Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Atlético de Madrid empresta Sílvio ao Benfica

Com Sílvio o Benfica resolve o problema na lateral esquerda? Na teoria é o reforço perfeito para os encarnados: pode ser o lateral esquerdo titular (e a alternativa a Maxi na direita), é português e da formação, mas na prática…
O Atlético de Madrid comunicou oficialmente o empréstimo de Sílvio ao Benfica por uma temporada, os Colchoneros não mencionaram a existência de uma opção de compra pelo polivalente lateral que completa 26 anos em Setembro. VM – Percebe-se a ideia dos encarnados, o internacional português de 1m78 pode ser o lateral esquerdo titular e ainda funcionar como alternativa a Maxi do lado direito, depois o facto de ser português e da formação dá outra margem na inscrição para a LC. E considerando só estes dados é uma boa contratação. Mas no geral, pelos moldes e momento do jogador é um negócio que faz pouco sentido (apesar de percebermos que o passado clínico de Sílvio impõe cautelas). Mantemos a ideia que os “grandes” não devem contratar por empréstimo, é ridículo estar a valorizar activos de outros clubes, e o clube da Luz já percebeu no caso de Salvio que esta política raramente beneficia quem recebe o jogador. Por outro lado, o Sílvio que se destacou em Braga na posição de lateral esquerdo desapareceu nos últimos 2 anos (na Luz pode ser diferente). Por constantes problemas físicos pouco contribui no Atlético e quando o fez demonstrou alguma banalidade (melhorou um pouco quando passou para o Depor, mas na Corunha também esteve longe do que apresentou em Braga). Mesmo as suas características técnicas e físicas estão longe de se enquadrar no estilo de Jesus, não é propriamente o lateral potente que dá uma enorme profundidade ao corredor, nem é o defesa posicional (Almeida/Emerson) que JJ aposta em determinadas situações. É um lateral mais inteligente na maneira como lê o jogo e executa, discreto mas competente, no entanto, e apesar de ser um enorme upgrade em relação a André Almeida (que teve muitos minutos na época passada) será curioso perceber como irá ser potenciado por Jesus. Posto isto. À partida, caso o técnico encarnado mantenha a aposta em André Almeida e Melgarejo, a menos que haja alguma saída, o sector defensivo dos encarnados com Sílvio (que se arrisca a ser o único jogador do Benfica na selecção em 2013-14) está fechado (apesar de que na teoria fica a faltar um lateral esquerdo diferente, alguém mais potente). Aliás, até pode ser mesmo o último reforço dos encarnados, o meio campo também ainda necessita de uma alternativa a Matic, mas Jesus parece tentado a adaptar alguns elementos a essa posição. Sílvio fecha o plantel do Benfica? Ou ainda ficam a faltar mais reforços?

96 Comentários

  • Zé Miguel
    Posted Julho 10, 2013 at 3:04 am

    Apesar de ser uma opção válida para o Benfica, penso que é uma péssima opção para o jogador. Não acredito que vá ter assim tantos minutos dadas as mais recentes escolhas de Jorge Jesus para ambos os lugares, e só o facto de não existir opção de compra revela que a sua continuidade poderá não ser uma realidade. Em Portugal penso que apenas em Braga ou no Sporting poderia mostrar todo o potencial. É bom lateral, para mim é uma pena este negócio.

  • marco sequeira
    Posted Julho 10, 2013 at 12:11 am

    parece-me uma excelente contratação………sendo lateral direito de origem,cumpre bem jogando pela esquerda……..na minha opinião a este plantel faltam 2reforços……1 lateral esquerdo e um medio cm caracteristicas mais defensivas….se matic ficar a minha opinião era k fosse dada uma oportunidade a airton………para a esquerda parece-me k armero e complica mas seria sem duvida um grande reforço

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 9, 2013 at 11:12 pm

    Uma boa alternativa, com poucos custos e português! O problema é que com as opções do Benfica ele "arrisca-se" a ser titular, e sinceramente neste momento não vejo o Silvio como um jogador de indiscutível qualidade para ser titular num clube de liga dos campeões… além disso, um empréstimo sem opção de compra não faz grande sentido estar a valorizá-lo enquanto titular para depois no fim da época ser muito mais caro e voltar a Madrid.
    Vamos ver em que condições se apresenta Silvio e como será feita a gestão do mesmo… como disse, para já trata-se de uma razoável contratação (pela polivalência, português), mas que não é propriamente uma garantia.

  • Sub-turma3
    Posted Julho 9, 2013 at 10:08 pm

    Eu gosto do Sílvio. É polivalente e tem qualidade para jogar no Benfica. Ainda é jovem e procura a afirmação plena. Vem motivado, é internacional e foi, em Braga, um valor incontestável. Penso que não irá desiludir e que se poderá afirmar como titular. Posso avançar um onze, contado com ele. Artur, Sílvio á esquerda ( Melga como segunda opção para a posição ),Garay e Lisandro para centrais ( Luisão poderia sair, já que a equipa precisa de mudanças, revelando este, pela sua idade, algumas debilidades físicas ) Maxi. Penso que não é necessário contratar mais ninguém para a defesa. O Benfica já tem quatro e bons laterais. Lembro que o André Almeida foi muito importante e obteve várias boas exibições. Melgarejo deve prosseguir como opção. Depois fazia um meio-campo com Matic, Enzo e Djuricic, este último mais mais na frente. Gaitán e Salvio para extremos e Lima na frente. Isto tudo caso não se verificam saídas. Acho que já é altura de Luisão e Cardozo abondonarem o clube. Precisamos, apenas, de mais um ou dos médios. Quanto á defesa, penso que já deveria estar fechado o dossiê. Não coloco em causa a qualidade nenhum dos laterais que, neste momento, fazem parte do plantel. Penso que o Benfica possui um bom plantel, e ao contrário de outros anos, tem agora muito mais alternativas. Não percebo é porque é que se andou, tanto tempo, com um plantel limitado a 13 ou 14 alternativas credíveis.

  • Rodrigo
    Posted Julho 9, 2013 at 9:07 pm

    E uma boa aquisiçao, sobretudo porque e um jogador que pode alinhar tanto na lateral esquerda como na direita e porque e portugues e formado no Benfica, mas nao e aquele jogador que o Benfica precisava para ser o efectivo titular da lateral esquerda. Parece-me ate que seria mais interessante prescindir do Maxi e apostar no Silvio a direita, ficando assim a faltar um nome para concorrer com Melgarejo a esquerda (Armero ou Siqueira).

    Relativamente ao plantel, caso nao existam saidas (nao contando ja com Garay), parece-me que o plantel podera estar fechado, ja que Ruben Amorim colmatara a vaga que existia em aberto no meio-campo, havendo ainda Andre Gomes e Andre Almeida.

  • Kacal
    Posted Julho 9, 2013 at 9:02 pm

    É um bom jogador, penso que será uma alternativa a Maxi, sendo titular por vezes e quando necessário e que também será umas das alternativas para a lateral esquerda, sendo Melga a principal alternativa e acredito que o Benfica ainda compre um Defesa Esquerdo mas fizeram uma boa compra que acrescenta polivalência e qualidade ás laterais do Benfica, o Benfica está-se a reforçar bem, mas o "meu" Porto também, espero um campeonato dificil e equilibrado, mas no fim, Tetra-campeões, assim espero, claro. :)

  • Sideshow Bob
    Posted Julho 9, 2013 at 8:57 pm

    No fundo é uma boa aquisição.

    Compra lo para não jogar não fazia sentido, estando emprestado mesmo que não jogue muito não se corre o risco de termos mais um insatisfeito no plantel.

    Joga nas duas laterais, é da formação, costuma ser chamado a selecção, enfim, aparte dos problemas físicos que por vezes apresenta parece me um bom negócio.

    Continuo a achar que não é o lateral esquerdo que precisamos (fala se em Armero e esse sim agrada me bastante) mas prefiro ter o jogador do nosso lado da barricada do que em outra equipa qualquer.

    Um abraço

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2013 at 8:06 pm

    nao acredito na vinda do coentrao porque aufere um salario bruto mas soluçoes como o armero e o insua fora (os 10 milhoes que tinham que pagar ao scp) e para o meio campo se o benfica quer um portugues de momento o manuel fernandes e tinham o hugo viana a livre apesar da idade é um grande jogador. e se nao for portugues o capoue no no caso do matic sair e tambem se o cardozo sair tem de ir buscar um ponta mais posicional com bom jogo aereo o luuk de jong ou ate mesmo o guidetti do man city é jovem e marcou 20 e tal golos na liga holandesa…
    billy

    • António MRM
      Posted Julho 9, 2013 at 8:36 pm

      Nao acredito que se nao vier que seja pelo salário.
      O Aimar ganhava mais. Se sair Garay e Cardozo, ficam com margem salarial para dois jogadores de topo.
      Na minha opinião se sair Garay o Slb já tem jogadores para o substituir. Precisam de um lateral tipo Coentrao. Um médio tipo Leroy Fer. Se Matic sair ia buscar o Strootman e ainda o Manuel Fernandes. Também pensaria no Eliseu, já que e necessário haver alternativas. Se Gaitan sair ia contratar o Dzudsack. E se Cardozo sair contratava o Eder ao Braga.
      Dispensava ou vendia o Sidnei, o Carlos Martins, o Urreta (apesar de ser útil), o Ruben Amorim, o o Yannick, o Hugo Vieira (também bomjogador), e outros que tentava emprestar.

  • Bruno Russo
    Posted Julho 9, 2013 at 7:32 pm

    Com a vinda do Silvio o André Almeida pode desempenhar funções a meio campo e com o regresso de Rúben Amorim, temos o meio campo preenchido. Neste aspecto, discordo com o VM.
    Um DE seria o ideal e o plantel ficaria fechadíssimo. A ver vamos.

    Cumprimentos

  • macf
    Posted Julho 9, 2013 at 7:11 pm

    Leroy Fer e Manuel Fernandes no meio campo ou mesmo Capoue (enviava-mos Martins e Djalo e ficava por 7M)

  • Hermes Andrade
    Posted Julho 9, 2013 at 6:51 pm

    Falta um defesa esquerdo,talvez tentassem André Santos(Arsenal),Amero(Nápoles)ou Fabio(Man.Utd) e um médio com características mais defensivas mas versátil como Leroy Fer ou Camacho(Malaga), opções como Etienne Capoue(Toulouse) ou Gargano(Nápoles) seriam boas também

    • Hermes Andrade
      Posted Julho 9, 2013 at 7:59 pm

      Pois é o mais Provável

    • FilipeA
      Posted Julho 9, 2013 at 7:13 pm

      Hermes no caso de vir Coentrão e M Fernandes e de não sair nem Garay nem Matic seria plantel assombroso! Mas não acredito nem na vinda desses 2 nem na permanência de Matic… veremos

    • Hermes Andrade
      Posted Julho 9, 2013 at 6:58 pm

      Manuel Fernandes seria outra opção bastante valida. Alias Ele para o meio campo e Fábio Coentrao para defesa esquerdo e tínhamos o plantel fechado a não ser que saia o Cardozo o que é provável

  • Allgarve06
    Posted Julho 9, 2013 at 6:48 pm

    Penso que seja uma boa contratação. Melhor que André Almeida e Melgarejo, possivelmente melhor que este Maxi Pereira. Não é um lateral de topo, mas vai permitir um melhor equilíbrio! Para o jogador, revela-se uma boa opção de carreira, vai jogar e ter visibilidade, e poderá ser uma boa opção para o Mundial (entre ele e Eliseu para a esquerda, juntando-se a Fábio Coentrão, e com João Pereira e Miguel Lopes na direita).

    Quanto ao problema dos empréstimos, percebo a opinião geral do VM. Valorizar activos dos outros não é boa política. Mas sendo este caso uma excepção, e para uma posição que fazia muita falta, parece-me a opção acertada. Gostava de o ver no Sporting, mas neste momento o orçamento não permite estas investidas!

  • António MRM
    Posted Julho 9, 2013 at 6:29 pm

    Na minha opinião e uma boa contratação, mas fica a faltar um lateral esquerdo.
    Se na direita existe o Máxi e o André Almeida, na esquerda existe agora o Silvio. Considero que o Melgarejo rendera mais se for utilizado a extremo esquerdo, apesar de haver muitos jogadores para esta posição.
    O ideal seria o Coentrao voltar, mas deve ser muito complicado.
    Também nao punha de parte contratar o Eliseu. Pode dar muita ajuda no meio campo, e serve muito bem para lateral esquerda

  • PBS
    Posted Julho 9, 2013 at 5:57 pm

    Aleluia! Grande contratação, espero que tenha opção de compra acessível e que fique por muitos e bons anos.
    Sinceramente, espero que seja titular como defesa esquerdo – caso contrário ou muito me engano, o Maxi iria criar mau balneário com a perda da titularidade.
    Quanto ao plantel, está praticamente fechado no momento faltando definir as vendas. Só espero que não haja nenhuma venda de última hora que deixe o plantel desequilibrado.

    Em jeito de brincadeira: PL? Podiamos ter ido buscar o Villa por 5M (não fosse o salário).

  • Diogo
    Posted Julho 9, 2013 at 5:52 pm

    Boa alternativa tanto para o lado esquerdo como direito da defesa mas fica a faltar um defesa esquerdo titular!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 9, 2013 at 5:41 pm

    Também acho que é uma boa contratação. Português, joga dos dois lados e já deu provas de qualidade. O único contra são os dois fracos anos que teve. Vamos a ver.
    Não acho que o plantel do Benfica fique fechado, mesmo na improvável hipótese de não sair ninguém relevante. Acho que o Benfica devia contratar um nº 6 e um nº 5 (lateral esquerdo) puro. Aí sim, poder-se-ia dizer que estava fechado.

  • MM
    Posted Julho 9, 2013 at 5:28 pm

    acho que é uma boa contratação,português,com valor,jogador de seleção e para uma posição que à muito ficou debilitada.pode jogar nas duas laterais e já habituado à liga portuguesa…penso que o negócio deveria ter sempre uma opção de compra.
    contudo penso que a contratação de outro lateral esquerdo seria exelente,principalmente se fosse o armero,vamos ver se o interesse é real e se o negócio tem pernas para andar,porque o colombiano encaixava como uma luva na equipa…

  • FilipeA
    Posted Julho 9, 2013 at 5:04 pm

    Penso que é uma opção válida para o SLB. Acho mesmo que já poderia ter vindo o ano passado e teria dado imenso jeito! Jogador polivalente e cumpridor. Para DE ou DD? Titular? Veremos…
    Em relação aos moldes do contrato não foi dito se há ou não cláusula de opção de compra e os empréstimos podem não ser a melhor opção… mas parece-me que há quem critique os moldes do negócio apenas por não ter essa opção mas, ela pode ser boa ou má, depende dela própria (valor). Passo a explicar: O SLB no caso do Salvio já teve uma opção de compra de 9M ou 10M de € se não estou em erro e depois não a acionou, tentando sempre baixar o preço, acabando por ficar sem ele um ano e (com sorte em ele ainda lá estar) o ir buscar 1 ano mais tarde por 13M de €! Ora neste caso a clausula de rescisão de nada valeu! Acabou por ser mau negócio o empréstimo não o facto de ter ou não clausula. Mas o jogador conheceu o clube e voltou um ano mais tarde… de outra forma talvez nunca tivesse vestido a camisola do clube!
    No caso do Silvio não sabemos o que se passou, até pode haver cláusula de opção de compra mas não ter sido comunicada (mas não deve haver); ou o atlético até pode ter lançado um valor que pareceu exagerado ao SLB (tem valor de mercado na ordem dos 4/5M de € e terem pedido bem mais) e é preferível tentar negociar no final tendo em conta a vontade do jogador e o empresário dele. Claro que se ele se valorizar vão tentar dificultar e subir a parada, mas se essa clausula fosse alta o SLB provavelmente não a iria exercer, como aconteceu com o Salvio. Na minha opinião é relativo. O melhor mesmo era tentar comprar, Silvio ou outro, mas nem sempre é possível. Veremos o que dá.
    Depois mais uma reflexão: Jogador português, formado no clube, internacional A. Há quem critique o SLB (principalmente apesar de não ser o único a comprar mtos estrangeiros) mas quando se compra um português quase ninguém felicita esse acto e mais, tendo em conta a maioria dos casos, quando se avalia a contratação nem é bom nem é má, é um “nim” como se costuma dizer. Os portugueses BONS e para serem TITULARES são inacessíveis aos clubes portugueses! Convençam-se disso! E daí a aposta noutros mercados… é a realidade e assim vai continuar.
    Em relação ao plantel falta claramente um DE para titular (Silvio deveria ser para DD) um médio defensivo ou 2 dependendo se Matic sair ou não e um PL sinonimo de golos se Cardozo sair, ou apostar noutro sistema com avançados menos posicionais. Armero era boa opção para DE mas há mais… Ziegler, Ansaldi (se bem que Pedro ALdave não deve ter as melhores relações neste momento com o SLB)… é preciso é comprar! Não me importava que Ansaldi/Armero/Ziegler viessem emprestados pois, apesar de não ser a melhor forma de negócio para o clube era bem melhor que ter Melgarejo ou Emersons a jogar a titular!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 9, 2013 at 11:21 pm

      Sim Filipe, tem razão. O caso do Reyes acabou por não ser tudo perdido porque o Benfica recebeu da venda do jogador ao Sevilla.

    • FilipeA
      Posted Julho 9, 2013 at 7:25 pm

      Sim Rui tal como tinha do Reyes e o SLB não ficou com ele. Isto da Clausula de opção de compra é relativo e por vezes até é melhor nem ter. Não é por aí que é mau negócio. O empréstimo é que por norma não é bom. Por norma o clube que empresta quer sempre aumentar o valor da clausula, a excepção de alguns clubes em Itália que metem clausulas "realistas". E neste caso como o SLB tem um treinador que pode ter mil defeitos, mas que tem fama de potencializar jogadores ainda pior, a tendência é aumentar ainda mais. Depois aceitando é sempre uma pedra na mão para atirar no final nas negociações, tipo: "se estava de acordo com a clausula é porque acha que o jogador poderia valer aquilo, portanto se o quer pague-a…".
      Boa opção, para já. Se o empréstimo é bom ou não veremos no final do ano desportivo. Talvez os valores até já estejam alinhavados com o "trafulha" do J Mendes…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 9, 2013 at 7:10 pm

      O Benfica já tinha uma % do passe do Salvio. O ano passado não pagou os 13,5M, mas sim 11M, salvo erro.

    • FilipeA
      Posted Julho 9, 2013 at 6:31 pm

      Exactamente isso afonso ter clausula ou nao e indiferente se o clube no final nao a accionar. Que mudaria o silvio ter clausula de 5M se no final o clube não podia ou nao achava bom negócio pagar essa mesma. Era bom se fosse de 3 máximo 4M mas se calhar o atletico nao quis… veremos se ha ou nao. O empréstimo e que nao e bom mas ter clausula e relativo… depende de mt coisa. se tiver de haver negocio ha na mesma. Dou outro exemplo miccoli. Mudou alguma coisa ter clausula? Nada…

    • Afonso
      Posted Julho 9, 2013 at 5:45 pm

      Não percebi o que quis dizer com o exemplo do Salvio. Se o Benfica tivesse accionado a cláusula de compra no final da época, tinha poupado 3 Milhões de euros, e ganho desportivamente com o jogador. Ou seja, a opção de compra era vantajosa caso se tivessem tirado partido dela.

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2013 at 4:47 pm

    Boa conttatacao do benfica…

    Sem contar com saidas, penso que falta um DE e um medio "box to box ( apostava em Armero e M.Fernandes) …se viessem estes e nao saisse ninguem, apostava em:

    Oblak
    Silvio
    Garay
    Lisandro
    Armero
    Matic
    M.Fernandes
    Djuricic
    Salvio
    Gaitan
    Lima

    Mas o onze nao devera ser este – Maxi e Luisao devem ser escolhas de Jesus e devem sair jogadores…

    Atendendo que Garay e Matic sao forte hipoteses para sair, apostava em Steven Vitoria e Enzo…
    E se o destino de Matic for o Real, que venha o Coentrao

    Tiago

  • Juliana Paixão
    Posted Julho 9, 2013 at 4:36 pm

    Jogador fantástico!!!

  • Bruno Sousa
    Posted Julho 9, 2013 at 4:30 pm

    Um bom jogador para cumprir, mas na minha opinião fica ainda a faltar um lateral esquerdo para rodar (Van Anholt tinha sido uma boa opção), o ingresso ocasional de João Cancelo para lutar com Maxi e a contratação de um médio defensivo, um trinco puro e não uma adaptação (estou inclinado para Bruno Zuculini do Racing), podendo ser André Almeida o suplente para o lugar

  • Rui Sancho
    Posted Julho 9, 2013 at 4:24 pm

    Já li por aqui um somatório da minha opinião: a contratação não é má, mas os moldes do negocio são.

    Algumas considerações:

    As opiniões acerca do Maxi são ridiculas. Teve uma época menos boa, como têm todos. Aliás, nem foi a época toda, foi mais a primeira metade. É injusto as criticas que têm chovido por um jogador que é sub-capitão.

    Idem para o Luisão: fez uma época perfeitamente normal, mas as pessoas lembram-se sempre nos defesos quando os jogadores já passaram os 30's. Então agora de repente perdeu toda a capacidade fisica ou ficou lento. Ridículo.

    Para o plantel do Benfica ficar fechado era muito simples: Integrar o Ruben Amorim no plantel, apostar firmemente no André Almeida para o meio campo, integrar o Cancelo. Ir ao mercado apenas caso haja vendas, e as unicas que admitiria seriam Gaitan ou Cardozo. Caso se dê alguma das vendas, apostar em mais um médio centro. Manuel Fernandes.

  • João Miguel
    Posted Julho 9, 2013 at 4:20 pm

    Boa contratação do Benfica! É, relativamente, novo, é português, é bom jogador. Penso que vai jogar na esquerda, onde Melgarejo é titular (atualmente, pois acho que Sílvio é bastante superior). Se jogar na direita é melhor do que André Almeida, embora este ainda vá evoluir bastante, e semelhante a Maxi (que também não é um jogador por aí além). O Benfica está a reforçar a posição mais carenciada do plantel, na minha opinião, claro.

  • Paulo Rodrigues
    Posted Julho 9, 2013 at 3:55 pm

    Falta um lateral esquerdo Armero,um médio defensivo,apostaria em Leroy Fer ou mesmo Capoué,se possível,e se Cardozo sair,já que estamos em maré de sérvios vejam a máquina Filip Dordevic do Nantes,25 anos,só com mais um ano de contrato,2 milhões de euros,encaixaria que nem uma luva.

    Quanto ao Silvio,o Benfica tem que deixar de levar barretes do Atlético de Madrid,já chega,o direito de preferencia sobre 2 jogadores prescreveu?O Benfica não precisa de jogadores emprestados,ainda por cima sem opção de compra no final do empréstimo,não está em causa o valor do Silvio,pois até acho um bom jogador.

    • Paulo Rodrigues
      Posted Julho 9, 2013 at 9:24 pm

      Quando digo barretes,digo "o negócio em si",não o rendimento em campo dos jogadores em questão,acho que nem vale a pena comentar também quando negoceiam com outro clube,todos sabemos como é.

      Quanto ao Roberto,acho que nem merece comentários,o Euclides olhou e disse.

    • Euclides!
      Posted Julho 9, 2013 at 8:39 pm

      "Roberto deu lucro"

      parei de ler aqui…

      hahahahahahahhahahahhahahhahahahhahahahahhaha

    • carlos Zorrinho
      Posted Julho 9, 2013 at 7:01 pm

      Só barretes, Roberto deu lucro, Reyes foi só o melhor jogador, Salvio também, e ainda lhes vendemos o Simão com um lucro tremendo…

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2013 at 3:39 pm

    Salvo erro tem 5 anos de contrato , vai entrar para o 3º … por isso… no final da época deve conseguir se 1 valor razoável caso valha a pena…acho bem não ter clausula de compra…no final vê-se…é melhor que colocar uma clausula de 6M e dps tentar negociar a 3M, quando o valor é de 2M…é um exemplo…
    Nuno Pereira

  • Daniel Nunes
    Posted Julho 9, 2013 at 3:36 pm

    eu não compreendo como o Benfica tem dinheiro para gastar dinheiro em "mil e 1" atacantes e não tem dinheiro para comprar um defesa esquerdo!

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 9, 2013 at 3:32 pm

    é um jogador interessante que eu gosto bastante, teve o problema das lesões, mas os moldes do negocio são maus.

  • leugimM
    Posted Julho 9, 2013 at 3:20 pm

    É um bom reforço, mas um mau negócio – empréstimos sem opção de compra são sempre muito discutíveis.
    Tem a vantagem de fazer as duas laterais, porém, é claramente na direita que potencia toda a sua qualidade. Se o JJ pensa colocá-lo na esquerda para titular, penso que não é, de todo, um upgrade em relação ao Melgarejo. Portanto, à partida, continua a principal lacuna do Benfica sem ser preenchida. Vamos ver.

    Cumprimentos

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2013 at 3:19 pm

    Boa contratação para o Benfica. Lateral polivalente, que vem, na minha opinião, para disputar o lugar com Maxi Pereira, que tem sido sempre intocável até agora. Deviam contratar mais um lateral-esquerdo, porque esse Melgarejo é uma nódoa, principalmente a defender … O Pablo Armero seria uma excelente aquisição, acreditem.

    Já que o Atlético está numa de emprestar jogadores, que tal se emprestarem o Pizzi ao meu Sporting? Que me dizem?

    SL, João

  • pedritxo
    Posted Julho 9, 2013 at 3:18 pm

    Contrataço excelente, que vem preencher lacunas, sim devido a lesao diminui o rendimento, mas na meia-epoca no corunha, subiu outra vez o rendimento e fez um bom final de epoca.

    Os moldes nao me agradam.

    Mais um tuga e neste momento e melhor que maxi, e pode ser muito bem titular.

    Fala-se de armero para a esquerda, mas acho irrealista, mas nunca se sabe era bem vindo

    ficariamos cum uma defesa bem melhor e com melhores alternativas,sendo que luisao infelizmente deve ter lugar cativo,e garay ou lisandro vao fazer dupla com ele,mas como este ultimo veio acredito que garay saia.

    A minha defesa seria: silvio steven lisandro armero

    mas deveras ser: maxi luisao lisandro armero

    ficamos com um lado direito fraco a nivel defensivo, porque maxi nao tem tido criterio a subir e luisao nao consegue fazer dobras, ja nao tem fisico para isso,se armero viesse mesmo ele e maxi nao sao compativeis no mesmo onze

  • ACSilva
    Posted Julho 9, 2013 at 3:18 pm

    Para fechar o plantel e considerando jogadores acessiveis, falta o Armero para defesa esquerdo, Gargano para o meio campo, Sebastien Corchia para defesa direito e um avançado goleador (a minha aposta era o Bony, mas esse já foi!).
    Saídas apostava no Luisão (a idade pesa e ainda podemos fazer bom dinheiro com a venda dele neste momento para o Brasil), Cardozo (atirado para fora da equipa, creio que não há solução), Carlos Martins, Luisinho, Paulo Lopes, Urreta, …
    E tentar ao máximo manter o Matic… Podendo chegar um jogador para esta posição, a qual teria como aposta Manuel Fernandes…

    Plantel:
    GR: Artur e Oblak
    DD: Maxi e Corchia
    DC: Lisandro, Garay, Mitrovic, Jardel e Steven
    DE: Armero, Silvio e Melgarejo
    MD: Matic, Almeida e Manuel Fernades
    MC: Enzo, Ruben, Gomes e Gargano
    ED: Salvio e Markovic
    EE: Gaitan e Ola John
    MOC: Djuricic e Sulej
    A: Lima, Rodrigo e Oliveira

    28 Jogadores, 6 portugueses (para efeitos de LC, Mika e Miranda resolvem o problema dos 8 portugueses)

    • Daniel Gomes
      Posted Julho 9, 2013 at 6:35 pm

      sonhar não custa nada.. ter um plantel com 5 laterais, e com 7 médios quando só jogam 2, é que já custa um bocadinho

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2013 at 5:49 pm

      Espero que o Manuel Fernandes nao volte a jogar pelo Benfica!!!!

      Kanjy6

    • Rui Sancho
      Posted Julho 9, 2013 at 4:12 pm

      Adoro o teu conceito de jogadores acessíveis

    • João Rocha
      Posted Julho 9, 2013 at 4:04 pm

      Este plantl é muito grande, não faz sentido ter 5 centrais, 3 defesas esquerdos, 2 defesas direitos, 3 medios defensivos, 4 médios centros, ainda por cima com jogadores polivalentes. Além de que se torna dispendioso.
      Guarda Redes, serão Artur, Paulo Lopes e Bruno Varela.
      DD: Maxi e Silvio
      DE: Melgarejo e outro caso seja contratado, se não joga o silvio, e para a direita podem fazer o lugar o A.Almeida ou R.Amorim.

  • Pedro Antunes
    Posted Julho 9, 2013 at 3:18 pm

    Com esta contratação o Benfica fica claramente a equipa mais forte do futebol Português. Se no ano passado, peca-mos por ter um defesa que tremia, que não tinha soluções para uma lesão e tinha que adaptar no onze inicial, agora temos de longe, um dos melhores planteis da Europa e o melhor em Portugal. O Porto pode ter encaixado 70M mas não contratou ninguém sonante ainda, o Benfica já vai em mais de 10 grandes nomes e de mais valias indiscutíveis que valerão 20-30 Milhões em 2 ou 3 anos!

    Assim dá gosto ver Futebol!

  • Filipe Pedro
    Posted Julho 9, 2013 at 3:18 pm

    Boa contratação. Joga dos dois lados e se não for queimado plo Jesus pode ser uma boa solução.
    No Braga antes de sair jogou a época a DE e com bons jogos ate foi chamada a 1a vez a seleção.
    Falta agora um bom medio. Manuel Fernandes seria o ideal mais um da formação. E voltar o Airton.
    E um defesa esquerdo só se for uma mais valia tipo Coentrão, Ziegler. Senão este faz bem o lugar

  • João
    Posted Julho 9, 2013 at 3:18 pm

    Se mais cedo o tinha listado no grupo de jogadores portugueses que acho que tinham lugar no plantel do Porto…

  • Fábio Sousa
    Posted Julho 9, 2013 at 3:15 pm

    Na minha opinão n tem qualidade para ser titular no Benfica. Pode ser um bom suplente.

  • José
    Posted Julho 9, 2013 at 3:14 pm

    Já percebi finalmente. O único requisito que o jesus pede para lateral esquerdo é, não ser lateral esquerdo(de raiz).

  • Nuno F.
    Posted Julho 9, 2013 at 3:08 pm

    Gosto muito desta contratação porque ocupa as duas laterais e é uma opção bastante valida..Agora falta só mesmo um medio defensivo ( neste aspecto acho que o airton está a ser mal aproveitado) e mais um defesa esquerdo de creditos firmados como o armero ou o jose angel…

    • Nuno F.
      Posted Julho 9, 2013 at 3:29 pm

      Tambem é uma bela opção,tem razão, fez uma epoca muito regular..mas o jose angel no Benfica seria titular e iria demonstrar todo o seu potencial..

    • A.M.
      Posted Julho 9, 2013 at 3:13 pm

      Jose Angel?Ele nem titular foi na Real Sociedad!Para isso vinha o De la Bella, que fez uma bela época.

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2013 at 3:07 pm

    Sou da opinião que um clube da grandeza do Benfica não deve ter jogadores emprestados sem cláusula de opção pois apenas resolvem o problema a curto prazo. Assim sendo, poderia ser suplente à direita e à esquerda (os encarnados ainda precisam de um lateral esquerdo).

    Fernando

  • Pedro
    Posted Julho 9, 2013 at 3:07 pm

    Com JJ, mais um portugues para aquecer o banco, ao menos ja sabemos que vai a selecção…

  • João Alves
    Posted Julho 9, 2013 at 3:02 pm

    Com um ano de atraso, infelizmente…

  • Miguel Ascenso
    Posted Julho 9, 2013 at 3:02 pm

    Falta Armero, um Médio Centro (Gargano agradava-me)e um trinco caso Matic saia. Talvez um avançado jovem como Jhon Cordoba fosse bom para ir rodando na condição de 3º avançado.

    • Manuel
      Posted Julho 9, 2013 at 6:43 pm

      O Derlis Gonzales é de facto uma máquina mas é ainda um miúdo com pouco mais de 19 anos. Vai jogar com os grandes na B.

    • Rui Pedro
      Posted Julho 9, 2013 at 6:25 pm

      Então mas o Derlis Gonzales não é do Benfica??? Eu não vejo os jogos que ele faz no Benfica mas na selecção do Paraguai sub-20 o rapaz é uma máquina.

    • Miguel Ascenso
      Posted Julho 9, 2013 at 3:23 pm

      Peço desculpa por não me ter exprimido da melhor maneira, mas claro, isto a contar com a saída do Cardozo. Com a sua permanência naturalmente que não são necessários mais avançados.

    • pedritxo
      Posted Julho 9, 2013 at 3:19 pm

      avançados nao falta com contrato.

      Para jovens temos rodrigo e nelson oliveira e depois ainda ha mora e jara

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2013 at 3:07 pm

      mais avançados? eu sempre ouvi dizer que a melhor defesa e o ataque, mas nao nos precipitemos. o benfica neste momento tem o cardozo, nao e o meu preferido mas e muito eficaz, lima,excelente epoca, rodrigo, maquina, e um dos jogadores em que eu deposito mais esperanças. so foi pena a lesao, e nelson oliveira, tem futuro para ser o ponta da seleçao portuguesa.

      quanto ao silvio, se vem para ajufar e muito bem-vindo, so e pena ter caido de rendimento com a lesao, algo que tambem aconteceu com o rodrigo, e normal

      ass- manel

  • Rabensandratana
    Posted Julho 9, 2013 at 3:01 pm

    Grande contratação feita pelo SLB.

    É formado no clube, é muito melhor que qualquer defesa actualmente do SLB (estou a referir-me em termos das laterais).

    SLB finalmente tem um excelente lateral.

  • Zapata
    Posted Julho 9, 2013 at 2:59 pm

    Bom para ser o 3º lateral da equipa, com a vantagem de puder jogar nos 2 lados.
    Falta um defesa-esquerdo para titular.

  • Obi-Wan Kenobi
    Posted Julho 9, 2013 at 2:57 pm

    Na teoria é um bom reforço, mas na prática duvido… tem passado a maior parte do tempo na enfermaria, no passado recente…

  • JAraújo
    Posted Julho 9, 2013 at 2:57 pm

    O Benfica com esta contratação fica muito mais equilibrado. Para fechar o plantel bastava chegar o Armero e o Gargano.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Julho 9, 2013 at 2:50 pm

    Má opção de carreira. Vai passar mais de metade da época no banco.

    Maxi e Armero vão ser donos e senhores das laterais.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Julho 9, 2013 at 3:57 pm

      As mais recentes notícias apontam para isso mesmo. Armero próximo do Benfica.
      Mas no futebol nunca se sabe…

    • David Martins
      Posted Julho 9, 2013 at 3:24 pm

      Armero? Ainda não vi nenhuma confirmação sobre a transferência, ainda que gostasse que ele viesse, acho complicado.

  • Silvestre
    Posted Julho 9, 2013 at 2:49 pm

    Para mim é um mau negócio…se se confirmar que é sem opção de compra…
    Já estamos escaldados com o Atlético e mesmo assim não aprendem…vamos ter um Sálvio 2.0.

    Mesmo que o Sílvio rebente…e jogue como nunca chegando ao fim da época o Atlético pede 8-10 milhões por ele…e depois aparecem as ofertas fantasma do FCP..e pronto…

    Eu aceitava este negócio se viesse com opção de compra…agora valorizar os jogadores dos outros não obrigado.

    Gosto do Sílvio acredito que trabalhando com o JJ pode ser uma opção interessante para ambas as laterais.

    Cumprimentos

    • Geremi
      Posted Julho 9, 2013 at 3:00 pm

      valorizar um jogador que vem para apertar os calcanhares do Maxi, não me parece que vá acontecer. Pelo menos assim espero que seja., pois ainda terá que chegar mais um lateral esquerdo.

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2013 at 2:48 pm

    sim, penso que o problema fica praticamente resolvido ! uma vinda do luis martins para substituto do silvio penso que seria uma boa aposta tal como a do cancelo, ou então por ambos na equipa B e em alguns jogos por a titular, e penso que o maxi devia de sentir a sua posição anda mais ameaçada, ou comprar mesmo um DD com geito, e que defenda bem ! ataque ja temos mesmo muito ! agora treinem me masé essa rotina defensiva !

    Tiago

  • Ricardo
    Posted Julho 9, 2013 at 2:48 pm

    O futebol é curioso, no passado fartou-se de criticar o Benfica e praticamente disse que odiava o clube. E agora acaba a jogar no Benfica

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2013 at 9:41 pm

      manuel fernandes?

      renato

    • Euclides!
      Posted Julho 9, 2013 at 8:34 pm

      O Sporting vendeu o Miguel Veloso por 10 milhões de euros, João Lains,

      e vendeu-o numa altura má em que nem estava valorizado, diga-me qual foi o jogador formado no Benfica que foi vendido por esse montante??

    • João Lains
      Posted Julho 9, 2013 at 8:22 pm

      Também saiu dali um belo jogador não haja dúvida. Era aquele que o Barcelona estava interessado, não era? Acabou na Ucrânia …

    • carlos Zorrinho
      Posted Julho 9, 2013 at 6:57 pm

      Miguel Veloso é filho do António Veloso, foi formado no Benfica até o dia em que o Vale e Azevedo correu com metade das camadas jovens pq só queria ter uma equipa por escalão, então o Miguel Veloso foi dispensado tal como quase todos os que eram de primeiro ano, e o Sporting aproveitou a oferta.

    • Marco Santos
      Posted Julho 9, 2013 at 6:50 pm

      Miguel Veloso foi mandado embora do Benfica nos escalões jovens por dizerem que ele era gordo !

    • jbabyLeao
      Posted Julho 9, 2013 at 6:35 pm

      Miguel Veloso??? foi formado no Sporting e eh sportinguista nao sei o porque de falar no seu nome mas prontos.

      SL

    • Nélio Ralha
      Posted Julho 9, 2013 at 3:15 pm

      Ele tal como Rubén Amorim e Miguel Veloso, entre outros, teem mais que razões para terem falado de certas pessoas no Benfica como falaram…Mas, isso não implica que deixem de gostar do clube…O Silvio tal como o Rubén Amorim, nunca deixaram de ser Benfiquistas…
      Em relação ao emprestimo, muito bom, resolve 2 problemas e se não vier um lateral esq de extrema qualidade será titular indiscutivel…

      Saudações

    • Gonçalo Pereira
      Posted Julho 9, 2013 at 2:51 pm

      Ele criticou as pessoas do benfica na altura por nao apostarem na formação (especificamente ele). Mas ele disse que nunca deixaria de ser benfiquista.

  • Luís Fernandes
    Posted Julho 9, 2013 at 2:47 pm

    Gosto dele, é uma boa incorporação, mas ainda espero por um lateral esquerdo de raiz, esse, e mais um médio defensivo e palntel fechado!

    • Paulo Miguel
      Posted Julho 9, 2013 at 6:55 pm

      Outravez a história do estágio?
      Desde quando é que são os clubes a pagar os estágios, é que se forem é uma novidade que me está a dar.

    • Drulo
      Posted Julho 9, 2013 at 4:28 pm

      Não faças muitos planos, o Benfica não tem dinheiro…gastou tudo na renovação do Jesus. A prova disso é agora ter de andar a contratar malta por empréstimo e não ter dinheiro para o estágio.

Deixa um comentário