Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica vende Bruno César ao Al-Ahli, da Arábia Saudita; “Chuta-Chuta” rendeu 5,5 milhões de euros (sensivelmente o valor que os encarnados pagaram ao Corinthians)

O Al-Ahli, da Arábia Saudita, confirmou no seu site oficial a aquisição de Bruno César. “Chuta-Chuta” deixa o Benfica por uma verba a rondar os 5,5 milhões de euros (sensivelmente o que custou aos encarnados, no entanto recordamos que as águias só detinham 85% do passe do brasileiro) e reforça os sauditas nas próximas 3 épocas e meia. VM –  Desde cedo pareceu evidente que, numa lógica de reduzir custos e realizar encaixes financeiros (devido ao falhanço na LC), os encarnados deviam abdicar de pelo menos 2 jogadores neste defeso de Inverno. Nesse sentido, quatro elementos (por estarem a ser pouco utilizados) reuniam condições para sair neste defeso de Inverno: Gaitán, Nolito, Aimar e Bruno César (com o regresso de Nico ao 11, este lote ficou reduzido a 3). Como tal, a saída de Chuta-Chuta, não só não surpreende, como se enquadra perfeitamente na lógica de uma política desportiva equilibrada. Fica a dúvida, se poderia ter rendido mais em termos desportivos (nunca teve uma verdadeira oportunidade de se afirmar numa zona mais central, algo que com a possível saída de Aimar até podia se proporcionar), já que a nível financeiro o negócio foi apenas q.b. (conseguir encaixar 5,5 milhões por um suplente é excepcional, mas tendo em conta o que o brasileiro custou a balança fica equilibrada). Posto isto, deixamos três notas: – Um reparo aos adeptos (não só do Benfica, mas em geral). Nunca é bom para um atleta sentir-se “tão pouco acarinhado”, e estranhamente, não só porque foi dos poucos negócios que o clube da Luz ganhou ao FC Porto nos últimos anos (os dragões estavam fortemente interessados em Chuta-Chuta quando o brasileiro ingressou na Luz), mas principalmente pela excelente época passada que realizou (apontou 10 golos na Liga e 2 na LC, números que noutra equipa faziam do brasileiro um destaque), Bruno César, talvez pelas suas condições morfológicas sempre foi pouco apreciado na Luz (ao mínimo ser erro, ser assobiado, não dá confiança a ninguém). – Como é óbvio, o Benfica não vai ficar mais forte com a sua saída (é internacional AA pelo Brasil, faz golos com relativa facilidade, e apesar do seu aspecto físico é uma espécie de “falso-lento” que tem mais qualidade do que a que apresentou em 2012-13). No entanto, esta transferência pode proporcionar que elementos da equipa B (Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro) tenham mais espaço (e para estar no banco ou bancada servem perfeitamente, pelo menos numa perspectiva de curto-prazo). 3º – Acreditamos que tenha sido “empurrado” para fora da Luz, mas custa sempre perceber o que leva um jogador de apenas 24 anos a deixar já nesta fase a ribalta do futebol e na teoria cair no esquecimento. Bom negócio para o Benfica? Considerando que para Jesus foi sempre mais uma ala, é necessário uma investida ao mercado para substituir o brasileiro (os encarnados contam com Ola John, Salvio, Nolito, Gaitán…e até Melgarejo, Rodrigo e Enzo)? 

53 Comentários

  • Montez
    Posted Janeiro 22, 2013 at 1:15 pm

    Falam do Bruno Cesar a 10… é verdade que veio do brasil como tal, mas um n10 lá tem mais tempo para pensar o que há-de fazer.
    Além que no benfica (até estar confirmado) temos para n10 Aimar, Martins e na minha opinião Gaitan.

    A meu ver nolito só deveria sair no final da epoca, porque aí sim, teriamos uma plantel demasiado curto para as provas em que estamos inseridos (face à incognita Aimar).

  • Posted Janeiro 22, 2013 at 12:51 pm

    devo dizer que este negócio me parece opurtuno. é verdade que o bruno césar o ano passado foi uma figura influente do benfica, mas também há que ter em conta que era mais fácil para ele destacar-se na equipa do ano passado, que tinha muito menos qualidade nas alas. apenas tinhamos o gaitan que nem sempre era regular, e este e o nolito que alternavam na equipa principal. com as entradas de salvio e ola john (estes dois com qualidade muito superior tanto a nolito como a bruno césar) e a consequente perda de espaço era normal que a sua utilização viria a diminuir. discordo com o VM que ele não teve opurtunidades. já se percebeu que com o jorge jesus joga que se mostra nos treinos e claramente bruno césar (tal como nolito provavelmente) mostraram muito menos com os outros. e, nas poucas vezes que foram chamados a entrar, fizeram no nervosos e com pouca claridade, raramente jogando bem. repare-se como quando o JJ lançou o ola john este imeditamente agarrou a opurtunidade passando a ser titular (ou alternar o lugar com nico, que viu o seu lugar ameaçado e voltou a jogar melhor. Nolito e bruno cesar nao conseguiram ter esta reacção e para mim isso distingue um bom jogador de um grande, daí que as sua saida seja normal e para, bem vinda dado o encaixe financeiro.

  • FilipeA
    Posted Janeiro 22, 2013 at 12:47 pm

    Concordo com a saída de Bruno César. Chegou no ano passado e fez uma boa época para o primeiro ano de um brasileiro na Europa. Prometeu, eu até achava que poderia explodir este ano e ser uma referência mas isso não aconteceu. Terá sido porque JJ não apostou nele? Terá sido porque se meteu "a sombra da bananeira"? Não sei. Mas não foi por falta de oportunidades pois há quem fale que com a entrada de John e Salvio perdeu espaço MAS, John teve uma boa parte do inicio da época "em formação" e por isso sem jogar e as vezes nem convocado era, por isso Bruno César poderia ter aproveitado. Quanto a Salvio é intocável. Na minha opinião quando foi chamado não correspondeu, de todo, ao exigido. Chegou mesmo a estar em campo e não acertar um passe, uma jogada, NADA. Foi dos que mais desiludiu este ano para mim.
    A falta de oportunidade até pode nem ser verdade, pois sabe-se que um dos "segredos" do JJ é fazer nos treinos como se de um jogo se tratasse e se calhar o BC não correspondia nos treinos ao exigido, tal como o demonstrou nos jogos! E parecia claramente (pelo menos o ano passado) um jogador que contava para o JJ, pois apostou muito nele.
    Com a sua saída confirmada e a de aimar (ainda por confirmar, mas vou ter pena de o ver sair) penso que o SLB apesar de ter miguel rosa, Ivan cavaleiro e André Gomes que podem fazer essas posições, penso que, estando ainda em 4 frentes entre elas o campeonato e a LE, penso que seria boa ideia reforçar a equipa no meio campo (quem não se lembra o ano passado quando em Janeiro não contratamos um DE de jeito? depois foi o que se viu, se bem que não foi a principal causa de perder o campeonato). Na minha opinião talvez o tal Leroy Fer possa ser boa aposta se bem que não conheço o jogador, apenas do que leio na imprensa, mas eu gostava de ver o Manuel Fernandes de regresso. Sei que saiu 2 vezes "a mal" do SLB mas é grande jogador e é Português. Acho que era de lhe dar uma oportunidade. Quanto a sua capacidade dispensa apresentações. E pode vir barato da Turquia. Para verdadeiro "10" não estou a ver quem. Um jovem com potencia? Ou Riquelme poderia dar uma "mãozinha" mas je viria com 8/10 anos de atraso e talvez seja outro para ter no estaleiro, será arriscado…
    Há bem pouco tempo Simão Sabrosa disse que ainda poderia regressar ao SLB, será que saindo também Nolito, LFV se vai lembrar do antigo capitão?! Terá capacidade para jogar no SLB?! Talvez não. Veremos…
    Ainda vai correr muita tinta no mercado nestes últimos 9 dias (como sempre) mas veremos como se reforçará o SLB para a recta final da época desportiva.

  • FilipeA
    Posted Janeiro 22, 2013 at 12:47 pm

    Concordo com a saída de Bruno César. Chegou no ano passado e fez uma boa época para o primeiro ano de um brasileiro na Europa. Prometeu, eu até achava que poderia explodir este ano e ser uma referência mas isso não aconteceu. Terá sido porque JJ não apostou nele? Terá sido porque se meteu "a sombra da bananeira"? Não sei. Mas não foi por falta de oportunidades pois há quem fale que com a entrada de John e Salvio perdeu espaço MAS, John teve uma boa parte do inicio da época "em formação" e por isso sem jogar e as vezes nem convocado era, por isso Bruno César poderia ter aproveitado. Quanto a Salvio é intocável. Na minha opinião quando foi chamado não correspondeu, de todo, ao exigido. Chegou mesmo a estar em campo e não acertar um passe, uma jogada, NADA. Foi dos que mais desiludiu este ano para mim.
    A falta de oportunidade até pode nem ser verdade, pois sabe-se que um dos "segredos" do JJ é fazer nos treinos como se de um jogo se tratasse e se calhar o BC não correspondia nos treinos ao exigido, tal como o demonstrou nos jogos! E parecia claramente (pelo menos o ano passado) um jogador que contava para o JJ, pois apostou muito nele.
    Com a sua saída confirmada e a de aimar (ainda por confirmar, mas vou ter pena de o ver sair) penso que o SLB apesar de ter miguel rosa, Ivan cavaleiro e André Gomes que podem fazer essas posições, penso que, estando ainda em 4 frentes entre elas o campeonato e a LE, penso que seria boa ideia reforçar a equipa no meio campo (quem não se lembra o ano passado quando em Janeiro não contratamos um DE de jeito? depois foi o que se viu, se bem que não foi a principal causa de perder o campeonato). Na minha opinião talvez o tal Leroy Fer possa ser boa aposta se bem que não conheço o jogador, apenas do que leio na imprensa, mas eu gostava de ver o Manuel Fernandes de regresso. Sei que saiu 2 vezes "a mal" do SLB mas é grande jogador e é Português. Acho que era de lhe dar uma oportunidade. Quanto a sua capacidade dispensa apresentações. E pode vir barato da Turquia. Para verdadeiro "10" não estou a ver quem. Um jovem com potencia? Ou Riquelme poderia dar uma "mãozinha" mas je viria com 8/10 anos de atraso e talvez seja outro para ter no estaleiro, será arriscado…
    Há bem pouco tempo Simão Sabrosa disse que ainda poderia regressar ao SLB, será que saindo também Nolito, LFV se vai lembrar do antigo capitão?! Terá capacidade para jogar no SLB?! Talvez não. Veremos…
    Ainda vai correr muita tinta no mercado nestes últimos 9 dias (como sempre) mas veremos como se reforçará o SLB para a recta final da época desportiva.

  • Tiago Quintas
    Posted Janeiro 22, 2013 at 11:43 am

    Apesar de mal amado penso que a jogar com regularidade teria um aproveitamento muito superior.

    Precisava era de ter jogado a numero 10. Tem remate, é capaz de aguentar um ombro a ombro, não é tão lento como parece, tem visão de jogo e passe.

    Não é qualquer jogador que chega a um campeonato e clube novos e tem os números que ele teve o ano passado.

    Estava gordo? Sim. Merecia ser assobiado? não.

    Não deixa de ser um bom negócio. Provavelmente segue-se o Aimar.

  • C8s
    Posted Janeiro 22, 2013 at 4:06 am

    Era bom o Porto ir busca-lo daqui a 1 ou 2 anos… sempre o achei bom jogador… é o que dá jogar sem meio campo…o benfica não utiliza 10, como tal… é aliviar a carga!

  • Benficacampeao
    Posted Janeiro 22, 2013 at 2:38 am

    Acaba por nao ser uma ma venda do benfica,os valores sao interessantes,ate porque tambem n foi um jogador barato para os cofres do clube.A nivel desportivo n acredito que o glorioso va sentir a sua falta,na minha optica e um jogador algo limitado ao nivel da velocidade de execuçãotomada de decisão.se tambem se confirmar a saida de aimar,abre se uma vaga para um jogador que desempenhe funçoes no miolo neste 442 de JJ.Leroy Fer seria extraordinario na minha opiniao,mas talvez dificil de realizar por questoes financeiras.Em jeito de teinador de bancada,para alem da adiçao de um centrocampista ao plantel,penso que tambem seria util a equipa um defesa central canhoto,que tambem pudesse actuar sobre a lateral esquerda da defesa.roderick na b,e miguel vitor penso que ja esgotou o seu tempo no benfica

  • Miguel Canedo
    Posted Janeiro 22, 2013 at 1:41 am

    Excelente venda, visto que tínhamos feito uma má compra. Não vale nada, daquilo temos nós melhor na equipa B, só que 10x mais vontade que ele. Xau Burro César.

  • Rui Sancho
    Posted Janeiro 22, 2013 at 1:04 am

    Pauto-me pela bitola geral: é um bom negócio. Não era imprescindível na equipa, somente útil, tendo em conta a abundância de opções ofensivas. É um excelente negócio, especialmente do ponto de vista financeiro.

    Relativamente ao jogador em si.. recebi-o com cepticismo no ano passado, porque me parecia um jogador pesado e por vezes preguiçoso em campo. Engoli essas palavras com as suas exibições no ano passado, que foram muito satisfatórias, foi realmente uma mais-valia em campo. Mas lá está: este ano, as coisas não foram o mesmo, e proporcionando-se o negócio, foi bom ter acontecido. Por tudo o que fez de bom no Benfica desejo-lhe felicidades na carreira e que seja capaz de um dia mostrar todo o bom futebol que tem para dar.

    Espero agora que saiam também Aimar e Nolito. A ambos deixaria um agradecimento e até um pedido de desculpas ao ultimo, que com seguimento, estou certo de que seria um dos jogadores mais valiosos da liga. Espero um encaixe financeiro relativamente alto, no computo dos 3 jogadores, o suficiente para reforçar o meio campo com mais um jogador de qualidade. As melhores alternativas para mim seriam Leroy Fer ou Manuel Fernandes, mas não desdenhava uma aposta no mercado interno em Josué ou até mesmo (porque não?) Adrien.

  • S. B.
    Posted Janeiro 22, 2013 at 12:47 am

    Parece que agora sempre que acontece uma transferencia no benfica ou no porto la vêm os adeptos de ambas as partes a tentar justificar ou criticar de alguma forma e por vezes com comentários ridiculos. Enfim, ainda me dá gozo vir a este blog e espero que não se torne numa plataforma de insultos.
    Em relação à transferencia, NA MINHA OPINIÃO, do ponto de vista financeiro é compreensivel apesar de achar que rendeu pouco. Do ponto de vista desportivo perde-se um jogador com excelentes e raras caracteristicas que ainda tinha muito para oferecer se bem que nao tinha lugar no 11, e aqui está o problema. Os clubes para vender bem têm de comprar jogadores que possam encaixar no plantel e nao devem ter demasiados jogadores para a mesma posiçao de modo a que atravessem um periodo de adaptaçao (cerca 1 ano) e depois se afirmem como titulares para valorizarem e assim ciclicamente…

  • S. B.
    Posted Janeiro 22, 2013 at 12:46 am

    Parece que agora sempre que acontece uma transferencia no benfica ou no porto la vêm os adeptos de ambas as partes a tentar justificar ou criticar de alguma forma e por vezes com comentários ridiculos. Enfim, ainda me dá gozo vir a este blog e espero que não se torne numa plataforma de insultos.
    Em relação à transferencia, NA MINHA OPINIÃO, do ponto de vista financeiro é compreensivel apesar de achar que rendeu pouco. Do ponto de vista desportivo perde-se um jogador com excelentes e raras caracteristicas que ainda tinha muito para oferecer se bem que nao tinha lugar no 11, e aqui está o problema. Os clubes para vender bem têm de comprar jogadores que possam encaixar no plantel e nao devem ter demasiados jogadores para a mesma posiçao de modo a que atravessem um periodo de adaptaçao (cerca 1 ano) e depois se afirmem como titulares para valorizarem e assim ciclicamente…

    • Montez
      Posted Janeiro 22, 2013 at 1:25 pm

      SB não consigo descortinar as excelentes e raras caracteristicas do Bruno Cesar.

      Tens razão em relação à forma como se devem comprar jogadores, contudo um jogador não pode fazer birra ao fim de um ano só porque no anterior fez mais jogos. Têm que saber esperar e trabalhar para conquistar o lugar, consigo entender a frustação de ter de ficar no banco, contudo o clube é maior que qualquer ego de jogador, não é linear que o periodo de adaptação de um jogador seja um ano, nem é possível determinar quando um jogador será vendido para que então o seu suplente ascenda a titular.

      Também acontece muitas vezes que o reforço se venha a revelar melhor que o titular.

    • Tiago Quintas
      Posted Janeiro 22, 2013 at 11:38 am

      Exactamente o que eu penso, é o único sitio onde ainda dá para comentar noticias sem ter fanáticos a mandar postas de pescada sem nexo algum.

  • leugimM
    Posted Janeiro 22, 2013 at 12:33 am

    O Benfica dispõe de opções mais que suficientes para esta posição (e ainda há Miguel Rosa nos bês), e como tal, a saída do brasileiro é mais do que previsível. Acho que o "chuta chuta" poderia ter dado mais à equipa de Jorge Jesus, principalmente numa zona mais interior, mas acaba por ser um bom negócio (os responsáveis das águias quase conseguem recuperar o investimento feito na contratação jogador).

    Cumprimentos.

  • RiefSilva
    Posted Janeiro 22, 2013 at 12:28 am

    Do ponto de vista financeiro acaba por ser um bom negócio quer para o clube quer para o jogador.
    Do ponto de vista desportivo é mau para os dois. O Benfica perde um jogador com bom remate polivalente e que é muito útil à equipa.

    Quanto ao facto de ser um "mal-amado", não se entende, mas está longe de ser um caso único no futebol. Acontece em muitos clubes com muitos jogadores, por exemplo lembro-me de no Porto, o Jorginho, e o Alan, e mais recentemente Tarik, eram jogadores que não sendo nenhuns fora de série, eram certos e competentes, mas também mal-amados pela massa adepta, o que em nada os ajudava.

  • Zapata
    Posted Janeiro 22, 2013 at 12:28 am

    Já vai tarde.
    Nas alas estamos bem servidos, para o centro do terreno, há lá melhores.

  • Juvenal Martins
    Posted Janeiro 22, 2013 at 12:15 am

    Ora bem, velocidade é coisa que por ali não abunda, e a inteligência e vontade também não me parecem ser pontos fortes. Apesar de lhe reconhecer um bom pé esquerdo e dos golos na época passada no decorrer desta, quando chamado, não tem acrescentado nada, à excepção do jogo com o Aves. O peso que deveria ter na equipa acho que tem a mais no corpo, como tal é bem vendido. Para ser só mais um, temos os putos da equipa B

  • Montez
    Posted Janeiro 22, 2013 at 12:08 am

    Excelente negócio que o benfica fez… recuperou parte do dinheiro investido, poupa em ordenados e abre vaga a que outros possam somar minutos.

    Sinceramente não consigo perceber o que a VM vê no bruno cesar. Falso lento? ok não é parado mas de falso não tem nada. Porque criticado? porque raramente decidia bem as suas acções. "chuta chuta"? muitas vezes para a bancada.

    A verdade é que não é extremo e mesmo a 10 pelo menos no nosso futebol não tinha categoria para tal, visto que as equipas jogam fechadas e bastante pressionantes na zona central do terreno, o tempo que levava a virar-se era o suficiente para que dali algo de perigoso não existisse.

    Outra que não percebo da VM é que dão uma no cravo e outra na ferradura. Ainda hoje colocam um post sobre extracomunitarios e os jogadores portugueses, a meu ver a saida de bruno cesar poderá ser benefica para ambos os Andrés, porque para a zona central do terreno (até ver) serão 3 portugueses, 2 argentinos e 1 servio.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 21, 2013 at 11:53 pm

    Saída normal… ou Bruno César ou Nolito, ou até mesmo os dois teriam de sair visto que só estavam a desvalorizar por terem perdido protagonismo. É um jogador médio, não era extraordinário nem era tão mau como muitos diziam… como venho dizendo, para render precisa de uma certa sequência de jogos (mostrou a época passada que sabe marcar golos e ser influente) e confiança, algo que esta época não tinha.
    Penso que neste aspecto Nolito pode ser mais útil se ficar, sem dúvida um jogador com mais capacidade de entrar vindo do banco. Mas lá está, numa perspectiva de reduzir custos e dar mais oportunidades aos jovens do Benfica, o espanhol não seria mal vendido, até porque sem jogar desvaloriza depois de uma primeira época com um bom rendimento.

  • Márcio Dinis
    Posted Janeiro 21, 2013 at 11:13 pm

    Hugo Viana? NUNCA! RASGAVA AUTOMATICAMENTE O MEU CARTÃO DE SÓCIO!

    Leroy Fer será reforço do Benfica!

    Cumps

  • Márcio Dinis
    Posted Janeiro 21, 2013 at 11:13 pm

    Hugo Viana? NUNCA! RASGAVA AUTOMATICAMENTE O MEU CARTÃO DE SÓCIO!

    Leroy Fer será reforço do Benfica!

    Cumps

  • Sideshow Bob
    Posted Janeiro 21, 2013 at 10:59 pm

    Só peca por tardia esta venda, não tem espaço no 11 nem um bom suplente é, por isso estava claramente a mais.

    Vai ser é mau para os restaurantes de comida brasileira que vão perder um excelente cliente!!

    Um abraço

  • MM
    Posted Janeiro 21, 2013 at 10:56 pm

    tinha de sair,é um bom jogador,que fez uma época de estreia bastante interessante,mas era um jogador que não tinha espaço na equipa e que estava a desvalorizar,o mesmo se devia passar com nolito…o benfica consegue recuperar o que pagou por ele,quase 6 milhoes de euros,valor que devia ser canalizado na compra do leroy fer,falta ao benfica um jogador com as suas características e penso que agora é quase certo que terão de ir ao mercado,já que relativamente à época passada saíram 3 jogadores que foram importantes(javi,witsel e agora bruno césar) e não entrou ninguém para o meio campo,coisa que espero que aconteça agora,o plantel tem muita qualidade no plano ofensivo,com opções para todo e qualquer sistema mas falta um box-to-box para equilibrar a equipa.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2013 at 10:54 pm

    É um jogador que tem uma boa capacidade técnica e uma excelente capacidade de remate. No entanto, em termos globais tem menos qualidade do que gaitan, salvio e ola john e no centro do terreno nunca conseguiu impor a sua qualidade. É superior a Nolito, mas creio que nesta altura não tinha espaço no SLB para jogar com a regularidade que desejava.
    O SLB acaba por fazer um bom encaixe financeiro com um activo que se ia desvalorizando.

    António

  • André Pinho
    Posted Janeiro 21, 2013 at 10:53 pm

    VM, toca a dar o braço a torcer, este foi sempre uma forte aposta vossa em termos de afirmação na liga, e afinal …. eheh.

    Agora mais a sério, é um jogador (tal como Nolito), que tinha lugar em qualquer 11 em Portugal, mas que é sofre com a anormal qualidade e profundidade que o Benfica tem nas alas. Não é fácil encontrar um virtuoso com tanta capacidade de choque e facilidade em combinar fantasia com força. O fim prematuro de uma carreira promissora

    • Castro Santos
      Posted Janeiro 22, 2013 at 12:02 am

      Aquilo que os Portistas querem ignorar, e que o VM refere e bem, é que o Porto estava maluquinho por roubar o Bruno César ao Benfica. Mas, de repente, o jogador já nao presta. O Benfica ter um jogador como ele no banco só demonstra a qualidade do plantel. Tomara o Porto poder arrumar com o traste do Varela no banco e poder meter o Bruno César.

      Até lhe digo mais, veremos se nao tera que engolir um sapo e daqui a um ou dois aninhos nao o teremos a jogar com a camisola do seu clube.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2013 at 11:49 pm

      Um gozo? Podem não ser jogadores brilhantes ou extraordinários mas seguramente teriam lugar em praticamente todas as equipas da liga. Inclusivamente no Porto. Poderiam não ser titulares absolutos mas são tão bons ou melhores do que o Varela. Os extremos mais jovens do Porto podem ter futuro mas neste momento tanto o Bruno César como o Nolito jogariam.

      Marío de Sá

    • Czarli
      Posted Janeiro 21, 2013 at 11:13 pm

      Dizer que o Nolito e o Gordito Cesar tèm lugar em qualquer 11 em Portugal é gozo, certo?

  • Fernando Pimentel
    Posted Janeiro 21, 2013 at 10:52 pm

    Prefiro o Rosa da B e acho que um Leroy Fer, Josue ou mesmo o Viana são melhores opções.

    • Rui
      Posted Janeiro 21, 2013 at 11:19 pm

      Eu prefiro o Casillas. Se for para meter na baliza prefiro o Casillas!

      É que comparar o Leroy Fer com o Bruno César… é quase o mesmo.

    • Rui
      Posted Janeiro 21, 2013 at 11:13 pm

      O Josué é talentoso mas peca naquilo em que pecam muitos jogadores portugueses: condição/capacidade física. Se eu olhasse para o Josue e me dissessem que o rapaz serve à mesa, não ficava admira. Porque a condição física que apresenta era coerente com isso.
      Este jogador bem trabalhado, com mais força e capacidade de explosão era um caso sério. Assim, não sei se passará muito do Paços de Ferreira.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Janeiro 21, 2013 at 10:51 pm

    O Roberto foi comprado por 8,5M. Um ano depois, foi vendido por 8,5M.
    O Bruno César foi comprado por 5,5M. Um ano e meio depois é vendido por 5,5M.

    O Jardel foi comprado antes do jogo com a sua equipa (na altura, Olhanense).
    Se não me falha a memória, o mesmo se passou com Luisinho e Michel.

    O que é que eu concluo? O Benfica não está forte no mercado. Está fortíssimo.

    • Hugo
      Posted Janeiro 22, 2013 at 3:00 pm

      Mentes. O Jardel foi vendido antes do jogo e nao jogou . Quem afirma que a expulsao do vinicius e clarissima devia pensar melhor antes de chamar doentes aos outros

    • Rolando
      Posted Janeiro 22, 2013 at 12:59 pm

      O Jardel foi confirmado por quem? Pelo Pinto da Costa? Só se foi… O que diz é mentira! A notícia não foi falada na imprensa, sequer, antes do jogo. Como é que sabe se foi antes ou depois do jogo? O Benfica goleou 5-0 nesse jogo, terá sido por causa do Jardel? Quantos auto golos marcou ele nesse jogo? E penaltys cometidos? E atrasos para o gurda redes mal feitos? Poupe-nos da sua insanidade.

      Explique-me lá qual o problema do negócio do bruno césar. O jogador é vendido pelo que custou. Fez uma excelente temporada no ano passado, voltou à seleção. Em suma, valorizou-se. Este ano, deixou de jogar. Tudo bem, seis meses menos ativo… Queria o que? Que o vendessem por um milhão? Se pensa isso deve andar a comer gelados com a testa…

      Quanto aos túneis, que me lembre, quem andou aos murros nos túneis foram jogadores do porto. Só pela idiotice de alguns é que o túnel é associado ao benfica.

      A expulsão do paulo vinicius é outra para rir. Aquilo foi limpissimo, nao foi? Se fosse uma falta cometida pelo maxi, a impedir que o jogador se isolasse na cara do guarda redes, já era um vermelho claríssimo.

      Desculpe-me dizer-lhe, mas pessoas como você só podem ser doentes. é a conclusão a que chego.

    • Bernardo
      Posted Janeiro 22, 2013 at 11:44 am

      Sim claramente a expulsão do Paulo Vinicius foi propositada para beneficiar o Benfica. Oh amigo se o próximo jogo fosse contra o Porto eu não diria nada. Se calhar está a falar dos tuneis, mas temos que rever bem todas as situações. Desculpem lá se todos os anos que o Porto é campeão é por mérito da equipa ;) se é que me entende. É que afirmar isto é como afirmar que na máfia quem manda é o subordinado.

      Agora falando de movimentos de mercado, epa oh amigo benfiquista, tem lá calma que tu a fazeres contas és espectacular, desde quando é que tamos a frente de um clube que a fazer negócios é espectacular como o Porto? Por amor de deus o benfica estaria forte se realmente encaixasse aquilo que lhe é devido, os negócios não são maus, mas tambem nao são muito bons. O Porto nos ultimos anos encaixou mais com jogadores do que qualquer outra equipa na liga portuguesa poderia aspirar (começando no Cissokho e vai acabar no J. Martinez). O Braga também nos ultimos 3 anos está numa situação de mercado muito boa, não vende pelos valores dos clubes com mais dinheiro, mas vende com percentagens de 200-350 por cento. Isto porque compra jogadores a menos de 100 mil euros.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Janeiro 22, 2013 at 12:57 am

      Jardel veio para o Benfica depois do jogo com o Olhanense, mas foi NEGOCIADO e CONFIRMADO antes do jogo com os algarvios. Luisinho e Michel, exemplos acima mencionados, creio tratarem-se de negócios na mesma linha.

      Os negócios de Roberto e Bruno César? Normalíssimos.

      Não entro pelos hattricks na secretaria, túneis e expulsões a Paulo Vinícius visto estarmos a discutir os movimentos no mercado.

      Boa sorte a todos e no fim que ganhe o melhor. Força Porto!

    • Castro Santos
      Posted Janeiro 21, 2013 at 11:33 pm

      Sim porque o Porto é super espetacular. Aquele grande ponta de lança Walter, tomara que o vendessem por metade do que custou.
      Aquele outro excelente avançado de renome internacional chamado Kléber, que tanta guerra deu com o maritimo e o Sporting, aparentemente agora que fugir mas vocês têm vergonha de o vender ao Dinamo de zagreb.

      Já agora, quer falar sobre os anos e anos de lesões que apareciam aos jogadores que o Porto tinha emprestados por essa liga fora que, por coincidência das coincidências, apareciam na semana antes de jogarem com o Porto? Lembra-se de quantas vezes isso aconteceu? Ou não lhe apetece falar nisso?

    • Rolando
      Posted Janeiro 21, 2013 at 11:18 pm

      Excelente comentário o seu, provavelmente revelador da sua inteligencia e qualidade enquanto pessoa.

      Caro amigo, os dois primeiros casos não se percebe onde quer chegar. Na verdade nem você mesmo sabe, mas quando se tem uma metralhadora na mão o que uma pessoa que é disparar para todo o lado.

      Quanto aos outros, está equivocado. O Jardel foi contratado após o jogo com a Olhanense. Na semana seguinte. E o Benfica já provou que o contratou para contar como ele (basta ver que é o segundo central mais utilizado este ano) e não para, alegadamente, ganhar o jogo com a olhanense, se é aí que você e a sua limitada inteligência querem chegar. Portanto, se era um jogador no qual tinha interesse, limitou-se a contratá-lo quando teve oportunidade para tal.

      Quanto ao Luisinho e ao Michel, acho que nem merece comentários.

      Sabe o que eu concluo? Voce de inteligência, não está forte. Está fortí… Não, não está mesmo nada forte, é mais isso…

    • Benficasempre
      Posted Janeiro 21, 2013 at 11:06 pm

      Claramente tens razão, o Benfica quando comprou o michel e o Lusinho no final do campeonato foi para meses a seguir não jogar com eles, ou melhor, para em Agosto jogar contra o braga e estar lá o michel. Porque o Benfica, não só rouba jogadores de equipas como empresta a outras para poderem jogar com eles mais vezes.
      Mais um facto importantíssimo na decisão de jogos.isto e as capas dos jornais

    • ze
      Posted Janeiro 21, 2013 at 10:59 pm

      O Luisinho e o Michel foram comprados no final da época mas pelo teu nome ja não admiro coisas absurdas.
      Es adepto de um clube que é conhecido pelos jogadores que tem emprestados nunca jogarem contra o clube "Mãe".

    • Hugo Fernandes
      Posted Janeiro 21, 2013 at 10:59 pm

      Quer falar sobre Rolando, Witsel, Coentrão?

  • David Almeida
    Posted Janeiro 21, 2013 at 10:50 pm

    Claramente perdeu espaço nesta temporada com a entrada de John e Salvio. Benfica conseguiu vendê-lo por sensivelmente o mesmo que pagou aquando a aquisição o que não deixa de ser um negócio razoável. Além disso alivia a folha salarial e permite a Miguel Rosa que ganhe mais espaço no plantel principal. Foi um jogador útil e que não vai ser esquecido tão cedo pelos adeptos :D

  • benficasempre
    Posted Janeiro 21, 2013 at 10:42 pm

    Fico triste por mais uma carreira que vai ser desperdiçada, apesar de não estar num bom momento, ele jogou muito o ano passado.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 21, 2013 at 10:41 pm

    Acho um Bruno Cesar um jogador interessante, mas nesta 2ª epoca no Benfica perdeu espaço, sobretudo porque e inferior aos extremos que concorrem com ele na equipa (Gaitan, Ola John e Salvio).

    No entanto, era um jogador util a equipa, sobretudo pela polivalencia, pelas bolas paradas e pela forte meia distancia, algo que ficou visivel na epoca passada, onde marcou muitos golos.

    Por ultimo, acaba por ser um bom negocio para o Benfica. Os encarnados conseguem recuperar o dinheiro que investiram no brasileiro e livram-se de um jogador que pouco jogava e que tinha um salario elevado.
    Veremos se Nolito tera o mesmo caminho nos proximos dias.

  • Ric
    Posted Janeiro 21, 2013 at 10:39 pm

    Ficou aquem daquilo que poderia ter dado. Neste momento estava a mais. É bem vendido.

    • João Carlos
      Posted Janeiro 22, 2013 at 4:35 pm

      Sem duvida…mais um que se perdeu.
      Não saber gerir uma carreira dá nisto.
      Tal como Witsel se foi "esconder" na Russia, este foi-se "esconder" na Arábia.
      Infelizmente as carreiras são curtas e urge garantir o futuro.
      Porém, este poderá ter um bilhete de volta, mas noutra paragem.
      Não admira que daqui a um, dois anos regresse a Portugal para vestir de azul e branco e reabilitar-se para o futebol.
      Há coisas assim.

    • Ric
      Posted Janeiro 21, 2013 at 10:43 pm

      na perspetiva do jogador é que não me parece que tenha sido uma boa troca. Penso que regressar ao Brasil seria o melhor para ele.

Deixa um comentário