Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica compra Marcos Leonardo por 18 ME

Para ser titular? As águias voltam a apostar forte no ataque, quase assumindo que a contratação de Arthur Cabral foi um erro, e garantem logo uma das maiores promessas da América do Sul. Marcos não é muito alto para ponta-de-lança (apenas 1m75), mas é forte fisicamente e essencialmente um excelente finalizador (e há poucos no futebol atual), impressionando pela sua capacidade de remate. Por outro lado, apesar dos apenas 20 anos, tem já muita rodagem ao mais alto nível (mais de 150 jogos pelo Santos) e viveu quase sempre com uma grande pressão, o que lhe deve ter dado alguma estaleca. Como contras, o facto de não ser (pelo menos para já) um jogador muito dado à pressão e ao jogo sem bola. Também protagonizou episódios de indisciplina, como chegar atrasado aos treinos e até bêbado, o que não é um bom cartão de visita, sendo que o seu final de época também foi pobre (apenas 1 golo nos últimos 10 jogos).

O Benfica anunciou a contratação de Marcos Leonardo. O avançado brasileiro, nascido em 2003, chega proveniente do Santos a troco de 18 milhões de euros. Visto como uma das maiores promessas brasileiras, o jovem foi desde cedo aposta no Peixe e terminou agora a 4.ª temporada ao serviço do clube, nas quais somou um total de 168 jogos e 54 golos. Na última época, apontou 21 golos, 13 deles no Brasileirão, mas não impediu a descida de divisão da sua equipa. Tem ainda histórico nas seleções jovens do Brasil, tendo estado presente no último Mundial sub-20, onde foi figura de destaque com 5 golos em 5 jogos até à eliminação do Escrete nos quartos-de-final.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

68 Comentários

  • Al Torres
    Posted Janeiro 6, 2024 at 10:26 am

    Excelente decisão da Direção do Benfica. Já se percebeu que Arthur Cabral e Jurásek (especialmente este último) foram duas contratações falhadas. Em vez de deixar a situação arrastar-se, esta Direção reagiu rápido. Marcos Leonardo pode não vingar, mas é um jovem promissor. O seu currículo fala por si.
    Agora é proceder de igual forma para contratar um lateral esquerdo. Para o lado direito já temos o Bah e o Aursnes, não precisamos do Malheiro que é caro e não pára de cometer fífias.
    A vender/ceder que sejam os flops e não o Musa que tem sido útil sempre que sai do banco e tem “presença” na área.

  • Mushy
    Posted Janeiro 6, 2024 at 6:16 am

    O que vão fazer ao Araújo??
    O puto maravilha que já era capa de jornais com Real Madrid a querer dar 40M
    Mais um geladito dado para tantos comerem, como tantos outros.
    Depois é a malta que inventa sobre essas noticias…

  • Uliz.
    Posted Janeiro 5, 2024 at 2:25 pm

    Qualquer amante ou que siga de forma atenta o futebol conhecia o Marcos Leonardo, é internacional em todas as camadas do Brasil ( excepto na Canarinha ) ainda este ano esteve no mundial sub20 e foi o segundo melhor marcador, perdeu o momentum nos últimos 10 jogos, mas não retira toda capacidade já demonstrada e potencial.

    Não esquecer que ele ganhou o melhor jogador brasileiro sub20 em 2023, a frente de nomes como Endrick e Vitor Roque. Interesse e clubes interessados nunca faltou. Pagar é que apenas um fez.

    Foi comprado por 18M€ e tem um valor de marcado de 25M€. Parece me que 28% desconto é um valor aceitável para a qualidade do jogador e a realidade do clube atual.

    Parece me um negócio bem sacado, de oportunidade mas acredito que com um scouting que deu luz verde como um alvo muito aliciante.

    Assim que o miúdo entrar no estádio e sentir aquele primeiro aplauso, cabe a ele mostra que chegou o momento de marcar presença, vai ter essa oportunidade e vão ser muitos, com todo gosto a dar as boas vindas.!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 5, 2024 at 12:57 pm

    Estou a rir muito de alguns comentários.. depois quando este for vendido pela cláusula ou lá perto estou para ver a curva que alguns vão dar.. Fiam-se em CMTV’s da vida para fazerem as piadas da bebedeira.. e acreditam em tudo o que aparece.. este ao contrário do Cabral (que quem percebe minimamente de futebol já sabia que não tem nada a ver com o estilo de jogo do Roger) não tem “flop” escrito na testa

    • kurt
      Posted Janeiro 5, 2024 at 3:17 pm

      Estou a rir muito deste comentário.. depois quando for mais um flop para despachar estou para ver a curva que vais dar.. Aí já vão voltar a fazer as piadas da bebedeira..

  • Kafka
    Posted Janeiro 5, 2024 at 12:06 pm

    Um bêbado rico e famoso, será sempre bêbado, porque vai estar sempre exposto à tentação do álcool e terá sempre dinheiro para comprar mais 1 garrafa… Ser bêbado ainda tem a agravante de interferir bastante no peso e tornar outro corpo mais propício a lesões… Portanto faz todo o sentido dar 18 milhões por 70% do passe de alguém assim

    • MikeM
      Posted Janeiro 5, 2024 at 5:16 pm

      Mas é bêbado porquê? Não conheço o jogador mas porque supostamente tem um caso isolado em que chegou embriagado a um treino, torna-se num bêbado? Este pessoal é do caraças.
      Nem sabem se isso é verdade, nunca viram o rapaz jogar, mas não presta. E depois ao primeiro mau passe vai ser assobiado. Como foi o Trubin, havendo adeptos que diziam que o Vlachodimos era melhor e que o ucraniano era um flop. Enfim…

    • Sam Tuga
      Posted Janeiro 5, 2024 at 2:17 pm

      Estão a acusar o miudo sem provas, ele ja se defendeu que sim chegou atrasado (quem nunca) mas que isso do alcool é mentira e sinceramente no Brasileirao acredito que a pressao e mentiras da imprensa seja muito pior que por ca. E mais uma coisa, “18M pela totalidade do passe” ficando o santos com 10% de mais valias numa futura transferência.

    • GR24
      Posted Janeiro 5, 2024 at 1:40 pm

      Vou adorar ver as desculpas que vais dar daqui a 5 meses. Quero ver se nessa altura lhe vais chamar de bêbado outra vez

      • Petrol
        Posted Janeiro 5, 2024 at 2:16 pm

        Espero que não festeje se o Benfica for campeão. Um adepto destes não merece nada

        • Comentador
          Posted Janeiro 5, 2024 at 3:43 pm

          O Kafka é tudo menos adepto do Benfica. É daquelas pessoas que segue uma equipa para poder comentar e criticar tudo o que possa ser relativamente negativo para expressar e libertar a frustração inerente da sua vida.

  • Petrol
    Posted Janeiro 5, 2024 at 11:46 am

    O Benfica contratou um jogador reconhecido como promessa abaixo do seu preço de mercado e praticamente só há criticas… Um jogador que marcou 21 golos na última época. Benfiquistas, deem tempo ao tempo e parem de criar instabilidade no clube!

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 5, 2024 at 11:40 am

    1.º) O Benfica já seguia o Leonardo há algum tempo.
    *
    2.º) O Teng vai estar fora de combate de 4 a 6 semanas.
    *
    3.º) O Musa não agrada ao treinador, mas não é forçoso que saia agora.
    *
    4.º) O Leonardo sempre se destacou por marcar muitos golos.
    *
    5.º) O Leonardo, ao contrário dos outros pontas de lança do Benfica, consegue criar e marcar por si mesmo, não dependendo dos demais.
    *
    6.º) Vai resultar? Lapalissada: o futuro o dirá.

  • Dario Nunes
    Posted Janeiro 5, 2024 at 10:49 am

    Dupla de ataque Cabral e Leonardo- comes e bebes!

  • Fireball
    Posted Janeiro 5, 2024 at 9:54 am

    Pode vir a dar enorme flop, mas ao menos não é um flop óbvio como o Cabral. Melhor que nada, enfim, a ver no que dá este.

  • Sam Tuga
    Posted Janeiro 5, 2024 at 9:52 am

    Vamos la ver o que daqui vem, sou sincero, não conheco o Marcos assim como pouco ou nada seguia o Brasileirao, mas pelo o que fui lendo e ouvido era atrás de Endrick e Vitor Roque o maior talento a ter em atenção e sejamos sinceros um Miúdo ser avaliado em 25M pelo tranfermarkt tendo em conta que joga no Brasil também me passa a sensação que não sera nenhum Flop. Depois também para um jovem de 20 anos ter feito tantos golos numa equipa que acabou por descer e que sinceramente deveria ser ele contra o mundo la na frente visto que deveria ser uma equipa com pouco caudal ofensivo em que mesmo assim foi o 5⁰ melhor marcador do campeonato tambem me deixa esperançado de um bom negócio. Depois é certo que falam da falta de profissionalismo, sejamos sinceros esse é o grande problema da maioria dos jogadores Brasileiros a pergunta é se depois de dal o salto ele atina das ideias e se torna mais profissional. É esperar para ver mas foi uma oportunidade de negócio que deve ter apanhado muitas equipas de surpresa. Ja tambem disseram muito bem dele em que o Jesualdo dizia que tem um faro de golo muito parecido com o Falcão e ja ouvi que é muito parecido com Kun Aguero ou Lautaro Martinez, se ele conseguir ser metade do que eles foram/sao então ja foi um excelente negócio. Vamos aguardar e apoiar

  • Borsalino
    Posted Janeiro 5, 2024 at 9:27 am

    Não vou deitar o rapaz, logo à primeira, abaixo. Precisámos de golo lá na frente e espero que nos dê muitas alegrias.
    Boa sorte e bem-vindo ao maior de Portugal.

  • Vermelhudo
    Posted Janeiro 5, 2024 at 9:19 am

    Pois aparentemente é um dos grandes valores do futebol brasileiro, um homem essencialmente de golo.
    Tio pensou que o Henrique Lewandujo tinha perdido espaço no Benfica por ser um miúdo não muito robusto e sobretudo vocacionado para a finalização.
    Aparentemente este guri que agora chega também vive mais do golo do que de outras coisas.
    Mas é como o Tio tinha dito, não farei grandes comentários sobre a valia dele antes de o ver em ação em contexto Benfica.
    ————–
    É uma contratação de peso, muita grana foi investida, e acredito que haja a inclinação para apostar nele e não num Musa quando o relógio começar a apertar. Não sei se será positivo, não sei se este menino tem a capacidade mental para dar já uma grande resposta. Acredito também que o Gasparzinho continue no próximo 11, tem estado a subir de produção.
    ————
    Li por aí que o Benfica agora é o Chelsea, estoira guito pa cacete, compra e descompra avançados zukas por um pipa. Ué… ?! … mas o velho não está agora desterrado na Arábia? Ahah. Muito enganada estava a malta que achava que este tipo de mercado não poderia eventualmente acontecer com o “melhor treinador dos últimos 30 anos” (palavras vossas).
    Lembram-se quando o Tio disse estar tranquilo-tranquilão por achar que o novo treinador escolhido iria receber uma boa base que só precisava de uns ajustes com a almofadinha Champion$? E lembram quando o Tio disse que este mercado poderia ser algo diferente, uma vez que o Rogério agora iria trabalhar desde raiz por já estar cá há um ano? Tio disse… Achavam que era hate, achavam que era só para defender o sábio… Nada disso. É só lógica. Deveriam aprender.
    —————–
    Não vou dizer que isto virou o Chelsea, direi simplesmente que as coisas não correram tão bem e que depois a malta faz o devido balanço. Muitos achavam que agora era só comprar com critério e que não haveria guita mal investida… … Manos, isto é o Benfica, Benfica é grande, Benfica mexe com muito dinheiro. Haverá sempre malucada, independentemente de quem lá esteja.
    Eu sei que achavam que não e não, mas ainda não perceberam como isto funciona.
    Não sei se conhecem um amigo do Tio, o Mestre Gato. Ele estrelou no filme da Alice, é aquele felino de riscas roxas e violetas, fez lá uma perninha e escreveu as próprias falas no guião. Às vezes vem cá a casa, aparece de repente em cima dos móveis, e fala com o Tio sobre coisas muito importantes. É muito meu amigo desde a meninice.
    E o cara disse à loirinha lá no filme que “não há como evitar, tudo aqui é maluco… … ” e depois riu e fui-se esfumando em retirada. Se no país das maravilhas é assim, imaginem cá deste lado do espelho… …
    Ele deu a masterclass… … A malta não acredita… … … A malta tá muito convencida que já sabe tudo e que é tudo cartoon… … Tá bem… Continuem assim, nessa fantasia mascarada de realidade.
    ————
    Mas “prontos”, vou ver quem é este novo jogador e tentarei perceber o que ele vai dar de diferente ao time para depois dizer o que acho desta contratação.
    E isso ficará, naturalmente, para uma próxima masterclass… … … …

    • Fallen Angels
      Posted Janeiro 5, 2024 at 9:57 am

      Pra próxima mete mais tabaco nisso

      • Wey
        Posted Janeiro 5, 2024 at 10:20 am

        Acho que tem de meter e azeite ou oleo, a espinha JJ ainda lhe esta atravessada na garganta desde 2021.

    • Montero
      Posted Janeiro 5, 2024 at 9:56 am

      Gasparzinho está lesionado durante Janeiro portanto será provavelmente Cabral a titular em Arouca. Acredito que a partir do jogo com Braga o Marcos comece a ir para o banco juntamente com Musa. O avançado que será vendido deverá ser vendido apenas mais para final de janeiro devido a lesao do Casper

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 5, 2024 at 9:49 am

      Musa pelos vistos está na porta da saída, algo normal dado que o treinador nunca me pareceu ser apreciador do jogador.
      Gasparzinho é limitado mas corre que se farta pelos outros e estava se a consolidar na equipa, mas esta lesão pode tirá-lo de vez da equipa, isto se Cabral começar a marcar golos (e quão engraçado seria isto?).

      • Petrol
        Posted Janeiro 5, 2024 at 11:36 am

        Seria bom para o Benfica Cabral começar a marcar golos. Dava tempo a Marcos Leonardo para ir-se entrosando

        • Fireball
          Posted Janeiro 5, 2024 at 2:08 pm

          Seria bom para todos, mas acima de tudo, seria bom porque assim talvez ainda fosse possível enganar alguem a pagar uns 20M pelo Cabral para o levar daqui o quanto antes sem andar a arrastar mais esta desgraça de negócio. Nunca vou conseguir ultrapassar como foi possível dar 20-25M por um jogador de 5.

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 5, 2024 at 8:55 am

    O historial de Pontas de lança do Benfica recente não é o melhor, por isso fico sempre de pé atrás, mas se vier empenhado tem tudo para mostrar serviço.
    ´
    Ontem dei uma pesquisa pelo reddit para ver qual era a opinião geral sobre ele e apesar de os posts que li já levarem 2 meses, algo era unânime na caixa de comentários: era considerado superior a Endrick (o que é normal dada a diferença de idades). Vale o que vale e não vi o suficiente dos jogadores para discutir essas afirmações mas a verdade é que se o Benfica tem contratado o Endrick até podia ter custado 40M que estariam a dizer que era um negócio fantástico.
    Acho estúpido olharmos com tanto desdém para esta contratação com tanto desdém só porque se falhou na contratação do Cabral, e por um episódio de indisciplina que o jogador até desmentiu (admitiu que esteve mal a chegar atrasado mas que nunca houve álcool nenhum).
    ´
    Não tens de mostrar muito para ser considerado melhor que os outros por isso Bem vindo Marcos!

  • FiliGon
    Posted Janeiro 5, 2024 at 8:38 am

    Vamos ver no que dá…. Ultimamente não temos tido pontaria na contratação de avançados. Será que é desta que acertamos?

  • AngeloGJ
    Posted Janeiro 5, 2024 at 8:31 am

    Em teoria é novamente uma grande contratação do Benfica, sendo que este jogador até é mais parecido com o Gonçalo Ramos do que o era o Arthur Cabral (como o Schmidt já queria o Cabral quando estava no PSV e’ bem provável que tenha sido um pedido seu ), penso que vai ter sucesso no Benfica pela qualidade que tem e as 20 anos ainda vai a tempo de ser moldado, em termos de características faz-me lembrar bastante o Lautaro Martinez, teem mais ou menos a mesma altura, a mesma facilidade em finalizar, igualmente bom com bola e a protegê-la, acaba e’ por não ter a mesma capacidade de pressão e choque que tem o argentino, mas na minha forma de ver o modelo de jogador que o Marcos Leonardo pode ser no Benfica é o Lautaro Martinez, se chegar perto da qualidade e argentino(e tem qualidade para isso) o Benfica tem aqui um jogador para fazer sorrir os adeptos e render muito dinheiro ao clube.

    Quanto à questão da indisciplina, eu sem fazer pesquisa alguma sobre o assunto já me deparei com um post onde o próprio jogador desmente essas situações, inclusive alegando que nunca chegou bebado, portanto fica aqui algo para se refletir.

  • Luke
    Posted Janeiro 5, 2024 at 8:01 am

    Alguém sabe clarificar (com evidências, não achismos) se os 18M são por 70% ou pelos 100% do passe? Já ouvi as duas versões e agora nas notícias da oficialização não aparece em lado nenhum.

    • Borsalino
      Posted Janeiro 5, 2024 at 1:56 pm

      Mas só em Outubro teremos a certeza absoluta, porque dá para interpretar de duas formas: A totalidade dos direitos é referente a 100% do passe ou apenas o que o Santos detinha (70%).

    • Borsalino
      Posted Janeiro 5, 2024 at 1:54 pm

      São 18M pela totalidade dos direitos. O Santos ficou com 10% de uma mais-valia.

    • fernando pimentel
      Posted Janeiro 5, 2024 at 10:09 am

      O comunicado diz claramente18M por 100% do passe e nao ha comissao porque 5/6 milhoes sao para o agente que tem 30% do passe.

    • AngeloGJ
      Posted Janeiro 5, 2024 at 10:03 am

      O que eu ouvi foi que os 18M sao pelos 100% do passe, sendo que 12.6M sao para o Santos e 5.4M sao para o jogador(nada mau), evidencias/confirmacao vais ter provavelmente apenas no proximo relatorio ja que os comunicados a CMVM nao precisam de detalhar a questao das percentagens.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 5, 2024 at 7:46 am

    Não vejo muito o futebol brasileiro, mas pelas características que o VM enumera parece-me ter um perfil mais semelhante ao Henrique Araújo dos avançados que temos no plantel, mas o Marcos é mais forte fisicamente e o Henrique talvez mais forte tecnicamente. Esperava uma aposta no Henrique para o ano, mas com a entrada do Marcos já começo a duvidar e o empréstimo ao Famalicão também não tem corrido como se esperava.
    *
    Muita sorte para o Marcos e que comece a carburar ainda esta época para ser um avançado para muitos anos no Benfica! Gosto deste tipo de contratações se forem aposta forte, apesar de ficar um pouco de pé atrás porque o Benfica não tem tido sorte com o mercado brasileiro nos últimos anos.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Janeiro 5, 2024 at 2:32 am

    Quem nunca chegou bêbado aos treinos que abra a primeira mini.

  • chuta dai
    Posted Janeiro 5, 2024 at 1:12 am

    Bem vi as primeiras palavras que falou na btv e pareceu me sóbrio. Neste momento há 3 comentários e 2 são do Nickles a descascar no homem. Faz me lembrar as consecutivas mensagens que ele aqui escrevia a descascar no Ramos quando ele estava a começar a jogar no Benfica e lembro me a choradeira dele no fim por ter sido emprestado por 65M. Acho que vou me rir quando ele chorar mais outra venda do Benfica de um bêbado por milhões daqui a uns anos. Pelo menos é o que espero que aconteça.

    • henry14
      Posted Janeiro 5, 2024 at 1:42 pm

      E o Nickles aprovou a contratação do Cabral que eu lembro-me bem. Como lhe anda a sair tudo ao lado, até já começo a acreditar neste ML ahah.

      • Borsalino
        Posted Janeiro 5, 2024 at 4:26 pm

        Eu penso que os dois primeiros comentários que fez sobre o Arthur foram em tom irónico.

      • Fireball
        Posted Janeiro 5, 2024 at 2:06 pm

        Nah mentira. O Nickles não aprova nada que seja relativo ao Benfica, mesmo que fosse o Mbappé a custo zero e a receber 500€/mês, ele ia criticar. Não acredito que ele tenha aprovado o que quer que seja.

    • Nickles
      Posted Janeiro 5, 2024 at 11:30 am

      Adorei a parte do “pareceu-me sóbrio”

      • chuta dai
        Posted Janeiro 5, 2024 at 3:02 pm

        Pareceu me um detalhe importante a ser destacado já que só vejo aqui comentários a dizer que o rapaz é um pielas.

  • FootballTotal
    Posted Janeiro 5, 2024 at 1:09 am

    É daqueles casos que será esperar para ver. É um dos últimos grandes talentos saídos do Vila Belmiro, jogador que tem características para vingar no modelo do Roger.
    Por outro lado houve muito barulho nesses últimos dias sobre o comportamento fora dos relvados, mas também houve muito disse que disse.

    Não acredito que tenha oportunidade assim tão cedo ( Jogou o último jogo à 1 mês), mas com calma acho que poderá vingar.

    Agora resta saber quem vai sair, apostando que apesar de ser o que tem melhores números, deverá ser o Musa, talvez o único atualmente com algum mercado para capitalizar.

  • Fallen Angels
    Posted Janeiro 5, 2024 at 1:08 am

    Há uns meses só se falava de três nomes no Brasil: Endrick, Vitor Roque e Marcos Leonardo. Não é por uns problemas disciplinares e pelo Santos ter descido que o talento desaparece. Acabou mal a época mas o potencial está lá é óbvio. Vai ser titular rapidamente acho

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 5, 2024 at 1:04 am

    Negócio surpreendente porque ninguém contava.

    Várias vertentes.

    1.O valor acho até jeitoso tendo em conta o potencial e as características. Viesse Marcos Leonardo por 18M no início da época em vez de Artur Cabral por 25 e muitos dos que agora criticam teriam achado barato.

    2. Não vamos negar. Quem diz que não era necessário um ponta de lança não viu os jogos desta época. Cabral+Musa+Tengsted juntos não fazem um Gonçalo Ramos.
    Ser ponta no Benfica é complicado. O próprio Gonçalo Ramos teve que marcar muitos golos, trabalhar imensamente e ser campeão para deixar algumas críticas de lado. Darwin foi duramente criticado, Seferovic marcou golos mais que suficientes para ter tido uma boa passagem e era criticado todos os jogos, bolas… até o Cardozo era criticado e é uma referência do passado recente.
    Mesmo Lima foi amplamente criticado quando chegou até conquistar os adeptos (um pouco à semelhança do Musa atual). Tirando Jonas, (e mesmo Jonas quando chegou era uma má contratação porque supostamente estava velho)todos foram criticados marcando 1, 10 ou 100 golos.
    É necessário um ponta de lança titular e diga-se, acho que a resposta pode mesmo ser Marcos Leonardo.
    As características encaixam muito melhor no Benfica do que as dos 3 atuais, e o brasileiro tem coisas que aprecio. Movimentações inteligentes, remate fácil e por isso marca muitas vezes.

    3. Se comprava o Marcos Leonardo antes do lateral direito ou esquerdo principalmente? Não. A posição de lateral esquerdo é bem mais premente.
    Se por este valor comprava também o Marcos Leonardo? Fácil.

    4. Houveram flops fortes? Sim. Não podemos negar. Eu próprio achei que Jurasek tinha tido para dar uma resposta mais afirmativa. Não deu. Artur Cabral sim foi um erro porque foi claramente uma compra reativa. Correu mal. Para mim o maior flop até à data até é o que ninguem fala. Kokcu que não sendo mau, e em muitos casos vítima do sistema táctico, não mostrou sequer metade do que custou. E metade do que custou foi um Jurasek…
    Tenho o bom feeling que o Marcos Leonardo vai entrar como o Trubin e acabar por ter o mesmo impacto, e curiosamente até o Cabral e o próprio Tengsted (Musa deverá sair) poderão beneficiar do efeito Paulinho no Sporting após a vinda de Gyokeres.

    5. Só não estou mais convicto porque Schmidt é um técnico de convicções fortes e se o brasileiro não lhe agradar não vai jogar, nem que ponha o Aursnes a ponta, e porque é duplamente mais difícil em Janeiro ter uma adaptação rápida.

    6. O que não pode ser normalizado é dar 20M por cada jogador seja para ser titular, oportunidade de negócio ou promessa. Honra seja feita ao Sporting, esta época fizeram o que todos os clubes portugueses devem fazer. Investir forte em 2/3 jogadores que sejam de facto mais valias.
    O plantel do Benfica tem neste momento qualidade e profundidade mais do que suficientes para podermos fazer apenas retoques cirúrgicos e não comprar 7 ou 8 jogadores por ano tendo quase uma visão de novo rico que não tem.

    7. Espero mesmo que chegue o Malheiro e um lateral esquerdo isso sim urgente, que se possa emprestar Jurasek ou devolver o Bernat, e que se consiga vender um dos outros pontas de lança por um bom valor.

    Em resumo, estou mesmo com muita esperança que Marcos Leonardo vai ser a resposta aos problemas ofensivos do Benfica e que irá resolver na frente o que Trubin resolveu atrás

    • AngeloGJ
      Posted Janeiro 5, 2024 at 10:52 am

      Boas Flavio, resposta ao teu ponto 6, em teoria pode-se dizer que o Benfica tem qualidade e profundidade para fazer apenas alguns retoques, mas na pratica nao é bem assim, ora vejamos;
      1. Na baliza tem Trubin mas nao tem um suplente a altura, o Samuel Soares esta noutro patamar(o Trubin ate em jogos da Taca tem jogado) e ate deveria sair para rodar, falta um GR (ajuste)
      2. Nos centrais, Antonio Silva vai muito provavelmente sair no final da epoca (ha Europeu no verao e o AS devera ser titular), ira faltar um DC (ajuste futuro)
      3. Laterais, tens verdadeiramente 1 neste momento (Bah), Bernat fisicamente nao da garantias e esta emprestado, Jurasek nao conta e Bah nao tem um suplente, faltam mais 3 (necessidade)
      4. Meio campo, tens 2 titulares e um polivalente que nao tem mais de 5 jogos na posicao (Aursnes), Florentino e Chiquinho nao dao a mesma qualidade que os habituais titulares, sendo que o Chiquinho termina contrato e Florentino seria sensato vende-lo(foi um erro na minha opiniao nao terem vendido no verao, presumiu-se mal que o jogador finalmente seria consistente) e por fim o Joao Neves que no final da epoca é bem provavel que saia (Arsenal ou City), vejo a necessidade de 3 medios.
      5. Atacantes, Di Maria e Rafa saiem no final da epoca, Joao Mario nem deveria ter tanta importancia e é capaz de sair, Guedes esta emprestado e ate nem faz sentido continuar o emprestimo quanto mais compra-lo em definitivo, o Tiago Gouveia esta muito verde para o contexto do Benfica, sobra o Neres (e as promessas Prestianni e Schjelderup), vejo aqui a necessidade de 3/4 jogadores.
      6. Avancados, talvez a posicao onde se pode correr o risco de mexer menos, o Marcos Leonardo em teoria ganha a vaga de titular, o Musa é OK tem potencial para marcar 12 a 15 golos por epoca, o Tengsted é esforcado e o Cabral faz pouco sentido continuar pelas caracteristicas.

      Portanto eu nao diria que o Benfica tem assim tanta qualidade e profundidade, em teoria sim( tem muitos jogadores com nome mas com pouco rendimento)mas na pratica nao tanto e nao se pode olhar para aquilo que se pagou pelos jogadores para deduzir a suas qualidades, contudo dos 3 grandes (e nisso concordo contigo) é o clube que tem potencial para montar um plantel com qualidade e profunidade para no futuro proximo fazer poucos ajustes por temporada, mas para ja ainda nao, o Benfica na minha opiniao ainda é uma equipa e um plantel em construcao, e entre este mercado de inverno e o verao prevejo muitas entradas (pelo menos 10 novos jogadores) e igualmente muitas saidas (qualquer coisa como 12), e aqui tambem ao contrario dos outros grandes o Benfica aproveita um mercado pouco explorado pelos outros e que ira ser importante nessa reconstrucao que é o mercado dos jogadores em final de contrato (Arruabarena, Valentin Barco, Tiago Djalo, Leandro Barreiro e Kamada, seriam bem sacados e diminuriam o valor a pagar em transferencias).

      • Flavio Trindade
        Posted Janeiro 5, 2024 at 12:35 pm

        Ângelo se me disseres que o Benfica vai fazer o que faz sempre que é vender à primeira grande oferta, aí sim o número de jogadores sobe.

        Contudo acho absolutamente essencial manter os 3 jogadores mais apetecíveis pelo menos mais uma época.

        Transferir já Trubin, António Silva ou João Neves será um erro.

        Partindo desse pressuposto e do que ainda vão chegar em Janeiro dois laterais até te digo que o número de contratações ficaria nas 3/4.

        E nenhum deles seria para titular indiscutível mas para opções de rotação.

        Senão vejamos. Com este plantel eu só compraria um guarda redes experiente para backup para retirar pressão ao Samuel e deixar o André Gomes ser titular na B. O Trubin vai jogar todos os jogos e vai.

        E um médio centro para a rotação.
        Essas duas parecem-me óbvias.
        Porventura poderá ser necessário mais um lateral esquerdo caso se venda o Jurasek e mais um central porque não estou assim tão confiante que Otamendi continue.

        A ver:
        Baliza: Trubin, guarda redes experiente, Samuel Soares.
        Laterais: Bah, Malheiro, Reforço mercado inverno, Jurasek ou outro reforço.
        Centrais: Ota ou reforço, António Silva, Morato, Tomás.
        Duplo pivot: Florentino, Aursnes, João Neves, reforço.
        Médios: Neres, Prestianni, João Mário, Tiago Gouveia, Kokcu, Schjelderup
        Avancados: Marcos Leonardo, Tengsted, Artur Cabral, Henrique Araújo.

        Como vês são ajustes pontuais e parto do princípio que no caso do keeper e do backup para a lateral não seja preciso muito dinheiro, e que o único investimento mais avultado deverá ser num novo médio para a rotação.

        Dir-te-ia que numa situação normal e num planeamento correto o Benfica não teria receitas porque não venderia ninguém mas também gastaria muito pouco e ficaria com um plantel de grande qualidade, com muita margem de progressão e jovem, com N de oportunidades de mercado futuras para encher os cofres.

        Se me disseres que a breve prazo tendo em conta o crescimento desses valores o Benfica terá que os repor com novas contratações aí concordo em absoluto.

        • AngeloGJ
          Posted Janeiro 5, 2024 at 3:19 pm

          Eu nem falo de muitas movimentacoes porque podem haver reparos mas sim porque o Benfica tem de substituir qualidade em teoria(jogadores com nome) com qualidade na pratica(jogadores com rendimento), porque vai ter muitas saidas quer em jogadores que terminam contrato(Rafa, Guedes, Di Maria e Chiquinho), quer por fim de ciclo e timing para os negociar (Florentino e Joao Mario), so nisto tens no minimo 4 jogadores (se quiseres pensar de forma conservadora e achares que Florentino e Joao Mario ainda podem ser opcoes de qualidade) e nem estou a considerar as vendas.

          E nao acredito que o Benfica venda Trubin (ainda faz mais 2/3 epocas no Benfica), mas Antonio Silva e Joao Neves nao devem continuar, e nem acho que vao sair porque o clube só pensa em dinheiro, mas antes porque Antonio Silva (Real Madrid, Chelsea, Liverpool e Manchester United) e o Joao Neves (Manchester City, Manchester United e Arsenal), teem muitos interessados e esses interessados precisam de jogadores para essas posicoes, em teoria seria sensato só vender um ou talvez nenhum mas vai ser muito dificil segura-los e os clubes portugueses teem de vender, e se fosse prever, as vendas do Benfica diria: Neves (70M City ou Arsenal), Florentino (15M a 20M), Joao Mario (10M) e Arthur Cabral (15M), vai fazer novamente muito dinheiro mas vai ter de reforcar-se querendo ou nao.

        • henry14
          Posted Janeiro 5, 2024 at 1:47 pm

          Trubin tem que fazer 2/3 épocas no SLB fácil. É daqueles jogadores que veio para sobretudo, dar rendimento desportivo porque só temos 50/60% do passe.

          • Flavio Trindade
            Posted Janeiro 5, 2024 at 2:51 pm

            Precisamente.
            Duvido que aconteça contudo. Não querendo agoirar, mantendo este nível dura mais uma época só porque guarda redes deste nível saem que nem pães quentes

            • AngeloGJ
              Posted Janeiro 5, 2024 at 3:28 pm

              Calma, o Trubin ainda faz avontade mais 2/3 epocas no Benfica, nao ha muitos destinos possiveis neste momento, sairá mais tarde para o Bayern ou Real Madrid

      • Petrol
        Posted Janeiro 5, 2024 at 11:44 am

        Concordo plenamente com a análise ao plantel. Há um problema no meio campo que muitas vezes é esquecido. O Benfica precisa do Florentino ao nível da época passada mas este não tem sido capaz de ser consistente ao longo da carreira dele portanto também concordo que o ideal é ser vendido e o Benfica ir buscar um jogador com características semelhantes. João Neves vai disfarçando esta necessidade mas ela existe e nota-se no jogo do Benfica a falta de segurança que há no meio-campo

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 5, 2024 at 10:51 am

      Há assim tanta necessidade de malheiro Flávio? Pelos valores que se falam (6M) acho bastante desnecessário principalmente tendo em conta que Bah poderá até ser suplente na lateral direita a partir de agora e Malheiro não é superior a Bah.
      E mesmo que Aursnes passe para outras zonas do campo (o que duvido a não ser que seja LE), 6M por um suplente ainda é um valor substancial

      • Petrol
        Posted Janeiro 5, 2024 at 11:41 am

        Na minha opinião sendo Malheiro ou outro, há a necessidade de um LD. Aursnes tem mostrado mais do que Bah estava a mostrar na posição mas faz falta noutras zonas do campo e são necessários dois jogadores para a posição de LD. No 11 base do Benfica há poucos jogadores com capacidade de pressão, é importante ter Aursnes mais à frente

  • Viravoltas
    Posted Janeiro 5, 2024 at 12:59 am

    Mais um para emprestar em julho. O Benfica está a contratar “à pressa” e sem rigor. Aí se vê que o clube está perdido.

  • O Comendador
    Posted Janeiro 5, 2024 at 12:55 am

    As estatísticas não são muito fortes, para o valor do passe. Mas é novo, como jogador e como homem, pode evoluir em tudo. Como temos visto no futebol, a mentalidade do jogador dita a carreira dos grande talentos. É esperar para ver.
    SL

  • Pablo
    Posted Janeiro 5, 2024 at 12:38 am

    Jogando bem, marcando golos pode ir facilmente para a seleção do Brasil. No plantel preferia que investissem em laterais, o Bernat e o Jurasek podem ir embora…

  • MuchoG
    Posted Janeiro 5, 2024 at 12:22 am

    Já referi que me preocupam os valores praticados pelo Benfica recentemente. Demasiada facilidade em desembolsar valores altíssimos por reforços com uma taxa de acerto abaixo do esperado. Esta época já vamos em 88 milhões, e muito provavelmente vão chegar aos 100.
    __
    Obviamente que estão a galáxias de distancia mas o Lautaro parece a comparação acertada para o tipo de jogador que o Marcos Leonardo é. Mesma constituição física, remate fácil, associa-se bem. Teve de carregar sozinho o ataque de uma equipa que desceu de divisão, o que deve ter tido impacto nos seus números. Agora se é outro Gabriel Barbosa ou Gabriel Jesus, é impossível de prever, o potencial obviamente que é enorme.
    __
    Os episódios de indisciplina são o que são. Já vi adeptos brasileiros a desvalorizar e a dizer que não foram tão maus, esperar que se porte bem por aqui.
    __
    Há espaço para ser aposta quase imediatamente, nenhum ponta de lança se afirmou e supostamente tem mantido a boa forma física depois da época terminar. Veremos quem acaba por sair, o principal candidato é o Musa mas não faltam rumores sobre o Arthur.

  • Veridis Quo
    Posted Janeiro 5, 2024 at 12:11 am

    Faz-me lembrar o Lautaro, em termos de perfil. Notar a facilidade com que o Benfica investe valores destes com frequência, mas é resultado de anos de boas vendas e mesmo que corra mal (como muitos até tem corrido), parece haver sempre facilidade em vender quase pelo mesmo preço. Se significar a saída de Musa, a não ser que o Arthur finalmente comece a render ou o ML entrar com tudo, parece-me que há demasiadas incógnitas e poucas garantias. Musa tem um rendimento absurdo no que diz respeito a minutos por golo, sendo um ponta de lança físico no embate com os defesas, que pressiona e que tem argumentos na profundidade. Se estivesse na minha equipa, nunca abdicaria dele no plantel, muito menos tendo em conta que Tengstedt parece curto (e está lesionado), Arthur tem sido fraquinho e o Marcos Leonardo é um puto numa nova realidade.

  • Francisco Goncalves
    Posted Janeiro 5, 2024 at 12:11 am

    Ja estou escaldado com flops brasileiros caros nos ultimos anos.

  • Nickles
    Posted Janeiro 5, 2024 at 12:07 am

    Este quando levar cartão amarelo pensa que foi expulso porque vai ver a dobrar

  • cards
    Posted Janeiro 5, 2024 at 12:06 am

    Bem-vindo ao maior de Portugal.

  • Nickles
    Posted Janeiro 5, 2024 at 12:05 am

    A Sagres toda contente com a compra deste

Deixa um comentário