Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Bruma reforça PSV Eindhoven

O FC Porto foi gozado/usado? Volta a perder um alvo neste Defeso, e parece que caiu na esparrela do empresário, que foi utilizando a imprensa para inflacionar o extremo. Também surpreende que nesta fase muitos continuem a dar como confirmadas transferências que estão longe de estar finalizadas (e todos deram Bruma certo no FC Porto, como referiram que outros alvos estavam por horas), ainda para mais quando envolvem determinados actores. Posto isto, para o internacional português é um bom destino. Na Holanda tem tudo para assumir o protagonismo, pode conseguir grandes estatísticas e continuar a jogar nas competições europeias. Resta saber quem é que Conceição vai pedir agora a Pinto da Costa.

Agora é oficial! O PSV Eindhoven anunciou a contratação de Bruma, que estava no RB Leipzig. Pelo internacional português, de 24 anos, o emblema holandês pagou 15 milhões de euros,  o que faz do extremo o 2.º jogador mais caro na história do clube depois de Mateja Kežman. Recorde-se que Bruma estava há duas épocas na Bundesliga, sendo que antes passou pelo Galatasaray, Real Sociedad e Sporting.

74 Comentários

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 29, 2019 at 12:47 am

    Todo este processo é estranho por varios motivos sendo que nenhum deles é Catio Balde…

    – O PSV fez de Bruma um dos jogadores mais caros da sua história, comprando por 15M um jogador que na realidade não necessitava.
    Afinal de contas Bergwjin e Lozano são indiscutíveis nas alas.

    – Bruma diz preferir o PSV onde vai ter uma concorrência fortíssima ao Porto onde seria quase semre titular…

    – O Porto perde mais um potencial reforço (já foram uns quantos), só comprou Saravia, o folhetim Nakajima está longe de estar fechado (não esquecer que foi vendido há 6 meses por um valor astronómico e tem um ordenado principesco), vai participar nas pré eliminatórias da Champions e tem um mês de Agosto terrível, isto tudo sem sinal de contratações.

    Nestas situações o Porto vai acabar por ser reativo no mercado tendo que pagar mais por alguns alvos e acabando por diminuir o lote de bons jogadores disponiveis.

    Tudo isto quando ainda se fala em saídas de jogadores e treinador.
    A chamada casa a arder.

    • Kacal
      Posted Junho 29, 2019 at 1:12 pm

      Li uma notícia que o Porto tem já negócios alinhavados e praticamente “confirmados”, mas que espera pelo inicio de Julho para fecha-los e oficializar. Espero que seja verdade.

  • Miguel Lopes
    Posted Junho 28, 2019 at 10:48 pm

    A ida do Bruma para o PSV, foi a melhor coisa que aconteceu ao Porto, com muita pena minha. Já tinha feito uma novela mexicana, só de imaginar o Cátio Baldé todos os dias nos jornais/TV a dizer que tinha clubes que estavam interessados no Bruma e que ofereciam mais dinheiro. E a ensinar/definir táticas para o Sérgio Conceição utilizar com o menino dele. A lembrar que tem outros jogadores que precisam de ser contratados…..

  • Portofan
    Posted Junho 28, 2019 at 9:21 pm

    Ainda bem que este jogador não veio para o meu clube!
    1- Tem um empresário que é um sanguessuga, que é pródigo a arranjar problemas.
    2- O jogador até tem qualidade e acredito que encaixasse no modelo de jogo do SC, não tem é 24 anos…é que nunca na vida! Jogadores com a idade trocada já nos basta, pelo menos esses, o Aboubakar e o Mbemba.

    Por falar em Catio Baldé, que é feito do grande craque…Moretto Cassamá?! Pois…

  • andresilvac
    Posted Junho 28, 2019 at 3:41 pm

    Não percebo como o Porto foi capaz de levar este “grunho” do Baldé a serio e ter perdido com ele mais que 5 minutos.
    É um tipo asqueroso a todos os níveis se o jogador tivesse juízo tinha o deixado aquando o caso com o Sporting (que para mim com regras justas deveriam banir o empresário de todo e qualquer jogador), mas adiante obviamente o Porto foi usado para subir a parada e os Holandeses (O Porto já tinha caído antes) foi ao leilão e caiu no conto e lá vai mais uma comissão choruda para o “grunho” (a carreira do jogador que se lixe ), Bruma vai tirar o dele financeiramente, desportivamente duvido que venha a ter “evolução” para outras andanças, se virmos bem o Ajax só conseguiu valorização quando fez a Champions que fez, arrisco a dizer que se nao fosse isso podiam ser pentacampeões na Holanda e aqueles jovens ainda teriam que passar por equipas secundárias nos principais campeonatos da Europa.
    Money in the Bank!

    • Nuno Pereira
      Posted Junho 28, 2019 at 5:16 pm

      Eu nunca tive a possibilidade de falar com o Bruma, mas vamos ser sinceros: da me a ideia que se nao fosse o futebol o trabalho dele, o Bruma nao teria grande futuro academico. Onde concluo isto? Pelo facto de o Bruma ser representado por uma sanguessuga e nao ver isso. Eu ate acredito que ganhe um pouco mais no PSV, mas se o Bruma quiser andar mais nos radares da selecao nacional, estar em Portugal era o melhor para ele. Cheira me que a decisao nao foi do Bruma. Alias, qualquer coisa que o Catio Balde diz da’-me sempre a ideia que engana o Bruma tao bem enganadinho.

      • andresilvac
        Posted Junho 28, 2019 at 5:33 pm

        Eu concordo foi jogada do empresário acho que qualquer pessoa com um mínimo de noção percebe que a visibilidade do campeonato Português é imensamente superior ao Holandês, e convenhamos o PSV não é o Real City Atlético Barcelona ou PSG é natural que vá ganhar mais (nem que seja pela carga fiscal mais pesada em Portugal) mas o Porto não é o Tondela (com respeito pelo Tondela) pelo que não lhe deve ter apresentado uma proposta de salário mínimo…por um lado fico satisfeito o jogador é interessante, tem talento mas traz aquele empresário que mais parece um proxeneta encartado e vinha dar problemas na certa …
        Mas fico com a ideia até pelas declarações do jogador que não estava convencido e que a ideia não terá sido dele mas foi só o que me pareceu…mais uma vez ainda bem que assim foi
        Cumprimentos

        • Nuno Pereira
          Posted Junho 28, 2019 at 9:31 pm

          Ca’ para mim foi o empresario que disse ao Bruma para dizer que nao estava totalmente convencido ou pelo menos dar a entender. Mais uma vez, nao entendo do ponto de vista desportivo a ida para o PSV em prol do Porto. Com a saida do Brahimi, seria mais que obvio que o Bruma seria a primeira opcao para a posicao. Alias se tivesse ficado no Sporting neste momento ja estaria a ser sondado ou ja teria saido para uma liga bem superior. Mas e’ um excelente exemplo do querer tudo logo ‘a primeira.

  • MiguelF
    Posted Junho 28, 2019 at 3:12 pm

    O FC Porto foi usado mas de certa forma, mais pelo empresário, safou-se de boa.

    Sempre fui a favor da contratação de Bruma, que acho que no campeonato português poderia partir tudo, mas com um empresário destes a reboque mais tarde ou mais cedo poderia dar problema.

    Se vier Nakajima (e acho uma estupidez anunciarem negócios antes de estarem concluídos pois assim o clube arrisca-se) e mais um bom extremo (espero que seja o Pavon) o FC Porto fica bem servido.

  • masterDC
    Posted Junho 28, 2019 at 2:53 pm

    Antigamente o Porto só perguntava por jogar X para o comprar diretamente, com certezas de que o negócio se ia realizar. Conseguia também “roubar” jogadores chave à última da hora que se faziam craques no clube e rendiam financeiramente e desportivamente.

    Hoje em dia assistimos a uma passividade, também devido à falta de dinheiro, a uma gestão danosa no clube portista a apontarem em todas as direções sem alvos confirmados.
    Vemos um clube que tão bem tem crescido na formação mas que ao contrário do rival Benfica não a consegue aproveitar da melhor maneira. Vemos um treinador que se fosse há uns anos atrás depois desta temporada não tinha durado mais tempo no banco dos Dragões. Os alvos têm sido muitos e as confirmações nulas ou poucas. As promessas não são aproveitadas e dão lugar a jogadores de muito físico à imagem do treinador, que não tira proveito de um jogador de classe e técnica como o Oliver e que tem colecionado nestes últimos anos más decisões e negócios ruinosos para o clube.

    Quanto ao Bruma tem tudo para se destacar no campeonato holandês se assim o quiser, assim como penso que teria um grande destaque no nosso campeonato. Ele se tivesse um melhor empresário, se estivesse rodeado de pessoas que lhe dessem bons conselhos poderia ser muito melhor.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 28, 2019 at 3:11 pm

      É verdade, o Sérgio Conceição numa outra altura não teria durado todo este tempo no FC Porto. O clube não tem dinheiro para pagar indemnizações sequer.

      • tugao
        Posted Junho 28, 2019 at 3:33 pm

        Acho este comentário algo descabido.

        O Porto nunca foi de despedir treinadores a meio da época (até ao ano do Paulo Fonseca, não me lembro de muitos) e neste momento o Sérgio Conceição é o “mal menor” do Porto.

        Tem falhas claras (por exemplo a falta de visão de mercado e a não aposta na formação) mas está a conseguir fazer omeletes sem grandes ovos e a mascarar a gestão muito deficiente da direção (para onde tem ido todo o dinheiro de vendas e da liga dos campeões, comunicação do clube ridicula, contratações muito toscas, etc).

        • Antonio Clismo
          Posted Junho 28, 2019 at 3:48 pm

          Concordo que o Conceição tem sido mais vítima do desgoverno em termos de gestão. O preocupante é que não há vozes a fazer perguntas.

          Onde estão os ilustres que durante anos almejaram o poder no clube? Oliveira, Fernando Gomes, Vítor Baía??

          Porque não se chegam à frente e fazem oposição?

          Toda a gente sabe que poder a mais corrompe, daí a oposição ser importantíssima.

          Esta direcção já fez muito pelo clube, mas está em modo ”Quero, posso e mando” há muito tempo e PUFF acabaram de desaparecer centenas de milhões de euros e ninguém quer saber…

          • Nuno Pereira
            Posted Junho 28, 2019 at 5:25 pm

            Onde estao os ilustres? A equipa do Porto teve de prestar vassalagem aos superdragoes. Se isto nao alarma os portistas que querem o melhor para o seu clube, entao nao sei o que alarma. Da me a ideia que e’ quase uma guarda pretoriana. Alguem anda a comer muito dinheiro ‘a custa do Futebol Clube do Porto.

          • masterDC
            Posted Junho 28, 2019 at 4:19 pm

            Não sou portista logo não tenho noção se é ou não a realidade do clube, claro que como se vê aqui há vários portistas descontentes há muito tempo com esta direção e que defendem que o seu tempo no clube acabou, mas penso que a generalidade portista devido à importância de PdC no clube e a tudo o que ele deu ao Porto, se sintam acomodados à figura e às vitórias que esta transmite, logo não veem caso para mudança. A oposição sabendo da força de PdC no clube não vê que tenha hipóteses de ganhar logo não concorre e não faz o seu papel de oposição.

            Isto é a visão que eu tenho, se estiver a dizer algo de errado ou estiver completamente errado na minha visão, que me corrijam.

          • tugao
            Posted Junho 28, 2019 at 4:12 pm

            Concordo totalmente com isso António.

            Para além do desgoverno e desnorte claro que há na direção (parece que PdC perdeu o pulso e as coisas andam na base do “deixa ver no que dá”), não há nenhuma figura que se mostre como alternativa – provavelmente têm medo de se queimarem se forem contra o PdC neste momento e estão
            à espera que ele vá embora para “começarem a campanha”.

  • Chico
    Posted Junho 28, 2019 at 2:07 pm

    Vão ficar com o Nakajima que é infinitamente superior e era um dos melhores da Liga a jogar em Portimão! Como é possível terem sido gozados?

    O Bruma estaria muito melhor na carreira se já tivesse abandonado o Catio Baldé, mas a verdade é que ele que traz estes miúdos talentosos guineenses para a Europa. Infelizmente, depois usa e abusa deles para ganho próprio. Tem que se legislar melhor isto.

    • NunoM
      Posted Junho 28, 2019 at 2:38 pm

      Ouvi rumores que é ele que trata dos papeis para virem e depois guarda sempre uma chantagem a vida toda para que eles nao o possam rejeitar. Obviamente que o valor do Bruma e tao baixo por causa do agente. Imaginem este miudo no Jorge Mendes, ja era titular na seleçao (mesmo assim ja fez bons jogos mas ja se sabe como é com o Mendes) e ja estava num grande de europa a valer uns 50-60M. 15M e o preço de um miudo promissor nao de um Bruma

      • joaolmaio
        Posted Junho 28, 2019 at 3:26 pm

        Concordo, tanto com o Chico como com o NunoM.

        O Bruma, com outro agente, estaria noutro patamar. O rapaz já não prima pela inteligência, com um agente destes a sugar tudo, ainda pior.

        Esta situação pareceu-me muito óbvia: o Porto terá abordado o Leipzig, o Catio Balde, sabendo disso, pôs logo o nome do Porto na mesa para conseguir subir o preço e ordenado, o Porto foi na cantiga pois, com o que veio a público, jogou com as hipóteses que julgou que tinha. Foi comido sim, mas é o que tem acontecido aos clubes que se associam ao Bruma de alguma maneira.

      • Chico
        Posted Junho 28, 2019 at 3:17 pm

        Fico com alguma tristeza da forma como esse homem trata estes miúdos, muitos deles sem educação e vindos de condições sociais muito complicadas. O Bruma até se conseguiu tornar um milionário, mas pelo meio deve ter havido muitos miúdos que viram as suas vidas arruinadas ou perto disso.

      • Antonio Clismo
        Posted Junho 28, 2019 at 3:10 pm

        Tal como o pai do Rafael Camacho inventou o interesse do Benfica para conseguir o melhor contrato possível para o filho.

        Tal como o Luisão fazia todos os Verões para obrigar o Benfica a renovar-lhe o salário todos os anos.

        Há muitas formas de conseguir melhores contratos, e a comunicação é uma arma poderosa para tal.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 28, 2019 at 1:51 pm

    Fico confuso como é possível o FC Porto ainda estar sob controlo da UEFA no que toca aos gastos. Já em 2013 se falava que tinham estoirado com as regras do fair-play financeiro e que a UEFA ia entrar para os obrigar a cortar com gastos.

    Para a intervenção da UEFA é necessário não ter mais do que 5 milhões de euros de prejuízo nos últimos 3 anos.

    Ora, no caso do FC Porto:

    Época 09/10 – entradas: 31,73M / saídas: 72,89M >>>>> LUCRO
    Época 10/11 – entradas: 36M / saídas: 38,78M >>>>>>>> LUCRO
    Época 11/12 – entradas: 44,94M / saídas: 46,8M >>>>>>> LUCRO
    Época 12/13 – entradas: 13,08M / saídas: 73,84M >>>>>> LUCRO
    Época 13/14 – entradas: 34,7M / saídas: 81,42M >>>>>> LUCRO
    Época 14/15 – entradas: 53,70M / saídas: 81,46M >>>>>> LUCRO
    Época 15/16 – entradas: 43,3M / saídas: 133,25M >>>>>> LUCRO
    Época 16/17 – entradas: 38,8M / saídas: 15,06M >>>>>>> PREJUÍZO
    Época 17/18 – entradas: 21,25M / saídas: 70,20M >>>>>> LUCRO
    Época 18/19 – entradas: 33M / saídas: 72M >>>>>>>>>>> LUCRO
    Época 19/20 – entradas: 13M / saídas: 72,50M >>>>>>>> LUCRO

    Ou seja, nos últimos 10 anos, o Porto apenas apresentou prejuízo num ano, e lucros em 9. Se fizermos o somatório da última década, o Porto investiu cerca de 360 milhões em jogadores sendo que conseguiu encaixar cerca de 760 milhões em vendas.

    Agora eu pergunto: Porque raio o clube continua ano após ano a ser intervencionado pela UEFA. Onde está o dinheiro?? O passivo continua lá, não houveram obras ou investimentos em infraestructuras (deve ser o único clube na Liga dos Campeões sem academia de formação…) nada.

    Tudo isto cheira muito mal, e há muito a explicar aos adeptos, onde estão estas centenas de milhões de euros de lucros feitos na última década, que daria mais do que perfeitamente para que a UEFA não tivesse que estar a rever e a controlar as contas do clube.

    Das duas uma, ou o dinheiro das vendas não existiu, ou o dinheiro investido foi muito superior.. Mas tudo isto é muito estranho e a direcção continua sem responder a este tipo de questões. Se realmente existe um buraco assim tão grande nas contas, o clube corre o risco de acabar já na próxima década.

    • Baia_99
      Posted Junho 28, 2019 at 2:38 pm

      A estes montantes de transferencias (assumindo a veracidade dos valores que apresentas 400M de Lucro) ha que juntar dinheiro da Champions (~200M nos ultimos 10 anos).

      De notar que o Porto tem um orçamento anual de ~100M dos quais 50% sao normalmente gastos em transferencias, logo pode-se assumir, que os outros ‘custos correntes’ com Futebol e Modalidades sao ~50M por ano.

      Com isto, nos ultimos 10 anos:
      Custos com transferencias = -360M
      Lucro com transferencias = 760M
      Custos correntes = -500 M
      Ganhos da Champions 200M

      Lucro = 100M… da para ‘afastar’ a UEFA mas também nao da para entrar em loucuras!

      • Antonio Clismo
        Posted Junho 28, 2019 at 3:07 pm

        Se fazes as contas com os exorbitantes 50 milhões anuais de custos correntes, então também deves colocar na equação todas as receitas, quer elas sejam de prémios, merchandising, sócios, patrocínios e direitos televisivos, onde podem facilmente chegar a mais de 200 mihões de euros nos últimos 10 anos.

        Ou seja, adicionando os 100 milhões de euros que concluíste, o Porto deveria ter nesta altura um superavit de 300 milhões de euros, e o que acontece é que está a ser intervencionado pela UEFA.

        A minha pergunta mantém-se: Onde está o dinheiro?

        Também gostava de saber a função do Fernando Gomes, ex presidente da CM do Porto na SAD portista bem como do filho do Pinto da Costa e também dos negócios com o Luciano D’Onofrio.

        Será que estamos perante a dos maiores saques económicos que este pais já viu?

  • Knox_oTal
    Posted Junho 28, 2019 at 1:34 pm

    Era um bom reforço para o FCP, mas a verdade é que nem difere assim tanto de Brahimi, ou seja, irregular, falta de compromisso com o colectivo e nem sempre a melhor tomada de definição. Logo, até não é muito trágico que não tenha vindo, pois o FCP precisa de extremo mais consistente.

    Quanto ao jogador, é um bom clube e uma boa Liga para o Bruma, no entanto muito aquém do que se esperava dele nesta fase. É verdade que é terrivelmente mal aconselhado, mas a verdade é que o Bruma sempre mostrou problemas graves de compromisso em todo o lado por onde passou, como tal o “vilão” não é só Cátio Baldé.

    Numa lógica de selecção, penso que se Rony e Gelson fizerem uma boa temporada e se Rafa e Guedes mantiverem o nível com que terminaram a época passada, será muito difícil ao Bruma voltar a entrar nas contas de Fernando Santos tão cedo!

    Vamos ver se o FCP consegue sacar o Pavón, a próxima prioridade ao que parece. Enquanto adepto do Futebol Português era uma boa notícia, enquanto benfiquista era menos engraçada! eheheh Ainda assim eu quero disputar campeonatos contra os rivais na sua máxima força e o mais competitivos possível! Era bom sinal para toda a gente se assim fosse!

    Saudações Desportivas

    • RicardoFaria
      Posted Junho 28, 2019 at 7:57 pm

      Onde viste que o Pavón é a próxima prioridade?

      Saudações DesPortistas!

      • Knox_oTal
        Posted Junho 28, 2019 at 8:06 pm

        Das notícias apenas, mas acrescentei “ao que parece” porque não sei se são apenas rumores, especulação da imprensa ou há alguma parte verossímil nessas informações. Para seguir…

        Saudações Desportivas

        • RicardoFaria
          Posted Junho 28, 2019 at 8:52 pm

          No dia em que o Bruma ia ser apresentado pelo FCPorto, o Brás na TVI24 disse que o Pavón era o próximo mas não se falou mais nisso e vindo dele, é difícil um gajo se acreditar. Eheh

          Saudações DesPortistas!

  • Mike-UK
    Posted Junho 28, 2019 at 1:34 pm

    Tenho imensa pena que este casamento entre Bruna e FcP não tenha dado certo pois parecia perfeito.
    Infelizmente, aquilo que têm em comum foi o que acabou por os afastar.

  • J Silver
    Posted Junho 28, 2019 at 1:30 pm

    O Porto safou-se foi de boa. Com esse empresário provavelmente até perdiam dinheiro numa futura “venda”

  • T. Pinto13
    Posted Junho 28, 2019 at 1:23 pm

    Isto é o que há a esperar da personagem Catio Baldé.

  • HeberPrincipe
    Posted Junho 28, 2019 at 1:20 pm

    É o que já comentei anteriormente: quem quer contratar o Bruma tem de levar com o Sr Catió Baldé no pacote.

  • joaolmaio
    Posted Junho 28, 2019 at 1:17 pm

    O Bruma quer ser uma eterna promessa, por isso anda de clube promessa em clube promessa: Sporting-Leipzig-PSV. Não admira que nunca tenha passado do nível médio. Fico agradecido por ter falhado o negócio com o Porto (não da forma como aconteceu, mas por ter acontecido) pois, no Porto, não gosto muito de ver indivíduos sem um cérebro (e como é o cérebro que comanda tudo o resto… fica onde estás que estás bem, Bruma, foi a decisão correcta).

    • offtopicguy93
      Posted Junho 28, 2019 at 1:46 pm

      Secalhar não tem potencial para mais! E fazer uma carreia nesses clubes que referiste já é suficiente para o bruma se orgulhar da carreira que tem feito! Não fosse o empresário aldrabão que tem e considerava-o das pessoas mais “corretas” no futebol! O que ficou mais gravado por mim foi a sua saida do sporting com o Catio Baldé a fazer declarações que não lembram ao menino jesus!

      • joaolmaio
        Posted Junho 28, 2019 at 2:17 pm

        Pois. Como ser humano é influenciável e as pessoas que lhe gravitam à volta só o desviam (ou não €€€€). Mas que fica aquele amargo de que o Bruma, com cabeça e outros conselhos, seria muito melhor!

  • Primo do Mendes
    Posted Junho 28, 2019 at 1:15 pm

    PSV Champinhon

  • Bisc8
    Posted Junho 28, 2019 at 1:13 pm

    Eu ja disse mais que uma vez que gostava que o porto fosse comprado por alguém para lipara a podridão que existe dentro da Sad

  • Kacal
    Posted Junho 28, 2019 at 1:04 pm

    Do que se falou o agente tinha dito que o Bruma pretendia regressar a Portugal, que gostava de jogar no Porto (conversas num jogo qualquer de camadas jovens entre a direcção e o Cátio Baldé) e aí o Porto avançou e o negócio estava praticamente fechado, mas vieram uns emissários do PSV a Portugal e lá foi o Bruma com eles e o empresário já mudou o discurso dizendo que o Bruma afinal queria continuar no estrangeiro e o empresário refere que os valores, tanto de transferência como salariais, era idênticos e não foi por causa de dinheiro… blá, blá, blá… conhecendo o historial deste empresário e do jogador, acredito totalmente que esta versão foi a verdadeiro e sendo assim o jogador demonstrou mau carácter e falta de palavra, pelos vistos o dinheiro compra tudo. E o agente de certeza que ficou convencido com a comissãozinha, isso sim.

    Viesse ele para cá e jogasse e rendesse ficando novamente cotado e depois tendo interessados, de certeza que iriamos ter problemas com este agente por isso por mais que tenha talento, sempre vi o Bruma como pouco inteligente como profissional e o seu agente como ganancioso portanto ainda bem que foi para o PSV, que seja feliz por lá e tenha sucesso, não desejo mal a ninguém, mas fico aliviado de não ter vindo depois disto. O tempo dirá se foi ou não a melhor decisão.

    Terminado este dossie, espero que o Nakajima não venha caso seja pelos valores que se falam. Sinceramente nunca me agrada estes negócios de menor % de passe e por valores astronómicos para a nossa realidade. Um negócio de 10/12/15 milhões por 100% do passe acho bem caso o jogador seja relativamente novo e com potencial de dar rendimento desportivo mas também dar o “salto” e dar retorno financeiro digno, assim não quero Obrigado.

    O Pavón é o sonho, mas é outro que se fala numa proposta de 10 milhões por 50% do passe e portanto teríamos que igualar no mínimo, mas aí até vejo o argentino a estar cá 1-2 épocas e dar o “salto” por 50-60 milhões e já receberíamos 25-30 milhões o que não era mau e o rendimento desportivo será grande com certeza. Mas são negócios desesperados e não me agrada. É no desespero que tomamos decisões precipitadas e por vezes más, a ver vamos.

    • Baia_99
      Posted Junho 28, 2019 at 2:31 pm

      Preferes ter um Brahimi que custa 5M e sai por zero ou ter um Nakajima por 20M por 50% que depois sai por 40M? o ‘lucro’ e’ zero mas o rendimento desportivo do Nakajima seria muito superior.

      O Porto esta um patamar abaixo do Benfica em termos de Plantel. O Benfica acaba de encaixar mais de 200M neste mercado e vai investir, pelo menos uns 75M, logo ficara ainda mais forte.

      O Sporting, que nao pode entrar nestas loucuras, esta a contratar com critério, tendo neste momento um plantel superior ao do ano passado (principalmente se compararmos com o inicio da ultima epoca). Poderá vender BF (acredito que por 70M) o que lhes fara investir cerca de 20M, mantendo o nivel.

      O Braga, neste momento, tem um plantel melhor que na ultima epoca, com 2 reforcos para as posicoes mais carencidas (DD e MC) que sao claras mais valias (penso que neste momento ate eram titulares no Porto).

      O nosso Porto perdeu a dupla de centrais, o Capitao (e unico medio com qualidade num sistema a dois medios) e um dos extremos titulares. Arrisca-se ainda a perder o LE (e melhor jogador nas ultimas epocas) e o jogador . mais dequilibrador (Marega) das ultimas duas.
      Entretanto entrou Saravia. Mais valia?

      Com isto quero dizer que, se queremos competir, temos que arriscar. Nakajima seria um bom reforco, entraria de caras no onze e melhoraria a nossa qualidade de jogo. Nas condicoes faladas, nao prevejo retorno financeiro, mas isso nao e’ tudo.
      Espero que venha (para mim sera o 2nd avancado) e que venham mais 1 EX, para titular, um MC e um PL.

      Saudacoes DesPortistas

      • Kacal
        Posted Junho 28, 2019 at 2:45 pm

        Prefiro ter um jogador que custe 12 ou mais milhões mas que venha com 100% do passe ou no mínimo uns 80%. Mesmo que implique ser um “projecto” de jogador ou no momento não dê tantas garantidas como o Nakajima.

        Isto é só o adiar de um problema. Se andamos a contratar e depois não ter retorno até quando a “bolha” aguentará?

        Se contratarmos com critério também podemos contratar mais barato e com qualidade, o problema é a má gestão e o mau scouting que temos actualmente.

        Desportivamente nada a dizer sobre a vinda do Nakajima, a nível financeiro e de gestão é péssimo. A médio prazo podemos sofrer consequências com isto e eu quero o meu clube com um projecto sustentável e para ganhar muitos anos e não que o clube passe uma fase negra em breve.

        Saudações DesPortistas

        • Baia_99
          Posted Junho 28, 2019 at 3:24 pm

          O que chamas a ganhar um campeonato em 7 anos? Eu chamo a isso uma fase negra!
          Quero mais valias desportivas que nos ponham de novo no topo do futebol português!

          • Kacal
            Posted Junho 28, 2019 at 4:20 pm

            Eu também quero, atenção. É óbvio como adepto que sou, mas a continuar assim com esta política, vamos continuar na mesma situação, acredita. Se estiver errado ficarei contente e satisfeito porque significará o nosso sucesso, mas duvido. Enquanto esta direcção estiver no clube penso que vamos continuar assim, melhorzinhos uns anos e piores noutros, mas não voltaremos a ser como eramos, é preciso uma mudança. Tudo tem um fim.

  • Dca
    Posted Junho 28, 2019 at 12:47 pm

    Parabens VM, recusaram colocar a notícia, mesmo estando (na teoria) o negócio muito perto de ser oficializado. Em relação a Bruma, seria uma mais-valia, iria certamente fazer estragos, e no PSV pode aumentar muito as suas estatísticas. Nakajima, é um craque, mas 20M por 50% do passe é um disparate, faz avaliar o japonês em 40M.

  • Marcos
    Posted Junho 28, 2019 at 12:30 pm

    Eu tenho vergonha daquilo que o Porto se tornou. É pena a SAD não ter o mesmo sentimento que eu.

  • PauloDybala1O
    Posted Junho 28, 2019 at 12:17 pm

    Conosco <3

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 28, 2019 at 12:10 pm

    É bom que o Porto aposte fortemente na sua formação porque os próximos tempos não vão ser fáceis.

  • Xyeh
    Posted Junho 28, 2019 at 12:05 pm

    Não queria o Bruma como não quero o Zé Luís, quero jogadores com cabeça e potencial, já chega o SC no banco para explodir.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 28, 2019 at 12:05 pm

    O Cátia Baldé também foi apresentado?!
    Bom destino para o internacional português mas acho que tinha sido melhorar jogar no FCPorto mas há coisas que falam mais alto.
    Mais um negócio falhado para juntar ao monte..
    Nakajima tem muita qualidade mas pelos valores falados seria um negócio ruinoso para o clube mas também já li que o Mónaco o quer desviar e espero, sinceramente, que consiga.
    O Luís Díaz também parece que já está próximo do Zenit e vai ficar a faltar o Pavón que é o meu preferido e ainda vai acabar por vir depois de tantas negociações com as “prioridades” falharem.
    O PdC que faça um favor ao clube e que pegue na comandita toda e se ponha a andar porque senão, ou muit me engano ou o nosso futuro ainda vai ser pior.

    Saudações DesPortistas!

    • FCPenta
      Posted Junho 28, 2019 at 12:54 pm

      Não há qualquer oferta por Luís Diaz. Nem nossa nem do Zenit.

      Têm de começar a ver as notícias por aquilo que são: 95% disparates.

    • Estigarribia
      Posted Junho 28, 2019 at 12:32 pm

      RicardoFaria,

      Sobre o Pavón, se o Acuña for incluído no pacote ‘Acuña e Pavón’ não sei se o FC Porto conseguirá o extremo argentino. Mas, mesmo assim, já estou satisfeito com os extremos que há em Alvalade.

      Saudações Leoninas

      • JohnnyBlue
        Posted Junho 28, 2019 at 1:46 pm

        Sem dúvida, Estigarribia, o Pavón sabendo do interesse do FC Porto e do Sporting obviamente optaria pelos segundos, jogar Liga Europa e lutar pelo 3 lugar quando ainda tem o bónus de ser treinador pelo mestre da tática Marcel Keizer, que sonho

      • Kacal
        Posted Junho 28, 2019 at 1:07 pm

        O Sporting deve avaliar o Acuña em 20-25 milhões. O Boca supostamente recebeu uma proposta de 10 milhões por 50% do passe por parte do LA Galaxy, não sei se aceitaram ou não, mas caso não tenham aceitado é porque pretendem mais, dá uma avaliação de 20 milhões por 100% do passe, são valores próximos. Uma “troca” com Acuña mais uns trocos até pode ser possível, mas adorava vê-lo de azul e branco.

        • Estigarribia
          Posted Junho 28, 2019 at 1:21 pm

          Kacal,

          Como Sportinguista já estou satisfeito com os extremos que estão em Alvalade, pelo que se o Acuña ficar não há drama e se o Acuña sair também não há drama; já agora gostava de ver o Pavón de verde e branco. Seria brutal…

          Saudações Leoninas

          • Kacal
            Posted Junho 28, 2019 at 2:19 pm

            Sim Estigarribia, é o que eu penso. O Sporting está bem servido de extremos mas um como Pavón seria sempre bem-vindo. Mas espero que acabe no Dragão, eheh!

            Saudações DesPortistas

      • RicardoFaria
        Posted Junho 28, 2019 at 1:03 pm

        Já li sobre essa possibilidade mas se o Porto usar os 15M que ia dar pelo Bruma/Nakajima é oferecer ao Boca pelo Pavón, acho que haverá negócio.
        Mas com a incompetência que reina no meu clube, já não digo nada..

        Saudações DesPortistas!

      • FCPenta
        Posted Junho 28, 2019 at 12:54 pm

        Não entrando no campo força financeira do Sporting vs Porto: achas que o Boca prefere Acuña avaliado em 20M ou dinheiro?

  • Alvaromoreira
    Posted Junho 28, 2019 at 12:04 pm

    O Porto foi gozado, claramente não há como negar, pelo pseudo empresário do bruma que consegue ser pior que o mino Raiola.
    Mas ainda assim não atribuo culpa á sad, os culpados são o catio balde e o bruma que não teem o mínimo de carácter e não são senhores de ter uma só palavra.
    Por último expliquem me só uma coisa. O empresário ao início vem a público dizer que o bruma tinha preferência pelo Porto e que queria rumar a Portugal e dois dias mais tarde vem dizer que a decisão de ir para o psv foi do bruma, pois as ofertas eram iguais e que nada teve a ver com dinheiro. Alguma coisa está mal.

  • rmatos24
    Posted Junho 28, 2019 at 12:03 pm

    Bruma tem tudo para brilhar ao serviço do PSV, a sua qualidade é indiscutível, só falta ser mais consistente e menos “vedeta” (aqui talvez por influência do seu empresário, que é um artista). No Porto também seria uma clara mais-valia, arrisco-me a dizer que facilmente se destacaria como uma das figuras do campeonato, assim o quisesse. Nesta transferência deve ter vencido o factor comissões, digo eu. Certo é que o Porto continua a vê-los passar.

  • PedroMagnum
    Posted Junho 28, 2019 at 12:02 pm

    Têm que dizer aos gajos do PSV que o Bruma é português e não brasileiro.

    Connosco é com 2 “n”.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 28, 2019 at 11:57 am

    Boa opção para o Bruma que deverá ir para o lugar ou do Lozano ou do Bergwijn ambos bastante pretendidos pelos tubarões europeus e que fizeram épocas de topo! Acredito que apenas um deles saia e acredito mais que seja o Lozano, ficando assim com o Bergwijn para o corredor direito e o Bruma para o corredor esquerdo. O PSV vai continuar forte e a dar luta ao Ajax e o Bruma vai ter a oportunidade de se destacar.

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 28, 2019 at 11:56 am

    E para piorar a situação Bruma, foi o pré-acordo com Nakajima e as explicações para o falhanço do negócio Bruma. Antigamente o Porto não vinha dar justificações de nada nem a ninguém.

  • BobbyRalboa
    Posted Junho 28, 2019 at 11:47 am

    Porto é um barco a deriva . Dou o beneficio da dúvida ate 1 de Julho por causa das contas a apresentar à UEFA mas se fosse noutros tempos o Porto ja tinha o jogador na mão e ainda nem tinha saido a primeira noticia nos jornais ….
    Não se anuncia uma boa época para nós portistas …..

    Ainda assim e falando deste caso específico,não me supreende esta mudança de ultima hora porque este empresário é um Jorge Mendes versão low-cost que só ve comissões a frente . Ja quando foi para o Bruma sair do Sporting houve uma polêmica por causa deste senhor ….e tudo ligado as comissões de venda ….

  • FCPSTYLE
    Posted Junho 28, 2019 at 11:46 am

    Embora tenha imenso potencial, não fiquei triste com a sua não ida para o FCP.
    Mas é preocupante a falta de norte naquele clube, não consigo entender o que se passa!!!
    Enfim, a ver o que acontece nos próximos episódios.

  • offtopicguy93
    Posted Junho 28, 2019 at 11:46 am

    Só faltou dizer “PVS Einvodhen”!

  • Pipo
    Posted Junho 28, 2019 at 11:44 am

    Uma cobra será sempre uma cobra. Venha lá o Pavón, que cheira-me que o Nakajima vai pelo mesmo caminho que este.

  • E o que temos
    Posted Junho 28, 2019 at 11:43 am

    Espero que se confirme o negocio do nakajima por 20M e 50% do passe, era mais um passo em direção ao abismo

    • Joao X
      Posted Junho 28, 2019 at 11:55 am

      É verdade que seria mau negócio mas o Nakajima é um excelente jogador e tinha tudo para brilhar.

      • E o que temos
        Posted Junho 28, 2019 at 1:25 pm

        Nunca pus em causa o valor do jogador mas avaliar o Nakajima em 40M num clube que está com fair play financeiro e nem sabe se vai entrar na champions era lindo de se ver

Deixa um comentário