Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Arthur Gomes é o 7.º reforço do Sporting

Boa aquisição? É dos melhores dribladores da Liga Portugal bwin, ainda por cima, se Pote for utilizado mais vezes a médio, os leões necessitavam de outro extremo esquerdo (no último jogo não tinham elementos para essa posição no banco). O problema é que havia outras necessidades, principalmente a de avançado (Amorim não quis), e Arthur dificilmente chega para entrar direto no 11, e o clube leonino, que vai demonstrando não ter dinheiro para mais (ou então não quer estragar a saúde financeira da Instituição), precisava de uma mais-valia clara.

O Sporting garantiu a contratação de Arthur Gomes. O extremo esquerdo brasileiro, de 24 anos, chega do Estoril num negócio de 4 milhões de euros e junta-se a Israel, Rochinha, Sotiris, St. Juste, Morita e Trincão nas caras novas nos leões. Recorde-se que Gomes chegou há um ano à equipa da Linha, tendo somado 3 golos e 5 assistências em 33 jogos.

57 Comentários

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 2, 2022 at 12:21 am

    Não sei quem se auto sabotou mais entre Sporting e FC Porto mas a coisa foi renhida. O Benfica só não é campeão se não quiser

    • Nunop
      Posted Setembro 2, 2022 at 12:31 am

      Ou se alguém não quiser…como tem sido.

      • GoldenFCP
        Posted Setembro 2, 2022 at 12:55 am

        Ano passado ficaram a 17 pontos. Nao fossem os erros de arbitragem e ainda lá iam!

        • Nunop
          Posted Setembro 2, 2022 at 1:17 am

          Não digo que seríamos campeões, mas que arrumaram o Benfica isso arrumaram. Com o Estoril fora, Vizela em casa, Gil Vicente em casa, Moreirense em casa, foram autênticos escândalos.

          Aliás no Estoril fora, no golo do empate aos 90+4, que surgiu de um canto a seguir a um lançamento que era do Benfica mas foi para o Estoril, o Gamboa faz exatamente a mesma falta que fez no 1º poste contra o Porto. O do Benfica valeu, o contra o Porto foi anulado (fazia o 3-1 na altura), num jogo que o Porto deu a volta.

          Atenção com isto eu não digo que o Benfica jogasse alguma coisa e merecesse alguma coisa. Eu sou claro nisto, o Benfica não jogava a ponta de um chavelho e não merecia ser campeão, mas ficou ainda mais difícil com o autêntico assalto que fizeram ao Benfica o ano passado.

          • GoldenFCP
            Posted Setembro 2, 2022 at 8:36 am

            Não, estás-te a contradizer amigo. Eu disse que o ´´Benfica só não é campeão se não quiser´´ e tu respondes-te ´´ ou se alguém não quiser, como tem sido´´. Portanto insinuaste que não fossem ´´roubados´´ ano passado ganhavam a coisa. Iludido com força mas cada um é como é. Desde que apareceram as desculpas há equipas que nunca mais perderam por culpa própria

    • offtopicguy93
      Posted Setembro 2, 2022 at 12:37 am

      Tudo depende das exibições das equipas de arbitragem, se quiserem ser protagonistas o benfica não parte como favorito!

      • GoldenFCP
        Posted Setembro 2, 2022 at 12:57 am

        Viu-se nesta ultima jornada que eles querem ser protagonistas de facto.
        Uma simples duvida. Porque razão em Portugal há esta mania da perseguição? ´´Ele quer-nos prejudicar, ele está contra nós, ele beneficia o nosso rival, ele não gosta de nós´´. Conversinha da treta de um povo complexado. Vivam o futebol e não as teorias da conspiração. É a única coisa que vos recomendo

        • Nunop
          Posted Setembro 2, 2022 at 1:19 am

          Porque razão em Portugal há esta mania da perseguição?

          A resposta mais simples é porque tu és do Porto. E não sentes na pele o que os outros sentem há 40 anos, por isso não sentes necessidade de ter a “mania da perseguição”.

          • Physicz
            Posted Setembro 2, 2022 at 9:41 am

            Periklis e Nuno, epa… sinceramente, já começa a ser enfadonho ler o mesmo disco riscado de sempre, o Benfiquinha ja nao ganha títulos há 3 anos e na época passada ficaram quase a 20 pontos de distancia e vêm dizer que a culpa é da arbitragem ???
            Quando sair a vossa collab num filme de comédia digam que serei o primeiro da fila para me rir a bom rir.

        • Periklis
          Posted Setembro 2, 2022 at 4:40 am

          Pior que ser escandalosamente beneficiado, “on a daily basis”, é não admiti-lo.
          Que falta de desportivismo.
          É como ver alguém a ser assaltado e ainda lhe gritar “faça-se homem, oh mariquinhas”.
          Somos Porto!

          • GoldenFCP
            Posted Setembro 2, 2022 at 8:22 am

            Vi esse filme no outro dia amigo! Gostei muito!

          • Kacal
            Posted Setembro 2, 2022 at 5:19 pm

            E é igualmente mau um número de adeptos do Benfica (não todos, felizmente) andarem a dormir à “sombra” da arbitragem para desculpar a má gestão do seu clube e a incompetência.

            Sim porque andam a queixar-se e bem do plantel há uns anos já assim como dos treinadores mas depois vêm que não ganham por causa da arbitragem.

            Nós tinhamos 7 pontos de vantagem e perdemos com Lage, porquê? Aí os arbitros já quiseram apoiar o Benfica porque mudaram de ideias? Não, porque o Benfica esteve fortíssimo com Félix e foram mais competentes vencendo mais.

            Não digo que não sejamos beneficiados, muitas vezes somos e até podemos ser mais que os rivais, mas daí a desculpar tudo nisso armados em coitadinhos vai uma distância.

            O Benfica na época passada ficou a quantos pontos de distância, foi tudo arbitragem?

          • Kacal
            Posted Setembro 2, 2022 at 5:20 pm

            Ah e mais uma coisa, falam no Porto mas e o Sporting? Ficou à vossa frente nos últimos 2 anos também será pela arbitragem?

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 2, 2022 at 12:24 am

    Não ironicamente acho que o Eduardo encaixaria muito bem no meio campo a dois do Sporting. Li que estava inscrito e se o Amorim o quiser integrar tem ali uma opção válida

  • Dca
    Posted Setembro 2, 2022 at 12:24 am

    Ele em dia sim é um driblador muito interessante, a questão é que nem no Estoril fazia assim tão constantemente a diferença.
    No entanto, parece-me quase evidente a falta de um PL e de um MC (recuar Pote é tirar lhe golo), mas Amorim quer apostar no ataque móvel, pode ser que resulte.

  • thiago97
    Posted Setembro 2, 2022 at 12:26 am

    Sendo dos melhores dribladores do campeonato , se implementar que cuecas e cabritos valem golos , acho que foi uma boa contratação!!

  • Gunnerz
    Posted Setembro 2, 2022 at 12:33 am

    Sem palavras, este mercado fez muito pouco sentido. Inacreditável como não há dinheiro mas aqui mete se 4milhoes por 1 jogador que não faz propriamente a diferença.

  • DICAS
    Posted Setembro 2, 2022 at 12:33 am

    Rumo ao 4 lugar

  • Liedshow
    Posted Setembro 2, 2022 at 12:39 am

    Esta época vai lutar a par com a do Bolasie, Jese e Fernando para ver qual a pior. O plantel está ao mesmo nível, o treinador é que é melhor mas o Braga está mais forte que nessa época e nessa época terminamos num miserável 4° lugar. Não espero nada de diferente, Champions é para fazer uma triste figura e nas taças não espero ganhar nada este ano. Mete nojo esta falta de ambição.
    Mas o que importa é ter dinheiro para as despesas do clube.

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 2, 2022 at 12:46 am

    Não consigo mesmo compreender esta relutância em ter mais um avançado no plantel. É algo que me ultrapassa, sobretudo quando a alternativa, na hora do aperto, recai em fazer subir um central. O próprio Rodrigo Ribeiro, quando entrou no último jogo, não foi jogar para lá. Gostava que o Ruben explicasse isto, francamente.

    Sobre o Arthur, nem o conheço, para ser sincero, o que não é muito bom indicador. Resume bem o mercado de transferências do Sporting, este ano. Opções realmente muito questionáveis.

  • Nunop
    Posted Setembro 2, 2022 at 12:47 am

    Jogador inferior ao Tabata. E esta troca rendeu….1M

  • LevonAronian
    Posted Setembro 2, 2022 at 12:52 am

    Negócio estranho do Sporting.
    Plantel muito curto no geral, para depois haver tantas opções para as alas (lembrar que Jovane também foi reeintegrado)

  • Nickles
    Posted Setembro 2, 2022 at 1:01 am

    Podia ser pior. Podia um extremo titular lesionar-se e as únicas opções serem o Gil Dias e D. Gonçalves

  • É dia de jogo
    Posted Setembro 2, 2022 at 1:02 am

    Não obstante a qualidade do atleta, depois da renovação do jovane esta contratação faz zero sentido, vai jogar um ou dois jogos até ao fim da época, este mercado do sporting foi terrível.

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 2, 2022 at 1:25 am

    Ah grande Arthur!

    Acho que o planeamento e o plantel estão alinhados com aquilo que a direção pretende (bom ou mau).

    Não era suposto suprir as ausências com jogadores da mesma qualidade mas sim com jovens jogadores (Amorim falou no Mateus Fernandes na CI por exemplo). Desta forma íamos sempre perder qualidade.

    Acho que o Sporting parte fora da corrida para os títulos, mas relembrar que também foi assim há 2 anos. Quem sabe não há novo milagre, embora claro nem eu nem ninguém esperamos mais que o 4 lugar (o que por si só já é mau).

    SL

  • Fantantonio
    Posted Setembro 2, 2022 at 1:59 am

    Arthur, Jovane e Joelson não são melhores que Tabata, nem fazem tantas posições…

  • DICAS
    Posted Setembro 2, 2022 at 3:27 am

    Estou aqui já com uns copos e digo o seguinte

    O Sporting com este mercado fica com duas fraquezas

    Finalização: temos o Pote e literalmente mais ninguém
    Trincao e Edwards até podem chegar aos 10 golos época mas não dá para mais.

    Pote até pode ter 20/25 mas o ataque não garante mais de 50/60 golos nunca na vida.

    Para ter sucesso a defesa tem de ser impenetrável

    E aí entra a segunda fraqueza. Jogo aéreo

    Vamos sofrer mais de 20/25 golos fácil em que 30% será jogo aéreo.

    E matemática simples pelo facto de o único player que tem capacidade nesse ponto ser O Coates

  • ShowMeDeMane
    Posted Setembro 2, 2022 at 3:35 am

    GR: Adán (Israel)
    Defesas: Porro, St Juste, Coates, Inácio, Nuno Santos (Esgaio, Neto, Matheus Reis)
    Médios: Ugarte, Pote (Morita, Sotiris, Bragança)
    Avançados: Edwards, Trincão, Paulinho (Rochinha, Jovane, Arthur) +
    Matheus Fernandes, Fatawu, Rodrigo Ribeiro

    Não conheço o jogador pelo que não irei comentar.

    Parece-me uma boa equipa à imagem de Amorim. Sem grandes estrelas, mas com qualidade e trabalhadora.

    Apesar de todos os aspetos estranho desta má fase, temos uma segunda linha composta e ligeiramente acima da média em termos qualitativos.
    O pior é que os adversários parecem bastante melhores, mas a época é longa e pode acontecer a qualquer um.

    Falta recuperar a equipa animicamente. Derrota em casa com o Chaves foi muito dura e frustrante, porque até ao golo estávamos bem e seria o suposto ponto de viragem.

    Confio plenamente em Amorim para o fazer!

    SL ?

  • Bruno90
    Posted Setembro 2, 2022 at 5:18 am

    Vejo o Sporting a contratar demasiados jogadores medíocres. Arrisca-se daqui a 1 ou 2 épocas estar com um plantel completamente medíocre!

    Rúben Amorim foi um “achado” e bem sacado ao Braga mas nao vai ser fácil substitui-lo. Não se consegue atrair um bom treinador estrangeiro para Portugal sem compressas de investimento.

    Estes tipo de jogadores que o Sporting anda a comprar à partida pouco ou nenhum rendimento financeiro irão trazer. Infelizmente não estou a ver um Sporting forte nos próximos 2 anos para a frente.

  • Claudio V.
    Posted Setembro 2, 2022 at 6:12 am

    Curtos no meio-campo, curtíssimos na frente de ataque… reforçam as alas… Certo.

  • JM888
    Posted Setembro 2, 2022 at 7:46 am

    Mercado mau do Sporting. Ponto. Apenas o futuro vai ditar se foi correcto ou não. Ainda assim houve duas contratações “sonantes” (pelo menos em termos de valores), que foram Trincão e St Juste. Ainda tem muito para dar. O Edwards também não engana, há ali muito valor. Veremos a adaptação do Sotiris, podemos ter uma surpresa. Agora chega de queixas acerca do mercado, é ir às luta com os que temos e acreditar no seu trabalho.

  • SuperEsteves
    Posted Setembro 2, 2022 at 7:48 am

    Desnecessário.
    Não entendo a venda de Plata, Tábata e, tendo Joelson emprestado e Jovane reintegrado, ainda comprar mais um extremo.

    O Rúben saberá, mas esta seria a posição do plantel, a par da lateral direita, que menos necessita de um reforço a curto, médio e longo prazo.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 2, 2022 at 8:25 am

    O plantel não está mau.

    O rúben amorim vai é ter de trabalhar muito para desenvolver jogadores. Trincão, Edwards, Morita, St Juste, etc precisam de ganhar consistência exibicional num clube que quer ganhar os jogos todos. Precisam de muito treino táctico, técnico e acima de tudo mental para mudarem o seu chip. Vêm de clubes onde empatar era considerado bom resultado e isso no Sporting não dá.

    Depois é preciso dar outro poder aéreo aos centrais. É preciso dotar o Gonçalo Inácio de qualidade nos duelos aéreos, que é uma das suas principais lacunas. Não há Palhinha e Feddal, é preciso evoluir outros jogadores neste âmbito.

    Depois é fazer evoluir os jovens para ver se entram na equipa. Quem chegou e apostou logo em Quaresma, Inácio, Nuno Mendes, Joelson e Tiago tomás (que vieram dos júniores) e no Matheus Nunes (que veio dos sub23) poderia fazer isso com facilidade.

    Se não há, actualmente qualidade na formação para se apostar em jogadores como havia em 2020, então é porque há problemas mais profundos no clube e é preciso perceber porquê

    • Pao com Presunto
      Posted Setembro 2, 2022 at 12:40 pm

      Comentário lúcido, para variar.

      Infelizmente vai sempre parar à conversa de sempre, qual disco riscado, mas acho que é óbvio para toda a gente que está relacionado com o estado da Academia (até há pouco tempo, por exemplo, os quartos estavam iguais aos do tempo do Cristiano, ou seja, 20 anos), e desinvestimento generalizado que prejudicou algumas fornadas a nível de gerações (um obrigado especial a Bruno de Carvalho).

      É por aí que passa o projeto do clube, e que tanta gente ignora: alcançar sucesso na formação para depois se alcançar sucesso desportivo. O único senão aqui foi o sucesso desportivo vir bem antes do renascimento da formação.

  • batalha34
    Posted Setembro 2, 2022 at 8:45 am

    Para mim é um mercado incompreensível do Sporting.

    Então a venda de Tabata por 5M para ir buscar o Arthur por 4M para mim é de bradar aos céus.

    Sai Palinha e Matheus, entra Morita e um miudo grego.

    Sai Sarabia entram 3 extremos que não fazem uma perna dele

    E pior, sem Sarabia perdemos muito golo na frente, então a solução passa por recuar Pote para o meio-campo (???) e por na frente 3 extremos que não marcam 10 golos numa epoca?

    Para mim é tudo incompreensível, muitos jogadores de 2º linha sendo tratados como titulares para atacar um titulo 2 taças e a champions? Mas pronto, espero que me calem

    • Artur Trindade
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:39 am

      Foi realmente estranho perceber na CI, que Amorim vai colocar Pote como 8 em muitos jogos, não tendo o clube garantido que alguém no trio atacante, fosse capaz de ter algum peso e marcar golos.
      Para Amorim, estes jogadores (Pulinho, Trincão e Edwards) e agora Arthur, terão que aprender a fazer coisas novas (golos).
      Tudo isto com um mês de Setembro infernal à porta, e com Jovane e Paulinho lesionados.
      Pode ser que Jovane faça uma coisa que está habituado a fazer (golos).

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:55 am

      É incompreensível para quem exige da direç\ao um plantel de candidato ao título. É incompreensível para quem exige que se pegue no dinheiro do Matheus e se gaste 15M em médios centro e PL.

      A direção do clube quando foi eleita deixou muito claro qual era o caminho que ia seguir. E foi este. Não queriam, votassem noutro em março de 2022.

      Eu disse várias vezes aqui para esquecerem o ponta de lança e para esquecerem as trutas que todos queriam.

      • batalha34
        Posted Setembro 2, 2022 at 10:43 am

        É incompreensível para qualquer pessoa menos provavelmente para os que lá estão dentro, não tem nada a haver com a direção ou com o os objectivos do clube

        Vender Tabata que era capaz de fazer várias posições e tinha golo para ir buscar Arthur pelo mesmo preço que é um jogador que apenas faz a posição de extremo e participou em 6 golos a epoca passada de modo e adicionalmentte recuar Pote para 8 que é o unico jogador que marca golos nesta altura não faz qualquer sentido apriori.

        O lógico seria gastar o mesmo dinheiro num médio que tivesse carateristicas diferentes de Tabata de modo a fixar Pote na frente que tem garantia de golos.

        Ninguém com dois dedos de testa está a pedir para se trazer o Cavani mas o plantel atual não tem qualquer profundidade em várias posições mesmo a contar com jovens da equipa B. Se Pote se lesiona como tem acontecido temos literalmente 0 jogadores capazes de marcar 10 golos numa epoca.

        O caminho seria fazer um plantel minimamente competitivo com espaço para fazer crescer os jovens à semelhança do plantel de 2020 que por acaso até ganhou o titulo.

        Neste momento o plantel do Sporting não é competitivo e o que vai acontecer é que se vai lançar os jovens às feras porque não há mais soluções, pode resultar mas o mais provavel é dar barraca

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 2, 2022 at 11:57 am

          Amorim não quer um PL. Era suposto fazermos o quê? Impingirmos um Slimani outra vez? Já se percebeu que não.

          Não pedem Cavanis, mas qual é o nível abaixo? É que o Benfica pagou 13M por um jogador do Feyenoord que acredito muita gente nem tinha ouvido falar. Que opções são essas para o meio campo ou para a frente que não implicassem um investimento considerável e que dessem as garantias que vocês querem?

          Eu sei que me vão responder que isso não é o vosso trabalho, que é do scouting. Mas eles não são burros. Se não compraram é porque não havia, ou não havia para os nossos cofres (em linha com a política seguida pelo clube).

          Estou 100% de acordo com o que foi feito. Guardem o dinheiro e sejam menos competitivos se for preciso.

          • batalha34
            Posted Setembro 2, 2022 at 12:56 pm

            Eu já nem falo na questão do PL que isso é ideia de jogo do Amorin e ser der resultado tudo certo.

            Só estou a falar em termos de planeamento do plantel dentro do que é a ideia de jogo do Amorim e da filosofia que não se quer gastar dinheiro.

            Não tinha muito mais sentido pegar no dinheiro do Tabata e ter ido buscar por exemplo o André Almeida por 7M em vez de o ter deixado fugir para fora, permitindo fixar o Pote frente em vez de ir buscar o Arthur por 4?

            Eu não estou a espera que o Sporting ganhe nenhum titulo esta epoca e à partida partimos atras dos outros agora com esta frente de ataque assumindo que o Pote vai jogar a 8 eu simplesmente não vejo ninguem capaz de marcar golos para além que é um plantel super franzino numa liga física.

            Até pode ser verdade que de facto nao havia mais ninguem no mundo todo o que a mim me parece ser um pouco duvidoso, mas o nosso scouting parece muito limitado à nossa liga atualmente. Rochinha e Arthur eram as melhores soluções do mundo por o que se pagou por eles? A mim parece-me muito duvidoso

          • FGomes
            Posted Setembro 2, 2022 at 1:58 pm

            Pondo um pouco a minha foice em seara alheia, sem me querer intrometer, mas dando a minha opinião. Creio que essa argumentação tem falhas, desde logo se considerarmos o jogador que recebemos o ano passado e que nos garantiu muitos golos, falo de Pablo Sarabia, obviamente. Também não seria para o nosso bolso à partida, porém, alguma solução se arranjou e tivemos o prazer de o ter no nosso clube. Portanto, a questão do dinheiro que se gasta ou das opções que existem, cabe à estrutura, departamento de scouting em conjunto com treinador e direção, avaliarem. Obviamente, as coisas não são lineares e não é receber X por um jogador e gaste esse X logo noutro ou noutros jogadores. Mas esta época foi claramente mal preparada, tal como o próprio treinador já assumiu. O plantel é extra curto, faltam soluções no meio campo (na minha opinião tb falta um DE e um DC) e falta um avançado, mas o Amorim não quer. Se não quer, muito bem, mas então não faz sentido a contratação do Arthur, para dar um exemplo. Se ficou aziado com a saída do MN, deve resolver isso com a direção, sem o clube ser prejudicado, das duas uma, ou já sabia e andou a fazer papel de idiota, ou não sabia e quebra-se a confiança entre a estrutura, porque lhe tiraram o tapete debaixo dos pés. Mas no meio disto tudo, o plantel ficou aquém, e as aspirações desportivas legítimas do clube também. E aí está o pior. Cabe-lhe enquanto treinador continuar a fazer o melhor possível para desenvolver a equipa (se tiver vontade, coisa que hoje em dia não sei se não poderá estar em causa) e lutarmos até ao fim em todos os jogos. Mas que as perpectivas não são animadoras, não são. Este tema daria pano para mangas, mas já chega por agora.
            SL

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 2, 2022 at 8:52 am

    O perfil de Arthur é excelente, entusiasmante e necessário, o problema está na falta de qualidade (estatuto), que lhe permita ser titular. Até pela idade, já não terá grande margem de progressão. Paulinho ou Kluivert teriam o mesmo perfil, mas seriam titulares.
    É o problema de não contratar apenas titulares, enche-se o plantel com 2ª linhas, vagas que deveriam estar reservadas a jogadores da formação/prospeção.

    Após o final de mercado, está na altura de Varandas falar, depois de deixar Amorim auto-digladiar-se com afirmações e convicções de validade duvidosa, distraindo-se do essencial.
    O líder é Varandas, e tem que esclarecer se a falta de ambição/investimento e arrecadação de fundos, é excepcional neste ano (que provavelmente coincide com a última época de Amorim), tendo o ver com a aquisição das VMOCs, ou se é um problema estrutural do clube.
    Haverá sempre espaço para melhorar, não desperdiçando fundos nos Vinagres, melhorando substancialmente a capacidade/quantidade de jogadores vindos da formação, visto haver essa convicção/paixão.
    Veremos como será Varandas (Sporting), sem Amorim.

    • Pao com Presunto
      Posted Setembro 2, 2022 at 12:22 pm

      Mas o Varandas falar vai ajudar em quê? A alimentar capas e hipotéticas histórias de afastamento entre presidente e treinador?

      RA já disse tudo o que havia para dizer: mal a bola comece a entrar tudo passa, tudo melhora em cima de vitórias. É aguardar.

      Eu respondo a essas questões sobre a saúde financeira do clube: sim, é estrutural, estão no bom caminho mas ainda longe dos rivais. Alcochete foi em 2018.

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 2, 2022 at 5:12 pm

        Ponto prévio, sou apoiante de Varandas desde a 1ª hora, e continuo a ser.

        Varandas falou após o fecho de mercado de Bolasie, Jesé e Fernando, falou após o fecho de mercado, no ano do título, em que falou que MN pagaria Amorim, NM era o melhor LE sub-19 mundial, etc…100% de acordo.
        Falar agora, seria manter a coerência, sabendo que Amorim está mais que nunca acossado e vilipendiado, por jornalistas e adeptos, desgastando-se em explicativas de um projeto que é de Varandas e do Sporting.
        Para mais, todas as questões que se colocam dependem diretamente da política financeira e de contratações implementada pelo seu presidente.

        Se existe alguma explicação para no ano passado ter gasto 10M por 50% do passe de Vinagre e bem cedo nesta pré-época 10M por St. Juste, e neste momento gastar 2/2.5M por Rochinha/Arthur, esta deve ser dada, até para ajustar as expectativas dos adeptos ás realidades.
        Pode manter o silêncio, escudando-se quer na grande capacidade comunicativa, quer no grande treinador que é Amorim, mas só fiar-se em Amorim e depender dele, é pouco, até porque haverá um Varandas sem Amorim.

        PS:Sempre defendi que o Sporting apenas manteria o nível do ano passado, com empréstimos como Sarabia, e neste ano não houve essa adição de qualidade, aumentando os quadros com jogadores medianos, com contrato.

        • Pao com Presunto
          Posted Setembro 2, 2022 at 8:46 pm

          Eu percebo a justificação em relação ao projecto. Se facto, o projecto é de Varandas e da estrutura, mas o RA também faz parte e está em sintonia, não vejo grande separação. Enquanto for treinador do clube, sabe ao que vai (e de onde vem, que era um SCP bem pior do que o de hoje).

          Também é verdade que Varandas foi falando no fim dos mercados, mas acho que não o devia fazer. Um presidente, na minha opinião, tem de intervir o mínimo possível, não tem de dar mais justificações se já as deu e se todos sabem o estado do clube. É difícil, mas é lidar, estão no bom caminho. O objetivo sempre foi Champions, se não chegarem lá é outra história.

          É isso dos empréstimos era excelente, mas considero que Sarabiafoi um achado e não há muitas histórias de sucesso assim (pelo menos em Portugal)

          • Pao com Presunto
            Posted Setembro 2, 2022 at 8:51 pm

            Publiquei sem querer, só queria acrescentar que Varandas se calhar também foi falando do fim dos mercados porque precisava de se justificar. Neste momento, sendo já o melhor presidente do clube deste século, já tem estaleca que chegue para “ignorar” opiniões públicas

    • batalha34
      Posted Setembro 2, 2022 at 1:01 pm

      Varandas não tem que falar nada, tem que por o clube financamente estável a dar o avém para construir um plantel competitivo dentro dos objectivos do clube.

      Claramente o Sporting está focado na vertente financeira contra a vontade dos adeptos – se der resultado é tirar o chapeu novamente ao Varandas, se der o que os adeptos esperam com este plantel então a vida fica mais complicada

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 2, 2022 at 4:39 pm

      Varandas não tem de falar absolutamente nada. Tem de fazer o seu trabalho.

      A falta de ambição chama-se “projeto desportivo”. E ainda bem que assim é. Farto dos Bolasies no dia 31 de Agosto mais trutas pagas a peso de ouro. Pelo menos isso aprenderam.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 2, 2022 at 8:54 am

    Não era uma contratação prioritária, o Sporting para as alas tem Trincão, Edwards, Pote, Rochinha, Issaku e Jovane, são já 5 opções, sendo que também o Nuno Santos pode jogar lá. No ataque ou jogam com um ataque móvel como tem feito ou só têm o Paulinho e o Rodrigo Ribeiro, penso que seria muito mais prioritário comprarem um avançado.

    Quanto à opção do Pote no meio-campo, não é algo que concorde, poderá ser utilizado as vezes durante o jogo para atacar mais, mas com o Pote lá o Sporting perde capacidade de organização e o Pote perde o seu sentido de baliza. Não acho que seja a melhor opção para ambos.

    Mas já oficializado, o Arthur é um jogador muito desequilibrador, driblador entusiasmante e que poderá desequilibrar em jogos mais fechados. Foi uma boa contratação apesar de tudo.

  • Wonderkid
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:40 am

    Vamos ver no que dá. Para mim, falta claramente outra opção para a posição do Paulinho, mas se RA tem a convicção de que vai correr bem com o ataque móvel, serei mais um a esperar que assim seja. Contudo, vai ser preciso que as nossas principais opções atacantes (Pote, Paulinho, Trincão e Edwards) façam a época da sua vida. Mesmo a defesa tem de melhorar muito. Vamos ver no que vai dar.

  • prfj9
    Posted Setembro 2, 2022 at 10:34 am

    Não percebo a insistencia de certos users contra o facto de o Amorim nao pretender o tal avançado…já se percebeu que o treinador não encaixa esse jogador na ideia de jogo atual, é lidar com isso…

    Quanto ao Arthur, opção low-cost (parece-me que o SCP nao quer por em risco a credebilidade financeira neste momento, e faz muito bem)
    mais um extremo, mas algo diferente dos outros, Arthur é destro, a maior parte das opçoes ofensivas sao esquerdinos, apenas Pote, Rochinha e Jovane eram destros…(parece-me que a lesão do Jovane é grave)
    O Arthur parece mais vertical que outros jogadores do Sporting que enrolam muito o jogo, penso que pelo preço foi uma boa aquisição, tem escola, experiencia na primeira liga e parece mais maduro

    Nao sendo um jogador titular, não me parece uma má opção, algo na linha do Nuno Santos mas diferente, pode ser muito util.

    Tantas opçoes para extremos ? Não concordo…são muitas posições aonde o Amorim usa estes jogadores, MC ED PL EE ALAS, temos 8 jogadores(Pote, Paulinho, Trincao, Jovane, Rochinha, Edwards, Arthur, Fatawu), sendo que muitas vezes vao jogar na ala(muitas vezes o Amorim coloca extremos nas alas para oferecer coisas diferentes) ou no meio (Pote especialmente)

  • Pao com Presunto
    Posted Setembro 2, 2022 at 12:27 pm

    Continua a haver pessoal que se esquece que os jogadores têm vontades. O Tabata anda a saltar do banco desde que chegou a Alvalade, já pensaram que ele também gostava de ter mais tempo de jogo? Ou de, sei lá, voltar ao país dele após vários anos no estrangeiro?

    A vida real não é FM, e embora não pareça, estes jogadores profissionais também são pessoas.

    Ou então se calhar estes adeptos dos videojogos preferiam ter o jogador “contrariado” ou com a cabeça noutro lugar para depois sair na mesma, mas no mercado de inverno ou no fim da época, sem rendimento desportivo e (ainda) mais desvalorizado.

    • Pao com Presunto
      Posted Setembro 2, 2022 at 12:45 pm

      A questão do PL explica-se de duas formas: a ideia do treinador ser esta, aliado ao facto de um PL ser por norma mais caro do que um médio, ou um defesa.

      Se no FCP a diferença faz-se pelo treinador (laterais medonhos, por exemplo), então no SCP não deverá ser diferente. Força RA

    • offtopicguy93
      Posted Setembro 2, 2022 at 2:17 pm

      O tabata alem de ser titular no Brasil, foi ganhar 3x mais do que aquilo que ganhava no sporting! A sua vontade está explicada creio

  • Kacal
    Posted Setembro 2, 2022 at 1:05 pm

    Até pode ser um bom reforço porque tem o tal drible desconcertante e com 24 anos ainda tem alguma margem de progressão, poderá em jogos fechados (que serão a maioria) arranjar formas de desequilibrar e não foi assim tão caro.

    Agora a decisão de recuar Pote no terreno continuo sem a compreender, para mim é um disparate autêntico mas o Amorim lá sabe e caso dê certo ótimo para ele caso dê errado não me irá surpreender. Não vejo nele perfil para jogar num meio-campo a 2 mais desequilibrar a dupla e depois perdem a sua capacidade de remate e golo estando tão recuado no terreno o que tendo falta de gente que marque é estar a desperdiçar algo importante.

    É preferível manter Morita ou arriscar no reforço grego e deixar o Pote na frente.

Deixa um comentário