Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Casillas no FC Porto

Impressionante. O espanhol nem é dos guarda-redes mais consensuais mas o futebol português nunca contou com um jogador desta dimensão. Campeão do Mundo, bicampeão europeu pela sua selecção, 3 Champions, 5 La Ligas, Mundial de clubes, tudo como titular. E individualmente, com ou sem “hype”, “só” foi considerado por 5 vezes o melhor do Mundo na sua posição, integrou por 6 vezes a melhor equipa da UEFA e em 2008 ficou em 4.º lugar na Bola de Ouro (em 2010 foi o 7.º melhor do Mundo a poucos votos de Cristiano Ronaldo). A tudo isto junta um estatuto de indiscutível por Espanha há mais de uma década, mesmo com a concorrência de Valdés (melhor guardião da história do Barça) ou mais recentemente do red devil De Gea (um dos 3 melhores da actualidade). 

Isto é histórico, vai dar uma visibilidade como nunca se viu à liga portuguesa… estamos a falar de um elemento que tem um impacto mundial como nenhum outro dos que estiveram em Portugal. Iker Casillas é oficialmente reforço do FC Porto. O guardião espanhol, de 34 anos, vinculou-se aos portistas até 2017 depois de ter estado 25 anos no Real Madrid, onde recebia 12 milhões de euros por época. O guarda-redes, internacional por Espanha 162 vezes, também tinha sido apontado ao Valencia, Fenerbahçe e equipas da Premier League mas optou por rumar ao Dragão. VM – Demonstra bem da aposta portista para esta época. Neste capítulo, no entanto, não deixa de ser uma operação de risco (considerando o salário que vai auferir). Iker é um bom guarda-redes, para muitos o melhor de sempre (o que parece ser exagerado), e superior a Helton, Fabiano ou Fernandez (dizer o contrário não faz sentido) – não se pode ignorar que chega ao Porto com o estatuto de titular pelo Real e Espanha – mas nos últimos anos não jogou a um nível Top e tem evidenciado as suas lacunas.

PS – Não contem com o VM para alimentar noticias do agora é oficial, passado umas horas afinal foi cancelado, depois vem outra vez, afinal já não vem, etc. Isso dá muitos clicks e comentários mas não é o nosso estilo.

175 Comentários

  • Carlos F
    Posted Julho 12, 2015 at 10:32 am

    Isto não é nada, num futuro próximo o Porto deverá começar a contratar jogadores cada vez melhores e mais caros. A tendência será esta.

  • Joe
    Posted Julho 12, 2015 at 8:29 am

    Dados retirados do Transfermarkt:

    2014/15: 47 jogos (com 20 sem golos sofridos), 4230 minutos jogados, 46 golos sofridos. 10 jogos da Liga dos Campeões-

    2009/10: 46 jogos (com 17 sem golos sofridos), 4140 minutos jogados, 44 golos sofridos, 8 jogos da Liga dos Campeões

    2010 foi o ano em que a Espanha foi campeã do mundo.

    Parece-me que volvidos 5 anos os números do Casillas são equivalentes aos números que registou no ano em que foi campeão do mundo e que tinha 29 anos.

    Há que esperar para ver mas numa 1ª análise as notícias do enterro “desportivo” do Casillas parecem manifestamente exageradas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 12, 2015 at 5:41 am

    O Porto tem muito mais a perder do que a ganhar com esta contratação. Retira da baliza Helton (um dos poucos com mística e liderança dentro do Porto) e integra no 11 e no grupo, mais um Espanhol, este com um ordenado muito acima de todos os restantes elementos do plantel, e que poderá ser um potencial foco desestabilizador.
    Já nem parto para o plano desportivo, onde não querendo desvalorizar um guarda redes desta dimensão, está longe de representar uma mais valia clara para valer um ordenado tão elevado para a realidade do nosso campeonato.

    Sinceramente fico contente por esta contratação. Porque como referi em cima, o Porto tem mais a perder do que a ganhar com a vinda de Casillas, e porque é bom para o nosso campeonato ter alguém com esta reputação.

  • HM
    Posted Julho 12, 2015 at 1:27 am

    Queria deixar desde já uma palavra de apreço ao VM. Só considero confirmada uma contratação quando está no vosso site. OXI à contra-informação.

  • Diogo Patrina
    Posted Julho 12, 2015 at 12:16 am

    Quanto vai pagar o FC Porto pelo seu salário?

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2015 at 12:06 am

    Nunca fui um dos maiores apreciadores do Casillas mas tenho noção que vai ficar nas história como um dos melhores guarda redes e isso penso que ninguém o pode negar .
    É verdade que não vem acrescentar qualidade ao Porto mas de certeza que também não vem tirar e com um pouco de sorte talvez consiga transmitir alguma "segurança" que esta equipa jovem precisa , e penso que também em termos financeiros não vai ter um prejuízo assim tão grande como falam e na minha opinião acho que é uma estratégia brilhante de marketing por parte do FC Porto

    Rocha

  • Carlos Duarte
    Posted Julho 11, 2015 at 11:17 pm

    Duvidar do Casillas é legitimo, e idolatra-lo também. No final veremos qual foi a história. Acho que no meio disto tudo o que é de fato notório é o poder de compra do FCP. Não tenho grandes provas para o meu argumento, mas creio que Casillas ainda poderia ter ido para outra equipa de topo sem problemas, e a verdade é que o Porto o consegue contratar. O Julio César também estava na fase descendente da carreira e foi considerado o melhor guarda redes da liga. Aimar, Acosta, Schmeichel, etc. Bem motivados, os jogadores com classe não têm idade.

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 12, 2015 at 1:19 pm

      Sim, peço desculpa pelo lapso, é verdade. Desse ponto de vista em teoria estaria no auge, mas na altura já vinha rotulado como um jogador com alguns problemas fisicos, e conseguiu ainda assim ser aproveitado e importante até aos 33 anos. O que quis dizer foi que quem sabe não esquece, e um Casillas motivado pode ser ainda muito bom. Uma das observações que tirei a ver jogos do Real Madrid foi que quando a equipa estava em desvantagem nos grandes jogos, como por exemplo contra a Juventus na primeira mão, o Casillas teve algumas intervenções muito boas. Ou seja, infelizmente parecia que só acordava quando já era tarde, tal como o resto da equipa do Real…mas ficou a imagem de que ainda pode fazer coisas muito boas se tiver motivado e acordado.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2015 at 12:59 am

      O Aimar quando veio tinha 28 anos, não era nada velho.

      JD

  • Kafka I
    Posted Julho 11, 2015 at 11:13 pm

    Já agora deixo uma curiosidade interessante, esta saida do Casillas vai impossibilitá-lo de se tornar o jogador com mais jogos oficias na história do Real Madrid, e quem "agradece" é o Raul que assim continuará a ser o jogador que mais vezes vestiu a camisola do Real Madrid em jogos oficiais, a saber

    Raul 741 jogos
    Casillas 725 jogos

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2015 at 11:12 pm

    O Casillas tem quase 23 milhões de seguidores no facebook… Só quem tem vendas nos olhos não percebe o impacto desta contratação para o futebol português.

    E não venham com histórias de idade porque os melhores guarda redes estrangeiros que passaram pelos grandes nacionais chegaram cá ainda mais velhos que o Casillas

    José Pinto

  • Carlos Manuel
    Posted Julho 11, 2015 at 10:45 pm

    Casillas é uma lenda viva e ainda vai dar muito ao FCP! Nem sempre o retorno se obtém com a venda/transaçâo do jogador e este vai ser o exemplo vivo disso. Bem vindo Casillas e que sejas feliz aqui!

  • Invictus
    Posted Julho 11, 2015 at 10:44 pm

    A maioria das pessoas continua a falar em All-In, andam a jogar a feijões o poker…O FCP ñ precisou de ser campeão para continuar a comprar, e porque sera? porque fizemos mais valias monstruosas com vendas de 4 jogadores J.Martinez 35 Danilo 31,5 Casemiro 7,5 Souza 2 e acima de tudo porque chegamos aos quartos de final da champions e conseguimos com isso um cashe muito importante.

    Quanto a Casillas muitos atacam.no com Schmeichel e Preud´homme que são melhores,cada um pode ter a sua opinião(Casillas so foi 5 vezes o melhor do mundo)relembro que o 1 saiu daqui com 1 campeonato o 2 saiu somente com 1 taça de Portugal.
    Em termos mediaticos(muita gente tem dificuldades em perceber a palavra mediatismo) é o melhor jogador que passou por Portugal.

    • Invictus
      Posted Julho 12, 2015 at 9:31 am

      JD

      Eu ñ andei em economia, faço as contas consoante o que vejo no VM e outros meios de comunicação e sim fizemos 81,5 obviamente que teremos que pagar o que devemos como emprestimos obrigacionistas (que tds os clubes portugueses fazem) jogadores salarios e afins…

      Os do benfica(cancelo,Bernardo,etc) tb se fala que era uma divida do clube ao J.Mendes….com isso o dinheiro ñ deixa de entrar mesmo que seja para pagar despesas.

    • Invictus
      Posted Julho 12, 2015 at 1:14 am

      Esqueci.me dos 5,5 do C.Eduardo, no total em vendas o FCP fez: 81,5m

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2015 at 12:58 am

      A sério que contam o Souza? Para isso o Benfica também conta o Nolito e mais outros. Quanto desses jogadores vai diretamente para o Porto? É que na hora de criticar a venda do cavaleiro toda a gente apressa-se a fazê-lo, mas agora parece que vai tudo para o Porto. Sendo que pelo menos o passe do Danilo ou do Jackson foi diretamente para pagar um empréstimo (estava no RC).

      JD

  • Domingos Araújo
    Posted Julho 11, 2015 at 10:32 pm

    Boa a noites a todos! Excelente contratação do Porto. Antes de comentar propriamente a transferência de Casillas, devo de dizer que sou Sportinguista.
    1- Como foi referido pelo VM, eleito 5 vezes o melhor do mundo na sua posição (acho que isto já cala muitos críticos)
    2- Os títulos que conquistou falam por si
    3- Guarda-redes com experiência e liderança
    4- Apesar do forte investimento feito pelo Porto este pode "recuperado" (o Porto esta a procura de um patrocinador para as camisolas e um para dar nome ao estádio, com esta contratação permite visibilidade e por sua vez poderá fazer um negocio mais rentável)
    5- Este jogador vai trazer com ele uma maior visibilidade ao FCP vem como a nossa liga.
    Por estes motivos considero uma grande contratação do FCP.
    Saudações Sportinguistas!!!

  • Pedro R.
    Posted Julho 11, 2015 at 10:08 pm

    Isto nem parece verdade, parece que tou a jogar FM. Contratação monstruosa, que pode ter muitos riscos, mas futebol é isto…a racionalidade fica à porta quando algo de muito grande acontece

  • Ma B
    Posted Julho 11, 2015 at 9:43 pm

    Nunca esteve ninguém com este calibre na liga portuguesa? Schmeichel um dos melhores de todos os tempos, valia por uns 3 casillas…e mais não digo.sl

    • Paixao_Verde
      Posted Julho 12, 2015 at 8:18 pm

      Invictus… a serio? Vais tentar mencionar um frango ou comparar frangos entre guarda-redes? Qual foi o que nao o faz… aposto que o Casillas vai dar um frango enquanto tiver em Portugal… nao deixa de ser um GR de nivel mundial… (mesmo em queda de forma…)

    • Invictus
      Posted Julho 12, 2015 at 9:34 am

      O Clayton fez um centro remate em que o Schmeichel pensava que era um centro para o Jardel, mas a bola foi direita para baliza…Golo do FCP… O Robockop(F.Aguiar) tb intimidava…

    • Ma B
      Posted Julho 12, 2015 at 9:13 am

      Quem o viu a defender as redes do Man United e Dinamarca sabe do que estou a falar, era um muro na baliza. Casillas teve é bom gr mas teve a sorte de nascer num clube como o real, ja o real nao teve tanta sorte pois devido ao seu estatuto desperdiçou a oportunidade de ter outros melhores que ele diego lopez por exemplo e perdeu alguns titulos com erros infantis à ricardo. Na minha otica é similar ao rui patricio…bom gr mas de vez em quando tem umas paragens.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2015 at 5:43 am

      Em termos de palmarés não o foi. Em termos de guarda redes… para mim, foi, claramente superior a Casillas. Era gigante, só a sua presença intimidava… já o Casillas, intimida-se com tudo o que é bolas pelo ar.

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 10:17 pm

      Schmeichel superior a Casillas? Porquê?

      Renato T

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 11, 2015 at 9:39 pm

    Eu estou muito contente por finalmente ver um guarda-redes do nível do Vítor Baía, até mais elevado, Casillas é um grande keeper e espero que faça boas temporadas de azul e branco, chamará com muita certeza vários milhares de pessoas ao Dragão e arredores, é certo que vem ganhar um balúrdio mas prefiro contratar e gastar em jogadores feitos e acima de tudo com um c.v e com experiência num dos melhores clubes do mundo. Experiência essa importantíssima para transmitir os principais valores aos mais novos.

  • Mac doMarco
    Posted Julho 11, 2015 at 9:37 pm

    Quanto mais leio comentários mais me rio…Parece-me que todos aqui são gestores financeiros, desportivos, e percebem imenso de marketing…Só para rir vejo alguns dizerem que o Helton é melhor que Casillas, claro, afinal foi o Helton que ganhou 3 champions, mais La Ligas, mais europeus e um Mundial, jogou com e contra os melhores do mundo, enfim a dor de cotovelo que se ve nos adeptos de outros clubes é no minimo de rir ou de chorar? É que nem sei bem…Dito isto, Casillas é contratação de génio, tipico de Pinto da Costa, sempre a frente de todos os outros.. Vai dar uma segurança enorme ao FCP, não levamos mais 7 em Munique e quem fez o que fez o ano passado tenho a certeza que adicionando um central experimente mais o Maxi, este ano o FCP será campeão(sem colinho) e na champions dará outra vez que falar!Enorme jogador, provavelmente será o nome mais emblemático de sempre a jogar em Portugal, pena que não assine pelo clube de Lisboa, certamente seria uma jogada de génio e a maior movimentação de marketing de sempre em Portugal, como é pelo Porto azarito…desculpem mas podem inchar.

    • Mac doMarco
      Posted Julho 12, 2015 at 1:05 am

      Péssimo desportivamente? lol ter um dos jogadores mais titulados de sempre é pessimo desportivamente… 34 anos de um GR não tem mal nenhum, falam como se ele tivesse acabado ou tudo o que ganhou foi pura coincidencia…! Preudhomme também levou 5 do FCP, não foi por isso que o considerei mau guarda.redes já agora…
      Finanças do FCP? Casillas vai dar retorno, vai dar mais visibilidade à marca FCP que já é a mais bem cotada por esse mundo fora e a publicidade hoje em dia vale muito.
      Se o esforço é gigante não sei, alguém poem o dinheiro e se consideram o Porto um "porto seguro" por alguma razão acontece assim como com o Imbula, etc etc. Se o Porto não fosse o clube mundial que mais factura com vendas de jogadores nem percebia, sendo assim percebo porque são investimentos seguros com garantia de lucro.
      Eu estou calmo, foi demasiado obvio porque não ganhou o FCP o titulo o ano passado, este ano acho que não vai dar hipotese e na champions vamos ter equipa para ir longe novamente e sonhar.

      Cumprimentos

    • Filipe
      Posted Julho 11, 2015 at 10:43 pm

      Nao levas 7 em munique tal como nao levaste este ano se me recordo, mas dizer que nao levas goleadas por ter o casillas é absurdo e ridiculo. Entao nao era o homem que defendia a baliza do Real quando levaram 6 do Barça? E a equipa que jogava era o Real que em todas as posicoes sao melhores que o Porto. Ha que acalmar as euforias porque senao ainda se chega ao final do ano como este ano ou o ano anterior. Um guarda redes nao faz uma equipa

    • Filipe
      Posted Julho 11, 2015 at 10:35 pm

      guarda essas palavras, depois la para dezembro vais querer corrigir este texto, a coisa que o casilhas menos dá e segurança, principalmente com os pes, coisa que o helton fazia de olhos fechados, e bom para a vossa marca mas péssimo desportivamente, ja para nao falar em como as finanças do porto vao ficar, mesmo que digas que nao, o esforço é gigante da parte do PC e do porto.

  • Pedritxo
    Posted Julho 11, 2015 at 9:30 pm

    So Casillas em likes do facebook tem mais que os clubes portugueses todos, se nao tiver o dobro, o que diz bastante do impato mediatico que ele vai trazer, sera bom para a liga portuguesa.
    Dou os parabens ao porto pela contrataçao, se bem que acho que helton nao merecia.
    Ele aqui, com certeza vai conseguir disfarçar as suas lacunas.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2015 at 11:29 am

      Casillas tem 23 milhões de "Likes" no facebook, enquanto que nenhum clube português supera os 3 milhões, o que diz muito sobre a sua dimensão
      Rui

  • CRF
    Posted Julho 11, 2015 at 9:27 pm

    Tirando Espanha o Mundo futebolistico importa-se assim tanto com Casillas?! Não me parece.. a MLS está cheia de velhas glórias europeias (Pirlo, Gerrard, Henry..) e não vejo hype nenhum à volta disso na Europa.. Mesmo em termos de marketing hoje cheguei ao ridiculo de ler uma publicação nacional dizendo que se cada sócio do FCP comprar uma camisola do Casillas paga o ordenado anual dele.. Farta-mo-nos de ver camisolas de guarda-redes quando vamos aos estádios..

    Em termos económicos vai ser uma operação negativa, em termos desportivos, logo veremos.. Não duvido que os falsos avançados das 14 equipas da liga nacional abaixo do Braga fiquem com as pernas tremidas por ter o Casillas à frente, mas o FCP não perdeu o ultimo campeonato pelos golos que sofreu, vamos ver a diferença que terá em termos de golos sofridos e pontos perdidos.. Não esquecendo que olhando aos plantéis atuais o FCP só reforçou a obrigação de ser campeão nacional.

  • K.Dot
    Posted Julho 11, 2015 at 9:26 pm

    All in total do Porto. Caso não ganhem é o maior fracasso da história do futebol português e pode deixar o clube com prejuízo sério. Estou muito ansioso para a próxima época

    • Costa
      Posted Julho 12, 2015 at 1:16 pm

      Também estás enganado em várias coisas que dizes, Euclides.

      O prejuízo de 40M de que falas deveu-se à não inclusão das receitas feitas depois do mundial (Mangala e Defour), por isso se quiseres alegar esse prejuízo também as podes acrescentar aos lucros deste ano.

      O Porto tem neste momento 50% do Brahimi.
      Também foi essa a percentagem de que se falou no Imbula nos direitos de uma futura venda, sendo que nesse caso tens que reduzir também à mesma proporção o valor da compra (10M do Porto, 10M da Doyen para ter direito aos tais 50%).

      Outros jogadores do Porto com mercado (tudo bem que nenhum a valer 20 ou 30M para já, mas veremos daqui a um ano): Alex Sandro, Indi, Reyes, Maicon, Ricardo, Quintero, Herrera, Ruben Neves, Danilo, Hernani, Paciencia, André Silva, Bueno

      Venham muitos "tiros nos pés" com o Casillas…

    • Manuel
      Posted Julho 12, 2015 at 11:55 am

      Assino por baixo o comentário do Euclides. É que é tudo isso. Mas só algumas pessoas percebem isso. O PC nunca percebeu nada de gestão e quando as coisas apertam, isto é, quando a concorrência aperta, isso nota-se nos erros que comete ou, como se diz em português, nos tiros nos pés. São uns atrás dos outros.
      Para mim tudo isto são boas notícias. Só tenho pena de não contratarem o Drogba.

    • Euclides!
      Posted Julho 12, 2015 at 7:33 am

      Santa ignorância, o Porto tem tido vendas altas, mas essas vendas são para cobrir o grande prejuízo operacional que tem anualmente com os salários altos de jogadores, o Porto não tem receitas para cobrir as despesas com o plantel então vê-se obrigado todos os anos a encaixar 60/70 milhões…

      E mesmo assim não é liquido que vá ter sempre sucesso…
      no ano do Paulo Fonseca apresentaram mais de 40 milhões de prejuízos por exemplo

      agora se formos a ver realidade do Porto hoje:

      que jogadores é que o Porto tem para vender amanha para cobrir o deficit orçamental?
      – Brahimi 20%
      – Aboukakar 30%
      – Tello é emprestado
      – Adrien Lopez 60% (alguém o quer?)
      – Imbula (custou 20 milhões e não se sabe quanto é do Porto)

      Portanto aqui está um cenário de completa necessidade da Doyen da parte do Porto e onde o Porto mantém-se a pagar salários altos, mas com uma diferença… no futuro as receitas vão para o fundo na sua maioria…

      O Porto mesmo que tenha sucesso e valorize jogadores não é liquido que vá ter lucro suficiente para cobrir o desequilíbrio dos salários que paga…
      ainda por cima agora foi contratar o Casillas que é uma loucura, ainda se fosse um Ibrahimovic ou um jogador que resolvesse jogos, não… foram contratar um Guarda-redes, que não vai fazer diferença nenhuma na conquista de pontos, até porque o Porto na liga em Portugal tirando 2 ou 3 jogos está sempre atacar…

      Dito isto, o Porto está a ser muito mal gerido, já se percebeu que Pinto da Costa nesta altura não é mais do que um líder institucional e que Antero Henrique é meio nabo a tomar conta daquilo, O Porto está demasiado agarrado ao fundo e as decisões do treinador, vai perder muito dinheiro com ambos.

    • Costa
      Posted Julho 12, 2015 at 12:05 am

      E o dinheiro emprestado evapora-se instantaneamente? E as vendas não estão a equivaler às compras, estão a ultrapassá-las largamente. Não digo que as finanças do Porto estejam desafogadas, mas falar em all in numa época com balanço assim tão positivo não faz qualquer sentido.

    • K.Dot
      Posted Julho 11, 2015 at 11:49 pm

      O problema é que isto não é Fifa nem FM onde vendes um jogador por 50 e esses 50 ficam lá guardadinhos para ires buscar outros. Isto é a vida real onde o Porto vai usar o dinheiro das vendas maioritariamente para pagar os empréstimos obrigacionistas que veio contraindo. E antes de me acusarem, sim o Benfica também os tem. O Porto está a gastar acima das suas possibilidades, mas se quiserem continuar ceguinhos com as vossas gestões de FM e sem qualquer conhecimento de causa .. be my guest. O mesmo digo para o meu clube, o Benfica

    • Costa
      Posted Julho 11, 2015 at 11:03 pm

      Estás enganado, para já o Porto lucrou em vendas cerca do dobro do que gastou. É fazer as contas.

  • Deckard
    Posted Julho 11, 2015 at 9:24 pm

    Sendo assim, tenho 4 comentários.
    1. Estou curioso para ver como muda a opinião pública Portuguesa sobre o Casillas, comparando com, por exemplo, o período de fricção desde com o Mourinho.
    2. Depois de Imbula e Casillas, será que a CMVM também vai prestar atenção ao Porto?
    3. Ou o Porto está a fazer uma grande equipa e vai limpar tudo ou está simplesmente a construir uma bomba relógio. Ainda estou indeciso sobre qual.
    4. Apesar de tudo, sempre tive uma pequena empatia com o Casillas (apesar de não gostar nada do Real) e até estou contente que venha para cá. No entanto, não me parece que vá fazer grande diferença para consumo interno.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2015 at 1:06 am

      Paga o ordenado do Casillas sim, e o resto? Para isso mais vale não ter, se um patrocinador major serve apenas para pagar a um jogador então estamos muito mal. Depois paga as restantes despesas com o que?

      JD

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2015 at 1:04 am

      O Benfica tem receitas de mais de 200 milhões e mesmo assim tem dificuldade em ter lucro. Acha mesmo que é um jogador que vai ter um impacto de dezenas de milhões de euros num orçamento de um clube? É que sinceramente o Porto não tem receitas semelhantes e está a ter um orçamento bem superior ao do Benfica.

      JD

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 10:08 pm

      Deckard

      Respeito a sua opinião mas vou dar apenas 2 exemplos concretos e 1 rumor:
      no facebook o Porto tem aproximadamente 3 milhões de gostos, o Casillas tem 23!!
      em Espanha o Porto tem aparecido todos os dias na machete do AS e da MARCA
      fala-se que devido ao Casillas vir a Samsung poderá ser o próximo patrocinador do Porto(se isto acontecer se calhar a diferença do valor que a Samsung vai dar em relação a outra empresa so por si mesmo pagara o ordenado).

      Bernardo

    • Deckard
      Posted Julho 11, 2015 at 9:47 pm

      Bernardo, nem por sombras. A dimensão e força da marca Porto, e o marketing em redor da mesma, está muito longe de compensar esse tipo de negócios, contrariamente ao que acontece, por exemplo, no Real Madrid. Eu percebo que tente ver a coisa assim, uma vez que há exemplos reais em que isso acontece positivamente, mas é preciso resguardar as devidas diferenças.

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:33 pm

      O valor que o Casillas dá à marca Porto e todo o marketing paga lhe o salário qual é a dificuladade de perceber isso?

      Bernardo

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2015 at 9:18 pm

    Eu não gosto de fazer comparações mas alguém me explique uma coisa. No ano passado quando o Benfica contratou o Júlio César um jogador que vinha desmotivado depois da desgraça do mundial, que tinha uma lesão cronica nas costas e jogava no Canada, e mesmo com estas condicionantes todas quase toda a gente dizia que era uma excelente contratação( o que se veio a comprovar), mas porque é que agora vem o Casillas para o Porto e as mesmas pessoas que diziam que o Julio Cesar era uma excelente contratação dizem que o Casillas é péssima? O Cassilas vem de titular do Real!!

    Isto não se aplica a toda a gente apenas a certas pessoas

    Bernardo

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 11, 2015 at 11:16 pm

      Se o Casillas tivesse os pezinhos do JC…

    • Filipe
      Posted Julho 11, 2015 at 10:41 pm

      the monster

      Nao percebo como dizes isso, o JC nunca teve uma fase tao ma como a do casilhas nos postes, teve aquela fase a seguir ao aos 7-1 em nenhum golo foi culpa dele, mas teve sempre muito bem nos ultimos anos em todas as balizas que defendeu, ja o casilhas baixou o rendimento de forma acentuada, mal jogo de pes, mas decisoes em saidas, ja nao tem a reaçao que tinha, pensa que e vedeta, vai minar o balneario, o porto vai dar tudo o que tem financeiramente esta epoca etc….

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:55 pm

      The Monster

      Não exageres pf.

      Kafka I

      O que eu queria dizer era que algumas das pessoas que diziam que o Julio César era uma excelente contratação dizem o oposto em relação ao Casillas que teoricamente, embora não com a qualidade de outros tempos tem mais para conseguirsr uma mais-valia do que tinha o Julio César na altura. Mas o que e certo é que o Julio Cesar já provou que continua um excelente guarda redes em Portugal o Casillas não.

      Bernardo

      Bernardo

    • Carlos
      Posted Julho 11, 2015 at 9:37 pm

      Da mesma forma que todos(maneira de falar, não ouvi todos, nem perto disso) os portistas criticavam e gozavam com o Casillas nestes últimos 3 anos e agora já o adoram e dizem que é dos melhores do mundo e até o melhor guarda redes de sempre. Falam com o coração..

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2015 at 9:26 pm

      Não em que te baseias, pois no post do VM sobre a contratação do Julio César a maioria dizia precisamente "que estava acabado e cheio de lesões"

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/08/oficial-benfica-garante-titular-da.html

    • The Monster
      Posted Julho 11, 2015 at 9:26 pm

      Exactamente, com a diferença que o Casillas é muito melhor que o Júlio César.

  • Bruno
    Posted Julho 11, 2015 at 9:16 pm

    Épico! Continua o mercado louco em Portugal, Maxi estará também ele a caminho?

    Como Sportinguista, estava a torcer para que o negócio se concretizasse, claro que Casillas é, em termos de marketing um activo gigante (sponsors?), e algo nunca visto em Portugal, até pelo CV é de longe a maior "bomba" que me lembro ver aterrar na nossa Liga, algo diferente de ser o que apresenta melhor qualidade.

    Acho com os valores envolvidos é um erro tremendo do FC Porto que acaba por comprar mais um problema do que uma solução, pois Helton não lhe fica nada a trás, mas também é provável que haja mais dados por trás de esta operação do que os vindos a público, logo é esperar para ver.

    SL!

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 10:01 pm

      Como já disse em baixo e como tu o dizes se o Casillas é tao bom em marketing (até podendo envolver sponsors) isso paga lhe o salario!!!

      Bernardo

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2015 at 9:14 pm

    concordo que nao mudem o modelo, ate porque so acredito nas noticias a 100 por cento quando vejo aqui, JJ, Brian Ruiz, Casillas..e com o teo gutiérrez vai ser a mesma coisa, so acredito que vem mesmo para o sporting quando vir escancarada a noticia aqui . como curiosidade planeiam passar algum dia para outro tipo de plantaforma?
    vasco

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 11, 2015 at 9:09 pm

    Wow!
    Sempre elogiei o Casillas e mantenho.
    Que honra será vê-lo jogar em Portugal. Um senhor das balizas.
    Veremos se volta aos seus bons anos longe da pressão de alguns dos piores adeptos do mundo… do Real.
    E uma lenda do Real e de Espanha.

    • The Monster
      Posted Julho 11, 2015 at 10:18 pm

      Os comentários que tenho visto a dizer que o Helton é melhor que o Casillas tem sido maioritariamente de benfiquistas e sportinguistas.
      E essa boca do Maradona e Aboubakar não é para mim, o que eu quis dar a entender com isso é contradição de alguns leitores, que dizem que um guarda redes está em curva descendente logo é pior que outro que por acaso também está e é mais velho.
      O passado interessa sempre, é através dele que atestamos a qualidade do jogador, evidentemente que o Casillas já não é o mesmo de há 4/5 anos atrás, perdeu algumas valências como os reflexos, mas existem outras que permanecem intactas que normalmente não são afectadas pelo envelhecimento.

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2015 at 10:01 pm

      The Monster

      O que é que o passado interessa para a análise da qualidade de um jogador ao dia de hoje?

      Pela tua lógica então o Maradona é melhor que o Aboubakar ao dia de hoje? ao dia de hoje só mesmo na tua cabeça de completo exagero,"o Casillas põe o Julio César no bolso"

      Quanto ao Hélton, devias ler melhor os comentários, é que a maioria dos que dizem que o Hélton é melhor que o Casillas, até são Portistas, portanto a não ser que aches que os Portistas têm dor de cotovelo

    • The Monster
      Posted Julho 11, 2015 at 9:48 pm

      Kafka, o que é que são o Rui Patrício e o Júlio César à beira do Casillas?
      O Rui Patrício sempre foi um Guarda Redes de nível médio, o Júlio César esteve no top 5/10 aí uns 3 anos, o Casillas foi um dos melhores de sempre, 5 vezes o melhor do mundo(recorde), essa é que é a diferença.
      E depois, seguindo a lógica dos leitores com dor de cotovelo( é que eu sinceramente não estou a ver a razão de tantas criticas a não ser essa), o Hélton é melhor que o Casillas porque o espanhol está em curva descendente, mas o Helton que é 3 anos mais velho não está, enfim coerências.

    • Luis La Liga
      Posted Julho 11, 2015 at 9:32 pm

      The Monster, sou benfiquista e já elogiei por diversas vezes esta contratação. Agora não posso concordar que poe o Julio Cesar no bolso. O Julio Cesar apesar da lesao fez um campeonato irrepreensivel, com grandes defesas.

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2015 at 9:30 pm

      Antes demais, já frisei aqui que até podia vir a ser uma boa contratação

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/07/fc-porto-paga-75-me-casillas.html#comment-form

      Depois como é obvio tu e os teus exageros enfim, mas onde é que o Casilas ao dia de hoje "põe o Rui Patricio e o Julio César no bolso", mas pronto vindo de ti espera-se sempre esses exageros completamente desfasados da realidade

    • The Monster
      Posted Julho 11, 2015 at 9:23 pm

      Parabéns pelo desportivismo, és o primeiro leitor adepto de um rival do blog a elogiar a contratação.
      Não é que eu esteja muito de acordo com a contratação, já não está no pleno das suas capacidades e vem ganhar um ordenado brutesco, preferia uma contratação do tipo Matheus Magalhães, jovem com qualidade com menores custos e para rentabilizar.
      Mas a questão é que a conversa dos outros leitores dá a entender que o Porto contratou um guarda redes mediano qualquer e irá pagar-lhe uma fortuna. O Porto contratou um dos melhores guarda redes da história do futebol, e que mesmo em curva descendente mete o Rui Patrício e o Júlio César juntos no bolso.

  • Luis La Liga
    Posted Julho 11, 2015 at 9:09 pm

    1ºÉ um grande GR. Teve epocas menos boas ha 2 e 3 anos, mas a epoca passada, teve defesas espetaculares. Um GR precisa de confiança, e é normal que com a pressao a va perdendo.
    2º O curriculo da muita coisa. Transmite confiança, liderança, espirito de vitoria e conhecimentos para os mais novos.
    3º O dinheiro investido nao foi gritante.Nem percebo essa discussão. E comparar o Casillas com o Helton é das tentativas mais pateticas que pode haver. Como é que se pode comparar um clube como o Real Madrid com o Porto?

    Mas conclusoes tiramos no final da epoca. Como sempre, agora é muito facil atirar pedras a um dos melhores de sempre

    • Henrique Pereira
      Posted Julho 11, 2015 at 10:52 pm

      Subscrevo completamente. Quem compara o Casillas, mesmo sem considerar a diferença de pressao que existe entre um e outro, com o Helton é porque quer ao máximo tirar valor a esta contratação. Como portista, estou bastante satisfeito.

  • Gustavo
    Posted Julho 11, 2015 at 9:00 pm

    Em que ficava o Peter Schmeichel a dever-lhe?

    Era mais velho, mas também melhor e vinha de época em que tinha ganho Champions a titular…

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 10:13 pm

      Estatuto por tudo o que ganhou e a dimensão mediática. Schmeichel nunca foi tão popular ou titulado como Casillas. Um jogador que fica em quarto na lista para a bola de ouro não tem um estatuto diferente? Ou que é bicampeão europeu e campeão mundial… Ou que ganhou várias champions e la ligas além de um mundial de clubes…

      Não estou a falar de qualidade, que para mim Schmeichel é superior. Falo de estatuto! Títulos, mediatismo, etc.

      DemaDrogo

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:49 pm

      Estatuto superior? Isso é o quê? Quem determina esse estatuto?
      Deve estar a brincar decerto ou então nunca viu jogar Peter Schmeichel,

      Pedro Costa

    • Diogo Neves
      Posted Julho 11, 2015 at 9:42 pm

      Ainda vamos ver essa questão do era melhor, ainda nem uma época no FC Porto fez o Casillas.

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:15 pm

      Queres comparar a dimensão mediática de um e de outro? O Schmeichel era sem dúvida melhor mas o Casillas tem um currículo ímpar e um estatuto a todos os níveis superior ao dinamarquês.

      DemaDrogo

  • Alex Turner
    Posted Julho 11, 2015 at 8:58 pm

    Adorei o PS e é essa uma das muitas razões pelas quais adoro o VM.
    Quanto ao Casillas, apesar de benfiquista é com agrado que vejo um jogador com o palmarés e reputação de Casillas no nosso campeonato, e espero que esta contratação sirva de exemplo para que mais jogadores de alto nível possam seguir as pisadas do novo guardião do FC Porto e vejam com bons olhos uma mudança para o nosso campeonato.

    PS: Vai ser tão estranho ver o Casillas a jogar em Arouca, Tondela, etc, com todo o respeito pelos clubes que referi mas não deixa de ser engraçado Iker deixar de jogar no Bernabeu, em Camp Nou, no Vicente Calderon ou no Mestalla cheios para começar a jogar em estádio que levam 5000 pessoas.

    • JMF
      Posted Julho 12, 2015 at 1:04 am

      Acho piada ao pessoal a falar dos estádios pequenos em Portugal… Em Espanha também não os há? É verdade que são bem menos, mas o do Getafe costuma estar às moscas, o do Eibar tem 5 mil lugares e o de Vallecas tem uma parede publicitária num dos topos…

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 11, 2015 at 11:29 pm

      Ahh, sim. Concordo plenamente. É isso e ver o JJ contra o Benfica. Vao ser dois momentos peculiares certamente.

    • Alex Turner
      Posted Julho 11, 2015 at 11:24 pm

      Percebo o queres dizer Rúben, mas eu só queria dizer que vai ser estranho ver o Casillas nesses estádios.

    • Alex Turner
      Posted Julho 11, 2015 at 11:14 pm

      Rúben, não era o meu objetivo comparar estádios, mas sim realçar a estranheza de eventualmente ver Casillas a jogar num dos estádios que referi em vez dos Bernabeus e Camp Nous desta vida.

    • Filipe
      Posted Julho 11, 2015 at 11:00 pm

      Kafka

      Posso ter exagerado um pouco mas fui ao Camp Nou em criança e apaixonei me, para mim ha de ser sempre um estadio mitico e portanto sou suspeito. Mas em terms de beleza considero tanto Bernabeu como Nou Camp mais bonitos que o da Luz. Honestamente acho que o da Luz parece que falta Pindar no exterior, quanto ao interior é sem duvida muito bonito

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 11, 2015 at 10:57 pm

      Alex, tu em Portugal destes os exemplos de Todenla, Arouca, etc. E para espanha deste os exemplos dos maiores de Espanha. Deverias ter comparado os tres grandes com os grandes de espanha que por acaso são da idade da pedra.

      Filipe, é como o Kafka diz. São bem mais antigos e por fora são feios que doi. No interior admito que o do Barça seja muito lindo, e é, mas a Luz é a Luz. Ahh, tambem sou Benfiquista e Culé.

    • Alex Turner
      Posted Julho 11, 2015 at 10:43 pm

      Rúben Gomes,
      Não comparei com o Estádio da Luz exatamente por ser injusto, pois nenhum desses estádios tem a grandiosidade da nossa Catedral.

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2015 at 10:40 pm

      Filipe

      Por acaso não concordo (e antes demais, sou do Barça e do Benfica), mas já tive tanto na Luz como em Nou Camp, e o estádio do Barça para mim, não é melhor a nível de condições que o Estádio da Luz, o estádio do Barça é um estádio "velho" e sem grandes condições, é o basico mais nada…

      A nivel de condições, considero o Estádio da Luz melhor que o Nou Camp…quanto à questão de beleza, isso não discuto, porque depende do ideal de beleza de um Estádio de cada um

      Quanto ao estádio do Real não posso falar porque só passei por lá, mas nunca entrei sequer portanto não posso dizer se é melhor ou pior que a Luz e o Nou Camp..

    • Filipe
      Posted Julho 11, 2015 at 10:33 pm

      Comparar o estadio da luz a um Camp Nou ou um Bernabeu acho irrealista, ja tive nos 3 e os dois espanhois sao incomparavelmente melhores e mais bonitos. Mas pronto é a tua opiniao e eu respeito

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 11, 2015 at 9:16 pm

      Ca no que me toca, nenhum estadio de Espanha tem a beleza do estadio da Luz. Não foste justo na comparação…

  • Marcos
    Posted Julho 11, 2015 at 8:58 pm

    Lopetegui tem o meu apoio e sempre teve, como adepto portista. Agora se ele não consegue levar o plantel à conquista do campeonato (e uma taça, tem plantel que chegue e sobre para isso) mais vale ele não pôr os pés cá no Porto durante uns tempos.

    Quanto a Casillas, muito tentam rebaixar esta contratação mas é uma grande contratação, bastante sonante. Fico triste por um lado, pois queria ver Helton a titular, mas por outro feliz. Gudiño tem tudo para nas próximas 2 épocas aprender com 2 grandes guarda-redes e na 3ª época ser o titular e um grande grande guardião.

  • Rui Magalhaes
    Posted Julho 11, 2015 at 8:57 pm

    Desde já o all-in do FC Porto (quem dizer que não é e o FC Porto tem capacidade financeira para tal é mesmo cego) se não der certo o FC Porto vai estar em maus lençóis a níveis financeiros. Quanto ao jogador em si, acho que eu dava a titularidade ao Helton e guardava o dinheiro para um bom lateral direito, mas isto sou eu. A níveis desportistas já deu o que tinha a dar está na sua fase mais negra e decrescente (sei que os guarda-redes demoram mais a diminuir o seu nível exibicional), também se fosse assim tão bom ficava no Real pensem nisso. A nível de publicidade e abrir portas a novos jogadores é ótimo não só para o FC Porto mas como para o SL Benfica e Sporting CP, como equipas mais pequenas como Vitória de Guimarães ou SC Braga. Veremos o que poderá dar no nosso campeonato se bem passear e jogar 50% ou nem isso, ou tentar fazer algo mais na sua grande carreira.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 12, 2015 at 3:10 am

      O Porto não gastou 24M este ano ainda, e quem disser isso ou é ignorante, ou não percebe nada das "leis" do mercado, ou só o está a dizer de má fé.

    • The Monster
      Posted Julho 11, 2015 at 11:38 pm

      No Relatório e Contas anual consolidado do Benfica, nos resultados operacionais de 2013/2014 tem gastos operacionais de 109.156 entre parênteses, e se somares a esses gastos os 49,3 em reforços dá um total de 158,3.
      Para o Porto fazes a mesma coisa.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 11, 2015 at 11:32 pm

      The Monster, somei o que a impresa fala que o Porto paga 7,5 M ano (ou seja nem contei o salário do próximo ano). Todos falaram ah e tal o Jonas, Júlio Cesar e Taarabt não foram custo zero é só cegos, agora é nossa vez que dizer que vocês são cegos a pensar que o Casillas trocou o Real pelo Porto sem um prémio se tinha a suposta proposto do Valência (mas aqui foi mão do Real, disse : "só saís se for para fora de Espanha ou ficas no banco até o contrato terminar"). Portanto os 40M ficam na mesma e isto é resposta para todos. Pois o André André não foi grátis nem o Sérgio Oliveira.

      Lateral direito é prioridade e os laterais bons são caros e poucos portanto ou apostam em Ricardo que é bom mas curto. Central acho que Maicon se houver propostas naquele valor sairá e ai entrará um bom central. Extremo pelo menos um acho que é importante Varela e Hernani são curtos. Se Tello lesionar-se outra vez e Brahimi continuar a apresentar o rendimento nos últimos meses é curto como disse. Avançado com muita pena entrará um pois gostava de ver o André Silva e o Gonçalo a ser aposta.

      Quanto aos outros da razão dos jogadores vendidos, como disse os TRÊS GRANDES tem buracos negros na finanças se não lucram sempre uns 50 M quer dizer que é all-in pois estão a fazer um esforço acrescido ao seu teto orçamental.

      Também achei engraçado todos começar a dizer que o Benfica na minha boca nunca fez um all-in quando eu nunca referi isso. Claro que já fez e por isso que as dívidas só aumentam em vez de diminuir. Ah isso é para o outro que disse com o peito cheio que "O meu clube é o maior por ter mais receitas" quero ver onde os nossos grandes vão parar se não sabem gerir esse precioso dinheiro ganho com sucesso lá fora.

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2015 at 11:21 pm

      The Monster

      Mais uma vez andas desatento para aquilo que te interessa, toda a gente falava "do All-in do Benfica no inicio da época 2013/2014"

      Já agora, onde é que tiraste os dados que o Benfica gastou 158 milhões de eur na época 2013/2014?

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 11:18 pm

      Rui se fizeres a mesma ginastica em premios de assinatura e salarios acabas por dizer que o Benfica anda a fazer all ins tambem, no ano passado elogiram-se as contratações a custo zero do Julio cesar e do Jonas e não te vi a fazer a mesma ginastica financeira para dizeres que o benfica estava a fazer um all in.

      Jozef

    • The Monster
      Posted Julho 11, 2015 at 10:58 pm

      E já agora essa questão do all in só veio para o ar quando o Porto começou a investir mais do que o habitual, quando o Benfica teve anos a fio a apertar o cinto e a investir cada vez mais e ver o Porto a ganhar campeonatos atrás de campeonatos ninguém disse nada.
      O Benfica em 2013/2014, para evitar o tetra do Porto, teve um orçamento em despesas(despesas globais) de 158,3 milhões, superior ao do Porto da época passada (que foi de 114,2 o primeiro all in que vocês falam), em 44 milhões.

    • Costa
      Posted Julho 11, 2015 at 10:57 pm

      Rui, mesmo que realmente ultrapasse os 60M, só a venda do Danilo e Jackson já paga tudo isso. Fora outros lucros já garantidos (Carlos Eduardo, Souza, participação na Champions) e mais excedentários que possam ser vendidos…

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 10:48 pm

      ó rui magalhaes essa matemática só funciona para somar? subtrai ai o danilo e o jackson… juntas o ordenado do quaresma, carlos eduardo, mais uns trocos de uns empréstimos mais o dinheiro do casemiro. ficava preocupado com o all in do scp, que com jesus, ruiz, e dizem agora o teofilo deve aumentar a carga salarial 70 ou 80% mas aí é um raise pre-flop i guess…
      Pergunta final: Qual o clube em portugal que mais dinheiro facturou em competições o ano passado?
      Capitão Seninho

    • The Monster
      Posted Julho 11, 2015 at 10:44 pm

      Rui o salário não vai ser pago logo à cabeça, portanto cai logo por terra essa tua previsão dos gastos do Porto na pré época.
      O Porto NESTE MOMENTO, gastou 24 milhões de euros( Danilo + Imbula). A questão dos prémios de assinatura tu não tens a certeza de nada, estás é a atirar para o ar.
      O Porto actualmente já tem um bom plantel, está praticamente fechado, sairam Casemiro e Oliver, entraram Danilo e Imbula, saiu Danilo e fica a faltar um substituto, saiu Quaresma e entrou Varela.
      Ou seja, o Porto tem para suplentes do Brahimi e Tello o Varela, Hernâni e o Adrian Lopez( na táctica do Porto é nessa posição que irá jogar), 3 suplentes de qualidade que chegam e sobram.
      Os centrais não são os mesmos da época passada? Para quê mudar o que está bem, não foi por aí que se perdeu o campeonato, o Porto tem neste momento 3 centrais de qualidade( Maicon, Marcano, Indi) e um jovem promissor( Lichnovsky).
      Quanto à questão do ponta de lança, é mais que provável que o Porto vá ao mercado, depois da venda do Ghilas, e fica o plantel fechado.
      Ou seja, aos 24 milhões gastos nos substitutos para Casemiro e Oliver, deverão somar-se mais 10/15 milhões na compra do lateral e ponta de lança que faltam ao plantel, o que dá gastos em contratações de 34/39 milhões ainda longe dos 60 milhões previstos por ti.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 11, 2015 at 9:57 pm

      Jozef, és cego está tudo dito. O FC Porto em 6 jogadores gastou, supondo, com prémios de assinatura mais um salário do Casillas, etc cerca de 34 M + 6 M dos prémios de assinatura digamos assim que deve ser o valor real. Ou seja 40 M em 6 jogadores isto já dá uma média de 6,6 M € por jogador e só vamos a meio de Julho, ainda falta ao Porto se quer ter um bom plantel comprar um lateral direito se não dois, um bom central, extremos com qualidade para substituir Tello e Brahimi, fala-se num homem para dar concorrência a Aboubakar portanto ainda falta muito e certamente o valor das transferências irá ultrapassar os 60 M€ com prémios etc incluídos. Isto no nosso país e com o buraco financeiro existente NOS TRÊS GRANDES é um verdadeiro all-in nem que vás chorar a Fátima a dizer para fazer uma aparição e dizer que o FC Porto não está a fazer all-in.

      Mais uma coisa filho, não compares os gastos de uma época de transferências que chegou ao fim com uma que nem a meio vai sim?

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:28 pm

      Explica lá o all in? Em termos de investimento ainda estamos longe de chegar ao nosso recorde que foi em 2011/2012 (não sei porque ninguém falou em all in's nesse ano), e já agora vou imitar o Kafka e perguntarte se és gestor do Bes para dizer que o Porto não tem dinheiro…
      Depois o Julio Cesar teve em Sidney e na segunda divisão inglesa, e supostamente já tinha dado tudo tambe, e quando assinou não me assustou minimamente, mas não é que tive de dar o braço a torcer?? Talvez tu o tenhas de dar também.

      Jozef

  • Fernandes
    Posted Julho 11, 2015 at 8:55 pm

    O meu preferido de todos os guarda-redes desde que vejo bola e agora está no Porto … Seria uma alegria se fosse Porto, não Sporting!!! Fica um gosto agridoce por esta situação e por te-lo no nosso campeonato … De facto é uma contratação impensável … Muitos criticam mas Iker ainda continua a ter mais classe que muitos GR no top mundial actual … Uau, ainda estou de boca aberta!!! … Só tenho pena pelo Helton que é o "senhor" do nosso campeonato e ainda com muito para dar no futebol … E não falo como adjunto do "Lotopegui" que é o que lhe resta agora ….

  • Rui Amaral
    Posted Julho 11, 2015 at 8:51 pm

    Claro que nao devem ceder à pressão dos cliques por post!

    ate porque o vosso modelo de negocio e aborgadem ao mercado (imprensa desportiva) é algo inovador por cá (nenhum meio de comunicação apenas publica o oficial, sendo que todos excepto voçês usam informação e contra informação para "criar noticias" )

    este mesmo modelo dava seriamente para fazer um caso estudo porque ou muito me engano mas se aguentarem o projecto por mais uns anos, vão arrebentar com os modelos de informação da concorrência

    podem mesmo acabar com a concorrência mais forte ( record, abola, ojogo) se estes até certo ponto não mudarem o rigor e a criatividade das suas impressões

    modelo que a longo prazo tem tudo para ter sucesso

    ps: quanto ao Casilhas é dificil negar … extraordinário reforço para o FC Porto, Porto com este e Imbula mais a manutenção dos restantes é claramente o melhor plantel da liga
    Lopetegui este ano nao tem desculpas

    • Luis La Liga
      Posted Julho 11, 2015 at 9:38 pm

      Não sei como é o modelo do VM.

      Concordo em muito dos teus pontos. Para mim as principais caracteristicas são a parcialidade fundamentada, a exatidão das noticias (o claro exemplo foi quando o M. Silva teve para ser despedido), a caixa de comentarios (nao deixa que os tipicos comentarios da abola passem, embora as regras podessem ser mais esplicitas) e a democracia de opiniões (o que outros utilizadores por vezes nao compreendem).

      Todos estes 4 pontos sao diferentes.

      Embora nao seja o assunto, acho que era essencial comentar

  • Sérgio
    Posted Julho 11, 2015 at 8:50 pm

    Ele é tão bom tão bom que o RM pagou-lhe 14M€ para ele ir para o FCP.
    Mas o pessoal fica contente pelo CV dele … até me admira não terem reintegrado o Baia.

    SL,

    • w1z3guy
      Posted Julho 11, 2015 at 9:39 pm

      O Real Madrid pagou porque o jogador ainda tinha contrato e deu mais de 20 anos à casa, aqui no burgo é que se rasgam contratos e se recusa pagar o que os funcionários tem direito, alegando justa causa por causa de um fato.

  • António Vilares
    Posted Julho 11, 2015 at 8:48 pm

    Não era uma necessidade do Plantel. Não estou a retirar valor ao espanhol mas Helton ainda dá as garantias necessárias. Contudo, Iker irá dar uma força de imagem ao futebol português de grande potência, dado que estamos a falar do antigo capitão de um grande clube mediático e que já ganhou tudo o que havia para ganhar. A sua debilidade fora dos postes é o mais óbvio. Pinto da Costa aposta tudo nesta época?!

    • luis bcn
      Posted Julho 11, 2015 at 8:59 pm

      Ser campeao ou não tem um impacto económico pequeno…chegar aos oitavos da champions é melhor financeiramente do que ser campeão e não chegar aos oitavos da champions…

  • Manuel
    Posted Julho 11, 2015 at 8:47 pm

    Como sportinguista estou contentíssimo. Está, e esteve nas últimas 4 épocas, num nível miserável. Considero mesmo que neste momento se encontra inferior a Helton.
    Vai levar a problemas no balneário. Não é por nada que em Madrid estão felizes com a sua saída. E não deixa boa alcunhas para trás. E nem a despedida tem direito.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2015 at 1:56 am

      E no Casillas podes? É que nas últimas épocas tem estado muito mal. Deste apenas um exemplo do Helton, do Casillas tens imensos.

      JD

    • HM
      Posted Julho 12, 2015 at 1:22 am

      Manuel não tentes desvalorizar uma contratação desta qualidade. Sim não esteve no seu melhor mas também o Nani estava mal no Man United, nem sequer jogava e teve o impacto que teve no Sporting.

      Sim estamos a falar de um guarda redes mas um guarda redes que leva títulos e mais títulos. Que sente que precisa de uma lufada de ar fresco e de sair da zona de conforto.

      Vai ter que provar que quer voltar a ser dos melhores. E temo que o vá conseguir. Por isso não estou tão contente como tu sendo sportinguista também.

    • Henrique Pereira
      Posted Julho 11, 2015 at 10:48 pm

      É de rir como os outros clubes tentam desvalorizar esta contratação. Se fosse para o Benfica aposto que arrumavam o Julio Cesar na hora. E dizem que preferem o Helton nesta altura?? Eu sou portista sócio, e o Helton nos grande jogos já se sabe que não se pode confiar (alguem se lembra do jogo contra o Chelsea?…). Por isso, é uma ENORMISSIMA entrada no futebol portugues, e no Porto.

    • Bumba
      Posted Julho 11, 2015 at 9:59 pm

      Conferência de imprensa marcada para amanhã, às 12 horas de Espanha, 11 de Portugal, para se despedir. Achas que um símbolo do Real Madrid nas ultimas duas décadas abandonava o clube sem uma despedida?

      Vai levar problemas no balneário porquê?

      Se o Casillas nas últimas 4 épocas esteve num nível miserável, como classificarias o nivel do gigante Rui Patricio no mesmo período de tempo?

  • luis bcn
    Posted Julho 11, 2015 at 8:46 pm

    Excelente para a nossa liga. Eu até gosto mais do Hélton mas acho que é um reforço importante para a afirmação do FC Porto como marca e como clube. Por este mundo fora estão todos a dizer que o Casillas é maluco por não ter ido para o Psg, para Inglaterra, para os Eua, Itália, etc… é uma vitória do futebol Português. Com certeza se fosse pelo dinheiro arranjava outros sítios…

    Quanto ás contas…este ano não pagamos salários ao Danilo, Jackson, Casemiro, Oliver…já deve ajudar…não vai ser muito diferente do ano passado.

    Também é irónico que de certa maneira o Porto está a fazer ao Quaresma o que o Real fez ao Casillas…

  • Rodrigo
    Posted Julho 11, 2015 at 8:44 pm

    Que bomba, impressionante golpe do FC Porto, naquele que e, sem duvida, o negocio mais fantastico e surpreendente da historia do futebol portugues. Num defeso que tem sido calmo na maioria da Europa, Portugal acaba por viver uma situaçao impar, com um treinador a atravessar a 2ª circular depois de ser bicampeao e com o guarda-redes mais titulado da historia do futebol mundial (e quem sabe o lateral direito do campeao nacional) a rumarem ao Dragao. Que mais se seguira?

    Em relaçao ao Casillas, e uma contrataçao sonante e que cria impacto a todos os niveis, num negocio com moldes muito especiais. Fora do campo sera um grande produto de marketing dos azuis e brancos, enquanto que nas 4 linhas podera oferecer a sua experiencia e qualidade. Pode ter algumas limitaçoes e ja nao estar no seu auge, mas e um elemento que na Liga Portuguesa ainda podera marcar a diferença e dar alguma liderança a uma equipa que esta necessitada de referencias. Lopetegui consegue assim um guarda-redes sonante como queria ja desde a epoca passada (na altura Navas falhou), sendo que, apesar de existir Helton, Casillas e um enorme upgrade em relaçao a Fabiano.

    Posto isto, com Danilo, Imbula, Bueno, Casillas e previsivelmente Maxi Pereira os azuis e brancos estao obrigados a serem campeoes. O all-in foi feito, Lopetegui tera a cabeça a premio se nao vencer, sendo que ainda e possivel que cheguem mais alguns reforços (um central, um medio ofensivo e um avançado deverao ser ainda prioridades, sendo que nao e de descartar a chegada de mais um extremo).

    • Costa
      Posted Julho 12, 2015 at 1:01 pm

      O empréstimo foi pago com um novo empréstimo até 2018, não com a venda do Danilo. E se este ano chegarmos outra vez aos quartos da Champions sem derrotas (rendeu 23M ao Porto) não acho que seja nada complicado, bem pelo contrário!

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 11:47 pm

      O Danilo vai ganhar 2 milhões liquidos por ano, o mesmo que ofereceram ao Maxi. E a venda do Danilo foi anunciada com o ano desportivo ainda a decorrer porque precisavam de pagar um empréstimo até essa altura. Depois do investimento da época passada, com a soma do investimento que estão a fazer, se tiverem tanto sucesso como no ano passado… Será complicado.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 11:13 pm

      Carlos em primeiro lugar e não querendo duvidar da tua palavra, gostava de ver a fonte de onde retiraste por exemplo o ordenado do Imbulla, Tello e Lopetegui, pralém do de Casillas podendo até ser verdadeiro neste momento ainda só passa de especulação jornalistica.

      Jozef

    • Costa
      Posted Julho 11, 2015 at 11:12 pm

      Carlos não sei se reparaste que os jogadores não estão só a entrar, também há os que saem. Quanto achas que era o salário do Jackson e Danilo?

    • Carlos
      Posted Julho 11, 2015 at 9:40 pm

      Jozef o Porto só em Casillas, Imbula, Lopetegui, Tello gasta cerca de 20M/ano em salários, isto em 3 jogadores e um treinador.

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:14 pm

      All in? O investimento do Porto este ano esta ainda bastante abaixo do que tem sido feito nos ultimos 6 anos, no ano passado falaram em all in também se nem foi o maior da nossa historia, em 2011/2012 investimos mais e ninguém falou em all in, mas percebo que agora seja moda.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:00 pm

      Concordo a 100%!
      Só um reparo o guarda redes mais titulado de sempre e o Vítor Baía!

      Bernardo

  • Kacal I
    Posted Julho 11, 2015 at 8:44 pm

    Nunca fui fã do Casillas e acho que sempre foi um pouco sobrevalorizado, o que não invalida que tenha sido um excelente GR e no momento é um bom GR, em termos de marketing, aumento de reputação/visibilidade do clube e do campeonato e "peso" do nome é um fantástico reforço, no entanto em termos desportivos e financeiros (salário elevadíssimo para a idade e nos últimos anos não tem estado muito bem) tenho as minhas duvidas mas dou o beneficio da duvida e tiro as minhas conclusões no fim, acrescento que para mim o forte do Casillas era os seus reflexos, agilidade e impulsão mas com o avançar da idade foi perdendo essas capacidades (também o ginásio e o esforço não são o seu forte) e como é um GR baixo já está longe do que foi, no entanto pela sua qualidade (ainda a tem e jogar em Portugal e no Porto é muito menos exigente e há menos em relação a jogar no Real e na La Liga, a imprensa espanhola também não perdoa), experiência e mentalidade ganhadora é capaz de ser útil e meter respeito aos adversários, quem sabe não é um GR a ter um impacto semelhante a Preud´Homme, Schmeichel e Júlio César.

    • Kacal I
      Posted Julho 12, 2015 at 5:07 pm

      Henrique Pereira,

      Tens toda a razão e subscrevo o teu comentário, agora é esperar pelo inicio da acção e apoiar o Casillas. #SomoPorto

    • Henrique Pereira
      Posted Julho 11, 2015 at 10:44 pm

      É mesmo isso Kacal, um ponto muito importante para este negócio e para o jogador é que no Porto ele não vai ter a enormissima pressão que sentia cada vez que jogava o ano passado, porque no Real com os guarda redes que nao são titulares o critério é mesmo o do "falhas, sais".
      No Porto ele não vai ter isso tendo em conta o seu estatuto, por isso nao tenho duvidas que com a confiança que vai ganhar a jogar contra os clubes mais pequenos, pode voltar a protagonizar grandes exibições nos grandes jogos. Isso este ano não foi sentido, o Helton jogou pouquissimo e o Fabiano contra as grandes equipas nunca foi o escudo de confiança que é preciso por parte do guarda redes. Além de que para a defesa, o Casillas vai ser um professor para os seus centrais como nunca nenhum guarda redes no porto o foi, tirando o Baia.

    • Kacal I
      Posted Julho 11, 2015 at 8:53 pm

      Ah mas agora aceito e apoio a sua contratação e digo bem-vindo Casillas, espero que tenhas sorte e sucesso aqui e nos ajudes a conquistar titulos. #SomosPorto.

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2015 at 8:40 pm

    1 like ao vosso ps.
    1/2 like ao meu FCP por esta contrataçao, se por um lado é muito dinheiro por 2 anos de um gk. Iker com toda a sua experiencia, tenho fé que tenha sido um optimo investimento em Godino. Venha um lateral direito que NÃO seja Maxi e temos plantel fechado. A unica contrataçao que poderia compreender seria talvez com a venda de Maicon um DC a par de talvez mas muito talvez (tem que ter qualidade indiscutivel ou nao vale a pena) um médio ofensivo/extremo (com a infeliz saida do Quaresma).

    Rui Martins

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2015 at 12:24 am

      Sim. Havendo então ainda Bueno e Adrian, sim.

      Rui Martins

    • Ace-XXI
      Posted Julho 12, 2015 at 12:09 am

      Maxi é na minha opinião uma contratação muito mais válida e certeira do que iker

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 11:32 pm

      Acha que é poderável atacar a época com Aboubakar, Paciencia e A. Silva?

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 11:14 pm

      O FCP não precisa de outro avançado.

      Rui Martins

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:02 pm

      Neste momento precisamos de um Lateral direiro, e urgentemente de um médio ofensivo (pena não ser Lucas Lima), por mim poderiamos vender o Varela (prefiro o Hernani) Quaresma, e com a saida dos dois comprar um extremo promissor qualquer, precisamos de um pl para concorrer com Aboubakar (embora queira este a titular), e se sair Maicon tentar o Rudiguer, e ai sim tinhamos o plantel fechado.

      Jozef

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2015 at 8:39 pm

    Uma excelente motivação para os avançados das outras equipas. Quem marcar ao Casillas, vai poder dizer aos filhos e netos que marcou um golo a um dos melhores de sempre.
    Commander Sephard

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2015 at 8:38 pm

    Impressionante!! Nunca pensei que isto pudesse acontecer. O Porto acaba de garantir, na minha opinião, o melhor GR da história, que tinha de acabar a carreira no Real Madrid pois é o maior simbolo do clube nos últimos anos.

    Muito bom para a liga portuguesa em termos de marketing, vai estar muita gente de olhos postos no nosso campeonato

    Pedro Rocha

    • André Silva
      Posted Julho 13, 2015 at 5:18 am

      O Kafka disse tudo, e além disso o Casillas é uma valia desportiva.

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:41 pm

      Casillas é uma lenda do Real Madrid e de Espanha, ganhou tudo o que havia para ganhar, incluindo 3 champions league. É obvio que é um jogador que irá "arrastar" muita gente, isso não ha duvidas. Não estou com isto a dizer que irá haver espanhóis a tirar notas de um Rio ave-Tondela…

      Pedro Rocha

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 11, 2015 at 9:32 pm

      O Porto agora vai ter maior eco em Espanha. Perfeitamente normal. Tem varios espanhois na equipa. Igual ao que a CS portuguesa faz com os portugueses no estrangeiro. Acham que os jogos do Monaco eram tão vistos se não tivessem portugueses na equipa?

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2015 at 9:15 pm

      Os Espanhois não vão passar a ver o campeonato Português por estar o Casillas, têm campeonatos bem melhores e interessantes para verem, agora o Porto vai ganhar mais mediatismo em Espanha e no Mundo e é normal passarem a interessar-se mais pelo Porto etc…

      Neste momento em Espanha o clube de referência em Portugal é o Porto, e basta irem por exemplo ao jornal a Marca, e tem lá sempre uma noticia por mais pequena que seja com menção ao "Oporto de Lopetegui" e agora será o "Oporto de Casilas e Lopetegui" e portanto neste ambito Porto ganhará sem duvida mais mediatismo que qualquer outro clube Português, principalmente em Espanha, mas não só…

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 11, 2015 at 9:07 pm

      Quando virem um jogo do nosso campeonato a ver os antijogos e autocarrros, não aguentam muito até mudar de canal.

    • luis bcn
      Posted Julho 11, 2015 at 8:56 pm

      Joao Dias

      Liga para a Sporttv e pergunta o share dos jogos do Monaco antes de ter jogadores portugueses e depois… ou do Wolfburgo com o Vieirinha…ou os jogos do Real em que o Ronaldo não jogo. A diferença é brutal.

      Um bom exemplo é moto 3…

    • João Dias
      Posted Julho 11, 2015 at 8:49 pm

      Porque raio é que alguém havia de estar mais atento a uma Liga só por causa de um jogador?

  • Undun
    Posted Julho 11, 2015 at 8:35 pm

    Possivelmente uma das piores contratações que já vi. Um guarda-redes em clara baixa de rendimento nos últimos dois anos, que vai auferir um salário brutal. Perin teria sido muito melhor escolha.

    Mais parece uma contratação para vender camisolas… Infelizmente é guarda-redes.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Julho 11, 2015 at 8:34 pm

    Não vai acrescentar muito mais que o Helton é certo, o dinheiro investido podia ter perfeitamente sido canalizado outras posições mais carenciadas, mas é a minha opinião.

  • Hoffbauer
    Posted Julho 11, 2015 at 8:33 pm

    Ótima contratação, e o seu salário vai ser pago em camisolas, adeptos que vão só para ver o Casillas. Ele é possivelmente o melhor guarda-redes que já vi. Uma lenda destas, que na sua posição nos últimos anos apenas de pode comparar com o Buffon, é um incrível upgrade ao futebol português. Só de pensar que tivemos um ano de Fabiano, agora o Iker.
    Vamos Porto!

    • Tomás W
      Posted Julho 12, 2015 at 11:23 pm

      Queres mesmo falar da final da Champions?
      O Buffon teve uma defesa tecnicamente fraca, mas por acaso fez também uma das defesas do ano na mesma partida. Já o Casillas de relevo na final só mesmo os dois perus que deu. Por sorte no segundo a bola não entrou.
      Paródia de quem não percebe nada disto é querer defender a "exibição" do Casillas na final da Champions do ano passado…

    • Luis La Liga
      Posted Julho 12, 2015 at 3:17 pm

      O Buffon teve uma defesa tecnicamente muito fraca ao remate de messi este ano que resultou no golo de suarez, Vamos mesmo falar da final de champions?

      Depois comparar equipas como o Real, que até os centrais atacam com a do Atletico so pode ser uma parodia de quem nao percebe nada disto.

      Comparar a historia de Neuer, que chegou com 24 anos a um grande com a de Casillas (que aos 17 ja era titular) não só é demagogico, como falacioso.

    • Tomás W
      Posted Julho 12, 2015 at 9:25 am

      Luis La Liga
      A Final do Mundial foi à 5 anos e a do Euro à 7.
      Assim de repente tenho mais na memória a "miserável" exibição na final da Champions do ano passado.
      De qualquer maneira, se não fosse o ordenado pornográfico, consideraria esta uma contratação fabulosa.

    • JMF
      Posted Julho 12, 2015 at 12:51 am

      O Casillas é tão bom, mas tão bom, que apenas ganhou um troféu de guarda-redes menos batido do campeonato espanhol (07/08) em 16 anos de carreira no "Benfica de Espanha", contra 5 do Valdés (FCB), 4 do Canizares (VCF), e 2 do Courtois (em 3 épocas no Atlético)…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 11, 2015 at 11:55 pm

      Sobrevalorizado sempre. Actualmente? Um barrete.

    • Euler
      Posted Julho 11, 2015 at 11:51 pm

      Essa tese das camisolas é completamente mirabolante. Quanto mais não seja, porque falamos de um guarda redes! Muito pouca gente compra camisolas dessas. Se me falasses de um craque tipo van Persie, até te considerava um tipo muito optimista, mas não sendo assim, é mesmo tremendamente absurdo..

    • Luis La Liga
      Posted Julho 11, 2015 at 10:38 pm

      Tava a falar do Neuer. Nem tou ai para a discussao de melhor de sempre. Agora Petr cech? O Casillas defendeu todas as bolas na final do mundial, fez uma grande exibição no euro 2008 contra a italia…Sabe la ele o que é isso?

    • João Lains
      Posted Julho 11, 2015 at 10:27 pm

      Luís, queres falar de longevidade? Buffon. Já lá vão 20 anos…

    • Miguel 81
      Posted Julho 11, 2015 at 10:09 pm

      Casillas pode ter todos os titulos e mais alguns, mas terá de nascer 10 vezes para ter a classe de Buffon e Preud' homme. Já para não mencionar Neuer, Schmeichel, Petr Cech.

    • E Jorge
      Posted Julho 11, 2015 at 9:27 pm

      Rui Magalhaes não é só pertencer, é preciso também estar lá a defender. Vai lá ver os jogos do Casillas na melhor seleção de sempre de 2006 para 2012 e depois diz-me se qualquer um faria aquelas maravilhosas defesas. Como o VM bem escreveu, Casillas ganhou todos os estes títulos como titular e neste aspecto(títulos) tem uma larga vantagem contra Neuer e Buffon.

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2015 at 9:16 pm

      Diogo JR

      Estatisticamente é o melhor de sempre com base em quê mesmo? que estatística é essa?

    • André Gomes
      Posted Julho 11, 2015 at 9:15 pm

      Se para ele o Casillas é melhor que já viu não vai fazer diferença nenhuma se achamos que esse ou aquele é o melhor.

    • Luis La Liga
      Posted Julho 11, 2015 at 9:15 pm

      O Neuer esta a 4 anos ao mais alto nivel. Casillas desde os 17 que é titular, e esta a 17 em alta rotação. Com 12 ja diziam que era um fenomeno. Acho que as pessoas nao tem mesmo noção quem é Casillas.

    • Diogo JR
      Posted Julho 11, 2015 at 9:10 pm

      Estatisticamente, Casillas é o melhor guarda redes de sempre, e contra isso não há argumentos. Opiniões pessoais já são outra coisa, existem excelentes guarda redes, tanto agora como no passado, mas Casillas está, sem dúvida, no lote dos melhores de sempre.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 11, 2015 at 9:01 pm

      Tens 2 ou 3 anos? Só pode. Neuer e Buffon foram os melhores que já vi. Se pertenceu a melhor seleção de sempre já é discutível.

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2015 at 8:59 pm

      Salário pago em camisolas? é que nem em sonhos, em Portugal o valor que os clubes ganham em merchandising de vendas de camisolas é um valor muito baixo e continuará a ser assim, mesmo com Casillas no Porto

      JD

      Os clubes nem 50% do valor da camisola ganham, portanto uma camisola vendida por 80 eur, para o clube apenas vai a volta de uns 20/30 eur no máximo..

    • Zé do Pipo
      Posted Julho 11, 2015 at 8:55 pm

      Casillas,para mim nunca foi melhor que o Kahn. Mas seguramente está entre os melhores.

      Espero é que não volte a atingir essa qualidade.

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 11, 2015 at 8:50 pm

      Ou o preço das camisolas irá subir ou então irão ter que vender muitaaaaaas camisolas…. Para mim ele já não é o que era, apesar de que no Porto nem metade da pressão que tinha no Real vai ter… A ver vamos…

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 8:44 pm

      Neuer já deixou de ser gr?
      Diogo Assunção

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 8:44 pm

      Nunca na vida o salário vai ser pago em camisolas! Os clubes lucram muito pouco por cada camisola vendida! Se cada camisola custar 80 euros eram necessárias 800 mil camisolas para dar 8Milhoes, se o dinheiro da venda fosse na totalidade para o clube. Ora isso nunca vai acontecer, eram necessárias quase 200 mil camisolas.

      JD

  • Ricardo F.
    Posted Julho 11, 2015 at 8:33 pm

    Já tudo foi esmiuçado sobre esta contratação. Para mim não deixa de ser demasiado dinheiro para um jogador que atua uma posição onde, no futebol português, não faz assim tanta diferença.

    De resto, Porto a apostar fortíssimo neste mercado. 20 milhões em Imbula, 4 em Danilo e agora, segundo constou, 7,5 para o salário de Casillas.

    Coloco "like" no vosso PS, VM. Sempre assim foram e assim continuarão a ser. É uma das imagens de marca do melhor meio de informação desportiva de Portugal.
    SL

    • André Silva
      Posted Julho 13, 2015 at 5:12 am

      João Palma muito do qu dizes é verdade.
      Mas, e lê, a notícia é de um jogador que chega ao FCP e o que escreves só dá benfica.. acho que terás melhores oportunidades para colocares a rua opinião em relação ao teu SLB.

      Esta contratação é de loucos. Eu apesar de não gostar do Casillas acho uma mais valia

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2015 at 12:24 am

      Outro dos assuntos muito destacados é que os jogadores não valem o que pagam por eles.

      Bem para isso veremos o caso de André Gomes, que muitos quando saiu criticaram e disseram que nunca daria jogador nem valeria metade do que pagaram.. Bem neste momento deve valer o dobro do que foi vendido e em Janeiro passado andou atrás dele o Barcelona.
      O Bernardo que todos reconhecem agora o seu valor, deve valer provavelmente mais de 15M e tem um futuro brilhante pela frente, quando passou da equipa B para o Monaco.
      Então e o Cancelo? Bem para ano de adaptação à liga espanhola jogou pouco é verdade, mas tendo sido os adeptos a pedir a contratação dele acham que nao valerá perto disso? ou que o Clube nao está contente e poderá a vir ser como o André Gomes?

      Era esta a conclusão a que queria chegar, e a mais importante, depois de terem saído por 15M algum dos clubes desportivamente ficou mal empregado? Algum se arrepende do investimento feito? Não me parece, e o mesmo se sucedera com o Ivan para calar muitas bocas mal falantes.

      Depois há também a situação de começar a criticar todos os grandes negócios do Benfica e como os jogadores não valiam o que pagaram por eles (casos de Oblak, Garay, Enzo, Rodrigo) e que só se sucederam pq foram para clubes satélite do JM. Então mas se eu tenho um cliente que me traz bons negócios não posso continuar a fazer negócios com o mesmo? E mais do que isso, se os nossos foram maus negócios o que dizer das estrelas dos rivais (Nani e Quaresma) que são assim tao bons que acabaram por voltar a Portugal? (flop’s é a designação correcta)

      O Benfica juntou o seu enorme poder de negociação a um dos melhores empresários ja vistos no mundo de futebol, e isso tem dado lucro!

      Desculpem o desabafo, mas achei por bem vir defender o meu clube quando por vezes nao mo é permitido.

      João Palma

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2015 at 8:32 pm

    Agora sim, como foram vocês a dizer, acredito que o Casillas é mesmo do FCPorto!
    Que seja bem vindo e que tenha sorte.

    Álvaro Santos

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2015 at 8:27 pm

    Na minha opinião acho que não são só os adeptos do Porto que têm de ficar contentes, todos os adeptos portugueses devem ficar contentes com o facto de esta aquisição elevar o nome do nosso campeonato.

    Rui Andrade

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 12, 2015 at 1:34 pm

      Ruína? Ruína é o Reyes e jogadores desse nível, isso sim, uma ruína em todos os sentidos ..

    • fui
      Posted Julho 12, 2015 at 8:04 am

      Financeiramente esta aquisição é uma ruína, mas pode compensar em termos de visibilidade e no que isso representa ao nível do marketing. Já desportivamente é brutal, podemos fazer críticas ao Casillas em relação ao que já foi ou em comparação com os atuais melhores do Mundo, mas para a qualidade da nossa liga é uma super bomba, olhem o exemplo do Júlio Cesar!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 12, 2015 at 12:26 am

      O Fabiano era o nosso pior jogador, em qualquer post do ano passado viam-me a dizer isto. Mesmo não dando erros flagrantes, minava o jogo portista em 90% dos jogos, com insegurança e péssima reposição de bola. A seguir vinham os nossos centrais, como dupla, fracos .. Individualmente até podem ter potencial, caso tenham um líder ao lado. Para mim é imperativo assegurar Maxi e comprar um central para ser titular. Isto só na defesa ..

      Quanto a Casillas, também já falei muito, não me vou alongar muito mais .. Grande contratação, a todos os níveis:

      -> Financeiro pelo marketing – podemos não recuperar o dinheiro directamente, mas em termos de visibilidade vamos aumentar muito e isso apesar de ser impossível de colocar em "euros", é indubitavelmente importante do ponto de vista financeiro, pois abre muitas portas;

      -> Desportivo pela qualidade do jogador – melhor guarda redes que qualquer um em Portugal e ainda com margem para melhorar caso recupere a confiança;

      -> Emocional – vamos ter um acréscimo de experiência incrível na equipa, aliado a um espírito vencedor.

      Estou entusiasmado com algumas contratações e com a maior presença de jogadores nacionais no plantel, mas ainda estou apreensivo com alguns casos .. Como sempre, infelizmente, um clube da nossa dimensão, só vai ter o plantel fechado em setembro e isso prejudica a nossa preparação e atrasa a adaptação dos jogadores às ideias do treinador – que mal, por mal, ao menos irá dar uma linha de continuidade.

      PS: A parte do treinador foi porque não me esqueci de como a época acabou, o FCP falhou redondamente em jogos chave .. O SLB vacilou vezes suficientes para os ultrapassarmos e nunca fomos capazes de dar luta. Isto sim é triste, uma coisa é perder e acabar o jogo com a sensação de injustiça e de que se deixou tudo em campo. Outra completamente diferente é acabar jogos decisivos a trocar a bola no meio campo defensivo, numa passividade surreal, em alturas onde um golo nos podia deixar mais perto do título.
      Considero o Lopetegui um treinador "diferenciado", tem qualidade, mas esta época é mata-mata, tem de provar que merece estar aqui, subir de nível, pois se se mantiver no mesmo, será com certeza dispensado no final do próximo ano.
      Menos conversas de árbitros e mais futebol.

    • André CG
      Posted Julho 11, 2015 at 10:48 pm

      Ansioso por ver o Casillas em Tondela e Moreira de Cónegos! Ehehe

    • Ricardo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:36 pm

      Acho que as mais valias diretas serão as desportivas, uma vez que Casillas será um elemento de rendimento acima da média e que servira também de fator de motivação.
      Indiretamente, haverá também algum retorno financeiro: Casillas poderá ser um aliciante para outros jogadores e um "facilitador" de outros negócios. Já para não falar na projeção que será para o clube.

      Opinião de um Benfiquista "doente".
      Cumprimentos.

    • Nunes
      Posted Julho 11, 2015 at 9:22 pm

      Fabiano não foi um jogo. Ele foi titular durante um ano e nunca conseguir demonstrar segurança, nem conseguiu corrigir as suas lacunas, enfim, provou que não é um guarda-redes de clube grande. O jogo de Munique foi a machadada final.

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:20 pm

      Pedro B

      Embora concorde que o Fabiano não é assim tão mau como dizem agora, mas também nunca vi ninguém a elogia-lo.

      Bernardo

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 9:20 pm

      Sempre falei mal do Fabiano, muito antes do jogo do Benfica ou do Bayern este ano, nunca o achei sequer metade do que o Helton é, e se continuassemos com ele tinhamos de passado de Cavalo para burro.

      Jozef

    • Pedro B
      Posted Julho 11, 2015 at 9:13 pm

      Pois, curioso que o Fabiano em pouco tempo passou a ser jogador de distrital…
      Antes eram só elogios, o que um jogo faz…

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 8:53 pm

      O Porto está a um ano e meio a jogar com o Fabiano, passar do Fabiano para o Casillas é como passar de um Licá para um Ribbery.

      Jozef

    • Pedro Fernandes
      Posted Julho 11, 2015 at 8:43 pm

      Subscrevo na íntegra JD

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2015 at 8:39 pm

      Sem hipocrisia é muito honestamente, fico contente por dois motivos. Primeiro porque vai trazer uma visibilidade muito grande à nossa liga, que talvez não tivesse um jogador com esta visibilidade desde Eusébio. Por outro lado, acho que é uma aposta do Porto que não terá o impacto desportivo que estão à espera. Considero que as lacunas de Casillas são muitas e as qualidades que o distinguiam (jogo entre os postes e reflexos eram dos melhores do mundo) já não são as mesmas. É uma jogada de mestre do Porto em termos de marketing e promoção da marca, mas como Benfiquista fico contente pelo GR ser Casillas e não Helton (muito sinceramente acho que Helton neste momento da muito mais ao jogo do Porto).

      JD

    • Carlos
      Posted Julho 11, 2015 at 8:34 pm

      Eu sou portista e não estou contente com esta aquisição…

Deixa um comentário