Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno César no Sporting até 2020; Brasileiro fica com cláusula de 60 ME

Inesperado. É certo que o conjunto leonino precisa de mais soluções para o ataque (e que o brasileiro é melhor que o actual Gelson e o actual Matheus), mas apostar num elemento que deste 2011-12 não realiza uma época minimamente convincente, tendo sido mesmo obrigado a ir para o Estoril para relançar a carreira, não deixa de ser uma contratação de risco (e a direcção de Bruno de Carvalho não tem tido propriamente pontaria nesta matéria, muito pelo contrário). Mesmo assim, não se pode ignorar que Jesus sempre apreciou as características de Chuta-Chuta, inclusive apostava nele em detrimento de Nolito, e que no 1.º ano que esteve em Portugal marcou 10 golos no campeonato. Um falso-lento, que devido ao seu físico engana, mas tem meia distância, boa técnica e que ainda no recente Estoril-Sporting criou muitas dificuldades à defesa leonina.
Transferência surpresa no futebol português. Bruno César, extremo/médio que estava no Estoril, é oficialmente reforço do Sporting. O antigo jogador do Benfica assinou pelos leões até 2020 ficando protegido por uma cláusula de 60 milhões de euros. O internacional brasileiro, de 27 anos, começa já a treinar a equipa de Jesus apesar de só poder representar os leões a partir de Janeiro. Comunicado do clube leonino: “A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o jogador Bruno César, ficando com contrato com duração até 2020 e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros. Bruno César vai integrar os trabalhos com a equipa principal este sábado, podendo começar a ser utilizado em jogos oficiais a partir de Janeiro de 2016“.

0 Comentários

  • Pedro Fernandes
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:08 pm

    Se isto é tentativa de "picar" tenho a certeza que passou ao lado. Em termos desportivos também não era o ideal para o Sporting. Tendo em conta a idade, condição fisica e posição não estava nada á espera disto e tamb´ém não entendo a contratação.
    Até os sportinguistas estão á toa no facebook oficial do clube…

    • José Soares
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:15 pm

      Que mal tem a idade? O homem acabou de fazer 27 anos.

    • The Shadow
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:16 pm

      "Picar" quem? Mania da perseguição…

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:17 pm

      O homem parece que anda ai há seculos, mas na verdade só tem 27 anos, ainda tem pelo menos mais uns 5 anos de carreira.

      Oscar

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:18 pm

      Picar quem? O benfica? lsso não faz sentido sequer.

      Otávio

    • Evp
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:38 pm

      Picar quem ? Para isso foi-se lá buscar o Jorge Jesus

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:09 pm

      Adoraria saber porque raio a idade é um problema num jogador com 27 anos.

      Cumprimentos,
      HR

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:14 pm

      27, a sério? Pensei que fosse mais velho sinceramente. É o que dá mandar "bitaites" ao acaso. Peço desculpa.
      E disse picar no sentido de já ter jogado num rival, apesar de não ter tido grande sucesso quando por cá passou. E reafirmo que fazia qualquer falta ao Sporting a meu ver.

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:22 pm

      *que não fazia

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:29 pm

      EVP 13, nap foram la buscar ninguem, o JJ estava em final de contrato e o Benfica nao quis pagar o que o Sporting paga, apenas isso. Chegou ao fim o cicllo dele naquele clube. Um negocio como outros. Fanatismo e doenca, como tantas outras.

  • José Soares
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:08 pm

    Ora desta é que ninguém estava à espera.

    • PedroL
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:28 pm

      Parece-me que Bruno César encaixa no perfil de Talisca, bom remate a meia distância

      E talvez seja isso que JJ quer

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:10 pm

    Ainda há pouco tempo comentava com um amigo meu esta possibilidade. Estava a fazer alguns jogos interessantes no Estoril, mas não vai jogar no Sporting. Será mais um…

    José Àguas

  • Sombras
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:10 pm

    …what?! É um companheiro de picanhas para o Evandro Mota? É quem lhe vai auxiliar nos churrascos?

    Mais a sério, é um jogador útil, de remate fácil e poderoso, mas muito inconstante e com um QI futebolístico de uma cebola, e está longe de ser o jogador que o Sporting precisa, um Extremo com E grande…

    • Francisco A.
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:45 pm

      O Chuta-chuta vai encher ainda mais barriga e fazer uns remates à baliza nos treinos .

      Esta é a minha síntese do que será a sua passagem no Sporting.

  • Manu Torquilha
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:10 pm

    Já esperava reforços nesta linha, não há Liga dos Campeões, não há patrocinio sério…

    Está pesado, mas é um reforço razoável

    • Pedro T
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:11 pm

      Os extremos realmente precisam de um bocado mais de experiência, vamo la ver

    • João Almeida
      Posted Novembro 13, 2015 at 7:22 pm

      Será que com isto o Jefferson ficará pelo menos mais uma época no Sporting?? São ambos da Traffic certo? Em termos desportivos não vejo qualquer mais valia para o Sporting em contratar o Bruno César, portanto deve haver aí gato…

  • Sombras
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:11 pm

    Já agora, o Sporting anda a fazer copy paste dos contratos, agora todos os jogadores têm cláusula de 60M€…

    • Francisco A.
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:47 pm

      O Bruno César "vale" quanto pesa.

    • Kafka I
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:57 pm

      Like Francisco A

    • Sombras
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:38 pm

      Sim se for ao quilo…

    • Andre Carmo
      Posted Novembro 13, 2015 at 9:07 pm

      Por amor de deus, voces continuam ainda com a mania que um jogador vale o que diz na clausula de rescisão? Nao percebo essa mania cada vez que aparece algum contrato de alguem sempre a questionar a clausula de rescisão já cansa ver tanta ignorância!

    • Amaral
      Posted Novembro 14, 2015 at 11:11 pm

      Se for por aí, o Taarabt tem uma Clausula de Rescisão equivalente à do Ronaldo!
      E sim é "copy, past" Avançados 60M, todos os outros 45M, se é assim a regra nos contratos porque haveria de ser diferente a do Bruno César ou Aquilani? A sério que não há nada mais "sério" por onde tentar pegar?

  • Martinszinho
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:11 pm

    Assim sim, já vejo o meu Sporting a rivalizar com o Porto. Só acho que fica a faltar um bom lateral direito, como por exemplo, Anderson Luís . Caso venha o Zegelaar, ficamos com a melhor ala esquerda do campeonato.

    • Sombras
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:27 pm

      Jefferson + Zegelaar > Layun + Brahimi ou Gaitán + Eliseu?

      Mas está tudo louco?

    • ACT7
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:33 pm

      Layun e Tello/Brahimi metem esses dois num saco…

    • Invictus
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:37 pm

      Rivalizar com o FCP? so se for na PS4 ou em sonhos, o plantel do FCP é muito melhor individualmente para quem se da ao luxo de ter Herrera Bueno J.Corona no banco, jogadores que o Sporting economicamente nunca vai conseguir contratar…
      Melhor ala esquerda do campeonato? nos temos o Layun a marcar golos no campeonato e na Liga dos Campeoes…

      Bruno Cesar e Zegelaar é de quem ñ tem dinheiro para contratar jogadores em condições.

    • João R
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:51 pm

      A ironia pelos vistos não é o forte de alguns users.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:52 pm

      Discordo absolutamente. Tenho muitas reservas em relação ao Bruno César e em relação ao Zeegelaar. Brahimi é grande jogador, Gaitan é grande jogador, Eliseu é muito razoável, Layun e excelente. Nós temos apenas razoáveis, tirando o Jefferson que é bom.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:59 pm

      Invictus, o Bruninho foi comprar estes com os trocos que ficarão no Sporting do processo Doyen.

      Só num Universo muito distante é que o Sporting tem melhor lateral esquerda que o Porto,

      Uns têm o mago Brahimi outros o Ruiz. Uns o Layun e os outros o olhos-trocados.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:03 pm

      Como se o Ruiz fosse fraco…

    • Mario S.
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:04 pm

      Caro Invictus, Layun é emprestado e o Brahimi têm 20% do passe. Nestas condições o Sporting pode "comprar" os que quiser. Bueno nem vocês o querem e o Corona tá no banco vá-se lá saber porquê. O Herrera é caso de polícia ,já ninguem sabe se é bom ou se é pessimo. Dos comprados aqui mencionados nenhum custou menos de 5M e se é um orgulho pra ti teres jogadores que custaram este dinheiro todo e não calçam, não sei….

    • Nuno R
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:05 pm

      A melhor ala esquerda é composta pelas manas Mortágua.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:25 pm

      O Layun é emprestado o que faz dele pior jogador que o Jefferson. Do Brahimi temos 50% do passe (aí essas fontes Mario S. …), logo como o Sporting tem 100% do Ruiz, Ruiz > Brahimi.

      O Bueno, Corona, Herrera são todos "lixo humano" e custaram 5 M pelo menos ( Bueno veio a "custo 0" ) por isso o Gauld, Aquilani, Gelson são melhores.

      O Mario S. parece que quer comparar as compras de cada clube Porque não as vendas?

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:56 pm

      Nem o Zegelaar nem o Bruno César são melhores que o Bryan Ruiz… Bryan Ruiz é um jogador fantástico, simplesmente não é aquele tipo de extremo forte no 1×1 que todos adoram ver. Na minha perceção, renderia melhor atrás do avançado como no jogo contra o Besiktas. Em Arouca, resolveu o jogo com um passe fantástico para o Montero.
      Pinho

    • Mario S.
      Posted Novembro 13, 2015 at 7:17 pm

      Cato Francisco A.,

      O Brahimi compraram 30% este verão pelo dobro do preço porque quando foi comprado venderam 80% a Doyen a perder dinheiro no espaço de uma semana.

      Quando mencionei os nomes dos jogadores do Porto , foi porque o Invictus disse que o Sporting não tinha capacidade para investir em jogadores deste calibre/preço. Eu então disse que o Brahimi tinham 20% ( na altura que compraram obviamente) e o Layun era emprestado. O meu ponto de vista aqui era para relembrar que o Layun veio a custo zero e o Brahimi na pratica nem €2M custou ( na altura em que compraram). Acho que não custaram nenhuma fortuna nos parametros em que foram comprados.

      O Bueno admito que possa estar errado, mas o Herrera e Corona terem custado mais 5M cada um e estarem no banco e nem calçam, prefiro o Aquilani que custou 1M e o Gelson que não custou nada.

      O Gauld vamos ver daqui a uns anos se valeu a pena, se fosse eu não comprava por 3M.

      Saudaçoes Leoninas

    • Filipe Sousa
      Posted Novembro 13, 2015 at 8:10 pm

      Isto para mim foi um grande comentário humorístico. Cheio de ironia e aquela pérola do "só falta um bom lateral, como por exemplo, Anderson Luis" foi qualquer coisa

    • Invictus
      Posted Novembro 13, 2015 at 8:57 pm

      Mario S

      O Herrera custou 8m e o Corona 10m, o Sporting algum dia conseguia compra-los?
      Nem segurar o Carrillo,llori,Bruma,Dier conseguiram segurar….Alias perderam o Cervi para o rival Benfica ainda agora, e devem perder Carrillo para um clube Português.

      É obvio que alguns têm que ir para o banco pois ha mais qualidade no FCP que no Sporting…

      Falas do Gelson eu tambem gosto do R.Neves e do A.Silva que custaram zero…

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 1:13 am

      Nuno R, um óscar ;)

      Endor_phine

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:12 pm

    Alguém sabe dizer porque é que o Bruno César já não é do Estoril? Acabou se o contrato ou rescindiu?

    Humberto Cruz

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:30 pm

      Porque acabou de assinar com o Sporting

      Oscar

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:42 pm

      Que acabou de assinar com o sporting consigo chegar sozinho. Não percebi é porque é que, se o jogador era do estoril, não o negociaram só em janeiro… Não acho que seja uma pergunta estranha

      Humberto Cruz

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:43 pm

      porque acabou de assinar? mas nao estamos em novembro? o mercado nao está aberto. que raio de negocio é este? nao estou mesmo a perceber

      João Cunha

    • Alberto
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:51 pm

      Também ainda não percebi. Provavelmente o Bruno César rescindiu com o Estoril, tornando-se jogador livre. De seguida assinou com o Sporting e assim pode-se juntar logo à equipa.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:53 pm

      Também não percebi…Gostava que me explicassem…

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:14 pm

      O jogador já assinou (possível desde que seja pago o que o Estoril peça ou cláusula de rescisão) portanto pode se o clube comprador assim o desejar integrar logo a equipa. Não pode é ser inscrito, só na época de inscrições que coincide sempre com as janelas de transferências.

      Para exemplificar dou o caso do Jesus que assinou em inícios de Junho com o Sporting mas começou (verdadeiramente, não vou falar de polêmicas) a exercer funções no dia 1 de Julho, dia a seguir ao fim do contrato com o Benfica acabar. Ou seja, a assinatura de contrato pode ocorrer a qualquer altura (caso esteja nos últimos 6 meses de contrato, ou haja um contrato de promessa de compra e venda entre os clubes) mas o exercício de funções começa no fim do contrato ou na inscrição na competição.

    • Renato Mendes
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:42 pm

      Rafael, acho que essa analogia não é bem aplicada.
      O bruno césar rescindiu o contrato com o estoril e assinou pelo sporting.
      O JJ finalizou o contrato com o benfica e assinou pelo sporting. (não querendo entrar na polémica se estava a "trabalhar" ou não antes de 1 de julho).

      O estoril não recebe nada porque, pelo que parece, era a traffic que pagava o salário do bruno césar e estava acordado que esta rescisão seria possível a qql momento sem o estoril receber nada. Basicamente estava "emprestado" pela traffic ao estoril. negociatas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:43 pm

      Rafael Vicente, os casos não se comparam, tanto que o Jesus está em tribunal com o Benfica e uma das questões é exactamente ter estado, alega o benfica, a trabalhar no sporting antes do término do contrato com o benfica. Neste caso, o Bruno César já está a trabalhar no sporting. Dizes "possível desde que seja pago o que o Estoril peça ou cláusula de rescisão", a minha questão era exatamente essa, o que aconteceu, pagaram, rescindiu… Não me está a fazer muito sentido porque o jogador ficando no estoril era benéfico para todos, ele jogava, o estoril tinha um bom jogador, e o sporting recebia um jogador com mais ritmo de jogo.

      Humberto Cruz

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 13, 2015 at 10:00 pm

      Renato, eu não coloquei essa questão pois é óbvio que se houve rescisão, o contrato tinha efeito já.

      Humberto, o eu referi polêmicas à parte, a teoria está lá, há que saber analisar.

    • fernando barão
      Posted Novembro 14, 2015 at 12:41 am

      Pessoal o bruno César rescindiu porque tinha uma cláusula no contrato que lhe permitia ir para um clube grande a qualquer altura

    • Michael Santos
      Posted Novembro 15, 2015 at 11:12 pm

      Um jogador pode ser contratado a qualquer altura e pode assinar a qualquer altura, só pode é ser inscrito em Janeiro, simples)

  • João Dias
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:13 pm

    Não é melhor que qualquer atacante que o Sporting tem, diga-se.

    E não é com contratações destas que sobem o nível da equipa…

    • PedroL
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:39 pm

      Começo a pensar se era mesmo o Vieira que trazia os contentores de jogadores, ou se não é mesmo JJ que aprecia disso… Talvez os dois….

    • Stalley VM
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:47 pm

      PedroL, penso que o Benfica com Vieira sempre contratou os chamados "contentores", basta ver quantos jogadores foram contratados antes de Jesus e depois com Rui Vitória, com Jesus ao menos conseguiu valorizar alguns, com Rui Vitória veremos no final da época.

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:28 pm

      Sinceramente eu acho que o rui vitória pode ser pro Benfica como o Jesualdo foi pro porto (com as devidas diferenças claro). Apostando em jogadores jovens e moldando outros tipo anderson e hulk james. Já conseguiu" por o Guedes nos nomeados do golden boy , o carcela parece estar a atinar e talvez com tempo o vitor Andrade perca a mania de achar que a bola e só dele tal como o hulk fazia na 1* época .
      Mas este campeonato vai se decidir nos detalhes porque o porto e o grande favorito mas o rotalopetegui não e treinador .
      Francisco neves

    • gps
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:44 pm

      Eu sou do SCP e acho que o Lopetegui não é assim tão mau.

    • Henrique Mateus
      Posted Novembro 13, 2015 at 7:28 pm

      PedroL, antes de Rui Vitória chegar ao Benfica e já sem Jesus, já tinham mais de uma dezena de contratações feitas. Agora pensa.

  • F.
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:13 pm

    O Sporting precisa é de dois a três jogadores que garantam qualidade imediata. BC é interessante mas não me parece que vá fazer grande diferença…

  • Nuno R
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:14 pm

    O novo sponsor vai ser o Brasil ao Peso

  • The Shadow
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:14 pm

    Este gordo? Tem jeitinho mas não me parece boa contratação. Que eu saiba nem se tem destacado por aí além esta época. Enfim… Jesus lá saberá, os seus designos são muitos, e misteriosos.
    SL

  • Luis Sousa
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:14 pm

    Portanto, passa de gordo a bom jogador agora, presumo. Passar de Carrillo para Bruno César é bom… para os rivais.

    • Filipe
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:34 pm

      a bom jogador? não vejo quase nenhum sportinguista a regojizar – se com esta contratação, mas pronto cá teremos sempre os rivais a querer generalizar todos os sportinguistas.

    • João Rodrigues
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:49 pm

      Nenhum sportinguista se lembra do carrillo quem ficou a perder foi ele a miudos para o lugar dele.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:55 pm

      Luis Sousa, passar de Carrillo para Bruno César é péssimo! Mas não temos outra opção.

    • fernando barão
      Posted Novembro 14, 2015 at 12:46 am

      Joao Rodrigues sou benfiquista e admito que no campeonato (ainda) não está a fazer falta mas até à altura que foi afastado no meu ponto de vista estava a ser o melhor jogador do Sporting

  • Cristiano
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:15 pm

    Bomba?
    Um jogador de 27 anos que joga numa equipa de meia tabela e nem se destacou assim tanto até agora, com contrato até 2020.
    10 jogos 1 golo e uma assistência.
    Existe um rapaz chamado Héldon que em 9 fez 2 golos e 2 assistências.
    Sim, as estatísticas não são tudo, mas não me parece que Bruno César venha a trazer algo à equipa…

  • Andreia Alves
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:16 pm

    Até que enfim que vem um jogador capaz de rematar de longe. Há muito(desde Rochemback) que não temos nenhum. Talvez queira dizer que vai sair alguém. Mané?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:16 pm

    Isto é sério?!??

    Para mim é um reforço que não faz sentido, se fiquei contente com a sua saída do Benfica é óbvio que não o acho uma boa contratação para o SCP.

    Não esperava minimamente esta transferência.

  • Nuno
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:16 pm

    Ainda à umas horas pediam o Zivkovic e aqui tem o reforço.

  • Paulo Ravasqueira
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:19 pm

    Está aprovado. Permite Ruiz a segundo avançado!

  • Nelson Mohr
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:19 pm

    Nao estava nada a espera disto. Mas não era de todo o tipo de jogador que precisamos, mas ok… Vamos ver o que dai sai, que seja bem vindo e que faça alguma coisa de jeito.

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:20 pm

    Parece-me que está encontrado o novo Defesa Esquerdo do Sporting.

    Rui Cunha

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:21 pm

    É um jogador porreiro, mas não é o que precisavamos. De qualquer forma é mais um daqueles jogadores que acarreta pouco risco e com certeza que foi Jesus que o pediu. O que de certa forma é estranho mas não vejo grande mal na contratação.

    Jonathan

  • Nuno Mourão
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:21 pm

    Ahahahahah então este antes era gordo, lento e fraquito e o Sporting vai buscá-lo para colmatar o quê??? A falta de velocidade nas alas que o processo ao Carrillo tornou visível??? Mais um flop do BdC… A ver se daqui a uns anos os futuros dirigentes do Sporting não lhe metem também processos por gestão danosa…

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:24 pm

      Quando se perceber que os processos foram pelo facto de certos jogadores terem assinado pelo Sporting LESIONADOS, talvez se consigam fazer comentários ou críticas mais construtivas que as suas.
      Rui Pedro

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:28 pm

      Se for como o flop do Jefferson, como o flop do Naldo ou como o flop do Slimani já fico bastante contente.

      Miguel

    • luis vieira
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:29 pm

      Quer mesmo comparar os flops contratado por milhões com as outras direções com esta que são tostões? pelos menos até ver até o flpo do shicabala deu lucro

    • Manuel
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:31 pm

      Exacto! O Sporting está neste momento com grandes problemas de liquidez, à semelhança do Porto, ambos estão pior do que o ano passado por esta altura, e não têm dinheiro para investimentos.
      Assim aproveita o refugo do Benfica. Vejam os jogadores que deixaram o Benfica em vários modalidades, fosse pela idade ou porque o rendimento já não é o que era. Mas encontraram no Sporting um porto de abrigo que lhes permite prolongar a carreira. Quem não tem cão caça com gato. O pior é que alguns gatos já sofrem de reumatismo e o JJ por muito bom que seja não faz milagres.
      Não deve ser um jogador barato.

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:41 pm

      "Ambos estão pior que no ano passado"… realmente, só o Sporting tem mais 8 pontos (salvo erro) que no ano passado. A posição na tabela desses dois clubes também permitem revelar algo, que o seu clube é que se calhar está pior que no ano passado por esta altura. Por falar em liquidez, diga-me o que vai acontecer ao Mitroglou em janeiro.
      Rui Pedro

    • Evp
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:44 pm

      Manel obrigado pelo refugo chamado Jorge Jesus… Pelos orçamentos de contas dos 3 grandes dá para ver quem está com falta de liquidez. Já ninguem o leva a sério os seus coméntarios. Pode ser que na segunda volta grites golo do Chuta Chuta

    • Stalley VM
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:50 pm

      Manuel não seja maroto, o Benfica também já foi buscar o "refugo Djaló" á uns anos.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:59 pm

      O Porto foi buscar o buraco do João Moutinho e ele tornou-se num ótimo jogador não foi?

    • Zé Maria
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:00 pm

      Não estou a defender esta contratação, até porque acho que é desnecessária (principalmente a duração do contrato), mas esse comentário é completamente incendiário.

    • Nuno R
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:11 pm

      O Manuel foi buscar o template VM_comm_1.dot para este comentário.
      Depois é só preencher os campos em branco.

    • Nuno R
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:20 pm

      O refugo do Benfica?
      Mas ele não veio do Estoril? Depois do SLB o vender por milhões?

    • PedroL
      Posted Novembro 13, 2015 at 9:31 pm

      Sinceramente esta contração parece incentivada pelo BdC para icar" o Benfica, mas desconheço qualquer benfiquista afectado por isto. Não é lá muito diferente da do Djaló

  • Luís Caixinha
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:21 pm

    É um jogador que tem algumas características que aprecio, se perder uns quilinhos pode vir a ser muito útil, a meia distância não é muito amiga de equipas que jogam com o autocarro à frente da baliza..

    Só que tenha um rendimento semelhante ao que teve na Luz já é positivo.

    SL

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:21 pm

    Podia-se era ir buscar o melhor jogador do Estoril, com menos uns quilinhos e anos em cima, de seu nome – Leo Bonatini.

    Quando Jorge Jesus tem dedo nas contratações, o resultado não costuma ser positivo – basta ver os Djalos desta vida que trouxe para o slb.

    Que seja feliz e nos ajude a conquistar um dos dois primeiros lugares.
    SL

    Antonio Zacarias

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:21 pm

      O Di Maria, David Luís, Ramires, gaitan, Rodrigo, etc estão a mandar-te um abraço.

      Carlos Martins

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 7:15 pm

      Carlos, e quais desses foram contratações indicadas por JJ? Nenhuma

      Samu

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 7:20 pm

      Carlos, e quais desses foram contratações indicadas por JJ? Nenhuma

      Samu

    • ruben
      Posted Novembro 13, 2015 at 7:48 pm

      Carlos Martins perdes-te uma boa oportunidade…

      Caso não saibas Dí Maria e David Luiz já jogavam no benfica ainda o JJ treinava o Belenenses..
      Já Ramires veio numa negociata de um fundo qualquer e com o benfica só a ser usado como ponte, não foi um pedido do JJ, foi um negocio do Vieira.

    • Pedro
      Posted Novembro 13, 2015 at 8:54 pm

      Os bons jogadores não foi o Jesus, os maus já foram? Incrivel

    • fernando barão
      Posted Novembro 14, 2015 at 12:58 am

      Samu teve muitos barretes como todos mas sei que por exemplo estes jogadores só vieram porque ele pediu:
      Garay
      Javi Garcia
      Matic
      O regresso do coentrao
      Witsel
      Saviola
      E estou me a Esquecer de alguém

  • The Shadow
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:21 pm

    Espero que tenham posto uma clausula em que se não se põe em forma até Janeiro vai de vela.

  • Manuel Aranha
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:21 pm

    Uma duvida que tenho que me podem esclarecer: Os valores das clausulas de rescisão não deveriam ser proporcionais ao dos salários?

    • Andreia Alves
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:29 pm

      não

    • gepeto
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:58 pm

      Não, a clausula de rescisão é o que o clube entende ser o teto das negociaçoes por uma eventual venda, a estratégia do sporting é nao querer saber das clausulas e por 60M em toda a gente para os clubes serem obrigados a negociar e nao simplesmente pagarem a clausula de por exemplo no caso do Bruno Cesar de uns eventuais 7-8 milhoes (seria mais 15-20 porque os clubes gostam todos de inflacionar para dar manobra na negociacao mas a ideia esta la)

    • Manuel Aranha
      Posted Novembro 13, 2015 at 7:25 pm

      Mas como é que os agentes são capazes de aceitar isso? Para além de que seria muito mais inteligente a meu ver colocar cláusulas para este tipo de jogadores perto dos 10 milhões, assim até pode ser aliciante para outros clubes pegarem nele… Mas é a minha forma de ver as coisas
      Por exemplo o Jonas tem uma CR de 9,5 penso eu, se uma equipa quiser informações sabe que nao precisa de negociar assim tanto e que por aquele valor tem o jogador sem se chatear…

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 13, 2015 at 9:04 pm

      Oh Manuel, então assim não havia futebol nos "pequenos" .. O futebol já está cheio de medidas para tornar os "grandes" ainda maiores, se lhe juntassem essa, era o fim .. A cláusula é das únicas coisas que permite que clubes como o FCP e SLB possam fazer boas vendas. Se fosse proporcional ao salário, nunca venderíamos um jogador por mais de 5-10-15M .. O james destacava-se, vinham logo busca-lo por uns trocos, o di maria idem aspas …

      Quantos aos empresários, claro que tem de aceitar isto, se não perderiam estes clubes "ponte"

  • Jasman
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:21 pm

    No Benfica era o maior agora é gordo e lento… #coerencia

    • Luís Caixinha
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:32 pm

      o djaló é que ia ser uma máquina para vocês..

    • Luís Caixinha
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:43 pm

      Jasman, vocês não é para ti atenção.. enganei-me :p

    • luis vieira
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:50 pm

      Jasman sou sportinguista e subscrevo o teu comentário, prova disso mesmo é que 95% dos sportinguistas que aqui estão estão a ser exatamente como estás a dizer, nisso tenho inveja dos benfiquistas ao menos eles são coerentes, como por exemplo acerca da saída de jj do Benfica, antes ele era bom e agora é mau.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:04 pm

      Os benfiquistas que eu conheço sempre preferiram Nolito, JJ não pensava o mesmo.
      Não era mau, mas nunca conseguiria disputar o lugar neste Benfica, nem no Porto, nem é superior a Ruiz.
      Não é mau, mas também não é nada de mais.
      Quanto à opinião dos benfiquistas aconselho-te a ires ver os comentários do Benfica – Estoril. Duvido muito que algum benfiquista tenha ficado incomodado com isto. Não é falta de coerência simplesmente é algo que se vê facilmente.
      Aliás ele sempre foi chamado gordo, assim como o Taraabt. Não é só de agora.

    • D Pires
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:14 pm

      O maior?? Aquele que o mestre insistia em meter a jogar em detrimento de um jogador que é agora cobiçado pelo Barcelona? Agora se estiveres a falar de volume, aí sim concordo

  • SCP_fan
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:22 pm

    Se jogar todos os jogos em Alvalade como fez há 15 dias é um grande reforço!
    SL

  • Mário Rebelo
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:23 pm

    A claúsula de rescisão é de rir.

    • João Rodrigues
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:07 pm

      Mas sera que voces nao percebem que ter 6 ou 60 e igual isto e so uma maneira de o clube se precaver para um futuro inesperado pk nunca vai sair por 60milhoes.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 13, 2015 at 9:05 pm

      Exacto joao, há muita gente que ainda não compreendeu o objectivo da clausula .. Se não fosse assim, clubes deste nivel – FCP, SLB e SCP – eram completamente comidos no mercado pelos "ricos"..

    • PedroL
      Posted Novembro 13, 2015 at 9:36 pm

      Sim porque se fosse a clausula de 30M vinha logo buscar o Bruno Cesar…

  • António Vilares
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:25 pm

    Bem não estava nada à espera desta… Jogador com um aspecto morfológico pouco comum para futebolista mas que revela grande polivalência e capacidade para desequilíbrios e com um remate de meia distância muito forte (não é por acaso que a sua alcunha é o Chuta-Chuta), além do mais vem acrescentar qualidade nas bolas paradas. É mais uma solução para o jogo leonino, e parece-me que será para jogar nas alas do trio de meio-campo, assim como era no Benfica. Na sua primeira época em Portugal facturou 10 golos o que é um bom registo,conhece as ideias do treinador e o treinador conhece o jogador, como tal as expectativas são positivas para o ingresso do brasileiro em Alvalade.

  • Fernando_SLB
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:25 pm

    Ate ao momento esta a ser um dos melhores 11 jogadores do campeonato. Infelizmente para o meu clube, o Sporting acertou em cheio nesta contratação.

    • Alexis
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:49 pm

      Isto é a sério? Um dos melhores 11 jogadores? Epa… Não sei o que me preocupa mais, se a sua opinião, ou o facto de ser adepto do meu clube e pensar assim…

    • Zé Maria
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:01 pm

      Fernando, fez um bom jogo em Alvalade, mas não vi mais nenhum jogo dele e tenho muitas reservas em relação a esta contratação.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:08 pm

      Júlio César, Maxi, Marcano, Jardel. Layun, Rúben Neves, André André, Gaitán, Brahimi, Jonas, Aboubakar.

      Onde é que está mesmo o Chuta-chuta?

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:08 pm

      Ele nem sequer é titular absoluto do Estoril quanto mais.. Digo eu, BradleyPitt

    • Drillex
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:24 pm

      Nenhum jogador do 1 classificado?Contigo já nem vale a pena dizer nada.

    • Luís Caixinha
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:25 pm

      curioso.. nem um jogador do lider.. se sao assim tao bons porque nao estao em 1º?

    • Zé Maria
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:25 pm

      Se o Sporting for campeão será um feito extraordinário, Francisco A.

    • João L
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:29 pm

      Francisco, tu vibras com os golos do Benfica?

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:35 pm

      Francisco,

      Com tanto jogador de Benfica e Porto no onze deduzo que já levam 20 pontos de avanço para a concorrência.
      PS- esqueces-te de dizer do melhor treinador, mas eu completo… Lopetegui

      Davrica

    • m1950
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:43 pm

      João L , basta prestar atenção para perceber que o Francisco A. é um grande portista ;D

    • Francisco A.
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:55 pm

      O Sporting de JJ vale mais pelo colectivo. Dos jogos que vi, comparando com o Benfica e Porto, as minhas dúvidas seriam Jefferson, João Mário e Slimani. Optei pelo Layun, André André e Aboubakar. Acho que não é nenhum escândalo. Ainda por cima, o Sporting tem feito mais maus jogos que o Porto, por isso, é natural menos individualidades se destacarem

      João L, só os do Porto..

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 8:28 pm

      Francisco, concordo consigo no onze.
      O lider não têm ninguem?? Não!! Porque se calhar tem tido penaltys a mais ou a falta de marcação destes para as outras equipas…
      Lider do campeonato e na liga da verdade do Rui Sporting Santos, mas na consciência das pessoas e da verdade desportiva não é de certeza!

      Pedro Sousa

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 13, 2015 at 9:17 pm

      Pedro Sousa
      O unico jogo em que fomos beneficiados foi este porque apesar de o Slimani também ter sofrido um penálti,se o do Arouca tivesse sido assinalado esse não aconteceria(foi na jogada seguinte),o resto…é conversa de quem tem de olhar para cima.

    • fernando barão
      Posted Novembro 14, 2015 at 1:00 am

      Gonçalo Duarte a agressão do slimani a um jogador do Estoril quando ainda havia 0-0, o lançamento do João Pereira dentro do campo e o penalty do ruiz sobre o luísao na luz mandam cumprimentos

    • Vermelho
      Posted Novembro 14, 2015 at 3:31 am

      Claro Gonçalo, sequeira expulso justamente naquele jogo dificílimo de marcar contra 10, na luz foram beneficiados ( aqui não ligo muito porque foram justos vencedores ), penalty precedidos de offside, critérios de amarelos etc… Esses pequenos detalhes só contavam nos jogos do Benfica o ano passado, este ano essas coisas já não têm importância. ( chegavam a inventar lances para dizer que o Benfica era beneficiado e agora ate se esquecem dos lances em que vocês o são. )

  • RREB
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:26 pm

    Ele pode ir já treinar com o Sporting? e desfalca assim o Estoril em plena competição?

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:47 pm

      Só pode jogar a partir de Janeiro. Penso que as transferências podem fazer-se ao longo de todo o ano, mas só em certos períodos é possível a inscrição de jogadores, portanto se os clubes chegaram a acordo ele pode vir para o novo clube trabalhar, i.e., treinar.

      TheUnbroken

    • RREB
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:29 pm

      O de competir já sabia mas o.de.mudar mesmo de.clube é que me.surpreendeu, Maomé recordo de alguma vez ter visto um negócio assim em Portugal. é que é mau para o jogador fica sem competir, para o Estoril, e o SCP ganha rotinas com o homem mas durante dois meses apenas mete o forno a aquecer. Mesmo incomum

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 7:14 pm

      Como dizes o jogador ganha rotinas com a equipa, mas suspeito que a principal razão para vir no imediato é o seu peso ou tendência que tem para engordar. Penso que o staff quer estar de olho nele e pô-lo num plano físico intenso de maneira a estar a 100% quando chegar a sua altura.

      TheUnbroken

  • Stalley VM
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:27 pm

    Não estava á espera disto, não é o que o Sporting precisa a meu ver.
    Mas não espero grandes craques a chegar em Janeiro, falta claramente um extremo ao Sporting, não acho que Bruno César seja esse jogador.
    No entanto é um jogador que o Jesus aprecia, teve bons registos quando estava no Benfica, espero que no Sporting mostre o mesmo.

  • Ricardo Silva
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:28 pm

    Um reforço de peso! A fazer lembrar a dupla Maniche-Rochembach!! Obrigado Sporting…

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:59 pm

      Esses dois nunca coexistiram no Sporting, logo nunca formaram qualquer dupla.

      TNCM

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:10 pm

      Não sei o que quer dizer com dupla mas o Maniche e o Rochemback nunca jogaram juntos, mas se o Bruno Cesar apresentar a qualidade que estes 2 apresentaram em certos momentos das suas carreiras é muito bem-vindo.
      Já agora não precisa de agradecer ao Sporting, é que como sabe o Sporting gosta de ser melhor em tudo, e como é obvio também quer ser o clube que mais dinheiro rende á restauração Portuguesa, dai fazer sentido a compra do Bruno Cesar mas mesmo assim continuamos atras do Benfica é que Eliseu e Taarabt são autênticos campeões em solidariedade para com os Restaurantes e Talhos de Portugal. Quem sabe se em Janeiro também não rouba-mos o Taarabt.

      GF

    • Zé Maria
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:23 pm

      De nada, Ricardo.

  • Pedro Silva
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:29 pm

    Chimarrão bota um like nesta publicação

  • Pedro Barbosa
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:33 pm

    Bem, se existem contratações completamente surpreendentes para mim, esta é uma delas. Até cheguei a pensar que era uma piada tipo "Apanhados".

    Indo ao mais básico, esta é uma contratação do Jorge Jesus, nada mais nada menos. Nem sei que opinião posso ter acerca desta transferência, especialmente com um contrato até 2020. Seja como for, não me parece provável o cenário de Bruno César se afirmar no Sporting, tornando a duração do contrato ainda mais um mistério para mim; faria mais sentido um acordo com objectivos que pudesse prolongar o contrato.

    Em relação ao jogador em si, no Benfica mostrou sempre qualidade (pelo menos, o bastante), pecando mais na consistência das suas performances. Até agora no seu regresso a Portugal no Estoril, nos três jogos que vi dele, não mostrou nada que me fizesse querer que estava ali algo de extraordinário. É efectivamente um jogador acima da média do plantel do Estoril mas nem no jogo frente ao Sporting foi a unidade mais relevante dos "Canarinhos". Não sei qual irá ser o seu papel no jogo do Sporting, até porque o João Mário seria talvez a comparação mais próxima e estamos a falar de um jogador com claramente mais potencial e futuro.

  • Fernando Miranda
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:38 pm

    Já vi o Alan Kardec mais longe do Sporting..

  • AP N
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:47 pm

    Vai passar 1 mes e meio sem jogar, nao sei até que ponto isto beneficia um jogador que tem tendencia a ganhar peso. o sporting precisa de um lateral direito, nao um medio ofensivo…..

  • Posted Novembro 13, 2015 at 5:49 pm

    Desta não estava à espera…
    Não é mau como muitos querem fazer parecer, mas também não acho que seja o perfil que SCP necessitasse. A única mais valia que vejo é libertar o Bryan Ruiz para o lugar do Téo, mas acho que o SCP necessitaria é de alguém que trouxesse velocidade.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:49 pm

    Que contratação estranha, sobretudo pelo repentismo. Quanto ao Bruno César, tem realizado boas exibições no Estoril, mas não é propriamente aquilo que precisavamos. Preferia uma aposta num ala com outras caracteristícas e não em mais alguém forte em zonas interiores. Considero que a sua saída do Benfica foi precipitada, mas haviam opções de muita qualidade nessa equipa, pelo que espero que consiga acrescentar algo ao Sporting agora. É um jogador com uma morfologia algo diferente do habitual e como tal isso prejudica-o, mas tem algumas qualidades interessantes ainda assim, sobretudo o remate e as bolas paradas. Veremos se será a única aposta para as alas, espero que não.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:01 pm

      Além disso, apesar de poder treinar, surpreende-me vir já e ficar mes e meio parado competitivamente. Não é bom para clube e jogador.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 13, 2015 at 8:22 pm

      Também há vantagens em vir mais cedo. Primeiro cria rotinas com os seus colegas e segundo, como deves calcular as ideias de jogo do Estoril são totalmente diferentes das do Sporting e o que o JJ lhe vai pedir para dar ao jogo não vai ser o mesmo que o treinador do Estoril lhe pedia..
      Pinho

  • Bernardo Esteves
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:51 pm

    Valores?

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:53 pm

    Contratação à JJ, uma daquelas pancas dele…

    Flop será, se o foi com JJ no Benfica, então no Sporting… Falta é saber se será flop imediato ou se terá um período de graça…

    Ele estava no Estoril por empréstimo ou simplesmente desvinculou-se a meio de Novembro só porque sim? Nem quero imaginar as comissões metidas pelo meio para uma mudança tão súbita a meio de um mês pouco propício a transferências imediatas…

    • Francisco A.
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:13 pm

      Manda aí os números do euromilhões que hoje são 129 M de euros.

    • Kafka I
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:16 pm

      Concordo com tudo e realço o último parágrafo, de facto não é normal um clube aceitar perder um jogador de forma imediata a 1 mês e meio do mercado abrir…em condições normais (ou pelo menos em 99,9% dos casos) o jogador continua a jogar até ao dia 31 Dezembro e depois dia 1 ruma ao novo clube..

      Mas lá esta estou como tu, não sei as condições contratuais com que ele estava vinculado ao Estoril…

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:35 pm

      Francisco A.,

      Gostava de saber esses números mas infelizmente não tenho uma bola de cristal…

      Kafka I,

      Simplesmente achei demasiado estranho esta movimentação. Até agora (18h34) não vi nenhum comunicado do Estoril a falar de qualquer desvinculação. Não é de todo uma transferência nos moldes normais… Mas pronto, é o que se arranja nesta fase…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:40 pm

      Não foi um flop no Benfica.

    • Sergio Costa
      Posted Novembro 13, 2015 at 7:16 pm

      O bruno cesar estava no estoril atraves da gestifut assim como maior parte dos brasileiros que por la têm parado. Penso que tenha haver com isso..

    • JM
      Posted Novembro 13, 2015 at 8:02 pm

      Até parece que os 3 grandes não vão buscar vários contentores de jogadores ao longo do ano… A diferença é que este vem já de Portugal.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 13, 2015 at 8:20 pm

      Não foi flop no Benfica e estava acordado no contrato esta rescisão no caso de alguma proposta. O Sporting nem falou com o Estoril nem lhe pagou un tostão. O Estoril já emitiu comunicado, é só procurarem.
      Pinho

  • Wonderkid
    Posted Novembro 13, 2015 at 5:57 pm

    Estranho… só consigo compreender esta contratação se alguém sair… digo isto porque o acho demasiadamente lento para actuar como extremo.

    O que me preocupa mesmo é que vejo esta contratação e o nome de Zeegelaar associado ao Sporting, mas para a posição que mais precisamos (lateral direito), nada.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:04 pm

      Ele vai jogar nas alas, até porque os alas do Sporting jogam permanentemente no corredor central. Tem sido assim até agora pelo menos.

    • Wonderkid
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:47 pm

      Sim é um facto, especialmente o Bryan Ruiz. E nós efectivamente não jogamos com nº10…

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:06 pm

    Seria bom saber os valores do negócio. Coisa que é sempre omitida neste tipo de negócios. Contratam um suplente do Estoril, que tem uma boa equipa, não sei bem para que, mas pronto. Dá jeito se ainda conseguir marcar aqueles golos de fora da àrea. Para correr não contem muito com ele. Digo eu, BradleyPitt

  • Nuno R
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:12 pm

    Quando o Sporting for à Luz os árbitros já sabem a quem dar os vouchers.

  • Nuno R
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:12 pm

    A restauração do Alvalaxia aplaude esta contratação.

    • Wonderkid
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:51 pm

      Haja alguém que consiga comer um Hamburguer de Leão (ou lá como se chama) inteiro do Burguer Ranch! xD

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:14 pm

    Um exemplo de gestão danosa. Vale 200.000€ porque é o seu "peso" no actual futebol do Estoril. Mais um jogador para "engordar" o plantel do Sporting. Sinceramente nem dado o queria…

  • Nuno R
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:14 pm

    A serio
    É gajo para meter em desespero a 10 minutos do fim num jogo de 0-0.
    Pode ser um fura-redes.
    Mais que isso…

  • m1950
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:16 pm

    Vem para jogar a 8.

    • João S
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:19 pm

      Não achas que estamos bem servidos? Ainda para mais com o esperado regresso do Wallyson. Se sair o Adrien já é outra questão

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:31 pm

      A 8? De todo.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 13, 2015 at 8:16 pm

      João S. esperado regresso de Wallyson? Tem cláusula de opção de compra de 15M não pode voltar em janeiro sem custos para o clube com certeza…
      Pinho

  • João S
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:17 pm

    Valor? Avaliar esta contratação sem saber quanto o Sporting pagou é especulação em estado puro

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 13, 2015 at 8:16 pm

      Custo 0

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 9:05 pm

      O Estoril abdica de um jogador antes sequer da pausa de Inverno por valor 0? Só mesmo um tolinho é que se acreditaria nisso.. Os direitos desportivos eram do Estoril e esses também valem dinheiro ;). Digo eu, BradleyPItt

  • Nuno R
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:17 pm

    É um reforço de PESO.

  • Pyros
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:17 pm

    Um reforço de peso!

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:28 pm

    Zeegelar para fazer as delicias de Slimani e Bruno César para acrescentar golo e meia distancia (a principal lacuna do Sporting). Excelente ataque ao mercado do Sporting, dentro das suas possibilidades. Ja gostava de Bruno Cesar quando estava no Benfica e questionei-me aqui no VM como é que o Sporting não apostava no 'Chuta-Chuta' quando assinou pelo Estoril.

    Ps: Penso que para alem de ser um jogador que agrada bastante a JJ, era um dos trunfos eleitorais de BdC nas eleiçoes que perdeu para Godinho Lopes, antes de assinar pelo Benfica.

    Pedro Rocha

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 8:04 pm

      Só podes estar a brincar? Excelente ataque ao mercado?

      Daniel Moreira

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 9:37 pm

      Sim, é a minha opinião.

      Pedro Rocha

    • António Vilares
      Posted Novembro 13, 2015 at 10:01 pm

      Que de mal tem este ataque ao mercado? Custo 0 de um jogador com provas dadas e com conhecimento das ideias do treinador. Pode não ter as características mais desejadas mas tem qualidade para acrescentar valor!

  • Chemahatma
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:29 pm

    Isto vem confirmar que o Carrillo já era e como não havia dinheiro para um craque JJ decidiu apostar num velho conhecido para dar experiência as alas, pois actualmente só tinha "rebeldes" a sua disposição (admiro-me não apostar em Viola ou Labyad, mas isso são outros 300, talvez alguns destes sejam emprestados ao Estoril em Janeiro para pagar o Chuta Chuta)
    Pode ser um abre latas com os seus remates de longe e bolas paradas.

    Parece claro que é um desejo expresso do JJ

  • André Dias
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:29 pm

    Bruno César vem para desbloquear jogos complicados contra equipas fechadas quando está 0-0 e o jogo já perto do fim. A melhor característica de BC sempre foi o remate fora de área. O ano passado JJ tinha Talisca (que muitos pontos deu), esta época tem Bruno César para o mesmo efeito.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:37 pm

    Só tenho a dizer o seguinte:

    Este post vale pelos comentários do Nuno R… É só… A morrer a rir… Dêem-lhe um lugar cativo!

  • Pedritxo
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:39 pm

    Vem dar ao Sporting,uma coisa que o clube nao tinha, remate de meia distancia, porque adrien que e o jogador que deve rematar mais fora de aerea, manda sempre para fora.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:39 pm

    Engraçado ler os coments de quando ele veio para o Estoril.

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2015 at 6:40 pm

    Uma questão que gostava que me esclarecessem, o passe do Bruno César não pertencia a um fundo que o colocou a jogar no Estoril?

    Asantos

  • XxRafaelBarrosxX
    Posted Novembro 13, 2015 at 7:03 pm

    Estou desolado com esta contrataçao. Um jogador sem qualidade nenhuma para o meu clube e que vem tirar espaço a elementos como Matheus e miudos da formaçao! Elemento que nada acrescentou por onde passou nem no Benfica teve bem para dizerem que e bom, sempre foi mediocre a roçar o fraco e nao apoio nada este jogador num um pouco. Nunca fiquei tao triste com uma açao do meu clube. A partir de hoje a epoca do SCP no futebol para mim acabou. :(

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 14, 2015 at 11:50 am

      Esse comentário foi encomendado ou quê? Foi das coisas com menos sentido que já li e só para descredibilizar o Sporting.

  • Bruno
    Posted Novembro 13, 2015 at 7:38 pm

    Felicíssimo, é caso para dizer que o Sporting me leu a mente, pois se há jogador que queria no Sporting pós-grandes, seria o Bruno César que é um candidato óbvio.

    Sempre admirei, tal como JJ, o chuta-chuta, é muito bom jogador na nossa Liga, a sua saída na altura (contra a vontade do catedrático) foi algo estranha, pois sempre rendeu nos tempos do Benfica.

    Esta contratação acaba por restaurar um pouca da minha confiança na qualidade dos reforços desta direcção, e não tenho dúvidas nenhumas que renderá. Claro que não preenche nenhuma das duas principais lacunas, extremo (não é esse jogador) e LD, mas é um acrescento de qualidade ao plantel, e Teo deve rumar ao banco.

    SL!

  • João
    Posted Novembro 13, 2015 at 7:46 pm

    Tanta complicação com esta contratação.

    Bruno César não é um craque, é um jogador competente, rápido, com capacidade de 1×1 e de esticar o jogo.

    E, pasmem-se, o Sporting, desde Carrillo, não tinha um unico jogador com essas caracteristicas

    Não vai ser figura da equipa nem acredito que se pretenda que o seja. Será jogador para desbloquear contra Boavistas e Aroucas e contra esses servirá, e bem

  • karabatic13
    Posted Novembro 13, 2015 at 8:05 pm

    Apostou neste em detrimento de Nolito. Tudo dito

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 13, 2015 at 9:32 pm

    Por esta não estava eu à espera…

    Contudo até nem vejo esta transferência como sendo má ideia.

    Bruno César dá concerteza mais garantias que Mané, e é mais experiente que Gelson, podendo perfeitamente servir como alternativa a Ruiz ou até a jogar como interior direito no papel que João Mário tem desempenhado.

    Vai trazer mais soluções ofensivas, além de uma boa meia distância e qualidade nas bolas paradas.
    Poderá ser uma boa surpresa pelo Sporting.

    Só não percebi em que moldes se realiza a transferência…depois de Zegelaar, mais um investimento?
    A Liga Europa (ou o Skenderbreu) compensa!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 13, 2015 at 9:50 pm

    Sabendo que o dinheiro não abunda e que por essas razões era difícil imaginar que os reforços pudessem superar Ruiz-William-Adrien-João Mário, a solução Bruno César não me parece descabida, uma vez que é um jogador com relativas provas dadas no Benfica e na Liga Portuguesa. Será um jogador útil, parece-me, e um jogador do agrado de JJ, passando a ser automaticamente o jogador com melhor meia distância na equipa do Sporting.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 14, 2015 at 10:43 am

    Esta contratação do Bruno César até pode vir a ser boa, é um jogador que o treinador conhece e parece ter uma boa relação.
    No Benfica mostrou qualidade e aos 27 anos ainda vai a tempo de encontrar a sua melhor forma física (é por isso que vem agora e não em Janeiro … o JJ vai pô-lo em forma) e ser útil ao Sporting.

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 2:20 pm

    Eu quando li o nome (não tinha foto nem que era o do Estoril e passou pelo Benfica) fiquei a pensar que seria este Bruno César, pensei que seria um do Brasileirão (que está a acabar e estavam a vender).
    Depois de perceber que era o Chuta-Chuta parti-me a rir.
    Um jogador que gosta mais de picanha que correr (eu também, mas eu não jogo futebol profissional).
    Tirando o remate, é jogador lento (discordo do VM, eu que vi N jogos inloco, digo sem dúvidas que quando estava no Benfica era lento, mas mesmo lento!) e que ajuda pouco a defender. Para além disso, 90 min., mesmo com 27 anos, está fora de questão porque não aguenta ao nível que o Sporting precisa.
    Apenas se encaixa porque o Sporting não tinha um meia distância. Apenas isso que o chuta-chuta vem trazer ao futebol do Sporting.
    Já as cláusulas que colocam é de partir a rir…este nem 1 milhão vale nem nunca valeu na europa (e nós que pagámos cerca de 5.5M€ e enfiámos o barrete quase pelo mesmo preço aos árabes…LOL).

    Lopes

  • Henry
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:27 am

    Excelente contratação. Um dos melhores jogadores do mundo na atualidade.

Deixa um comentário