Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Bebé continua na La Liga

Talvez a última oportunidade para o ex-Man Utd. Paco Jeméz por norma consegue potenciar ao máximo as qualidades dos seus jogadores, este ano por exemplo “ressuscitou” Kakuta, e o português, aos 25 anos, já não pode ser considerado uma promessa. Ou consegue agora a afirmação ou vai ter de se sujeitar a representar equipas médias da I liga.
Bebé vai continuar na La Liga, mas agora ao serviço do Rayo Vallecano. O extremo/avançado, que na última metade de 2014-15 esteve no Cordóba, foi emprestado pelo Benfica à equipa de Paco Jeméz por uma época.

0 Comentários

  • PedroCastela
    Posted Julho 10, 2015 at 5:46 pm

    O bebé é um atleta com qualidade. Acho que ainda não teve um treinador que o soubesse ensinar, pois ele tem características físicas ao nível da força, velocidade e potência de remate que são de relevo.
    Bem potenciado e na sua posição de avançado (nunca foi extremo), era jogador para se evidenciar no meu SLB e chegar à selecção nacional.

    Gastou-se 3 M nele e anda de empréstimo em empréstimo.. Só por sorte sairá da cepa torta.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 10, 2015 at 3:00 pm

    Bom empréstimo desta vez!

    Uma equipa com um bom treinador e que poderá tirar alguma coisa do Bebé e assim permitir algum retorno ao Benfica!

  • Kacal I
    Posted Julho 10, 2015 at 1:51 pm

    Sai mais um empréstimo para o Bebé, enfim, foi uma contratação desnecessária e falhada por parte do Benfica mas no Rayo até poderá evoluir um pouco e afirmar-se, está num campeonato Top3 e num clube que pratica bom futebol e com um treinador competente e que poderá ajuda-lo à semelhança do que fez com Kakuta, quando apareceu no Vitória até prometia mas foi um disparate não ter ficado 1 ou 2 épocas em Guimarães a disputar a 1ª liga, deu um "salto maior que as pernas" e correu mal, agora está estagnado e o mais provável é andar de empréstimo em empréstimo até terminar o contrato no Benfica e depois acabar num clube qualquer e pronto, é pena, espero e desejo que lhe corra bem esta época.

  • Ninja
    Posted Julho 10, 2015 at 12:51 pm

    Aos restantes excedentários do Porto só lhes desejo a mesma sorte…

    Abdoulaye já está encaminhado e continuo à espera de Licá, Bola de Ouro 2017.

    Jémez é o Rei Midas que os quadros gordos dos grandes precisam. Benfica e Porto podiam comprar o Rayo só para valorizar excedentários.

  • Pedritxo
    Posted Julho 10, 2015 at 12:17 pm

    Paco, confio em ti, faz deste menino jogador de futebol, que muitos assim ja o vao buscar, e pode ser que renda algo ao benfica

  • Pedro B
    Posted Julho 10, 2015 at 12:14 pm

    Mais uma pérola que o "Midas" moldou.

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 10, 2015 at 1:21 pm

      O Pelé é mais jogador que o Bebé, de longe. Pode não chegar para o Benfica mas não se compara.
      Só espero que o vosso presidente tenha mais mão no Midas que o LFV, e que quando começarem as birrasteimosias que ele consiga faze-lo ver, se não meus amigos, tal como eu quando ele estava no Benfica, vão ter tantos ataques no coração.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Julho 10, 2015 at 12:40 pm

      O próximo vai ser o Pelé..ah espere..

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2015 at 12:37 pm

      Exacto! Foi mais um Djaló que o mestre ia tornar um craque!

      Era um barrete anunciado,por 2 ou 3 milhões vende-se já!

  • António Vilares
    Posted Julho 10, 2015 at 12:08 pm

    Paco Jimenez tem feito um excelente trabalho no Rayo, conseguindo um futebol de grande qualidade. Equipa com desejo de ter bola e muito bem trabalhada. Bebe não encaixa teoricamente neste modelo de jogo, sendo um jogador que utiliza a sua velocidade como principal arma. Não sei se o Paco Jimenez tem intenção de o colar sobre uma ala ou na frente de ataque (onde o gostei mais de ver jogar no Paços de Ferreira), criando assim um ataque mais móvel. Vamos ver! Não acredito no seu regresso ao futebol português nos próximos anos. Caso a sua passagem pelo Rayo seja bem sucedida, o Benfica deverá procurar fazer algum encaixe com o jogador, caso contrário acabará num campeonato de 2°linha europeia.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 10, 2015 at 12:04 pm

    Bebé é um jogador de extremos – tem algumas características fantásticas (fisicamente é impressionante e remata bem) mas por outro lado tem deficiências graves em aspectos básicos do futebol. É realmente pena que não tenha tido acompanhado de outra forma na sua formação, porque poderia perfeitamente tornar-se num dos melhores jogadores portugueses.

  • João Lains
    Posted Julho 10, 2015 at 12:02 pm

    Kakuta, Bueno, Baptistão, Insúa ou Manucho. Mais uma vez, Paco Jemez obrigado a reconstruir todo o seu plantel. No meio de tudo isto, a única boa notícia é a renovação de José Castro. Michu também pode estar de regresso a Vallecas. Em relação a Bebé, fará certamente melhor que Licá.

  • António Torres
    Posted Julho 10, 2015 at 12:01 pm

    Infelizmente não vingou no meu Benfica. Acho que tem talento e boas perninhas, bem trabalhado talvez consiga evoluir. Boa sorte Bébé!

    E a ver atinamos mais nas contratações, 3M por 50% do passe foi muito caro! Aliás, o nosso Vieira, nos últimos dois anos, deve ter contratado mais de 40 e tal jogadores e muitos nunca calçaram

  • Nunes
    Posted Julho 10, 2015 at 11:51 am

    É um jogador fraco sem qualidade para a La Liga, calhou-lhe a lotaria quando o Ferguson num momento de loucura o veio buscar.

    • Laudrup
      Posted Julho 10, 2015 at 12:08 pm

      Nem mais. E digo mais, segundo já ouvi dizer, o Ferguson nem se quer o viu jogar antes de o contratar… Há coisas absolutamente incríveis e surreais na vida, sobretudo no futebol.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 10, 2015 at 12:07 pm

      Nunes, não foi Ferguson que o veio buscar. Foi o departamento de scouting do Man United. Os treinadores normalmente neste tipo de contratações ouvem o que diz o departamento de scouting mas não decidem (só se conhecerem o jogador). Quem contratou o Bebé foram os diretores do United aconselhados pelo scouting.

    • Tomás
      Posted Julho 10, 2015 at 12:02 pm

      O Bebé foi precisamente o único jovem jogador a assinar pelo United que não foi observado pelo Ferguson, pelo menos é o que se diz.

  • Flávio Rodrigues
    Posted Julho 10, 2015 at 11:48 am

    Um melhor poder de decisação, timing de soltar a bola com as restantes capacidades que tem, é um poço de força, daria um extremo bastante interessante

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:42 am

      Na maioria do que dizem têm razão.
      Mas minha opinião se ele perdesse um pouco de peso e trabalha-se a agilidade poderia facilmente evoluir no timing. Em termos da decisão em termos do passe/cruzamento isso é necessário ter inteligência técnica e isso só há duas formas de o ter: ou é um génio e nasce quase com ele ou então é trabalhado repetidamente o processo na formação. No capítulo do passe/cruzamento nunca irá evoluir. Mas acho que o Bébé ainda tem potencial se fizerem dele estilo Ronaldo: raramente cruza e faz um passe letal de vez em quando. Ele tanto pode ser ponta de lança com o seu 1,92 safou-se bem no Besitkas, como 2º avançado para segundas bolas é interessante e como extremo finalizador que faz diagonais para dentro com a sua velocidade. A terceira é a mais forte. Apenas tem que trabalhar o passe curto afincadamente, agilidade e finalização (porque também não é muito bom a finalizar). Se tiver vontade de trabalhar consegue.

    • Laudrup
      Posted Julho 10, 2015 at 5:40 pm

      Há jogadores que vão sempre decidir melhor que outros… Era neste sentido que estava a falar. O básico ensina-se, o resto fica ao talento e à inteligência de cada um. E não vai ser agora que vai aprender a soltar a bola no momento certo ou a decidir como o Pirlo ou o Iniesta.

    • Bigodes
      Posted Julho 10, 2015 at 12:27 pm

      Isso aprende-se, ou melhor ensina-se nas camadas mais jovens. Como o Bebe nas camadas jovens jogava "sozinho" nunca aprendeu isso. E agora parece não estar disposto a faze-lo, pois já trabalhou com o Fergunsen e a sua postura não mudou.

      Acho que com aquelas capacidades tecnicas e físicas eu era top 10 nacional :D

    • Laudrup
      Posted Julho 10, 2015 at 12:07 pm

      A decisão e esse timing a soltar a bola não se aprende… Ou tens ou não tens. Outra limitação que este jogador tem é ao nível do passe/cruzamento e recepção , tal como o drible. É um jogador fraco nestes capítulos. Este jogador vale pelos atributos físicos, tecnicamente e psicologicamente é fraco. Acho incrível como fizeram todo este "hype" à volta deste jogador.

  • Laudrup
    Posted Julho 10, 2015 at 11:44 am

    Este jogador só foi promessa em Marte… Talvez o jogador mais sobrevalorizado de sempre do futebol português. Teve muita sorte na vida.

    • Laudrup
      Posted Julho 10, 2015 at 5:42 pm

      Não falo de cor Tiago Martins. Tecnicamente a única coisa que se aproveita é o remate. De resto é 0 tal como psicologicamente. Fisicamente é acima da média, mas isso não chega no futebol…

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2015 at 1:22 pm

      Tiago Martins, concordo contigo,
      Já foi analisada esta situação pelo JJ numa conferência, o Bebe tem características ficsicas muito raras no jogador português e um instinto bom, o problema é que não teve formação, ( jogou amador tipo casa pia com todo o respeito até aos 18 onde num mês passou do Guimarães para o Man.UTD, o que o JJ pensou é que era capaz de lhe ensinar os fundamentos e já existe o ditado, podes ensinar um atleta alto a jogar, mas não podes ensinar a um atleta que saiba jogar a ser alto.
      Correu mal, podia ter corrido bem e e os empréstimos vão abater o custo certamente.

      RREB

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2015 at 12:31 pm

      Tiago Martins então ele que se dedicasse ao atletismo, nesta altura já não vai aprender o básico.
      Mário

    • Tiago Martins
      Posted Julho 10, 2015 at 12:00 pm

      "mais sobrevalorizado"?? "muita sorte"??

      É o que dá falar de cor…

      Bebé tem problemas graves no que toca à recepção de bola e decisão dos lances, nota-se que não teve qualquer tipo de formação. O que é pena, pois ao grande porte físico junta grande velocidade, força, bom remate etc.etc.

  • Benfas
    Posted Julho 10, 2015 at 11:39 am

    Sabem o que mais irrita nesta negociata? Foi na altura que compraram o passe deste craque foi quando o Bernardo foi para o Mónaco! Ou seja basicamente mandaram o Bernardo embora para trazer este perneta! Sem comentários!

  • CsA
    Posted Julho 10, 2015 at 11:38 am

    O Benfica continua a arrumar a casa e com a brincadeira já encaixou perto de 25M€ com vendas dos excedentários.

    O Bébé foi mais uma pérola a juntar a tantos outros que o JJ supostamente ia potenciar.

  • MM
    Posted Julho 10, 2015 at 11:33 am

    Quando vi oficial imaginei que fosse uma venda, mas sai mais um empréstimo e, a não ser que o treinador do Rayo faça um pequeno milagre, deverá ser assim até ao final do contrato, tal como Fariña, Candeias e tantos outros. Mas é que só neste e no Fariña, por exemplo, o Benfica gastou uns 6 milhões, que provavelmente nunca irá recuperar. Nunca percebi esta compra, assim como tantas outras, mas serei eu que não percebo nada disto.
    Este é um caso raro, nunca chegou a ser promessa nenhuma, teve foi logo o melhor empresário do Mundo desde cedo, porque sem sequer jogar na 1ªliga foi directamente para o Manchester United por uma quantia elevada, como era previsível não deu nada, voltou para Portugal onde fez uma época boa no Paços e uma razoável no Rio Ave e isso valeu-lhe uma transferência para o Benfica, onde certamente mais uma vez nada terá estado relacionado com o empresário que tem. Tem algumas características interessantes, como milhares de jogadores têm, mas de resto é um jogador banal.

  • Anónimo
    Posted Julho 10, 2015 at 11:21 am

    Mais um, só é pena não ficar lá de vez e receber-mos algum por ele.
    Bruno

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2015 at 3:09 pm

      O Bebé nunca vai dar lucro ao Benfica. Ainda para mais com as percentagens que estao envolvidas no negocio

      Pedro Vasques

  • Fábio Mendes
    Posted Julho 10, 2015 at 11:19 am

    E pronto..vamos andar nisto até se desvincular do clube.

    3 milhões de euros por metade do passe para agora não haver retorno nenhum. O mesmo acontece neste momento com o Fariña, Sidnei etc…

    • Manuel
      Posted Julho 10, 2015 at 7:17 pm

      Os disparates a que eu me referi, e não precisava de explicar isto pois é óbvio, tem a ver com as razões para a obrigatoriedade de informação à CMVM que não tem nada a ver com capital social, valores superiores a x, volatilidade, etc.

    • Sombras
      Posted Julho 10, 2015 at 6:51 pm

      O que o Manuel disse é verdade. A CMVM é que está no seu direito de exigir informação adicional se houver flutuação excessiva das acções, ou outras anomalias. Isto acontece com qualquer empresa cotada em bolsa em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2015 at 3:35 pm

      O problema é que o Manuel veio dizer que algumas pessoas deste tópico estavam a dizer disparates e na realidade estavam correctas, sendo que você é que não deu a informação toda.

      Pedro Vasques

    • Manuel
      Posted Julho 10, 2015 at 3:13 pm

      Exacto! O que é informação privilegiada? Se o Benfica comprasse o Ronaldo por 5M, por uma questão de bom senso, tinha de comunicar esse facto à CMVM? Alguma dúvida?
      Quando a CMVM tem dúvidas, pergunta? Qual o problema?
      A entrevista do DSO veio no Expresso no último fim de semana.

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2015 at 3:08 pm

      Boas, permitam-me intrometer, mas o Manuel está parcialmente errado. Os tais 5%(que podem variar) são um referencial para a obrigatoriedade de disponibilizar informacao. Mas pensem um pouco, se fossem os 20 milhoes(como o manuel disse), o clube fazia uma venda por 199999(isto é, dezanove milhoes novecentos e noventa e nove mil euros) e ficava logo sem ter a necessidade de divulgar informacao.. O clube tem que divulgar porque é informacao previlegiada, porque mexe com o mercado e o mercado tem que saber. O Benfica contratou estes 9 ou 10 jogadores recentemente , e divulgou, porque é necessário, senao paga multa como ja fez muitas vezes( tal como fcp e scp, multas irrisorias, por sinal).

      Cumprimentos.
      Pedro Vasques

    • João Magalhães
      Posted Julho 10, 2015 at 2:27 pm

      Manuel, e reforçando o post que fiz, cito o que disse um técnico da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) numa entrevista há cerca de pouco tempo ao jornal Público.

      “Muitas contratações [ou alienações] têm mais impacto nos adeptos do que na cotação das acções” e muitas vezes uma compra ou venda tem relevância noticiosa mas se não for susceptível de alterar significativamente as cotações em bolsa não é informação privilegiada, observou.""A fonte da CMVM assinalou que quando é tornada pública nos meios de comunicação social a existência de negociações, para aquisição ou venda de activos, envolvendo sociedades cotadas, estas devem informar o mercado, confirmando ou desmentindo a existência dessas negociações.

      Portanto, o clube tem esse limite, como referi acima que já esteve situado noutras percentagens no passado, mas tem ainda a necessidade de informar a CMVM quando essa transacção constitui informação priveligiada, cabendo a entidade emitente( os clubes neste caso) aferir se adquire ou não esse estatuto. Caso se venha a confirmar um julgamento errado dessa informação, as SAD são penalizadas, como já aconteceu diversas vezes.

    • João Magalhães
      Posted Julho 10, 2015 at 2:09 pm

      A liquidez é reduzida, mas quando há movimentações no mercado, quer pela chegada ou saída de jogadores, quer pelo mesmo contexto no caso dos treinadores, os clubes podem ser chamados a prestar esclarecimentos à entidade reguladora. Isto porque o mercado não pode estar sujeito ao tal risco de selecção adversa que distorce informação entre insiders e outsiders. Daí que como um user disse acima, aquando da chegada do Jesus, o clube teve que informar devidamente a CMVM.

    • JSC
      Posted Julho 10, 2015 at 2:07 pm

      Manuel podes mencionar o artigo onde está isso escrito?

    • Manuel
      Posted Julho 10, 2015 at 1:50 pm

      Em relação ao Bebé o 71460 tem razão. Sem dúvida que é um flop mas não irá custar dinheiro ao Benfica.
      Os emprestados do Benfica têm dado sempre algum dinheiro ao Benfica. Basta consultar or R&C.

      Em relação aos comunicados à CMVM toda a gente fala mas só diz disparates. Cito o que disse DSO, CFO do Benfica ainda há uma semana ao Expresso, uma pessoa que deve saber uma coisa ou duas sobre o assunto:

      "Todos os clubes estão obrigados a comunicar qualquer transacção que seja igual ou ultrapasse 5% do activo. O nosso activo é de €400 milhões, portanto tenho de comunicar todas as transacções a partir de €20 milhões."

      Quanto ao problema da volatilidade das acções isso é o que menos preocupa no caso das acções das SAD dos clubes já que estas são caracterizadas precisamente por uma quase completa ausência de liquidez.

    • JSC
      Posted Julho 10, 2015 at 1:22 pm

      https://dre.tretas.org/dre/195907/

      De acordo com o artigo 248º não existe essa regra de não comunicar se o valor for menor que 5% do seja do que for…

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2015 at 12:55 pm

      JSC,

      É sobre o activo. Aliás, quando o benfica passou o estádio para seu "nome", essa obrigatoriedade baixou logo, pq o ativo subiu. Mas o clube, como disse acima o joao magalh, tem que prestar se as acoes mexerem muito. Olha o jesus foi para o sporting e o clube teve que informar e inclusive interromperam a negociacao na bolsa.

      Manel

    • JSC
      Posted Julho 10, 2015 at 12:45 pm

      É pelo capital social e não pelos activos que é definida essa percentagem. de qualquer forma é valores superiores a 5,750M€.

    • João Magalhães
      Posted Julho 10, 2015 at 12:34 pm

      Não é bem assim,Sombras. Se uma transacção desencadear volatilidade no valor de mercado da SAD, o clube é obrigado a prestar informações à entidade.

    • Sombras
      Posted Julho 10, 2015 at 12:30 pm

      O Benfica tem um activo de 400M€. As leis da CMVM obrigam a que sejam comunicadas todas as transacções que totalizem 5% do activo da empresa, portanto o Benfica não é obrigado a dizer praticamente nada à CMVM, quase tudo o que diz é porque quer (só é obrigado a comunicar por valores acima dos 20M€).

    • Bigodes
      Posted Julho 10, 2015 at 12:25 pm

      Ganha dinheiro, mas que ninguém pense que o Bebe rendeu 1M por estar emprestado.

      Pagam um valor "simbólico" + salários.

    • João Magalhães
      Posted Julho 10, 2015 at 12:24 pm

      As aquisições ou vendas de jogadores pelas SAD de futebol cotadas só têm de ser comunicadas ao mercado se o seu impacto financeiro for susceptível de afectar de forma significativa as cotações das acções da sociedade. Logo, os clubes não são obrigados a divulgar informação quantitativa sobre esses empréstimos ou transferências que envolvam baixas quantias. Há uma percentagem definida sobre o valor do activo que obriga os clubes a isso, mas essa costuma sofrer alterações. Sei que já rondou os 15% no passado, mas como o activo dos clubes está constantemente a mudar, não se pode ter um valor fixado permanentemente.

    • Tartaruga
      Posted Julho 10, 2015 at 11:50 am

      Isto é verdade? Por acaso raramente se discute as condições dos empréstimos, imagino que não sejam valores grandes o suficiente para terem de ser obrigados a comunicar à CMVM. Seja como for, se for por esses valores percebo a razão do Benfica comprar e emprestar tantos jogadores, em alguns casos até é capaz de fazer dinheiro. Claro que posso estar completamente enganado.

    • Jomi Fernandes
      Posted Julho 10, 2015 at 11:49 am

      Nuno Miguel Silva, exactamente! As pessoas acham que o Benfica comprar contentores de jogadores perde imenso dinheiro, mas normalmente com o empréstimo ganha bom dinheiro e o jogador vai evoluindo e ganhando mercado. Se for bom, volta, se for mau, vai se continuando a emprestar! E com os empréstimos a equipas da mesma liga, quer se queira quer não, podem influenciar as outras equipas em jogadas de bastidores…

    • 71460_5/8
      Posted Julho 10, 2015 at 11:45 am

      1º o Benfica não pagou 3M… é uma transferência que pode valer até 3M… bem diferente
      2º o ManUtd receberá 50% de uma futura transferência… como tal não precisa de comprar os outros 50%. e a transferência como não se prevê que aconteça…

      Portanto é bem provável que com os dois empréstimos o Benfica já tenha recuperado o que investiu… Sim porque a maioria dos emprestados do Benfica rendem dinheiro. Só o primeiro empréstimo do Farina pagou metade do que o Benfica pagou por ele (contratado para despachar o Roberto)

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 10, 2015 at 11:43 am

      É melhor andar emprestado até aparecer uma alminha que o compre e assim não gastamos dinheiro com o seu salário. Mas a compra do Bebé foi um disparate do staff ou do JJ, ou de ambos.

    • Nuno Miguel Silva
      Posted Julho 10, 2015 at 11:30 am

      Por norma o Benfica empresta os seus jogadores por valores a rondar os 350 mil e os 600 mil euros época…

Deixa um comentário