anos a trazer o Arsenal de volta para as decisões, mas duvido da sua capacidade de entregar títulos… parece-me um pouco um “pé frio”, do género do Peseiro.

      • SportingFan1906
        Posted Julho 20, 2025 at 3:46 pm

        O Odegaard e o Rice são de classe mundial. Não entravam no 11 de qualquer equipa do mundo, mas entravam em qualquer plantel e jogavam muitos minutos em qualquer clube.

Deixa um comentário