Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Chelsea paga 80 ME por Kepa e espanhol passa a ser o guardião mais caro da história

Vai justificar? É um investimento estratosférico, ainda por cima há 8 meses o espanhol tinha uma cláusula de apenas 25 ME sendo que, como estava em final de contrato, até podia assinar por outro clube a custo zero. Mas o suplente de David de Gea na La Roja  – em Espanha durante o Mundial muitos até defendiam que devia ser o titular -, é um dos mais promissores e completos guarda-redes na actualidade (não é por acaso que até há uns meses era o principal objectivo do Real), encaixa bem no que Sarri pretende, devido à sua facilidade em jogar com os pés, e não há muitas soluções no mercado. 

É oficial. O Chelsea pagou, ao Athletic Bilbao, os 80 milhões de euros da cláusula de Kepa Arrizabalaga, guarda-redes de 23 anos e 1m89, que assinou contrato com os Blues para as próximas 7 temporadas. O jovem espanhol, que esteve no Mundial’2018, passa assim a ser o guardião mais caro na história, superando o brasileiro Alisson, que chegou ao Liverpool por 62,5 ME. Kepa, que também passa ser o jogador espanhol mais caro de sempre, foi o titular do Athletic nas últimas duas épocas, e o dono dos sub-21 de Espanha na sua geração, mas ainda só tem uma internacionalização pela equipa AA da La Roja.

A qualidade de Kepa na distribuição:

87 Comentários

  • André Cabral
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:24 am

    Impressionante mesmo. Há poucos meses nem conhecia o jogador, e mesmo hoje, vi muito pouco dele. Nada normal conhecer tão pouco de um jogador que acaba de ser vendido por 80M. Pergunto-me se não se notará uma descida de nível na baliza do Chelsea esta época, e se alguma vez ele vai chegar ao nível do Courtois

    • vfcquiterio
      Posted Agosto 8, 2018 at 11:42 am

      Epah ainda vão dizer que andas a ver pouco a La Liga por praticamente desconheceres este GR….

      • Nodlehs
        Posted Agosto 8, 2018 at 12:15 pm

        Ui, ficaste ofendido??
        Simplesmente Kepa era dos guarda redes mais promissores da Liga Espanhola e foi bastante falado porque podia ter deixado o contrato terminar e ir para o Real ou manter a cláusula de 25M…
        Agora quando dizes que só acompanhas os resultados…tás a espera de quê?
        Não digo que seja o caso mas já há pessoal que prefere o Placard ao futebol…

      • André Cabral
        Posted Agosto 8, 2018 at 12:31 pm

        E estão na legitimidade de o fazer. Sou amante do futebol, mas não é a minha profissão

      • SenyorPuyol
        Posted Agosto 8, 2018 at 12:50 pm

        Nem todos lhe apontaremos o mesmo.
        A mim não me parece nada de descabido que não se conheça o guarda-redes do 16º lugar da Liga Espanhola. ;)

    • Angelberg 1
      Posted Agosto 8, 2018 at 11:24 pm

      A mim aconteceu isso com o Ilarramendi quando custou 40M€ ao Real

  • Sombras
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:27 am

    É a cláusula, nada a dizer. A única opção melhor que Kepa e possível era mesmo o Oblak, mas o Atlético deve ter fechado a porta. De resto, é a única forma do Chelsea não ter um downgrade em qualidade tão significativo. Para os que falam em Navas, primeiro não sabemos se o Real estaria disposto a incluir o Costa Riquenho no negócio, pois pode até já ter um destino mais ou menos definido, mas mesmo que incluíssem, Navas já não é jovem, e seria apenas um remendo para os Blues durante uns anos. Assim o problema está resolvido pela raiz.

    Agora, será que o Bruno Varela não tem uma avó perdida em Bayonne?

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:27 am

    Primeiro que tudo, Kepa tem muito potencial e oferece qualidade já no presente! No entanto, este valor é ridículo!!! O mercado está partido, é a Lei da Selva agora! Bem, eles lá sabem, o dinheiro é deles! Mas as ondas de choque causadas desvirtuam o futebol no geral na minha modesta opinião!

    Do ponto de vista desportivo, é uma aposta de qualidade e de futuro e de momento é preciso dar algum tempo a Kepa, o problema é que ter Caballero como nº2 não dá muita segurança na minha opinião! A Armada Espanhola de Stamford Bridge também deve tornar a adaptação do basco mais fácil… Espero que este grande passo na carreira não tenha sido precipitado e não prejudique a sua evolução! Já agora incrível as opções, com muito futuro, da Espanha para a baliza!

    Ainda assim, preferia ver Jack Butland nos Blues, é inglês, está essencialmente ao mesmo nível actual do Kepa (o espanhol tem muito maior potencial porém!) e seria provavelmente muito mais barato!

    Saudações Desportivas

  • Filipe22
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:28 am

    Courtois para o Real? O Navas seria facilmente o melhor GR do Arsenal, caso se proporcionasse essa transferência. Mas duvido que fiquem com Cech, Ospina e Navas.
    Não estou a ver o Navas a continuar em Espanha, talvez no Dortmund tivesse uma boa oportunidade de continuar a carreira

  • Kafka
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:28 am

    É a confirmação que Courtois vai para o Real, logo a dúvida agora é perceber para onde vai Navas, pois era um crime um gr top 10 mundial como o Navas estar no banco… Agora tb não estou a ver para que clube ele pode ir, os clubes de topo já estão todos bem servidos

    • GMC
      Posted Agosto 8, 2018 at 11:55 am

      Estou com essa dúvida também.
      Não faz sentido ter Courtois e Navas, sendo que ainda têm o Casilla que para suplente serve bem.
      Por outro lado, não vejo para onde o Navas possa ir.
      É esperar para ver.

    • Potato
      Posted Agosto 8, 2018 at 12:08 pm

      Acredito que o navas vá ou para o PSG ou para a Juventos.

    • CapitaoTsubaca
      Posted Agosto 8, 2018 at 12:13 pm

      Empréstimo ao Benfica?
      Mais a sério, via com bons olhos a sua contratação por parte do Milan, Dortmund, Mónaco, mas vai sempre descer um patamar.
      Talvez juventus até não fosses mal pensado, vendiam Sczeny e ia rodando com Perin.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Agosto 8, 2018 at 1:52 pm

        Milan com Donarumma? Mónaco com Subasic? Não me parece. Já o Borussia não sei, mas não devem gostar do preço.

    • Kacal
      Posted Agosto 8, 2018 at 1:42 pm

      Fico com essa duvida também. Em Espanha os três candidatos estão bem servidos (Barça, Real e Atlético), Em Inglaterra também (Man City, Man Utd e Tottenham, sendo que os outros três acabaram de contratar GR e serão os titulares, falo de Chelsea, Liverpool e Arsenal. O próprio Everton tem Pickford). Em Itália, a Juve contratou o Perin e tem o Szczesny, duvido que avancem por outro GR. O Inter ainda tem o Handanovic e o Milan o Donnarumma. Na Alemanha o Bayern tem o Neuer e em França o PSG tem o Buffon. Tudo o resto seriam sempre descidas de patamar demasiado altas para o Navas.

      Há três possibilidades que vejo, que são:

      – Nápoles (os napolitanos contrataram 2 GR, mas Meret está lesionado por algum tempo e é apenas um jovem. O Karnezis é bom, mas longe do nível do Navas e um GR de topo faz sempre falta a uma equipa que quer ser candidata ao título);

      – Dortmund (seria também um “upgrade” ao que têm e se querem fazer frente ao Bayern, têm que ter um GR de topo);

      – Roma (reforçar-se muito bem neste mercado, estão a apostar forte e querem lutar pelo título, um GR de topo faz falta nessa ambição e seria o substituto ideal do Allisson, mesmo que já tenham contratado um GR, é sempre bem-vindo um de topo como o Navas).

  • Greenman
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:32 am

    Ao que chegámos… Algo tem de ser feito urgentemente!
    São os esquemas e estratagemas, é a corrupção, são os empresários que minam a cabeça dos jogadores e usam e abusam dos clubes, são os jogadores que constantemente se recusam a treinar, não respeitando que investiu neles, são jogadores que rescindem pura e simplesmente para obterem melhores condições financeiras, e depois são estes investimentos estratosféricos, fora de controlo e sem qualquer tipo de raciocínio lógico (podiam ter contratado Kepa por menos de 25M€ há uns meses e agora contratam o mesmo jogador por 80M€… tornando-o o GR mais caro da história).
    O futebol está cada vez mais a tornar-se um desporto sem qualquer tipo de graça. Como diz o outro: ‘É chato’.

    • Estigarribia
      Posted Agosto 8, 2018 at 11:45 am

      Greenman, concordo com tudo o que disseste, mas a história dos 80 milhões de euros é fácil de contar.

      Na época passada, o Real Madrid e o Athletic Bilbao tinham tudo acertado para o Kepa ser jogador merengue, por 25 milhões de euros, e o Zidane vetou a transferência do guarda-redes basco (diz-se, em Espanha, que foi aí que começou a formar-se a saída do francês).

      Gorada a ida de Kepa para Madrid, o basco regressou a Bilbao e o clube renovou-lhe o contrato (ou assinou outro), mas com a cláusula de rescisão de aumentada para 80 milhões de euros. E agora o Chelsea ofereceu 80 milhões de euros por Kepa, batendo, assim, a cláusula de rescisão do jovem guardião basco.

      Pelo menos, isto foi o que ouvi ontem num programa à tarde na TVI24. Agora se é verdade, ou não, é que já não sei.

      Saudações Leoninas

      • SenyorPuyol
        Posted Agosto 8, 2018 at 11:58 am

        É verdade, confirmo, o caso foi mais que dissecado pela imprensa espanhola e foi assim que tudo se desenvolveu.

      • Greenman
        Posted Agosto 8, 2018 at 12:06 pm

        Certo, essa também foi a versão que li mas não deixa de ser estranho que se pague 3x mais pelo mesmo jogador, apenas porque o Chelsea chegou ‘atrasado’ 6 meses.
        O futebol está a perder cada vez mais o seu sentido, e está-se a criar um fosso gritante entre clubes grandes vs clubes médios/pequenos.
        A somar a isto, nota-se cada vez mais o afastamento dos jogadores em relação ao futebol enquanto desporto e a sua aproximação ao futebol enquanto dinheiro e fama.
        Continuando neste rumo, continuará o futebol a ser o desporto rei para as próximas décadas?
        Saudações Leoninas

        • Pedro Rosa
          Posted Agosto 8, 2018 at 4:13 pm

          É deixar de ver futebol e passar a ver mais cinema.. passa até pouco mais de tempo entretido :) mas mais a sério, o futebol é um negócio de entretimento (talvez nos primórdios do futebol se jogasse profissionalmente por desporto, para enrijecer o corpo), mas há muito que se ganha fortuna fama e poder com o mesmo.
          Mas veja o lado positivo, com o futebol a receber tanto dinheiro, mais pessoas conseguem viver do seu sustento, desde os jardineiros, a vendedores de cachecóis, aos pedreiros e condutores de máquinas que trabalham para o LFV.

      • Mike The Kid
        Posted Agosto 8, 2018 at 1:53 pm

        Nunca percebi essa obsessão do real, ou do Florentino pelos jogadores (e treinadores) espanhóis.
        Já quando o ancelotti saiu, o Klopp, que estava livre era o favorito ao cargo por toda a imprensa e e adeptos, e que lindo seria. Mas não, Florentino veio dizer que queria alguém espanhol, trouxe o benitez, e foi o sucesso que foi, agora com o Lopetegui igual.
        Que panca pelo patriotismo

    • Rui Pedro
      Posted Agosto 8, 2018 at 11:53 am

      Concordo. Sempre gostei de futebol, sempre amei o futebol. Mas não consigo comparar o que eu antes sentia daquilo que eu sinto agora. ao ver um jogo. Está simplesmente bastante desvirtuado. Como que já não se gosta de futebol pelo desporto mas sim pelo mercado. Enfim.. Compreendo a inflação, e é normal que haja com o tempo mas não assim, não tanto.
      E depois é isto, craques e “craques” em todos os clubes grandes, e os pequenos enfim… já não conseguem fazer nada. Já nem a Champions é o que era. Um gajo agora já só ve a Champions na “esperança” de ver um Real, Barça, Juve, Munique a defrontarem-se porque de resto já não dá pica. Toda a gente sabe que um Estrela vermelha ou um Ajax não conseguem dar luta a nada disto, nem as nossas do Tugão. Um campeão de qualquer país extra Big-5 só é capaz de fazer algo contra um 4º ou 5º classificado dessas ligas o que é ridiculo. E ainda por cima a tendência é ser pior. Os ricos mais ricos, os pobres mais pobres.

    • Sombras
      Posted Agosto 8, 2018 at 12:01 pm

      80M€ era a cláusula de rescisão depois da renovação, e o Chelsea na altura queria renovar com o Courtois (que ainda tem mais um ano de contrato). O Athletic não queria vender e forçou o Chelsea a bater a cláusula. Qual é a ilegalidade ou questão dúbia aqui, mesmo?

      O único erro foi o Chelsea convencer-se que podia renovar com o Courtois e não acautelar a situação, mas é apenas isso.

  • porra33
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:38 am

    Caso se confirme o Courtois no Real, o Navas vai para aonde? Agora o Chelsea fica fechado e até seria das melhores opções disponiveis… Navas para Nápoles, Arsenal ou Roma?

  • Estigarribia
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:38 am

    Grande contratação para o Chelsea. Kepa tem um potencial tremendo e dentro de alguns anos poderá ser o guarda-redes titular da Seleção de Espanha e ser ainda melhor que o David de Gea (pessoalmente, nunca fui grande fã do guarda-redes do Manchester United).

    Agora com a contratação do Kepa e isso significará que Courtois será guarda-redes do Real Madrid e assim o clube merengue fica com dois guarda-redes de grande qualidade: Thibaut Courtois e Keylor Navas (a menos que o guarda-redes costa-riquenho saia).

    Caso Keylor Navas saia, Andriy Lunin deveria ser o segundo guarda-redes do Real Madrid e assim poderia aprender e trabalhar com o Courtois, já que o jovem guarda-redes ucraniano será o sucessor do belga na baliza do Real Madrid dentro de alguns anos.

    Saudações Leoninas

  • Wonderkid
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:41 am

    Unbelievable. Esta transferência e a de Alison acabam por ser boas para o Sporting numa perspectiva de ganhar mais algum com Rui Patrício com esta súbita valorização dos Guarda Redes no mercado actual. Isto, caso se chegue às últimas instâncias.

    • Luke
      Posted Agosto 8, 2018 at 11:58 am

      Mas o Wolverhampton não acabou por pagar ao Sporting pelo Rui Patrício? A partir daí deixam de haver últimas instâncias possíveis.

      Neste momento, que eu saiba, os jogadores por quem o Sporting pode reclamar dinheiro (e atenção que reclamar é bem diferente de receber dinheiro, porque há muita gente entendida que diz que o Sporting a ganhar alguma coisa nunca serão valores muito elevados) são Podence, Gelson, Rafael Leão e Rúben Ribeiro, apesar deste último não ter ainda clube e por isso ser um caso à parte.

      Nos casos de Rui Patrício e William foi feito um acordo entre os dois clubes interessados e o Sporting foi ressarcido pelos clubes compradores, logo é como se tivesse ocorrido uma “venda normal”.

    • Sombras
      Posted Agosto 8, 2018 at 12:04 pm

      Acabam por ser boas porquê? O Bruno de Carvalho disse publicamente que ia vender o Patrício por 18M€ portanto nunca vai passar disso. Além do mais, isso é um grande se.

      • Wonderkid
        Posted Agosto 8, 2018 at 12:16 pm

        Estou a dizer se o caso for a Tribunal. Que eu saiba, não se chegou a nenhum acordo com o Wolves.

    • CapitaoTsubaca
      Posted Agosto 8, 2018 at 12:06 pm

      O Sporting chegou a acordo com os Wolves, receberam 18 milhões pela transferência.

  • Carlos A Serpente
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:42 am

    Uma reacção: Fod*-**. Dois comentários: Era este ou Oblak, sendo que os blues preferiram poupar 20 milhoes. É a confirmação da saída de Courtois para Madrid, ficando a saída bem acautelada com o keeper basco, tem tudo para evoluir nas maos de Sarri. Agora a questão Keylor Navas, é inconcebível o costa riquenho ser suplente de quem quer que fosse (excepto do B. Varela ou do Odisseias). Se a Roma tivesse um director desportivo um bocado mais pastelão e preguiçoso, e não tivesse colmatado a saída de Alisson em tempo tão útil, chegava a esta fase do mercado com uma muito melhor opção para a baliza que o sueco que foram buscar por tuta e meia, acho que encaixava bem lá. Sendo assim, gostava de o ver e acho que pintava feio no Jardim de Mónaco.

    SL (Saudações Longínquas)

  • SenyorPuyol
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:52 am

    Ridículo, mas é o futebol em que vivemos, fazer de um jovem com pouco mais de 50 jogos numa primeira divisão (e que ainda nem top-15 é) o GR mais caro da história é só ridículo.
    Não é que me afecte muito porque o Chelsea não me diz nada mas este movimento ainda lhes vai correr mal, é a minha previsão.
    Ainda para mais quando (como já disse no outro post), Kepa, para mim (gostava de ressaltar que a opinião e análise é pessoal), não é nada de especial no tal jogo de pés que muitos vêm como o ponto fulcral desta escolha.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:56 am

    Keylor Navas, com a iminente chegada de Courtois ao Real, espero que saia e não fique por lá a secar! O Nápoles seria uma bela equipa para ele, sobretudo com Meret, a aposta de futuro do clube, lesionado!

  • Stravinsky
    Posted Agosto 8, 2018 at 12:14 pm

    Chelsea, United, Liverpool, City, Everton, até o West Ham, o Palace, o Fulham e o Wolverhampton… todos gastam rios de dinheiro e o Arsenal fica a ver navios.

    Ontem o Stan Kroenke adquiriu a percentagem do Usmanov e pode muito bem ter sido o fim do Arsenal enquanto equipa grande de Inglaterra.

    Kroenke quer clubes estáveis com investimentos mínimos e retorno financeiro grande. Os títulos são adereço. É muito triste.

    • Nodlehs
      Posted Agosto 8, 2018 at 12:31 pm

      Arsenal contratou Leno… Aubameyang em Janeiro, Lacazette à 1 ano… Não estou a dizer que investem como os rivais, mas vão investindo

  • josediogo
    Posted Agosto 8, 2018 at 12:28 pm

    Para quando um limite ao valor de transferências e de ordenados? Quanto aos vencimento, um pouco à imagem da NBA.
    Sinceramente nem conheço o GR, o que não quer dizer que seja mau, porque acredito que não o será, mas 80M?
    Se ninguém “mete travão” nisto, até onde irá chegar?

    • Pedro Rosa
      Posted Agosto 8, 2018 at 4:00 pm

      E vai-se colocar a fasquia por qual possibilidade de pagamento? Pela do marítimo? Pelo do real Madrid? Pelo campeonato ciriota, ou pelo inglês?
      Temos de compreender que o futebol é uma empresa de entretenimento e, com oindo a enriquecer, existem mais quem esteja disposto a pagar para se divertir. Se como qualquer empresa não conseguir/nao ter competencia para competir num mercado global, está de facto, arrumado.

  • MikeM
    Posted Agosto 8, 2018 at 12:32 pm

    Inacreditável, ao que isto chegou…

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 8, 2018 at 12:38 pm

    Guarda Redes com um potencial enorme e que só não vai ser titular na Espanha porque tem um tal de De Gea à frente.

    No entanto, o preço, como é óbvio, parece me super desajustado. 80 milhões por um GR que ainda nem provou metade do que o Alisson provou é manifestamente exagerado. Mas lá está, o desespero e a riqueza inglesa dão nisto.

    Dito isto, espero que se imponha e que mostre toda a sua qualidade com Sarri. Acrescentar também a enorme venda que é para o Athletic, que mais uma vez recebe uma quantia descomunal por um miúdo da formação.

  • Joao D
    Posted Agosto 8, 2018 at 12:40 pm

    É por isto é que o City está muito à frente de qualquer outra equipa inglesa. Com o United, Chelsea, Arsenal, etc a contratarem jogadores bonzinhos ao nível de galáticos e depois é o desnível que se vê.

    O Kepa é um bom GR mas longe de ser dos melhores.

    • Luis 1 2 3
      Posted Agosto 8, 2018 at 12:57 pm

      Allison e Kepa são só bonzinhos? Estão abaixo do de gea mas com a saida do Courtois sao o 2, e 3 melhores da premier league

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 8, 2018 at 1:06 pm

        Kepa tem imenso potencial, mas actualmente não me parece melhor, longe disso, que Lloris, Ederson, Patrício, Leno ou até mesmo Pickford! Pelo menos, na minha opinião…

        • SenyorPuyol
          Posted Agosto 8, 2018 at 1:14 pm

          Isto.
          Pessoalmente, até acrescento Schmeichel, mas tal como a do Knox_oTal, é apenas uma opinião.

          • Knox_oTal
            Posted Agosto 8, 2018 at 1:54 pm

            Exactamente, esqueci-me do Kasper! Um GR no seu prime e perfeitamente consolidado na Premier!

            Vou mais longe, Kepa neste momento está mais próximo do nível de Jack Butland do que ao nível de qualquer outro dos referidos! É sim, uma aposta de futuro…

        • Kacal
          Posted Agosto 8, 2018 at 1:33 pm

          Sem duvida, Knox. Pôr o Kepa à frente de GR como Lloris e Ederson acho completamente exagerado. Nem o Allisson considero superior a esses, sinceramente. Mas mesmo Leno e Pickford são excelentes GR e não os vejo como inferiores actualmente. Tal como o SenyorPuyol disse, o Schmeichel é um pouco subvalorizado, mas é um ótimo GR.

        • Mike The Kid
          Posted Agosto 8, 2018 at 1:43 pm

          Exato, mas não havia aqui user que só via a la liga à frente?

      • Fernando neves _36
        Posted Agosto 8, 2018 at 2:47 pm

        Luis 1 2 3 o Ederson manda um abraço.

        • Luis 1 2 3
          Posted Agosto 8, 2018 at 10:38 pm

          Esqueci-me do Lloris, quanto ao Ederson mandar um abraço é facil porque nao se cansou muito no mundial, pode mandar 1000 abraços não é por ter um grande pontape que faz dele melhor que o Alisson ou o Kepa

          • Pedro Almeida
            Posted Agosto 9, 2018 at 1:29 am

            O Ederson parece ter azar de ser tão bom com os pés porque faz com que as pessoas se esquecem que ele é um grande guarda redes.
            E só porque o Tite prefere o Alisson não quer dizer que o Ederson seja inferior. Ambos são muito bons mas as pancas do selecionador do Brasil não são verdades absolutas quanto à qualidade dos jogadores se não o Filipe Luis era melhor que o Alex Sandro e não o é.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 8, 2018 at 12:52 pm

    Ignorando os valores que são abusados como é óbvio, é um grande reforço e o Chelsea fica com guarda-redes para os próximos 10 anos. Tem um potencial tremendo e tem tudo para brilhar em Stamford Bridge.

  • Kacal
    Posted Agosto 8, 2018 at 12:54 pm

    O futebol está perdido… Kepa é jovem para a posição e tem muita qualidade, um potencial muito interessante, mas não vale 80 milhões no momento e não vale ser o GR mais caro da história. Mas o mercado inflacionado, a compra de Alisson por parte do Liverpool e o facto do Chelsea estar desesperado por um GR dão nisto. Não é um “upgrade” a Courtois, nem está ao seu nível no momento mas acredito que até cumpra bem e é um GR para o futuro também, vamos ver como se adapta à Premier. Bravo também era muito bom em Espanha e teve dificuldades em Inglaterra e nem no jogo de pés conseguiu diferenciar-se. Penso que o jogo de pés do espanhol tenha sido um ponto a favor da sua contratação.

    Só percebo que não tenham batido a clausula de Oblak, caso tenham entrado em informação e o esloveno tenha demonstrado a intenção de continuar no Atlético, caso contrário é uma parvoíce. O esloveno pode ser pior no jogo de pés, mas a diferença não é abismal, só tem mais 2 anos que o Kepa e em tudo o resto é bastante superior e é top3 mundial, seria um substituto à altura do belga. Vamos ver como se adapta o Kepa a uma nova realidade, mas valores à parte, é um bom reforço para o Chelsea e uma venda SENSACIONAL do Athletic.

    • Mike The Kid
      Posted Agosto 8, 2018 at 1:40 pm

      Só tem mais um ano o Oblak

      • Kacal
        Posted Agosto 8, 2018 at 1:54 pm

        Do que vi, o Oblak tem 25 anos e o Kepa tem 23, logo tem mais 2 anos o esloveno. Só se onde vi a informação está incorrecta, não sei.

        • Mike The Kid
          Posted Agosto 8, 2018 at 1:58 pm

          Oblak é de 93 mas faz em janeiro.
          O Kepa é de 94 mas faz em outubro

          • Kacal
            Posted Agosto 8, 2018 at 2:12 pm

            Oh a diferença chega a ser de 2 anos. Ok, é 1 ano e 9 meses o mais correcto, mas na realidade um tem 25 e o outro 23, logo são 2 anos. Isso são pormenores, mas tudo bem. Só valida mais o que disse!

    • Pedro Marques Lopes
      Posted Agosto 8, 2018 at 2:23 pm

      Oblak não aceitava o Chel ea. Atlético está noutro patamar.
      Cilessen era opção igualmente boa e mais barata. Ou Navas

      • Kacal
        Posted Agosto 8, 2018 at 2:52 pm

        Lá está, acreditando que o Oblak não aceitava o Chelsea, aí compreendo a decisão por outro GR. Ainda assim, não compreendo os 80 milhões pelo Kepa. Mais valia investir 30 no Cillessen como se falou ou um valor idêntico pelo Schmeichel ou até 50 milhões ou mesmo baixar o preço do Courtois envolvendo o Navas no negócio.

        Mas eu, se fosse o Oblak, também não me mudaria do Atlético para o Chelsea, confesso. Embora eu seja um “BPL FanBoy” e portanto teria mais razões para mudar, ahah. Mas como o Oblak não é, compreendo a sua decisão.

  • Dca
    Posted Agosto 8, 2018 at 1:17 pm

    Já chega desta loucura. Há transferências que ainda são toleráveis, mas esta é demais.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 8, 2018 at 2:44 pm

    Ainda há 2 anos este andava a lutar com o Bruno Varela pela titularidade no Valladolid na Segunda Liga de Espanha.

    Para ser o escolhido pelo Chelsea, uma vez que nem sequer é top 10 Mundial e se calhar nem top20, deve ter um agente ou um departamento de marketing e imagem brutal.

    Por 80 milhões iriam buscar quem quisessem, e escolheram o Kepa?!?

    • coach407
      Posted Agosto 8, 2018 at 3:36 pm

      Por 80 milhões iriam buscar quem nesta altura?

      • SenyorPuyol
        Posted Agosto 8, 2018 at 3:53 pm

        Cillessen, Navas, Schmeichel…

        • tiagoagm
          Posted Agosto 8, 2018 at 4:13 pm

          Schmeichel é para rir. Esse nem top 50

          • SenyorPuyol
            Posted Agosto 8, 2018 at 4:30 pm

            Rir um pouco nunca está de mais, alegra-me tê-lo animado.

          • Kacal
            Posted Agosto 8, 2018 at 4:43 pm

            HAHAH o titular da selecção dinamarquesa e do Leicester campeão inglês há 3 anos atrás, não está no top50? Diga-me lá 50 GR superiores, obviamente vai conseguir dizer-me uns 10 ou 15, até acredito, mas mais do que isso vai ser difícil, é o desafio.

            O problema do Kasper é ter menos exuberância que os outros, depois o “peso” do nome faz com que fique mais na sombra porquê não está ao nível do pai, obviamente. Mas é um excelente GR, muito consistente e consolidado na Premier, está no seu auge.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 8, 2018 at 3:20 pm

    Negócio estupendo para o Bilbau. Como referi ontem, o negócio Alisson abriu uma caixa de pandora e é provável que os valores dos guarda-redes, até pela especificidade da posição e dificuldade em ter um nome de topo, passem a ser estes. 80M é muito dinheiro e parece-me um exagero por parte do Chelsea, mesmo que o Kepa seja muito bom. Kepa e Jorginho já chegaram, Kovacic está a caminho.

  • Mantorras
    Posted Agosto 8, 2018 at 3:20 pm

    Perfeito exagero.

  • AnalistaDeMercado
    Posted Agosto 8, 2018 at 3:47 pm

    Este é, efetivamente, um jovem promissor, e não tenho quaisquer dúvidas que irá, em breve, chegar à seleção espanhola, sem no entanto conseguir tirar o lugar ao De Gea. No entanto, estes valores são absurdos, principalmente se tivermos em conta os valores das transferências de Oblak e Ederson, dois guarda-redes claramente superiores. Isto revela que nos últimos anos o mercado tem sofrido profundas alterações e, infelizmente, está cada vez mais inflacionado, com transferências a atingirem valores absurdos e nunca antes vistos. Qual será a próxima? Mbappé? Harry Kane? Pogba? Na minha opinião, e acho que devem partilhar do meu ponto de vista, os valores praticados atualmente, na sua maioria, estão completamente desajustados à qualidade dos jogadores em causa. Um exemplo disso foi a transferência de Arturo Vidal para o Barcelona, por uma quantia “irrisória” de 25 milhões.

  • Eagle1991
    Posted Agosto 8, 2018 at 4:21 pm

    Que mercado inflacionado este! O GR tem potencial mas 80M????? Iam ao Leicester buscar o Kasper. Ficava mais barato e não ficavam pior servidos. Paga se tanto hoje só por potencial!!!

  • Sam Tuga
    Posted Agosto 8, 2018 at 4:27 pm

    Ja diz o velho ditado “depreca e bem a pouco quem”
    tivesse o Benfica renovado com o Ederson e subido o seu salário consideravelmente e ele teria saído um ano mais tarde por pelo menos 60M. Este é ainda o grande problema no Benfica, valorizam mas nao os seguram o suficiente para se tornarem verdadeiros jogadores, estao a sair muito cedo e teem problemas em equipas maiores e perde o Benfica de receber mais dinheiro assim como perdem os jogadores que veem as carreiras a ter um retrocesso em vez de evoluirem. Infelizmente o LFV esta mais preocupado em agradar os amigos do que pensar realmente no bem financeiro do Benfica. esta a destruir aquilo que construiu.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 8, 2018 at 11:40 pm

      Exato! E acrescento que, devido a sairem prematuramente, prejudicam também a imagem do SL Benfica na medida em que os clubes possam se sentir “enganados” por comprarem demasiado caro. Muitas vezes não é falta de qualidade, é falta de calo.

    • Pedro Almeida
      Posted Agosto 9, 2018 at 1:21 am

      Sim e a vontade do jogador não conta para nada? O Ederson quando saiu já tinha ganho tudo o que havia para ganhar pelo Benfica que motivação tinha ele para ficar especialmente com o City de Guardiola atrás de dele?
      Desde a venda do Renato que os nossos melhores jogadores têm saído para clubes de topo por bons valores. Não há como e não se deve cortar as pernas aos jogadores nestes casos mesmo que custe para nós adeptos ver jogadores desta qualidade sair.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 8, 2018 at 4:42 pm

    Onde estão todos aqueles que o ano passado rasgaram as vestes por causa dos 40 milhões do Ederson? Que era um.exagero por um gr?

  • Tsubasa
    Posted Agosto 8, 2018 at 4:53 pm

    Lembro-me de, no ano passado, Kepa ter sido associado ao Benfica, numa clara notícia de “silly season”. Não deixa de ser engraçado que pouco tempo depois saia para os Blues por 80 M€!
    Relativamente ao negócio, ganha Kepa que será, certamente, titular num clube de topo numa liga competitiva como a inglesa. Na perspetiva do Chelsea, contratam um gk para muitos anos, apesar de terem estourado um balúrdio nele. Para além disso é um downgrade relativamente à Courtois neste momento, mas quem sabe se daqui a 1/2 épocas de evolução com o génio Sarri não ficarão ao mesmo nível.

  • Angelberg 1
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:35 pm

    Só gostava de ver a cara do Conte quando soube.

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 8, 2018 at 11:44 pm

    GR a ficarem caros. E faz sentido dada a importância da posição.
    Vamos lá Varela, alguém que faça uns vídeos engraçados e os mandem por aí… só peço 7/8M.

Deixa um comentário