Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica vende André Carrillo

Não tinha lugar no elenco encarnado? O campeão nacional consegue encaixar uma boa quantia com um elemento que chegou a ‘custo zero’, mas fica a ideia que desportivamente podia ter sido melhor potenciado (tem talento mais do que suficiente para ser dos melhores da I Liga).

O Al-Hilal anunciou a contratação de André Carrillo para as próximas 4 épocas. Pelo extremo, internacional peruano, o Benfica recebeu um valor a rondar os 9 milhões de euros, sendo que ainda fica com uma percentagem do passe. Recorde-se que Carrillo chegou à Luz em 2016 proveniente do Sporting, mas foi cedido na época seguinte ao Watford e em 2018-19 já tinha estado no Al-Hilal, na altura de Jorge Jesus, igualmente por empréstimo.

73 Comentários

  • MV
    Posted Julho 23, 2019 at 9:24 am

    Não tinha lugar no plantel este ano e eu nunca o achei como muitos diziam, seja no Sporting ou no Benfica.
    Tudo de bom!

  • Estigarribia
    Posted Julho 23, 2019 at 9:29 am

    Notícia esperada. O Carrillo até é um jogador de grande qualidade, mas ao mesmo tempo é um jogador muito irregular. Tanto faz um grande jogo como a seguir faz cinco jogos péssimos. Era uma questão de tempo até o Al Hilal contratar o internacional peruano em definitivo. Ainda assim pensei que fosse para o Flamengo de Jorge Jesus, visto que é um treinador que o conhece muito bem.

    Saudações Leoninas

    • Mota
      Posted Julho 23, 2019 at 1:42 pm

      As vagas dos estrangeiros já estão ocupadas/cheias no Flamengo, por isso é que só são contratados Brasileiros

  • El Raio
    Posted Julho 23, 2019 at 9:32 am

    Boa venda, 9 milhões a juntar os outros 2 milhões do empréstimo do ano passado e ainda 30 por cento duma futura venda, melhor era dificil.

  • champdaldeia
    Posted Julho 23, 2019 at 9:35 am

    Desportivamente, rendeu pouco ou nada. Financeiramente, rendeu algo.
    De resto, é outro jogador como o Brahimi, já desistiu de jogar na Europa.

  • Ramon Caetano
    Posted Julho 23, 2019 at 9:35 am

    Um jogador que vai fazer uma carreira sem que ninguém saiba exactamente o que ele vale, curioso.
    Na verdade, até hoje, jogou bem 6 meses com Jesus no Sporting, onde era claramente o jogador que acrescentava qualidade à equipa.
    O resto da sua carreira, sempre à beira de explodir, toda a gente esperava sempre um Carrillo superior, mas tirando 3 ou 4 jogos pelo Peru, foi sempre um jogador de nível médio, displicente. Um bocadinho à semelhança de Ola John.
    O que é engraçado, é que talvez Lage pudesse ser a sua “salvação”, depois de na maior parte da sua carreira no Sporting ter apanhado treinadores fracos, no Benfica apanhou Rui Vitória, treinador que nunca fez evoluir nenhum extremo, Lage é um treinador que gosta de extremos.
    No fundo nunca saberemos se é daqueles que passou ao lado de uma boa carreira, ou se fez uma carreira à sua medida.

    • Roy_KK
      Posted Julho 23, 2019 at 10:00 am

      Exactamente isto.

    • DM
      Posted Julho 23, 2019 at 10:57 am

      Passou um ano com Marco Silva e outro com Leonardo Jardim

    • opiniaodeadepto
      Posted Julho 23, 2019 at 11:18 am

      Lá está.
      A culpa é do treinador.
      Jardim, Marco Silva e RV, são todos muito fracos.
      O facto de o Benfica ter o Sálvio, o Guedes e mais dois ou três na altura não teve nada a ver com o assunto.
      Já agora o Nelson Semedo, o Lindeloff e mais uns quantos não evoluíram nada sob o comando do RV …

    • Valderrama
      Posted Julho 23, 2019 at 5:11 pm

      6 meses? Quase não jogou com o JJ, o Bruno de Carvalho afastou-o da equipa quando ele recusou renovar logo nos primeiros jogos da época

  • opiniaodeadepto
    Posted Julho 23, 2019 at 9:42 am

    Um daqueles jogadores com talento inato, mas que não consegue ser regular!
    Aquele início de época com o especialista da relva parecia que ia mudar isso, mas depois não mais voltou a esse nível.
    No Benfica não tinha qualquer hipótese. Aliás foi sempre ultrapassado, por outros jogadores, com mais espírito competitivo.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Julho 23, 2019 at 9:57 am

    É bom? Sim
    Podia ter sido melhor aproveitado? Sim
    Mas qualquer um dos extremos exceto o Cervi é tão bom ou melhor que ele

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 23, 2019 at 10:15 am

    Incrível a faturação do Benfica neste mercado.

    Ouro sobre azul seria realizar ainda um bom encaixe com Zivkovic e Cervi (muito mais improvável).

    • stanpanan
      Posted Julho 23, 2019 at 12:05 pm

      O Cervi ainda vai tendo alguma utilidade, mas começo a desistir do Zivkovic… Gostava muito dele, mas tem me vindo a desiludir e começo a ver menos utilidade dele no plantel…

      • Manchester Is Red
        Posted Julho 23, 2019 at 1:22 pm

        O Cervi até tem alguma utilidade, mas não é bom para o jogador levar meses encostado e só ser chamado quando Rafa ou Caio não puderem ir a jogo…

        O Zivkovic, para mim, era para despachar. Veio com muita promessa, mas nunca o vi convencer ninguém a um nível regular e consistente.

        Cheira-me que vai ser daquelas promessas até aos 35 anos de idade…

        • stanpanan
          Posted Julho 23, 2019 at 4:31 pm

          Concordo, apesar que gostei muito de o ver no meio campo a 3 do RV, era onde mostrou as suas melhores qualidades. Mas nesta altura só pode jogar na ala, e aí tem de se adaptar ás necessidades do esquema do Lage, que me parece díficil…

  • Rambo13
    Posted Julho 23, 2019 at 10:27 am

    Depois de Mitroglou e Salvio, e excluindo o luzes RV, é o terceiro jogador que ficou demasiado tempo ligado ao Benfica.

    Poderiamos dizer que o timming da venda foi mau, mas em todos os casos as vendas só não foram superiores para o Benfica porque LFV não quis.

    Mitroglou teve uma proposta de 30M que acabou por se perder porque LFV quis tirar o empresário do mesmo da jogada para meter JM.
    Salvio devia ter saído apartir do momento em que se percebeu que estava mais tempo no estaleiro que a jogar, e ainda tava bem cotado.
    Carrilo foi publicamente rejeitada uma proposta superior a 15M o ano passado pq “nós iriamos perceber que na Arabia iria render uma quantia maior”.

    LFV continua, e continuará a gerir o Benfica para tirar proveito financeiro.
    E Jorge Mendes foi o melhor que lhe apareceu. Existe “supostamente” uma comissão fixa de 10% para o agente, que na realidade deve ser dividida pelos dois.

    Se o Benfica fosse um clube sério os 120M do Felix eram pagos na totalidade ao clube, não havia cá comissoes a agentes pq nem sequer tinham havido negociações.
    Só nestes 4 jogadores são 15M do Mitroglou, 8M do Salvio, 6 do Carrillo e 12M do Félix.

    Com este negócio os únicos que estarão contentes são os que têm a conta bancária cheia – Carrilo, JM e LFV

    • opiniaodeadepto
      Posted Julho 23, 2019 at 10:47 am

      Nem sei como é possível não terem os Benfiquistas corrido com semelhante aldrabão do clube!
      Bom bom é os jogadores rescindirem por justa causa, ou saírem a custo zero!

      • Rambo13
        Posted Julho 23, 2019 at 12:10 pm

        Como tentar ser gozão e acabar por ser gozado? Ver os comentários do ‘opinaodeadepto’.

        Portanto a tua maneira de tentar “elevar” LFV é dar como exemplo os pontos mais fracos e baixos dos clubes rivais?

        Pq é que não foste, por exemplo, buscar os casos de Falcão e Guarin que renovaram e aumentaram o clausula para o Porto receber mais?
        Pq é que não foste buscar como exemplo BdC ter-se mostrado instransponivel a baixar o preço de Adrien e Joao Mario e ter conseguido os valores que queria e não o que os jogadores valiam?

        LFV fez muita coisa boa, ninguém aqui questiona isso. Mas não somos todos ‘cartilheiros’ e sabemos verificar quando as coisas tão mal.

        O At Madrid vendeu 3 jogadores pela clausula, em nenhuma delas fez negociações e apenas informou que o valor da clausula entrou nas contas.
        O Benfica poderia ter 4 clubes dispostos a bater a clausula que LFV iria chamar JM para negociar e acabar por cair a comissão entre os dois.

        Não sei se percebes, mas o Benfica é mais importante para o Vieira que o Vieira para o Benfica. Se não o percebeste com o caso RV e depois com o puxar dos louros para ele ao dizer que foi ele que quis Lage então não sei o que te dizer.

        Como o disse em cima, para LFV tirar dinheiro ao clube e fazer negocios que interessassem os seus bolsos o Benfica já foi queimado em mais de 40M.
        Se a isto juntares todas as obras sem necessidade que se vão fazendo e se querem fazer para a sua empresa continuar a facturar, tiras boas conclusões do que digo.

        LFV é tal e qual RV. Merece mérito pelo que conquistou e conseguiu pelo Benfica, mas quando sair e entrar uma pessoa MINIMAMENTE COMPETENTE percebemos que afinal poderiamos ter tido muito mais do que temos.

        O Benfica tinha obrigação de desde 2008/09 dominar o panorama português.

        • opiniaodeadepto
          Posted Julho 23, 2019 at 3:02 pm

          Não me sinto nada gozado!
          A tua resposta tem todos os ingredientes dos fanáticos. Nem faltou uma referência ao Bruno de Carvalho como exemplo de grande negociador!
          Hoje em dia não se pode ter opinião, que vem logo um fanático apelidar-nos de cartilheiros !!
          Quanto ao resto, já te responderam abaixo com ponderação argumentos !!

          • Rambo13
            Posted Julho 23, 2019 at 3:33 pm

            Por acaso tenho lido os comentários e nenhum deles questiona nada do que eu disse.

            E btw, sou Benfiquista. Sei bem que BdC era um cancro no futebol Portugues, mas tambem sei que o LFV o é no Benfica

        • Joga_Bonito
          Posted Julho 23, 2019 at 4:33 pm

          muita verdade neste comentário.
          LFV já fez muita coisa boa, mas há coisas que são demais.
          Esta dependência do JM vai-nos custar caro.

    • Primo do Mendes
      Posted Julho 23, 2019 at 10:57 am

      Com o Joao Felix vamos ver ao final quanto resta.. dos 120, foram logo 12, ja foram mais 17 no Vinicius, e veremos se há Pedro Neto e o apendice Jordao (20M na melhor das hipoteses). Depois destes todos, o Felix fica por 71M. Será assim tão bom negócio? Ainda para mais ainda ganhámos um factoring nas nossas contas, que apesar de ter pouco risco – dúvido que o Atletico falhe pagamentos – continua a ser estúpido vendermos o nosso maior talento e ainda ter coisas a mexer no passivo do Benfica – é apenas surreal.

      • opiniaodeadepto
        Posted Julho 23, 2019 at 11:15 am

        Sim, porque os outros clubes não fazem contratações, nem pagam ordenados e nunca vendem os seus maiores talentos …

      • MV
        Posted Julho 23, 2019 at 11:37 am

        Já tas a dizer que o Félix fica por 71M? Calma… investimos na equipa e a época ainda não começou. Ou querias ficar com os 120M de Félix sem investir? Para isso não se vendia

        • Primo do Mendes
          Posted Julho 23, 2019 at 1:23 pm

          Dei apenas exemplos de onde o dinheiro da venda vai ser empregue, que por curiosidade, será em mais jogadores do carrossel, que independemente do talento-potencial, ainda nada mostraram ao alto nível. Se o JM é nosso parceiro, porque compramos sempre a preços elevados? não há capacidade de negociação quando são jogadores do JM?

      • Darth Vader
        Posted Julho 23, 2019 at 11:50 am

        Estou farto destas contas estapafúrdias. O Félix rendeu 108M, ponto final. 126M – 6M(Factoring) – 12M(custos de intermediação) = 108M. São as únicas contas que existem.
        Porque existem custos de intermediação numa venda pela cláusula de rescisão, isso já outra questão e bem mais pertinente.

        Agora, por essas contas estamos a descontar ao valor recebido pelo Félix 17M de Vinicius e 20M de 2 jogadores que nem sequer estão no Benfica porquê exatamente? São operações completamente distintas.
        O Porto perdeu Adrian Lopez a custo zero, mas contratou Zé Luís por 9M. Quer dizer que o Porto pagou 9M para transferir o Adrian Lopez a custo zero? Lógica da batata.

      • stanpanan
        Posted Julho 23, 2019 at 12:04 pm

        Vem o Vinicius por 17 e mesmo que corra mal sai por outros 17 ou 20, se vier o Neto por 20 e correr mal sai por outros 20… Afinal o Benfica tem ficado a perder financeiramente com JM por acaso? Não sei onde temos tanto que nos queixar, continuamos a vender os jogadores por valores altos, e mais importante que isso, nos últimos 6 anos fomos campeões 5 vezes!!
        Além disso, 71 M pelo Félix continua a ser um super negócio, aliás, se formos a ver as coisas como devem ser vistas, nesta altura, vender o JF por mais de 50 Milhões seria sempre um super negócio…

      • Tiagopvz
        Posted Julho 23, 2019 at 12:10 pm

        Primo do Mendes, o que está a dizer nao tem muita lógica! O Benfica comprar jogadores nao baixa no valor que fez com o Félix! O JF saiu por 120M e nao é por se comprar outros jogadores que esse preço vai baixar! Se calhar queriam que o Benfica pegasse nos 120M e os emoldurasse para colocar no Museu…é preciso investir tambem! Estás a fazer as contas como se fosse a fundo perdido…se o Benfica vender o Vinicius por 40 Milhoes e o Pedro Neto (se vier) por outros 40M, o valor do Félix vai passwr a ser 160M?

        • Primo do Mendes
          Posted Julho 23, 2019 at 1:21 pm

          Verdade, o dinheiro entrou, os tais 108M. Caso não tivessemos vendido Felix, gastariamos 17M no Vinicius? Eu acredito no talento dele, mas foi caro.

      • Rambo13
        Posted Julho 23, 2019 at 12:12 pm

        O factoring não está nas contas do Benfica. Basta ler o comunicado à CMVM.
        Entraram 108M, o passivo não mexeu (e com pena minha não irá mexer)

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Julho 23, 2019 at 12:27 pm

        Foram logo 12? Porque alguém disse que 10% foi para o JM passa a ser verdade? Se dissesse 50 tb acreditava? Vinícius- o empresário é o Flávio Ribeiro por isso gostaria de saber onde entra o Mendes… É mesmo que fosse ele, apenas fez contas de subtrair…É o Vinícius a partir de agora não é um bom activo do clube? Ou estava a custo zero e o SLB preferiu pagar? Neto – pese embora o seu talento nao creio que seja necessario neste momento mas igualmente se vier, e oelas suas contas, será um “mono” uma vez que apenas subtrai… Vejam lá que já vai em 71M. Com sorte, se considerarmos que o pessoal de limpeza também ganha e a relva é de uma empresa da Somália, filiada no Cambodja, onde JM pondera hipoteticamente um dia ir de férias, chegaremos à conclusão que foi preciso pagar para o JF sair… Volto a dizer, Vieira tem os seus defeitos e mesmo que não tivesse ninguém é obrigado a gostar mas embarcar em mentira e postas atiradas para o ar não me parece um bom caminho…

      • Berardo
        Posted Julho 23, 2019 at 12:28 pm

        Isto é só génios da gestão empresarial… O Félix fica por 71M?! Ao valor pago pelo jogador, retiras aquilo que o Benfica investiu noutros activos para desvalorizar o negócio?
        Portanto, interpretando a tua teoria à letra, daqui a 3/4 anos o Félix saiu a custo zero, uma vez que o Benfica investiu 120M em jogadores?
        Só para relembrar os mais esquecidos, apesar do negócio Félix ter sido o “El Dourado”, o Benfica realizou já bem mais que 200M em vendas neste mercado, perdendo apenas 1 titular e entre os jogadores que saíram estavam alguns dos salários mais altos do plantel (Jonas e Salvio à cabeça).

      • Marcio Ricardo
        Posted Julho 23, 2019 at 12:29 pm

        O primo do Mendes não te esqueças é de ver depois por quanto saem o Vinicius é o Neto etc etc…

    • DM
      Posted Julho 23, 2019 at 11:02 am

      Eu não falho um totobola ao sábado!
      Quem lhe diz que o Félix para o ano não desvalorizava e depois ia estra aí nessa lista de jogadores que deveriam ter saído antes? Mais essa do Mitroglou tem de ser 100% verdade até porque veio de pessoas que só querem o bem do Benfica e que os benfiquistas abram os olhos para o bem do Benfica…

      • Rambo13
        Posted Julho 23, 2019 at 3:35 pm

        Eu aposto um jantar consigo em como o Joao nao vai desvalorizar.

        Mas não está em causa aqui isso, está que sendo uma transferÊncia pela clausula nunca deveria ter havido custos de intermediaçao.

        A do Mitroglou foi o próprio agente do mesmo que veio trazer a proposta a publico, com provas fisicas.

    • Vegeta
      Posted Julho 23, 2019 at 12:31 pm

      Subscrevo Rambo13.

    • Rui Sancho
      Posted Julho 23, 2019 at 12:37 pm

      Eu posso estar errado, mas acho muito estranha a ideia de ser o clube vendedor a suportar as despesas com os agentes, não faz sentido.

      De qualquer das formas, isto é um comentário completamente descabido.

    • PedroS
      Posted Julho 23, 2019 at 12:39 pm

      Sim, porque mais nenhum clube no mundo sofre com as comissões dos agentes. Só o triste clube chamado Benfica, enfim.

      • Mota
        Posted Julho 23, 2019 at 1:41 pm

        Não percebo como continuam a defender o indefensável, pior, justificam com “os outros também fazem”.

        O Felix tinha 120M de clausula. Supostamente o Felix só sai pela clausula. Depois da novela toda, o valor não é pago a pronto e o agente ainda recebe 10(!!!) M. Não é por ter sido a maior transferência de sempre por larga margem que deixa de ser má gestão (neste caso em concreto).

        Quanto ao Carrilo entre prémio de assinatura e salário de 2M liquidos se não deu prejuízo ficou ela por ela

        • PedroS
          Posted Julho 23, 2019 at 2:27 pm

          E vocês depois de tantos anos com o Vieira a presidente, é que continuam a confiar a 100% nas palavras dele. Nunca achaste que essas declarações foi mais num âmbito de negociação?

          • Mota
            Posted Julho 23, 2019 at 3:59 pm

            Eu não sou Benfiquista, e embora critique quando acho que tenho criticar, no que diz respeito a gestão danosa e a encher bolsos indevidos, ninguém supera o clube que apoio.

            Quanto à negociação, o Benfica precisa assim tanto de dinheiro, que tem que vender o Felix? Não. O Benfica tinha interesse em vender o Felix? Não. Portanto não faz qualquer sentido ter negociado.

        • Malloy
          Posted Julho 23, 2019 at 10:08 pm

          Sim , porque o Watford até nem pagou $1.14 milhões mais os salários no empréstimo e o Al Hilal não pagou $4.56 milhões do mesmo , mais uma venda por $10.49 milhões….sm ficou ela por ela ??

  • tiagoagm
    Posted Julho 23, 2019 at 11:17 am

    Acho que daria mais ao benfica que cervis e zivkovic mas enfim, preferiu os milhoes da arábia. Boa Sorte.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 23, 2019 at 11:25 am

    Nem sequer devia ter vindo logo por estes valores é uma boa venda.

    Outro jogador de highlights mas muito pouco produtivo.

  • stanpanan
    Posted Julho 23, 2019 at 12:09 pm

    Isto só em Salvio, Carrillo e Jovic (nem conto a suposta mais valia que gerou na venda ao Real) já pagamos o RDT, com Jimenez pagamos o Vinicius, Cadiz e Chiquinho e ainda sobra para o GR..

  • Rambo13
    Posted Julho 23, 2019 at 12:39 pm

    Noutro ambito, neste momento o Benfica tem apenas 7 casos para resolver.

    Daniel Azevedo, Pedro Pereira, Kalaika, Oscar Benitez, Willock, Daniel dos Anjos e Zé Gomes. Se contarmos com Cadiz, são 8.

    Sabe tão bem ainda não estarmos em Agosto e já ter praticamente tudo fechado em relação a saídas. Ainda temos 2 vagas para empréstimos na nossa Liga, há que usá-las. Penso que Zé Gomes num Belenenses e Pedro Pereira no Vitória seriam interessantes.

    Continua a faltar um GR e um DD para fecharmos o plantel A

    • T. Pinto13
      Posted Julho 23, 2019 at 1:40 pm

      Pessoalmente acho que o Cádiz para 4Pl chega e sobra
      .
      Não é coxo nenhum.

    • David Luiz
      Posted Julho 23, 2019 at 2:57 pm

      Rambo o Daniel Azevedo foi ontem apresentado na Académica, o Óscar Benitez já foi despachado novamente para o San Luís do México e o Cadiz, pelas palavras de ontem de Silas, está encaminhado para o Belenenses. Kalaica, Pedro Pereira e Zé Gomes têm de ser emprestados, só lhe faz mal ficarem na equipa B. Metia Zé Gomes no Gil Vicente, Kalaica no Famalicão e Pedro Pereira acho que tem mercado fora, mas no Portimonense era bem encaixado. Willock deveria estar à porta da equipa A, principalmente se o Cervi for finalmente despachado, mas se isso não acontecer ficava bem uma época em Guimarães. Daniel dos Anjos não faz qualquer sentido continuar no Benfica, é deixá-lo sair a custo 0 para uma equipa e ficar com uma percentagem numa venda futura.

      • Rambo13
        Posted Julho 24, 2019 at 12:34 pm

        Obrigado David Luiz.
        Não encontro notícias sobre o Oscar Benitez, só que foi emprestado em Janeiro (não diz a duração).

        Menos 1, ficam 7 por resolver e ainda há outros casos nos sub-23 que poderão ter de seguir outro rumo como David Barrero.

    • David Luiz
      Posted Julho 23, 2019 at 3:02 pm

      Rambo o Daniel Azevedo foi ontem apresentado na Académica, o Óscar Benitez foi despachado mais um ano para o San Luís do México e o Cadiz, pelas palavras de Silas ontem, está encaminhado para o Belenenses. Para mim, Pedro Pereira, Kalaica e Zé Gomes não deveriam estar mais um ano na B. Encaixava Kalaica no Famalicão, Zé Gomes no Portimonense e Pedro Pereira tem mercado fora. Willock tem de estar à porta da equipa A, principalmente se finalmente se despachar Cervi, mas se isso não acontecer então ficava muito bem um ano em Guimarães. Daniel dos Anjos não faz qualquer sentido continuar ligado ao Benfica, mais vale despachá-lo para um clube a custo 0 e ficar com uma percentagem de uma futura venda.

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 23, 2019 at 1:14 pm

    Quando estava a “aprender” a jogar com o Jorge Jesus, não renovou com o Sporting e ….. pronto, tudo o que podia de acontecer de mal para sua progressão como jogador aconteceu. 9 meses de fora, sem treinar e jogar.

  • Knox_oTal
    Posted Julho 23, 2019 at 1:54 pm

    Já vai tarde, aliás nem devia ter vindo!!! É mais um elemento que representa parte da política do clube actualmente… trata-se de um entreposto comercial!!!

    Algo que me entristece um pouco, mas pelo menos está a entrar bastante dinheiro no clube, aspecto vital neste novo contexto futebolístico (mais do que nunca infelizmente!)! Falta é saber em que moldes esse dinheiro está a entrar, para alimentar que parasitas e quais são as prioridades de investimento!

    E é isso que me incomoda, a falta de transparência, o discurso populista, a contribuição destacada para o lodo e jogo de bastidores sem escrúpulos que é o nosso Futebol! E tenho a certeza que isso incomoda a maioria dos benfiquistas, mesmo que venham com os argumentos e verdades de La Palice do costume (“no tempo de Vale e Azavedo é que era bom”, “coitadinho do Benfica que ganhou 5 em 6”, “vendemos como nunca”, “investimos como nunca”, “e que mal tem a parceria com JM?!?” e, a minha preferida, “desde que se ganhe vale tudo”).

    Pois bem, o Benfica que cativou em pequeno era muito mais que o mero somatório das suas vitórias, até porque na década de 90 não ganhava muito! eheheh Foi a sua História, o seu Legado, o estádio, os adeptos, os valores que representava… Pois se o futebol actual se resume a vitórias a qualquer custo e negócio puro e duro, então há alguém que começa a ficar a mais, e esse alguém sou eu!

    É que pegando no caso concreto Carrillo, jogador que NUNCA foi pensado como aposta desportiva, mas sim para picar os rivais e fazer uns milhões em empréstimos e venda definitiva, foi mais uma situação, entre muitas outras, em que o Benfica foi diminuído naquilo que devia representar e, neste momento, para o nosso Presidente parece que representa uma máquina de fazer dinheiro e onde ética e valores são detalhes facilmente esquecidos! Hm, sabe-me a pouco e nem a alegria dos campeonatos ganhos ultimamente me tira este sabor “amargo da boca”.

    E, por último, reforço que a única coisa que me vai dando alguma esperança é que os benfiquistas conscientes e com espírito crítico na sua maioria sintam que, apesar das recentes conquistas, há qualquer coisa que não está bem no clube e, já agora, no futebol português no geral!

    Quanto a Carrillo, para finalizar, que tenha sorte e lhe corra tudo bem! Aliás, está no seu habitat ideal, faz uns momentos de highlights, não se cansa muito, ganha bem, pronto é uma escolha de carreira legítima! Mas é inegável que se trata de um jogador talentoso mas um profissional fraquinho!

    Saudações Desportivas

    • Fake Plastic Fans
      Posted Julho 23, 2019 at 3:12 pm

      Qual o problema se existirem jogadores pertencentes ao Benfica que não rendem desportivamente mas rendem financeiramente? O futebol é muito mais do que dentro das 4 linhas meu amigo.

      E deves ter memória curta, pois o Carrillo realizou 32 jogos pelo Benfica e na altura sabia-se bem que, em forma, era um craque, quiçá tivéssemos outro treinador ele teria rendido.

      Critica quando deves e não quando podes ;)

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 23, 2019 at 4:32 pm

        O Benfica não é uma empresa. É um clube. E num clube o que conta é que se renda em campo. Dentro dessa economia do futebol, pode-se ganhar bom dinheiro com os jogadores, para comprar melhores jogadores, mas o foco do futebol é um jogo de competição, não um entreposto comercial.

        • psychomantis
          Posted Julho 23, 2019 at 7:14 pm

          Na perspetiva do adepto tens toda a razão, mas na perspectiva do presidente tem que ser visto como uma empresa. Se não fosse assim estaríamos a ver o Benfica a lutar por lugares no meio da tabela.

        • jfvg95
          Posted Julho 23, 2019 at 7:44 pm

          Não, os clubes são empresas e devem ser geridos como tal! Num mundo tão competitivo como este não o fazermos seria suicida! Eu percebo a visão de adepto, que gosta do clube e do desporto, mas se quer ir festejar para o Marques todos os anos têm de perceber que o clube têm de ser gerido como uma empresa e como uma empresa mais rentável que todas as outras! Pois se assim não for a concorrência ultrapassa-nos. Pode não gostar desta ideia, e eu aceito o seu argumento, mas é assim a vida e é assim que as coisas têm de ser feitas.

        • Joga_Bonito
          Posted Julho 23, 2019 at 8:01 pm

          Ao psychomantis e ao jvg95.

          Um clube não é uma empresa, é uma agremiação desportiva sem fins lucrativos. O seu fim é ganhar títulos. E isso pode perfeitamente coadunar-se com uma boa gestão. Se eu quero ganhar, tenho de ter um clube sólido, que paga as contas, que tenha receitas, não tem de ser contudo uma empresa.
          Eu também tenho de pagar as minhas contas ao mês, para tal devo gerir bem o meu dinheiro, mas nem por isso sou uma empresa.
          Penso que por vezes há certa confusão nisto.

        • Malloy
          Posted Julho 23, 2019 at 9:28 pm

          Se calhar foi por muitos presidentes do fim dos anos 80 , princípios de 90, não terem esse dom descaber gerir um negócio que falimos

      • Knox_oTal
        Posted Julho 23, 2019 at 8:38 pm

        Primeiro, em momento algum disse que era desnecessário investir ou apregoei um futebol utópico sem dinheiro… obviamente o lado financeiro faz parte e investir é vital para a sustentabilidade e até a ambição de um clube! O problema neste caso são os moldes, a (falta de) transparência e por que razão se fazem os tais investimentos, tal como refiro no meu primeiro comentário! Logo, o teu argumento é algo vazio, mas decerto leste mal…

        Depois, a grande aposta no Carrillo e os seus 32 jogos: escamoteando bem a coisa são sim 32 jogos, mas num total de 1200 minutos (mais coisa menos coisa) e apenas 521 minutos na I Liga! Ups… FAKE NEWS ALERT!!!

        Se foi meramente uma questão de treinador o seu não-rendimento na tal época de “aposta” e se realmente havia interesse desportivo no jogador, por que raio não lhe foi dada uma oportunidade a sério nesta pré-época?!? Lage até tem reabilitado jogadores em situações bem piores e tudo!!!

        E um pormenor… o Carrillo não é craque nenhum, tem talento sim mas é um mau profissional com graves problemas de consistência e competitividade. Aos 28 anos tem uma carreira em tudo aquém dos elogios que recebe em Portugal!!!

        Por fim, estou muito bem de memória, obrigado!, em seguida esclarecer que NÃO SOMOS AMIGOS e que o user name realmente encaixa bem!

        Bem haja!!!

        • Fake Plastic Fans
          Posted Julho 24, 2019 at 1:23 am

          Na verdade só falas sem saber. Nós que estamos cá fora não sabemos de nada. Não vale a pena vir com discursos anti-Vieira e agarrar cada oportunidade para criticar a direção encarnada, que é o que eu o vejo fazer.

          Carrillo pode ter sido desejado por Rui Vitória. Veio de uma grande paragem e é lógico que seria difícil engatar. Correu mal. Nem sabes se teve problemas familiares ou lá o que foi, mas gostas de atirar pró ar.

          Como já se percebeu, com Lage não encaixaria no sistema de jogo e não vale a pena ter um suplente com um salário tão elevado.

          E vá, fico-me por aqui pois já perdi demasiado tempo com más energias como o senhor, bem haja.

  • Mantorras
    Posted Julho 23, 2019 at 2:36 pm

    Com Lage acho que Carrillo poderia dar muito mais. Muito mais mesmo.

  • Miguel SADSC
    Posted Julho 23, 2019 at 4:42 pm

    O custo zero foi 4 milhões limpos por ano de sálario e 5M de prémio de assinatura

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Julho 23, 2019 at 5:35 pm

      Dados retirados de onde? Com provas, papaia não…

    • Joao Duarte
      Posted Julho 23, 2019 at 7:08 pm

      4M brutos. Não inventem! Sendo que o Benfica nem sequer os pagou quando esteve emprestado.

    • Kafka
      Posted Julho 23, 2019 at 7:57 pm

      4 milhões por ano limpos é de morrer a rir

      Ainda assim, presumo que fosse então melhor 20/25 milhões pela transferência mais salário

      Óbvio que o custo zero de forma linear não existe, mas óbvio que é sempre um valor bastante inferior ao valor que o clube teria de pagar a outro clube para comprar ou jogador, daí ser a menção custom zero

      Deves pensar que descobriste a pólvora, e pior que tudo mentiste pq não foram 4 milhões limpos mas sim brutos

    • Francisco Torgal
      Posted Julho 23, 2019 at 10:03 pm

      Aqui concordo com o Kafka, chutaste valores e mal.
      O pessoal quando é os “custo zero” gosta de tentar rebaixar o negócio ao mencionar salário e assinatura. Isso também existe em transferências normais e até é normal nestes casos serem mais elevados para aliciar o jogador com valores que foram “poupados” ao não pagar a um clube.

Deixa um comentário