Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Carraça é o 1.º reforço do FC Porto

Para ser titular? É um movimento surpreendente, talvez o mais peculiar do Defeso até ao momento. Carraça realizou uma temporada interessante, destaca-se pela abnegação e qualidade nas bolas paradas (pega muito bem na bola, tanto em remate como nos cruzamentos), mas os Dragões já tinham Manafá e, mesmo que Corona saia, não é certo que o português consiga ser uma mais-valia num patamar superior. Por outro lado, esta operação para indicar que Tomás Esteves está de partida do Dragão.

O FC Porto anunciou a contratação de Carraça para a próxima época. O lateral direito de 27 anos chega ao Dragão proveniente do Boavista e é o 1.º reforço dos Dragões para 2020/21. Esta temporada, o português realizou 31 jogos e marcou 2 golos, sendo que o contrato é válido até 2024. Além de quatro temporadas no Boavista, Carraça conta com passagens por Santa Clara e Tondela.

114 Comentários

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:43 pm

    Vamos ser como Carraças atrás das Cebolas!!

    Ridículo..

    Saudações DesPortistas!

    • FCPenta
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:17 pm

      Muita calma. Tem traços de negócio ao estilo de Zé Manuel. Vem a custo zero, alguém beneficia é vai rodar até fim de contrato ou rescisão. Muito provavelmente não calça um minuto.

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 12, 2020 at 8:46 pm

        Mesmo sendo só isso, tenho calma? Isto é só ridiculo.
        Um clube que está na situação financeira que todos conhecem, anda a gastar o pouco que tem em sapateiros que não vão acrescentar nada só para agradar algum amigo.
        Eu nem quero pensar na possibilidade deste matreco vir a fazer parte do plantel.

        Saudações DesPortistas!

    • BENFICA36
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:29 pm

      Também não é assim tão mau , só não tinha lugar no Braga, Guimarães, Benfica, Moreirense,Rio ave.

      No Sporting discutia o lugar com Ristovski embora este seja ligeiramente melhor .

      Agora mais a sério, calma Portista , o Porto ainda vai buscar grandes jogadores .

      Oportunidades de negócio e jogadores nacionais e de campeonatos periféricos.

      O Valência está em crise financeira e o chinês dono daquilo anda a dar jogadores , 8 a 10 milhões e levas os que quiseres .

      Gaya ( caso Telles saía) , Gabriel Paulista( defesa central) , Kondogbia( médio centro, caso Danilo saía) , Rodrigo e Taremi ( se saírem Ze Luís, Soares ,Aboubakar e Fábio Silva)

      Acredito que o Porto vai montar uma grande equipa.

      Até o James Rodríguez se negociarem bem com o Real Madrid, já não seria a primeira vez que o Real pagava metade do salário, foi assim com Casillas .

      • Valderrama
        Posted Agosto 12, 2020 at 7:57 pm

        De todos esses jogadores o único que aceitaria ganhar um salário dentro dos limites salariais do Porto actual seria o Taremi

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 12, 2020 at 8:48 pm

        Não é mau, é péssimo!
        Eu não quero saber se ele só não tinha lugar em 5 equipas.. a mim interessa-me que um jogador destes não tem qualidade (e nunca terá) para jogar num clube da dimensão do Porto.

        Maior parte dos jogadores que falaste nunca virão para o Porto.

        Saudações DesPortistas!

    • Estigarribia
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:40 pm

      Grande comentário, Ricardo ?

      Saudações Leoninas

    • Apessoa
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:49 pm

      Até dá para rir.

  • Joao Peixoto
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:44 pm

    RIDICULO

  • Chico
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:46 pm

    Reforço invulgar. Não deve ser para ficar no clube, mas para assim rodar. Uma contratação estilo Cadiz ou Candeias, que alguns tanto criticam… Eu sou um desses, mas vamos ver se outros transportam o mesmo sentimento para este caso em particular.

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:14 pm

      Eu também critico.E neste caso,ainda acho pior que os do Benfica.Porque nem para uma equipa mediana se destaca.

    • El Pipito
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:16 pm

      O problema é que estes negócios já são mais complicados de fazer. Salvo erro as contratações tem de ficar 6 meses no clube antes de serem transferidos/emprestados.

    • FCPenta
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:16 pm

      Não é preciso ir a outros clubes ir buscar os exemplos: Zé Manuel.

      Alguém enche um bolso e estão pagos uns favores.

    • Sergiomig
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:21 pm

      Isso já não é permitido pela FIFA. Jogador contratado não pode ser transferido na mesma janela de transferências

    • jlgoncal
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:27 pm

      Não se pode emprestar para equipas nacionais, nesta janela de transferências, portanto isso não se coloca tão pouco.

      Em relação ao jogador… é uma tristeza onde chegamos… espero que isto queira dizer que O Manafá saí, e mesmo assim, ficaremos a perder com a troca… ao menos o Manafá corre.

      Jogador mediano, esforçado e raçudo mas é isso… muito pobre ofensivamente, com problemas de posicionamento e de abordagem aos lances.

      Com João Pedro, Saraiva e o Janko emprestados. era preciso ir buscar mais um manco?

    • Estigarribia
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:42 pm

      Chico,

      Não te esqueças que esse tipo negócios como o do Cádiz, por exemplo, em que depois o jogador é emprestado está proibido devido a esta coisa da pandemia de COVID-19.

      Saudações Leoninas

  • Voytek
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:49 pm

    Mais um para suplente do “magnífico” Manafá?

  • Correia
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:50 pm

    Isto é algum tipo de brincadeira?

    • FCPenta
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:27 pm

      Brincadeira é. Mas apenas com a saúde financeira do clube… Desportivamente nao terá impacto pois Carraça, tal como Zé Manuel, não vai jogar no FC Porto.

  • Primo1904
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:50 pm

    Surpreendente! Creio que não tenho o necessário para um clube como o Porto, daí que não entenda o porquê da contratação.
    Isto significa a saída de Tomás Esteves!?
    Já Zaidu será boa aposta para crescer na sombra do Alex Telles, se este se manter.

  • BobbyRalboa
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:50 pm

    Muito boa contratação para o dia 1 de Abril . Começa bem

  • Farinheira
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:52 pm

    Não é o pior que o Manafa…mas também não é muito melhor…quais serão os planos para o Tomás Esteves?

    • Silver
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:10 pm

      Venda. Segundo se fala, está a caminho do Valência juntamente com o Diogo Leite. Fábio Silva e Vítor Ferreira devem ir pelo mesmo caminho (venda).

    • Apessoa
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:45 pm

      Vender. Obvio, precisamos de dinheiro. Não é a vender o Manafa q se vai fazer guito.

  • O tal Portista
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:52 pm

    Então os benfiquistas já andavam todos contentes que iam ganhar tudo e mais alguma coisa com os Cebolinhas, Cavanis e Verthogens? Tomem lá desta! Não estavam nada á espera pois não?! Agora sim estou super confiante para a época que aí vem!
    Agora um bocadinho mais a sério ehehehe, esta contratação é daquelas que não se percebe. É que sinceramente nunca lhe vi jogar, mas porra qual é o sentido disto? E tendo em conta o fetiche o Conceição pelo Manafa ainda vai o Esteves de vela…enfim, quem votou nesta direção não merecia outra coisa.
    Deprimente, esta é mesmo a única palavra que me resta…

    Saudações DesPortistas!

  • Rev7
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:54 pm

    Caramba o investimento no Bessa é tão forte que o Porto até já contrata jogadores dispensados pelo Boavista. Jogador terminou contrato e todos partimos do principio que não renovava porque se conseguia facilmente arranjar melhor. Um bocado estranho esta contratação.

  • Kacal
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:55 pm

    What?! Não estava à espera desta contratação, mas não é mau jogador. Ainda assim é curto para titular. Vindo a “custo zero” e caso seja para suplente até se aceita, não me parece má solução. Agora espero que isto signifique que o Manafá sai e o Tomás Esteves será aposta forte. Se isto significar que o Tomás sai ou continua sem ser aposta e ficaremos com Manafá e Carraça como opções na lateral direita, com todo o respeito mas estamos a falar do Porto e não do Portimonense… além disso o Carraça nem tem grande margem de progressão visto que vai fazer 28 anos. Eu quero ver é quem vai sair e vai ficar assim como os reforços que virão para alas e ataque.

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:06 pm

      Kacal, o Tomás Esteves vai sair assim como outros miúdos que fizeram parte do plantel.
      Isto é gozar com os adeptos mas enquanto os SD estiverem contentes, os outros adeptos não interessam.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2020 at 8:36 pm

        Sim também me parece que vá sair e iremos optar pelo caminho errado, ou seja, vender os miúdos para tentar alcançar os tais 100 milhões em mais-valias e manter os mesmos do costume, o clube é que fica prejudicado no futuro mas que se lixe… mas subscrevo.

        Saudações DesPortistas!

        Saudações DesPortistas!

        • RicardoFaria
          Posted Agosto 12, 2020 at 10:16 pm

          Tinham um ano para tentar renovar o plante e controlar as finanças mas vão vender os miúdos todos e manter os pilares (alguns com idade avançada) em final de contrato.
          Ainda conseguem contratar o Carraça.. eu só gostava de me encontrar com o SC ou com o PdC e perguntar o que eles vêm no Carraça para vir para o Porto.

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Agosto 12, 2020 at 11:06 pm

            Tudo dito Ricardo, infelizmente tens razão. Não estou nada otimista nesta época.

            Saudações DesPortistas!

    • Apessoa
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:43 pm

      Sonha. Obvio q o Tomás vais sair. Ficamos com dois jogadores que juntos não fazem um Corona que é o melhor lateral direito, e nem sequer é lateral.

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2020 at 8:35 pm

        Pois Apessoa infelizmente só mesmo a sonhar… mas nem contei com o Corona porque acredito que saía, caso fique nem me importava que este Carraça fosse suplente do mexicano na lateral direita e o Manafá poderia ser o suplente de Telles (ou outro DE caso este saía), isto porque pelos vistos o Tomás não será aposta, infelizmente.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:55 pm

    Não me parece que seja melhor que o Manafa, acho que é uma contratação sem grande sentido.
    Talvez seja a demonstração que não há dinheiro para mais e que vai ser um defeso poupado para o Porto.

  • Nuno Pereira
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:55 pm

    Este nao engana! Sai umas comissoes!

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:11 pm

      E das boas.Só pode.

    • FCPenta
      Posted Agosto 12, 2020 at 7:25 pm

      Francamente não compreendo de onde tiraram a ilação de que Esteves está de saída por chegar Carraça.

      É claramente um jogador comprado para pagar favores, uma cópia exacta do negócio Zé Manuel.

      Inclusivé já circulam informações de que é agenciado (indirectamente) por Alexandre Pinto da Costa.

      Nunca fiquei tão aliciado por saber que não passa de um assalto ao clube!

      • Nuno Pereira
        Posted Agosto 12, 2020 at 7:56 pm

        Da me pena que este tipo de coisas acontecam no futebol. Longe vao os tempos em que viamos craques a chegar ao Porto.

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2020 at 8:38 pm

        Seja como for não é positivo de qualquer forma que andemos a contratar só porque sim na situação financeira actual do clube, umas comissõesinhas e tal…

  • MCastru
    Posted Agosto 12, 2020 at 6:55 pm

    Whaaaat??
    Portanto, no dia em que o Cebolinha embarca para o SLB, o Porto anuncia o Carraça.
    Pensava eu que iamos apostar no Tomás Esteves este ano!
    Começa bem isto…

  • AngeloGJ
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:00 pm

    Um granda LOL a esta contratação, Lol, um reforço a imagem do treinador, jogador racudo, extremamente faltoso, pouco inteligente mas que la está deixa tudo em campo, depois vão dizer Todo trombudo que “ah não tive armas para ombrear com os rivais”, enfim uma contratação que não faz sentido NENHUM, alguém me consegue explicar a lógica disto ?

  • E o que temos
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:05 pm

    Grande máquina

  • GoldenFCP
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:06 pm

    Estou estupefacto. Vou ali vomitar e já volto.
    Andamos a contratar dispensados do Boavista? Que maravilha, mal posso esperar pelo próximo.
    Toze marreco ou Tomane pro ataque?

  • Cpt Obvious
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:07 pm

    Depois de andar semanas a ler só boas noticias relativas a reforços do rival, ainda estava esperançado que quando o Porto se começasse a mexer, o fosse fazer bem.

    No entanto cá estamos. Já deu para ver que é mais do mesmo. Para além de ja ter 27 anos e não ter qualidade, é o comprovativo que Tomas Esteves tá de partida e que provavelmente vamos levar com o Manafá LE titular.

    Surreal.

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:10 pm

    Acho o Carraça uma contratação a Pedro Emanuel ambos eram capitães das respectivas equipas e em comum têm a raça que o SC gosta.
    O meu clube está falido e por isso anda atrás dos jogadores a custo 0, Tomás Esteves todos nós sabemos que será para vender e mais uns quantos putos de forma a tentarmos fazer os milhões necessário para deixar a Uefa satisfeita.
    Relativamente ao jogador, fez uma bela temporada no Boavistão, defende bem não ataca como o Manafá mas nos jogos mais complicados contra equipas mais fortes pode ser uma boa solução defensiva.
    Acredito que o SC, tire o proveito máximo do Carraça.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:11 pm

    Quem me dera que o Sporting tivesse capacidade para ir buscar um jogador deste nível e mesmo assim vejo aqui a malta do Porto a queixar-se, mal habituados é o que vocês estão meus amigos. Sl

  • Oldasity
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:11 pm

    Foge Tomás, foge.

  • Pedro pintarolas
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:13 pm

    O Porto neste momento e isto. Financeiramente, um desastre. Preocupado em nutrir a família pinto da costa e outros amigos. Com tanto barulho sobre as (até agora) excelentes contratações do slb (cebolinha e facilmente uma das melhores contratações de sempre em Portugal) o Porto foi enchendo de entulho (e os bolsos de alguns afortunados) a equipa b. E agora até a equipa A chega um jogador medíocre para encher bolsos. Esta tinha de ser uma época assertiva do Porto. Vender bem, porque precisa) e contratar apenas cirúrgicamente, potenciar jovens jogadores. Cheira a vender os jovens, não renovar com quem está em fim de contrato para arruinar o Porto de vez. O Benfica só com muita incompetência (como na época passada) não cava um fosso intransponível num futuro próximo (e este ano tem Jorge Jesus)

  • FCPenta
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:13 pm

    Vou só deixar aqui um nome para se acalmarem: Zé Manuel.

    Clube de origem Boavista: Check
    Custo Zero: Check
    Sem qualidade para o plantel: Check
    100% Favores/comissões: Check
    Nunca vai jogar pelo Porto: Check

    O mais provável é andar emprestado até ao fim de contrato, sosseguem. Não vamos exactamente atacar a época com ele.

    E aos meios de comunicação que insistem todos os dias em “vender” todos os jogadores jovens do Porto peço apenas alguma originalidade na ficção… Já cansa ser sempre o Valencia!

    • Valderrama
      Posted Agosto 12, 2020 at 8:07 pm

      Esse tipo de negócio foi recentemente proibido. O jogador tem de passar pelo menos seis meses no clube que adquire o passe

    • Kacal
      Posted Agosto 12, 2020 at 8:40 pm

      Primeiro é como o Valderrama referiu. Segundo isso não torna a situação melhor…

  • Xyeh
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:24 pm

    Com isto a minha teoria confirma-se, PdC e LFV brincam ao campeão, um ano um, um ano o outro. Esperaram que o Tomás Esteves renovasse para o meter a jogar para enganar os portistas, fez 1 jogo e encostou outra vez, espero que o rapaz seja vendido ou emprestado a alguma equipa que queira apostar nele.

    • AngeloGJ
      Posted Agosto 12, 2020 at 8:50 pm

      Também já pensei nisso, e acho que fazem isso porque invenjamse tanto um ao outro que querem copiar o que o outro faz ou então são ambos incompetentes em dias em que se requer qualidade na gestão

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:24 pm

    Mais carrosséis de comissões, patético!

  • Af2711
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:29 pm

    Cheira aquele tipo de contratação que sai no último dia de mercado por empréstimo.

  • Sergiomig
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:30 pm

    O único comentário possível é LOL e espero depois engolir estas palavras.
    Isto é como o campeonato, interessa é como isto acaba.
    Não consigo dizer mais nada após este anúncio

  • vieiraSLB10
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:36 pm

    Contratação que só faz sentido para rodar de empréstimo em empréstimo durante os 4 anos de contrato e assim fazer uns favores ao seu empresário.

  • Baia_99
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:39 pm

    A sério? Parei de rir para escrever isto mas logo que termino rio mais um bocado…

    Tou já a ver o mercado do Porto:
    Carraça para substitui Corona e competir com Manafá, Esteves vendido ao desbarato
    Diogo Queirois para substituir Leite, vendido ao desbarato
    Zaidu para substitui Telles
    Sai Danilo avança Luom
    Renovação de Marega e Soares, Taremi no Lugar de Zé Luis
    Nuno Santos para a direita

    E já agora vende-se Vitinha, Fabio Vieira e Fabio Silva por uns trocos…

    Para o ano o Braga vai ser segundo!

  • Estigarribia
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:39 pm

    E pensava eu que só no Sporting é que se viam contratações deste calibre ??

    Este jogador não me parece que tenha qualidade para envergar a camisola azul e branca. Aliás, esta contratação do Carraça, o Tomás Esteves saia, é um exemplo de como a estrutura podre do FC Porto está em completo desnorte absoluto. Pinto da Costa e seus muchachos já deveriam ter percebido que estão a mais e que o seu prazo já passou, mas enquanto a vaca der leite á que mamar até ao fim.

    Não fosse as boas contratações das equipas pequenas, que darão mais competitividade e qualidade á nossa Liga, e diria que esta época vai ser um passeio para o Benfica.

    Saudações Leoninas

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:42 pm

    Manafá e Carraça. Pelo que se prevê esta irá ser a lateral direita defensiva do Porto. Que pena tenho dos adeptos do Porto, a sério os meus pêsames a todos eles.

    Agora a sério, como suplente serve, um lateral certinho que fez uma boa época pelo Boavista, mas para isso têm o Manafá. Tem que vir alguém de créditos firmados para a posição de lateral direito ou então apostem forte no Tomás Esteves.

    • Flavio Trindade
      Posted Agosto 12, 2020 at 8:08 pm

      Tiago, a questão aqui é o Porto foi campeão com Manafá na direita e Marega na frente…

      O que eu tenho pena é do clube que em teoria tem dinheiro a rodos e vive uma fase de pujança financeira tenha perdido essa mesma liga e todos os confrontos directos contra a equipa do Manafá…

      • Ezio
        Posted Agosto 12, 2020 at 9:34 pm

        Completamente de acordo Flávio, um campeonato perdido contra Manafás é qualquer coisa de assustador.

      • Tiago Silva
        Posted Agosto 12, 2020 at 9:50 pm

        Infelizmente tenho que concordar contigo. Que esta temporada seja diferente (se vierem os reforços que se falam e não ganharmos o campeonato é o maior atestado de incompetência da história do Benfica). De preferência com o Vieira fora do clube.

      • Dca
        Posted Agosto 12, 2020 at 11:08 pm

        Pronto nem mais.
        A culpa então é do plantel ou do treinador? É que o Manafá não era titular no Benfica, ponto.

      • sfvo82
        Posted Agosto 13, 2020 at 10:10 pm

        agora disseste tudo , as pessoas pensam que isto é football manager e fifa

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:48 pm

    Eu penso que nem é um reforço assim tão mau. É raçudo, agressivo, tem pulmão e principalmente é bastante competente nas bolas paradas. É por isso um jogador à Conceição, tem tudo o que ele pede para um lateral, por isso serve perfeitamente para ser suplente. O Manafá é que deve sair para aproveitar o hype que ganhou nos últimos jogos e devem contratar um lateral superior.

  • Hugo
    Posted Agosto 12, 2020 at 7:57 pm

    O Porto vai atacar a próxima época com estes laterais: Manafá + Carraça e Zaidu + outro (há de vir o defesa esquerdo suplente do Tondela ou assim). Bem encaminhado, portanto

  • AndreChaves9
    Posted Agosto 12, 2020 at 8:00 pm

    Até dava para gozar estas contratações não fosse o porto campeão nacional…. Enfim. Vamos ver o que que vai dar para o ano.

  • Santander
    Posted Agosto 12, 2020 at 8:02 pm

    Não acredito que faça sequer parte do plantel… Movimento mais uma vez obscuro, talvez para dar uns cobres alguém dentro do clube.. Será para andar a rodar tal como foi o Zé Manuel

  • Valderrama
    Posted Agosto 12, 2020 at 8:10 pm

    Desde a saída do Ricardo Pereira que é com diferença a posição mais fraca do onze do Porto. Pelos vistos será para manter

  • MM
    Posted Agosto 12, 2020 at 8:19 pm

    A.serio??

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 12, 2020 at 8:26 pm

    A continuar assim vai ser como disse a um amigo meu.. este ano nem piada vai meter ver a liga portuguesa, vai ser uma Liga Francesa auntentica em que só do 2º para baixo terá interesse..

    • Fábio Carvalho
      Posted Agosto 12, 2020 at 10:15 pm

      Corrige-me se estiver enganado, mas isso é o “mote” todos os anos: O Porto está falido, este ano vai ser fácil…No final do ano vejo o Porto campeão ou em 2º lugar a lutar pelo título até às últimas..a perder algumas taças nacionais, mas a chegar a todas as finais..a fazer boas exibições na Champions (à exceção deste ano horrível a nível da Europa). Não leves a mal o que vou dizer, mas não basta ao Benfica reforçar o plantel, também faz falta olhar para os adversários com menos arrogância e prepotência, caso contrário as coisas correm mal.. Agora se me disseres que o Benfica tem melhor plantel que o Porto? claramente. Já este ano teve. A vantagem não está aí!

      • Kacal
        Posted Agosto 13, 2020 at 12:10 am

        Não vamos comparar o plantel que o Benfica pode construir esta época com os anteriores, certo? Vertonghen, Everton Cebolinha e Cavani caso se confirmem os três é outro nível!

    • Ryovanni
      Posted Agosto 12, 2020 at 10:40 pm

      Não aprendem… Bazófia e altivez do costume. Penso que é melhor já declarar o benfica campeão da próxima época. Nem precisa de jogar, tendo em conta este plantel e equipa técnica do outro mundo. As outras equipas que disputem entre o 2º e o 18º lugar, porque não terão qualquer tipo de hipótese, perante tão majestosa equipa. No entanto, este post fica aqui guardado para o final da época.

      • Ted Mosby
        Posted Agosto 13, 2020 at 9:42 am

        Mas porque vais guardar um post de um portista? Penso que te equivocas quando falas em bazófia. Não vi nenhum benfiquista dizer que vai ser um passeio, pelo contrário, todos dizem que nestes três anos o Porto ou foi campeão (em 2 anos) ou lutou até à última jornada. E chegou a finais da taça de Portugal e da Taça da Liga. Isto para dizer que nunca são favas contadas para ninguém! O Porto se não for campeão na próxima época, dará luta até ao fim, mesmo intervencionado. Digo isto sendo benfiquista.

        Saudações

        • sfvo82
          Posted Agosto 13, 2020 at 10:07 pm

          isso é verdade mas pelo comunicaçao social e ate por muitos adeptos para que o benfica ja é o campeao anunciado , o mercado ainda esta a decorrer muita coisa vai acontecer mas alguem julga que o porto nao vai ter um grande plantel , vai ter sempre disso nao tenham duvidas seja com manafa e carraças

  • MiguelF
    Posted Agosto 12, 2020 at 8:40 pm

    Faz todo o sentido, vamos vender o lateral direito mais promissor (Tomás Esteves), vender o melhor jogador do plantel que por acaso fazia a posição (Corona) e ficar com Manafa e Carraça.

    Não se é para rir ou chorar.

  • Joe
    Posted Agosto 12, 2020 at 8:56 pm

    Os adeptos do Porto não estão a ver o filme.

    O Porto em princípio precisa de fazer um valor superior a 100 milhões de mais-valias. Não de vendas.

    Isto só vai ser possível ser feito com as vendas de jogadores de formação, pois com eles o valor de vendas vai (com excepção das comissões) vai todo para mais-valias.

    Não há volta a dar. É no que dá ter um Dr Fernando Gomes 5/6 anos à frente das finanças do clube…..

    • E o que temos
      Posted Agosto 12, 2020 at 9:37 pm

      Tambem acho que muitos adeptos do porto ainda nao perceberam o que são mais valias e onde é mais facil ir busca-las

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 12, 2020 at 9:48 pm

      Esse Fernando gomes não foi aquele ex presidente da camara do Porto que queria Fazer da cidade Uma espécie de amesterdão com Uma zona do género da red light district?

    • Chrisfroome
      Posted Agosto 12, 2020 at 9:49 pm

      Secalhar o Fernando gomes e o menos culpado. Um homem so nao pode ser o culpado de tudo. Se o fernando Gomes disser que tem que se fazer x dinheiro com alguns jogadores e o Conceição e o pinto da costa recusarem que eles saiam que culpa tera o fernando gomes? Que culpa tem o fernando gomes de quem trata das renovações ter deixado sair alguns jogadores a custo zero? O fernando gomes e o que menos manda secalhar, se ele disser que o porto so pode investir por exemplo 20 milhoes esta epoca, e o Conceição e o pinto da costa acordarem investir 60 milhões, que pode fazer o fernando gomes? Nao pode negar isso. Como e óbvio depois o clube ira dar prejuízo.

      • Joe
        Posted Agosto 12, 2020 at 10:25 pm

        O Dr Fernando Gomes é administrador da SAD, com o pelouro das finanças, não é o contabilista a quem se dão ordens…

      • Joe
        Posted Agosto 12, 2020 at 11:29 pm

        Em 30/6/15 (o 1º balanço apresentado após a incorporação do estádio na SAD) o valor do passivo era de 276 milhões de euros. Em 30/6/19 o passivo aumentou para 408 milhões. Mais 132 milhões. Um aumento de 48%. Em 4 anos.
        Em 30/6/14 (ano em que Dr Fernando Gomes assumiu funções na SAD as receitas da SAD (antes de mais valias de jogadores e de receitas de UEFA) eram de 60 milhões de euros e os custos totais da SAD eram 137 milhões, ou seja, para chegar ao final do anos sem prejuízo, a SAD precisava de obter (entre vendas de jogadores e receitas da UEFA) 67 milhões de euros.
        Em 30/6/19 as receitas da SAD (antes de mais valias de jogadores e de receitas de UEFA) eram de 92 milhões de euros e os custos totais da SAD eram 210 milhões, ou seja, para chegar ao final do anos sem prejuízo, a SAD precisava de obter (entre vendas de jogadores e receitas da UEFA) 118 milhões de euros.
        Enfim…

      • Outsider
        Posted Agosto 13, 2020 at 4:16 am

        *Se calhar

        Engraçado que a culpa das renovações, orçamentos etc seja do treinador, mas a pessoa cujo trabalho é isso mesmo provavelmente não tem culpa

  • Sergiomig
    Posted Agosto 12, 2020 at 9:03 pm

    eu agora já percebi e acho um boa contratação. Se o ano passado com a equipa que tínhamos e a que o Benfica tinha, ganhamos, se o Benfica anda atrás de trutas como se de um clube da premier league se tratasse, há que subir a parada. Tornar a coisa mais competitiva.
    Bem o Conceição, se fosse fácil não era para ti não é?
    Mais 3 reforços destes e fica o pintinho Júnior com mais uns trocos no bolso e tu com uma equipa a tua medida. E por favor não despachem o Soares, Manafa, Marcano ou Loum que esses são indispensáveis

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 13, 2020 at 12:07 am

      Se calhar o SC nem pediu o Marcano, nem o Loum e o Manafa foi pedido por mim.
      O SC tem muito mérito nas conquistas do clube desde que é nosso treinador mas a nível de contratações é um terror.
      Ainda podemos acrescentar o Zé Luís, o Saravia, o Fernando Andrade e o Waris porque eles não foram pedidos por mim certamente.

      Saudações DesPortistas!

  • Red Punisher
    Posted Agosto 12, 2020 at 10:08 pm

    O que é certo é que o Porto com Carraças e Manafás tem 11 campeonatos e o Benfica 7 na Era Vieira, mesmo investindo menos nos últimos anos.
    Portanto, quem vence não é o jogador, mas sim a atitude (infelizmente para mim falando).

    • El Pipito
      Posted Agosto 12, 2020 at 10:28 pm

      Sim, porque o Porto andou estes anos todos a jogar com Carraças e Manafás.. ??‍♂️??‍♂️
      Vamos esquecer os Decos,Hulks e “Falcões”….

    • stanpanan
      Posted Agosto 12, 2020 at 10:34 pm

      O porto teve carraças e manafas este últimos 18 anos?

    • Chico
      Posted Agosto 12, 2020 at 10:49 pm

      Nas últimas 18 épocas, o Porto teve melhor plantel do que o Benfica em para aí 70-80% das vezes, mas de caras…

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 12, 2020 at 11:01 pm

      Se fosse só o Porto a ter jogadores desses dava para comparar. Mas o Benfica consegui o experimento de ter um Bruno Varela uma época inteira a titular.E a primeira opção era o André Moreira.

    • Outsider
      Posted Agosto 13, 2020 at 4:11 am

      O Porto não tem 11 campeonatos com carraças e manafás.
      E mais, nesses “últimos anos” que fala, o Benfica tem mais campeonatos que o Porto.
      Portanto, não se iluda: este não é o caminho a seguir. É talvez o caminho possível, devido a todas as contingências que a má gestão trouxe ao clube

  • FiliGon
    Posted Agosto 12, 2020 at 11:52 pm

    Uma aposta surpreendente mas não acredito muito qie vá ter oportunidades na equipa. Como já disse recentemente no tugao as equipas todas ou quase todas andam a apresentar uma qualidade de jogo muito muito pobre. Por isso acho que o carraca será mais uma opção para o banco ou para desenrascar algum lesionado. Acredito que para entrar de caras no 11 serão nomes mais sonantes ou jogadores de qualidade superior à do carraca (com todo o respeito ao jogador).

  • Leandro
    Posted Agosto 13, 2020 at 1:04 am

    A cara do jogador na foto diz tudo.

  • Berto
    Posted Agosto 13, 2020 at 10:18 am

    Enquanto uns contratam Cebolinha, Cavani, Verthogen, Waldshmit, porto contrata um dispensado do Boavista.
    Se alguém ainda tem dúvidas, vejam o vídeo da apresentação com o jogador no relvado a dar toques na bola. Tentou fazer 2x a habilidade da volta ao mundo e correu pessimamente. É o que dá ter como empresário o Alexandre Pinto da Costa. Convém também não esquecer que as equipas terão de ter critério nas contratações uma vez que quem for contratado nesta janela de transferência não poderá ser emprestado nos 6 meses seguintes. Quo vadis FC Porto.

    • Kacal
      Posted Agosto 13, 2020 at 2:35 pm

      Não é por aí também, lembro-me que o Theo Hernández também teve dificuldades na apresentação quando foi contratado pelo Real e é o lateral que é no Milan, sendo que cá seria uma boa mais-valia. Mas sim, é um jogador limitado (mais um!).

      • Berto
        Posted Agosto 13, 2020 at 4:51 pm

        Nem acredito que foste comparar um Carraça com um Theo Hernandez. dizem que teve o aval do SC portanto é mais um jogador estilo Jaime Pacheco do Boavistão do passado. Muito pulmão, deixa a pele em campo, raçudo, mas isso infelizmente não chega.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 13, 2020 at 11:27 am

    Contra Carraça e Manafá acredito que o Rodrigo Pinheiro da equipa B ainda possa ter chances de acabar a época a titular.

    O miúdo tem qualidade, mas duvido que o Rui Barros consiga fazê-lo evoluir durante a época de forma a entrar na órbita da equipa principal.

  • Macaco
    Posted Agosto 13, 2020 at 3:39 pm

    Não fosse o empresário o filho do presidente… agora vamos ver como se livram das carraças… Assim não vão lá…
    Demasiado cara podre independentemente de ser o jogador A e B

Deixa um comentário