Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica empresta Vinícius ao PSV por duas temporadas

Não tinha lugar nas águias? Brilhou na sua única época completa mas com a chegada de JJ tudo mudou. O técnico nunca pareceu apreciar o seu jogo e os encarnados passaram de supostamente terem recusado 60 milhões pelo seu passe para agora o deixarem sair nuns moldes muito menos vantajosos.

O PSV anunciou a contratação de Carlos Vinícius ao Benfica, num empréstimo válido por duas temporadas. A cedência garante já 2,5 milhões ao Benfica e contempla ainda uma cláusula de compra na ordem dos 10 milhões de euros por 50% do passe caso sejam cumpridos alguns objectivos. Vinícius chegou ao Benfica em 2019, tendo se sagrado melhor marcador da I Liga na época de estreia nos encarnados e sido emprestado ao Tottenham na temporada seguinte. Nos Spurs, participou em 22 partidas, marcando 10 golos.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

41 Comentários

  • joaodjesus
    Posted Agosto 31, 2021 at 8:42 pm

    O mercado que o Jesus falava so da para um emprestimo de 2 anos? isto é brincar, tenho pena porque o Vinicius parece ser um rapaz 5 estrelas e merecia bem mais que isto, como jogar mais em vez de andar a ser emprestado.

  • stanpanan
    Posted Agosto 31, 2021 at 8:45 pm

    Timming são fundamentais na vendas, perdeu se a oportunidade de o vender a dada altura, o mesmo com Ferro, foi desvalorizando.. agora são os negócios possíveis…
    Nunca gostei muito dele, mesmo reconhecendo que e talvez, o melhor finalizador do plantel… Mas fica se por aí, não oferece mais nada ofensivamente, e já com Lage, na época onde jogou mais, notava se que a equipa tinha dificuldade em jogar com ele por ter sérias dificuldades em jogar de costas para a baliza…

    • Blocparty
      Posted Agosto 31, 2021 at 9:01 pm

      Ele está ligado ao Benfica há 2 épocas. Se no ano passado não o conseguimos vender e tivemos de emprestar quando é que o podíamos ter vendido mais cedo?

    • Azra Bloom
      Posted Agosto 31, 2021 at 9:05 pm

      O melhor finalizador do plantel é o Yaremchuk e depois o Ramos. O Vini é o mais equilibrado do plantel, isso sim. Tem a potência e (quase) rapidez do Darwin, a combatividade do Ramos, finaliza melhor que o Darwin e Sefe, joga bem em apoio como o Sefe…

    • Abbas
      Posted Agosto 31, 2021 at 9:14 pm

      Vinícius chegou a valer 40M facilmente, Ferro uns 20-25M, Florentino idem. O timing é fundamental, mas ninguém poderia prever a diminuição de impacto de um Ferro, por exemplo. No caso do Vinigol foi pura incompetência, se não contavam com ele era vender naquele momento, não deixa-lo ir desvalorizar-se no banco do Tottenham.

    • Mushy
      Posted Agosto 31, 2021 at 9:32 pm

      Mas você acredita em tudo o que é plantado na impresa?? Svilar também tinham dado M por ele e nada, Florentino, Jedson, entre outros mais era só milhões….
      Você acredita em muitas histórias da carochinha mas a realidade é que essas noticias plantadas servem apenas para os jogadores não ficarem esquecidos e serem noticias e colocar o “price tag” nos jogadores.

  • Abbas
    Posted Agosto 31, 2021 at 8:48 pm

    Considerando os 3M do ano passado que os Spurs pagaram, o Benfica recebe no total 15.5M pelo Vinícius. Dá uma perda contabilística de 1.5M no investimento, fora 1 ano e pouco de ordenado. No meio disto tudo, foi o melhor marcador da liga como suplente na única época passada no Benfica. Muito ambivalente em relação a tudo isto. Gosto mais do Vinícius do que do Seferovic. Darwin e Ramos têm mais potencial. Yaremchuk na teoria é melhor, mas vamos ver.

    • SlimShady
      Posted Agosto 31, 2021 at 9:09 pm

      15.5M por metade do passe, convém não esquecer!

    • Cossery
      Posted Agosto 31, 2021 at 9:46 pm

      Análise interessante. Juntando ao facto do JJ não gostar muito dele ( e o Lage também não gostava muito, tinha era menos opções), foi o que se conseguiu arranjar. Também acho que ele podia ter sido melhor potencializado, tem golo e isso vale ouro, mas tendo em conta a conjuntura não foi mau. Já agora, alguém acredita mesma que o Vieira teve uma proposta de 60M?

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Agosto 31, 2021 at 8:54 pm

    Tenho a certeza que na Eredivisie vai fazer imensos estragos. Sempre me pareceu um jogador bastante humilde e profissional, desejo-lhe toda a sorte do mundo e acredito que vai beneficiar muito do estilo ofensivo do PSV

    Triste pelos valores envolvidos. Fomos de 40M há um ano para 12,5. É jogador para valer uns 20-25.

  • Nunop
    Posted Agosto 31, 2021 at 8:55 pm

    Uma vergonha.

    LFV disse q ia vender por 100M, dps 60M, dps sai por 3M SEM clausula de compra obrigatória, para ser suplente do Kane, óbvio que não iam ativar a cláusula, e agora isto.
    No meio, foi melhor marcador da Liga na única época que fez a titular.

    Um erro enorme, causado pela embirração do Jesus com o Vinícius (assim q um jogador morre para JJ, morre mesmo) e que sai do clube por moldes ridículos face ao valor do jogador, e sendo superior neste momento, a Darwin, Seferovic, Gonçalo Ramos e Rodrigo Pinho, ou seja 4 dos 5 avançados do clube. Enfim.

  • Nunop
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:01 pm

    E esqueci-me de acrescentar no meu comentário…nesta liga vai ser um fartote, 20+ golos na Liga sem problema nenhum.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:14 pm

    Poupam-se 2 milhões de salário, daqui a dois anos entram mais 10; juntando aos 3 do favor de Mourinho, Vinicius renderá cerca de 15 milhões. É o possível. Sabendo que o Rei do Palheiro recusou 50 ou 60 sugus, ou lá o que foi, é caso para o delfim do palhotas suspirar profundamente.

    Ainda assim, o Benfica precisaria de fazer mais cerca de 20 a 25 milhões nas próximas 3 horas para respirar sem pressão. Não vai acontecer.

    Samaris merecia outra saída… mas o tango precisa de dois dançarinos.

    Ainda assim, vão-se poupar alguns milhões em salários.

    PS. Gilberto é para ficar, dê por onde der.

    PS1. Parabéns às senhoras pelo empate arrancado na Holanda.

  • poborsky7
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:16 pm

    Quando JJ embirra com alguém não há hipótese..e bem que pode vir dizer que não o apostou porque é quem tinha mais mercado que isso não cola..no ano passado saiu emprestado porque também era o que tinha mais mercado? JJ não gosta de Vinicius e ponto final.

    Quanto ao jogador em si até arrisco dizer que era o nosso melhor PL e fico com pena de não ter sido aposta..ainda assim ir com 5PL para a época parece-me excessivo..era um sonho que Seferovic fosse vendido por 20M.

    Há uma diferença absurda no pré e pós-covid.. os valores de mercado da maior parte dos jogadores baixaram de forma gritante.. se antes conseguia-se vender por 15M quase qualquer jogador agora é raro haver transferências acima de 20M, arrisco dizer que os maiores prejudicados do covid no que diz respeito ao mercado no panorama europeu foram o Porto e o Benfica, estavam habituados a vender caro e com isso iam equilibrando as contas e agora andam aflitos a vender os seus jogadores por uma ninharia..alias o porto nem sequer está a conseguir vender os seus jogadores como corona e sergio oliveira (apesar de ainda faltar horas até ao fecho de mercado), resta saber se estes valores são para ficar ou se mais ano menos ano voltamos ao valores do antigamente.

  • MansoFrancisco
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:23 pm

    Alguém consegue confirmar se os dez milhões são por 50% do passe? Foi o que foi falado
    Vinicius tinha qualidade para ser uma opção mais que válida no Benfica, fez uma ótima época na primeira ao serviço de manto sagrado
    Não se entende o pq de JJ o dispensar desta maneira e Seferovic podia ter muito bem sido vendido com a valorização que ganhou no euro

  • BENFICA36
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:32 pm

    12,5 por metade do passe .

    Nem wei

  • BENFICA36
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:37 pm

    Custou 17,5 milhões de euros. Melhor ponta de lança do clube.

    Foi recusada uma proposta de 60 milhões de euros segundo o presidente .

    É agora emprestado e garante um encaixe de 12,5 milhões de euros por metade do passe.

    Se a outra metade valer 47,5 é bom negócio , como não é esse valor que seja pelo menos mais 12,5 ou até 15 .

    Péssima gestão deste activo assim como Florentino . Pensam que os jogadores são máquinas r isto é o FM .

    Florentino e Vinícius deviam fazer parte do plantel , Seferovic é que devia ir à sua vida e se fosse por 12,5milhões de euros seria excelente.

    Jorge Jesus a dizer que Vinícius era o único com mercado… talvez por ser o melhor. Ridículo é pouco este meio treinador.

    • Abbas
      Posted Agosto 31, 2021 at 10:21 pm

      Acho Ramos melhor. Também acredito que Roman seja. Darwin tem mais potencial.

      • BENFICA36
        Posted Agosto 31, 2021 at 11:12 pm

        Darwin, Gonçalo Ramos têm mais potencial , Yaremchuk é bom mas Vinícius para mim era o melhor. Um matador que consegue fazer 2 golos no Dragão e ser o melhor marcador na sua época de estreia.

      • Borsalino
        Posted Setembro 1, 2021 at 10:24 am

        Nenhum deles tem golo como o Vinícius. Será o melhor marcador da liga Holandesa.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 31, 2021 at 10:04 pm

    1 milhão e 200 000 euros de intermediação, ou seja, cerca de 10%.

    O cheiro mudou, mas a caca é a mesma.

  • MM
    Posted Agosto 31, 2021 at 10:43 pm

    So percebo esta falta de aposta no Vinicius pela necessidade de vender, pois quem é que nao aposta no melhor marcador do campeonato? N faz sentido, historia mal contada, mais uma

  • Nazgul
    Posted Agosto 31, 2021 at 10:46 pm

    Nunca vou conseguir perceber está gestão, podíamos ter ficado com 3 bons pontas:

    Roman
    Vinicius
    Gonçalo Ramos

    Vendíamos o esferovite, darwin e pinho era só isto easy!

    Continuamos a vender os melhores jogadores e a ficar com os cepos além de vender a formação Tino/Gedson para contratar jogadores que não são superiores e não tem tanto potencial …

  • Kacal
    Posted Agosto 31, 2021 at 10:51 pm

    Parece-me ótimo para todas as partes envolvidas. Do Benfica porque o jogador não contava para o treinador e estava tapado só iria desvalorizar ainda mais e actualmente é uma boa venda pelo valor possível e libertam um problema.

    No caso do jogador vai jogar numa Liga onde tem tudo para marcar muitos golos e valorizar num candidato ao titulo do país que disputará a Liga Europa, terá o seu espaço e é o que importa. Pode ser que valorize e dê novo salto para uma Liga de topo.

    Por fim o PSV porque já no jogo contra o Benfica na 2ª mão do play-off pensava para mim que um PL de area faria falta ali para haver mais cruzamentos no “forcing” após a expulsão do Benfica. Já achava que faltava um PL desses no PSV desde que saiu Luuk de Jong e nesse caso mais pensei e aqui está ele, acho que vai ser importante e colmatam uma lacuna. Por este preço parece-me muito bom porque dificilmente arranjariam melhor.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 31, 2021 at 11:13 pm

    Há um comentário do Coach sobre o Vinicius no post do Corona que envelheceu tão bem…

    ” Se o Benfica quisesse vender o Vinicius por 12M já o teria feito… está a oferece-lo pelo dobro”

    Priceless.

    Podemos sempre considerar que está a oferece-lo pelo dobro… porque é por 50% do passe. Mas no final do contrato de empréstimo terá 28 anos. Logo para ser pelo dobro e para o PSV ter lucro mínimo teria que vender o Vinicius por 30M.

    Pode acontecer?
    Pode. Mas é muito difícil.

    Sobre o jogador já se falou muito.
    Eu gosto do Vinicius e já gostava no Rio Ave.

    Se o acho melhor que muitos no plantel?

    Acho.

    Jesus não gosta do jogador, joga apenas com 1 e neste momento tinha 7.

    O que me leva à conclusão do seguinte:

    A direção para não variar falhou por completo os timings com Vinicius também muito por culpa de Jorge Mendes.

    Apesar de tudo e das das desconfianças iniciais há duas coisas que têm que ser ditas.

    Mais vale um negócio menos bom do que a ausência dele ou de ter ativos valiosos parados. Está de parabéns Rui Pedro Braz que para primeiro mercado esteve perfeito ao nível das entradas e ou mal ou bem resolveu todos os dossiers de saídas pendentes (a esta hora falta Gabriel). Uma tarefa hercúlea.

    O segundo ponto, é que a saída de cena de Vieira correspondeu ao melhor mercado dos últimos anos do Benfica.

    Sim, a imagem dele ficou manchadissima após todos estes anos de conivência com o arguido, mas uma coisa ninguém lhe pode tirar, Rui Costa ao contrário do rei dos pneus, percebe muito de bola.

    Para os mais esquecidos foi com Rui Costa no papel actual de RPB que o Benfica começou a construir a equipa que viria a ser campeã com JJ (há quem pense que 200% do mérito foi do treinador).

    Volto a frisar, mercado irrepreensível do Benfica ao nível das entradas, e o mercado possível ao nível das saídas

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 1, 2021 at 12:53 am

      Excelente análise. As coisas saem melhor quando está em mode pacífico. ;-)

    • Abbas
      Posted Setembro 1, 2021 at 1:37 am

      Finalmente um comentário em que concordo com absolutamente tudo. RPB está de parabéns. Só faltou libertar Gabriel (que aparentemente recusou o Alavés hoje) e mais um avançado para ter os 27 que Jesus costuma gostar de ter. Provavelmente ninguém deu o que queriam pelo Sefe.

    • Borsalino
      Posted Setembro 1, 2021 at 10:23 am

      Concordo contigo, RPB fez um excelente trabalho e está de parabéns. Só foi pena não ter chegado um defesa esquerdo de qualidade.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Setembro 1, 2021 at 12:15 am

    É um pataludo qualquer. Basta olhar com olhos de ver. É um Darwin com um bocadinho mais de finalização. Não trabalha o mesmo que o Gonçalo ou o Seferovic, não se movimenta ou dá jogo como o Yaremchuk ou o Gonçalo, não finaliza como o Yaremchuk, e sendo melhor finalizador que o Darwin também tem mais uns 20 anos (exagero, tem só mais 4, é metade de uma carreira de futebol no topo das qualidades). Com tudo isto, e se o Benfica vai jogar a maior parte dos jogos só com um avançado, porque raios haveria de ficar este?! Quer dizer, querem por força que se potencie o Gonçalo, temos dois avançados que foram “estrelas” no Euro, e ficava o Vinícius só porque sim, porque “deve ser bom rapaz”. Manias.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 1, 2021 at 12:50 am

    Gosto do Vinicius apesar da sua pouca mobilidade, e com certeza pra consumo interno chega. Emprestaram-no a um clube onde já se sabia que não ia jogar e por isso agora vendem-no por baixo..

    E já que hoje estou para especular isto pode muito bem ser o treinador a embirrar com o jogador. Jesus já nos habituou com vários jogadores. Nunca me esqueço que o Nolito chegou e fez cinco golos nos primeiros cinco jogos para o campeonato. Ao sexto podia quebrar o record de Eusébio e Jesus como prémio deixou-o no banco.

    Mas por outro lado um jogador que não consegue ficar mais de um ano em lado nenhum é sempre de desconfiar e a verdade é que ao fim de uma época os clubes não se interessam mais por Carlos Vinicius.. Será só coincidência ? O certo é que este negócio sabe a pouco.

  • Mantorras
    Posted Setembro 1, 2021 at 2:01 am

    Emprestimo ridiculo.

  • Af2711
    Posted Setembro 1, 2021 at 2:02 am

    Sempre o apreciei mais do que o Darwin (muito melhor finalizador enquanto o uruguaio é melhor na forma como antevê lances e é mais atlético), mas não compreendo como um jogador destes é tão desvalorizado depois de ser o melhor marcador da equipa na época anterior à chegada de JJ.
    Mesmo no Tottenham tinha poucos minutos e foi marcando seus golos. E Jesus no Brasil cansava de falar que queria um PL com características semelhantes para fazer dupla com o Gabriel Barbosa…

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 1, 2021 at 11:02 am

    Foi a venda possível, eu pessoalmente preferia vender o Darwin e o Seferovic, mas se não conta para o treinador não pode estar parado. O Vinícius é daqueles avançados que poderá vir a ter um grande impacto no campeonato holandês, é muito forte fisicamente e tem golo, em campeonatos mais fracos isso é muito importante. Para o PSV tem um perfil muito diferente do Zahavi, terá que trabalhar um pouco em termos da primeira linha de pressão e aumentar a qualidade no jogo de apoios mas acredito que o faça no PSV. Quanto ao negócio em si, preferia que fosse um ano, até porque isto “obriga” o PSV a manter o Vinicius 2 anos no plantel e quase ficarmos com os 50% do passe poderá não estar tão valorizado porque é mais velho. No entanto foi um bom negócio e o Benfica está de parabéns neste mercado!

  • J Silver
    Posted Setembro 1, 2021 at 2:07 pm

    Que desperdício.

  • Vegeta
    Posted Setembro 1, 2021 at 2:57 pm

    coach afinal o Benfica também vendeu o Vinicius por 12 milhões, para quem dizia que ia sair pelo dobro, foi mais um tiro ao lado.
    Quanto ao mercado do Benfica, não gostei tanto como a maioria, continuamos com apenas 1 lateral esquerdo, na direita nenhum dá garantias defensivas, só temos 4 centrais bons, guarda-redes, só temos 1, e ainda fomos buscar o Gil Dias, o Rodrigo Pinho e o Radonjic, 3 flops.

  • Park the Bus
    Posted Setembro 1, 2021 at 4:23 pm

    Inacreditável o que o JJ faz a certos jogadores.

    Este ponta de lança, que já foi melhor marcador da liga, em plena forma, não tem lugar no Benfica?

    Depois do Euro não acredito que o Esferovite não tivesse colocação em lugar nenhum, não tentaram sequer.

    Darwin tem muito para dar, mas foi caro, talvez não fosse possível capitalizar o suficiente face ao custo inicial.

    Rodrigo Pinho é claramente furos a baixo da concorrência direta, poderia perfeitamente ter sido emprestado sem ter que suportar salario.

    Yaremchuk é um excelente reforço, querem trocar com Paulinho?

Deixa um comentário