Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting vende Bas Dost por 7 ME; Holandês assinou até 2022 pelo Eintracht

Qual deve ser agora a aposta do Sporting? Ainda há Luiz Phellype, Diaby e Vietto, mas é curto e a maneira como este processo foi conduzido praticamente obriga a direcção leonina a apresentar um nome com algum peso. No entanto a nível desportivo, esta é uma baixa neste momento pouco significativa. Dost era suplente, nos últimos 5-6 meses pouco ou nada contribuiu, e tendo em conta o seu perfil (não defende, não se consegue associar e só tem um toque) a tendência era ter cada vez menos influência. É certo que os seus números foram incríveis, os da última época nem tanto (24 golos, mas 11 foram de penálti), mas o período que esteve em Alvalade também coincidiu com 3 terceiros lugares no campeonato e um futebol sempre pobre (as duas últimas épocas de JJ já tinham sido penosas).

Agora é oficial! Bas Dost é reforço do Eintracht Frankfurt, tendo assinado até 2022. Pelo avançado holandês o Sporting encaixou 7 milhões de euros, “acrescido do valor variável, em função de objectivos, de até 500 mil euros, ficando ainda o clube leonino com 15% de uma futura venda”. Recorde-se que o ponta-de-lança, de trinta anos, apontou 93 golos em 127 jogos nos três anos que esteve em Alvalade, mas na última época começou a perder gás, sendo que no último terço foi suplente de Luiz Phellype. No Eintracht encontrará a concorrência de Rebic, Gonçalo Paciência e de Dejan Joveljic na luta por um lugar no XI.

 

António Hess
Author: António Hess

63 Comentários

  • TheHunter
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:14 pm

    A aposta do sporting vai ser a mesma pois o Dost só se arrastava em campo e a sua saída para além do que poupamos só nos vai beneficiar desportivamente. Quanto a vir alguém, neste momento e sinceramente ou vem um jogador bem melhor que o phellipe e que se enquadre no modelo de jogo do keiser ou mais vale estar quieto. Vir só por vir não obrigado.

  • Joao X
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:17 pm

    Acaba por ser um valor razoável, tendo em conta que se tratava de um suplente.
    Curioso para ver quem será o substituto. Veremos se será escolhido em função dos critérios do novo scouting, ou seja, jovens com potencial para explorar.
    Contudo, acredito que será um nome com (algum) peso. Aguardemos.

  • Goncalo Vicente 99
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:17 pm

    Foi um jogar que deu muito durante os anos de JJ mas depois do ataque em Alcochete e principalmente depois da chegada do Keizer nunca mais conseguiu ser indiscutível e não acrescentava nada no jogo.

    Podia ter sido um valor superior a receber, mas neste momento e com a relutância dele em sair para qualquer clube (estava no seu direito), arriscavamos a ficar com uma nulidade e pagar tudo até ao fim do contrato e vê-lo sair a custo zero.

    Para todos os brunetas que se queixam do valor lembrem-se que à um ano podia ter saído a custo zero.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:18 pm

    Obrigado por tudo Bas, mas estava na altura (até já devia ter ido na época passada, mas ninguém adivinhava que ia ser assim). Espero que saia sem mágoa.

    Para o substituir gostava que o Sporting tentasse o Jean Kevin Augustin.

    • Ricard Bapt
      Posted Agosto 26, 2019 at 2:49 pm

      Boas…
      E seria possivel e alcançavel o Augustin ?
      Acho fora de hipoteses…

      • Filipe Ferreira
        Posted Agosto 26, 2019 at 7:07 pm

        Acho difícil. Mas ele pouco tem contado, um pouco à semelhança do Bruma, e o Bruma não saiu por valores exorbitantes. Um empréstimo com cláusula de compra seria interessante.

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:22 pm

    Ao menos já está resolvido. Não gosto dos valores, mas não me parece que fossem dar mais.

    Em relação ao jogado em si, o VM disse tudo. Marcou muitos golos, mas raros foram os decisivos (não só em derbys como em jogos de Europa foi fraquissimo) e coincidiu com o pior futebol da era JJ. Absorvia todo o jogo da equipa para o servirem e se estivesse em má forma não havia golos que o safassem. A nível defensivo era terrível, dado que pressionava zero e nem sequer lances de cabeça ganhava. Era pouco móvel e pouco dado ao esforço.
    No entanto, é um ótimo finalizador e dentro de area movimenta-se bem.

    A verdade é que vamos ter que arranjar um substituto a sério, alguém que pegue de estaca e marque golos. Falou-se em Gio Simeone, mas parece-me demasiado caro.

    Em relação ao mercado, tentava mais um ou outro movimento. Para além de despachar o entulho que nem faz parte do plantel, ainda tentava recambiar o Diaby e ia buscar mais um extremo esquerdo.

    Ficando algo como isto:

    Gk: Renan, Max
    Df: Rosier, Risto, Coates, Neto, Mathieu e Quaresma, Borja e Acuna
    Mc: Batta, Doumbia, Wendel, Eduardo e Bruno
    At: Raphinha, Plata, Camacho, contração, Vietto, Luiz Phellype e contratação.

    • Medean_Lion
      Posted Agosto 26, 2019 at 2:10 pm

      Reparei que já dás o devido valor ao Risto e já não achas produtiva a permanência do Thierry no plantel. Fico feliz. Foste muito apressado. Risto é um óptimo jogador de plantel, sempre determinado e trabalhador. Thierry é jovem. Tem de crescer.

      • Artur Trindade
        Posted Agosto 26, 2019 at 2:52 pm

        Risto é um bom jogador, mas fica facilmente 4 meses parado por época com lesões musculares, que lhe têm impedido a saída para Itália, onde tem bom mercado, acrescido do imenso azar que tem em questões disciplinares.
        O Rosier como titular e o Thierry como 2ª opção ou até mais, são mais do que suficientes.

    • Goncalo Silva
      Posted Agosto 26, 2019 at 2:49 pm

      João, concordo com o que disseste, mas acho que a justificação não estará assim tão bem dada. O que descreves é o que se falou exatamente após a saída de Ronaldo do Real Madrid. Não defendia, não pressionava, e apenas sugava os golos da equipa todos para ele, e por isso o Real ficaria mais forte. Mas eu acho que este caso não é o mesmo. Primeiro que tudo, o Sporting mudou a maneira de jogar, que não favorece em nada o holandês. Segundo e para mim o mais importante, é a parte mental. Dost nunca na carreira se adaptou a um estilo diferente do dele e não mostra garra competitiva para tal, ao contrário de CR que é uma besta competitiva. Além disso, o ataque a Alcochete afeta toda a gente, e o Dost foi dos que pior ficou em termos psicológicos.

      • JoaoMiguel96
        Posted Agosto 26, 2019 at 4:32 pm

        Mas tudo isso era óbvio. Aliás, neste último ano foi mais que óbvio. O Bas é literalmente apenas um ótimo finalizador, no resto é zero.

        As características dele são dão para um futebol: cruzamentos para a área à força toda. Como Keizer não quer jogar assim e como o Dost não se quer adaptar, vai embora. Para além disso, queria sair e ganhava só 6 milhões por ano.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Agosto 26, 2019 at 4:34 pm

        Quanto a mim, a não adaptação tem que ver mais com uma questão física, ou de carácteristicas, e não com a garra de Bas Dost.

        Ronaldo? Se o colocarem como avançado referência, sem metros para correr e apanhar os defesas de surpresa, ele também não rende tanto.
        Por isso é que, apesar da idade e de alguma menor velocidade, continua a jogar no seu lugar de eleição e a fazer golos.
        Relembrar que Higuaín foi titular.

        Voltando a Bas: não é fácil pedir a um jogador como ele, cheio de golos em determinada forma de jogar, que mude de repente o seu mindset. Nem faria muito sentido. Se o treinador tem uma determinada ideia de jogo, mais vale apostar em quem tem de facto as características para o meter em prática. Bas Dost estava como peixe fora de água. Keizer poderia ter idealizado algo diferente? Talvez… mas é o treinador. E se o treinador tem a responsabilidade de apresentar trabalho então terá forçosamente de poder trabalhar com a máxima liberdade possível. Faz parte: para o bem e para o mal.

  • Claudio V.
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:22 pm

    Um matador, um avançado à antiga… que uma equipa de topo já não se pode dar ao luxo de ter como mais que suplente porque se esquiva do momento defensivo e de construção. Se Dost nunca tem vindo e Slimani tem ficado, não duvido que já tínhamos sido campeões

    • masterDC
      Posted Agosto 26, 2019 at 2:32 pm

      A única época em que se jogou bom futebol e tivémos realmente hipóteses de sermos campeões foi na 1ª época de JJ no Sporting. Não fomos porque se decidiu vender o Montero e porque o ego de BdC e JJ não nos permitiu estarmos focados no que realmente interessava. Se tivéssemos mantido o Slimani nos anos a seguir nada iria ser diferente, fizemos bem em vendê-lo.

  • DICAS
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:23 pm

    Se quiserem mesmo contratar um ponta de lança… alguém com perfil de Zé Luís era interessante, mas jovem (entre 24-25 anos, pois mais jovem que isso ainda tem muito a aprender)

    Porém eu canalizava o dinheiro para a compra do Idrissa pois não temos extremos !!! O Raphinha marcou 2 golos mas nao apaga a falta de critério gritante que ele tem.

    O Idrissa acrescenta critério, remate e golo para além de desequilíbrios

  • Kacal
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:23 pm

    É a venda possível, o Dost perdeu “gás” no Sporting e já tem 30 anos, o melhor que arranjou foi o Frankfurt e portanto duvido que os 15% venham a dar muito dinheiro ao Sporting. 7,5 milhões caso cumpra os objectivos é um encaixe interessante e permite investir noutro avançado, mas não é também excelente. Mas é a venda possível. A atitude do holandês já não era a mesma e com o modelo de jogo de Keizer não estava feliz e a render o mesmo, é o melhor para ele voltar a um país que conhece e onde já teve bons momentos. E o Sporting liberta-se de um problema porque nesta fase era mais problema que solução para o colectivo e do seu enorme salário e poderá investir num avançado com maior margem de progressão, que encaixe nas ideias do treinador e acrescente mais golo no momento. Luiz Phellype e Diaby são jogadores úteis de plantel, Vietto deverá jogar mais noutras posições e portanto falta um avançado que entre de caras no XI. Falta 1 semana para o fecho do mercado, vamos a ver.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Agosto 26, 2019 at 1:48 pm

      E o que a maior parte das pessoas nem compreendem é que, além dos 30 anos, trata-se de um tipo de jogador muito específico, este sim é um verdadeiro “pinheiro”. É de tal forma raro que nem na seleção se conseguiu afirmar e reformou-se da mesma por manifesta incapacidade de se adaptar.

      • Kacal
        Posted Agosto 26, 2019 at 2:03 pm

        Concordo, Pedro. No futebol do inicio do século e antes, o Bas Dost seria um PL de gabarito, hoje em dia pede-se mais e ele já não é capaz de corresponder. Daí retirar-se da selecção e no Sporting ter decaído no rendimento. Ainda por cima parece-me algo frágil psicologicamente.

  • josediogo
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:34 pm

    Fico algo triste com esta saída.
    Porém, é uma saída natural, de alguém que recebia muito e de que, neste estilo de jogo, não funcionava bem.
    Quanto à solução a escolher, tem que ser alguém que pegue de estaca a sério.
    Vir por vir, não vale apena.

  • Manolas
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:44 pm

    Curiosamente, apesar do Bas ter sido dos mais marcantes, o Sporting nos últimos 15/20 anos tem tido sempre grandes pontas de lança, apesar de todos os barretes que enfiou. Acosta, Jardel, Niculae, Liedson, Slimani, Bas Dost, até o Ricky não se portou mal. Se formos a homens que jogavam na frente e não eram pontas de lança puros ainda houve Sá Pinto por exemplo. Tudo jogadores que fizeram a sua história.

    Esperemos que o Sporting possa acertar. Para já, se fosse eu, tenho em conta o que se passa, os agentes de Dabbur já teriam o telefone a tocar.

    Abraço a todos!

    • J Silver
      Posted Agosto 26, 2019 at 2:12 pm

      Mesmo outros que não foram propriamente titularíssimos, como Montero ou Derlei no último ano, Douala… até os semi barretes como Pinilla e Bueno (aqueles 4 golos ao Nacional) tiveram os seus momentos.

    • bong0
      Posted Agosto 26, 2019 at 2:29 pm

      Meter o Wolfswinkel e Bas Dost nesse lote não faz sentido nenhum…

    • Ricard Bapt
      Posted Agosto 26, 2019 at 2:43 pm

      Boas.. .
      Ia mandar uma boca a questionar esse tal Dabbur, mas antes e pra nao meter as patas fui ao nosso amigo youtube dar uma olhadela e tenho q dar razao, parece ser bem completo, rapido, c tecnica e a fazer golos de diversas maneiras, ou seja, nada limitado.
      Mas ha um senao, esta no salzburgo e qualquer equipa da red bull tem salarios proibitivos pra portugal e ainda mais pro SCP q neste momento esta lizinho de guito…
      Cumps…

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:48 pm

    O fluminense está em crise e têm lá um avançado muito promissor que tem nacionalidade portuguesa.

    Marcos paulo, acho que deveriam apostar fortemente nesse miúdo.

    • Artur Trindade
      Posted Agosto 26, 2019 at 2:46 pm

      Do Fluminense apostava as fichas todas no Pedro.
      No San Lorenzo joga um rapaz chamado Gaich.
      Kikas é uma boa opção para avançado móvel, podendo permitir a venda de Diaby.

  • Paulopes
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:54 pm

    Obrigado por tudo Bas Dost…

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:58 pm

    Avançado limitadíssimo. Na Bundesliga não vai fazer mossa.

    Boa notícia para o Gonçalo Paciência.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Agosto 26, 2019 at 2:18 pm

      Já lá fez bastante antes de vir para o Sporting. No entanto, como já não é o mesmo jogador depois do ataque terrorista que sofreu, acabo por concordar consigo.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 26, 2019 at 2:13 pm

    Obrigado por tudo Bas Dost. Infelizmente, o avançado holandês nunca encaixou no estilo de jogo de Marcel Keizer, por tudo aquilo que o Visão de Mercado diz no negrito e que eu corroboro.

    Com Vietto e Luiz Phellype (Diaby nem conta para o Totobola) é curto e gostava que Václav Kadlec fosse reforço do Sporting, já que o checo penso que encaixava que nem uma luva naquilo que Keizer quer. E podia relançar a carreira em Alvalade.

    Saudações Leoninas

    • bydlc
      Posted Agosto 26, 2019 at 2:58 pm

      Kadlec? Um jogador avaliado em menos de 1 milhão que não é nenhum jovem? É com contratações dessas que o Sporting revela toda a sua ambição

      • Estigarribia
        Posted Agosto 26, 2019 at 4:23 pm

        bydlc,

        Opiniões não se discutem e todos somos livres de dizer o que pensamos, mas eu acho, na minha opinião, que o Václav Kadlec poderia muito bem encaixar no Sporting. O problema dele foi ter ido logo para o Eintracht Frankfurt e para a Bundesliga. O nosso campeonato seria perfeito para o checo relançar a sua carreira.

        Saudações Leoninas

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Agosto 26, 2019 at 2:25 pm

    Era um desfecho esperado: o jogador e o treinador têm as suas incompatibilidades (no plano tático, presumo) e não faria sentido manter o jogador.
    Vou ser coerente com o que sempre disse, mesmo na(s) época (s) de Jesus: uma direção, quando contrata um treinador, tem de ter a noção do estilo que este normalmente gosta de implementar. Sendo assim, e como Bas está aparentemente nos antípodas do que o treinador pretende, esta situação poderia ter sido resolvida com um pouco mais de antecedência.

    Desejo tudo de bom ao jogador. Deu-me muitas alegrias. Foi sempre alguém bastante voluntarioso, e que nunca teve problemas em oferecer golos aos companheiros. Dentro das suas limitações, deu o que tinha e deu-o com alegria e determinação.

    Em relação ao jogo de ontem, fico feliz pelo jogo de Vietto. Tem tudo para dar certo, uma vez que é um jogador “com perfume”.
    Ainda bem que Keizer não meteu o argentino na frente: Phyllipe é muito trabalhador e merece, pela fase final da época passada, o respeito dos adeptos. O seu carácter/capacidade de trabalho só pode antever que se trata de um jogador obstinado em melhorar, e com a humildade típica dos que sabem que o seu (pouco) “estatuto” não é garante da titularidade.

    Tenho lido que, afinal, o Wendel é fraco a defender. Jesus, Peseiro, e um motoqueiro que eu cá sei não diriam melhor. É um jogador muito bom, mas tem de evoluir para estar à altura do que custou e para se tornar, como todos queremos, num box to box completo.

    Doumbia é um jogador selvagem: Keizer tem de trabalhar muito a vertente táctica. Battaglia, por estar mais velho, e ter mais “calo”, é talvez o menos mau para a posição… apesar de não ser o típico homem mais recuado do meio campo.

    Continuo a achar o que achava no Início do ano passado: o Sporting tem bons jogadores e uma equipa com potencial para vencer qualquer adversário em Portugal.

    Vamos aguardar.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Agosto 26, 2019 at 2:48 pm

      Só para desenvolver o caso Vietto: é um jogador de bola no pé, para romper, criar e assistir. Não me parece produtivo fazer dele o homem mais avançado, ainda para mais quando não há um nome forte para o lado esquerdo do ataque. Acuna pode fazer o lugar, mas Borja não me enche as medidas. É certinho e útil mas contra equipas pequenas e fechadas o Sporting tem de ter mais audácia.

      Não faria sentido deixar de apostar no jogador mais caro da história do Sporting. De certeza que não veio para Portugal passar férias no banco ou jogar a espaços.

      Nunca jogou naquela posição? Talvez… mas, tendo em conta o plantel e as suas características, não tem condições para se fixar aí?
      Creio que sim. Com um lateral como Acuna, Vietto terá possibilidades para jogar mais no meio ou romper para dentro em diagonais. Tem capacidade técnica para isso.

      Vamos aguardar para perceber se foi só um jogo bom ou o Início de um casamento feliz.

      P.S – o que fazer se Phyllipe se lesionar e não houver outro? Ui… nem quero pensar…
      Nesse caso vou rezar para que o Vietto me surpreenda…

      Bom, o Diaby tem golos no Cv mas num estilo de jogo diferente…
      Sinceramente, acho que o Sporting vai passar mal…

    • marquess
      Posted Agosto 26, 2019 at 3:00 pm

      Estou curioso por ver o Eduardo a ter mais minutos; parece ser o mais experiente dos dois (entre ele e Doumbia) na posição 6.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Agosto 26, 2019 at 4:42 pm

        Eduardo parece ser mais sereno, mais cerebral, que Doumbia.
        Porém, também me parece mais “soft” que o africano…
        Enfim…

        Keizer gosta destes médios recuados que têm toque de bola. Contra equipas pequenas, dá. Contra mais fortes… Nem por isso. Estou curioso para ver como corre a Liga Europa.
        Acho que nesse ponto Keizer é inflexível. Vi Petrovic ser obrigado a arriscar passes longos quando, até pelas suas próprias características, deveria ater-se à distribuição mais simples e ser quase um terceiro central.

  • NunoGMP
    Posted Agosto 26, 2019 at 2:36 pm

    Obrigado Bas!! Apesar de toda esta novela final, acho que sempre se portou como um senhor!
    Teria sido tão fácil abandonar o SCP no verão passado…

    Toda a sorte para o Bas no futuro.
    Agora toca a trazer alguém com qualidade.

    SL

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 26, 2019 at 2:37 pm

    Agora é olhar para a frente e bom terem resolvido este assunto, um avançado tem que vir de certeza. Tem que vir um avançado que trabalhe muito na frente e que seja forte nos apoios ao Bruno Fernandes e ao Vietto. Um avançado do estilo do André Silva seria o ideal, o Simeone seria muito bom, mas não sei se o Sporting consegue avançar para um nome desses neste momento.

  • Tatanka
    Posted Agosto 26, 2019 at 2:51 pm

    Viva,

    Era de facto uma transferência inevitável por dois motivos, o alto ordenado do jogador e as características do jogador que não se adaptam á táctica imposta por Kaizer.

    Ainda assim, os valores tão baixos chocam qualquer um. Estamos a falar de um dos maiores goleadores que o nosso campeonato já viu. Uma verdadeira maquina de golos, desde que a equipa jogue para si.
    Os números da venda envergonham e demonstram alguma inabilidade negocial por parte deste presidente.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Agosto 27, 2019 at 4:53 pm

      Só podem chocar um curto número de pessoas, aquelas que ignoram a idade do jogador, a sua especificidade (um “pinheiro”), o seu pouco valor além-clube (Ex-internacional que desistiu da seleção), e o seu estado psicológico afetado…

  • Peter Parker
    Posted Agosto 26, 2019 at 2:57 pm

    É apostar no Simeone. Gostei do que fez no Génova, até marcou alguns e aqui em POrtugal era capaz de fazer mossa.

    Quanto ao negócio foi muito bom. Recuperaram quase 50% do que investiram e ainda livram a folha salarial. Nisto tenho que louvar a atitude do Varandas, está a fazer uma limpeza nos quadros do SCP como nunca vi no futebol, parece um jogador de FM a tentar fazer dinheiro com o entulho.

    Agora, alguém me consegue explicar porque raio o Keiser so fez duas subs no jogo de ontem?? Penso que era o jogo perfeito para colocar o Plata ou estrear o Camacho. Não percebi.

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 26, 2019 at 3:04 pm

    Acredito na entrada de um PL e de um extremo até ao fim da semana. Foram vários os nomes apontados para essas posições durante todo o mercado e não há fumo sem fogo.

    Além disso, o plantel é curto em opções e qualidade para 4 competições. Se querem fazer uma boa carreira europeia e dar alguma luta até ao fim do campeonato então temos de acertar nestas últimas contratações. Têm de ser jogadores que cheguem para pegar de estaca. Que sejam muito melhores do que os que cá temos. De preferência um avançado que seja goleador e que encaixa no modelo de Keizer e um extremo com o perfil cerebral que pedi há uns dias (tipo Bryan Ruiz ou JM no seus tempos áureos em que brilhavam no tugão). Basta ver o efeito que a entrada de um dos poucos jogadores cerebrais (Vietto) do nosso plantel produziu no futebol da equipa. Permitiu melhor aproveitamento do espaço entre-linhas, maior imprevisibilidade e menor dependência do nosso melhor jogador que passou a ter alguém que percebe melhor as suas ideias e com quem pode combinar sem ter de fazer tudo sozinho.

  • FVRicardo
    Posted Agosto 26, 2019 at 3:19 pm

    Venha quem vier acho que será emprestado com cláusula obrigatória.
    Gostava que fosse entre Josef Martínez, Sam Lammers, Dolberg (muito difícil, penso que irá para o Dortmund), Samatta ou Dimata.
    Já agora gostava que nos jogos mais acessíveis das Taças se desse oportunidades a Pedro Mendes.

    • FVRicardo
      Posted Agosto 27, 2019 at 10:32 am

      Acrescento Khouma Babacar, Loren Moron e Defrel

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Agosto 27, 2019 at 4:50 pm

      Josef Martínez é completamente uma utopia. Um jogador que tem batido recorde atrás de recorde na MLS jamais viria para um clube português. Para o Dolberg também seria andar de cavalo para burro, mesmo que tendo um treinador da mesma nacionalidade… De todos os que diz, só mesmo o Samatta e era por vir enganado…

  • Gunnerz
    Posted Agosto 26, 2019 at 3:29 pm

    Pessoalmente desde o fim da sua primeira época q o queria fora. Não me entusiasma. É curioso q hoje em dia até temos jogadores q podem marcar mais golos, vender mais camisolas e valer mais dinheiro, mais estilo mais jornais mas depois so me apetece voltar no tempo e ter liedson, niculae, derlei, acosta e jardel, entre outros. Isto é que eram tempos.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 26, 2019 at 3:32 pm

    Quanto ao negócio em si, esperava q conseguíssemos um pouco mais mas a pressão do fim de mercado acaba por ditar este desfecho. Mesmo assim tendo em conta o q custou antes, com o avançar da idade e o menor fulgor é uma desvalorização normal e 7 milhões ainda é algo, dá bem para um substituto e poupar no grande ordenado q tinha.

  • Eagle1991
    Posted Agosto 26, 2019 at 3:49 pm

    O problema de Bas Dost pareceu-me psicologico e esta mudanca de ares será boa para o holandês. O Sporting liberta-se de um ativo que não estava a render e cujo ordenado era bastante elevado. Uma contratação na linha de um Luis Phelipe, barato e com algum potencial. O problema é mesmo estarmos na reta final do defeso e os clubes ao saberem da necessidade do Sporting contratar algum avançado vão inflacionar os preços.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Agosto 26, 2019 at 4:24 pm

    Enquanto jogador já desejava a sua saída desde há algum tempo atrás, acho que era mais um problema do que uma solução, enquanto pessoa dá-me pena pois foi o principal visado do ataque à academia e depois disso teve uma época conturbada, daquilo que vi e ouvi parece-me ser boa pessoa e um grande profissional, mas acho que os problemas que o seu agente criou durante o negócio com o Frankfurt colocaram a saída do Holandês numa situação que acabou por desgastar a imagem do mesmo e também do Clube. Acabando assim num adeus algo cinzento entre as duas partes.

  • Chico
    Posted Agosto 26, 2019 at 4:38 pm

    Grande venda do Sporting. Se tivessem vendido Acuña por 15, Raphinha por 20 e BF por 65 (assumindo que essas propostas realmente surgiram), tinham feito um mercado de vendas absolutamente magnífico. Mesmo assim, venderam bem.

    Acho que o melhor que Keizer tem a fazer é jogar com uma dupla na frente com Vietto e um extremo potente como o Diaby. Em jogos com adversários particularmente frágeis, Phellype é uma solução mais posicional para o apoio frontal e para segurar os centrais adversários. Acho que o Yusupha do Boavista ofereceria outro tipo de soluções. Joga a 9, é forte no um para um, remata bem, já anda a pedir o salto e deve ser baratucho. Um trio atacante de BF, Vietto e Phellype/Diaby/Yusupha não é mau de todo.

    Quanto ao Frankfurt, é um enorme downgrade. Passar de Jovic, que nem é tão bom quanto o pintam, para Bas Dost nesta fase da carreira é mau, mas o holandês pode-se revitalizar. Tem qualidade para isso, desde que a equipa se adapte a ele. Boa notícia para o Paciência nevertheless…

    • JoaoMiguel96
      Posted Agosto 26, 2019 at 5:36 pm

      Um trio Vietto/Phellype/Yusupha não é mau, é péssimo.

      Vietto é o único que tem qualidade para ser titular indiscutível, Phellype é um bom suplente e o Yusupha é só mau.

      Mas lá está, quem sugere jogar com Diaby…

      O Sporting, no mínimo, tem que contratar um avançado bom. Não há cá Yusupha’s.

      • Chico
        Posted Agosto 26, 2019 at 7:03 pm

        Jogam com Diaby porque não têm melhor e a atacar a profundidade pode dar em Portugal. Ir com 7 milhões ao mercado não dá para muito em 2019.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Agosto 27, 2019 at 4:43 pm

        O Yusupha não é mau. Pode não ter nível para o Sporting, mas não é por isso que é mau. Nem o Vietto é excelente só porque fez o melhor jogo da carreira em 3 anos. Sim, em 3 anos…

    • DICAS
      Posted Agosto 26, 2019 at 6:25 pm

      Lá está isso já vai da exigência que cada um deposita no Sporting.

      Eu quero que o clube suba o nível passo a passo.

      Tu quando dizes que jogar com o Diaby e o Yusupha demonstras completamente o contrário.

      Ambos não tem nível para um clube como o Sporting.

      O Sporting tem de contratar alguem que venha para ser titular de caras. Tem de ser melhor do que o que já temos e despachar o que de mau ainda levita no plantel (Diaby é um deles).

      Idrissi por 4M + Diaby era excelente negocio visto que o maliano esta bem contado para aqueles países

      Raphinha é vender à melhor proposta

      e

      Encontrar um ponta de lança que seja melhor que LP

      • Chico
        Posted Agosto 26, 2019 at 7:14 pm

        Será que esse Idrissi é assim tão bom? Mais: que avançado de alto nível se compra por 7 milhões e com um salário aceitável em 2019? Pergunta genuína. O Benfica tem contratado muitos e nessa gama não conseguiu nenhum bom. O único bom foi o Jimenez que custou 20M. O Porto conseguiu agora o Zé Luís, mas deve estar a ganhar bem e está proximo dos 30 anos.

        • DICAS
          Posted Agosto 26, 2019 at 9:34 pm

          O Idrissi tem algo que se nota logo … tem cérebro que o permite decidir bem ! Tal como Mathieu, Bruno Fernandes e Vietto.

          Para alem de ter capacidade de progressão de bola, capacidade de 1 vs 1 que ninguem no nosso plantel tem e ter um remate muito acima da média.

          Junta também a isso estatísticas que quando por si só não representam se um jogador é bom ou não (ex: Diaby ou Wilson Eduardo) mas associadas aos aspectos acima referidos aumentam a probabilidade de o reforço ser acertado.

          Para além disso não temos extremos e precisamos de um (na minha opinião até mais que de um ponta de lança).

          Como tal, avaliando o possível investimento em Idrissi pelos factores apresentados penso que sim … Idrissi valeria o investimento

          Ps: tem 23 anos já feitos este ano. 14 golos apontados o ano passado e mais um par de assitências

          Abraços

  • acalado
    Posted Agosto 26, 2019 at 7:07 pm

    Sei que o Sporting, neste momento, precisa de alguém que dê garantias mas a ideia de trazer Kikas, do Belenenses SAD, não me pareceu nada má. Gosta das suas características e tem potencial a curto prazo. O Sporting não tem o poder financeiro dos outros dois grandes e as soluções que têm sido apresentadas, tal como Simeone, que se tem falado muito, são caras…

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Agosto 27, 2019 at 4:41 pm

      Já para não falar que sair da Fiorentina para o Sporting é andar de cavalo para burro…

Deixa um comentário