Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica empresta Ferreyra até 2020

Boa solução? Nem deu para perceber se o argentino tinha ou não qualidade para afirmar-se na Luz – na teoria era uma grande contratação mas desapareceu das opções desde Agosto. Mas considerando que não contava (ainda por cima foi rejeitado por RV e Lage), este movimento acaba por ser aceitável, principalmente pela colocação numa Liga importante, apesar de não ser fácil ofuscar Borja Iglesias.

O Espanyol anunciou a contratação de Facundo Ferreyra por empréstimo do Benfica até 2020. O avançado argentino, de 27 anos, que tinha chegado à Luz no Verão, dá assim um novo rumo à carreira, depois de ter apontado apenas 1 golo em 9 jogos ao serviço das águias. O Espanyol fica com uma opção de compra.

53 Comentários

  • OErnestoArnaldo
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:26 pm

    Pronto… com isto espero bem que não venda ou empreste o Castillo e ataque o resto da época com apenas 3 avançados sendo que um deles é o João Félix que não é bem avançado.
    Isso seria de uma burrice que não lembra a ninguém.

  • Red Scorpius
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:27 pm

    Não convenceu. Muito caro para o que mostrou.
    Pouco agressivo, lento, pouca presença na área.
    Não aproveitou as oportunidades que foi tendo.

  • Dca
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:27 pm

    O negrito do VM diz tudo. Foi também claramente rejeitado por Lage, Castillo acho banal para o jogo mais técnico do Benfica (péssimas recepções e passe) ficando a restar, Félix, Seferovic e Jonas (?).
    A dúvida é perceber como se vai atacar o resto da época.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:27 pm

    Todo o processo Ferreyra é estranho. Chegou como aquisição sonante (e foi um custo zero caro), arranca a época a titular, marca ao Boavista e depois do dérbi com o Sporting desapareceu. Com Lage também teve menos chances que Castillo por exemplo, o que já indiciava a saída. Não deu para perceber o que podia dar. Ainda assim, este empréstimo tem mais nexo que o do Alfa já que Ferreyra tem ano e meio para mostrar-se na La Liga. Duvido que volte a Portugal.

  • Dca
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:29 pm

    Ah, e curioso que RV já andava a pedir reforços (teve o Verão que teve mas ainda queria mais) mas Lage não o parece fazer. Diferenças.

  • Kuiper
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:31 pm

    Fico com a ideia de que se a época começasse com Bruno Lage e este 4-4-2 tivesse sido adotado desde o inicio, este tinha sido o PL certo para a tática certa. Infelizmente a mudança ocorreu a meio da época, com o Ferreyra sem ritmo e já o Seferovic, por mérito, conquistara o lugar. Não se dá tanto ao jogo, pois é um Poacher, o PL que aparece em qualquer parte da área, a qualquer altura, para encostar, o que é um papel um pouco subestimado hoje em dia no futebol. Que ganhe ritmo no Espanyol e venha a render uns trocos ao Benfica, pelo menos.

    • T. Pinto13
      Posted Janeiro 31, 2019 at 10:38 pm

      Concordo.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 31, 2019 at 10:40 pm

      Acho que a questão do ritmo não faz sentido. Samaris não jogou a época toda e tem sido sempre titular.
      Se Lage tivesse visto qualidade nele para jogar não era o ritmo que o ia afetar até porque nenhum dos avançados que jogam tem propriamente muito ritmo esta época.

  • van Hooijdonk
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:33 pm

    Segundo informações que circularam durante a tarde, o 3.º ponta-de-lança passará a ser o Saponjic.

    • Joao X
      Posted Janeiro 31, 2019 at 11:07 pm

      E serve? Tem 3 golos em 17 jogos pela equipa B…

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 31, 2019 at 11:20 pm

      De caminho vamos jogar com a B toda. A equipa principal não é campo de experiências. O plantel principal deve ser composto por 90% de jogadores experientes, e 3- 4 (no máximo) jogadores da formação, que não para entrar logo, mas para fazer alguns jogos e ir ganhando experiência. Estamos a passar do 8 para o 80 na formação.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:37 pm

    Até 2020? Só pode significar que não volta.
    O jogador deve querer estabilidade e poder relançar a carreira e ainda por cima numa equipa com história na Espanha. Para ele é bom, porque se pode relançar.
    Agora para mim coloca questões no scouting do clube. Dado que tem mostrado qualidade nos últimos anos, só pode ter sido um pedido de RV. Mas depois RV afastou-o, sem que nunca se perceba. O mesmo com Castilho. Custaram os olhos da cara em salários e quase nem cheiraram a relva sagrada da Luz.
    Espero bem que se tirem ilações disto, porque ou RV falhou em tirar bom partido deles, ou eram flops e a culpa foi de quem o trouxe: RV ou o scouting.
    Acaba por ser uma boa solução esta do Espanyol, ate porque há uma opção de compra e se recebermos 5 milhões é já lucro com o jogador.

  • MikeM
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:38 pm

    Parece-me que ainda irão haver algumas movimentações no Benfica nesta hora e meia. Pelo que saiu Castillo está vendido ao América por 9 milhões. Sem Ferreyra e Castillo tem de entrar necessariamente um avançado. Diego Souza está a ser falado e com Krovinovic sem espaço no plantel não duvidava que ainda fosse parar a Braga fazendo o brasileiro o sentido inverso e talvez dando o Benfica mais 3 ou 4 milhões de euros.

    • Pechuga
      Posted Janeiro 31, 2019 at 11:05 pm

      Talvez 3 ou 4 M mais o Krovinovic pelo Dyego? O Braga nunca aceitaria, seria um negócio horrível para eles!

      • Bruno Cunha
        Posted Janeiro 31, 2019 at 11:19 pm

        Eu não queria esse negócio nem que fosse troca por troca.
        Mas a minha imagem diz tudo xD

      • MikeM
        Posted Janeiro 31, 2019 at 11:22 pm

        Porquê? O Dyego tem 29 anos e o Krovinovic 23. Estamos a falar de um jogador que antes da lesão era indiscutível no Benfica e dos melhores enquanto jogou. Não sei se seria assim tão horrível

  • MuchoG
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:43 pm

    Muito mal gerido, um jogador que nunca teve oportunidades decentes num esquema que o beneficiasse, 5 jogos no 4-3-3 ilha do RV e foi logo descartado.
    Com a saída de Ferreyra e Castillo gostava de saber qual é o plano do Benfica para a posição de avançado, fica-se com Seferovic que está na melhor fase da carreira mas é limitado para ser o indiscutível no futuro (contra o Porto e Boavista falhou 6 VEZES isolado), João Félix e Jonas que não faz 2 jogos seguidos. Vamos ter de votar a investir no verão em avançados outra vez, muito mal gerida esta posição.

    • van Hooijdonk
      Posted Janeiro 31, 2019 at 10:56 pm

      Saponijc?

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 31, 2019 at 11:24 pm

      Rafa deverá se tornar uma opção como SA também o que na minha opinião até é a sua melhor posição (o jogo de estreia dele com Guedes na frente ao lado dele foi a sua melhor exibição pelo Benfica) .
      Mas se Seferovic se lesiona, Félix e Rafa era uma frente de ataque muito móvel mas com pouca presença na área.

  • pdomingues
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:44 pm

    Jota na equipa principal?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:44 pm

    Era quase inevitável, mas tenho pena, pelos seus antecedentes e pela expectativa gerada. Como disse o Kuiper, se o Benfica tivesse recuperado o 4-4-2 logo no início, como devia, talvez a história fosse diferente, até porque não lembra ao diabo (lembrou a alguém) insistir no 4-3-3 com o naipe de avançados que tínhamos. ironicamente, agora usamos mais avançados e temos menos.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:46 pm

    1. As contratações do defeso foram um flop, com uma exceção.
    2. O ataque vai ficar com um PL de raiz: Seferovic.
    3. Bruno Lage é o mando 2.0?
    4. Carrega, Vieira, sempre à frente e a ver luzes.

    • Enzo Perez
      Posted Janeiro 31, 2019 at 11:30 pm

      Inacreditável, de facto, a gestão do plantel. E ñ é de agora. Desistência pura e simplesmente da intenção de conquistar o q quer q seja no resto da época.

  • Pablo
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:48 pm

    De jeito em jeito já ficamos com os mesmos de sempre há uns 5 anos pra cá, Pizzi, Almeida, Jardel, Salvio, Fejsa, Samaris, só entulho. Sempre os mesmos na europa estamos cada vez mais a perder espaço.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 1, 2019 at 12:15 am

      Toda a gente, eu incluído, tem o direito de não jogar de certos jogadores, mas é pata mim incompreensível que se trate um lote de jogadores do Benfica como “entulho”. O Salvio marcou 60 golos pelo Benfica e ainda esta época fez grandes jogos. 0 Pizzi já foi considerado o melhor jogador do Campeonato, tem 39 golos, ainda há 3 dias esteve envolvido em 4 dos golos do Benfica, o Fejsa já fez inúmeras exibições monstruosas a “6”, o Samaris já foi importante, o Jardel é o capitão do Benfica. Haja noção e respeito!

      • Pablo
        Posted Fevereiro 1, 2019 at 1:58 am

        Rui Miguel Ribeiro estes jogadores já precisam de sair, o Pizzi para jogar na europa não consegue mais, Fejsa muito fraquinho com bola, Jardel não é patrão como se fala tanto, Almeida ( queres que se fale mesmo do Almeida??), Salvio a preço de ouro com willock, Jota, e outros à porta.
        Achas mesmo com estes jogadores que vamos longe na europa? É despachar o Ferreyra que vamos longe na europa?
        Isto é gestão danosa, enquanto vemos equipas médias a subir, e o nosso Benfica a brincar de empresários!!

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Fevereiro 1, 2019 at 1:50 pm

          Eu não mencionei o Almeida e não concordo com a gestão do plantel, porém, não gosto que se maltrate quem deu e alguns ainda dão, muito ao Benfica. Apenas isso,

  • Pedro Leal
    Posted Janeiro 31, 2019 at 10:58 pm

    Isto quer dizer que como a partida Castillo deve sair, o Benfica vai ter de ir ao mercado para o próxima época, visto que o Jonas já tem 34 anos e esta deve ser a sua última época fica só a sobrar o Seferovic e o Félix, portanto é preciso mais 2 avançados.
    Em relação ao Ferreyra percebo o empréstimo, mas preferia que um deles (Castillo ou Ferreyra fica-se, pois o Jonas lesiona-se muito facilmente e caso seja preciso rodar a dupla de ataque não temos opções suficientes e visto que estamos a chegar a uma fase decisiva da época este empréstimo para mim não era a melhor opção (ao menos que fosse sem opção de compra, mas se foi que pelo menos seja um bom valor).

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 31, 2019 at 11:12 pm

      Fala-se no Dyego Souza.

    • nmpatronilha
      Posted Janeiro 31, 2019 at 11:43 pm

      Pessoalmente, vendia Seferovic no final da epoca, sinceramente penso que tera mercado agora, depois desta epoca nao vai valorizar, pelo contrario. Esta é a minha opiniao. Ferreyra ja foi, Castillo nao conta. Jonas deveria sair. Teremos de contrarar alguem para o ataque obrigatoriamente sem duvida alguma. Jovic seria titular na proxima epoca sem duvida alguma mas nao volta ao Benfica certamente. Penso que o melhor é procurar urgentemente alguem. Nao vou lançar nomes ao ar mas é certo que precisamos de no meu ver 2/3 para a proxima epoca. Por favor, que nao seja Dyego Souza, com 30 anos actualmente, nao quero. Tem que ser alguem muito mais novo.

  • Pedro Almeida
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:01 pm

    Pelo que deu para ver era um jogador que dentro da área é letal mas tem de ser bem servido, coisa que não aconteceu com a falta de ideias que a equipa antes orientada por RV apresentava. Mas fora da área era banal e acrescenta pouco ao jogo da equipa. Esperava que tivesse mais oportunidades com Lage mas é vida. Castillo com menos minutos mostrou mais do que o Ferreyra apesar de achar que o Argentino tem mais técnica e é mais inteligente, o Chileno compensa com vertente física o que no nosso campeonato faz estragos( até acho que encaixava bem no Porto de Sérgio Conceição) e também pareceu ter qualidade frente à baliza. Veremos se consegue ser alternativa viável ao Seferovic que apesar da forma atual não vai aguentar a época toda a titular e nem é certo que continue a marcar como está a fazer.

  • Jorge Deus
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:10 pm

    Ficamos com o limitado Seferovic, o lesionado Jonas e a Felix, muito bom Benfica, muito bom

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:17 pm

    SABOTAGEM!!!

    Tudo para no fim ir buscar o namorado JJ.

  • Zelder4453
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:26 pm

    e um jogador muito estatico e nao entra no sistema do benfica teve bem aqui o benfica empresta o jogador ele ganaha mercado e depois vende

  • SantAimar
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:31 pm

    Já acompanho o blog há bastante tempo, mas esta é a primeira vez que comento pois acho que existe um jogador contratado neste mercado de transferências que pode estar envolvido nestas movimentações. Apesar de não ter ainda muitas provas dadas, parece-me ter características muito interessantes, é o caso do Pedro Henrique contratado ao Leixões.

  • Benficafan
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:35 pm

    Boas, já acompanho o blog há dois anos mas só agora me comecei a aventurar nos comentários ahahah. So gostava de dar uma palavra ao Kacal- tem praticamente sempre os melhores comentários nos posts, são de uma imparcialidade impressionante e demonstra que percebe realmente disto. em relação ao post, se se confirmar também a saida do castillo é só mais um exemplo de gestão DANOSA por parte desta direção (já tremendamente desgastada na minha opinião). Atacar o resto da época apenas com 3 avançados, sendo que um agora passa mais tempo no estaleiro e o outro não é jogador para o benfica e ainda não me convenceu nem nunca o irá fazer, embora esteja de pe quente (basta ver que se tivesse qualidade tinha marcado 4 golos na terça com as oportunidades que teve). Para alem disto há que apurar responsabilidades em relação aos fracassos que as contratações do Ferreyra e do Castillo foram (embora aprecie imenso os dois jogadores principalmente o argentino e ache que deviam ficar e despachar sim o esferovite enquanto ainda ta em altas e fazer algum dinheiro com ele). Há que saber se a responsabilidade está do lado de LFV e da sua famosa estrutura por não ter falado com a equipa técnica de então e ter contratado os dois jogadores so porque sim, ou se a responsabilidade esteve do lado do RV por ter pedido as contratações e mesmo assim não os ter colocado a jogar, nem ter usado a tática mais adequada tendo em conta os avançados que tinha a disposição (era OBRIGATORIO jogar num 442). Concluindo, esta saida a juntar a possível saida do Castillo para mim são péssimas notiicias, por um lado ainda nos iam dar muitas alegrias, por outro atacar o resto da época com 3 avançados é ridículo (podia se ir buscar o dyego sousa por exemplo)

    PS: ir buscar pelo menos um Lateral Direito, posição em que temos de levar com o cepo mor, “ta quieto ao preto” (já nem falo de um central e de uma real alternativa ao grimaldo). “dinheiro não falta ao benfica”- Luis Filipe Vieira, janeiro de 2019

    • Kacal
      Posted Fevereiro 1, 2019 at 2:16 am

      Sê bem-vindo, Benficafan!! É a primeira coisa que tenho a dizer, espero que seja o teu 1º comentário de muitos, adeptos rivais como tu são sempre bem-vindos e são os que dá gosto ter aqui e debater. Estamos cá juntos!!

      De resto, é TÃO bom ler isso sobre nós e vindo de um adepto rival demonstra que estamos a fazer bem as coisas e é ainda mais lisonjeador. Fico muito contente e muito Obrigado pelas palavras e os elogios. Posso dizer-te que irei continuar assim, sempre a aprender e dar o meu melhor, sempre com o fair-play e o respeito acima de tudo, os valores e princípios valem mais que ouro e depois sim vem o resto. Tenho o meu conhecimento também, mas sei que o que me destaca é a pessoa que sou e aquilo que entrego de corpo e alma, mas novamente muito Obrigado, é bom ser valorizado e reconhecido, é a melhor sensação do Mundo. Estaremos aqui para debater de forma saudável e sempre que quiseres podemos fazê-lo. Sê bem-vindo :)

    • Daiuca
      Posted Fevereiro 1, 2019 at 2:32 pm

      Eu comecei a gostar do comentário, pq tb concordo gosto muito dos comentários do Kacal e respeito o e penso da mesma maneira em relação ao futebol.. mas depois estragas tudo quando chamas o jogador que tem nome esferovite.. que veio de baixo, não é nenhum portento de jogador, mas lutou treinou e ninca desistiu.. falha muitos golos sim, mas luta e vê se a garra nos jogos, e desculpa aos muito entendidos mas eu gosto de jogadores assim.
      P.S. Abraço kacal’

      • Kacal
        Posted Fevereiro 1, 2019 at 9:58 pm

        Por acaso não li o comentário todo com atenção confesso, vim aqui ao post ler os comentários como sempre faço e reparei que fui referido e então agradeci e tudo mais. Realmente também sou contra tratarem o Seferovic por “Esferovite” e acho que ele já conquistou o direito disso, inclusive já aqui no blog respondi a um user que fez o mesmo e fui contra, mas cada um sabe de si e também acredito que não seja com tom maldoso que o user Benficafan se tenha referido, não me meto nisso. Mas concordo contigo no teu ponto.

        De resto, muito Obrigado pelas palavras e pelo elogio, ao dizeres que concordas com essa parte referente a mim fizeste-o e portanto agradeço imenso e deixa-me muito contente! Fica sabendo que o sentimento é mutuo, continua assim!

        Abraço Daiuca :)

  • Gui Loureiro
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:49 pm

    Este é outro que não é flop tal como disse no post do Adrien. Não teve minutos que chegassem para avaliar a sua qualidade em Portugal. Há que haver coerência nos posts.

    • M'difh
      Posted Fevereiro 1, 2019 at 10:51 pm

      Qualquer jogador que não jogue é tratado como “flop”, tenha muitos ou poucos minutos. Além disso, “flop” só conheço no poker. A palavra usada tem uma conotação muito negativa, pois qualquer um que não renda é chamado de tal, e nunca gostei dessa associação. Exemplificando: Waris do FC Porto foi um “flop”, veio do Lorient, jogou muitos minutos e nunca rendeu nada que justificasse o investimento. Outro exemplo: Jorge veio do Mónaco, poucas ou nenhumas oportunidades teve, não demonstrou nada porque não teve janela para tal. Flop?? Nada disso, apenas não resultou até agora e poderá ser recambiado no final de época, mas não desiludiu

  • LevonAronian
    Posted Fevereiro 1, 2019 at 12:09 am

    Seferovic há uns meses era carta fora do baralho, neste momento é o ÚNICO 9 puro do plantel, deixar sair Ferreyra e Castillo sem ir buscar uma solução, ainda por cima quando Jonas sabe-se lá quantos jogos vai estar disponível é uma decisão estranha mesmo para os standards de LFV.
    Quando hoje ouvi falar em 14M pelo Dyego Sousa pensei que era uma maluqueira, neste momento já não se gostava ou não que tivesse acontecido…

    • ACT7
      Posted Fevereiro 1, 2019 at 12:19 am

      Concordo, neste momento perdemos praticamente em todos os sectores para o Porto, apenas conseguimos equilibrar nos extremos.

  • Mostas Kitroglou
    Posted Fevereiro 1, 2019 at 12:46 am

    Boas, estão todos aqui a dizer que o Castillo saiu mas a verdade é que até ao momento ainda nada foi oficializado, ou seja o benfica ficando com Seferovic, Jonas, Castillo e “João Félix”, chega e sobra, em caso extremo de se lesionarem 3 chama o ponta da B nem que seja o Saponjic ou o Duk. E fazem bem em tentar valorizar o ponta com maior ordenado entre Castillo e Facundo.

  • PauloDybala1O
    Posted Fevereiro 1, 2019 at 1:08 am

    No estilo Lage, Ferreyra podia dar cartas, tem qualidade e mostrou isso na equipa de Paulo Fonseca no sistema parecido com o de Lage, naquele sistema de Vitória que Ferreyra nao tinha o apoio curto, as tabelas para fazer por exemplo, os extremos estavam sempre muito abertos e o jogo interior era pouquissimo, onde um extremo como Zivkovic podia encaixar com o Argentino na perfeição, acredito que Ferreyra com o génio do João atrás dele ia faturar e muito.
    Não acho sinceramente que seja flop, e no Espanyol ( posso estar engando ) acredito que fará bons números, flop para mim é o Castillo, que chega à capital por 7 M e nem tem sequer perto a qualidade necessária para jogar no Benfica, jogador com bastantes lacunas ( táticas e técnicas ).

    • Empaler
      Posted Fevereiro 1, 2019 at 11:18 am

      Feereyra sempre que jogou foi uma vergonha, 0 nos duelos, não domina uma bola, não faz um cabeceamento…
      Para quê ter um jogador super caro destes no plantel?

  • Pablo
    Posted Fevereiro 1, 2019 at 1:51 am

    No fim das contas não há dinheiro para ter todos estes jogadores, a champions foi um fiasco como smp e ter um plantel caríssimo destes não vale a pena.
    Zivkovic – 2mi
    Salvio – 2,25 mi
    Jonas – 3mi
    Castillo – 2 mi
    Ferreyra – 2mi
    Pizzi – 2mi
    Dias – 1 mi
    Total 14,25mi sem falar dos outros
    10 anos à frente…

  • carlos15
    Posted Fevereiro 1, 2019 at 11:23 am

    Quando jogavam em 4x3x3 o plantel tinha 4/5 avançados, em 4x4x2 ficamos com 2/3 avançados… Fantástico Mike Vieira..

Deixa um comentário