Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Battaglia regressa ao Sporting

Para ficar ou voltar a sair? Fez 32 jogos na La Liga, 29 como titular, o que deve permitir que tenha algum mercado, pelo menos a título de empréstimo.

O Alavés anunciou hoje o regresso de Rodrigo Battaglia ao Sporting. O médio argentino, até teve um papel importante no conjunto de Calleja, mas o 16.º classificado não activou a opção de compra que estava no acordo de cedência.

46 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 27, 2021 at 3:34 am

    Pelo salário que ganha no Sporting, obviamente sabe que mais ninguém lhe vai pagar isso. Nem que fique a treinar à parte uma época inteira mas claro que não vai querer sair…

    O Sporting tem uma data de dossiers para resolver no que toca à colocação de jogadores, antes de começar a comprar para a nova época…

    • Pao com Presunto
      Posted Maio 27, 2021 at 12:19 pm

      Se o clube ficar à espera de vender excedentários de outras presidências, ou seja, pesos mortos há anos, não poderia ter contratado nos últimos anos.

      Veddade seja dita, muito do entulho foi despachado, mas faltam alguns ainda.

  • Richrad
    Posted Maio 26, 2021 at 11:52 pm

    Creio que a opção de compra estava em 5M, que mesmo para um jogador crucial na manutenção do Alavés… não deixa de ser um valor alto para um clube desta dimensão e para um atleta já na casa dos 30.

    Assim, acredito que o Batta possa muito ser transferido ainda para o Alavés em definitivo, sinceramente 3M pelo argentino seria uma boa venda ( não voltará a ter um nível elevado em Alvalade mais que não seja pelo trauma às lesões).
    Mesmo que não seja o Alavés o seu destino, também estou convencido que tenha mercado em Espanha ou outro principal campeonato europeu seja a título definitivo, seja por empréstimo.

    É pena mesmo que não tenha tido o relativo sucesso no Sporting. Não é nenhum fora de série mas aquele jogo frente ao Barcelona ficará na retina pela sua exelente exibição, não fora… o auto-golo do Coates hahaha.

  • Bluerock
    Posted Maio 26, 2021 at 5:37 pm

    Tendo em conta o salario que deve ter, dado é caro para qualquer clube português.

  • DICAS
    Posted Maio 26, 2021 at 3:07 pm

    Energia, força, intensidade e progressão de bola. De resto não tem qualidades que se destaquem. Tecnicamente é fraco, mas como não inventa muito lá vai disfarçando esse aspecto.

    Com 30 anos e o salário que tem é tentar vendê-lo ou emprestar porque este jogador não tem qualidade nem potencial para representar o Sporting.

    Back up do Palhinha tem de ser um jovem pra crescer com ele. Ou ir buscar um jogador low cost que desempenhe bem aquele papel tipo Anderson Esiti.

    • RuiCosta10
      Posted Maio 26, 2021 at 7:21 pm

      Concordo completamente. O grande defeito do Battaglia é mesmo não saber colocar os apoios antes de receber a bola. Recebe a bola, vira-se entretanto já deu 3 toques na bola e tem um adversário em cima a pressionar. Para estar a ensinar coisas tão básicas a um jogador, mais vale arranjar um jovem.

    • Filipe Ferreira
      Posted Maio 26, 2021 at 3:16 pm

      Segundo consta, o Dário Essugo tem características semelhantes às do Palhinha. É importante que vá crescendo na sua sombra e aqui ou ali comece a ganhar minutos. De resto ir competindo na equipa B ou sub23. Em situação ocasional durante o jogo, Matheus ou Bragança conseguem perfeitamente assumir a posição, mas caso surja uma lesão o Dário poderá ter uma oportunidade

      • DICAS
        Posted Maio 26, 2021 at 4:00 pm

        Concordo sem dúvida.

        Dário tem a genética para ser forte fisicamente . Tem qualidade técnica e de passe e vamos a ver como evolui ao ver o Palhinha.

        Não esquecer que numa entrevista o Palhinha admitiu ter imenso prazer no acto de desarmar o adversário, daí ter treinado mais este aspecto e se tornado um mostro !

        Esugo nunca será igual igual mas pode tornar se competente nesse momento do jogo também.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Maio 26, 2021 at 4:34 pm

          Esse “prazer” de que falas tem relevância. Na altura em que se comprou o Doumbia, achei relevante o facto de este dizer que tinha em Pogba o seu ídolo.

          Tendo isso em conta, sempre achei estranho pensarem nele como um jogador do género do Palhinha, pois do ponto de vista do “prazer”, ele estava mais focado noutras atribuições.

          E é também por falta de “prazer” que o Camacho ou o Plata não estão muito interessados em jogador atrás.
          Resumindo: mais do que características físicas, o Sporting tem de pensar em alguém que se sinta mesmo bem naquele tipo de função. Nem sempre é fácil: os miúdos gostam de jogar futebol maioritariamente pelas fintas e pelos “chutos”.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 26, 2021 at 2:37 pm

    Antes da lesão era um jogador importante, a questão aqui é perceber como se encontra fisicamente.

    Continuo a achar que é preciso um elemento mais parecido ao Palhinha e o Battaglia pode ser esse jogador.

    O Rodrigo Fernandes também me parece ter um perfil mais próximo disso do que o Bragança ou Matheus Nunes mas talvez ainda não esteja preparado. Podia ser emprestado.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Maio 26, 2021 at 2:31 pm

    É um bom jogador, capaz de fazer bem as duas posições do meio campo. Não é um organizador, tipo João Mário ou Bragança (este ainda num nível inferior), mas dá músculo e força – qualidades muito úteis. Nunes, apesar de sair a jogar muito bem, também me parece ser diferente. Aliás, um meio campo a 3 com Palhinha, Mário e Nunes seria quanto a mim o sistema mais benéfico para o jovem jogador. Tendo mais liberdade para atacar e procurar o golo, Nunes pode fazer uso das suas melhores características. Enfim, foi o que me pareceu até agora.

    Tudo dependerá da vontade do jogador e da gestão do grupo.

    Do plantel actual, nenhum jogador me parece tão apto a suprir a ausência de Palhinha como o argentino. Não sei se haverá necessidade de investir noutros jogadores se o argentino estiver motivado em ficar. Parece-me uma opção de recurso mais do que suficiente.

  • HeberPrincipe
    Posted Maio 26, 2021 at 2:26 pm

    Para despachar

  • Mikenen_PT
    Posted Maio 26, 2021 at 1:39 pm

    Penso que pode ser um jogador útil. Penso que de algum modo deve ter recuperado totalmente da grave lesão, pois conseguiu fazer um número apreciável de jogos….MAS…… Contudo será difícil ficar, pois porventura não será um elemento de balneário como o RA gosta. Digo isto apenas pelo facto, caso não me falhe a memória, do Rodrigo ter sido emprestado quando não havia Palhinha (presumia-se que o Palhinha seria vendido ou ser novamente emprestado), pelo que se naquela conjuntura ele não foi tido com válido, presumo que agora também não seja, salvo se a dúvida na altura fosse ao nível físico e se estaria totalmente apto, o que de algum modo se veio a verificar. A confiança no Ruben é total, e ele já conhece o Battaglia.
    SL

  • Antonio
    Posted Maio 26, 2021 at 1:06 pm

    Também acho que podia ser uma alternativa válida – o problema é que recebe a mais para esse estatuto. Um jogador aguerrido, que talvez pudesse contribuir como suplente do Palhinha. Se não tiver tarefas de construir jogo talvez safe. No entanto gostava de ver o Gustavo Assunção em Alvalade.

    Plantel:
    Adan, André Paulo, Kritciuk / Renan (renascido)
    Coates, Feddal, Neto, Inácio, M.Reis, Lyanco
    Vinagre, Mees de Wit (não sei se vai sair)
    Porro, Esgaio
    Palhinha, JM, Matheus Nunes, Bragança, G.Assunção / Battaglia, Bruno Paz
    Pote, Tabata
    Nuno Santos, Jovane, Edwards
    Paulinho, Sporar, Luiz Phellype

    Emprestar Plata, Quaresma, Max.
    O que mudariam?

    • Tiago Silva
      Posted Maio 26, 2021 at 6:32 pm

      Gosto bastante do teu plantel Antonio. Para central do lado direito optaria por Domingos Duarte se fosse possível, poderia jogar no meio ou na direita. Para lateral direito, gostei da opção Piccini falada em baixo, faria a posição de lateral e de central se fosse preciso, conhecendo já a casa poderia adaptar-se muito bem neste sistema do Amorim. A ala esquerdo, o Nuno Santos deverá ser o principal backup, mas mais rapidamente apostaria no Gonçalo Costa ou no Flávio Nazinho do que no de Wit.

      Para médio acho que o Sporting nem precisa de ir buscar ninguém. Talvez um backup para o Palhinha em ano de Champions fosse boa ideia, mas penso que o Matheus Nunes faz bem a posição se necessário em alguns jogos, de resto é ir integrando Essugo que tem imenso potencial e pode fazer o lugar. O Battaglia tem características bastante parecidas ao Matheus Nunes, mas é pior tecnicamente e não acho que fosse encaixar bem na equipa. O Gustavo é um 6 mais técnico e para isso há o Bragança, não sei se iria acrescentar muito neste sistema também. Mas se o Sporting quiser um backup ao Palhinha poderia ir buscar Nampalys Mendy ao Leicester que faria muito bem a posição ou talvez ir buscar Claudio Gomes ao City já que têm boas relações.

      Edwards poderia encaixar bem, acho que poderia ser uma boa aposta e poderia explodir definitivamente com o Amorim, mas acho que o Gauld seria ainda melhor pela relação qualidade/preço.

      No ataque falta TT, mas não trocaria mais nada.

    • DICAS
      Posted Maio 26, 2021 at 3:12 pm

      EP o Edwards ?

      O impacto do inglês é muito reduzido. Ele é TEORICAMENTE um desiquilibrador mas é mais hype que outra coisa. Não cria o perigo de maneira constante e será caro por isso não obrigado.

      Assunção vem na linha de Bragança e Nunes por isso não seria a minha opção. Precisamos de alguém mais físico porque já temos os dois mencionados para médios mais “leves”.

      Mas de resto gosto das escolhas. Excepto Battaglia (se não baixar salário).

      • Antonio
        Posted Maio 26, 2021 at 4:20 pm

        Logicamente esqueci me do TT, será opção na frente, mas não vai ser fácil vender o LP. Talvez para o Brasil ou uma equipa da nossa liga.
        Acho esgaio óptimo para suplente, mas dar 5M por ele não obrigado. Só se fosse 3 ou menos.
        Também gostava muito do Piccini, é um belo jogador e colmatava logo 2 posições. Aqui no blog tem sido falado mas na imprensa nem por isso. No entanto se ele viesse, fazia lateral e central na direita mas tinha de vir um central para titular na mesma.
        De facto gostava do Assunção mas seria caro como já falaram. Se o Eustáquio não tiver alinhado para o porto, era tentar. É importante lembrar que com a quantidade de jogos que vamos ter, o palha e JM não vão jogar sempre como este ano; e Bragança e Matheus juntos é uma parelha não muito complementar.
        Edwards tambem não morto de amores, não parece ser muito comprometido defensivamente como o Amorim gosta e é muito de apagões, até acho estranho estar a ser tão falado.
        Outro jogador que me lembrei, e de quem sempre gostei, é o Paulo Oliveira. Muito certinho a defender. Talvez seja curto para titular mas foi um dos meus centrais preferidos no Sporting, e o Eibar desceu de divisão este ano.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Maio 26, 2021 at 4:52 pm

          Acho que fui o primeiro a falar do Piccini por aqui. Faria duas posições e seria, na minha opinião, a opção mais válida para central direito. Em boas condições físicas e mentais, tem tudo o que se pede.
          Como eu sei que malta do Sporting vem cá de vez em quando, talvez pensem no que eu digo enquanto Motoqueiro… ??

          O Eustáquio… Acho que é um jogador na linha do Bragança mas mais experiente. Se compram o Eustáquio, o Bragança fica completamente tapado. É o dilema entre dar jogos a um jogador que promete ou a um que tenha de facto mais andamento. O Bragança corre o risco de nunca passar de opção de banco na carreira. Veremos.

          Paulo Oliveira, o Ricardo Carvalho dos pobres… Brincadeira. É um jogador com qualidade, Mas acho que o Piccini tem melhor domínio de bola e, por jogar na direita, consegue subir com ela – coisa que Amorim aprecia pois só isso justifica Reis a central… ? Acho eu…

    • fsrgio
      Posted Maio 26, 2021 at 2:43 pm

      O Esgaio é fraco que dói! Espero que não haja negócio, se houver é mais um barrete do salvador no varandas….

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Maio 26, 2021 at 2:21 pm

      Tendo em conta as “dicas” que o treinador foi dando neste ano e meio, Sporar e Phellype não contam.

      Recentemente houve quem defendesse que o brasileiro poderia ter minutos, ou chamadas ao banco, nestas últimas jornadas. Duvidei… e acertei. As características do jogador não batem certo com as ideias do treinador. Tenho imensas dúvidas que tenhamos um avançado tipicamente de área no plantel. Poderia é haver um que pudesse reunir força, técnica e experiência. Daí eu ter sempre falado no Nelson Oliveira, jogador que creio ter características para, talvez, sentar Paulinho.

      Quanto ao restante, Renan chega e sobra para segunda opção. Tem mesmo o que se precisa: experiência. O Max que rode.

      Lyanco desconheço. Piccini era opção muito boa para central direito.

      O meio campo é bom, mas há aí jogadores jovens que vão ter menos hipóteses de jogar e isso pode não ser bom para a evolução. O Assunção será caro, e jogará na ausência de Palhinha. E na ausência de Mário? Nunes ou Bragança. Um deles jogará pouco. São jovens e isso é mau, se quisermos que evoluam e sejam realmente opções válidas para agarrar uma futura titularidade.

      Battaglia é um jogador que fez muito boas épocas em Portugal, mas os adeptos de futebol têm memória curta e só se lembram da última “impressão”. Se ficar, acredito que oferece soluções para as duas posições do meio campo, uma vez que como 8 tem uma agressividade sem bola diferente das opções deste ano. Bruno Paz… Muito estranho nunca ter saído da toca do leão… Acho que está aí a mais. Já há muita opção.

      Acredito que o Antunes fique mais um ano. Vinagre é bom.

      De uma maneira geral, a tua proposta é boa. Mas o treinador é Amorim e, como eu referi, ele não parece simpatizar com um ou dois jogadores que tens aí.
      Edwards… Tem talento, é irrequieto. Mesmo assim… Eu gosto mais do Medeiros. Hehe. Sporting precisa de um esquerdino com bom jogo interior e que seja forte a flectir e rematar. O açoriano tem isso.

      Acho que o Sporting pode vir a tentar o Trincão.

      • Pao com Presunto
        Posted Maio 27, 2021 at 12:29 pm

        O SCP não investiu 17 milhões para o Paulinho comer banco. A próxima época, fora lesões, será obrigatoriamente Paulinho + 10.

        Renan deve receber demasiado para ser backup, prefiro o Max mais um ano na sombra de Adán. Além disso, Renan claramente está “desligado”, foi-se muito abaixo desde que Max o ultrapassou (ainda antes da chegada de Adan).

        Battaglia deve ser a melhor opção para backup do Palhinha, mas levanta-se novamente a mesma questão: ganha demasiado para comer banco.

        Medeiros é bom de pés, mas é muito pouco intenso sem bola. E isso é coisa que não existe com RA, ninguém molenga, todos correm.

    • Oldasity
      Posted Maio 26, 2021 at 1:30 pm

      O TT foi jogar cricket?

  • Miguel SADSC
    Posted Maio 26, 2021 at 12:51 pm

    Que vendam. Não sei que época fez, mas as capacidades físicas (o único ponto em que conseguia sobressair) foram por aí abaixo com a lesão. Duvido muito que o RA queira contar com ele e espero que assim seja.

  • Marco Carvalho
    Posted Maio 26, 2021 at 12:41 pm

    Rua com as ervas daninhas como ele Acuña e vietto.

    • DYI
      Posted Maio 26, 2021 at 1:26 pm

      Ervas daninha? Um jogador que deu sempre 100% pela camisola. Se calhar já não tem a qualidade que teve em tempos mas é bom saber que há sportinguistas que tratam assim jogadores que deixaram a pele em campo.

  • Ricardo Lopes
    Posted Maio 26, 2021 at 12:22 pm

    Foi importante no clube até ter tido a lesão. Não fez uma temporada nada de especial, dos jogos que assisti, porém o Alavés só esteve bem com Calleja.
    Acho que vai ser de novo emprestado, porque vai ser muito difícil de o transferir em definitivo por algum valor elevado. Ou então ajudar em alguma transferência, de modo a baixar o valor, resta é que ele queira e que baixe o salário, pois duvido que tenha lugar em clubes equiparáveis ao Sporting.

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 26, 2021 at 12:13 pm

    Se houver efetivamente interesse da parte do Sporting em Marcus Edwards, podia ser um jogador a dar em troca pelo inglês. Dificilmente tem lugar no plantel em alvalade

    • Estigarribia
      Posted Maio 26, 2021 at 3:01 pm

      Filipe,

      O Marcus Edwards é um jogador que sempre quis ver de leão ao peito. Penso que encaixa bem no 3-4-3 do Rúben.

      Quanto ao Battaglia, se desse para incluir o argentino no negócio seria óptimo, senão arranja-se outra maneira de trazer o inglês para Alvalade (se for preciso acenar com a Champions, acena-se com a Champions e o jogador vem).

      Saudações Leoninas

      • Filipe Ferreira
        Posted Maio 26, 2021 at 3:22 pm

        Acredito que o inglês tenha o interessem em vir para Alvalade (ou outro clube que represente a Champions), mas não será fácil tirá-lo de Guimarães. A direção tem noção de que tem ali uma pérola, apesar da época abaixo das expetativas

    • Conquistador
      Posted Maio 26, 2021 at 12:21 pm

      Podem bem ficar com ele que nós cá na cidade berço dispensamos jogadores que não acrescentariam assim tanto e a serem pagos a peso de ouro, para além disso não me parece que ele quisesse vir. O melhor mesmo seria tentar a venda dele pois no plantel do Sporting tem muito melhores soluções.

      • Patron
        Posted Maio 26, 2021 at 2:19 pm

        É o problema destes adeptos. Acham que o resto dos clubes quer o lixo deles só porque é deles. Mentalidades.

        • Filipe Ferreira
          Posted Maio 26, 2021 at 3:21 pm

          Lixo? O Battaglia não serve para o Sporting, mas acabou de fazer uma época inteira a titular na LaLiga. É um jogador internacional argentino. Eu não sou fã do jogador, aparentemente o Rúben Amorim também não, mas o jogador há-de ter algum valor.
          Num clube que veio buscar o Miguel Luis a falar assim do Battaglia, não entendo.
          Mas se quiserem lixo podemos meter o Bruno Gaspar no negócio

          • Conquistador
            Posted Maio 26, 2021 at 4:44 pm

            Desculpa mas o Battaglia fez “apenas” 24 jogos a titular no 16º classificado da LaLiga, para além disso o Braga ainda tem 20% do passe dele o que só por aí inviabiliza qualquer tipo de negócio. Quanto ao Miguel Luis foi um negócio de circunstancia, veio de borla com o passe partilhado e podia correr bem como podia correr mal mas o risco era nulo e como já tivemos algumas receitas com jogadores que fomos buscar nesses moldes tentou-se mais uma vez a mesma fórmula, e falas no Bruno Gaspar e bem, foi um negócio do género, rendeu bom dinheiro e seria bem recebido por cá mas não como moeda de troca, até porque se fosse eu a mandar não faria nenhum negócio com o Sporting enquanto não pagarem o que devem.

            • Filipe Ferreira
              Posted Maio 26, 2021 at 7:21 pm

              Na verdade o Batta fez 29 como titular, foi suplente em 3 e ainda fez +3 jogos na taça. Tem 2613min esta temporada, qualquer coisa como 29 jogos completos. É bastante, tem ritmo. E já vimos jogadores oriundos da LaLiga com MUITO MENOS minutos a ter sucesso por cá. O Feddal na época anterior fez 1554min, o Porro 927, o Mario Gonzalez nunca contou para o totobola, o próprio Pepelu. Jogadores dispensáveis por Espanha têm-se assumido como excelentes jogadores por cá, outro exemplo era o Mathieu, temos o Grimaldo, o Jonas.
              A questão do Miguel Luis não era o negócio em si, era o facto do Patron chamar lixo ao Battaglia e ver o Vitória a aproveitar um jogador como o Miguel Luis.
              Que não se queira o Battaglia eu entendo perfeitamente, também não o quero, daí a tratá-lo por lixo é desrespeitoso

            • Thor
              Posted Maio 26, 2021 at 5:35 pm

              Não “querer” o Battaglia, é uma opção. Não desejar negócios com o Sporting, cada um tem a sua opinião, essa de não pagarem o que devem é que, desculpe, mas é pouco sério. Porque hoje em dia os jogadore não são pagos à cabeça, são parcelados. Sinais dos tempos. Isso, não é propriamente dever dinheiro. Muito provavelemente o Vitoria tb terá negócios assim.

              • Conquistador
                Posted Maio 26, 2021 at 5:51 pm

                Pouco sério??? Eu quando falei em dever dinheiro não quis dizer que o jogador tinha de ser pago a “pronto” como é evidente ninguém o faz, o que quis dizer é que não cumpriram com o plano de pagamento de um jogador que foi vendido em 2018, se lhe quiser chamar incumprimento compreendo mas para mim é calote puro, se o meu clube faz ou fez o mesmo mantenho a minha opinião, enfraquecem um adversário duplamente, a nivel desportivo e a nivel financeiro isso sim é pouco sério.

        • DICAS
          Posted Maio 26, 2021 at 3:03 pm

          O lixo?

          Epa olha que o Edwards é mais paleio que outra coisa…

          Corre corre mas no final acaba por materializar a incursão ou desiquilíbrio.

          Como sabem eu não gosto do jogador e espero bem que o Sporting não cometa a erro de investir nele.

          A única vantagem é ser inglês o que lhe inflaciona o preço na hora das transferências.

          • RuiCosta10
            Posted Maio 26, 2021 at 7:24 pm

            Não me parece que seja só paleio. 9 golos e assistências na primeira temporada cá em Portugal. Esta temporada correu menos bem mas tem claramente muito talento, e bem focado diria mesmo que era titularissimo em qualquer dos 3 grandes.

          • Conquistador
            Posted Maio 26, 2021 at 4:33 pm

            Ainda bem que não gosta, porque eu também não gosto do Battaglia e o Edwards fica muitissimo bem de Rei ao peito, se tiver a oportunidade de ler a noticia do jornal Ojogo em que o Ivo Vieira (provavelmente conhecerá muito melhor as caracteristicas dele) comenta as caracteristicas do Edwards ficará elucidado das capacidades do jovem ingles. Eu compreendo que o Sporting não queira nas fileiras um jogador que rescinde unilateralmente e depois volta a assinar por um prémio chorudo, mas para cá não obrigado.

  • Mickael.fonseca
    Posted Maio 26, 2021 at 12:13 pm

    Como alternativa a Palhinha não seria má opção. Sempre gostei dele. Teve azar com a lesão mas para mim devia pelo menos fazer a pré época e depois logo vêm se encaixa bem ou não.

  • Artur Trindade
    Posted Maio 26, 2021 at 11:53 am

    Dos emprestados é o único que pode impactar no Sporting, sendo caso para analisar.
    Pode ser suplente de Palhinha, em época de champions, falta saber a opinião de Amorim, que por exemplo, no caso de Gauld parece ser negativa.
    Se for para andar em empréstimos sucessivos, mais 2 anos até acabar o contrato, mais vale ficar e tirar o rendimento de um jogador experiente e fiável.
    A lesão cortou-lhe as pernas na carreira, não é o mesmo jogador, mas pode ser importante na rotação.

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 26, 2021 at 11:45 am

    Mais um jogador que vai dar dores de cabeça para vender. Se até no FM me deu imenso trabalho…

Deixa um comentário