Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica empresta extremo ao Tondela; Lopetegui dispensa 3

Dificilmente um jogador que vem do campeonato venezuelano teria espaço no plantel principal das águias e esta cedência favorece as 3 partes; Esta quantidade de aquisições da equipa de Vítor Paneira também não surpreende, já que o plantel da época passada, apesar de ter garantido o título, tinha muitas limitações. No entanto esta revolução pode ter custos numa fase inicial da temporada.


Jhon Murillo é o 16.º reforço do Tondela para 2015-16. O clube que subiu este ano à Liga já comunicou que chegou a acordo com o extremo e com o Benfica para a assinatura de contrato, a título de empréstimo, válido até Junho de 2016. Murillo é um internacional venezuelano, de 19 anos, e representou o Zamora FC antes de ser uma das 11 contratações do campeão nacional neste Defeso.

O guardião espanhol está na mira do Granada e Espanyol – Andrés Fernández foi dispensado por Lopetegui do estágio que o FC Porto está a realizar na Holanda. O guardião espanhol, que foi contratado na época passada ao Osasuna, ficou sem espaço no plantel com a chegada de Casillas. Também Francisco Ramos (apesar de alguma imprensa garantir que ia ficar no plantel) e Victor Garcia foram alvos do primeiro corte do técnico dos dragões e já regressaram ao Porto.

0 Comentários

  • Luís Borges
    Posted Julho 16, 2015 at 10:34 pm

    Como estou por dentro do assunto, dado que sou habitante de Tondela e fiel apoiante do meu clube local, não podia deixar de negar todo o alarido de que esta política de renovação não devia ser tomada, ou melhor, que podia ser evitada. Pois bem, dos jogadores que foram campeões da segunda liga, só alguns tinham condições para ficar no elenco. Desse lote, uma maioria ainda por cá está, sendo que os elementos que saíram, e de quem se esperava uma continuidade, eram casos delicados para direção: ou jogadores com muito mercado e com outros projetos mais aliciantes financeiramente a serem oferecidos (como Fábio Pacheco e Deyvison), ou outros em final de contrato cujos clubes de origem contam com as suas presenças como Renato Santos do Rio Ave, ou, por fim, jogadores também em final de contrato a pedir renovações e contratos que não corresponderiam certamente ao seu real valor, e sendo assim mais valeu a pena prescindir dos mesmos. Como alguém aqui já disse, o nosso plantel era demasiado de segunda e estou que este teria sempre de ser o rumo tomado, a renovação era expectável, até porque neste tipo de equipas os contratos são de curta duração.

    Assim sendo, alguns elementos importantes na equipa no ano passado e que podem potenciar ao máximo a estabilidade do GRUPO ainda estão às ordens de Vítor Paneira, como Bruno Monteiro (repito, jogador a ter em conta), Piojo, Nuno Santos (que era o capitão), Tozé Marreco (sendo que este provavelmente vai sair e permitir um encaixe financeiro), Rúben Saldanha, Cláudio Ramos, Luís Machado, Edu Machado e João Pica.

    Repare-se que deste 9 jogadores que eu referi, 8 eram habituais titulares e 7 eram indiscutíveis para Quim Machado. Portanto, este grupo forte que nos deu alegrias ainda transita e vai permitir manter uma identidade forte, a qual, volto a referir, foi essencial para a nossa estreia na primeira liga. Se não fosse o balneário forte, a maturidade e a seriedade no trabalho, não estaríamos nesta bandas, pois existiam na segunda liga plantéis superiores.

    Assim sendo, a juntar a este grupo estão a chegar os tais reforços imprescindíveis. No centro da defesa ficámos muito órfãos de qualidade, mas Kaká, Bruno Nascimento e Berger (já pegou na braçadeira de capitão no primeiro jogo de pré-época) prometem ser opções de qualidade, com muita experiência à mistura. Na meio campo destaca-se a contratação do Lucas Souza que será porventura o médio em quem mais expectativas se colocam. Luís Tinoco para a lateral esquerda e Hélder Tavares (ex-Otelul Galati) para o centro do terreno são outros elementos com condições para serem importantes no nosso percurso. Para colmatar a tal saída do Tozé Marreco, chegaram Nathan Junior, Vágner e agora Erik Mendes (formado no Palmeiras). Mas as duas contratações mais "sonantes" foram mesmo Dolly Menga e agora, obviamente, o Jhon Murillo! Este jovem, pelo que pude observar via vídeos, é um projeto de craque que na nossa liga pode despontar claramente. Já há muito era desejado em Tondela.

    Mais alguns jogadores chegarão, talvez para o meio campo mais ofensivo, porque por enquanto temos muitos médios de contenção e poucos elementos mais criativos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 17, 2015 at 8:20 am

      Finalmente alguém "aposta" no Menga. Já a época passada quando foi para Braga só vi comentários depreciativos sobre ele… e quando foi para o Tondela também não vi ninguém a apostar muito nesta contratação.
      Pessoalmente, do pouco que vi (uns 3 jogos no Benfica B), gostei bastante e também aposto muito nele como uma das figuras do Tondela!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 16, 2015 at 8:54 pm

    O Tondela precisa de reforços, mas esta total revolução não me parece positiva, veremos como se assumem a maioria dos reforços, sendo que nesta altura a valia do plantel do Tondela é uma incógnita (apesar de apresentar alguns nomes interessantes).

    Em relação às dispensas do Porto, nenhum surpreende. O Chico apesar de ter sido apontado ao plantel principal, era algo impensável devido ao número excessivo de opções para o meio campo azul e branco.

  • António Vilares
    Posted Julho 16, 2015 at 8:46 pm

    Boa opção do Benfica. O jogador assim tem oportunidade de evoluir numa equipa inserida na Primeira Liga. Será treinado por uma pessoa com grande conhecimento do futebol português (a nível de treino e de jogo) que o poderá ajudar e a transmitir-lhe processos de jogo de grande valia. Quanto ao Tondela, o VM refere, e com razão, a chegada de muitos elementos de novos irá exigir uma assimilação de processos muito mais complexa o que pode ser prejudicial no início do campeonato. É verdade que atingiram a subida de divisão com muito mérito mas, também é verdade, que em muitos momentos decisivos acusaram a pressão, o que numa Primeira Divisão não poderá acontecer.

  • Paulo Ferreira
    Posted Julho 16, 2015 at 8:20 pm

    Com esta política de contratações é normal estas dispensas e empréstimos acontecerem! Será que não temos condições fenomenais no scouting para contratarmos com critério em vez de contratarmos às "carradas" para ver se vamos acertando. Isto será necessário? Que esbanjamento de Euros!!! Incrível! Qualidade em reforços procura-se e de preferência que venham a ser uma mais valia! Precisamos de melhorar significamente as 3 posições na defesa e um "8" seria bem vindo. Assim fica complicado para Rui Vitória caso não consiga "espremer" os miudos e tendo em conta a melhoria significativa dos rivais adivinha-se um começo de época complicado para o Mister Rui.

  • Robespierre
    Posted Julho 16, 2015 at 8:13 pm

    RR e quando é o seu clube a emprestar?

    • Der Mann
      Posted Julho 16, 2015 at 11:35 pm

      Uma pergunta RR pq nao se indignou com o empréstimo do Otavio? Nao vi aqui nenhum comentario seu https://visaodemercado.blogspot.de/2015/07/oficial-vit-guimaraes-empresta-avancado.html

      Se defende os seus argumentos pelo menos devia ser corrente ou nao?

    • RR
      Posted Julho 16, 2015 at 10:44 pm

      O problema não está "só" no acto de "emprestar"…

      está no acto de se comprar um passe de um jogador já com a premeditação de vir a emprestar a equipa A ou B…

      Se fosse um jogador da formação do Benfica eu não diria nada, é normal os clubes meterem os seus jovens a rodar em outras equipas, o que não é normal é os clubes gastarem 1 milhão de euros em jogadores a quem nem dão 1 única oportunidade sequer num jogo particular, e passado dois treinos são colocados em Tondelas…

      Isso é que não é normal, é alias uma política altamente promiscua e que desvirtua a vários níveis a lógica de competitividade de uma liga,

      Então o Benfica anda a contratar jogadores para reforçar o Tondela? foram ao Benfica fazer dois treinos por aparência, quando já se falava que o jogador iria ser emprestado ao Tondela ainda antes da época começar? Eu já vinha a ouvir rumores do empréstimo deste jogador ao Tondela a 3 semanas… não é desde hoje, mas a há 3 semanas que já se dizia que o jogador iria para o Tondela, portanto não foi uma decisão do Rui Vitoria o analisar em dois treinos e chegar a conclusão que ele não servia, não… nada disso, o jogador foi já contratado para ser posto noutro clube o que é grave!

      Tenham vergonha!

  • David Martins
    Posted Julho 16, 2015 at 7:25 pm

    Neste sentido, o que acham que vai ser do Bilal Ould-Chik? Eu gostava de o ver no plantel principal.

    • Manuel
      Posted Julho 16, 2015 at 10:32 pm

      O Bilal lembra-me o Di Maria quando veio embora seja mais novo, faz no fim do mês 18 anos, ainda é júnior. Tem o mesmo ar audaz e desafiante de ir para cima, técnica apurada, mas tem muito que crescer e aprender a nível de decisão e concentração. Mas a atitude está lá.
      Com estas idades pode dar para tudo, chegar a um nível estratosférico como dar em nada. Mas indo para a equipa B irá ser acompanhada de perto pelos técnicos.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 16, 2015 at 9:11 pm

      Talentoso e com um potencial tremendo mas mostrou recentemente no euro que ainda não está preparado para a principal.
      Na B, a ir a uns treinos na A e jogar na taça da liga. Se mostrasse mais, poderia ficar na A. Mas inicialmente colocava-o na B.

    • Der Mann
      Posted Julho 16, 2015 at 8:22 pm

      Treinar na equipa principal jogar na B.

    • João Magalhães
      Posted Julho 16, 2015 at 7:38 pm

      Eu apostava nele para a equipa B.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 16, 2015 at 7:36 pm

      Miudo super talentoso. Penso que irá começar numa primeira fase pela "B".

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2015 at 7:24 pm

    E o David Bruno la se vai aguentando!!!
    Pedro

  • Rodrigo
    Posted Julho 16, 2015 at 7:18 pm

    Ainda ontem colocaram o Chico Ramos no plantel principal do FC Porto. De facto, muito se especula. Começando pelo Francisco, e natural que continue na equipa B ou que seja cedido. O FC Porto conta com imensas unidades para o meio-campo e ate e provavel que chegue mais alguem. Em relaçao ao Andres Fernandez, ja tinha pouco espaço no ano passado, mas com o regresso e Helton e a aquisiçao de Casillas perdeu-o todo (ha ainda o jovem Gudiño em quem os responsaveis dos dragoes muito acreditam). Por fim, Victor Garcia apresentou alguma qualidade na equipa B, mas com Maxi e Ricardo deixa de ser necessario, embora seja superior ao David Bruno.

    Em relaçao ao Tondela, aquisiçao interessante penso eu, embora conheça mal o jogador. Os 16 reforços e mais alguns que ainda poderao chegar serao certamente um entrave no inicio da epoca, mas se os jogadores tiverem qualidade isso resultara numa equipa competente la mais para a frente. Ha alguma materia-prima interessante, outra mais desconhecida, e o Vitor Paneira e um treinador que aprecio, que conhece o clube e a realidade do campeonato, pelo que espero que o Tondela realize uma boa temporada e seja uma boa surpresa.

  • João Dias
    Posted Julho 16, 2015 at 7:16 pm

    Tenho pena que o Francisco Ramos tenha sido dispensado.

    Acompanhei-o ao longo da época no Porto B e na seleção e parece-me ser um médio bastante interessante e inteligente.

    Quanto ao Murillo, foi para as comissões.

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 16, 2015 at 9:17 pm

      Daniel Afonso, mas em 10 ou 15 aparece um "Derlis Gonzáles"

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 8:22 pm

      O Derlis Gonzáles também era para as comissões…
      Daniel Afonso

    • Vítor Cerqueira
      Posted Julho 16, 2015 at 8:06 pm

      Comissões? Não me parece ser o caso. Ou melhor, simplesmente por isso.

      O moço tem 19 anos é internacional A pelo seu país. Tem muito potencial e pelas declarações parece ser bastante humilde. Creio que tem todas as condições para singrar na europa.

      Se tem potencial para o Benfica não sei mas no mínimo vai gerar uns trocos.

  • Kacal I
    Posted Julho 16, 2015 at 7:12 pm

    Normal, em termos de GR temos Casillas, Helton e Gudiño, na lateral direita temos Maxi e Ricardo, no meio-campo temos imensas opções, o Andrés Fernández está a caminho do Granada, espero que o Victor Garcia seja emprestado a um clube da 1ª liga porque já chega de equipa B e o Francisco Ramos pode ser emprestado mas se ficar na equipa B é uma boa decisão também.

    A confirmar-se a chegada do Moutinho (duvido), provavelmente voltaremos a ter um meio-campo com dois #8s mais trabalhadores mas com o Bueno pronto a jogar como médio mais ofensivo também (Brahimi como opção de recurso) e depois deverá chegar mais um PL e talvez um DC, se o Moutinho não chegar deve vir um MO ou um Extremo (dependendo da utilização do Brahimi).

    • DS
      Posted Julho 17, 2015 at 8:34 am

      O extremo não vem, de certeza. Estamos bem servidos. Só se saísse algum, o que não me parece. Varela e Hernani estiveram muito bem no jogo de preparação, e vão continuar de certeza.

    • João Bernardo
      Posted Julho 17, 2015 at 7:25 am

      Mais um médio? Mas quantos são precisos?

    • Kacal I
      Posted Julho 16, 2015 at 7:36 pm

      moodymann,

      Pois, se vierem esses e for confirmado, aí o plantel fica fechado, depois poderá chegar um DC e um Extremo mas são reforços secundários e não é certo que o Porto avance no reforço desses sectores.

    • moodymann
      Posted Julho 16, 2015 at 7:15 pm

      Moutinho e mitrovic ao que parece…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 16, 2015 at 7:09 pm

    Não sei o que poderá dar no Tondela pois não conheço o potencial do atleta, mas espero que seja uma mais valia pois gostaria que o Tondela se aguentasse e fizesse um bom campeonato!

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2015 at 7:03 pm

    Os jogadores emprestados já não podem jogar contra as suas equipas por isso não consigo perceber o teu ponto de vista

    Pedro Marques

  • Miguel'zinho
    Posted Julho 16, 2015 at 6:58 pm

    VM, o que estão a achar da abordagem do Tondela ao mercado e aos reforços que já contrataram???

    Eu como habitante do distrito de Viseu e apoiante do Tondela acho que estão a fazer uma equipa interessante com vários jogadores com experiencia de 1ª liga e provas dadas. E grande parte das novas contratações eram necessárias, o plantel da época passada não era bom para realizarem um campeonato tranquilo, era demasiado de 2ª liga. A equipa técnica é que me deixa algo a preocupado, mas vamos ver como corre.

  • Ricardo F.
    Posted Julho 16, 2015 at 6:52 pm

    Esta política de contratar jogadores e mais jogadores, renovando completamente o plantel que subiu de divisão, raramente deu resultado. Oxalá que não tenha razão.
    SL

    • RR
      Posted Julho 16, 2015 at 10:35 pm

      É um acto de hipocrisia e ignorância confundir o que são empréstimos de circunstância de jogadores que não se adaptam ou que depois de um período de experiência se chega a conclusão que afinal ou não encaixam nas ideias do treinador ou não tem espaço na equipa…

      O que se tem passado com o Benfica vezes sem conta, e também algumas vezes com o Porto é que se contratam uma serie de jogadores o qual nunca sequer chegam a fazer jogos particulares e que a partida já se sabem que não tem nível para jogar no clube a curto/médio prazo, mas esses jogadores são já contratados para incluir em outros "negócios" e trocas de favores…

      e isso é que é grave, porque andar-se a contratar jogadores para dar como benesse a certos clubes não só representa uma política promiscua entre clubes da mesma divisão, como pode levantar suspeitas da seriedade competitiva em que se desenrola a liga…

      Porque não vamos ser hipócritas nem escamotear as coisas, um clube que acaba de subir de divisão se calhar prefere oferecer 6 pontos a outro a partida se receber um troca um reforço para titular, principalmente se for um reforço que garanta maior competitividade e maiores probabilidades de manutenção a uma equipa que maioritariamente se quer focar em fazer 30 pontos e não em andar a ganhar jogos aos grandes na qual reconhece ter poucas probabilidades…

      É uma pouca vergonha o que se tem assistido na liga portuguesa com clubes a serem completamente submissos em relação a outros comportando-se como se fossem controlados a distância e muitas vezes abdicando dos seus direitos em prol de favores (Belenenses foi exemplo disso)

      O Pelé acabou no Benfica, clube em que por "azar" até fez uma assistência para o Benfica inaugurar o marcador no restelo, agora nem faz parte dos planos vai ser dispensado, este Murillo é outra historia mal contada, toda gente sabia que não tinha nível para jogar no Benfica, tal como 99.9% dos jogadores da Venezuela, e vai directamente para um Tondela…

      que favor fará o Tondela ao Benfica? porquê o Tondela e não outra equipa qualquer? curiosamente o Tondela que despediu o treinador que promoveu a equipa para la enfiar o Vítor Paneira, um treinador que foi jogador do Benfica no passado…portanto há aqui um somar de situações que me levam a criticar tudo isto, não é um simples devaneio, mas o futebol Português é rico infelizmente em promiscuidades óbvias e podridão, mas que infelizmente todos assobiam para o lado quando envolve os seus clubes…

      A liga deveria proibir existência de empréstimos entre clubes da mesma divisão… ou situações como as que aconteceram entre o Benfica e o Belenenses no caso Miguel Rosa, a competição deve ser pura, os clubes devem ser adversários uns dos outros, todos sem excepção, não devem haver relações de proximidade entre nenhum clube da mesma liga… esta coisa de o Benfica andar a criar proximidade com 3 ou 4 equipas e de até querer comprar direitos televisivos de outras tantas tem que ser investigado porque não é bom para a competição… tenham vergonha!

    • Ricardo F.
      Posted Julho 16, 2015 at 9:46 pm

      @Afonso
      Eu compreendo essa perspetiva, no entanto por vezes as rotinas e a habituação ao clube e sistema de jogo superam a falta de qualidade que refere. Era a esse particular que me referia. E com tantos reforços, o risco de começar mal é grande. Consequentemente, um mau início pode ter repercussões no resto do campeonato.
      É óbvio que uma equipa que disputa a Segunda Liga, por norma, não apresenta plantéis com qualidade suficiente para a Primeira. A minha opinião pessoal a nível de reforço da equipa é que também não deve ser 8 nem 80. E 16 jogadores a entrar está bem perto do "80".
      SL

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 16, 2015 at 8:44 pm

      O petit e o boavista deram se bem!

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 8:33 pm

      O núcleo está resguardado. Dos esteios da equipa do ano passado apenas três não continuaram – Fábio Pacheco, Deyverson e Pedro Araújo. Vítor Alves não me parece jogador para uma primeira e do meio-campo ofensivo o único jogador que gostaria que tivesse ficado era o Renato.

      Do onze base do ano passado mantêm-se seis jogadores – Cláudio Ramos, Edu Machado, Bruno Monteiro, Nuno Santos, Piojo e Marreco. De todos os jogadores que saíram, apenas três me parece que poderiam ser mais-valias na primeira liga – Fábio Pacheco, Renato e Deyverson. Todos os outros pouco acrescentariam. Para quê ter um núcleo de jogadores em elevado número que transitaram da equipa do ano passado , se esses jogadores não apresentam qualidade suficiente para almejar a manutenção? Eram urgentes reforços para todas as posições, e penso que se estão a reforçar bem, embora parecendo-me que o plantel ainda não está fechado.

      Afonso

    • Ricardo F.
      Posted Julho 16, 2015 at 7:57 pm

      @Afonso
      O Boavista é um caso especial, já que veio do CNS.

      @Miguel'zinho, Rodrigo e marcelo féria
      Não digo que se mantenha totalmente o plantel, mas há que resguardar um certo núcleo. 16 jogadores a entrar de uma vez no plantel parece-me excessivo. Até porque para contrapor os exemplos que oferecem (Feirense ou Penafiel) há o Olhanense de 13/14. Ou, noutro âmbito, o Paços de Ferreira dessa mesma época que, após disputar o playoff da Champions numa fase inicial da temporada, terminou a classificação em zona de descida.
      SL

    • marcelo féria
      Posted Julho 16, 2015 at 7:27 pm

      Veja-se o Penafiel, manteve quase todo o plantel e foi o que se viu…. É um processo natural.

    • Rodrigo
      Posted Julho 16, 2015 at 7:26 pm

      Nao concordo. Basta ver o caso do Feirense. Entrar numa 1ª Liga com plantel de 2ª dificilmente da bom resultado.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 7:14 pm

      Boavista, no ano passado. É arriscado mas necessário.

      Afonso

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 16, 2015 at 7:02 pm

      O plantel do Tondela era demasiado de 2ª liga para a 1ª liga, irião ter um campeonato muito complicado.

  • RR
    Posted Julho 16, 2015 at 6:49 pm

    Confirma-se, jogadores que são contratados para emprestar a clubes satélites da liga…
    assim se constrói zonas de influência para depois mandar-se na liga e na… (classificação)

    O Jogador foi contratado pelo Benfica e nem sequer teve oportunidade de fazer um único jogo amigável, portanto não restam duvidas que foi contratado sem sequer fazer parte dos planos…

    Agora digam que isto é um procedimento normal de um clube? contratar jogadores premeditadamente para emprestar a outros da mesma liga… não acham isto demasiado promiscuo? Eu acho…

    O ano passado houve os casos com o Belenenses, agora é o Tondela, e aposto que o União da Madeira também é capaz de receber algumas trocas,..

    • Madrugadas
      Posted Julho 17, 2015 at 12:52 pm

      Sim RR,

      Então vejamos, Porto 3/4 jogadores para o Guimarães. Sporting Marcelo para o Marítimo e Heldon para o Rio Ave, no ano passado o Esgaio na Académica, o João Mário andou emprestado ao Setúbal…

      Essas teorias da conspiração, são isso mesmo, teorias, porque toda a gente o faz, no entanto a diferença é que o Benfica, de acordo com a lei, colocava uma clausula que não permitia jogarem contra o clube mãe e os outros não, e muitas vezes arrependeram-se disso, lembro-me assim de repente do João Mário no Setúbal…

      Em Itália até existe a possibilidade de o jogador pertencer a dois clubes e não existem estas questões, enfim…o país das mentes pequeninas!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 17, 2015 at 2:46 am

      Esta é a velha questão de nao haver limite de jogadores por clube. Ou seja, por ex, um clube só puder ter 40 (+/-) entre equipa A e B. Sendo assim, "sem regras", FCP e SLB lá vão jogando com as suas influências com os milhares de emprestados, com os que já não estão emprestados mas ainda têm grande parte do passe com o clube-mãe, etc etc. Ganhando jogos fora das 4 linhas, cavando ainda mais o grande fosso qualitativo que já existe entre eles e o resto do campeonato.

      Eu gosto muito que o meu Porto ganhe, mas o que detesto são estas "merdices" (desculpem o termo) de jogos de bastidores .. Influências na federação, influências nos clubes pequenos, sorteios de calendários que não são sorteios puros, enfim .. Nem me informo destas coisas porque não gosto de saber. E podem tirar dali o nome "Porto", por Benfica e é igual.

      Enquanto o nosso campeonato tiver tantas equipas, o dinheiro das televisões for tão mal distribuído e estas porcarias de um clube puder ter 80 "empregados", não acabarem, isto vai de mal a pior. E atenção isto passa-se em portugal, porque nós temos uma cultura muito peculiar..mas na realidade, o fenómeno de centralização de poderes nos maiores clubes do mundo, já está mais que instalado.

      Atirei uns búzios e com 85% de certezas vou vos dar as minhas previsões para a próxima época:

      Campeão Português: Porto 55%, SLB 45%
      Campeão Inglês: Chelsea
      Campeão Francês: PSG
      Campeão Alemão: Bayern
      Campeão Espanhol: Barcelona 55%, RM 45%
      Campeão Italiano: Juventus
      Campeão Grego: Olympiakos
      Campeão Turco: Fenerbahce

      8 melhores equipas da Champions: Real, Barça, Bayern, Chelsea, PSG, Juventus e mais 2.

      Podem trocar o FCP com o SLB e o Barça com o Real que tanto faz .. Se errar mais que 3 ou 4 destes nomes nomes, desisto de ler os astros.

    • Manuel
      Posted Julho 16, 2015 at 10:26 pm

      O Porto o ano passado tinha 10 jogadores emprestados a 7 clubes. O Benfica tinha 4 jogadores emprestados a 3 clubes. O Sporting penso que tinha 3 jogadores emprestados a 3 clubes.

    • Zezito
      Posted Julho 16, 2015 at 8:46 pm

      Os jogadores não podem jogar com o clube-pai devido ao descaramento que havia, quando as regras diziam o contrário… Agora tudo está na legalidade..claro a regra havia, os dois grandes infringiam…legaliza-se

      Como dizem na giria…legalize it

    • Der Mann
      Posted Julho 16, 2015 at 8:11 pm

      Tem 19 anos vem do super poderoso campeonato venezuelano, faz todo sentido despachar o rapaz para Tondela.

    • cards
      Posted Julho 16, 2015 at 7:51 pm

      Quer dizer o Benfica empresta Um jogaxor ao Tondela e é o fim do mundo. O Porto faz do vitória um clube satélite e está tudo bem…

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 7:20 pm

      Mas para quê teorias de conspiração ???
      O Murillo não é jogador para o Benfica e tambem nao é jogador para o Benfica B, logo deve ser emprestado para a 1ª liga . . .
      Por um jogador emprestado nota-se que o Benfica vai ter o completo controlo sobre Tondela, aliás o Benfica controla tudo e todos, o Benfica perde com o Paços, sendo que tinha lá Ruben Pinto e Fabio Cardoso, para dar pica !!
      Conclusão há que reclamar quando se tem razão, não é cuspir para o ar e esperar que o cuspo não volte para a cara . . .
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 7:14 pm

      Por momentos pensei que estava a falar dos 3 dispensados do FCP ;) ou achas que vao ficar na B ou todos no estrangeiro?

      RREB

    • dOP
      Posted Julho 16, 2015 at 7:13 pm

      Hoje em dia, infelizmente, é tudo à descarada.

    • Zeferino
      Posted Julho 16, 2015 at 7:03 pm

      O Fernando foi contratado pelo FC Porto indo emprestado para o Estrela da Amadora nessa mesma época, por exemplo. Em muitos casos não resulta, mas em alguns outros acaba por ser uma boa aposta, porque permite ao jogador adaptar-se ao campeonato e ao ritmo europeu sem a pressão de um grande clube. Essa conversa já enjoa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2015 at 7:02 pm

      Sim, porque o Benfica é o único clube que empresta jogadores, quantos já emprestou o Porto ao Guimarães? E que tal deixares de lado o ódio e a inveja que sentes pelo Benfica? Está no texto… Tenta perceber que o Murillo precisa de se adaptar ao futebol português e logicamente não é opção imediata para o bi campeão nacional.

    • António Tonga
      Posted Julho 16, 2015 at 7:00 pm

      RR, peço desculpa mas já cansa esta lenga-lenga…
      Sou contra a política de contratar tudo o que se mexe, mas o scouting do Benfica viu certamente margem de progressão enorme neste menino, pois actualmente ainda lhe faltam os fundamentals do jogo, mas baseado no potencial que certamente lhe foi vaticinado, planeou este empréstimo com vista à adaptação so futebol português, sempre pensei que Murillo fosse para a B.
      Em suma acho que foi uma boa solução, que agrada todas as partes.

      A ver vamos se a Murillo se seguem outros, aí sim pode vir a falar-se de zonas de influência

    • VettelF1
      Posted Julho 16, 2015 at 6:59 pm

      Sim claro, só o Benfica é que faz isto, os malandros…

    • André Costa
      Posted Julho 16, 2015 at 6:59 pm

      E já agora, os emprestados já não podem jogar contra o clube de origem de qualquer maneira, por isso é melhor arranjares outra teoria da conspiração. Eu sugeria que tentasses a tua sorte com os chemtrails.

    • André Costa
      Posted Julho 16, 2015 at 6:57 pm

      Claro que não é normal, toda agente sabe que o Benfica é o DIABO e o único clube que contrata jogadores e os põe a rodar noutros clube, porque mais uma vez, nós somos mesmo muito malvados!

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 16, 2015 at 6:53 pm

      RR, teorias da conspiração a esta hora?!

Deixa um comentário