Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica vende Garay ao Zenit por 6 milhões de euros

Os valores do negócio são muito estranhos, a menos que os encarnados tenham indicado apenas a verba que receberam na totalidade, já que só detinham 40% do passe (venderam 10% a um fundo por 1,175 milhões) e ainda têm de dar metade da transferência ao Real Madrid. 
O Benfica comunicou à CMVM que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo de Ezequiel Garay, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros). VM – É provável que o clube da Luz tenha vendido o central argentino por 15 milhões e como só tinha 40% do passe indicou apenas o lucro que teve com esta operação. Mesmo assim, e acreditando neste cenário (não podemos ignorar que o Benfica deve alguns “favores” pelas transferências que fez nos últimos anos), 15 milhões é diferente de 20, e não se percebe como é que os encarnados deixaram fugir um defesa com esta qualidade (mesmo considerando que estava no último ano de contrato) por um valor inferior ao que estava na cláusula de rescisão. Posto isto. Algumas notas: Garay formou com Luisão uma das melhores duplas na Europa em 2013-14 e não vai ser fácil Jesus voltar a reunir esta qualidade (foi um dos segredos do sucesso dos encarnados); Ainda para mais quando de repente JJ perde 2 titulares na defesa e ainda corre o risco de ficar sem um elemento do meio campo fundamental no processo defensivo;  À partida com Lisandro, César, Jardel, Sidnei e Mitrovic alternativas não faltam para o centro da defesa, mas temos a convicção que as águias ainda vão contratar um central que dê outras garantias; Quanto à opção do jogador (incrível como alguns jornais garantiram que tinha assinado pelo Bayen quando há muito estava certo no Zenit), é um reforço de peso para AVB (veremos se será o único proveniente do campeonato português), que deverá coincidir com a saída de Neto ou Lombaerts, e que coloca ainda mais pressão no português (com este tipo de “matéria-prima” tem de ganhar pelo menos o campeonato e passar a fase de grupos), mas custa ver este tipo de elementos (e cada vez há menos centrais com qualidade) optarem por um campeonato forte mas periférico.

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 25, 2014 at 3:10 pm

    6 milhões?!?!

    • Ace-XXI
      Posted Junho 25, 2014 at 4:21 pm

      Para mim é tão credível estes 6M como os 15M do André Gomes ou os 30 do Rodrigo…

      Os negócios do Mendes são 1 verdadeiro case Study pela falta de lógica nos montantes investidos.

      No que realmente interessa é uma enorme perda para o Benfica mas nos seus quadros tem DC com qualidade que podem perfeitamente compensar esta saída.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 25, 2014 at 4:34 pm

      Se for 6 milhões pelos 40% do Benfica já se percebe melhor ou então para aumentar a transferência de outro jogador para o Zenit, para o Real de Madrid não receber tanto mas…O Benfica tem feito muitos negócios com o Real,não me parece que quisessem estragar as relações…

    • Pedro
      Posted Junho 25, 2014 at 5:34 pm

      "Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 ".. Pessoal onde esta escrito 40%? 6M e o passe todo do atleta.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 25, 2014 at 5:59 pm

      O Benfica só pode os 40%…

    • RicardoSporting
      Posted Junho 25, 2014 at 6:11 pm

      O publico diz que fonte do Benfica lhes disse que era os 6M por 100% do passe, por isso o Benfica só recebe 2,4M.

  • Roberto
    Posted Junho 25, 2014 at 3:11 pm

    6 milhões pelos 50% do Benfica? Seria difícil conseguir melhor. No máximo conseguiamos 10 milhões, mas a vontade de sair do jogador aliado ao fim do contrato na próxima época tornaria isso difícil.

    • Ace-XXI
      Posted Junho 25, 2014 at 4:25 pm

      O Benfica comunica sempre o valor total da venda ou seja dos 6M encaixam 2.5M…

      Na minha opinião é a compensação por outros negócios completamente surreais que JM tem feito com o Benfica.

    • Sérgio Rocheteau
      Posted Junho 25, 2014 at 6:04 pm

      o Benfica tinha 90% do passe. o Real tem a receber metade da transferência, não tem 50% do passe, é um bocadinho diferente.

  • Lopes
    Posted Junho 25, 2014 at 3:12 pm

    Só faltava esta, andamos em saldos??

    Este LFV é o maior vendedor de ilusões que conheço.

    O ano passado disse que era o ultimo ano que precisava de vender desde ai aconteceu:

    Venda Matic (mt abaixo da clausula)
    Venda Andre Gomes (a melhor venda de sempre), este nem qualidade para o olhanense tem
    Venda Rodrigo
    Venda Garay ( 6M?????????)

  • rodrigo
    Posted Junho 25, 2014 at 3:12 pm

    Ridiculo que venda foi esta

  • van Basten
    Posted Junho 25, 2014 at 3:14 pm

    Como já disse num post anterior, não me posso pronunciar muito sobre César porque não conheço bem o jogador, por isso não sei até que ponto será um substituto à altura de Garay, mas penso que o Benfica deveria apostar num elemento com mais nome e de reconhecida qualidade. Com os recursos financeiros de que dispõe / irá dispor brevemente, aliados à excelente época do clube, não seria seguramente difícil convencer um elemento com esse perfil.

    • NN
      Posted Junho 25, 2014 at 3:20 pm

      O substituto natural deve ser o Lisandro

    • André Casanova
      Posted Junho 25, 2014 at 3:26 pm

      Esse substituto está mais que encontrado… Lisandro López foi contratado o ano passado porque o Benfica estava já a prever a saída do Garay e foi emprestado porque é demasiado bom jogador para estar no banco e o Garay acabou por não sair

  • Tiago
    Posted Junho 25, 2014 at 3:15 pm

    Nem o Sporting faria uma venda tão má, agora se o negócio incluisse o witsel…

    • fabio jesus
      Posted Junho 25, 2014 at 3:36 pm

      Witsel?Sabes quanto ele ganha?

    • JF
      Posted Junho 25, 2014 at 3:56 pm

      Sim porque o Sporting já nos habitou a vendas incriveis

    • Ace-XXI
      Posted Junho 25, 2014 at 4:27 pm

      O SCP nao é para aqui chamado mas se vendermos o Dier por este valor ficarei bastante desiludido com BDC…

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 4:42 pm

      Até parece que o Dier vale mais do que o Garay actualmente. Ganha juízo e se é para comentares os posts do clube que não é o teu, comenta ao menos com alguma lógica.

      Mário Gonçalves

    • JF
      Posted Junho 25, 2014 at 4:43 pm

      Eu não sei qual é a clausula do Rojo mas sei que o Sporting apenas detem 25 ou 30%. Imaginemos que fica no Sporting até ao ultimo ano de contracto. Acredita que o Sporting lucrará muito com a sua venda?

    • Ace-XXI
      Posted Junho 25, 2014 at 5:04 pm

      Mario é uma pena nao saberes ler mas o que eu escrevi foi que se o SCP vender Dier por 6M ficarei desiludido com esse negocio, onde lês aqui que Dier vale mais que Garay?!

      JF se ficar até ao ultimo ano de contrato fica o SCP investiu 1M de euros em 25% de rojo ou Benfica gastou 5M em 50% de Garay, pelo comunicado de hoje o Benfica praticamente nao teve lucro e alguém acredita que Garay hoje nao esta muito mais valorizado do que quando chegou? Ainda para mais em ano de mundial?!

  • Narcisse
    Posted Junho 25, 2014 at 3:15 pm

    O dia de hoje está a ser mau demais. Quer para o Benfica quer para a selecção.
    Garay era jogador para sair pela clausula e mesmo assim só nos daria 10 milhões de Euros. Para mais é um clube Russo (aqueles que têm de o deixar cá todo). Agora, 6 milhões? 12 milhões é o valor do melhor defesa da liga Portuguesa? Ou muito me engano, ou isto vai correr mal para o Benfica e Porto no mercado de transferências.
    Gostaria de ver explicações acerca do valor da transferência.

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 3:22 pm

      Erro meu,

      Se for 6 Milhões por 40% do passe, os 100% são 15 Milhões de Euros. Será que vale mesmo isto?

    • stanpanan
      Posted Junho 25, 2014 at 3:26 pm

      So tinhamos 40 %, por isso o maximo seria sempre 8 M…

      Falta saber se os 6 M forma por 100 % ou já e os 40 % que temos

    • ducalvo
      Posted Junho 25, 2014 at 3:36 pm

      6 milhões é o valor de 40% que o Benfica detem.Portanto o valor da venda total foi de 15 milhões e não 12.

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 3:52 pm

      Já está corrigido… Penso ter sido apenas por 40%, visto que não consigo clarificar até que ponto, o Benfica pode negociar os 50% detidos pelo Real Madrid

    • Ace-XXI
      Posted Junho 25, 2014 at 4:29 pm

      Aonde é que esta no comunicado que os 6M é pelos 40%?! Os clubes comunicam sempre o valor total da transferencia as comissões e a parte dos fundos são subtraídas desse valor…

    • Redceltic
      Posted Junho 25, 2014 at 4:46 pm

      oh Ace, vires para aqui dizer mil vezes que os clubes comunicam sempre isto ou aquilo não o torna mais ou menos verdade. Para tua informação na venda dos jogadores Rodrigo e Gomes, a cmvm pediu esclarecimentos ao Benfica sobre quais os verdadeiros montantes que o clube recebia e a partir daí é bastante provavel até que este seja precisamente o valor referido e não o total.

    • Ace-XXI
      Posted Junho 25, 2014 at 5:07 pm

      Redceltic vocês é que na vossa ânsia de justificar o valor da transferência falam em valores diferentes do comunicado do Benfica.

      Deste 2 exemplos que me dao razão mas tenta lembrar-te de 1 comunicado ( de qqr clube) em que seja referido o valor que o clube encaixa e nao o valor total da transferência.

  • Ricardo Ventura
    Posted Junho 25, 2014 at 3:16 pm

    Então não era este que ia sair por 20 ou 25M?

    • stanpanan
      Posted Junho 25, 2014 at 3:27 pm

      25 K tinha logica quando a clausula dele era de 20 M e esta em final de contrato…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 25, 2014 at 3:27 pm

      sair por 25? acho que nunca ninguem disse isso, visto que e acima da clausula

    • Ricardo Ventura
      Posted Junho 25, 2014 at 3:39 pm

      Admito que não vasculho a fundo as notícias de um clube que não é o meu, mas pelos vistos não deixei de mencionar o valor da clausula. Não são os jogadores do Benfica que só saem pela clausula e ainda por cima tendo em conta que neste caso só têm 50% do passe? Independentemente de ser o ultimo ano de contrato é um mau negócio.

    • stanpanan
      Posted Junho 25, 2014 at 4:12 pm

      Independentemente de ser o ultimo ano de contrato?? E achas que isso e um pormenor sem importancia??? Em Janeiro assinava pelo Zenit e no final do ano rendia 0!! Mas tu não achas importante… ok…

    • Redceltic
      Posted Junho 25, 2014 at 4:49 pm

      A isto chama-se um comentário sem qq conteúdo só a tentar «picar»…
      É por adeptos assim que depois há violência nos estádios.

    • João Lains
      Posted Junho 25, 2014 at 8:26 pm

      Quem acredita que os jogadores saem pelas cláusulas são os mesmos que ainda esperam na noite de 24 de Dezembro pela chegada do Pai Natal.

  • Mah Med
    Posted Junho 25, 2014 at 3:16 pm

    Ate agora o Benfica esta a preparar mal a próxima época , djaavan e benito nao me parecem ser substitutos de siqueira , Derley não e o substituto de Rodrigo … Se isto dos 6 milhoes e verdade…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 25, 2014 at 3:31 pm

      concordo. mas o ano passado tambem deixamos tudo para a ultima. o siqueira veio quando ja tinhamos começado o campeonato.
      derley ainda nao esta certo, e espero que nao venha. veremos como e que o mercado se mexe. por agora para a frente temos o lima, o funes, o lolo, o alemao e o cardozo. cardozo esta mal. lima esta mais velho, e o ano passado ate a reta final nao propriamente brilhante. funes tem bons dados, mas tenho que ve-lo na 1º divisao. lolo nao e maquina, mas tambem nao e mau jogador. o alemao so vi alguns videos, por isso e uma incognita.

      para defesa esquerdo, espero que o benfica compre o silvio.

    • Bruno
      Posted Junho 25, 2014 at 3:44 pm

      Mosqueteiro, para dizeres que o Funes tem bons dados, não percebes grande coisa de futebol! O gajo é cepo!
      Lolo é esforçado, mas tem que dar mais, derley pode ter o efeito Lima, ou ter o efeito "Pongolle"!
      Espero mesmo que os bons jogadores sejam os últimos a chegar!
      No ano passado por esta altura tinhamos quase o plantel fechado, so faltava o DE!
      Precisamos de 2 bons avançados, 2 DE, que os que vêm devem de ser para regar o campo, 2 médios (1 trinco e 1 box-to-box)…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 25, 2014 at 6:17 pm

      bruno, vai la ver as estatisticas do funes. na 2º divisao tem tantos golos como jogos. isso sao bons dados, pelo menos para mim. por isso e que disse que tinha que o ver na 1º divisao. e logica, nao e percebr ou nao de futebol.

      no ano passado so tinhamos uma falha, a ala esquerda. por isso era facil fechar logo o plantel. este ano e saidas atras de saidas. e mais dificl

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 6:54 pm

      Nota-se que o Mosqueteiro percebe de futebol quando nao quer o Derley e diz que o Funes Mori tem bons dados.. Até parece que não o viste a jogar pela equipa principal. Mori é muito mau com a bola nos pés, só sabe encostar, tal e qual o Slimani. Agora por favor não compares com o Derley, sei que não o fizeste, até porque não há comparação. Derley é muito melhor que Funes Mori.

      Bruno

  • H Soares
    Posted Junho 25, 2014 at 3:16 pm

    Gaitán por 40 M.

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 25, 2014 at 3:16 pm

    Mesmo que signifique que os 6 milhões correspondem apenas aos 40% que o Benfica detém, é um negócio algo estranho…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 25, 2014 at 3:17 pm

    mau de mais para ser verdade…
    isto quer dizer que o benfica so fica com 3M?
    para ser tao pouco e porque deve vir alguem no negocio.

    tenho mais pena pelo garay. podia muito bem ir jogar para um clube top, em vez de ir para a russia. ele la sabe… um jogador com tanta qualidade, ainda por cima agora que os clubes estao a precisar de remodelar o centro da defesa, vai-se perder.

    obrigado por tudo, e volta sempre

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 3:20 pm

      São 6 milhões pelos 40%…

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 3:20 pm

      Ou seja, vale 15 Milhões de Euros

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 25, 2014 at 3:37 pm

      ah. obrigado. assim faz mais sentido. eu achava que o benfica tinha 50% e nao 40%. sendo esse, acaba por nao ser assim tao mal. se vendessemos por 20M so ganhariamos mais 2M.

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 4:12 pm

      Onde é que leu que é pelos 40%. O benfica nos comunicados costuma colocar o valor pago pela total percentagem do passe, caso contrário indica a % do passe que vende. Vejam os casos do andré gomes e do rodrigo.
      Tudo indica que serão os 6 Milhões pelos 100%, o que dá menos de 3 M para o benfica.

      Ze carlos

    • GG
      Posted Junho 25, 2014 at 4:21 pm

      Mas onde é que leram que é por 40% do passe? Estão só a especular. Aliás, o Benfica costuma até sempre declarar o valor total da transferência.

  • António Cabral
    Posted Junho 25, 2014 at 3:17 pm

    Várias possibilidades:

    – Garay assumiu que queria sair e uma vez que o contrato terminava em 2015 levou o clube a vender por um preço mais baixo sob pena de não receber nada a partir de Janeiro;

    – Algum jogador envolvido no negócio;

    – Luvas

    Os fundos e as parcerias com empresários tem destas coisas, é possível trazer grandes jogadores para Portugal, mas aquando a sua venda o retorno financeiro é quase residual.

  • JoãoMPN
    Posted Junho 25, 2014 at 3:17 pm

    será que vem o neto?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 25, 2014 at 3:18 pm

    Recebam 3 ou 6 milhões, é uma péssima venda… e uma grande perda a nível desportivo.

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 3:18 pm

    Não acredito que o Benfica venda o Garay por esses valores, só se existirem outros negócios por trás, já que o Benfica só detém 40% 50% do passe. Mas enfim fico com pena de ver outro grande jogador abandonar Portugal.

    Marcelo Ferreira

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 3:18 pm

    Meu DEEEUUUUS!
    Isso é pegadinha do malandro?haha
    Não é possivel!
    Como vendem um jogador de Copa, seleção Argentina, craque, por 6 milhões?
    Acho que eles esqueceram de colocar um zero na frente do 6.
    Triste!

    Natan Fox

  • J. Ramos
    Posted Junho 25, 2014 at 3:18 pm

    Secalhar os números apresentados servem para balançar as contas no papel das vendas de janeiro….

  • Carlos
    Posted Junho 25, 2014 at 3:19 pm

    Impressionante como o Benfica é incapaz de fazer um negócio transparente nos últimos anos.

  • Senhor_do_bigode
    Posted Junho 25, 2014 at 3:19 pm

    Criscito e Neto no pacote.
    Abraço

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 3:37 pm

      E o Hulk em Janeiro não? Criscito deve só ganhar o mesmo que metade do plantel do Benfica e o dobro daquilo que ganha o Siqueira…

  • Luis 25
    Posted Junho 25, 2014 at 3:19 pm

    Mau negócio! Vale mais que isso e o valor que o benfica recebe por ele não é suficiente para comprar um jogador do seu nível. Garay fez uma excelente época, está no mundial, foi campeão, acho que o benfica não esteve bem neste negócio.

  • JFOC
    Posted Junho 25, 2014 at 3:19 pm

    Tenho pena que mais um grande jogador vá para a Rússia, quando tinha lugar quase em qualquer equipa.

    Mais um negócio à Benfica, pouco claro, estou curioso para ver se Gaitan vai mesmo para o Zenit e por quanto.

  • kami
    Posted Junho 25, 2014 at 3:19 pm

    Espero que tenha saído por 15….e que o benfica tenha recebido apenas 6.
    Lá dizia o Balotelli… O Garay vai para o Zenit…e nunca mais se vai ouvir falar nele

  • Trixer X
    Posted Junho 25, 2014 at 3:19 pm

    Viva a transparência do futebol moderno!
    Enfim, o melhor central a jogar em Portugal, titularíssimo numa seleção candidata a Campeã do Mundo e para a Russia!?

  • miki
    Posted Junho 25, 2014 at 3:21 pm

    O Benfica dificilmente irá ter uma defesa como teve no ano passado com a saída de Garay e Siqueira, e Luisão que provavelmente lhe pese a idade. Certo é, que apenas tinha mais um ano de contrato mas, com a percentagem a que o Real Madrid e o Newell's têm direito, o Benfica saí deste negócio sem lucrar o que poderia. Quando oiço Mangala a sair por 45M, penso que é exagerado, ainda assim Garay vale 10M, no mínimo.

  • cacazz
    Posted Junho 25, 2014 at 3:22 pm

    6 milhões é pouco pelo Garay, talvez o negocio inclua algum jogador(Neto)

    • Ricciardo
      Posted Junho 25, 2014 at 4:00 pm

      6 milhões por 40% do Garay, é um valor bastante razoável até…

      E não há netos nenhuns nesta historia, é melhor mentalizar-se disso antes de começar acreditar em contos de fadas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 25, 2014 at 3:23 pm

    Será que o Benfica está em negociações para vender mais algum jogador ao Zenit, pondo desta forma um valor mais baixo em Garay (para o Real não receber tanto), compensando depois o Zenit no valor do próximo jogador (Gaitán)?

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 25, 2014 at 3:44 pm

      Luis os 6M são por 40% do passe, o que significa que o negócio foi avaliado em 15M. Sempre foi este valor que saiu na imprensa.Não percebo a surpresa.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 25, 2014 at 3:48 pm

      Peço desculpa. Pensava que o Vieira não vendia abaixo da cláusula!

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 25, 2014 at 4:03 pm

      Antes eras dos comentadores que mais admirava aqui, nos últimos tempos é só comentários de esquina de café… Mas enfim. Eu sei que aparentemente perdeste conhecimento do que é o futebol nas ultimas semanas, mas relembro-te que o contrato do Garay acabava no próximo ano. E como é mais que obvio esse factor é decisivo numa negociação.

      Quando o Sporting vender o Rojo e receber 25% desse valor falamos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 25, 2014 at 4:13 pm

      Amigo, para mim, um jogador da valia de Garay nunca saia abaixo dos 20 milhões da cláusula. Ponto… se achas que por a imprensa falar em 15 milhões, eu tenho de achar isso uma boa venda, está enganado!

      Eu não quero que o Sporting venda o Rojo mesmo por isso, por receber apenas 25%. Se o Sporting vender o Rojo pelos mesmos 15 milhões nem 4 milhões recebe! Prefiro ficar com ele mais uma temporada e depois nem que o tenha de vender a 5 milhões… recebe 1.5, ou seja, a diferença é pouca e sempre fica mais uma temporada com o seu melhor central!

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 25, 2014 at 4:27 pm

      Mas qual "mais uma época"? Mais um época e saia a custo 0. Como é óbvio faltando apenas 1 ano para o término do contrato a margem negocial é mínima.
      Garay quis fazer o contrato da vida dele e não terá tido vontade de renovar com o Benfica, o que é compreensível. Eu também não queria que ele saísse, mas é perfeitamente natural e o trunfo de ser o ultimo ano de contrato e como tal, a ultima hipótese de realizar algum encaixe pesou mais o que é perfeitamente natural.

    • Redceltic
      Posted Junho 25, 2014 at 4:54 pm

      Mto bem Luis. A insinuar que o presidente do Benfica mentiu ao dizer que só vendia pela clausula… no fundo a insinuar que o presidente do Benfica mente como o do sporting… vidas…

    • Rui Roldão
      Posted Junho 25, 2014 at 5:10 pm

      Até que ponto o Real Madrid aceita só receber 3M com o Garay.Eu acho q tal como acontece em Italia, os clubes negoceiam a parte com os clubes detentores dos passes por isso compraram 50% e os direitos desportivos por 7,5M e o resto negoceiam com o Real ou não pq n é obrigatório pagar ao Real pois quem tinha os direitos desportivos era o Benfica

    • vsn7647
      Posted Junho 25, 2014 at 6:32 pm

      Realmente mentir é coisa que LFV nunca conheceu na vida …

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 25, 2014 at 7:05 pm

      Nuno,

      Eu sei, mais um ano estava a falar do Rojo! No caso do Garay é óbvio que tinham de vender.. mas na minha opinião tinha de ser sempre pela cláusula, pois o Garay não é o Rojo, é um central já consagrado, com passagem pelo Real Madrid! Além de que já perderam o Siqueira na defesa…

      E ainda te digo mais, com 6 milhões, não contratam ninguém do nível do Garay. Mau negócio…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 25, 2014 at 7:08 pm

      Redceltic,

      Atenção, que eu quando disse aquilo estava a dizer que EU pensava que o Vieira não o ia vender abaixo da cláusula, pois é uma cláusula bastante realista para a qualidade do jogador que até é titular numa das mais fortes selecções do mundo, e o Zenit não tem propriamente dificuldades económicas!

      Mas, olha, eu também não tenho dúvidas nenhumas que o presidente do Sporting também prega as suas mentiras… os anjinhos estão no céu!

  • Pedro Pereira
    Posted Junho 25, 2014 at 3:23 pm

    Comunicado pouco explícito, não se percebe se os 6M são pela totalidade do passe ou se é o que o Benfica vai receber por 40% dos direitos visto que vendeu 10% à Benfica Stars Fund e o Real tem direito a 50% da venda.
    Se for o primeiro caso é uma venda rídicula, se for o segundo caso a transacção ficaria avaliada em 15M que é um valor aceitável para um jogador em final de contrato e com claúsula de 20M.

    Pedro

  • Miguel Matos Rosa
    Posted Junho 25, 2014 at 3:24 pm

    Das duas uma:

    – Ou o Benfica vai receber algum jogador.
    – Ou mais algum jogador vai ser vendido ao Zenit e aí sim será "amortizado" o preço do Garay.

    Tudo isto para não dar dinheiro aos de Madrid claro! Boa Jogada!

    • Jose
      Posted Junho 25, 2014 at 3:28 pm

      Ou o Garay foi vendido por 15 MIlhoes e o Benfica só tem direito a 6Milhoes.

    • VCG
      Posted Junho 25, 2014 at 3:31 pm

      tudo o que nao sejam essas duas possibilidades torna se absolutamente ridiculo…
      na minha optica Neto esta a caminho da luz e so sera anunciado depois do Mundial, e posteriormente uma nova venda(Gaitan/Salvio)

    • Pedro
      Posted Junho 25, 2014 at 5:33 pm

      Onde vem a dizer os 40%? Leia's o excerto do comunicado "Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000" diz direitos desportivos e econimicos do atleta.. Onde esta os 40%?.. 6M é pelo passe do atleta..

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Junho 25, 2014 at 3:25 pm

    Não acredito que o negócio tenha sido feito por este valor (6M€), certamente foi por um valor bastante superior mas essa é a parcela que o Benfica recebe. Ainda assim, acho que foi vendido por um valor barato. Garay é um excelente central…

    • Pedro Pereira
      Posted Junho 25, 2014 at 3:27 pm

      O Garay tinha uma clausula de rescisão de 20M, logo no máximo o Benfica receberia 8M (40%) se o vendesse

    • Kacal l
      Posted Junho 25, 2014 at 3:31 pm

      Mesmo que seja 6 milhões por 40% do passe, quer dizer que ele foi vendido por cerca de 15 milhões de euros, e o Real Madrid ficou com cerca de 7.5 milhões de euros.
      Se não vier nenhum jogador em troca, acho que 15 milhões é um negócio algo fraco.

    • stanpanan
      Posted Junho 25, 2014 at 3:45 pm

      Kacal está em final de contrato… O Benfica batia pe e para o ano recebia 0 e ainda teria o Garay contrariado… Por 15 K em final de contrato acho um bom negocio

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 25, 2014 at 3:46 pm

      O problema é quanto desses 15k o Benfica recebe…

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 25, 2014 at 4:00 pm

      Ruben é a mesma situação que o Rojo no teu Sporting por exemplo, que por mais que seja vendido por um bom valor, pouco reverterá aos cofres do Sporting. É a parte má das percentagens de jogadores.. Mas há que ver o beneficio desportivo que Garay deu ao Benfica que foi ótimo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 25, 2014 at 4:06 pm

      Claro que sim Nuno, o Sporting detém uma percentagem pequena (entre 25 e 35% se não me engano), e por isso mesmo é que eu não deixaria o Rojo sair este ano, a não ser que exista uma proposta absurdamente boa. Primeiro, tem que dar benefício desportivo.

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 25, 2014 at 4:31 pm

      Rojo valerá na minha opinião, pela sua idade e polivalência, à volta de 25M. Duvido que dêem mais que isso por ele. Se assim for recebem 6,25M. Ainda que fossem 30M, receberiam 7,5M.
      Garay deu rendimento desportivo, quis fazer o contrato da sua vida, e para o ano saía a custo 0… Não vejo isto como sendo um mau negocio, vejo-o como o negocio possível.

    • Kacal l
      Posted Junho 25, 2014 at 4:48 pm

      stanpanan,

      Eu sei disso, a clausula é de 20 milhões de euros e o contrato acaba em 2015, tudo bem, mas não deixa de ser um mau negócio para o Benfica, é pouco para a qualidade do Garay, mas deu rendimento desportivo.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Junho 25, 2014 at 4:51 pm

      Confesso que não sabia que o Garay estava em final de contrato, e ainda que ache que isso explica o negócio sou forçado a admitir que é um negócio fraco. O Garay fez uma excelente época, não consigo dizer muitos centrais que tenham jogado melhor que ele. Consigo nomear talvez cinco ou seis no máximo… Isto para não falar da sua idade…

  • Josue
    Posted Junho 25, 2014 at 3:25 pm

    Não acredito nestes valores.

    – Estes 6 milhões são só pelos 40% ou 50% que o benfica detém do jogador?

    – Ou esta incluido outro jogador no negocio? Neto?

    – Ou o benfica vai vender outro jogador ao zenit e assim vender este ultimo mais caro para diminuir a percentagem de quem detém os outros 50% ou 60% do garay?

  • Jorge Sebastião
    Posted Junho 25, 2014 at 3:26 pm

    cheiramente algum jogador envolvido no negocio talvez seja o NETO

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 3:26 pm

    Acredito mais na teoria do VM em que o Benfica recebe apenas 6 milhões de euros correspondendo aos 40% que detinha da totalidade do passe do jogador, que foi vendido por 15 milhões de euros.

    João M.

  • Ricardo
    Posted Junho 25, 2014 at 3:26 pm

    Já era tempo de a CMVM exigir aos clubes (SLB, FCP, SCP……) comunicados esclarecedores das operações efetuadas. Sempre que é vendido um jogador ninguém sabe exactamente o dinheiro que entra no clube. Os Clubes deveriam ser obrigados a apresentar os valores de venda após comissões, impostos e qual a percentagem que detinham dos jogadores.

  • Roberto Aguia
    Posted Junho 25, 2014 at 3:27 pm

    6 milhoes é pouco? também 40 pelo Witsel é muito e não vi ninguem a queixar-se.
    Não sei em que se baseiam para dizer que foi apenas metade do passe. não diz isso em lado nenhum, e o benfica teria todo interesse em comunicar isso caso fosse verdade.

    • Afonso
      Posted Junho 25, 2014 at 3:42 pm

      No caso do Witsel foi batida a cláusula de rescisão do contrato. Portanto, situações completamente diferentes.

  • Kacal l
    Posted Junho 25, 2014 at 3:27 pm

    É pouquíssimo, mesmo que seja 6 milhões por 50% do passe, o que dá 12 milhões por 100%, o Garay vale muito mais e é um péssimo negócio do Benfica, a não ser que venha algum jogador envolvido (Neto talvez), assim já seria melhor, mas acho que é mal vendido, deu rendimento desportivo, mas o lucro financeiro não foi nada de especial, o Neto é um bom central, mas está ainda longe do nível do argentino e não sei se será o substituto ideal, até por que para bons centrais já o Benfica tem o Lisandro López, Mitrovic e César, o Benfica precisa é de alguém com mais nome e de outro nível, vamos esperar para ver se há mais alguma informação que desconhecemos ou se o negócio é mesmo este.

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 3:45 pm

      Os 6 milhões devem corresponder a 40% do valor total do negócio, que é a parcela detida pelo Benfica.

      João M.

    • Kacal l
      Posted Junho 25, 2014 at 4:44 pm

      Sim, isso eu já percebi, mas não deixa de ser pouco para a qualidade do Garay, apenas isso.

    • GG
      Posted Junho 25, 2014 at 6:14 pm

      Mas percebeste isso como Kacal? Não vejo indicação nenhuma que corresponde a 40%. O benfica sempre declarou o valor total da venda e este comunicado assim o indica.

    • Kacal l
      Posted Junho 25, 2014 at 8:51 pm

      GG,

      Não me acredito que seja 6 milhões por 100% do passe, acho que está fora de questão.

  • Cafageste
    Posted Junho 25, 2014 at 3:28 pm

    Ou é uma venda muito má ou irá outro jogador para o Zenit por um valor exorbitante.

    É que metade da venda do Garay vai para o Real Madrid…

  • Hugo N
    Posted Junho 25, 2014 at 3:29 pm

    O Benfica passou a perna ao Real, o dinheiro do garay está nos passes do A.Gomes ou do Rodrigo.

  • Xavier Reis
    Posted Junho 25, 2014 at 3:30 pm

    Só gente limitada. Este negócio mostra que para além do Garay, também o Gaitan vai para o Zenit. A venda do Gaitan em vez de 25M é de 40M ou algo do género e o Benfica em vez de ganhar 35M (10M do Garay e 25M do Gaitan) ganha 43M (3 do Garay e 40M do Gaitan).

    Outra hipótese é a inclusão de jogadores, provavelmente Neto, mas duvido que tenha sido avaliado em mais de 10M

    • Kacal l
      Posted Junho 25, 2014 at 3:37 pm

      É uma hipótese real, sim, e se acontecer é bem visto pelo Benfica, sem duvida.

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 3:51 pm

      Que génio… Diga-me lá porque razão iria o Zenit fazer isso? Ter um desconto no Garay de 4 Milhões de Euros e comprar o Gaitan por 40 Milhões quando pode tê-lo por 25 ou 30?

    • Fábio
      Posted Junho 25, 2014 at 4:13 pm

      O real não ver dinheiro nenhum? Moutinho e James lembram algo?

    • Diogo JR
      Posted Junho 25, 2014 at 4:48 pm

      Se o Zenit teve um desconto de 5M no Garay (em vez de 20 pagou 15), não vai pagar mais 15 ou 20 pelo Gaitan, pode sim pagar mais 5M (os que poupou no Garay)… Antes de chamar aos outros 'limitados', pense no que vai dizer…

    • Kacal l
      Posted Junho 25, 2014 at 4:52 pm

      O Benfica pode perfeitamente vender o Garay por 15 milhões (recebendo 6 milhões pelos 40% do passe), mas depois vender o Gaitán por cerca de 35 milhões (ou algo do género) e assim ganhar, seria como:

      Gaitán = 30 milhões
      Garay = 20 milhões (clausula)

      Mas no papel seria 35 milhões do Gaitán e 15 do Garay, o Benfica lucrava, não me parece impossível.

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 4:53 pm

      Diogo, exacto… porquê gastar 43M quando podem gastar apenas 35M?

    • Ricciardo
      Posted Junho 25, 2014 at 5:21 pm

      Quanto é que acham que vale o Gaitan?

      Sejam razoáveis, avaliem o estatuto internacional (real do jogador) e não a vossa malograda fanfarronice…

    • Tiago Alves
      Posted Junho 25, 2014 at 6:03 pm

      Se fosse no final da época tinha válido uns 30 e poucos M. Agora sem a selecção uns 25M

    • Joel
      Posted Junho 25, 2014 at 6:15 pm

      Se for feito esse negócio de 2 jogadores é bem visto pelo SLB, pelo que se ve, mas quando é feito pelo FCP é criminoso ! LOL. De facto há pessoas que não gostam de pinturas originais, gostam mais daquelas cópias gastas e menos valiosas, mas gostos são gostos.

    • Kacal l
      Posted Junho 25, 2014 at 8:52 pm

      Ricciardo,

      Tu não contas, com todo o respeito, para ti o que é do Sporting é que é bom.
      Acho que o William Carvalho é que vale 45 milhões, o Rojo vale 20 milhões e o Montero deve valer 20 milhões… tu é que devias ser razoável.

  • Pedro Pereira
    Posted Junho 25, 2014 at 3:30 pm

    Transfer News Live ‏@DeadlineDayLive 48s
    DEAL DONE: Zenit St Petersburg have signed Ezequiel Garay for €15m with just €6m going to Benfica. (Source: https://en.fc-zenit.ru )

  • Elvaslion
    Posted Junho 25, 2014 at 3:31 pm

    Cheira-me a um movimento à porto…daqui a pouco tempo veremos uma venda de um jogador para o zenit por um valor exagerado…ou terá sido esse jogador o Rodrigo?
    Ao fim quem arde é o Madrid, como o Sporting ardeu com a venda do Moutinho.

  • Rui Vieira
    Posted Junho 25, 2014 at 3:31 pm

    é mais que óbvio que o neto vem para o Benfica.

  • Fernandes
    Posted Junho 25, 2014 at 3:33 pm

    Isto há gato, como vendem o melhor central em Portugal (mesmo sendo sportinguista não custa dize-lo) por este valor!! 20 milhões já era pouco, muito central muito pior é vendido por 30 e 40! Não se entende ou então há trafulhice e querem fazer um negócio há james-moutinho que lixou o Sporting, neste caso o real! Seja como for, boas noticias para o Sporting, péssimas noticias para a Liga. E por ultimo, que raio os jogadores só verem dinheiro e irem para a Russia! Hulk e Garay não são destes mundos!

  • Ricardo Pereira
    Posted Junho 25, 2014 at 3:35 pm

    Isso não é roubo e ilegal??!!! Vender por um valor e declarar outro??!!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 25, 2014 at 3:47 pm

      Pode ter vendido por 15, mas se só ganhou 6, é só esse valor que tem de declarar!

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 3:49 pm

      Não é legal, chama-se negócio simulado. Pode acarretar a anulação do negócio mas há sempre um sério problema: provar que o foi.

      Carlão

    • Ricciardo
      Posted Junho 25, 2014 at 3:53 pm

      Isso é relativo a que transferência?Roberto? Garay?André Gomes ou Rodrigo?

    • Joel
      Posted Junho 25, 2014 at 6:14 pm

      Nenhum de voces sabe do que está a falar. Negócio simulado onde? Acham que isto está a ser feito para lesar os interesses do Real Madrid? O resto do dinheiro vai entrar por baixo da mesa? Se acham que isto é possivel nos tempos que correm okay ..

      Vender por 15 e declarar 6? Essa condição só existiria se o SLB dissesse expressamente no comunicado que vender 40% dos direitos desportivos do Garay ao Zenit pelo valor de 6 milhões, tal não ocorreu e já há jornais a avançar que os 6 milhões é a totalidade do passe.

      Só filmes.. Até fazem os dirigentes do SLB parecer pouco sérios..

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 3:39 pm

    LFV em altas como já nos vem habituando…Pior negócio de que tenho memória em termos de vendas. E mais uma vez um épico negócio em termos de transparência tal como a venda do Sr. Roberto, André Gomes e afins..

    Para o ano vem mais uma palete de jogadores que é para disfarçar o passivo e brincarmos aos activos, voltamos a ultrapassar os 100 jogadores sobre contrato para podermos responder aos interesses de todos os "parceiros" desportivos.

    Com LFV é mais do mesmo ano após ano dinheiro que não entra, passivo que aumenta..

    Marco Saavedra

  • Zé de Fare
    Posted Junho 25, 2014 at 3:45 pm

    Não é possível, Garay é um jogador influente numa das equipas que mais próximo está de ser campeã do mundo.
    Temos visto muitos barretes à entrada, quando são contratados jogadores… à saída julgo que é a primeira vez que um jogador de qualidade é vendido por estes valores.

    Isto não pode ser toda a verdade.

  • Luís Vaz
    Posted Junho 25, 2014 at 3:46 pm

    Custa-me acreditar que o Garay foi apenas por 6 M, mesmo que a totalidade do passe tenha sido 12M.. ele vale mais, o que prejudica o Benfica é ele estar quase em final de contrato e querer sair. Para a Russia? vai encher os bolsos, penso que merecia mais que o campeonato russo ! Quero acreditar que esteja algum jogador envolvido no "pacote", o Neto seria óptimo (poderia ser o substituto ideal de Garay, o Cesar não conheço muito bem e o Lisandro na minha opinião ainda tem que crescer muito, pelo que vi esta época não me da tantas garantias.) ou então vai existir algum jogador do Benfica que vai parar ao Zenit por um valor acima do esperado, para compensar a transferência do Garay . Veremos o que se vai suceder.

    Saudações

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 3:47 pm

    Vejo aqui falar de mau negócio, de inclusão de outros jogadores no negócio, de trapassas à porto etc, mas fica a minha pergunta:
    Pelo que li em outros meios de comunicação social, garay sai por 15M, sendo que aos cofres do benfica chegam 6M correspondentes a 40% do passe do jogador. 7,5M vão para Madrid e 1,5M para o fundo que detinha 10% do passe.
    Ora se a cláusula de rescisão é de 20M e se o jogador dentro de 6 meses pode assinar por qualquer outro clube a custo zero, é mau negócio porquê?
    Se me disserem que o benfica podia e devia ter tentado comprar os restantes 50% ao Real Madrid e negociar novo contrato com o jogador aumentando a cláusula aé concordo, agora nos pressupostos actuais foi bom negócio.
    Se se confirmasse negócio total por 6M, com 2,4M para Benfica, 3M para Real e 0,6M para o fundo, isso sim seria mau negócio…

    Jaime

  • luis o.
    Posted Junho 25, 2014 at 3:47 pm

    Parece um comunicado semelhante àquele da venda do Hulk em que o FCP também só revelou o valor que receberia e não o valor total da operação.

    • Luís bcn
      Posted Junho 25, 2014 at 6:04 pm

      Mas isso nunca ficou claro, alias, quase nunca fica claro. E ultimamente os negocios do benfica ja ninguem se acredita em nada

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2014 at 10:32 am

      Não diga isso que anda aí um indivíduo que acha que o Vieira nunca mente.

      Xavier

  • Rabensandratana
    Posted Junho 25, 2014 at 3:48 pm

    Penso que foi um mau negócio, o SLB pelo menos teria de ganhar 8,825M. Já que só detinha 40%.

    Agora onde é que anda o Manuel, é estranho não comentar esta notícia, quando são notícias do FCPORTO vem logo comentá-las, mais uma vez prova que o SLB em nada foge aos outros grandes, está com a corda na garganta e preciso de euros como nós humanos de comida diariamente.

    O SLB e o FCPORTO têm obrigatoriamente de fazer encaixes financeiros de forma a fazer face à crise que está instalada nos dois clubes.

    Garay era somente o melhor central a actuar em Portugal e o SLB nem conseguiu os tais 10M (já incluo a alienação do passe).

    Grande compra por parte do AVB, fica com um patrão na defesa, agora só tem de recambiar o Netinho.

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 4:08 pm

      Eu tambem queria ler a opiniao dele sobre o desempenho do James "Flop" Rodriguez, tanto no Monaco como no Mundial, e claro sobre este negocio fabulastico.
      MPires

    • Kafka I
      Posted Junho 25, 2014 at 7:13 pm

      Rabensandratana

      Como sabes sou do Benfica, mas como sempre fui um critico do Vieira, agora que falaste no Manuel, por acaso fiquei também bastante curioso para saber qual a justificação (mirabolante) que o Manuel (ou direi antes "braço armado" do Vieira aqui no Blog??) tem para dar relativamente a mais esta negociata de bradar aos céus…

  • Ricciardo
    Posted Junho 25, 2014 at 3:49 pm

    Quer me parecer que algumas pessoas aqui andaram a viajar na maionese durante demasiado tempo
    e que nos próximos tempos irão ter um choque com a realidade…

    Gosto muito no entanto das teorias que o Neto é moeda de troca, quem sabe… se calhar (NOT)

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 3:56 pm

      Não vejo é muitos jogadores do seu clube a valer 15M, como Garay… E neste momento dava-vos tanto jeito vender um jogador por 6 Milhões de Euros!

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 25, 2014 at 4:04 pm

      Calma Narcisse, o mercado só encerra a 31 de Agosto…

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 25, 2014 at 4:07 pm

      Ricciardo nem tem a ver com isso, embora perceba onde queres chegar… e até concordo.
      A clausula era de 20M, o Garay só tinha mais um ano de contrato e tendo já 28 ou 29 anos quis fazer o contrato da vida e provavelmente recusou renovar. Por ser o ultimo ano de contrato, o Zenit usou isso como trunfo na negociação.
      Parece-me básico. E nada difícil de entender.
      A única questão poderá ser o facto de não terem renovado ou colocado uma cláusula mais alta aquando da sua contratação, mas tal deve ter sido imposto ou pelo Garay ou pelo Real.

      Mas não percebo a incredulidade dos comentadores.

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 4:13 pm

      Rúben, eu estou calmo. O Ricciardo é que já está a atirar foguetes com as não vendas do Benfica. (o tal choque com a realidade)

      Para além disso, encerra a 31 de Agosto, e de onde vem Garay há mais á espera para sair…

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 25, 2014 at 4:14 pm

      Tem alguns. Rojo do qual detêm 25%, que pela idade, polivalência, etc, valerá uns 25M. Têm WC que na minha opinião chegará a uns 30M ou 35M por todas as razões e mais algumas, mas que o Sporting também só detém 60% do passe… De resto, acima dos 15M não estou a ver mais nenhum neste momento. Adrien poderá andar perto desse valor se for o Monaco ou um clube russo a contratá-lo…

    • Ricciardo
      Posted Junho 25, 2014 at 4:17 pm

      No Sporting nenhum vale 15 milhões… nunca vale

      A venda do Bruma naquelas circunstâncias foi uma sorte… 13 milhões por um jogador que dizia
      não ter contrato valido, e que estava desaparecido…

      Uma sorte…

    • Rabensandratana
      Posted Junho 25, 2014 at 4:24 pm

      Rúben Cardoso, o sr. duvidou quando eu lhe disse que o SLB só detinha 40% do passe e que tinha alienado 10%. Agora já ficou esclarecido???

      Disse-lhe isto, sensivelmente há um mês atrás.

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 4:29 pm

      Eu não disse que não tinha. Digo sim, que não tem muitos. Um/dois que valham 15 Milhões ou mais hão de ter. O Bruma saiu sobrevalorizado, visto que nunca mostrou nada.
      Mas boa venda!
      Quando venderem Witsel's, David Luiz's, Ramires's ou Coentrões digam quem tem andado na maionese

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 4:32 pm

      Curioso que só falas do Bruma, mas também podias incluir o Tiago ilori, mas não é por ter feito duas "boas" transferências… ultimamente são poucos os que sai por 15 milhões,.. A partir de agora é tudo a 45 milhões
      Paulo

    • MM
      Posted Junho 25, 2014 at 4:35 pm

      Boa piada Nuno. Rojo por 25 milhões. Então o André Gomes sempre vale os 15 milhões.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 25, 2014 at 4:54 pm

      Vou ser completamente sincero Rabensandratana. Não me lembro disso, mas se assim foi, esclarecidíssimo!

  • MM
    Posted Junho 25, 2014 at 3:49 pm

    Epá isto está muito mal contado, mais uma vez.
    Não acredito que a venda tenha sido por 6 milhões pela totalidade do passe, se foi, é certamente uma manobra para o Real receber apenas 3 milhões haverá outro negócio ligado a este.
    Falta saber se Gaitán fará parte do pacote e saia por 34 milhões (para fazer 40 pelos dois), se existe algum jogador incluído no negócio (espero que não seja o Neto mas é o mais provável, é quase impossível ser Criscito ou Ansaldi) ou outro qualquer cenário que não estou a perceber.
    Porém, o mais certo é este valor dizer respeito aos 40% do passe que pertenciam ao Benfica, fazendo com que a venda total tenha sido realizada por 15 milhões. O que me parece é que mais uma vez está tudo muito pouco claro.
    Era óbvio que Garay daria pouco retorno financeiro, era central para valer 20/25 milhões, mas só tinha mais um ano de contrato, o Benfica só tinha metade do passe (foi a única forma de ele ter vindo) e era vontade do jogador fazer um contrato melhor. Deu retorno desportivo e foi um prazer ver um jogador desta classe e qualidade jogar pelo Benfica. Penso que poderia ter ido para um clube melhor e para uma Liga de topo, mas o dinheiro deve ter pesado imenso na tomada de decisão. Toda a sorte para ele.

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 3:51 pm

    Um central que tem uma clausula de 20M, é vendido por 15M, quando em Janeiro já pode assinar por outro clube, é um negócio ruinoso!!!!1111!!1!!11!!

    Benfica só fez mal, em não esclarecer,que os 6M€ correspondem aos 40% do passe que lhe pertence.

    Pedro Cunha

  • Pedro
    Posted Junho 25, 2014 at 3:53 pm

    Este negócio tem marosca. Será que o Zenit vai comprar mais alguém no Benfica e para não dar 10M ao Real Madrid o Resto vem no próximo jogador? Tal como aconteceu com Moutinho e James? Será que o Benfica irá receber alguém? Ansaldi, desejo antigo do clube? Neto, bom central português? Algo estranho este negócio. O benfica não anunciou o lucro da venda à CMVM mas sim o total ou seja foi mesmo vendido por 6MIlhoes

  • Sérgio
    Posted Junho 25, 2014 at 4:00 pm

    Agora é que o Witsel volta à Luz! Como troca. Fazia falta

  • Rui Soares
    Posted Junho 25, 2014 at 4:00 pm

    Deve existir outro negócio pendente… Não me parece que seja uma comunicação referente aos 40%. Mas, aposto que a CMVM vai pedir uma clarificação. Detesto esta falta de transparência. E lamento não seguir o raciocínio daqueles que acham, que a ser um jogada de mestre, tem qualquer mérito… Não tem.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 25, 2014 at 4:02 pm

    É por isto que não percebo como é que os clubes só compram parte dos passes dos jogadores ou vendem partes dos passes dos seus ativos, na esmagadora maioria dos casos saem prejudicados.
    O futebol é um negocio, atualmente caso jogador é como se fosse uma empresa, têm vários investidores que influenciam o seu futuro.
    Isto para mim é desumano e muito complexo, os jogadores são mercadorias?

  • fernando canteiro
    Posted Junho 25, 2014 at 4:05 pm

    Só confirma o que eu disse no post do Braga sobre os fundos…ganham todos… menos o slb.

  • frank
    Posted Junho 25, 2014 at 4:12 pm

    o que eu acho…. slb vendeu o gaitan e o garay por 40 milhões…. seriam 20 pelo garay e 20 pelo gaitan…
    para não entregar metade ao real madrid, diz que vende o garay por 6 milhões (100%) passe e o gaitan por 34 milhões…. o zenit paga na mesma os 40…. mas o slb encaixa muito mais…. no comunicado não está a dizer que os 6 milhões é por 40% do passe…. não sabemos… os que dizem que é por 40% é pq querem acreditar q o slb não fez um mau negócio… mas certezas não têm…. eu cá por mim, é por 100% passe caso o gaitan seja mesmo vendido ao zenit

  • Diogo Palma
    Posted Junho 25, 2014 at 4:14 pm

    Estou para ver como é que o Benfica se vai reforçar.
    Para mim Benito e Djavan não estão à altura para substituir o Siqueira (têm características diferentes e nenhum deles parece ser uma mais-valia), mas talvez o Silvio continue e seja o titular (apesar de achar que era preferivel coloca-lo no lado direito).
    Com a venda do Garay acho que não se têm de preocupar muito porque têm alternativas válidas nos quadros do clube (Jardel ou Lisandro, um deles deverá ser o substituto).
    Enzo também deve estar de saida, vai ser muito complicado encontrar um jogador para essa posição, podem apostar no Amorim ou Bernardo mas ambos estão muito longe do nivel do argentino.
    Gaitan também poderá estar de saida mas a dupla Markovic e Salvio tem capacidade para manter a qualidade.
    Rodrigo também não irá continuar e terão de ir ao mercado arranjar uma solução.

    Vai ser muito complicado para o Benfica apresentar um nivel semelhante ao desta época com a venda de tanto titulares, por outro lado o Sporting está a reforçar-se bem, o Porto também só pode melhorar e o Braga parece que vai apostar forte na próxima época.
    Vai ser talvez o campeonato mais equilibrado dos últimos anos.

  • CERVICAL
    Posted Junho 25, 2014 at 4:15 pm

    Mas onde está a certeza que os 6M são por 40% do passe?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 25, 2014 at 4:18 pm

      Estamos todos a partir do princípio que o Vieira não ia aceitar um negócio tão medíocre (vender Garay por pouco mais de 2 milhões)…

    • MM
      Posted Junho 25, 2014 at 4:22 pm

      E onde está a certeza que não são?
      O mais óbvio é que sejam, porque bate certo com os 15 milhões que a imprensa vinha noticiando.
      Se forem mesmo os 6 milhões por 100%, pode ter a certeza que outro negócio se seguirá

    • GG
      Posted Junho 25, 2014 at 4:38 pm

      MM, o Benfica sempre declarou os valores totais dos negócios. Porque é que agora seria diferente? Sendo assim, só está a especular.

      Luis, tendo em conta os negócios estranhos que o Vieira por vezes faz, não percebo porque não tenha de por vezes "ficar a perder"… Não sei se é mais estranho 6 milhões pelo Garay ou 15 pelo André Gomes´.

    • MM
      Posted Junho 25, 2014 at 4:52 pm

      GG, vamos ver, mas se a venda do André Gomes já foi bastante estranha, vender o Garay por 6 milhões seria completamente ridículo. Sinceramente não acredito nessa opção, a não ser que, como disse, existam outros negócios incluídos e seja uma maneira de "entalar" o Real.

  • Narcisse
    Posted Junho 25, 2014 at 4:39 pm

    É ponto assente que a falta de transparência no meu clube continua a dar frutos… Mais uma pérola de LFV. Fico á espera de novos esclarecimentos por parte do Benfica.

    • Rabensandratana
      Posted Junho 25, 2014 at 5:34 pm

      Narcisse, quem lhe pode dar os devidos esclarecimentos é o Manuel, intitula-se expert nas contas do FCPORTO, mas atenção é um benfiquista faccioso que nunca vê defeitos nos negócios supeitos do SLB (escuso de referir os mesmos) todas as pessoas com dois dedos de testa o sabem.

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 4:41 pm

    Mas porque é que o Benfica haveria de comunicar a percentagem da transferência, se nunca o fez… P.Ex: Rodrigo+A.Gomes não tinham 100% do passe e comunicaram 45M€.
    Não venham com tretas! é um mau negócio, e prova que as anteriores transferências para o Zenit tiveram marosca…

    Cumprimentos
    Simão

  • Diogo JR
    Posted Junho 25, 2014 at 4:51 pm

    Agora os benfiquistas acham isto um bom negócio, num entanto foram os primeiros a vir "gozar" com o negócio do Porto com o Fernando, quando este nem contrato tinha, e o Porto conseguiu renovar para vendê lo por 15M agora no Verão…

    • George Christ
      Posted Junho 25, 2014 at 5:03 pm

      Mas o Fernando já saiu do Porto para que clube?
      até agora só se falou na venda do Iturbe ao Verona por 15 milhões (e foi pela clausula de opção, pagos a pronto)

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 5:26 pm

      Olha se for por 15 milhoes parabens, mas antes de festejar esse titulo devias esperar pelo comunicado à cmvm….

      Rui Diogo

    • Diogo JR
      Posted Junho 27, 2014 at 12:46 am

      já foi comunicado, mas era algo que já se sabia desde janeiro…

  • Paulo
    Posted Junho 25, 2014 at 5:01 pm

    Tanto comentário e ninguém entende o que se passa aqui !?? Garay está " vendido " desde o momento em que o Benfica " vendeu " Rodrigo e André Gomes por 45M ao Jorge Mendes … " esqueceram-se " foi de colocar o Garay. Mas não colocaram porque isso requeria explicações à CMVM. Os 45 M são na verdade Garay+ Rodrigo+ Gomes … passam a perna ao Real neste negócio. Jorge Mendes, desta vez deve ter sido o " solicitador " !!
    Quando meio mundo achava que o Benfica tinha feito o negócio do século com o Rodrigo e o Gomes, eu sabia que a jusante viria Bomba … está aqui !! E desenganem-se se acham que vão ver gente sair por 40M … é que nem por 30M !!
    E não virão Netos nem Criscitos !

  • Miguel Veríssimo
    Posted Junho 25, 2014 at 5:04 pm

    Excelente venda!

  • Rui Cesar
    Posted Junho 25, 2014 at 5:05 pm

    Enquanto Benfiquista custa muito ver sair um GRANDE jogador como o Garay.
    É dos melhores centrais que vi jogar no Benfica, ali junto com Mozer, Ricardo Gomes, Gamarra e pouco mais.

    Também custa vê-lo sair para um campeonato como o russo. Um central de topo, completo, experiente, mas ainda relativamente novo para a posição que ocupa, merecia um campeonato e um clube com maiores ambições.

    Com o número de grandes clubes europeus com capacidade financeira e que procuram centrais (Barcelona, City, United, Bayern), não consigo perceber como é que deixam fugir um central desta qualidade para o campeonato russo.
    Apesar dos muitos milhões, isto é a prova que se trabalha muito mal ao nível da prospecção em alguns clubes, que gastam muito e mal (City e PSG são os exemplos máximos disto).

    Quanto aos valores, o que faz sentido é que tenham sido 6M para o Benfica, 7,5M para o Real e 1,5M para o fundo (que em parte também pertence ao Benfica).
    No total são 15M, que na minha opinião não deixa de ser um mau negócio. Porém também há que ter em conta outros factores: vontade do jogador, último ano de contrato e outros parceiros que também pretendiam um encaixe financeiro com o jogador.

    Por fim, tenho visto muitos comentários em relação aos fundos que partilham percentagens do passe de jogadores com os clubes.
    Para além dos problemas de transparência, e do facto destes desviarem parte dos valores das grandes vendas, não nos podemos esquecer de outros 3 pormenores importantes:
    1. Estes fundos trazem liquidez e folga orçamental aos clubes portugueses;
    2. Partilham o risco com os clubes na compra de jogadores, em caso de “flop” também os fundos ficam a perder;
    3. Muitas vezes esquecemo-nos de jogadores, cujas percentagens do passe foram vendidas a fundos, mas que acabaram por rescindir ou sair a custo zero. Nestes casos os fundos não chegam a ver um Euro de volta daquilo que investiram/deram aos clubes. No caso do Benfica lembro-me do Miguel Vitor, Rodderick, Shaffer, Airton, David Simão, Filipe Menezes, Fernandez, Urreta, Jara, etc.

  • André Vieira
    Posted Junho 25, 2014 at 5:06 pm

    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza ("Hulk") pelo valor de 40.000.000 euro (quarenta milhões de euros). Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA"

    Em cima está o comunicado do FC Porto á CMVM sobre a transferência de Hulk, em que é referido que o FC Porto detinha 85% do passe e dessa % recebeu 40 milhões de euros, logo o valor total dos 100% equivale a pouco mais de 47 milhões. Deste valor ainda é acrescido os encargos relativos ao mecanismo solidariedade FIFA, que como refere a ultima linha do comunicado foram da responsabilidade do Zenit, o que dá um valor de + ou – 50 milhões . Isto acrescido ainda as comissões ao clube formador, empresário e alguns prémios ao jogador dá um valor global aproximado de 55 milhões.
    Com isto quero dizer que se a transferência do Garay foi de 15 milhões, então a do hulk foi de 55, e não 40 como muitos benfiquistas faziam querer, só porque no comunicado do FC Porto a CMVM eram referidos 40 milhões, e agora neste comunicado do Benfica acerca da transferência do Garay são referidos 6 milhões e estão a querer convencer-nos que foi por 15 milhões?
    Afinal em que é que ficamos?

  • Rui Roldão
    Posted Junho 25, 2014 at 5:12 pm

    Se for verdade é tao mau para o Real como para o Benfica. O jogador ia ficar livre em Janeiro por isso ia ser sempre difícil chegar aos 20M, mas pelo menos 10M

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 25, 2014 at 5:35 pm

    Para mim é tudo muito simples, os 6 milhões correspondem aos 40% do passe e ponto final, o que acaba por ser o negócio possível!

    Preocupa-me muito mais a preparação que está a ser feita para a próxima época, pois é daquelas épocas quem em vez de nos reforçarmos nos enfraquecemos. Se para a posição do Garay acho que temos opções competentes (apesar de inferiores obviamente), para o lugar do Djavan vejo o caso muito mal parado.

    Depois e confirmando-se a saída de Enzo (já ninguem deve ter dúvidas),

    Para as alas também estou tranquilo mesmo que algúem saia, há muitas e boas opções, incluindo uma delas que nem deverá ficar no plantel mas que acredito que a jogar numa equipa como o Benfica e numa liga como nossa faria muitos golos, falo de Pizzi.

    Para o ataque então é de levar as mãos à cabeça, Lima não está a ir para novo, Cardozo não funciona neste sistema e grande motor Rodrigo vai embora. Ora para o lugar de avançado se vem o Derley nem sei o que dizer.
    Há já sei, segundo diz o leitor do blog RuiCosta vem o Batshuayi..

    Isto vem demonstrar bem a fraca situação financeira dos nossos cofres, mas isso até não é grave, o mais grave é estarmos a uma semana do inicio da pré-época e ainda estarmos perante tantas incógnitas. Advinha-se uma situação igual ao de 2010. Espero bem estar redondamente enganado. Mas até 31 de Agosto tenho tempo de dar uma opinião mais concreta :)

    • F.L.
      Posted Junho 25, 2014 at 6:04 pm

      Eu diria mesmo, é o cúmulo da simplicidade. Enfim, simplesmente, cada um acredita no que quer. Que o céu é vermelho, o mar amarelo ou que os seis correspondem a 40 %, por exemplo.

    • Rui Roldão
      Posted Junho 25, 2014 at 6:05 pm

      No publico, esta a dizer q uma "fonte do Benfica" disse que o negocio era pela totalidade do passe e os valores envolvidos são os que o Nuno Sérgio apresenta no comentário a baixo

    • Joel
      Posted Junho 25, 2014 at 6:05 pm

      Gostei desse ponto final, mas não és tu que escolhes como as coisas são feitas. Há que resignar, não vale a pena combater, por muito que não se concorde, a verdade nunca é só nossa.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 25, 2014 at 6:41 pm

      Amigos é o que eu acho do negócio, não quer dizer que eu tenha razão, ou que os senhores tenham razão.

      Joel tem toda a razão, a verdade nunca é só nossa, agora tire daí as devidas conclusões..

      Rui Roldão, obrigado pelo esclarecimento, mas ainda vou esperar por algo mais oficial, mas de qualquer maneira obrigado pelo esclarecimento..

      F.L. é tal e qual da mesma maneira em como você é se acha o dono da verdade, mas que pelos vistos não tem capacidade de esclarecer a situação e prefere falar de problemas de daltonismo..

  • Nuno Sérgio
    Posted Junho 25, 2014 at 5:36 pm

    40% do passe pertencem ao Benfica, logo recebem 2,4 milhões de euros, o Benfica Stars Fund recebe 600 mil euros e o Real Madrid recebe 3 milhões de euros.

  • Joel
    Posted Junho 25, 2014 at 5:47 pm

    Fala-se que os 6 milhões sao pela totalidade do passe. Falavam do negócio do Iturbe, ora bem. Garay custou 5 milhoes ao Real, venderam-no por cerca de 2 milhoes, em termos liquidos para o SLB. Prejuizo, não obstante o beneficio desportivo, que em termos de titulos tambem pouco se traduziu. Um titular da seleçao da argentina e tido por todos os benfiquistas como o suprasumo da liga portuguesa sai assim?

    Ora bem, segundo um blog muito conhecido o slb tem que pagar 264,215 milhões de euros até Abril de 2016 e o FCP cerca de 130 milhoes até fim de 2016. Face a esta situação este negócio é ainda mais estranho. Vender um dos seus principais ativos por estes valores é ridiculo, não obstante o contrato terminar dentro de pouco tempo. Até dia 31 o FCP e o SLB tem que vender para não terem prejuizos no semestre em causa,por isso vamos ver o que acontece, mas esta saída deu-me uma vontade descomunal de me rir. Contrariem agora as contas que eu fazia e aquilo que eu dizia sobre o SLB há uns meses ;) .

    • Andre
      Posted Junho 25, 2014 at 6:28 pm

      Fala-se onde ???? O que eu li foi que eram pelos 40% do passe.

    • GG
      Posted Junho 25, 2014 at 6:56 pm

      Andre, leu onde?

    • GG
      Posted Junho 25, 2014 at 6:58 pm

      Andre, o comunicado anuncia que o Garay foi transferido pelo montante de 6 milhões. Isto é a totalidade da transferência e não quanto o Benfica obteve.

    • Joel
      Posted Junho 25, 2014 at 7:18 pm

      Eu vi no maisfutebol, aonde garantem que têm fontes do SLB que indicam que é pela totalidade, no entanto em jornais estrangeiros diz-se que o valor total sao 15M, indicações dadas pelo Zenit. Acho que vai demorar um bocado até se chegar à verdade, mas de qualquer das formas é uma venda fraca, ainda para mais para o potencial que se atribui ao Garay e á sua importancia no SLB. Por 6 milhoes não arranjam um jogador como o garay decerteza.

    • Andre
      Posted Junho 25, 2014 at 7:27 pm

      Se foi por 15 não pode ser fraca, porque o maximo que podiam dar por ele era 20 Milhoes de euros que era o valor da clausula.
      Na transferencia do Hulk o porto tambem só disse que tinha ganho 40 Milhoes, mas todos sabemos que a transferencia custou um pouco mais que isso, pois tambem compraram os 15% do seu empresario.

  • Carlão
    Posted Junho 25, 2014 at 6:41 pm

    Especulando:

    provavelmente o que aconteceu foi um negócio, em Janeiro, com o Jorge Mendes.
    O Benfica vendeu aí os passes do Rodrigo (30 ME) e do André Gomes (15 ME) e comprometeu-se a alienar o Garay por valores mais baixos.

    Caso os 6 ME sejam pela totalidade do passe, não me surpreenderia que os 6 ME de agora fossem respeitantes ao André Gomes e os 15 ME ao Garay, sempre tendo no centro o Jorge Mendes a adquirir ao Benfica e a vender ao clube estrangeiro.

    Mas como disse, não especulações. Agora o que é verdade é que estes negócios não abonam à transparência do Benfica e eu, como adepto, não acho piada nenhuma a estas brincadeiras.

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 7:02 pm

    Isto só tem uma justificação! O Benfica está desesperado financeiramente e precisa com urgência de ter liquidez.

    O passivo é mais que muito, a crise no BES é o que todos veêm e as vacas estão a emagrecer.

    Pode ser que me engane, mas se realmente a crise se verificar esta vai durar muitos e longos anos.

    JB

  • Kafka I
    Posted Junho 25, 2014 at 7:11 pm

    Mais uma negociata para o Vieiral e os seus comparsas ganharem dinheiro com o Benfica, enfim, lamentável…tanta trafulhice que vai ali naquelas contas, no entanto os sócios do Benfica continuam a insistir em lhe dar maioria, enfim…

  • Shwarz
    Posted Junho 25, 2014 at 7:47 pm

    Só consigo compreender este negócio caso o Benfica vá vender mais algum jogador ao Zenit, por um preço inflaccionado para compensar a venda do Garay. Deste modo o Real Madrid só recebe 3M€.

    É esperar para ver.

  • Sousa
    Posted Junho 25, 2014 at 7:56 pm

    O Público confirma que os 6m foram pela totalidade do passe de Garay, assim sendo, o Benfica recebe 2.4m

  • sandra gameiro
    Posted Junho 25, 2014 at 8:07 pm

    Cheira-me que vão vender o Gaitan num valor astronómico. Em vez de darem os 20M pelo Garay e uns 30M pelo Gaitan irão dar os tais 6 pelo Garay e pagar a cláusula de rescisão do Gaitan (45M). E assim fica um negócio melhor para os cofres do Benfica. SOU EU QUE DIGO:)

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 25, 2014 at 8:31 pm

    A imprensa espanhola noticia que a venda total terá sido mesmo no valor de 15 milhões!!!

    Comentários deixo para os super entendidos como o F.L e o Joel…

  • Predador
    Posted Junho 25, 2014 at 9:30 pm

    6 milhoes,muito pouco pelo melhor central do mundo

    Mas pronto,boa sorte campeão

    GARAY!!!

  • João Carvalho
    Posted Junho 25, 2014 at 9:52 pm

    O Garay foi transferido por 15M€. Como o Benfica tinha 40% recebeu 6M€ mais o correspondente aos 10% já vendidos ao Fundo, mais o correspondente aos 15% que detém do Fundo.

    https://www.goal.com/en-za/news/4682/transfer-zone/2014/06/25/4913259/zenit-complete-garay-deal

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 10:32 pm

    Boa Noite,

    O valor apresentado no comunicado à CMVM corresponde sempre à venda dos direitos desportivos do atleta, dos quais o Benfica era detentor em 100%, logo os 6 milhões são a totalidade. Vendeu 10 por cento aos Fundo e recebeu, na altura, pouco mais de um milhão de euros. Agora terá que pagar o correspondente a 10 por cento ao Benfica Stars Fund, ou seja 300 mil euros, mais os 50 por cento que deve ao Real Madrid. O Benfica directamente recebe 2.4 milhões de euros pela transacção.
    Este negócio surge de duas variantes: 1. O facto de o Benfica ter prometido em Janeiro de 2014 a Garay que o deixava sair no final da época, se ele não saísse na altura;
    2. O facto de o jogador não querer renovar pelo clube, podendo sair a custo zero em Janeiro próximo, sem o Benfica receber algo em compensação, tendo ainda de pagar os salários, até final do contracto, ao jogador.

    JMVC

  • botafogo
    Posted Junho 25, 2014 at 10:36 pm

    boa noite………..negocio é muito simples: witsel = 26 milhões de euros…..tendo ficado ( pré-+pago) com 14 milhões euros. Agora recebeu o que faltava

  • Bruno
    Posted Junho 26, 2014 at 12:08 am

    6whatt? Que pechincha, o Bruninho é que anda a dormir senão..

    Mais a sério, negócio, se é que se pode chamar a isto um, miserável.
    Venham mais destes.

    SL!

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 26, 2014 at 12:13 am

    Diferença de 120 comentários entre o post da venda do Garay e o da venda Fernando. Um aparentemente foi um bom negócio e o outro não e ambos foram vendidos pelo mesmo valor. Não percebo onde está a dúvida. O Benfica vendeu 100% dos direitos desportivos e 40% dos direitos económicos por 6 milhões. Como é lógico o Benfica não tem que declarar a parte que é do Real Madrid.

  • Anónimo
    Posted Junho 26, 2014 at 8:32 am

    Lei Webster.
    Consultem…

    Bruno

Deixa um comentário