Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica anuncia contratação de Jorge Jesus

Vai conseguir a hegemonia que L.F.Vieira tanto ambiciona? Passa por aí o grande desafio de JJ. A aposta de Vieira faz todo o sentido, e é normal que seja consolidada com reforços sonantes (este plantel precisa de um abanão e o agora ex-Flamengo não ia regressar sem garantias), mas ninguém é campeão por decreto, hoje em dia o futebol em Portugal também está diferente da anterior passagem de Jorge Jesus pela Luz, e será interessante ver como ambos vão lidar com a pressão (todas as atenções vão estar concentradas neles). Por um lado Jesus terá de enfrentar vários tipos de ataques – pelo que disse ou inventaram que disse, aposta ou não na formação (quando até lançou jogadores como André Gomes ou Ivan Cavaleiro, sendo que no Sporting fez de Semedo e Gelson titulares, além de ter dado muitos minutos a Podence), etc. Já o presidente das águias apesar deste trunfo, talvez o último que tinha, continua pressionado com as eleições, e o começo de 2020-21, logo com a eliminatória da Champions, pode ter impacto nesse acto eleitoral.

O Benfica oficializou a contratação de Jorge Jesus em comunicado enviado à CMVM. O treinador, de 65 anos, regressa assim ao clube da Luz, depois de ter saído em 2015 para o Sporting. Recorde-se que JJ venceu 3 campeonatos, uma Taça de Portugal, 5 Taças da Liga e uma Supertaça ao serviço dos encarnados. Comunicado do Benfica: “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito. Mais se informa que a Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo”.

178 Comentários

  • ESC
    Posted Julho 17, 2020 at 10:57 pm

    Espectável, agora o Porto anuncia o Hulk e o Jesus volta para o Brasil.
    Fora de brincadeiras, era a melhor opção possível e sinceramente a única em que acreditava. Estou mais curioso para saber quem contratará o Porto caso SC saia…

  • Vegeta
    Posted Julho 17, 2020 at 11:02 pm

    5 anos depois o mestre da tática volta a Luz!

    Os críticos vão dizer, que este é o mesmo JJ que em 6 anos, ganhou 3 campeonatos e perdeu 3 para o Porto, certíssimo, mas era um Porto que tinha por exemplo:
    Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Danilo, Fernando, Moutinho, Guarin, Raul Meireles, James, Quaresma, Brahimi, Hulk, Jackson e Falcao e podia continuar aqui o resto do dia, nunca, volto a frisar, nunca, apanhou um Porto em que os titulares eram Manafas, Otavios e Soares desta vida.

    Depois é necessário referir outra questão, a tal mentira que o JJ sempre teve craques mundiais.
    Eu pergunto, tirando Julio César, ou Saviola que craque mundial chegou ao Benfica com JJ ? Nenhum…

    Quem era o Oblak ? Estava no Ribeirão.
    Quem era o Ederson ? Também estava no Ribeirão.
    Quem era o Coentrão ?
    Estava no Nacional.
    Quem era o David Luiz ?
    Jogava a defesa esquedo com o grandissimo Quique flores.
    Quem era o Javi Garcia?
    Jogava no Ossasuna.
    Quem era o Ramires?
    Jogava no Cruzeiro.
    Quem era o Di Maria ?
    Suplente do Reyes com o já referido quique Flores.
    Quem era o Cardozo ?
    Suplente do Suazo com o Quique flores.
    Foi só isto ?
    Não claro que não
    Quem eram Matic, Fejsa, Enzo, Gaitan, Lima, Rodrigo ? até o próprio Jonas que veio dispensado do Valência, incrivel a quantidade de jogadores que ele potenciou (e não disse todos) e atenção basta ouvir os jogadores falarem sobre JJ para verem que tudo isto é verdade, não sou só eu que o digo.

    Quanto ao que ele disse quando foi para o Sporting, tenho 2 notas a deixar,

    1- Temos um presidente que suja o nome do Benfica, bate nos sócios, que foi sócio dos outros 2 clubes grandes, e que num ano de possivel penta (o 1 da história), gasta mais dinheiro em advogados do que em reforços e além disto faz o investimento mais baixo de qualquer um dos 3 grandes nas ultimas 10 épocas, se isto não é pior do que algo que o JJ tenha dito então não sei.

    2- Não se esqueçam que JJ atacou quase sempre Rv e muito raramente o Benfica, mas acima de tudo, o que eu quero ver é novamente o meu clube a jogar futebol como uma equipa grande, a eliminar Juventus e Tottenham e a ir a finais europeias e isso eu só vi com um nome, Jorge Jesus.

    Para terminar, a quem critica esta decisão, quando jogarmos o dobro do que jogamos nos ultimos 5 anos, conversamos, e olhem que o dobro secalhar é pouco!

    • Joao8Pedro
      Posted Julho 17, 2020 at 11:09 pm

      David Luiz também jogava a defesa esquerdo com JJ. O Hulk lembra-se bem.

      • Vegeta
        Posted Julho 18, 2020 at 8:33 am

        Joao8Pedro o David Luiz até fez 2 jogos a latetal esquerdo, esse no Dragão e um em Anfield no 1 ano do JJ nos quartos da liga europa, mas foram 2 jogos a lateral esquedo e 1 época e meia como central.

    • Rosso
      Posted Julho 17, 2020 at 11:12 pm

      O Ederson nunca jogou com o Jesus, e o Cruzeiro, de one vio o Ramires, não é exactamente o Ribeirão.
      Mas não é por isso que não aprovo este regresso de JJ ao Benfica.

      • coach407
        Posted Julho 18, 2020 at 1:47 am

        E o Oblak nunca jogou no Ribeirão. Aliás, o Oblak até com 17 anos estava na I Liga. Com 19 era titular no Rio Ave. Com 20/21 era titular no Benfica. Com 21/22 era titular no Atletico Madrid. Falar no Ribeirão é de rir.

        Mesmo o Javi Garcia não estava no Osasuna quando veio para o Benfica já que ele na época anterior tinha conquistado lugar no plantel do Real Madrid. Aliás, jogou em praticamente metade dos jogos do Real Madrid. Com 21 anos fazer tantos jogos não é nada mau. Seria como agora o Benfica ir buscar um Mariano Díaz, um Jovic, um Brahim Díaz… dizer que era um meco qualquer do Osasuna é simplesmente ridículo.

        Depois fala do Ramires mas também não sabe do que fala já que o Ramires tinha acabado de ser eleito o craque do Brasileirão como 8.

        Trazer este ano o Gerson do Flamengo seria MUITO menos impressionante de que a contratação do Ramires na altura. O Ramires chegou ao Benfica como TITULAR da seleção do Brasil na Taça das Confederações que o Brasil foi campeão. Um meio-campo que tinha um Felipe Melo que na altura tinha feito uma super época na Fiorentina e estava a caminho da Juventus quando todas as equipas estavam interessadas nele, Gilberto Silva que dispensa apresentações ou Kaká que também dispensa apresentações. O Ramires era peça-chave desta equipa “só”. O Gerson do Flamengo é mais velho que o Ramires na altura e nem convocado é para a selecção do Brasil, já teve passagens pouco sucedidas em Itália… Um jogador incomparável ao Ramires da altura. E atenção que o Gerson já seria um super reforço.

        Depois criticar colocar o Reyes em vez do Di Maria quando o espanhol tinha 25 anos e vinha de uma época com 37 jogos no Atletico Madrid, na anterior tinha feito 38 jogos no Real Madrid, na anterior 44 no Arsenal, na anterior 45 no Arsenal, antes tinha partido tudo no Sevilla desde os 17 anos… mas claro que o Quique ia sentar o Reyes porque cuidado que estava ali o Di Maria e quem era José Antonio Reyes afinal? Aliás, ele nas duas épocas seguintes nem fez 97 jogos pelo Atletico Madrid nem nada. É um escândalo como o Quique Flores não sentou este jogador qualquer que é só dos mais icónicos deste século e tivemos a honra de o ver em Portugal na plenitude das suas capacidades com apenas 25 anos. Criticar na altura jogar com o Reyes e sentar o Di Maria é extremamente mais desonesto que vir criticar o Jesus porque jogava com o Javi Garcia quando tinha o Matic no banco. Muito mais desonesto porque o Reyes era ainda muito mais importante que Aimar, Saviola, Javi Garcia ou Ramires. Era um craque absurdo para a nossa realidade. O Di Maria não era ninguém como não era o Matic. Com a diferença que o Matic já vinha do Chelsea, era mais velho e nunca tinha tido oportunidades enquanto o Di Maria antes do Reyes chegar tinha feito logo 45 jogos com 19 anos, via-se que era um craque mas muito inconsistente, precisava de amadurecer e com certeza não ia sentar o Reyes. Fosse o treinador o Quique Flores, o Jorge Jesus ou o Guardiola.

        Claro que acompanhado dessa falta de noção de quem era o Reyes na altura para sentar o Di Maria também chega o desconhecimento total sobre quem era o Suazo para sentar o Cardozo.

        Recordo que o Suazo vinha só do Inter onde jogavam: Ibrahimovic no topo de forma que já vinha de 3 épocas na Série A (Juve e Inter) de grande nível, Adriano, o Imperador, que tinha 26 anos na altura e vinha de 3 épocas no Inter em que fez 123 jogos e já levava 71 golos no total no Inter. Depois Suazo tinha ainda como rival outro avançado histórico: Hernan Crespo que vinha de 3 épocas consecutivas a fazer pelo menos 40 jogos em 3 clubes diferentes: Milan, Chelsea e o seu Inter. Como se ainda não fosse suficiente, ainda apareceu uma super promessa do Inter nessa posição: um tal Balotelli que fez logo 15 jogos nesta época com 17 anos. Achas que fica por aqui? Não. Julio Cruz também estava neste plantel e fez uma grande época. Julio Cruz será o menos conhecido destes nomes, mas recordo que até esta época 2007/08 só por uma vez tinha feito menos de 32 jogos no Inter e inclusive apenas 2 épocas antes tinha feito 21 golos em 46 jogos.

        Sabes quantos jogos fez o Suazo nesta equipa de Ibrahimovic, Crespo, Adriano, Julio Cruz ou Balotelli? Quanto vale as apostas? Fez 2/3 jogos, não? Não. Fez 37!!!! Esta foi a época anterior ao Suazo vir para o Benfica! Ainda por cima na plenitude das suas capacidades com 29 anos, uma idade fantástica para um ponta de lança. Quem colocaria Cardozo em vez de Suazo? Era o Cardozo que iria fazer 37 jogos naquela equipa do Inter que foi a base para no ano seguinte vencerem a Champions?

        Claro que depois o Suazo nem jogou assim tanto no Benfica, penso que teve uma rotura parcial de ligamentos e outras lesões.

        Uma coisa é dizer: olha o Matic não joga porque está lá o Javi Garcia. Ok. O Cardozo não joga porque está ali o Suazo. Ok. O Di Maria não joga porque está ali o Reyes. O Oblak/Ederson não jogam porque está ali o Júlio César. Ok. Isto tudo percebe-se perfeitamente.

        Aliás, em decisões questionáveis o Jesus nem se pode rir porque Cancelo não joga porque está ali… o Maxi Pereira. Enzo Perez não joga porque está ali… o Bruno César. Bernardo Silva nem convocado, mas Djuricic jogava imensas vezes e na Liga Europa era titular com regularidade.

        Só não erra quem não está lá, mas como diz o outro não chega dar o colete aos jogadores. Em 2008/09 o problema não foram as decisões do Quique. O problema é que tinhas Reyes, Di Maria, Aimar, Suazo, Cardozo, etc, para a frente, mas não tinhas nenhum defesa esquerdo nem meio-campo para defender. Com Javi Garcia e Ramires já estava 90% do problema resolvido. Mais a excelente adaptação do Coentrão tens todos os problemas de 2008/09 resolvidos.

        • Vegeta
          Posted Julho 21, 2020 at 9:55 am

          Coach quando fiz este comentário sabia que tinhas com uma mão cheia de nada.
          Nem me vou dar ao trabalho porque começas logo a mentir no teu comentário quando dizes que o Javi Garcia estava no Real Madrid.
          O Javi Garcia antes de vir para o Benfica estava emprestado ao Osasuna pelo Real Madrid.
          Já te disseram aqui outros users mas vou voltar a repetir, deixa de mentir é muito feio

          • coach407
            Posted Julho 21, 2020 at 10:28 am

            Tu não podes ter o mínimo de decência e ir confirmar o que dizes? Ainda por cima para dizer que os outros estão a mentir…

            O Javi Garcia esteve no Osasuna em 2007/08. Na época anterior a ir para o Benfica (2008/09) esteve no plantel principal do Real Madrid. Tão fácil ver isto e mesmo assim decides passar por mentiroso de propósito.

            Aliás, até te dou um bónus. Ao contrário do que podes ver por aí, o Javi não foi só emprestado ao Osasuna. Foi vendido com opção de recompra que foi acionada pelo Real Madrid para integrar o plantel principal. Um negócio com moldes semelhantes ao Casemiro.

      • Vegeta
        Posted Julho 18, 2020 at 8:34 am

        Rosso tens razão em relação ao Ederson, erro meu.
        Sim o Ramires veio do Cruzeiro mas não era nenhum craque mundial.

        • coach407
          Posted Julho 21, 2020 at 10:31 am

          Era só titular da seleção brasileira e só melhor jogador do que o Gerson do Flamengo atualmente. Só isso.

    • Pelson Phils
      Posted Julho 17, 2020 at 11:25 pm

      Concordo praticamente com tudo. As pessoas esquecem-se que o Jesus perdeu campeonatos para um Porto muito mais competitivo do que é hoje em dia. Sim teve vários erros e a sua atitude nem sempre era a melhor (contra mim falo, porque não gostava da atitude dele e até não fiquei descontente quando saiu, por causa disso mesmo) mas desde que vejo futebol, nunca vi o Benfica com tanta qualidade e bom futebol como na era Jesus… chegou a duas finais europeias (sim perdeu, mas chegou lá) e isso diz muito do valor do Benfica nessa altura. Apenas não concordo com a análise a todos os jogadores, porque alguns deles foram potencializados pelo Jesus, mas já tinham experiência a nível europeu e nas melhores ligas, o que é um factor importante, casos de Matic, Fejsa ou Javi García

    • Borbense
      Posted Julho 17, 2020 at 11:46 pm

      Quem era o Di Maria? Era só o terceiro melhor jogador da geração dele, atrás de Aguero e Messi que tinham só por acaso acabado de ganhar os jogos olímpicos. O ederson nem vale a pena pq nem jogou cm ele. O número de jogadores que ele potenciou provavelmente vão continuar a ser mais pequeno que os jogadores que ele queimou. Mas sim foi ele que fez o oblak cm o seu treino maravilhoso de guarda redes. Desses todos no máximo coentrao e Enzo que podes dizer que foi ele que os fez. Os outros, por amor de Deus

      • Kafka
        Posted Julho 18, 2020 at 12:58 am

        O Di Maria era assobiado na luz e comia banco antes do Jesus chegar

        Depois o Jesus só fez o Enzo e Coentrao? Claro porque o Matic ou Javi Garcia eram estrelas e tudo quando vieram…. Ou mesmo a melhor fase de sempre do Luísao nem foi com Jesus nenhum nada… Etc, podia continuar

      • Vegeta
        Posted Julho 18, 2020 at 8:35 am

        Borbense o Di Maria tinha vindo de 2 anos em que era suplente ou até não convocado no Benfica.
        1 ano foi suplente do cebola, 2 ano do Reyes.
        E tas completamente enganado, os jogadores que ele potenciou foram muitos mais do que ele queimou.

        • Pedro Rosa
          Posted Julho 18, 2020 at 10:00 am

          Bom dia Vegeta

          O Matic era n 10, e eu vi-o ao vivo quando ainda era suplente do Javi, e era uma nódoa a 6, mesmo mau, não sabia cobria o meio campo deixava sempre a bola passar nas costas, assobiei-o a valer.. poucos meses depois o Javi é vendido e tive de dar a mão à palmatória: tornou-se um jogador incrível.

          Enzo já sabemos, centrão não era ninguém (empréstimos atrás de empréstimos) , o Di María nao calçava, nem o David Luis. O Javi ficou um monstro.

        • coach407
          Posted Julho 21, 2020 at 10:55 am

          Mais uma vez não fazes a mínima ideia do que estás a falar e tentas dizer que o Di Maria era um jogador irrelevante no Benfica.

          Di Maria vinha de 2 épocas onde fez 80 (OITENTA!) jogos, a maioria dos quais como TITULAR.

          Aliás, o Di Maria tem uma curiosidade incrível: jogou em TODOS os jogos que esteve disponível nessas duas épocas. O máximo que poderia ter feito era 80 jogos (devido a lesões). Jogou TODOS os 80 jogos!

          Algo extremamente raro. Por exemplo, com o Jesus chegou a não ser utilizado na Liga Europa.

          Até aí, o Di Maria jogava TODOS os jogos e repito: a maioria dos quais como titular, como podes facilmente consultar e não é uma questão subjetiva. São factos. Nesses 80 jogos fez mais de 40 como titular logo a maioria foi como titular.

          Dizer que não era convocado é uma falta de noção absurda. Mesmo que jogasse mal o Benfica não tinha plantel para deixá-lo de fora por opção. Ia convocar quem? O Balboa?

          • Vegeta
            Posted Julho 29, 2020 at 3:18 pm

            Tu é que não fazes a minima ideia.
            O Di Maria em 2007/2008 era suplente do cebola e em 2008/2009 do Reyes.
            Mais uma vez apanhado a mentir

    • KCL
      Posted Julho 18, 2020 at 12:14 am

      Vais jogar o dobro porque com JJ o presidente baixa as calças e compra tudo o que o menino quer. Não ponho em causa a qualidade do JJ, mas se o presidente tivesse dado a RV e BL o que estes pediram que nem foi nada de especial se calhar tínhamos sido PENTA e HEXA e talvez até Hepta.
      Isto para dizer que Vieira tem de ir pra rua, chega desta palhaçada.

    • Kafka
      Posted Julho 18, 2020 at 12:56 am

      Excelente comentário Vegeta

    • Red Scorpius
      Posted Julho 18, 2020 at 10:01 am

      O Jesus quis dispensar o Oblak no verão de 2013. Dizia que não servia para o SLB. O Oblak quis sair, o LFV foi buscá-lo a França e foi titular após a lesão do Artur Morais. Saiu no Verão de 20104, pela cláusula de 16M. Não servia para o SLB…
      Ederson nunca esteve com JJ.
      Coentrão foi uma boa adaptação, por JJ a defesa esquerdo, mas nunca convenceu completamente JJ a defender.
      David Luiz foi sempre central. Quique Flores é que quis adaptá-lo a defesa esquerdo. JJ lembrou-se dessa adaptação e em momentos complicados inventou DL a defesa esquerdo e levoiu 4-1 em Liverpool e 5-0 no Dragão. Nada mau para um mestre da tática.
      O Ramires veio para o Benfica em trânsito, foi um mero ponto de passagem. Era um jogador com cartel.
      O Di Maria já era um bom jogador mas chegou ao Benfica com 50 kg, o JJ apanhou-o e potenciou-o, e bem, quando ele passou a tyer físico para o nosso futebol.
      O Cardozo não cabia na filosofia de jogo do Quique que preferia avançados móveis e rápidos. O Cardozo era e continua a ser um grande finalizador e rende mais quando as equipas jogam em ataque continuado.
      O JJ ganhou 3 títulos de campeão em 6. 50% de sucesso.
      Quem lhe sucedeu ganhou 3 em 5. 60% de sucesso.
      JJ passou 1 vez a fase de grupos da Champions em 5 edições. 20%.
      Quem lhe sucedeu passou 2 em 5. 40%.
      JJ disputou 2 finais da Liga Europa e foi eliminado numas meia finais pelo colosso Braga. Nessas 3 épocas JJ não passou a fase de grupos da Champions. O FCP do caloiro Villas Boas venceu a Liga Europa e cilindrou o JJ ao longo de toda a época.
      Faltou dizer uma coisa: o JJ venceu 5 importantes Taças da Liga.

      • Vegeta
        Posted Julho 21, 2020 at 9:57 am

        Em maio conversamos.
        Secalhar tamos melhor agora em 21 na europa quando com o Jesus estavamos no top 8.
        Curioso também desvalorizares as finais e meias finais, fomos a quantas desde que ele saiu ??

      • coach407
        Posted Julho 21, 2020 at 11:13 am

        Só uma nota: o Quique não se lembrou propriamente de adaptar o David Luiz a defesa esquerdo. A questão é que não havia mais nenhum…

        Ele preparou o plantel com o Léo a defesa esquerdo, mas depois o brasileiro fugiu para o Brasil e só tinha o Jorge Ribeiro. Como podes imaginar, o Jorge Ribeiro não é propriamente um craque então enterrava muito, o que obrigava a pensar noutras soluções, mas o Benfica ainda tinha outro problema: é que no plantel inteiro só tinha 3 esquerdinos, além do Jorge, que eram o Reyes, Di Maria e Cardozo. Não havia assim um jogador mais agressivo, um Cervi, um Coentrão, um Salvio, um Maxi Pereira (que já tinha sido adaptado)… os jogadores que se poderiam adaptar eram o Rúben Amorim, mas ele era muito importante mais à frente, o David Luiz ou o Miguel Vítor.

        O David Luiz até chegar o Quique não jogava muito e dada a super aposta no Sidnei nessa época seria de esperar que continuasse sem evoluir muito, mas os minutos que teve a defesa esquerdo permitiram que se mostrasse mais e evoluísse, além de ser um upgrade face ao Jorge Ribeiro. Acabou por ser importante para a afirmação do David Luiz no Benfica.

        • Vegeta
          Posted Julho 29, 2020 at 3:20 pm

          Mais uma vez mentes.
          O Léo foi dispensado pelo Quique Flores, isto foi admitido pelo próprio Léo em entrevista.

  • Joao Duarte
    Posted Julho 17, 2020 at 11:05 pm

    Ridículo.

  • André Dias
    Posted Julho 17, 2020 at 11:07 pm

    Para mim hoje é um dia triste. Podemos ganhar títulos e ver o melhor futebol dos últimos 5 anos mas no fim quando recebermos a factura logo saberemos qual foi o custo.

    RIP Seixal, estabilidade financeira e qualquer hipótese de ver o LFV perder as próximas eleições.

    • Pelson Phils
      Posted Julho 17, 2020 at 11:17 pm

      RIP Seixal? Se vierem mais Ferros, Tomás Tavares e Nunos Tavares não obrigado. Que venham jogadores tipo Witsel, Garay, Javi García, Matic, Jonas… isso sim. Isso são jogadores de nível para o Benfica, jogadores que fazem o Benfica ser grande em Portugal e levam o Benfica longe na Europa. Claro que se deve apostar em jovens, mas quando se vê potencial e que sejam melhores que os que já lá estão, género Rúben Dias ou Renato Sanches por exemplo.

      • André Dias
        Posted Julho 17, 2020 at 11:21 pm

        Não confundas uma aposta bem planeada nos jovens da academia com aquilo que o LFV obrigou RV e BL a fazer.

        • Pelson Phils
          Posted Julho 17, 2020 at 11:30 pm

          Percebo o queres dizer e concordo, este lançar de jovens à maluca também não é algo bem planeado, mas pelo menos Jesus tem pulso e possivelmente consegue travar esta aposta sem nexo. Apesar de concordar com o regresso, em relação à formação, também sei admitir que Jesus, apesar de ter lançado André Gomes ou Cavaleiro, cometeu vários erros, não apostando em Cancelo ou Bernardo Silva por exemplo.

      • BioSpot
        Posted Julho 17, 2020 at 11:31 pm

        Chamas a isso Seixal? Sabes o significado de “academia”?

        • Pelson Phils
          Posted Julho 17, 2020 at 11:52 pm

          Daí eu ter mencionado que se deve apostar na mesma, mas se mostrarem qualidade para serem melhores que alguns elementos do plantel, casos do Rúben Dias ou Renato Sanches como mencionei. Se deixarmos de contratar jogadores tipo Garay, para apostarmos em Ferros por exemplo, então não quero.

      • Fim da oligarquia
        Posted Julho 17, 2020 at 11:33 pm

        A formação não tem culpa de o Presidente ser um deslumbrado sem percepção do que é uma equipa de futebol.Se estamos péssimo agora também não estávamos bem quando desperdiçávamos jogadores como cançelo e bernardo para contratar-mos talentos como luis Felipe e Bebé. È necessário uma solução de compromisso entre as duas vertentes mas eu acho que não vai haver.

        • Chico
          Posted Julho 18, 2020 at 12:05 am

          O Luís Felipe tem menos minutos que Cancelo no Benfica. Aliás, tem zero.

          • Fim da oligarquia
            Posted Julho 18, 2020 at 4:26 pm

            e sabes por quê? Porque foi tão horrível na pré época que foi recambiado. Mas se o Cancelo era excelente contratou-se o Luis Filipe para quê ou ia-se lançar o cançelo quando o plantel principal já tinha 3 laterais direitos. Para além de não teres referido que esses mais minutos são 2 jogos .Vocês sabem que podem gostar de uma pessoa mas reconhecer os erros dela.As duas coisas não são contraditórias.

    • Chico
      Posted Julho 17, 2020 at 11:30 pm

      RIP estabilidade financeira? Ahaha! O Benfica é tudo menos estável financeiramente. O RIP Seixal também mete muita piada… Se é para termos que levar com Tomás Tavares, Nuno ou Brunos Varelas por decreto, quase que mais vale morrer. Além disso, essa coisa de que o Jesus não aposta na formação é mito. Falhou na aposta de Bernardo e Cancelo apenas. A direção errou ainda mais ao emprestá-los com uma cláusula baixíssima.

      • André Dias
        Posted Julho 17, 2020 at 11:53 pm

        Também levaste com Félix e Renato a salvar-te a época e a dar-te o título de campeão.

        O Benfica fez 655M em vendas nos últimos 5 anos. Se não é estavel financeiramente é porque está a ser roubado.

        • Chico
          Posted Julho 18, 2020 at 12:04 am

          Relativamente ao segundo paragrafo: Eureka.

        • KCL
          Posted Julho 18, 2020 at 12:11 am

          Que está a ser roubado só os cegos e os burros é que não veem.
          A parceria LFV e Mendes e as compras de contentores nas américas sempre beneficiaram mais o presidente que o SLB. É sempre a meter pro bolso.

  • Jorge Deus
    Posted Julho 17, 2020 at 11:13 pm

    So fico triste porque estou convicto que Vieira ganhará mais facilmente as eleições.
    Bem vindo de volta filho

    • Red Punisher
      Posted Julho 18, 2020 at 1:20 pm

      a tua foto agora significará mais para este blog que todos os teus comentários, mesmo que os mesmos sejam extraordinários. Fizeste bem em manter sempre a foto de 2005? e o nick

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 17, 2020 at 11:16 pm

    Com o Porto obrigado a vender e quase sem possibilidade de comprar o próximo ano vai ser bem duro. Era preciso mesmo um milagre para lutarmos pelo título, porque certamente este Benfica de JJ vai ter reforços de muito peso e com um fantástico treinador (tem as suas falhas, mas é imensamente superior a Rui Vitória e Bruno Lage), não vai ser possível dar luta. Estava esperançoso que ele ficasse pelo Brasil, mas é o que é.
    A única coisa que me deixa feliz nisto tudo é que vou poder ver a cara daquele comentador brasileiro que dizia que o Benfica à beira do Flamengo não era nada e que ele nunca voltaria para o Portugal, isso sim quero ver.

    • Chico
      Posted Julho 17, 2020 at 11:30 pm

      O Porto vai ter o dinheiro da Champions e, se o Benfica se reforçar em peso, o Porto também o fará.

      • Tiago Peixoto
        Posted Julho 18, 2020 at 12:02 am

        Só se quiser arriscar falência total e ser excluído das competições Europeias… O Porto não pode comprar, nem que aposte em peso na formação, mas contratar, sem ser a custo zero, não acredito.

      • Red Punisher
        Posted Julho 18, 2020 at 1:21 pm

        o Porto imitou tudo o que o Benfica fez, sendo uma imitação mais nipónica que chinesa, e, por isso, teve melhores resultados que nós com muito pior mercadoria, merecidamente!

    • Kafka
      Posted Julho 17, 2020 at 11:52 pm

      Sempre a mesma conversa que o Porto não vai lutar pelo título, mas depois ganha 2 em 3

      O Porto com Conceição faz SEMPRE pontuação para lutar pelo títulos, ou seja, entre 85/88 pontos em 104 possíveis, que garantem automaticamente que vão lutar sempre pelo título…. A única dúvida é se o Benfica consegue acompanhar este ritmo pontual (enre 85 e 88 pontos) ou não…. À partida com Jesus e com o campeonato cada vez mais fraco o Benfica também consegue aguentar este ritmo pontual e portanto teremos Benfica e Porto na luta pelo título até ao fim

      O Porto com Conceição vai sempre lutar pelo título

      • Kafka
        Posted Julho 18, 2020 at 12:02 am

        **102 possíveis

      • VaideMota
        Posted Julho 18, 2020 at 12:06 am

        2 em 3 ou.. 2 em 7, depende sempre do ponto de vista.

      • VaideMota
        Posted Julho 18, 2020 at 12:07 am

        ou 3 em 10, ou 10 em 20.. depende sempre. Mas 2 em 3 está certo.

      • Tiago Peixoto
        Posted Julho 18, 2020 at 12:09 am

        Acho que a nível financeiro este é o pior ano dos últimos 30/40 anos do Porto (senão de sempre). O Porto já esticou a corda várias vezes e sabe que este ano vai ter de vender em peso e não pode contratar. Por isso, acredito que vamos ter um plantel muito mais fraco que o atual, sendo que, se já com este foi milagre fazermos quase 80 pontos (ainda devemos ultrapassar essa barreira), com o do próximo ano (se não quisermos entrar em falência total – e já não estamos muito longe) não vejo o Porto a passar dos 70. Contra um Benfica, que provavelmente vai ter o seu plantel mais caro de sempre (mais caro, não o melhor) e um treinador a sério, que deve facilmente fazer uns 80 pontos, não vai dar para competir.
        Acredita, eu espero engolir as minhas palavras no fim do ano, mas não acredito mesmo, uma vez que este plantel do Porto vai ter de sofrer alterações drásticas para muito pior. A única coisa positiva, a menos que o Porto opte por vendê-los todos para poder lutar pelo título (o que seria um erro crasso), será que provavelmente vamos apostar em força nos miúdos.

      • Footfan
        Posted Julho 18, 2020 at 3:39 am

        Não diria melhor.
        Nos ultimos anos foi sempre esta conversa do Porto estar em sérias dificuldades e o começo de uma hegemonia do Benfica que iria começar a existir. Eu próprio acreditei nisso em tempos, mas pelos visto nunca aconteceu e não passou de wishful thinking, porque não há ninguém que se autosabote melhor que o Benfica e o Porto, quer queiram quer não vai SEMPRE lutar pelo título, seja com 20 mecos, seja com 20 top players, é uma questão de mentalidade.

        • Kacal
          Posted Julho 18, 2020 at 2:45 pm

          Nem RV nem Bruno Lage são do nível de JJ, é um treinador de topo para a nossa realidade. Tudo irá depender de como o Benfica se reforçar, mas caso tenha reforços de peso e forme um plantel forte e nós não consigamos reforçar-nos bem, não tenho dúvidas que vai ser muito complicado. O Benfica fazer pior que este ano é quase impossível e nós temos que subir e muito o nível, a jogar como este ano não vamos dar luta, acredita.

    • FCPenta
      Posted Julho 18, 2020 at 3:38 am

      O Porto vai vender uma parte significativa do plantel, por isso não só vai contratar como vai ter de desembolsar dezenas de milhões de euros. E a verdade é que pode fazê-lo pois entre o dinheiro da Champions, as saídas certas de Telles, Marega e Aboubakar e as muito prováveis de Corona, Danilo e Soares afiguram-se mais valias significativas. Ainda há os dossiês Otávio e Sérgio Oliveira pelo meio, que podem muito bem estar perto de rumar a outras paragens.

      Vai ser um ano de muitas mudanças, é impensável que o Porto não ataque o mercado com pelo menos 30M em contratações: Lateral Esquerdo, Extremo Direito e mais um jogador para o ataque à cabeça, não descartaria também um médio ao estilo de Valentin Rongier e Moutinho, um 8 de classe, que SC procura há muito tempo. Pode ser desta que por cá aparece o Ntcham.

      Acho precipitado pensar que o Porto vai socorrer-se apenas de custos zeros formação para fazer face a uma enorme debandada no plantel.

      • B.Jardim
        Posted Julho 18, 2020 at 11:33 am

        Esse médio já lá está e chama-se Vitor.

      • Red Punisher
        Posted Julho 18, 2020 at 1:23 pm

        Quem achas que sairá do teu Porto, além de Alex Telles por 35M para PSG?

      • Kacal
        Posted Julho 18, 2020 at 2:54 pm

        GR: Marchesín / Diogo Costa
        DD: Tomás Esteves
        DC: Pepe / Mbemba / Diogo Queirós
        DE: Manafá*
        MDF: Loum
        MC-MO: Uribe / Vitinha / Otávio / Romário Baró / Fábio Vieira
        Extremos: Luis Díaz
        PL: Zé Luís / Fábio Silva

        * Não sou fã do Manafá mas não lhe vejo grande mercado para uma venda e caso SC continue, ele deve ficar e portanto até prefiro vê-lo como alternativa na lateral esquerda que na direita.

        Esta seria a minha base para a próxima época, a partir daqui com todas as vendas e o encaixe da Champions é investir com critério. O sistema será importante 4-4-2 ou 4-3-3 para entrosar certos jogadores como Otávio (caso renove) e Fábio Vieira que podem jogar no meio-campo ou numa ala, mas temos apenas um extremo puro que é o Luis Díaz porque Nakajima não parece contar e poderá ser vendido. Tudo dependerá dos reforços que vierem.

  • golias
    Posted Julho 17, 2020 at 11:19 pm

    Mais de 2000 anos depois e a vinda de Jesus continua a não ser consensual.

    Sendo realistas, Jota Jota é o melhor treinador que o Benfica conseguiria nesta altura, volta a uma casa que conhece bem, e o clube conta com alguem que já trouxe muitas alegrias. Será que vamos voltar a ver futebol a sério no Benfica? Rolo compressor? Eu acredito que sim, deus queira que não me engane…

  • Pablo
    Posted Julho 17, 2020 at 11:22 pm

    Siga Jorge Jesus, mestre da tática 10 títulos sendo 5 taças da liga!

    • Nickles
      Posted Julho 18, 2020 at 8:29 am

      Acrescenta aí o melhor treinador do clube neste século. No mínimo.

      Ah mas é o Pablo, que até hoje está ofendido com umas bocas do Jesus quando estava num rival, mas fica todo contente quando o Seferovic joga. Isto claro depois de mandar calar milhares e milhares de benfiquistas, coisa a qual ainda nem sequer dignou-se a pedir desculpa. E já se passaram 10 meses, portanto não foi falta de tempo.

      • Pablo
        Posted Julho 18, 2020 at 10:39 am

        Desde quando fico contente que o Seferovic joga? Quero que respondas esta pergunta se consegues… Então o Seferovic não pediu desculpa e já passou-se 10 meses e o teu JJ, quantos anos já se passaram?

        • Nickles
          Posted Julho 18, 2020 at 10:55 am

          Mas o JJ tem que pedir desculpas a quem? Ao RV? Ao Vieira? Sim porque o JJ nunca desprezou o Benfica ou os benfiquistas como tu andas a dizer.
          Todas as bocas foram uma clara guerra entre o JJ e a dupla LFV-RV, o que até é bastante normal já que foi tratado como mercadoria pelo Vieira logo após ser campeão.

          Agora não quereres entender isso já é outra história.

          • Pablo
            Posted Julho 18, 2020 at 11:43 am

            Tem de pedir desculpas quando insinuou como o Benfica ganhou. Se não entendes isso e o defendes, quando o Seferovic o criticas dia sim, dia não por desrespeitar o Benfica não posso fazer nada. Talvez a tua opinião possa mudar quando o mestre da tática sentar o ” o melhor jogador do campeonato 2018/2019, aquele melhor que o Bruno Fernandes!”

  • Chico
    Posted Julho 17, 2020 at 11:26 pm

    Jorge Jesus é de longe o melhor treinador que vi no meu clube em toda a minha vida. Juntamente com Mourinho, seria o único treinador que fará exigências cuja contratação seria minimamente conceptualizável. Só não é um dia totalmente feliz porque isto significa a vitória de LFV nas futuras eleições, desde que o plantel seja devidamente reforçado, como acho que vai ser (JJ não aceitaria regressar de outro modo).

    • Red Punisher
      Posted Julho 18, 2020 at 1:24 pm

      Eu gosto de Jesus. Eu prefiro Vieira a Pinto da Costa e até mesmo Bruno de Carvalho (o vermelho) e RGSilva. Óbvio que haje num regime ditatorial, mas temos a omelete perfeita para que os pratos sejam deliciosos.

      • Fim da oligarquia
        Posted Julho 18, 2020 at 4:20 pm

        Realmente devem ser pratos incríveis os que comes feitos numa cozinha infestada de ratos. È por isso que tem havido tanto sucesso. Imagino que até podia vender o clube se trouxesse o Guardiola.

  • TBL
    Posted Julho 17, 2020 at 11:28 pm

    LFV ambiciona por uma hegemonia? Mesmo? O Benfica consegue (muito graças a LFV) um tetra, frente a um Porto em queda abrupta e ao Sporting de Bruno de Carvalho que era uma questão de tempo até ter saído como saiu. Sem retirar o mérito ao Porto e a SC, se LFV quisesse realmente uma hegemonia, tinha-a. Bastava não ter tirado o pé do acelerador e não me parece impossível o Benfica ir em 7 campeonatos seguidos. Mas ou lhe faltou habilidade ou acomodou-se ou quis provar que com qualquer pino em campo conseguia ser campeão.
    Agora, perante a contestação e umas eleições a breve trecho que se afiguram de vitória à justa, procura emendar a mão. Tenho poucas dúvidas de que JJ tenha muito sucesso no Benfica, mas a que custo? Que caros pedidos vão ter que ser atendidos? E que vai isso fazer às contas do clube?
    O all in de que se falava, é oficial, começou hoje.

  • Filipe Ferreira
    Posted Julho 17, 2020 at 11:28 pm

    Alguém sabe se vai ainda orientar algum dos jogos esta temporada, ou se só começa na próxima?

  • Dca
    Posted Julho 17, 2020 at 11:34 pm

    O próprio JJ mudou desde que saiu do Benfica e percebendo ele (porque burro não é, de todo) os craques que deram Cancelo e Bernardo Silva (os outros não falo porque não são tanto da altura dele), que na formaçao há valor e acredito que olhe para ela (não me admira que descarte já Jota e Ferro, mas isso não signfica que não aposte na formação, mas sim que tem rigor).
    Antes era contra a vinda do mesmo, mas agora sou a favor, pois foi com ele que vi o meu melhor Benfica, e percebi isso nos ultimos anos.
    Acredito que o Benfica vá apresentar um super plantel (JJ deverá querer 17/18 jogadores de grande qualidade) e acredito que o plantel atual mesmo assim já o agrade.
    Ody, Grimaldo, Rúben, André Almeida (para suplente e sabendo que agora tem de pedalar, vai ser suficiente), Pizzi (JJ conhece-o, trouxe-o e é a mesma situação que o André Almeida), Weigl, Chiquinho, Samaris, Florentino, Rafa e C. Vinícius, acredito que estes tenham lugar na equipa. Taarabt é uma incógnita, no entanto acredito muito que convença.
    Ferro, Tomás Tavares, Nuno Tavares (tem um perfil físico muito interessante), David Tavares, Paulo Bernardo e Gonçalo Ramos acredito que consigam uma pré-época para se mostrarem. Rafael Brito possível mas não acredito que “suba” já.
    Jota e Dantas deverão ser emprestados.
    Sobre reforços, Garay e Bruno Henrique eram já muito interessantes, sobre o resto, só ouvindo e comentando, não faço ideia.

    • Dca
      Posted Julho 17, 2020 at 11:47 pm

      Ah, e Pedrinho, apesar das “críticas” tem qualidade para fazer parte do plantel.

    • Littbarski
      Posted Julho 18, 2020 at 8:54 am

      Tenho ideia que o Weigl não se vai adaptar muito bem ao Jesus.
      E que o Gabriel vai ser adaptado a seis, pelo JJ.
      É um gajo agressivo e com bom posicionamento, além disso tem boa saída de bola, principalmente bola longa, quando não tem os olhos trocados.
      Acho que juntamente com o Rafa, vai ser o jogador que mais vai beneficiar por ser treinado pelo Jesus.

    • Nickles
      Posted Julho 18, 2020 at 9:33 am

      O Almeida não tem nem nunca terá qualidade para ser titular no Benfica.
      A época em que mais se aproximou do nível mínimo de qualidade para ser titular do maior clube português, foi no primeiro ano do Semedo (que se lesionou). Mas na época seguinte voltou a sentar.
      Ou seja nem no seu auge conseguiu segurar o lugar quando apanhou um jogador a sério à frente. Agora em decadência pior.

      Claro que depois do Semedo sair, o Almeida foi dono e senhor da posição até porque para concorrer com ele vieram o Douglas, o Ebuehi (levou logo com uma lesão de não sei quantos meses), o Corchia (prometia muito no FM mas só) e o TT.
      Assim até o meu tio avô, que jogou no Sporting lá da aldeia e fazia a ala toda.

      Já o Pizzi se começar a correr será uma boa segunda opção, mas nunca a extremo.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 18, 2020 at 4:15 pm

      Não é verdade que tenha sido ele a trazer Pizzi. Já referi isso noutro comentário e nem sequer me parece que o aprecie mas se verá.Quanto ao Almeida era claramente um dos seus afilhados e esse é claramente um dos seus pontos negativos.Esperemos não ter novos casos Bruno César é muito melhor que Nolito porque fui eu que trouxe. Quanto á parte da formação acredito que mais depressa vai conseguir separar as águas no Tejo mas afastar Ferro é uma boa medida.

  • Filipe Ferreira
    Posted Julho 17, 2020 at 11:36 pm

    Quanto à história da formação. É claro que ele não aposta na formação, ele aposta sim em jovens que tenham potencial, se consegue um jovem melhor do que algum outro da formação, ele vai preteri-lo. No entanto, também já lançou vários jovens da formação (Ivan Cavaleiro, Gonçalo Guedes, André Gomes, Podence, Gelson, Ruben Semedo, Rafael Leão, Reinier). Exista qualidade e eles serão aposta

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 18, 2020 at 4:10 pm

      Rio-me quando dizem que lançou o Guedes.Se para ti lançar um jogador é ser o que aparece nas estatísticas como o treinador com o qual fez o primeiro jogo,é uma visão muito redutora.Sendo assim também lançou Bernardo,Cancelo e Lindelof que jogaram na última jornada quando já era campeão.Nesse ano o Guedes fez pouco mais de 200 min, no campeonato 30 e tal e recordo-me bem que num desses primeiros jogos que fez foi para a taça da liga com o arouca onde jogou também rui fonte,ao intervalo o Benfica vencia por dois zero e jogava contra 10 e ao intervalo saíram os dois .Mesmo Ivan Cavaleiro era um tapa buracos.Basta ver que na final da liga europa preferiu colocar o maxi á frente em vez de o colocar a ele.
      Mito não é que ele não aposta na formação e sim a tua última frase.A excepção não confirma a regra.

  • Kafka
    Posted Julho 17, 2020 at 11:40 pm

    Agora que é oficial a questão de fundo é só uma e que já está a pôr o Mundo inteiro da Ginástica em polvorosa, e é a seguinte

    – Ao dia de hoje quem é a/o melhor ginasta do Mundo? Simone Biles ou Vieira?

    Esta sim é a grande questão da actualidade desportiva Mundial, finalmente alguém está a pôr em causa o domínio avassalador de Simone Biles

    • Littbarski
      Posted Julho 18, 2020 at 8:50 am

      Ele não precisa de ser grande ginasta, agora só vai dar entrevistas à BTV.
      Ninguém lhe vai colocar perguntas difíceis.
      Daqui a uns meses, se estivermos a ganhar, lá dá uma entrevista a um canal generalista.
      Se lhe perguntarem alguma coisa sobre a contratação do Jesus, ele diz que as vitórias do técnico falam por si.

  • Kafka
    Posted Julho 17, 2020 at 11:44 pm

    Isto é só o oficializar de admissão de fracasso total do Vieira e a prova que a estrutura do Benfica NUNCA existiu e que sempre se resumiu a Jesus…. Aliás basta ver que antes de Jesus o Benfica até atrás do Sporting ficava… Com Jesus o clube ganhou uma estrutura e com a saída dele foi sempre a cair e a estrutura afinal era uma mão cheia de nada, ou melhor uma mão cheia de incompetentes e amadores e a prova disso é que o Vieira vai buscar alguém que só admite vir se fôr ele a mandar em TUDO logo se manda ele em tudo, não vai precisar da estrutura para nada e portanto Vieira admite publicamente que o Benfica não tinha estrutura nenhuma daí contratar um treinador que ele sozinho é a própria estrutura

    A cartilha pode vir com a conversa que quiser, mas esta é a realidade

    • Chico
      Posted Julho 18, 2020 at 12:01 am

      Nisso tens toda a razão. A estrutura era Jesus. Ponto. De época para época, o clube foi caindo de patamares progressivamente. No ano passado, o João Félix, um talento que aparece uma vez a cada 10-15 anos e um Porto irreconhecível, fizeram acreditar que poderia não ser bem assim, mas é a verdade.

      • Pormenor Tatico
        Posted Julho 18, 2020 at 12:58 am

        A estrutura era Jesus, que tiveram que contratar Garay, Javi García, Ramires, Witsel, Gaítan, Saviola, Lima, Rodrigo, Enzo Pérez, Matic, Sequeira, etc…

        A realidade é que Jesus teve os melhores plantéis da década do Benfica e não, não foi obra dele, mas sim da estrutura, se fosse por ele vinham mais Weldons, Kardecs, Felipe Menezes, Airtons, José Fernandezs, Sidneis ou Robertos, mas o Benfica e bem, colocou um travão de mão, coisa que não aconteceu no Sporting.

        Não é por acaso que o Benfica mesmo sem os planteis de outrora, continuou a ganhar campeonatos e outros títulos, mesmo sem Jorge Jesus e pasme-se, bateram-se recordes de pontos, chegou-se aos oitavos e Quartos da Champions, o que só aconteceu uma vez com Jesus em 5.

        A verdade é que Jesus com os planteis que teve devia ter ganho muito mais título, o resto é conversa fiada, estou curioso em perceber o que fará Jesus com planteis bem mais modestos( é o mais provável, visto que o scouting não têm funcionado) e com os rivais fortes.

        Se o Jesus fosse assim tão “mágico”, já estaria num grande ou médio europeu, como estiveram Jardim, Marco Silva, Villas Boas, etc…

        • Pormenor Tatico
          Posted Julho 18, 2020 at 10:31 am

          Se Jesus fosse dos melhores do Mundo( está longe de o ser), tinha sido campeão pelo Sporting, que tinha melhor plantel que pelo menos 15 clubes, em 3 épocas só lutou pelo título na 1ªépoca, ganhou uma mísera Supertaça, devido à Taça conquistada pelo Marco e uma Taça da Liga com os maiores orçamentos da história, foi um desastre a nível europeu e o futebol praticado nas últimas 2 épocas foi patético, Keizer que é um treinador fraco, ganhou o mesmo que Jesus numa época e nem vamos comparar as Taças a uma Supertaça.

          Estou curioso em perceber as contratações que o Benfica irá fazer, se forem do nível das de Weigl, Vinicius ou Raul de Tomás estou eu bem, o Jesus só faz algo com jogadores de top, com o que há agora, vão ser só humilhações.

        • RuiF
          Posted Julho 18, 2020 at 1:09 pm

          Pormenor Tático lol…
          Mas quem eram Javi Garcia, Gaitan, Rodrigo, Matic, Enzo ou até mesmo Garay, antes do Benfica? Ninguém os conhecia lol ganha juízo.

          Para além de que o Porto nessa altura, tinha igualmente uma capacidade financeira e uma estrutura melhor com grandes jogadores (e treinadores) pelo meio, e estás a querer dizer que esses não deviam ou mereciam ter ganho nada? Noção.

          A partir do momento em que a estrutura do Porto começou definitivamente a quebrar, limpamos quase tudo internamente nos últimos dois anos com JJ ao leme.

          A sério, a tua ignorância e cegueira é surreal.

      • Artur Trindade
        Posted Julho 18, 2020 at 9:08 am

        Digo isso desde que saiu, e é curioso ver os adeptos benfiquistas chegarem lá, após o reconhecimento do próprio presidente. Não é o único técnico desta qualidade, mas dos que estão acessíveis aos clubes portugueses, é grande a diferença para os demais. Tenho esperança que o Amorim seja um Jesus a nascer, estando por isso ainda acessível, que Varandas lhe dê condições. Para quem critica a vinda de Jesus pela questão financeira, o que diriam se tivessem que pagar 10M de cláusula?

    • KCL
      Posted Julho 18, 2020 at 12:04 am

      E mais nada. Tudo dito.
      E em Outubro é votar noutro que não o Vieira.

      • Chico
        Posted Julho 18, 2020 at 1:00 am

        Excepto no Gomes da Silva, que não passa de um pateta da maçonaria.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Julho 18, 2020 at 1:43 pm

        Fala-se em João Noronha que seria uma alternativa bastante interessante, foi Vice de Vilarinho no momento mais negro do Benfica (pós vale e azevedo) e por onde tem passado tem mostrado capacidade

    • DNowitzki
      Posted Julho 18, 2020 at 12:28 am

      Mais: o arguido Vieira considerava-se a estrutura e quis provar isso. Estampou-se contra dois muros que o deixaram em cacos.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 18, 2020 at 12:58 am

      Sendo um crítico de Vieira, não me parece de todo justo dar todo o mérito da estrutura encarnada a Jorge Jesus. Diria que em relação ao projecto desportivo sim, a relevância foi evidente e a referida quebra após a sua saída existiu, por demérito da direcção e dos treinadores que lá estiveram.

  • DNowitzki
    Posted Julho 17, 2020 at 11:44 pm

    O sapo não passa.

  • Santander
    Posted Julho 17, 2020 at 11:45 pm

    Esta oficialização só me deixa desiludido na medida em que acho que acabou a hipótese de ver o Jesus na alta roda europeia.. Com 65 anos já não acredito.. Ganha o nosso futebol mas desilude na medida que não nos deixa ver o que faria este treinador num clube grande das big-5

  • Dca
    Posted Julho 17, 2020 at 11:49 pm

    Já agora, vai ser giro alguns jogadores do Benfica a correrem o dobro. Sabem que JJ esterá a ver com mais atençãi que nunca, e sabem que com ele, ou correm ou saem.

    • Nickles
      Posted Julho 18, 2020 at 9:09 am

      Mesmo.
      Ainda há dias houve um post em que o JJ manda vir com o Arao, que andava a desfilar pelo campo. Assim que ouviu um berro começou logo a correr todo assustado, aí não.

      Agora todas as semanas será um fartote ao ver N situações dessas com um certo jogador que pensa que está constantemente numa passarela e não num campo de futebol.

      Vai ser excelente.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 18, 2020 at 12:08 am

    Ponto prévio – o regresso de Jorge Jesus é, do ponto de vista desportivo, uma grande notícia para o Benfica, sendo um enorme upgrade em relação aos seus antecessores. Jesus é dos melhores treinadores do mundo ao nível do treino e tem deixado marca por onde passa – ajudou o Benfica a quebrar a hegemonia do Porto, colocando a equipa a jogar um futebol de nota artística elevada e potenciando uma série de jogadores, revolucionou o Sporting, colocando o clube mais perto do título nacional e arrasou no Flamengo, com um desempenho histórico e repleto de conquistas.

    Posto isto, parece evidente que o afamado “projeto” de Luís Filipe Vieira fracassou, e as consequências só não foram mais nocivas face à quebra do Porto, que se tem apresentado debilitado desportivamente e financeiramente nas últimas épocas. A gestão desportiva tem sido inenarrável, dando ideia de ser guiada por interesses de empresários e caprichos pessoais. Estes erros foram potenciados pela inércia dos treinadores encarnados que, aliado ao défice de competência para o nível exigido, demonstraram sempre muita passividade face aos plantéis que lhes eram apresentados. A própria questão da formação – uma das bandeiras dos últimos anos do clube – tem sido francamente mal gerida, com vários jovens a serem lançado às feras sem a mínima preparação e enquadramento, prejudicando dessa forma a sua evolução.

    A presidência de Luís Filipe Vieira tem-se tornado cada vez mais absolutista, com o líder encarnado a chamar a si os mais diversos poderes e decisões. Também nesse sentido, a vinda de Jorge Jesus poderá ser benéfica, dado que o amadorense, ao contrário de Rui Vitória e Bruno Lage, não abdica de exigir um elenco à sua imagem. Noutro âmbito é importante referir que o Benfica vem de uma temporada vergonhosa, independentemente do que possa acontecer na final da Taça de Portugal. A resposta teria que ser forte, e a vinda de Jorge Jesus por si só não resolverá todos os problemas do clube. São necessários, no mínimo, quatro reforços que entrem diretamente no onze (defesa direito, central, extremo direito, segundo avançado), sendo que o ideal para o plantel era que chegassem uns 10 elementos (há várias alternativas insuficientes para o patamar exigido).

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 18, 2020 at 12:09 am

    Não me surpreende a falange de apoiantes e de cristãos novos a tecerem loas ao Jorge Jesus, mas espanta-me o panegírico do VM ao dito cujo.
    “A aposta de Vieira faz todo o sentido.” Seriously? Faz sentido porquê? Por ser um misto de êxitos e de barracas? Porque destratou o Benfica? Porque o Vieira sempre a corda na garganta e com a falta de ar agarrou-se ao único de que se lembra?
    O André Gomes e o Cavaleiro são a prova de que apostava na formação? Só pode ser piada. Seis anos no Benfica e a amostra são dois jogadores com um agregado de 60 jogos?
    Enfim, let’s hope for the best and expect the worst.

  • Nemesis
    Posted Julho 18, 2020 at 12:11 am

    “Bem vindo JJ!” é a expressão que resume a hipocrisia desta direção, típica de vermes sem espinha dorsal. Este foi aquele que tentou pisar no clube quando atravessou a 2a circular, que tentou humilhar o (para o bem ou para o mal) treinador do Benfica nas suas conferências de imprensa. Mas enfim, agora fica tudo na mesma casa já que estão bem uns para os outros.
    Até pode ter sucesso, mas esta falta de postura do LFV, fica guardada para mais tarde recordar.

  • Rui Silva
    Posted Julho 18, 2020 at 12:20 am

    1) infelizmente Vieira ganhou aqui as eleições
    2) o Jesus é um claro upgrade vs últimos treinadores, é o melhor treinador português desde há algum tempo a esta parte e é de longe o melhor treinador em Portugal, mas tem falhas gritantes também – sempre teve tendência a “inventar” em jogos grandes, mostrando alguma “cobardia”

    Em suma, o Benfica fica a perder, acima de tudo porque lfv se vai manter, apesar apesar de não ter um verdadeiro projeto desportivo para o clube, ainda por cima num momento em que arrasta cada vez mais o nome do glorioso para a lama com os consecutivos processos judiciais em que vai sendo envolvido. Os estatutos do Benfica deviam mudar e não permitir presidentes ad aeternum (aliás, o mesmo para todos os clubes – é provavelmente o maior catalisador de corrupção).

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Julho 18, 2020 at 12:23 am

    Esperava só até um comunicado oficial para me pronunciar.

    Esta contratação pode ser vista de vários pontos de vista mas quero destacar um. Se é verdade que as pessoas têm todo o direito de mudar de opinião e de, passados alguns anos, pensar/achar/opinar sobre as qualidades de uma pessoa de forma diferente, também é verdade que se há um projecto então esse projecto é imutável salvo mudança devido a condicionantes como eleições. Esta contratação significa, desde logo, a admissão de que o projecto assumido desde a saída de JJ está terminado. Pode-se discutir o grau de “terminado” (logo se vê se JJ aposta na formação, meaning, jovens jogadores vindos da B terem minutos, não os últimos cinco de vez em quando…), mas o facto é que depois de anos de declarações públicas e menos públicas, de garantias disto e daquilo, de entrevista A e B, Vieira, com este passo, anula-se a si próprio e contraria-se a si próprio. Isto tem uma mensagem clara que muitos já apontaram – instinto de sobrevivência política, instinto puro e duro. Quem vota de forma ferrenha nas eleições? Pois bem, casas do Benfica. Porquê? Dá jeito manter no poder o homem que lhes deu esse poder. E também porque falamos de pessoas que vivem o futebol com pura emoção e JJ traz essa emoção. Como? A memória curta do futebol. Memória curta essa que será selectiva. E como? Bem, como emigrado já não vejo as paneleirices da TV nacional mas imagino: “com JJ o Benfica vai voltar a jogar a mil…”, etc.

    Em suma, Vieira usa a carta do treinador para se salvar a si próprio. Aguardarei com expectativa para ver a justificação que Vieira irá dar em entrevistas.

    Quanto ao futebol em sim, e acreditando que JJ, apesar de burro velho não aprender línguas, tenha aprendido umas quantas coisas nas suas aventuras do estrangeiro e venha com uma disposição diferente. Que teremos bazófia, com certeza; arrogância absoluta, óbvia; megalomania egocêntrica, à fartazana; mas ao menos espero menos invenções. Pode ser utópico, mas se LFV muda de opinião, pode ser que JJ tenha mudado (ou não…).

    Quanto ao aspecto financeiro, isso é um não-assunto. Os clubes portugueses são uma paródia em termos de sustentabilidade. São um espelho do país. Por isso, não será JJ per se que irá estragar as contas do Benfica. Já sabemos o que a casa gasta, não é… O que me leva a um seguinte ponto.

    E se JJ nos trocar as voltas a todos nós? Todos nós partimos (eu também) com certos pressupostos baseados no tempo em que JJ foi treinador. Contudo… E se JJ não pedir um grande investimento? E se JJ quiser trabalhar com o que há com remendos aqui e acolá? Será isto possível? A partir do momento em que Vieira faz isto já espero de tudo…

    No final disto tudo… O futebol português continuará uma boa treta e uma boa porcaria que ainda mais deprime quando se vive no estrangeiro; os problemas estruturais do futebol tuga continuarão a existir; mas, no final do dia, JJ entretém, por isso e como o povo quer pão e circo, isto até vai animar a malta e os jornais desportivos e programas de TV terão material que durará séculos até se esgotar…

  • Pormenor Tatico
    Posted Julho 18, 2020 at 12:30 am

    Tem tudo para dar errado, não se deve voltar a um lugar em que se foi feliz, porque haverão sempre comparações, quando os contextos são distintos.

    Sinceramente, acho o Jesus um treinador bastante limitado ao nível da Comunicação e Liderança, no treino é bom, mas não é extraordinário, estes são os 3 itens mais relevantes num treinador de futebol e o Jorge é na minha opinião apenas um treinador médio.

    Não é claramente dos treinadores que mais consegue fazer com pouco, no Benfica teve plantéis de luxo, os melhores desta década e perdeu mais do que ganhou, só com um Porto fraco ganhou 3 Ligas, no meu Sporting, teve dos melhores plantéis, com os maiores orçamentos de sempre e foi um autêntico fracasso, na Arábia Saudita foi despedido a meio da época e os resultados não eram brilhantes.
    No Flamengo fez um bom trabalho, mas mais uma vez, tinha de longe o melhor plantel, recebeu jogadores que mais nenhum outro treinador teve, nem vamos comparar a riqueza tática duma Liga Europeia a uma Liga Brasileira, que continua infestada de brasileiros…

    O Jorge Jesus tem que agradecer ao Benfica pela carreira que têm, apostaram nele quando ficou em 5º no Braga, que foi das piores épocas dos últimos anos, deram-lhe condições para ter sucesso e é aqui que residem as minhas dúvidas, o mercado está muito diferente do que era há 10 anos atrás, mais inflacionado, é cada vez mais difícil contratar bons jogadores, o Benfica nas últimas épocas gasta o dobro para ter piores jogadores, são factos.

    É muito por aqui que se determinará o sucesso ou não do Jorge, numa coisa dou-lhe valor, consegue sempre exigir investimento nos clubes em que passa, auferindo ordenados pornográficos, não pode é ser a “estrutura”, porque não tem visão para isso, o caso do Sporting foi muito claro e também na 2ªépoca no Benfica.

    Gosto muito mais do perfil de Rúben Amorim, na Comunicação, Liderança e sistema tático, os 3 defesas é o meu sistema preferido, permite os melhores desmembramentos em todos os momentos de jogo, veremos se terá ovos para fazer boas omeletes, com plantéis competitivos, o meu Sporting é o principal favorito ao título.

    Não pressinto um bom casamento de Jesus no Benfica, mas veremos.

    • Pormenor Tatico
      Posted Julho 18, 2020 at 10:10 am

      Continuação…
      Não acredito que Jesus se tenha reinventado como treinador e pessoa por ter ido para o estrangeiro, pelo seu perfil, continuará a ser arrogante, teimoso e a desrespeitar jogadores e colegas de profissão.

      A vinda de Jesus para o Benfica é um contra-senso, não servia para o projeto Made in Seixal e agora de repente, já serve, é claramente um trunfo eleitoral de Vieira, que sabe que tem de ganhar no imediato para não perder as eleições e até como forma de unir o clube, é uma má jogada, pois só vai gerar divisionismo, existe uma relação amor/ódio sobre Jesus, ao 1º desaire vai-se virar tudo contra ele, os resultados mudam tudo, essa será a chave do sucesso.

    • Aurinegro
      Posted Julho 18, 2020 at 10:18 am

      Que saudades eu tinha destes comentários <3

    • JoaoMiguel96
      Posted Julho 18, 2020 at 12:30 pm

      Favorito ao título? Again? Andaste desaparecido, mas estou a ver que os jantares continuaram a ser regados.

      O Sporting não é favorito ao título e durante uns bons anos não o vai ser. Não comeces com esses elogios malandros porque já te vimos repetir a façanha com o Keizer e com o Silas.

      • Estigarribia
        Posted Julho 18, 2020 at 4:28 pm

        João,

        Não foi só o Keizer e o Silas a quem ele fez esses elogios malandros. Foi também ao Leonel Pontes.

        Quanto ao título não somos candidatos nos próximos, vá, três-quatro anos e o objectivo TEM DE SER, única e exclusivamente, para já, a entrada na Liga dos Campeões, seja de forma directa ou por via da pré-eliminatória/playoff.

        Saudações Leoninas

    • Hirok "The Truth"
      Posted Julho 18, 2020 at 1:39 pm

      #saudades
      ahahah o Sporting favorito.. amigo se ganharem um campeonato nos proximos 20 anos é muito.. e já estou a ser optimista

  • Kacal
    Posted Julho 18, 2020 at 2:09 am

    A resposta do Porto tem que ser a chegada do Incrivel Hulk, eheh! Mas a sério, acho que o Benfica ficará mais forte automaticamente, não tenho dúvidas que vão chegar reforços de qualidade e o Benfica vai ficar mais competitivo e com outro rigor.

    Isso de apostar na formação é subjectivo. Devemos apostar quando não há melhor ou os jovens são prodígios e há espaço para tal. Talvez JJ em certos momentos não o tenha feito, sim, mas noutros também o fez como os exemplos que o VM tem no negrito. Acho também que ficou marcado pela não aposta em Bernardo mas quem era Bernardo na altura? Era uma jovem promessa com muito talento e a destacar-se sim, mas onde jogaria o Bernardo? Com Salvio e Gaitán naquela fase era complicado, não eram jogador quaisquer para a nossa realidade. E o Bernardo tanto a #8 como SA não acrescentaria o que JJ pretendia.

  • josecarvalho
    Posted Julho 18, 2020 at 2:38 am

    Enorme abanão necessário ao Benfica. Melhor treinador em Portugal nos últimos anos. E traz aquilo que o Benfica precisa, na altura em que precisa. O campeonato de 2021 vai ser dele fácil. O Braga não tem estrutura ou jogadores ainda, o Sporting nem coloca essa prioridade, mas sim a champions (e bem, vamos passo a passo) e o Porto vai ter de desmembrar o plantel. Tudo favorável a Jesus. O único senão desta contratação são valores morais. Porque apesar de Jesus ser o melhor treinador na primeira liga, de longe, fez chacota do Benfica. Quando se mudou para o principal rival da cidade, quando falou mal abertamente por anos (!!!) do Benfica e lfv e mesmo assim, 5 anos depois tudo esquecido. É o esquecer de tudo o que passou, por parte de lfv em torno de uma reeleição. Se fosse meu Presidente, eu não apoiava. Se ganhar tranquilo como é previsível, são os sócios do Benfica que têm a culpa.
    SL

  • Tiag1slb4ever
    Posted Julho 18, 2020 at 2:39 am

    Os dilemas de um Benfiquista a partir de hoje.

    Qualquer adepto do Benfica, quer vitórias e consequentemente titulos, e quer o quanto antes. Há ainda os adeptos que acompanham o processo de formação e que têm uma visão não tao superficial do futebol, ha ainda os que dominam tudo, futebol e modalidades … no fundo todos são benfiquistas e querem o bem do Benfica.
    O primeiro dilema, será Jesus o homem certo para o Benfica neste momento? A resposta leva-nos antes ao 2o dilema, será Vieira o homem certo para o Benfica neste momento ? A resposta leva-nos antes ao 3o dilema m, Existe alguem capaz de substituir Vieira na presidência do Benfica e que se candidate contra ele ?
    Pois é Benfiquistas, o 3o dilema é o mais importante deles todos! Está-se a levantar um grande onda contra Vieira, mas ainda não surgiu ninguém que se assuma como alternativa válida, e se houver alguém ja devia ter aparecido há mais tempo! Rui Gomes da Silva ou bruno de Carvalho, nao terão a mínima hipotese, ja deviam ter mudado de estratégia, mas nao o fizeram e são candidatos descartáveis. Portanto está-se a criar uma divisão no Benfica que nao terá solução a curto prazo! Para tal, teria de haver uma participação em massa uma grande percentagem de votos em branco, que pusessem vieira a ponderar seriamente sair, mas com a vinda de Jesus Veira usou o seu último trunfo para se salvar, e ainda ter alguma credibilidade apos eleições, durante 4 anos!!!
    Ou os sócios têm coragem de assumir que vieira não pode continuar, os sócios mais superficiais, (que são o alvo de vieira para lavagem cerebral ) e o benfica entra num impasse quanto a presidência, ou abstém- se por mais 4 anos de dividir o clube e criarem atritos.
    Uma hipótese , mas muito pouco provável seria a justiça portuguesa provar culpa de LFV nos diversos processos em que é acusado e alguns deles em que lesou o benfica para proveito próprio, mas nem em outubro, nem nos proximos anos algo vai ser resolvido.
    Sendo assim, será Jesus o homem certo para o Benfica? Não sei, sinceramente não sei, mas é o homem certinho para vieira ganhar as eleições. Uma coisa é certa a partir de hoje Jesus é tambem o meu treinador e vou procurar mais justificacoes para assimilar que é a melhor pessoa para nos comandar. Quanto ao projeto Benfica ? Nem Jesus vai aceder a essas pretensões nem vieira está preocupado com isso, importante e gastar muito dinheiro para segurar as eleições e ser campeao este ano. Benfiquistas, seja qual o resultado dos dilemas, todos temos de nos unir em prol do Benfica, é isso que espero sinceramente que aconteça pois foi a uniao que fez a diferença, e aquela roda no final dos jogos do Conceição, gozei muitas vezes com isso, mas serviu para se apoiarem mutuamente e ganharem confiança.

    • DNowitzki
      Posted Julho 18, 2020 at 12:36 pm

      União? Vieira é e sempre foi o primeiro a desunir.

      Como é possível que os benfiquistas suportem ainda um sujeito ligado a 1001 casos judiciais e que aperta o pescoço a um sócio numa AG?

      Vieira envergonha-nos a todos, ou deveria.

      Vieira é o presidente que mais envergonhou o Benfica, que lhe colou palavras como “corrupção” e similares. Não há campeonato nenhum que justifique a sua continuidade. Preferia não ter ganho nada do que o Benfica ganhou durante a presidência de Vieira e manter a imagem impoluta em torno do clube (aquela golpada miserável criada por Pinto da Costa e Pedroto é apenas um pedaço de lixo do muito proveniente daqueles lados).

      Pela milionésima vez, enquanto sócio do SLB e apenas do SLB, nunca votei Vieira. E, não obstante o gesto feio como o de Bocage, consigo olhar-me ao espelho.

      Benfica sempre, Vieira nunca!

      • Tiag1slb4ever
        Posted Julho 18, 2020 at 1:31 pm

        Nao disse que apoio vieira…..
        Apenas constatei e enumerei hipoteses do que irá acontecer, muito dificilmente vieira irá perder as proximas eleições … e se isso acontecer
        vais deixar de ver jogos? É que a cada Vitória , sao mais pontos de credibilidade para Vieira. Deixas de ver futebol tornas-te anti benfiquista ??

        • DNowitzki
          Posted Julho 18, 2020 at 4:22 pm

          Não confundas as coisas. Enquanto benfiquista, quero que o clube vença tudo, mas isso não nunca me poderia aceitar que tudo se desse à base da trafulhice. Vieira NUNCA será credível! NUNCA! Ganhe o que ganhar!

          • Tiag1slb4ever
            Posted Julho 18, 2020 at 11:10 pm

            O problema que te estava a fazer ver, porque disseste que preferias que o Vieira nao tivesse ganho nada, é que as vitórias do benfica são vitórias do Vieira.
            Não defendo o Vieira há muitos anos, reconheço o bem que fez, mas ja há muito que esgotou os créditos.
            Só que o Benfica está num impasse, e vejo pouca gente a refletir sobre isto, soluções para o futuro!! Para já nao há nenhuma para além de vieira, por muita pena minha… E como te disse e preciso tomates de todos os socios para o fazerem desistir de se candidatar ou até mesmo ter uma grande % de votos em branco e esperar que o Rui Costa assuma a presidência do clube, neste momento ele é quem esta melhor posicionado e que tem melhor capacidade, honesto e de princípios, mas continua na sombra de vieira e para já nao se assume como alternativa.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 18, 2020 at 7:07 am

    Excelente notícia para o Benfica. Todos os benfiquistas deviam estar satisfeitos, mas alguns se preocupam mais com seu próprio ego do que com o Benfica. A chegada de Jesus ao Benfica é um tapa de luva dourada na cara de alguns comentaristas brasileiros sem noção, e uma admissão do treinador que as palavras que dirigiu ao Benfica enquanto treinador do Sporting não eram para ser levadas a sério.

    O Benfica sai mais forte porque contratou provavelmente o melhor treinador que tinha ao seu alcance. Jesus é muito provavelmente o melhor treinador português da atualidade ( Mourinho parece ultrapassado ) e de longe o melhor a trabalhar em Portugal. Tem a vantagem de conhecer muito bem o futebol português e melhor que ninguém o brasileiro. Seu nome, muito bem cotado em terras de Vera Cruz é agora uma chamariz para os jogadores zucas que pretendem melhorar e jogar bem. Vai exigir contratações de jogadores bons, algo que tem faltado ao Benfica e portanto, somando o melhor treinador ao melhor onze, ao melhor plantel e com bons reforços, numa altura em que os rivais estão fragilizados, dá condição ao Benfica de criar finalmente uma hegemonia e cavar um fosso no futebol português. Lembrar que desta vez o Porto não tem nem vai ter equipas com Hulks, James e Falcões, mas o Benfica pode sim vir a ter equipas como as que teve num passado recente. É bom não esquecer que os melhores jogadores do Porto são Corona e Alex Telles, o que diz bem da falta de qualidade do seu plantel.

    Com Jesus vem também a autoridade de um treinador reconhecido em Portugal, com história no clube, vitorioso além fronteiras, exigente, com carisma, algo que os últimos treinadores não tinham.
    Nem tudo são rosas, e provavelmente vai ser mais difícil para os jogadores da formação encontrarem seu espaço, mas pode ser que Jesus tenha melhorado nesse aspecto também e que dê mais oportunidades a quem realmente mereça. Com um Sporting a ganhar esperanças graças a um surpreendente Amorim e com um Porto animado por ser o novo campeão, a ameaça de um rolo compressor à Jesus e um investimento de peso na equipe que os rivais não vão poder acompanhar era pior que podia acontecer a estes nesta fase. Tem para dar certo para nós Benfiquistas.

    • ESC
      Posted Julho 18, 2020 at 11:40 am

      “Os melhores jogadores são Telles e Corona e isso diz bem da falta de qualidade do plantel?”
      São os dois melhores do Porto e foram os dois melhores do campeonato, excelentes jogadores… Não é por aí de certeza, mas sim é limitado no resto

      • Marcio Ricardo
        Posted Julho 18, 2020 at 12:00 pm

        O Telles é lateral e o Corona jogou boa parte do campeonato a lateral. Não colocando em causa o valor dos dois, mas também admitindo que nenhum dos dois tem lugar num Barça desta vida, o que quero dizer é que quando os laterais são os melhores jogadores do Porto…. O Corona só está época que esteve em grande evidência, mas outras foi apenas bom.. mas é a minha opinião, cada um com a sua. Como eu disse, houve uma época em que o Porto teve James, Falcão e Hulk mesma equipe ou Deco e Ricardo Carvalho… É só ver a diferença.

        • ESC
          Posted Julho 18, 2020 at 1:28 pm

          Concordo com tudo, mas a verdade é que assim como o Porto não tem James, Hulk, Falcão etc o Benfica também já não tem Di Maria, Matic, Ramires etc
          O nível do campeonato baixou em todos os grandes e os mercados sul-americanos já estão demasiado caros para se fazer as contratações de antigamente…

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 18, 2020 at 8:29 am

    Como Benfiquista fico super feliz com esta vinda finalmente voltarei a ver o Benfica jogar futebol, mas por outro lado gostava de ver o JJ num Barcelona a trabalhar com Messi, não tenho grandes dúvidas que ganhava uma Champions, andam a brincar com Valverdes e Setiens desta vida e depois não aproveitam Messi para ganhar Champions, quando se retirar acabaram os títulos para os lados da Catalunha

  • Littbarski
    Posted Julho 18, 2020 at 8:47 am

    Como Benfiquista não queria o regresso de Jorge Jesus à Luz, não por achar que ele tenha sido desleal com o Benfica, aquando da sua saída para o Sporting. Até porque foi empurrado pela direcção do Benfica para fora do clube e a partir desse momento tinha o direito de fazer o que quisesse com a sua vida.
    Mas não gostei da sua postura no útlimo ano como treinador do Benfica, acho que é um homem arrogante e com falta de respeito pelo próximo e desde o jogo com o Tottenham, em que Jorge Jesus mostrou uma enorme falta de respeito para com uma lenda do clube, como Shéu Han, que não considero que este personagem possa representar o Benfica seja de que maneira for.
    De qualquer das formas, agora que está confirmada a sua contratação é deixar o homem trabalhar e esperar resultados, já que embora as suas qualidades humanas não sejam as melhores, enquanto técnico foi o melhor que vi por Portugal.

  • Knox_oTal
    Posted Julho 18, 2020 at 10:27 am

    Ridículo… acabaram de fazer um grande truque de magia na Luz, fizeram desaparecer o Benfica temporariamente e agora temos o JJ FC! Que tristeza e pequenez deste clube actualmente, a começar em muitos adeptos e acabar no Presidente que se julga dono do clube!

    Mas a malta gosta é de fanfarronice e de mitos que em nada correspondem à verdade, o que interessa os valores, a seriedade do clube ou o projecto sustentável deste quando vamos poder ter graçolas nas conferências de imprensa, um ego desmedido, ganhar sem olhar a meios e muitas, mesmo muitas, comissões para distribuir… Viva o JJ FC! Mais um mandato garantido para Vieira, acaba por ser o que merecemos em parte!

    Se o meu interesse no futebol nacional já era pouco e prendia-se com o meu benfiquismo, agora que não haverá Benfica, o interesse será nulo! Estou farto deste futebol mesquinho, de mentalidade pequena e onde a corrupção e chico-espertice compensam!

    Quando o Benfica voltar, avisem…

    • Winchester
      Posted Julho 18, 2020 at 11:18 am

      Ao primeiro desaire virá ao de cima tudo aquilo que foi dito e feito pela direção de LFV a JJ e vice-versa, após a saída deste último do Benfica. Esperemos que não seja logo na terceira pré-eliminatória da champions. Ninguém deveria estar acima do clube, que deve ser protegido, e não usado como escudo para proteção dos interesses de terceiros.

    • Estigarribia
      Posted Julho 18, 2020 at 1:26 pm

      Knox,

      Grande comentário. Eu também nunca fiz parte do Clube de Fãs do JJ e tive de levar com ele três anos no meu clube, porque um lunático que era presidente só queria desrespeitar o eterno rival.

      Jorge Jesus tem algumas qualidades como treinador, isso é inegável, mas não é a última bolacha do pacote como querem fazer crer. E se ele já era um fanfarrão insuportável quando cá estava, depois da epopeia no Flamengo ainda mais fanfarrão vai estar. Infelizmente, no futebol português vale de tudo para ganhar.

      Saudações Leoninas

  • Joao C. Nogueira
    Posted Julho 18, 2020 at 10:40 am

    Sendo eu portista, vejo JJ como a melhor opção possível atualmente para o Benfica.
    É o melhor técnico português da atualidade, o treinador que elevou o Benfica para outro patamar, um treinador que garante resultados e bom futebol por onde passa, e a sua personalidade não permite que lhe “façam a cama”.

    Vejo muita gente a falar de um dobrar de espinha por parte de LFV, mas todos nós sabemos que as palavras dos dirigentes em Portugal hoje são verdade e amanhã são mentira.
    E, em boa verdade, eu não me lembro de ter visto alguma vez o técnico criticar o Benfica ou cuspir no prato onde comeu (teve os seus atritos com Rui Vitória, mas que me lembre sempre respeitou a instituição Benfica).

    Vai obrigar o clube da Luz a abrir os cordões à bolsa, pois não me é crível que JJ aceitasse voltar sem ter garantias que iria ter carta branca para fazer uma mini revolução no plantel, trazendo jogadores de qualidade superior.
    Não é que o plantel seja mau, longe disso, mas há jogadores que simplesmente não têm qualidade para este patamar e outros que estão em claro sub rendimento (e quem melhor que JJ para extrair todo o sumo destes jogadores).

    Acredito que jogadores como Ody, Dias, Grimaldo, Weigl, (de quem eu acho que JJ poderá tornar um novo Matić), Florentino, Gabriel, Rafa e Vinícius irão subir bastante o nível.

    Quanto às possível não aposta na formação, JJ ficou “marcado” pela situação de Bernardo, mas acho isso um não tema. O Bernardo quando apareceu era um miúdo que demonstrava ter imenso potencial, mas não podemos esquecer que para a frente de ataque haviam jogadores como Gaitan, Salvio, Markovic, Rodrigo, Ola John, etc, portanto seria complicado inserir um miúdo de 19 anos na equipa principal. O próprio Cancelo também tinha à sua frente Maxi e André Almeida.

    Certamente que tanto Bernardo como Cancelo iriam acabar por ter tempo de jogo na equipa caso não tivessem saído, porque a sua qualidade iria sempre vir ao de cima, mas é preciso perceber que introduzir um jovem da formação numa equipa principal vencedora tem de ser uma gestão feita com pinças. O mesmo é válido para o meu FC Porto.
    E acho que o Benfica tem errado nesse aspeto, ao querer apressar a introdução dos miúdos da formação no plantel principal, saltando etapas e não compreendendo que nem tudo o que vem da formação tem qualidade.

    Em suma, estou muito curioso para ver o que fará JJ no seu regresso, mas fico contente por ver um treinador de grande qualidade de regresso ao nosso futebol.
    Até porque isto vai obrigar o meu clube a subir a parada, e prevejo assim um aumento da competitividade entre os 3 grandes da nossa liga.

    Contudo, não consigo deixar de ter alguma pena de não ver o que seria JJ capaz de fazer num grande clube de uma das big five, pois acredito que teria sucesso… Oh, well.

    • Pálas 14
      Posted Julho 18, 2020 at 1:34 pm

      Mas a questão é mesmo essa! Porquê tantas contratações para essa posição se o Bernardo já demonstrava uma qualidade incrível na equipa B, só não via quem não queria! Não sou a favor de apostar ao Deus dará na formação só porque sim, mas se um certo jogador tem qualidades inegáveis e ser uma mais valia no imediato, aí sim, apostar sem medo. Mas atenção, não é apostar num jogador a 5 minutos dos fins dos jogos como se tem feito principalmente com o Jota, porque assim só se desmotiva os miúdos na minha opinião.

      • Joao C. Nogueira
        Posted Julho 18, 2020 at 1:59 pm

        É um ponto de vista bastante válido, sim.

        Eu sou um grande defensor da formação, acho que é um passo fulcral na sustentabilidade de um clube, especialmente dos clubes portugueses. Acredito que o Bernardo iria eventualmente ser mais aposta do JJ, nem que tivesse de esperar mais um pouco na sombra dos titulares, pois já evidenciava uma qualidade diferenciada.

        Mas JJ nunca foi um técnico que apostasse muito na prata da casa, e creio que não quis correr esse risco na altura.

        A qualidade tem de ser sempre o primeiro parâmetro de escolha, quer seja da formação ou não. Dou o exemplo do Tomás Tavares, que praticamente não jogou na B e foi lançado a titular na equipa principal, onde se viu que ainda não estava (e não está) preparado para tal.

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Julho 18, 2020 at 10:43 am

    O Flamengo não podia lutar contra essa oferta tão apelativa. Penso que a impossibilidade de os adeptos de irem ao estádio precipitou a decisão. Jogar no Maracanã sem público não é o mesmo. E se existe alguem que pudesse ter convencido o JJ a prolongar a aventura teriam sido esses.
    De qualquer forma vem agora o Benfica, e se por norma não acho um regresso a uma casa onde ja se foi feliz uma boa coisa, neste caso penso que é uma boa coisa. Primeiro porque o homem é o mesmo, pouco mudou desde a primeira passagem e segundo porque o clube também não mudou, as expectativas são as mesmas tanto as da direção como a dos próprios adeptos. Ter de lançar jogadores da formação a todo custo deu furado e ja se aperceberam que só os que forem muito bons se irão destacar na A. E assim tem de ser.
    De qq forma gostava que JJ tivesse uma oposição a altura. Porque o Benfica para o ano tem tudo para massacrar a nível interno.

  • Pálas 14
    Posted Julho 18, 2020 at 10:49 am

    Só espero que o futebol praticado e títulos me façam esquecer aquelas declarações estapafúrdias que faz do outro lado da segunda circular, para com o clube que lhe deu reconhecimento mundial e para um colega de profissão, mesmo que ele não o visse como tal!

    Pelo Benfica tudo, acima do Benfica ninguém!
    # glorioso sempre

  • RomeuPaulo
    Posted Julho 18, 2020 at 10:49 am

    Este regresso do Jorge Jesus vem mostrar a grave crise social que se vive em Portugal, é o vale tudo para tentar ganhar (e nem isso é certo que o JJ só tem 3/6 campeonatos e 1/5 oitavos da Champions em 6 anos enquanto RV/BL têm 3/5 campeonatos e 2/5 oitavos da Champions em 5 anos), abdica-se do projeto, abdica-se dos valores e abdica-se do respeito próprio.

    Dá-se tanta importância ao ganhar (e atenção que ninguém gosta de ganhar mais do que eu, podem gostar de igual forma) que depois vemos pessoas a ficar admiradas com invasões a centros de treinos dos árbitros, invasões a academias de futebol e apedrejamentos de autocarros, e já nem falo nas agressões/vandalismo contra árbitros.

    O JJ é um bom treinador, não é o melhor treinador português como alguns pensam, mas acredito que vai vencer o campeonato na próxima época, no entanto nas competições europeias vai falhar como já é habitual.

  • AndreChaves9
    Posted Julho 18, 2020 at 10:55 am

    Quando se contrata um dos top-3 mundiais possíveis para trabalhar na liga portuguesa não há muito a críticar.

    • RomeuPaulo
      Posted Julho 18, 2020 at 11:42 am

      Premier League: Klopp e Guardiola
      La Liga: Zidane e Simeone
      Seria A: Conte e Gasperini
      Sem Clube: Pochettino e Allegri
      Portugueses: Mourinho e Espírito Santo

      Só por curiosidade, quem são os restantes 2 treinadores que metes no mesmo patamar do Jesus?

      • DQuinta
        Posted Julho 18, 2020 at 11:57 am

        Penso que percebeu mal. O que o AndreChaves9 queria dizer era. De entre os treinadores que aceitam trabalhar no campeonato português Jorge Jesus está entre os 3 melhores. Isto porque desses que referiu, penso que nenhum aceitava neste momento trabalhar em Portugal.

        • RomeuPaulo
          Posted Julho 18, 2020 at 12:50 pm

          É verdade, posso ter percebido mal, “top3 mundial” pode ser enganador, se fosse eu diria apenas “top3 possível”.

          De qualquer maneira, com os milhões que vão pagar ao Jesus e com o projeto interessante, tanto Pochettino como Allegri seriam possíveis, difíceis, mas possíveis.

          A esses 2 acrescento o Gallardo e, se juntarmos o binómio qualidade/custo, consegues encontrar mais treinadores tão bons como o Jesus e também possíveis.

          Como dizia o Rui Vitória, o Jesus só entraria lá para 90°.

        • AndreChaves9
          Posted Julho 18, 2020 at 12:59 pm

          Exatamente. A acrescentar que nem o NES nem o Mourinho são do nível do JJ

          • RomeuPaulo
            Posted Julho 18, 2020 at 1:19 pm

            Concordo, são claramente superiores.

          • RomeuPaulo
            Posted Julho 18, 2020 at 1:28 pm

            Estamos a falar de 2 treinadores portugueses com provas dadas numa das melhores ligas do mundo nos últimos 3 anos.

            Não é sequer comparável com o campeonato da Arábia Saudita ou com o Brasileirão cujo o ritmo é muito mais baixo do que na Europa e o conhecimento tático das equipas não chega ao nível do Campeonato de Portugal.

            • AndreChaves9
              Posted Julho 18, 2020 at 1:37 pm

              Balelas. NES ainda posso dar o braço a torcer pelo trabalho que está a fazer, embora ache que não singrará em equipa grande
              Mourinho não vale apena comentar treina por nome.

              • RomeuPaulo
                Posted Julho 18, 2020 at 2:04 pm

                Mourinho nos últimos 3 anos, ficou em 2° na Premier League, o melhor resultado do Man Utd no pós-Ferguson (no ano anterior tinha ganho uma Liga Europa), desde que chegou ao Tottenham só 2 clubes têm mais vitórias (Liverpool e Man City), sendo que analisando a forma nos últimos 25 jogos do Tottenham (o Mourinho só tem 24 jogos), está em 5° atrás do Liverpool, Man City, Man Utd e Wolves.

                E mais uma vez a Premier League não é o Brasileirão.

                Para mim, estes 2 estão claramente acima do Jesus, sendo que ainda há mais treinadores que não são claramente melhores, mas estão num patamar idêntico.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 18, 2020 at 12:06 pm

        Qual a parte de “possíveis para trabalhar na liga portuguesa” que custa a entender?

        Não sabia que é possível para um clube português ir buscar Klopp, Guardiola, Zidane, Simeone, Conte, Gasperini, Pochettino e Allegri.

        Só por curiosidade: qual é o clube português que os pode ir buscar? Tondela? Aves? Belenenses SAD? Marítimo?

        • RomeuPaulo
          Posted Julho 18, 2020 at 12:53 pm

          Como disse no comentário anterior, posso ter feito alguma confusão.

          Mas com o dinheiro que vão pagar ao Jesus e com um bom projeto, Pochettino e Allegri seriam difíceis, mas possíveis.

          Ainda tens o Gallardo que deu um banho de bola ao Jesus.

          E se formos analisar treinadores de igual qualidade, mas mais baratos, então aí encontramos mais alguns possíveis.

    • Knox_oTal
      Posted Julho 18, 2020 at 3:09 pm

      E aqui está o estado do “benfiquismo” que é condescendente com Vieira e confunde um treinador com um clube centenário… triste!

  • Winchester
    Posted Julho 18, 2020 at 10:57 am

    O populismo no seu estado “mais puro”. Então o homem que no Verão de 2016 deixou de se “encaixar” na política desportiva de um clube que estava (?) dez anos à frente da concorrência, que tinha um vencimento enormíssimo, passados 4 anos é anunciado pela visionária direção do clube e está tudo bem no universo benfiquista? Jorge Jesus é um grande treinador, não existam dúvidas disso, mas não estaremos perante um golpe de teatro executado por uma direção em descrédito, envolta em escândalos de corrupção que nunca mais acabam, numa fase em que foram perdidos 2 campeonatos em três anos para um rival em falência técnica e intervencionado pela UEFA?
    Que custos terá este investimento na saúde financeira de um clube que ano após ano fatura milhões em vendas, mas que se vê obrigado a contrair empréstimos obrigacionistas época após época?
    Já todos nos esquecemos dos terceiros lugares nas fases de grupo da Champions com Jesus atrás de colossos como o Celtic de Glasgow, dos campeonatos perdidos para Vítor Pereira ou do segundo lugar atrás de Vilas Boas com mais de 20 pontos de avanço, dos Emersons e Bruno Cortez desta vida, ou do Bernardo Silva a defesa esquerdo? Jorge Jesus é bom treinador, mas não será o salvador da patria, talvez de LFV a curto prazo.
    Estamos perante um all-in que vai hipotecas o futuro do Benfica a curto prazo.
    Tenho dito.

    • Agostinho de Hipona
      Posted Julho 18, 2020 at 12:00 pm

      O melhor comentário que já li aqui!
      Parabéns pela sensatez!

    • André Dias
      Posted Julho 18, 2020 at 12:18 pm

      Subscrevo.

    • Red Scorpius
      Posted Julho 18, 2020 at 12:40 pm

      Ainda vamos ouvir o JJ dizer que, no seu regresso ao clube, encontrou uma estrutura ultrapassada, sem um médico ou uma advogada em condições.

      • Kafka
        Posted Julho 18, 2020 at 2:30 pm

        RedScorpios

        Não deixaria de ter uma certa razão se dissesse isso…. O scouting do Benfica é medíocre…. O departamento físico/medicinas também é medíocre (aos anos que aviso isso, e basta ver a quantidade absurda de lesões que o Benfica tem nos últimos anos e depois os tempos enormes de recuperação muito acima dos tempos médios para as mesmas lesões de outros clubes)

        E portanto sim, o Jesus não mentiria se dissesse que a estrutura do Benfica é amadora e está ultrapassada, apesar do Benfica vender o contrário

        • Tiag1slb4ever
          Posted Julho 18, 2020 at 11:02 pm

          Esse suposta problema com o departamento clinico do benfica ja passou a alguns anos, isso que se falava ha uns anos ja nao é assim, o chefe de equipa foi trocado e agora o benfica tem um excelente departamento médico. Jesus pode querer trazer o medico por ter algo inovador que nao se faça cá, mas isso nao quer dizer que os medicos do benfica sao maus. Os tempos de recuperação sao perfeitamente normais e já nao há ondas de lesões como queres fazer parecer, há bastante
          tempo.
          O departamento de scouting é uma coisa, outra é a politica de transferências da equipa sénior, que passa pouco pelo scouting, e muoto mais pelos interesses de treinador/ presidente /empresarios, estes 2búltimos os mais responsaveis pelos flops.
          O scouting está muito direccionado para camadas jovens e aí nao melhor scouting em portugal e é dos melhores da mundo.
          Se estou a defender o vieira ??Não ! estou apenas a defender os profissionais desses departamentos, para quem lanças bitaites que nada têm a ver com a verdade. Ja que gostas de números, apresenta lá as justificações para tais bacoradas

          • Kafka
            Posted Julho 19, 2020 at 3:07 am

            Não são bacoradas é a pura da realidade… O departamento de scouting do Benfica é do mais medíocre que

          • Kafka
            Posted Julho 19, 2020 at 3:11 am

            Só são bacoradas na tua cabeça porque não sabes o que se passa dentro do Benfica

            Digo e volto a dizer, o scouting e o departamento médico e preparadores físicos do Benfica são do mais medíocre que há em clubes deste nível e os dados dão-me razão… O nível físico da equipa do Benfica é medíocre… As percentagem de lesões e duração das mesmas está acima dos clubes do nível do Benfica e quanto ao scouting os erros têm sido em doses industriais não acertando o Benfica uma contratação aos anos de jogadores de classe Mundial

            Informa-te antes de vires defender cartilhas de forma disparatada

            • Tiag1slb4ever
              Posted Julho 19, 2020 at 6:38 pm

              Se os dados dao te razao, apresenta-os, ja que os que tens demonstra.
              Que jogador é que se lesionou esta epoca ou na passada e teve recuperação acima da média?
              E secalhar até tenho mais conhecimentos do que aquilo que tu pensas do departamento médico do Benfica, nao digo que tenho mais que tu porque nao te conheço, mas tenho os suficientes para poder dizer o que digo, acredita.

              Ja te disse, o scouting do Benfica 95% do seu trabalho é camadas jovens!!! E aí ano após ano temos imensos craques, e vao continuar a aparecer. jogadores de classe mundial tem saído muitos…. contratações para equipa sénior nao passam pelo scouting , é entre treinador/ presidente/empresarios!!
              quais cartilhas?? tu nao sabes ler ???? ja ha muito anos que critico vieira, apenas estou a defender os profissionais desses departamento.

    • RuiF
      Posted Julho 18, 2020 at 12:57 pm

      Não existia treinador com um estatuto e qualidade maior que o JJ que aceitasse o nosso projeto. O Benfica está hoje numa terceira linha europeia, com um plantel bom apenas para uma realidade interna.
      E ele não é o salvador da pátria, mas também traz consigo maior experiência desde que cá esteve e creio que o tempo no estrangeiro, só lhe fez bem.

      Para além de que, pelo estatuto que criou na América do Sul, mais concretamente no Brasil, não faltarão craques de lá a querer vir para o Benfica só para serem treinados por ele, pois já sabem que ele consegue colocá-los “noutro patamar”.

      • Red Scorpius
        Posted Julho 18, 2020 at 2:31 pm

        Para igualar o que foi feito nos últimos 5 anos, 3 campeonatos ganhos, vai precisar de muito mais.

  • Red Scorpius
    Posted Julho 18, 2020 at 11:59 am

    Esta consumado. Com grande alegria para uns e alguma desilusão para outros, JJ regressa ao SLB, após a melhor época na sua já longa carreira de treinador.
    Mais uma vez, nenhum dos grandes clubes europeus, uma vez mais distraídos, o quis contratar.
    Considerando as suas extraordinárias qualidades, o mínimo quer se lhe pede será um campeonato por ano, dado que nos últimos 5 anos, sem ele e sem investimento, o clube ainda conseguiu vencer 3 campeonatos.
    Com ele passar à fase de grupos da Champions também é garantido.
    Não aceito desculpas. Ele é o maior e vai exigir grandes jogadores. Com ele não virão cepos como o Eder Luís, Filipe Menezes, Airton, Kardec. Cortez, Emerson,
    Também espero que comece por vencer o primeiro jogo do Campeonato,

    • Nuno Machado
      Posted Julho 18, 2020 at 12:40 pm

      Sem investimento?
      Weigl 20M ; RDT 20M ; Vinicius 17M; Chiquinho 4M = 61M em 4 Jogadores
      Não é investimento? E curiosamente no ano que mais investiram perderam

      • stanpanan
        Posted Julho 18, 2020 at 1:06 pm

        Certíssimo! Essa conversa do não investimento não existe… O mesmo se diz do lado do porto quando se diz que este é um porto falido, e no mesmo ano faz o maior investimento da sua história…

        • Rui Sousa
          Posted Julho 18, 2020 at 5:09 pm

          Uma coisa não invalida a outra.
          O maior investimento da história é um conceito falacioso, porque esse “maior” investimento refere-se ao orçamento anual. Ora, se o Porto já tem “x” jogadores contratados com salários muito acima do que mereciam receber, esse sala´rio mantém-se para este época (por virtude do contrato), pelo que, embora essa rúbrica tenho peso no orçamento, não se tratar de “investimento efetivo” da época. Daí ser uma medida muito mais realista olhar para os M gastos em contratações, bem como incremento da massa salarial, do que olhar para o bolo como um todo.

          Independentemente de tudo isso, acho que é óbvio para todos que o Porto está numa situação de Over budget/payments. Basta comparar com o orçamento e plantel de 2010 ou 2011 para perceber que há muito dinheiro a ir para sítio que não devia….

          Cumps,
          R. Sousa

      • André Dias
        Posted Julho 18, 2020 at 1:24 pm

        O Red Scorpius fala em falta de investimento nos últimos 5 anos e não apenas na última época. E diga-se que tem toda a razão.

        O Benfica com Jorge Jesus, entre 09/10 e 14/15, gastou 195M em reforços e encaixou 351,55M em vendas de jogadores.

        Com Rui Vitória e Bruno Lage, entre 15/16 e 19/20, o Benfica gastou 178,18M apesar de ter feito 655,13M em vendas de jogadores.

        Quando um clube gasta menos 17M em transferências apesar de fazer mais 300M em vendas acho que a falta de investimento é óbvia. Os números não mentem.

      • Red Scorpius
        Posted Julho 18, 2020 at 2:03 pm

        O intervencionado FCP investiu mais.

  • Red Punisher
    Posted Julho 18, 2020 at 12:55 pm

    Chegou a Lenda JJ. Todos têm muito para falar bem e para falar mal. As lendas são assim. Fazem-se assim. E ele tem excelente imprensa. Estou muito contente. Espero que ganhe o campeonato e a Liga Europa na 1a época. Vamos ver! JJ o maior

    • ESC
      Posted Julho 18, 2020 at 1:23 pm

      Ou seja, vai já começar com uma eliminação da Champions?

      • Red Punisher
        Posted Julho 18, 2020 at 3:31 pm

        Mesmo que passe a 3a pré eliminatória, pode cair no playoff ou na fase grupos em 3 lugar. E eu, obviamente prefiro ganhar a liga europa com ele do que ser eliminado nos oitavos das champions

        • RomeuPaulo
          Posted Julho 18, 2020 at 6:44 pm

          No artigo sobre o Jesus já tinha falado sobre isso.

          Há muitos adeptos que preferem jogar a Liga Europa em vez de estar entre as 16 melhores equipas europeias da época.

          Eu pessoalmente gosto de equipas que sejam exigentes e que não virem a cara à luta, se quero ser melhor tenho de estar entre os melhores e os melhores estão nos oitavos, quartos, meias e final da Champions, não no percurso para a final da Liga Europa.

          É difícil, mas isso só torna o desafio mais aliciante, e é por isso que campanhas como a do Ajax são tão elogiadas.

          Preferir a final da Liga Europa é preferir ser incompetente na Champions ou então preferir ser um desistente.

          • Red Punisher
            Posted Julho 18, 2020 at 7:39 pm

            E ser realista é sinónimo de incompetência? Eu não sei se tu achas que o Benfica pode almejar muito mais que uns quartos de champions,no máximo. Eu prefiro títulos a nada, mesmo que seja uma Liga Europa. Não se trata de maneira nenhuma de ser incompetente. Se fores 10 anos seguidos aos oitavos e fores eliminado..daqui a 10 anos dizes que fizeste o normal. Se em 10 anos fores a 2 finais da liga europa e as venceres..com o Benfica, serás eternamente recordado. O Benfica de 2020 não é um Benfica de 2010 nem quanto mais o Benfica dos anos 60-70.
            É lógico que prefiro sonhar em vencer a champs do que a taça UEFA mas..sinceramente eu não tenho palas na cara.

            • RomeuPaulo
              Posted Julho 18, 2020 at 9:56 pm

              Ser realista é ter noção da dificuldade, mas mesmo assim ir à luta e tentar ganhar.

              Para mim, as probabilidades do Benfica chegar a uma meia-final são reduzidas, mas são semelhantes às de um Ajax, e estes só não foram à final por pequenos detalhes.

              Se formos pelo prisma de ser realistas, o Benfica que se dedique apenas às competições internas que é o único sítio onde são favoritos.

              O prestígio conquista-se na Champions, o Sevilha tem 3 Ligas Europa nos últimos 10 anos, no mesmo período o PSG o melhor que conseguiu foi os quartos-final na Champions, no entanto ninguém nega que o prestígio europeu dos franceses é muito maior que o dos espanhóis.

    • Pálas 14
      Posted Julho 18, 2020 at 1:23 pm

      E que tal passar as eleminatórias e fazer uma grande campanha na Champions ? Fica a dica!

      • Red Punisher
        Posted Julho 18, 2020 at 3:32 pm

        Já não vivemos em 2010. Desde então, só tubarões a conquistaram. E acima do benfica e Porto, neste momento, haverão 15 equipas superiores em tudo.

        • Pálas 14
          Posted Julho 18, 2020 at 4:55 pm

          Ao falar numa grande campanha na Champions estava claramente a referir-me a uma chegada aos quartos de final, que pelo contexto actual seria uma excelente campanha. Vencer a Champions seria uma campanha bombástica, mas obviamente ninguém lhe vai exigir isso.

        • Rui Sousa
          Posted Julho 18, 2020 at 5:05 pm

          Não me leves a mal, mas isso é quase (digo quase porque obviamente não é igual) dizer que preferes ser o Nacional esta época, do que ser o Famalicão ou o Vitória.

          Eu falo por mim, prefiro de longe estar nos oitavos da “champs” do que ganhar a ligar Europa. E digo isto como Portista, que ainda recentemente ganhamos a competição. O único jogo equiparável ao nervoso miudinho de um jogo da champs na fase a eliminar é a final da liga europa, tudo o resto não cria o mesmo sentimento.

          Mas cada um tem direito à sua opinião como é óbvio, e a tua é mais que legítima.

          Cumps,
          R. Sousa

          • Red Punisher
            Posted Julho 18, 2020 at 5:47 pm

            Rui,

            Engraçado que ambos temos o mesmo simbolo dos clubes da nossa cor.

            Tens razão nesse modo de pensar. Mas assim nunca ganhas nada mais porque a champions hoje em di fica 97% para os tubarões. E a liga europa está mais forte que em 2010 e vencê-la atualmente parece dar mais prestígio que na década passada.

            Gostava de ver JJ vs SC na final da taça

Deixa um comentário