Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica vende David Neres ao Nápoles por 28 ME mas paga 10% de comissão

Águias vão arrepender-se? Os valores são excelentes, mas é estranho deixarem sair o 2.º melhor desequilibrador, ainda por cima o principal, Di Maria, já tem 36 anos. É certo que o próprio brasileiro deve ter forçado a transferência, por ter percebido que não ia ser primeira opção para Schmidt, mesmo assim fica claro que as águias seriam mais fortes com a sua permanência no plantel. Por outro lado, é bem provável que daqui a um ano, se calhar nem tanto, o clube da Luz volte ao mercado por um extremo com o perfil do brasileiro, o que torna esta saída ainda mais estranha.

O Benfica anunciou a transferência de David Neres para o Nápoles. As águias encaixam 28 milhões de euros com a venda do extremo, de 27 anos, sendo que o negócio ainda pode chegar aos 30. No entanto, também pagaram os habituais 10% de cargos de intermediação. Neres, que tinha custado 15,3 ME, deixa assim a Luz depois de duas épocas em que somou 17 golos e 25 assistências.

Imagem

86 Comentários

  • Rosso
    Posted Agosto 22, 2024 at 3:45 am

    Tenho imensa pena de ver Neres sair este ano. Desportivamente é um rombo num plantel em que era um claro desiquibrador, pelo seu talento, e um dos obreiros do ultimo título. Aliás, Neres e Neves (curiosa proximidade de nomes) seriam dos que mais tentaria conservar no plantel.

    Em termos financeiros não é mau negócio. Recorde-se que Neres quase não custou nada, porque veio por troca com Chiquinho, e devia receber um bom salário. Não percebo porque é que falam da comissão, como se os outros clubes não tivessem de pagar, mas pronto…

    • Jons Mendi
      Posted Agosto 22, 2024 at 10:09 am

      Dizer que não custou nada não é bem verdade. Veio para cobrir o montante que o Shakhtar nunca pagou pelo Pedrinho.

  • Cristiano leonel del ronaldomessiano
    Posted Agosto 22, 2024 at 2:59 am

    Como nao amar estes adeptos de bancada.
    Ser benfiquista é mesmo especial…
    1: árbitros sempre a prejudicar o benfica
    2: treinadores sempre maus
    3: presidentes péssimos
    4: Pinto da Costa
    5 ,6,7 e 8 culpa dos deuses.
    Pergunto me tantas vezes de onde vem esse sentimento de grandeza?!…..talvez do tempo do chalana e Eusébio que poucos assistiram….mas nao…isto é mesmo fruto de uma propaganda excelente de conseguir passar uma imagem de clube vencedor sem realmente conseguir títulos.
    PS: nos ultimos 30 anos o FCP teve tantos titulos europeus como presidentes do SLB que foram presos/detidos…..mas ja se sabe…é tudo uma cabala….tudo para prejudicar o clube e o joao felix ainda pode ser bola de ouro

    • DNowitzki
      Posted Agosto 22, 2024 at 12:38 pm

      Nenhum deles teve a inteligência de se enfiar numa mala e nenhum teve um Salvador e cia. para o ajudar.
      Mas foram bem presos…

    • SilvadasAguas
      Posted Agosto 22, 2024 at 11:10 am

      Teres acabado o 9ºano subiu-te à cabeça

    • MyOpinion
      Posted Agosto 22, 2024 at 8:39 am

      Como não rir deste comentário de adepto de redes sociais.
      1- Não acrescenta nada ao tópico em questão.
      2- demonstra tremenda azia em relação ao Benfica
      3- demonstra hate proporcional à azia
      Pergunto me donde vem tanta azia?

      PS: com tanto site para debitar hate vem poluir um dos poucos espaços onde ainda se fala de futebol… Enfim tudo para validar uma tremenda azia e o João Félix ainda pode ser bola de ouro.

  • Cristiano leonel del ronaldomessiano
    Posted Agosto 22, 2024 at 2:44 am

    Quem nao seguir futebol e ler aqui os comentários de adeptos benfiquistas pensa que estamos a falar de um clube vitorioso que ganha tudo….tanta falta de noção…..mas pronto…essa falta de noção é que vai permitindo o clube estar vivo!

  • DNowitzki
    Posted Agosto 22, 2024 at 12:44 am

    Bruma: seria ridículo.

  • Carocho1
    Posted Agosto 21, 2024 at 7:09 pm

    É de rir esta gestão…
    Leram aqui primeiro: se Schmidt faz a época toda o Benfica acaba fora do top-3. Mas fácil.
    – Qualidade individual a ir embora.
    – Equipa joga às cegas.
    – O treinador percebe menos disto do que eu de vindimas.
    – A direção tá-se pouco a marimbar para o que são os valores do Benfica, clube à deriva.
    Receita para o sucesso.

    • henry14
      Posted Agosto 21, 2024 at 8:06 pm

      É um grande SE.
      Não concordando nem discordando dessa afirmação, mas é quase uma impossibilidade isso acontecer. Se houver a perspetiva de o Benfica ficar em 4o dificilmente Schmidt resiste até ao fim. Isso só aconteceria se fosse um campeonato super equilibrado a 4 até ao fim e, no fim, o Benfica ficar em 4o mas com os 4 clubes muito colados. Lage tinha muitos créditos e foi para o olho da rua e estava bem longe do 4o lugar.

      • Carocho1
        Posted Agosto 21, 2024 at 9:46 pm

        Sim, se a meio da época estivermos fora do pódio obviamente que ele já terá ido de vela.
        Ele ir embora ontem já era tarde, mas sendo realista vejo uma 1ª volta pobre e se assim fora conto que até ao Natal vá embora. Ao menos assim dava-nos margem para tentar re-entrar na luta na 2ª volta.

  • LevonAronian
    Posted Agosto 21, 2024 at 4:51 pm

    Diria que toda a passagem do neres representa bem o que tem sido o Benfica desde há muito tempo.
    Bom do ponto de vista do negócio, um desperdício enorme do ponto de vista desportivo

  • Jeco Baleiro
    Posted Agosto 21, 2024 at 4:48 pm

    Caso o Schmidt venha a ser despedido não deixará de ser irónico que grande parte da verba para esse efeito venha precisamente da venda do Neres.

  • Stravinsky
    Posted Agosto 21, 2024 at 4:00 pm

    Não há como negar. O Benfica é uma máquina de fazer dinheiro há 15 anos. O Benfica vende muito bem, é um facto. E vendendo bem também pode fazer melhores compras e vender novamente por bons valores.
    Olhando para este ativo específicamente, foi comprado, deu lucro desportivo (rendeu golos e assistências) e ainda dá lucro financeiro, sendo vendido acima do que custou tendo já 27 anos (presumindo-se que vai entrar na fase descendente da sua carreira).
    *
    Relativamente às comissões de 10% fazem lembrar a comissão de compra/venda dos imóveis atualmente. Um trabalhador de uma imobiliária pode vender uma casa de 50.000€ que ganha 5% (correspondente ao trabalho de papelada que tem de fazer), ora quando vende uma casa de 500.000€ ganha 5% dessa venda também, sendo que o trabalho de papelada vai ser o mesmo que teve de fazer no exemplo anterior.
    Logo, temos aqui um participante com interesse ativo na inflação do negócio.
    No caso do Benfica parece que ocorre o mesmo esquema, sendo que quanto mais transações existirem, mais o sistema alimenta os bolsos dos intervenientes.

    • BrunoV
      Posted Agosto 21, 2024 at 6:00 pm

      A analogia não é a melhor, pois na compra de uma casa tens uma pessoa a querer vender e outra a querer comprar e tens um interveniente que recebe a sua comissão dado que trato do processo.
      Quem refere interveniente numa compra de uma casa, também referir um advogado.
      .
      Ora aqui, é diferente.
      O Benfica é uma empresa, como tal deveria ter um funcionário/departamento que deveriam de tratar da papelada, ou o Napoles é que devia de pagar a comissão da papelada, dado que o Benfica não queria vender e fez a vontade ao jogador.
      .
      Ainda esta semana vimos o porto a vender um jogador sem pagar comissão e as comissões que o Sporting paga são bem menores que as do Benfica.

  • golias
    Posted Agosto 21, 2024 at 3:45 pm

    Saíram Rafa, Neves e Neres. O Benfica não está mais forte.

  • whatyouth
    Posted Agosto 21, 2024 at 3:35 pm

    Acho que o Benfica se mexeu muito bem desde o início no dossier David Neres. Lembro-me daquela Champions incrível do Ajax em que o Neres acaba a época a valer 45M com 22 anos (acho eu) e nessa altura era impensável algum dia ele vestir o manto sagrado. No entanto, várias circunstâncias permitiram comprar o seu passe por um valor absolutamente incrível para o jogador que é, e em duas épocas conseguiu valorizar-se numa equipa que foi campeã e ficou em 2.º no ano seguinte. Foi muito bom para o Benfica, tanto desportiva como financeiramente. Podem criticar-se as escolhas (quem fica e quem sai) mas a verdade é que nenhum jogador do Benfica é insubstituível. Sempre foi profissional, respeitador e trabalhador. Com os adeptos, sempre foi atencioso e compreensivo. Quem me dera que todos os jogadores do Benfica tivessem o nível do Neres, tanto dentro como fora de campo.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 21, 2024 at 4:35 pm

      Estás a contorcer-te mais nesses argumentos do que aquela australiana do break-dance nos JO.

  • Josef Mike
    Posted Agosto 21, 2024 at 3:08 pm

    Sou Leitor deste Blogue à quase 15 anos, pouco ou nada tenho comentado neste tempo mas esta noticia abriu-me o “apetite” para fazer algumas considerações importantes.


    O meu Benfica anda pelas ruas da amargura. O único motivo coerente para tal proeza é mesmo a necessidade de dar sustento aos privilegiados que dependem do clube. Seja qual for o negócio há 10% de distribuições, seja ele bom ou mau, a percentagem não muda e é extremamente necessária para qualquer negócio acontecer (?).

    O CEO deste clube (que acaba por ser uma empresa) é demasiado amador para o cargo. O Benfica precisa de alguém com provas dadas, que não precise do clube para viver e que, a cima de tudo, seja profissional. É preciso romper com o passado recente. Caso contrário vai ser preciso um abanão muito grande ( como aconteceu com os nossos rivais) para deixar-nos de ser o único grande em Portugal a ter uma gestão amadora.

    Pensar no longo prazo! E isto vai de encontro à consideração anterior. Trazer os melhores olheiros, técnicos de formação e pagar-lhes o que for preciso pagar! Não se pode fazer tudo em cima do joelho e esperar que corra sempre tudo bem, tem de haver um caminho linear a seguir e não contar sempre com vendas estratosféricas para sustentar os sucessivos erros. Não percebo como se pode esbanjar tanto dinheiro em ativos duvidosos. Chega a ser desesperante assistir a tudo isto. Em vez de criar bases estamos a rezar para vender o próximo jovem aos amigos do costume! É preciso criar uma regra obrigatória de pelo menos 3 anos na equipa principal para qualquer jovem, reter talento por alguns anos! Qualquer empresa sabe disso, como é que estes gajos não chegam lá? é preciso pagar favores, eu sei…..

    Por ultimo um alerta à equipa do VM. Estão a conseguir a incrível proeza de destruir um dos espaços mais bonitos para quem gosta de desporto em Português. A começar pela mudança para este formato horrível de site. Repensem no que fizeram, voltem ao que estava ou algo parecido. Assim fica difícil.

    • Amadeu Carrelo
      Posted Agosto 21, 2024 at 5:00 pm

      O Rui Costa precisa do clube para viver? Até percebo e concordo que o trabalho defraudado as expectativas mas daí a dizer que precisa do clube para viver… Perde alguma credibilidade

    • Andre Filipe
      Posted Agosto 21, 2024 at 4:06 pm

      100% de acordo com os pontos todos

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 21, 2024 at 3:07 pm

    A experiência acumulada de jogos na Primeira Liga dos 3 grandes para esta época:
    .
    Benfica – 1133 jogos
    Sporting – 1733 jogos
    FC Porto – 1993 jogos
    .
    Portanto, pode ter menos qualidade intrínseca, mas a experiência também garante pontos, e neste capítulo, é o FC Porto que leva vantagem sobre os rivais.
    .
    Acaba por significar a turbulência que os clubes estão a passar neste momento. O FC Porto mesmo nesta fase consegue manter um plantel que tem quase o dobro da experiência do Benfica, uma vez que conseguiram manter o núcleo duro de Sérgio Conceição e isso vai garantir imensos pontos no campeonato.
    .
    O Sporting, mesmo perdendo vários esteios de experiência (Adán, Coates, Paulinho e Neto) consegue manter alguma experiência necessária para ultrapassar esta fase de renovação do plantel e assim garantir um futuro risonho e um sucesso sustentado.

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 21, 2024 at 3:03 pm

    Há duas formas de olhar para isto:
    1. Foi contratado por 15 M e vendido por 28 M após uma primeira excelente época e uma segunda razoável.
    Assim, isoladamente, foi uma contratação que teve rendimento desportivo e financeiro.

    2. Neste momento era claramente o melhor extremo do Benfica e a sua venda deixa objectivamente o plantel mais fraco.
    Dito isto, tendo Di Maria renovado e havendo ainda Tiago Gouveia, Rollheiser, Schjelderup e até Prestianni, já gente a mais para as alas, percebe-se a saída.
    Ainda mais sabendo RS gosta de médios ala que joguem por dentro, para que os laterais subam e ocupem a posição de extremo.
    Só o futuro dirá tudo dependendo o rendimento dos que ficaram.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 21, 2024 at 2:59 pm

    1. Pagar intermediação por um jogador que supostamente não se quer vender? Bando de incompetentes, sanguessugas, para não chamar ladrões?
    *
    2. Vende-se o Neres para já se começar a falar em contratar um extremo. Qual Ricky Gervaise, qual carapuça! Temos o nosso Rui Gervaise, pá!
    *
    3. A estrutura de custos do Benfica é surreal! Não é no futebol, é no seu todo. Não tarda vamos ter a UEFA à perna por causa do “fair-play” financeiro.
    *
    4. Desde meados dos anos noventa, o sócio benfiquista elegeu Damásio, Azevedo, Vieira e Costa. O próprio Vilarinho é um cancro, no sentido em que se prestou a concorrer a eleições para servir de porta de entrada a Vieira. São 30 anos de febre incompetente, ladra e corrupta! É preciso ter-se muito estúpido e não defensor de valores básicos para sustentar isto
    *
    5. Não sei se há repararam no desaparecimento de acérrimos defensores de Vieira desde que este foi derrubado, nomeadamente deste sítio. Agora, concluam o que quiserem.

    • Amadeu Carrelo
      Posted Agosto 21, 2024 at 5:01 pm

      “Não é no futebol, é no seu todo” mas o fair-play financeiro é referente apenas ao futebol. Eu gosto sempre de ler estes bitaites pela segurança com que se fala. Casa a arder!

      • DNowitzki
        Posted Agosto 21, 2024 at 5:19 pm

        Eu desgosto sempre de iletrados a comentar. A segunda frase decorre da primeira, para vincar o descontrolo que existe em todos os setores do clube. A última serve para ressaltar o modo como esse descontrole global vai ser exemplificado pelo futebol masculino, a mola do clube. Pensei que fosse claro, mas para alguns é preciso explicar tudo em detalhe. Erro da mensagem, obviamente.

        • Amadeu Carrelo
          Posted Agosto 21, 2024 at 9:50 pm

          Ahahahah ai tanta frustração. Em que é que eu questionar este comentário me torna iletrado?

          Só para perceber, o Benfica para o ano cai nas malhas do fair play financeiro é isso??

          • DNowitzki
            Posted Agosto 22, 2024 at 12:40 pm

            Porque não percebeste o que escrevi e interpretasse de forma errada.
            Vamos aguardar se a UEFA vai dizer algo ou não…

  • Rosenberg
    Posted Agosto 21, 2024 at 2:58 pm

    Rui Costa não têm competências nenhumas de gestão, não é líder e é preguiçoso (apelidado assim pelos seus pares). A sua única valência é perceber de futebol (o que já acreditei mais) e mesmo assim toma decisões ridículas como esta.

    Têm a palavra os sócios nas eleições de 2025 decidirem que tipo de Benfica é que querem para o futuro.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 21, 2024 at 2:52 pm

    Incrível como um jogador chega ao Benfica, flopa e o clube consegue sempre vender por um valor estratosférico, para assim apresentar essa “vitória moral” aos adeptos durante o mercado.
    .
    Faz lembrar o LFV a ficar chateadíssimo quando descobriu que tinham transferido o Nuno Tavares por apenas 7M de euros e meteu a direção no sítio, dizendo que ELE É QUE DEFINIA OS VALORES DE VENDA DOS JOGADORES… os jogadores podiam até não interessar, o que importava era o montante do pacote a transferir.
    .
    Vendendo o Neres por 28, descontando os quase 3 milhões de € de comissão a pagar então conclui-se que todo o lucro que o Neres deu ao Benfica dará para pagar 1 ano de salário do Di Maria, ou seja o clube foi obrigado a vender para pagar vícios…
    .
    As figuras e os atores vão passando, mas a direção do Benfica é como se fosse a mesma. Nada mudou.
    .

    • Gato das Bolas
      Posted Agosto 21, 2024 at 7:18 pm

      Flopou onde mesmo? É por não ser português?

    • MuchoG
      Posted Agosto 21, 2024 at 4:01 pm

      Não só o Neres não flopou como os 28 milhões não são valores estratosféricos, foi tudo ao lado. Internacional brasileiro que tem 42 contribuições de golo em 2 anos de Benfica, quase uma por 90 minutos em campo. O Neres sai porque o Schmidt prefere o João Mário e o Di Maria, este a quem a direção abriu as pernas.
      __
      O Rui Costa como sempre vai tentar pintar o melhor cenário possível dos negócios feitos na entrevista de fim de mercado mas não enganará ninguém , tirando vieiristas ou malta com apenas um neurónio.
      __
      De resto concordo, o Benfica está a saque e tenho muito medo do futuro.

      • henry14
        Posted Agosto 21, 2024 at 8:00 pm

        Marcou penaltis.
        Não é óbvio, Tó?

      • Antonio Clismo
        Posted Agosto 21, 2024 at 5:28 pm

        O Neres é tão bom por ter tido 42 participações para golo??
        .
        Não queria dizer nada, mas o João Mário no mesmo tempo fez 51 PARTICIPAÇÕES PARA GOLO….
        .
        A mim, não me choca nada que esta venda tenha sido até mais martelada do que se noticia, mas veremos no ROC do próximo ano quantos destes 28 milhões entraram verdadeiramente nos cofres do Benfica e se a comissão não foi maior do que os 10%… (basta o Benfica ficar obrigado de contratar um jogador random por mais 5 ou 6 milhões de euros que não precisa nos próximos mercados como compensação a quem facilitou este negócio e ninguém vai perguntar nada).

        • DNowitzki
          Posted Agosto 22, 2024 at 12:42 pm

          Vamos ver se o eixo da Terra não dá um pulo a Marte. Vamos ver se o Schmidt aprende a dizer três palavras em português. Vamos ver se ainda lemos um comentário teu com pés e cabeça. Vamos ver se setembro traz chuva… Vamos ver…

    • whatyouth
      Posted Agosto 21, 2024 at 3:31 pm

      Escrever que o David Neres “chega ao Benfica, flopa e o clube consegue sempre vender…”, é de alguém que está completamente alheado da realidade e é preciso ter muita falta de vergonha para escrever frases que toda a gente sabe que são palha, palha e mais palha…… não há qualquer contribuição positiva do Antonio para a discussão futebolística neste espaço do Blog. Não consigo perceber.

  • Jons Mendi
    Posted Agosto 21, 2024 at 2:51 pm

    Mas, como já aqui foi dito, gostaria também de dizer que uma das situações que me deixa mais apreensivo é ver a recente dificuldade em gerir os jogadores dentro e fora do campo. São demasiados os casos de jogadores que se mostram insatisfeitos e até muitas vezes publicamente. Isto não pode acontecer e parece estar a criar muita instabilidade no clube recentemente.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 21, 2024 at 2:47 pm

    Mais um prego no caixão que é esta gestão desportiva de Rui Costa e Schmidt.

    É fácil perceber que foi David Neres e fazer o forcing final, mas não se pode censurar neste caso.

    Comeu banco a época toda para validar um sistema em que só o treinador acredita, e para fazer jogar os preferidos.
    Mesmo com Di Maria esgotado, o treinador alinhava com ele na direita em detrimento de Neres.

    O brasileiro deve ter questionado, como Vlachodimos questionou, como Cabral questionou, como Kokcu questionou, mas o brasileiro era o único com mercado.

    João Neves e todos os que o rodeiam já disse várias vezes que não queria ir e teve o treinador a dizer que quis sair.
    Neres fez o mesmo, e teve o treinador a dizer que para não variar a culpa foi do jogador.
    Cabral e Kokcu dissseram o mesmo, mas aí há 45M de razões para não queimar os jogadores em praça pública, sabendo que se amanhã aparecer alguém a dar 15 pelo Cabral e 20 pelo Kokcu que eles vão na hora e que vamos ter Schmidt pela terceira vez a dizer que os jogadores forçaram a saída.

    O Benfica invariavelmente será salvo pela qualidade individual dos seus jogadores em milhentas situações, mesmo quando o treinador der todos os sinais ao contrário.

    Se vai ser suficiente? Talvez.
    Mas tal como o Europeu nos provou, os jogadores ganham jogos mas as equipas ganham campeonatos. E o Benfica tem jogadores, mas não tem equipa.

    Que até ao final do ano ou início do próximo se comece a posicionar uma alternativa séria. Essa seria uma das maiores vitórias desta época.

  • Jons Mendi
    Posted Agosto 21, 2024 at 2:44 pm

    É isso, confirmando o óbvio. Como já disse anteriormente – a abordagem ao mercado estava a correr bem na minha opinião. Mas depois de renovar o Di Maria, este desfecho era óbvio – sou totalmente contra esta decisão e tenho de admitir que me deixa um aziado porque o Neres era o desequilibrador mais equilibrado visto que não comprometia tanto a defender como o Di Maria. Não somos o Real Madrid para nos darmos ao luxo de ter um jogador na frente a desempenhar apenas um papel ou outro. Ter o Di Maria como suplente ou joker para entrar ou até ser titular em situações específicas – tal como o João Mário deve ser utilizado – concordo plenamente e são jogadores muito bons para isso. Mas conhecendo o Schmidt da forma como temos visto, não me parece que o Di Maria vá ter muito tempo de descanso. Não sei, espero que sim, mas acho que não. Agora temos de esperar para ver o que acontece. A minha esperanca é que Aursnes se desloque para a direita e Schelderup, Prestianni ou Tiago Gouveia se destaquem na esquerda – mas pronto, é preciso acreditar no futurismo e em contos de fadas para que isto possa acontecer quando em casa já tínhamos a pessoa certa em David Neres.

  • Kacal
    Posted Agosto 21, 2024 at 2:36 pm

    Pela idade o negócio financeiro nem é mau, sobretudo quando Schmidt não parece confiar nele com a titularidade indiscutível e prefere Di Maria. Mas daqui a 1 época o Argentino sai e com jeitinho Schmidt também e lá foi o Neres em vão. Sinceramente preferia vender o Neres por 10 ou 15 milhões ou até deixa-lo sair livre mas manter mais épocas cá, mas isso sou eu.

    Nas 2 épocas de Benfica marcou 17 golos e fez 25 assistências além de toda a classe que espalhou. No ano do título foi decisivo em vários momentos inclusive naquele que para mim foi chave contra o Braga na Luz. Mas ainda assim Schmidt sempre insistiu em andar a roda-lo e não fazer dele titular indiscutível e protagonista. Para mim nunca fez sentido ir buscar Di Maria em termos colectivos. O Neres na época passada depois de uma de estreia bastante boa e onde lá está foi decisivo, devia ter sido titular indiscutível e protagonista na direita ele e mais 10 não indo buscar Di Maria nem ninguém de peso para o mandar para o banco. Um erro, a meu ver. E claro que o jogador fartou-se e surgindo a possibilidade de ir para um clube muito bom como o Napoli que foi campeão ha pouco numa Liga de topo como a Série A ser treinado por um treinador como Conte onde até deve ganhar mais em termos salariais, claro que tudo somado ele quis ir e o Benfica aceitou uma boa proposta financeira tendo em conta a idade do jogador e o treinador não parecer querer dar lhe essa titularidade total. Mas foi um erro de gestão de Schmidt e duvido que o Benfica vá buscar um craque tão bom como Neres por muito menos dinheiro. Para mim como adepto rival é uma ótima notícia a sua saída e espero que lhe corra tudo bem no Napoli e se afirme, mas é pena sair um talento destes do nosso futebol. Ganha o Napoli e a Série A!

    Neres de um lado e Kvaratskhelia do outro tem tudo para ser lindo de ver! Então se Osimhen não sair que ataque!

  • pogagnolo
    Posted Agosto 21, 2024 at 2:16 pm

    Acho que era o esperado depois da renovacão do Di Maria. Esse foi mesmo o grande acto de auto-sabotagem desta direcão. Um ato de populismo puro, trazer de volta uma velha glória pelo valor sentimental. Um jogador que, pelo estatuto, vai garantidamente acumular números, tal e qual Pizzi. Quem agradeica eram os adversários, que recuperavam umas 20-30 bolas por jogo de graca. Mas pelo menos o Pizzi era capaz de correr…

    No entanto, por um jogador de 27 anos, são 30M, o que não deixa de ser um mau negócio, visto que temos jovens como Pestriani e Schjelderup a pedir minutos. Só é pena que tenha sido o Neres a ser sacrificado, quando Di Maria era a escolha óbvia.

    Falta um 8 com capacidade de progressão, portanto era bem vindo que parte destes 30M fossem canalizados numa opcão com pés e cabeca. Depois de termos atacado a época transacta sem lateral esquerdo, vamos atacar esta época sem um 8. Muito bem… Mais uma época a zeros.

  • porra33
    Posted Agosto 21, 2024 at 2:13 pm

    Gestão vergonhosa do melhor extremo da liga, no máximo top 3. A opção do jogador é legítima infelizmente. Com qualquer outro treinador seria Neres e mais 10 especialmente depois da saída do Rafa. É triste porque o Schmidt está a prazo e para fazerem só 28M€ haveria outras possibilidades de o fazer (se houvesse competência). Dispensar J.Mário, Otamendi vender Morato, Kokcu, Arthur e deveriam estar aqui mais de 25M€. Certamente que o próximo treinador que chegará em breve iria contar com Neres como titular mas pronto..
    .
    Continuam as vendas dos melhores jogadores quando o Benfica supostamente vive uma situação financeira mais estável com várias idas à Champions, ida ao Mundial de Clubes e vendas milionárias. A culpa disto é inteiramente do Rui Costa, parece que está a vender tudo o que pode sem critério para poder sair e deixar os amigos de bolsos cheios. Quando sair (se sair e se não voltar o Vieira) o principal activo do Benfica deverá render uns 20M€ (A. Silva) porque não despedir o Schmidt esta época só irá servir para desvalorizar os que lá estão.
    .
    Se o dinheiro servisse para rescindir com o J. Mário, o Otamendi e o Schmidt seria um mal menor, assim é só mais um prego no caixão. Como disse há uns tempos ser do Benfica actualmente é igual a estar na praia a ver o navio a ir calmamente contra um rochedo e a afundar-se.

    • henry14
      Posted Agosto 21, 2024 at 3:58 pm

      Não sei se vai servir para rescindir com Ota e JM mas não tenhas dúvidas que se não nos endireitarmos vai ajudar a pagar o despedimento do Schmidt. Nada mudou, são precisos 20M para o despedir, pelas notícias que circulam.

      • porra33
        Posted Agosto 21, 2024 at 4:32 pm

        Pois, se ainda são precisos 20M€ para o Schmidt não sobra muito não.. pensava que era menos por já faltarem menos uns meses para terminar o contrato, tipo uns 12 ou 13, mas não tenho lido notícias sobre isso não falo com conhecimento de causa..

    • pg1960
      Posted Agosto 21, 2024 at 3:54 pm

      Porque é o melhor extremo da liga ? Ou mesmo top 3 ?

      Há mais clubes que o Benfica a jogar na liga …

      Não é o mais desconcertante nem o que causa mais desequilibrios (por exemplo Francisco Conceição é melhor nesse aspecto)

      Não é claramente o que tem mais assistências (vários acima)
      Não é claramente o que marca mais golos (vários acima)
      Não é o que tem melhor decisão ( vários acima)

      Eu acho que há pessoas que só vêem os jogos do Benfica e pronto, o que conhecem é aquilo.
      Lá por se viver numa ilha isolada no pacífico onde só existe cocos para comer, não faz dos cocos o melhor fruto no pacifico inteiro.

      Na minha opinião é um grande jogador e sim! Acho que tem potencial para ser o melhor extremo da liga. Mas neste momento, não é.
      Precisava de continuidade.

      • MyOpinion
        Posted Agosto 21, 2024 at 6:40 pm

        Mas para ele o côco pode ser a melhor fruta no pacífico inteiro ou não ?!?! Teremos de ter todos a mesma opinião ?!?!

      • porra33
        Posted Agosto 21, 2024 at 4:29 pm

        Se aos dias de hoje Pote for um extremo é melhor que Neres sim. Di Maria melhor que Neres também aceito. O Galeno é aposta do treinador ao contrário do Neres, também aceito. Trincão, Chico, Edwards, Bruma, R. Horta melhores que Neres: não.

  • MuchoG
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:58 pm

    Alguém me diga se o Benfica consegue ir buscar um extremo da mesma qualidade do Neres por 28 milhões.
    __
    Parece-me ser uma venda com o dedo do treinador, mesmo no ano do título deu para perceber que Schmidt não era o seu maior fã. Entre João Mário, Rafa, Di Maria e Aursnes, o Neres sempre foi o primeiro a ser sacrificado. Na minha opinião é um erro tremendo mas o que não tem faltado do treinador e direção do Benfica são tiros nos pés.
    __
    E quem defende esta venda com as lesões ou a suposta falta de consistência, o Neres pelo Benfica tem quase uma contribuição de golo por cada 90 minutos em campo. Vai sair em detrimento de um Di Maria com 37 anos que acabou de se lesionar, um João Mário que tirando o ano do título não rende, e uma data de jovens sem provas dadas.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 21, 2024 at 2:29 pm

      Devias era perguntar como é que um clube como o Benfica consegue comprar um jogador por 15M, ele não ter o rendimento esperado, acumular lesões, embirrar, forçar a saída e no fim quase que o conseguem vender pelo dobro do que custou já com 27 anos (já não irá explodir com toda a certeza).

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 22, 2024 at 5:53 pm

        Em que parte do mundo ele foi flop? Só se foi na tua cabeça. Sempre que entrou foi dos melhores…só nao jogou mais porque RS insiste em pôr os afilhados a jogar…para escreveres ridículos destes honra-nos antes com o teu silêncio…

      • Gato das Bolas
        Posted Agosto 21, 2024 at 7:25 pm

        Ele não teve o rendimento esperado? Não tragam mais vinho para a mesa do Auto Clismo

      • MuchoG
        Posted Agosto 21, 2024 at 4:07 pm

        Respondi no teu comentário mas posso repetir aqui. O Neres rendeu, foi dos melhores no ano do título e mesmo o ano passado perdido em lesões, no banco ou na esquerda para jogarem os meninos do costume, teve quase um golo ou assist por 90 minutos.
        __
        42 contribuições por golo em dois anos, isto de um extremo desequilibrador, são excelentes números. O Nápoles percebe isso e os valores adequam-se, 27 anos é a habitual idade em que um jogador está no seu melhor e ainda tem alguns pela frente.
        __
        O Neres não embirrou nem forçou saída, tem uma entrevista em Julho que indica o contrário. Foi empurrado porque percebeu que estava atrás do João Mário e do Di Maria, se eu estivesse nessa situação e um clube como o Nápoles aparecesse também queria sair.

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 21, 2024 at 3:42 pm

        Eu começo a pensar que tu não és doido mas senil.

        Neres flop? O Neres quando foi aposta continuada (1ª época) teve 12 golos e 16 assistências, além de todos os momentos de brilhantismo ao serviço do Benfica! Quando passou a suplente de Di Maria e jogando por vezes a titular do lado contrário (passou de 3000 minutos para menos de 2000 minutos) ainda conseguiu 5 golos e 10 assistências!

        Lesões? O rapaz fartou-se de levar porrada e conseguiu estar presente em 75% dos jogos do Benfica pelo que como dizes que acumulou lesões atrás de lesões?

        Depois é internacional Brasileiro, ainda tem mais 5 anos ao mais alto nível. Tu devias era perguntar como conseguiram vendê-lo tão mal vendido!

        • Antonio Clismo
          Posted Agosto 21, 2024 at 5:22 pm

          Internacional brasileiro?? Nos últimos 5 anos jogou apenas uns míseros 17 minutos numa derrota contra o Uruguai…
          .
          Eu diria que há muito deixou de contar para a canarinha…
          .
          Em relação às lesões, só nas duas últimas épocas teve 6 lesões, todas musculares por sinal, que o fizeram parar ao todo 178 dias, ou seja, perdeu 27 jogos SÓ por lesão, e eu já nem falo nos jogos em que esteve no banco por baixas de forma, ou puramente porque não lhe apetecia… Em cada 5 jogos, lá tinha 1 que tudo lhe corria bem…
          .
          Mas já que gostas de puxar das estatísticas e dizer que o rendimento do Neres foi assim tão positivo no Benfica porque teve não sei quantas participações em golo, lembra-te apenas do João Mário, que nos últimos 2 anos teve mais participações em golo com o Neres e hoje é um mal amado dos adeptos… Mas se o Benfica o quiser vender, já se sabe que inventam um valor qualquer e até o João Mário com 31 anos é capaz de sair por 30M, basta os grandes cérebros da direção do SLB se lembrarem disso e pegarem no telefone para ligar ao tio do costume…

          • Francisco Ramos
            Posted Agosto 22, 2024 at 8:19 am

            Quando queres falar do que não sabes, tem a tendência a sair borrada!

            Para todos os efeitos, mesmo que só tenha feito 1 minuto, Neres é internacional canarinho! E em vez de dizeres nos últimos 5 anos porque não dizes no último ano? É que ele foi chamado na época 23/24 à seleção Brasileira! A maneira como contorces a realidade é incrível!

            Sobre o ponto seguinte, ele não falha 4 em cada 5 mas 1 em cada 4, é totalmente diferente visto que apareceu em 75% dos jogos do Benfica nas últimas duas épocas. Além de nem todas as lesões serem musculares, falhou mais jogos na época em que não teve continuidade, porque será? Não queria também explicar-te fisiologia humana que não vais entender garantidamente!

            Por fim, todos sabemos (inclusive os analistas que são pagos para isso) a forma como João Mário atingiu aquelas estatísticas. Mas novamente distorces a realidade visto que João Mário (e não teve muito mais que Neres no somatório de G/A) jogou 8000 minutos, o que representa cerca de mais 35 jogos (3126 minutos de diferença) que Neres! Imagina se Neres tem jogado estes minutos, que estatísticas teria? O Nápoles sabe disso e por isso é que o comprou ao invés do João Mário.

            Quando tiveres dúvidas, antes de fazeres os teus famosos comentários alucinantes, telefona aqui ao tio que eu ajudo-te com os factos!

          • DNowitzki
            Posted Agosto 21, 2024 at 8:51 pm

            És alucinado! Não lidas com factos regularmente, antes maioritariamente com atoardas e achismos e suposições da tua cabecinha.

    • henry14
      Posted Agosto 21, 2024 at 2:16 pm

      Concordo com o teu apontamento das “lesões” ou “falta de consistência”. Como se pode ser consistente se em poucos momentos teve 6/7 jogos seguidos?

    • GabCel
      Posted Agosto 21, 2024 at 2:11 pm

      tudo dito… isto é um exemplo perfeito de gestão danosa (criminosa)

  • chuta dai
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:56 pm

    É isso Benfica. Magnífico! É vender os melhores e contratar e ficar com cepos. O Leandro Barreiro que é o Binia 2.0 é maravlihoso, o Florentino a playmaker, O João Mário que é mais cansado que a minha bisavó e Aursnes que tem uns pés que são uns tijolos. Esses 4 juntos que não conseguem fazer um passe a mais de 5 metros, que não driblam um cone. Eu defendi o Shmitd porque gosto do estilo que ele impôs na 1a época, pressão alta e futebol rápido e ofensivo. Mas não dá mais. As contratações pedidas por ele é só troncos. Tengsted, Aursnes (corre muito, faz pressão, mas é um cepo como os outros desta lista), Leandro Barreiro, Jurasek, Kokcu (até tem alguma tecnica mas coitado, não tem nível para o SLB. etc… O Shmitd deve pensar que está o Mainz ou Bremen para escolher jogadores deste nível. Perde com o Famalicão e diz que temos que aceitar e o Rui Costa o maior culpado a ver sem fazer nada. A última vez que vi o Benfica com um plantel tão fraco foi no fim dos anos 90… Aliás este é ainda pior.

    • pogagnolo
      Posted Agosto 21, 2024 at 2:18 pm

      Num clube que não lê relatórios de scouting para contratar, tu achas mesmo que o treinador é que pede todas as contratacões? Acho que culpar o Schmidt é redutor – tens de comecar a ver a longo prazo. Fosse o Guardiola ias ver estas negociatas na mesma, porque isso é que enche os bolsos certos.

    • henry14
      Posted Agosto 21, 2024 at 2:14 pm

      Já nem me lembrava do teu hate pelo Aursnes mas agora recordei-me… Tijolos ??.
      Mas adoras o Florentino, um médio que ofensivamente é um autêntico ZERO.
      E no caso de Leandro Barreiro dou um desconto porque tal como eu no meu comentário, é fácil perceber que estás irritado ?.
      Só estando irritado é que se diz que este plantel é igual ao fim dos anos 90.
      Podemos e devemos criticar o Benfica, seja o presidente, o treinador ou os jogadores mas sem cair no ridículo (não te estou a chamar ridículo mas a última frase é ridícula na minha opinião) :) .
      Abraço Chuta .
      Abraço

      • chuta dai
        Posted Agosto 21, 2024 at 5:07 pm

        Henry óbvio que estou irritado com a venda do Neres. Mas na questão do Aursnes não é hate. É o que eu observo em todas as semanas. Não tenho hate ao Aursnes, vejo que ele é um jogador útil e se me pedires para fazer o melhor 11 do actual Benfica, o Aursnes joga nesse 11 pela sua capacidade de pressão. Mas tecnicamente é super limitado. O Florentino concordo que tem dificuldade a organizar jogo ofensivo mas esse nem devia de ser trabalho dele, se tivessemos uma equipa à Benfica. Ele devia de ser o que outrora foi o papel do Fejsa que era roubar bola e entregar curto a alguém de classe para construir. O problema é que os supostos jogadores de classe para construir são Leandro Barreiro, João Mário e Aursnes que são equivalentes ao Florentino a construir jogo. Em relação ao plantel dos anos 90, agora até podemos ter em media ser um pouco superiores mas aqueles dos anos 90 ainda tinham cracks como Preud Homme, Poborky, João Pinto, Amaral e mesmo Nuno Gomes.

        • henry14
          Posted Agosto 21, 2024 at 6:24 pm

          -Aursnes e tijolos não combina, desculpa, e discordo que seja limitado tecnicamente.Obviamente não é o Messi nem perto disso e não é ele que vai desbloquear um jogo como Neres fez tantas vezes.
          -vejo-me obrigado a defender Leandro Barreiro mesmo praticamente sem o ter visto jogar, mas ele não é um desses “supostos jogadores de classe”, ele é um médio defensivo. A culpa aqui é exclusivamente do treinador que o mete a jogar em simultâneo com o Tino. Acho que nenhum adepto está à espera que o Barreiro vá resolver jogos, simplesmente esperam que ele equilibre a equipa com o seu físico e o seu pulmão, basicamente o que esperam é o que esperam do Tino.

          • chuta dai
            Posted Agosto 21, 2024 at 7:41 pm

            Andamos a ver jogos diferentes do Aursnes. Mesmo na receção de bola nota se que não tem capacidade. Qualquer bola que vem pelo ar mais longa, ele não consegue receber, ou sai para fora ou bate na tíbia.

            • henry14
              Posted Agosto 21, 2024 at 7:56 pm

              Andarei mais atento então a essa vertente então. Mas isso é só um parâmetro da técnica, a receção. Mas ya é importante…

              • chuta dai
                Posted Agosto 21, 2024 at 9:29 pm

                Depois eu entendo que o medio direito ou esq do Benfica tem que ter outras caracteristicas. Para mim tem que ser um Gaitan, um Salvio, um Neres, um Di Maria da 1ª passagem. Ter o Aursnes ali é pensar poucachinho. Podes me dizer que a posição dele não é aquela, é no meio. Eu digo te que sempre que jogou no meio, jogou pior do que quando joga na esquerda. Eu gosto da sua capacidade de pressão, é um jogador útil. Mas por exemplo o Aursnes iria ser um suplente em qualquer plantel do Benfica da ultima década… Da época 09/10 até a época 19/20 o Aursnes não calçava em nenhuma equipa do Benfica.

  • henry14
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:54 pm

    Ainda está para haver um jogador que fique contrariado no Benfica, do género “Presidente, quero sair” e a resposta ser “Lamento mas és importante para nós e não chegam aos valores que nós pretendemos por ti, portanto tens contrato e tens que o cumprir”. Não, o que acontece é o seguinte ” Pronto ok, vamos ver o que podemos fazer por ti. Olha Neres (exemplo), ficas a dever-nos uma pois já arranjámos comprador mas temos que pagar 10%”. O único jogador que me lembro que ficou um pouco contrariado foi o Enzo Perez em 2014/2015 mas também acabámos por vende-lo em Janeiro. Não me lembro de repente em mais nenhum caso desde que Jesus assumiu o Benfica em 2009, que verdade se diga foi quando o Benfica começou a contar para alguma coisa, falando deste século.
    ///
    Com isto, eu sei que não é aconselhável ter jogadores contrariados no plantel mas pelo iria ter a certeza que o Presidente Rui Costa que estava a zelar pelos nossos INTERESSES DESPORTIVOS. E as reações dos jogadores contrariados também mudam, porque sabem que senão deixarem de fazer birra também ninguém os vai querer contratar porque vão mostrar os péssimos profissionais que são.

  • OTioVermelhudo
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:49 pm

    Pois é algo já expectável desde a assinatura do Maria. Quem bateu palmas à vinda do argentino, sabendo que o Rogério não roda assim tanto, tem de fazer um exercício de auto-hipnose muito sério se ficou agora muito surpreendido com este desfecho. Se ficaste boquiaberto com a falta de utilização do Neres na última época, meu… não percebes nada disto. Ou então ainda estavas sobre o efeito da seta ponta-coração dos Cupidos. Falei nisso várias vezes. “Ya”, foi mais uma piada só para ter a tua simpatia e um calorzinho no peito.
    ——
    O Maria teve bons números, jogou porque apostaram nele, e por cá ficou porque o desempenho foi bom. A equipa ficou muitas vezes desequilibrada com tanto jogador de bola no pé e com um Gordinho? A culpa não é dele. Ele é o jogador que se sabe, acho que esteve bem. A saída de Neres era mais do que previsível. É mesmo assim. É um jogador interessante, parte bem para cima do adversário e isso dá muito jeito.
    —–
    Mas enfim, siga a dança, mais uma rodada, mais uma voltinha, o Rogério continua a ter um plantel suficiente para lutar por coisas.
    Em relação a uns comentários que alguma malta me fez, e que eu não tive tempo para responder, cá vai: eu não estou nem a favor nem contra a estratégia do Rogério em meter primeiro jogadores mais de posse e depois agitar tudo.
    Eu simplesmente tento perceber os motivos do cara, porque parto do princípio que ele não está completamente passado da cabeça. Simples como isto.
    Tenho de levar com ele, já sabia desde o fim da primeira temporada que ele iria cá ficar uns tempos, e “prontos”. Goste ou não dele, sei que é normal que esteja uma terceira temporada depois das declarações de amor que vocês fizeram.
    —-
    Tá bem, foste enganada e tens muito azar com o que te calha. Tá bem. E o tal gajo, o do part time meia boca, onde ia buscar aquele dinheiro todo para kitar o carro? Também não sabes, né? Tavas apaixonada e confiaste. Certo. Não viste que havia algo de estranho. Exato. Agora tens de te aguentar à bomboca, eu já tou mais do que vacinado para essas tretas. Não estamos em 2006.
    Portanto, vai aí tu sofrendo destes males de amor, aqui o Tio faz 35 para o ano e não é esta maluquice toda que lhe tira o sono.
    ——
    A reação intempestiva ao João Mário já mostra que nas bancadas já tá tudo bem bugado, agora é aguardar e perceber o que quer o Rogério e se a malta não se passa de vez.

  • Rui Conceicao
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:48 pm

    Preferir renovar com Di Maria (sendo que demorou meses a decidir-se), para depois vender Neres (ainda que mais por vontade do próprio do que do clube), devia dar despedimento por justa causa.
    Posso estar enganado, mas parece-me que o Benfica, este ano, nem pelo 2º lugar vai dar grande luta.

  • henry14
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:44 pm

    Pah, mas ainda há dúvidas que o Benfica é que está a “escorraçar” os seus atletas?? E que atletas. João Neves e Neres. Mas alguém viu o Porto pagar intermediação no negócio do Evanilson? O Benfica é o vendedor e está a PAGAR PARA VENDER os ativos. Eu já estava mais que conformado com a saída mas estes constantes 10% são irritantes pa c******.
    Estas comissões deveriam ser para vender o Cabral, o Tengstedt, o Jurasek entre outras contratações falhadas. Não deveriam ser pagas de forma alguma em transferências de JOGADORES QUE (SUPOSTAMENTE) NÃO QUEREMOS VENDER.
    ///
    Conclusão: o Benfica não só quis vender Neves e Neres como procurou e pagou para tal.
    Santa paciência, que já não é muita ?.
    Quanto ao atleta David Neres, a melhor sorte possível. Acho que pode vingar no Nápoles mas não esquecer que os defesas italianos não são os matraquilhos aqui do Tugão e que o Kvaradona não é o JMario nem o Aursnes. O Nápoles talvez não seja tão exigente como um Benfica até pq vão lutar pelo top 4, mas a Série A é muito mais exigente.
    Boa sorte Neres.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:38 pm

    Só falta vender o cão e o gato, mas os Cabrais e João Mários da vida por lá continuam..
    Continuo sem perceber como o clube que vende é que paga a taxa de intermediação, cambada de amadores/burros, como se fosse preciso intermediar o que quer que fosse para um jogador que tem mercado, se me falassem nos Cabrais e Mários que ninguém quer e o agente conseguisse coloca-los em qualquer lado aí sim tinha lógica.. é como a do João Neves, 6M foram à vida só nesta palhaçada.. e o Neres são 2,8M, quo vadis Benfica..

  • Veridis Quo
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:36 pm

    Um clube português ter Neres no plantel e passado 1 ano consegue alienar o jogador tanto o jogador que o decidem vender…
    Incompreensível e perder Neres, Rafa e e Neves baixa o nivel individual de forma significativa. E se houve coisa que safou Schmidt o ano passado foi mesmo o nível individual.

  • João
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:36 pm

    O benfica não tem administradores competentes. Este gajo era dos melhores jogadores da equipa se jogasse com regularidade. A manterem joão mários não vão lá

  • pg1960
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:35 pm

    Acho uma má decisão pois a melhor seria sempre tirar do Maria e Neres assumir.

    Mas visto que Maria fica, Neres tem de sair.
    Este negócio é o possível.

    Grande beneficiado? Napoles

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:31 pm

    Parece-me um mau negócio!

    Obviamente o jogador teve um papel importante em forçar a saída sabendo que ia ter poucos minutos mas não deixa de ser mau desportiva e financeiramente, para mim.

    O primeiro erro é a renovação de Di Maria. O Benfica era mais equipa antes da chegada deste que após a introdução do argentino. Claro que acrescenta estatísticas, não ponho isso em causa, mas a que custo? Noutro dia li que foi o jogador com mais perdas de bola nas competições europeias e é daqueles que não defende, deixando a equipa manca. Claro que com as dinâmicas certas tudo se contorna (este ano não há Rafa que era outro que defendia pouco) mas não deixa de ser um problema.

    Depois Neres era o extremo mais completo que o Benfica tinha. Assim sendo, conseguirem apenas cerca de 25M pela sua venda, parece-me muito curto. Ainda mais curto se olharmos para os padrões do Benfica (ou serão do Vieira?). 20+5M foi o que custou Arthur Cabral, por exemplo. Ou seja, o Benfica está com necessidades de tesouraria porque tem acertado cada vez mais em jogadores que viram flop.

    Agora, quem fica! Normalmente RS só joga com 1 extremo mas caso Di Maria se lesione ficam sem desequilibrados natos e pode ser um problema nos jogos mais fechados ou com equipas mais bem estruturadas (veja-se a 1ª jornada). Tiago Gouveia pode ser uma alternativa mas não está perto do nível do Neres.

  • Bruno Cunha
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:30 pm

    Neres com exceção da parte defensiva, tem tudo. Não é o típico brasileiro pouco inteligente que apenas desiquilibra.
    Joga com os 2 pés, é capaz de puxar para dentro ou enfrentar o adversário, tem tomada de decisão acima da média, sabe temporizar…

    Dada a sua idade podia ser uma das estrelas da equipa nos próximos 5 anos, e no fim, apesar de não oferecer rendimento financeiro ia oferecer muito desportivo.

    Tomou-se a decisão de gastar milhões na renovação de um jogador “emprestado” que abusa do seu estatuto de estrela e consome por completo qualquer processo ofensivo que a equipa tenha, pois a bola tem que estar sempre nos seus pés (deve ser o único extremo direito do mundo que tantas posições percorre no campo).

    O plantel do Benfica melhorou muito em termos de equilíbrio, mas no final de contas acaba por perder os 3 melhores jogador do plantel num verão.

  • whatyouth
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:25 pm

    Nas duas épocas em que esteve cá, foi dos melhores do campeonato, não há nada a apontar a este jogador, podia tornar-se uma referência no Benfica depois da saída de Rafa mas pronto, obrigado Neres, foi bom enquanto durou mas a vida continua.. Boa sorte!

  • Edmar Varela
    Posted Agosto 21, 2024 at 1:20 pm

    Não era mais fácil pôr uma placa no Estádio a dizer vende-se clube??

Deixa um comentário