Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica empresta Henrique Araújo ao Famalicão

Para marcar quantos golos? Parece claro que não agrada a Schmidt. Veremos é se aproveita esta oportunidade para vingar e ganhar algum nome. 

Henrique Araújo vai jogar esta época no Famalicão por empréstimo do Benfica. O avançado, de 21 anos, volta assim a ser cedido pelas águias, depois de na 2.ª metade da época passada ter estado no Watford (0 golos em 8 jogos).

68 Comentários

  • tiagoagm
    Posted Julho 20, 2023 at 10:22 am

    Se não fizer uma excelente época com muitos golos nunca vai passar de um Famalicão..

  • Gndias
    Posted Julho 19, 2023 at 7:08 pm

    Do Real Madrid para o Famalicão

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Julho 19, 2023 at 6:31 pm

    “O Schmidt não gosta do Henrique Araújo.” Tal como no ano passado não gostava do Ristic e este ano preferiu-o ao Rafael Rodrigues, tal como não gostava do Tomás Araújo e tenho para mim que o Araújo este ano fica com o lugar do Veríssimo.
    Eu não sei se o Schmidt gosta ou não do Henrique Araújo. Sei que ele gosta mais do Gonçalo Ramos. E faz bem, é sinal que é inteligente. E sei que depois sobram 3 avançados. O Musa, com 25 ou 26 anos, ainda não valorizou o suficiente para se recuperarem os 5M, ou lá o que foi, que investiram nele. E não me parece que, a ter interessados num empréstimo, sejam clubes que o valorizem. O Tengstedt igual. Sobra o Henrique Araújo, que é o mais novo, o que não teve encargos de compra, e o que pode valorizar muitíssimo, não só financeiramente, mas acima de tudo desportivamente. Acho que a escolha em relação ao candidato à saída é óbvia.
    No ano passado o Tomás Araújo saiu primeiro que o Vertonghen. O Schmidt gostava mais do Vertonghen que do Araújo? Não me parece. O que me parece é que há gente que ainda não conseguiu entender que os clubes precisam de gerir financeira e desportivamente os seus jogadores, e que essa gestão nem sempre vai ao encontro das tesões do mijo que este ou aquele adepto possa ter com este ou aquele jogador. E ainda perceberam menos que um jogador, jovem ou idoso, se não for a primeira opção, não ganha nada em ser melhor que a segunda, terceira ou quarta opções, e por isso mais vale tentar evoluir noutro lado.
    Quanto às insinuações de que o Roger Schmidt só aposta em jovens por necessidade, recordo que o Benfica começou a época passada com Seferovic, Yaremchuk e Musa no plantel. Eu sei que, comparado com a qualidade de outros grandes “craques” de outros clubes, o Gonçalo Ramos parece ter 30 anos de experiência e evolução desportiva, mas só tem 22 anos. Tinha 21 na época passada. E foi o Schmidt que não o deixou sair. Tal como o Rui Vitória apostou, por iniciativa própria, no Gedson, e o Lage no Félix, e o Jesus no André Gomes e no Coentrão a lateral. A aposta na juventude acontece quando há qualidade, porque nenhum treinador acorda com vontade de ser despedido ou com vontade de ganhar só 3 jogos numa época se puder ganhar 30 jogos, um campeonato e duas taças. Agora, que não é a aposta na juventude que faz a qualidade de um treinador, isso já é conversa para outras núpcias.

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 19, 2023 at 3:37 pm

    E o rapaz tem contrato até quando?
    No Transfermarkt, apenas confirma até 06/2024 no Famalicão e no Benfica?

  • Conquistador
    Posted Julho 19, 2023 at 2:28 pm

    Não me admiraria nada que o Cadiz lhe ganhasse o lugar, mas isso sou eu a falar.

  • DC_somais1opiniao
    Posted Julho 19, 2023 at 2:23 pm

    Se marcar 10 golos na liga será um empréstimo bem conseguido. Só por curiosidade, desde que o fama subiu à primeira o melhor foi o Banza com 14. O Toni Martinez antes de dar o salto para o porto fez 10.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 19, 2023 at 2:00 pm

    O Famalicão tem boa equipa mas faltam-lhe opções para extender o jogo pelas alas.

    Caso o Famalicão conseguisse um jogador explosivo como extremo (Henrique Pereira ou Umaró Embaló) então com o Ivan Jaime a criar jogo e com o Henrique Araújo na área, seria um caso bem sério para esta temporada.

    Ainda para mais o Famalicão tem uma data de excelentes soluções a serem desenvolvidas nas suas equipas de formação, não é por acaso que foram campeoões nacionais de sub19 no ano passado e fizeram uma excelente campanha na Liga Revelação.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 19, 2023 at 1:50 pm

    No espaço de pouco tempo o Benfica perde o Henrique Araújo para o Famalicão, Luís Semedo para o Sunderland, Dju para o Mydtylland, Iuri Moreira para o Marselha e o João Resende para o Leiria.

    E agora andam a ver se arranjam mais ”Zambranos” que se arrastam em campo para ver se tapam os buracos com que ficaram na formação…

    Em termos de potencial para chegar longe, o único jogador que o Benfica tem para trabalhar a nível de formação é o Gustavo Varela.

  • Vermelhudo
    Posted Julho 19, 2023 at 11:05 am

    Pois agora era a altura do Tio ler aqui comentários a rebentar com esta decisão, ainda para mais quando se falou da má forma física com que o Solskjsted chegou ao estágio.

    Bela barriguinha, que ar próspero!
    Ahah.
    Haja saúde!

    Obviamente que o Tio não iria ler nada disso.
    O Rogério está em Lua de mel.
    O Deus-faraó também esteve, mas agora já li que é teimoso e tal e coiso.
    É.
    Tá.

    O Lewandujo fez coisas giras nas equipas secundárias mas ainda não provou nada ao mais alto nível.
    E eu vou dizer o que já tinha dito há uns bons meses, vou dizer que o Rogério aparenta não ser o mais fervoroso adepto das características do rapaz preferindo antes mais movimento, capacidade de choque e tabelinhas.

    Claro que poderão dizer que um “treinador é que se adapta ao que há e não o contrário”.
    Mas acho que a galera também já percebeu que essa conversa só dá jeito quando não se gosta do treinador.
    Aí, sim, essas teorias vão ressoando pelos becos e vielas desta vida.
    Poderiam dizer que o Rogério poderia ter um plano B para acomodar aquele que diziam ser o mais talentoso ponta da formação dos últimos tempos.

    Mas deixa para lá. Tá feito. E acho que faz sentido.
    Saia daí para a mesa 5 mais um empadão para os troca-tintas barrarem na cara!
    Ahahah.
    Ca bom!

    Boa sorte, Lewandujo.
    Se marcares 10 no campeonato já será um número muito interessante.

    • GabCel
      Posted Julho 19, 2023 at 10:37 pm

      mais uma mão cheia de nada… mais um 1X2 para daqui uns meses te gabares que acertaste.

    • Bruno Cunha
      Posted Julho 19, 2023 at 5:35 pm

      Tenho que concordar com o facto de este empréstimo merecer criticas noutros tempos mas as coisas como estao a correr bem o adepto passar a ser muito mais compreensivo. E no fundo faz sentido…

      Discordo em algumas das caraterísticas que falas Henrique não ser forte. Primeiro toque e movimentação dentro de area são as suas melhores caraterísticas.

      Mas concordo com falta de choque e acrescento falta de pulmão e capacidade de cair nas linhas, algo que Schmidt obviamente valoriza.

      O propria Musa não possuir isto tambem faz com que esteja destinado ao banco a época toda, mesmo quando esta numa fase superior a Ramos (como no final da época passada).

      Optou por manter o ativo mais caro, mas que devido a sua estatura física pode oferecer outras coisas em jogos mais apertados. Talvez faca sentido, acho que so o tempo o dirá…

    • Dr. Esgaio
      Posted Julho 19, 2023 at 11:23 am

      Os teus comentários fazem-me sempre o dia Tio ahaha, Solsksted está bem metida :)
      Tchim-tchim!

  • Borsalino
    Posted Julho 19, 2023 at 9:46 am

    Até já Henrique, boa sorte!

  • O Rúben
    Posted Julho 18, 2023 at 9:54 pm

    Apesar de me custar compreendo, e sendo preterido por outros jogadores a partir daí faz sentido.

    É uma boa escolha do Benfica. Permite ter um acompanhamento mais próximo, mas sobretudo ambientar-se à liga portuguesa.

    Muito provavelmente o Gonçalo ficará mais este ano saindo para o ano e o Henrique com rodagem é bem capaz de garantir bons argumentos para discutir o lugar com menos elementos.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 18, 2023 at 9:09 pm

    Os pontas de lança com o estilo do Henrique Araujo costumam amadurecer mais tarde na carreira. Não encaixa tão bem nas caracteristicas que o Schmidt aprecia no ataque, não é um jogador de apoios e que trabalhe sem bola para a equipa. É um goleador que se movimenta muito bem e é forte tecnicamente, um avançado letal. Continua a ser o meu miudo preferido do Seixal mas está a precisar de um empréstimo bem sucedido e acredito que no Famalicão possa ter esse palco. O João Pedro Sousa tem valorizado muitos ativos e o Famalicão tinha na posição 9 a sua maior lacuna. Acredito que possa crescer e ganhar confiança em Famalicão para voltar mais preparado para o ano!

    • Borsalino
      Posted Julho 19, 2023 at 9:57 am

      O J. Cádiz saiu do Famalicão? Tenho a ideia que fez uma boa parte final de temporada, e o JPS gosta muito dele.

      • Miguel Lopes
        Posted Julho 19, 2023 at 3:30 pm

        O Cádiz continua e o Famalicão tem +3 PL além do Araújo.

        • Borsalino
          Posted Julho 19, 2023 at 4:29 pm

          Pois é. Novamente, não sei se gosto do clube escolhido para o emprestar.

          • Petrol
            Posted Julho 19, 2023 at 5:45 pm

            Há sempre os dois lados. Por um lado é bom não ser aposta por decreto porque faz com que o jogador se tenha de transcender. Por outro, pode ser complicado porque os jogadores da casa terão prioridade.

    • Petrol
      Posted Julho 18, 2023 at 9:36 pm

      Parece-me um negócio positivo para todas as partes envolvidas.

  • Artur Trindade
    Posted Julho 18, 2023 at 8:54 pm

    O Famalicão não garante 50% do passe?
    Se não, é um mau negócio, como alegadamente fez nas permutas com o Sporting, pelos passes de Pote e Ugarte.
    Como se viu nesse caso, os adeptos rivais do Benfica são os mais avalizados para poderem avaliar este negócio.
    Para o Benfica é ótimo, mantêm 100% do passe, e caso valorize fá-lo regressar ou vende.
    Num negócio semelhante, o Braga ficou com o Palhinha 2 anos, e em caso de venda o Sporting teria que dar uma parte ao Braga, nesse defeso.

    • Mantorras
      Posted Julho 19, 2023 at 10:39 am

      Era bom, nao era? Pena que so era bom para o Famalicao e patetico para o Benfica. Ainda por cima 50%… que rico…

      1. O Sporting comprou Pote e Ugarte, nao entendo muito bem o paralelo aqui.
      2. Isto e um emprestimo, nao uma doaccao. O Famalicao precisa de um PL e o Benfica precisa de colocar o Henrique. Essa e a mais valia para ambas as partes.
      3. Nos emprestimos, para ficarem com percentagens de passes, normalmente, definem-se objectivos claros nos contratos, tipo minimo de jogos, o clube que recebe o jogador paga uma taxa de emprestimo razoavel, normalmente pouco diferente do valor real da percentagem a atribuir a valorizacao actual (a ideia e que so terao lucro ao valorizarem o atleta, nao no imediato) e a percentagem anda nos 10-20%, nunca 50%.
      • Artur Trindade
        Posted Julho 19, 2023 at 12:48 pm

        Mantorras, são ás pazadas os negócios de empréstimo com partilha de 50% dos passes.
        O Famalicão obviamente que tentou, mas o Benfica resistiu revelando grande capacidade negocial, nada contra.
        O Famalicão podia sempre recusar, sabendo que com nada ficará, estará sempre a valorizá-lo para o Benfica, e principalmente porque tem um reconhecido ótimo scouting, que lhe tem dado excelentes negócios, é esse o core do clube.
        Foi apenas uma picardia, por recentemente termos visto aqui, muitos adeptos rivais a criticar o Famalicão, por ter “baixado as calças” ao Sporting, nos passes de Pote e Ugarte, com os adeptos sportinguistas, a esforçarem-se para explicar que era bom para todas as partes.
        Todos nós metemos os óculos das nossas cores, é inevitável.

        • Francisco Parrinha Guerreiro
          Posted Julho 19, 2023 at 6:10 pm

          Como é que o Famalicão pode “tentar” ficar com uma percentagem do passe de um jogador que recebe emprestado?! Toda esta linha de raciocínio é tão obviamente absurda e demonstrativa de alguém que não faz a mínima ideia do que está a dizer que eu nem sei como é que ainda houve almas caridosas a tentar explicar o ridículo do comentário inicial.

        • Aurinegro
          Posted Julho 19, 2023 at 4:11 pm

          Mostra lá essas pazadas ! Nem sabes a diferença entre empréstimo e a cedência a título definitivo em que se mantém 50% do passe. Este ano já foi o Sandro Cruz assim, por exemplo, jogador que o ano passado este emprestado, conta para o limite de 6 empréstimos e não pôde jogar contra o clube que empresta. Agora já pode e não conta para empréstimos porque simplesmente não é um!

          Surreal a tua falta de conhecimento.

        • Mantorras
          Posted Julho 19, 2023 at 3:59 pm

          Sao as pazadas?

          Diz me ai 2 ou 3 so entao. Do Sporting ou do Benfica.

    • Boneco21
      Posted Julho 19, 2023 at 9:24 am

      Que comentário surreal! Mais um para a tua coleção…

      • Artur Trindade
        Posted Julho 19, 2023 at 10:22 am

        Era engraçado argumentares algo, mas está certo na mesma.

        • Boneco21
          Posted Julho 19, 2023 at 12:54 pm

          Argumentar o quê? Estás a comparar uma venda do clube com receber um jogador por empréstimo, o que é que tem uma coisa a ver com outra? O que tem o caso do Palhinha a ver com isto? O Palhinha foi emprestado DOIS anos, pelo que havia uma contrapartida financeira para o Braga caso o Sporting quisesse finalizar o empréstimo a meio desse período. Querer comparar a força negocial do Famalicão com a do Braga é surreal, apenas…

          É que estás a insinuar coisas sobre o Famalicão, é esse o problema. O que ganhou o Sporting ao pagar 2M€ pelo empréstimo do Sarabia sem ficar com percentagem nenhuma?

          Diz-me um empréstimo em que o clube que recebe o jogador tenha ficado com 50% do passe, só UM!

          Argumentar, dizes tu… Quando alguém põe em causa uma das coisas mais comuns no futebol com ideias estapafúrdias, fica difícil argumentar de facto.

          • Artur Trindade
            Posted Julho 19, 2023 at 2:09 pm

            O Heriberto, o Penetra não foram para o Famalicão numa partilha de passe, o Pedro Álvaro e o Tiago Santos para o Estoril, o Gilberto Baptista neste ano para o Moreirense, e não vou pesquisar sequer, tantos são os casos recentes, tem sido visto aliás como uma medida boa para permitir uma aposta do clube que recebe, partilha de passe.
            O Famalicão não teve capacidade para impor isso ao Benfica, pena para si, ótimo para o Benfica, que consegue um clube ótimo, em condições ótimas.

            O Sarabia, como o JM, não veio numa lógica de risco, mas de rendimento imediato, o Sporting teria que gastar 20/30M para ter alguém com aquele rendimento.
            O Araujo que ainda está na corda bamba, se dá jogador, está nas mesmas circunstâncias, para ti?
            O Palhinha no final dos 2 anos (condição que beneficia o Braga), regressaria ao Sporting, e caso o Sporting vendesse nesse mercado, aproveitando a valorização do Braga, teria que dar 10 ou 20% ao Braga.

            • Manel Ferreira
              Posted Julho 19, 2023 at 3:11 pm

              Nenhum desses casos foi empréstimo, esses jogadores foram a título definitivo, com o clube que os libertou (neste caso o Benfica) a ficar com uma percentagem de venda futura. A diferença para o empréstimo é que o clube que recebe o jogador paga o salário todo e ele pode jogar contra o anterior clube. Nos empréstimos, isso não acontece.
              Com a limitação dos empréstimos – melhor medida do futebol português, talvez de todo o século, mas que também seria inevitável com as novas regras da FIFA – a partilha de passes tem sido mais comum. Mas é diferente de empréstimos.

              • Aurinegro
                Posted Julho 19, 2023 at 8:31 pm

                O teu último parágrafo não é bem assim. A limitação da FIFA (UEFA) tem excepções nos jogadores jovens e formados no clube que não contam para esse limite. No caso da Liga Portuguesa contam. São 6, independentemente de terem sido formados no clube ou não. O que para mim faz com que seja ainda mais impactante.

                • Manel Ferreira
                  Posted Julho 19, 2023 at 9:04 pm

                  Mas as regras da FIFA iriam sempre influenciar, porque os principais clubes portugueses não iam ter assim tanta miudagem para emprestar, mesmo que não houvesse nenhuma limitação em Portugal. Nem iria haver muito interesse nas segundas e terceiras linhas da formação desses clubes (como não há atualmente, aliás). Portanto, o número de empréstimos continuaria a ser limitado.
                  De resto, conheço bem as diferenças entre as duas limitações. Aliás, a portuguesa já existe desde 2018, adiantámo-nos à FIFA nisso, e continuo a dizer que foi uma medida absolutamente fantástica. Um bocado contra os próprios clubes, sim, mas teve mesmo de ser.
                  Saudades nenhumas do presidente do V. Setúbal a dizer “estamos à espera dos empréstimos dos grandes” quando lhe perguntavam sobre a planificação do plantel. Serviu-lhes de muito…

                  • Aurinegro
                    Posted Julho 20, 2023 at 12:09 pm

                    O ultimo paragrafo nada a dizer. Ridículo da parte dele e ainda bem que os clubes estão a mudar nesse sentido.

                    Mas continuo a achar que as regras da FIFA não iam limitar assim tanto. Por exemplo, o ano passado o Benfica emprestou para a primeira liga Sandro Cruz, Paulo Bernardo, Tomas Araújo, Tiago Gouveia e Rafael Brito (não sei se me esqueço de algum). Se só existissem as regras FIFA, o Benfica podia ainda emprestar mais 6 a clubes da primeira liga porque estes não iam contar e já seriam 11 os emprestados. As regras da Liga Portugesa não o permitem e limitam a 6. Daí eu dizer que ganha ainda mais importância a implementação em Portugal do limite de empréstimo a 6 jogadores na mesma divisão.

            • Boneco21
              Posted Julho 19, 2023 at 2:47 pm

              E o Heriberto, o Penetra, o Pedro Álvaro, etc., foram emprestados??? Mostra-me um EMPRÉSTIMO com partilha de passe, só um!

              É que esses jogadores que referes, deixaram de pertencer ao clube onde estavam, foram “dados” aos respetivos clubes, com o clube de origem a manter metade do passe. Mas quem decide o que fazer ao jogador são os clubes que os receberam, não é um empréstimo! O Penetra é do Famalicão, o Henrique Araújo é do Benfica, é essa a diferença! E obviamente que não são situações comparáveis… Esses nomes que falas são jogadores sem nível para os clubes que os deixam sair, e por isso os jogadores são “oferecidos”, com a contrapartida dos 50% para, caso o jogador valorize no novo clube, o clube de origem consiga ganhar algum dinheiro com eles. O caso do Henrique Araújo é completamente diferente, visto que é um jogador em quem o Benfica deposita esperanças, e que acredita poder evoluir. Tal como o Sporting deixou sair o Tiago Santos, mas apenas emprestou o Esteves, porque acredita(va) nele.

              E sim, o Araújo está exatamente nas mesmas circunstâncias do Sarabia e do JM! Só que à escala do Famalicão… O Famalicão também o recebe por empréstimo numa lógica de rendimento imediato, porque teria de gastar muito dinheiro para ter alguém tão promissor como o madeirense.

              Quanto ao Palhinha, volto a repetir: o Famalicão não é o Braga! E esse negócio foi feito num contexto muito específico, foi feito pelo Sousa Cintra. Não percebo porque é que esse exemplo serve para avaliar como mau este empréstimo, que é de longe dos casos mais comuns.

    • Aurinegro
      Posted Julho 18, 2023 at 9:36 pm

      50% do passe por um ano de empréstimo ? Arrojado que seria !

      Quantos emprestimos dessa forma de negócio já foram feitos e quantos são feitos empréstimos de um ano sem cláusula alguma ?

    • Petrol
      Posted Julho 18, 2023 at 9:35 pm

      Que sentido faria o Benfica abdicar de 50% do passe de um jogador no qual acredita? O que o Famalicão procura ganhar neste negócio são golos e rendimento.

      • Miguel Lopes
        Posted Julho 19, 2023 at 3:43 pm

        Faz sentido quando as equipas têm muitos jogadores para emprestar e agora existe um limite para o n.º de emprestados (7 jogadores). E com isto, não estou a dizer que seja o caso do Benfica.
        De acordo com a FIFA, a partir de 2022/23, todos os clubes só poderão emprestar um máximo de oito jogadores e só poderão ter no plantel oito futebolistas cedidos temporariamente por outros emblemas. Esse número será reduzido para sete em 2023/24 e ficará definido em seis em 2024/25″

        • Petrol
          Posted Julho 19, 2023 at 5:48 pm

          Entendo o que está a dizer. No entanto, essa restrição aplica-se apenas a jogadores com mais de 21 anos de idade. Henrique Araújo tem 21 anos portanto o seu emprestimo não entra nessas contas. Para além disso, estamos a falar de um ativo no qual o clube ainda acredita. Normalmente esses negócios que vemos com cedência de 50% do passe a troco de nada envolvem jogadores em que o clube mãe começa a ter dúvidas sobre a valia dos mesmos.

  • Mteles
    Posted Julho 18, 2023 at 8:23 pm

    Benfica a emprestar o melhor jogador madeirense da actualidade.

    • Artur Trindade
      Posted Julho 18, 2023 at 9:04 pm

      Estás a ser modesto, é o melhor PL do Benfica, superior ao Ramos, devendo ser portanto o titular da seleção A.
      O Roger cometeu um grande erro ao preferir o Musa, e volta a repetir a gracinha.
      O alemão não percebe nada disto.
      O Rui Jorge já não lhe pode dar a mão, tal como ao capitão Dantas, por isso é darem á sola.

      • Mantorras
        Posted Julho 19, 2023 at 10:44 am

        Agora troca Rui Jorge por Martinez e Henrique por Ronaldo.
        Bem vindo de volta a terra.

        • Artur Trindade
          Posted Julho 19, 2023 at 12:36 pm

          Estava a aludir aos comentários na época passada, acerca da maravilha Araújo, que era superior ao Ramos, e muito superior ao Musa.
          O alemão Roger concordou com a minha visão do miúdo, engraçada apetência pelo golo e movimentação na área, mas sem nada física e tecnicamente que o sustente para o mais alto nível.
          Marcou zero golos na 2ª liga inglesa, e se não fosse Rui Jorge tinha ficado a seco.
          O Ronaldo esteve alguma época nessa situação? Zero golos/assistências numa 2ª liga?
          Puro delírio.

          • Mantorras
            Posted Julho 19, 2023 at 4:02 pm

            Nao estavas so a dizer isso, estavas tambem a insinuar que o miudo nao merece a confianca dos seleccionadores jovens e que ir a seleccao “e um favor”, ja que pelos vistos “o Rui Jorge” deu lhe a mao… so que basta ir ver o rendimento dele e os golos que fazia para isso cair por terra.

            1. O Ronaldo, esse sim, com um seleccionador justo, nao seria titular na seleccao.
            2. O Ronaldo reformou-se ha 6 meses, e nos 6 meses antes disso andava a fazer mais birrinhas, e mais pateticas, que o Felix. Por isso esta nessa situacao sim, os golos que ele fez na Arabia contam menos que os dos treinos do United.
  • Jeremias
    Posted Julho 18, 2023 at 8:14 pm

    Clismo a dizer que o United o devia ter contratado para substituir o Weghorst em 3, 2, 1…

  • Red Punisher
    Posted Julho 18, 2023 at 8:13 pm

    Em 34 jogos do campeonato:

    1. Fazendo 10 golos é uma época aceitável
    2. Fazendo 15 golos é uma época boa
    3. Fazendo -7 ou +17 é uma época atipicamente má ou excelente.

    Aposto na opção 2. É um jogador de entrega e que merece ganhar protagonismo.
    Sinceramente, acho que faria mais a diferença no Estrela da Amadora, junto a Ronaldo, ou até mesmo no Casa Pia e Estoril, mas esta opção é igualmente boa.

    21 anos. Tem o mundo a seus pés.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 19, 2023 at 6:00 am

      15 golos pelo Famalicão?

      Há gente que já se dava por satisfeita se o Gyokeres fizesse o mesmo pelo Sporting…

      15 golos neste empréstimo era surreal mente bom.

      • Kacal
        Posted Julho 19, 2023 at 2:09 pm

        Desde 2014/2015 (inclusive) que a Liga passou a ter 34 jornadas em vez de 30, não foram assim tantos jogadores a jogar fora dos três grandes + Braga que atingiram a marca dos 15 golos ou mais numa só época na Liga.

        Tivemos Marco Matias pelo Nacional em 14/15;

        Leo Bonatini (Estoril) e Rafael Martins (Moreirense) em 15/16;

        Fabrício (Portimonense) e Raphinha (Vitória SC) em 17/18;

        Taremi (Rio Ave) em 19/20;

        Mario González (Tondela) em 20/21;

        Fran Navarro (Gil Vicente) e Oscar Estupiñán (Vitória SC) em 21/22;

        E na época que passou 22/23 o Fran Navarro (Gil Vicente) novamente.

        Ou seja nas últimas 9 épocas foram 9 jogadores a conseguir essa marca o que dá média de 1 por época, será Henrique Araújo esse um? Talvez, mas não é certo. Nem Banza marcou 15 no Famalicão, por exemplo.

        Destes 9 até foram 2 deles extremos ficando 7 avançados. Seja como for os únicos que chegaram a +17 golos foram Fran Navarro e Taremi, sendo que ambos deram o salto para o Porto curiosamente mas tu falas em +17 como atipicamente excelente. Eu diria que uns 12-13 golos já seria excelente e dentro da média que os avançados fazem fora dos três grandes + Braga. Marcar 15 seria top. Marcar +17 seria uma época incrível!

        Mesmo Taremi dos 18 golos no Rio Ave foram 7 de penalti e o Fran Navarro esta época que passou marcou 17 sendo 3 de penalti. Também teremos que ver se Henrique Araújo baterá os penaltis do Famalicão ou não, pode não ser ele o que diminuirá as chances.

        Olhando a estes 9 nomes talvez o Henrique Araújo até seja o nome mais promissor e em qualidade até seja melhor que 90% deles, mas na prática não é tão fácil assim marcar 15 golos na Liga Portuguesa fora dos três grandes + Braga e muito menos +17 golos.

        Se o Henrique Araújo for titular na época toda acumulando tempo de jogo, marcar 12-13 golos e fizer algumas assistências eu já consideraria um sucesso!

  • offtopicguy93
    Posted Julho 18, 2023 at 8:10 pm

    Bom para as 3 partes, o benfica consegue controlar de perto um ativo, o fama ganha um excelente jogador e o jogador vai para uma equipa estável e que joga bem! Bom movimento

  • henry14
    Posted Julho 18, 2023 at 8:00 pm

    Está encontrado o 5º classificado da Liga Betclic ;).
    Só espero que tenham metido cláusula de mínimo de jogos (o melhor era mesmo ser minutos porque se entrar aos 92 min já é considerado 1 jogo) para Araújo jogar como tentaram impingir ao Watford.

  • Lima
    Posted Julho 18, 2023 at 7:57 pm

    Não me parece que vá jogar muito, os clubes já não andam a dormir para andar a valorizar jogadores dos grandes e não receber nada, principalmente um clube em que está bem de finanças.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Julho 19, 2023 at 6:14 pm

      Tem que se investigar esta malandrice de andarem alguns dirigentes dos clubes grandes a ir aos clubes pequenos com uma pistola obrigar os clubes pequenos a receber jogadores emprestados. Como os dirigentes do Benfica devem ter feito agora aos do Famalicão. Ou os do PSG aos do Sporting.

    • Slayer666
      Posted Julho 19, 2023 at 12:51 pm

      portanto vão receber um jogador que não querem/precisam para quê mesmo?
      não faz muito sentido.

      outra coisa bem diferente é ele não corresponder – entenda-se golos/assistências (ou o uqe o treinador considere em render/não render num PL) – e não jogar, mas isso é uma raspadinha, basta ver o Draxler que quando jogou por nós rendeu nada de nada (antes de se lesionar, claro) e no final num ano quase sempre ocupou lugar no banco e ainda pagámos-lhe bem…mas repito, isso é diferente do que escreves

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Julho 18, 2023 at 8:45 pm

      Porque o retorno desportivo não interessa nada? Ficam com ele emprestado só para gastarem dinheiro?

      • Lima
        Posted Julho 18, 2023 at 9:01 pm

        Se é assim tão bom qual é a razão de Benfica Porto e Sporting não fazerem o mesmo?

        Entre valorizar um ativo do clube e um do Benfica, a escolha qual será?

        Mas tens um exemplo este ano.
        O Estoril apostou no Esteves mas mal sentiu que podia ganhar alguma coisa com a prata da casa nunca mais jogou.

        • Boneco21
          Posted Julho 19, 2023 at 9:40 am

          Falando só de empréstimos sem opção de compra, o Sporting ainda recentemente o fez com Virgínia, Sarabia e João Mário. O Porto fez com Malang Sarr e Felipe Anderson. O Benfica fez com Draxler, Guedes e Lazaro.

          Se juntarmos empréstimos com opção de compra, a lista cresce substancialmente. Obviamente que quanto maior a capacidade financeira de um clube, menor a necessidade de empréstimos. Mas se o jogador vier trazer rendimento desportivo, não há qualquer mal nisso, desde que haja um equilíbrio entre ativos do clube e jogadores emprestados. Um clube não precisa de valorizar todos os jogadores do plantel…

        • chuta dai
          Posted Julho 18, 2023 at 9:43 pm

          E qual a explicação para o Tiago Gouveia ter jogado sempre no Estoril? O Esteves não jogou no Estoril porque está a léguas do Tiago Santos. Qual é PL que vai fazer sombra ao Henrique Araujo no Famalicão?

          • Lima
            Posted Julho 18, 2023 at 10:05 pm

            Tiago Gouveia é uma exceção e não a regra.
            Clubes que passam o ano todo a lutar para não descer, acredito que se sujeitem a isto agora clubes de meio da tabela não faz qualquer sentido, até porque eles querem é vender para gerar lucro e se der pra ir as competições europeias porreiro.

            Henrique Araújo até pode marcar 4 golos em 2 jogos e jogar sempre, mas em caso de dúvida o clube vai sempre olhar para o jogador dele.

            • chuta dai
              Posted Julho 19, 2023 at 10:18 am

              Concordo contigo que em caso de dúvida eles optam por um jogador da casa.Eu duvido é que o Famalicão tenha um PL que seja equivalente ao Henrique Araujo para que haja essa duvida.

        • Il Codino Divino
          Posted Julho 18, 2023 at 9:41 pm

          No entanto tendo a concordar contigo. E os diretores do Gil, Estoril e Famalicão (?) deram uma entrevista no Canal 11 há uns meses onde falaram precisamente disso. A tendência, segundo eles, vai ser cada vez mais apostar nos seus ativos.

        • Il Codino Divino
          Posted Julho 18, 2023 at 9:38 pm

          O Esteves foi expulso e o Tiago Santos agarrou o lugar. Não foi bem o Estoril sentir que podia ganhar com a prata da casa.

          Foi como o A. Silva, que assumiu a titularidade depois da lesão do Morato.

          Claro que uma coisa leva à outra, mas o princípio não foi esse.

        • Aurinegro
          Posted Julho 18, 2023 at 9:38 pm

          Tens outros dois exemplos o Tomás Araújo e o Gouveia onde os clubes claramente tiraram partido desportivo de ambos.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 18, 2023 at 7:55 pm

    Excelente opção para o Henrique, será titular e ganhará imensa estaleca, o Fama joga muito à bola, e assim na época 24/25 estará pronto para ser opção regular no Benfica.

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 18, 2023 at 7:31 pm

    Acho uma boa opção, o Famalicão não tem conseguido arranjar um ponta de lança que garanta golos, a única exceção nos últimos anos foi Banza. Esperemos que renda muito, e que volte mais forte à Luz para lutar por um lugar para o ano.

Deixa um comentário