Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Raúl Jiménez no Benfica até 2020

Grande negócio… para o Atlético, que arrecada um excelente montante por um avançado que só marcou 1 golo em 2014-15. Mas este tipo de transacções entre o Benfica, Mendes e Colchoneros, não surpreendem, veremos até quando é que vão durar estes ajustes, que já vem de outras transferências. Mas, independentemente dos contornos do mesmo, mantemos que o Jiménez do América é um bom reforço para as águias, o “Ibra Mexicano” pode adaptar-se melhor ao 4-4-2 que por exemplo Mitroglou e tem mais mobilidade e técnica que o grego. Posto isto, fechado o ataque, fica a faltar ao campeão nacional garantir 3 jogadores + 1: um lateral esquerdo, um n.º 8, um extremo e a permanência de Gaitán.

Raúl Jiménez já é oficialmente jogador do Benfica. O internacional mexicano chega à Luz proveniente do Atlético de Madrid, tendo rubricado contrato válido até 2020. Pelo avançado, de 24 anos, os encarnados terão pago 9 milhões de euros por apenas 50% do passe, o que faz do ex-América um dos reforços mais caros na história do clube. Em declarações à BTV, Jiménez assumiu que vem “com a intenção de integrar a equipa e vontade de marcar golos”. Aos colegas do ataque deixa um aviso: “Vou lutar pela titularidade.” O mexicano destacou ainda algumas características do seu futebol: “Sou bom na receção de bola, em guardá-la para que os companheiros subam no terreno. Gosto de jogar rápido e ao primeiro toque.”

0 Comentários

  • Ruben
    Posted Agosto 13, 2015 at 10:32 pm

    Não sei como é que há adeptos tristes com esta contratação e felizes com a do Mitroglou. Vêem mesmo futebol ou só olham para os números ?

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2015 at 5:52 pm

    Perder com o SCP levou à necessidade de contratar meia equipa nova. Agora é fechar os reforços e entrar duro em 4-4-2, com:
    J. César, N.Semedo/Sílvio, Luisão, Jardel/Lisandro (veremos se o argentino não ganha o lugar), COENTRÃO, Carcela/Salvio, MELI, Samaris, MARKOVIC, Jonas e Jiménez

    Alternativas compostas por A.Almeida, Pizzi, Fejsa, Guedes e Mitroglou dão garantias no banco de suplentes.

    Não conto que Gaitán fique, deverá ir pelo menos para Valência ou Zenit caso não encontre melhor.

    Ass: Rui Sargento Cunha

    • Tiago
      Posted Agosto 14, 2015 at 3:35 am

      O Chicharito nunca foi hipóteses para o Benfica isso foi invenção dos mexicanos, os alvos do Benfica para o ataque era 5, Mitroglou, de jong, Moreno, Ábila e Osvaldo. Jimenez foi uma imposição do Jorge Mendes.
      Coentrao é uma hipóteses remota tanto pode vir como nao e Markovic nem sequer é hipóteses neste momento.

    • Manuel
      Posted Agosto 13, 2015 at 8:27 pm

      A derrota na supertaça não tem nada a ver com a contratação destes 2 jogadores que já estava a ser tratada muito antes. Não inventes!
      Assim como a tentativa de contratar Coentrão, Markovic e Chicharito já estava a ser tentada há várias semanas!

      Se são bem sucedidas isso é outra conversa! Chicharito estará descartado, primeiro porque é muito caro e segundo o jogador não que vir para Portugal depois de jogar no MU e RM quando tem outros clubes interessados de outros campeonatos!
      Mas Coentrão e Markovic ainda estão sobre a mesa! Vamos a ver!

  • Alexandre Guerreiro
    Posted Agosto 13, 2015 at 5:47 pm

    E assim de repente um unico reforço do Benfica custa mais que os reforços todos de jogadores do Sporting, está encontrado o tal petróleo

  • bpstp
    Posted Agosto 13, 2015 at 5:20 pm

    Desde tempo do Simão que nunca gostei desses negócios com Atlético.

  • Stalley VM
    Posted Agosto 13, 2015 at 5:12 pm

    Em termos financeiros quem ficou a ganhar foi o Atlético de Madrid, 9M por 50% do passe, ou mesmo se for 12M ao todo, é um mau negócio para o Benfica.
    No entanto em termos desportivos, não era uma posição que necessitava de reforço, mas claro que qualidade nunca é demais e este jogador vem acrescentar qualidade ao ataque do Benfica, penso que será Jonas, Jimenez e Mitro com Jonathan para 4º opção, Nelson Oliveira vai de vela….
    Concordo com o VM, que ainda faltam reforços a este Benfica, DE, nº8 e um Extremo, mas aqui acho que Gaitan e Carcela, com Salvio em condições de jogar e ainda Guedes/Ola John(veremos se o Holandês fica), chegam bem….

    SL!

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2015 at 5:09 pm

    Nunca na vida vale tanto…a não ser que finalmente comece a jogar como jogava no México (ou como na Copa América).
    Qualidade tinha no México, falta é demonstrá-la na Europa. Mas também é verdade que no Atlético quase nunca "calçava". E ser verdade os 9M€ por 50% , estaria NESTA ALTURA avaliado em…18M€. (just say…WTF).

    Será só a mim, pelos supostos valores envolvidos, que faz lembrar o Adrián López?…até o numero de golos/minutos é algo similar (não estou a comparar suposta qualidade de ambos, apenas: valores€ Vs minutos Vs golos).

    Lopes

    • Ricardo
      Posted Agosto 14, 2015 at 12:42 pm

      Vamos esperar pelos relatórios e depois vemos quem é que tem razão se os "trolls" se o empregado do Vieira. Aposto já consigo que vai ter algumas surpresas.

      Mas engraçado o senhor pedir coerencia quando é o primeiro a ter 2 opinioes diferentes dependendo da cor para assuntos iguais. E vemos isso nas noticias de jornais, ou progrmas de tv.
      Como o mais transferencias na semana passada nao prestava e nao sabiam o que diziam, agora ja sao super crediveis.

      Sabe onde é que é preciso coragem era vir ao post da supertaça dizer que afinal esteva errado e que o Sporting foi mais forte, porque andou a semana toda a dizer que tinha a certeza que o Benfica ia ganhar e depois na derrota fugiu como sempre.

    • Manuel
      Posted Agosto 13, 2015 at 6:43 pm

      Exacto Zé Preguiça! Os trolls ficaram todos muito nervosos, saíram da toca e começaram a colocar "spin" nos seus comentários porque afinal o que tinham previsto era tudo falso. Como não têm mais nada para dizer nem fazer continuam a inventar números e factos, acreditam naquilo que querem acreditar porque agora há que distrair os papalvos das mentiras que andaram a inventar.

      1) Um dia é o Benfica que não tem dinheiro para contratações porque está mal financeiramente e que as vendas do Bernardo, Cancelo e do Cavaleiro por isso só podem ser falsas e nunca pelo valores anunciados. Apesar disso contradizer o que vem nos R&C.

      2) No outro dia, quando afinal o Benfica mostra que problemas financeiros foi coisa que o clube nunca teve e decidiu partir para as contratações depois do treinador verificar as necessidades da equipa, como qualquer pessoa avisada saberia se soubesse ler o que vem nos R&C e tivesse um pingo de inteligência e de vergonha na cara, o jogador afinal já é muito caro.

      3) As dificuldades nas negociações foram inventadas por LFV para mostrar que é um excelente negociador. É este o "spin" dos trolls para confundirem as pessoas e poderem dizer mal. A inveja mata!

      4) O jogador se viesse por 3M por 50% do passe já era bom jogador, mas se passar a custar 9M não é bom porque custa demais, como se uma coisa tivesse alguma coisa a ver com a outra.

      5) Desdenharam a compra do Ederson e do Diego Lopes, dois excelentes jogadores descobertos pelo scouting do Benfica que já fizeram parte da formação, que diziam que tinham custado 3M (um número apanhado do ar).
      Afinal custaram apenas 600.000€ os dois e até já foram pagos! Imaginem! Custa a engolir? Além disso o Cristante nunca custou 6M, custou 4,8M, assim como o Carcela 2,5M e não 4M!

      6) Comparar Jimenez com Adrián é um disparate completo, muito menos os preços. Nunca gostei do Adrián do pouco que tinha visto dele sempre o achei um flop, por isso o AM queria ver-se livre dele, eu não o queria nem dado para a minha equipa!

      7) Um avançado em geral custa sempre mais do que um médio, são essas as regras do mercado, por isso também não percebo como se pode comparar um médio de 23 anos, Imbula, que custou 24M (20+2,5+1,5), com um avançado de 24 anos que já provou no México e na seleção do seu pais por quem o Benfica pagou ou irá pagar, alegadamente, 9M por 50%. Ainda não se conhecem os contornos do resto do negócio. Mas já decidiram que o Imbula é um génio e o Jimenez é um perneta!

      8) O Samaris também veio por 10M (100%), que era muito caro, bla,bla,bla, mas agora o seu preço de mercado já vale bem mais do que isso. E não me venham com a conversa da treta to Transfermarkt cujas avaliações valem ZERO!!! Quem fala do Transfermarkt não sabe mais nada!
      Houve alguns trolls que também tentaram diminuir o negócio dizendo que Samaris tinha sido pago por fundos quando isso é mais uma mentira inventada pela propaganda.

      E por ai fora.

      PS: Já agora, os trolls que continuam a dizer mal, antecipando desgraças, para logo a seguir dizerem que no fim do ano se se enganarem vêm aqui pedir desculpas, gostava que fossem tão coerentes e menos hipócritas e pedissem desculpas NESTE MOMENTO pelas desgraças e pela maledicência que andaram a anunciar durante todo o ano passado. A direcção do Benfica e o clube têm de estar de parabéns por terem conseguido que o clube fosse o mais vitorioso da história do desporto português em mais de 100 anos. Ganhámos quase tudo não só no futebol profissional como nas modalidades deixando os seus mais directos competidores com apenas 3 e 2 vitórias. As direcções desses clubes são os verdadeiros falhados e perdedores!
      Um pouco de coerência e de coragem de homem com H grande seria necessário. Mas bem posso espera sentado!

    • Zé Preguiça
      Posted Agosto 13, 2015 at 5:17 pm

      Como sabem que foi 9M?! o Diego Lopes e o Ederson também tinham custado 2,5M e no final de contas o Ederson foi 500 Mil e o Diego 100 mil de referir ainda que só o empréstimo do Diego para a turquia pagou os dois….enfim

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 13, 2015 at 4:44 pm

    O melhor que retiro desta notícia é que a manutenção do 4-4-2 no Benfica se tornou quase certa.

  • MC_tricas
    Posted Agosto 13, 2015 at 4:38 pm

    No México era impressionante a sua qualidade, jogador veloz em espaços curtos e de grande capacidade de finalização, conseguia marcar golos de todo o tipo, muitas vezes em cruzamentos difíceis ou meias oportunidades, era a cerca de um ano o maior desejo do Porto para reforçar a equipa e preparar a substituição de Jackson…

    No Atlético Madrid creio que não encontrou espaço devido ao modelo de jogo e também ao facto de haver um jogador como Mandzukic que goza de outro estatuto no futebol internacional,

    Penso que o melhor modelo para tirar partido das suas características é o 4-3-3 com um duplo pivot defensivo e com um médio que consiga encurtar as distâncias entre a linha média e o ponta-de-lança…

    No entanto acho que esta contratação choca um pouco com a lógica de ter avançados como o Mitroglou e Jonas no plantel do Benfica, porque na minha opinião este jogador rende mais a jogar sozinho na frente como ponta-de-lança, dependendo do modelo que Rui Vitória queira implementar, e a julgar pelo 4-2-3-1 que usou na pré-época, faz sentido esta contratação.

    Isto irá implicar que um dos avançados irá sair, ou Jonas ou Jonathan, um deles seguramente não irá ficar no Benfica até fecho de mercado.

    Do negócio: não dá para perceber nada, demasiadas informações contraditórias, números discrepantes e o facto de Jorge Mendes ter 50%, fica-se sem perceber a quem é que o Benfica comprou a metade (que parece ser o único facto adquirido).

    Se render o que rendeu no México, é sem duvida uma boa contratação, o valor será a ultima coisa que alguém se irá lembrar se mostrar essa qualidade, caso não se adapte ou o treinador não seja capaz de o rentabilizar, o Benfica fica com um problema semelhante a Adrian Lopez, uma vez que o salário deste jogador também não nada baixo.

  • Ninja
    Posted Agosto 13, 2015 at 4:33 pm

    Quem esta a avaliar o passe em 18M esta a ser idiota.

    Um jogador que marca um golo numa época não duplica o valor do passe. Sao 9M mais um acordo com Mendes pelo resto.

    Ja para quem acha caro eu pergunto se acharam o Aboubakar barato… Excelente reforço a todos os níveis, ate porque não deixou de ser o PL pelo qual Pinto da Costa se interessou publicamente a custo de ter sido desviado para Madrid.

  • Paulo Oliveira
    Posted Agosto 13, 2015 at 4:31 pm

    Lembro-me que o Cardozo custou também cerca de 9 Milhões, certo? "Só" foi o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica! E, muitas vezes, um "mal-amado" dos adeptos pelo estilo de jogador (querem sempre um fora de série) mas deu muito ao clube a nível desportivo e acredito que saiu devido ao JJ.

    9 milhões é muito dinheiro, mas se marcar golos e jogar bem, os adeptos esquecem isso de um dia para o outro!

    Imbula (que é grande jogador!!!) custou 20 Milhões e passou grande parte da pré-época lesionado e em tratamento, por isso se fosse Portista estava mais preocupado com isso.

  • Gonçalo Melo
    Posted Agosto 13, 2015 at 4:19 pm

    Tambem acho estranho mas quero acreditar que este elevado investimento num jogador do jorge mendes pode ser uma forma de fazer com que o empresário nos ajude a trazer o Fábio. Ainda para mais depois da época que o mexicano fez.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2015 at 4:15 pm

    Não colocando em causa o valor do jogador (ainda que os 28 jogos, dos quais sete a titular, não sejam grande cartão de convite) mas parece-me uma contratação desnecessária, apenas justificada pela aposta no 4x4x2 (será?). Fica a ideia que Mitroglou foi contratado para não ir para o Sporting e com receio de que Jimenéz falhasse. Mas caso RV opte pelo 4x2x3x1 coloca-se a questão: Jonas, Mitroglou, Jimenéz e Jonathan (já não conto com o Nélson Oliveira) não é demasiado? Dúvidas à parte, a única certeza, para minha minha infelicidade, será a escassa utilização do Jonathan que, à semelhança de Cristante, parece-me um jovem com boas qualidades que mereceria mais oportunidades no clube. A ver vamos, meu amigos.

    RPR

  • Nuno
    Posted Agosto 13, 2015 at 4:02 pm

    É um bom reforço, mas um preço muito alto. Mas que a mim não me surpreende. Há um novo "Vicent Calderon" para construir. 1+1=2….. Somado e entendendo o negócio, uma empresa acaba de ganhar uma nova obra (uma grande obra). Sabe-se lá de quem é essa empresa …..

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:59 pm

    Acredito mais no que tinha sido falado antes,3 milhões agora por 50% e 9M pelos restantes 50%. Mesmo assim é caro! Vamos ver o sucesso desportivo. Melhor que o Derley e o Nelson Oliveira é de certeza.

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:57 pm

    Digo o mesmo que disse no outro post sobre o mesmíssimo jogador.

    Negócio ruinoso do Benfica (mais um), por um jogador que não vale metade da metade do passe que o Benfica acabou de comprar, e para uma posição que não era de todo a posição mais importante a reforçar.

    Seja como for e apesar das lógicas piadas que se farão por parte dos rivais, basta dizer que se Jiménez marcar pelo menos dois golos nesta época já terá compensado face aos 11M por 60% de Adrián…

    Curioso tentar também perceber através do cruzamento de informações nos R&C do Benfica com outras vindas de Espanha, quanto custou efectivamente a compra do restante passe de PIzzi e o ingresso de Silvio…

  • Rodrigo
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:55 pm

    Num sistema de 2 avançados acredito que pode dar mais coisas que Mitroglou, apesar do grego ser mais matador, mas 9 ME por 50% do passe parece-me um negócio arriscado, sendo uma aposta para dar apenas retorno desportivo (tal como Mitroglou). Este tipo de negócios entre estes 2 clubes e Mendes são frequentes, pelo que poderá estar aqui em causa um favor dos encarnados a Jorge Mendes.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:54 pm

    Vou apenas repetir o que já disse.
    Do pouco que vi dele, gosto, é um bom jogador e tem tudo para vingar.
    Agora, é uma contratação tardia, excessivamente cara e desnecessária.
    É a confirmação de que jogaremos em 4-4-2, sendo um dos avançados Jonas, veremos quem será o outro.
    Falta as posições referidas pelo VM, é hora de acordar.

  • PedroCastela
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:49 pm

    9 milhões por 50% do passe.. Enfim! Cada vez me enoja mais estes negócios obscuros com o atlético..e pensar que o LFV é adorado por tantos cegos.. Enfim..

    Futebolísticamente falando, não morri de amores por este mexicano nos jogos que vi. Penso que se podia ter ido buscar uma "certeza"… O Chicharito entre outros..

    Falta um lateral esquerdo.. (espero que não seja Coentrão).
    Falta um extremo (poderá ser Zivkovic?).
    Penso que não precisamos de mais médios, mas sim trabalhar bem os que temos. Fala-se num 8 e ainda hoje o Farina foi emprestado.. Gestão de recursos humanos no seu auge!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 13, 2015 at 10:07 pm

      Só o segui no Racing e era o enganche ele e o Centurion eram as grandes figuras.
      Agora no Corunha não vi mas não tem qualidades para ser médio centro.

    • PedroCastela
      Posted Agosto 13, 2015 at 9:25 pm

      MM, mas eu penso que o Coentrão já perdeu o comboio do top 10 e já não o vejo a recuperar.
      Penso que atingiu o topo com o JJ (para mim foi o único grande trabalho do Midas).

      De resto, já não seria um jogador para potenciar e ia dar azo a muita celeuma e muita comparação. O SLB tem de cortar duma vez por todas com o passado e subir de patamar.
      Eu gostava mais de um Grimaldo por exemplo..

      Filipe, então qual é a posição do Farinha? Eu dos jogos que vi, ele jogava nessa posição ou a médio interior..
      De qualquer forma, a ideia que quis transmitir é que ou vem alguém de inquestionável valor, ou para andar com Melis e similares, mais vale tentar espremer o que já temos.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 13, 2015 at 7:58 pm

      Eu acho má ideia o Coentrão tem bixo faz um sprint 2 meses no estaleiro e isto de ter jogadores emprestado com alto vencimento é estupido.O Farina não é 8 nem aqui nem no Burundi e o Benfica precisa urgentemente de um médio centro mas não o Meli.

    • MM
      Posted Agosto 13, 2015 at 5:48 pm

      Pedro essa do espero que não seja o Coentrão, ainda para mais pelas razões que dizes, não faz o mínimo sentido. Nenhum benfiquista no Mundo, ao dizerem-lhe que o Coentrão regressaria ao Benfica, acharia má ideia. É que parecendo que não, estamos a falar de um lateral esquerdo, que com tempo de jogo e recuperando os níveis de confiança e físicos, pode facilmente voltar a ser top 10 mundial na sua posição.

  • MM
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:47 pm

    Onde está a confirmação dos valores? É oficial que foi por 9 milhões por metade do passe do Atlético? Eu ainda não vi nenhuma confirmação desse valor mas se for verdade é um péssimo negócio para o Benfica. Acredito que tenha qualidade mas nunca na vida um jogador que teve uma má época, por sinal a sua primeira na Europa, pode alguma vez valorizar desta maneira e a não ser que o Jorge Mendes tenha "oferecido" a sua parte (o que certamente não aconteceu) é um negócio ruinoso do Benfica, que por este valor tinha ido buscar um médio e um lateral, por sinal posições que precisam bem mais de ser reforçadas que a de avançado, onde há Jonas, Mitroglou, Jonathan e até Nélson Oliveira.
    A mim parece-me mais uma vez um negócio muito estranho entre as mesmas 3 partes de sempre, Benfica, Atlético e Jorge Mendes e mesmo com tantos erros esta época e em outras, não quero acreditar que o nível de incompetência do Presidente do Benfica seja tanto para estes valores se verificarem. Portanto o mais certo é aqui haverem dívidas antigas ou algo do género mas não quero acreditar que pagaram 9 milhões por metade do passe de um jogador que ainda nada provou na Europa.

    • MM
      Posted Agosto 13, 2015 at 11:01 pm

      Carlos A. pode-me dizer onde viu isso ou mandar o link? É que não faz qualquer sentido o Atlético aceitar pagar 10 milhões de euros por 50% quando sabe que os restantes 50% são vendidos por metade do preço.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 8:59 pm

      O passe do Raul Gimenez rendeu 15 milhões de euros ao América.10 milhões pagos pelo Atlético por 50% do passe e 5 milhões pagos pelo Jorge Mendes pelos restantes 50%. Carlos A.

    • MM
      Posted Agosto 13, 2015 at 5:45 pm

      Foste mesmo tu que não percebeste. Ele custou 10 milhões, dividido entre Jorge Mendes e Atlético, portanto como ficaram com 50% cada um, deduzo que cada um tenha investido 5 milhões. Logo, na valorização que o Atlético fez e que supostamente o Benfica aceitou, o jogador valorizou quase 100%, isto numa época em que foi suplente, não teve muitos minutos e só conseguiu marcar um golo.

    • Miguel b
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:36 pm

      "Valorizar desta maneira? ..sou eu que ainda não percebi nada disto ou ele custou mais que 9 milhões ao Atlético pelos mesmos 50%?
      Se tiver errado peço desculpa mas se não, então há uma desvalorização, não grande mas há.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:44 pm

    Contratação para ver no que dá.

    Um pouco desnecessária, mas compreensível. Contudo, a parte financeira é bastante desagradável. Mais um contributo para o maravilhoso e risonho estado das finanças dos grandes clubes, neste caso, do Benfica.

    Pode ser que pegue, pode ser que não pegue. Não resolve os problemas de base do plantel mas, vá, pode ser que dê certo.

  • Tiago o "Cardoso"
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:40 pm

    Só fica a 2 milhões do Imbula. Vamos ver como se vai conseguir adaptar ao nosso campeonato. As experiências mexicanas na nossa Liga nunca foram muito proveitosas: Kikin Fonseca no Benfica e, Reyes e Herrera nunca conseguiram explanar o futebol que demonstram/demonstravam na sua selecção.

    Mas por 18 milhões, obrigatoriamente tem de ser uma bomba!

    PS: quem salta fora? Mitroglou ou Jonas? e se for verdade o 4-2-3-1 do Rui Vitória, ficam dois de fora?

    • MM
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:59 pm

      Vocês não sabem ler ou não sei. Foi avaliado em menos 2 milhões que o Imbula pelo Atlético de Madrid, que vendeu a metade do passe por 9 milhões de euros, a serem verdade os valores.
      Mas o Benfica pagou 9 milhões por metade do passe, não pagou 18 pela totalidade. Isto pode parecer sem sentido mas não é. O Benfica pode ter um acordo com o Jorge Mendes para a compra do restante passe por 2 ou 3 milhões, por exemplo, e sendo assim o jogador custará no total 11 ou 12 milhões. A metade que pertencia ao Atlético valeu supostamente 9 milhões mas isso não quer dizer que o "dono" da outra metade exija o mesmo para abdicar dos restantes 50%.

  • FS
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:40 pm

    Falta contratar o pablo piatti que faz a lateral e extrema esquerda com qualidade e Meli para se uma alternativa a Pizzi

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:39 pm

    À partida é um pouco exagerado o preço, mas só saberemos se valeu a pena quando começar a jogar.

    É um jogador com imensa qualidade, com caracteristicas muito interessantes. Tais como conjugar ao seu 1.90 m uma mobilidade, velocidade e também tecnica muito interessantes. Tem também boa capacidade no jogo aereo e é agressivo no bom sentido. É verdade que teve poucas oportunidades no Atletico e que marcou apenas um golo, mas tinha jogadores como Griezmann, Torres e Mandzukic à sua frente. Entrou em alguns jogos, mas teve poucos minutos, assim fica dificil para qualquer jogador mostrar o que quer que seja.

    Mas a partir de agora jogará na liga portuguesa. O nivel das equipas aqui é muito mais baixo tal como o dos defesas que ele enfrentará. Veja se o caso de Jonas que nunca foi um goleador ( para ter mais de 20 golos ) e chega aqui, na primeira epoca, e espalha classe e torna se o melhor jogador da liga. Ou tantos outros exemplos como Brahimi, Salvio, etc.

    Considero uma excelente contratação. Ficamos com um lote de avançados bem bom, sendo que o Nelson tem saida garantida. Estou satisfeito, apesar do valor alto demais, mas como ja disse, só vamos concluir se tornou se barato conforme o decorrer da epoca.

    Agora têm de virar as "agulhas" para um lateral esquerdo, pois na minha opinião é a posição mais debilitada da equipa, seguindo se um médio e um extremo.

    O Vieira, apesar de tudo, começa a cumprir a sua palavra, vamos ver se se fica por aqui.

  • Tiago Santos
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:38 pm

    O ataque está fechado, mas havia e ainda há posições no terreno que precisam mais de serem reforçadas, nomeadamente Defesa Esquerdo.

    O sonho seria o regresso de Fábio Coentrão (empréstimo), mas a solução passaria sempre pela ajuda do Real Madrid no salário e não sei até que ponto isso será possível. Sendo assim, o alvo ideal seria um jovem promissor com qualidade, tendo em vista um possível futuro encaixe.

    O problema é que não há muitos jogadores com esse perfil e os que há são caros. Alguém como Masuaku ou Nabiullin, apesar de provavelmente já serem demasiado caros para a realidade benfiquista.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:34 pm

    Eu sempre disse que assim que a "Estrutura" se visse apertada em termos de resultados ia ser só contratar a altos preços para acalmar as hostes.
    Do género, tomem lá um jogador caro e agora não chateiem.

    Marco Perosi

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:33 pm

    Benfica a comprar um jogador de 18 milhoes de euros. Não falem mais dos 20 milhoes do Imbula .

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:58 pm

      Luis Rosalino, so a titulo de exemplo, o Benfica poderia muito bem ter oferecido estes 9M por 50% do passe do Aranguiz (so por exemplo). De ceretza que o Internacional iria preferir esta oferta. Mas nao, vamos fazer mais uma jogada com o Atletico, dar 9M por um jogador que, ou muito me engano, ou nem o Mitroglou vai sentar!
      Enfim, estes negocios com o Atletico ja comecam a encobrir coisas demais! qualquer dia o Rato fica com o rabo de fora….

    • AlbertoRaspadinha
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:48 pm

      Avaliado em 18 milhões. Pagou-se 9 milhões de euros, para já. Até pode acontecer serem comprados os 50% restantes por 1, 2, 10,18,.., milhões.

    • Luis Rosalino
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:44 pm

      Que drama. O benfica pagou 9M por 50%. nao foram 18M pelos 100%. O fcporto pagou 11M por 60% do adrian e não 18M por 100%. Onde é que viu os 18M. pagar 9M por 50% não obriga, em nenhum lado, a pagar-se outros 9M por outros 50%

    • C Santos
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:43 pm

      que comparação ridicula. O benfica pagou 9M por metade do passe, avaliando assim (teoricamente) o jogador em 18M, não desembolsou 18M para o ter… O Jorge Mendes detém os restantes 50% e pode com isso vender ao preço que quer, tanto acima como abaixo dos ditos 9M, se bem que a confirmar-se a compra ao atletico pelos ditos valores, o empresario nunca ira vender abaixo, a nao ser que o jogador desvalorize. Além disso o benfica só compra os restantes 50% se assim o entender. Isto tudo assumindo que o negócio foi realmente feito pelos 9M por 50% do passe detido pelo atletico, algo que ainda nao foi oficialmente confirmado.

    • Gongas
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:41 pm

      Sempre a falarem do que nao sabem, comprámos 50% por 9 milhoes os restantes 50% sao a parte do mendes que estarão disponíveis por 3 milhoes = 12 milhoes pelo total do jogador.

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:40 pm

      No fundo tens razao…
      Sou benfiquista e sinceramente preferiria, sem duvida alguma, dar 20M pelo Imbula (melhor se fosse 10M por 50%) que 18 ou 9 por 50% do Jimenez…

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:33 pm

    Financeiramente é um abuso e torna-se a contratação mais cara de sempre do SLB (sendo estes valores) desportivamente não conheço.

    RREB

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:32 pm

    Eu como benfiquista, estou contente pelas últimas contrataçoes do benfica, principalmente com a do mitroglou
    a verdade é que o benfica tem plantel pa ser campeão mas não sei se rui vitória consegue levar esta equipa a bom porto
    mas gosto da ideia de potenciar jovens, o contrario de jj que apesar de apresentar bom futebol, não apostava nos jovens mas sim num jogo mais experiente

    André C.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:17 pm

      Nuno
      concordo contigo que precisámos de jogadores nos setores que enumeraste mas a verdade é que o benfica há 3 anos tinha isso tudo e não foi campeão

      André C.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:03 pm

      Alfredo
      a questão não é ele ter potenciado jovens, porque na verdade potenciou mas o jj sempre apostou mais em jogadores experientes
      o benfica nos últimos 6 anos, entre os 3 grandes foi sempre o que apresentou uma média de idades superior

      André C.

    • Nuno
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:57 pm

      Tem la agora plantel para ser campeão! E eu sou benfiquista! Um lateral esquerdo, lateral direito, médio centro, extremo ( 2 se sair Gaitan) e ai tinha plantel para ser campeão. Faltava treinador….

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:35 pm

      JJ não apostava em jogadores jovens?
      Tem a certeza?
      Pense lá bem um bocadinho.

      Alfredo

  • AndréCS
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:30 pm

    Falta garantir os empréstimos de Coentrão e Markovic e contratar Meli (preferia Tielemans, mas não há dinheiro para isso). Depois manter Gaitan e ai começo a ver isto com outros olhos :) Não obstante de achar que ainda falta 2 jogadores, um defesa direito e um defesa central, onde a minha aposta recaia sobre Elab e Dória/Balanta…

    • Rui Caeiro
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:20 pm

      Aposto um jantar que nenhum desses que falaram vem para o Benfica

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:55 pm

      Ricardo SCP o Coentrao ja afirmou que baixaria o ordenado para jogar no Benfica. Ou seja receberia algo como o tecto salarial, dependendo claro do premio de assinatura. O Markovic se viesse ganhar o tecto salarial do Benfica ganharia +/- a mesma coisa que no Liverpool. Acresce ainda o facto de, em caso de emprestimo, o Liverpool assumiria parte do ordenado. Nao seria por ai…

      Daniel Rosa, sim Vrsaljko ja tem provado ser um jovem valor. Mas o Mayke nao me parece que seja tao bom quanto isso. Alias, no Brasil, prefiro o Marcos Rocha. Mas a minha preferencia sera o Mario Fernandes do CSKA.

    • Manuel Baptista
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:52 pm

      Só um pequeno pormenor, estamos a falar de um clube real não as suas contratações no FM não se esqueça disso…

    • Bruno Fernandes
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:48 pm

      Vamos todos fazer uma vaquinha, cada benfiquista fornecia 1€ à direção para comprar tielamans e os benfiquistas que tivessem bem na vida forneciam o que achavam que podiam e assim comprasse tielemans :D mas o mais certo mesmo era o dinheiro da nosa vaquinha ir parar aos bolsos do LFV ou do jorgem Mendes ahah

    • Daniel Rosa
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:45 pm

      Se isso acontecesse ficava muito contente. mesmo que nao fosse o elababadulhi e fosse um Mayeke ou o Vrsaljko (de quem gosto mais na realidade que no FM). Para DC preferia o Mammana, pois é um central cheio de classe, mas não sei até que ponto não terá já um valor de mercado elevado.

    • Ricardo SCP
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:39 pm

      Tenho quase a certeza do Coentrão e Markovic apesar de achar que vão desestabilizar o balneários e com ordenados loucos

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:37 pm

      O Tielemans seria carissimo. Conseguir os emprestimos seriam excelentes mas parece-me que sao demasiado dificeis. Quanto 'a posicao de defesa direito tambem acho que deveriamos contratar, mas parece-me que a direccao nao vai dar pao ao RV. Central, tambem gostava que viesse um, mas nem o Balanta nem o Doria sao jogadores para serem titulares… Esses sao jogadores de FM.

  • Alexis
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:28 pm

    Ainda nao sei os valores da transaccao, mas de facto for 3M pelos 50% do JM + 9M pelos 50% do Atletico, acho um exagero. Muito pior se for 9M so pelos 50% do Atletico, pois e' sinal que caso ele valorize, JM so vendera os restantes 50% por uma verba semelhante 'a do Atletico. Ou seja 18M por este jogador, e' apenas e so mais um DESASTRE desta direccao!
    Com 18M, e caso a vontade fosse a de ter outro ponta-de-lanca, conseguiam um tao bom ou melhor (pessoalmente nao o acho nada de especial), e um lateral esquerdo de topo. E ainda sobrava para compor uma boa oferta por um bom MC que entrasse de caras… Mas como sempre, virao dizer que ano passado o Julio assinou no ultimo dia e o Jonas ja depois do fecho do mercado, que resultou e que voltara a resultar…

    Deita-se tanto dinheiro ao lixo… Incrivel como nao se consegue acertar um planeamento decente de inicio de epoca… Irritante tanta incompetencia junta…

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 13, 2015 at 8:53 pm

      Alexis, não leves a mal, mas vir aqui a um Blog de DESPORTO e em todos os post haverem conversas sobre o LFV e isso tudo tira me a pica toda. Falem sobre futebol, tenis, basquetebol, etc. Tudo menos o que não tenha a ver com isto, por favor.

      Subscrevo ambos os comentarios do Filipe. Falar mal por falar não tem cabimento nenhum. Aposto que 70% das pessoas que falam mal do Jimenez só o conhece do Atl. Madrid como se qualquer avançado fosse titular no Atl. Madrid e como qualquer avançado se adapta se ao jogo do Atl. Madrid.

      O Jimenez no Mexico era um avançado fantastico. Tem caracteristicas muito interessantes. Dominia bastantes parametros tecnicos e fisicos. Tem melhor média que o Jackson quando esteve lá.

      Espero que não leves a mal, mas acho que falo por varias pessoas. Eu gosto de ver comentarios sobre jogadores, treinadores, mas não de Presidentes.

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2015 at 8:13 pm

      João Mendes, por saber o que era o Benfica antes de 1994 é que digo que esta direcção não serve.
      Tem obra feita? Tem, e dou-lhe o mérito de ter recuperado o Benfica, mas não consegue ver que todos os anos há negocios ruinosos, que todos os anos há negociatas estranhas e não explicadas. Não consegue ver que estamos presos a favores e dívidas a empresários (JM tem maior poder na construção do plantel que o Rui Vitória, e isso diz tudo)?
      Incrível como os adeptos conseguem ver as pre-epocas sempre mal planeadas, os plantéis sempre construídos sobre os joelhos, com muitos milhões gastos todos os anos em flops, para dar a enriquecer todos menos o Benfica.
      Um bom e serio gestor, bem aconselhado em futebol, e apaixonado pelo Benfica, sem segundas intenções, precisam-se! Se tiver bons contactos a nível da banca, seria um bônus, porque uma revisão terá de ser feita a nível financeiro. Se aparecer alguém, que se chegue à frente..

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 13, 2015 at 6:08 pm

      Mas viste o Jimenéz no Atlético ou no America?
      Eu vi vários jogos dele no America e era um avançado fabuloso muito completo a forma de jogar do Atlético não é para qualquer tipo de jogador não se pode julgar por meia duzia dr jogos a titular.
      Depois a questão dos avançados da Eredivisie enganas te o que deram o Nikos Machlas,Kezman,Afonso Alves,El Hamdaoui e mesmo o Finnbogason e Bas Dost.
      É bastante mais difícil marcar 16 golos na Liga MX do que 25 na Eredivisie.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 6:04 pm

      Tem toda a razão, realmente esta direção está a arruinar o Benfica(ironia). Depois de tirar o clube da maior crise da sua história e fazer obras como o estádio da luz, o museu, o caixa futebol campus e a btv. Realmente as pessoas têm memória curta e são muito ingratas. João Mendes

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2015 at 5:36 pm

      Filipe Ribeiro. Vi varios jogos do Jimenez para dizer que nao me agrada.
      Quanto ao Grimaldo, sei que e' jovem e que tem ainda muito para desenvolver. Mas a atacar e' muito bom, inclusive bom nas bolas paradas. A defender, pior que o Eliseu e' dificil. 'E jovem, logo poderia ser garantia de um futuro encaixe multimilionario. Quanto ao De Jong, certo que na Holanda os avancados marcam muitos golos, mas geralmente os que se destacam e depois resultam em flop sao os extremos e medios ofensivos, visto terem muito espaco para criar desiquilibrios. Os Pontas de lanca, regra geral, resultam em boas contratacoes. O De Jong falhou na Alemanha, onde nao se adaptou nem 'a equipa nem ao esquema de jogo e no Newcastle, onde verdade seja dita, nao imperava um clima vencedor e de confianca. Sinceramente, creio que seria melhor solucao que o Jimenez. Mas mais uma vez digo, tomara eu estar errado..

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 13, 2015 at 5:19 pm

      Alexis

      Mas tu conheces o Jimenez de algum lado ou viste que marcou um goli no Atlético já é um coxo?
      Onde é que o Grimaldo ou o De Jong são top?
      Um é um puto nunca fez um jogo ao mais alto nível o outro sem ser na Holanda que qualquer jogador atacante é rei falhou.
      Na Holanda o Ola Jonh era rei das assistencias e dos jogadores mais desiquilibradores cá vê se o Djuricic melhor jogador da liga holandesa cá o rapaz não segura uma bola.
      Comecem avaliar por vocês os jogadores e não deixarem ir por hypes.

    • nelio ralha
      Posted Agosto 13, 2015 at 5:00 pm

      Qual o valor do de jong? E do Grimaldo? O pior é eles quererem vir..Tb nao era a minha 1ª escolha com esse dinheiro trazia o Soriano…mas esperemos pelos contornos…ao que se diz ficou contratualizado que foram 9M ao atletico e 3M ao JM e que este nao pose pedir mais desde que o benfica pague esses 3M ate Janeiro
      ..isto foi o que ouvi

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:50 pm

      Nelio Ralha, com 18 Milhoes poderia contratar o Grimaldo e o Luuk De Jong (caso quisessem mesmo um ponta-de-lanca). Mas espere que os numeros nao foram confirmados. Se foi 3M para o Jorge Mendes e 9M para o Atletico, entao foi um mau negocio, que ainda por cima querera' dizer que haverao favores a pagar ao super-agente. Se for so 50% por 9M e' pessimo porque se algum dia o jogador valorizar, como espero que aconteca, o Jorge Mendes nunca vai vender por menos que esses mesmo 9M a sua parte. Mas estamos a brincar? Em qualquer dos casos e' dinheiro deitado fora, ou melhor, e' um mau negocio para o Benfica. 1o porque havia posicoes mais carenciadas. e 2o pelo preco do jogador na relacao qualidade/preco.

      Mas atencao, quem dera que ele se revele matador e eu no fim do ano venha aqui retratar-me.

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:35 pm

      Bruno e e' sobre algo parecido que pretendo comentar no post do Joao Mario.

    • nelio ralha
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:35 pm

      Alexis, o passe do jogador custa 12M e nao 18M€, mas ja agora elucide-me lá como é que voce com 18M€ comprava um tao bom como ele? Um DE top? E um MC? Voce estica mto bem o dinheiro, ou nao sabe o que é top? Atencao que tb o acho caro e por ease dinheiro 12M comprava um superior mas nao dava para muito mais…

    • Bruno Fernandes
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:28 pm

      Concordo Alexis, infelizmente é a realidade que temos,mas também nao vejo nenhum candidato para se assumir como presidente o Bruno de carvalho pode ter muitos defeitos tal como todos,mas ele sem duvida esta a revelar-se um excelente presidente,está a unir os sportinguistas,golpes como este do Jesus,contratações como o Bryan ruiz,o próprio despedimento do marco Silva, claro que nao fica bem,mas para o clube foi sem dúvida a melhor solução,e até então ainda tem o dinheiro do caso da doyen….
      Nao me importava que aparecesse um Bruno de carvalho no nosso clube…

    • José Santos
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:23 pm

      Sim, claro, faz-nos sempre pensar nestas situações.

    • Bruno Fernandes
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:12 pm

      José desconhecia disso,eu só li a notícia aqui no visão de mercado,nao sei mais pormenores,mas penso que deu para entender a minha ideia….
      Tantos bons negócios que se perdem…

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:09 pm

      Sim, a "estrutura" .. Os socios que nao abram os olhos, independentemente de sermos tri-campeoes, que veremos onde estara o Benfica dentro de uns 10 aninhos…

    • Bruno Fernandes
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:05 pm

      tem calma Alexis,o Jorge Mendes graças ao dinheiro que o Benfica lhe esta sempre a fornecer nestes negócios,ele vai recompensar o Benfica,perdemos o Jesus,perdemos o maxi,damos 9 milhões pelo Jiménez(apesar que acho que ira fazer a diferença e acabara por ser uma boa contratacao) ,calma a dita estrutura resolve…

    • José Santos
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:57 pm

      Bruno Fernandes, mas o agente ou lá quem é do Aranguiz tem 70% do passe, duvido muito que tenham pago 13 pela totalidade. Também não acredito que tenha sido só por 30% mas por 60% talvez seja possível.

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:38 pm

      Incrivel mesmo.
      Esta direccao esta a arruinar o Benfica. So nao ve isso quem nao quer.

    • Bruno Fernandes
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:35 pm

      Ainda ha umas horas vimos aranguiz assinar por 13 milhões!!! Como podia ser tao bem canalizado esse dinheiro

  • Bruno Fernandes
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:27 pm

    Impressionante o atlético sai sempre por cima nos negócios com os clubes portugueses,o único que talvez deu mesmo sucesso terá sido o salvio,assim de cabeca que eu me lembre…
    Mas apesar de desconhecer os moldes do negocio por enquanto,penso que é uma boa contratação por parte do Benfica,penso que era fazer a diferença e ser importante em alguns jogos e pode ser que de novamente retorno financeiro ao Benfica,acredito que será um bom avançado para o Benfica e uma ótima contratação …
    Agora já "só" falta um lateral direito,lateral esquerdo,um medio centro e talvez um extremo direito,mas penso que carcela é uma boa contratação,mas faltam alternativas por enquanto que salvio nao recupere,penso que um extremo direito jovem por empréstimo era uma boa solução para o Benfica neste caso…tentar algum jovem do real,barça,chelsea ,por ai com talento para se impor …

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:24 pm

    Muito bem Luis Filipe Vieira a mostrar-se irredutível a não pagar mais do que aquilo que Jorge Mendes lhe disse para pagar. A estrutura vai bem e recomenda-se.
    Antó nio

    • José Santos
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:55 pm

      Não se pode ligar a nada que o Rui Pedro Braz diz sobre o Benfica. Não tenho nada contra o homem mas é a verdade, às vezes é difícil ser imparcial, como ele há muitos e não os condeno mas sendo ele um ''profissional'' (com aspas muito acentuadas) devia estar ali a demonstrar objectividade e imparcialidade.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:45 pm

      Claro que estou a ser irónico, conjugando os factos das negociações "tremidas" ao final da noite de ontem, com a "irredutibilidade" que o LFV tem para os negócios (capas de hoje)… Quando tudo num breve resumo se restringe a: "mete para aí que as negociações estão complicadas para eu no fim sair como o mestre do negócio". Quem ontem esteve atento ao programa MaisFutebol na tvi24 consegue facilmente perceber o esforço que um dos comentadores (Rui Pedro Braz) está a fazer para justificar o rótulo de excelente gestão financeira em praticamente tudo o que o Benfica recentemente tem feito. É este "spin" que os adeptos, na minha modesta opinião, devem saber identificar para distinguir os comentadores isentos (que os há!! e de qualidade) daqueles que têm uma agenda própria e estão mandatados.
      Antó nio

    • jonathan teles
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:35 pm

      Espero que tenha sido ironia, senão é um óptimo comediante.

  • Pedro Fernandes
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:23 pm

    Ainda tinha esperança de que o negócio falhasse, depois das noticias avançadas ontem sobre a contratação estar em risco. Enfim, se os valores que a CS avançou estiverem corretos é, possivelmente, mais um barrete enfiado pelo Atlético. No entanto desejo tudo de bom ao jogador e que tenha sucesso com esta camisola.

    Mas não consigo deixar de pensar que o dinheiro poderia ter sido canalizado para ir reforçar as posições mais deficitárias de momento, precisamente as que o VM referiu.

    Já agora, uma pergunta off-topic: Inscrevi-me ontem no Fantasy BPL, na liga do VM e gostava de esclarecer se ainda é possivel participar nesta 2ª volta (este fim-de-semana) ou se tenho que esperar pela próxima para começar a pontuar?

    • João Souto
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:16 pm

      Ricardo eu sou sportinguista por isso sinto me a vontade para dizer isto, vais comentar todos os comentários relativos a esta notícia? O que é que nos interessa a nós as compras ou manobras do SLB ?
      Eles que se matem.

    • Ricardo SCP
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:33 pm

      Ontem ele teve aqui a comprar um carro logo o negócio nunca teve em risco mais uma manobra do LFV para a cs.
      O sos do Benfica faz com que tenha de fazer compras de enfiada pois a pré época foi toda mal planeada, nomeadamente a digressão que só deu cabo dos indices fisicos da equipa

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:23 pm

    Excelente contratação, tem tudo para ser o melhor ponta de lança em Portugal. Por outro lado isto significa que o RV vai ter de jogar com dois avançados pois é ímpossível deixar dois dos três excelentes avançados no banco.
    Commander Shepard

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 13, 2015 at 8:40 pm

      Mas porque a liga portuguesa é melhor que a mexicana é?
      Queria ver sem ser os grandes a jogar com o León,Pachuca,Santos Laguna,Cruz Azul,Monterrey por aí fora e ver as pingas que levavam.
      Aprendam liga portuguesa é os 3 grandes o resto é paisagem no panorama mundial.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 7:46 pm

      Ricardo, sou portista e não benfiquista, logo não é uma questão de clubismo.
      O Slimani na toda poderosa liga da Argélia marcou 32 golos em 96 jogos.
      Commander Shepard

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 6:35 pm

      Commander Shepard, faltou acrescentar que o Slimani esteve no CAN, veio de lá lesionado e não marca penaltys.

      Cumprimentos,

      Gonçalo

    • Ricardo SCP
      Posted Agosto 13, 2015 at 5:58 pm

      Comparar o campeonato Mexicano com o Português ou Frances deixa-me sem argumentos.
      Quando a cegueira clubistica tapa os argumentos deixa me a mim tb sem os mesmos

    • Sombras
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:53 pm

      O Jiménez tem melhores médias e registos no campeonato Mexicano que tinha o Jackson. Vale o que vale. Pode chegar cá e seu um Adrian Lopéz, mais tarde saberemos

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:49 pm

      O jiménez no México, tinha feito na última época 35 jogos e 19 golos
      O Aboubakar na última época na França fez 41 jogos e 17 golos
      O Slimani na última época no Sporting fez 33 jogos e 15 golos
      Diga-me lá Ricardo, quando os jogadores são titulares qual destes tem melhor média. Para não falar dos atributos técnicos dos jogadores onde o Jimenez é o melhor.
      Commander Shepard

    • Bruno Fernandes
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:24 pm

      Ah sim,isso sem duvida,qualquer um desses avançados deve garantir mais golos que o Jiménez…
      Peco desculpa,mas entendi que tavas a dizer que Jiménez era uma ma contratação,com os moldes do negocio é uma ma contratação sim,mas penso que mesmo assim ira fazer a diferença…

    • Ricardo SCP
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:07 pm

      Bruno Fernandes estás a colocar palavras na minha boca, eu acho que se está a falar de um jogador e não do Teo.
      Eu não disse que o Teo seria o melhor ou pior o que digo é que existem avançados com mais provas dadas do que ele, Slimani, Boubakar e Jonas por exemplo

    • Bruno Fernandes
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:45 pm

      Desconhecendo as medias de um e de outro,posso estar a roçar o ridiculo,mas as medias do teo nao devem ser muito diferentes das do Jiménez no entanto o teo para ti já deve ser uma contratação….
      Atenção, achei o teo uma excelente contratação, quem me dera te-lo no Benfica,só estava a comparar…

    • Luis Rosalino
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:40 pm

      Ricardo SCP, acho q é fácil de perceber o pq de ter sido dito isto. Porque o Jimenez tem muito bons atributos enquanto atleta. Se o problema de muitos jogadores fosse nao terem tido uma epoca ou epocas anteriores o futebol acabava ai. Veja-se jonas por exemplo…

    • Ricardo SCP
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:29 pm

      como é possivel dizer isso se é um jogador que tem as médias que tem e ainda nada provou?
      Surreal

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:22 pm

    Sinceramente, acho que foi uma boa contratação. Não vale 18 milhões (9 por metade do passe), mas é um bom jogador. A primeira época na Europa não foi boa, mas no campeonato nacional é uma clara mais valia. Se Mendes e Atlético investiram tanto nele. parece-me claro que alguma coisa há-de valer. Mas 9 milhões por metade do passe… É bom que coma a relva.

    Bruno

    • coach407
      Posted Agosto 13, 2015 at 9:52 pm

      Mas quais 12M€? Que eu saiba isso dos 3M€ do Jorge Mendes foi apenas uma notícia. O Benfica pagou 9M€ por 50% do passe. Se fosse 12M€ pelos 100% era justo, 9M€ por 50% é exagerado e esqueçam lá os 3M€ pela parte do Jorge Mendes que ele não é burro. O Benfica só comprou a parte do Atlético

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 9:10 pm

      Mas 12M é um mau negócio? Eu acho que não. Mas veremos.

      JD

    • Tiago Magalhães
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:42 pm

      Em Portugal, e no Benfica, além de não ter Mandzukic, Griezmann e Torres na mesma equipa, é por demais evidente que apanhará conjuntos adversários mais fracos. Mas claro, só o contexto e as condições por si só não chegam, é preciso que o jogador corresponda de facto. E assim espero que aconteça.

    • nelio ralha
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:24 pm

      O passe custa 12M€…9M ao atletico por 50% e 3M ao Jorge Mendes pelos restantes 50%…nao seria a minha 1ª escolha nem a 2ª, por estes valores comprava outro Avancado bom…mas vamos ver, espero que valha cada euro em golos…oxala ele comprove que eu estava errado e que ele devia msm ser 1ª escolha..
      Cumps

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:02 pm

      Caro Ricardo se existe espaço para o Jimenez, julgo que também haverá espaço para o Teo, Aquilani, Ciani e mais alguns.

      Luciano

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:57 pm

      É uma clara mais valia aqui, como seria no West Ham ou até em clubes como Everton ou Tottenham. No Atlético tinha a concorrência de bons jogadores. Não me fiz entender, não estava a desvalorizar o nosso campeonato da forma como o senhor percebeu. Temos um campeonato competitivo, apesar de ser claramente mais fraco que o espanhol. A diferença entre clubes de topo das duas ligas é grande, e como tal, apesar de não ter feito uma boa temporada, para qualquer um dos 3 grandes é um bom jogador.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:52 pm

      Para mim em certos momentos é. Ou defrontares os defesas de Boavista e isso para um jogador de bom nível e dificil? Jonas que o diga que até Setembro estava sem clube e viu-se a diferença que ele fez. Um jogo entre União da Madeira e Setúbal é bom? O nosso 5º classificado levou 4-1 em casa duma equipa da Áustria que nem campeã e nem é das mais conhecidas. O nosso campeonato deixa muito a desejar, a começar pela fraca assistência, qualidade de muitos recintos (incluindo relvado) e de muitos atletas. É pena, mas é a realidade.

      Luis Magno.

    • Luis Rosalino
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:38 pm

      Jimenez é um excelente PL e o tempo o dirá :)

    • Ricardo SCP
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:29 pm

      Eu acho piada as pessoas dizerem para o nosso campeonato serve, mas será tão fraco assim o nosso campeonato?

  • Sandro Reis
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:20 pm

    Penso que já tudo foi dito sobre jimenez aqui no blogue… Agora com os reforços para as posições que o VM refere se forem para acrescentar qualidade e entrar no onze, o Rui Vitória não se pode queixar de não ter as mesmas condições do anterior treinador..,

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:14 pm

    Acabou a novela mexicana!

    Estava a ser interessante. Mais uma vez comidos pelo Atlético, ou seja, o costume.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:01 am

      Não Rijkaard não sou esse adepto! Apesar de já ter admitido que não é o tipo de jogador que mais me agrade, o que não faz dele um mau jogador.

    • Frank Rijkaard
      Posted Agosto 13, 2015 at 5:55 pm

      Também e adepto de dizer que em 28 jogos marcou um golo?? O rapaz é excelente, e o tempo vai mostrar Isso mesmo!! A questão é que no atlético não teve chance De se mostrar

    • David Alves
      Posted Agosto 13, 2015 at 5:05 pm

      Em relação ao Coentrão acredito mais na compra do Gaitan pelo Real e o Coentrão ir para o Benfica por empréstimo (estilo Nani). Mas eu também não percebo nada destes negócios, nem como são feitos. xD

    • David Alves
      Posted Agosto 13, 2015 at 5:01 pm

      Em relação ao Coentrão acredito mais na compra do Gaitan pelo Real e o Coentrão ir para o benfica por emprestimo (estilo Nani). Mas eu também não percebo muito destes negócios xD

      David

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:36 pm

      O último que comprámos foi o Salvio. É mau?

      Bruno

    • Tiago Magalhães
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:31 pm

      O que é que Coentrão pode ter a ver com isto?!

    • Vila Verde
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:15 pm

      Como disse um dia o Pinto da Costa, Rabo escondido com gato de fora

    • Gonçalo Melo
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:13 pm

      Robespierre calculo que o gongas se esteja a referir a uma ajuda de jorge mendes para trazer o fabio, ja que "pegamos" em raul jimenez para lhe fazer um favor.

    • Gongas
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:12 pm

      esta tudo relacionado com o mendes amigos, mas depois vemos

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:08 pm

      Se o Atlético perdeu 2 milhões de euros como é que comeram o Benfica?

    • Robespierre
      Posted Agosto 13, 2015 at 4:02 pm

      Coentrão!!!??? não estarás a confundir o Atletico com o Real….

    • Filipe
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:51 pm

      Nao era a venda do garay que tambem tinha gato por gras?

    • Gongas
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:47 pm

      nao fomos comidos pelo atletico nesta contratação, a vinda dele tem gato por trás e no futuro veremos, acredito que o coentrao possa ser um desses gatos

Deixa um comentário