Fechado este dossier (já esmiuçado aqui), é provável que depois da Supertaça os encarnados tentem satisfazer as restantes necessidades de Rui Vitória: pelo menos um extremo, e um lateral, sendo que o meio campo e centro da defesa também podem ser reforçados. Na perspectiva do Sporting, que esteve um mês a negociar o internacional pela Grécia fica a dúvida se este interesse era apenas um capricho de JJ ou se os leões ainda estão no mercado por uma alternativa a Slimani (alguém mais alto que Montero e Teo).
A BTV anunciou, no noticiário das 24H, que Mitroglou é reforço do Benfica. O avançado grego, que já está em Lisboa, vai cumprir os habituais testes médicos nesta quinta-feira antes de ser apresentado. Mitroglou, de 27 anos, chega à Luz proveniente do Fulham depois de na época passada ter sido cedido pelo emblema do Championship ao Olympiacos.



0 Comentários
Alexis
Ja comentei esta transferencia no outro post.
Acrescento so que, no espaco de dias, os Sportinguistas (quase todos!) passaram de achar o Mitroglou o melhor ponta-de-lanca em Portugal, par um jogador que seria suplente do Slimani. Chegou ao cumulo de um sportinguista ter afirmado neste post, que "TODOS os 4 avancados do Sporting sao melhores que o grego".
Dizer so que quem diz que o Mitroglou nao defende nem pressiona, nunca o viu jogar! e ainda mais importante: O HOMEM E' PONTA-DE-LANCA!!
Quanto ao resto do plantel do Benfica, aguardo ainda pelo menos um DE e um Extremo – Grimaldo / Masuaku / Coentrao e Markovic seriam fantasticos!
Se possivel um DD e um MC – Mario Fernandes seria fantastico. Para MC confesso nao ter ninguem "referenciado" (o meu preferido era Aranguiz mas este "ja foi") – sigo entao a sugestao do VM (e do Kafka) Elias ja que nao conheco bem o Meli (Guido Pizarro tambem nao seria mal visto, visto a relacao qualidade/preco). Gourcuff tambem poderia ser equacionado visto ser um jogador livre, creio eu.
Caso o Gaitan saia, entao teria de vir outro e neste caso a sugestao do VM agrada-me.
E como "estrutura forte" que temos, deveriamos garantir o Zivkovic e Jovic, nem que para isso os jogadores ficassem mais um ano nos seus clubes – seria bom para todos, visto que poderiam jogar com regularidade e assim chegar mais experientes ao Benfica. Mas a tal "estrutura forte" quando nao se esta a casar, dorme demais!
Alexis
Obrigado pela informacao Kafka. De facto esta aqui um negocio a ter em conta! creio qeue a clausula do Bartra ronda os 10/12M. Pagar 2M pelo emprestimo e garantir uma clausula de compra de 8/10 seria uma optima jogada! Ainda para mais quando o Lisandro tem mercado (por 4/5M poderia ser vendido, para amortizar o Bartra).
Poderia ser o complemento ideal ao Luisao. E' rapido como o Jardel (nao tao rapido como o Bale no entanto hehehe) e tem muito melhor saida de bola que o brasileiro. E' jovem, muito bom nas dobras e no jogo aereo.
Mas como dizes a "super-estrutura" nao vai olhar para este negocio. Nao pertence ao JM, nao vai trazer comissoes do Brasil ou Argentina…
Alexis
Pedritxo, o Markovic chegou e, nao so passou a maior parte da epoca em trabalho especifico de ginasio, como ainda estava a aprender a ser um extremo 'a JJ. Ou seja, o homem chegava aos jogos cansadissimo! Concordo que em alguns jogos passava ao lado, mas recordo que ele tinha 19 anos na altura! E mesmo assim conseguiu fazer uma epoca muito boa. Alias, quem me dera a mim e a todos os benfiquistas que o Carcela rendesse o mesmo!
A minha escolha recai nele, nao so por ja conhecer o campeonato, mas porque amadureceu mais um pouco, ganhou mais corpo. Escolhi-o tambem porque o emprestimo e' uma possibilidade. Alias, chegou a falar-se num emprestimo de 2 anos (entretanto ja nao se ouviu mais nada em relacao a este negocio). Ora, por tudo isto creio que seria um refoco fantastico. Se fosse por 2 anos ainda melhor!
Kafka I
Alexis
O Bartra é muito bem pensado, até porque o Barça neste momento conta com Pique e Mascherano (titulares) e Vermaelen e Mathieu para a rotação, logo o Bartra aparece em 5º lugar apenas e a somar a isso, na imprensa da Catalunha (principalmente o Sport) tem noticiado na ultima semana que o Barça ainda anda à procura de mais um central, logo significa que o Bartra é carta fora do baralho e seria excelente no Benfica
É preciso é a "super-estrutura" estar atenta a isto, o que duvido
Alexis
Esqueci-me de mencionar um DC, ja que nao sou nem nunca fui fa do Lisandro (apesar do seu bom jogo aereo, e' demasiado limitado e lento para ser titular no Benfica). Assim, gostava de contar com Bartra (tem uma clausula "baixa" e, sem ter a certeza, parece-me um jogador com o qual Luis Enrique nao conta). Outro nome que me agrada e' o de Aderlan Santos, que poderia ser incluido no (noticiado) negocio do Nelson Oliveira.
Pedritxo
Isso dos sportinguistas e bem verdade, a maioria a dizer que Slimani e melhor que Mitroglou,quantos golos marcou Slimani na nossa liga o ano passado? 12 golos, o montero marcou 11, e no ano anterior a isso? Marcou 8 golos, por acaso o argelino em termos de golos e fantastico.
O pior e que estao a fazer o Mitroglou um avançado estilo Cardozo, quando sao diferentes.
Sinceramente, nao quero markovic no benfica, acho que teve imenso hype no benfica e isso permitiu-lhe sair para o liverpool, havia muitos jogos que passava ao lado do servio aqui.
Kafka I
Assino por baixo
Rodolfo Trindade
Já comentei o que tinha a comentar sobre o Mitroglou, resta dizer que não posso deixar de estar contente com esta contratação.
gonçalo_slb
não sei porquê mas tenho a sensação que jonas ira sair depois da supertaça juntamente com gaitan..
o benfica a meu ver precisa de 5 contratações mas no maximo ira fazer 3
um lateral esquerdo uma lateral direito um 8 um estremo e um avançado..
Octavio
Excelente contratação para o Benfica e, também, para a Liga Portuguesa.
É jogador de Champions, experiente, ainda novo e que marcará mais de 20 golos na nossa (fraca) Liga.
Se confirmar tudo o que tem, não é um reforço caro.
LuisRafaelSCP
Mitroglou era um "extra", na linha do Boateng, pelo que são duas não chegadas que não beslicam o planeamento do plantel… uma linha avançada com Montero, Teo, Slimani e Mitroglou + Ruiz, era luxuosa, sem Mitroglou, continua a dar totais garantias para JJ trabalhar e ter sucesso. Sinceramente não acredito que venha mais uma ponta de lança, a não ser que surja mais alguma oportunidade de negócio muito boa.
Para o Benfica… óptimo reforço. Enquadra-se em vários sistemas tácticos, e a verdade é que o Benfica não tinha nenhum elemento capaz de jogar sozinho na frente de ataque. Vai fazer golos com certeza e não há no mercado muitos jogadores que deêm essa garantia.
»ĐΔŇ!€Ł«
Na minha opinião é um excelente reforço para a equipa do Benfica, ao fazer dupla de ataque com Jonas, ou mesmo sendo o número 9 puro do 433 em caso de saída de Jonas (coisa que eu não acredito)
Fica a faltar mais 3 ou 4 reforços de renome para fechar o plantel e atacar o Tri, na minha opinião poderiam tentar grimaldo, é novo, grande margem de progressão e daqui a 2 ou 3 anos daria um bom retorno financeiro, segundo reforço deveria ser um DC precisamos urgentemente de um novo substituto do Luisão, e tenho dois nomes que poderiam ser titulares de emediato ao seu lado, Doria ex botafogo, está no Marselha e inclusive já foi oferecido ao Benfica por 5M, pessoalmente gosto muito dele, e tem tb Bartra do Barcelona, assim como garay estava encostado no real, assim está Bartra no Barcelona e penso que o Barcelona não pediria muito mais que 5M.
Benfica jogando num 433 para mim poderia tentar o empréstimo de Lucas Silva ao Real Madrid, os jogos que vi dele o ano passado gostei muito, e encaixaria perfeitamente à frente de samaris e feira, vejo ele como um possível box to box bem superior ao pizzi!
E a última contratação, caso não haja mais saídas poderia ser Cervi, feghouli, piati!
E ficaríamos com algumas lacunas culmatadas e no meu ver com bom plantel para atacar o Tri!
The Monster
Só uma questão, onde estão os 5 jogadores da formação no plantel principal garantidos para esta época?
Vasco
Manuel estes jogadores dizem-lhe alguma coisa Candeias, Sidnei, Farina, Djalo, Djuricic, Ola John, Cesar, Fabio Cardoso, Pele ? São só alguns exemplos…
Manuel
A fazerem número anda o Adrián que custou 11M por 60%, o Reyes que custou 9M por 95% do passe, o Quintero que custou 10M (de quem compraram os restantes 50% em Dezembro por 5M), e mais uma dúzia que custaram outros 30M (Quinones, Walter, Ghilas, Bolat, Licá, Otavio, Hernani, Kayembé, Abdou, etc) mas que estão a ser colocados por empréstimo porque ninguém lhes pega.
Landim
Será que és adepto do Benfica? Claramente que não.
Será que tens acompanhado os jogos e conheces os jogadores em causa? Aposto que não.
Conheces a qualidade ou falta dela, ou mesmo o potencial de cada jogador? Pois bem, provavelmente não.
O Benfica tem o objectivo de discutir títulos ou meter jogadores da formação no plantel?
É suposto os jogadores da formação tirarem lugar ao Samaris, ao Gaitan, ao Julio Cesar, ao Jonas? Também acho que não.
Então porque tanto ressabiamento? Nem estão preocupados como Benfica, preocupem-se com os vossos atletas e a vossa equipa porque o campeonato já é miragem há pelo menos 2 anos… Enfim.
The Monster
Landim, não é considerado formado porque teve essas duas épocas na formação do Benfica, e esta época chega com 21 anos, mas fará 22 neste ano civil de 2015, logo este ano não conta para o critério da formação, só contava se fizesse 22 anos no ano civil de 2016, logo não conta como formado no Benfica.
Mas já deu para perceber que, tirando Sílvio, todos os outros jogadores da formação do Benfica estarão no plantel para fazer número.
Landim
MDC explica-me porque não conta. Que eu saiba o critério é basicamente ter jogado 3 épocas no clube entre os 15 e 21. Ele já jogou 2 épocas, entretanto acho que foi emprestado 1 ano ao Ribeirão e ainda tem 21 anos. Vai fazer agora a 3a época. Elucida-me.
Anónimo
Vejo aqui muita gente a falar do Ederson..Vocês sabem que o Ederson não conta como formação certo? ( isto apenas para esclarecer a malta)
MDC
Moskamorta
Ederson, Gonçalo Guedes, Lindelof, João Teixeira e Nelson Semedo, sem contar com o Nuno Santos, o Guzzo, o Paulo Lopes, o Nelson Oliveira e o silvio, Todos passaram pela formação do SLB…
Landim
Já me tinha esquecido Lindelof lol
Sombras
Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Lindelof, André Almeida e Sílvio. São 5 e são da formação. E ainda existe a hipótese de ficar o Teixeira e o Nuno Santos.
Landim
Certos: Paulo Lopes, Nelson Oliveira, Ederson, Silvio. Sobram ainda Guedes, Nuno Santos, Guzzo e João Teixeira que ainda treinam c com a equipa. Nelson Semedo e Almeida vieram da B. Chega ?
Sérgio
Ederson, Lindelof, Nelson Oliveira, G Guedes e o outro será ou Nuno Santos ou o Semedo
Samuel
Silvio,Paulo Lopes, André Almeida, Gonçalo Guedes e Nelson Oiveira
Anónimo
Por agora, Gonçalo Guedes, Silvio, Lindelof, Ederson, Nuno Santos, Guzzo, Paulo Lopes, Nelson Oliveira e Nelson Semedo. Pelo menos Guedes, Silvio, Ederson, Paulo Lopes, Lindelof e Semedo devem ficar.
João Manuel
Ruben
Silvio, Guedes, Paulo Lopes, Nelson Oliveira e talvez Nuno Santos
Rodrigo
Muita eficácia do Benfica neste negócio. A má pré-época aguçou as necessidades de atacar o mercado e o regresso à actividade de Jorge Mendes acelerou este processo. O Benfica não está tão activo no mercado este ano, mas Mitroglou acaba por ser uma óptima questão, sobretudo porque não implica um grande investimento. Rui Vitória precisa de uma referência no ataque, um 9 mais puro que seja um matador e que seja ao mesmo tempo um complemento para Jonas. Mitroglou encaixará perfeitamente em qualquer sistema, tendo Jonas ao lado ou jogando sozinho no eixo do ataque, sendo que a sua capacidade física e poder de finalização farão a diferença frente à maioria das equipas se o grego estiver bem fisicamente. A presença de Samaris ajudará à sua integração certamente, sendo que o facto de não ser tão intenso, móvel e trabalhador como Lima acabará por desgastar mais a equipa, embora Vitória lhe vá pedir coisas diferentes de Jesus e esse factor pode não ser assim tão decisivo.
Por fim, este negócio é ainda uma bicada no Sporting, apesar dos leões estarem bem servidos com Slimani, Teo e Montero. No Benfica será indiscutível no meu entender, no Sporting duvido que entrasse já, sobretudo porque Slimani é crucial no modelo de jogo de Jesus, oferecendo outra capacidade de combate e outra profundidade.
Nuno
Agora para mim faltam 3/4 reforços e temos um plantel forte.
DD:Mayke/Elabdellaoui
D.E:Masuaku
M.C:Marcelo Meli
Se Gaitán saír:Piatti/Feghouli/Cervi
Pedro "Scocco" Fonseca
Infelizmente penso que Jonas está mesmo de saída. Num novo Sistema de Rui Vitoria (4-5-1 ou 4-3-3) nao conta e por isso deveriamos realizar um bom encaixe com ele e contratar um bom defesa esquerdo para ser titular.
PS: Acompanho vos todos os dias gosto muito de ler as vossas noticias mas gostava que postassem as vezes os meus comentários. ;)
Obrigado e continuaçao de um bom trabalho
Pedro "Scocco" Fonseca
Penso que nao necessitamos de mais nenhum médio (quer para o miolo quer para a asa, só em caso de venda do Gaitan se deveria contratar um substituto) precisamos isso sim de um bom defesa esquerdo: Grimaldo, Más, Haidara, Biraghi, Koybasi, Erkin, Daprela, Monzon… Precisamos de um bom DE para titular e vender Eliseu e Marçal, ficando Silvio como suplente (joga melhor aqui na minha opinião)
freitas
Sem duvida uma grande contratação por parte do meu benfica…mas creio que ainda nao seja suficiente em termos de ego…
Penso que a equipa do benfica esta a acusar um pouco as contratações bomba dos rivais especialmente porto.
Na minha opinião prioritário seria um extremo direito de alto gabarito para que se possa dar um pouco de tempo ao carcela para melhorar, tirar de vez talisca da direita e dar o animo necessario a equipa de ter um nome sonante como companheiro de equipa isso ajuda todos a ganhar um pouco mais de confiança (jogadores e adeptos)
Freitas
Jota
Dois laterais, um central, um médio centro, um extremo e se houver possibilidade e dependendo da táctica preferencial a ser utilizada, ainda outro avançado (isto não saindo o Gaitán nem o Jonas).
Alguns nomes por posição:
Lateral-esquerdo: Ansaldi (Coentrão ainda melhor seria), Achraf Lazaar, Grimaldo e Geferson (saida de Eliseu e Marçal);
Defesa-central: Aderlan Santos, Tiago Ilori (saída de Jardel);
Médio-centro: Hojbjerg (Rafinha ou Sergi Roberto também não era mal pensado);
Extremo: Joel Campbell (pode jogar na ala e a avançado seria uma óptima aposta);
Avançado: Chicharito, Raul Jimenez
O Benfica tem que reforçar a equipa mesmo que não seja com meia dúzia de jogadores, com 3/4 elementos. Mesmo que ganhemos a Supertaça não nos podemos deixar levar nesse engano. O Porto em termos de plantel está mais forte e deverá ainda apostar em mais 2 jogadores de qualidade, pelo menos. Já o Sporting também está a trilhar um caminho que considero que o pode levar a subir mais algum degrau em relação às duas ultimas épocas. Para Rui Vitória conseguir fazer algo positivo, há que lhe dar mais algumas armas.
Stalley VM
Excelente contratação para o Benfica, peca por tardia a meu ver, eu sei que o ano passado foi igual, os jogadores vieram só no fim, mas até era melhor para Rui Vitória já ter o plantel mais ou menos fechado, porque Domingo já começa a sério, mas veremos o que se sucede.
Fica a faltar um DE e um extremo na minha opinião, isto sem contar com as possíveis saídas, como a de Gaitan.
Quanto ao Sporting, já dei a minha opinião, faz mais falta ao Benfica que ao Sporting, sai Lima entra Mitroglou, no Sporting tem Slimani, Teo, Montero, Ruiz pode jogar a segundo avançado e Tanaka, estamos bem servidos, se Slimani saísse aí sim, fazia falta.
SL!
Eagle
Mitroglou tem 40 jogos 8 golos pela seleção grega, quer mesmo ir por aí? Essa dos países de 3º mundo conta para alguma coisa porquê? Mitroglou também marcou golos na grécia contra equipas bem inferiores ao Olympiacos por isso não percebo onde quer chegar.j
Ricardo Ricard
2228 minutos,o equivalente a quase 25 jogos completos.
A parte dos países de 3º mundo não conta para nada.
Eagle
Veja os minutos jogados/golo, ele não fez 37 jogos completos obviamente.
Ricardo Ricard
37 jogos – 15 golos. 95% dos golos são a países de 3º mundo como Maláuiu,Benim,Burquina Faso,Mauritânia,Mali,Ruanda…. Extraordinário!
Eagle
Sabe que o Sporting contratou o Slimani devido ao que ele fez na seleção argelina, vá la ver quantos golos por jogo tem ele na seleção, mas o passado de Slimani não corresponde ao que ele é agora, visto que ele teve uma evolução brutal em 2 épocas de Sporting e hoje em dia garante golos. Com o sistema de JJ você até vai ficar parvo com os golos que ele vai marcar. Mas no final da época estou cá eu para falar consigo sobre quem é o melhor marcador.
Ricardo Ricard
Claro que não,bom é sair da Argélia aos 25 anos onde se marcava 6,10,9 ou 7 golos por ano,só mesmo em 2008/2009 é que marcou a extraordinária marca de 18 golos. Argélia é o top dos tops!
Eagle
Ricardo mas que dúvidas tens disso? Mitroglou até aos 27 anos esteve sempre na Grécia, sim o Fulham deu 15M por ele, mas sejamos sinceros, foram 15M deitados ao lixo visto que ele nem fez nada por lá. A única coisa de bom que Mitroglou fez até aos seus 27 anos foi alguns jogos na Champions porque desculpe lá marcar 20 golos por época na liga grega não merece assim tanto destaque, e se for ver os minutos jogados/golo o Slimani tem melhor que o Mitro.
Ricardo Ricard
O Slimani é uma certeza e o Mitro uma incógnita…Esta gente mata-me do coração…
PedroL
Só acho que o JJ nao tem assim tanta confiança no Slimani, razão pela qual: A) Nunca o elogiou como fez a Jackson, B) Nunca o tentou comprar em 6 anos de Benfica, C) não tentaria comprar um avançado com caracteristicas semelhantes por 1.5 + 6 M!
LuisRafaelSCP
Acho que muita gente ainda não percebeu o que pode render o Slimani bem potenciado pelo sistema de JJ. Vão ter uma surpresa.
Anónimo
Mitroglou muito melhor que slimani?? Discordo totalmente o valor do mitroglou nesta altura é uma incógnita tanto pode ser o melhor marcador do campeonato como um flop autêntico já o slimani e um jogador que dá de certeza 15 golos por época n sou pk já conhece a equipa como tb o campeonato é um jogador que trabalha bastante em prol da equipa e raro o jogo em que n se vê o slimani a correr atrás da bola e a pressionar os defesas coisa que o mitroglou n é rapaz pra fazer. Slimani tem também melhor jogo aéreo a só perde pra mitroglou na técnica mas disfarça la com o esforço que demonstra.
Leonardo
João X
Stalley, acho que te estás a esquecer dum pormenor importante. Mitroglou é muito melhor que o Slimani e uma dupla Jonas-Mitroglou é muito melhor que a dupla Slimani-Teo/Montero/Ruiz, pelo menos a priori..
Anónimo
1º Grande reforço para o Benfica que em principio tem a posição de avançados fechada, com Jonas, Mitroglou, Jonathan e Nelson Oliveira.
2º Má a forma como o Mitroglou foi negociado, pela parte do Sporting, independentemente de ser ou não boa contratação nunca é bom desperdiçar tanto tempo e dinheiro num jogador. Ainda por cima perde-o para um rival
3º Mitroglou se viesse para o Sporting, poderia ser muito bom tanto para o Sporting, como para o Slimani, pois, apesar das qualidades do Argelino, falta-lhe golos, coisa que Mitroglou tem. E assim até era bom para Silmani, pois teria concorrencia, para o papel que tem na equipa.
Joel M
Leonardo Bita SLB
Grande reforço para o meu Benfica.
Fica a faltar um lateral esquerdo e um extremo.
As posições de médio centro e de defesa central também podiam ser reforçadas.
Sugestões:
Lateral esquerdo- Masuaku
Defesa-central- Dória
Medio-Centro- Aquilani
Extremo- Feghouli ou Piatti
Diogo Moura
Aquilani é que não. Jogador inconstante e passa demasiado tempo lesionado. Preferia o Tiago do Atlético em final de contracto.
Nuno Pereira
Finalmente! O dossier avançados fica fechado, ficando a faltar um enorme extremo para substituir o Gaitan (Carcela pareceu-me ser o tipo de jogador bom para entrar aos 60 minutos ou desenrascar quando o titular não está). Sinceramente não faço ideia quem, no FM trouxe logo o Konoplyanka e pronto :P Arrisco-me a dizer que vamos ter de ir à Argentina pescar. Adorava ver já o Nuno Santos a distribuir o seu potencial, mas uma coisa de cada vez. Acho que se visse a noticia de que o Coentrão viesse já seria mesmo muito bom. No entanto com o Siqueira também ficariamos já safos desta dor de cabeça. Para o lado direito adorava ver o Mayke a vir, é novo, tem uma enorme margem de progressão e faz-me lembrar imenso o Maicon. Um DC era espetacular que viesse o Dória. Acho que já se falou que foi oferecido ao Benfica por 5 milhões. Acho que não se poderia dizer não nunca a este jogador. Depois um médio centro. Também não faço ideia quem, mas certamente alguém me poderia ajudar a isto!
Diogo Moura
O Dória seria um bom central para substituir o Luisão. É novo e com uma boa margem de progressão. Mas a ser, só na próxima equipa. Este ano o Benfica está bem servido no que toca a centrais. Canalizar os dinheiro para as laterais é fundamental.
»ĐΔŇ!€Ł«
Porq não tentar o empréstimo de Lucas Silva do Real Madrid?
Para mim muito melhor que pizzi, encaixaria perfeitamente à frente de samaris e feira, isso é minha opinião, gostei muito de o ver jogar no real!
Anónimo
A liga francesa tem muitos 8s que eu aprecio. Gosto muito do Mavuba, mas já passou os 30.
Bruno
MM
Finalmente. Venham então de lá esses laterais e médio.
Hoje é notícia o interesse do Olympiakos no Jonas. Já aqui disse, que apesar de brasileiro ser um jogador de uma classe e uma qualidade imensa, parece-me que neste momento é o principal entrave ao modelo de jogo que o treinador poderá querer implementar, somando o facto de só ter um ano de contrato e da sua renovação ser muito difícil de concretizar, veremos se não poderemos ter aqui um negócio com a equipa de Marco Silva, não esquecendo também que os gregos têm dois laterais que poderão interessar ao Benfica. Uma troca Jonas-Masuaku ou Elabdellaoui não sei se seria de recusar.
Manuel
Há um mês o Lima ainda não tinha saído. Por isso o Benfica foi buscar o Mitroglou. E fê-lo com rapidez, mal o RV aterrou em Lisboa.
João Rodrigues, eu nunca disse que eram reforços, estás a mentir, o que eu disse é que se o Benfica se já não está, estava atrás do Markovic, do Coentrão e do Chicharro. Mas como o dia 31 de Agosto ainda vem longe muita coisa pode ainda acontecer. Há muitas alternativas no mercado.
Ao contrário do que os trolls tentavam passar, o Benfica não tem problemas financeiros e vai-se reforçar.
O DiMaria já deu quase 40M ao Benfica.
João Rodrigues
O Manuel ainda a dias disse que os reforcos eram Coentrao Markovic e Chicarito das ultimas 10 coisas que ele avancou errou 20
Fernando
E o Manuel sabe ? Ainda á 1 mes dizia que o Mitroglou era tudo invençao da imprensa e hoje vai assinar pelo Benfica, disse que o Bernardo ia estar aqui e veja onde está, disse que o Candeias tinha ido ganhar musculo para depois garantir um lugar no plantel e veja para onde vai. E podiamos ficar aqui o dia todo.
Rui Miguel Ribeiro
Eu compreendo MM, mas o facto de o RV utilizar o 4-3-3 no Vitória, ou no Fátima, não deve significar que faça o mesmo no Benfica que, em pelo menos 25/28 jogos do campeonato deve jogar deliberadamente ao ataque não se justificando o reforço do meio campo e a diminuição da presença na frente que tantos advogam.
Ainda em relação ao Jonas, é um dos melhores avançados que passou pelo Benfica neste século e chegou "de borla" e penso que seria um disparate despachá-lo. Mais a mais, fala-se muito na possibilidade de renovar, tal como o Júlio César.
Manuel
O Jonas não sai muito menos para os gregos. Esqueçam!
MM
Rui quem deverá saber será o treinador do Benfica. O que eu e muitos que comentam dizem é pura especulação. Vale o que vale, mas se o Rui Vitória sempre jogou num 4-3-3, com dois extremos e uma referência no ataque, seria natural que quisesse continuar a fazê-lo e neste momento o grande entrave a implementar esse sistema de jogo é o Jonas, que por muito bom jogador que seja e sem dúvida que é, não tem características para jogar à frente sozinho nem para ser o 3º homem do meio campo, porque pouco ou nada defende. E depois para "sustentar" ainda mais esta teoria temos o contrato do Jonas, que termina na próxima época e que será difícil renovar, ou seja pode sair a custo 0 no final da época. Isto juntando ao suposto interesse do Olympiakos e ao suposto interesse do Benfica pelo menos no Elabdellaoui e possivelmente no Masuaku, não seria nada descabido, pelo menos na minha opinião.
Nuno
Eu não recusaria. Elabdellaoui é um craque! Musuaku também. Saindo Jonas teria de vir mais um PL. e se fose o Calleri ficava muito contente!
Rui Miguel Ribeiro
Sem ofensa, eu gostava de saber como tanta gente "sabe" que o Rui Vitória quer implementar um determinado modelo que não o 4-4-2.
E não me parece bom perder um avançado de categoria superior para ganhar um lateral
Diogo Moura
Uma posição já está colmatada (após a saída de Lima), contudo continuo a achar que o lado esquerdo da defesa tem que ser reforçado urgentemente. Apesar de à primeira vista o Eliseu até ter feito uma época "positiva", não tem lugar numa equipa como o Benfica. Na televisão já se nota ele já é mau, mas quando se o vê num jogo ao vivo, a falta de nocção táctica e a lentidão com que toma decisões é gritante. Sem contar com o facto que o corredor esquerdo parece a Ponte Vasco da Gama, é sempre a abrir.
Para mim, o Eliseu beneficiou e muito do crescente rendimento do Samaris e da enorme época realizada pelo Jardel (as fragilidades foram disfarçadas), contudo, continuo a achar que Eliseu é o elo mais fraco.
Diogo Moura
Diogo Moura
O André Almeida quando joga a lateral é bastante sólido a defender, mas não dá a profundidade necessária que o corredor exige. Quando o Gaitan vai ao centro do terreno (uma movimentação natural do próprio pois é um excelente desbloqueador de jogo) é necessário um lateral com pulmão que faça toda a linha com sucessivos sobe e desce. O A. Almeida é mais lento, temos menos resistência e ofensivamente não produz tanto. Apesar de tudo isto, continuo a gostar bastante dele como jogador. Polivalente, não inventa e sempre com uma postura bastante assertiva. Quando tem a bola nos pés, geralmente decide bem e com critério. Já o Sílvio não dá as garantias necessárias neste momento. O seu historial de lesões não abonam a seu favor, bem como neste momento o seu nível de competitividade está uns furos a baixo do exigido.
Hoje em dia não é fácil arranjar uma lateral esquerdo que preencha todos os requisitos, será sempre necessário abrir os cordões à bolsa. Um novo empréstimo do Siqueira parece-me ser uma boa solução em virtude de ter o lugar tapado no Atlético com a entrada do Filipe L.
Guilherme
Sim as lesoes que teve no Braga, a carrada que teve no Atletico e benfica claramente que foram todas por causa de uma perna partida, ele nem tem um longo historial de lesoes musculares nem nada
Manuel
Mas quais lesões do Sílvio? As lesões que teve foram de origem traumática, menisco e perna partida! Isso pode acontecer a qualquer jogador. Pouca sorte!
rama
Parece me que sera Silvio a DE e Almeida a DD. Só ha a velha questão das lesões de Silvio. Ao contrario da maioria, acho o Almeida óptimo lateral e se jgr sempre será MT melhor
Jota T
Grande grande contratação!!! Melhor que Teo melhor que Pablo, para o Benfica era o reforço ideal dos três que se falou, para fazer de chicharito temos o jonhatan! Fales um extremo de nível mundial e dois laterais e penso que está feito!! Para consumo interno e taças da mais bem quem aliás perder qualquer uma destas competições internas é um falhanço!! Para a champions passar a fase de grupos é imperial!! Somos Benfica rumo ao Tri!!!!
Jota T
Na minha opinião acho o porto mais fraco que o ano passado além e terem saído Danilo , jackson, oliver, caseiro, quaresma entre outros mantiveram o treinador que já se sabe o que a casa gasta e contrataram um guarda redes para despensar outro quando não foi por causa de Fabiano que fizeram o que fizeram contrataram maxi e Osvaldo mas saíram jogadores superiores e penso que imbula sim é superior aos que saíram mas não é no meio campo que o porto vai sentir mais isto é a minha opinião e durante a época iremos ver como vai ser!! Quanto ao Sporting desde que ficou em 7 lugar que vem crescendo pouco a pouco este ano com Jesus de algumas contratações vai estar mais forte e coeso mas faltalhe algo, quando jogadores do Sporting sabem o que é ser campeão quantos já estiveram numa final europeia Teo e Ruiz serão suficientes pelo que apresentaram nas ultimas épocas a defesa da garantias para a chsmpions!! Bom iremos estar cá para ver!! Quanto ao Benfica saíram 3 jogadores incluído já o Artur e até agr entrou mitroglu que não vem resolver nada vem para o lugar de lima e tirou carcela que vem para o ligar de salvio está na altura de apostar forte para a champions e exigir o Tri não concebo outra coisa a não ser isso e sim caso falhe alguma taça é um fracasso queremos ganhar no imediato e não daqui a uns anos!! A fasquia tem de estar alta e as pessoas assumirem responsabilidades e não pormos as culpas nos outros se perdermos é por culpa nossa e não dos outros mas se ganharmos é porque somos mais fortes e não pela fraqueza dos outros!! Rumo ao Tri!!!
SPORTINGCampeao
Acho exagerado o comentario Jota… O Slb nao tem plantel tao superior para se considerar falhanço em caso de nao vitoria… E Mitroglou nao resolve todos problemas.
Apesar de eu achar que o Slb vai investir e vai ter bom plantel, mas nao será superior ao do Fcp e veremos se melhor que o do Scp…
Filipe
SL
David Martins
Abranda aí campeão. Primeiro deixa os reforços jogarem depois comenta. Dizeres que é melhor que este e aquele não dá em nada quando nenhum mostrou o que fosse
Marco Saavedra
Abriu hoje o mercado de transferências na Luz, desejo realmente que possam surgir mais 2/3 jogadores de qualidade igual ou superior para o Benfica, e penso que nesse caso não sendo nada garantido, finalmente teremos desde que me lembro, as condições necessárias para um campeonato forte, interessante de seguir e com emoção até ao fim, penso que todos agradecerão, e o timing para este boost na Liga Portuguesa não podia ser melhor. Como fã de futebol que sou agradeço!
Awesome_Mark
Quanto ao Mitrogolou, já disse o que tinha a dizer. Apenas acrescentar que atendendo ao destino, espero que não se revele o Mitrogolo.
A BTV podia era comunicar que está a lançar o canal 3. É que apesar de já estarem a promover o Lille vs PSG e o Nice vs Monaco para a Ligue 1, o Athletic vs Barça para a Supertaça Espanhola (só pode ser mais barata que a Community Shield) e o Fiorentina vs Milan para a Serie A, ainda nada do terceiro canal. Estou a ver que os melhores produtos de futebol do mundo vão estar cada vez mais escassos. Menos diretos de Itália e França (o que já é um problema com a Liga Inglesa, que só transmite uma das partidas às 15:00) e provavelmente o fim dos 380 jogos (mesmo que em diferido) da Premier League. Só espero é encontrar streams de qualidade. Apesar de reconhecer claras melhorias ao canal do Benfica (não sou de ter problemas em ver algo que me interessa no canal de um rival), isto está a deixar-me desapontado. Mas o que interessa é acabar com a Sport TV…
Awesome_Mark
Niguém gosta de atitudes como essa mas o Kevin Owens é heel. É suposto ele ser o "mau da fita" pelo que atacar pessoas pelas costas faz parte do complô para ser cada vez mais e mais odiado. Quanto ao Ccesaro, pensando bem, também não vejo outro nome que conjugue tão bem a força e a técnica. Compreendo perfeitamente essa "qualquer coisa", e para mim ela chama-se Real American. "We The People", do you remember?
Por acaso já gostei menos do Reigns. Desde que saíu dos Shield que a WWE provocou uma ascensão demasiado acelarada do mesmo, o que acabou por prejudicá-lo. Pode ter-te conquistado mas não provocou aquele efeito generalizado que estaria em mente, sendo o maior exemplo a reação do público após a conquista do Royal Rumble, mesmo com a intervenção do Rock. Agora as coisas estão mais calmas, não estão a saltar degraus e existe a certeza que a chegar ao topo, terá todas as condições para brilhar. Apenas considero ter sido uma estupidez não lhe terem dado a mala MITB.
The Money Maker :)
Acredita que vai valer muito pela viagem à Suplex City. E até lá, é sempre bom ser entretido pelo Heyman (para mim, o melhor talker de sempre). E que no final ganhe o Lesnar, com muita pena minha.
Já agora, e porque disseste que não acompanhas o NXT, sugiro-te que vejas o TakeOver Brooklyn, que ocorre exatamente na noite anterior à do Summerslam. Acredita que valerá a pena.
Rúben Gomes
Subscrevo!
Sim, percebo, mas, para mim, foi uma surpresa porque eu não acompanho o NXT. Por isso, como deves imaginar, fiquei " onde é que este gajo andava ?". Confesso que não gosto de algumas atitudes que ele por vezes toma, como atacar o Cena pelas costas ou o Cesaro. Por falar no Cesaro… Concordo contigo, ele tem imenso potencial, mas raramente são lhe dados grandes combates, fico triste, porque não vejo nenhum atleta atualmente que consiga conciliar a sua força e tecnica. Falta lhe sempre qualquer coisa…
O meu preferido… "Believe That" ahaha… Não fosse o traidor do Rollins e provavelmente seria ele a ter na cintura o titulo de Campeão, como não bastasse aperece lhe o senhor dos pirilampos no Money In The Bank… Enfim, muito azar.
Ahh… Im The Miz… And… Im… Awesomeeee… Ahah ja percebi então xd. A estrela do cinema.
Quanto ao MainEvent, subscrevo!! Deadman é sempre o Deadman, mas nao tem a frescura e a energia de Rollins, Cena ou Reigns, mas acredito mum combate muito emotivo, com ritmo baixo, com uma viagem à Suplex City… Confesso que dava preferencia a outras superstars, mas o Paul Heyman provocou o Undertaker… Vamos ver, estou ansioso.
Awesome_Mark
Ahah Ruben, que botch da minha parte. Já percebi xD
Não fiquei propriamente surpreendido com a qualidade dos combates entre o Owens e o Cena. Já o acompanhava no NXT e tinha excelentes referências do mesmo aquando da sua estadia nas indys, sobretudo na Ring of Honor. Depois o John, apesar dos seus 38 anos, está numa das melhores fases da sua carreira no que toca às qualidades in-ring. Basta ver o seu repertório ao longo de 2015, dos open-challenges aos PPV's, com o cume a registar-se no Triple Threat do Royal Rumble e em qualquer uma das vezes que enfrentou o Kevin. Independentemente disso, e não podendo ignorar a sua morfologia, o que o Owens faz em ringue é mesmo de deixar qualquer um boquiaberto. Não obstante o seu à-vontade com o microfone à mão.
Quanto ao restante roster, penso não ser exagerado afirmar que mais de 80% do mesmo apresenta um potencial estratosférico mas menos de 20 é devidamente potenciado. O Cesaro está neste grupo (potencial não aproveitado ao máximo) sem dúvidas, assim como o estão o Wyatt, o Ziggler e tantos outros. O que já não se repara tanto no NXT, em que existe uma preocupação em manter todos over, e faz parecer que os superstars e divas de lá são muito melhores, o que náo é verdade. É tudo uma questão de booking a meu ver. Quanto a preferidos, o meu é o Bryan, apesar de que desde a consagração na Wrestlemania do ano passado, tem passado mais tempo lesionado do que outra coisa. Tenho também alguns fetiches, relativamente a lutadores que não estão propriamente na mó de cima. O primeiro é o Miz, que se devidamente credibilizado, tinha (porque reparar os erros do passado agora já é mais difícil) tudo para ser um dos melhores heels de sempre. Aliás, ele é a grande inspiração para o meu nick. Deves saber do que é que eu estou a falar. O outro nome é o Bo Dallas, e quem acompanhou o seu reinado no NXT sabe que aquilo é ouro, naquele estilo cínico de falso-face. Um pouco à imagem dos New Day. Apesar de nenhum destes dois ser um primor enquanto lutadores propriamente ditos (gosto sobretudo das personagens e da forma como as interpretam), isto com o adversário certo faz-se milagres.
O Undertaker tem 50 anos, e isto fisicamente faz mossa. Está habituado a lutar agora apenas uma vez por ano, o que não lhe oferece rotinas. O último combate de nível foi em 2013 contra o CM Punk. O combate em que vê a sua streak quabrada em 2014, diante deste mesmo Brock Lesnar, foi simplesmente medíocre, apesar do "deadman" parecer estar hoje mais "saudável". Vai valer sobretudo pela emoção e imprevisibilidade. Já estou a ver uma troca de F-5's e Tombstone's até chegarmos a um vencedor. Isto para não falar que estamos a falar de duas lendas, quando poderia aproveitar-se a oportunidade para lançar novas estrelas (a tal questão de não se aproveitar o potencial ao máximo), nomeadamente Seth Rollins, que inclusive está a ter um reinado enquanto campeão mundial muito pouco consistente.
Awesome_Mark
Exato Kafka, isto dos diretos é mesmo a maior complicação. E se formos mais a fundo encontramos facilmente outros pontos que se traduzem numa desvantagem para o telespetador. Por exemplo, no que toca a resumos. No último ano nem sequer houve um programa de resumos da Premier League. Houve um tal de BPL Results, que intercala os vídeos dos jogos com comentários, o que é diferente. Com a Serie A e Ligue 1 agora, acredito que se limitem a selecionar um grupo restrito de jogos e ignorem o resto, enquanto na Sport TV contaremos com os resumos da Bélgica, Holanda e Rússia. Mas a diferença de qualidade das ligas top five para com todas as restantes nem sequer se discute.
Rúben Gomes
Não, não !! Não sei onde vi a informação de que haveria a BTV3, ahah.
Eu por acaso não gosto muito do Kevin, mas é, realmente, um Wrestler muito interessante! Também fiquei surpreendido. No seu primeiro combate na WWE consegue levar o Cena (!) ao limite. Fiquei abismado, mas o NXT tem vindo cada vez mais a trazer mais e melhores lutadores, veja se no caso das Divas que também venceram as Bella Twins. O que me mais supreende nele é o seu atleticismo. E olha que com aquela barriguita… Ahah.
Mas, por falar em entusiasmantes… Cesaro !!! Adoro o Super Homem da Suiça! Que força!!
Já agora, porque achas que o MainEvent será sonolento?
Kafka I
Awesome Mark
Eu sou BEnfiquista como sabes, mas subscrevo o teu desapontamento, ao dia de hoje a Liga Italiana, Inglesa e Francesa passarem na BTV quando a BTV não tem capacidade estrutural (diga-se canais suficientes para isso) é um mau serviço prestado ao cliente, comparativamente com aquilo que a Sportv transmitia, isto são os factos, mesmo sendo eu Benfiquista
Com a Sportv, chegava-se a poder ver 2 jogos do mesmo campeonato em simultâneo, isso com a BTV acabou, e na Premier League é onde noto mais essa diferença, ao Sabado á tarde apenas podemos ver 1 jogo da BPL, é escasso quando antes chegavamos a poder ver 3 jogos às 15 da tarde
Quanto à Ligue1 e SerieA, tendo como base os horários dos anos anteriores, haverá sobreposição de jogos, em especial no jogo ao Sabado à noite da Serie A e dos jogos da Ligue1 que sao grande parte também ao Sabado à noite (logo mesmo com 3 canais será escasso)
Outra sobreposição ira acontecer ao Domingo à tarde por volta das 2/3 da tarde, é que por norma a essa hora há um jogo da BPL a decorrer, as 14h começa a SerieA e depois as 15h há um jogo da Ligue 1
Logo irá por volta das 14.30/15h os ter campeonatos a decorrer e apenas 1 canal (actualmente) e 2 em Outubro disponiveis, logo mais uma vez é escasso
Como cliente, e pondo de lado o clubismo o serviço é pior do que a Sportv oferecia
Para finalizar, as jornadas a meio da semana será outro problema, pois ai teremos os 3 campeonatos em simultâneo e apenas 2 canais para 3 campeonatos,
Portanto no minimo a BTV devia abrir mais 2 canais, isto para conseguir prestar um serviço parecido ao da Sportv, pois nas condições actuais é bem pior que o da Sportv
Awesome_Mark
Pensassem nisso (burocracias) quando partiram para a compra dos direitos. Deixarem de dar tantos jogos durante tantas jornadas é uma ofensa para o fã de futebol que gosta de estar por perto dos principais campeonatos. E não me surpreenderia que também cortassem nos magazines semanais. Se dependesse de mim abriam mais dois canais mesmo. Quanto ao preço é-me indiferente. No último ano gozei de um pacote (clandestino eheh) com tudo incluído e neste já mudo de cidade (e de casa) e devo passar a acompanhar o futebol pelo computador, nomeadamente por streams.
Rúben, tens a certeza que não? Estou a ver que não és um fã de wrestling tão "obececado" como julguei que fosses eheh. Kevin Owens é a estreia do ano, protagonista de três dos combates do ano e o superstar mais entusiasmente de se ver na atualidade, ou pelo menos até à segunda derrota para com John Cena.
Já agora, e porque não resisto, estamos às portas do Summerslam. O segundo evento mais importante do ano conta com a novidade, este ano, de incluir quatro horas de show (antigamente eram só três), e terá Brock Lesnar vs Undetaker no MainEvent. Apesar do star-power, o combate promete dar sono. Dizer ainda que nenhuma das lutas sugeridas há umas semanas atrás está em vias de acontecer, embora a qualidade de grande parte dos performers seja garantia de excelentes momentos. Tudo ocorre no dia 23 na não menos contagiante cidade de Nova Iorque, mais precisamente, no emblemático Barclays Center em Brooklyn. Na noite anterior, realiza-se mais uma edição do TakeOver do NXT, que a par da Lucha Underground (que por sua vez termina uma primeira temporada de sucesso com a Ultima Lucha), é a "hot thing" do momento. Será certamente um fim-de-semana de orgasmos para qualquer fã da modalidade. Ou simplesmente de wrestling. Afinal, nem desporto é.
Manuel
O canal 3 provavelmente só lá para Outubro. Há burocracias legais a ter em conta.
Não é necessário nem mais equipamentos, nem mais pessoal.
Rúben Gomes
Kevin Owens, ja nao sei onde vi isso, mas em principio vai haver a BTV3. Com consequente aumento da mensalidade.
Nuno
Acho que ao inicio vai haver uma especie de Multiscreen. Escolher um jogo para se ver dentro dos possiveis. a BTV 3 vai ssair em Outubro ou Novembro.
Anónimo
Eu percebo e "apoio" nesse desapontamento, mas mais um canal não se faz assim do nada !! Será preciso autorizações, contratar mais pessoal, equipamentos, infra-estruturas, etc . . .
Joel M
Anónimo
Mitroglou é um excelente reforço. O Benfica começa a reforçar-se quando vê que as coisas estão a ficar mal paradas. Estou com curiosidade para ver o avançado grego. Será que será opçao para a supertaça?
André M.
LuisRafaelSCP
Deve ser convocado, mesmo que não jogue. Mesmo sem treinos (poderá treinar hoje à tarde já), RV deverá preferir ter o grego em vez do Nelson Oliveira no banco.
Tiago Santos
Muito surpreendido ficaria se entrasse sequer nos convocados, só chega hoje, certamente terá exames médicos e ainda nem deverá treinar. Para o Estoril, talvez já seja convocado.
Nuno
Penso que não é muito em cima da hora,no máximo pode entrar e deve ser acabar.
PortoCampeão
Parece que agora vão investir.
Grande reforço, apesar de para alguns só agora o ser. Penso que será a par de Osvaldo o melhor PL da liga.
O Sporting teve para ter 2 dos melhores em Portugal e ficou sem nenhum.
Penso que agora vai ser de Cianis e Naldos para baixo. Não vão conseguir mais nenhum negócio nos moldes destes dois.
Vamos ver o que pode fazer o JJ.
Feliz por ver o plantel do meu clube perto de estar fechado.
Tiago Abreu
Alguém se vai surpreender com Aboubakar e Slimani, ao que me parece…
Anónimo
Mas a verdade é que o balneário do Porto, caso as coisas corram mal, será mais propenso a problemas no balneário. Casillas tem a fama de fazer as coisas pela calada, Osvaldo é problemático, Helton até por ser suplente de Fabiano mandou bocad. E é mais do que público que Maxi só foi para lá por dinheiro. Se as coisas correrem mal, o balneário do Porto é uma bomba. Todos são, não há balneários perfeitos. O do Porto parece-me apenas mais vulnerável a situações dessas (neste momento e com este plantel).
Bruno
Samuel Noronha
Todos preocupados com o feitio do Osvaldo, e gostam tanto de mandar a piadinha, que o até Taarabt e o Teo riem-se disso, ou seja, quem tem telhados de vidro…
Rúben Gomes
Stalley, sem duvida. Concordo. Mas nao deixa de ser arriscado ter o Jhonny Depp no banco.
Jozef, sei que não é o teu caso, mas vi varios Portistas a "pedirem" outro avançado.
Sem duvida que a ideia também foi aumentar a profundidade do plantel… Vamos quem ganha a corrida pela titularidade.
Anónimo
Amigo Rúben, que eu saiba qualidade nunca é de mais, e obviamente que como rival preferia ver o Porto a atacar a época com o Aboubakar e o André Silva apenas como suplente, mas se for um pouco racional sabe que isso não faz sentido.
No ano passado o Porto atacou a época com Jackson e Aboubakar, aconcelho-o a ver aqui o que o VM disse acerca da contratação do Camarones no ano passado (https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/08/oficial-aboubakar-reforca-o-porto.html), este ano o objectivo é o mesmo, atacar a época com dois PL's acima da média, nada tem a ver com desvalorizar o Aboubakar, apenas dar-lhe um concorrente à sua altura e uma competição saudavel.
Quanto ao dinamizador de balnearios, não estou minimamente preocupado, não fosse o Porto o clube que melhor gere esse tipo de questões, o seu clube nos ultimos anos tem tido problemas graves em termos de conflitos (Cardozo vs Jesus, Enzo vs Jesus, etc) e não foi por isso que deixaram de ter uma equipa competitiva dentro do campo, e isso é o que importa.
Jozef
Stalley VM
Rúben Gomes, o Osvaldo vai ter de lutar pelo lugar, ele tem de perceber se corre mal no Porto mais ninguém lhe pega, já são muitos clubes a dar uma chance e o próprio a arranjar problemas, portanto se vem para o Dragão com mania que é "RockStar" (a guitarra ele trouxe ontem) é pior para o jogador, porque o Porto despacha este, assinou por um ano e não esquecer que para o ano á Europeu, penso que o Osvaldo quer estar lá.
SL!
Diogo JR
Jozef,
Deixa-os desvalorizar, enquanto isso nós vamos ficando muito contentes a vê-lo jogar, é compreensível que, não sendo adeptos do Porto, não estejam tão atentos aos nossos jogos como nós e depois guiam-se apenas pelas estatísticas no fim. Aboubakar não é um matador, mas é um excelente avançado que joga e faz jogar, e ainda é novo, estou confiante que vai ser titular esta época, mesmo com Osvaldo no plantel.
Nuno Pardal
Subscrevo Jozef. Quando aquele menino explodir eu quero ver quem é que vem para aqui falar de Jonas e companhias. Tenho pena que não tenha vindo para o meu Sporting.
Rúben Gomes
Vós proprios é que o substimavam. Queres prova maior do que contratar Osvaldo? Desconfio que o dinamizador de balnearios aceite aquecer as cadeiras azuis do dragão.
Anónimo
Continua-se a subestimar muito o Aboubakar aqui, acho que vai ficar muita gente surpreendida…
Jozef
JotaSCP
Se o Sporting não contratou o Mitroglou foi porque não quis.
Ace-XXI
A verdade ê que ambas as contratações teriam riscos elevados mas concordo que oportunidades destas nao há por aí aos pontapés.
Anónimo
Só podes estar a brincar, comparar Osvaldo com Jonas é simplesmente pura comédia.
O melhor Ponta de lança da Liga passa a ser Jonas, já que o ano passado só não o foi devido ao super Jackson.
João Palma
Anónimo
Juntava a Osvaldo e Mitroglou o Jonas… São os 3 melhores da liga, e a dupla de avançados do Benfica poderá fazer muitos estragos (2 jogadores de topo para a nossa liga). Quanto ao Osvaldo, se tiver vontade é um grande jogador.
Bruno
Anónimo
Que bomba. O Sporting a ver navios mais uma vez…
A capacidade financeira dos Leôes não se compara a de Porto e Benfica.
Pablo Luiz.
Gonçalo Graça
Mitroglou não é superior ao Slimani, isso é alguma piada??? É que se achas que um PL têm que ser só rassudo e poderoso fisicamente tens um Èder ao mesmo nível, com a única diferença de ser inferior a nível de finalização de bolas altas. Um PL é muito mais que isso, têm que ter um saber e instinto de colocação para finalizar, tem que ser inteligente, tem que ser bom o suficiente tecnicamente para finalizar a bola em qualquer tipo de lance e pra além disso existem alguns atributos que podem beneficiar essa posição, tal como o aspecto de agressividade no ataque à bola, velocidade. Os únicos 2 argumentos onde vejo o Slimani superior é mesmo no cabeceamento e ser rassudo de resto não verifico mais nenhum.
Gonçalo
Tiago Abreu
Mas no campeonato o Mitroglou também não fez 19…
O Sporting na Grécia não sei quantos campeonatos ganhava, mas de certo que o Olympiakos não ganhava 18 com o Sporting lá…
Enfim, contigo não dá para discutir futebol porque entendes zero mesmo!!!!
O Slimani tem menos finalização que o Cardozo (nem o Mitroglou tem a capacidade goleadora do Cardozo), além que está cá à menos anos e teve menos tempo de jogo… Do Jardel nem vale apena falar.
Continuo-te a dizer Mitroglou não é superior ao Slimani, mas cá estou eu para te dizer isso mais vezes ao longo da época quando houver jogos EM PORTUGAL do Mitroglou que prove o que digo!
Ricardo Ricard
E Filipe Ribeiro,já estamos cansados das tuas mentiras,já chega está bem? Só te fica mal mas tu lá sabes.
Ricardo Ricard
Acho que era obvio que estava a falar de golos no campeonato…
Os Gregos são realmente fracos,nos ultimos 5 anos ganharam na Champions a equipas como a Juventus,Atlético de Madrid,Manchester,Benfica,Arsenal três vezes,Marselha. O Sporting na Grécia ganhava quantos campeonatos em 20 anos?
É fortíssimo fisicamente? Mas isso é a característica principal de um ponta de lança ou de um mineiro? O Slimani também é melhor do que o Cardozo foi no Benfica? Tomara o Cardozo ter o quê? Tomara o Slimani marcar 30% dos golos que o Cardozo marcou em Portugal! E do que o Jardel,também não? Epah,não vale mesmo a pena,não têm mesmo vergonha nenhuma na cara.
Tiago Abreu
O Português é superior ao Grego, o Olympiakos cá não era campeão 18x em 20 anos, se calhar nem 9x era.
O Jakcson ao todo não fez 21 golos, fez 32…Nas épocas anteriores tinha feito 29 e 31, e já no México tinha feito 19 golos na ultima época. Estes números em Portugal são 10x melhores que os do Mitroglou na Grécia.
Que o ricardo diga que o Mitroglou é melhor que o Slimani está à vontade agora… Slimani é um Cardozo? O Cardozo era molengão, coisa que o Slimani não é, quem dera ao Cardozo ter metade da mobilidade do argelino, tal como o Mitroglou… Diga assim, o Mitroglou é que é um Cardozo com tecnica e jogo de costas para a baliza (e mesmo assim não é tão regular).
Não fiz futurologia, disse que o Téo já provou, agora se os faz cá, depende dele e não só…
E as do Slimani não estão? O Slimani faz golos, tem um jogo aéreo incrivel, é muito resistente e móvel apesar de não ser tecnicista, é fortissimo fisicamente… Não é topo mundial, mas é um bom ponta-de-lança, e um achado, diga-se, visto que veio de uma equipa que ficou em 6º lugar no campeonato da Argélia.
Filipe Ribeiro
Ai agora a liga portuguesa já fraquinha a semana passada era melhor que a francesa e ao nível da italiana só te enterras moço.
Ricardo Ricard
Homem…Logicamente que eu não preferia o Jonas ao Ibra ou ao Diego…Apenas foi para demonstrar que as estatísticas valem o que valem,falarem mal do campeonato Grego como se o Português fosse alguma coisa de outro mundo…Já para não falar do Argelino. O Jackson é craque e "apenas" marcou 21 golos na época passada em 34 jornadas e 20 golos na anterior e é por isso que a Liga Portuguesa é melhor ou muito melhor do que a Grega ou que o Jackson não é craque?
O Mitroglou é melhor do que o Slimani,muito mais ponta de lança,muito mais jogador,basta ver um jogo dos dois com os dois olhos! O Slimani é um Cardozo com menos técnica,muito menos potencia e colocação no remate e marca metade dos golos. Falar do Teo e que já provou que marca 20 golos é outra das futurologias habituais no Sporting e vou buscar novamente o caso do Jackson,falam de 20 golos como se fosse a coisa mais fácil do mundo. O Teo também é melhor do que o Jackson?! Falam das características do Mitroglou e das do Slimani e muitas estão correctas,o problema é que não percebem que as características do Mitroglou são as características principais de um bom ponta de lança!
Falei do Fulham porque falaram do Fulham para ridicularizar o Mitroglou!
Tiago Abreu
Ricardo:
1º essa comparação é no mínimo absurda… O Diego Costa joga na liga inglesa, o Ibrahimovic na francesa e o Jonas na Portuguesa…Os niveis físicos dessas duas ligas (e, principalmente da inglesa a nível de qualidade) são incomparáveis aos nossos, tendo o Jonas qualidade é normal que fizesse mais golos cá, do que eles lá, mete-os neste momento cá e fazem ainda mais que o Jonas de certo…
Depois, o Mitroglou não é melhor que o Slimani… São do mesmo nível, esta época vamos ver quem se irá destacar mais.
Mitroglou tem um melhor remate e mais tecnica que o argelino, Slimani em contrapartida é muito mais aguerrido (mesmo o grego sendo combativo) e é melhor no jogo aéreo (ganha mais duelos e faz mais golos de cabeça).
E, se são do mesmo nível, o Mitroglou para ser prioridade para o Sporting (ao contrário do que se fala na imprensa) para vir, tinha de esperar que Slimani saisse, certo? Ao contrário de Suárez, como falou…
Slimani e Montero a época passada, nenhum dos dois foi titular em absoluto, talvez seja por isso que a nível individual não se tenham destacado tanto, como este ano Slimani talvez seja titular em absoluto, talvez marque uns 20 e tal golos.
Esta época temos Téo (já provou que é capaz de fazer uns 20 golos), Slimani, Montero, Tanaka (ano passado fez 7 golos em pouco tempo de jogo), podendo ainda jogar Mané e Ruiz como 2ºs avançados (Mané a época passada fez 9 golos, Ruiz também já chegou a marcar 30 na liga Holandesa pelo Twente…)
Depois, falar do Fulham para falar do Ruiz e do Mitroglou não é explicação para nada…
Mitroglou em 13/14 em 19 jogos pelo Olympiakos já levava 17 golos, nºs algo enganadores pois só fez golos em 8 jogos, porém foi 2 bis e 4 hat-tricks (ou seja, muito irregular), em 3 jogos veio do banco (num fez 1 golo, noutro fez 2, noutro 3).
Com isto, tinha alguns bons clubes atrás (depois de já ter feito vários golos em épocas anteriores) e foi parar ao Fulham que não tinham ninguém que fizesse golos… Mitroglou jogou 3 jogos, teve problemas com lesões e foi enviado esta época para o Olympiakos…33 jogos, 19 golos (10 desde que o ano começou), o que é bom (Slimani desde que o ano começou só fez 7, mas também jogou menos tempo que o grego na 2ª volta).
Já Bryan Ruiz, depois de ter brilhado na Bélgica e na Holanda, assinou pelo Fulham em 11/12 (ou seja, 4 épocas atrás) e nunca foi titular absoluto (nas suas posições Dembelé, Dempsey e Duff eram titulares absolutos, Ruiz sempre jogou em rotação nessa época (fez 17 partidas como titular na liga), ainda havia para Av's Andy Johnson, Zamora…). Nesse ano o Fulham ficou em 9º com os mesmos pontos do Liverpool.
Época seguinte, o Fulham fez um bom investimento no mercado porque teve muitas saídas (Dembélé, Dempsey, Johnson, Zamora) mas ficou em 12º (mesmo assim foi o 9º melhor ataque da liga), Ruiz foi titular no lugar do Dempsey (Méd-of/2º av), à sua volta andavam Duff, Kacaklinic, Dejagah, com Sidwell e Karagounis no meio campo. Neste ano Ruiz mostrou a sua qualidade e ainda fez 5 golos.
2013/2014, o Fulham ainda se reforçou mais (Scott Parker, Mitroglou a meio da época, Holtby, regresso de Dempsey etc), mas não valeu de nada pois desceu (Martin Jol saiu, ainda foi Felix Magath tentar a manutenção mas não deu)… Ruiz andou em rotação metade da época e outra metade foi emprestado ao PSV, mesmo com a concorrência de Depay, Bakkali (certo que não tinham o mesmo protagonismo), Narsingh, Wijnaldum, Maher, etc etc, foi titular e voltou a mostrar o que valia…
Nesta ultima época pelo Fulham, ao contrário de Mitroglou ficou no plantel… Mas a Championship era mais futebol para o grego que para o costa-riquenho ironicamente! É uma liga muito competitiva mesmo (o Fulham ficou em 17º em 24 equipas). Ruiz andou a jogar à direita (a vir para dentro), e até fez uma boa época dentro das condições que teve…Do ataque, dos 3 titulares (McCormack e Rodallega eram os outros dois) até foi o menos utilizado, o 1º é mais eficaz e rápido, o 2º é Ponta-de-lança o que já diz algo, mas é o que tinha mais qualidade de certo, para voos maiores.
Tomás B.
1º Eu só meti aqui os dados do slimani, mitroglou e montero, para provar que aquilo que os 2 tiagos estavam a afirmar era simplesmente FALSO! Se não percebes isso não sou eu que te vou explicar, 2º se achas que eu escolhia o jonas simplesmente porque tem mais golos que os outros 2, então deixa me dizer que não percebes nada de futebol… Porque é efectivamente comparar alhos com bugalhos. Um exemplo disso seria eu gabar me do slimani ter marcado 113 golos em 118 jogos no "poderoso" campeonato argelino. Mas para não ficares triste eu digo te que o jonas é um bom jogador e claro que teria lugar no sporting, ao contrário de ti sei ver futebol sem palas.
Ricardo Ricard
Mencionei para te perguntar a seguir…Qual dos 3 jogadores que mencionei querias no Sporting? Ou nenhum tinha lugar?
Tomás B.
Realmente não sei o que acrescentas ás discussões ricard… alguém mencionou o jonas? ou outros dos que meteste ai? que comentário mais desnecessário, ou seja mais do mesmo vindo de quem vem… E já agora quando falas do "olypiamcos" convém dizer que sim são sempre campeões e tal, o que só demonstra a potencia do futebol grego, e a dificuldade que é jogar numa equipa muito superior a todas as outras. Dito isto foi uma boa contratação para o Benfica porque é um bom jogador, mas estava longe de ser indispensável para o Sporting.
Ricardo Ricard
Diego Costa – 2014/2015 – 37j 2937min 20 golos
Ibrahimovic – 2014/2015 – 37j 3110min 30 golos
Jonas Pistolas – 2014/2015 35j 2834min 31 golos
Tomás B.
Tiago sousa e Tiago Ferreira – Essas duas afirmações são falsas! Aqui estão os números que o comprovam:
Mitroglou – 2014/2015 – 33j 2575min 19 golos
Slimani – 2014/2015 – 33j 2266min 15 golos
Slimani – 2013/2014 – 31j 1429min 10 golos
Montero – 2014/2015 – 38j 2129min 15 golos
Ou seja, não só o slimani e o montero marcaram mais juntos que o mitroglou, como o mitroglou não marcou mais que o slimani em duas épocas, não percebo qual a necessidade de vir para aqui dizer tantas barbaridades, só para descredibilizar os avançados dos sporting, mas é aquilo a que já nos habituaram…
Anónimo
Não sei o mitroglou é melhor do que o slimani mas sei que fez na ultima epoca tantos golos como o slimani em duas. nao chega?
Tiago Sousa
Ricardo Ricard
Luis,tenta não ser limitado e vais ver que percebes onde quis jogar…
E pronto…Já não é só o Slimani que é de longe superior ao Mitro…Agora são todos os avançados do Sporting…E é assim,por mais mal humorada que uma pessoa acorde,basta vir aqui.
E falar mal do Olypiamkos quando se é Sportinguista é no minimo para chorar a rir com um possível AVC. Penta-campeão,18 campeonatos nos últimos 20 anos,tem o dobro os jogos e mais do dobro das vitorias na Champions do que o Sporting,nos últimos 5 anos chegou duas vezes aos oitavos na competição.
Depois goza com o Fulham…Como sempre a coerência Sportinguista para nos animar…O super craque Bryan Ruiz vem de onde?
João Rodrigues
Pelos valores que se falam 1,2M € por o emprestimo e compra no final da epoca por 6M € é algo caro e o Sporting nem esta mal servido para a frente. Era um bom reforco para o meu sporting mas boa sorte na sua carreira menos nos jogos contra o sporting
Tiago ferreira
Montero e slimani juntos numa época fizeram o mesmo número de golos que o mitroglou sozinho.. Isso diz tudo sobre o faro de golo dos avançados do Sporting.. Mitroglou seria uma óptima aquisição para qualquer equipa portuguesa pois apresenta as características ideiais para ser bem sucedido na liga portuguesa.
LuisRafaelSCP
Ricardo Ricard
Sempre com argumentos acima da média, para uma pessoa acordar o dia a rir.
Pedro Galvão
Se fosse o Suarez não. Como é o Mitroglu sim.
Anónimo
O Sporting vai ficar a ver navios? Não percebo o contexto desta frase; para além de que a prioridade do Sporting NUNCA foi um avançado, uma vez que temos 4 – todos eles melhores que o grego…
Quem for ler certos comentários, até ficará a pensar que perdemos a guerra na contratação do CR7 ou do Messi. Estamos só a falar do enorme Mitroglou, proveniente do colosso do futebol mundial Fulham, onde não se afirmou, tendo sido emprestado a outro gigante do futebol mundial que é o Olympiacos…
SL, Paulo.
Rúben Gomes
Penso que sim, penso (!), Ricardo. E desconfio que o Suarez aceita se vir para o Sporting nesta fase da carreira.
SPORTINGCampeao
Excelente contrataçao do Slb… Apesar de achar que o Scp tem excelentes avançados, o Mitroglou daria ao Scp um ' poder de fogo' fora do normal… E penso que poderá fazer a diferença ao longo da epoca.
Todos queremos grandes jogadores nos nossos planteis…
Filipe
SL
JotaSCP
É uma grande contratação, como seria no Porto ou no Sporting! Os bons jogadores são sempre bem-vindos!
Acho que aqui, o Sporting tentou precaver uma saída do Slimani, e empatou o negócio. Não me parece ter sido uma questão apenas financeira, desportiva também! Há outras prioridades! A meu ver extremo e trinco são mais urgentes, e os fundos devem ser para aí canalizados.
Zé do Pipo
Claro que não,se o Sporting não consegue pagar X,mais vale ele não vir.
Prefiro que seja assim,embora o Prince tenha caído pelos exames,o Mitroglou iria custar muito para a necessidade mínima.
E no sistema actual do Sporting,o Slimani seria sempre superior ao grego
Ricardo Ricard
E se fosse o Suárez? Também só entrava se saísse o Slimani ?
Ace-XXI
Exagero absurdo… O SCP fica a ver navios porque tem perioridades podíamos perfeitamente ter contratado os jogadores numa fase em que os outros ainda nao tinham chegado mas bem ou mal decidiram esticar a corda para conseguirem o melhor negocio possível, umas vezes corre bem noutras mal e casos como estes existem aos pontapés no futebol.
Anónimo
O problema do Sporting não é de ter bons avançados, é de não ter avançados com "aquele" faro para o golo !
Joel M
Rúben Gomes
Sou benfiquista, mas não fazia qualquer sentido o Sporting contratar o Grego. Ja tem 4 bons avançados. Parece me que só entrava o Mitroglou caso sai se o Slimani.
Anónimo
Grande contratação, tem uma boa média de golos das últimas épocas. Um já está faltam mais 3 ou 4 reforços.
Já ouvi alguns rumores que Pablo piatti pode estar também a caminho.
Dani Ribeiro
Paulo Ferreira
Rodolfo, Seferovic é um jogador que aprecio e seria uma mais valia! Meyer apesar de um ponta de lança muito elegante também não desgostava, mas se não estou induzido em erro está a recuperar de uma lesão algo complicada.
Rodolfo Trindade
Especulação agora há muita, à que saber filtrar. Mas sei que o Benfica tentou o avançado do frankfurt , Seferovic..
Daniel
Manuel nao era de certeza o Chicharrito ? Hoje já é o Caleri, amanha se disserem que o Toze Marreco o senhor virá a dizer que é ele, acredita em tudo o que ouve ?
Lord Craven
Rumores há muitos, como por exemplo o do Drogba e Ibrahimovic no Porto. Não se pode acreditar em tudo , pode se é acreditar no VM, noticiam e pouco tempo depois é oficial.
Um bravo ao Visão de Mercado.
Stalley VM
O Manuel está se a referir ao Calleri do Boca Juniors, onde o clube só o quer libertar o jogador em Dezembro e pede 10M ao que parece.
Rúben Gomes
Oh Manuel, não faça isso, pah. Diga lá quem é para poder ir dormir descansado, faça la isso Pedro (!).
Entáo diga so o clube, Fernando…
Manuel
O Benfica vai contratar outro avançado. Já está atrás de outro grande avançado, não sei é se vai conseguir. Está complicado porque o clube não o quer largar.
Dani Ribeiro
Foram algumas pessoas que falaram que o Benfica estava em negociações pelo o Piatti, se é verdade não sei. Vamos esperar pelos próximos dias a ver se há novidade.
Dani Ribeiro
Tiago Santos
Acho que só se sair Gaitán. Jogador de créditos firmados, excelente pé esquerdo, muito rápido mas bastante frágil fisicamente, o que é algo que não me agrada muito. Esperemos para ver.
Rui Miguel Ribeiro
Eu ouvi dizer que o John já fez as malas, que o Jimenez pode vir (???) e que se comprará um DD. Vale o que vale…
Rúben Gomes
Onde ouviste isso?
Tiago Santos
Grande notícia, é um grande reforço. Mais uma vez, o Benfica só se começa a reforçar bem quando vê que o caso já começa a ficar mal parado, mas mais vale tarde que nunca. Jonas + Mitroglou tem tudo para correr bem, agora falta pelo menos mais um lateral e o resto está dependente das saídas.
Samuel
Robespierre eu já só queria que me explicassem porque é que tem que ser o Jorge Mendes a fazer as contratações e vendas todas do clube. Não temos um director desportivo ou só lá esta para levar o dele para casa ?
Paulo silva
O eliseu n recebeu prémio que teria recebido ..e o Jonas com trinta anos n era fácil visto o Benfica contratar avançados mais jovens para vender na altura queria o Campbel .. No entanto concordo que não seja uma super estrutura … E acontecem coisas nos negócios que não estamos por dentro e falamos sem conhecimento total dos factos
Kafka I
Ruben
Não faz sentido, porque não passa de propaganda a tentar esconder os erros da pseudo super-estrutura profissional
E basta te recordares como têm sido as contratações todos os anos para veres a falta de planificação e profissionalismo que tem exstido, e vou-te dar 2 exemplos perfeitos disso
1 – Uma estrutura super-profissional não chega ao dia 1 Setembro (dia em que o mercado fechou e as inscrições na Champions também fecham), a precisar de um avançado e sem um avançado contratado, e depois só no dia 13 Setembro por mero acaso da sorte arranja um avançado (Jonas)
Isto não é profissionalismo nenhum, isto é fiar na sorte, e acabou por correr bem, mas com uma estrutura profissional tu não te fias na sorte e não deixas o mercado fechar com lacunas no plantel, lacunas essas que depois na Champions foram bem visiveis a falta que Jonas fez
2- O Eliseu era jogador livre e o Benfica queria o Eliseu, então o que o Benfica fez? esperou que o Eliseu renovasse contrato com o Malaga, para 2 semanas depois o ir contratar ao Malaga???
Oiiii?????? uma estrutura que se diz profissional teria contratado o Eliseu a custo zero, e teria sido dinheiro que se tinha poupado
Podia continuar aqui a debitar-te erros, mas penso não ser necessário, acho que passei a ideia, esta estrutura ao nivel de contratações tem tudo menos de profissional, porque uma estrutura altamente profissional NUNCA em momento algum deixa o mercado fechar sem estarem preenchidas todas as lacunas do seu plantel, e o caso Jonas é o melhor exemplo de todos de fraco profissionalismo desta estrutura e planificação desta pseudo super-estrutura
Anónimo
Se Mitroglou marcar 20 golos Jonas pode render metade e marca 10. Jonathan marcará mais alguns e no final o Benfica será campeão Nacional.
Mitroglou tem muito golo e vai ajudar muito o Benfica.
Ass: Benfica Campeão
Ruben
O que o Manuel diz, quer queiram quer não, faz sentido
Filipe Ribeiro
Mas alguém liga ao que o funcionário do clube diz??
Se ele disse se algo contra é que era de comentar.
Robespierre
Então explica lá com toda esta planificação porque é que o ano passado só contrataram um avançado (Jonas) sem o qual não teriam sido campeoes, tarde e a más horas, por uma oportunidade puramente circunstancial……
Manuel
Mitroglou foi contratado na altura certa porque o treinador é novo. Primeiro, este tem de tomar conhecimento dos jogadores que estão dentro do clube, outros que vieram da formação assim como das novas contratações. Para isso é necessário tempo, que terá de ser gasto em plena competição como aconteceu agora na ICC.
Depois primeira da avaliação feita pelos treinadores e técnicos, detectam-se os jogadores que devem sair e aqueles que vão ficar no plantel. Ao mesmo tempo detectam-se as necessidades do plantel de acordo com as ideias do novo treinador e só então se parte para as contratações. Aì entra em campo o RC e a sua equipa de scouting que tem um conjunto de jogadores já detectados e estudados inseridos numa base de dados que contém muitas centenas de jogadores.
Tudo na vida tem uma sequência e uma sucessão de passos, que numa instituição com organização e cabeça têm de ser tomados para não se colocar a carroça à frente dos bois que podem dar origem a investimentos desnecessários, que mesmo assim acontecem todos os anos.
Na vida também é assim, ninguém passa da idade de 4 anos para 6 anos sem primeiro passar pelos 5 anos.
Meter isso na cabeça dura de alguns adeptos é que é mais difícil.
Rui Sancho
Realmente… É os avançados que só são bons se souberem defender e os defesas que só são bons se souberem atacar…
Nuno
Talvez tenham é percebido o "não acho nada" a boa contratção mas era referente ao que o Tiago Santos diz "tudo para correr bem". Se foi isso, peço desculpa ;)
Nuno
Mas eu disse que era uma má contratação?? Eu disse é que a contratação do Mitroglou implica mudança tática porque nem Jonas nem Mitroglou defendem, mais até o Mitroglou. Logo é preciso mudar o esquema que use 3 médios. E ai Jonas, na minha opinião não faz grande sentido, dai a poder ser vendido ;)
fao22
Jonas não vai ser vendido, vai jogar atrás do mitroglou e não vai render nem metade..
Anónimo
Mitroglou é uma má contratação? Ai agora os avançados para serem bons têm de defender? Essa agora…
Bruno
Tiago Santos
Nisso concordo contigo, pelo Vieira jogavamos com o Nélson Oliveira e não era preciso mais ninguém. No entanto, acho que Mitroglou é uma boa opção, é finalizador e jogador de área, algo que já não existia desde Cardozo.
Quanto à questão tática, aí 100% de acordo, nenhum dos dois defende como Lima, daí eu achar que RV poderá começar a usar duplo pivô com Fejsa e Samaris ou optar por apenas um só avançado, mas teria que deixar Jonas ou Mitroglou no banco.
Rui Miguel Ribeiro
Está enganado, o Jonas não é o Lima, mas defende.
Nuno
Não acho nada. Mitroglou não é jogador que ajude a defender. Nem o Jonas o é. Acredito mesmo, que o Jonas será vendido. e mudem de sistema para um 4231 ou 433. E ai virá mais um avançado. Mas com este presidente nunca é de fiar. Pode sair o jonas e ele fica como está com Nelson oliveira…..
César Silva
Que comece a rolar a bola, este defeso está incrível !