Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Boavista de regresso à I Liga; Competição alargada para 18 clubes em 2013-14

O Boavista está de regresso à I Liga, após uma ausência de 5 anos. Depois de ter sido despromovido via secretaria, o clube axadrezado regressa pela mesma via. Esta manhã, o Conselho de Presidentes já tinha aprovado por maioria a subida do Boavista, faltando ser aprovado também pela Assembleia-Geral. Pelo meio, um pequeno incidente no exterior do edifício da Liga, com um elemento da RTP agredido,  e muitos adeptos do Boavista a festejar. Aproveitando a promoção do Boavista, a Liga de Clubes aprovou também o alargamento da Liga ZON-Sagres a 18 equipas em 2013-14. Para além do Boavista, Belenenses e 2º classificado da II Liga, os 15º e 16º classificados da I Liga, mais os 3º e 4º classificados da II Liga (fora equipas B) vão disputar uma “liguilha” a 4, para decidir qual a 18ª equipa da Liga ZON-Sagres 2013-14 (faltam decidir os moldes da “liguilha”). Justo regresso à I Liga? Em Portugal, o crime compensa (não se pode fazer “ouvidos moucos” ao que se ouviu nas escutas)? Campeonato da II Divisão Norte desvirtuado nestas últimas 4 jornadas? Que Boavista vamos ter no campeonato principal (é apenas 10º no 3º escalão do futebol português)? E uma competição a 18 é benéfica ou não se justifica?

74 Comentários

  • Mário
    Posted Abril 6, 2013 at 5:09 pm

    E o Boavista tem o dinheiro para pagar todas as suas dividas para poder jogar nos campeonatos profissionais não sei se lembra mas o Boavista desceu da II Liga para a 2ª divisão devido ao não cumprimento dos requisitos financeiros eu posso estar errado mas ouvi falar que é para cima de 5 milhões de € só ao estado fora a jogadores e fornecedores

    • Filipe
      Posted Abril 6, 2013 at 5:16 pm

      Vao ter que indeminizar o boavista em cerca de 20 milhoes pelo que eu ouvi, agora a liga certamente nao tem essas condiçoes financeiras, será que a federaçao tem?

    • Fabini
      Posted Abril 6, 2013 at 5:58 pm

      A liga não tem condições? Todas as jornadas há multas ridículas para os clubes…

    • João Paulo
      Posted Abril 7, 2013 at 12:52 am

      o Boavista desceu da II liga para a 2ª divisão porque acabou em penúltimo, foi o meu Sporting da Covilhã ganhar ao Bessa 4-1 na Última jornada.

      João Paulo

    • João Paulo
      Posted Abril 7, 2013 at 12:55 am

      O Boavista desceu da II Liga para a 2ª Divisão porque acabou o campeonato em penúltimo, perdeu o último jogo da época com o meu Sporting da Covilhã por 4-1 no Bessa.

      João Paulo

    • João Paulo
      Posted Abril 7, 2013 at 12:55 am

      o Boavista desceu da II liga para a 2ª divisão porque acabou em penúltimo, foi o meu Sporting da Covilhã ganhar ao Bessa 4-1 na Última jornada.

      João Paulo

    • João Gonçalves
      Posted Abril 7, 2013 at 1:14 am

      o boavista desceu desportivamente para a 2ª divisão e não por incumprimento financeiro

  • Telmo
    Posted Abril 6, 2013 at 5:09 pm

    E mais "Olhanenses " e "Uniões de Leiria" a caminho. Mais equipas,mais jornadas e deixamos de ter boas representações europeias por causa do cansaço e por termos planteis mais curtos de qualidade(em Portugal,os grandes tem a obrigaçãod d fazer um bom11 e cm alguns bancos q deem garantias.Mas para bancos cm enorme qualidade é preciso dinheiro q os clubes portugueses n tem.

  • Carlos
    Posted Abril 6, 2013 at 5:10 pm

    Este alargamento é ridiculo.

    Os nossos estádios estão sempre cheios, nem há ameaças de greve por falta de salários, nem há equipas com dificuldades em pagar as viagens para a Madeira. Até acho que o campeonato devia ser alargado para 60 equipas. Agora falando a sério: SERÁ QUE NINGUÉM TEM CONSCIÊNCIA DA SITUAÇÃO ECONÓMICA DO FUTEBOL PORTUGUÊS? Os grandes não jogam sempre fora

  • benficasempre
    Posted Abril 6, 2013 at 5:10 pm

    Viva a corrupção e viva a falência dos clubes.

    • Jonny
      Posted Abril 6, 2013 at 10:12 pm

      Engraçado quando as falsas acçoes que ainda ñ estavam cotadas em bolsa foram dadas ao estado, isso foi o que?
      corrupção?

    • Tomas W
      Posted Abril 7, 2013 at 9:33 am

      Não foram dadas nenhumas acções ao estado. Foram indicadas como garantia de uma dívida que estava a ser contestada.

  • Drama
    Posted Abril 6, 2013 at 5:23 pm

    Mudam as regras a meio do campeonato e alargam a Liga para 18. Não lhes bastou a União de Leiria e o Olhanense, querem ver mais dívidas ..

  • Hermán
    Posted Abril 6, 2013 at 5:23 pm

    É o fim da Taça da Liga. Uma competição sem patrocinadores, que desperta pouco interesse nos clubes e nos adeptos e agora com um calendário mais apertado acaba por perder todo o espaço.

  • Ramiro Lopes
    Posted Abril 6, 2013 at 5:25 pm

    Mais uma machadada no futebol português!

  • Carlitos
    Posted Abril 6, 2013 at 5:32 pm

    Um dia muito triste pro futebol portugues, daqui a 5 anos vão ver a nossa classificação na uefa…

    • Vasco
      Posted Abril 6, 2013 at 7:14 pm

      já há anos atrás diziam isso e vê lá que no próximo ano estaremos em 5º lugar mesmo a apanhar a Itália, ou até poderemos estar em 4º (!!!) lugar do ranking UEFA, caso o Benfica supere os resultados de Juve e Lazio (em princípio serão eliminadas nos 1/4 e o Benfica passará). Se calhar daqui a 5 anos o resultado da previsão pessimista vai ser o mesmo: afinal Portugal está muito bem classificado no ranking UEFA.

      Claro que se continua a existir esta palhaçadas dos clubes novos-ricos a coisa pode se dificultar, mas eu acredito nas qualidades do jogador português (há muito talento por explorar, é pena que muitos nunca cheguem a ter uma oportunidade. Pode ser que com esta crise, este novo paradigma, os jovens promissores passem a ter mais oportunidades. Mas também é preciso encontrá-los, às vezes estão "escondidos" em clubes desconhecidos, escolas, etc…), no excelente scouting dos portugueses que muitas vezes encontram grandes talentos estrangeiros antes dos outros e temos uma geração de jovens treinadores com imensa qualidade (aqui temos claramente o futuro assegurado). Só o dirigismo é que me deixa imensas dúvidas.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 6, 2013 at 5:36 pm

    Só mesmo em Portugal,que vergonha de País…Pode ser que a Uefa nos lixe.

  • João Vitorino
    Posted Abril 6, 2013 at 5:37 pm

    Passam assim da II Divisão para a 1º Liga? Estou para ver como é que se vão aguentar…

  • ManoloTiger
    Posted Abril 6, 2013 at 5:40 pm

    Diga-se o que se disser, o BFC desceu injusta e ilegalmente. Merece voltar. As questões adjacentes à subida são legítimas, mas são consequência dos erros da Justiça Desportiva. Se me perguntarem se faz sentido uma liga de 18 clubes, digo que não.
    Quanto ao Boavista que vamos ter, é a parte que mais me assusta como Boavisteiro. De que vale subir para voltar a descer? Veremos. Concordo com o artigo da visão do Leitor que foi publicado outro dia. É preciso arranjar patrocínios rapidamente e lançar uma campanha de marketing que potencie a atenção que o clube vai ter a partir de agora. Veremos o que vai acontecer

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 6, 2013 at 5:49 pm

      Injusta? Se calhar tem problemas de audição e não ouviu as escutas do apito dourado,procure por legendas,pode ser que assim mude de opinião.

    • Carlos
      Posted Abril 6, 2013 at 5:50 pm

      Ilegal foi o que BFC fez durante 8 anos ao futebol português!!! Esperam-se 5 anos para as pessoas se esquecerem e depois acontece isto. Agora digo-lhe, não ale a pena estar preocupado com a possível descida do Boavista. Sabendo como o funciona o "sistema", os axadrezados vão conseguir, pelo menos, uma classificação tranquila…
      VIVA A CORRUPÇÃO!!! VIVA O CRIME!!!

    • FLCE6
      Posted Abril 6, 2013 at 6:07 pm

      Concordo contigo ManoloTiger. Ou devo dizer, Tigreiros

    • FLCE6
      Posted Abril 6, 2013 at 6:08 pm

      Tas a falar bem Tigreiros!

    • Jorge
      Posted Abril 6, 2013 at 6:25 pm

      enfim..depois os portugueses queixam-se do país que têm…isto nao acontece só no futebol..acontece em todo o lado

      todos nós ouvimos as escutas…todos nós sabemos que tanto o porto como o bosvista corromperam árbitros para ganhar jogos

      ISTO É CORRUPÇÃO MINHA GENTE…ao porto só retiraram 6 pontos num campeoanto em que já levavam 14 de avanço (talvez graças à corrupção…já sabiam que iam perder os 6 pontos naquele ano, então à que se salvaguardarem)…ao boavista desceram-nos (e bem) de divisão

      e agora voltam com a decisão atrás??

      e ainda há quem apoie esta decisão??

      os portugueses têm o que merecem..nao se queixem..é duro de ler mas é a verdade…quem apoia a porcaria de justiça que nós temos nao merece queixar-se da situação do país…aguentem

    • Saiyan
      Posted Abril 6, 2013 at 6:31 pm

      Querem o Boavista na 1ª liga joguem para isso, não passarem de 10º na 3ª para um lugar na 1ª divisão. Vergonhoso isto tudo. Isto é pura corrupção a vista de todos e não há ninguém com tomates suficientemente grandes para fazer frente a esta gente.

    • ManoloTiger
      Posted Abril 6, 2013 at 6:41 pm

      Se nos descessem ao menos que fosse numa reunião legal e existente, com fundamento de processos que nos condenassem e não arquivados. Não estou a dizer que me orgulho das escutas ou que tenham levado a factos consumados. Digo que as más acções de uns não justificam as dos outros. A ilegalidade das escutas e a possível corrupção não justifica um castigo ilegal. e se é ilegal tem de ser retirado. Os processos civis foram todos arquivados. Se houve culpados reais não foram apanhados, logo a justiça desportiva não tem poder nenhum para fazer o que fez. Envenenar o assassino com o mesmo veneno não está correcto!
      Para não falar nos mil e um casos de arbitragem que tivemos na 2ª Liga, com árbitros auxiliares a dizerem a adeptos "tentaram tramar-nos sempre, agora tramo-vos a vocês" que contribuíram e muito para a descida à II divisão, também sem verdade desportiva. Não sabem o que sofremos, foi feita a Justiça que sempre desejámos.

    • Obscure
      Posted Abril 6, 2013 at 6:55 pm

      O problema não foi da justiça portuguesa, foi FPF que causou a prescrição do processo do Boavista, daí resultar na revogação dos acórdãos por parte do CJ da FPF que ditaram descida do Boavista. Isto é uma vergonha, mas não é da justiça portuguesa, é da FPF única e exclusiva culpada.

  • Vadeer
    Posted Abril 6, 2013 at 5:42 pm

    O positivo disto tudo é voltarmos a ter 18 equipas na I Liga. Caso o boavista consiga manter se pelo principal escalar o futebol Portugues tem tudo a ganhar com a sua ascensão (mais luta interna).

    Mais um caso de moldes estranhos a acontecer em Portugal

  • Anónimo
    Posted Abril 6, 2013 at 5:48 pm

    Estão a dramatizar muito a situação, a liga apenas vai ter mais dois clubes e o Boavista tem bases que a meioria dos clubes da primeira liga não tem (falo que uma grande massa associativa e de simpatizantes), com certesa atrairá mais patrocinios que grande parte dos outros clubes…

    Os clubes tem se sabido adaptar ás dificuldades (grande parte deles pelo menos) e podemos assistir a grandes exemplos como o Guimarães que está a dar a volta, devagar é certo, mas com bons resultados desportivos, Penso que a crise so ajudara ao aparecimento, talves por necessidade, de mais jogadores portugueses

    Rodrigo Fonseca

  • Rui
    Posted Abril 6, 2013 at 5:58 pm

    Benéfica…pq tornará a liga mais competitiva e não haverá tempo morto (na minha opinião) quando houverem os jogos da selecção e pode ser que com isto as receitas televisivas sejam melhor divididas e que tenhamos ao fim de tanto tempo uma época sem noticias tristes como por exemplo o caso do olhanense…

  • Anónimo
    Posted Abril 6, 2013 at 6:02 pm

    Voces não são boavisteiros e não sofreram como nós sofremos sermos roubados descaradamente em casa com foras de jogo escandalosos marcados e penalties ignorados..queriam que ficassemos calados??

    O que importa é acusação de coacção sobre o Boavista..eu transcrevo o artigo da lei desportiva sobre essa infracção:

    art. 55.º do RD da Liga que regula a coação desportiva. Segundo a norma, “os clubes que exerçam violências físicas ou morais […] sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direcção do encontro” são punidos com descida de divisão e multa de 50 mil a 200 mil euros.

    Onde está aqui nas escutas a agressão fisica ou moral de algum dirigente do Boavista sobre algum membro da arbitragem? Ainda por cima mesmo que existisse alguma palavra, a condução dos 3 jogos em causa, não foram condicionadas, já que o boavista empatou um jogo em casa e perdeu os dois jogos fora.

    O Ministério Público no processo Apito Dourado, arquivou todos os inquéritos relativos aos factos pelos quais o clube foi condenado em sede de justiça disciplinar. Fê-lo por considerar que “não havia indícios – muito menos fortes indícios – da prática de qualquer ilícito por parte de dirigentes ou meros accionistas do clube”.

    Além da acusação de coacção inexistente por parte do CD da liga, o CJ da FPF decidiu em 2008 a descida de divisão numa reunião agora considerada ilegal pelos tribunais..
    O Boavista só pretendia a correcta avaliação do recurso, mas a FPF tanto adiou fazê-lo com os recursos por ela entrepostos, que agora os 3 jogos prescreveram..dois avaliados na reunião ilegal de 2008 e um outro nagora falada reunião de 2009, aonde se já tinha dado como prescrito apesar de manter a descida de divisão como definitiva, baseando-se na reuniao (agora considerada ilegal)de 2008.
    O Boavista não recorreu pq foi aí que foi anulado o processo do 3o jogo.

    Por isso chega de injustiças com o meu clube: uma acusação falsa de coacção, uma reunião ilegal que determinou a descida.Já basta como está registado no tribunal de contas, em que o Porto, Benfica e Sporting receberam cada um 100 milhões de euros para os estadios do euro e o boavista 1 milhao de euros..assim como os outros clubes por terem estadios municipais, receberam ajudas das camaras.

    Ver pf a prova do que digo:

    https://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/20935.html

    Sofremos muito..se estivessem no nosso lugar, com o vosso clube, já teriam recorrido à violência:

    https://www.youtube.com/watch?v=7nQYJ4WOjm8

    Chegou a hora de nos ser feita justiça! !

    Justiça para o Boavista!

    • nXnK
      Posted Abril 6, 2013 at 6:11 pm

      Recorrer à violência por um clube de futebol? Ainda se fosse família, agora por um instituição de entretenimento e lazer?

      Não, não vejo justificação possível.

    • ManoloTiger
      Posted Abril 6, 2013 at 6:29 pm

      Duvida de quem o fizesse? Acha que não ia acontecer em Portugal se um dos 3 grandes descesse?

    • Jorge
      Posted Abril 6, 2013 at 6:34 pm

      oh rapaz…a ti só te digo duas coisas:

      1º -> vai ouvir as escutas e deixar de andar a inventar mentiras..uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdadeira (nenhum dos grandes recebeu 100 milhões de € por estádios que custaram 90 milhões..o que aconteceu foi que o porto teve 50% do estádio pago, o benfica 75% do estádio pago e o Sporting somente 25%)

      2º-> tu e pessoas como tu merecem o país que temos…quando os nossos governantes nos roubarem e tomarem decisões que prejudiquem o povo nao tens direito absolutamente nenhum de te queixares..é a justiça que temos e que tu apoias ;)

      passa bem e viva à corrupção ;)

    • Saiyan
      Posted Abril 6, 2013 at 6:35 pm

      Se a violência é a solução porque não a praticam com quem andou feito corrupto? Toda a gente ouviu as escutas, toda a gente sabe que o Porto e o Boavista corromperam árbitros para ganhar jogos, porque não usam a violência contra quem manchou o futebol em portugal?

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2013 at 6:39 pm

      Eu estou a falar de adeptos que sentem o clube..não daqueles adeptos desligados, que tanto lhes faz se descem ou não.

      Falam aqui de não termos capacidade financeira, esquecendo-se que temos direito a 50 milhões de euros de indemnização, correspondendo aos 5 épocas nas divisões secundarias, não contando com os juros da divida do estádio que ficamos impossibilitados de pagar, e os danis morais à instituição e adeptos..mas penso que serão os 50 milhões que serão acordados com a federação.

      Caso a FPF não ratifique o alargamento e reintegração do Boavista, iremos para tribunal e aí não entraremos em negociações e a FPF pagará muito mais pelo tempo adicional que chegará perto dos 100 milhões de euros.

      JPOB

      JPOB

    • Saiyan
      Posted Abril 6, 2013 at 6:43 pm

      Alguma vez a FPF vai pagar de uma assentada 50 milhões? E vão ao dinheiro onde? Se forem para tribunal melhor para todos, o Boavista fica onde está, entretanto passam-se mais uns 5 anos e aquilo prescreve. Isto se o Boavista não fosse um clube de corruptos e BF com o FCP…..

    • João Vitorino
      Posted Abril 6, 2013 at 6:48 pm

      Com 100 milhões de euros já dá para o Boavista ganhar a Champions.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2013 at 8:20 pm

      Sr. Jorge.

      Acho estranha a imaturidade do seu raciocinio: ora se os 3 grandes tiveram 50-100% do estádio pago, então deixaram de gastar o correspondente montante..enquanto o boavista teve que pagar o seu estadio..endividando-se. Interessante que quem mais tem, é ajudado..quem mais tem e faz coacção efectiva e nada lhes acontece.

      No entanto e sobre o Boavista, gostaria que mostrassem que escutas apresentam agressões morais e fisicas e que condicionaram os 3 jogos em causa.

      Quanto à indemnização vamos receber..mais tarde ou mais cedo, e quanto mais tarde, maior será a indemnização.

      JustiçaParaOBoavista.

  • Sérgio Franco
    Posted Abril 6, 2013 at 6:06 pm

    Eu gosto muito do campeonato com 18 equipas, embora não considere mau as 16. Contudo, acho mesmo que o mais rentável seria um campeonato com 10 equipas a quatro voltas. Em termos monetários e qualidade dos jogos era bastante positivo.

    Mas, o futebol em Portugal ainda não chegou a esse ponto e, a vertente desportiva ainda fala mais alto do que a monetária.

    • André Raio
      Posted Abril 6, 2013 at 8:07 pm

      Caso isso acontecesse, os ditos "grandes" continuariam a imperar infinitamente… e não é o que se pretende. Competitividade e igualdade precisa-se, para o bem da competição.

  • leugimM
    Posted Abril 6, 2013 at 6:11 pm

    Caso o Boavista não receba a devida indemnização, não me parece que tenha condições para participar na Liga ZON-Sagres.

  • sRighteos
    Posted Abril 6, 2013 at 6:15 pm

    No meio da palhaçada toda, a maior prende-se com a tal liguilha. Corre-se o risco de 3 15ª descer e o 16ª ficar na 1ª liga. Não precebo este pais. Sempre a feazerm asneira e descradamente. Parece que gozam com as pessoas.
    Quem devia subir era o 3ª classificado da 2ª liga e acabava-se com estas porcarias.

  • Anónimo
    Posted Abril 6, 2013 at 6:19 pm

    Para quem vive fora de Portugal, como eu, é com imensa tristeza que assisto a esta cada vez maior troca de valores no País. Amo Portugal, mas tenho enorme pesar para com muitas almas que aqui comentam, e que se vangloriam para com Corrupção, Influências, Criminalidade.

    As minhas sinceras Condolências.
    Ass: malves

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2013 at 6:42 pm

      Deve estar a falar do Porto, Benfica ou Sporting..pois corrupção não foi a acusação do Boavista..foi coacção e uma coacção falsa (pf ver o comentário acima).

      O Boavista foi alvo e bode expiatório de algo que outros fizeram..tentaram o extermínio do meu clube mas agora todos vão pagar por isso.

      JPOB

    • Saiyan
      Posted Abril 6, 2013 at 6:52 pm

      Então quer dizer que as escudas estão erradas e o Boavista não andou a pagar a árbitros? Certo "só não vê quem não quer" neste caso só não ouve quem não quer ouvir.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2013 at 8:55 pm

      O Ministério Público no processo Apito Dourado, arquivou todos os inquéritos relativos aos factos pelos quais o clube foi condenado em sede de justiça disciplinar.

      Fê-lo por considerar que “não havia indícios – muito menos fortes indícios – da prática de qualquer ilícito por parte de dirigentes ou meros accionistas do clube”.

      Além disso, e como o sr . é um tanto surdo com as palavras, o Boavista foi acusado de coacção e NAO de corrupção. Mas mesmo coacção é uma acusação falsa..se tem tanta certeza que não, e mais certeza fo que o Ministério Público, mostre as escutas que provam o contrário.

      Justiça para o Boavista!

  • Anónimo
    Posted Abril 6, 2013 at 6:22 pm

    Visao de mercado podiam fazer um post sobre uma possivel equipa do boavista para a proxima epoca caso cheguem a 1 liga, por favor?

    ASS: LBAFRO_P

  • Saiyan
    Posted Abril 6, 2013 at 6:28 pm

    Isto é vergonhoso para o futebol português. Haja corrupção no país. Ha vários clubes que mal conseguem pagar para se manter a jogar na I liga, e agora vão alargar para haver mais casos desses no campeonato, e vão promover uma equipa que está em 10º lugar na 3ª liga. Gostava de saber como se vão arranjar depois quando houver mais casos como o da U. Leiria.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Abril 6, 2013 at 6:30 pm

    Sou contra o alargamento da Liga e totalmente a favor da subida dos axadrezados. Parabéns ao Boavista!

    • Simoes
      Posted Abril 6, 2013 at 6:48 pm

      Surpresa um adepto do porto ser a favor da subida do Boavista. Amigos dos amigos, companheiros de armas. No entanto só um deles sofreu as devidas consequências (que vão ser ridiculamente anuladas).
      Um adepto do Porto que estiver contra a subida do Boavista estará ao mesmo tempo a admitir que o Porto teve(está ainda?) durante esses anos todos a jogar com os destinos do futebol português, mas obviamente isso jamais irá acontecer.

      Havia de ser o meu clube, garanto que o deixaria de apoiar até os mestres de marionetas saíssem no seu poleiro.

      Quem tiver olhos e algum tipo de memoria jamais pode ser a favor desta decisão absolutamente absurda.

      Mas enfim, viva a corrupção, viva o Boavista (e o Porto)!

  • Miguel Bitton
    Posted Abril 6, 2013 at 6:41 pm

    O alargamento da liga, "éh" ainda vá que não vá, mas agora a subida do Boavista, desgraça. Continua assim futebol português, mas "olha" o Benfica e o Porto não aguentam muito tempo a levar-nos às costas.

  • André Raio
    Posted Abril 6, 2013 at 7:05 pm

    O crime compensa tanto para o Boavista como para o Futebol Clube do Porto… mas compensa sobretudo para os respectivos presidentes da altura.

  • Rabensandratana
    Posted Abril 6, 2013 at 7:07 pm

    Saúdo os boavisteiros presentes neste blog.

    Finalmente poderei ver os derbys interessantes entre o FCP vs BoavistaFC.

    Espero sinceramente que o Boavista receba a indemnização a que tem direito, que devem ser uns largos milhões de euros, o Gil Vicente também tem direito a uns largos milhões devido ao caso Mateus.

    • João Vitorino
      Posted Abril 6, 2013 at 8:21 pm

      Se for como eu estou a pensar, o Boavista vai ser trucidado cada vez que apanhar com o FCP à frente…

  • Suarez
    Posted Abril 6, 2013 at 7:21 pm

    Passando ligeiramente ao lado do tema principal, penso que a liguilha não é a melhor solução, a subida do 3º da segunda liga seria mais justo.

  • Suarez
    Posted Abril 6, 2013 at 7:22 pm

    Ou então estilo Npower Championship, play off entre os 4 seguintes aos 2 primeiros da segunda liga.

  • Teixeira
    Posted Abril 6, 2013 at 8:30 pm

    Como é obvio a FPF não vai retificar esta decisão. No verão passado não o fizeram, não me parece que agora o façam.
    E já agora uma questão. O alargamento é para o Boavista subir. O presidente da liga já disse que se o Boavista não tiver condições para subir o alargamento é feito na mesma. E depois quando o Boavista tiver as condições para subir? É alargada a liga outra vez?

  • axadrezado
    Posted Abril 6, 2013 at 8:45 pm

    É inegável que o ódio e a inveja toldam os pensamentos.

    Esta é uma vitória há muito anunciada, para muitos desde o dia em se ficou a saber da descida de divisão. Acima de tudo, uma vitória da justiça. Leram bem: da Justiça.

    O processo foi mal dirigido desde o seu início, desde o seu fundamento, uma autêntica balbúrdia, vergonhosamente conduzido pelo dr. Ricardo Costa. Foram negados direitos ao acusado, não foram respeitados prazos, a busca pela saída legal para a condenação teve lugar numa mal esclarecida… coação.

    Escutas? Tenho ouvidos para as ouvir, olhos para ver os Veigas ou Cristovãos que pupilam por aí, tenho cabeça para saber que o Boavista não é sequer um tentáculo do polvo "sistema".

    Tenham vergonha. O que moveu esta corja em tramar o Boavista, em fazê-lo descer de divisão, foi pensar que jamais aguentaríamos 5 anos nos escalões inferiores. Aguentamos, resistimos e estamos vivos. E ficaremos fortes.

  • António Oliveira
    Posted Abril 6, 2013 at 8:45 pm

    Visão de Mercado, continuem com o vosso excelente trabalho. Este é o único site desportivo que visito porque vocês são o único site imparcial e onde a zona de comentários é civilizada. Quanto ao post, não tenho muito a dizer: é mais atractivo uma liga com 18 equipas mas também se tem de ter em conta outros assuntos como as finanças dos clubes.

  • Nuno
    Posted Abril 6, 2013 at 9:23 pm

    As escutas são ilegais. Não há corrupção em Portugal. Assim disse a Procuradora, portanto deve ser verdade. Tudo gente honesta, do futebol à política.
    Siga.

  • Lourenco
    Posted Abril 6, 2013 at 9:27 pm

    Quem tem decidir se o Boavista é culpado sao os tribunais e nao o publico. Se foi dado como inocente, obviamente tem que regressar (caso queira) à primeira liga.
    Nao podendo haver 17 equipas, e nao podendo descer 3 equipas a meio do campeonato, parece lógica a decisão.
    Só nao concordo com a liguilha. Para mim subia direto o 3 da segunda divisão.

    Para Portugal é bom. 16 equipas leva a um campeonato mt curto, longas paragens, em que se joga para o empate (30 pontos chegam).
    Ou se alargava, ou se copiava o modelo belga. Sendo esse modelo o mais interessante, levaria ao fim de muitos clubes

    • Tomas W
      Posted Abril 7, 2013 at 9:14 am

      O Boavista não foi dado como inocente. O Tribunal decidiu que a decisão era inválida pelo episódio caricato do presidente do CD ter saído da reunião, e entretanto o "crime" prescreveu. O que é bem diferente de ser declarado inocente.

  • D_scp
    Posted Abril 6, 2013 at 9:49 pm

    Gosto da ideia da liga a 18 equipas. Não percebo como dizem que a liguilha não é a melhor solução, quando é a ÚNICA que promove a justiça. A 3ª melhor equipa da II divisão (melhor como quem diz, ainda pode haver uma ou duas B pelo meio) é melhor que a 15ª da primeira? É ao contrário? A liguilha permite mostrar em campo a realidade.

    • Lourenço
      Posted Abril 6, 2013 at 11:56 pm

      Condiciona jogos da primeira liga.
      Imaginemos que moreirense precisara de pontuar na ultima jornada, contra o Benfica, para se manter.
      A pressão em campo, sabendo que a derrota nao significa descida é diferente.
      E olhe que sou do benfica.
      O mérito premeia-se (3 sobe da segunda). O demérito castiga-se (descem duas)

    • paulo
      Posted Abril 7, 2013 at 10:02 am

      Ou imagine-se que uma equipa à 2 semanas que tava no 5 lugar na 2ªliga abdicou de lutar pela subida, e agora as 2 à sua frente ficam com meio pé nesse objectivo, como é?

  • paulo
    Posted Abril 7, 2013 at 10:01 am

    Não esquecer que a FPF terá de se pronunciar, e atendendo a um número de clubes que não aceitaram esta proposta e o facto dos presidentes destes 2 organismos não se entenderem neste momento, será mais que provavel que esta medida sera rejeitada! Depois atendendo à ligação de estes 2 presidentes ao FCPorto (visto um ser ex-dirigente e outro o advogado do pinto da costa no apito dourado imagine-se)terão de salvar o boavista não vá as amiguinhas zangar-se com o clã loureiro e venham estes a público lavar a roupa suja! A ver vamos—

  • Rodrigo
    Posted Abril 7, 2013 at 12:12 pm

    Este processo ainda vai dar muitas voltas, ja que nao acredito que o Boavista tenha capacidade para entrar na 1ª Liga e tambem nao me parece que a FPF aceite este alargamento, com ou sem Boavista.

  • Nuno C.
    Posted Abril 7, 2013 at 2:06 pm

    A melhor prova de que o crime compensa não é só o Boavista. Aliás, o Boavista FC não será completamente culpado pelos seus dirigentes. A principal prova de que compensa ser criminoso está no "campeão" da época passada e em várias outras épocas nos últimos 30 anos.
    E compensa tanto que todos lá vão ao beija-mão. Árbitros, presidentes de clubes, empresários e jornalistas, tudo a chafurdar num sistema podre e que, a médio prazo, fará acabar o futebol como desporto de espetáculo e como entretenimento. Dentro de 10-20 anos, o futebol estará ao nível do boxe, ciclismo, wrestling e tantos outros "desportos". Geram muito dinheiro para alguns, mas no fundo ninguém quer saber daquilo porque todos sabemos que o resultado já foi combinado e no fim ganharão sempre os mesmos.

  • Helder Casca
    Posted Abril 8, 2013 at 10:20 am

    O Boavista só beneficia desta situação, porque mais uma vez a justiça portuguesa é demasiado lenta(o caso prescreveu), logo é injusto. O alargamento até é aceitável, mas a taça da liga tem que deixar de existir.

Deixa um comentário