Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bernardo Silva renova até 2020; Avançado do Zenit oficializado pelo West Brom por 21 ME; Froome vai participar na Vuelta

Este ano entrou logo a mostrar serviço, com 1 golo e a presença no 11 ideal na 1.ª jornada da Ligue 1 para a France Football. E esta renovação, a juntar à camisola 10, demonstra que os monegascos acreditam muito no potencial do ex-Benfica. A dúvida é perceber que função irá ter no conjunto de Jardim esta época: com as chegadas de Ivan, Carrillo (que pode deslocar Martial) e El Shaarawy é provável que o esquerdino deixe a ala direita e actue numa zona mais central, o que poderá beneficiar ainda mais o seu futebol.

O Mónaco anunciou a renovação do contrato do médio Bernardo Silva por mais uma época, ou seja, até 2020. O internacional português chegou aos monegascos proveniente do Benfica a troco de 15 milhões de euros, tendo sido o 2.º melhor marcador da equipa em 2014-15, com 10 golos.

Um encaixe brutal para AVB mas o ataque fica mais limitado e ainda por cima na Rússia só podem utilizar 6 estrangeiros no 11 (Criscito, Neto, Garay, Witsel, Hulk e Javi Garcia… contra o Ufa, por exemplo, para entrar Danny, na 2.ª parte, teve de sair Criscito) – Agora é oficial! O West Bromwich Albion oficializou a contratação de Salomon Rondon. O avançado venezuelano chega à Premier League proveniente do Zenit a troco de 21 milhões de euros.

Favorito? – Chris Froome, vencedor do Tour, confirmou que vai participar na Vuelta 2015, que tem inicio em Málaga no dia 22 de Agosto. O britânico que já fez por duas vezes segundo na prova espanhola terá como rivais praticamente todos que tentaram impedir que chegasse à amarela na Volta a França, ou seja Nibali, Valverde, Quintana, Van Garderen ou Purito, a excepção é Contador. Sendo que esta prova vai igualmente contar com Landa, Aru, Pozzovivo, Betancur, Chaves e um Majka com mais liberdade,

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 10, 2015 at 3:25 pm

    Este menino vale ouro sem dúvida. Continua espalhando magia na Ligue 1.

    Adilson Brites

  • Cristiano
    Posted Agosto 10, 2015 at 3:26 pm

    Que tristeza é para mim ver isto, fico contente pelo Bernardo, mas a forma como descartamos o maior talento do Seixal é preocupante. Penso que é quase um dado adquirido que isto foi uma dívida do Benfica ao Mendes.
    Infelizmente não voltarei a ver o Bernardo com a camisola do Benfica, mas não fico triste pois temos lá o Talisca… Grande movimento da "estrutura"!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:09 pm

      Foi o Bernardo que pediu ao Mendes para sair.
      A estrutura fez muita porcaria, aqui não e o caso.
      A culpa foi de um senhor que já não trabalha na luz.

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:21 pm

      Ainda vêm com a conversa que foi o JJ que mandou embora o Bernardo Silva? Não viram a entrevista dada pelo JJ na Sic Noticias? Naquela altura o Benfica estava a jogar para ganhar ou ganhar e o lugar do Bernardo estava ocupado por soluções melhores naquele momento. A Estrutura decidiu que o melhor seria fazer um empréstimo com data de venda definido, tal como aconteceu com outros jogadores da formação do Benfica. O Bernardo Silva é um excelente jogador e o Benfica ainda vai fazer bastante dinheiro com ele, para alem do encaixado inicialmente, mas na altura ou saía ou ia estagnar à espera por uma oportunidade no 11.

      José Soares

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:50 pm

      " naquela altura" … amigo o Bernardo foi emprestado na pré época.
      E o próprio Bernardo diz que foi ele a ligar ao seu agente para sair.

    • Kafka I
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:02 pm

      Mosqueteiro

      Isso não é verdade, a culpa foi da pseudo-super estrutura que o vendeu em Janeiro, quando não tinha garantida a continuidade do Jesus, logo que culpa teve o Jesus?

      Julho 2014 – Bernardo EMPRESTADO
      Janeiro 2015 – Jesus tem 6 meses de contrato e não é garantido que continue e o queo LFV faz? vende o Bernardo, claro que a culpa é do Jesus e não da pseudo-super estrutura, esta certo

      A Pseudo-Super Estrutura se de facto fosse uma Super-Estrutura (que não é de todo), em Janeiro perante a indefenição do Jesus sobre a renovação ou não, tinha recusado os 15 milhões de eur pelo Bernardo e esperava até ao fim do verão, e porquê esperar?

      Simples, porque o Bernardo em Janeiro já estava a render no Mónaco e em Fevereiro o Mónaco ia ter Champions League logo havia a possibilidade de o jogador render ainda mais na Champions, logo mesmo que o Jesus acabasse por renovar o Bernardo chegaria SEMPRE a Maio de 2015 a valer mais do que valia em Janeiro 2015, logo não se vendia e depois em Junho de 2015 logo se via o que fazer, ou seja

      1 – Jesus renovava e o Bernardo era vendido (em Junho 2015 sairia sempre por um valor superior a Janeiro de 2015)
      2 – Jesus nao renovava e o Bernardo voltava

      Isto era o que uma Super-Estrutura fazia, no entanto a PSEUDO-Super Estrutura vendeu logo em Janeiro 2015, mas continuem a engolir tudo o que a estrutura vos manda para os olhos

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:56 pm

      Kafka primeiro não foi a estrutura que mandou para os olhos, foi o Bernardo que o admitiu.
      Os 15 M eram uma clausula. O Mónaco accionou e não havia nada a fazer.
      O Bernardo foi emprestado a 1 ano do fim do contrato do JJ, e este tinha acabado de recusar sair para os Milan's e afins, tudo parecia que ia ficar.
      O Benfica emprestou o Bernardo e pós uma clausula alta para quem nunca foi titular na A. A clausula foi batida, infelizmente.

    • José
      Posted Agosto 10, 2015 at 7:00 pm

      Realmente este JJ é um incompetente, devia era ter sentado o manco do Gaitán para jogar o Bernardo

    • Kafka I
      Posted Agosto 10, 2015 at 7:38 pm

      Mosqueteiro

      Então o LFV mentiu aos Benfiquistas é isso que estas a dizer?

      https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/01/02/ivan-cavaleiro-bernardo-silva-e-cancelo-v-o-regressar

      "Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo vão regressar"

      Presidente do Benfica garante que os três jogadores irão regressar à Luz."

      Qualquer pessoa dentro do Futebol só pode garantir algo deste género se o jogador em causa não tiver cláusula no empréstimo efectuado, correcto?

      Logo segundo a tua lógica, só restam 2 hipoteses

      1- LFV MENTIU aos Benfiquistas, ao garantir algo que sabia que não dependia dele, pois havia uma cláusula

      2- Se havia cláusula então é um erro de amador da estrutura do Benfica, ao emprestar um jogador deste calibre nestas condições, em vez de ter emprestado sem cláusula de venda (e não venham argumentar que só com clausula de compra é que foi possivel emprestar, porque se assim fosse, então não se emprestava ao Mónaco, e emprestava-se a outro clube que não exige-se a cláusula de compra, como o Benfica faz "milhentos" empréstimos por ano sem essa cláusula)

    • Drax
      Posted Agosto 10, 2015 at 10:37 pm

      @Mosqueteiro O Bernado nao pediu para sair coisa nenhuma. O Jorge Mendes ligou-lhe directamente e perguntou se queria ir para o Mónaco, ao qual ele respondeu algo como "pode ser" (ele ama o Benfica como muito poucos). No mesmo dia, ele fez as malas e voou para o Mónaco ainda sem ter a certeza dos contornos do contrato.

      Eu andei com o Bernardo no mesmo Colégio e ainda ontem estive a falar sobre isto com um dos melhores amigos dele do Valsassina. Já sabem que comigo, quem quiser acredita, quem não quiser… I dont care. Nao sinto necessidade nenhuma de defender o clusbismo dele mas esta é a verdade.

      Drax

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 10, 2015 at 11:12 pm

      Kafka o treinador não contava com ele, ele pediu ao empresário para sair, e o empresário colocou-o.
      Desportivamente não contava e financeiramente são poucos os jogadores com quem se lucra 15M com tão pouco tempo.

      Se calhar LFV mentiu, não digo que não. Os jogadores regressariam se as cláusulas não fossem accionadas.
      Essas cláusulas seriam maiores se o JJ os metesse.

      Se o LFV disse ou deixou de dizer é uma coisa, agora o próprio Bernardo admitiu que saiu por causa do JJ. Um jogador com um amor tremendo pelo Benfica só sairia se lá sentisse que não teria nenhum futuro, o que acontece quando após uma grande época, não fazes um jogo a titular, vês reforços a passarem-te à frente, vez jogadores com várias oportunidades passarem-te à frente, e no final te relegam para a equipa B. E isso não foi a estrutura. A estrutura limitou-se a tirar o melhor de uma má situação.
      Agora que JJ foi para o Sporting é fácil falar, mas na altura ninguém pensava neste cenário.
      Quantos mais anos querias emprestar o Bernardo? A clubes sem este tipo de cláusulas? Querias um Bernardo a jogar num Paços? Como benfiquista e grande adepto do Bernardo, digo que isto foi o melhor para o Bernardo, e mau para o Benfica, e a culpa não foi da direcção.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 10, 2015 at 3:26 pm

    Renovação mais que merecida de um dos maiores talentos do Mónaco.

    Jogador criado por JJ e que evoluiu brutalmente nas mãos dele. Mais um potenciado para o currículo!

  • Nuno
    Posted Agosto 10, 2015 at 3:29 pm

    Está aqui um menino para sair por 50milhões.

  • Anónimo
    Posted Agosto 10, 2015 at 3:30 pm

    O Bernado joga tanto que até chateia…tem uma tomada de decisão ao nível dos melhores do mundo e evoluindo fisicamente pode vir a tornar-se tb ele num caso sério…

    Marchisio Otero

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 7:41 pm

      La estao voces a pensarem que precisa-se de ter corpo para ser bom jogador,
      evoluir fisicamente nao em termos de alargar mas sim em termos de resistencia para aguentar 90m em ritmo intenso,
      Prefiro 10 vezes um jogador como o bernardo silva fininho mas um autentico maestro, alargar so lhe iria tirar velocidade

      Mike

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 1:39 pm

      Precisamente… Eu não disse q o Bernardo precisa de ganhar 10kg de massa muscular…precisamente de ganhar força, resistência e talvez um pouco mais de velocidade

      Marchisio Otero

  • Rafael Almeida
    Posted Agosto 10, 2015 at 3:32 pm

    O poderio financeiro dos clubes ingleses ainda é algo que me deixa pasmado…

    • Rui Caeiro
      Posted Agosto 10, 2015 at 3:48 pm

      As receitas dos clubes Ingleses é que nos deviam deixar com inveja

    • Baiano
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:23 pm

      Bastava que as nossas receitas fossem repartidas de igual forma entre os clubes.

    • Rui Caeiro
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:33 pm

      sim, ajudava. mas o total das nossas receitas deve ser identico ao do vencedor da championship

    • André
      Posted Agosto 10, 2015 at 6:18 pm

      Yup, Rui Caeiro…não é por acaso que o jogo de playoff do Championship tem sido designado pelo jogo dos ~140M€

    • Rui Caeiro
      Posted Agosto 10, 2015 at 8:40 pm

      Exacto. E estranho é só agora começarmos a ver transferencias deste genero. Talvez devido ao peculiar mercado ingles e a ultravalorizaçao que fazem ao jogador nacional, que os leva a terem alto orçamento de salarios em deprimento do orçamento de transferencias (estilo QPR). Mas ao que parece está a mudar. Vamos ver com que consequencias para os outros mercados.

      A abertura de uma vaga para extra-comunitario no Zenit costuma ser boa noticia para os clubes portugueses

  • Pedro L
    Posted Agosto 10, 2015 at 3:36 pm

    Como é que o Danny é suplente na Rússia? Recordo-me que no ano passado e à dois anos tinha sido dos melhores jogadores do Zenit juntamente com o Hulk! Mas se eles não o quiserem para o ano pode vir para o Benfica, se bem que este ano já devíamos ter tentado quando ainda não tinha renovado, mas enfim "estrutura".

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 10, 2015 at 3:47 pm

    O negócio mais ruinoso da história do Benfica será Bernardo Silva.

    Se aguentar mais duas épocas em França (sinceramente acho que sairá na próxima) será pelo triplo do que foi pago, e depois quero ver como vai a super estrutura justificar o "há para lá umas cláusulas…" ou o mestre da táctica, o verdadeiro potenciador de talentos que o futebol já viu ou o cérebro omnipresente das Supertaças justificar que afinal os meninos não tinham que nascer 10X ao contrário dos craques do PFC comprados na Bahia que já são produtos acabados…

    • Kafka I
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:13 pm

      Para o ano é ano de Europeu, se for titular no Europeu sai já para o ano

    • Ninja
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:24 pm

      Nem sequer sabemos se Jesus queria contar com Bernardo ou se a saída foi forcada por Mendes/Vieira…

      Viram ontem um Benfica absolutamente vergado por uma equipa com metade do orçamento que o ano passado não jogava metade e não conseguem perceber que a diferença é exactamente a figura que agora demonizam.

      A não aposta em Bernardo não torna Jesus pior treinador, vi-o a potenciar Gomes e a usar o melhor de Aimar, qual é a duvida que Bernardo podia ter sido potenciado e apreciado por ele caso ficasse?

      Culpem quem fez um all in bacoco 4 ou 5 épocas seguidas e colocou o clube tão financeiramente vulnerável que teve de vender a cantera sem critério.

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:45 pm

      Ninja, aconselho te a ver o reportv da sport tv, vê no YouTube, e vês que ele foi despachado pelo Jesus e não pela direcção!!!

      Bruno Guimarães

    • Kafka I
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:53 pm

      Ninja

      Concordo contigo

      Bruno Guimarães

      Isso não é verdade, vou pela milésima vez expor o que se passou

      Julho 2014 – Jesus diz ao Bernardo que vai jogar pouco tempo na época 2014/2015 e em consequência disso, o Bernardo é EMPRESTADO ao Mónaco (friso EMPRESTADO)

      Janeiro 2015 – Jesus só tem mais 6 meses de contrato, logo não é de todo garantido que irá continuar no comando do Benfica quando a época terminar e o que o Dragão de Ouro LFV faz????

      Pois bem, VENDE o Bernardo a troco de 15 milhões de eur

      Perante isto, que culpa teve o JEsus?? a culpa aqui é do Vieira, apenas e tão só do Dragão de Ouro Luis Filipe Vieira, pois não sendo garantido que o Jesus continuava o que o Dragão de Ouro tinha de fazer era não vender o Bernardo em Janeiro, e chegava ao fim da época (ele ainda valorizava mais pois já estava a rendes no Mónaco), e caso Jesus continuasse ai sim vendia o Bernardo, caso o Jesus não continuasse então Bernardo voltava ao Benfica

      Por muito que a Pseudo-"Super Estrutura queira branquear o que se passou, só cai neles quem quer

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:55 pm

      Ninja,

      1° Sempre defendi o JJ.

      2° O proprio Bernardo Silva disse que o JJ não contava com ele

      3° Vergado? What?

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 6:38 pm

      Kafka, vê o bernardo a dizer que foi a estrutura que não confiava nele ao contrário de jj!

      https://youtu.be/1UpGO7I6M1k

      Bruno Guimarães

    • Flávio Trindade
      Posted Agosto 10, 2015 at 6:58 pm

      Kafka,

      Estamos geralmente de acordo, mas não certamente sobre o Bernardo Silva.

      Comecei o meu comentário por dizer que este seria um negócio ruinoso para o Benfica, ao contrário daquilo que a "super-estrutura" queria fazer passar, que 15M por um jogador que nunca jogou (sublinho o nunca jogou, e aí só não jogou por critério técnicos) era um bom negócio.

      O Bernardo fez parte de um lote do qual faziam parte o Ivan (para quem muitos também acham que 15M foi muito e sinceramente também valerá mais no futuro) e o Cancelo que conforme informações que circulavam à surdina, foram VENDIDOS ao Jorge Mendes em pack pelos tais 45M, bem antes de serem emprestados ao Corunhas e aos Monacos da vida.
      Essa decisão coube à "super-estrutura".

      O que não invalida que esse pack de 3 tenham sido todos, e sublinho todos dispensados pelo às da táctica que não contava com nenhum deles, permitindo essa operação garantir os prestimos de Gaitan e Salvio mais uma época e de Enzo mais meia.

    • Kafka I
      Posted Agosto 10, 2015 at 7:41 pm

      Flávio

      De acordo, eu não nego que o Jesus podia ter dado minutos ao Bernardo em vez de por exemplo dar ao Talisca, isso é FACTUAL e não nego isso, e portanto sim o Jesus podia ter apostado no Bernardo e não o fez, isso é um facto

      Agora como dizes e bem no teu 3º parágrafro, a venda do Pack "Cancelo, Cavaleiro e Bernardo" por 45 milhões é também uma decisão da auto-intitulada "super-estrutura", e as coisas (a meu ver) podiam ter sido feitas de outra forma pela super-estrutura

    • Flávio Trindade
      Posted Agosto 10, 2015 at 8:12 pm

      Kakfa,

      Podiam e deviam!

      Mas olha, já está, e agora temos que levar com os penteados exóticos do Talisca, que se alguém conseguir vender por 20 eu digo que é um génio!

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 10, 2015 at 8:17 pm

      E não me venham com a ausencia do "10" nas equipas de JJ. O LJ usa o descaido para a direita.

      É verdade que o LFV teve mão nesse "pack", mas não haveria "pack" nenhum se o Bernardo tivesse sido varias vezes utilizado.

      Não podemos atribuir culpa apenas a uma individualidade.

  • João Magalhães
    Posted Agosto 10, 2015 at 3:56 pm

    Moutinho, Toulalan, Bernardo, Ivan, Faraó e Martial. Uma linha da frente suficiente para fazer top2 em França (o grande concorrente deve ser mesmo o Lyon com Lacazette, Beauvue, Fekir, Tolisso etc) e quem sabe chegar longe na champions. Se passar o Valência acredito que pode repetir o feito da época passada, ainda para mais a equipa do Nuno está a deixar más sensações. Individualmente até acho superior ao Mónaco, Ryan, Cancelo, Ota, Mustafi, Gaya, Enzo, Parejo, André( lesionado, talvez jogue De Paul ou Danilo) e Alcácer, Rodrigo e Feghouli. É mesmo o grande jogo desta pré-eliminatória e infelizmente uma equipa "portuguesa" vai ficar fora.

  • Rafael Vicente
    Posted Agosto 10, 2015 at 3:57 pm

    Vai ser uma enorme Volta a Espanha. Com grandes ciclistas e muita montanha.
    Mas não acredito que o Froome vença, ele terminou o Tour em má forma.
    O meu favorito à vitória é Quintana.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:16 pm

      Para o Quintana vencer (acho que numa fase inicial irá trabalhar para Valverde, se o espanhol ceder Quintana não vai esperar por ele) precisa de arrumar com a concorrência antes do contra-relógio pois se tiver 1 minuto de diferença para o Nibali e Froome (favorece aos dois em detrimento do colombiano) será difícil depois recuperar pós-contra relógio.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:39 pm

      Mas a montanha é tanta que o Quintana (na minha opinião) chegará ao contra-relógio com uns 2 minutos de avanço. E a seguir ao contra-relógio vai haver mais montanha.
      O Valverde não vai aguentar, primeiro porque fez o Tour ao seu melhor e já não tem idade para recuperar tão bem. Depois ele com tanta montanha vai vacilar rapidamente. E o Quintana é atualmente o melhor trepador do mundo.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:03 pm

      Veremos mas acho que irá ganhar a Vuelta mas tudo depende o tempo ganhar antes do contra-relógio porque a montanha que vem a seguir é mais ao estilo de Purito ou Valverde e Nibali aquelas descidas se atacar. Para além da Astana levar a melhor equipa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:19 pm

      Não esta a espera que o Froome realmente fosse a Espanha. Não sei bem o perfil das etapas mas se for como nas últimas edições a montanha não será muita, haverá muito final em alto e ai o Valverde vai picar sempre segundos, não será fácil para o Quintana recuperar o atraso do CR pois em Espanha não sobem o Alpe D'Huez.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:32 pm

      Saganas existe muita montanha e muita etapa que favorece o Quintana. Não existe Alpe D'Huez mas existe Cortals d´Encamp e Alto Campo Fuente del Chivo. Numa primeira fase da Vuelta favorecerá Valverde e Purito depois favorece Quintana e Froome e depois do contra-relógio favorece o Nibali com aqueles descidas que ele pode fazer diferença.

    • Anónimo
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:38 pm

      Sinceramente não conheço, mas se são subidas de 15,20 kms é isso, no entanto, para eliminar um Valverde em forma só com várias subidas no mesmo dia.

      Saganas

    • Calu
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:41 pm

      Luta de titãs : Movistar (Espanha) vs Froome vs Astana ( Nibali , Aru , Landa e Vinokourov que faz magia).

  • NunoR.
    Posted Agosto 10, 2015 at 4:08 pm

    Notícia do dia: Froome na Vuelta! É um dos melhores acontecimentos na última semana do mundo desportivo (melhor só mesmo a vitória ontem do Sporting, obviamente). Excelente notícia para a Vuelta, para o ciclismo em si e para todos os adeptos do Froome. O britânico também será melhor recebido em Espanha, pelo menos parece-me que sim. O público espanhol costuma ser melhor nesses aspetos, ligam mais ao espetáculo e menos a suspeições infundadas. Vai ser uma Volta à Espanha incrível, tanta qualidade no elenco e uns 5/6 ciclistas que terão capacidade para vencer esta prova (Froome, Nibali, Valverde, Purito, Van Garderen e o Quintana deixa-me dúvidas, porque não sei se vai mais para fazer o papel do Valverde no Tour, ainda assim, há que sempre contar com um ciclista da qualidade do colombiano). Depois ainda existem ciclistas que, não fosse a qualidade dos melhores intervenientes, poderiam ser considerados para o pódio/top5, mas que dificilmente conseguirão esse objetivo – veremos, surpresas existem sempre ou quase sempre (dando apenas dois exemplos: Pozzovivo e Aru – apesar de o ciclista da Astana ser uma incógnita, porque com Nibali na equipa, prevê-se que o italiano seja a maior aposta, mas a verdade é que Aru e, também, Landa, quererão brilhar nesta prova, será interessante verificar como a equipa irá solucionar este "problema").

    PS: O outro comentário é para apagar (esqueci-me de escrever mais algumas coisas) – se não forem a tempo eu depois apago, na boa.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:21 pm

      O "problema" da Astana é simples o Nibali, Aru e Landa ficaram sempre juntos e se houve um ataque de um favorito responde o Nibali se tiver capacidade se não estarão lá o Aru e o Landa. O objetivo da Astana é claro, ganhar com Nibali e colocar sempre Aru e Landa ao lado dele e o resto da classificação (top3/5/10 para estes dois) virá por acréscimo.

    • Tavares
      Posted Agosto 10, 2015 at 4:22 pm

      Se querer provocar ninguém… e muito menos você… que escreveu bem…
      O público espanhol não pode ligar muito aos casos de doping… porque o ciclismo espanhol tem demasiados casos… Contador, Valverde, Operación Puerto, etc…
      Mas sim, a Vuelta vai ser um espectáculo…

    • NunoR.
      Posted Agosto 10, 2015 at 9:30 pm

      Sim, talvez seja mesmo isso que irá acontecer, Rui Magalhães. Poderão "jogar" de várias formas e existe uma grande possibilidade de acabarem os 3 no top10.

      Tavares, agradeço a resposta e percebo o que quer referir. É verdade isso, mas também é verdade que o público francês costuma ser mais "agressivo" nesse tipo de situações, enquanto que o espanhol não. Já é algo que faz parte. Ainda assim, percebo a intenção do seu comentário. Por fim, vai ser uma excelente Vuelta, sem qualquer tipo de dúvida.

  • Gongas
    Posted Agosto 10, 2015 at 4:28 pm

    essa decisao de deixar sair o bernardo vai ser um marco negativo para o jesus, ele nunca vai chegar muito alem mas essa decisao vai lhe marcar a carreira

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 10, 2015 at 4:29 pm

    Está a preparar-se uma excelente Vuelta! Mi gusta!

  • João Dias
    Posted Agosto 10, 2015 at 4:35 pm

    O maior talento do futebol português da atualidade renovou pelo Monaco mas duvido que fique lá muito mais tempo a continuar a jogar assim.

    Vai ser uma escandaleira se o Fernando Santos não começa a convocar este menino que vale ouro.

    • Pedro L
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:09 pm

      Convocar é pouco! Tem que ser titular! Nani já não rende o mesmo e Quaresma só faz asneiras maior parte do tempo (pata mim nem era convocado). Gostava de ver o 4-4-2 losango na seleção. Para mim o 11 deveria ser este:
      GR: Anthony Lopes (Patrício e Beto/José Sá)
      DD: Vieirinha (Cédric/Sílvio)
      DC: Pepe e José Fonte (Ricardo Carvalho e Paulo Oliveira/Ilori)
      DE: Coentrão (Guerreiro)
      MDF: William Carvalho (Danilo Pereira/Rúben Neves)
      MC: Moutinho e Tiago (João Mário e André Gomes)
      MO: Bernardo Silva (Nani)
      AV: Danny como "vagabundo" (Bruma)
      PL: Ronaldo (Éderzito)

    • João Dias
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:29 pm

      A próxima convocatória devia andar à volta disto:

      Beto, Rui Patrício, Anthony Lopes

      Cedric, Vieirinha, Pepe, José Fonte, Ricardo Carvalho, Paulo Oliveira, Fábio Coentrão, Raphael Guerreiro

      Danilo Pereira, Tiago, João Mário, André Gomes, João Moutinho, Pizzi, Bernardo Silva,

      Cistiano Ronaldo, Bruma, Ivan Cavaleiro, Nani, Éder

      Que acham?

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:40 pm

      Pizzi em vez de Adrien?! Deve ser brincadeira …

    • Pedro A
      Posted Agosto 10, 2015 at 6:41 pm

      João Dias concordo quanto aos guarda-redes.

      Quanto aos defesas só tenho duvidas no Cédric, pois isso depende do nível que Sílvio/Nelson S (se não vier mais ninguém para a LD do Benfica) e João Pereira se apresentarem, pois para mim tem mais qualidade do que o Cédric.

      No meio-campo, dado que o William está lesionado, a convocatória do Danilo/Rúben Neves (depende em qual o Lopetegui vai apostar) parece me justa, com Tiago a completar a posição de médio defensivo. Para médio centro, Moutinho é indiscutível e João Mário é um jogador que gosto muito. Depois André Gomes e Pizzi, são jogadores que oferecem mais no momento ofensivo que Adrien por isso concordo com Pizzi em vez de Adrien (Diogo Palma, acho que para 8 deve ir João Mário ou Adrien, mas também compreendo que se possa levar o Adrien para médio centro e o João Mário no lugar de Pizzi). Bernardo Silva, Ronaldo e Nani, nada a dizer. Éder é o nosso melhor ponta de lança, e deve ser suplente de Ronaldo, depois quanto ao Bruma, se estiver a um bom nível em Espanha, deve ser opção, tal como o Ivan, mas no Monáco. Porém, acho que o Danny deve entrar na convocatória, pois, num esquema onde ele possa ter liberdade, acho que vai conseguir provar o grande jogador que ele é.

    • João Dias
      Posted Agosto 10, 2015 at 7:18 pm

      Pedro A,

      Excelente comentário. Concordo com todo o teu feedback excetuando dois pontos:

      – Não defendo a chamada do João Pereira. Não tem nível para a seleção, neste momento

      – Não concordo com a convocação do Danny. Já teve demasiadas oportunidades e nunca rendeu. Deve dar lugar aos mais novos.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 10, 2015 at 4:57 pm

    Tenham lá calma que o Bernardo ainda é um jovem e tem muitos aspectos a melhorar (em termos físicos e tácticos), ainda não tem o que é preciso para ser opção num clube de top ou titular na seleção nacional.
    É o maior talento puro do futebol português dos últimos tempos mas isso não quer dizer venha a ser melhor jogador do que outros com menos talento mas mais fortes física e tacticamente.

    Muitos criticam a não aposta do JJ neste miúdo e eu entendo as criticas mas a verdade é que ele na altura não tinha capacidade para entrar na equipa do Benfica naquele 4-4-2 tal como aconteceria se estivesse agora no Sporting.
    Simplesmente não tem capacidade para neste nesse sistema como 2º médio ou extremo devido às suas lacunas defensivas (posicionamento, desarme, agressividade, intensidade) e aos aspectos físicos (é fraco, não tem poder de choque, nem grande resistência).

    Agora quando joga mais solto a "10" ou falso extremo por exemplo num 4-2-3-1 é um prodígio autentico e tem todas as condições para se tornar num jogador de top num futuro próximo de limar algumas arestas.

    • Baiano
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:25 pm

      Tácticos? O Bernardo é formidável nesse aspecto, a sua capacidade em entender os diversos momentos do jogo não está ao alcance de muitos trintões.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:39 pm

      Baiano,

      Tacticamente o Bernardo ainda tem muito que evoluir sem bola quando o adversário esta em posse, tem de ser mais expedito na pressão, melhorar o posicionamento defensivo e ser mais agressivo no desarme.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 10, 2015 at 5:42 pm

      O William é medio defensivo e não tem essas capacidades, tais como ser mais agressivo, mas… Oh Wait…

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 10, 2015 at 6:21 pm

      Rúben,

      É verdade, o William também tem muitos aspectos para melhorar mas acredito que o JJ vai "apertar" com ele e torna-lo mais intenso e agressivo.

  • Kacal I
    Posted Agosto 10, 2015 at 5:05 pm

    Excelente reforço para o WBA e um excelente encaixe para o Zenit, o Rondón é um PL alto e forte fisicamente mas tem mobilidade, bom finalizador e bom no jogo aéreo, técnica q.b. e além disso parece ter força mental e costuma adaptar-se rapidamente a novos campeonatos e clubes, basta ver que por onde passou não demorou muito a afirmar-se e marcou sempre golos, não é de ter registos fantásticos mas é um matador e sabe como marcar golos, acho que vai encaixar bem na Premier League e, se for bem servido e apoiado, é capaz de ajudar muito a equipa e garantir bastantes golos, uma dupla com o Berahino será muito interessante e torna o ataque do WBA ainda forte, há ainda o Ideye Brown, não terá dificuldades em se adaptar e prevejo uma afirmação rápida, agora também falta um extremo mais criativo e veloz nesta equipa do WBA.

    Quanto ao Bernardo, fez uma época de estreia muito boa e convence, é normal a renovação e outra decisão não faria sentido e com o seu talento e potencial, estando já adaptado e provavelmente começando a jogar numa zona mais central, será capaz de fazer ainda melhor e toda a gente vê o que ele vale e o Mónaco cometeria um erro se não renovasse e continuasse a apostar nele, o Benfica não aproveitou mas felizmente em França está a ter sucesso e a selecção agradecerá.

  • João Marques
    Posted Agosto 10, 2015 at 6:27 pm

    renovação no dia de aniversário, bom presente pro bernardo

Deixa um comentário