Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Carrillo custou 6,6 ME ao Benfica

vtFoi um “custo zero” significativo, mas os valores até foram simpáticos (são inclusive inferiores ao que tinha circulado) tendo em conta o que o peruano tinha apresentado no Sporting (foi o melhor jogador dos leões em 2014-15) e ao que se tem pago por isto tipo de elementos nos últimos tempos.

A SAD do Benfica revelou que a aquisição de André Carrillo, extremo peruano que chegou esta época à Luz proveniente do Sporting, depois de ter terminado contrato com os leões, envolveu um montante de 6,6 milhões de euros. «Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta André Carrillo, num investimento total de 6.612 milhares de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o prémio de assinatura do atleta», pode ler-se no Relatório e Contas Consolidado da época 2015/16 enviado pelos encarnados à CMVM.

69 Comentários

  • 23
    Posted Novembro 1, 2016 at 12:36 pm

    Foi um grande negócio sem duvida…,para Elio Casaretto. Num fraco Sporting o tipo arrancava duas fintas e sobressaia facilmente, foi ganhando assim um estatuto que se está a revelar errático. Falta saber saber a percentagem que o Benfica paga, quanto deu em comissões, e o ordenado do jogador.

  • Filipe Gaspar
    Posted Novembro 1, 2016 at 11:25 am

    O Carrillo quando chegou ao Sporting teve épocas muito irregulares, em que partia a louça toda em 1 jogo e depois ficava 10 a passear-se em campo.
    Mas claro, fez essa tal época com o Marco Silva em que partiu a louça toda quase sempre, como sportinguista foi uma pena ver o jogador sair, ainda para mais nestas condições. Mas só tenho que dar os parabéns ao Benfica por ter feito um bom negócio, porque dar 6M€ pelo Carrillo, não é nada demais. É jovem, tem bastante potencial e já é um jogador cotado.

    • A.Leão
      Posted Novembro 1, 2016 at 2:55 pm

      O Carrillo nunca foi o melhor jogador do Sporting, isso são balelas. Fez um jogo ou outro no resto tirava o pessoal do sério. Na final da taça estávamos a jogar com 9, se o MS não tira a lesma do Carrillo nunca tínhamos ganho. Grandes jogadores nessa época foram o Adrien, Slimani, Patricio, W.Carvalho, Nani, João Mário,etc.

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 1, 2016 at 4:46 pm

        Não foi balelas, foi o que JJ afirmou com todas as letras. Mas hoje já todos sabemos que o JJ não percebe nada da poda. Isto é conforme sopra o vento.

        • Diogo P
          Posted Novembro 1, 2016 at 5:39 pm

          Exacto, as opiniões sobre JJ são como sopra o vento, tens toda a razão nisso, vcs benfiquistas que o digam, o melhor treinador do mundo antes, agora nao percebe nada da poda… :) right

          • Kafka
            Posted Novembro 1, 2016 at 6:22 pm

            Já para os Sportinguistas, deixou de ser um bronco treinador mediocre que só ganhava graças às arbitragens para o melhor treinador do Mundo…

      • GipsyKing
        Posted Novembro 1, 2016 at 3:35 pm

        tipo que o slimani era alguém com o marco silva, lê-se com cada coisa..

  • Jorge Santos
    Posted Novembro 1, 2016 at 11:14 am

    Excelente negócio para o Benfica (toda a gente sabe que as contratações a custo zero nunca são bem assim), mas o problema é que o Benfica está neste momento com um jogador a receber 2M por ano no banco de suplentes. Já para não falar de outros jogadores a receberem perto disso e sem terem rendimento, como Júlio César (banco), Taarabt (a treinar a parte) ou mesmo o Luisão e Salvio que estão entre a titularidade e o banco.

    É uma situaçãonada sustentável, mais valia ir apostando nos mais jovens porque renderiam o mesmo e custariam uma centésima parte já para não falar dos encaixes que proporcionariam no futuro.

    • João Duarte
      Posted Novembro 1, 2016 at 2:41 pm

      Esses jogadores são necessários num plantel. Uma equipa só de jovens não ganharia nada. É preciso fazer um equilíbrio sustentável, que é o que o Benfica está a fazer.

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 1, 2016 at 2:15 pm

      Ter jogadores a ganhar muito no banco dos suplentes é o que se tem de pagar para ter suplentes de luxo. Se pensassem um pouco, é o que acontece a todos os grandes clubes pois é a única maneira de ganhar quando se está participando em grandes competições com ambição de as ganhar.
      É perfeitamente sustentável quando um clube é bem gerido, como é o caso do Benfica.
      A verdade é que o Benfica, não o Sporting e o Porto, tem tido resultados positivos 3 anos seguidos. Este ano o Benfica irá apresentar seguramente mais uma vez resultados positivos.
      Já quando ao Porto tenho a certeza, depois de ver o orçamento, que irão apresentar resultados negativos e o Sporting a probabilidade é igual dado o aumento brutal de custos, apesar de terem vendido 2 jogadores por muitos milhões.
      Quanta à aposta em jovens, pois é exactamente isso que o Benfica está a fazer. Já quanto ao Porto e ao Sporting…

  • Diogre
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:22 am

    Engraçado que no relatório do SLB não está especificado se detém os 100% dos direitos económicos sobre o jogador. Suspeito que não, arriscaria dizer que tem 50%…

  • ACT7
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:08 am

    Para mim foi caro.
    Já quando estava no Sporting não o achava a última bolacha do pacote. É daquele tipo de jogadores que só gosta de correr para a frente e só quer bola no pé. E isso não é devido à má forma que tem por estar parado 1 ano, é mesmo a maneira de ele ser.
    Acho que com Rafa, Cervi, Guedes, Pizzi ou Salvio (todos podem jogar a extremo) dificilmente terá lugar. Por este preço/ordenado arranjava-se um 8 em condições.
    Por mim é tentar negociá-lo e tentar ter algum lucro.

    • Kyle
      Posted Novembro 1, 2016 at 12:37 pm

      A ultima bolacha do pacote geralmente está mais esfrangalhada do que as restantes..

      • ACT7
        Posted Novembro 1, 2016 at 1:25 pm

        É como a ultima coca cola do deserto, provavelmente já está quente. O Carrillo é igual, intensidade = 0 e neste sistema de 4 4 2 não basta ficar lá na frente a espera da bola.
        O Cervi em 10 min corre mais que o Carillo em 90.
        No último jogo Carrillo juntou-se ao Eliseu e aquele lado esquerdo ficou uma auto estrada.

  • António Teixeira
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:07 am

    Não nos podemos esquecer que 50% do passe de Carrillo pertencia (pertence?) a zahavi e não me parece coincidência que precisamente na altura em que garante o peruano contrate 2 sérvios ao zahavi por valores claramente exagerados.

    O Carrillo é bom jogador e tem tudo para se afirmar acredito que a paragem no SCP está a ser muito.prejudicial para a sua afirmação no Benfica.

  • Dr.evil
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:39 am

    Semore pensei que tivesse sido mais caro,e como ja aqui li, mesmo que nao faça nada de jeito o BdC pode sempre tentar o vir ca buscar XD,

  • cards
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:04 am

    só ouvi duas pessoas a dizer que tinha custado 15 milhões zé do catering e querido lider.

    • M1950
      Posted Novembro 1, 2016 at 1:03 pm

      Vi na Sporting TV o Zé do catering a falar em 30M.

      Fez o contrato em 5×5 e mais 5 de prémio e intermediação.

      Até eu me ri.

    • Rugby Fan
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:46 am

      Mas agora ficaste descansado porque afinal foi barato, certo? Este valor entrava directamente no topo 5 das aquisições do Sporting e em número 1 de qualquer clube português excepto os 3 do costume, mas sim, uma pechincha até pelo rendimentos desportivo.

  • bmcrl
    Posted Novembro 1, 2016 at 8:35 am

    Eu diria que valeu bem a pena. Zivkovic também veio a “custo zero”, mas basta um dos dois singrar para o Benfica ter lucro. Quanto custaria a contratação de jogadores desta valia (ou potencial, digamos assim)?
    Quanto ao peruano, tenho dúvidas, mas é normal não ter arrancado da melhor forma. Quanto ao sérvio, as dúvidas são poucas.

  • joao
    Posted Novembro 1, 2016 at 8:01 am

    Com 5 anos de contrato tem mais que tempo para se ambientar à equipa e começar a render. Há muitas opções. Deve andar todo contente quando ao fim do mês vê a folha de pagamento ;) Este não cria ondas tão cedo…
    Carrillo, Rafa, Gonçalo e Jimenez a jogar em contra-ataque pode ser bonito de ver. E são todos segundas linhas, para já.
    O Jimenez pelos vistos tambem saiu mais barato que se pensava, assim como o Pizzi. Não percebo, na altura saíram outros numeros.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 1, 2016 at 7:58 am

    Não tenho gostado nada do que estou a ver até agora. Foi um grande negócio do Benfica porque de certeza que vai dar retorno financeiro, mas a nível desportivo está muito mal. Não mostra empenho, velocidade ou ritmo competitivo. Espero ver mudanças no seu jogo e justificar a sua qualidade que apresentou no Sporting.

  • M1950
    Posted Novembro 1, 2016 at 6:16 am

    É o tipo de negócio em que toda a gente ganha.

    O Benfica como já disseram teria de pagar muito mais para o ter.

    O jogador que certamente terá acima de 50% desses valores na mão e ainda um excelente contrato.

    E o Sporting que no lugar dele encontra João Mário que seria banco se ele não tivesse saído, e o Gelson que seria emprestado a uma equipa qualquer, 2 jogadores com maior qualidade e potencial que Carrillo.

    E como o Benfica tem uma capacidade de mercado superior à do Sporting o jogador será transferido certamente por valores superiores aos que seriam possíveis no Sporting.

    No que toca ao seu rendimento, é uma questão de confiança e regularidade pois a qualidade do jogador está lá, 1 ano sem jogar para um jogador que nunca foi muito consistente pesa como 2, e o facto do Benfica ao contrário do que acontecia no Sporting onde por vezes mesmo jogando mal era por boa margem o mais talentoso da posição, na Luz será complicado que ganhe esse tempo que precisa até encarreirar porque há muitos alas e com muita qualidade prontos a render.

    • João Pereira
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:55 am

      Sim, o Sporting ter ganho bola pelo activo mais facilmente vendável desde a saída de Nani e a par do William de Carvalho (de Marco Silva) é uma vitória incrível.
      João Mário continuaria a ser João Mário e iria valorizar quer Carrillo estivesse ou não no plantel. Por esse raciocinio ainda bem que o Benfica vendeu o Garay por 6 milhões para haver a valorização de Jardel e Lindelof.
      Não, foram ambas gestões mal feitas, o Sporting teve 4 anos para renovar com o peruano e depois no último ano queria marisco e correu mal.

      • M1950
        Posted Novembro 1, 2016 at 5:34 pm

        É a sua opinião.

        Na minha o João Mário não calcaria no meio campo ofensivo do Sporting com Ruiz Adrien e William que eram indiscutíveis de Jesus pois tinham os 3 funções muito específicas no jogo do Sporting.

        Facilmente vendável o Carrillo ? Então e o Rojo ? Enfim é que depois de Nani o Sporting teve sempre jogadores para vender , por pouco é certo mas era valorização do plantel.

        O Leicester é que aparecia a dar 12M pelo Carrillo.

        O João Mário foi logo por 40M e isso o Carrillo nem com lixívia era vendido a esse preço.

        A esta gestão chamo-lhe “males que vêm por bem”.

  • Nuno_m
    Posted Novembro 1, 2016 at 1:35 am

    Em condições normais continua a ser barato. A avaliar no final da época se saiu caro ou barato.

    • Pedro Pereira
      Posted Novembro 1, 2016 at 3:21 am

      fim da época porque? Lógico é avaliar no final do contrato! O Carrillo pode não render desportivamente esta época que mesmo assim foi uma excelente Visão de Mercado!
      Ainda para mais a concorrência no Benfica é incomparavelmente superior à quando estava no Sporting.. Rafa, Salvio, Zivkovic, Cervi, etc…

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 1, 2016 at 1:34 am

    O Carrillo nunca foi o melhor jogador do Sporting, aqui eu discordo do Visão de Mercado (e sim discordo igualmente de Jorge Jesus quando ele diz que ele era o melhor jogador no início de 205/2016).

    Mesmo assim, é um grande jogador e penso que vai singrar no Benfica. O Alan Ruíz foi mais caro e até agora tem sido ela por ela. Foi um belo negócio para o SLB. Se não rende em campo, rende a nível financeiro de certeza.

    SL

    • Dca
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:46 am

      Quem foi para ti?

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 1, 2016 at 12:33 pm

        Para mim é claro: Rui Patrício. Uma qualidade tremenda naquela baliza!

        Uma coisa é o jogador mais influente: isso sim eu concordo – Carillo. Repara que o futebol do Sporting piorou um pouco após a sua saída da equipa (levamos logo 3-1 do Lokomotiv) sendo o jogo na Luz uma exceção.

        Agora o melhor para mim é o Rui Patrício, seguido pelo Adrien!

        SL

    • Pedro Pereira
      Posted Novembro 1, 2016 at 3:23 am

      Cada vez acho mais que és Benfiquista! Agora a sério, admiro a tua coerência e maneira como discutes futebol, de maneira construtiva e sem palas!

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 1, 2016 at 1:17 am

    Vejam só o dinheiro que se perde com deduções nas vendas:

    Markovic- De 12.5M (50 % do passe) para 6.5 M.
    Oblak – De 16M para 9.5M
    Renato- De 35M para 31M
    Gaitan- De 25 para 19M
    Ivan Cavaleiro- De 15M para 13.5M
    Lima- De 7M para 5M
    Enzo- De 25M para 19M
    Bernardo- De 16M para 13M
    Cancelo- De 15M para 12.5M
    Cardozo- 5 M para 2M

    Total de Vendas: 171.5 M
    Total Recebidos: 131M
    Perdas: 40 M de euros

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:28 am

      Devia estudar melhor antes de escrever disparates. Antes dessas vendas já o Benfica tinha recebido dinheiro do Benfica Star Fund de alguns jogadores, fundo que foi depois dissolvido.
      Além disso, quando se desconta dos proveitos a parte das amortizações isso não constitui uma falta de recebimento. Uma coisa são os proveitos contabilísticos do negócio outra, totalmente diferente, são os recebimentos em termos de cashflow que são superiores.
      Para além disso, como LFV já afirmou, o Benfica paga quase sempre 10% em percentagem de intermediação. Nada de novo. Para além de outros custos obrigatórios relacionados com as vendas.
      Do Markovic o Benfica tinha apenas 50% do passe. Do Oblak o Benfica tinha apenas 80% do passe.

    • Daniel Gomes
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:12 am

      Esquecer. Tinha lido mal

    • Daniel Gomes
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:11 am

      Que 50% de 12.5 são esses do Markovic? Foi 50% de 25

    • Kreuzberg
      Posted Novembro 1, 2016 at 6:55 am

      qualquer clube que abdique de uma percentagem, também paga menos quando adquere um jogador. há sempre 2 lados em cada moeda.

    • Joel M
      Posted Novembro 1, 2016 at 3:06 am

      Oh rapaz, nessas “deduções de vendas” tens que contar com o que tu gastas desde o inicio. Por exemplo:
      Tu compras um jogador por 10 milhões (inclui compra ao clube, comissões e prémio de assinatura(sim tens que juntar tudo)) e das lhe um contrato de 5 anos (Por ano amortizas 2 milhões de euros) e passado dois anos tu vendes-o por 25 milhões . . .
      No R&C vais ter a mais valia desse jogadores, ou seja, tens um ganho de 25 – (10-2*2)= 19 milhões de euros (fora o custo de de vendas, a agentes e clubes formadores).
      E ainda há mais coisas mas já dá para mostrar que não é assim tão facil fazer as contas

    • B0SS
      Posted Novembro 1, 2016 at 1:58 am

      É, de facto, bastante dinheiro mas é o processo natural do futebol. Além de pagar-se ao clube o passe do jogador, ainda há as comissões do agente e do próprio jogador, prémios de assinatura e sabe-se lá de mais o quê e para quem. É uma autêntica loucura!
      Um verdadeiro negócio de milhões e cada vez mais gerido para faturar milhões (tal como todos os grandes desportos)…

  • Fefe Varanda
    Posted Novembro 1, 2016 at 1:08 am

    Grande negócio!!! Tenho confiança que ainda tem muito para dar ao Benfica e mostrar a qualidade que demonstrou no Sporting, veremos, por enquanto tem jogado em ponto morto.

  • Piloto
    Posted Novembro 1, 2016 at 1:05 am

    Nada demais para a valia do jogador.
    Para mim hoje seria titular contra o Kiev (embora o Cervi não venha estando mal, ou mesmo para dar descanso ao Salvio). No ultimo jogo quando entrou, vi pela 1ª vez uma arrancada à Carrillo, com uma mudança de velocidade repentina que deixou o lateral direito do Paços totalmente nas covas. Se começar a render o que pode e sabe, sem problemas se recupera este valor e sem grande problema se triplicará…

  • B0SS
    Posted Novembro 1, 2016 at 12:56 am

    Excelente negócio para o Benfica pela qualidade que demonstrou no Sporting. É menos de metade dos valores que as más línguas faziam circular por aí (15M) e, pela valorização da época 2014/2015, foi uma pechincha!

    Para quem percebe minimamente de futebol, também compreende que o rendimento desportivo dele até à data ainda não teve impacto face ao valor investido. Contudo, a qualidade está lá e esteve parado 1 ano! No último jogo já se viu um rasgo tipico dele e parece estar a recuperar a forma e confiança.

    De qualquer das formas, mesmo que não renda desportivamente como se espera, quase de certeza que sairá sempre por um valor superior à sua compra! Repito-me, excelente negócio feito pelo Benfica!

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:32 am

      Totalmente de acordo. Já tinha escrito que Carrillo vai precisar de 5-6 meses devido ao facto de ter estado parado quase um ano, até entrar no processo do clube e nas condições físicas e psicológicas necessárias.
      No último jogo já começámos a vislumbrar um pouco do que Carrillo pode dar.
      Quanto ao futuro valor de venda só podemos especular, mas acima de 30M dentro de 1-2 anos não me surpreenderia. O valor está lá, tanto assim que dentro de pouco tempo irá estar na seleção do seu país.

    • José
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:49 am

      Os 15M era com os salário de 1 ano de Carrillo, que são 5M brutos(cerca de 2,5M limpos), ou seja, ele vai receber isso na mesma(e não ser que saia em janeiro), por isso 6,6+5= 11,6M. Não é assim tanta diferença para os 15M que se falava, aliás, nunca foram confirmados os 15M, mas sim cerca de 15M, pois as informaçoes que eu tinha é que não eram 6,6M mas sim 9,6M, o que daria perto dos 15M e não o valor exato. No entanto o jogador, tem qualidade mais que suficiente para valer mais que esses 11,6M e sair por bem mais que isso.

  • Bio
    Posted Novembro 1, 2016 at 12:49 am

    Foi uma contratação “à Bruno de Carvalho” por parte do Benfica.

    • B0SS
      Posted Novembro 1, 2016 at 2:02 am

      O que significa isso de uma contratação “à Bruno de Carvalho”? Foi por ter contratado o JJ a “custo 0”? É que por esse prisma, também poderia ter sido uma contratação “à Pinto da Costa” porque foi buscar o Maxi a “custo 0” também… É por ser um “negociador implacável”? Ou é por contratar jogadores sem qualidade?

    • Filipe A
      Posted Novembro 1, 2016 at 1:31 am

      Ai foi? Um jogador que partia a loiça toda no inicio da época deve mesmo ter sido um negócio pa destabilizar o rival principalmente

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 1, 2016 at 4:27 am

        Contratação à Bruno de Carvalho = boa contratação. Por que partes do princípio que ele queria dizer que era para desestabilizar o rival?

        • Filipe A
          Posted Novembro 1, 2016 at 5:39 pm

          Se achas que uma contratação do à Bruno de Carvalho é a tua opinião. Não posso fazer nada quanto a isso apenas dizer que discordo e que o objetivo na futebol nacional em 1º está o destabilizar o Sport Lisboa e Benfica e depois pensar no sucesso na sua própria casa. Se estiver enganado ele está a disfarçar muito bem ;)

          • The Sporting Fan
            Posted Novembro 2, 2016 at 2:18 am

            Partiste do princípio que uma contratação à Bruno de Carvalho era uma contratação para desestabilizar o rival, mas porque não para melhorar a própria equipa?

        • Jonas
          Posted Novembro 1, 2016 at 11:36 am

          Eu aprecio muitos os teius comentarios aqui mas agora nao posso concordar contigo.

          Diz-me la que grandes compras e que o BdC ja fez entre os ~100 atletas que ja comprou?

      • Bio
        Posted Novembro 1, 2016 at 1:50 am

        Foi uma resposta à letra por parte do Benfica. Bruno de Carvalho foi buscar JJ ao Benfica “a custo zero”, pagando-lhe um balúrdio em salário e prémios, tal como voltou a fazer com Nelson Évora e tentou fazer com Telma Monteiro.
        Eu nunca gostei do Carrillo no Sporting, sempre o achei demasiado individualista e inconsequente nas suas acções. Estava a subir de rendimento no início da época passada, mas sinceramente acho que o Benfica só o foi buscar por estar no Sporting. Aliás, na minha opinião o Benfica não necessitava de mais um extremo de todo..

  • João Pereira
    Posted Novembro 1, 2016 at 12:45 am

    Incrível, bem mais baixo do que se falava (15 milhões e assim).
    Facilmente haverá retorno financeiro, não deixa de ser uma boa jogada, principalmente se entrar em modo 2014-setembro de 2015

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 1, 2016 at 12:42 am

    Bom negócio para o potencial demonstrado no Sporting mas até ao momento não jogou um caracol!

  • Maradona
    Posted Novembro 1, 2016 at 12:32 am

    Este valor só poderá julgado após o final da época, mediante o seu rendimento desportivo.
    Agora, verdade seja dita, o seu tempo de adaptação e o argumento que esteve parado um ano não podem justificar o fraco rendimento até então. Espero bem que mostre mais do que o Ola John e não será fácil com o rendimento de Cervi na esquerda (fora o facto da contratação mais cara do defeso estar quase a voltar). Estou muito desiludido até agora.

    • Cunha
      Posted Novembro 1, 2016 at 12:43 am

      Desiludido estou eu em não poder ver o Jonas há tanto tempo.
      As saudades de ouvir na Luz “marcou com o número 17 (agora será 10)…”

      • Duarte Costa
        Posted Novembro 1, 2016 at 12:48 am

        Isso estamos todos! Desesperados para ver o Pistolas e ansiosos para ver o Rafa. Mais o Jardel!

        • bmcrl
          Posted Novembro 1, 2016 at 8:37 am

          Jardel, Rafa, Jonas, Zivkovic também esteve lesionado… Acho que vai ter de sair alguém no mercado de Inverno.

  • Kafka
    Posted Novembro 1, 2016 at 12:32 am

    Valor baixo para a qualidade do jogador face ao que tinha demonstrado até à altura da sua contratação…

    Se tivesse sido contratado directamente ao Sporting, teria custado sempre no minimo mais de 20 milhões Eur, portanto excelente negócio para o Benfica

    • chemahatma
      Posted Novembro 1, 2016 at 12:20 pm

      Sim, se virmos que se contratam jogadores da América do Sul por esse valor e ainda não demonstraram nada na Europa.

      Agora falta saber a percentagem de passe que o SL Benfica tem e quanto ele recebe por mês.

    • cards
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:00 am

      Exatamente, Kafka.

Deixa um comentário