Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica contrata Dyego Sousa por um ano

Para ser titular? Não será fácil tirar o lugar a Carlos Vinícius, mas o internacional português é mais forte na área e a jogar de costas, e acima de tudo é uma contratação de um clube rico que não quer correr riscos. É que atacar o resto da época só com 2 avançados podia ser perigoso, e Dyego, apesar de ser um reforço que foge à política do clube, preenche essa lacuna, sendo que tem a vantagem de conhecer a Liga (até Janeiro/Fevereiro do ano passado foi um dos 3 melhores jogadores do campeonato), além de ter um perfil diferente das actuais opções às ordens de Lage. Já o contrato é peculiar, até pelo buraco que vai deixar daqui a um ano, e se estiver a ser opção regular  isso ainda terá mais peso.

Dyego Sousa é o mais recente reforço do Benfica. O avançado, internacional português, de 30 anos, chega à Luz por empréstimo do Shenzhen FC, da China, por empréstimo de um ano. Recorde-se que Dyego deixou o SC Braga no último Verão, depois de ter marcado 20 golos na última época, para rumar ao futebol chinês, onde marcou 3 golos em 10 jogos. O ponta-de-lança conhece assim o 7.º clube em Portugal depois de ter passado pelo Nacional, Leixões, Tondela, Portimonense e Marítimo.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1223267192105394176

75 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:40 pm

    Se não sair caro gosto, tal como gostaria que Gaitan viesse.

  • Teixas
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:40 pm

    Aceita-se de forma a colmatar alguma eventual quebra dos 2 avançados. Presumo que tenha também características para jogar a falso 9.

  • Dca
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:42 pm

    Excelente negrito VM, mais na mouche não havia. Bastava um lesionar-se (aconteceu o ano passado com Seferovic) que atacar a época com um era perigosíssimo. Além de que o Benfica quando está apertado costuma meter dois avançados, logo mais “urgente” era. Ontém não percebia a contratação, hoje já me faz mais sentido, depois do negrito.
    Não deve ter sido caro e deve ter aparecido como uma oportunidade de negócio e acho que se fez bem em aproveitar. Vai dar jeito, até porque em Fevereiro começa a doer e a rotação vai ser muito bem vinda (falta um DC). Para os 3 de apoio ao PL há Rafa, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Jota (mesmo assim gostava de mais um), para o meio campo nem se fala (o Benfica como acabou em Paços, vai abordar mais vezes o 4-3-3), para a defesa, só falta mesmo um DC e um GR para o plantel ficar completo.

  • Bujard
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:43 pm

    Ou muito me engano ou Lage nao gosta de Vinicios.
    Vinicios só se mantem devido aos golos que tem marcado e as claras falhas que tem Sef. Mesmo por não gostar Lage demorou tanto tempo a dar a titularidade a Vini.
    E não gosta por uma razao – Vinicios (caso ainda nao se tenham apercebido) tem um jogo de cabeça abaixo de mau. Exactamente o oposto de Dyego Sousa…e o modelo de lage sempre asentou (na B e ainda se vê muito) em cruzamento para a área. Com Dyego ganha alguem para reposder a este jogo…
    Ou muito me engano ou ao fim de meia duzia de golos o Dyego vai sentar o Vini e este vai acabar por desaparecer, qual Florentino…
    sei que é um pouco teoria da conspiração, mas fazendo um “long shot” aposto nisto

    • Enzo Pérez
      Posted Janeiro 31, 2020 at 4:03 pm

      Ele gosta do Vini pelo enorme desgaste q causa às defesas, pelos espaços que abre e pela capacidade goleadora. Por isso deu o aval à contratação. Mas é verdade q o jogo de cabeça do Vini é fraco, ainda q esteja a melhorar (em Paços atirou à trave de cabeça). O DS vem colmatar essa carência.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Janeiro 31, 2020 at 4:04 pm

      Duvido que o Dyego vá mostrar algo no Benfica sequer, se não se destacou na China num clube de cepos…

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 31, 2020 at 5:53 pm

        Existem muitos jogadores que não rendem em certos contextos. Isso não quer dizer nada, com esse argumento posso-te dizer que rendeu imenso no Braga.

  • Scoutlheiro
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:43 pm

    Juntou-se a fome com a vontade de comer. O Benfica precisava de alguém para dar luta a Seferovic no banco e Dyego aproveita para fugir ao Corona (vírus). Mas ainda pode apanhar o outro Corona (portista) pela frente. Não se esqueçam é de regar esta bela refeição com muito álcool, para matar o bicho, não vá o Dyego traze-lo nas chuteiras.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:44 pm

    Vejo muitas críticas, mas o Dyego é um bom jogador e acredito que pode ser útil. Seja titular ou não, é um avançado completo pela forma como finaliza e também consegue desgastar as defesas e combinar com os companheiros, pelo que pode sempre ser uma arma para Lage em vários contextos, até porque há Liga Europa.

  • TheHunter
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:45 pm

    Por um ano? Isoo quer dizer até ao natal do próximo ano, negócio estranho.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:46 pm

    Que seja bem vindo e seja feliz. Tenho cepticismo sobre esta contratação mas a partir de agora terá o meu apoio.

  • Primo do Mendes
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:47 pm

    Depende do que vamos pagar em salário e se há taxa de empréstimo. É obviamente um bom reforço, mas se lhe pagarmos 1M que seja de salário, de serve ter vendido o RDT?

    A folha salarial do Benfica devia a baixar este inverno, mas com as entradas de Weigl e Diego, e só saidas de RDT, Fejsa e Caio e permanência de Zivko, dúvido que tenha diminuido substancialmente.

    Preferia muito mais ter visto Gaitan, que jogava na posição do Cervi e podia fazer de 2 avancado com mais classe que o Chiquinho.

    Mas pronto é velho e nós não contratamos mais “Jonas” pq são velhos..

    • TheHunter
      Posted Janeiro 31, 2020 at 3:59 pm

      Ou muito me engano ou o zivko só vai sair no final do contrato.

      • Brunacci
        Posted Janeiro 31, 2020 at 4:51 pm

        É o mais certo. Ao Partizan não deixou tusto. Ao Benfica não vai deixar tusto. A questão é quem é que pegará nele a seguir? Irá para outra liga de segunda linha em vez de se esforçar para chegar ao topo (como tem potencial para).

    • Chico
      Posted Janeiro 31, 2020 at 6:56 pm

      O plantel está bem mais forte com a adição desses dois jogadores, isso é que importa.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:48 pm

    O plantel do Benfica já é overkill para o campeonato, podíamos perder Rafa, Weigl, Vinicius e Gabriel por lesão e o campeonato era ganho nas calmas.
    Neste caso o Dyego Souza vem para ser um upgrade a Seferovic e isso só vai interessar na Liga Europa e contra o Porto, é um luxo e o Benfica neste momento pode-se dar a luxos. Preparem-se porque vamos passar a ser o Olympiacos, Celtic, Bayern ou Juve de Portugal.

    • André Dias
      Posted Janeiro 31, 2020 at 4:05 pm

      Este plantel só é overkill porque a concorrência está fraca mas isso não implica que não haja lacunas evidentes por resolver.

      Continuo à espera de substitutos para Semedo e Lindelof. E ainda falta um GR forte nas saídas e no jogo de pés, um extremo e um SA.

      • El Pipito
        Posted Janeiro 31, 2020 at 4:18 pm

        Lindelof- rúben Dias e Ferro
        Nélson Semedo- tem sido o Almeidinhos, mas confio no Tomás. Deixem o miúdo evoluir e desenvolver o seu jogo. Ainda é um bébé.

        • André Dias
          Posted Janeiro 31, 2020 at 4:47 pm

          A dupla de centrais tem sido composta por um elemento mais experiente e um jovem com potencial. Rúben Dias seria o sucessor de Lindelof mas com o declínio de Jardel assumiu-se como jogador experiente e colocou-se Ferro ao seu lado. Preferia que tivesse sido contratado um substituto para Lindelof para podermos ter um central de qualidade ao lado de Rúben Dias e Ferro passava a ser 3ª opção.

          A mesma dinâmica aplica-se a André Almeida e Nélson Semedo mas Semedo passou a ser titular porque era superior. Quando saiu para o Barcelona devíamos ter contratado um lateral que fosse superior a André Almeida, nunca passar AA para titular e apostar novamente num jovem a pensar que todos os anos conseguiríamos tirar um Nélson Semedo da academia.

      • Miguel Carvalho
        Posted Janeiro 31, 2020 at 4:24 pm

        Do meu ponto de vista penso que se devia dar uma oportunidade séria ao TT, o rapaz ficou muito mal visto pela champions mas penso ter qualidade, não ajudou passar de junior para Champions é um salto muito grande e ficou mal visto.
        GR concordo, Central também, extremo só se for direito porque penso que se deva apostar no Jota continuamente e não apenas nas taças, SA concordo.

        • André Dias
          Posted Janeiro 31, 2020 at 4:48 pm

          O Tomás precisa de jogar regularmente na B durante 2-3 anos para acumular experiência e se desenvolver. Depois logo se vê se tem qualidade para integrar a equipa A. Promover jovens demasiado cedo é um erro.

          • Nunop
            Posted Janeiro 31, 2020 at 5:43 pm

            Mandar o TT para a B? loool
            Cada jogo que faz melhora a olhos vistos, tem uma classe enorme, é um jogador diferenciado, comete erros mas tem 18 anos. Esses 2-3 anos que tu dizes que ele precisa na B, se ele fosse sempre titular do Benfica na A, saía no final desse tempo por 60M à vontade tendo em conta a escassez de laterais jovens de qualidade que existe hoje em dia.

            • André Dias
              Posted Janeiro 31, 2020 at 6:20 pm

              Exacto. Por existir essa mentalidade é que depois na Champions é a miséria que se vê. Não interessa se joga mal e comete erros, o importante é valorizar para vender. Não me revejo nessa mentalidade, desculpa.

              E para a próxima dispensa o “loool”, sff.

        • Brunacci
          Posted Janeiro 31, 2020 at 4:49 pm

          Ficou mal visto para quem não viu os jogos a seguir. O miudo evoluiu de jogo para jogo, ainda apresentando lacunas, obviamente, mas com uma certeza que o futuro lateral direito se chama TT, se tudo correr bem. É alto, rápido, tem técnica, é inteligente. Apenas precisa de limar algumas arestas na transição defensiva e ganhar alguma massa muscular.

      • MuchoG
        Posted Janeiro 31, 2020 at 4:43 pm

        Não deixa de ser overkill, desde que Lage está no Benfica apenas empatou um jogo e perdeu outro, muitas dessas vitórias foram com Seferovic e André Almeida a titulares, e com um meio campo de Florentino + Samaris.
        Sim essas lacunas existem mas são luxos porque mesmo o plantel atual vai bater o recorde de pontos do campeonato e por muito, sim a competição é muito fraca é é aborrecido ver o Benfica espetar 4 ou 5 quase todos os jogos mas é a realidade da nossa liga. Ainda fica pior quando o outro suposto candidato ao título não nos consegue acompanhar.
        Eu esperaria para ver o que esta equipa consegue fazer na Europa, Cervi, Ferro e André Almeida na minha opinião são demasiado fracos para esse nível mas temos possibilidade de fazer uma boa campanha na mesma.

        • André Dias
          Posted Janeiro 31, 2020 at 4:55 pm

          Lage tem muito mérito e não tenho nada a apontar à nossa prestação interna. Contudo, olhando para as nossas prestações europeias, concluímos que este plantel não chega.

          O Benfica tem que ser sempre ambicioso (não apenas em anos de eleições) e procurar sempre melhorar o plantel. Não nos podemos resignar só porque dominamos no campeonato, até porque os rivais directos estão numa péssima fase. Olhemos para o exemplo de PSG, Bayern e Juventus. São campeões crónicos e todos os anos investem seriamente.

          Aliás, Jorge Jesus disse algo numa entrevista com que concordo plenamente. Costuma-se dizer “em equipa que ganha não se mexe” e ele acredita que “em equipa que ganha deve-se mexer sempre”.

  • PedroLareira
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:51 pm

    Era titular no meu Porto.

  • golias
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:53 pm

    Chega com 1 ano de atraso…

  • Nickles
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:54 pm

    Qualquer desagrado com esta contratação em nada tem a ver com o jogador em si, já que o Dyego Sousa é superior ao cepo do Seferovic e como segunda opção é mais que suficiente, mas sim com as palavras do Lage que disse claramente que estavam a avaliar APENAS mais um reforço. Óbvio que se criaram expectativas… Será o Koch? Um Segundo Avançado? Meu Deus o que será????

    Ora a escolha desse reforço ser o Dyego Sousa, quando há deficiências claras noutras posições, é que faz desta contratação péssima.

    • Dca
      Posted Janeiro 31, 2020 at 4:11 pm

      Também tinha outra expectativa. Concordo.

    • Nuno Pereira
      Posted Janeiro 31, 2020 at 4:24 pm

      O Benfica ja nos habituou a deixar entusiasmados e depois… Embora de se tirar o chapeu relativamente a Weigl.

    • BENFICA36
      Posted Janeiro 31, 2020 at 6:04 pm

      E pelo que tenho conversado ,há pessoas a achar que Weigl é uma contratação “à Ramires” vêm e vai e deixa mais alguns milhões no Benfica, mas uma coisa sei, se assim for ,o Benfica nunca ganhará alguma coisa a nível Europeu .

      Quando Weigl chegou,pensei que fosse para substituir um enorme médio como Fejsa, pelos vistos, Fejsa foi emprestado sem opção de compra o que me leva a pensar que vêm acabar a carreira no Benfica e já com ritmo, Weigl irá ser vendido e Florentino será mais aprimorado para ser titular e Fejsa trará a experiência com Samaris a ser o substituto de Jardel na defesa .

      A nível econômico é bom ,mas desportivamente é péssimo.

      O Benfica não pode ser uma ponte de jogadores , Ramires e Witsel( este só foi porque bateram a cláusula) foi assim , espero que não seja assim com Weigl, a formação precisa de cresxer ao lado de grandes jogadores como Weigl, Gabriel, Rafa,Pizzi ,Taarabt, Samaris (a central) só assim se conseguem desenvolver.

      O Benfica precisa de ter elementos com esta qualidade no seu plantel.

      Se Weigl veio para ajudar Florentino e ir embora ,é um misto de sentimentos porque, por um lado é excelente mas por outro , é o melhor médio defensivo do campeonato e com uma técnica incrível e fazer 1 ano e ir embora seria só triste e em nada ajudava a afirmação do Benfica a nível Europeu.

      Dyego Sousa é bem sacado mas se tivesse que reforçar o plantel seria um GR e SA .

      DD temos o Almeida ,Tavares e mais 2 miúdos que podem evoluir muito como João Ferreira e Filipe Cruz.
      A DC além de Rúben Dias e Ferro vejo Samaris e Weigl a puderem fazer o lugar.

      Agora a segundo avançado é que só vejo 1 jogador já que para mim Rafa é médio esquerdo .

      Chiquinho precisa de concorrência assim como Vlachodimos.

  • Muska
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:55 pm

    Contratação inteligente do Benfica. Por empréstimo, logo tem risco mínimo e traz coisas diferentes dos avançados do plantel (é muito forte no jogo de área). Pode ser útil a emparelhar com o Vinícius em determinados contextos ou a substituí-lo quando render menos e ser um upgrade, coisa que Seferovic já mostrou não conseguir

  • MARMO
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:58 pm

    No meio disto tudo só não percebi uma coisa: como foi Dyego parar à China há um ano atrás?
    Depois de, tal como o VM diz, ter sido dos 3 melhores do campeonato, ser chamado à selecção portuguesa (inclusive na final4 da liga das nações), ter tido interesse do próprio Benfica nessa altura… e foi parar à China…. porquê?!

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Janeiro 31, 2020 at 4:01 pm

      Fazer encaixe com um jogador de 30 anos e recém-internacional, e o Braga queria vender, só que os 15 milhões iniciais transformaram-se em 5 milhões.

      • MARMO
        Posted Janeiro 31, 2020 at 4:29 pm

        Ainda mais isso, nem me recordava. Pareceu-me que foi um tiro no pé para o SCB mas principalmente para o Dyego… Esta reinvestida do Benfica deve ter sido um alívio para ele!

  • André Dias
    Posted Janeiro 31, 2020 at 3:58 pm

    Continuo sem compreender qual é o critério do Benfica no mercado mas não vale a pena repetir o que já disse no post anterior.

    Espero que Dyego Sousa tenha um impacto positivo ou pelo menos que esta contratação signifique que Seferovic está de saída.

  • Enzo Pérez
    Posted Janeiro 31, 2020 at 4:00 pm

    D. Sousa ñ é de longe nem de perto o reforço de q o Benfica mais precisava, em vista das carências (em termos de alternativas) no centro da defesa e na baliza. Mas tb seria mt arriscado fazer o resto da época apenas com 2 pontas de lança, qdo ainda há mt campeonato para disputar e qdo o clube tem aspirações nas duas outras provas. Daí q, sendo por empréstimo a baixo custo, acaba por ser uma aquisição compreensível e pode revelar-se uma boa surpresa, caso mantenha as qualidades q evidenciou no Braga.

  • Nuno Pereira
    Posted Janeiro 31, 2020 at 4:01 pm

    Passo a explicar as vantagens deste negocio e a nao contratacao do Gaitan:
    Dyego Souza vem suprimir uma lacuna temporariamente, dai estar a fugir a politica do Benfica. “AI e tal e o Gaitan tambem viria” Correto, MAS, Dyego vem por emprestimo . “Mas o Gaitan tambem poderia vir com um contrato de baixa duracao” Podia, mas o salario seria suportado a 100% pelo Benfica e teria premio de assinatura e iria tapar o Jota. Neste momento nao ha um avancado na formacao que garanta qualidade no imediato, e ter um jovem na A so para dizer que se tem, mais vale pedir emprestimo um jogador feito como o Dyego Souza. Espero assistir a um novo Lima (pedir um Jonas era sonhar muito). Benfica desta vez jogou pelo seguro tal como o Negrito disse e eventualmente no Verao o Seferovic sai e contrata se um jovem talento. Finalmente o Benfica pensou bem.

    • El Pipito
      Posted Janeiro 31, 2020 at 4:15 pm

      Exato. Acho que resumiste tudo na perfeição. Até gostava que já tivesse vindo o ano passado.

    • Miguel Carvalho
      Posted Janeiro 31, 2020 at 4:21 pm

      100% de acordo.
      Existe clausula de opção de compra?

    • luisfopereira
      Posted Janeiro 31, 2020 at 4:35 pm

      Subscrevo!

    • VaideMota
      Posted Janeiro 31, 2020 at 4:52 pm

      Concordo quase na totalidade. Esta nova obsessão com o Gaitán só é explicável por a malta vive as memórias como se fossem presente. Jogadores diferentes, para posição diferentes, com tipos de contrato diferentes e logo.. com riscos diferentes.
      É uma opção muito inteligente de ter uma solução já adaptada com risco mínimo.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 31, 2020 at 4:55 pm

      É isto! Explicaste muito bem a diferença entre contratar o Gatian e o D. Souza.

      Nem é um jogador que aprecie muito, mas penso que poderá ser importante para desbloquear alguns jogos, pela sua capacidade dentro da área.

    • T. Pinto13
      Posted Janeiro 31, 2020 at 6:25 pm

      Tudo dito

  • MM
    Posted Janeiro 31, 2020 at 4:03 pm

    Dislike…mas no lugar do Benfica parece me uma boa solucao para depois com mais calma encontrarem alguem definitivo para o lugar.
    So gostava que o Rui Pinto entrasse nos pcs do braga para explicar a venda por 5M no ano passado…

  • Francisco Rocha
    Posted Janeiro 31, 2020 at 4:09 pm

    Ao menos que impeça o Seferovic de entrar em campo. Mercado fechado segundo o Lage. Era este e mais nenhum. Pela forma que falou parecia que vinha o Messi, afinal é o Dyego.
    Apesar da estupidez de não se colmatar as lacunas (principalmente GR e DC), gosto do jogador e vem trazer uma coisa que nos falta que é jogo aéreo ofensivo, nisso é um upgrade em relação ao Vinícius.

  • react
    Posted Janeiro 31, 2020 at 4:10 pm

    Aqui está..um Gaitan com a idade com que o Gaitan chegou ao Benfica.

  • Nazgul
    Posted Janeiro 31, 2020 at 4:15 pm

    Merda de contratação … tem a mesma idade do gaitan que “não serve a política do clube” e poderia fazer a posição de extremo esquerdo e de n10 e conhecia bem o Benfica, fico triste com estas decisões mas o mendes infelizmente não é agente do gaitan!

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 31, 2020 at 4:16 pm

    Vai dar imenso jeito quando estivermos a perder no Dragão e o Lage enfiar os três PL na área.

  • Litmanen
    Posted Janeiro 31, 2020 at 4:18 pm

    Na minha opinião, é um movimento de mercado brilhante por parte do Benfica. Não que precisem muito, mas vai ser determinante se encaixar bem no plantel.

  • GN
    Posted Janeiro 31, 2020 at 4:29 pm

    Interessante ver como o toda a situação à volta do coronavirus tem proporcionado bons movimentos no mercado neste deadline day.

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 31, 2020 at 4:58 pm

    Não percebo as comparações com o Gaitán.

    1) O Dyego Sousa vem por EMPRÉSTIMO, não sendo propriamente um investimento de risco do clube, não correndo o risco de ficar preso ao jogador;

    2) O Benfica só pagará parte do salário e não tenho dúvidas que o Nico sairia mais caro aos cofres do clube;

    3) Ontem comentei que só faria sentido vir se o Seferovic saísse, mas talvez não seja bem assim. Quem não se lembra do sacrifício que os jogadores do Benfica fizeram na época passada desde Janeiro até Maio? A ausência de alternativas destruiu fisicamente mais de metade da equipa. Posto isto, é mais uma solução para o ataque e que não terá problemas em entrar no 11 sempre que for preciso numa Liga Europa ou em alguns jogos do Campeonato. Carlos Vinicius agradecerá quando o cansaço começar a pesar.

    4) Por fim, o Gaitán vinha mesmo fazer o quê para o Benfica? O Chiquinho (apesar de ser curto) foi uma aposta declarada do clube para 2º avançado e agora com o Rafa a afirmar-se na posição, não faria sentido nenhum vir mais um jogador para jogar ali. Se não jogasse ali, certamente que não ia jogar a extremo esquerdo onde o Benfica tem neste momento Cervi em bom plano, Jota como 2ª aposta do clube e também o Rafa se for necessário (e até há uns dias tinha ainda Caio Lucas).

    Não faria sentido contratar o Dyego se fosse para largar uns milhões na compra do seu passe. Assim? É mais uma solução para o ataque com pouco risco.

  • RS35
    Posted Janeiro 31, 2020 at 5:01 pm

    É um bom reforço, que já conhece a nossa liga e pode dar-se bem cá.
    Apesar de não ir a encontro do tipo de reforços do Benfica, muito por causa da idade, abrimos aqui uma exceção por ser emprestado, e evitamos correr riscos desnecessários.

  • Martins35
    Posted Janeiro 31, 2020 at 5:03 pm

    Grande contratação. É claramente um jogador que vêm adicionar bastante e conta com características bastante diferentes do Vinicius e Seferovic.

    Mas continuo a achar uma enorme perda não irem buscar o Tapsoba… Podem dizer que seria caro, mas sabemos o Benfica faria 3x numa venda ao fim de um par de época…

    Todos sabemos que o Ruben (e provavelmente o Grimaldo) saem no final da presente temporada. E mesmo assim não procuramos alternativas

    • Harryke
      Posted Janeiro 31, 2020 at 6:27 pm

      O problema do Tapsoba é ser jogador africano. Em 2021 (se não estou em erro), a CAN vai voltar a realizar-se a meio da época, pelo quem tenha jogadores africanos nos quadros, pode correr o risco de perder os jogadores durante coisa de 1 mês e andar a rezar para não se lesionarem. Um dos casos mais gritantes é o Liverpool que tem 3 habituais titulares que são de origem africana. Isto pesa bastante no planeamento de uma época desportiva, lembro-me de o Porto encostar o Brahimi à uns anos para o tentar vender por essa mesma razão

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 31, 2020 at 5:50 pm

    Como já tinha dito no outro post, acho que é um bom reforço, oferece soluções que nem o Vinicius nem o Seferovic oferecem, conhece muito bem o nosso campeonato, é um jogador que consegue ter um grande impacto vindo do banco e que tem golo. Ainda há pouco tempo toda a gente por cá suspirava por ele, é um grande ponta de lança e vem sem grandes riscos.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 31, 2020 at 6:52 pm

    Sobre Gaitan…

    Craque. Jogador nuclear no Benfica passado. E sublinho passado.

    Neste momento o argentino não tirava o lugar a ninguém, logo não era necessário.

    Sobre Dyego Souza:

    – Mais um avançado era fundamental. E isso toda a gente percebe. Se seria este? Talvez não.

    – Esta manobra permite ao Benfica ganhar tempo e ter uma posição negocial mais confortável sobre os alvos que realmente pretende para o ataque e cujo perfil está longe de ser o do luso brasileiro.

    – A contratação é de baixíssimo risco.
    Se correr mal volta para a China, se correr bem duvido que o próprio jogador não aceite baixar o salário para continuar.
    Ainda para mais o Shenzen desceu de divisão portanto qualquer negócio far-se-à por valores bem comportáveis.

    – Faltava um 9 mais posicional e mais forte no jogo de cabeça para concluir os imensos cruzamentos que são feitos.

    – Dyego por esta altura seria titular fácil no Porto e no Sporting. No Benfica será a 3°opcão.

    – Por último, não custou nada, e como backup será certamente mais útil e quase de certeza marcar mais golos do que RdT. Aliás será difícil fazer pior.

    • Kurtz
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 10:27 am

      Mas esse “neste momento” (seria titular no Porto) é muito relativo…
      Não é melhor que a Zé Luis nem que Aboubakar caso estivessem todos na sua melhor forma, agora se formos a comparar ao atual titular, Soares, sim.

  • Chico
    Posted Janeiro 31, 2020 at 6:54 pm

    Excelente contratação. O Seferovic não podia ser a segunda opção para a posição 9. O Dyego já mostrou muita qualidade e tem características diferentes do Vinícius, podem rodar os dois.

  • coach407
    Posted Janeiro 31, 2020 at 6:57 pm

    Criticar esta contratação é muito estranho. O Benfica tentou o Scamacca que entraria na política normal do Benfica de investir em jovens a título definitivo. Não deu e contratar avançados com este perfil é tremendamente difícil, o mercado de inverno é curto e aproveitou-se para conseguir aqui uma pechincha pelo Dyego Sousa para não corrermos o risco de ter de recorrer a Daniel dos Anjos que não é mau, mas o Dyego é muito melhor e dá coisas diferentes ao jogo. Tanto Vinicius como Seferovic têm caraterísticas (repito: caraterísticas) parecidas, o Dyego é mais fixo e pode ser útil. Ou não. Mas não tem riscos para o Benfica.

  • Chico
    Posted Janeiro 31, 2020 at 7:01 pm

    Fica a faltar um extremo ou segundo-avançado (dependendo da posição em que o Rafa jogar), um central (Koch seria magnífico) e um GR suplente, mas já é tarde demais. Pelo menos, o GR seria essencial. Se o Odysseas se lesiona, estamos tramados e mesmo o grego não é nada do outro mundo, apesar deste ano ter subido o nível.

  • Cossery
    Posted Janeiro 31, 2020 at 9:52 pm

    É uma boa jogada esta contratação, mas pergunto: se se lesiona o Ruben e o Vlachodimos?

  • Kafka
    Posted Janeiro 31, 2020 at 10:02 pm

    Faltam 2 horas para o fim do mercado e as carências continuam a lá todinhas… Gr, lateral direito , central, extremo e avançado… Nem um veio e vamos ter de levar com os que lá estão que não têm qualidade para jogar no maior clube Português

  • De Carvalho
    Posted Janeiro 31, 2020 at 11:34 pm

    Negócio da lavandaria este, senão alguem que explique isto
    1º a convocatória pela seleção ( unica e exclusivamente para ficar com passe europeu)
    2º rejeitar de um suposta proposta do benfica de 18milhoes e vende para a china por trocos
    3º passado um ano assina pelo benfica por emprestimo

    Só não ve quem nao quer.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:01 am

      Sim, porque o Fernando Santos convoca imensos jogadores para ajudar o Benfica ou conotados com o Benfica. Então não se vê logo, como nos casos de Semedo ou Cancelo, preteridos quando estavam em superforma, então não se vê logo?
      Mas que comentário absurdo! Então foi o Benfica que mandou o Salvador o vender por trocos para a China e depois ser emprestado, sim o Salvador que nem passa a vida a atacar o Benfica por tudo e por nada, esta época até inventou uma treta com aquele jogador do Santa Clara que foi para o Benfica.
      O Braga vendeu-o mal, depois o Benfica recambiou, qual a suspeição disso? Já parece aqueles da teoria estapafúrdia do Benfica organizou o ataque a Alcochete para provocar a queda do Bruninho e conseguir os jogadores a custo zero. Poupe-nos não?
      Então o Braga não pode ter sido incompetente a não exigir o máximo pelo jogador, sim, porque os clubes sabem sempre vender os seus activos, não?
      E não pode ser que indo para a China se tenha visto que não é nada de outro mundo e tenha vindo por empréstimo para a Luz para tapar um buraco, ficando ele a ganhar o mesmo mas jogando num grande clube com projecção, é difícil ver isto não? Bom bom, é inventar teorias mirabolantes que não cabem na cabeça de ninguém!

    • Aurinegro
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:53 am

      Falta referir: o clube para onde foi desceu de divisão e reduziu o investimento e apareceu o coronavirus a fazer com que os jogadores queiram sair da China.

      Tem de encontrar sempre teorias da conspiração em TODAS as transferencias que envolvem o Benfica.

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 11:51 am

    Não faz 10 golos em 1 ano.

Deixa um comentário