Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Cláudio Ramos é o 2.º reforço do FC Porto

Sai Marchesín, Diogo Costa ou o próprio Cláudio Ramos? Na teoria não faz sentido atacar a época com 3 guarda-redes que tem algum estatuto, ainda para mais havendo Ricardo Silva na B, que tem capacidade para ser o 3.º guardião. Já a aposta no agora ex-Tondela acaba por ser o manter de uma política de contratar pelo menos um jogador para a baliza por época (poucas equipas de topo devem ter adquirido tantos guarda-redes como os azuis e brancos na última década), no entanto, é pouco crível que ultrapasse a concorrência que já há no Dragão.

Cláudio Ramos é oficialmente reforço do FC Porto, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas. O guarda-redes, internacional português, de 28 anos e 1m82, chega aos Dragões a ‘custo zero’ depois do contrato que o ligava ao Tondela ter chegado ao fim. Recorde-se que Cláudio Ramos, que se junta a Carraça nos reforços já confirmados de Sérgio Conceição, esteve 8 anos e época nos Beirões, onde somou 267 jogos.

68 Comentários

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:42 pm

    O Cláudio Ramos não é melhor ou mais promissor que o Marchesin ou Diogo Costa pelo que acho uma contratação sem nexo.

    Podia ser o número 2 no Benfica, Sporting ou Braga. Ou titular em qualquer outro clube da Primeira Liga.

    • Richrad
      Posted Agosto 13, 2020 at 6:51 pm

      Face ao quotidiano atual, seria o número 1 de equipas como Sporting e Vitória.

      • Diogo Palma
        Posted Agosto 13, 2020 at 7:45 pm

        Número 1 do Sporting não seria.
        O Max tem muito mais potencial, para sair do 11 teria de vir um guarda redes de facto de nível superior.
        O Cláudio tem demasiado hype.

        • Apessoa
          Posted Agosto 13, 2020 at 8:57 pm

          O Cláudio é atualmente muito melhor que o Max. Potencial o Max pode ter, mas atualmente não tem comparação.

          • Diogo Palma
            Posted Agosto 13, 2020 at 9:58 pm

            Não concordo. Nunca vi nada de especial no Cláudio, acho-o um guarda redes apenas mediano.

            • Richrad
              Posted Agosto 13, 2020 at 11:17 pm

              Dos 103 jogos consecutivos na Primeira Liga é dificil de não ver nada especial no Cláudio. O Tondela faz todas essas épocas de sofrimento, com mil e um jogadores, trocas de treinadores e o guarda-redes continua o mesmo.
              Certamente é até a posição mais complicada para um atleta nesta dimensão competitiva, ganhar o lugar.

              Concordo com Apessoa, o Max tem imenso potencial mas não daí ser melhor atualmente que o Cláudio, nem de longe.

              • Apessoa
                Posted Agosto 14, 2020 at 8:37 am

                Manter o lugar num clube que luta pela manutenção ano após ano, e com uma média de defesas por jogo a rondar o triplo do Marchesin, e ser considerado várias vezes Gr do Mês, acho bastante bom. Estou para ver agora como o Tondela se vai manter na 1ªLiga, o Cláudio deu muitos pontos.

  • FuriaEncarnada
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:43 pm

    Bom GK.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:44 pm

    É um bom GR mas não me parece que seja necessário a não ser que decidam vender Marchesín ou emprestar o Diogo Costa para ter possibilidade de jogar a titular uma época inteira.
    Não tens dinheiro e o que fazes? Gastas o pouco que tens no que não precisas..

    Saudações DesPortistas!

  • ESC
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:44 pm

    Uma boa contratação. Português, com qualidade mais do que suficiente para ser segunda opção e ainda longe de ser um veterano para a posição.
    Agora falta saber quem sai… Penso que o Diogo Costa tem obrigatoriamente de ser titular na próxima época (resta saber se no Porto, ou noutro clube) portanto não deveria ser o Cláudio a chegar e rodar.

  • jp
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:45 pm

    Só há 3 coisas certas no Universo. Morte, Impostos e o Porto contratar um GR novo por época.

  • Red Punisher
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:46 pm

    É um bom GR, mas sem a visibilidade desejada. Com 28 anos, se correr bem, pode ficar 7 épocas de Dragão ao peito ao mais alto nível. Se correr mal, volta para o Tondela dentro de 2 épocas.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:46 pm

    Infelizmente deverá sair o Diogo Costa, guarda-redes que poderia muito bem continuar a trabalhar como nº2 de Marchesín. Diogo Costa tem tudo para ser uma grande referências nas balizadas do Dragão, tal como foi Vítor Baía durante vários anos e como Rui Patrício foi no Sporting.

    Em relação ao Cláudio Ramos, não tenho nada contra o jogador, mas acho que é um guarda-redes muito de “engate”, já que em dia sim fica sempre complicado marcar-lhe golos. Poderia ter sido uma melhor opção para o Vitória de Guimarães.

    Saudações Leoninas

    • Apessoa
      Posted Agosto 13, 2020 at 8:59 pm

      Sinceramente o Cláudio no Tondela sempre foi consistente. Jogador de engate era o Varela no Setúbal, ou o do kieszek do Moreirense, tanto defendia tudo, como era só frangos.

  • Kacal
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:49 pm

    Não vejo Cláudio Ramos a aceitar vir para 3º GR, a não ser que aos 24 anos esteja a abdicar da carreira desportiva (a jogar), até porque deve ter ambições de jogar pela selecção e assim fica dificultado esse objectivo. Nesse sentido, tudo indica que virá para 2º GR lutando com o titular, não vejo mais nada a acontecer além disto. Resultado? Diogo Costa vai saltar e com o potencial que apresenta e as boas indicações que deu quando foi chamado a jogo, merecia ter continuidade, mas lá vai ele ser emprestado. Não é propriamente mau ir rodar e amadurecer voltando mais forte, mas esperava uma forte aposta nele. Fica para mais tarde, pelos vistos. A ser emprestado que seja para jogar sempre e voltar mais forte, é preciso emprestá-lo com critério!

    De resto, a hipótese de Marchesín sair permitindo um encaixe e o Diogo tornar-se #1 com Claudio Ramos a ser sua alternativa e concorrência parece-me remota.

    Pena pelo Diogo Costa, mas gosto bastante de Cláudio Ramos e a “custo zero” é um bom reforço para ter como 2º GR, bem-vindo!

    • Aurinegro
      Posted Agosto 13, 2020 at 7:00 pm

      Boas Kacal, o Cláudio tem 28 anos e não 24. Ainda assim, aos 28 é uma boa idade de maturação para os GR.

      • Kacal
        Posted Agosto 13, 2020 at 7:11 pm

        Boas Aurinegro, é verdade erro meu ahahah, li 24 juro. Pensei que fosse mais novo, sinceramente. Mas pronto sim, continua a ser uma boa idade para ter já “calo” mas ainda ter alguma margem de evolução.

        • Aurinegro
          Posted Agosto 13, 2020 at 8:13 pm

          E comentando os 3 GR, acho que o ideal seria manter Marche e Cláudio e emprestar o Diogo a um clube onde fosse titular de caras e jogasse competições europeias. Não será fácil encontrar este clube mas é o mesmo que gostava que acontecesse com Svilar no meu clube. (Zlobin não vejo o potencial para se apostar nele e tentava vender com uma percentagem futura).

          • Kacal
            Posted Agosto 13, 2020 at 8:43 pm

            Perfeito seria o Diogo Costa ser aposta forte como #1 e o Cláudio Ramos ficar como #2, vendia o Marchesín para encaixe. No entanto também acredito que será como referes e compreende-se.

            De resto, sobre o Benfica acho que esse é o caminho a seguir.

    • Apessoa
      Posted Agosto 13, 2020 at 8:56 pm

      Gosto do Cláudio Ramos, bom GR. Preferia que os Gr do próximo ano fossem o Diogo e o Cláudio. Vendiam o Marchesin. E como 3 um da B. Mas provável o Diogo ser vendido, deve ter mais mercado. Infelizmente é este o Porto que temos.

  • Nuno Pereira
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:50 pm

    Eu pergunto o que sentem os adeptos do Porto ao ver este tipo de contratacoes. Atencao, o Claudio Ramos e boa espingarda, mas acho que o Sporting precisa de Espingardas para outras posicoes, sobretudo quando tem o March e o Diogo.
    A isto chama se contratar por contratar. Tal como ontem, sai mais uma comissao!

    • Kacal
      Posted Agosto 13, 2020 at 7:08 pm

      Sentimos frustração! Até ao momento Cláudio Ramos e Carraça são os reforços para a equipa principal e ambos desnecessários, a meu ver. Tendo Marchesín e Diogo Costa para a baliza e depois Tomás Esteves e Manafá para a lateral direita não era preciso investir. Se o objectivo é não contar com o Tomás, então precisamos de um DD sim mas alguém que seja superior ao Manafá.

    • Nuno Pereira
      Posted Agosto 13, 2020 at 7:26 pm

      Queria dizer Porto em vez de Sporting.

  • Richrad
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:53 pm

    Penso que Costa deverá rodar noutro clube, inclusive mesmo fora de Portugal.
    Ao Marshesin, vejo-lhe qualidades e dos três presentes, é de longe o melhor. Também por isso não considero nem sequer acredito que saia. Apesar da sua qualidade, a idade do mesmo já é um factor para qualquer equipa não considerar o seu investimento e FC Porto na época transacta já tinha para mim, pago mais do que o mesmo vale.
    Posto isto, considero que Marchesin fique naturalmente como número 1 e Ramos para as taças.

  • Zpteixeira
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:54 pm

    Pode ser sinal que há vontade de emprestar o Diogo Costa, para não travar a evolução. O que não acho que seja descabido, porque pode melhorar em alguns aspetos e por alguns traços de personalidade que mostra em jogo, penso que não seria mau para ele, pelo contrário. Relativamente a Cláudio Ramos, para mim, é para discutir a titularidade para Marchesín, tem qualidade para isso.

  • R10UELME
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:57 pm

    O ideal será o Diogo Costa ser emprestado para ganhar minutos e experiência, para o Cláudio Ramos é o fechar da carreira porque apesar de ser bom GR não tem nível para uma equipa com as ambições do FCP.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:57 pm

    Tal Como o Ricardo há uns anos que saiu da académica de coimbra depois de algumas épocas a alto nível onde se não me engano até chegou a ser convocado para a seleção nacional e foi para o Porto fazer numero e jogar na equipa B.

    Na altura ele admitiu-o que foi apenas pelo dinheiro já que nenhum clube da liga lhe pagava mais do que 30k por mês e foi para o Porto receber 75k por mês e ainda lhe deram uma carrão. Na altura já tinha 31, 32 anos e então viu uma oportunidade de fazer dinheiro. Não o condeno obviamente.

    • FCPenta
      Posted Agosto 13, 2020 at 7:11 pm

      O Ricardo Nunes veio ganhar 75k/mês para o Porto?

      Você tem link dessa entrevista ou foi so da “boca para fora” o valor?

  • maregasemtijolos
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:57 pm

    Boa contratação. Deverá ficar Marchesin e Cláudio Ramos para lutarem pelo lugar. Marchesin era a sua própria sombra, e quando um guarda-redes não tem concorrência pode pôr em risco a sua performance. Atenção, não é que Diogo Costa não tenha qualidade, tem e não é pouca, mas sabemos, pelos menos da época que terminou, que o lugar do Marchesin nunca seria posto em causa (Tirando o episódio da festa, em que perdeu a titular no Bessa, mas que a recuperou logo no jogo a seguir). Além disto, é sempre mais difícil apostar num jovem guarda-redes. Não vale a pena ter um jovem promissor no banco a época inteira, pois não ganhará experiência. O Diogo terá de ser emprestado para poder ganhar minutos, e assim evoluir.

  • For Dummies
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:59 pm

    Não sei porque o Sporting não avançou para a contratação do Cláudio Ramos. Tinha lugar a 1ºGR indiscutivelmente, contratação a custo zero e português.

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 13, 2020 at 6:59 pm

    Provavelmente será o nº2, Diogo Costa deve ser emprestado.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 13, 2020 at 7:03 pm

    Está bom de entender que Mendilhões vai virar o alvo da mama para Norte. Até 2022 não poderão haver carrosséis nem desmantelamento de equipas na Luz para Vieira manter o poder. E se Vieira calha de perder (o que pode bem acontecer ao contrário do que muitos pensam) Mendilhões tem de virar o carrossel para outro lado.
    Acena-se ao Porto, um clube falido, com a promessa de plantar tudo o que mexa no clube em clubes de top, a troco de alguns milhões para clube e muitos mendilhões para ele e outros.
    Vejam as declarações de Vítor Pinto ao Record a falar de parceria estratégica entre Mendilhões e Pinto da Costa e perceberão este defeso portista.
    Diogo Costa será vendido, ficará Marchesin e Cláudio Ramos a alternarem os postes portistas. E vão vir camiões de refugo para rodar em comissões.

  • O tal Portista
    Posted Agosto 13, 2020 at 7:04 pm

    Bem, é um belo guarda redes mas é preciso ver o que irá acontecer aos seus concorrentes para avaliar a sua contratação. Se saísse o Marche para dar a oportunidade ao Diogo para ser titular, ficando o Cláudio Ramos para suplente então seria uma ótima contratação.

  • Santander
    Posted Agosto 13, 2020 at 7:08 pm

    Bem parece que afinal nada mudou na estrutura do Porto… Temos pouco dinheiro para investir, mas continuamos a gastar onde não é preciso… Está visto que este último mandato do PdC pode deixar o clube totalmente de rastos… E se com um clube pujante já seria uma missão herculea substituir o atual presidente, nas condições em que o clube irá ficar será quase missão impossível… Continuo a pensar que nem Ramos nem Carraça façam parte do plantel da próxima época sequer, no entanto parece cada vez mais real a ideia que iremo abdicar de uma geração de futuro, e de uma geração que poderia recuperar a mística portista, para manter jogadores medianos ou que estão no limite de gerar mais valias e juntar-lhes ainda jogadores que não trarão retorno e/ou que são totalmente mediocres… Penso que o Porto precisa de uma limpeza de plantel, mas não é no Leite, no Esteves, no Queirós, no Vitinha ou no Fábio Silva… Poderíamos fazer dinheiro suficiente para aguentar uma boa base durante 2/3 anos e daqui a esse tempo recolher os frutos… Penso que com a venda de Telles, Danilo, Corona, Otavio, Nakajima, Marega, Aboubakar, Ze Luis, Saravia, Janko, Osorio entre outros poderíamos fazer um encaixe significativo… Depois vejo muita qualidade em Portugal que poderíamos explorar, mas não é em Carraça com toda a certeza… Zaidu, Fábio Cardoso, Pote, Assunção, Perez, Nuno Santos, Taremi ou o “estrangeiro” Ruben Semedo… Não seria necessário entrar em grandes loucuras para compor um plantel mais que suficiente…

    GR: Costa; Marche
    DD: Esteves, Manafa
    DC: Mbemba, Pepe, Leite, Queirós
    DE: Zaidu, Caio
    MDC: Loum, Assunção
    MC: Vitinha, Oliveira, Uribe, Pote, Baró
    ED: Diatta, Nuno Santos
    EE: Diaz, Fabio Vieira
    PL: Taremi, Soares, Fábio Silva

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2020 at 8:59 pm

      Com essas vendas todas, e considerando um 4-4-2, creio que o Porto poderia apostar num DC e num PL que desse mais garantias – Diogo Queirós poderia rodar mais um ano, e para PL talvez precisasse de mais um elemento – não conheço Diatta, mas acreditando na tua ideia, poderia ser o substituto de Corona.

      Veríssimo (que espero que rume ao meu Benfica) ou Ruben Semedo e Toni Martinez e o plantel ficava bem composto.

      Como Loum não me parece jogador para o Porto, poderiam arriscar um empréstimo com opção de compra do Bakayoko.

      De resto, parece-me um plantel equilibrado, e mais importante uma boa base para fortalecer as finanças e lançar as bases de um futuro sustentável.

  • Chico
    Posted Agosto 13, 2020 at 7:18 pm

    Porque é que o Porto contrata tantos GR de nível suplente? O que faria mais sentido seria emprestar Diogo Costa e manter Ramos como suplente de Marchesin, mas da forma como o FCP tem operado acredito que fiquem com os 3.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 13, 2020 at 7:56 pm

    Uma pena ver o Cláudio a ser eterno suplente, não acredito minimamente que seja opção para ser o titular na baliza. O Diogo Costa deverá sair por empréstimo, e ficam com o Marchesin e o Cláudio Ramos.

    Sempre disse aqui no blog, o Vitória tinha a capacidade de o vir buscar, a custo zero, formado no clube e onde seria uma mais valia na baliza, seria titular indiscutível por muitos anos e uma lenda do Vitória. Seria o ideal para ele a meu ver!

  • jlgoncal
    Posted Agosto 13, 2020 at 8:44 pm

    Esta contratação, apesar de tudo, faz muito mais sentido que o Carraça, se for para o Diogo Costa sair e ganhar minutos a titular.

    O Cláudio Ramos é um muito bom Guarda Redes, e um excelente suplente para o Merche.

    Agora, o que me está a preocupar é a ausência de saídas, que é obrigatória, e de entradas principalmente para a frente de ataque, já que Soares, Marega, Zé Luis ou Aboubakar, não são jogadores de futebol e precisamos de jogadores de futebol para o campeonato 20/21…

    E já agora, se não foi pedir muito, arranja-se um lateral esquerdo? Pois mesmo que o Telles não saia, dava jeito…
    Jogador,

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 13, 2020 at 8:46 pm

    Escasseiam cada vez mais os guarda-redes portugueses que sejam titulares na Primeira e Segunda Liga (até para suplentes são cada vez mais escassos os portugueses) porque os clubes preferem não apostar em portugueses em detrimento de incógnitas que estão aqui um ano e depois se vão embora..

    O Cláudio Ramos é um desses guarda-redes em vias de extinção, português e titular absoluto de um clube da Primeira Liga.

    Por exemplo, Douglas, Vaná e Defendi tiveram épocas para esquecer e continuaram a dar-lhe a titularidade como se nada fosse. Até o Dennis do Gil Vicente fez uma época muito má e se for preciso continuam a dar-lhe a titularidade este ano novamente…

  • JonySilva
    Posted Agosto 13, 2020 at 8:56 pm

    Pedimos desculpa mas não temos para contratações de super estrelas e dessa forma caçamos com o que temos. O FCP está a tentar combater o projeto megalómano do rival com jogadores humildes, que vão acrescentar espírito de equipa e trabalho ao plantel.
    As críticas não são ajustadas, pois se Diogo Costa for emprestado para ganhar ritmo iríamos precisar de alguém que desse garantias. Creio que Diogo Costa não pode estar mt tempo sem jogar, para evoluir e voltar como titular absoluto.

    • Nunop
      Posted Agosto 13, 2020 at 9:09 pm

      Sim o Porto diz q n tem dinheiro ha muito tempo mas gasta que se farta todos os anos….coitadinhos

    • Sombras
      Posted Agosto 13, 2020 at 9:10 pm

      Projecto megalómano? Tens noção que o Benfica neste momento, para já, gastou menos que o Porto intervencionado pela UEFA o ano passado, certo? E mesmo que se acrescente o Cavani, quão diferente é isso do negócio Casillas depois da renovação? Contratar com competência não é megalomania, e ainda para mais numa equipa que em 6 ou 7 anos fez mais de 1000M€ em vendas.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 13, 2020 at 9:46 pm

      Diogo Costa assumirá a baliza do Boavista? O Boavista nem centro de treinos tem em condições como podem querer ter jogadores de classe europeia se estructuralmente o clube ainda precisa de muita coisa?

      • Rev7
        Posted Agosto 14, 2020 at 3:30 am

        Quem é que falou no Diogo Costa no Boavista? O redes do Boavista vai ser o Leo Jardim. Quanto ao resto estão a fazer obras no centro treinos, não é por aí. É mesmo a estrutura do clube em si que precisa de mudar muito.

    • Chico
      Posted Agosto 13, 2020 at 11:02 pm

      Sempre em vitimização. Impressionante… Têm gasto imenso mesmo sendo intervencionados pela Uefa

  • Sombra76
    Posted Agosto 13, 2020 at 9:39 pm

    Se houvesse propostas até vendiam os três.

  • Fabio Rodrigues
    Posted Agosto 13, 2020 at 10:03 pm

    Não é uma contratação que me incomode como a de ontem, até porque consigo compreender esta oportunidade de negócio. Mas é uma contratação desnecessária e que não nos faz subir de nível.

    Da parte do Porto, isto significa que Diogo Costa será provavelmente emprestado. Até aí tudo bem, desde que haja critério na escolha do clube a receber o jogador.
    Vamos assumir que o Diogo Costa evolui como esperado. Daqui a um ano teremos um problema: vendemos o Cláudio um ano após ser contratado? Ou cometemos o erro de aproveitar a previsível valorização do Diogo para o vender? Mantendo o SC a treinador daqui a um ano, duvido que se queira desfazer do Marchesin.

    Do ponto de vista do jogador, demonstra uma tremenda falta de ambição, que é algo que me preocupa em atletas de topo!
    O Cláudio Ramos tem 28 anos, está ou deveria estar no auge das suas capacidades. E aceita vir para um clube onde sabe, a não ser que ocorra alguma lesão grave no GR titular, será eterno suplente?
    O Cláudio arranjaria facilmente um bom clube onde fosse titular. Mesmo que ganhasse um pouco menos do que ganhará no Porto, iria sempre ter um ordenado superior ao que tinha no Tondela. E no Porto também não virá certamente ganhar nada de absurdo.

    Resumindo, contratação que não aquece nem arrefece, mas que não vem acrescentar valor ao atual plantel.

  • Miguel Lopes
    Posted Agosto 13, 2020 at 10:21 pm

    O Cláudio ganhar um pouco menos é relativo. O máximo que ele deveria ganhar no Tondela era aí uns 10K€ mês e para o Porto deve ter ido ganhar alguns 50K€ mês no mínimo.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 14, 2020 at 12:37 am

    Não me surpreenderia de ver o Diogo Costa emprestado ao Famalicão, embora ache que já tenha nível para um clube de Liga Europa neste momento.

    Mas o ideal era despachar o Marchesín enquanto ainda podem dar algum dinheiro por ele e apostar forte no Diogo Costa na baliza.

  • J Silver
    Posted Agosto 14, 2020 at 2:14 am

    Próximo GR da selecção. E já o merece há mais tempo. Tenho pena que o Sporting não o tenha ido buscar quando o Patrício saiu mas ao menos tem a sua oportunidade no Porto. Espero que singre.

  • Eagle1991
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:50 am

    Bom GR que esteve demasiado tempo em Tondela dada a sua valia. Poderia já ter passado por Guimarães que nestes ultimos anos tem carecido de um bom GR como é CR. Enquanto benfiquista estou desiludido porque há 2/3 anos que ando a insistir na contratação de Cláudio Ramos e ele vai parar ao maior rival. No que respeita ao Porto esta contratação só faz sentido se sair Marche por transferencia ou Diogo Costa por empréstimo.

  • Oxygen
    Posted Agosto 14, 2020 at 4:39 pm

    Diogo Costa deveria ser emprestado para jogar sempre, Claudio Ramos na luta com Marche pela titularidade. Faz sentido, bom movimento do FCP.

  • José S.
    Posted Agosto 14, 2020 at 11:07 pm

    Boas malta do VM!!
    Já não comento a algum tempo e espero que esteja tudo bem com todo o pessoal do blog e amigos leitores (seja de que clube for.. Eh, eh..)
    Infelizmente afastei me um bocado, a vida assim o obrigou.. Nunca deixando de dar umas leituras rápidas mas pouco mais.. Confesso algumas saudades de comentar algo por aqui, rever palavras de grandes comentadores e grandes pessoas e também a ironia de muitos…Picardias e bom humor e também alguma ferrenhice.. Ou seja o normal?
    Mas se toda gente estiver bem neste período mais conturbado das nossas vidas fico bem aliviado e contente.? É o mais importante!!
    Quanto à noticia, na minha opinião, só faz sentido se Diogo Costa for emprestado para rodar ou mesmo vendido.. Nada contra a qualidade do Cláudio mas estamos bem servidos com o marchesin e Diogo Costa dava para segundo GR..
    Reforços precisam se mas obviamente depende de muitos factores (diga se, dinheiro..)
    Ou o porto gasta o que tem bem ou anda a guardar para trazer o Hulk em Janeiro e até lá a mesma senda…. Bem e o que importa não é ir ganhando? Quem esperava um final de temporada assim? Eu não concordo com tudo principalmente uma gestão a desejar à já algum tempo, mas como qualquer adepto, gosto da vitória, não há que negar.
    A ver vamos..
    Espero poder vir cá comentar mais vezes, principalmente nas noticias do meu clube.
    Melhores cumprimentos para todos!!

Deixa um comentário