Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benzema deixa Real Madrid e ruma à Arábia Saudita

Que avançado deve comprar o Real? Esta decisão do francês vai obrigar os Blancos a contratar um craque para o ataque, ainda por cima o mercado, que vai ficar um reboliço (Gonçalo Ramos vai certamente entrar neste efeito bola de neve), está escasso nesta posição. Já a opção de Karim custa um pouco a entender. Era a figura do maior clube do Mundo, há uns meses venceu a Bola de Ouro, esta época apontou 30 golos em 42 jogos, e podia bater mais alguns recordes se continuasse, mas também é verdade que são muitos milhões.

Bomba! O Real Madrid oficializou em comunicado a saída de Benzema. O avançado, internacional francês, de 35 anos, ainda tinha contrato até 2024 mas desvinculou-se para rumar à Arábia Saudita, onde deverá assinar pelo Al-Ittihad, a troco de um salário de 8 milhões de euros por mês. Recorde-se que Benzema estava no Real desde 2009, tendo conquistado 25 títulos: 5 Champions, 5 Mundiais de Clubes, 5 Supertaças Europeias, 4 La Ligas, 3 Taças do Rei e 4 Supertaças de Espanha. A nível individual tornou-se o 2.º melhor marcador na história dos Blancos, com 353 golos.

113 Comentários

  • Guinha10
    Posted Junho 4, 2023 at 10:12 am

    É uma pena! Ainda tinha tanto para dar ao futebol, estava no maior clube do Mundo, era idolatrado, já era milionário…mas pronto, parece que chegou a hora de se reformar. Só espero que o Messi não faça o mesmo…

  • Nickles
    Posted Junho 4, 2023 at 10:13 am

    Isto vai ser um carrossel de avançados neste mercado upa upa. O Ramos inevitavelmente vai ser vendido

  • Amigos e bola
    Posted Junho 4, 2023 at 10:19 am

    O Real Madrid é o maior clube do mundo segundo que critérios?

    • Dca
      Posted Junho 4, 2023 at 10:37 am

      Vá lá, qualquer adepto percebe isto. Basta ver que não há um jogador no mundo que não sonhe em ir para la jogar. Os que não sonham, normalmente sonham com o Barcelona. Dois clubes diferentes.

      • Amigos e bola
        Posted Junho 4, 2023 at 1:00 pm

        Já ouvi dizer isso e já ouvi dizer que esse clube era o Manchester United.

        • Dca
          Posted Junho 4, 2023 at 2:56 pm

          Se eu passar na rua e uma velha disser que o Arouca tem 10 Champions, eu também ouvi dizer isso, não quer é dizer que seja verdade.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 4, 2023 at 6:15 pm

        Isso pode ser verdade para a maioria mas não é verdade para todos.

        Há muita gente que tem mais interesses no futebol do que Real e Barça.

        Concordo, no entanto, que o Real e o maior clube do mundo.

    • Citizen_Erased
      Posted Junho 4, 2023 at 11:12 am

      O Real Madrid passou anos à seca na maior competição de clubes do mundo e raramente perdeu o seu poder de atracção nesse período. Agora junta-lhe os títulos recentes, gestão do clube nos últimos 15 anos, e impacto da marca, e acho que respondes à tua pergunta.

    • Diogo Moura
      Posted Junho 4, 2023 at 12:28 pm

      Segundo a própria história. É o clube com mais Champions (de longe!) , joga numa Liga competitiva (na década passada a La Liga era superior à PL) e contou sempre com os melhores jogadores do mundo nos seus planteis. Além disso foi sempre super competitivo e raramente tiveram grandes quebras na sua história (o Milan, o Utd, o Arsenal, o Dortmund, o Inter… Todos eles já passaram e ainda passam por dificuldades para se manterem na luta dos grandes troféus). Nos últimos 20 anos, os bola d’Ouro jogaram quase todos no Real. Ronaldo Nazario, Figo, Zidane, Cannavaro, Benzema, Modric, Kaka, Owen… E não tivessem existido dois animais (Ronaldo e Messi), provavelmente teriam contado ainda com mais jogadores de elevado calibre. O Real continua a ser um clube altamente apetecível, especialmente para quem pretende ganhar a Champions. É sempre mais fácil no Real.
      Eu nem foi propriamente fã dos blancos (nem de nenhuma equipa Espanhola), mas tenho de reconhecer que são o maior e mais valioso clube do mundo.

      • Cossery
        Posted Junho 4, 2023 at 2:11 pm

        Não discordando com maior parte do que dizes lembro apenas que a nível internacional tiveram mais de 30 anos sem ganhar a Champions e já neste século, nos 12 anos de interregno entre os Galácticos e a décima, também penaram, creio que quando o Mourinho foi para lá há oito anos que não passavam dos oitavos de final.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 4, 2023 at 12:38 pm

      Numero de Champions League com muito avanço dos restantes. Acho que não há duvidas!

    • Stromp1906
      Posted Junho 4, 2023 at 12:40 pm

      No mais lógico de todos, qual é o troféu mundial a nível de clubes unanimemente mais importante? Liga dos Campeões! Q clube que mais vezes ganhou esse troféu? Tens aí a resposta

  • AndreChaves9
    Posted Junho 4, 2023 at 10:25 am

    Esta não estava nada a espera. Nem me faz qualquer sentido na plenitude das suas capacidades abandonar assim o Real Madrid. Kane a caminho

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 4, 2023 at 10:28 am

    Era fixe que o Evanilson também entrasse neste carrossel (foi uma desilusão esta época, mas acredito que ainda tenha mercado para render uns 40M).

    • Fireball
      Posted Junho 4, 2023 at 10:44 am

      Um jogador que o ano passado valia uns 30 no máximo (no transfermarkt só valia 22 por exemplo), é uma desilusão, e passa a valer 40. Tá certo.

      • Tiago Peixoto
        Posted Junho 4, 2023 at 11:20 am

        É wishful thinking ?

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 4, 2023 at 11:30 am

        O valor de um jogador não é o que está no transfermarkt mas o que um clube está disposto a pagar por ele. Darwin aparecia que valia 100M quando foi vendido? Vitinha tinha lá 40M? Ugarte tem agora 60M? Não, nenhum tem.

        • Nickles
          Posted Junho 4, 2023 at 11:51 am

          Portanto se houver um unico clube interessado no Evanilson, e se esse clube estiver disposto a dar 10M, o preço do Evanilson passa automaticamente para 10M? É isto?

          • Francisco Ramos
            Posted Junho 4, 2023 at 1:59 pm

            Se o Porto aceitar esse é o valor do Evanilson, como o de Diaz passou para 45M!

            Se não aceitar, é Porto o porque “acha” que ele vale mais, mas o que vale verdadeiramente é o que alguém está disposto a pagar, que pode ser mais ou menos!

            Corona só valia 1M? Claro que tinha potencial para mais mas só pagavam aquilo, então só valia aquilo. Ou aquilo ou 0 uns meses depois!

      • Velho do Restelo
        Posted Junho 4, 2023 at 1:36 pm

        Para quem vendeu o Fábio Silva por 40M…. Nada admira

    • Nickles
      Posted Junho 4, 2023 at 11:41 am

      O Evanilson só sai por 40M se no mesmo negócio entrar o Pêpê ou algo parecido
      Neste momento o único jogador do Porto que sozinho vale 40M ou acima é o Diogo Costa

  • Kafka
    Posted Junho 4, 2023 at 10:33 am

    Bem isto torna quase impossível manter o Gonçalo, porque haverá bola neve quando o Real desbloquear contratando um ponta titular

    Será o Kane? Se bem q pela idade q tem, já vai contra a actual política de contratações do Real

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 4, 2023 at 12:10 pm

      Percebo o que dizes Kafka, no entanto o jogador de futuro que está pensado já é Endrick, Kane ficará até Endrick estar pronto.

      De resto, talvez Firmino seja a escolha, é o mais parecido a Benzema que há no mercado a bom preço. Se a escolha recair em Kane, é menos um alvo para os outros colossos que estão à procura de um 9 como PSG, Chelsea, Bayern e Manchester United. Há Osimhen, Kolo Muani, Vlahovic, Lautaro, Lukaku e Jonathan David para além do Gonçalo Ramos, e há ainda outros clubes que podem querer um PL como Arsenal e Milan (mais Nápoles, Inter, Juventus e Tottenham se os referidos acima saírem).

  • Dca
    Posted Junho 4, 2023 at 10:36 am

    Decisão que não se entende. Para o Real, adorava o Ramos (enquadrava se tão bem no projeto de futuro do Real) mas acho que vão atacar Kane com tudo, mantendo o ataque numa linha semelhante.

    • Guinha10
      Posted Junho 4, 2023 at 10:50 am

      Ramos? Estamos a falar do Real Madrid, não brinques com coisas sérias ??‍♂️

      • Nickles
        Posted Junho 4, 2023 at 11:34 am

        Sim o Ramos, qual é o problema aqui mesmo? Eu nem sou fã, mas è dos avançados mais promissores do mundo e acima dele em termos de valor e que sejam sub-21 tens a total quantidade de ZEROOO avançados

        • Guinha10
          Posted Junho 4, 2023 at 4:02 pm

          Problema nenhum. Quando o Real perde o 9 titular, ainda dos melhores jogadores do Mundo, e para o substituir apostar no Ramos, eu diria que andava tudo maluco, só isso. Duvido que o Ramos chegue a esse patamar (não é impossível) mas o real precisa de um jogador para ontem e não para amanhã…

        • Artur Trindade
          Posted Junho 4, 2023 at 9:18 pm

          Nickles, não esqueças que o Araújo é mais talentoso que o Ramos, portanto tens aí mais 1 avançado sub-21, no panorama mundial, e ambos sob a alçada do Benfica.

      • Dca
        Posted Junho 4, 2023 at 1:05 pm

        Não brinquei. Não tem nível para amanhã mas acho que pode la chegar.

  • Kafka
    Posted Junho 4, 2023 at 10:39 am

    A 1 ano do Europeu o Benzema vai para a Arábia ? Humm bem se a relação dele com o Deschamps já não era grande coisa, então agora a jogar contra amadores é que duvido ainda mais que haja alguma possibilidade de ele voltar à selecção

  • Fireball
    Posted Junho 4, 2023 at 10:49 am

    Eu entendo perfeitamente a decisão. O Real não é um clube conhecido por tratar bem as suas estrelas envelhecidas. Raúl, Casillas, até Ronaldo (mais ou menos) foram quase escorraçados do clube. Mais vale sair pelo próprio pé.

    • Nickles
      Posted Junho 4, 2023 at 11:42 am

      O Cristiano não foi escorraçado coisa nenhuma

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Junho 4, 2023 at 1:26 pm

      O Ronaldo queria um aumento ao qual foi rejeitado pelo FP, a decisão de sair partiu do próprio na final de uma CL, final essa em que Bale marca um golo de bicicleta e Ronaldo no final desse jogo diz que vai embora…enfim!!!

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 4, 2023 at 10:56 am

    Eu acho que se entende bem, são 100 milhões de motivos anuais para deixar o Real.

    Dinheiro à parte, Benzema conquistou por direito próprio um lugar no galarim da história merengue, um dos maiores jogadores da história do Real Madrid, nem sempre devidamente apreciado, na minha opinião. Um autêntico jogador de culto, craque absoluto, classe, inteligência e frieza clínica a finalizar.

    Agora estará Kane, a melhor opção no imediato, a caminho de Chamartin.

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 4, 2023 at 12:02 pm

      Falam que Kane quer continuar na Premier League para ser o melhor marcador de sempre em Inglaterra. Daí o favorito ser o Manchester United.

      Eu cá acho que seria burro se não aceitasse uma oferta do Real Madrid, faria ainda mais que o atual Benzema na minha opinião.

      • Jeco Baleiro
        Posted Junho 4, 2023 at 2:35 pm

        Bem ele vai 30 anos e se quer ter algum palmarés de relevo no futebol não sei se a melhor escolha é ir para o United nesta altura. Se a prioridade dele for esse record então sim, até o baterá com algum à vontade creio.

        Desportivamente, do ponto de vista do Real Madrid, faz todo o sentido atacar o Kane nesta altura. Avançado de topo, no auge das suas capacidades e com características até similares a Benzema, a um ano do fim do contrato. Sou fã do francês mas até acho que nalguns pontos o capitão inglês o supera (jogo aéreo por exemplo).

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Junho 4, 2023 at 11:39 am

    O Real Madrid tem de atacar com tudo o Mbappé já na próxima época. E poderia tentar o Firmino para ser suplente do internacional francês.

  • Santos David
    Posted Junho 4, 2023 at 11:40 am

    “O que se diz na internet nao é a realidade” …..
    Uns dias depois ja é

  • Kafka
    Posted Junho 4, 2023 at 11:53 am

    Esta saída este ano também estraga um bocado as contas do Mbappé, pq este ano não sai, só pode sair para o ano, mas se o Real este ano contrata uma estrela para a frente, depois ficará mais difícil arranjar lugar para o Mbappé para o ano

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 4, 2023 at 12:08 pm

    Um tremendo jogador, um jogador capaz de fazer qualquer equipa atrás de si, muito mais do que um avançado, é essa a sua marca: passar, tabelar, associar-se, ver e compreender o jogo de uma forma única. Um jogador que mete o nós à frente do eu.

    Está em fim de carreira, mas no caso dele, por ser muçulmano e ser o grande jogador árabe deste século, compreendo a decisão de terminar a carreira na Arábia Saudita, de Meca e Medina. Sim ok vai ganhar dinheiro como os outros, mas seria pessoa para ir à mesma, porque ele é um deles.

    Gosto do Benzema, foi um jogador estupidamente incompreendido nos primeiros anos de Madrid, por Mourinho ter a mania de o humilhar, e perseguido em França por causa do chamado caso Valbuena, e soube lidar com as injustiças do mundo cerrando os dentes e acima de tudo com muita classe e categoria.

    Top 3 Mundial de jogadores que se afirmaram neste século, e, portanto, Zidane, Ronaldinho e Ronaldo não contam, muito atrás do Messi e um pouco atrás do Cristiano.

    • CABONG
      Posted Junho 5, 2023 at 11:16 am

      Só para dizer que o Benzema foi condenado a 1 ano de pena suspensa por chantagem e extorsão o que faz dele um criminoso.
      Futebolisticamente é um grande futebolista mas injustiçado é que ele nunca foi

  • JFN
    Posted Junho 4, 2023 at 12:12 pm

    Kane durante 3-4 anos até o Endrick estar pronto, parece-me. Mbappe para o ano e fica a longo prazo um trio de Mbappe – Endrick – Vinicius

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 4, 2023 at 12:22 pm

    Que pena,queria ver mais dele na Europa. Tinha sido interessante, mas irrealista, o regresso ao Lyon.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 4, 2023 at 12:35 pm

    O fim de uma era! Diria que Casemiro, Modric e Benzema foram os jogadores mais importantes deste século do Real Madrid, muito do que eles venceram e do quanto eles venceram se deve à consistência destes 3 jogadores. O brasileiro já saiu, agora será o francês. Mas diria que o Benzema era mesmo o maior craque da equipa, um jogador super completo e um dos melhores da história do Real Madrid.

    Não será fácil a sua sucessão, mas não vejo ninguém melhor do que Kane. Tem características semelhantes, vem do Tottenham que já trouxe tantos bons jogadores ao Real (Modric e Bale à cabeça) e diria que é até mais letal frente à baliza o que será um upgrade nesse aspeto. Ainda para mais com a situação atual do Tottenham, é atacar o Kane com tudo!

    • Santos David
      Posted Junho 4, 2023 at 2:45 pm

      Também se fala de Modric para um clube saudita, nao sei

    • Luke Skywalker
      Posted Junho 4, 2023 at 3:08 pm

      Se é para mencionar os jogadores mais importantes do século no Real Madrid, então o Cristiano tem que estar igualmente nesses nomes.

      De resto, concordo, principalmente com a ida do Kane para o ataque dos Blancos.

      • tremoceiro
        Posted Junho 4, 2023 at 3:28 pm

        achas mesmo que o melhor marcador de todos os tempos da champions league algum dia poderia ser dos jogadores mais importantes? isso não faz sentido nenhum

        • Tiago Silva
          Posted Junho 4, 2023 at 4:36 pm

          O Cristiano também foi muito importante claro, mas não acho que tenha sido tão importante como estes 3. O Casemiro era o trinco que segurava a equipa toda e foi quando ele entrou na equipa que o Real começou a vencer Champions novamente. O Modric é o criativo da equipa, a alma do meio-campo e cria a dinamica ofensiva da equipa, para alem do trabalho tatico que ele faz que também é importantíssimo. O Benzema teve 2 papeis muito importantes, primeiro o de abrir espaços para o Cristiano, depois como o seu sucessor como goleador da equipa. Isto sempre com uma classe incrível e participando imenso no processo de criação de jogo no último terço ofensivo.

          Por isso sim, acho que estes 3 são os jogadores mais importantes para o sucesso coletivo.

          • Artur Trindade
            Posted Junho 4, 2023 at 9:09 pm

            Tiago, tenho-te na conta de user correto, interessado e conhecedor, mas revelas algum/bastante ressabiamento para com Ronaldo, nosso compatriota.
            Então os nuestros hermanos elegem Ronaldo a par de Di Stefano, como o melhor/mais influente jogador da história do Real Madrid, e tu consegues encontrar uma métrica/algoritmo rebuscada para diferenciares melhor/mais influente, de mais importante deste século.
            Se fores por aí fora, ainda colocarás Sérgio Ramos, Casillas e quem mais á frente de Ronaldo?
            É uma visão arrojada, muito própria e dificilmente partilhada, mesmo pelos seus detratores.

            • Tiago Silva
              Posted Junho 5, 2023 at 8:14 am

              Não é novidade que não gosto do Ronaldo, apreciei-o quando esteve no seu prime, mas agora não o consigo apreciar. Mas isto é uma questão de opinião. Para mim as verdadeiras peças chave das equipas são os mais inteligentes que os outros, os que fazem a equipa jogar. Não retiro em nada tudo aquilo que o Ronaldo fez pelo Real, provavelmente estará logo atrás destes 3 que mencionei.

              A sua inteligencia a encontrar o espaço livre para marcar golos é do melhor que já se viu no Real e no futebol em geral. Agora esses espaços existiam porque o Benzema os abria, há mérito do francês aqui também. São os jogadores que fazem os outros melhorar que considero os melhores, é uma opinião minha. É válido e até justo considerar o Ronaldo o jogador mais importante do Real Madrid este século, mas não segundo os critérios que considero serem mais relevantes para isso.

              Não levem isto como ódio ou desprezo ao Ronaldo, não é o caso desta vez até porque não estou a falar do Ronaldo atual mas sim do gigante que ele foi!

          • coach407
            Posted Junho 5, 2023 at 1:49 pm

            Essa tática de “abrir espaços” para o Cristiano é a melhor do Mundo. Parece que estás a descrever o André Almeida. Era um gajo útil ali na área a criar espaços.

            O gajo que marca uma quantidade de golos absolutamente absurda que o Benzema nunca cheirou na sua vida inteira (6 épocas acima dos 50 golos no Real Madrid) é um fraquito. Bom é o gajo que “abria espaços” e que na sua carreira só fez 1 época acima de… 32 golos. Recordo que o Cristiano nunca marcou 32 golos no Real Madrid… nem quando na sua 1ª época fez apenas 35 jogos. Marcou sempre mais. O PIOR Cristiano Ronaldo no Real Madrid em termos de golos é MELHOR que o 2º melhor Benzema de toda a sua “miserável” carreira.

            Engraçado que mesmo na arte de “criar espaços” o Benzema não pode ter sido assim tão grande coisa já que o Cristiano esteve lá 9 épocas e o Benzema fez mais assistências que o português apenas em 3.

            Ou seja, o gajo que é menos importante que o Casemiro não só marcou sempre MUITOS mais golos que o Benzema como também fazia mais assistências que aquele jogador fabuloso… a dar suporte ao Cristiano.

            • Tiago Silva
              Posted Junho 5, 2023 at 2:14 pm

              Atenção a criação de espaços em nada está relacionada com as assistências. Acho que estás a misturar esse aspeto. E deixa ver se percebi estás a comparar o Benzema com o André Almeida? O André Almeida por acaso jogava a ponta de lança e abria espaços no ataque para os seus companheiros no Benfica?

              E claro que o marcar golos é uma das partes mais importantes do futebol, senão a mais importante, isto é óbvio! E o Ronaldo tem muito merito nisso! É o melhor de sempre nesse aspeto! Mas estás a confundir o que estou a dizer. Por acaso disse que o Benzema era um goleador e que é melhor do que o Ronaldo nesse aspeto? Estás a comparar o numero de golos e de assistências quando não falei em nada disso.

              Se calhar deveria ter falado num top-5 em vez de um top-3 assim colocaria o Ronaldo e o Sergio Ramos e a malta não reagia assim. Isto são opiniões, lá está o Ronaldo ser considerado o melhor jogador do Real Madrid deste século não é escândalo nenhum para mim, mas em termos de IMPORTANCIA para o sucesso coletivo considero que o Casemiro, o Modric e o Benzema foram superiores ao Ronaldo na minha opinião.

        • Foge Quim
          Posted Junho 4, 2023 at 4:44 pm

          E do próprio Real Madrid

    • coach407
      Posted Junho 5, 2023 at 1:41 pm

      Dizer que o Casemiro foi mais importante que O MELHOR JOGADOR DO SÉCULO do Real Madrid é uma catástrofe de comentário.

  • coach407
    Posted Junho 4, 2023 at 12:50 pm

    Ora bem, quando o Cristiano foi para a Arábia Saudita era a prova provada que ninguém o queria e portanto teve de ir para a Arábia Saudita.

    Vamos lá ver o que dizem agora do Benzema que terá sido o primeiro, mas outros podem segui-lo como Messi, Modric, Sergio Ramos ou Busquets, assim como outros bons nomes menos de topo mundial, mas que também irão enriquecer a Arábia Saudita.

    Vamos ver, mas os risinhos sobre a Arábia Saudita se poder tornar uma liga top 5 a nível mundial começam a ficar com um toquezinho de nervosismo.

    A confirmar-se Messi em termos de visibilidade e mediatismo vai-se tornar até mais de que top 5, juntamente apenas com Benzema e Cristiano. Imagino se ainda se juntarem os outros nomes todos que se está a falar.

    • Gunnerz
      Posted Junho 4, 2023 at 2:02 pm

      O CR não tinha propostas aliado a uma oferta principesca. O benzema é por dinheiro. Qual é a dúvida?

      • Artur Trindade
        Posted Junho 4, 2023 at 8:46 pm

        CR decidiu renunciar ao último ano de contrato com o MU (1ª liga da história), aos 37.
        Benzema decidiu renunciar ao último ano de contrato com o RM (2º liga), aos 35.
        Messi não renova o contrato com o PSG (5ª liga), e poderá rumar ás Arábias, aos 35.

    • Nickles
      Posted Junho 4, 2023 at 2:04 pm

      Mas o Benzema foi rejeitado N vezes antes de optar pela Arábia? Mesmo que tu e outros tentem à força toda, a situação do Benzema e do Messi nunca será igual à do Cristiano que foi para onde deu

      • Kacal
        Posted Junho 4, 2023 at 7:36 pm

        As situações da transferência são diferentes, concordo. Mas as críticas que houve para com CR7 pela escolha em si terão que ser feitas a Messi caso aconteça ou muita gente aqui vai confirmar que são uns hipócritas!

        • Mantorras
          Posted Junho 5, 2023 at 9:54 am

          Ha diferencas Kacal, pelo menos visto de fora, e as criticas, na sua maioria, resultam disso. Se o Cris tivesse dito que queria uma liga menos mediatica e que a proposta era estratosferica e decidia assim deixar o futebol Europeu e de alto nivel… saindo do clube “normalmente”, achas que teria sequer metade das criticas?

          O CR queria continuar a jogar champions, mas nao arranjou clube. O Messi ja vem de um periodo pre reforma, em Franca, para onde foi para “jogar com o amigo”, alem de que o PSG tentou renovar varias vezes, e ainda se fala em regresso ao Barca. Dificil e acreditar que, se Messi quisesse, nao conseguiria continuar a jogar champions. Apenas terminou contrato e nao quer renovar. O CR tinha contrato, comecou por nao aparacer a treinos, depois ia embora a meio dos jogos, e depois deu aquela entrevista para ir ao mundial…

          O contexto precipitou “a condenacao” publica, nao o contrario, e por muito que muitos odeiem o Cris, convem dizer que ele desiludiu ate os seus “maiores seguidores” e desarmou os seus defensores. Quantos foram os comentarios “gostava de o defender mas nao consigo”?

          • Kacal
            Posted Junho 5, 2023 at 2:48 pm

            Mantorras, se achas que o Ronaldo mesmo mudando no contexto e forma que referiste não teria perto das mesmas críticas então és bem inocente, peço desculpa. Até porque houve muitas críticas à escolha em si por uma questão ética moral. Posto isto, caso Messi rume Al-Hilal quero ver se essas mesmas pessoas dão a mão à palmatória e se mantêm coerentes criticando também ou se serão apenas uns hipocritas perdendo a pouca credibilidade que já muitos deles têm por aqui, simples!

            • Mantorras
              Posted Junho 5, 2023 at 9:18 pm

              Se calhar sou inocente mesmo, mas creio que muita gente, alguns ate fans quase incondicionais do Ronaldo foram virando a sua opiniao porque a sua postura foi perto de indefensavel, varias vezes.

              Se o Conor Macgregor for knockouteado violentamente, vai ser gozado, outros lutadores nem por isso. As pessoas apegam-se, e depois adoram ou odeiam… a postura, as atitudes… e colam isso a pessoa. Pelo menos a maioria acho que se “deixa levar” assim.

      • coach407
        Posted Junho 5, 2023 at 1:20 pm

        Tanto o Benzema como o Cristiano não foram rejeitados pelas suas qualidades futebolísticas, ambos foram rejeitados pelas condições financeiras adjacentes à sua contratação.

        Achas que o Benzema vai para a Arábia porquê? Porque gosta muito? Não, vai para a Arábia porque o Real Madrid REJEITOU pagar o que ele queria e qualquer outro clube REJEITOU pagar sequer perto disso.

        O Real Madrid até teve o condão de não fazer questão nenhuma de ter o Benzema mais 1 ano e isso deve-se muito ao seu bruto salário ATUAL que já é um peso demasiado pesado para o Real Madrid por um jogador que fez apenas 20 e poucos jogos no campeonato esta época.

        A “cortesia” do Real Madrid na realidade só é possível porque realmente a relação valor acrescentado-custo do Benzema já começava a ser pouco benéfica.

        Por outro lado, o Cristiano não foi rejeitado por si só. O Cristiano foi rejeitado por ser um dos mais bem pagos do Mundo e não querer abdicar desse estatuto, não é… Porque se ele ganhasse 50k€ por mês não seria rejeitado de certeza.

        No final do dia ambos são recusados por toda a gente pelos seus salários principescos face ao valor acrescentado. No caso do Benzema provavelmente os clubes até poderiam pagar mais do que estariam dispostos a pagar ao Cristiano (mera especulação), mas no fim do dia é tudo sobre dinheiro. E o dinheiro de ter um Cristiano é brutal, basta recordar o impactos nos gastos com pessoal tanto do Manchester United como da Juventus com a sua chegada.

        Descontextualizar toda a vertente financeira de contratar um Ronaldo e focar apenas em desprezar a sua qualidade futebolística não tem sentido.

    • AndreChaves9
      Posted Junho 4, 2023 at 2:05 pm

      O Ronaldo foi para lá porque ninguém o quis verdade. Benzema é por opção. Qualquer criança percebe as diferenças

    • anjos
      Posted Junho 4, 2023 at 2:23 pm

      O Cristiano esta no Catar! E o cristiano ofereceu se a meio mundo. E o Cristiano foi recusado por meio mundo.

      • coach407
        Posted Junho 4, 2023 at 2:53 pm

        O Cristiano está no Catar? AHAHAHAHAH nem sei que te diga. Esteve lá sim senhor. A participar no Mundial. Só.

      • Pedro Rosa
        Posted Junho 4, 2023 at 3:00 pm

        Viste a oferta?

        Ou leste nos jornais?

        Tens tu o mesmo acesso direto com os presidentes dos maiores clubes que o CR7 e o Mendes têm?

        E eles confidenciaram ao teu ouvido “a verdade” :D

        • Kafka
          Posted Junho 4, 2023 at 3:29 pm

          Os dirigentes do Frankfurt vieram publicamente dizer q o Aveiro lhes foi oferecido tal como foi oferecido à restante Bundesliga e restantes clubes das principais ligas europeias mas ninguém o quis… O Bayern também já confirmou que o recusou… O Real Madrid também confirmou que recusou o Aveiro .. Se tivesses atento saberias que sim, que o Aveiro se andou a oferecer à Europa toda e ninguém o quis

          • Artur Trindade
            Posted Junho 4, 2023 at 8:52 pm

            O Messi não se vai oferecer a meio mundo, uau, na prática isso significa o quê?
            Que tem bom senso de perceber o seu lugar, e vai direto ao assunto (Arábia ou Barça-casa), sem ter vontade, aos 35, de continuar na alta roda do futebol, coisa que aparentemente o Ronaldo tinha, aos 37.
            Na prática o Messi já esteve numa pré reforma (liga francesa), nos últimos 2 anos.

            • Kafka
              Posted Junho 4, 2023 at 9:23 pm

              O Barça está longe do passado recente, mas continua a ser um clube de topo e está a tentar contratar o Messi e isso é público, portanto o teu comentário não faz sentido, pois há clubes de topo como o Barça que continuam a querer contar com o melhor e maior jogador deste século

              A pré-reforma do Messi foi ganhar a competição mais difícil e importante do futebol Mundial, sendo o melhor jogador dessa mesma competição levando a sua selecção às costas, mesmo a mesma não sendo a melhor da competição…. Estranho conceito o teu de pré-reforma ?

              • Artur Trindade
                Posted Junho 4, 2023 at 9:39 pm

                Tenta referir algum clube interessado em Messi aos 35, sem ser o Barça, que se limita a ter as portas sempre abertas, não é propriamente tentar contratá-lo (a custo zero)
                É o equivalente ao MU, dos 36 de Ronaldo, que pagou 15M por ele para (alegadamente para muitos) não o ver no rival de Guardiola.

              • henry14
                Posted Junho 4, 2023 at 9:53 pm

                Já passou a história da milanização, Rei Kafka?

    • Mantorras
      Posted Junho 5, 2023 at 9:57 am

      Estamos a insinuar que o Ronaldo com 38, o Messi com 36, o Benzema com 35, Ramos, Modric, Busquets, etc, fazem uma liga top 5 mundial?

      Pensava que era liga para veterania dourada, agora top? No fim o destaque ainda vai ser o Talisca e o Hazard ter marcado um golo, mas sim sim… top 5!

      • coach407
        Posted Junho 5, 2023 at 1:39 pm

        Não disse que “fazem” o que quer que seja. O Cristiano falou num processo que ele acredita que poderá levar a Arábia Saudita a esse patamar. Não disse que o processo demoraria uns meses.

        Toda a gente se riu (incluindo eu) por acharmos que seria impossível.

        De repente passando uns meses assinam com o melhor avançado do Mundo para muita gente da ATUALIDADE, juntam os dois melhores do Mundo do século, sendo que Messi ainda é candidato a melhor jogador do Mundo da ATUALIDADE, juntam mais um médio (Modric) que também é candidato a melhor médio do Mundo da ATUALIDADE, Busquets também é candidato a melhor médio defensivo do Mundo da ATUALIDADE e o Sergio Ramos é o único que pode caber mais nesse estatuto de apenas “veterania dourada”, mas não só é o melhor defesa central do século como ATUALMENTE é titular do PSG que é um dos melhores clubes do Mundo, o que faz dele um central de qualidade para jogar no topo mundial.

        “Veterania dourada” seria falar em Bale, Lukaku, Hazard, Ibrahimovic, Jordi Alba, Dani Alves, talvez o Kanté ou Keylor Navas pudessem entrar, etc. Jogadores que chegam a um ponto em que não conseguem jogar nas equipas de topo mundial e acabam por sair.

        Não é o caso. São jogadores de topo mundial ATUALMENTE.

        De qualquer forma, como disse logo no início, isto só deixa os sorrisos “nervosos” porque estamos a falar apenas daquele que eventualmente poderá ser o início do tal processo que o Cristiano falou. E amanhã vê-se que o processo acaba eventualmente e nada aconteceu.

        Mas quando começas a ver a Arábia Saudita a contratar alguns dos melhores jogadores da atualidade começas a desconfiar.

        Além disso, estes são os nomes mais sonantes, mas não significa que sejam os únicos. O Uribe deve estar a caminho do Catar, mas o Pinto da Costa falou em Arábia Saudita. Se calhar é. Seria mais um reforço interessante a reforçar o campeonato…

        Talvez não seja o Uribe, mas certamente outros chegarão ao campeonato. E será suficiente para a Arábia ser top 5? Não, obviamente. Mas é um processo. E ninguém diria que o processo seria tão acelerado.

        • Mantorras
          Posted Junho 5, 2023 at 3:08 pm

          Mas alguem tinha duvidas que eles iam levar para la os reformados todos? Eu nao.

          Recrutar Ronaldo, transformando-o no jogador mais bem pago do mundo foi iniciar um processo de “bietificacao do estado saudita a conta do opio do povo”. Era logico que isto iria ter este capitulo seguinte e outros se seguirao.

          Todos os que referimos acima sao craques que “ja foram”, e sim, eu sei que o Karim e o Modric, principalmente esses, ainda podem fazer mais um ano a alto nivel, mas estao mais que fartos de jogar, ja nao tem pica de competicao e vao para la para descansar e ganhar dinheiro, nao vao competir.

          Vao jogar de maos nos bolsos.

          Isso nao faz parte de um processo acelerado de tornar a liga saudita top5 mundial, faz sim parte do processo normal, que ja vimos na Russia e na China, de queimar dinheiro e levar jogadores “conhecidos” para dar visibilidade a liga e se tornarem mais apeteciveis.

          Isto tem varias etapas seguintes, normalmente culmina com o surgimento de um novo el dorado, onde os “outros tambem craques passam a ir” e o contrato dos Ronaldos acaba e ficam la so os Uribes. As pessoas acham piada a ver jogos das estrelas, mas ao fim de alguns chateia. 2 anos disso e ja ninguem quer saber por onde se arrasta o Modric, o Sergio e o Ronaldo ou o Messi. So tem piada enquanto e novidade.

          Claro que posso estar enganado, mas estava totalmente convencido que muitos se seguiriam e seguirao, so nunca pensei foi que isso os tornasse competitivos, porque em breve veremos que afinal os craques que “ja foram” a jogar de maos nos bolsos nao superam os Taliscas. A verdade e essa.

          PS: atencao que nao estou a dizer que estao mortos porque decidiram ir para la, mas estou a dizer que vao para la fazer figura de corpo presente, isso sim.

        • Mantorras
          Posted Junho 5, 2023 at 3:10 pm

          Ah, e nao estou a julgar o Ronaldo por dizer que a liga vai ser isto ou aquilo. Ele diz isso porque faz parte do papel que ele foi la fazer, nao por conviccao. Nao acredito.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Junho 4, 2023 at 1:23 pm

    Decisão normal de um jogador que já venceu tudo, agora vai jogar num campeonato de amadores, pelo menos teve a decência de se retirar da seleção, contrário de outros que dizem que a liga em pouco tempo vai chegar a TOP5.

    • Jan the Man
      Posted Junho 4, 2023 at 2:03 pm

      Só quem esteve completamente desfasado da realidade nos últimos meses, em especial no período do Mundial, é que pode dizer que o Benzema se retirou da seleção por falta de condições físicas…

      • Pedro Rosa
        Posted Junho 4, 2023 at 2:38 pm

        Exactamente..

        Há pessoal que ama odiar :D

        • Diogo Cunha Ribeiro
          Posted Junho 4, 2023 at 2:45 pm

          Eu falei em algum momento em limitações físicas?

          • Jan the Man
            Posted Junho 4, 2023 at 3:03 pm

            Não falaste mas deste a entender algo semelhante, que o motivo para se retirar seria não apresentar condições competitivas exigentes o suficiente para lá estar…

            O motivo para o Benzema se retirar foi apenas um: Didier Deschamps. Ou achas que se o treinador fosse outro e ele quisesse não continuava a estar presente, mesmo indo jogar para a Arábia Saudita?

            E quanto à liga saudita, vamos ver as voltas que o “prego” dá se Messi e mais alguém acabar por rumar até lá.

            • Diogo Cunha Ribeiro
              Posted Junho 4, 2023 at 4:07 pm

              O que eu quis dizer foi que o Benzema foi gozar a reforma para um campeonato periférico, de pouca ou nenhuma expressão e que aceitou a sua “reforma” e até já se retirou da seleção nacional, ao contrário de C. Ronaldo que insiste em estar numa liga difícil e continuar capaz de representar o nosso país ao mais alto nível.
              Eu podia ser o maior defensor do Ronaldo, pois sou Sportinguista, mas acima de tudo sou Português e não aceito o que ele tenha lugar cativo na seleção pelo estatuto que tem quando deveria estar pelo mérito.
              Numa seleção de que diz de topo tem um jogador em clara reforma nos seus eleitos!!!

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Junho 4, 2023 at 2:43 pm

        Ah? o Benzema não se retirou da seleção?

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Junho 4, 2023 at 2:45 pm

        Onde mencionei limitações físicas?

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 4, 2023 at 1:55 pm

    Por esta é que eu não contava, sempre esperei que o Benzema sairia no final do próximo ano. Posto isto, acho que vai haver uma bola de neve nos PL europeus e que o Real vai gastar muito dinheiro na frente com a saída de Benzema, Mariano, Hazard e Asensio!

  • Pablo
    Posted Junho 4, 2023 at 2:27 pm

    O quê, o Benzema vai jogar a liga dos camelos, que ninguém quer ver?

  • Kacal
    Posted Junho 4, 2023 at 2:29 pm

    Não falamos de um jogador qualquer, falamos de um dos melhores avançados deste seculo e um Bola de Ouro. Não foi assim há tanto tempo que ele fez um ano fantástico e conquistou o prémio. É uma grande baixa para o Real. Para o Al-Ettihad é um jackpot! Tem tudo para ser um dos craques da Liga Saudita e facilmente vai lutar por ser um dos melhores marcadores, isto é ter um dos melhores do Mundo naquela realidade o que é sensacional para eles e para a Liga que ganha ainda mais reputação. Talvez CR7 não esteja assim tão errado quando diz que a Liga Saudita pode evoluir muito, ele próprio está a ser importante em chamar mais craques para lá. E o Al-Ettihad após conquistar o titulo e conseguir Benzema tem tudo para ter um plantel muito forte na próxima época e ser novamente um dos fortes candidatos ao titulo juntamente com Al-Nassr e Al-Hilal. Vamos lá ver se Messi não acabará mesmo no Al-Hilal aumentando assim a competitividade e consequentemente o interesse desta Liga!

    Por um lado surpreende-me que Benzema vá para lá assim do nada e porque ainda está a muito bom nível, mas por outro a realidade é que não vai para novo e já tem acumulado algumas lesões. Assim sai pela porta grande e como já conquistou tudo que havia para conquistar e nada tem mais a provar inclusive uma Bola de Ouro que nem todos podem gabar-se de ter, parece-me que é uma boa decisão relaxar desta pressão competitiva e ir ganhar um contrato destes.

    Bem com esta saída o Real não tem outra opção que não investir forte num avançado de topo, não será com jovens que vão lá. Eu como já disse contrataria Gerard Moreno para ser um dos avançados do plantel e alternativa ao titular investindo forte num nome sonante para titular. Adorava ver Harry Kane finalmente a ser o avançado de um colosso que luta por títulos. Osimhen caso queiram uma opção mais jovem também poderá ser bom. Lautaro Martínez parece estar pronto para esse salto também. Mas há sempre a possibilidade de contratarem antes um avançado móvel e não um PL indo finalmente com tudo por Mbappé. Quem sabe Vini Jr não abandone a La Liga e o Real possa ir buscar um avançado e ainda Mbappé para o substituir a ele e a Benzema. O tempo dirá mas este Verão promete ser movimentado para os lados de Madrid até porque Ancelotti já disse que vão ter um plantel muito competitivo para a nova época.

    • CABONG
      Posted Junho 5, 2023 at 11:26 am

      Se o Real quer mesmo reforçar a sua equipa só pode considerar 2 nomes:
      Halland( melhor finalizador da actualidade) ou Mbappé(melhor jogador do mundo).
      O Kane é bom jogador mas não tem nivel de Real

      • Kacal
        Posted Junho 5, 2023 at 2:41 pm

        Kane não tem nível para o Real? Discordo totalmente. Aliás alguém duvida que o Kane é mais jogador atualmente que o Haaland? É menos goleador mas é mais jogador. Acrescenta mais noutros aspectos do jogo. E mesmo em golos basta ver quantos fez esta época na Premier num Tottenham à deriva. Se um dos melhores avançados do Mundo que também tem tido sempre ótimos números numa equipa que nem sempre está bem não tem nível para o Real poucos terão.

  • João
    Posted Junho 4, 2023 at 3:26 pm

    É assim a vida. E messi provavelmente é o próximo. Querem ver que o que diz CR afinal ..

  • Anderson
    Posted Junho 4, 2023 at 4:20 pm

    8 milhões de euros por mês e custa a entender está decisão, VM? He he he. Acho que se pensarmos um pouquinho não custa muito ?

  • Minha Pessoa
    Posted Junho 4, 2023 at 4:37 pm

    Boa opção para o Paços de Ferreira.

  • Niall joaQuinn
    Posted Junho 4, 2023 at 5:28 pm

    O Cristiano foi para a Arábia aos 38 anos, numa fase mais descendente da carreira.

    O Benzema vai para a Arábia um pouco mais cedo, numa altura em que claramente ainda poderia jogar uns dois ou três anos ao mais alto nível. Pelo menos assim indicia a sua forma atual.

    Ambas as decisões são aceitáveis e não me parece que ninguém aqui esteja em condições de criticar o que quer que seja.

    Foram ganhar dinheiro e fizeram muito bem

    A única conclusão que se pode retirar deste movimento é que, mesmo depois de acabado para o futebol ao mais alto nível competitivo, o Cristiano continua a marcar tendências e, muito provavelmente, tem razão quando diz que o campeonato da Arábia Saudita será a 5a liga em pouco tempo.

    Os próximos tempos dirão se teremos aqui uma tendência ou se estas contratações foram apenas pontuais.

  • Reanu Kiefs
    Posted Junho 4, 2023 at 7:17 pm

    Acho que o Osimhen vai ser o principal alvo do Real Madrid

  • Artur Trindade
    Posted Junho 4, 2023 at 8:34 pm

    O Cristiano Ronaldo decidiu abdicar de jogar na melhor liga da história, aos 37 anos.
    Benzema tem a mesma decisão aos 35, e Messi poderá fazê-lo igualmente, aos 35.
    Alguns users dizem que Ronaldo fê-lo por não ter propostas, esquecendo que foi ele que precipitou a saída de forma abrupta, após uma época como melhor marcador do MU, com quem tinha mais 1 ano de contrato, que tudo fez para ser rescindido, senão ainda estaria ao dia de hoje, a jogar na melhor liga de sempre, aos 38 anos.

    No caso de Benzema, poderia jogar igualmente mais uma época no Real.
    No caso de Messi, o PSG não quis ficar com ele, a única proposta conhecida é das Arábias, pois o Barça é uma espécie de coito, que estará sempre disponível, até por interesse comercial.
    Se se encontrarem todos nas Arábias, acredito que haverá muito boa gente a ver jogos dessa liga, que não será o meu caso, pois apenas vi alguns resumos.

    • Oldasity
      Posted Junho 4, 2023 at 9:56 pm

      Há pessoas que realmente…
      Ronaldo ofereceu-se a x equipas e todas o rejeitaram. Desde o Real Madrid ao Frankfurt, passando pelo Bayern, Chelsea, etc…. O homem não teve outra hipótese, literalmente.

      Messi é sabido que tem proposta do Barça, que só está à espera da luz verde por parte da La Liga, há equipas em Inglaterra interessadas, Inter Miami e proposta da Arábia.
      Além disso o PSG ofereceu desde novembro até maio proposta para Messi renovar e este não quis e nunca o contrário.

      Ganha juízo homem.

      • Artur Trindade
        Posted Junho 5, 2023 at 11:20 am

        Rapaz, o CR tinha contrato para jogar até este mês no MU, ele não precisava de se oferecer, apenas escolheu esse caminho, e aparentemente tinha o melhor contrato, na melhor liga mundial. Aos 38 anos.
        Foi ele que se quis oferecer, já o teu ídolo Messi, aos 35 anos ficou sem clube numa liga inferior, o PSG ficaria com ele (antes da oposição atual dos adeptos), por metade do ordenado, vê lá tu o sucesso do rapaz.
        O Kafka falava que o Cristiano não tinha aos 37 anos propostas para continuar na europa (em clubes da champions), para lá do contrato em vigor com o MU, o que dirá do Messi aos 35 anos, Miami, liga dos camelos, e a porta aberta para entrar em casa (Barça).
        É este o panorama, aos 35 anos.

        • Stravinsky
          Posted Junho 5, 2023 at 5:16 pm

          Não, Artur.
          O Cristiano Ronaldo tinha contrato para comer banco até este mês no Manchester United. Caso já não te lembres, já era isso que estava a acontecer.

          E sim, o Cristiano Ronaldo achava que teria lugar nas equipas de topo, e por isso mesmo forjou uma entrevista de 2h a falar mal da instituição que mais ganhou em Inglaterra (culpando até o cozinheiro do clube, vê lá tu) por ele próprio já não render como acreditava que podia.

          E depois desta entrevista em que colocou o treinador e o clube que lhe deu tudo em cheque (numa posição completamente bélica) conseguiu que o clube o libertasse, rasgando o seu contrato (que não tinha sido barato) que não lhes tinha trazido NENHUM rendimento desportivo.

          Só que, ao contrário do que esperava, NENHUM clube do topo europeu o quis. Nenhum.
          Podes espernear o que quiseres, mas nenhum o quis e isso está bem documentado.

          Claro, ao mesmo tempo a Arábia Saudita, em processo de branqueamento do regime, achou que tinha aqui um bom ativo para promover o país e atirou-lhe com areia para os bolsos, porque o dinheiro lá não falta e ele (sem mais opções, resolveu aceitar e bem).

          Mas qual é a narrativa de um tipo – que segundo ele (e os seus fãs já agora), é o melhor do mundo – para ir jogar para um campeonato com pedreiros?

          É engraçado que estejas tão picado pelo facto de o Cristiano Ronaldo estar a jogar na Arábia Saudita. No fundo, és o reflexo de todos os seus fãs. Deixaste-te levar por uma criação mediática com laivos napoleónicos e não aceitas que o teu ídolo (ídolo não, aos teus olhos é um herói, um salvador da pátria, imaculado) esteja em decadência (o que é natural).
          Como estás tão picado com isso tens de vir afirmar a sua suposta superioridade.

          Eu sempre disse que o mais certo é o Messi ir para a Arábia Saudita. São muitos milhões e isso mexe com a cabeça de qualquer um. Mas o Messi não anda aí à boca cheia a dizer que quer jogar na CL à força toda.
          Aliás, nem sei se alguma vez o ouvi a dizer que é o melhor do mundo, sinceramente.

          Mas sabes o que é ainda mais engraçado, Artur, são os argumentos!
          Os argumentos do vosso lado ao longo destes 15 anos tem sido uma hilariantes, porque são uma espécie de escada para a cave. Passou de golos e assistências, a saltos em altura, a beleza (!!!), a abdominais, a dinheiro, a mulheres, a seguidores no instagram, e agora já vai na idade em que se reformam. Como se o melhor fosse apenas aquele que para de jogar mais tarde…

          A medição de pilinhas agora vai nos anos e meses em que vão para a Arábia Saudita, vê lá bem a bandeira que tu estás a agitar.

          Artur, continua a achar que aqueles faróis todos que vês são condutores em contramão.

          • 2DedosDeTesta_
            Posted Junho 5, 2023 at 11:26 pm

            Muito bom!

          • Artur Trindade
            Posted Junho 6, 2023 at 4:37 pm

            Vários erros no teu comentário, começando pelo pecado original de Ronaldo, a sua ausência do estágio e da digressão.
            O que antecede este facto, é uma época a titular e 3º melhor marcador da melhor liga mundial, aos 37 anos.
            Sem este pecado original, Ronaldo não teria uma época a comer banco, seria habitual titular com o técnico holandês.
            Foi uma escolha de Ronaldo, criar o irritante insuportável, para sair, teve pouco com o facto de o rendimento poder ter caído no mês de férias.

            Todo a demanda por novo clube, foi uma decorrência dessa inigualável vontade de continuar a fazer coisas ao mais alto nível, nesse aspecto bem diferente do argentino, e sofreu com esse erro de cálculo.

            Quem liga a narrativas és tu, eu não falo em narrativas no meu comentário, apenas as realidades competitivas, quem fala de abdominais e mulheres és tú, não me interessa para nada.

            A realidade competitiva é retratada por mim, e sim refiro idades para relembrar os 2 anos e meio de diferença, sabendo que Ronaldo é muitas vezes referido como tendo envelhecido mal, ao contrário de outros craques, e esse comparativo aparece tantas vezes, e tu nunca reparaste, logo tu que enalteces até ao infinito o teu ídolo, e acusas-me de tentar deitar a mão ao nosso compatriota?

            A realidade de Ronaldo ao 37 anos foi ser o melhor marcador do MU, na melhor liga de sempre.
            Vamos ver as realidades de Messi e Benzema, nessa IDADE.
            A de Messi é não ter pretendentes aos 35 (para lá do Barça, e sair sem deixar saudades da 5ª liga mundial.
            Não gostas dos argumentos, que retratam apenas a competição, sem narrativas, deixa de lado…

Deixa um comentário