Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica paga 17 ME por Carlos Vinícius

Qual deve ser a dupla de ataque? Vinícius tem características que impressionam, é alto, forte, potente, consegue ir para cima dos defesas em acções individuais, e já demonstrou que tem tudo para fazer a diferença numa Liga como a portuguesa.

O Benfica confirmou a contratação de Carlos Vinícius, avançado de 24 anos que chega proveniente do Nápoles. Pelo jogador brasileiro, os encarnados desembolsaram 17 Milhões de Euros, ficando este com uma cláusula de rescisão de 100 ME. Vinícius assinou até 2024 e junta-se, assim, a Chiquinho, Caio Lucas, Raúl de Tomás e Jhonder Cádiz nas aquisições do emblema da Luz para esta temporada. Comunicado enviado pelas “águias” à CMVM: A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que adquiriu a totalidade dos direitos do jogador Carlos Vinicius Alves Morais pelo montante de € 17.000.000 (dezassete milhões de euros) à Società Sportiva Calcio Napoli S.p.A.. Mais se informa que foi celebrado com o referido jogador um contrato de trabalho desportivo por 5 (cinco) épocasdesportivas, ou seja, até 30 de junho de 2024, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 100.000.000 (cento milhões de euros).

António Hess
Author: António Hess

117 Comentários

  • T. Pinto13
    Posted Julho 21, 2019 at 1:53 pm

    Bom reforço e acho que a posição de PL fica fechada.

  • DICAS
    Posted Julho 21, 2019 at 12:40 am

    Benfica a comecar a estrategia numero 2 … comecar a comprar caro e jovem para depois ficar com ativos que certamente como ja sao conhecidos tem facilmente uma valorizacao de 3x 4x ao valor pago …

    Isto e o inicio do Benfica a deixar os outros para tras …

  • DM
    Posted Julho 20, 2019 at 8:23 pm

    Benfica não investe – vergonha, estão a matar o Benfica.
    Benfica investe – vergonha, estão a matar o Benfica.
    Fala se em 12M por um miúdo que nunca jogou nos seniores – vergonha, este vai dado, 12M é muito pouco.
    17M por um avançado que deixou óptimas referências na primeira metade da época em Portugal – vergonha, que roubo. 17M é muito dinheiro.
    Como eu adoro épocas de transferências…

    • j. chamberlin
      Posted Julho 21, 2019 at 1:50 am

      Sim, mas neste caso a critica é valida pois o Benfica está a comprar um jogador caro para um posicao que nao precisa. ja tem dois ponta-de-lança, em que qualquer um que fique no banco estara sempre insatisfeito. E agora vai buscar outro na mesma situacao. O Benfica tem é de gastar dinheiro com um jogador para jogar atrás do ponta de lanca. A posicao que na minha opiniao ate é a mais importante do futebol

      • DM
        Posted Julho 21, 2019 at 10:37 am

        “Na sua opinião”… Na sua opinião de que? Entendido? Sócio? Adepto? Simpatizante? Crítico?
        Mesmo sem saber a resposta a esta pergunta e atentando no excerto do seu comentário que diz “qualquer um que fique no banco estará sempre insatisfeito” acho que já descarto a sua opinião e prefiro a do treinador, esse sim, entendido na matéria. Tem é de trabalhar para não ficar no banco, tem de mostrar trabalho nas oportunidades que vão tendo para não voltarem ao banco, em suma, tem é de ser profissionais e fazer o seu trabalho. E 3 PLs é uma loucura? É isso? Mais uma vez parece me que a sua opinião é apenas isso, meramente uma opinião de alguém que quer opinar.
        Há uns anos tínhamos essa mesma loucura de 3 PLs e fomos a jogo com Rafa ou Zé Gomes de 16 anos.
        Se este PL excedentário chegar e fizer 30 golos quantos vão aqui aparecer a dizer que cometeram um erro na sua qualidade de opinadores?

        Jota, Tarabat, Dantas, Rafa, Pizzi e Chiquinho (até Cádiz que não deve ficar no plantel) podem jogar nas costas do avançado. Seferovic e RDT podiam jogar a PL, no entanto temos PLs a mais e nenhum SA… Eram precisos dois avançados para substituir Castillo e Ferreyra que saíram a meio da época por ma adaptação e saída precoce das competições europeias, chegaram dois avançados com esse perfil, um mais técnico e um mais potente. Se foram caros ou baratos? Daqui a uns meses poderemos aferir.
        Ainda para mais falta um mês e meio para o fecho do mercado, pode (e deve) chegar um SA, no entanto se tivesse de apostar era que o SA titular já chegou porque estava dentro de portas.

        Também não era o Vinícius que eu queria por este preço mas é só a minha opinião e eu bem sei que as opiniões que interessam estão a ser dadas pelos profissionais altamente remunerados que temos dentro do clube e não escritas num blog por isso vou esperar para ver

        • j. chamberlin
          Posted Julho 21, 2019 at 3:28 pm

          Bem, quanta prepotência. Ainda por cima de uma pessoa que não sabe sequer interpretar comentários.
          Mas vamos lá, com mais calma, o que eu quis dizer é que este dinheiro poderia ser canlizado para a aquisição de um substituto direto para o João Felix, coisa que nehum dos reforços até agora me parece ser. Não só em termos de posionamento, mas também em termos de qualidade/potencial.
          E sim, jogadores de qualidade nunca são demais, mas se deixam a equipa com posições deficitárias e custam um balurdio, não é assim tão descabida a opinião de quem considera que não são um bom negócio.
          Mas você deve ser daqueles, que acha que os últimos defesos do Benfica foram sempre muito bons, simplemente porque os profissionais dentro do clube são altamente remunerados.
          “Meramente a opinião de alguém que quer opinar” das coisas mais estupidas que já li…

  • Vegeta
    Posted Julho 20, 2019 at 8:07 pm

    Gosto muito deste jogador mas acho demasiado caro. Estes negócios com o Jorge Mendes…
    No entanto prefiro este a incógnitas como o Cádiz.
    Sendo assim só falta vir o senhor 20 milhões.
    Como gastar dinheiro mal gasto.

  • Knox_oTal
    Posted Julho 20, 2019 at 7:34 pm

    Ora bem, agora é oficial! Vou tentar ignorar outros factores que gravitam à volta deste negócio, como o facto de o Benfica estar perpetuadamente refém de um certo agente para fazer negócios. Mas pronto, não posso fazer nada e não, por isso vou tentar ser mais racional na análise a esta contratação (no anúncio do “acordo” com Perin “saltou-me um bocado a tampa” porque já estou fartinho de certas coisas).

    Ponto prévio: o Carlos Vinicius é um bom jogador e ainda relativamente jovem para a posição em que actua (por questões de capacidade mental necessárias a posição de 9 e também as de GR são aquelas onde a maturidade e a plenitude de rendimento chega mais tarde, em média pois há prodígios). Parece-me igualmente um jogador com características para se impor e explodir com a estratégia de Lage na I Liga (Seferovic é melhor dar da perna ou arrisca-se a perder o lugar).

    No entanto, como em tudo, há o reverso da medalha! A começar no preço desta contratação, mesmo tendo em conta o argumento válido de que após encaixar tanto dinheiro recentemente os clubes vendedores vou explorar isso, agora 17M?!? 10M, vá máximos dos máximos 12M, seria já uma quantia muito simpática por um jogador que apesar de todos os aspectos positivos já enunciados ainda não provou nada!!! Nem uma época inteira fez no Rio Ave, e avaliar um jogador pelo rendimento de 6 meses é sempre muito perigoso. Já sei que o Félix pelos mesmos 6 meses, mais coisa menos coisa, saiu por 126M, mas não esqueçam de três coisas: tem um potencial imensamente superior, já é internacional A por Portugal e os tais 6 meses foram no campeão nacional e com papel de destaque… diferente portanto! E mais a mais, importo-me bem menos quando são os outros a gastar de forma tão arriscada eheheh Outro ponto que me preocupa um pouco, embora seja subjectivo, é que o Benfica investiu quase 40M em dois avançados sem experiência de Champions (e mesmo Liga Europa!!!).

    Outra questão que se levanta agora, pelo menos a mim, é a seguinte (quase em jeito de provocação eheheh): qual será o próximo jovem a sair para “pagar” esta chegada?!? Será que Jota e/ou Gedson vão começar a época na Luz… para seguir! É especulativo, mas costuma funcionar assim este carrossel em que o Benfica está metido… espero estar enganado!

    Por fim, ao Carlos Vinicius muita sorte e que seja bem-vindo! Tem contrato assinado, dou-lhe o benefício da dúvida e vou apoiá-lo!

    Saudações desportivas

  • Pedritxo
    Posted Julho 20, 2019 at 7:10 pm

    As chamadas VIEIRICES

  • Red Punisher
    Posted Julho 20, 2019 at 6:55 pm

    Tem-se acentuado, mas de há uns anos para cá que a dupla LFV-JM tem feito investimentos constantes, sobretudo em prol do Benfica. É preciso não esquecer isto. É preciso acreditar. Não duvidar. Não reclamar por tudo..muitas vezes só porque sim. Num ótica mais de retaguarda, não invejar o nosso próprio clube. E sobretudo é preciso pensar. Nada se faz neste mundo (em que se vive em sociedade) sem “connects”. E acreditem que quanto mais próximo estão do topo de uma profissão, neste caso ligada ao futebol, mais importante são as alianças. É muito fácil criticar, mas é difícil perceber que a crítica com solução não é algo que assiste o adepto/sócio português, sendo este ponto de cariz infeliz.
    A hegemonia só se alcança de ano para ano, de ciclo para ciclo. Com erros, muitos erros, mas com acertos muito próprios de um clube que vinca só um objetivo: o de conquistar o futebol em Portugal, exponenciando os seus jogadores e, obviamente, acertando contas com os tais “connects” que tanto “estimulam” o nosso Benfica.
    Carlos Vinicius custou 17M€..podia ter custado 4…ou 30M…e obviamente que estas contrataç
    oes são negócios bilaterais entre as duas partes mais conhecidas do atual benfica futebolístico, mas o futebol sempre foi assim nos clubes de topo: um elo de ligações onde o mais forte só o conseguirá ser se voar mais alto que todos os (desculpem a expressão) “necrófagos” que habitam e rodeiam todo o nosso clube. E com isto, espero que Vinicius seja um bom reforço, se não for, o elo de ligação continuará a permanecer durante anos à procura do melhor para o Benfica.
    Não tenho a necessidade de defender o nosso presidente nem o nosso principal agente futebolístico, mas tenho a necessidade de afirmar que nós, quando queremos somos os piores adeptos do mundo…e também os melhores adeptos. É tudo uma questão de perspetiva. Pensem sempre que, por vezes é fácil andar-se no topo, mas muito difícil permanecer-se lá.
    Podemos criticar, podemos ver coisas que só o coração pode entender, mas fundamental é mesmo ser vencedor em todos os lados em que se “respira” o futebol.

  • Nickles
    Posted Julho 20, 2019 at 6:53 pm

    Um jogador que em meia época valoriza 13 milhões porque faz alguns golos na poderosa liga Portuguesa, mas não desvaloriza na outra meia época onde é um flop numa liga a sério.
    Agora venha de lá o Pedro Neto, por mais 20 milhões ou lá o que é, para ver os contorcionismos do costume que fazem por aqui para justificar esta gestão maravilhosa do Vieira. Estou ansioso.

    A D O R O

  • De Carvalho
    Posted Julho 20, 2019 at 6:39 pm

    Como é que os benfiquistas podem dizer que RdT e Vinicius são má compras?
    Venderam Felix, saiu Jonas tinham de ir ao mercado obrigatóriamente. Já no ano passado faltava um avançado no plantel.
    Perin já não deve ser jogador do benfica e tudo critica André Almeida mas é dos melhores.

    • Rambo13
      Posted Julho 20, 2019 at 7:39 pm

      Não são más compras. Estão é inflacionados devido a serem negociados através do JM

    • Nickles
      Posted Julho 20, 2019 at 6:57 pm

      O André Almeida é dos melhores em quê? Onde? Ser o melhor entre os coxos não é selo de qualidade para jogar no Benfica.
      Neste momento o Vlachodimos também é o melhor guarda-redes da liga, e até o Benfica sabe que não tem qualidade para ser titular.

      Já chega dessa história da carochinha do André Almeida servir só porque é o melhor lateral direito na fraquissima liga Portuguesa.

  • Uchiwa
    Posted Julho 20, 2019 at 5:24 pm

    Os que se queixam do valor do Vinicius são os mesmos que se queixam de o Benfica não gastar como “um grande”. Adeptos tendenciosos sem o mínimo de noção do que é o mercado do futebol e a que ponto este pode ser irracional (assim como os adeptos).
    É anormal um jogador passar de 3 milhões a 17 em meio ano mas um rapaz com meio ano de futebol a sério é normal passar de muito poucos milhões a 126 milhões. É só gestores…
    A partir dos 126m recebidos pelo Félix, obviamente os clubes vão cobrar mais ao Benfica como também se vai dizer que vai ser tudo para abater o preço do rapaz também. Enfim… nada de novo na Tugalandia.
    Não deixa de ser um excelente reforço e enquadra-se naquilo que o B. Lage deseja. Que tenha muito sucesso e ajude o Benfica a chegar ao Bi.

    Saudações desportivas

    • MikeM
      Posted Julho 20, 2019 at 7:28 pm

      Mas gastar como um “grande” é deitar dinheiro ao lixo?
      O Benfica devia contratar jogadores para entrarem de caras na equipa e elevarem a qualidade.
      Prefiro que gastem 60 milhões em 3 jogadores, desde que venham para jogar e sejam mais valias do que 40 milhões em 10 jogadores que pouco ou nada joguem.
      Agora gastar 17 milhões num jogador que não devia custar mais de 7 parece-me sem sentido.

  • Alvaromoreira
    Posted Julho 20, 2019 at 4:47 pm

    Tenho uma opinião diferente da maioria. Acho o Vinicius um bom jogador e com qualidade para o Benfica, mas nunca que vale 17 milhões. Por outro lado ou o Benfica vai jogar “á porto”, com dois pontas de lança e mudar o sistema que tanto fez sucesso no ano passado, ou passa a ter 3 jogadores para uma posição. Surpreende me que não ataquem um segundo avançado, acho que jota só não chega.
    Cadiz 3 milhões
    Perin 15
    Chiquinho 4,5
    De Tomás 20
    Pedro neto 20( se for confirmado)
    Vinicius-17
    80 milhões investidos e várias lacunas no plantel, entre elas a de defesa direito. Acho que da para compreender a frustração dos adeptos, com a venda do Félix o Benfica tinha obrigação de fazer melhor no mercado.

    • Rambo13
      Posted Julho 20, 2019 at 7:38 pm

      Jovic 20M
      Talisca 25M
      Raul 41M
      Felix 120M
      Dawidowiczs 3M
      Luquinhas 1M
      Saponjic 1M
      Salvio 7M
      Krovino 0.335M
      vs
      Perin 15M
      Pedro Neto 20M
      Chiquinho 3,75M
      RDT 20M
      Vinicius 17M
      Cadiz 3M

      218,335M contra um investimento de 78.75M ainda assim parece-me bem.
      É investir agora num DD e fica fechado

  • Kacal
    Posted Julho 20, 2019 at 4:37 pm

    Penso que a dupla irá ser RdT – Seferovic numa fase inicial, pelo menos. Jota será alternativa a RdT e Carlos Vinicius a Seferovic. Mas admito que o Viniciu possa ganhar o lugar ao suíço a curto-médio prazo. O RdT não é propriamente um jogador muito alto e imponente fisicamente, tem mobilidade e qualidade técnica, ataca bem a profundidade, é até ágil e veloz, parece-me que pode encaixar a SA, alterando umas nuances que cabe ao Bruno Lage fazê-lo e pode resultar bem. Seria quase impossível arranjar um “Félix”.

  • DNowitzki
    Posted Julho 20, 2019 at 4:30 pm

    De Tomas: 20 milhões
    Vinicius: 17 bilhões
    Perin: 15 milhões
    Metade da transferência do Félix iria ser gasta em 3 jogadores. Qual deles é um craque?

    Nenhum clube português pode andar a comprar jogadores sucessivos por estes valores, ainda por cima gente mediana a nível internacional.

    Espero que me engane a 1000%, mas isto é uma valente…

    • Salah
      Posted Julho 20, 2019 at 5:26 pm

      Essas contas são qualquer coisa… Porque é que esses não são pagos com o dinheiro do Raúl, Talisca, Jovic, Carrillo, que nem sequer estavam no plantel?

      Se é para fazer contas, os 40 milhões gastos até agora saíram das vendas de excedentários e os 110 do Félix continuam intactos.

  • Joao X
    Posted Julho 20, 2019 at 4:05 pm

    Excelente reforço!

  • joaolmaio
    Posted Julho 20, 2019 at 3:54 pm

    E o Benfica quando tinha tudo para estabilizar… a dar tiros nos pés.

    My name is Vieira, Luís Filipe Vieira.

  • Cossery
    Posted Julho 20, 2019 at 3:50 pm

    É bom finalizador mas nada justifica a sua valorização para estes valores.
    Estou desapontado com as transferências até agora. Perdemos um dos melhor jogadores dos últimos 30 anos e o mais promissor saiu ao fim de 6 meses num reality check à nossa capacidade de reter talento para um dia nos impormos na Europa. O Chiquinho voltou, ainda bem, mas por ele pagámos 4,5M depois de o deixarmos sair por nada. RDT veio inflacionado, o próprio presidente admitiu. Cádiz não conta, mas já estamos habituados a este tipo de contratações. Perin nem sei que dizer, a situação que criou vai dar em zero reforços para a baliza… Agora 17M à baila do Mendes para uma posição que já temos alternativas. Ainda deve vir Neto por valores pornográficos. A gastar assim preferia uma bomba para segundo avançado. Lateral direito nem vê-lo, já foi dito que não virá.
    Temos grande plantel, vamos ser competitivos, mas podia ser bem melhor.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Julho 20, 2019 at 3:47 pm

    Preço exagerado, no entanto o que me descansa é que isto é negócio do Jorge Mendes, por isso este jogador por menos não sai, logo nunca teremos prejuízo.

  • MikeM
    Posted Julho 20, 2019 at 3:45 pm

    Inacreditável!
    Tanto o valor desta transferência como o facto de haver adeptos a chamarem, a este atentado à inteligência dos adeptos, um bom movimento.
    Assim nunca daremos o tal passo em frente, será impossível.
    Parecia que estavam a entrar nos eixos, com contratações que pareciam certeiras, com vendas e desvinculações de jogadores que não serviam, mas na última semana voltámos a descer à terra, e voltar a perceber que tudo isto é um negócio e o que interessa é movimentar dinheiro. Daí que a minha “paixão” pelo futebol e pelo meu clube seja cada vez menor.
    O Vinicius é bom jogador, mas 17 milhões? Porquê? Fez uma boa época no Rio Ave, mas só. No Nápoles não jogou, foi emprestado ao Mónaco, que estava a lutar para não descer, pouco jogou. Não é internacional, nunca jogou na Liga dos Campeões, aos 24 anos. Como é possível um jogador destes valer 17 milhões? Como se a comissão que deram, na venda do Félix, ao JM não chegasse, agora tinham de pagar 3 vezes mais do que este jogador realmente vale.
    O negócio do Perin é outra aberração. Sabiam que estava lesionado, trouxeram-no para Lisboa e estavam dispostos a pagar 15 milhões por um guarda-redes com um histórico de lesões no mínimo preocupante. Agora afinal vão esperar até Dezembro, provavelmente sem contratar um guarda-redes, que era necessário e o próprio Benfica mostrou sabê-lo com todo este enredo.
    E agora, fica o Vlachodimos, mesmo sabendo que iriam gastar 15 milhões num guarda-redes para o substituir? E será o Perin o único guarda-redes no mercado que seria titular no Benfica?
    Não consigo compreender certas gestões e certos negócios, devo ser eu que sou limitado.

    • George Orwell
      Posted Julho 20, 2019 at 5:21 pm

      Então? Um bom movimento era ir buscar o Correa por 40M? Ou um outro qualquer por 25M, tipo Jimenez? Ao menos este já sabe o que é jogar em Portugal e, de certeza absoluta, que fica feliz em receber 10mil ao mês. Já agora, se possível, enumera aqui nomes de GR melhores do que o Vlad e que, efectivamente, queiram vir para Portugal. São tantos, que tanto o Benfica como o FCP estão à rasca. Mas agradeço a tua partilha.

    • DM
      Posted Julho 20, 2019 at 4:50 pm

      Que fique tão chateado como o Seferovic com as chegadas de Castillo e Ferreira.
      Jogador que não queira trabalhar para manter o lugar não deveria, nunca em tempo algum, servir para reserva do Benfica quanto mais titular

    • Chico
      Posted Julho 20, 2019 at 3:50 pm

      Subscrevo a 100%.

  • coach407
    Posted Julho 20, 2019 at 3:38 pm

    RdT e Vinicius na frente. Jota e Seferovic a darem muita luta como se pede num plantel como o Benfica. O ataque está fechado se Jota conseguir adaptar-se. Tem melhorado a olhos vistos.

  • Res
    Posted Julho 20, 2019 at 3:37 pm

    Cádiz terá que ser forçosamente emprestado ou Seferovic vendido, e acredito que neste mercado será a altura que estará mais cotado.

    Quanto preço enfim… discutível, mas quero acreditar que nada terão a ver com Jorge Mendes. É um avançado, com provas dadas. Uma experiencia no actual Mónaco não pode ser levada muito a sério.

    Agora por favor…. venha daí um DD!! Por amor da santa. O que é que é preciso? Uma manif?!
    Um que venha para disputar o lugar… não como boía de salvação. Se desistiram do frances, pensei que viria alguem alguem com potencial superior.
    Não tenho qualquer conhecimento de algum alvo interessante, mas Ebuehi mt dificilmente terá nível e deveria ser emprestado.

    • El Raio
      Posted Julho 20, 2019 at 3:43 pm

      Venho a falar dessa lacuna á muito tempo. Por muito esforçado que seja AA, não tem qualidade para ser jogador titular do Benfica.
      Um jogador que defensivamente em ataques do lado oposto ocupa mal o espaço, ataca mal, em media em 10 cruzamentos acerta 2 etc.
      Espero que venha o tão desejado lateral direito

  • Salah
    Posted Julho 20, 2019 at 3:35 pm

    O valor pago pelo “fenómeno” Rafa foi normal, já o valor pago pelo Vinicius pós-Rio Ave é um escândalo… O Mendes está envolvido, mas as contas e resultados do Benfica falam por si. Qual é mesmo a dúvida? Desportivamente não sei o que vai render, mas o Benfica tem os avançados mais caros da história do futebol português, por uma larga margem:

    Raúl + Seferovic + Vinicius = *41 milhôes*.
    Golos & Assistências em 2018/19: 71!!!

    Não sei se chega para a Europa, mas para Porto e Sporting isto é assustador…

  • Chomate
    Posted Julho 20, 2019 at 3:28 pm

    Negócios com Jorge Mendes têm sempre vantagens e desvantagens.
    Fizeram um grande negócio com J. Félix, mas agora também tem de levar com estes jogadores sobrevalorizados. É um bom jogador, que acredito que possa marcar 20+ golos no campeonato, mas não faz qualquer sentido ter valorizado tanto no espaço de 6 meses em que mal jogou.
    Perin, também foi um negócio estranho, que faz lembrar Sturaro no Sporting, a época passada. Veremos se vem, mas tenho as minhas duvidas.
    No entanto, o Benfica continua a ter DE LONGE, o melhor plantel do campeonato, que me parece que vai ser campeão com maior ou menor facilidade, e com boas possibilidades de passar, pelo menos, a fase de grupos da Champions. Têm 2+ opções de grande qualidade, exceptuando a LD e a GR (com Perin, a situação muda).

  • Axel Matic
    Posted Julho 20, 2019 at 3:27 pm

    Gosto do Vinicius e quando se falava em ele ir por 15 para o Porto, sempre quis que o Benfica o tivesse, no entanto o valor está para lá do razoável para o currículo do jogador, talvez para o potencial não, o que me aflige mais nestas contratações do Benfica, é o facto das nossas opções estarem cingidas aos jogadores do cardápio do Jorge Mendes, isso para competir é negativo!
    Espero que o Benfica me cale e contrate o Timo Horn e o Thiago Almada por 30 M, está época tem de ser para arrasar, como todos!

  • Analista Especialista
    Posted Julho 20, 2019 at 3:25 pm

    Não creio, pese embora a grande época de Seferovic, que dadas as limitações técnicas do suíço o Bruno Lage conte que seja ele o titular. Acredito numa dupla RdT e Vinícius.

  • Jorge Deus
    Posted Julho 20, 2019 at 3:23 pm

    Bom reforço mas muito caro… ja se esperava.

    Sonho em ver Pavon na luz

  • Pedro Castela
    Posted Julho 20, 2019 at 3:16 pm

    Há malta aqui que não entende que o mercado mudou e critica tudo só pelo prazer de criticar.
    Há malta aqui tendenciosa, que gosta de vender por muito e depois comprar por pouco.

    É um óptimo jogador, com excelentes características físicas e técnicas e tendo em conta a inflação dos avançados/pontas de lança neste mercado, acho o valor justo.

  • Mantorras
    Posted Julho 20, 2019 at 3:10 pm

    Há muito que já pedia este reforço, ainda estava ele no RA. Tem tudo para ser estrela e o Benfica tem que fazer uma equipa que posso jogar de várias formas, porque se quer jogar a champions sem fazer misérias convém saber ser competitivo quando “não consegue amassar”. Vinícius tem tudo para ser um grande avançado.

    Quanto ao valor, é um negócio que assenta no que esta estrutura costuma fazer, não compra oportunamente para depois distribuir dinheiro por onde tem que fazer. Nada de novo.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 20, 2019 at 2:56 pm

    Se era para vir o Vinicius não vinha o RdT. Não consigo perceber esta contratação (quer dizer até consigo já que o seu empresário é o Jorge Mendes e é preciso recompensar o negócio do Félix).

    Em termos desportivos é mais uma boa contratação e ficamos com opções de luxo para a posição 9, financeiramente é mau por assim já não deverá vir um segundo avançado e não teremos o sucessor do Félix.

    • Nuno Duarte
      Posted Julho 20, 2019 at 3:31 pm

      Tiago nao me leves a mal, mas porque e que e mau sinal nao termos um 2AV sucessor do Felix?? Confias no Bruno Lage ou nao? Sabes se ele quer jogar com um jogador parecido ao Felix como 2AV ou se procura outras caracteristicas?? Eu estou agradecido ao que o Lage nos deu o ano passado e confio nas decisoes dele para esta epoca. Para ja as coisas parecem estar a ficar muito bem encaminhadas. E ver que existe ideia de trazer um bom GR para lutar pelo lugar com o Odysseias ainda me deixa mais satisfeito.
      Vamos aguardar a bola comecar a rolar e ai ja poderemos ter melhor ideia do que os jogadores/equipa valem.

      • Tiago Silva
        Posted Julho 20, 2019 at 4:04 pm

        Claro que acredito, penso que todos os benfiquistas acreditam após o que ele fez na época passada! Não acredito muito é no LFV e nas suas negociatas estranhas, não percebo muito de finanças mas penso que gastámos demasiado por um jogador que nem titular se tem a certeza que vai ser. E parece que as transferências até agora parecem ter tido o dedo do Lage, mas não sei se esta teve.

      • Dca
        Posted Julho 20, 2019 at 3:51 pm

        Nem mais.
        A malta quer fazer o plantel pelo treinador, não há paciência.

    • Scorpion
      Posted Julho 20, 2019 at 3:23 pm

      Tu nunca vais ter o sucessor de Félix, se assim fosso o mesmo não tinha custado 120 milhões!

      • Tiago Silva
        Posted Julho 20, 2019 at 4:03 pm

        Claro que não Scorpion, eu com substituto queria dizer alguém para o lugar dele. Nunca mais conseguiremos um Félix nos próximos tempos.

      • joaolmaio
        Posted Julho 20, 2019 at 3:58 pm

        Pronto, agora vamos andar com essa só porque o Lage disse isso?

        O Félix custou 120M ao Benfica?

  • El Raio
    Posted Julho 20, 2019 at 2:55 pm

    Jogador de enormíssima qualidade.
    A frente de ataque fica bem entregue a Seferovic, RDT , e Vinícius, podendo ainda Jota jogar se necessário.
    Obviamente com o mercado inflacionado estes valores serão normais, acredito que ainda irá entrar um guarda redes.

  • joaolmaio
    Posted Julho 20, 2019 at 2:52 pm

    Ora aqui está a prova: ter dinheiro não significa gastá-lo bem.

  • Fernandes35
    Posted Julho 20, 2019 at 2:47 pm

    Bom jogador é mas, tendo em conta as lacunas que há no plantel e os jogadores que já havia para a posição, não se percebe tamanho investimento. Sim, é o caminho a seguir, forte investimento em jogadores de qualidade para juntar ao que vem do Seixal mas também há que ter em conta os valores a dar por determinados jogadores que, apesar de serem bons, não são uma garantia de qualidade. Pior disto tudo é que vem para uma posição onde já há 2 avançados que têm características no mínimo similares. A não ser que Seferovic seja transferido, não gosto do movimento simplesmente pelo preço que foi pago.

  • cards
    Posted Julho 20, 2019 at 2:47 pm

    Excetente contratação.
    Vinícius é alto, forte fisicamente e tecnicamente e é rápido numsa liga como a nossa marca facilmente 20 golos.

  • Chico
    Posted Julho 20, 2019 at 2:45 pm

    Já vi que vamos jogar com uma dupla de ataque à Porto. Não posso dizer que não estou desiludido. É uma pena, especialmente depois do caso Perin, querendo acreditar que a contratação do italiano já não se vá a concretizar. Fruto do dinheiro que o Benfica recebeu e dos miúdos que o Seixal lançou no ano passado, tínhamos tudo para fazer uma época muito tranquila, mas acho que vamos facilitar a tarefa aos rivais sem necessidade. O plantel vai ser (não o que eu gostava que fosse!):
    GR – Odysseas, Zlobin, Svilar
    DD – Almeida, Ebuehi
    DC – Dias, Ferro, Conti, Jardel
    DE – Grimaldo, Nuno Tavares
    6 – Samaris, Florentino
    8 – Gabriel, Taarabt, Gedson
    MD – Pizzi, Caio Lucas
    ME – Rafa, Cervi
    SA – Vinícius, Jota, Chiquinho
    PL – RDT, Seferovic
    Acho que o plantel está mais ou menos fechado e já não deve chegar mais ninguém. Fica a faltar um verdadeiro SA, GR e lateral direito, que não chegarão. Em matéria de plantel, partimos para a próxima época bem mais fracos do que para a época anterior.

    • Dca
      Posted Julho 20, 2019 at 2:55 pm

      Tens aí 25 jogadores e Lage quer 23. Acho que daí, Caio Lucas e Cervi devem sair.
      Ainda acho que deverá chegar um GR.
      Bem mais fracos, quer dizer..

      • Rambo13
        Posted Julho 20, 2019 at 7:28 pm

        Basta analisar os jogos de pre-epoca e os treinos abertos que Caio neste momento é a principal alterantiva a Pizzi/Rafa.

        Odysseas/Svilar
        AA/Ebuehi
        Grimaldo/Nuno Tavares
        Ruben/Jardel/Ferro/Conti
        Samaris/Florentino (Fejsa)
        Gabriel/Taarabt (Gedson)
        Pizzi/Caio
        Rafa/Cervi (Zivko)
        Chiquinho/Jota
        RDT/Sefero/Vinicius (Cadiz)

      • RuiCosta10
        Posted Julho 20, 2019 at 5:10 pm

        o Caio Lucas podia-se dar uma chance ao homem. o Cervi é que podia ir dar uma volta para outras paragens.

    • Al-Gharb
      Posted Julho 20, 2019 at 2:49 pm

      Vinicius segundo avançado? ??

      • Chico
        Posted Julho 20, 2019 at 3:42 pm

        Ou seja, achas mesmo que o Benfica gastou 17 milhões num jogador para ser segunda ou até terceira opção? A única hipótese que pode fazer algum sentido é ter duas setas apontadas na frente.

  • Pulga
    Posted Julho 20, 2019 at 2:44 pm

    Um bom jogador, demasiado caro, que não é uma mais-valia.

    Dá-lhe 2 anos e no final de contas ainda vamos ter prejuízo com a venda do Félix.

  • Rambo13
    Posted Julho 20, 2019 at 2:40 pm

    Primeiro ponto – Gosto do jogador que vi no Rio Ave e logo comentei que num grande era jogador para marcar 20 golos para cima. Tem uma qualidade na finalização fora do normal e consegue alinhar uma boa capacidade de movimentação com o ser referência na área. Mas a sua passagem pelo Monaco, um clube que estava mal, faz-me duvidar se realmente tem capacidade para singrar ao mais alto nivel

    Ponto 2 – O valor que o Benfica acaba de gastar num jogador para o banco (2ª contratação mais cara do clube) é um dos pontos que me faz ser crítico de LFV e da maneira como tem gerido o Benfica.
    Poderiam ter aparecido 4 clubes a bater a clausula de Joao Felix nesta janela, que o LFV iria chamar o JM e dizer-lhe “vê lá onde nos cai a comissão maior, que nós depois ajustamos contas” e em vez dos 120M em caixa, acabam sempre 12M no bolso de JM e depois :
    – 15M Perin (3 GR da Juve, pouca utilização e lesionado crónico, em vez de desvalorizar, o seu preço incrementou 3M)
    – 20M RDT, um excedentário do Real Madrid que não teria quem pagasse isto por ele nem em Espanha
    – 17M por Carlos Vinicius
    e ainda irá chegar por 20M Pedro Neto (que nunca na vida valerá isto)

    Ou seja, entram 108M mas o Benfica tem obrigatoriamente de investir em jogadores que estão parados/descredibilizados e por valores inflaccionados.

    E com isto não quero dizer que os jogadores não tenham qualidade nem que FUTURAMENTE irão valer esses valores ou mais, porque até acho que o Benfica está a ficar com um plantel com mais qualidade que o do ano passado, mas estamos a gastar 2x mais do que deveriamos, o que faz destes negocios um risco e com que o lucro, por termos apostado no jogador, seja infinitamente inferior.

    Ponto 3 – O Benfica está claramente com o melhor plantel do campeonato, mas BL está farto de dizer nas entrevistas que quer um plantel de 24 jogadores onde há 2 jogadores a disputarem por cada lugar. Posto isto a entrada de Vinicius pode ser o significado de duas coisas:
    – RDT não é aquilo que BL quer para a posição 9 e o lugar será disputado entre Sefero e Vinicius, podendo o seu companheiro de ataque ser RDT
    – Sefero poderá ainda sair nesta janela, o que seria bom e mau. Bom pq o Benfica para o aceitar vender é pq a proposta é irrecusavel. Mau pq num espaço de 6 meses o Benfica perde os 5 jogadores que estavam na frente de ataque. Uma completa revolução..

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 20, 2019 at 10:24 pm

      Comentário bastante lúcido.

    • LevonAronian
      Posted Julho 20, 2019 at 3:31 pm

      Falando apenas relativamente aos valores em questão, não acho que sejam nada estranhos para os dias de hoje. Há 10 anos atrás talvez se arranjasse um RDT por 8/10M, mas estamos numa fase em que um jogador de 19 anos com meia época ao mais alto nível e sem ter jogado (com impacto) na Champions nem na selação é vendido por 120M.
      Jogadores que já seriam certezas absolutas já não se arranjam por menos de 40/50M

      • M'difh
        Posted Julho 21, 2019 at 11:08 am

        O Nabil Fekir está a preço de saldo: o Lyon pede 25M€ por ele. Jogadores feitos a 30 milhões à muitos, é preciso é saber negociar

  • Kafka
    Posted Julho 20, 2019 at 2:37 pm

    Carlos Vinicius quanto menos joga mais valoriza, é curioso porque vai contra todas as regras de mercado existente onde por norma os jogadores valorizam é quando jogam e rendem, este é ao contrário quanto menos joga e menos rende mais caro fica, há coisas bastante curiosas

    Bem mas assim tal como eu tinha dito que o dinheiro do Félix ia ser amortizado em entulho do Mendes, aqui esta a prova, assim sendo dos 108 que foi vendido o Félix, afinal já só são 91 milhões e ainda faltam 41 dias de mercado para vir mais entulho do Mendes e no fim as contas ficarem apenas em 30/40 milhões pelo Félix

    E mais engraçado ainda nisto tudo é que no fim, as lacunas do plantel continuam lá TODASSS….nem vem gr nem vem lateral direito etc…10 anos à frente dizem, loooool

    • Henrique Mendes
      Posted Julho 20, 2019 at 3:02 pm

      O Carlos Vinicius quanto menos joga mais valoriza? Mas tu deste-te ao trabalho de analisar antes de falar? Até 2017 o Vinicius jogava no Brasil, até que em 2017 vem para o Real Massamá que por ele pagou 800 mil euros por 90% do passe. Ele faz uma boa época e em 2018 o Nápoles contrata-o ao Real por 3 milhões e qualquer coisa e adquire 80% do passe. É emprestado ao Rio Ave onde valoriza bastante (sim jogadores podem valorizar fora dos 4 principais clubes, basta olhar para o Nakajima) e na segunda parte da época é emprestado ao Mónaco onde, apesar de ter jogado pouco continua com uma média bastante boa de minutos de jogo para golo/assistência. Posto isto, o Vinícius valorizou de 4 milhões para 17 milhões numa época, sendo que a maior parte dessa valorização ocorreu no Rio Ave, mas o Mónaco também não foi o descalabro que muitos pensam. Para mim o Vinicius é equiparável ao Nakajima, visto que, este em ano e meio também passou de um valor muito reduzido para 35 milhões de euros…

    • cards
      Posted Julho 20, 2019 at 2:51 pm

      lateral direito tens o melhor do campeonato André Almeida.
      Guarda redes Odysseias é bom, mas poderíamos e deviamos ter melhor.

      • Nickles
        Posted Julho 20, 2019 at 6:47 pm

        O melhor guarda-rede da Liga neste momento também é o Vlachodimos, e como se viu até o próprio Benfica sabe que não tem qualidade para ser titular.
        Isso do André Almeida chegar só porque é o melhor entre os coxos mostra bem a exigência actual dos benfiquistas.

      • joaolmaio
        Posted Julho 20, 2019 at 4:01 pm

        Maldito campeonato onde o André Almeida é o melhor lateral. Ao que chegamos… é triste de assistir.

    • Dca
      Posted Julho 20, 2019 at 2:46 pm

      Bem entulho dizes.
      Vamos ver se chegas ao final da época a chamar entulho a este jogador.
      Lateral Direito és tu que dizes que tem de vir ou é o Lage?

  • Aimar10
    Posted Julho 20, 2019 at 2:36 pm

    Para mim nao faz sentido. Entre os 3 pontas so vai jogar um (em alguns jogos dois) pelo que um dos tres vais desvalorizar imenso esta epoca. Por outro lado para jogar a 10/segundo avancado temos um gajo que fez uma boa epoca no portimonense e o jota adaptado. Nao faria mais sentido com este dinheiro e o do perin ir buscar o Dani Olmo e ficar com jota sempre pronto para entrar caso Rafa, pizzi ou Olmo nao jogassem?

  • Teixas
    Posted Julho 20, 2019 at 2:34 pm

    Se o Félix vale 120 milhões acho que não é assim tão descabido pagar 17 por este.

    Uma boa contratação que só irá promover a competitividade la na frente.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 20, 2019 at 2:34 pm

    Volto a repetir o que já disse no post anterior.

    Excelente reforço, que tem todas as características que o treinador pretende para o ataque. Será a meu ver o nosso novo Lima.

    Quanto ao valor, é exagerado.
    Mas é o reflexo do negócio Félix.

    Os outros clubes a fazerem ao Benfica aquilo que os grandes portugueses fazem aos clubes ingleses…

    Se fosse o Porto ou o Sporting sairia por 10/12M…mas para o Benfica…

    O negocio dos 126M não traz só vantagens…

    • Bairrada
      Posted Julho 20, 2019 at 2:55 pm

      Excelente comentário ! Concordo em todos os pontos.
      Apesar da super-época do Seferovic, as suas limitações técnicas são por demais evidentes o que faz a equipa muitas vezes desconfiar quando lhe metem a bola.
      CV é um upgrade ao suiço e não me espantaria que este acabasse por sair. Além disso é bom olhar para o banco e ver mais valias do que soluções de recurso. 17M é caro, mas os avançados acabam por estar todos inflacionados.
      Tanto criticam a parceria Vieria-JM, mas sinceramente alguém espararia vender o Jimenez por 38M?

  • RS35
    Posted Julho 20, 2019 at 2:33 pm

    Jogador que na liga portuguesa brilhou, mas a realidade de um clube como o rio ave para o Benfica é abismal.
    Gosto dele como jogador, mas pelo preço não sei se arranjávamos melhor.

  • Dca
    Posted Julho 20, 2019 at 2:33 pm

    Portanto, o ataque deve estar fechado.
    Vinicius, RdT, Seferovic e Jota é um ataque que mete muito respeito.
    Agora veremos se a ideia passa por vender Seferovic (pode ter tido uma boa proposta ou haver abordagens) ou manter este leque e jogar com dois em profundidade em simultâneo.
    Já tive essa “discussão” aqui no Blog e perguntaram-me que equipa no Mundo joga com (literalmente) dois PL’s em simultâneo. Eu respondo que temos que olhar para o nosso país. A Liga são 34 jogos. Taça da Liga no máximo 5. Taça de Portugal não faço muito ideia mas suponho uns 6. Ora isto dá 45 jogos. Champions: 6 e se passarmos 8. Ou seja à volta dos 53 jogos.
    45/53 = 85%. Tirando uns 9 jogos contra os grandes dá 36 jogos em Portugal contra equipas inferiores. Ou seja, 68% dos nossos jogos são contra equipas claramente inferiores em que esta superioridade no ataque, potência e profundidade, fazem estragos brutais. Logo, não me impressiona que Lage jogue com 2 em simultâneo e mais, que dê resultado.
    Na Champions, pode se reforçar o meio campo (colocar Chiquinho a “10” ou Gedson, ou outro) ou jogar na mesma com 2, caso o adversário seja bem inferior.
    Posto isto, ter três jogadores semelhantes não me fazem confusão porque cá fazem muita mossa. Tendo em conta ainda por cima as características e qualidades de ambos.

    • Fernandes35
      Posted Julho 20, 2019 at 2:51 pm

      Potência e profundidade tinha o Porto e, contra equipas de bloco baixo, quando isso não resultava é que se viam apertados. Acho que o Benfica tem muito mais a ganhar tendo um 9,5 atrás de um dos dois avançados porque tornaria o jogo muito mais técnico e combinativo.

      Se pode resultar? Sem dúvida, o Porto de SC conseguiu ser campeão assim mas não temos um médio com a chegada à área de Herrera e jogadores muito mais capazes tecnicamente do que o Porto tinha.

      • RuiCosta10
        Posted Julho 20, 2019 at 5:23 pm

        Jogadores muito mais capazes tecnicamente como o Porto tinha? Marega, Soares, Fernando Andrade, realmente uns portentos de técnica.
        Temos avançados igualmente fortes a nível físico e mais evoluídos tecnicamente (o pior até é o Seferovic que ao pé do Marega parece o Deco). Literalmente o único argumento que o Marega tem é a profundidade e capacidade de choque, os nossos avançados são mais completos e versáteis apesar de não serem tão massudos como o Marega a disputar bolas, mas quase ninguém é. Temos extremos que primam pelas suas qualidades técnicas (entre o Rafa e o Brahimi, é ela por ela, talvez o Brahimi finte melhor e o Rafa seja mais rápido).
        Não temos ninguém como o Herrera, isso é verdade, é um excelente jogador, apesar do Gabriel ser muito bom no passe longo.

      • Dca
        Posted Julho 20, 2019 at 3:51 pm

        Mas este Benfica tenta jogar à bola e os treinadores são diferentes. Este plantel não significa de todo que o Benfica vá jogar directo.
        AV que ganhem a profundidade e que tenham movimentos de rutura como preferência, dão sempre jeito porque mesmo em bloco baixo esses movimentos lixam uma defesa e em vez de serem assistidos com passes longos são assistidos com passes curtos.

        • Fernandes35
          Posted Julho 21, 2019 at 12:09 am

          Dca, pelo que li e do pouco que vi do jogo do Benfica, acho que o jogo de hoje explica o porquê de acreditar que pode não funcionar essa ideia. Longe de mim o que é certo ou errado mas mantenho a minha opinião onde acho que se deve dar primazia à criatividade e jogo entre linhas face ao constante ataque à profundidade porque, se for sempre assim, as equipas começam a baixar o bloco e jogar compactas e depois passa-se 2/3 do jogo a cruzar na esperança que pingue na cabeça de alguém.

          • Dca
            Posted Julho 21, 2019 at 12:46 pm

            Sim, até haver esse sistema de 2ºAv, o futebol foi pobre. Muita bola mas poucas ou nenhumas situações de golo, acabas por ter razão!
            No entanto gostava de ver mais 1/2 jogos para ter a certeza que não resulta!
            Mas neste momento tens toda a razão!

  • MuchoG
    Posted Julho 20, 2019 at 2:32 pm

    Vamos por partes, gosto do Vinicius que mostrou muita qualidade no Rio Ave e é alguém que tem potencial para render em Portugal. Apesar disto não concordo com esta contratação.
    Tenho ouvido muita conversa de Lage querer jogar na frente com dois jogadores como Vinicius, RDT e Seferovic e por isso é que este movimento foi feito. Pode ser verdade mas visto que Chiquinho tem sido o titular da pré época e que Jota também tem sido trabalhado para o lugar não sei se o objetivo será esse, e aí entramos em excesso. Teremos um jogador que marcou 27 golos o ano passado, um que custou 20 e outro 17 milhões para potencialmente uma posição, para não falar que torna a contratação de Cádiz ainda mais desnecessária e apenas mais uma para o carrossel de jogadores que nunca jogarão no Benfica.
    Outro ponto, o Vinicius não valorizou no Mónaco logo esta valor é demasiado alto, ainda por cima para uma posição onde há excesso de opções, já se gastou 40 milhões para as duas posições do ataque mas há uma recusa em melhorar a pior posição da equipa que é a de lateral direito.
    Um ponto a favor, se queremos ser competitivos na Europa e continuar a ser o principal candidato ao título precisamos 20 jogadores de qualidade, e RDT/Seferovic/Chiquinho/Vinicius/Jota deve dar para isso, mas preferia ter gasto 17 num jogador mais parecido com Félix, para falar que Vinicius não vale ainda este valor.
    Conclusão: contente por estarmos com os bolsos largos mas aqui foi mal gasto.

  • Primo1904
    Posted Julho 20, 2019 at 2:28 pm

    Tal como já tinha dito esta contratação deixa-me entusiasmado, acho que o jogador tem características muito interessantes, a fazer lembrar Adriano “o Imperador”…
    Veremos se confirma o potencial.
    Quanto ao valor de mercado, óbvio que ainda não fez o suficiente para merecer este valor, tal como o Félix não fez o suficiente para valer os 126 milhões… é o mercado actual não há muito a fazer.

  • f0ra de Jogo
    Posted Julho 20, 2019 at 2:28 pm

    Apesar das criticas considero o Vinicius um grande reforço, mesmo pelos 17 milhões.
    É um PL com provas dadas no tugão e jogando num grande ainda mais poderá massacrar as defesas adversárias. é jovem e poderá facilmente entrar num esquema de 4-4-2
    Este plantel do Benfica mete respeito e penso que as contratações não ficam por aqui

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 20, 2019 at 2:28 pm

    A contratação é bem vinda mas nunca por estes valores. 17 milhões de euros por um jogador que não se conseguiu destacar ao mais alto nível é absurda, na minha opinião.

    Com 40 milhões gastos em avançados, a dúvida agora é perceber qual é a estratégia afinal.

    – Jogar com 2 avançados móveis em vez de um jogador na linha de Félix? Duvido até porque se assim fosse Lage já tinha testado Seferovic e RDT juntos em vez de Chiquinho ou Jota.

    – Dar mais 20 milhões por um SA? Tornaria esta contratação ainda mais absurda e levaria a um investimento de cerca de 60+ M no ataque quando ainda faltam outras posições mais carenciadas para reforçar.

  • Johny45
    Posted Julho 20, 2019 at 2:27 pm

    Apesar de achar um bom jogador com possibilidades de evoluir, o valor é astronómico e não se compreende…
    A baliza continua uma incógnita e nem se vai falar de defesa direito…
    O Benfica se quisesse com uma ou outra boa contratação dominava facilmente em plano nacional a seu belo prazer durante anos a fio.

  • Malloy
    Posted Julho 20, 2019 at 2:27 pm

    Uma expectativa muito grande para ver este jogador . Já no RA tinha um prazer enorme em vê-lo jogar ; para mim é uma enorme contratação

  • Daniel Moreira
    Posted Julho 20, 2019 at 2:26 pm

    Mais de 200M em vendas e continuamos com a mesmas lacunas dos anos anteriores. Não está em causa a qualidade do jogador mas sim as suas características e sobretudo o seu preço que é absolutamente pornografico. Tirem me deste filme de terror

    • Dca
      Posted Julho 20, 2019 at 2:34 pm

      Se este verão está a ser um terror..
      A malta queixa-se que não se investe, investe-se 17M e já é pornográfico e filme de terror. Para mim este é o caminho, investir estes montantes e ter 23 jogadores aptos para jogar quando forem chamados.
      Não ter apenas 11 bons e os suplentes qb.

      • MikeM
        Posted Julho 20, 2019 at 3:46 pm

        O problema foi o jogador em que investiram 17 milhões. O Vinicius vale isto tudo porquê?

        • Dca
          Posted Julho 20, 2019 at 3:47 pm

          O Félix vale 120M?

          • MikeM
            Posted Julho 20, 2019 at 8:50 pm

            E por o Félix não valer 120 milhões, o Benfica agora tem de comprar jogadores pelo dobro ou triplo do que realmente valem? Há cada justificação…

            • Dca
              Posted Julho 20, 2019 at 11:45 pm

              Oh meu amigo deves ter acordado hoje. Desde quando é que neste mercado se paga aquilo que o jogador vale? Por amor de Deus, é preciso desenhos?

          • Kafka
            Posted Julho 20, 2019 at 7:10 pm

            O Félix não foi por 120, até ver foi por 91 milhões, mas ainda faltam 41 dias para vir mais entulho do Mendes e pagar a amortização que falta

      • Nuno Duarte
        Posted Julho 20, 2019 at 2:55 pm

        Um pouco a semelhanca dos planteis que tinhamos quando fomos as finais da Liga Europa. Este investimento e claramente a pensar na Europa. A competitividade interna este ano vai ser brutal, espero que consigam blindar o balneario e formar outra familia, porque a coisa promete. Muito bem o Lage ontem a esvaziar qq polemica com o Odysseias ao dizer que as possiveis contratacoes nao sao para substituir ninguem, mas sim para subir o nivel de competitividade, que nao quer ninguem com o lugar seguro.

      • Scorpion
        Posted Julho 20, 2019 at 2:54 pm

        Subscrevo na íntegra.. O caminho não é ter um 11 de qualidade, é ter um Plantel de qualidade onde como o Lage diz ninguém “esteja seguro”! As pessoas dizem 17 milhões e um absurdo é ficção indignadas, mau negócio e tal, mas ninguém se lembra que vendemos um jogador de 18 anos que jogou MEIA ÉPOCA! por 120 MILHÕES!!! deiam espaço ao rapaz pá ver o que se vai passar! Acho que é um jogador com caraterísticas incríveis e que pode ser uma grande jogador no clube ou até ser uma venda de 50 ou 60 milhões no futuro! Querem vender miúdos por 120 milhões e depois comprar pechinchas, isso já não existe no futebol, principalmente quando se começa a fazer negócios como o de Félix! Tão se a esquecer que metade do dinheiro que recebemos por 1 miúdo de 18 anos deu pa pagar todas as contratações deste ano! E ainda têm a coragem de criticar este mercado de transferências!!

      • Daniel Moreira
        Posted Julho 20, 2019 at 2:47 pm

        Nós precisamos de um segundo avançado. Até podíamos gastar 300M em transferências mas se as lacunas se mantêm não interessa se gastamos muito. Custa muito pegar em 20 ou 30M e comprar um GR e um DD. Qual é a dificuldade?

        • Dca
          Posted Julho 20, 2019 at 3:49 pm

          Mas quem disse que não iamos comprar GR? DD já disse, só se o Lage sentir necessidade.
          Vocês dizem que o Benfica não está a atacar as lacunas do plantel e falam da posição de GR quando essa posição foi uma das que atacou. Correu mal, mas atacou. E ninguem disse quem não ia voltar à carga.
          E essa história do segundo AV já enjoa. Só Lage sabe o que precisa, não há clones e quem não sabe se Jota ou Chiquinho estão aptos para fazer essa tal posição.

          • Daniel Moreira
            Posted Julho 20, 2019 at 4:35 pm

            Basta perceber um pouco de futebol para saber que precisamos de um DD e o lage tbm sabe. Simplesmente não pode é pedir muito pk já pediu um GR e nem isso lhe conseguiram dar

Deixa um comentário