Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: CAP dá razão ao Sporting; Bruma é jogador dos leões até Junho de 2014

A Comissão Arbitral Paritária considerou improcedente o processo interposto por Bruma, no qual o jogador pedia a nulidade do contrato que o ligava ao Sporting até Junho de 2014. Assim, o extremo continua a estar ligado aos leões. VM – O Sporting pode tomar três opções: para servir de exemplo para todos os jovens da formação e respectivos empresários, coloca Bruma à parte da equipa até ao final de contrato; talvez a decisão que mais adeptos querem ver; aplica uma multa, exige que o jogador faça um pedido de desculpas público, se livre dos advogados e representantes e, acima de tudo, renove o contrato (os leões certamente não vão pô-lo a jogar com o vínculo a terminar), para que possa ser reintegrado na equipa – apesar de todas estas polémicas, continua a ter um talento indiscutível e pode ser uma mais valia desportiva tremenda no conjunto de Leonardo Jardim; vende o jogador até ao fecho do mercado, de forma a realizar algum encaixe financeiro (sendo certo que em condições normais Bruma poderia ser a transferência mais cara dos leões nos últimos anos). Falta perceber como será a reacção da outra parte envolvida: os adeptos. Se a massa associativa verde e branca não quiser ver o jogador de leão ao peito, muito dificilmente Bruma pode voltar a jogar em Alvalade. Teremos a continuação desta “novela” nos próximos dias: Bebiano Gomes afirmou que ia avançar para a rescisão unilateral do contrato, indemnizando o Sporting em 65 mil euros. 

170 Comentários

  • Olheiro
    Posted Setembro 1, 2019 at 1:35 am

    O Keizer deveria tirar o wendel jogar com BF a 8. Visto a 10 não serve para as alas e plata do lado esquerdo e rafinha lado direito

  • Czarli
    Posted Agosto 24, 2013 at 5:02 pm

    Fico satisfeito com o desfeito. Que sirva de exemplo para todos os jovens jogadores já com o rei na barriga.

    Julgo que só cortando com os representantes e renovando contracto terá condições de voltar a jogar pela A.

  • gtm95scp
    Posted Agosto 24, 2013 at 2:09 pm

    é intressante ver que o bruma sempre disse que se sentiu bem tratado no sporting(á uma semana atras) o catio baldé diz que há vontade de ambas as partes de chegar a acordo para a renovação e o dr. bebiano gomes diz que o bruma não tem condiçoes para voltar ao sporting afinal em que é que ficamos

  • gtm95scp
    Posted Agosto 24, 2013 at 2:02 pm

    eu como socio do sporting gostava de ver o bruma jogar no sporting mas para isso tinha que ser castigado pois não pode haver tratamentos diferentes de jogador para jogador.se o bruma mostrar vontade de jogar e de servir o sporting (renovaçao claro e aplicação nos treinos e jogos) ia jogar para a equipa B para recuperar o indices competitivos.

    acho que que ficou claro que os representantes do bruma usaram a cor da pele para o manipular, eu sei que não é uma coisa bonita de ser dita mas no meu entender é a verdade.
    disseram-lhe o que nao podem cumprir. é facil manipular um miudo que viu e viveu 12 anos na miséria e depois dizer-lhe que vai ser rico, o bruma ficou deslumbrado com o mediatismo que lhe deram e os seus representantes também e mais viram uma oportunidade de fazer dinheiro facil e rapido é triste quando as pessoas se movem pela ganância

    acho que os adpetos do sporting perceberam quem sao as vitimas neste processo o sporting o bruma e os jogadores do catio baldé

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2013 at 11:53 am

    É agora que bruno de carvalho lhe dá a machadada final. Ora tendo a Cap aceite o contrato promessa até 2014, esse contrato contempla ainda dois anos de opção a serem exercidos pelo sporting até 2016.
    O parvo do bebiano vai andar de lado se leva isto para a fifa, a fifa não tem capacidade de julgar contratos e por isso remete para a cap de cada país, assim vão acabar por indemenizar o sporting em alguns milhões.

    João Barroso

  • leão rampante
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:51 am

    o SCP tem pago os ordenados a Bruma apesar desta situação durar à dois meses.

    é interessante q o Srº Bebiano nunca tenha feito referencia a essa questão…

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:23 am

    Ou muito me engano ou o paulinho vai ter que começar a procurar emprego..

    Um abraço

  • PM
    Posted Agosto 24, 2013 at 8:59 am

    Não tenham ilusões. O processo e bem como diz B.C., só serve para queimar tempo até que possa dar o salto para a nova quinta do Baldé. Portanto só resta processar o Jogador, porque ao rescindir, não cumprindo contrato, estando um valor fixado e inventando como muitos jornais, pelo Código Civil, serão 30.000M

  • El Manager
    Posted Agosto 24, 2013 at 8:57 am

    Muita tinta corre , muita coisa se fala mas a verdade que os agentes do jogador escondem e mesmo que existe algum interesse por trás a denegrir a imagem do clube,

    1. A contrato o jogador têm de o cumprir, tendo o Sporting exigências ao jogador por isso, e vice-versa, tal como o jogador por faltas de pagamento ou rompimento de alguma clausula no contrato, pode levar a rescisão por justa causa.

    2. Engane-se quem pensa que a rescisão pode ser processada por 65 mil euros, é falso, o jogador tem uma clausula de 30 Milhões qualquer rescisão antecipada por solicitação do jogador, tem que ser coberto este valor, lutando o Sporting pelos seus reais valores claro.

    3. Está na altura da FIFA retirar poderes aos empresários, são em muitos casos que querem promover a riqueza própria a qualquer custo.

    4. Penso que neste processo o que menos importou foi mesmo o jogador, foi o clube a querer marcar posição sobre os agentes, e vice-versa, alguns para promoção, outros para afirmação, segundo consta nos bastidores, Bruma sempre quis o Sporting.

    5. Outra situação grave foi a permissão por parte da FPF de um jogador em pleno estágio ter contacto com agentes de terceiras entidades, não protegendo os jogadores, e ainda auxiliando a violar uma das leis do futebol, coisa que para a delegação máxima do futebol se torna ainda mais grave, levando mesmo a acreditar que esta novela tem mesmo interesses obscuros por trás.

    Em suma, uma vitória para Bruno de Carvalho, não ganhou nada é um facto, mas mostrou que tem gente competente a trabalhar no clube e bem informada, mas o nosso presidente não se pode expor tanto correndo o risco de desgastar a nossa imagem, espero por um final feliz deste episódio, tanto para o Sporting como para Bruma.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 24, 2013 at 8:48 am

    Ainda não percebi é a do pagar 65 mil euros e vir-se embora na boa…Isto assim era uma alegria,se fosse ao Real Madrid pagava os ordenados ao Bale até final de contrato,deve ficar bem mais barato do que dar 99 milhões.

  • Bruno
    Posted Agosto 24, 2013 at 3:50 am

    Segundo o próprio (vale o que vale) esse valor (65 mil euros) precisa de aprovação por parte do Sporting.

    SL!

  • Bruno
    Posted Agosto 24, 2013 at 3:30 am

    Palavras de um conhecido Sportinguista que admiro:

    "Quanto a este individuo tenho pouco a dizer:

    1) Mesmo que o Sporting ganhe o processo este indivíduo nunca poderá voltar ao actual plantel. Vai minar o grupo que está unido e determinado. Seria um corpo estranho. Um mau exemplo. Leonardo Jardim e Bruno de Carvalho, dois homens inteligentes, não iriam cometer um erro de tamanha infantilidade. (veja-se o caso Cardozo no benfica)

    2) As coisas estão de tal maneira azedas que o dito indivíduo, mesmo que perca o processo, não vai renovar. Depois de isto tudo seria um absurdo. Ele vai esperar até Janeiro, vai treinando, etc, cumpre o que a direcção determinar e depois vai para onde quiser. Se aparecer uma proposta é para vender, mas ele precisa de querer…

    3) Se por um absurdo quiser renovar. Mesmo assim o seu destino só pode ser a equipa B. Ver o ponto numero 1.

    Perante tudo isto, estou completamente a marimbar para este indivíduo e para o resultado do processo.

    PS: Não me venham com falinhas mansas do género: "Ai o rapaz está mal aconselhado, bla, bla, bla." Ele está a treinar sozinho, ele sabe o que está a fazer. Teve muito tempo para se retratar."

    Isto foi antes de se saber o veredicto. Subscrevo!

    SL!

  • Bruno
    Posted Agosto 24, 2013 at 3:25 am

    O Bebiano diz que o outro se riu, mas eu sempre ouvi dizer que quem ri por último ri melhor. As gargalhadas que ele me provoca cada vez que fala são impagáveis. Que personagem ridícula, que verme, o Bruma estar a ser influenciado por alguém como ele, desmascara-o.

    Sobre o caso, continuo a ter dificuldades de perceber, como é que num espaço como o VM, ainda acreditam na renovação e reintegração e mais que tais. Não está tão mas tão mesmo na cara do Bruma que ele simplesmente não quer renovar? Ele está só a empatar tempo para ir à vidinha dele. As recentes declarações do presidente vão ao encontro daquilo que sempre disse.

    O Sporting tinha razão, como sempre achei que teve, contratos são para cumprir, agora confesso que fiquei surpreso com este parecer favorável. Que nojo me dá esta gentinha. O Sporting ganhou, basicamente, mais 1 ano para fazer a vida negra ao rapaz, tentar acabar-lhe com a carreira, ou simplesmente deixar o Karma fazer o seu papel.

    Pelo meio, se houver provas é claro, é meter uns quantos processos.

    Eu como Sportinguista, RECUSO-ME, repito, RECUSO-ME a ver o Bruma entrar em campo com a camisola do melhor clube do Mundo. Quero esse matumbo fora de Alvalade o mais depressa possível. Era o que mais faltava ter gentinha desta no meu clube, ele, os seus empresários, e toda a laia dele dali para fora.

    Como tenho em conta o presidente como uma pessoa inteligente, perspicaz e audaz, não tenho dúvidas nenhumas que o Bruma não voltará a calçar. Caso contrário, estamos mal, muito mal.

    Para acabar, não consigo conceber como é que há Sportinguistas desertos de ter o craque de volta ao relvados. Simplesmente INACREDITÁVEL!

    SL!

  • Miguel Lopes
    Posted Agosto 24, 2013 at 2:38 am

    Pelos vistos o Oblak já regressou à base, então isto não é lindo, parasitas, castigo duro em cima dos dois e seus respectivos chulos….

  • Neca Cunha
    Posted Agosto 24, 2013 at 2:09 am

    Caso o Sr. Bebiano Gomes não se lembre, eu faço questao de relembrar! O contrato de Bruma tem uma clausula de rescisao de 30M! portanto, caro Bebiano acho que a rescisao do contrato lhe irá ficar muito mais cara do que uns 69 000 euros! cumprimentos

  • Meteko
    Posted Agosto 24, 2013 at 1:54 am

    Para mim o jogador ficava se quisesse renovar, se não quisesse faria o negocio dentro destes moldes, 2 milhões (ou algo parecido) por 20% do passe e retia 80% de mais valias numa futura venda.

  • Kacal
    Posted Agosto 24, 2013 at 1:28 am

    Espero que isto se resolva da melhor maneira, que seria o Sporting vender o Bruma, o Sporting e o Bruma rescindirem ou o Bruma ficar mais um ano, reintegrado seja na equipa A ou na B, Bruma precisa de jogar e espero que seja isso que aconteça, esta "novela" ainda está longe de ter terminar.

  • vsn7647
    Posted Agosto 24, 2013 at 12:46 am

    Ohhh que pena eu ja andava a imaginar o Porto a vender o Bruma e o Fucile por 50 M ao Manchester e o Porto vir declarar que o Fucile tinha custado 49.99999M e o Bruma tinha ido por 1 euro para nao dar direitos de formaçao quase nenhuns ao Sporting … Pobre Pinto Da Costa quero ver agora que extremo vai buscar !

    • tiago
      Posted Agosto 24, 2013 at 3:43 pm

      nuno barbosa percebeu que era uma pergunta ? é que existem muitos que se referem ao porto como o do 4ºlugar e ao benfica como o clube do 9º lugar, dizendo até depois da 1ª e unica jornada que ninguem os para este ano.

      caro vsn81724 se o bruma viesse para o porto não ficava contente, porque eu quero é um extremo feito,que de garantias no imediato e não de futuras promessas para isso já la estão o kelvin e o iturbe.

    • Nuno Barbosa
      Posted Agosto 24, 2013 at 7:10 am

      Caro Tiago,
      Vejo que sofre de "diopatia" futebolistica!
      Que tem haver o que disse o vsn7674 com o achar que ja ganhamos o campeonato???
      Gosto desses raciocinios mediocres!

    • João
      Posted Agosto 24, 2013 at 2:41 am

      Isso é tudo aquela ciática de ver a maçã podre tri-campeã e o Izmailov e Liedson campeões nacionais para variar um bocadinho?

      Incrível como conseguem tornar uma "vitória" vossa, numa derrota de não sei quem.

      Se o Porto, Benfica, Galatasaray, Chelsea (…) estavam à espera de outra decisão para o sacarem, fazem eles muito bem. Eu também prefiro que um stand me ofereça o carro a ter que pagar por ele.

    • vsn7647
      Posted Agosto 24, 2013 at 1:53 am

      Nao nao sou desses alias desde o inicio da pre epoca que tenho tentado acalmar os animos , essa maneira de ser nao enquadra nos ideais do Sporting . Sim certamente um melhor que o Bruma mas se fosse para o seu clube morria de felicidade mas pronto …

    • tiago
      Posted Agosto 24, 2013 at 1:22 am

      certamente um melhor que o bruma. vejo que a maça podre ainda lhe esta atrevessada veja lá se nao se engasga. e não fala do benfica porque ? parece que eles tambem estavam interessados podia ser que o bruma virasse o novo simao. tambem é daqueles que fala como se já tivessem ganho o campeonato ?

  • Bruma Bebia no Balde
    Posted Agosto 24, 2013 at 12:32 am

    Por mim essa de por ele a treinar é uma treta.
    Penso eu que se Bruma tem contrato o sporting pode decidir o que ele deve fazer por 1 ano então:
    a) Proibia ele de fazer qualquer especie de treino, nem mesmo uma caminhada.
    b) Multava ele por desrespeito ao clube;
    c) Multava por não comparecer ao treino;
    d) Obrigava ele a ficar sob vigilancia so para garantir que não fazia nenhum tipo de exercicio fisico de modo a mostrar quem manda . . .

  • Francisco
    Posted Agosto 24, 2013 at 12:22 am

    A parte da notícia em que o bebiano diz que o sporting tem de ser indeminizado em 65 mil euros é falsa e o próprio já veio dizer na tvi24 esta noite que isso não é bem assim porque o clube teria sempre de ter uma palavra em relação ao valor pelo qual era rescindido o contrato.

  • Ricardo
    Posted Agosto 24, 2013 at 12:04 am

    isto do contrato ser válido levanta outras questões… se o contrato até 2014 é válido, em princípio também o serão as opções ate 2015 e 2016. alguém tem alguma ideia sobre isto?

  • PMTG
    Posted Agosto 23, 2013 at 11:50 pm

    Na minha opinião a CAP defendeu, não o jogador, mas sim o futebol Português. Vejamos isto:

    -O jogador não foi mal tratado, pelo contrário, foi-lhe dado tudo pelo SCP.
    -Não havia argumentos para se pedir a anulidade do contrato: 1º assinaram 1 documento em que reconheciam o contrato, 2º as clausulas são para proteger os jogadores e não se tratam do real valor deles (toda a gente sabe disto…)
    -Se alguma vez validassem o pedido de Bruma, seria o caos no futebol Português a nível de desvinculações. Toda a gente pederia nulidades de contratos e trinta por malinha para terem os passes na mão.

    Era simplesmente a decisão mais óbvia. Só não percebo porque demorou tanto tempo.
    Agora resta saber como o Sporting vai gerir este assunto:

    -Adeus agentes, desculpa-se, renova e joga
    -Queima-se 1 ano
    -Vende-se sem poder voltar a jogar em Portugal nos próximos anos

    Para bem dele e da sua evolução, o melhor era escolher a primeira. Vai sofrer, mas tem que lutar pelo apoio, porque ninguém jamais é acarinhado pelos Sportinguistas apenas por ter o rótulo de vedeta. Pelo menos agora já não o é.

    SL

  • AMOVM
    Posted Agosto 23, 2013 at 11:39 pm

    Vejo tanto imbecil a comentar a situação do Bruma, o VM tem toda a razão naquilo que diz, a melhor opção para jogador e clube é renovar.
    Aos adeptos apelo que deixem de usar palas nos olhos, agora vamos queimar um dos nossos maiores ativos por isto? Vou-vos explicar a situação duma vez por todas para ver se deixamos te ter tantos incendiarios e que pensam que percebem de futebol sem nunca ter se quer tido mais contacto do que a bancada do estadio (e se calhar ja estou a exagerar).
    Catio Vigarista Baldé e Bebiano Advogado da Farinha Amparo Gomes são dois homens (não sei se podemos chama-los disso) que apenas olharam para a sua conta bancária e que desvirtuaram um MIUDO DE 18 ANOS SEM MATURIDADE NENHUMA.
    Bruma sente-se em divida para com esses parasitas pois foram eles quem o trouxeram primeiramente para fora da Guiné, Bruma não tem nem estudos, nem maturidade nem inteligencia para perceber o que fizeram com ele, a entrevista de Bruno Carvalho hoje a Abola pode ajuda-lo a perceber o que estavam a fazer com ele, pois é referido se não estou em erro na entrevista que os empresarios queriam mais 10% de Bruma e um salario para o jogador menor do que o clube oferecia, enquanto Bruno de Carvalho ao ver isto exigiu a presença do jogador para o fazer perceber o que lhe estavam a fazer e obviamente as viboras dos empresarios esconderam-no.
    Tudo aquilo que Bruma disse foi encomendado pelos homens a quem ele deve a vida que tem (mesmo antes do Sporting), não nos esqueçamos que os subornos a ele continuam, ainda recentemente lhe compraram um carro para o calar.
    No meio de tudo isto, não sendo a favor da violencia so penso se isto fosse no Porto com um jogador tao promissor (Atsu não chega aos calcanhares de Bruma), nao sei porque acho que os Super Dragoes conseguiam logo convencer empresarios e jogador a renovar, claro que a Juve Leo e afins não agem assim.
    Assim sendo peço a todos os adeptos que percebam que ninguem é homem feito aos 18 anos, e que a maior parte dos miudos dessa idade sao muito influenciaveis ainda para mais pelos pais (Catio Vigarista Baldé é como um pai para ele), alem do facto de Bruma não ter um nivel intelectual aceitavel como qualquer pessoa normal consegue ver.
    Na minha opinião as hipoteses remotas do Sporting de ser campeao esta epoca aumentam bastante com a entrada deste miudo que antes de tudo foi maltratado por estes empresarios mesmo sem saber, acho que esta situação deve ser apenas digna de pena por parte dos Sportinguistas pois acima de tudo tentaram acabar com a carreira dum pobre miudo.
    Sportinguistas, nós como adeptos e pessoas de classe e não animais irracionais vamos entender e perdoar a situação do Bruma, claro que iremos exigir um pedido de desculpas e rescisao do jogador com os seus empresarios sanguessugas, acredito que o nosso grande presidente saberá explicar a situação aos adeptos de modo a que não haja assobios ao nosso jogador.
    Para finalizar, Sportinguistas assobiar o Sporting ou qualquer jogador é funcionar inversamente ao que Leonardo Jardim disso no jogo com o Arouca, ao fazermos isso estamos a funcionar como 12º jogador da equipa adversaria.
    VIVA O SPORTING

    • André Sousa
      Posted Agosto 24, 2013 at 11:32 am

      Excelente comentário.
      O Bruma acaba por ser o menos culpado no meio disto tudo e ao mesmo tempo, o mais prejudicado.

  • Vasco
    Posted Agosto 23, 2013 at 11:08 pm

    Paim Versão II.

  • leão rampante
    Posted Agosto 23, 2013 at 11:05 pm

    Na Trofeu Stromp falei com uma pessoa sobre a situação de Bruma e o q me foi dito é mto claro. Bruma tem de se apresentar na Academia caso contrario o SCP vai iniciar o processo de rescisão com justa causa e pedir o valor da indemnização inscrita no contrato, 30M€.

    O Bebiano pode vir com a história do 65m €, pode vir com as histórias q quiser pq Bruma ainda se pode levantar e transformar em bom jogador de futebol, mas o Bibi dp deste processo está acabado para o futebol!!!

    Bruma pode pedir um certificado provisório à FIFA, mas qual é o clube q lhe pega sabendo q corre o risco inclusive de sanções desportivas?

    Agr é q o caso Bruma começou a ficar interessante…

    PS off topic: gostava q pesquisassem as declarações de Franky Vercauteren sobre o valor q SCP lhe devia. é mais um problema herdado q foi resolvido…

    Nisto tudo só é pena q o SCP seja dirigido por um garoto-que-só-sabe-dar-pulos

  • KIKAS
    Posted Agosto 23, 2013 at 10:39 pm

    Ele não tem 18 anos ? Então não é equipa B, mas sim colocá-lo apenas e só a treinar nos junióres, ao pé dos outros do Baldé…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 23, 2013 at 10:36 pm

    Li a entrevista na integra do Bruno de Carvalho ao jornal ABola e fiquei com a certeza que o resultado seria este. Já agora, onde estão aqueles que diziam que esta direcção era incompetente e que não conseguia defender o Sporting neste caso?

    Quanto à solução, a minha primeira opção passa pelo ponto nº 2 do VM, sendo que se não for possível então é para aplicar o 1º ponto.
    O 3º ponto, não seria mal pensado, se por exemplo o Sporting vendesse o jogador a um preço irrisório, mas ficaria com 50% do passe do jogador (e com cláusulas bem salvaguardadas para não acontecer como no caso do Moutinho este verao)!

  • Lucas
    Posted Agosto 23, 2013 at 10:31 pm

    Sinceramente não esperava este decisão. Parece que algo está a mudar no Sporting, que normalmente era prejudicado neste tipo de decisões, e que agora teve uma decisão favorável, apesar do "foguetório" de certa imprensa, a qual já está identificada pelos mais atentos.

    Perante isto, o FC Porto tem uma semana para contratar um extremo ou o Iturbe deve ficar no plantel.

    Relativamente ao advogado Bebiano (já teve os minutos de fama suficiente) nada há a referir e devia submeter-se à sua insignificância, e não ter afirmações como as que acabou de proferir a TVI.

    Cátio Baldé, palavras para quê ?…. No será um artista português, quero dizer um artista guineense a aproveitar-se da cor da pele em seu proveito.

    Saudações
    José Gustavo

  • yyzx
    Posted Agosto 23, 2013 at 10:21 pm

    eu como sportinguista fico muito satisfeito com esta vitória, mas honestamente acho que é uma vitória que ultrapassa o Sporting. É uma vitória do futebol e do desporto que por uma vez se impõem sobre a podridão e ganância que o envolvem

  • Pedro Jorge
    Posted Agosto 23, 2013 at 10:21 pm

    acabei agora de ver a entrevista de bebiano na tvi 24 e só tenha a dizer que tenho muita pena do bruma por ir na cantiga dum gajo que é tão…burro

    enrolou, enrolou, enrolou e não disse nada..era contra aquele imbecil que o Sporting "lutava" em tribunal??loooooooooooool…bem que podíamos estar mais descansados se conhecêssemos a peça logo de início

  • Rodrigo
    Posted Agosto 23, 2013 at 10:00 pm

    Bem feito! Tentaram lixar o Sporting e eles e que acabam por perder o caso! Agora apareçam os criticos do Bruno Carvalho e da nova direcçao. Quando a comunicaçao social e a oposiçao ja davam como garantida a nulidade do contrato do Bruma eis que a CAP da razao ao Sporting e veremos que medidas sao tomadas. Parece-me que os adeptos terao dificuldade em aceitar o Bruma de volta, mas se a decisao for livrar-se dos empresarios e renovar irei aceita-lo como jogador do meu clube, mas sinceramente nao me parece haver muitas condiçoes para tal, pelo que espero que surjam propostas interessantes. Por outro lado, apesar de ser mau, seria um bom castigo te-lo encostado uma epoca para aprender, mas o Sporting nao se pode dar ao luxo de desperdiçar negocios nesta fase.
    Por fim, e deprimente ver um jogador que deve o que e ao Sporting esquecer-se assim de quem o formou e querer sair a força por causa de uns empresarios oportunistas, mas esperava que tivesse feito mais força para ficar em Alvalade.

  • Bruno R.
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:53 pm

    Já tá na televisão aquele advogado, só qer tempo de antena e no processo prejudica o Bruma, que n minha opinião foi-lhe feita a cabeça.

  • Diogo
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:53 pm

    O Bruma devia era assinar novo contrato porque senão vai ficar um ano a olhar para o ar porque não estou a ver o meu Sporting a fazer nada por ele depois deste processo todo. Não acredito que depois de um ano sem jogar em grande nivel, continue a ser o que era

  • Nuno
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:30 pm

    Afinal o que aconteceu a "todas as hipóteses em aberto, incluindo continuar"? No meio disto, salta à vista o que há muito se sabia: Bruma nunca pretendeu renovar o contrato. Esta manobra foi um expediente para se libertar e decidir o seu futuro sem interferência do clube.
    A primeira batalha foi ganhar pelo sporting, veremos quais os próximos passos.

  • Santos
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:27 pm

    Nenhum jogador pode estar acima do clube, nem Ronaldo nem Messi (se bem que este…).

    Por muita qualidade que tem, o correcto é meter o menino 1 ano a cortar e nem sequer tocar nas chuteiras, mesmo sendo até meio culpado (está rodeado de pessoas interesseiras).
    A outra parte da solução é meter a "corja" toda fora… tudo fora. Jogadores jovens do Sporting são do Sporting e empresário é o Sporting. Os pais ou tutores com algum poder mas nunca como neste caso que mandam mais que o clube e o jogador.

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:23 pm

    A rescisão do contrato pelos 65mil é possível?

    Ass: João

  • Zapata
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:22 pm

    Fosse ele inteligente, renovava.

    Como não deve querer, o Sporting que o venda.

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:22 pm

    Também gostava de ter um trabalho destes.. em que falto por 2 meses e possivelmente ainda me renovam o contrato.. onde vai parar este mundo !

    só mercenários no futebol atual.

    Francisco

  • pedritxo
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:20 pm

    para o bem de portugal, espero que continue no sporting para evoluir e que isto seja resolvido.

    Se 65000€ era o que ele ganhava por ano,aquelas declaraçoes a dizer que passou muito,etcc, teve vida ma e tudo isso, e de brincar, a ganhar 5400€ por mes, tudo pago, o que quer mais? infelizmente parece-me ser jogador que nao tem cabeça ou pensa demasiado em dinheiro e isso levou a esta situaçao.

  • Vadeer
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:07 pm

    Pedir desculpas e renovar (com as melhores de contrato como os seus companheiros)

    Começar a jogar e brilhar para que no proximo ano seja vendido

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:01 pm

    Essa de queimá-lo por um ano apenas vai fazer com que o porto espere mais 5 meses para o contratar. O melhor seria vendê-lo com uma clausula que proiba o jogador de ser vendido a qualquer clube português que não o Sportig

    Tiago

  • Estebes
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:00 pm

    Parece que o Real Madrid vai pedir os serviços do bebiano, descobriram que assim não precisam de pagar os 99 milhões de euros, 15 milhões são suficientes pois era o que Bale iria receber até ao fim do contrato com os spurs. Ora a Deus a com cada um…

  • Fonseca
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:58 pm

    Sou benfiquista mas gostei do desfecho deste processo. Há que respeitar os clubes que formam os jogadores e há poucos clubes no Mundo que os forma tão bem como o Sporting. Seria tremendamente injusto que o jogador depois de tão bem formado como jogador (mas tão mal formado como pessoa pelo seu tutor e advogado) saísse assim desta maneira. Seria um precedente terrível e que levaria a que os clubes revissem a aposta que têm feito na formação. Ficaria extremamente desiludido se o Benfica se tivesse metido nesta vigarice de empresários. Parabéns Sporting.

    • Francis
      Posted Agosto 23, 2013 at 10:46 pm

      Agora o Benfica terá de dar também um tratamento de choque ao Oblak. Gostei da sua atitude e fico-lhe grato como sportinguista. retribuo dizendo que espero que o Benfica mantenha Oblak pois foi também tem contrato como Benfica.

    • andré tomás
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:42 pm

      Obrigado pela consideração Fonseca, um abraço.

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:27 pm

      Um comentário digno de um homem honesto, o que cada vez mais é uma raridade.

    • Manuel Beites
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:23 pm

      Muito bem sr. Fonseca! Saudações desportivas.

  • pevide
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:54 pm

    O Bruma acabou de ganhar um lugar anual em alvalade, ou já tinha?

  • nando
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:52 pm

    Se a indemnização ao Sporting fosse apenas 65 mil euros, o Bruma já tinha saído ha muito tempo. O Bebiano levou coça da CAP e agora prepara-se para levar outra, fraco advogado.

  • Miguel Lopes
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:51 pm

    E como é que fica a situação da FPF que deixou o Galatasaray entrar no estágio e aliciar o jogador? E o Galatasaray que aliciou um jogador com contrato? Eo Balde que admitiu que exige 15% dos passes dos putos? Nada lhes acontece? Processar essa gente toda, talvez deixasse a FPF para trás porque apesar de tudo resolveu a favor do SCP, agora exigia ajuda para comprovar o aliciamento por parte do Galatasaray. .. Mas apesar de tudo que nos divide, adorova ver a cara do Oblak e de todos os clubes que assediaram os jogadores GATUNOS E CORRUPTOS é o que são. …querem ganhar de por onde der, mas eu volto a esclarecer não gostava de o ver mais no SCP, propunham uma troca ao Real Madrid troca-se o Jese pelo Bruma um emprestimo de 4 anos com opção de compra( claro que ele nesse acordo tinha que renovar ) já com o acordo feito claro que não queria que o Bruma pensasse que queriamos te-lo mais 4 anos.

  • Nuno
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:45 pm

    Na minha opiniao, se o Bruma estiver interessado em renovar, deveria ser multado exemplarmente e aos poucos reintegrado, com equioa B pelo meio.
    É certo que nem sempre teve declarações felizes mas para um miudo de 18 anos a quem lhe deve ter sido prometido tudo e mais alguma coisa, há que ter alguma condescendencia.

    Por mim, Bruma fica no Sporting e claro está, vai ter de provar agora ainda mais que o merece.

  • Luke Psywalker
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:44 pm

    Eu sou Sportinguista e não entendo este histerismo com esta decisão. Claro que preferia esta decisão, mas é como perder por 1-0 em vez de 5-0, o Sporting só podia perder neste processo. Perdeu um jogador/activo com muito potencial.

    A solução mais inteligente seria reintegrá-lo, obviamente com o contracto renovado, na esperança de o poder vender no fina da época mas mesmo que haja vontade da parte do jogador, duvido que a maioria dos adeptos tenham a maturidade e lucidez para permitir tal desfecho.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2013 at 9:24 am

      Como??? Perde mais o Bruma que o Sporting?
      Bem, estamos no final de Agosto… Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro, alto esperem ai… o que? O Bruma assinou contrato com o Totenham(exemplo) e vai receber 150 000 euros por mês? Bem realmento o Bruma vai ficar a perder e o sporting vai ficar a beneficiar e muito com toda esta situaçao… por favor

      RicardoR

    • Filipe
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:50 pm

      Perde mais o Bruma que o Sporting

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:41 pm

    Definitivamente o FC Porto vai ao mercado por um extremo.

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 24, 2013 at 10:57 am

      sinceramente acho que o Porto nãi vai mais ao mercado, a unica hipotese era Bruma mas como nao e possivel acho que o plantel vai ficar como esta.

    • paulo
      Posted Agosto 24, 2013 at 9:32 am

      65mil eur em cash quer dizer,,, visto o jogador não querer jogar mais no sporting e o advogado avançar com a rescisão unilateral… ao menos recebem algum! não consigo ver nenhuma vitoria neste processo para o sporting, se o empresario pagar os 65mil eur… o michel saiu emprestado ainda não sei para onde por 250mil eur e é nosso ainda por quase 5xs mais desse valor

    • João
      Posted Agosto 24, 2013 at 2:35 am

      Ridículos. Qual é o problema de o Porto, Benfica ou outro clube qualquer avançarem para o Bruma se a decisão fosse favorável ao jogador. Há gente muito básica. "Fonsequinha"..?

      Ah espera, já sei, são os mesmos que acreditavam que o Atsu e o Oblak foram oferecidos ao Rei Midas?

      Então pronto, faz sentido.

    • pmcm
      Posted Agosto 23, 2013 at 10:23 pm

      30 milhões em cash

    • JAM
      Posted Agosto 23, 2013 at 10:03 pm

      Se eu pudesse fazia um "Like" neste comentário…

      JAM

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:24 pm

      Este comentário, nem merece comentar mais que isto. ..

    • Miguel
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:11 pm

      Nem mais!! Hoje o Fonsequinha pensou que recebia a prendinha ja na segunda… agora tem de procurar outra prendinha… veremos…

  • Suspeito do Costume
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:32 pm

    A 2ª hipótese parece-me a melhor.
    Visto que ele sempre me pareceu influenciado pelos seus representantes.

  • Gr33n C0d3r
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:24 pm

    Vendê-lo, neste momento, é um pouco fazer o jogo dos abutres, i.e., sai do SCP e eles recebem a comissão…
    Esta hipótese só se deve pôr se ele:
    1) Mandar pastar estes seus amigos e assinar com um novo agente;
    2) Pedir desculpas publicas ao clube, colegas, sócios e adeptos;
    3) renovar o contrato

    Só se estas 3 premissas se verificarem (e por esta ordem) deve ser vendido…
    Senão, um ano a correr à volta do campo, 2 vezes por dia; às 6 da manhã e às 9 da noite, para servir de exemplo a todos os jovens que estejam a pensar tornar-se 'Brumas' desta vida…

  • Xerife
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:23 pm

    Boas a todos. Sinto-me extremamente contente pelo desfecho. Espero que seja vendido apenas a clubes estrangeiros (não podemos reforçar concorrentes "diretos") pelo valor mínimo de 5M. Recorrer á FIFA e abrir um processo contra qualquer clube que o tenha aliciado e exigir compensação. Cortar futuras relações com Catio Baldé e Pini Zahavi e qualquer outro empresário com as mesmas atitudes gananciosas. Dentro dos próximos dias, provavelmente vamos assistir a: 1º Bruma e seus "agentes" extremarem a posiçao e avançar para uma tentativa de rescisão ou 2º Avançaram com pedido de desculpas. De qualquer maneira, o SCP deve ser ressarcido e espero que o Bruma tenha uma epifania em que pode ter claudicado o seu futuro sucesso com esta novela. SD

  • CSousa
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:17 pm

    Toda a gente a festejar mas não sei quem sai vencedor… O Sporting não vai ganhar nada com isto caso pretenda "queimar" o jogador pois daqui a um ano sai a custo zero e ainda tem de lhe pagar o ordenado até lá (apesar de não ser muito).

    Na minha modesta opinião, o Bruma devia ser reintegrado o mais depressa possivel na equipa e vendê-lo no mercado de Inverno e assim fazer algum lucro com ele.

    Hoje ouvi as declarações do representante dele e não sei se ele tem outra na manga para fazer com que o Bruma de desvincule do Sporting… Em relação a processar as equipas, acho que faz muito bem…

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:29 pm

      Não paga o ordenado porque não me parece que vá aparecer aos treinos.

      marantescp

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:25 pm

      Fazer dinheiro no mercado de Inverno? Ele no mercado de Inverno pode assinar contrato com o clube que quiser, a custo zero.

  • vcg
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:15 pm

    a questao é, e se o jogador decidir como o advogado referiu hoje que em caso de decisao contraria ou favoravel ao Sporting que rescindiria de forma unilateral pagando os salarios previstos para o ano de 2014 ou seja 65.000€, isto sao as palavras do advogado hj em entrevista na rtp se nao me angano.
    Objectivamente todos nos o podemos fazer em caso de uma melhor oferta de emprego, infelizmente se nos pedirem a indemenizaçao nao temos como pagar, mas aqui com Gala envolvido e o hipotetico interesse de SLB e FCP se a lei o permitir entao o que sao 65mil…

    • piranha_rem
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:23 pm

      É o mesmo pseudo-advogado que nunca foi ninguém na vida, gozado no seio do seu clube (slb) como jogador. É o desespero de alguém que já recebeu dinheiro pelo jogador e agora não o pode entregar. Entretanto já gastou parte desse dinheiro e não tem como devolvê-lo…

    • Allgarve06
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:44 pm

      Exacto, se esse fosse o caso, as cláusulas de rescisão deixariam de fazer sentido!!

    • vcg
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:41 pm

      eu nao disse que era…apenas frisei as palavras do empresario na entrevista a rtp assim como o VM o fez no final do texto…

    • JTeodoro
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:33 pm

      Do que eu acho é que no caso do Bruma tendo um contrato ate 2014 e no contrato por ele assinado ter uma clausula de 30M para se desvincular do clube terá de pagar 30M e não o resto dos salários.

    • Filipe
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:28 pm

      vcg se isso fosse assim os clubes que deram 5M pelo Ilori tinham pago so os salarios, o Real pagava so os salarios do Bale etc etc

  • João G.
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:13 pm

    Agora ou renova ou fica encostado o resto da época. Depois de tanta confusão que armou nem na equipa B merece jogar.

  • João
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:12 pm

    grande noticia!! obviamente que o scp provavelmente em termos brutos ficará sempre a perder de qualquer maneira (desportivamente e $) mas espero que não o vendam e deixem-no ate ao fim do contrato sem jogar na equipa B, vá aos treinos só! é tempo de dar um exemplo para o resto dos putos. Mão firme como o benfica como com o enzo perez (já que nao fazemos esperas no estacionamento como no norte) mas desta x mais drástico ate porque não há volta a dar.ou quem sabe talvez a meio do cativeiro ganhasse juizo. acho que uns 7 milhoes do galatasaray (agora dara menos se ele for encostado claro) nao valem isso. tb punha os 2 "papas" em sentido com os 10 ou 15 jogadores que ainda tem na academia. quanto a rescisao de contrato por parte do jogador penso que e ilegal faze-lo sem justificaçao, desde que receba o "pobre" ordenado de sempre e treine sem limitações desde que receba o ordenado pode nao ser posto a jogar. Se não fosse isso ficava logo a cortar a relva! era muito bonito, tenho pena pela futura seleção mas o rapaz que se divirta com o mercedes novo e com os dates com que andava em chelas! Contudo,mesmo encostado creio que em toda aqualidade para evoluir normalmente posteriormente já que deu provas dadas como sénior. O bebiano tb percebeu o que vale o ano de advocacia que tem!

    ps- com esta o BdC ganhou um trono em alvalade. a entrevista em que fala do atsu e do oblak foi inteligente e no timing perfeito!

    Ps2 – será o departamento juridico do manchester city o melhor do clube?Eles desistiram do assedio ao Bruna há meses por serem dos poucos a considerar o contrato válido!

  • Kev
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:11 pm

    Agora das duas uma, ou renova, ou vai apanhar bolas.

    Eu sou dos poucos que acha que ele devia renovar, apesar de tudo. Vamos ver.

  • André L
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:09 pm

    Triste como empresários famintos de dinheiro dão/podem dar cabo da carreira de um jogador.
    Bruma por si não veio a público criticar o Sporting mas também não veio defender e, tendo já começado a liga e com ele a apostar numas peladinhas em Mafra não acredito que esteja ao ritmo que terminou a época passada rapidamente.

    Aponto 3 possíveis desfechos:
    1 – Nunca mais ouvimos falar de Baldés, Zahavis e Bebianos e o Bruma renova aceitando ganhar menos do que antes, sujeitando-se a que o Sporting aprove o seu novo empresário.

    2 – Venda para um clube estrangeiro por um valor satisfatório com cláusulas que o impeçam de voltar a jogar em clubes que não o Sporting em Portugal, a não ser que o Sporting o permita.

    3 – Equipa B a treinar 1 ano só a cheirar relva. Futebol pode esquecer.

  • Miguel Lopes
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:07 pm

    Agora é processar o Catio Balde e o Babuino Gomes em 15M€ cada um e em 65.000 € o Bruma e está vendido vai para onde quiser, FCP, SLB, PSP, GNR para onde quiser no stress… E boa sorte, dá gracas ao teu paizinho Bruma…Para mim até pode ir jogar para a favela da rocinha no Brasil, agora no SCP não, nunca mais. Mas isto era se fosse eu e tivesse dinheiro, sendo o SCP e estando aflito financeiramente talvez cheguem a acordo comun pedido de desculpas e uma multa ou então qualquer outra coisa mas eu não gostava nada que ele fosse perdoado e nem sequer é a pensar que não faz falta e que não presta, a pensar que por dar 5 ao Arouca somos imbatíveis nada disso só detesto gente ingrata e burra com 18 anos tinha o tempo todo do mundo para ganhar dinheiro e NÃO, NÃO É NORMAL UM AGENTE DETER 15% DO PASSE DE JOGADOR SEM GASTAR TOSTÃO.

  • André Sousa
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:07 pm

    Posso dizer que estou muitíssimo surpreendido.
    Nunca pensei que um órgão de decisão em Portugal alguma vez fosse agir em defesa dos interesses do Sporting. Afinal ainda há alguma justiça neste país.
    E agora, o que fazer?
    Sei que muitos sportinguistas vão discordar de mim mas se ele renovar sem alarido nenhum, fizer um pedido de desculpas público ao clube, aos seus companheiros e aos adeptos e sócios do Sporting, penso que tem condições para ser reintegrado nos treinos.
    Claro que não seria para começar logo a jogar mas aos poucos e poucos, se demonstrasse profissionalismo e empenho nos treinos, poderia recuperar o lugar que seria seu em condições normais.
    A verdade é que muita gente se queixa que o Sporting forma jogadores mas não forma homens. Penso que é uma excelente oportunidade para começar a contrariar esse rótulo, dando uma nova oportunidade ao jogador como qualquer pai faria. Demonstrava que o Sporting sempre quis o melhor para o jogador e que, mediante as condições já referidas, o voltaria a receber de bom grado, dando ao mesmo tempo uma lição de humildade ao Bruma.

    As outras alternativas serão vender o Bruma (em último ano de contrato não seriam muito boas as ofertas, portanto penso que esta fica fora de questão) ou então deixar o menino um ano a treinar na B, a levar as águas à semelhança do que fazia o seu advogado, e sem qualquer possibilidade de jogar, atrasando-lhe a carreira e a evolução durante um ano que é fundamental na evolução de um jogador.
    Esta última alternativa também não seria mal pensado, era da maneira que se fazia do Bruma um exemplo para todos os jovens jogadores da Academia.

    De qualquer das formas, esta será sempre uma vitória importante para o Sporting e confio em qualquer decisão que seja tomada.

    • 31ago
      Posted Agosto 23, 2013 at 10:28 pm

      Muito bem. De acordo. Se o jogador se retratar e se demarcar dos que o rodearam, porque não?

    • Luis Pacheco
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:49 pm

      Concordo! Ao fim de 2 ou 3 golos/assistências já ninguém se lembra desta novela! Vamos ver se é possível…

    • André Sousa
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:45 pm

      Claro Diogo, foi exactamente o que pensei, o Sporting poderia ganhar muito se o Bruma estivesse de corpo e alma no plantel.
      Apenas acho muito difícil a sua rescisão com o Catió Baldé, até porque foi ele que trouxe o Bruma para cá da Guiné e têm uma relação muito próxima. Mas penso que o maior parasita no meio disto tudo até é o "advogado" Bebiano Gomes, com esse devia ser obrigatório o afastamento.

    • Manuel Beites
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:29 pm

      Exactamente. É hora de passar pela caixa, porque o Sporting vai reclamar os seus direitos. Isto não é a da joana…

    • Diogo Duarte
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:46 pm

      Concordo plenamente consigo André Sousa, sou da opinião que caso o Bruma fizesse um pedido a todos os adeptos, colegas e direcção do clube e depois de pagar uma multa pelos treinos a que faltou e ainda mais importante desvincular-se dos seus advogados tutores e todas essas sanguessugas que levaram á existência de todo este processo, o Bruma ainda poderia vir a ser o jogador que prometeu e desenvolver-se no Sporting com contrato renovado um salário equivalente ao que merece, nunca 1M época mas tambem nao 65m. O Sporting só teria a ganhar com o Bruma no plantel tanto desportivamente como financeiramente pois daqui a dois anos se a sua evolução nao estagnar pode render no minimo 20M.

    • Diogo Duarte
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:42 pm

      Concordo plenamente consigo André Sousa

    • André Sousa
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:15 pm

      Esqueci-me também de referir que estas semanas em que faltou aos treinos têm obrigatoriamente de ser punidas. Não sei o que prevê o regulamento interno do clube mas terá com certeza de pagar uma multa ao Sporting

  • Vasco
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:06 pm

    Sou sportinguista, mas acho que o Paulinho está a precisar de alguém que lhe carregue as malas durante 1 ano…

  • Fernandes
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:03 pm

    Agora ponham-no a render que é só para isso que ele serve! Mandem-no para o benfica que adora as nossas sobras (carlos martins, djaló), porto que adora fazer que nos trama (izmailov e moutinho e varela e liedson) ou para o leste que ele lá deve dar-se bem, de preferencia naqueles clubes onde se respira gelo e se cospem pedras de granizo … Sim, porque cuspir este "menino" sabe bem faze-lo …

    O grande Sporting está acima destes pseudo aprendizes de génio, sugadores de euros e que no fim, bem é capaz de se mostrar arrependido e foi mal aconselhado e tal!!! Rua com ele, 1000 vezes os moutinhos da vida … Este tem a escola toda e mais os empresarios e advogados dele … Uma quadrilha autentica!!1

    Fez-se justiça, agora vai cantar a musica que bruno de carvalho quiser … Em frente SCP, es maior que tudo isto

  • Victor Claro
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:00 pm

    Agora de castigo, devia ir limpar as sanitas da academia durante uns dias.

  • VEEDER
    Posted Agosto 23, 2013 at 8:00 pm

    Mais uma grande vitória do nosso SCP. Agora é pô-lo a tratar da relva da academia, convoca-lo para os jogos todos mas mete-lo na bancada a assistir às vitórias…

  • Rui Barbosa
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:59 pm

    Justiça feita,embora ele não vá jogar no Sporting como poderia fazer,não vá ter os adeptos como devia ter,vai ficar a arder um ano para aprender a ter respeito.
    Por mim é fazer como o Porto faz ao Atsu,mesmo que precisemos dele,eu prefiro que ele fique um ano a limpar casas de banho e a apanhar sabonetes no banho,e um dia destes metê-lo a tentar fintar o Rinaudo e o Mauricío num exercicío livre de faltas.
    A menos que ele peça desculpa publicamente pelo que fez,coisa muito dificíl pois tem aqueles abutres por de trás dele.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2013 at 3:15 am

      ".., e um dia destes metê-lo a tentar fintar o Rinaudo e o Mauricío num exercicío livre de faltas."
      Ganhou. E não poderia concordar mais consigo !

      Tiago

  • Euclides!
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:59 pm

    Havia duvidas?

    nunca houve duvidas…

    tudo isto, todo este processo, apenas serviu para desestabilizar o Sporting e para tentar arrancar o jogador a força, o advogado agora que perdeu esta batalha judicial das quais não há recurso, já diz que vai pedir a rescisão unilateral de contracto (baseando-se em quê? e porquê? ridículo)…

    tudo fizeram para arrancar Bruma do Sporting, deram-lhe instruções para não treinar, não receber telefonemas, inventar historias de raptos, inventar ameaças, valeu tudo e usou-se a ingenuidade e quiçá o baixo Q.I de Bruma para tentar arrancar uma bela comissão de uma transferência, alias Bruno de Carvalho na entrevista dada hoje a um diario, fala também do que se passou com Edgar IE, das quais o Sporting foi forçado a vender ao Barcelona numa processo parecido a temporada passada (porém sem esta polémica toda)

    há ainda outro dado, o advogado de Bruma diz que basta a Bruma pagar 65 mil euros ao Sporting para rescindir correspondente ao montante de contracto que ainda teria a receber, mas claramente o advogado é amadorzeco, porque não só a Lei Webster só se aplica a jogadores com mais de 28 anos, e que a clausula de rescisão do jogador é de 30 milhões de euros, depois se alguém acha justo ou não o valor da clausula respectivamente ao salário anual, isso já é subjectivo, mas a clausula está lá, foi acordada entre ambas as partes, ambas as partes assinaram um contracto que foi validado e colocado em vigor e agora ratificado pela comissão paritária (sem direito a recurso…)

    Portanto Bruma é jogador do Sporting até 2014, se quiser treinar deve-se apresentar no seu clube para ganhar forma e voltar a jogar (se é isso que deseja)

    os Badamecos do Galatasaray, se quiserem o Bruma tem que primeiro negociar com o Sporitng, e espero que o Sporting abra um expediente na FIFA a denunciar abordagem ilegal ao Bruma no campeonato do mundo de sub-20 da parte de um dirigente do Galatasaray que seguramente levou a todo este processo, o Galatasaray tem que ser sancionado pela postura que teve, tem que ficar como o Chelsea sem poder inscrever jogadores!!

    E muito sinceramente espero que tanto o advogadozeco como o tutor ou agente ou ráio que o parta, tenham pelo menos a decência de deixar o jogador treinar como deve ser…
    bruma tem muito tempo para ganhar grandes contractos, ainda precisa primeiro de aprender o que é ser homem e profissional antes de pensar em ganhar muito dinheiro.

    • 31ago
      Posted Agosto 23, 2013 at 10:25 pm

      Esta é sem dúvida uma opinião perfeitamente clara. Não podia concordar mais.

    • Miguel
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:07 pm

      Muito bem falado. Sei que 90% dos adeptos do Sporting estão contra. Mas coloco a questão a esses adeptos (que tenham mais de 30 anos…)
      Quando tinham 18 anos quem não era influenciado? Quem não era influenciado pelos adultos próximos? Quem não pensava em ganhar o máximo dinheiro possível? Até percebo de certa forma o Bruma, é um miúdo, repito miúdo, infantil, ingênuo que tem um grande talento que pode ser potenciado pelo Sporting.
      Se fosse o Bruno de Carvalho (no inicio estava algo cético, agora tenho de dar a mão à palmatória, está a trabalhar bem…), tentava falar com o Bruma como um pai fala com um filho a mostrar-lhe que os "caminhos da droga e do alcool" não são os melhores e que muitas vezes resultam em tragédias (neste caso não passar de um jogador mediano…)

    • Miguel
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:07 pm

      Muito bem falado. Sei que 90% dos adeptos do Sporting estão contra. Mas coloco a questão a esses adeptos (que tenham mais de 30 anos…)
      Quando tinham 18 anos quem não era influenciado? Quem não era influenciado pelos adultos próximos? Quem não pensava em ganhar o máximo dinheiro possível? Até percebo de certa forma o Bruma, é um miúdo, repito miúdo, infantil, ingênuo que tem um grande talento que pode ser potenciado pelo Sporting.
      Se fosse o Bruno de Carvalho (no inicio estava algo cético, agora tenho de dar a mão à palmatória, está a trabalhar bem…), tentava falar com o Bruma como um pai fala com um filho a mostrar-lhe que os "caminhos da droga e do alcool" não são os melhores e que muitas vezes resultam em tragédias (neste caso não passar de um jogador mediano…)

    • Mah Med
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:25 pm

      o sporting tem opçao por 2 anos!

  • Amaral
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:58 pm

    Eu já nem o quero ver com a camisola do Sporting e para além do dinheiro de uma provável venda esta razão dada ao Sporting dá-me gozo pela tentativa dos agentes do jogador principalmente do advogado que tanto tentaram! E que comprometeram até até certo ponto o evoluir da carreira do jogador viram agora ir tudo por água abaixo! Adorava ver a cara deles neste momento

  • Tiago Moita
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:58 pm

    Mais uma vitoria do Bruno Carvalho…

  • Tiago Moita
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:57 pm

    Mais uma vitoria do nosso presidente…

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:56 pm

    Sporting 5 – 0 Bruma, Bebiano, Catió e toda essa bandalheira
    Golos de Bruno de Carvalho

    Bruno Gonçalves

  • Alex
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:55 pm

    Agora é recuperar o jogador e renovar com ele. É jovem e devem lhe ter prometido muita coisa para o levar a fazer o que fez. Sporting fica mais forte com Bruma nas alas. E mais uma vez o jornaleco "Record", porta-voz oficial de Baldés e Balbinos, apostou no cavalo errado. Do Correio da Manha já todo mundo conhece mas o Record vai pelo mesmo caminho.

    • João
      Posted Agosto 24, 2013 at 2:29 am

      Err. o Record É o mesmo caminho, são duas publicações do mesmo vóm… grupo editorial – Cofina. Se vocês se sentem lesados por esses dois pasquins, tente lê-lo qualquer dia como se fosse adepto de qualquer clube a Norte de Santarém ou a Sul do rio.

    • Rui Bastos
      Posted Agosto 23, 2013 at 10:03 pm

      Fernandes, cheira-me que essa camisola não vai durar muito.

    • piranha_rem
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:39 pm

      Concordo que se renove…mas depois é pagar-lhe em amendoins.

    • Fernandes
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:07 pm

      Uma maça que está podre não volta a ficar sadia!! Se este tipo volta a envergar a camisola do sporting, eu corto a minha aos bocados!!! mas como sei que o bruno de carvalho não perdoa estas atitudes miseraveis, vou continuar a vesti-la com orgulho … e intacta!

    • Filipe
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:04 pm

      Renovar? mas qual renovar? só se for renovar com o mesmo salario ficando assim mais tempo sem jogar ele, que nunca mais volte a vestir a camisola do sporting esse bruma

  • FilipeA
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:55 pm

    Sinceramente não estava à espera que o scp tivesse razão. É bom para servir de exemplo para os próximos que queiram tentar fazer o mesmo influenciados pelas sanguessugas dos empresários.

    Mas por outro lado parece-me que a carreira dele vai complicar-se pois segundo as ultimas declarações não acho que seja fácil jogar outra vez pelo clube.
    A única solução para que jogue no scp é "romper" com os parasitas que o representam, o que não vai ser fácil. Acho que ainda vai correr muita tinta.
    Bruma que ainda nada conseguiu no futebol mas pelo menos já foi vedeta principal neste filme.
    Quando a cabeça não tem juízo…

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 24, 2013 at 3:55 am

      penso que é a primeira que acontecesse um caso destes (há uns tempos houve o do Ribery com a lei webster ao barulho)..mas tirando esse caso em que também o clube teve razão não me lembro de mais nenhum semelhante :s

    • FilipeA
      Posted Agosto 24, 2013 at 12:44 am

      Pelo simples facto de os clubes sairem quase sempre a perder nestes casos… e são varios os exemplos…

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:25 pm

      e porque é que achavas que o Sporting não tinha razão neste caso já agora? :s

  • Jamaican
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:54 pm

    Vais um aninho para a equipa B treinar, carregar as bolas e tirar os mecos do campo de treino para ver se ganhas algum juizo

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:54 pm

    Tá tramado o jogador… agora é recurso sobre recurso. No sporting ele não joga.
    Sousinha

  • Francis
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:54 pm

    Com tudo isto, com um advogado que se achava muito esperto e que tudo fez para tirar proveito para si próprio, quem sai prejudicado a sério é Bruma. O Sporting forma vários jogadores, não é Bruma que vai fazer assim tanta diferença. Bruma falha uma pré época inteira, sem qualquer ritmo competitivo, arrisca-se a ficar um ano completamente parado. Mas porque raio Bruma achava que estava a ser bem aconselhado? Uma verdadeira loucura o que Bruma fez que pode ter sérias consequencias para o seu desenvolvimento enquanto futebolista.

  • L.C.
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:53 pm

    o que há com o Galatasaray?

  • rpti
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:53 pm

    Viva o Sporting e O Bruno de Carvalho! FEz-se Justiça, que servirá de exemplo! Penso que Catió Baldé tem os dias contados enquanto empresário! Duvido que após este episódio, qualquer jogador queira ser representado por gente que "desaconselha" jovens jogadores e lhes destrói a carreira! Agora resta processar na FIFA e na UEFA o Galatasaray por aliciar jogadores com contrato, inclusivé durante o Mundial de sub-20… Força Bruno! Sporting, tu vais vencer, porque a nossa força é brutal!

    • paulo
      Posted Agosto 24, 2013 at 9:25 am

      não sei se sabe mas catio balde tem mais de uma dezena de jogadores na academia do sporting… e agora o que irá acontecer com esses miudos? Rescisão unilateral são 65mil eur… está-se a festejar o quê, que ainda não percebi…

  • Zizou
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:51 pm

    Mais uma vez esta direção mostrou ser muito forte. Apesar de ter herdado um clube completamente destruido e falido e BC e os seus parceiros estão mostrar força dedicação e competencia em prol de um SCP mais forte.

    Bruma deve no minimo um pedido de desculpas ao SCP mas por mim não jogava mais no clube.

    Cumprimentos

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:50 pm

    Mais do que previsível: tem contrato, é para cumprir. Não quer cumprir, paga e sai, se o clube assim autorizar.

  • Nuno Ribeiro
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:50 pm

    o que esperar de um "advogado" que tirou o curso por correspondência? ainda vem dizer que a lei portuguesa não prevê clausula de rescisão…esqueceu-se é que devia estar a falar das leis do desporto…

  • Pedro Jorge
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:50 pm

    por onde andam os críticos de Bruno de Carvalho agora??

    parabéns bruma…acabaste de ganhar uma estadia de um ano na bancada da equipa b ;)

    • João Lains
      Posted Agosto 24, 2013 at 12:19 pm

      Como disse, eu percebo a vossa revolta enquanto adeptos sportinguistas. É óbvio que ele terá de ser castigado, mas para mim ficar um ano sentado no banco era apenas um acto de vingança e nem é de perto nem de longe a melhor opção. É que nem ganham dinheiro com isso nem retiram algum rendimento desportivo.

      Para mim, há uma coisa que deve ser imperial, Bruma só deve continuar no Sporting se renovar o contrato antes do fecho do mercado. Caso isso não aconteça deveria ser vendido.

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 24, 2013 at 3:54 am

      o Sporting não vai acabar se não vender o bruma por 30 milhões..felizmente o Sporting tem a capacidade para formar 3, 4 ou 5 brumas em 10 anos..simplesmente a nossa Academia tem esse talento nato ;)

      o bruma servirá de exemplo para os próximos "brumas" não fazerem igual…tão simples quanto isto ;)

    • Arel
      Posted Agosto 24, 2013 at 2:22 am

      João Lains eu compreendi o que disses-te. Mas pensa assim: és o meu chefe. Um dia chego ao trabalho, mando-te pó ******o e depois desapareço durante 2 meses. O que fazias??

    • Gonçalo
      Posted Agosto 24, 2013 at 12:46 am

      Entao e no teu caso que o cardozo ia n sei para onde por nao sei quantos milhoes?

    • João Lains
      Posted Agosto 23, 2013 at 11:24 pm

      Críticos? Eu sou um deles e mais sou benfiquista.

      Onde é que está a mais valia desportiva e financeira com o maior talento do futebol português e da academia do Sporting dos últimos anos? Então antes desta novela era a maior promessa do futebol europeu que renderia mais de 30 milhões e agora já não presta.

      Eu percebo a vossa revolta, mas também não espero que percebam a minha. Para mim o futebol jogado está acima de tudo e perder um talento destes sentado no banco durante um ano é um crime

  • Paulo Ravasqueira
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:47 pm

    Justiça!!!!!!!!!

  • Figueira
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:47 pm

    Uma vitória de todos os sportinguistas mas principalmente do presidente e da sua equipa que não foi em jogos baixos….

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:46 pm

    -Bruma este é o banco, banco este é o Bruma!

    João

  • Alexandre
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:46 pm

    O melhor para o Sporting era vendê-lo já enquanto ainda tem alguma cotação no mercado.
    Ficar um ano parado só vai fazer com que desvalorize e depois acabe por sair a custo zero na mesma.

    Se não,o Sporting se for inteligente mete-o a jogar e ganha tanto a nível desportivo como a nível financeiro.

  • João Pedro Filipe
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:45 pm

    Vai "arder" na B. Não joga, apenas treina e é isso. 1 ano a "arder". Não há outra hipótese, é um elemento destabilizador e isso é que o Sporting menos precisa neste momento. Em Junho procura novo clube ou é vendido antes disso (o que muito duvido).

    Reintegração é impossível.

  • scp_fan
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:45 pm

    E agora, Bruma?!

    O que vais fazer?! Poderias neste momento estar como titular, na selecção sub21 ou até mesmo na A; Mas estás parado, preso por um ano a um clube que sempre te deu tudo, mas com o qual decidiste entrar em guerras, permiditadas e influencias por meia dúzia de badamecos que só vêem dinheiro…

    Que o futuro seja como tu foste para com o grande Sporting CP, hipócrita, desonesto e cruel!

    SL!

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:45 pm

    ai agora ate tenho pena do bruma. empresarios a maior escumalha do futebol que acabaram de estragar a vida ao puto

    pires

  • francisco
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:44 pm

    é tao, mas tao bem feito. agora é queimar a carreira deste jogador. nao costumo desejar mal a ninguem mas este miudo nao merece a sorte que tem…

    • francisco
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:22 pm

      eu sei que esses empressarios que so veen € a frente tem muita culpa mas a forma como o miudo levou o processo tbm nao foi o mais correto . entre outras coisas afirmou nao se importar de jogar no benfica. para mim isso foi a gota de agua

    • Ulisses Lopes
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:05 pm

      Não é o miúdo que tem de sofrer um corretivo, mas sim os seus mercenários empresários. Se eu mandasse em Alvalade, nem mais um representado por eles lá entrava

  • Pedro
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:44 pm

    ORA queria mesmo poder dizer isto: CÁ SE FAZEM CÁ SE PAGAM!

    O sr. Bruma além de uma enorme multa por faltar 2 meses ao trabalho, irá reforçar a equipa de manutenção do relvado de Alvalade.

  • João Vitorino
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:43 pm

    Agora é processar o Galatasaray.

    • João Vitorino
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:09 pm

      Acha que aliciar um jogador com contrato em vigor num estágio da Selecção Nacional é brincadeira? Se assim for…

    • Simão
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:58 pm

      Processar o Galatasaray? Deve ser a brincar, essa. Mas porquê?

    • João Cera
      Posted Agosto 23, 2013 at 7:58 pm

      Exactamente e se o Bruma quiser rescindir paga a cláusula de 30M€.

    • André Machado
      Posted Agosto 23, 2013 at 7:55 pm

      e não só..
      A partir de agora a música vai tocar de outra maneira. Mais uma vitória desta direcção que tanto aqui é criticada negativamente, e este caso a ter um desfecho até surpreendente para muitos meios de comunicação e "especialistas" que davam como certo a decisão contrária.

    • Ulisses Lopes
      Posted Agosto 23, 2013 at 7:52 pm

      E a Federação de Futebol por ter permitido que um jogador com mais de um ano de contrato fosse aliciado dentro do estágio da seleção

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Agosto 23, 2013 at 7:50 pm

      Só o Galatasaray???
      Até agora falaram falaram e continuaram a falar, agora que fala é o Sporting.

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Agosto 23, 2013 at 7:48 pm

      Só o Galatasaray…?
      Até agora falaram falaram falaram e continuaram a falar. Agora é a vez do Sporting.

    • PBR
      Posted Agosto 23, 2013 at 7:45 pm

      Isso mesmo !!!e depois se quiserem que paguem a Clausula de rescisao !!!

Deixa um comentário