Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Chelsea consegue mais 8 ME com um excedentário

Mais um bom encaixe. E ao contrário do que acontece com Kevin de Bruyne, em que os Blues provavelmente já se terão arrependido de ter vendido o craque ao Wolfsburgo, neste caso a venda foi mais fácil. Thorgan apesar de ser muito talentoso (ainda na última época foi o melhor jogador do campeonato belga) não tem qualidade do irmão nem a potência de Kevin de Bruyne, aliás nem tem sido indiscutível esta época, apesar de já ter apontado 4 golos e feito 8 assistências nos 29 jogos em que participou.
Thorgan Hazard é em definitivo jogador do Borussia Monchengladbach, clube que representa por empréstimo do Chelsea desde o início da época. O clube alemão pagou 8 milhões de euros à equipa de Mourinho para garantir o irmão de Hazard em definitivo. Sendo que o médio ofensivo/extremo assinou pelo 3.º classificado da Bundesliga até 2020.

0 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 3:55 pm

    O Chelsea deve ser das equipas do mundo que tem mais jogadores emprestados, é com alguma naturalidade que alguns vão saindo, até porque andarem a rodar todos os anos prejudica e muito o seu desenvolvimento. Com 21 anos o que precisa é de jogar, e juntamente com o Kramer têm tudo para brilhar no Borussia Mönchengladbach!

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:17 pm

      Vou ser repetitivo, mas é inadmissível a quantidade industrial de jogadores que o Chelsea tem sob contrato…sim isto também é válido para Benfica e Porto..

      A FIFA tem de urgentemente regular esta situação…e para mim seria equipas sem equipa B teriam direito a ter 30 jogadores no máximo sob contrato e equipas com equipa B teriam direito a ter 40 jogadores sob contrato..

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:17 pm

      Kramer é do leverkusen.

      Nuno

    • Logen
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:46 pm

      Subscrevo o Kafka .
      È abusivo um clube ter um clube com 15/20 jogadores emprestados (sem contar com 24/25 a integrar o plantel …
      Falam tanto do Fair play financeiro, e existe coisas tão básicas para monopolizar o mercado que ninguém liga.
      Sofrem os jogadores que num ano estão na Holanda noutro em França etc etc ,e sofrem os clubes médios Europeus, que ficam com os restos ,sabendo perfeitamente que 70% destes jogadores que andam emprestados vão ser desaproveitados e não se desenvolvem de forma adequada.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:48 pm

      Concordo com o Kafka. Mas o problema é que mesmo com essas regras e limites, os clubes arranjam formas de contornar…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:50 pm

      Nuno,

      Estou a referir-me ao Christoph Kramer, número 23. Ele efectivamente é do Leverkussen, mas joga por empréstimo em Mönchengladbach.

      Kafka, nem há mais a dizer. Estamos 100% de acordo!

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 8:00 pm

      Mas Pedro, quanto muito o Kramer brilha este resto de época…

    • Tartaruga
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 8:32 pm

      Ca para mim o Mourinho está é a preparar-se para uma grande aquisição no próximo mercado.. Pogba?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:10 am

      Kafka, por isso o Parma FC está como está. + parece um centro de emprego que outra coisa aquela equipa que conta, segundo o FM2015 (pode não estar correto), com cerca de 130 jogadores entre equipa sénior, reservas e júniores.

      Hélder C

  • João Dias
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 3:56 pm

    Já que falamos em jovens belgas podem-me dizer como são as seleções jovens da Bélgica? São melhores que as nossas?

    • Jorge Gomes
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:03 pm

      Sim são, mas do seguinte ponto de vista: apesar de não ganharem nada/nem participarem em fases finais de competições internacionais têm sempre vários jovens prontos para a selecção A.

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:08 pm

      Sei que este é um blog em que podemos procurar ajuda e até mesmo partilhar ideias relativas a vários temas envolvendo desporto nomeadamente o futebol, mas tu João melhor que ninguém devias preparar esses temas e encontrar os argumentos para depois mostrares às pessoas o quanto são efetivamente boas as camadas jovens portuguesas comparadas com as de outros países. Porque para quem tanto apregoa a qualidade de Portugal nos jovens (isto é o Bernardo Silva é um deus para ti) devias também investigar a concorrência para melhor te poderes preparar.

      Não o estou a dizer para atacar, mas é só para teres cuidado quando dizes que somos os melhores do Mundo.

      Em resposta ao teu comentário, a seleção Belga tens do melhores jovens e jovens maduros atualmente, tem uma equipa composta por jovens jogadores que já são titulares em grandes equipas por toda a Europa, foram umas das seleções que demorou alguns anos mas que conseguiu "reciclar" bem a sua equipa e agora estão muito bem, na minha opinião são neste momento uma das 4 seleções mais fortes da Europa como equipa e formação.

      1º Alemanha
      2º França
      3º Bélgica
      4º Espanha

    • João Lains
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:12 pm

      Óbvio que não! Como é que um defensor incomensurável dos jovens portugueses pode ter dúvidas em relação a isso?

      Mais a sério, duvido que as seleções jovens belgas tenham melhores prestações que as nossas mas os seus jogadores beneficiam em comparação com os nossos das oportunidades que vão tendo, desde tenra idade, nas equipas principais.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:17 pm

      Luis Suarez,

      Conheço com alguma profundidade as seleções jovens de Espanha, Holanda, França e mesmo Alemanha.
      Agora da Bélgica tenho algum desconhecimento. Apenas soube um pouco mais aquando da fase de qualificação do Euro sub-19 de 2014 em que lhe ganhámos por 3-2.
      Nesse caso, e tendo em conta essa lista que fizeste em lugar punhas países como Portugal, Holanda e Sérvia?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:19 pm

      Luís Suaréz

      Subscrevo o teu comentário inteiramente, e concordo com a ordem que deste às Selecções..

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:02 pm

      Essa parte já é mais complicada João, porque se me perguntasses à 3 anos atrás dizia:

      5º Sérvia
      Portugal e Holanda em 6º ou 7º muito parecidas

      atualmente penso que seria
      5º Portugal
      6º Sérvia
      7º Holanda

      mas até te posso dizer que disse esses 4 porque são aqueles que se percebe quanto à qualidade da seleção, como o João Lains disse também são por ordem os países nos quais os jogadores são dados oportunidades mais jovens, começam a ter uma rodagem um espírito competitivo muito maior.

      Até te posso dizer que acho que a Inglaterra tem uma excelente equipa, jogadores como Ings, Will Hughes, Kane, são ótimos jogadores, mas o problema é que têm o síndrome Inglaterra, que falham sempre nas alturas importantes. Então vê só, jogadores como o Chalobah, Redmond, Butland e o Callum Wilson, são considerados de 2ª linha na seleção inglesa, mas se me perguntares eu acho-os a todos muito superiores que os jovens portugueses. Não sei o que eles têm, mas nós beneficiamos de termos um conjunto forte, não temos individualidades que se destaquem demasiado o que por um lado é bom, apresentamos um jogo mais coeso, só para veres a solidariedade da nossa equipa já chegamos a jogar com 2 extremos (1 deles agora até joga mais a lateral) como pontas de lança.
      Acaba por ser essa solidariedade que falta à equipa inglesa, daí para mim não entrar nesse top 7, mas também não te consigo dizer especificamente a ordem certa das seleções. ;)

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:37 pm

      Toda a gente fala, mas acertam pouco. Há ranking disso, vai lá ver. Portugal estava em 2º, salvo erro. De qualquer das formas aceito que a Belgica tenha melhor formação atualmente que Portugal, assim como a Holanda e etc.. No fim levam sempre na pá dos tugas, isso é que interessa. Avante camarada! Digo eu, BradleyPitt

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:54 pm

      BradleyPitt,

      Que o diga a Holanda xD

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 6:04 pm

      João Dias

      A Holanda o que diz, é que nos últimos 4 anos (um 2º lugar e um 3º lugar em Mundiais) fez melhor que Portugal em TODA a sua história (um 3º e um 4º lugar), é isto que a Holanda diz…

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 6:08 pm

      Mas não falamos de camadas jovens, Kafka I?

      Mania de estar sempre a valorizar o que é dos utors e a desprezar o que é nosso.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:04 pm

    neste momentoo e uma venda boa para o chelsea , mas em termos de futuro penso que nao sera, pois o belga tem qualidade para outros voos, ate no proprio chelsea, apesar de os londrinos terem bastante qualidade nas alas com relativa pouca idade, mas tentaria caso os 2 hazards se dessem bem, junta-los na mesma equipa , ate pela parte mental, onde se poderiam ajudar um ao outro.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:08 pm

    Praet, Lukaku, Thorgan, Courtois, Origi, Januzaj, Tielemans… Sinceramente a Bélgica tem o futuro assegurado.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:15 pm

      Mais o eden hazard que também é novo, o irmão do lukaku o jordan, o kompany que ainda tem pelo menos 7 anos ao mais alto nível. É uma seleção com grande potencial.

      Rafael

    • Miguel Guerreiro
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:39 pm

      Só considerei jogadores que podiam estar no próximo Europeu sub-21.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:13 pm

      E ainda podias meter aí o Bakkali, o Schrijvers, O Benteke (não tenho a certeza da idade), entre outros. E ainda há uns meses, infelizmente, morreu o Malanda que também prometia muito.
      Eu acredito completamente que a Bélgica dentro de 3/4 anos, se calhar nem tanto, vai estar ao nível da Alemanha actual. Isto, claro, com um bom selecionador que saiba gerir tanto talento e se todas estas promessas mantiverem a cabeça no lugar e não se perderem em contratos milionários para depois não jogarem mais nada.

      HB

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:14 pm

      Não se esqueçam do grande yoris kayembe!!! :-)

      Nobre

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:39 pm

      Seleções como estas já vi muitas. Nenhuma deu nada quase. Faz-me lembrar Portugal da antiga geração dourada, mas sem tanta qualidade. Hazard é muito bom, mas nunca será um Figo. A defesa não acho muito forte e os PL embora muito fisicos dúvido que algum vá dar alguma coisa de jeito. Já no mundial ficou bem claro que esta Belgica está altamente inflacionada em termos de valor futebolistico. Dizer que irá estar ao nivel da Alemanha é para rir. Digo eu, BradleyPitt

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:46 pm

      O benteke tem 25 ou 26 anos. Que a Alemanha duvido muito!

      Rafael

    • I.C.E.
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 6:13 pm

      HB,

      Não ponho qualquer dúvida que a seleção belga daqui a 3/4 anos esteja num patamar elevado, mas, nem sequer a aponto como favoritas ao europeu de 2016 quanto mais ao mesmo nível que a Alemanha.

      Pessoalmente, as três melhores seleções europeias são a Alemanha, a França e a Espanha.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 6:16 pm

      Pronto, se calhar exagerei ao dizer que estarão ao nível da Alemanha, admito haha mas já há uns 2 ou 3 anos que sigo com alguma atenção os belgas e fiquei com aquela vontade de os ver a ter sucesso. Mas seja como for, acredito que com um treinador mais capaz que o Wilmots e se forem preparando bem o futuro da seleção poderão chegar lá perto. Talento não lhes falta. É esperar para ver.

      HB

  • Logen
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:12 pm

    Negocio razoável , apesar de não ser indiscutível no BMG ,penso que o mesmo foi claramente quem ficou a ganhar .
    Facilmente terá lucro se optar por uma venda no futuro ,apesar do Chelsea ter direito a resgatar o jogador ,com William/Hazard/Cuadrado/ não tinha lugar no plantel .
    Bertrand Traoré ,esse sim se o Chelsea conseguir Licença de trabalho será craque na Liga Inglesa!!

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:48 pm

      Logen

      Viste o torneio do Rio Janeiro na semana passada? o que se passa com o "Deus" da Terra batida?

      É certo que Fognini é bom jogador (e até podia ser bem melhor caso tivesse cabeça e 100% focado no ténis), mas na Terra Batida há uns anos atrás o Nadal jamais perderia um jogo que começou a vencer por 1-0, nem que do outro lado da rede tivesse o Federer…

    • Logen
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:31 pm

      Olá Kafka ,

      Sim acompanhei o torneio.
      Fognini nunca me encheu as medidas ,se á casos em que Gulbis/Paire a meu vêr são jogadores de nível, e que a cabeça não acompanha , claramente Fognini tem diversas limitações ,aliás é tão mencionado devido mesmo aos atritos dentro do court o ano passado vi ser humilhado por jogadores fora do top 200 ,apesar de quando está focado tem valia para ser um dos 20 melhores em terra batida.
      Sobre o jogo mais do mesmo ,Nadal que tinha no seu físico o parceiro ideal para arrasar os adversários está claramente diminuído ,custa-me vêr Nadal a olhar para a bola com o olhar de "se fosse á 2anos facilmente ía busca-la ".
      Lento /previsível , não faz uma variação/aceleração no seu jogo ,só um milagre a meu vêr (falta ainda muito tempo) ele jogará ao mais alto nível em R.Garros .
      Fognini limitou-se a responder ás bolas e nem arriscou nas suas cruzadas mas ganhou bem,na final ,facilmente foi abatido por Ferrer .
      Nota para G.Simon ,nem sempre o jogador que pode ser ,mas esta semana mostrou o seu perfume ,venceu Monfils numa boa final onde nunca deixou o jogo cair fisicamente para o seu opositor.
      Ultima nota para o azar de J.Sousa que mais uma vez irá jogar com Andy numa fase prematura do torneio ,azar porque o quadro tem várias fugas de jogadores menos cotados que podem facilmente atingir uma 3 ronda.

      Obrigado ,Bom ténis.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:48 pm

      Não acompanhei o torneio. E acho que nadal em condições normais venceria, mas o fognini é um pouco como balotelli no futebol, com a cabeça no sítio eram dos melhores.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:51 pm

      Nem que do outro lado estivesse o Federer? Essa frase é um bocado descabida, se ainda dissesses o Djokovic.
      Se do outro lado da rede estivesse o Federer, o Nadal acho que poderia estar a ganhar 1-0, lesionar-se, deixar de correr, servir a 50km/h e sentar-se em alguns pontos que mesmo assim ganhava, tal é a superioridade ainda para mais em terra batida e principalmente pelo factor psicológico (toda a gente sabe que o suiço ja vai derrotado para os jogos entre ambos).

      Marco Mota

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:56 pm

      Obrigado Logen, não acompanhei o torneio nem sequer vi o jogo contra o Fognini, mas atendendo às tuas palavras talvez o reinado do Nadal esteja mesmo a caminhar para o seu final

    • Logen
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 7:04 pm

      Fognini não tem o valor de Ferrer / Almagro / Nadal …
      Quanto ao Marco Mota ,este Nadal é humilhado pelo pior Federer dos últimos 3 anos!
      Não deves ter visto o jogo do Nadal ,se não concordavas facil comigo!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 7:48 pm

      Logen, o fognini se não fosse a sua mentalidade era melhor que ferrer e almagro ele tem um tênis muito bom. Mas isto é a minha opinião, acho que sem os problemas mentais seria tenista de top 10.

      Rafael

  • Bernardo Nunes
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:16 pm

    Neste momento melhores camadas jovens que as nossas só mesmo a Inglaterra e Alemanha.Atenção aos nórdicos Dinamarca,Suécia e Noruega que estão a evoluir muito!Bélgica e Suiça estão decadencia.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:37 pm

      As seleções jovens da Sérvia também costumam ser fortíssimas.

      A Espanha também mas parece-me que tiveram alguma perda de qualidade desde a geração de 95 para cá…

  • Bernardo Nunes
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:19 pm

    Neste momento melhores que nós só mesmo Inglaterra e Alemanha.Atenção aos nórdicos Dinamarca,Suécia e Noruega que estão a evoluir muito.Bélgica e Suiça estão a entrar em decadencia!

    • João Lains
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:38 pm

      Bélgica em decadência? Ainda agora começou.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:45 pm

      João Lains,

      Mas falando factualmente e não obstante o meu comentário acima: para que competição de seleções jovens é que a Bélgica se apurou em 2014? Sub-21? Não. Sub-20? Não Sub-19? Não. Sub-17? Não.

      E para quais é que Portugal se apurou e disputou em 2014?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:06 pm

      A França não é melhor que nós? a Bélgica em decadência?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:17 pm

      Concordo com o João, ainda vamos ver muito talento da parte da Bélgica nos próximos anos.

      HB

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:32 pm

      João Dias

      Tu e os resultados, a formação é muito mais que resultados, aliás os resultados é o menos importante de tudo nas camadas jovens…

      A Bélgica não ganha nada, mas os seus jogadores jogam todos desde os 16/17 anos nos séniores e na primeira divisão e chegam aos 20/21 anos já com uma bagagem de mais de 100 jogos de futebol ao mais alto nível e como tal bem melhor preparados para enfrentar o futebol ao mais alto nível…

      Em contrapartida os jovens portugueses apuram-se para aqui e apra acolá porque jogam contra os da idade deles, mas depois passam a vida entre o banco e bancada e chegam aos 20/21 anos e a maioria nem sequer 10 jogos ao mais alto nivel de exigência tem, depois claro vão para os seniores e levam com um choque tremendo e por mais potencial que tenham perdem o comboio para um jovem da mesma idade mas que já leva 100 jogos de sénior..

      Percebes a diferença?

      Os resultados é o que o menos importa nas camadas jovens…a qualidade da formação não se vê pelas vitórias mas sim pela capacidade de aproveitar os jovens

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:42 pm

      Ui João Dias, com essa arrumaste os entendidos todos. Agora tiro-te o chapéu. Eles agora devem dizer que foi porque… porque… porque.. a Bélgica ainda estava em aprendizagem e agora é que esses escaloes todos estão fortissimos. Ainda bem que este pessoal não compra jogadores pros clubes, senão eles saiam todos por 100 milhoes de euros cada 1, tal é a forma como empolam a qualidade dos jogadoresequipas. Afinal de contas, o Lille era uma equipa fortissima e cheia de consagrados. Digo eu, BradleyPitt

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:52 pm

      BradleyPitt

      Onde é que o João Dias arrumou? vocês é que olham para as camadas jovens como se o importante fosse ganhar em vez de preparar jogadores para jogarem ao mais alto nível…

      Os jogadores Portugueses apuram-se para todo o lado, mas depois não passam de reservas nos séniores, se para ti isso é qualidade na formação, tu lá sabes

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 6:23 pm

      Kafka, não passam de reservas nos seniores porque não há aposta continuada dos clubes neles.

      Rafael

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:48 pm

    Jogador de bastante qualidade, mas que ao pé dos do Chelsea, seria apenas mais uma reserva sem oportunidades, e que no Borussia M'Gladbach é figura fundamental. Bom negócio para todas as partes envolvidas.

    De destacar a forma como o Borussia se movimenta no mercado desde à umas épocas para cá, um dos melhores exemplos de gestão de mercado da actualidade.

  • Pedro Fakir
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:06 pm

    A jogar "FM" na vida real completamente e tem sido a melhor equipa no mercado..

  • Awesome_Mark
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:13 pm

    A Bélgica tem aqui uma geração de ouro mas este selecionador não me agrada nem um pouco. As prestações no Mundial, deixaram algo a desejar, nomeadamente nos dois primeiros jogos e na partida frente à Argentina (muito defensivos e pouco incisivos) e mesmo nesta fase de qualificação para o Euro não têm estado ao seu melhor. A médio prazo, gostaria de ver o Arsene Wenger ao lema dos belgas, até porque apesar de todas as críticas que se lhe possam apontar, é dos melhores do mundo a extrair o máximo de jogadores mais jovens.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:45 pm

    Excelente negócio para o Chelsea, o Thorgan Hazard é um jovem talento e com um potencial interessante mas duvido que chegue ao nível do irmão e ao nível que poderá chegar o Kevin De Bruyne e portanto não estou a ver que tivesse lugar no plantel dos "Blues" no futuro e as oportunidades seriam escassas e assim 8 milhões é um bom encaixe e mais uma venda importante para estar dentro das regras do fair-play financeiro.

    No plantel há Willian (superjogador de qualidade e rendimento), Oscar (tem a confiança do Mourinho), Cuadrado e Hazard, sem esquecer o Salah que não sei o que lhe vai acontecer na próxima época, sendo assim será complicado para algum jogador entrar nas opções para o trio ofensivo que algumas vezes até é só com dois alas e um meio-campo a 3 com Ramires ou Mikel.

Deixa um comentário