Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Chelsea, Man Utd, Liverpool, Arsenal e Tottenham também deixam Superliga

Vitória da UEFA ou dos adeptos/opinião pública? As ameaças da UEFA até foram um pouco infantis – como é óbvio não iam impedir os jogadores de participar nos Europeus, já que não ter por exemplo um Cristiano Ronaldo num evento desses significava logo menos receitas provenientes dos patrocínios -, mas notou-se bem a força da massa adepta. 

Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Tottenham anunciaram, através de um comunicado nos seus sites oficiais, o adeus à Superliga. Depois do Manchester City também ter confirmado que está fora da prova, é desde já garantido que a competição, caso avance, não contará com a presença de emblemas da Premier League.

94 Comentários

  • Filipe Ribeiro
    Posted Abril 20, 2021 at 11:01 pm

    Ouviram os adeptos passado 15 anos estes tristes…

    • troza
      Posted Abril 21, 2021 at 8:50 am

      Ou não… a liga dos campeões não vai ter um formato ainda mais superliga europeia que antes?

      Apenas os manipularam por mais uns anos.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Abril 21, 2021 at 10:47 am

        Estou a falar da mensagem do Arsenal a dizerem que ouviram os adeptos,há 15 anos que os adeptos não são ouvidos para rigorosamente nada, o clube caiu à pique em prestígio, clube que mais se aproveita dos adeptos do mundo e agora sai uma respostazinha destas que se preocupam com a opinião dos adeptos, para rir.

        • troza
          Posted Abril 21, 2021 at 11:13 am

          Concordo que é para rir… porque não ouviram os adeptos. Tiveram o que quiseram e agora fizeram o que podiam para salvar a imagem…

  • JJoker
    Posted Abril 20, 2021 at 11:04 pm

    Muito, muito forte a mensagem do Arsenal.
    Muito forte mesmo.

    • lsd
      Posted Abril 20, 2021 at 11:40 pm

      Acho que foi conversa para boi dormir, mas isto é a minha modesta opinião

    • BenDover
      Posted Abril 21, 2021 at 10:27 am

      Queres ver que o Arsenal ia estar arrependido se isto corresse bem?
      Agora comemos gelados com a testa e acreditamos em falsa humildade?
      Se corresse bem era excelente, correu mal estão arrependidos. Grande lata!

  • BAFANA BAFANA
    Posted Abril 20, 2021 at 11:04 pm

    Bem, uma telenovela digna de televisão sul americana, com emoção

  • RicardoFaria
    Posted Abril 20, 2021 at 11:05 pm

    A vitória é claramente dos adeptos, do futebol.
    Quando os clubes ingleses comunicaram a entrada na competição, os comentários que li nas redes sociais do Chelsea, Liverpool e Tottenham demonstravam claramente que os adeptos não estavam a favor.
    Hoje os adeptos do Chelsea disseram presente e foram incríveis na defesa do clube deles.
    Faltam os italianos e os espanhóis .. veremos o que se segue.

    Saudações DesPortistas!

    Saudações DesPortistas!

    • troza
      Posted Abril 21, 2021 at 8:50 am

      Vitória dos adeptos? Onde?

      A Liga dos Campeões é uma Superliga europeia disfarçada… e mais uma vez, devido a pressões dos clubes mais poderosos, vai ficar mais próxima do formato de superliga proposto por aqueles clubes. Ou vamos ignorar que nenhum clube anunciou a saída sem que a UEFA tenha posto cá fora as alterações ao formato da champions?

      A UEFA passa pelos pingos da chuva… ah, a liga dos campeões também precisa dos Atalantas desta vida… curiosamente prescinde de mais de metade dos campeões da europa mas aí estamos todos bem? Só porque os clubes portugueses e outros que a gente gosta poderão continuar a participar na competição?

      Quer queiram, quer não… o que dá a entender é que quem ganhou foram estes clubes todos! Presenças garantidas na champions e mais jogos garantidos sem o risco de se aventurarem numa liga nova e de irem contra a UEFA…

      E maior prova que isto tudo? Os Spurs não ganham nada há anos… e já tiveram numa final da liga dos campeões… mas uma superliga com eles é que era muito mau… nunca justificaram a presença na maior competição de clubes europeia mas toda a gente acha normal.

      Eu não vejo uma vitória dos adeptos… vejo é os adeptos a pensarem que a vitória é deles quando eles foram derrotados com a introdução do formato da liga dos campeões no início dos anos 90 e as sucessivas alterações que fizeram da Taça dos Campeões Europeus numa verdadeira Superliga Europeia. O facto de serem mais discretos e de darem a ideia de que não é isso é só maquilhagem.

      • RicardoFaria
        Posted Abril 21, 2021 at 11:29 am

        Compreendo o que dizes mas a Superliga é diferente da champions até porque na champions tens que conquistar a vaga para lá estares ao contrário do que acontece na superliga.

        Saudações DesPortistas!

        • troza
          Posted Abril 21, 2021 at 1:41 pm

          Mas está assim tão longe?

          Vagas para equipas que tenham histórico na competição e não se apurem, vagas garantidas para os primeiros lugares das ligas mais ricas, sempre o ranking a contar para os sorteios garantido que quem está sempre lá tem sempre vantagem com quem finalmente consegue chegar lá…

          5 convidados devido a mérito comparado com muitos é a única diferença significativa.

  • joaodolobo
    Posted Abril 20, 2021 at 11:06 pm

    Mas eu não me vou esquecer disto. Caiu-lhes a máscara e mostraram que, mais do que clubes, são empresas que visam a maximização do lucro. Então é assim que os vou entender a partir deste momento. Também não sou fã da Microsoft ou da Frisumo.

    • BenDover
      Posted Abril 21, 2021 at 10:28 am

      Uma SAD é uma empresa. Quem acha que as equipas de futebol profissional ainda são clubes precisa de deixar de ser ingénuo.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Abril 20, 2021 at 11:08 pm

    É tão bonito ver quando as pessoas aprendem com os próprios erros, este comunicado carregado de sentimento do Arsenal faz-me voltar a acreditar na humanidade, quem não acreditar nestas palavras não tem coração.
    Agora peguem lá na carteira e levem o meu dinheiro todo seus malandros, estão desculpados! Sl

    • Andre A
      Posted Abril 20, 2021 at 11:57 pm

      Os socios do Arsenal não parecem muito convencidos

    • BenDover
      Posted Abril 21, 2021 at 10:29 am

      Carregado de sentimento? O Arsenal atirou o barro à parede a ver se colava. Correu mal e agora mostram-se arrependidos. Faz algum sentido? Experimenta dizer ao teu patrão que te despedes porque tens quem te pague mais. Depois se o bluff correr mal volta a dizer ao teu patrão que afinal cometeste um erro e está arrependido.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 20, 2021 at 11:09 pm

    Só falta os chulos Peréz e Agenlli se demitirem para o futebol ficar um pouco mais limpo, autênticos cancros que nada acrescentam. E falo por mim, o Benfica às tantas até seria incluído mas seria sempre contra e iria cancelar a minha condição de sócio e exigir a refundação do clube ou anular esta decisão numa Assembleia Geral!
    Quanto a isto, o que me espanta é declarações como estas do Arsenal “we mada a mistake and assume it”. A sério que achavam que os adeptos iam engolir isto?
    E sem querer extrapolar para outras questões, muito se falou da natural aversão dos europeus à americanização do futebol, algo de que muito me orgulho, porque apesar de nada ter contra os EUA como povo, não aprecio em particular o seu modelo desportivo. Contudo, muitos se esqueceram da gravíssima situação social que vivemos com o Covid-19. Uma onda de pobreza alastra e as massas querem algo para de distrairem desta situação trágica. Agora imaginem retirarem-lhes uma das suas paixões apenas porque um grupo de chulos quer mamar mais ao final do ano. E ainda por cima a péssima impressão que causa numa população em crescente pobreza ver gete bilionária a querer roubar o beautifull game dos ais humildes, que o criaram, apenas e só para enriquecemento, nºao deixando nada aos mais humildes. Numa época de pobreza crescente e instabilidade social, vir com conferências surreias como as de Florentino Peseterez, a querer ganhar mais dinheiro é gozar com os mais humildes que construíram e fizeram estes clubes! Não sei nem como não lhes ocorreu o ridículo de toda esta sutuação e a resposta social que isto causaria.
    Só espero que isto ponha fim ao consulado de pessoas como Florentino Peseterez, Agnelli, Woodward e outros que nada acrescentam ao futebol.Nunca esquecer que Florentino foi quem trouxe a inflacção brutal dos salários e transferências de futebol com a vinda de Figo para Madrid.
    Que seja punido e nao volte!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Abril 20, 2021 at 11:21 pm

      Começou com o Berlusconi e Moratti, mas foi com ele que começou de forma completamente desmedida com a época dos Galaticos.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 21, 2021 at 10:42 am

        Sim, em Itália lançaram-se algumas bases, mas creio mesmo que foi a ida de Figo para Madrid que descontrolou o futebol.

    • Abbas
      Posted Abril 21, 2021 at 12:11 am

      Isto não era o modelo desportivo americano. Só tinha em comum ser liga fechada (embora esta com convidados). A entrada dos jogadores para a liga modifica completamente o sistema, para além da questão histórica.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 21, 2021 at 10:44 am

        Era mais um passo para a americanização, que se faria por etapas, isso é claro desde há uns anos.

        • Abbas
          Posted Abril 21, 2021 at 11:54 am

          Sim, vamos começar todos a jogar no secundário e nas universidades a alto nível e as academias dos clubes vão deixar de existir.

          • Joga_Bonito
            Posted Abril 21, 2021 at 12:55 pm

            Pelo ritmo que isto está a levar iremos por aí. As academias de luxo, apenas para quem paga proliferaram e muito e não tarda irão substituir o futebol de bairro e as escolas dos clubes tradicionais. Se nada for feito, isso matará o futebol de rua, os clubes de bairro, substituídos por academias de luxo em que só a classe média poderá jogar. E ainda há quem defenda isto…

            • Abbas
              Posted Abril 21, 2021 at 1:27 pm

              Tu sabes que o sistema de formação americano no basquetebol não se baseia em academias? Nem existem sequer. É escolas e universidades. Não entendo essa resposta. Que visão do mundo bizarra.

              • Joga_Bonito
                Posted Abril 21, 2021 at 10:28 pm

                As academais de futebol serão uma forma de começar a excluir os mais pobres no futebol e acabarão por dar o mesmo efeito que na América. um dos problemas do futebol não crescer tanto na América é precisamente o sistema das academias onde se paga para jogar e a segregação dos mais pobres no sistema universitário, quem não seguir nas academias ou nas universidades a carreira termina. Vai dar ao mesmo, elitização, segregação, seja feito por academias de topo ou universidades, é uma forma de excluir miúdos mais pobres.

            • Abbas
              Posted Abril 21, 2021 at 11:28 pm

              O quê? O futebol não é um desporto nacional nos EUA. Nos EUA, a maioria das escolas não tem equipa de futebol e as que têm não estão inseridos em bons contextos competitivos, por isso existem as academias. No basket, futebol americano, basebol ou hóquei nas regiões frias, as escolas e universidades têm equipas e qualquer aluno pode participar. Se forem bons, têm bolsas gratuitas para estudar na faculdade. O sistema é muito mais inclusivo para os desportos deles lá do que para os nossos desportos cá. E garante um mínimo de educação. Basta ver que as ex-estrelas da NBA são regra geral pessoas que sabem falar e que têm algum grau de cultura, enquanto que as do futebol são um desastre em boa parte dos casos

    • Abbas
      Posted Abril 21, 2021 at 12:12 am

      E de teto salarial, etc etc etc

    • Brunoflip
      Posted Abril 21, 2021 at 12:34 am

      Posso perguntar o porquê de não apreciar o modelo desportivo Americano?

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 21, 2021 at 10:42 am

        Sistema fechado sem despromoções e subidas; franchises em vez de clubes. Nada disto é o que gosto para o desporto.

        • Abbas
          Posted Abril 21, 2021 at 11:55 am

          Na Premier League, também são franchises. No PSG, também. Na Bundesliga, também.

        • Abbas
          Posted Abril 21, 2021 at 11:56 am

          Na medida em que pertencem a um dono

        • Abbas
          Posted Abril 21, 2021 at 1:26 pm

          Todos eles fundados por gente cheia de dinheiro, salvo raras exceções. Não há diferenças na prática. Os Knicks têm uma massa associativa mais fervorosa do que 95% dos clubes de topo europeus.

          • Joga_Bonito
            Posted Abril 21, 2021 at 10:32 pm

            Sim, aposto que se metermos os Knikcs a jogar em Celtic Park perante os adeptos do Celtic ou na Bombonera perante os bosteros, aposto que os adeptos americanos superavam os de futebol em paixão, até aposto que os adeptos europeus e sul-americanos se assustariam muito com os cânticos de “defense, defense”, isso sim é que são infernos, a Luz nos anos 80, a Bombonera actual são piqueniques, paixão há em franchises, sempre a aprender…
            Os clubes foram fundados por gente muito humilde também e mesmo os aristocratas que ajudaram a fundar os clubes não os fundarem nem para serem empresas nem para darem lucros, aliás criaram sistemas democráticos de eleição que colocaram o poder nas mãos dos adeptos, nada a ver uma coisa com a outra…

            • Abbas
              Posted Abril 21, 2021 at 11:34 pm

              Luz nos anos 80? Haha, sim, vamos recuar 40 anos. De resto, tenho que concordar com a Bombonera e o Celtic Park, mas isso são casos muito minoritários. Eu gosto pessoalmente de ver um jogo nas calmas, mas isso é com cada um. Agora os Knicks têm uma massa adepta bem maior que os Celtics certamente, fruto da procura e poucos lugares no MSG os adeptos talvez sejam mais “selecionados”, mas há muita paixão nesse franchise. E quando iam aos play-offs e eram uma boa equipa, eram um absoluto inferno. Jogadores que tremiam a ir lá jogar. O mesmo para mais algumas equipas.

              De resto, a última parte é totalmente mentira. A esmagadora maioria dos clubes foram criados por gentes da classe média-alta/alta. Até aos anos 20/30, o futebol (e o desporto organizado em geral) era da classe média-alta para cima, não era das gentes humildes. Por favor…

              • Joga_Bonito
                Posted Abril 22, 2021 at 10:05 am

                Não é mentira nenhum, tudo é que estás distorcer. As classes altas e médias som ajudaram a fundar clubes mas não fundaram empresas nem franchises, nem tinham como foco o lucro, estás a distorcer e comparar o incomparável. Por exemplo, queres-me dizer que o Visconde de Alvalade criou uma franchise e com ela enriqueceu? Pelo amor de Deus, se queres a Super liga afirma-o claramente, agora tentar impingir isto distorcendo as coisas…
                E os públicos fanáticos só são minoritários devido à expulsão dos adeptos organizados, com a máscara do combate ao hooliganismo, não se tivesse proibido como se tem proibido e ias ver o ambiente que havia na Europa. E adeptos fervorosos de uma franchise que amanhã se pode mudar para onde quer, mudar de nome ou até deixar de existir, isso é paixão comparável a amar clubes que são eternos, que são dos adeptos de raiz?

                • Abbas
                  Posted Abril 22, 2021 at 11:30 am

                  Não quero superliga, só não gosto quando pessoas falam de coisas das quais têm zero conhecimento. Tudo muito idílico, mas não é verdade.
                  Se viver nesse conto de fadas te faz mais feliz, continua em frente.

    • Pablo
      Posted Abril 21, 2021 at 1:29 am

      Olha não culpes só esses, todos aí tinham essa intenção, só os dois aí que eram os homens fortes do projeto alguém teria que se sacrificar para levar à frente. Até os treinadores já sabiam do projeto. Tentaram implantar a ideia a ver se colava.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 21, 2021 at 10:43 am

        Sim, também comecei a pensar que era um bluff a ver se mamam mais da LC. Quando muito tinham a ideia de jogar a SL uns anos para limpar as contas dos clubes e depois pediam um perdão e voltavam à UEFA, que como é claro os aceitaria de volta.

  • Dca
    Posted Abril 20, 2021 at 11:09 pm

    Vamos lá ver. A notícia é excelente obviamente, mas é demasiado cedo para a mesma, porque dá total poder à UEFA, que se sai a rir e ainda sai por cima. A UEFA tem feito o que quer e o que lhe apetece e pela primeira vez na vida estava-se a sentir apertada (e não sabe ser apertada, bastou ver as infantis ameaças que fez), mas durou 2 dias, o que lhe dá total vantagem, devem-se estar a rir neste momento. Que Florentino e outros clubes tenham outras ideias.
    Os moldes da Superliga foram um atentado ao futebol, beneficiar 15 clubes, outros 5 de vez em quando e mandar lá para baixo tudo o que não interessa, mau demais. Espero que venham com outros moldes, outras ideias, subidas e descidas de divisão, entradas por méritos de campeonatos, etc etc, mas que continuem a apertar o cerco à UEFA, porque tem de ter oposição.

    • Kafka
      Posted Abril 20, 2021 at 11:19 pm

      Exactamente Dca

    • Joaopcalves
      Posted Abril 21, 2021 at 12:09 am

      Esta superliga mas a irem por exemplo campeao e vice dos 15 melhores campeonatos (por exemplo), e tinha o apoio da grande maioria dos adeptos, ou pelo menos não seria totalmente enxovalhada pela opinião publica, o que daria bastante força à ideia e apertava bem a UEFA.

      • Dca
        Posted Abril 21, 2021 at 11:28 am

        Por exemplo. E podiam fazer 2 divisões para os 3ºs e 4ºs. E quem descesse na prmeira divisão, para o ano tinha de jogar obrigatoriamente na segunda divisão mesmo sendo campeão, e assim iam por exemplo e 2º e o 3º para a primeira. Os 4 finalistas da segunda divisão, subiam sempre, independentemente da classificação da Liga, coisas assim.

  • GoldenFCP
    Posted Abril 20, 2021 at 11:10 pm

    Durou 3 dias esta ideia estapafúrdia.
    Ao menos serviu para arrumar o cancro Ed Woodward do meu United.
    Xau e adeus

  • Bruno Cunha
    Posted Abril 20, 2021 at 11:14 pm

    A revolta dos adeptos valeu a pena! Só espero que a Uefa não se lembre de implementar novas regras só para satisfazer os abutres que tentaram tornar o futebol só deles.

    A regra de haver vagas para clubes históricos é ridícula. Quem luta para estar lá é quem merece.

  • JoaoMiguel96
    Posted Abril 20, 2021 at 11:15 pm

    Volto a dizer, isto é um aviso para a UEFA e para os adeptos.

    Uns porque permitiram estas riquezas absurdas, estes comportamentos imorais e esta monopolização do futebol. Foram e são corruptos, aproveitam se de tudo o que podem e ainda vêm com moralismos. No dia em que cancelarem o Mundial no Qatar, feito a trabalho escravo, podem ter mais alguma razão no que dizem.

    Quanto aos adeptos, serve para perceberem que não devem vender o clube ao primeiro magnata que aparecer. Eles são dos adeptos e para os adeptos.

  • DICAS
    Posted Abril 20, 2021 at 11:16 pm

    Que lindo ! Estou a adorar !

    Adoro mesmo !!!

    Ver o Real (clube que desprezo) e o Arsenal a verem a sua imagem denegrida quando tentaram ser chocos espertos.

    Triste pelo meu United, Liverpool e Juventus estarem metidos ao barulho mas também espero para eles castigo.

    Mas aqui acima de tudo fica uma ilação …

    NENHUM, repito, NENHUM CLUBE ALEMAO envolvido nesta palhaçada. Sabem porque ? Venham à Alemanha ver com os vossos próprios olhos. O futuro é planeado a longo prazo ! Não são feitas decisões encima do joelho ou com a espada encostada a parede.

    Ao Florentino e aos Americanos que pensavam que podiam meter a mão no DESPORTO REI MUNDIALMENTE ! VAO PO C

  • Kafka
    Posted Abril 20, 2021 at 11:16 pm

    Sem Inglaterra e Alemanha isto passa a ser um NAO-Assunto

    Real Madrid e Juventus vão acabar sentados sozinhos na mesa

    Mas calma, nunca se deve subestimar alguém como Florentino, depois de ontem até ter ido à TV, hoje acaba “humilhado” e “sozinho”, mas nunca mas nunca se deve subestimar alguém como Florentino Perez (e o seu aprendiz de Maquiavel Agnelli), portanto eles os 2 perdem esta batalha, mas podem perfeitamente um dia destes voltarem mais fortes e mais bem preparados

  • GoldenFCP
    Posted Abril 20, 2021 at 11:17 pm

    SUPERLIGA EUROPEIA
    OBJETIVO: Juntar os burgueses todos numa casa só,encherem todos ainda mais a barriga e arrumar com a UEFA de vez
    RESULTADO:fracasso, provavel dissolução completa em breve e UEFA com manifestações de apoio em todo o lado.Ah e nao vao receber nenhum
    Resultou na perfeição.

    • BenDover
      Posted Abril 21, 2021 at 10:36 am

      Reforçou o poder da UEFA que passa a ser vista como vítima aqui.
      Está tudo pronto para continuar na mesma e a malta fica satisfeita.

      Quando a champions era a taça dos campeões europeus e só participavam clubes campeões era uma coisa. Depois começou a ter outros clubes e de certeza que isso foi um choque para quem acompanhava futebol na altura. Agora vamos ter uma champions com 36 equipas, há países onde os 4ºs classificados são automaticamente apurados mas continuamos a acreditar no romantismo do futebol e a apreciar quando o Leicester é campeão e outras situações do género (embora o sistema esteja feito para que isso não aconteça muitas vezes).

      Espero que esta superliga tenha servido ao menos para abrir os olhos à UEFA que não passa de um cartel que viu o seu poder ameaçado e sai agora disto ainda mais forte. Mas o povo está satisfeito porque não conhece outra realidade.

      • troza
        Posted Abril 21, 2021 at 11:23 am

        Realmente eu fico parvo como a UEFA passou pelos pingos da chuva aqui.

        Eles vão sempre atrás das pressões destes clubes… e pior… vieram dizer que a liga dos campeões precisa de outros clubes quando deixam mais de metade dos campeões da europa de fora todos os anos, sendo que a maior parte dos países não é representado na fase de grupos da champions.

        Aqui ninguém ganhou: a UEFA cedeu (saiu um novo formato no dia a seguir ao anúncio da superliga… acham que é coincidência e que já estava aprovado? Devia haver resistências a esta mudança…), os clubes ficaram mal vistos (mas conseguiram o que queriam da UEFA), os adeptos/comentadores/opinadores mostram toda a sua hipocrisia a dizerem que defendem o futebol quando ninguém defende um regresso à taça dos campeões europeus, ninguém vê um San Marinho contra Azerbeijão mas todos vão continuar a assistir aos jogos da liga dos campeões envolvendo estes clubes mesmo que não tenham sido campeões…

        A verdade é que o futebol negócio veio para ficar… E a sua morte vai continuar.

        Se a superliga europeia envolvesse mais países, tivesse um maior racio de equipas que pudessem participar fora desses clubes (em vez de 5) e fosse algo criado tendo em conta os méritos da época anterior todos aceitavam… ou melhor, já aceitam… a liga dos campeões é isso mesmo que não faça sentido nenhum continuar a chamar-lhe isso.

      • Tiago Silva
        Posted Abril 21, 2021 at 3:47 pm

        Totalmente de acordo BenDover, é ridiculo como tantas equipas tenham tantas vantagens apenas porque jogam nos principais campeonatos. Ainda percebo que alguns países levem mais representantes do que outros, mas é uma desigualdade incrível. Talvez se o dinheiro da Champions fosse para clubes de outros campeonatos esses ficassem mais fortes!

        • BenDover
          Posted Abril 21, 2021 at 5:01 pm

          De acordo. Mas repara noutra coisa. Os 40M da champions fazem muito menos diferença aos clubes ingleses do que aos clubes de países como o nosso.
          40M no benfica, porto ou num clube da suiça, bélgica, croácia e restantes campeonatos fracos, só serve para desnivelar ainda mais esses campeonatos. O Porto é excepção e leva a champions a sério mas o Benfica e a grande maioria dos clubes de pote 3 e 4 (sobretudo de países com campeonatos fracos) só vão à champions para trazer dinheiro. E depois usam esse dinheiro para desvirtuarem os campeonatos onde estão inseridos.

          O objectivo do sporting esta época, por exemplo, era qualificar-se para a champions, nem sequer era ser campeão. O bilhete para a champions já vale mais do que um título.

  • Sessenta e um
    Posted Abril 20, 2021 at 11:18 pm

    Por este andar, o último a desistir vai ser considerado campeão.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 20, 2021 at 11:18 pm

    Caso o Benfica estivesse no grupo dos clubes da Superliga, acredito que os benfiquistas iriam mas era celebrar para a rua em vez de criticar a decisão.

    É a diferença entre os adeptos que gostam e amam verdadeiramente o futebol e os adeptos que apenas gostam de ganhar.. (engraçado que também não vi muitas críticas dos adeptos do Real e Barcelona à inclusão dos seus clubes na Superliga).

    Agora os ingleses não fizeram a coisa por menos e foram para as ruas protestar (são os adeptos que quer a sua equipa ganhe, empate ou perca eles estão lá sempre, faça chuva ou faça sol).

    E nem quero imaginar o que aconteceria se por exemplo os clubes alemães tivessem entrado na ideia… quanto às questões intrínsecas do futebol os alemães ainda são mais hardcore do que os ingleses na proteção daquilo que significa o futebol, como o desporto que trabalha em prol da comunidade e não o contrário.

    • Fabio Mendes
      Posted Abril 21, 2021 at 9:52 am

      Olha lá, mas quem és tu para dizer o que é que os Benfiquistas fazem ou deixariam de fazer?!

      Mais um daqueles comentários para ganhar atenção..

      Parabéns!

    • Filipe22
      Posted Abril 21, 2021 at 10:54 am

      Deverias cingir-te apenas a comentar sobre a Académica, jovens promessas de 18 anos e Vibe House. Não sei porque continuar a falar do Benfica com “ses”, uma vez que nem és adepto do Benfica

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 21, 2021 at 11:55 am

        Deve ter alguma panca contra o clube, a não ser quando é para falar das promessas da formação vermelha, só sabe cuspir veneno. então nas contas do Benfica, segundo ele, a nossa situação já deve estar pior que a do Barça…

    • Tiago Silva
      Posted Abril 21, 2021 at 3:44 pm

      Quem és tu para dizeres o que os adeptos do Benfica iriam fazer se fossem afrontados com esta situação? Com que base vens tu dizer isso?

  • Zerobola
    Posted Abril 20, 2021 at 11:19 pm

    Espero que as noticias que dizem que a uefa e a FIFA compraram os clubes ingleses pra sair da superliga seja mentira porque a ser verdade seria o fim do futebol como algo justo e equalitativo não vejo diferença entre uma superliga e a uefa pagar alguns pra os controlar. Aqui a uefa e fifa não são virgens mas espero mesmo que não tenham feito mais uma vez uma corrupção ética não se vai recompensar estes mercenários como mais dinheiro a clubes que não vivem dentro da sua realidade.

  • Mitroglou
    Posted Abril 20, 2021 at 11:24 pm

    A notícia do novo formato de champions passou um bocado despercebida, mas não é menos estapafúrdia que a superliga

    • BenDover
      Posted Abril 21, 2021 at 10:39 am

      Não digas isso. O povo está satisfeito e a UEFA ficou ainda mais reforçada. Agora é comer e calar.
      Champions com 36 equipas. Países onde o 4º classificado é apurado para a fase de grupos.
      O que diriam os amantes do futebol que ainda são do tempo em que a taça dos campeões europeus só tinha mesmo campeões. Para eles esta champions actual é uma ideia tão ridícula como a superliga é para nós.
      Mas o povo está satisfeito e a UEFA mais ainda.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 20, 2021 at 11:26 pm

    Incrível como é o Arsenal o único a pedir desculpas, o clube que iria ser o bombo da festa, foi basicamente “nós íamos lá só para ver se ganhavamos algum que na Premier League não ganhamos nada” mas a força dos adeptos e neste caso os adeptos ingleses que são os melhores e mais apaixonados do mundo teve um impacto brutal

    • BenDover
      Posted Abril 21, 2021 at 10:41 am

      O Arsenal demonstra falso arrependimento.
      Foram a ver no que dava e correu mal, agora dizem-se arrependidos.
      Se eu for ter com o meu patrão e disser “preciso que me aumente porque tenho quem me pague mais noutro lado” depois o bluff corre mal e volto a ir ter com ele “estou arrependido e afinal gosto dos valores da empresa e pretendo continuar”.
      É basicamente isto.

  • EL NINO 1990
    Posted Abril 20, 2021 at 11:28 pm

    O futebol são os adeptos e hoje isso ficou bem claro! Grande vitória!

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Abril 20, 2021 at 11:31 pm

    Vitória dos adeptos, claramente e esta é a melhor notícia. E por aqui no UK isto começou um movimento de reforma que, prevejo eu, irá ter consequências fortes para aquilo que é a Premier League que conhecemos mas não de uma forma que os donos dos Big Six poderão pensar.

    O governo do UK foi esperto, aproveitou a onda e lançou uma fan led review que, cheira-me, terá como resultado uma maior participação dos sócios e adeptos na governance dos clubes. Isto pode ainda levar ao UK adoptar um modelo alemão onde os sócios têm, senão uma maioria do capital, uma percentagem suficiente para bloquear donos com ideias malucas como esta. Cheira-me, cheira-me que o resultado final será algo parecido com isto e que o Governo do UK irá legislar nesse sentido. E isto é uma política popular naquilo que são as regiões que os Tories conquistaram nas últimas eleições, por isso Boris não irá deixar cair este assunto. Ora, isto é exactamente o OPOSTO do que os donos dos Big Six quererão. E acontecerá, se acontecer, como resultado desta jogada totalmente absurda. Ou seja, tentaram ter poder e, se calhar, vão perder algum desse poder. Seria tão irónico…

    E, por fim, se se analisar os comunicados nota-se um tema comum: supostamente tiveram que ouvir os adeptos e sociedade em geral para perceberem o quão má é esta ideia. Mas estão a gozar connosco?! Em que mundo vivem estes donos?! Em Marte?!

    Ainda fico mais espantado por Levy. Ele é britânico, ele sabe como as coisas funcionam por aqui. Como é que ele ficou tão cego por dinheiro ao ponto de se esquecer como o futebol é vivido aqui no UK… Era tão ÓBVIO(!!!) que isto nunca resultaria aqui no UK. Era óbvio que esta seria a reacção… Por isso fico muito desiludido com Levy. Tudo bem, entendo, COVID, novo estádio, há que o pagar mas isso não justifica…

    Sobre os donos americanos do Arsenal, United e Liverpool espero isto e bem pior. Vivem num mundo paralelo, não sabem da história, não querem entender como é a ligação de décadas, gerações atrás de gerações, sustenta o amor e lealdade ao clube e o que o clube representa para a comunidade… O futebol não é a NFL; a cultura britânica e europeia de desporto e futebol em específico não é a cultura americana…

    Será que a UEFA ganha? Provavelmente mas não da forma como pretendemos. A UEFA continuará na sua marcha e agora estará com mais vontade de impor a sua vontade, ou seja, não ceder no que toca à distribuição (valores e método) das receitas vindas das competições europeias. E esta arrogância fará com que esta palhaçada volte outra vez… O problema é que quando voltar, agora que estes clubes aprenderam a lição, irá voltar de uma forma onde não será possível parar.

    Por isso recomendo que se reze para que aqui no UK aprovem reformas ao nível da governance que impeçam donos que só pensam no dinheiro de tentarem isto de novo pois nenhuma Liga Europeia poderá existir sem clubes ingleses…

  • Alex03
    Posted Abril 20, 2021 at 11:36 pm

    O fim desta competição! Resta os italianos e espanhóis que estão agora com as calças na mão sem saber o que fazer. Da vergonha não se escapam.
    Mas isto é cedo para se dizer que correu bem…visto que , tudo bem saíram e agora? Vão ter consequências? Ou vai continuar como estes 12 clubes não tivessem dado um passo em frente para rebentar com a UEFA?
    Será que a UEFA vai aprender que não se deve meter de gatas para este, ou vai continuar igual com estes, provando que afinal o grande real problema para Ceferin era o dinheiro ir para outro lado?
    A UEFA pode e deve mandar uma mensagem as centenas dos restantes clubes que os realmente defende.

    Por fim isto promete nos clubes dar pano para mangas…Florentino irá sair? Em Inglaterra, será que as vidas dos donos dos clubes irá continuar como era? Poderá existir ainda um maior extremismo contra os mesmos.
    Resta os espanhóis e italianos que tirando o Atlético de Madrid são clubes históricos que envergonharam a história do futebol e isso será uma mancha que nunca deverá sair. Isso e as suas lideranças saem fragilizadas.

    Seja como for, deu me um gozo enorme ver estes pseudo donos, serem completamente arrombados em 48 horas, sobretudo o Florentino que veio dar a cara ontem e hoje já acabou a competição.

  • VettelF1
    Posted Abril 20, 2021 at 11:39 pm

    Uma vergonha LFC, uma vergonha! Um clube histórico e próximo do povo a ser enxovalhado em praça pública porque os americanos da FSG que detêm o clube acharam que iam chegar e mudar o futebol a seu belo prazer. É que se ainda fossem para a SuperLeague só para não perder o comboio, eu discordava, deixava de apoiar mas ainda entendia o pensamento. Agora ser um dos clubes que forçaram esta treta é que me deixa muito triste. Mas atenção, isto só demonstra que os americanos pouco se importam com o clube, a sua história e as suas particularidades. O mesmo acontece com o Man Utd.

    Obrigado pela Champions, pela Premier League e acima de tudo pela estabilidade financeira mas atirarem o clube para a lama, ignorando o lema, os adeptos, os jogadores e o treinador foi ir longe demais. Portanto, #FSGout

  • Red Punisher
    Posted Abril 21, 2021 at 12:08 am

    Agora imaginem um mundo do futebol como aparece nos contos das crianças, onde Benfica Porto e Sporting não recebem 10x mais que os restantes 15 da liga, onde a Champions não é governada e ganha sempre pelos mesmos top-8 e onde todos os clubes receberiam a mesma percentagem monetária na 1a divisão de cada país e onde a Liga dos Campeões apenas fosse para os campeões de cada país, aceitando igualmente as 2ªs posições nos principais campeonatos. Já pensaram que um Bayern Munique vs E.Vermelha em 2020 se tornaria muito diferente em 2030 porque, até lá, o Estrela Vermelha acumularia +500 M€ do que tem atualmente por exemplo e formaria uma dreamteam ao nível dos melhores? O problema é que somos tão ansiosos por viver o amanhã que só deixamos que tudo o que nos rodeia viva o hoje no futebol, sabendo que isso não é sustentável. Se querem mudança tem que dar tempo ao tempo para que a mudança aconteça. Mas é complicado isso acontecer. Nascemos ensinados a gostar de marcas de elite, cores de elite, raças de cães de elite, tudo tem um carimbo. Nada tem um valor intrínseco mas sim material. Sociedade perdida esta, que não vem de agora, atenção. Aplaudo muito esta decisão do não-avanço dos charlatões. Já vivemos, em pleno Portugal, rodeado de oligopólios empresariais que nos sufocam e nos dominam. Não temos poder de compra suficiente para ter 1/2 da qualidade de vida dos anos 90-00-10. Tudo se inflacionou, inclusive a corrupção vivida, porque essa nunca pode parar num regime capitalista que não quer mudar de modo algum. Talvez porque somos humanos. Mas hoje, pelo menos o homem inglês, que tem um sindicato forte e é por isso que sempre foi um país vanguardista (porque luta pelos direitos das pessoas também), sai vitorioso! O homem Espanhol e Italiano deveria/á seguir o mesmo rumo, nem que seja por imitação. Mas a cultura não nasce connosco. Não é aprendida nos livros. É ensinada nos valores. Por mim, e por vocês, leitores deste blogue, tiro o chapéu a todos os escritores e cronistas admitirem que o futebol morreria no momento em que a segregação monetária avançasse (não é que já não exista). Mas ficaria mais difícil diferenciar o ser humano de todas as cores/raças que nos fazem ver que existem. Não existem, meus caros, somos um. E hoje fomos omnipresentes na Europa. Parabéns a todos os que (não) apoiaram este regime ditatorial. E continuemos a lutar para que a descentralização seja uma realidade e a UEFA terá igualmente que mostrar mais valores para lá do enriquecimento ilícito que também detém de todos estes anos do futebol.
    NÃO a pessoas como LFV, JNPdCosta, BdCarvalho, Florentino Pérez, Agnelli, Ed Woodward e Joel Glazer.
    SIM a Frederico Varandas, Herbert Hainer, Hans-Joachim Watzke, Hennie Henrichs
    Eu amo futebol e hoje vou dormir melhor!

  • Gunnerz
    Posted Abril 21, 2021 at 12:25 am

    Então o Mourinho pode voltar ao Tottenham..

  • Kacal
    Posted Abril 21, 2021 at 12:35 am

    Já pouco interessa porque estes clubes já prejudicaram a sua imagem. Fica a ideia que queriam e aceitariam mas que voltaram atrás por causa dos adeptos, não por se importarem realmente mas porque seria um grande problema ter os adeptos contra e queiram ou não quem compra é os adeptos e o futebol é dos adeptos. Vou continuar a ver futebol pelo futebol, mas destes clubes não vou apoiar e torcer por eles nem respeitá-los e admirá-los como antes. Perdi consideração. Agora além de portista, tenho o Dortmund como clube favorito no estrangeiro e vou subir novos clubes ao meu top. Obviamente eles estão a borrifar-se para mim e nem me conhecem, mas é assim que me sinto bem a ser e assim será. Serão tratados como empresas que são como já referiram aqui no post. Seja como for muitos dirigentes e outros que “contaminam” o futebol continuam no seu lugar portanto as coisas continuam “podres” por dentro, mas pelo menos “cairam mascaras” e fica tudo mais claro. Que se foque no futebol que é o que realmente importa nisto.

  • Horacio O Quarto
    Posted Abril 21, 2021 at 12:46 am

    Já não vinha cá há uns bons meses comentar…

    Mas adorei esta competição.
    Pontos interessantes no entanto:
    1. O futebol é coordenado e liderado por pessoas gananciosas, mentirosas e sem quaisquer princípios, já para não falar da corrupção que é um tema a parte, em suma, eu amo futebol, joguei eu treinei, e saí de onde treinava sempre com dívidas por partes desses clubes enquanto treinador de futebol jovem (um deles de primeira liga), e como eu há dezenas e centenas de jovens treinadores de formação que passam pelo mesmo.
    2. A UEFA não é santa a FIFA também não, mas qualquer pessoa que percebe de história e de qualquer tipo de organização (quer seja uma empresa, quer seja um país) sabe que tem de haver um elevado nível de centralização e de democracia, porque com o poder descentralizado vem instabilidade, vem ainda mais corrupção vem desorganização e com o poder centralizado com um alto nível de democracia e bem regulado é assim que as instituições podem prosperar, neste caso o futebol .
    3. Enquanto benfiquista que adora (nem sei bem porquê) o clube, se a proposta viesse nós íamos, e queria ver se os adeptos teriam 1/5 dos “cojones” dos Ingleses. É um clube envolto numa corrupção tremenda, uma gestão duvidosa, onde gastou rios de dinheiro em tempos de pandemia (quando até os tubarões europeus afirmam não ter as possibilidades financeiras pré pandemicas) num treinador que faz pior que os dois últimos e com o triplo, tem é uma grande imprensa e uma pequena legião, qualquer outro já estaria na rua, mas nós queixamos nos e deixamos a caravana passar.
    4. E por fim os adeptos ingleses, e o país no geral está sempre um passo à frente do resto do mundo, se calhar um adepto do Arsenal nem se importa de ficar em oitavo, mas o adepto não se vende, a CULTURA E A HISTÓRIA NAO SEI VENDEM, é o único país verdadeiramente à frente do da Europa, os clubes são vendidos a árabes, russos, americanos mas ai de quem alterar a cultura do mesmo, ai de quem puser o jogo em causa.

  • Kafka
    Posted Abril 21, 2021 at 1:09 am

    A mensagem do United, é mesmo aquela do tipo que está contrariado mas tem de dizer que tb está fora porque percebeu que a festa já não vai dar em nada, tal e qual a do Liverpool

    O Arsenal é o único que teve uma mensagem digna

    • BenDover
      Posted Abril 21, 2021 at 10:22 am

      Totalmente de acordo.
      Agora ainda há quem diga “estão perdoados”. Os clubes reagiram da forma que podiam. Andaram a apalpar terreno e queimaram-se, agora vêm fingir-se humildes e arrependidos.

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 21, 2021 at 1:10 am

    Por isto é que me custa ver o Arsenal nas ruas da amargura.

    O Arsenal é um clube enorme, com uma história e uma cultura riquissimas, e se desportivamente parece que se esqueceram disso, agora vão as suas raízes e num gesto nobre ouvem os adeptos e pedem desculpa.

    O ser grande não há dinheiro no mundo que compre, por isso hats off Arsenal!

    Quem de certeza que está a ver a vida mal parada é Agnelli, cujo all in na Superliga lhe valeu não só o afastamento de uma posição de interesse na Presidência de Clubes, como com este êxodo inglês de certeza que a Superliga morre, ou a Juventus joga só com o Real (o apuramento para a Champions nem garantido está…).

    Sobre Florentino nem falo porque meteu só asco ouvi-lo justificar os motivos para a Superliga…
    Um pesetero será sempre um pesetero.

    • Bruno Cunha
      Posted Abril 21, 2021 at 11:00 am

      Há uns meses atrás o Arsenal despediu dezenas de funcionários, incluindo a mascote que tem mais tempo no clube que toda a gente lá dentro.

      Tudo isto enquanto negociava um negócio bilionário para os próximos 30 anos. Não vamos defender lixo só porque tiveram a decência de pedir desculpa numa mensagem de 2 linhas.

      • Dennis Bergkamp
        Posted Abril 21, 2021 at 11:34 am

        Sem dúvida, Bruno. Mas é muito importante não confundir a instituição com quem a lidera, algo que muita gente não está fazer (válido para quase todos os clubes no meio desta tempestade). O Arsenal sempre foi um clube com excelentes valores. Falando da pessoa em questão, Kroenke já provou que é um autêntico monte de esterco no Arsenal, passando pelos Rams, e indo até ao Walmart. Qual é aqui a variável em comum? Não é à toa que 99% dos adeptos do Arsenal querem este miserável fora. É totalmente o oposto daquilo que são os valores do clube.

  • Joao Silvino
    Posted Abril 21, 2021 at 1:17 am

    Que anedota.

  • Pablo
    Posted Abril 21, 2021 at 1:24 am

    A verdade é que queriam que fosse aceite, como não foi desistiram logo. Tentaram experimentar a ver se a ideia colava…

  • DNowitzki
    Posted Abril 21, 2021 at 1:56 am

    A palhaçada sofre um forte revés, mas a UEFA também não vai ficar igual. Este movimento, que poderia ser travado pela Comissão da UE, dado tratar-se de um monopólio o que queriam constituir, vai fazer com que algo mude. Infelizmente, não será em favor dos periféricos, mas a culpa é da própria, visto que definiu regras e nunca teve testículos para as fazer cumprir.

    Esta gente não gosta de desporto, apenas vê negócios e dinheiro. O modelo que se queria impor teve origem no cínico presidente do Real e nos sujeitos de matriz norte-americano que pululam por Inglaterra. O próprio banco que financiaria isto – o JP Morgan – vem de terras do Tio Sam.

    Por outro lado, estes tipos são péssimos gestores desportivos, porque têm os seus clubes completamente endividados e alguns à beira do colapso. Os arrependidos ingleses deveriam, antes de mais, borrar a cara de negro e não aparecer em público durante a próxima década. E, no fundo, o futebol romântico que ainda nos resta acabou por ser salvo pelos odiados germânicos e pelos fugitivos da UE.

    • Pedro Barbosa
      Posted Abril 21, 2021 at 9:43 am

      Olá @DNowitzki,

      Não sei o que estás a falar quando dizes que a Super League queria construir um monopólio, muito menos a Comissão Europeia intervir para a travar (os governantes só metem o nariz porque é popular com o povo, mas têm poucas ou nenhumas armas nestes casos). O monopólio já existe e é da UEFA. Os clubes fundadores apenas queriam criar uma competição entre si e concorrer pela atenção do público com as competições da UEFA. Tu quereres fazer algo com a tua propriedade (neste caso, os clubes com os seus assets) para vender não é uma actividade monopolista, estamos a falr do contrário, de livre mercado. Não interessa se só te incluis a ti e aos teus amigos mais ricos, ou se o Florentino Pérez quisesse criar uma taça em que só o Real Madrid participasse. Estão todos no seu direito, contudo não quer dizer que não estivessem a infringir vários regulamentos ou mesmo leis de alguns países, mas por outras razões jurídicas que não “anti-competitive behaviour”.

      Aliás, se alguém claramente incorria em abuso de posição dominante era a UEFA quando anunciou que iria penalizar quem participasse na nova competição. Como órgão regulador que é (ao mesmo tempo que é o único organizador de competições oficiais europeias) tem que ter muito cuidado com este tipo de sanções porque quase garantidamente iria perder se o processo chegasse ao EU General Court, como já outras organizações antes perderam os seus casos e foram obrigadas a aceitar.

      Em relação ao resto concordo. Está em causa dinheiro e os lucros dos proprietários (mais nada) e a maioria dos clubes têm tido gestões insustentáveis. Não saltaria tão rápido para a defesa de Bayern, Dortmund e PSG porque estes clubes não só quiseram a Super League como estiveram até ao fim nas negociações, como demonstra o comunicado ao falar de 15 fundadores. Só não quiseram foi colocar os seus pescoços na guilhotina nesta altura para limpar o balanço do Real Madrid.

  • Kafka
    Posted Abril 21, 2021 at 2:33 am

    Um dado curioso

    Benfica – Porto – Ajax juntos têm mais Champions (8) que mais de metade dos 12 clubes participantes nesta Superliga a saber Juve-Inter-Chelsea-City-Arsenal-Tottenham-AtlnMadrid todos juntos têm 6 Champions

    • Xyeh
      Posted Abril 21, 2021 at 10:10 am

      Basta ver que o Arsenal apesar de ser um histórico não ganhou praticamente nada a nível europeu e o Atlético de Madrid é a única equipa neste planeta que coloca as finais da Champions perdidas como palmarés xD

  • LMMarado
    Posted Abril 21, 2021 at 8:13 am

    Durou pouco o triunfo dos porcos

  • TBL
    Posted Abril 21, 2021 at 8:44 am

    Wait… What?? Ou houve jogo de bastidores ou um amadorismo confrangedor. Mas anda-se supostamente a preparar uma Superliga europeia há largos anos e nunca ninguém parou 5 minutos para fazer um estudo de mercado junto dos adeptos de modo a perceber qual seria a reação destes? Vamos mesmo acreditar que os clubes achavam que lhes iriam fazer vénias e dar palmadinhas nas costas por tão brilhante ideia?!

  • Mantorras
    Posted Abril 21, 2021 at 9:34 am

    Espero que oucam as palavras de Guardiola quando diz que so por isto ter acontecido, a UEFA ja falhou, e nao e por isto nao ir para a frente, que de repente sai vitoriosa.

    Afinal parece que ainda vou ver futebol durante uns tempos… mas parece-me que a bolha do futebol sem colocarem limites vai rebentar, como ja rebentaram outras.

  • Andre A
    Posted Abril 21, 2021 at 9:55 am

    Por aquilo que li e ouvi no UK, também poderemos estar a ser injustos o City, o Chelsea e o Arsenal. Basicamente, estavam entre a espada e a parede numa decisão de ou aceitas agora ou ficas para trás. E ver os principais rivais e os clubes históricos a irem para esta competição, ficaram com receio de perder competitividade e não ter direito a jogar pelo maior prémio da europa.
    Podemos julga-los por falta de espinha dorsal que o PSG e os alemães tiveram, mas também não os podemos colocar ao mesmo nível dos clubes que inventaram este monstro.

  • BenDover
    Posted Abril 21, 2021 at 10:26 am

    Alinharam na brincadeira, correu mal e agora mostram-se falsamente arrependidos.
    Se eu for ter com o meu patrão e disser “ou me pagas mais ou me vou embora porque tenho onde ir ganhar mais”. Depois afinal o bluff corre mal e volto a ir ter com o meu patrão “afinal quero ficar, estou arrependido e gosto é dos valores da empresa”.
    Quem quer continuar a comer gelados com a testa faça bom proveito, agora ver arrependimento e humildade nestes clubes?

    • Kafka
      Posted Abril 21, 2021 at 11:38 am

      Exactamente BenDoover

      Isto é tal e qual o marido que trai intencionalmente a mulher, senão fôr apanhado siga, não se passa nada.. . Se fôr apanhado vem pedir desculpa e diz que está arrependido, lol

    • troza
      Posted Abril 21, 2021 at 1:22 pm

      Essa do patrão é boa… mas se tu fores essencial podes crer que ainda te aumentam.

      Tudo depende de quem tem o queijo e a faca na mão.

      • BenDover
        Posted Abril 21, 2021 at 2:49 pm

        É verdade mas isso do essencial por vezes é relativo. É que abrir um precedente pode ficar caro à empresa porque mais pessoas podem entrar no bluff a caçar aumentos. Há patrões que se calhar nem se importam de ficar a perder até encontrarem outro funcionário disposto a ser “essencial” a ganhar o mesmo.

Deixa um comentário