Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica vende Gonçalo Ramos ao PSG por 65 ME + 15

Super negócio? Sai por uns valores semelhantes aos de Darwin, quando tem menos potencial. O problema é que a nível desportivo os encarnados ainda não conseguiram colmatar esta saída, e a tendência é a curto médio prazo voltarem a gastar mais 20-30 ME num avançado, quando já deram 25 por Arthur Cabral.

Como se previa, o PSG exerceu a opção de compra por Gonçalo Ramos . Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Benfica confirmou a venda do avançado por 65 milhões de euros, “acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos”, que pode elevar a venda até aos 80 M€. As águias acrescentam que “o Paris Saint-Germain terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade”. Recorde-se que Ramos tinha sido emprestado pelo clube da Luz ao campeão da Ligue 1 em Janeiro, mas o negócio já previa uma cláusula de compra obrigatória.

36 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 22, 2023 at 7:02 pm

    Não concordo que o Gonçalo Ramos tenha menos potencial que o Darwin. Na verdade até acho o português bem superior. Ainda não carburou no PSG, mas vai chegar lá.

    • Sporting1906
      Posted Novembro 22, 2023 at 10:53 pm

      Pensava que o Clismo era o único comentador do VM que achava o Ramos bem superior ao Darwin.

    • RuiCosta10
      Posted Novembro 23, 2023 at 12:20 pm

      Discordo.
      Fisicamente o Darwin ganha em tudo o que é atributo, é muito mais rápido, muito mais forte, mais alto, e mais resistente.
      O Gonçalo destaca-se pela capacidade de pressão e finalização, sendo que também gosta de explorar a profundidade. Não é um jogador bom nos apoios nem com a bola no pé.
      O Darwin é um monstro a pressionar, finalizar é o único sitio onde perde para o Gonçalo, a explorar a profundidade deve ser dos jogadores mais perigosos do mundo. Apoios também não é bom, mas com a bola no pé é difícil de parar desde que tenha espaço para correr.

      Em suma o Darwin é mais jogador do que o Gonçalo, tem mais atributos e tem mais potencial, não tirando obviamente valor ao Gonçalo que é um excelente jogador.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 22, 2023 at 7:11 pm

    Espero que não seja necessário gastar tanto dinheiro num avançado, ainda tenho esperanças numa aposta no Henrique Araujo. Gosto muito dele e acho que tem mais potencial do que tinha o Gonçalo Ramos. O empréstimo ao Famalicão não está a correr da melhor maneira, mas ainda é muito jovem e acredito que possa vir a ser o seu sucessor.

  • Nickles
    Posted Novembro 22, 2023 at 7:14 pm

    Aqui o Benfica a calar quem dizia que era só um empréstimo

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 22, 2023 at 9:18 pm

      Tu é que dizias, mas acho que só estavas a querer ser engraçado, tu e o Kafka quando se sabia que era obrigatória a compra no final da época e só foi empréstimo devido ao Fairplay financeiro do PSG, que viu nesta altura que não iria afetar e fez já antes do final do ano..

      • Joe
        Posted Novembro 24, 2023 at 5:35 pm

        A compra não era obrigatória. O que acontecia é que quer o Benfica quer o PSG dispunham cada um de uma opção (de venda e de compra, respetivamente)

    • Mushy
      Posted Novembro 22, 2023 at 9:46 pm

      Não calou!! quem reclamou, simplesmente tem capacidade de ler e perceber contratos.
      A realidade é que foi um empréstimo e agora é compram, normal em muitos casos para dar a volta ao fair play financeiro e apresentação de contas.
      É algo muito comum hoje em dia.
      Já se sabia que era a compra era obrigatória, mas no contrato a realidade é que foi um empréstimo.
      É preciso tirar a clubite e compreender o negócio no todo e o que estava escrito, que foi um empréstimo :P

  • Pedro Almeida
    Posted Novembro 22, 2023 at 7:24 pm

    É um bom negócio e acaba com a mania de muita malta de dizer que estava emprestado.
    Adorei ver no ano passado quando estavamos na pré época que 40 milhões vindos do Newcastle eram excelentes e que o Ramos era mediano e não tinha qualidade para ser o titular do Benfica. Ficaram até parvos porque é que o Benfica não o vendia.
    Passado um ano estamos a desesperar por um avançado que faça pelo menos os minímos.
    Muito do que foi a última época passou por ele. Diria até que as 3 peças chave da equipa foi ele, o Grimaldo e o Otamendi, apesar de terem havido fases em que vários jogadores do plantel estiveram a um excelente nível e destacaram-se mais mas em termos de consistência foram eles.
    Quanto ao futuro, espero que seja bem sucedido, não sei se escolheu bem o clube porque o PSG é bastante incerto mas acho que ele tem potencial e qualidade para estar numa equipa top 10 Mundial que lute pela Champions.
    Na minha opinião apesar de muito menor qualidade técnica tem muito o perfil do Benzema quando este andava a servir de “escravo” para o CR7 e o Bale( é só uma piada porque o francês também falhava golos de uma forma ridicula e até surpreende como depois se assumiu como a principal referência do Real quando o Ronaldo bazou) e por isso encaixa bem em equipas que têm como estrelas extremos goleadores como Vinicius, Mbappé, Salah, etc.
    O Real até era o clube que gostava de o ver jogar mas primeiro tem de corresponder no clube francês.

    • Pao com Presunto
      Posted Novembro 22, 2023 at 9:41 pm

      Eu trocaria o Otamendi pelo Aursnes. Já ninguém se lembra, mas o início de época do Otamendi foi medonha, depois é foi sempre a subir (a fazer lembrar a maioria das épocas do Coates)

      • Pedro Almeida
        Posted Novembro 23, 2023 at 4:12 pm

        O Aursnes começou bem mas ele teve várias exibições medianas que era elogiadas aqui como se fosse uma estrela por isso não concordo.
        Gosto muito dele mas não foi por ele que a equipa jogou melhor aliás a melhor fase do Benfica foi sem ele em campo.
        O Neres depois de sair do onze fez com que a equipa tivesse muito menor caudal ofensivo.
        Talvez se o Roger tivesse indo rondando entre o João Mário e o Aursnes no onze com o Neres sempre a titular não tinhamos um final de época tãõ tremido.

    • Fireball
      Posted Novembro 23, 2023 at 8:32 am

      O Benzema ao início era apelidado de “Benzemalo” e nem conseguia ganhar o lugar ao fucking Higuaín.

      • Pedro Almeida
        Posted Novembro 23, 2023 at 4:09 pm

        O Higuain marcava muito mais do que Benzema também, o argentino foi um excelente avançado mas falhou em momentos chaves e ficou com má fama.

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 22, 2023 at 7:29 pm

    Excelente.

  • Neville Longbottom
    Posted Novembro 22, 2023 at 7:34 pm

    Oh, depois do último jogo já têm o elan todo.

  • henry14
    Posted Novembro 22, 2023 at 8:00 pm

    Ora ora, que notícia maravilhosa. Quem cai no ridículo?
    PdC pelo que disse ontem e os Kafkas e Nickles que fartaram-se de usar o argumento ridículo que o Benfica tinha emprestado um dos seus maiores ativos.

    • Mushy
      Posted Novembro 22, 2023 at 9:42 pm

      Na realidade o contrato foi de empréstimo e só agora é que acionaram a clausula de compra, como acontece em muitos outros para dar a volta ao fair play financeiro e para apresentação de contas
      Se for ver bem a questão não mentiram :P

    • pettigato
      Posted Novembro 23, 2023 at 11:48 am

      na verdade é mesmo PdC. porque as contas que foram apresentadas e discutidas não são as mesmas em que vão ser as que entram os valores da venda do Ramos.. Ramos vai entrar nas contas do 2 semestre.

  • Stravinsky
    Posted Novembro 22, 2023 at 8:05 pm

    O Musa não serve?
    Pergunta sincera porque vi o miúdo jogar 2x e gostei!!

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 23, 2023 at 8:23 am

      Nop. É jogador esforçado, bom no choque físico, joga relativamente bem de costas para a baliza. Porém, rebenta fisicamente muito depressa e tecnicamente é limitado. Na finalização também peca um pouco, apesar de ter bons números.
      É um excelente joker a sair do banco, mas para titular do Benfica não serve.
      O Casper é da mesma linha do Musa, mas com menos minutos e com mais falhanços escandalosos.
      O Cabral.. Esse nem o posso ver à frente. Que gajo mais molengão! Correr não é mesmo com ele.

    • Borsalino
      Posted Novembro 23, 2023 at 9:24 am

      Para mim, é o melhor PL do Benfica.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 22, 2023 at 8:25 pm

    Henrique Araújo numa equipa como o Benfica não faria pior do que o Arthur Cabral, isso é uma certeza

    • DNowitzki
      Posted Novembro 23, 2023 at 12:31 am

      Venderam o Araújo, que nem no Fama é titular? Ou foi o Cabral?
      Tu és daqueles que tem uma pen embutida e despesas o seu conteúdo, independentemente do assunto. Se amanhã alguém discutir o buraco negro da Via Láctea, vais dizer que o Araújo não acertaria menos nas linhas do que o Musa.

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 23, 2023 at 9:29 am

      Tu tens algum problema, não vejo outra forma de ver isto.
      Continuadamente pedes portugueses em vez de estrangeiros e depois quando chegam à seleção porque foram aposta, afinal é culpa dos empresários. Pior é que metade das vezes vens debitar nomes que nada mostraram e merecem o mundo, ainda me lembro dos comentários sobre o Gonçalo Esteves!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 22, 2023 at 9:20 pm

    Eich coitado do Pintainho, então ontem jurou a pés juntos que as coisas eram iguais ao Benfica só que o dinheiro do Ramos é que estava a dar lucr, então e agora? ahahaha belo timing, mas todos os que não comem gelados com a testa perceberam aquele stand up do PdC ontem, só enganou os pacóvios..

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 23, 2023 at 10:30 am

      Não entendo muito do seu comentário mas parece-me que o Pintinho teve razão, o dinheiro do Ramos e Otávio entram no mesmo exercício, logo são iguais. É que sem querer acertou em alguma coisa!
      Sobre o resto, completamente de acordo, tentou enganar quem quis ser enganado.

      • Dca
        Posted Novembro 23, 2023 at 3:45 pm

        Pois entram. Mas as contas que o Porto apresentou até à data foi a contar com esse negócio, as do Benfica só a partir do dia de ontém é que o negócio começou a contar.

        • topfutebol
          Posted Novembro 24, 2023 at 3:15 pm

          As contas apresentadas pelo Porto, não contemplam a venda do Otávio. A venda já foi feita depois do período em questão. Como também não entrou a compra do Iván Jaime.
          Deixo também a nota que as compras do Trubin e do Arthur Cabral também não estão refletidas neste exercício.

  • Rosso
    Posted Novembro 23, 2023 at 2:21 am

    Caso não vingue este ano, e a verdade é que ainda pouco se viu, tinha piada que o PSG o emprestasse ao Benfica na próxima época, pagando parte do salário em troca de renúncia a parte dos objectivos. Melhor ainda seria vender Cabral, nem que fosse por metade ou pouco mais do que se deu por ele. Ficava-se com Ramos, Musa e Henrique Araújo, de regresso e que poderia aprender com os outros dias, e emprestava-se Tengsted.

  • topfutebol
    Posted Novembro 23, 2023 at 9:22 am

    Está feita a venda do Benfica para a reabertura do mercado de inverno para equilibrar as contas, já que dificilmente vai conseguir o apuramento na fase de grupos da champions. Este premio é bem menor, do que a entrada na fase de grupos da champions. Mas tendo em conta que o Benfica até ao momento tem 0 vitorias o que faz com que também não tenha feito cerca de 3M, por cada vitória. Equipas como Porto e Benfica acredito que projetem a época a considerar que façam cerca de 18 M ( com vitorias na fase de grupos da champions e o apuramento para os oitavos). E por vezes nem este valor chega e mesmo assim são obrigados a vender jogadores.
    Acho que o Benfica fez aqui uma boa jogada, apesar de o discurso não ser o correto. Na minha ideia e com base no que aconteceu, o Ramos não foi por empréstimo para cumprir o “fair play financeiro”. Se fosse desta forma, o PSG não tinha dado 45M pelo Barcola, 50M pelo Dembélé e 95 pelo Kolo Muani já depois de ter o Ramos por empréstimo.
    Acredito que tenha sido mais uma exigência do Benfica para a venda do Jogador. Porque já estava com as contas no verde para o verão e depois podia usar este trunfo no mercado de inverno ou até no final da época se as coisas corressem de feição na champions.
    É a forma como analiso as coisas, mas acredito que exista quem discorde.

  • Borsalino
    Posted Novembro 23, 2023 at 9:27 am

    Apesar do desastre (anunciado) que tem sido o Cabral até agora, acho que foi uma boa venda. Perdemos desportivamente mas conseguir um negócio que pode, potencialmente, chegar aos 80M, não deixa de ser um grande negócio.

  • Knoxville
    Posted Novembro 24, 2023 at 11:23 am

    Nisto eu própria admito, que a enfiar barretes não há quem bata o benfica. É a única coisa que admiro neste clube, a vender gato por lebre são impressionantes!

    • yellow_label
      Posted Novembro 24, 2023 at 12:07 pm

      Época passada….47 jogos, 27 golos e 5 assistências. E grande média de golos na selecção…
      Quero mais barretes destes no benfica!

      • Mantorras
        Posted Novembro 24, 2023 at 1:43 pm

        No final da epoca sera interessante comparar os numeros do Goncalo, do ano passado, na sua primeira epoca na AA a jogar como PL, com os numeros dos outros PLs que jogam em PT este ano (relembrando que nem bateu penalties. Curioso para saber se alguem fara melhor, ou se temos aqui o primeiro caso de uma lebre que mia.

    • grato
      Posted Novembro 24, 2023 at 12:28 pm

      Gato por lebre porquê? Não provaram antes de comprar?

    • SilvadasAguas
      Posted Novembro 24, 2023 at 12:34 pm

      É preciso é ter pelos menos uns gatos minimamente bons pra poder enganar a Europa toda

Deixa um comentário