Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica vende Rúben Dias ao Man City por 68 ME

Bom negócio? Caso as águias não tivessem falhado a Champions dificilmente esta transferência se ia proporcionar, pela qualidade de Dias, e principalmente ideia de ser um jogador símbolo (é da formação e sentia o clube de maneira diferente). No entanto as águias nesta fase têm poucos elementos cotados, ou que pelo menos possam proporcionar super-transferências, e tiveram de esgotar o ‘último cartucho’. E o negócio não deixa de ser incrível. Por norma os centrais não protagonizam este tipo de transferências, e em tempos de Covid estes números têm mais expressão. Ainda por cima o jovem defesa nem vem de uma boa época, também por estar mal acompanhado, mas a verdade é que teve culpas em imensos golos, alguns custou mesmo pontos directos, inclusive nas competições europeias, e até dá a ideia que este negócio se fez mais pelo que tem feito na selecção, onde até agora esteve sempre a um nível muito alto, do que pelo seu rendimento em 2019-20.

O Benfica comunicou à CMVM que chegou a acordo com o Manchester City para a alienação da totalidade dos direitos de Rúben Dias, pelo montante de € 68.000.000 (sessenta e oito milhões de euros), acrescido de um valor adicional de € 3.600.000 (três milhões e seiscentos mil euros), dependente da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva. O central, internacional português, de 23 anos, estava no clube da Luz desde 2008-09, sendo que nas últimas 3 épocas foi indiscutível na equipa principal. Dias no Man City vai ter a companhia dos também ex-Benfica Ederson, Bernardo Silva e João Cancelo.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

134 Comentários

  • Vegeta
    Posted Setembro 29, 2020 at 8:37 am

    Bem nem sei por onde começar.
    Não consigo entender quem diz que isto é uma boa venda.
    Era o unico do Benfica tirando alguns reforços com capacidade para jogar nas equipas de topo e mesmo assim vamos vender ao desbarato.
    Sim ao desbarato, melhor central português de longe, muita margem de progressão, e acima de tudo com 2 características ideiais para um central, liderança e raça.
    Ainda me lembro do presidente ter dito que os jogadores do Seixal só saiam pela cláusula, mais uma para juntar as mentiras de uma pessoa que devia estar presa.
    O Maguire custou mais 30 milhões que o Rúben Dias, não sei se ria ou se chore.
    Para terminar, o Benfica perde o lider da defesa e aquele que tinha mais raça, era sempre aquele jogador que quando não corria bem, motivava a equipa e puxava por eles, quero ver quem vai fazer isto, e uma dupla de centrais com 32 e 33 anos para jogar na linha do meio campo não é muito fiável mas vamos esperar para ver.
    Uma última nota sobre Otamendi, tem 32 anos, está uma lastima fisicamente e ainda pagamos 15 milhões por ele, é o central MAIS CARO DE SEMPRE com esta idade.
    Continuem a votar vieira e a ter este Benfica, em OUTubro existe uma solução, cabe aos benfiquistas saberem o que querem.
    Para quem ainda não viu e para não continuarem a dizer aqui que o homem não tem programa, é só consultarem o programa do Noronha Lopes na internet.

    • Giuseppe F
      Posted Setembro 29, 2020 at 1:25 pm

      Bom, o melhor central português não é propriamente um excelente cartão de visita, mas adiante.
      Eu entendo o fascínio dos benfiquistas pelo Rúben Dias, mas sinto que é o mesmo fascínio que eu tinha e tenho pelo Miguel Veloso. Também achava que tinha nível para qualquer equipa e era um fora de série. Mas não é, era (e é) apenas um fetiche meu.

      O Rúben Dias até pode somar minutos no City, mas porque a defesa está longe de dar garantias e a verdade é que o Rúben é fiável e muto razoavelzinho para o nível que se exige no City. Mas na minha opinião não é um central de elite (como é Laporte que agora até está lesionado). Não consigo ver essa margem de progressão que muito dizem que ele tem.

      Vale por se benfiquista e ser da formação e ter valências psicológicas e físicas, mas creio que nunca chegará ao nível de, por exemplo, Ricardo Carvalho (para mim a grande referência dos centrais portugueses deste século).

      SL

    • vascoosb
      Posted Setembro 29, 2020 at 12:23 pm

      Parei de ler no “vender ao desbarato”. Um central bom – mas nao mais do que isso, que muito longe esta do nivel dos melhores do Mundo, sem experiencia numa Liga de topo, sair por 70 milhoes durante uma crise pandemica, 5 milhoes a menos que o De Ligt ha um ano – realmente coitada desta direcao, nao sabe mesmo negociar……

      • Vegeta
        Posted Setembro 30, 2020 at 8:59 am

        Ou 30 milhões a menos que o Maguire, depende do ponto de vista.
        E o Rúben Dias não é bom é muito bom e está ao nivel dos melhores do mundo, mas estaremos cá para ver quem tem razão, vascoosb

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 28, 2020 at 2:59 pm

    Pedro Álvaro daqui a 3 anos estará ao nível que o Rúben Dias está hoje se continuar a evoluir como até aqui, portanto é meter as mãos ao trabalho.

  • MM
    Posted Setembro 28, 2020 at 2:23 pm

    Se na venda do Felix tivessem entrado mesmo 126M nao acredito na urgencia desta venda..
    Acho o RD excelente central, com muito potencial, espero qie se de bem em inglaterra.
    Venda interessante, mas percebo que descontente os adeptos do benfica por descaracterizar a equipa e vender uma referencia, e face às expectativas que tinham sido criadas…

  • Rui Sancho
    Posted Setembro 28, 2020 at 12:19 pm

    É um péssimo negócio. Provavelmente o pior da história recente do Benfica. Rúben Dias, pela qualidade que tem e estatuto que poderia vir a ter, deveria ser inegociavel. Nota-se que é um jogador ainda em evolução, a saída de bola dele melhorou substancialmente nos últimos dois anos, apesar de já estar a um nível muito alto.
    O VM destaca que teve influência na perda de muitos pontos e que não vem de uma boa época, já eu argumento que ele foi dos poucos que teve uma época aceitável e que foi responsável por levar a equipa para a frente em muitos momentos. Aquilo que ele dá, animicamente, á equipa é raro e difícil de avaliar em termos monetários. Ainda por cima, Otamendi não é o tipo de jogador que possa servir para baixar o preço. Tudo bem, tem muita qualidade, mas não tem valor de mercado, muito menos 15M. Tem 32 anos, histórico de lesões e um salário certamente pesadíssimo.
    Não consigo ver pontos positivos nesta venda.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 28, 2020 at 11:04 am

    Os números são muito elevados, mas desportivamente não faz sentido. Ruben podia explodir ainda mais e valer mais no fim de uma grande época, agora sai porque se falhou contra o Paok. O mais grave disto é que se tenta vir dizer que isto tem de ser assim, mas o fracasso contra Paok foi culpa de JJ e da estrutura 10 anos à frente. Gasta-se milhões para depois o mestre da táctica inventar e meter de novo os enterras do ano passado. Culpou-se e insultou-se Zivkovic (que mostrou respeito pelo clube quando marcou) por ter feito apenas aquilo que lhe competia: marcar pela equipa onde estava.
    Nós perdemos contra o Paok quando entramos com duas avenidas a dar fífias na defesa como sempre, com Seferovic a ser uma nulidade. Foi pelos golos que consentimos e pelos que não marcamos, culpa das opções de JJ e da estrutura, que nós perdemos aí milhões. Resultado: vende-se Ruben, porque assumir culpas ninguém assume. Quantos milhões já custaram as avenidas de Grimaldo e de Almeida? Quantos milhões custaram os falhanços de Seferovic? Quantos milhões custaram os golos que os outros PL não marcaram porque se insiste em meter Seferovic na equipa?
    Espero que alguém tente entender esta política desportiva, porque eu não entendo.

  • ESC
    Posted Setembro 28, 2020 at 11:02 am

    Portanto saí avaliado em 53M, faltando agora saber quanto foi para Jorge Mendes, que nunca é pouco.
    No entanto, qualquer negócio acima dos 40M é uma grande venda. É um central alto, forte e muito agressivo conseguindo aliar a isso uma boa saída de bola (não é “elegante” com a bola no pé e isso engana muita gente) mas não é um central de topo. Para mim a maior perda que trará ao Benfica esta saída, é a sua personalidade forte num plantel que carece disso.
    Quanto ao City, não diria que é uma má contratação, mas não parece ainda capaz de resolver os problemas defensivos dos Citizens.

  • João Pinto
    Posted Setembro 28, 2020 at 10:15 am

    O jogador que menos queria ver sair do meu clube. Pelo que ofereceu como atleta, como homem e como símbolo do Seixal. Capitão em todos os escalões de formação, líder e um Benfiquista cheio de garra e de mística. Um exemplo para os mais novos e até para os mais velhos pseudo-capitães, será uma grande perda pelos valores e pela ambição e amor que sempre demonstrou pelo clube que o formou como homem e como atleta. A meu ver, tem condições para ser um central de topo e vai para uma equipa que lhe vai proporcionar mostrar o grande líder que é num patamar superior, fazendo certamente uma grande dupla com Laporte.

    Espero genuinamente que este risco de negócio do Vieira tão em cima das eleições não signifique um buraco financeiro maior do que aquele que tem sido apregoado. A meu ver, é o último sinal de falência de um projeto que serviu todos os interesses menos os do Benfica e o confirmar de um mandato absolutamente inacreditável. Não pondo em causa os (bons) valores do negócio, se tivéssemos chegado à fase de grupos este negócio nunca teria feito, há-que atribuir responsabilidades a quem as tem e isso, meus amigos, vem de quem decidiu fazer um all-in a pensar nas eleições e não pensou na irresponsabilidade de hipotecar a médio-prazo a saúde financeira do clube.

    Quanto ao resto… Obrigado Rúben! Serás sempre um nós.

  • HeberPrincipe
    Posted Setembro 28, 2020 at 9:34 am

    City gastou milhões em 3 centrais e mesmo assim não me parece que vá resolver os problemas defensivos

    • hortalica
      Posted Setembro 28, 2020 at 10:24 am

      Ainda podes adicionar laterais como Cancelo (joga pouco para o que custou), Mendy (muitas lesões e enterra muito), Danilo (pouco jogou) e Walker (enterra muito) mais esses 3 centrais devem ter gasto uns 400M e continuam com uma defesa toda esburacada.

      • HeberPrincipe
        Posted Setembro 28, 2020 at 1:34 pm

        O único jogador que na defesa da diferença é o Laporte mas para o uma equipa como City que quer disputar Champions e BPL parece me muito pouco… Vamos ver

  • Joao X
    Posted Setembro 28, 2020 at 9:22 am

    Venda estratosférica.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 28, 2020 at 8:15 am

    Em relação à venda em si é muito boa, 68M por um central em tempos de covid é muito bom, mas é sempre uma facada para os benfiquistas ver sair o nosso capitão e o maior símbolo do clube. Muita sorte para o Rúben, que remedie aquela defesa do City que tem tido muitos problemas. Desejo toda a sorte ao nosso capitão e será para sempre um de nós! No City deverão sair Otamendi, Stones e Eric Garcia, ficando com Rúben Dias, Laporte, Aké e Harwood-Bellis. Ainda há Sandler que deverá ser emprestado e o Fernandinho também fará uma perna a central se necessário.

  • Ryovanni
    Posted Setembro 28, 2020 at 7:01 am

    Excelente venda do SLB. Sou portista, mas aprecio as qualidades do Ruben. No entanto, a meu ver, está longe de ser um central de topo para o nível da Premier League, e penso que esta foi uma compra em desespero do City, que tem tido dificuldades em contratar o central que realmente pretende. Receber 53 milhões mais um jogador (Otamendi) foi um ótimo negócio.

  • Pablo
    Posted Setembro 28, 2020 at 1:30 am

    Adeus Rúben!! Um grande benfiquista de garra!

    Jogar com Guardiola é difícil devido a linha alta da defesa que a sua equipa joga.

    Sobre o negócio acho mau porque em tempos de covid, os jogadores saem por preços baixos. Esperava o europeu e vendia-o a seguir por muito mais!

  • Dca
    Posted Setembro 28, 2020 at 12:59 am

    Vamos lá ver. 68M pelo Ruben Dias é um valor estratosferico. Van Dijk por exemplo custou mais 16M. Sane custou 50M. Estamos a falar em tempos de Covid.
    Desportivamente é uma perda importante, mas dizer que a defesa está mais fraca quando Vertonghen chegou e chega um central como Otamendi (apesar de não apreciar o estilo), não me parece justo. A dupla Vertonghen + Otamendi tem tudo para ser melhor do que Ruben Dias + Ferro. Se juntarmos o Semedo, Semedo + Otamendi + Vertonghen > Ruben Dias + Ferro + Jardel. Acho que há poucas dúvidas.
    Na parte financeira, venda necessária, se o Benfica fosse à Champions, talvez saísse para o ano, mas ficar cá para sempre? Tenho dúvidas.
    Pois eu pergunto qual o clube em Portugal que consegue segurar um jogador desta craveira a vida toda? Nos últimos 10 anos? Se me disserem um, agradecia.
    Sobre ser um símbolo, se o é. Mas lembro-me também que em 17/18 muitos andavam a malhar nele.
    Muita pena por esta venda e agora desejo o melhor. Mas que o Guardiola trabalhe o processo defensivo pois Ruben para bombeiro na Liga Portuguesa, dá. Na Liga Inglesa? É ver a Champions da época passada.

    • hortalica
      Posted Setembro 28, 2020 at 11:12 am

      O Ruben Dias não foi vendido por 68M. Foi por uns 50M (não deixa de ser um valor soberbo). O Otamendi ia sair a custo zero e nunca na vida vale 15M com 32 anos de idade. Basicamente os moldes dos negócio serviram para agradar todos as partes com comissões.

      Este negócio é típico negócio à empresário, quantias avultadas com jogadores à mistura para movimentar ainda mais dinheiro/comissões. O Atlético fez isso com o Gelson Martins quando acordaram pagar por ele ao SCP, meteram 50% do Vietto do negócio por um valor que não valia, só para a quantia final do negócio ficar mais avultada.

      • Dca
        Posted Setembro 28, 2020 at 3:55 pm

        Claro, verdade. No entanto parece que os empresários neste negócio só existem por causa de um clube.

    • GabCel
      Posted Setembro 28, 2020 at 8:35 am

      As tangas do costume? sempre a defender esta palhaçada?
      É obvio que ninguém consegue segurar um jogador de sair do Benfica para ir para uma equipa de topo de inglaterra. O ridículo é acharem que o anão e dragão Otamendi é que é solução.

      Se não fosse a incompetência do JJ alguma vez este negócio acontecia nestes moldes? se o Benfica estivesse na Champions, o Man. City vinha buscar o Ruben quando quisesse mas nunca nos iria engrupir com um lesionado crónico, que tem uma tatuagem do FCP, muito menos obrigar-nos a pagar 15 milhões por um jogador morto e enterrado. Não tem velocidade, não tem físico e a suam moral é nula visto que é portista assumido.

      E ainda há quem defenda esta vergonha? Rua Vieira, Rua JJ, Rua com esta corja toda.

      • Nicola
        Posted Setembro 28, 2020 at 9:13 pm

        Tem menos 4 cm que o R. Dias que parece bem mais alto. 183 vs 187

      • Dca
        Posted Setembro 28, 2020 at 10:35 am

        Vamos lá ver uma coisa, eu tenho tanto o direito de defender como tu de criticar, isto é o primeiro ponto.
        Segundo, que tanga eu disse? Diz lá.
        Terceiro, onde é que o Otamendi se assumiu como Portista?
        Quarto, o Otamendi para a nossa Liga é fraco é isso? É garantidamente fraco?
        Quinto, vi poucas pessoas do Porto a odiar o negócio Maxi. E sabes porquê? Porque la (e mesmo assim o
        PdC já teve mais seguro, no entanto os 70% que teve, foi depois de um campeonato perdido e eliminação da Champions) não se critica porque sim que é o que acontece por aqui. Fosse o Noronha Lopes, que a vir a ser presidente do Benfica (espero que não) e falhe um acesso à Champions (vai acontecer amigo) e tenha que vender um bom ativo, o discurso aqui passa a ser “pena, mas é consequência da eliminação a um só jogo. Foi o negócio possível” etc etc. porque aqui já só há criticar por criticar. Nada mais.

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 28, 2020 at 12:40 am

    Pronto já é oficial, logo já posso deixar algumas ideias! Tenho evitado comentar notícias do Benfica pois o discernimento não é o melhor para o fazer, por tudo o que rodeia o clube de momento! Mas o Rúben pelo que representa e o que já demonstrou no Benfica (e de Quinas ao peito) merece todas as mensagens de agradecimento e apoio possíveis!

    Este movimento se fosse no contexto de há 2 anos dos Citizens estaria 100% seguro que o Rúben iria chegar, ver e vencer! Tem tudo o que falta ao Man City, ainda é jovem, tem já provas dadas e é um líder nato. O problema é o momento complicado da equipa e de Guardiola, a pressão vai ser a duplicar, o que numa primeira fase pode atrasar a sua afirmação. Ainda assim estou confiante que irá ter sucesso e formará com Laporte uma dupla que vai marcar uma Era na Premier e no futebol europeu (complementam-se muito bem).

    Quanto à opinião do VM, acho muito injusto serem lhe imputados tantos erros e responsabilidades no desfecho da época passada! Se ele não estivesse lá não tenham dúvidas que teria sido bem pior, ainda muito ele segurou o barco. Em muitos jogos o Rúben tinha que proteger a sua zona de acção, cobrir o André Almeida e ainda suprir as fragilidades do flanco esquerdo. Se errou? Óbvio, um homem sozinho não pode defender 90 minutos por 4, sobretudo estando ele próprio ainda a amadurecer!!! E reforço um pormenor que muitos esquecem, AINDA SÓ TEM 23 anos! Quanto à enorme lacuna, segundo alguns, do momento com bola (sobretudo na hora de construir desde trás), não acho assim tão gritante (no Benfica teve até alguns bons passes a rasgar desde trás) e para a função que ocupa isso para mim não é a prioridade nem é o que falta à equipa (uma dupla deve ser complementar! Laporte estará lá para assumir o momento com bola). Não tem pés de veludo? Não, mas já é um grande central em quase todos os parâmetros defensivos (ainda com margem para crescer) e para mim o melhor central português desde algum tempo (e melhor a jogar em Portugal, igualmente desde algum tempo). Sei que custa a algumas pessoas, nem percebo bem porquê (quer dizer clubite palerma…), mas é lidar… e depois quando for MVP em jogos da selecção fingem que sempre o apoiaram e admiraram.

    O negócio em si, quer dizer os valores envolvidos são muito interessantes obviamente, mas, como sempre neste Benfica actual, o problema não é o oficial… é o oficioso! Como não há transparência nem projecto, fico sempre muito de pé atrás com estes negócios pois nunca se percebe bem que tipo de contrapartidas foram dadas (a curto mas sobretudo a médio/longo prazo, suspeito que alguns miúdos da B nem vão aquecer na equipa principal por exemplo), quais os reais ganhos para o clube e como esse dinheiro é aplicado para reforçar o projecto de futuro do Benfica, que outras “vedetas” a peso de ouro vão chegar no que resta do mercado e em Janeiro, enfim…

    Eu sei que muitas vezes me deixo toldar pelos meus sentimentos no que concerne este Presidente e este treinador, e também consigo admitir que percebo de onde vem este apelo quer de um que de outro. No entanto, o que é realmente “trágico” e muitas pessoas parece não dão importância ou não vêem, ou não querem saber simplesmente não sei, é que no fundo a Academia foi feita para alimentar muita coisa menos o clube em termos desportivos, o que deveria ser o foco principal e aquilo que iria ajudar a subir o patamar e a ambição no clube (obviamente um 11 made in Seixal é utópico, mas seria uma alavanca importante).

    O que vejo é muita propaganda, muitas conversas de milhões, muita ambição furada de um Benfica europeu, muita arrogância quanto à Tesouraria do clube (até já dá-mos 20M e 25M por jogadores e tudo), no entanto, olho 10 anos para trás, sensivelmente, e o clube está na mesma, diria até pior e menos competitivo na Europa. Os “meninos do Seixal” tem servido para vender ilusões, ganhar comissões, pagar favores e abater dívidas (e muitos ainda levam com tratamento de banalização dos adeptos), mas não têm servido para aquilo que supostamente deveria ser o principal objectivo… formar um núcleo de jogadores de qualidade, da casa e que sentissem “amor à camisola”! É romântico e ingénuo? Talvez, mas uma coisa é certa… este sentir do clube não se compra, nem por 20 nem por 25M e em certas alturas dá jeito ter gente desta na equipa! Por exemplo o que faltou a época passada, referências, líderes, raça e determinação… só o Rúben ficou curto e agora nem ele o temos! O negócio é bom? Sim é, mas a equipa agora vai se agarrar a quem mesmo na altura das adversidades?!? No Vertonghen? No André Almeida, Pizzi e Rafa que falharam em toda a linha sob pressão na época passada?!? No Weigl que nem na I Liga se impõe?!? No Everton Cebolinha que deve estar no Benfica com a mesma expectativa do Witsel e Ramires… ou seja um trampolim de uma época?!? Mais uma vez, planeamento e visão ZERO!

    Agora dá para continuar a passear em Portugal? Claro! Se para mim isto é condigno de um clube como o Benfica, esta ambição mentirosa, perpetuação de mitos e ganância provinciana, não, nem por isso! Mas isto sou eu claro, logo, muita SORTE ao Rúben Dias… o “último dos moicanos” que restava! Será sempre uma “papoila saltitante”…

    Ah e a vinda do Otamendi é só palerma…

    Saudações Desportivas

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 28, 2020 at 12:34 am

    É caricato como há pessoas que se agarram ao nº 53 como se não houvesse amanhã.
    O Benfica vendeu o Rúben Dias por 68M (sessenta e oito milhões).
    O Benfica comprou o Otamendi (que eu não queria que viesse) por 15M (quinze milhões).
    Ou seja, o Benfica fez uma venda num valor e fez uma compra noutro valor. Os 53M só fariam sentido se o Benfica não recebesse nada, e recebeu.

    • Kacal
      Posted Setembro 28, 2020 at 1:19 am

      Exacto! No máximo podem dizer que o Otamendi foi demasiado caro, mas a venda do Rúben é outra coisa.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Setembro 28, 2020 at 8:55 pm

        Exactamente Kacal. Os 53M só fariam sentido se não viesse nada nem ninguém, Não é difícil de perceber.

        • Kacal
          Posted Setembro 28, 2020 at 9:07 pm

          Ora nem mais, Rui. Seja como for, ou o Rúben Dias foi vendido por 53 milhões + passe de Otamendi ou por 68 milhões e o Benfica investiu num negócio à parte no argentino, em qualquer um dos casos considero uma boa venda.

    • Chico
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:52 am

      O Man City andava a tentar despachar o Otamendi a custo zero… Este negócio só não é 53 milhões mais Otamendi por um único motivo: Fair Play Financeiro.

    • Chico
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:51 am

      O Otamendi nem 5 milhões vale neste momento por vários fatores: idade, falta de qualidade e principalmente salários.

  • Mr.Peanut
    Posted Setembro 28, 2020 at 12:32 am

    O City consegue a terceira opçao. Guardiola nao deve tar muito contente. Falharam Koulibaly e Kounde e tiveram que se contentar com Ruben.
    Lindelof e Mangala falharam completamente na liga inglesa apos grandes epocas em Portugal portanto Dias tambem vai ser uma incognita. A seu favor tem o fisico e mentalidade. Contra, tem o facto de ter dois tijolos nos pes. Esperar para ver.
    Dizer que pelo valor dito foi uma venda brutal, muito acima do valor do jogador.
    Em ano de Euro, espero que jogue regularmente no City.

    • El Pipito
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:53 am

      Dois tijolos nos pés. Mais um rapaz que deve ver 2 jogos anualmente do Ruben Dias. Ou isso, ou não os vê de todo.

      • Miguel Lopes
        Posted Setembro 28, 2020 at 3:29 am

        2 tijolos não diria, mas que joga botas de biqueira de aço, sim.

      • Chico
        Posted Setembro 28, 2020 at 1:17 am

        Exato. O Dias muito raramente vacilou com bola nos pés nos últimos dois anos. Aqueles passes a rasgar para as costas da defesa contrária eram maravilhosos.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 28, 2020 at 12:17 am

    Toda a sorte para o Rúben Dias.

    Agora é conseguir colocar o Vinícius por uns 45 milhões, Seferovic por 20 e jogadores que não contam ( Krovinovic, Chiquinho, Cervi, etc ) por mais 20 ou 30 ( está difícil eu sei .. ) e trazer os alvos que se andam a falar há meses, Gerson, Bruno Henrique e Lucas Verissimo/Ruben Semedo.

    • B.Jardim
      Posted Setembro 28, 2020 at 9:15 am

      Desde quando é que Chiquinho não conta?

    • Af2711
      Posted Setembro 28, 2020 at 1:00 am

      Nunca o Benfica consegue 20ME no Seferovic. O valor de mercado dele é metade disto, tampouco apresenta um rendimento condizente com este valor. Carlos Vinicius se sai, no máximo por 35ME. Se o tal negócio com o Wolves de 60ME não aconteceu em Maio, não creio que neste momento alguém pague 45ME no jogador.

  • Xyeh
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:54 pm

    Rúben Dias se conseguir elevar o nível de concentração irá ser um dos melhores centrais do mundo, fisicamente tem tudo para ser top mas acho que tem falhas de concentração o que acaba com que se posicione mal ou cometa faltas mas em sua defesa também tinha que estar sempre posicionar os seus colegas em campo, penso que agora irá elevar o seu nível sem dúvida.

  • porra33
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:45 pm

    Negócio aberrante de LFV e dos seus comparças. Depois da parvoíce de contratar JJ pelos milhões que foram sem a Champions garantida, comprar craques a torto e a direito, tudo culmina com a venda de um símbolo do clube após lo falhanço ridículo da qualificação para a Champions. O pior é que o entulho continua lá, mas este é o rumo que o meu clube segue e ainda levamos com um portista acabado. Estou triste e furioso com este negócio. Muita sorte para o Rúben!

    • GabCel
      Posted Setembro 28, 2020 at 8:49 am

      somos dois… ese negócio é aberrante de todas as formas. Se antes os negócios foram claramente focados na camanha eleitoral. Este nem para isso serve.

      Mas alguém dá 15M€ por um anão (para central) que já não tem a unica arma que o diferenciava (velocidade), está constantemente lesionado e ainda por cima tem o simbolo do FCP tatuado? Pior que vai obrigar a gastar muito do pequeno lucro em mais reforços, inclusive um sportinguista cadastrado, que não pode entrar em espanha.

      Isto nem para enganar os sócios serve. só serve para encher os bolsos de mais uns quantos.

  • Af2711
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:44 pm

    Acho que Koundé tem mais créditos firmados que o Ruben e seria um negócio melhor.
    Mesmo assim, acho o Ruben Dias um muito bom central. Tem personalidade e isto será fundamental para a sua evolução e futuros questionamentos que poderão surgir. Aprenderá com um dos melhores do mundo e espero que Guardiola dê um fim no Walker como central e deixe-o como ala.

  • Chico
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:44 pm

    Basicamente Ruben Dias, central titular de uma seleção top 5 aos 23 anos, vale mais 13 milhões do que o Fábio Silva, com meia dúzia de jogos completos, sem física e tecnicamente limitadíssimo, que já é ridicularizado pelos adeptos do… Wolves. Obrigado, Mendes!

  • Miguel SADSC
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:42 pm

    Grande venda do ponto de vista financeiro, o Rúben não vale nem perto disto como é óbvio. Vão chover comparações com Maguire quando o virem jogar por Terras de sua Majestade. Pode crescer, mas ao dia de hoje não está pronto para este nível e tendo em conta o estado da defesa do City prevejo que se voltem a ver muitos dos erros que cometeu o ano passado no Benfica.

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:38 pm

    Passar de koulibaly/kounde para Ruben dias é absurdo. Não que seja mau jogador, mas não é jogador para acabar com os problemas defensivos dos cityzens nem para encaixar bem no estilo de jogo do guardiola. Bela venda do Benfica

    • Chico
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:48 pm

      Ai se o Ruben Dias fosse central do Porto… Curioso que os únicos desvalorizam são os que menos o veem jogar.

    • Fim da oligarquia
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:43 pm

      Nenhum dos dois clubes venderia esses a não ser pelas cláusulas. Pelo que teriam que ir por outro.

    • Miguel SADSC
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:42 pm

      Subscrevo, principalmente a parte de Kounde. Estaria muito mais pronto para este nível que RD.

      • Knox_oTal
        Posted Setembro 28, 2020 at 11:12 am

        Que o Jules Koundé é um excelente central jovem não há dúvidas, mas desde quando é que já mostrou mais ou simplesmente confirmou ser superior ao Rúben Dias?!? O facto de ter características diferentes, e de não ser português já agora, não fazem dele automaticamente melhor! Enfim, ideias…

        Muita força nessa luta!

        • Miguel SADSC
          Posted Setembro 28, 2020 at 3:12 pm

          Já mostrou mais capacidade nas competições europeias (onde esteve a um nível altíssimo) e numa liga mais exigente. Portanto aí é que mostrou mais. O Rúben nem no benfica pode dizer que teve épocas em cheio porque houve muitos jogos onde o Benfica perde pontos em que tem culpas no cartório como o VM diz. O Rubén tem qualidades, mas Kounde neste momento estaria muito mais preparado para jogar no City que o português.

          • Knox_oTal
            Posted Setembro 28, 2020 at 5:28 pm

            Discordo completamente que estaria mais preparado (na teoria) ou que já mostrou mais capacidade!

            Já quanto ao Rúben no Benfica e o seu rendimento nas competições europeias tem mais haver com o contexto da equipa em si do que incapacidade do jogador! Até porque nestes últimos anos era dos poucos que mostrava capacidade e nível para lá estar… e mais, na selecção já esteve em momentos de decisão num patamar exigente e com um rendimento a alto nível.

            Logo não percebo nem identifico de todo a inferioridade de que falas face ao Koundé que tem sensivelmente 2 anos e meio de carreira e nem na Champions jogou ainda! Tem muito potencial, mas neste momento tem mais a provar que o Rúben…

  • Borsalino
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:34 pm

    No início do ano, rejeitámos pagar 22M por Bruno Guimarães, somente o melhor médio a atuar no Brasil, para agora gastar 15M num central de 32 anos na curva descendente enquanto vendemos um dos melhores jovens centrais da Europa por 53M, sem mencionar as comissões do parceiro estratégico. Isto tem de acabar! Frustrante! Tirem o Vieira de lá por favor.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:28 am

      O Rúben foi vendido por 68M!

    • Yeti Cool Brother
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:14 am

      Mas rejeitámos o quê pá? Não há uma única fonte credível ou oficial que isso tenha realmente acontecido, para além de que é público que o Juninho foi peça fulcral ao convencer o Bruno Guimarães a ir para o Lyon. Vocês às vezes falam como se os jogadores fossem apenas e somente mercadoria. De certa forma também o são, mas têm uma voz, uma opinião e fazem parte da decisão final, e no caso do Bruno, este já disse em entrevista que foi ele quem escolheu o Lyon. Isto já cansa.

    • Pedro Queiros
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:05 am

      Ou consideras que o Benfica comprou Otamendi por 15M e vendeu o Rúben Dias por 68M ou então que vendeu o Rúben Dias por 53M e veio o Otamendi incluido no negócio. Agora dizer que compraram o Ota por 15M e venderam o RD por 53M é só falso.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:44 pm

      As contas que para aí vão…. meu deus! Compraste o Otamendi quantas vezes? Se dizes que compraste o Otamendi por 15M, vendeste o Ruben Dias por 68M. Não gastaste 15M “ENQUANTO” vendeste por 53M.

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:33 pm

    Valor de fachada, pois na realidade são 53M, valor mais condizente com o COVID.
    Na minha opinião, Otamendi sairia a custo 0, apesar do Benfica poupar aqui o prémio de assinatura de Otamendi e eventualmente algum contributo do City nos salários. Não tenho visto jogar o argentino, mas em Portugal demonstrou pouca velocidade, e a falta de altura á factual.
    Terá que entrar um titular, pelo menos um jogador com características complementares ao belga.
    Rúben Semedo tem essas características, mas duvido da consistência, pelas paragens cerebrais que tem ocasionalmente.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:29 am

      Isso é um disparate. O valor são 68M. Os 5M pagam a vinda do argentino. Não pode contar os 15M duas vezes.

  • Nazgul
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:31 pm

    Mais uma transferência by dupla Vieira/Jesus “Tragam os velhos e vendam os novos”

    Por amor da santa um portista já acabado por 15M?

    Com 15M trazia Semedo + Veríssimo ou trazia o Nacho do real ou mesmo Todibo!

    Salisu foi para o Soutamphton por 12M …

  • O tal Portista
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:31 pm

    Que valor absurdo (muito mais do que os 15M pelo Otamendi). O Ruben até pode ter qualidade, mas não será ele a resolver os problemas do City e não é de todo um central de topo.
    E assim sem se dar muito por isso Guardiola já investiu mais de 100M em centrais neste mercado, se ainda gastasse este dinheiro em Kounde e em Koulibaly/Upamecano até se aceitava mas neste caso…

  • Chico
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:26 pm

    Ruben Dias por 53M parece-me pouco, sinceramente. A maior sorte para ele, merece. O Manchester City ganhou muitos torcedores.

    Esta é daquelas que custa mesmo, como custou Sanches e Félix no passado. São jogadores desse nível que sentem o clube que são necessários para cresceremos. Assim não saímos da cepa torta. Gostava imenso do Ruben e acho que o Benfica vai-se ressentir imenso da sua saída, especialmente se Otamendi for titular.

  • deus_Ex_machina
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:23 pm

    Apesar do balanço ser de 53M mendilhões (68-15) a questão que se coloca é, a como está o câmbio para euros?

  • The Mo
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:23 pm

    Óbvio que Rúben Dias não vale isto, nem perto, é um negócio absurdo.
    Ainda assim, tendo em conta as limitações no centro da defesa do City, não terá dificuldades em agarrar a titularidade, até pelo que custou, resta perceber se corresponde.

  • MuchoG
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:22 pm

    Acaba por ser 53 milhões + 3,6 em objetivos + Otamendi.
    Não é um mau negócio, mas todos os anos é assim, “é um bom negócio”, “não podemos cortar as pernas ao jogador”, “vai receber muito mais”, “é a vontade do jogador”, etc.
    Anos e anos de negócios destes e a equipa está cada vez mais longe dos altos que atingiu nos meados da década passada, tanto em termos de futebol jogado, qualidade do plantel, e resultados. Faz-me pensar qual é o caminho que estamos a fazer.
    Atenção que Vieira disse em 2013 que já não precisávamos de vender, e em 2016 que o Renato seria o último jogador do Seixal a ser vendido, depois vira as costas e vai festejar com os outros clubes a venda de jogadores (Gonçalo Guedes) e é ele que viaja para o país do clube que quer os nossos jogadores para os negociar (Grimaldo). Conhecem outro presidente que faça isto?
    Fizemos mais que 500 milhões em vendas nos últimos 4/5 anos mas basta não ir à Champions uma época e temos que nos livrar de um jogador que não é só pela sua qualidade, é a nossa ancora, o verdadeiro capitão e o último jogador do plantel à Benfica. Sobram Pizzi e André Almeida como referências, excelente.
    Quanto ao Rúben Dias, não sei se tem a qualidade para render ao nível esperado num cube como o City, é um central muito poderoso, forte no ar e no 1 para 1 mas que não é muito forte na construção e ainda tem alguns lapsos, especialmente em termos de faltas. É um salto enorme que vai dar ainda por cima para uma equipa desesperada por centrais, espero que corra tudo bem e desejo-lhe o melhor.

  • Kacal
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:22 pm

    Já posso torcer por ele?! Eheh. Sempre fui fã e defensor do Rúben Dias, sempre lhe fiz elogios e agora que saiu do Benfica posso torcer pelo seu sucesso mesmo coletivo. Para mim é um centralão! Andavam todos embeiçados com o Ferro mas sempre achei o Rúben melhor, isto porque a nível mental nem há comparação e fisicamente também não, fazer passes não é tudo e um central primeiro deve meter respeito, deve ser um líder, deve saber comandar uma defesa, puxar pelos colegas, levá-los para a frente, aguentar a pressão, saber defender e ser imponente fisicamente, depois sim aprimorar os aspetos técnicos. Em termos mentais e físicos não tenho dúvidas que é um dos melhores do Mundo, em termos técnicos não é perfeito porque está ainda em evolução, mas para mim está preparado para este salto porque na seleção já demonstrou um alto nível (aquele jogo na final da Nations League!) e na Champions foi dos poucos que demonstrou nível na equipa do Benfica. Podem haver centrais superiores a nível técnico (saída de bola e passe), mas o Rúben vai vingar porque a nível físico, defensivo e mental é um centralão! A minha convicção é que chegará ao City e pegará de estaca. Curiosamente terá um central de perfil diferente como Laporte, mas que ao contrário de Ferro é de topo mundial e portanto só poderá crescer e vão complementar-se bem. O Rúben pecava um pouco por ser algo agressivo em excesso, mas aprendeu a controlar essa parte e moderar, evoluiu bastante e está pronto para esta aventura. Desejo-lhe todo o sucesso e sorte do Mundo, vou acompanhar o seu percurso e vai correr bem!

    Mesmo sendo fervoroso pelo Benfica e defendendo as suas cores e sendo um central de meter respeito, nunca o vi ser maldoso ou antidesportista com os rivais, sabe o limite entre ser duro e meter respeito, ser um líder e defender com garra a sua equipa, mas não ser maldoso e mal intencionado portanto admiro-o por isso.

    Sobre o City, o processo defensivo das equipas de Guardiola continuam com o mesmo problema de sempre e contra equipas que apostam num futebol rápido e com avançados que atacam bem o espaço e as costas da defesa e velozes, têm imensas dificuldades, sendo que o Rúben não é milagreiro e o City continuará com problemas caso não melhore esse aspecto colectivamente, mas o Rúben vai mascarar e muito esses problemas e ter sucesso individual, disso não tenho dúvidas. Que singre e aumente ainda mais o nível entrando na elite, a selecção agradecerá pelo nosso novo futuro patrão da defesa! E espero que o Rúben Semedo rume ao Benfica e pegue de estaca ao lado do Vertonghen mantendo-se atinado para assim termos a nova dupla da selecção e sucessores de Pepe, Fonte e Bruno Alves.

    Por último, mesmo tecnicamente na época passada vi várias vezes o Rúben a levar a bola em progressão levando a equipa para a frente quando estavam em desvantagem, não é fraco nesse aspecto, pode não ser um tipo de central elegante, mas é fortíssimo, é poderoso, é líder, é imponente e faz-se sentir a sua presença, vamos lá ver mas o Benfica faz uma boa venda e caso se junte Otamendi parece-me um negócio bem aceitável numa fase que a pandemia condiciona os clubes na hora de comprar e vender, sendo que para o City é um reforço necessário, vai-te a eles Rúben!!

    • Yeti Cool Brother
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:21 am

      Parabéns pela tua isenção, é sempre um prazer ler os teus comentários. Como “Ronaldo fan boy” que sou, muitas vezes nem comento porque tu poupas-me o trabalho com os teus comentários!

      • Kacal
        Posted Setembro 28, 2020 at 1:18 am

        Não tens de quê Yeti, apenas disse o que penso. Mas fico muito contente e lisonjeado que tenhas prazer em ler os meus comentários, é positivo. Continuarei a ser o mesmo e somos dois “Ronaldo fanboys” eheh Um abraço!

    • Miguel SADSC
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:39 pm

      Quem lê este comentário deve pensar que se fala de Van Dijk nele. O Rúben tem muitas qualidades mas também tem muitos defeitos e na Premier League irão vir ao de cima. Lindelof também era perfeito, central moderno e tem se visto.
      Pode vir a ser um central de topo, mas neste momento está muito longe de o ser. Na Champions então revelou dificuldades em muitos jogos, ao contrário do que dizes. A defesa do Benfica não ajuda, mas a do City também não e irá continuar a errar e terá menos proteção no sentido que vai ser muito mais rasgado porque nenhum clube em Inglaterra tem a protecção que existe ao Benfica atualmente (a todos os níveis). Para além do mais, não é o tipo de central que Guardiola goste e pelas palavras não o pediu.
      Gosto do Rúben, tem muitas qualidades como ja disse, pode evoluir mas está muito longe ainda de um nível de topo mundial.

      • Kacal
        Posted Setembro 27, 2020 at 11:47 pm

        Errado, o Van Dijk já provou na Premier o Rúben não, uma coisa é potencial outra é comprová-lo. Eu vejo muitas qualidades no Rúben e acho que vai triunfar, é a minha convicção. Aliás, na final da Liga das Nações vimos que o Rúben esteve à altura e o Van Dijk não esteve melhor que ele. Agora que o nível vai subir vamos ver como corresponde o Rúben Dias.

        O Lindelof?! O sueco sempre revelou problemas no jogo aéreo, logo nunca seria um central de topo. Para mim compará-lo ao Rúben não faz qualquer sentido, eu nunca achei o Lindelof tão bom assim, o Rúben sim.

        Sobre o resto, nada como o tempo para mostrar quem terá razão. Se a tiveres, aqui estarei para admitir o meu erro. Mas repito, eu não disse que o Rúben é topo mundial, disse que vejo capacidade nele para tal.

      • Chico
        Posted Setembro 27, 2020 at 11:46 pm

        Em que jogos? Na época passada, só o Ruben Dias e o Taarabt (simplesmente por ser capaz de não perder a bola em 50% das vezes que a tinha) é que renderam nos jogos da Champions. Foi possivelmente o melhor do Benfica nos jogos europeus.

        • Miguel SADSC
          Posted Setembro 28, 2020 at 3:14 pm

          Leipzig por exemplo. Zagreb há 2 anos também. Mas devo ser só eu e o VM como dizem no negrito que nos recordamos das dificuldades que o RD passa na Europa normalmente.

          • Kacal
            Posted Setembro 28, 2020 at 9:05 pm

            Sim e será coincidência que ele não passe essas dificuldades ao serviço da selecção? Foi MVP contra a Holanda na final da Ligas das Nações, por exemplo. Esteve imperial! Ou será que a Holanda é inferior ao Zagreb? Se calhar o problema era mais do colectivo do Benfica onde a transição defensiva nunca foi boa e dos colegas que o acompanhavam. Ferro e Grimaldo são duas “avenidas” e o André Almeida todos dizem que não tem nível para titular no Benfica. Curiosamente quando teve interpretes de maior qualidade e um colectivo melhor na transição defensiva (Portugal é coeso e sofre poucos golos) esteve muito bem mesmo contra adversários fortes internacionalmente.

  • André Dias
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:21 pm

    É uma excelente venda em termos financeiros mas podia ser ainda melhor se não tivéssemos que dar 15M para levar com Otamendi. Excluindo o aspeto financeiro, é um desastre de transferência. Foi a gota de água.

    • Dca
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:50 am

      Achas que Noronha ou qualquer outro presidente conseguiriam manter um jogador destes a vida inteira em Portugal? Quem nos últimos 10 anos em Portugal, a este nível, ficou cá sempre? Quem?

      • André Dias
        Posted Setembro 28, 2020 at 1:32 am

        Até parece que o Rúben forçou a saída ou que o Man City bateu a clausula de rescisão de 100M.

        É uma transferência que só acontece devido ao falhanço na Champions após um all-in de Vieira para se manter no cargo. Bastava ser competente e ter os melhores interesses do Benfica em mente para que Rúben Dias continuasse no clube.

        • Dca
          Posted Setembro 28, 2020 at 9:31 am

          Não é forçou, mas isso também não sabes, mas no máximo aguentava aqui mais uma época se tu este ano fosses à Champions.

          • André Dias
            Posted Setembro 28, 2020 at 10:36 am

            “No máximo aguentava mais uma época”. Conjectura não é facto.

            • Dca
              Posted Setembro 28, 2020 at 3:49 pm

              Responde-me então quantos clubes em Portugal aguentam os seus melhores jogadores a vida toda.

              • André Dias
                Posted Setembro 28, 2020 at 4:27 pm

                E o que interessam os outros clubes? Há mais alguém em Portugal que tenha a mesma dimensão ou capacidade financeira do Benfica?

                Além disso essa argumentação nem faz sentido. Passas de “não aguentava mais uma época” para a “aguentar um jogador a vida toda”. Há um meio termo (vender Rúben dias apenas aos 26-28 anos, por exemplo) e é algo que seria perfeitamente alcançável.

    • Chico
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:38 pm

      53M é pouco para um jogador com a qualidade e a idade do Ruben Dias.

      • Yeti Cool Brother
        Posted Setembro 28, 2020 at 12:27 am

        “53M é pouco” se analisarmos os valores oficiais, 68 milhões, o Rúben Dias é o 5º central mais caro de sempre da história do futebol. Se analisarmos esses 58 milhões, é o 7º central mais caro de sempre. “53M é pouco”

        • Chico
          Posted Setembro 28, 2020 at 1:06 am

          Já ouviu falar em FPF e saldo contabilístico? Acha legítimo dizer que o Braga comprou o Ruiz por 8 milhões sem falar do negócio Trincão? Estas trocas são sempre balanceadas por outros fatores que não a qualidade do segundo jogador em causa. O Otamendi só saia do City a custo zero neste momento. O negócio é 53+Otamendi, nem aconteceria de outro modo.

      • André Dias
        Posted Setembro 27, 2020 at 11:56 pm

        Por mim nunca sairia por um valor abaixo da clausula de rescisão mas a partir do momento em que o Benfica falha a qualificação para a Champions fica refém daquilo que o City estiver disposto a oferecer. Tendo isso em conta e considerando o contexto de crise em período de pandemia global, acho que é uma excelente venda.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:31 pm

      Mesmo a nível financeiro não é uma venda assim tão boa muito sinceramente.. 53 é muito pouco para um dos melhores centrais da atualidade titular de uma das melhores seleções do mundo ainda com 23 anos

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:15 pm

    As exibições que ele já fez na seleção foram das melhores que já vi num central.

    É um central de grande categoria e não tenho dúvidas que será titular dada a mediania da defesa do City.

    É mais um jogador português num grande clube europeu.

    A seleção portuguesa arrisca-se a ter um dos melhores 11 do futebol mundial com tanto jogador de top.

    • Eusebio
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:20 pm

      Tenho então pena que nunca tenhas visto o Ricardo Carvalho ou o Pepe a jogar.

      • Amigos e bola
        Posted Setembro 27, 2020 at 11:25 pm

        Verdade, eu vi ambos jogar na seleção e por muitos anos. Pepe e o Ricardo Carvalho são lendas. Mas não nos podemos esquecer que o Dias ainda é muito jovem e pode chegar a esse patamar.

  • joaodjesus
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:14 pm

    Se o Benfica não fosse agora la buscar os restos ate era um grande negocio por estes valores, isto se esquecer a descrição do VM. Custa ver um jogador com este perfil sair do clube, seja por que valores for.

  • BrunoR
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:14 pm

    Enorme perda desportiva para o meu Benfica. RD tinha tudo para de afirmar como capitão e símbolo do clube. O falhanço das champions dotou este fim. Infelizmente, o falhanço só se deveu ao Querido Líder que sabotou o clube por completo, tornando-o uma empresa! Aliás, apesar do investimento feito nesta época, as principais lacunas (defesa e meio campo) continuam por corrigir.

    A nossa defesa já era fraca e acaba por ficar muito mais fragilizada a 1 semana do fecho do mercado.
    Podiamos aproveitar este dinheiro para investir num DD, 2 centrais e um 8 (já não peço avançado), mas vamos acabar por comprar um Otamendi e um Bruno Henrique desta vida.

    Boa sorte para o Ruben e que volte à casa mãe ainda mais jogador do que aquilo que foi!

  • Goncalo
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:14 pm

    Vamos ver se destes 68M não saem 15M para a treta do Otamendi (que há uma semana atrás ia rescindir e sair a custo zero para o Porto e de repente já custa 15M)

    • tiagoagm
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:27 pm

      Já está confirmado. Uma vergonha ver otamendi com a camisola do Benfica.

    • RM9
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:21 pm

      É obvio que o Otamendi nesta fase não vale 15M. A questão aqui foi para baixar o preço de Ruben Dias e para o Benfica ter logo um substituto à altura.
      Na minha opinião, o Benfica fica a curto prazo mais a ganhar desportivamente.

      Grande negócio à lá Mendes.

      • GabCel
        Posted Setembro 28, 2020 at 9:00 am

        esse curto prazo são 3 ou 4 semanas? que deve ser o necessário para o otamendi ir para o estaleiro…

  • Tiago Peixoto
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:12 pm

    Quase 70M pelo Ruben Dias é absolutamente absurdo. É
    um jogador muito bom, mas não vale nem perto disso, especialmente em tempos de covid. Os benfiquistas não se podem queixar dos valores, foi um negócio brilhante. Compreendo que fiquem tristes pela saída, por ser um jogador com potencial para ser símbolo do clube, mas este valor é irrecusável. É um ótimo central e é um claro upgrade à dupla que está lá agora no City.

    • GabCel
      Posted Setembro 28, 2020 at 9:01 am

      Ridiculo é levar com um pré-reformado, lesionado crónico…

    • Chico
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:39 pm

      O negócio é de 53M pelo Ruben Dias. O Otamendi não vale sequer 5M neste momento, com base no que ganha. Se o quisessem transferir a custo zero, se calhar não tinham encontrado ninguém que aceitasse pagar o que ele ganha. 70M limpos teria sido uma boa venda, 53M é mau.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:28 pm

      Hoje jogou Ake e Garcia. Claramente que vai jogar á titular. Só tenho pena de ver otamendi a vir para o Benfica

  • Eusebio
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:10 pm

    Do ponto de vista financeiro é uma excelente venda já que não acho que Ruben Dias valha este dinheiro todo (p.e. Aouar custa 60M).

    Mas não gosto de ver os miúdos sair do Benfica. Não gostei no Felix, não gosto no Renato Sanches, etc, também não era agora que ia gostar. O Benfica tem de manter os melhores e não vendê-los. Isso é que tem de ser a realidade do Benfica e claramente não é com o Vieira que vai passar a ser.

    Para o lado do City, não acredito que Ruben Dias vá resolver os problemas da defesa mas é sem duvida um improvement a Garcia ou Aku.

    • Dca
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:48 am

      Tu achas que com um Noronha Lopes, estes deixam de ser vendidos? Alguma vez um jogador destes recusa um City? No máximo aguentavas mais um ano.

      • Vegeta
        Posted Setembro 29, 2020 at 8:28 am

        E quando é que o teu presidente aceita debater com o Noronha como já foi pedido várias vezes ???
        Pois isto já não convém

        • Morgan
          Posted Setembro 29, 2020 at 11:18 am

          Ia ser lindo de se ver. Mas nunca o presimente vai aceitar ser envergonhado em praça pública.

        • Dca
          Posted Setembro 29, 2020 at 10:27 am

          Por mim ia obviamente.

          • Vegeta
            Posted Setembro 30, 2020 at 9:07 am

            Por ti ia, mas mesmo assim estás farto de escrever neste blogue que o Noronha não tem projeto (quando o mesmo ja ta na internet), e que o Vieira é melhor que ele.
            Se o Vieira é o presidente só tem de aceitar debater, faz parte, por isso é que vivemos em democracia.
            E olha que o Noronha Lopes já o desafiou 2 vezes, uma vergonha completa, o teu presidente não aceitar debater e só mais um atentado aos estatutos do Benfica, o que diriam hoje Borges Coutinho ou Cosme Damião se vissem o Benfica com estes valores.

            • Dca
              Posted Setembro 30, 2020 at 1:14 pm

              Mas espera aí, tu vens com essa conversa do projeto constantemente. Depois dele apresentar o projeto, viste-me a dizer que ele não tinha por acaso? Por amor de Deus, a tua primeira frase indicia isso.
              Mas democracia é escolher se quer ou não fazer o debate, ou não?
              No entanto já disse 1.000 vezes, por mim Vieira ia a debate.

      • Morgan
        Posted Setembro 28, 2020 at 11:35 am

        Tu deves ter algum problema com o Noronha. Ele é um dos candidatos, não o único.
        Mas já que estamos no Wishful thinking, com o Noronha não se investia como um desalmado, sempre com a cartilha a dizer que o Benfica tem liquidez financeira, se investisse não deixaria as lacunas que a equipa tem, e não precisaria de vender o Rúben Dias e trazer o Otamendi em pré-reforma.

        • Dca
          Posted Setembro 28, 2020 at 3:53 pm

          Quem decide as lacunas é o treinador.
          Faltava um DD, JJ achou que era Gilberto. Faltava um DC para o lugar do Ferro, contratou-se Vertonghen. Não havia segundo AV, contratou-se Waldschmidt. Sobre a posição, é claro que JJ acha que já a tem, Taarabt. Até o próprio o diz nas conferências de imprensa, que só pede agora mais um AV e mais um DC.
          Ou o Noronha Lopes mete-se nesse papel e ele é que discute as carências da equipa? É que vocês dizem que LFV é um ditador, se Noronha Lopes o fizesse, andava pelo mesmo caminho.

          • Vegeta
            Posted Setembro 29, 2020 at 8:29 am

            Pelo menos o Noronha num ano de possivel penta nunca íria gastar mais dinheiro em advogados do que em reforços, só isto devia chegar.
            Mas está tudo no programa dele, como já disse é so ler.

        • Dca
          Posted Setembro 28, 2020 at 3:51 pm

          Não tenho, simplesmente os outros não levo muito a sério. RGS ou Bruno Costa Carvalho? A sério? O Benitez até me parece o mais sério desses 3, a sua candidatura deverá ser apenas para ganhar imagem para umas próximas eleições. Nem o próprio deve achar que vai ganhar, era um autêntico desconhecido.

      • GabCel
        Posted Setembro 28, 2020 at 9:03 am

        com o Noronha, não comprava um Portista pré-reformado

    • RM9
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:31 pm

      Finalmente um comentário com bom senso. Parabéns.
      Para quem diz que isto é mau negócio é porque não sabe em quanto está avaliado o Rúben Dias…são uns 35 Milhões. Conseguir, na prática, 53M nestes dois negocios e ainda garantir um excelente substituto (na minha opinião até melhor) é um negócio fantástico.

      • El Pipito
        Posted Setembro 28, 2020 at 12:04 am

        Otamendi melhor que o Ruben??

        • RM9
          Posted Setembro 28, 2020 at 2:25 am

          Sim. O Rúben é bom mas comete muitos erros. Basta reveres os golos sofridos do Benfica epoca passada. Muitos golos sao direta responsabilidade dele.

          • Number10
            Posted Setembro 28, 2020 at 10:22 am

            Qual é o central que não iria sofrer golos com o AA ao seu lado.

          • André Dias
            Posted Setembro 28, 2020 at 10:21 am

            Costumas ver jogos do Man City? É que posso dizer exatamente o mesmo de Otamendi.

            Depois convém ter em conta que a defesa que acompanhava Rúben Dias era constituída por Grimaldo (não defende), Ferro (parece um literalmente um ferro espetado no relvado) e Almeida (não tem qualidade para ser titular). Ah, e o “trinco” era Weigl ou Gabriel. Se Dias não cometesse erros a jogar neste contexto então seria de longe o melhor central do mundo.

          • GabCel
            Posted Setembro 28, 2020 at 9:03 am

            o otamendi melhor que o Ruben? que vir o teu comentário até acha que o argentino custou 53M€ e tiveram que despachar o português.

  • Nuno Machado
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:08 pm

    Tecnicamente foi por 53M porque compraram Otamendi por 15M

Deixa um comentário