Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Corchia no Benfica por empréstimo do Sevilha

Para ser titular? Com a lesão de Tyronne Ebuehi, ficou claro que faltava uma alternativa e o francês preenche os requisitos. Apesar de não ter conseguido alcançar o que se esperava dele (era uma das grandes promessas na posição), é um jogador experiente, com capacidade ofensiva e nas bolas paradas, e que na nossa liga poderá fazer a diferença. No entanto, André Almeida vem de uma bela temporada a nível individual e é um dos preferidos de Rui Vitória, sendo que também tem estado em bom nível neste início de época, partindo assim à frente.

O Benfica oficializou a contratação do lateral direito Sébastien Corchia por empréstimo do Sevilha, sendo que as águias ficam com uma opção de compra. O internacional francês de 27 anos foi formado a meias no PSG e Le Mans e começou a dar nas vistas no Sochaux. Há um ano chegou aos andaluzes proveniente do Lille, no entanto, sentiu alguns problemas para se impor, tendo realizado apenas 20 encontros na temporada passada e não contando para 2018/19.

VM
Author: VM

110 Comentários

  • MuchoG
    Posted Agosto 19, 2018 at 5:38 pm

    AA só sai por castigo ou lesão, tem estado aceitável nos jogos do campeonato mas nota-se claramente nos jogos de nível mais alto que não tem o necessário para ser titular do Benfica. Corchia é um jogador superior ofensivamente com experiência em ligas de top e devia ganhar o lugar o mais rápido possível, mas com RV estou a vê-lo a ser suplente o ano todo, esperemos que não.

    • Santos David
      Posted Agosto 19, 2018 at 5:44 pm

      Até posso concordar que ha jogadores no plantel que parecem fracos para o Benfica sobretudo a titulares mas MuchoG por favor nao ataquem jogadores como AA que sempre que é chamado ao serviço da tudo e cumpre
      Que era preciso reforço para esse lugar era, se o reforço é melhor que o AA entao melhor mas o rapaz da sempre o maximo e isso merece muito respeito

      • MuchoG
        Posted Agosto 19, 2018 at 5:55 pm

        Concordo, o meu objetivo não era atacar o AA, é de facto alguém que dá tudo e contra isso não posso criticar. Até disse que AA tem estado bem no campeonato e vem da sua melhor época individualmente.
        Apenas acho que, apesar de ser um jogador muito esforçado e com qualidades, não é alguém que preencha os requisitos (na minha opinião) para ser titular do Benfica. Não tenho problema nenhum em ter AA como suplente de várias posições, já o foi anteriormente e cumpria esse papel muito bem.

        • Santos David
          Posted Agosto 19, 2018 at 7:05 pm

          Estamos totalmente de acordo MuchoG
          E que ha muitos que batem sempre nos mesmos e eu acho que alguém jogador de futebol ou em qualque outra profissao quem da o melhor nao deve ser criticado

  • Santos David
    Posted Agosto 19, 2018 at 5:39 pm

    Boa noticia
    Preenche o lado direito da defesa, alternativa diferente do AndréAlmeida nao so vai dar concorrencia como traz outra coisa que o AA
    O emprestimo com opçao de compra (como se fala) é a melhor soluçao neste tipo de transferencias; sabes o montante a pagar e és prioritario na compra e nao estas a trabalhar para os outros para nada
    Caso o jogador nao dê satisfaçao volta para o clube de origem simplesmente

  • Wtfkma
    Posted Agosto 19, 2018 at 5:39 pm

    Tudo o que nao seja o campeonato para o benfica sera um desastre ( e eu sou do Sporting )…..

  • Estigarribia
    Posted Agosto 19, 2018 at 5:42 pm

    Na teoria é um bom reforço para o Benfica e é um claríssimo upgrade ao André Almeida, apesar do português, neste momento, levar grande vantagem em relação ao internacional francês no lado direito da defesa. Agora na prática é ver como é que o Corchia se irá portar quando for chamado à ação, em qualquer uma das competições.

    Sébastien Corchia também tem grande capacidade para marcar livres diretos e por isso é mais uma solução interessante para o Benfica nesse capítulo, apesar do clube da Luz ter mais jogadores bons nesse capítulo.

    Saudações Leoninas

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 19, 2018 at 5:42 pm

    Boa compra por parte do Benfica já era necessário um defesa direito para concorrer com o André Almeida e visto que o Ebuehi está lesionado durante algum tempo.
    Eu não vi muito o jogador a jogar, mas pelo vistos é bom jogador, portanto o André Almeida vai ter de se manter a um bom nível para ser titular.

    • Eusebio
      Posted Agosto 19, 2018 at 5:50 pm

      Compra? Vem por empréstimo.

      • Espadinha
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:18 pm

        *Vem por empréstimo, com opção de compra portanto se render, paga-se, se não render volta para Sevilla. Simples.
        Na minha opinião é um bom negócio para uma posição onde só tinhamos uma opção ainda que duvide muito que André Almeida saia do onze enquanto estiver em boa forma.

        • Eusebio
          Posted Agosto 19, 2018 at 6:45 pm

          Opção de compra de quanto? Obrigatória ou facultativa? Não acreditem em tudo o que se escreve…

          • MikeM
            Posted Agosto 20, 2018 at 5:34 pm

            Opção pressupõe que seja facultativa, se fosse obrigatória falar-se-ia em cláusula de compra obrigatória ou algo do género.
            Nunca vi uma opção obrigatória…
            Basta saber interpretar, mas criticar só porque sim é mais fácil. A única coisa que se devia saber é o valor da opção de compra.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Agosto 19, 2018 at 5:46 pm

    Com Rui Vitoria, vai abancar a época toda e só em caso de extrema necessidade é que vai ser titular

  • Eusebio
    Posted Agosto 19, 2018 at 5:46 pm

    Corchia traz efetivamente mais capacidade de transporte e capacidade ofensiva.
    O Almeida é dos tais que dá sempre jeito ter no plantel mas nunca passará deste nível pelo que o Corchia poderia ser uma muito melhor opção. Qual é o problema? Veio por empréstimo sem opção de compra logo iriamos potenciar jogadores dos outros. Desta forma fico a pensar se o Sevilha estará a pensar construir um estádio, uma academia ou até uma universidade.
    10 reforços que não resolvem problemas estruturais e milhões em comissões.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 19, 2018 at 5:47 pm

    Muito bom reforço! Tem qualidade e experiência! O André Almeida é um dos homens fortes do balneário e tem feito boas épocas na posição, sendo muito regular e consistente. Mas o francês poderá trazer algo mais em termos ofensivos em jogos contra equipas muito fechadas na defesa! Sê bem-vindo Sébastien…

    Quanto ao negócio em si, não sei se há opção de compra ou não, mas no geral não gosto muito de empréstimos. Ainda assim, neste caso específico, acabo por perceber, até porque Tyronne Ebuehi é normalmente uma aposta de futuro. Depois, dependerá de como as coisas correrem… quem sabe se Corchia não se dá bem com os ares de Lisboa e acaba por justificar um investimento por parte clube. Faz 28 anos em Novembro, logo do ponto de vista financeiro dificilmente traria retorno, mas se desportivamente for uma clara mais-valia por que não? Claro que o valor pedido pelo Sevilha teria que ser convidativo… por agora é dar-lhe tempo para se integrar e se mostrar!

  • Kafka
    Posted Agosto 19, 2018 at 5:49 pm

    Até podia vir o Carvajal, é indiferente, o Almeida apesar de fraco vai continuar a jogar ad aeternum, com RV é assim, não se premeia a qualidade, mas sim quem comprou o Red Pass relvado… Portanto se nem o Carvajal que é o melhor do mundo mandava o Almeida para o banco, não vai ser este que o vai fazer

    • Eusebio
      Posted Agosto 19, 2018 at 5:54 pm

      Kimmich manda-te um forte abraço.

      • Luke Vin Diesel
        Posted Agosto 19, 2018 at 5:58 pm

        Seja quem for, o ponto mantém-se. Isso é pegar em preciosismos, o conteúdo do comentário é que o AA irá ser sempre titular, porque o Rui Vitória é um treinador cagão, ao nível de uma equipa que desce. Ponto.

    • Nickles
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:06 pm

      Tudo dito.
      Se o Cervi que está um jogador completamente medíocre não sai do onze, não é o Almeida (que tem de longee muito mais peso no balneário que o Cervi) que sairá.

    • PauloDybala1O
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:16 pm

      Carvajal melhor do mundo ? Deve ser porque o Kimmich joga Volley e o Kyle Walker hóquei , só pode !

    • Knox_oTal
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:22 pm

      Se o Almeida tem Red Pass, como se processou a aposta em Nelson Semedo?!? Curioso na resposta! Não deve ter sido o RV a decidir de certeza…
      E obviamente, no início de um época desportiva, com a equipa a ganhar, a melhorar a cada jogo e com um nível (a espaços é certo) de jogo já bastante interessante, o treinador é um incompetente por que não muda meia equipa e não premia a qualidade. Santa Incoerência!!!

    • Estigarribia
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:28 pm

      Kafka, às vezes, não os teus comentários são tão ao lado. Para quê insultares o Rui Vitória??? Para quê insultares o André Almeida??? O Rui Vitória é que é o treinador e é ele que sabe com que jogadores fará os próximos onzes iniciais.

      Eu não queria ser indelicado contigo, mas, neste momento, vais ter levar esta resposta: tu deves ser daqueles benfiquistas que devem querer que o Benfica perca só para dizer “eu avisei”. E és daqueles benfiquistas que, se calhar, preferias ter um Quique Flores ou um Camacho, em vez de um grande treinador como é Rui Vitória, que é um treinador que aposta na formação e que já deu inúmeros títulos ao teu Benfica.

      Saudações Leoninas. E não te enerves tanto, Kafka, porque o futebol é SÓ e APENAS um desporto.

      • Luke Vin Diesel
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:42 pm

        Permite-me intervir, apesar do comentário não ser para mim.

        Eu talvez não seja tão insistente ao ponto do Kafka, mas queixo-me, bastantes vezes até, quando vejo algo que eu acho que está mal.
        Sendo eu uma pessoa ligada à área do desporto, não só como hobby mas como actividade profissional, faz-me IMENSA confusão um clube como o Benfica apostar num treinador com o Rui Vitória, que por consequência aposta em jogadores como André Almeida, Pizzi ou Cervi.

        Que me desculpem, mas eu luto sempre pelo melhor na minha área laboral. Neste caso não posso lutar porque não tenho peso na decisão, portanto só me basta queixar-me e ficar indignado. Rui Vitória não é treinador para o Benfica, ponto. Tem imensas lacunas, que toda a gente sabe quais são e são facilmente identificáveis, tem um plantel que em Portugal é de luxo, completamente, e não jogamos ponta de um chavelho de futebol. Nós simplesmente jogamos à bola, na rua como amigos: é o Grimaldo a pegar na bola e a correr muito, é o Salvio a pegar na bola e a correr muito, é o Gedson a pegar na bola e a correr muito, é o Jonas a dar 3 cuecas e a marcar golo. Isto não é futebol, ponto.
        Adiante, não é necessário o Benfica perder para eu, ou o Kafka, ou qualquer adepto que não queira ser tapado (basta querer perceber do assunto) virmos cá falar. Porque sinceramente, sempre que o Benfica ganha, este mesmo treinador e estes jogadores como é o caso do André Almeida (recorrente) ou do Cervi (neste inicio de época), erram sempre. E erram muito mais que os outros. E nota-se que erram e não têm nível.
        Se reparares bem, falando do AA porque é o que menos gente vê, 80% dos golos que eu vejo o Benfica sofrer, a culpa é dele, ou ele está ligado a um erro defensivo. Isto é horrível.

        E o mesmo se pode falar do RV. Não há um jogo em que ele faça as coisas todas bem, não há. Ninguém é perfeito, mas espera-se um certo nível de profissionalismo, e de errar o menos vezes possível. Com o RV, isso não acontece.

        • Estigarribia
          Posted Agosto 19, 2018 at 6:57 pm

          Luke, gostei do teu comentário, sim senhor.
          Sou Sportinguista, mas ficou indignado com os benfiquistas a insultarem o Pizzi (eu vi-o a jogar no SC Covilhã quando era novo), o André Almeida, o Seferovic ou o Rui Vitória.

          Um coisa é fazer críticas construtivas, como tu fizeste, e bem, agora mesmo, e outra coisa é partir para o insulto como eu já aqui li muitas vezes.

          Eu já vi aqui users a chamarem ao Rui Vitória “professor de ginástica” e “professor de trampolins”. Quer dizer, isto é futebol, tudo bem, mas preciso ter um bocado de educação e respeito pelos outros.

          Saudações Leoninas

          P.S.: Já agora, e ainda sobre o Rui Vitória, o treinador benfiquista faz-me lembrar o Paulo Bento no Sporting: nunca é unânime entre os adeptos do Benfica, como Paulo Bento não era unânime entre os adeptos leoninos.

          • Luke Vin Diesel
            Posted Agosto 19, 2018 at 7:17 pm

            Tal como eu gostei do teu. Tens demonstrado um desportivismo ímpar neste blogue, acima de tudo, isso é que importa depois destes últimos anos incendiários, em que faço mea culpa, também participei. Prosseguindo.

            Não entendo porque ficas indignado, sinceramente. Eu compreendo que gostes do jogador, talvez por teres uma ligação territorial ou algo do género, mas temos de ver as coisas com olhos de ver. Pizzi tem alguma técnica, boa chegada à area e é só. Defensivamente é fraco, fisicamente fraco é, não é inteligente e quando pressionado é uma nulidade. Porque é que eu, adepto do Benfica, irei ficar satisfeito com um jogador assim, quando no passado recente já vi Witsel, Ramires, Enzo Pérez, até Renato Sanches e mesmo o Aimar (que era o exemplo que eu queria pegar: era fraco a defender e fisicamente, mas com bola fazia tudo o que queria, tinha uma magia e técnica descomunal. Parece-te Pizzi esse jogador? Que compensa com técnica e pendor ofensivo, o quão fraco é no resto?). Adiante, acho que o Pizzi era um ótimo suplente para se ter no plantel, tanto dá para o meio como para as alas, mas é só. Titular, nunca.
            Porque é que quero um Pizzi, quando tenho um Gedson que faz tudo o que Pizzi faz, ainda faz mais e faz melhor? Não faz sentido.

            André Almeida idem, não vale a pena bater no ceguinho porque nem há desculpa. É horrível e ponto. Carências defensivas, horrível na decisão, não sabe fazer uma contenção decente, não sabe timings, não sabe fazer um passe ou um cruzamento. Simplesmente corre muito e durante muito tempo, e de vez em quando tem a sorte dos adversários serem mancos, porque quando o nível sobe nem isso consegue. É este tipo de jogadores que eu quero ter no Benfica? Não.

            Rui Vitória idem. É fraco em tantos aspectos que até dá dó. Tem para mim a pior característica dum treinador que se digne desse nome: é medroso. Não arrisca, não faz nada. Por isso é que Luisão nunca saía, AA nunca vai sair, nem Cervi pelo andar da carruagem. Não sabe ler o jogo, não tem elasticidade tática, não sabe por a equipa a defender de maneira correta, não sabe analisar o que de mal aconteceu e corrigir para próximos jogos, não sabemos jogar um futebol consistente e criativo no 2º e 3º terço, é tudo criado individualmente por rasgos. Na suma, mau demais. A cereja é as conferências de imprensa, que me dão um raiva extrema, porque é um treinador sonso, que vai fazer o politicamente correto, porque mais uma vez, é medroso.

            Aposta em jovens, na minha opinião, algo errado de ser analisado. Aposta porque a direção quer, na minha opinião, que impinge os jovens que quer subir à equipa A para retorno financeiro no futuro, e ele aceita e cala porque senão sabe que vai para o olho da rua. Caso apostasse, não se compreende Florentino, ou JP, ou mesmo Ferro não terem sido equacionados visto que são de posições com défices.

        • Knox_oTal
          Posted Agosto 19, 2018 at 7:03 pm

          O Luke não está por acaso disponível, é que parece saber bem mais da poda do que o RV realmente! Aliás aquela equipa parece um conjunto de amigos que se juntam ao fds para fazerem umas partidas, é que não se vê nada realmente, é só correr e o Jonas a meter cuecas!!! O que vale é que só tem jogado, espera como é que se diz agora… ah mortos! Na pré-época, não foi goleado em todos os jogos porque as equipas adversárias não quiseram prejudicar a carreira desse pseudo-treinador que é o RV. Na eliminatória da Champions ainda bem que nos calhou aquela equipa ridícula do Fenerbahçe (quase que aposto que no dia do sorteio o discurso não era bem este, mas pronto) e passámos à rasca como se viu. E no campeonato ganhámos por obra do acaso a Vitória e Boavista, equipas sem peso nenhum na Liga e que tem nível de CP como toda a gente sabe!

          Obrigado por expor esse criminoso que é RV! Haja gente que perceba de futebol…

          Um bem-haja…

          P.S.: ATENÇÃO, para quem é alérgico este comentário contém vestígios importantes de ironia!

          • Luke Vin Diesel
            Posted Agosto 19, 2018 at 7:36 pm

            Quando me respondem com ironia é o pior insulto que me podem fazer. Prosseguindo

            Por acaso a cadeira do Benfica será a cereja no topo do bolo para mim. E posso garantir que com a idade que tenho, sei muito mais futebol do que sabia o RV na sua altura. Os meus níveis de treinador não são de equivalências de ser Professor de Educação Física. Eu andei lá a estudar, e a estagiar, e a ler e a investigar.
            Para eu ter a habilidade de criticar algo, tenho de me sentir perfeitamente consciente do que estou a criticar, senão caio apenas no absurdo.

            Se tu não tens as valências, seja porque razão for, e és apenas um mero adepto, tenta ganhar conhecimento de causa antes de entrares numa discussão sobre o tema.

            A verdade é que o Benfica ter ganho porque simplesmente as individualidades são superiores, ponto final. Mérito para o aproveitamento do erro do adversário, mas o problema com esta técnica, é que é falível. Se o adversário não erra, a estratégia cai. Basta pegar neste recente jogo do Boavista para verificar isso, em que o Benfica ganha com 2 golos de erros defensivos. E se não houvessem os erros, foi o bom futebol que te ganhou o jogo? Não me parece.

            Queres pegar no jogo contra o Vitória? Se calhar a culpa é minha que o Benfica não saiba o que é passar uma marcação, algo que se ensina em Infantis, com 11 anos. Ou se calhar a culpa é minha que o André Almeida esteja a marcar ninguém, enquanto o André André está a penetrar a zona entre as duas linhas, e ele continue parado no mesmo sítio.
            Ou se calhar, a culpa é minha que o posicionamento defensivo no segundo golo seja horrível, com Ruben Dias a dar um abraço ao AA e nem a contenção do Jardel faça. Ou o Pizzi a recuperar a passo, o Rafa que não acompanha o jogador que rompe para a área, porque lá está, não sabe passar uma marcação.
            Se calhar a culpa é mesmo minha que estou de fora e não percebo nada

            O discurso do Fenerbahce foi bastante simples. Não comentei sequer aqui no blog.
            Fico é triste de uma equipa que vive de nomes que eram bons há 5 anos atrás, causar pânico a um clube como o Benfica. Fico triste de precisarmos de arrancadas de um miúdo de 19 anos, RASGOS INDIVIDUAIS, para se marcar um golo e se meter a defesa do adversário em sentido. Desculpa se tenho um lateral direito que, ao romper na zona dele, em vez de ficar para criar situação de igualdade 2×2 no corredor, foge para a área, deixa o lateral esquerdo do Fener cruzar, e o Benfica sofre um golo ridículo. Mais uma vez, posicionamento horrível, e 0 de passar marcação.

            Mas eu não percebo nada disto. É verdade.

            • Knox_oTal
              Posted Agosto 19, 2018 at 8:20 pm

              A falta de respeito para com André Almeida (sim, ainda vi o teu primeiro comentário neste post) e RV também faz parte do vasto conhecimento?!?

              No fundo, quando se olha de forma condicionada para um jogo e a maneira de uma equipa jogar e nos fixarmos obsessivamente no que de mal é feito, fica muito difícil! Mais difícil fica quando se omite o que há de positivo, que na minha modesta opinião e de leigo claro está, é claramente o que se sobrepõe neste momento! Se RV é perfeito?!? Longe disso, nunca defendi tal tese, mas merece bem mais consideração por parte de alguns benfiquistas! A época passada, sobretudo na Europa, correu pessimamente, não há como escamotear isso! Até aí estamos de acordo, mas RV já fez mais do que o suficiente no Benfica para lhe ser dado outra oportunidade (festejou o bicampeonato ganho pelo ribatejano ou estava demasiado indignado?!?)!

              Resumindo, para início de época a equipa está bem e a tendência parece ser melhorar, por muitas cantigas se “cantem” por aqui. Há obviamente muitas coisas a corrigir e melhorar, mas mal seria se assim não fosse, pois numa época a evolução quer-se em crescendo e de forma positiva, ou seja, quando se atinge o pico de forma cedo demais normalmente é mau prenúncio! No fundo, o Sr. Luke arrisca-se a ter uma época complicada e com alguns dissabores!

              Bem-haja…

              • Luke Vin Diesel
                Posted Agosto 19, 2018 at 8:43 pm

                Qual é a falta de respeito? Falta de respeito seria eu chamar nomes insultuosos à mãe dele, ou à família. Eu simplesmente chamei o que ele é: horrível. Seja André Almeida seja Rui Vitória.

                Tudo bem, aceito a tua opinião. Então podes tu dizer-me, o que de bom traz André Almeida e o que de bom traz Rui Vitória? E com base nessa resposta, o que eles de bom têm, compensa o que de mau vem com eles?

                Rui Vitória merece consideração? Sim. Tal como todos os outros treinadores que ganharam campeonatos no Glorioso. Mas chega. Sempre foi mau, ainda não melhorou desde que chegou, o ciclo tem de acabar. Eu não quero um Benfica que com o melhor plantel de longe, ande a “mijar-se” todo para ganhar campeonatos (e a perdê-los como o ano passado), com exibições sofríveis e sem consistência devido à qualidade de jogo se assentar em rasgos individuais, e que na Europa seja 0. Eu quero um Benfica dominador, que nem dê hipóteses, que seja um Bayern em Portugal, e que se intrometa no meio dos grandes financeiros na Europa. Mas isto sou eu que sou ambicioso, há outros que preferem o comodismo. Se calhar é por isso que preferem tanto o RV.

                • Knox_oTal
                  Posted Agosto 19, 2018 at 8:59 pm

                  Sim a analogia ao Make a Wish foi de extremo bom gosto!

                  O Rui Vitória de bom já trouxe 2 campeonatos, uns 4os de final na Champions, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga, 2 Supertaças! Além de ter apostado e valorizado vários jovens da formação, está bom?

                  André Almeida, tem 200 jogos pelo Benfica, sempre com o máximo comprometimento, profissionalismo e espírito de equipa! É um dos poucos tetracampeões do Benfica e tem vindo a se aventurar cada vez mais ofensivamente, basta ir ver a evolução de assistências ao longo das épocas. É um fenómeno? Não! É sequer o tipo de lateral que prefiro? Também não, mas pelo que já deu e continua a dar ao Benfica merece mais gratidão e reconhecimento dos adeptos, na minha modesta opinião! Além de ser um dos líderes do grupo!

                  Eu também sou ambicioso, mas tal não é irreconciliável com respeito, bom-senso e ser grato a quem merece! Já agora, ganhar um campeonato com recorde de pontos e melhor ataque destacado é sinónimo de ganhar a “mijar-se” todo?!? E se nos dois campeonatos que ganhou tinha o melhor plantel, foi graças a ele que apostou em jovens que se revelaram craques, além doutros que aumentaram o rendimento com ele, como por exemplo, ironia das ironias, André Almeida!

                  • Deusebio
                    Posted Agosto 20, 2018 at 3:40 pm

                    Também concordo, gratidão é algo importante, mas neste país de memória curta nem sempre é fácil… estava aqui a reler os comentários ao André Almeida e dei por mim a pensar no Veloso. Não o vi jogar muitas vezes pois ainda era muito novo, mas a idéia que sempre tive dele é que não sendo um virtuoso nem lá perto, (especialmente comparando con outros craques da altura, como chalana ou diamantino)
                    era um jogador que deixava sempre tudo em campo e que ia à luta como ninguém. Alguém que levava o piano para os outros tocarem. ☺ Com as devidas distâncias, penso que AA tem potencial para também se tornar um símbolo do clube daqui a uns anos… agora, o problema é que, como em relação ao António Veloso, a maior parte dos adeptos só se lembra das coisas más, como foi o caso do penalti falhado em 88…

            • Joao Duarte
              Posted Agosto 20, 2018 at 12:26 am

              Também sou treinador, estou num contexto profissional, licenciado e mestre em Futebol e não concordo nada com o que dizes. Também estagiei e estudei muito tal como tu. Eu consigo identificar princípios claros no jogo do Benfica, pode-se gostar mais ou menos deles, mas não se pode dizer que não existem. Faz-me confusão como se pode dizer que o Benfica não tem uma forma de jogar e que vive das individualidades. Este ano então identificam-se claramente, muito mais que no ano passado.
              Neste jogo com o Boavista o Benfica criou várias ocasiões para poder finalizar para além dos 2 golos, resumir o jogo da equipa a 2 erros individuais do adversário não faz sentido, mas possivelmente temos uma conceptualização diferente do jogo e do futebol. Não sei se percebes mais ou menos, são perspetivas diferentes, mas eu que me considero alguém que percebe minimamente de futebol e do jogo, consigo identificar uma ideia de jogo na equipa do Benfica.

        • Kafka
          Posted Agosto 19, 2018 at 7:12 pm

          Subscrevo inteiramente Vin Diesel

        • ThatMan
          Posted Agosto 19, 2018 at 10:09 pm

          Subscrevo a 100%

      • Kafka
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:45 pm

        Eu quero que o Benfica perca por expor os muitos erros que o Benfica e o seu treinador têm cometido que teve como cereja no topo do bolo a maior humilhação da história do clube… Pronto esta bem

        • Estigarribia
          Posted Agosto 19, 2018 at 6:58 pm

          Sou Sportinguista, mas eu acho mais grave levar 7-0 do Celta de Vigo do que fazer 0 pontos nas provas europeias (pode acontecer a qualquer clube).

          Saudações Leoninas

          • Einstein de Avanca
            Posted Agosto 19, 2018 at 7:09 pm

            O resultado de um jogo é sempre mais desculpável do que seis.

            • Estigarribia
              Posted Agosto 19, 2018 at 7:24 pm

              Einstein, na época passada o resultado mais humilhante foi o 5-0 em Basileia.

              Saudações Leoninas

              • Einstein de Avanca
                Posted Agosto 19, 2018 at 7:47 pm

                Sim, mas o que queria dizer era que o desfecho de 1 jogo é mais desculpável que o desfecho de 6 jogos. Ou seja, é pior ter feito 0pts na champions que ter perdido um jogo 7 – 0 na minha opinião enquanto benfiquista.

      • ThatMan
        Posted Agosto 19, 2018 at 10:07 pm

        Tinhas de ser sportinguista para chamar o Rui Vitória de grande treinador…

    • Fernando neves _36
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:37 pm

      Subscrevo Kafka.

  • coach407
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:04 pm

    No nível que o André Almeida tem estado vs nível que o Corchia tem estado é óbvio que o André Almeida é dono e senhor do lugar nos próximos largos jogos até porque a isso junta-se ainda a diferença abismal de entrosamento na equipa e na qualidade dos processos.

    O RV tem jogado com o André Almeida taticamente tornando-o uma peça-chave usando e abusando das suas aptidões físicas e táticas para o colocar em posições centrais no momento de pressão alta que tem sido um dos segredos desta época apesar de não ser algo único, já foi feito nas épocas anteriores.

    Corchia daqui a um mês estará em condições à partida de dar algo que André Almeida não dá atualmente mas obrigará RV a mudar as dinâmicas de toda a equipa portanto é perfeitamente natural que se André Almeida se apresentar ao nível da época transata o Corchia terá dificuldade em entrar na equipa.

    Estamos a falar de um jogador que sentou o Nélson Semedo de forma indiscutível numa das melhores épocas de sempre de uma equipa em Portugal.

    Ainda assim é um reforço necessário e finalmente haverá um elemento capaz de colocar André Almeida em sentido.

    Reforço interessante. Se conseguir ter oportunidades para ter continuidade pode ser um grande reforço sobretudo para a segunda volta.

    • Kafka
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:16 pm

      Ai está mais uma mentira, o Almeida não sentou o Semedo coisa nenhuma, o Semedo começou a época a titular e foi titular até se lesionar, depois sim o Almeida começou a jogar e o Semedo só voltou já no fim da época a umas 7/8 jornadas do fim e sem ritmo Nenhum e como é óbvio, sem ritmo nenhum e com a época a acabar o Almeida jogou

      Mais uma mentira do Coach a tentar desvirtuar a realidade

      • coach407
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:29 pm

        Mas qual mentira? O Semedo foi titular em 6 jornadas, depois lesionou-se mas isto ainda estavamos em setembro! Ficou lesionado 6 meses? Foi uma rotura de ligamentos e ninguém sabia?

        Esteve lesionado, regressou em Janeiro com praticamente metade do campeonato por disputar mas só voltou a fazer 4 jogos enquanto titular mas nos principais como Sporting, FC Porto, SC Braga, etc continuou a ser relegado para o banco sendo estes minutos essencialmente em jogos em casa contra equipas da base da tabela.

        Ficou ainda sentadinho no banco nos jogos contra o Bayern (ambos os jogos em Abril! Ainda estava o Nélson Semedo sem ritmo depois de já ter regressado à competição – não aos treinos – em janeiro!).

        Aliás, tanto é que o Semedo nos últimos jogos do campeonato (em abril e maio, não foi em janeiro, repito) nem foi convocado para a equipa principal na fase decisiva do campeonato jogando antes na equipa B para a salvar.

        Mas pronto há factos chatos, mas a internet não te deixa mentir já que qualquer pessoa pode confirmar que o Semedo até foi titular em alguns joguinhos mas o André Almeida mostrou-se a um nível superior e encostou-o de vez ao ponto de ir para a equipa B (MUITOS meses depois de ele já ter regressado a competição).

        • Kafka
          Posted Agosto 19, 2018 at 6:41 pm

          És mentiroso pois ele só voltou da lesão em Fevereiro, já a entrar na fase decisiva da época

          Depois queres mesmo falar de mentiras cmg? Tu que afirmaste aqui que Almeida, Luísao e Eliseu tinham sido peças chave do título a jogarem juntos e eu provei que só tinham jogado 1 jogo juntos e tu a teimares que não e eu a provar que tu estavas a mentir e tu a insistires… E podia continuar aqui o rol de mentiras tuas que já provei aqui com factos que estavas a mentir

          • coach407
            Posted Agosto 19, 2018 at 6:51 pm

            Então peço desculpa porque ele foi convocado em Janeiro, não sabia que tinha sido convocado quando estava lesionado. Nem a ires ver consegues deixar de mentir.

            Eu nunca disse que jogaram juntos. Estavamos a falar individualmente e eu disse que agradeço aos 3 pois foram titulares regularmente em pelo menos duas das 4 épocas do tetra portanto considero que tiveram um papel relevante nessa conquista. Nunca disse (ou quis dizer) que foi simultaneamente.

            Tu é que transformaste isso nas tuas habituais alucinações e desvirtuamento do que os outros dizem para teres razão, o normal.

            E já estou mesmo enjoado de ter de fazer sempre o mesmo esclarecimento, ainda não percebeste?!

        • coach407
          Posted Agosto 19, 2018 at 6:44 pm

          Mas obviamente é preciso ter em conta que isto também aconteceu por ter outros argumentos, estar em melhor forma, estar melhor entrosado com a equipa e a mudança a meio da época seria prejudicial.

          É exatamente a situação que o Corchia vai enfrentar. Só estará em condições de ser titular, no mínimo, daqui a um mês (sobretudo quando o Benfica tem um calendário que nem permite treinar). Nessa altura já estarão decorridas várias jornadas e se o André Almeida estiver bem vai ser muito complicado o francês sentá-lo, tal como foi para um craque como o Nélson Semedo. O AA sabe potenciar muito bem esses momentos, daí ter falado que encostou o Semedo com extrema facilidade quando já levava um balanço do início de época.

          Isto ajuda a justificar o motivo pelo qual até se pode considerar que numa corrida em que ambos começassem a correr ao mesmo tempo e nas mesmas condições o Corchia até poderia ganhar o lugar, mas o Corchia arranca quando o André Almeida já vai com muito avanço.

          Apesar do Nélson Semedo não ter voltado no final da época (nem perto disso), aqueles 2/3 meses foram suficientes para o André Almeida e a equipa estabilizarem e partirem para uma das melhores épocas da história do Benfica. O Corchia até pode ter mais qualidade individual ofensiva mas o futebol é um desporto coletivo e aí não adianta de muito o dispensado do Sevilla ser um segundo Jonas. Terá de esperar pelas suas oportunidades porque ninguém no seu perfeito juízo vai sentar um jogador que está a render muito bem. O Corchia não é o Carvajal e fisicamente (aspeto mais importante do futebol) está a léguas do André Almeida, assim como taticamente e no que diz respeito a entrosamento. O tempo para conseguir atingir os patamares mínimos nestes 3 aspetos pode estragar-lhe a época, assim como estragou ao Semedo.

        • Einstein de Avanca
          Posted Agosto 19, 2018 at 6:51 pm

          Tem toda a razão neste assunto. Foi exatamente isso. Lembro-me de o Nelsinho marcar de pé esquerdo fora de área na equipa b num desses jogos.

          • coach407
            Posted Agosto 19, 2018 at 7:02 pm

            Por acaso o Nélson Semedo fez as 4 últimas jornadas com a equipa B e marcou 3 golos. Esteve em grande! Foi decisivo.

    • Natan265
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:17 pm

      concordo em absoluto. Se o André Almeida não comprometer, não vejo motivo para mudar. Não estamos propriamente na presença do Daniel Alves

    • Francisco Rocha
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:18 pm

      O Almeida não sentou o Semedo. O Semedo lesionou-se num jogo da seleção e teve de para 2 meses ou algo do género. A partir daí foi o Almeida que jogou. Se partirmos do pressuposto que o Almeida só joga porque está entrosado, tem voz no balneário e dá tudo não se evolui, isto tendo em conta que o Corchia pode ser muito mais útil a nível ofensivo. Não se pode esquecer que o Semedo chegou a ser o nosso maior desequilibrador na sua última época no Benfica, é a diferença que um lateral ofensivo pode ter no jogo de uma equipa que está ou quer estar constantemente em cima do adversário.

      • coach407
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:31 pm

        O Semedo lesionou-se em setembro. Uma lesão de 2/3 meses significa que teve metade da época em competição e mesmo assim nunca conseguiu mostrar capacidade para tirar o lugar ao André Almeida naquela altura.

        Eu não disse que ele devia jogar por ter voz no balneário e “dar tudo”. Lê o comentário com outro rigor e depois comenta.

        • Francisco Rocha
          Posted Agosto 19, 2018 at 6:53 pm

          Não conseguiu porque não tinha ritmo, foi na altura em que entrou o Sanches, a forma de jogar mudou e o Benfica precisava urgentemente de dar a volta à situação em que se encontrava, precisava de estabilidade em campo e o Almeida acabou por encaixar.
          Eu não disse que foste tu que disseste que o Almeida dava tudo e que por isso é que tinha de jogar, mas é um dos argumentos usados por muitos aqui no blog e, por isso, juntei isso ao meu comentário para poder, de certa forma, contra-argumentar o porquê do Almeida não ter qualidade para ser titular no Benfica.
          E já agora, eu comento da forma que eu quiser e com o rigor que eu quiser. Essa tua última frase podia ser direcionada a ti porque às vezes escreves coisas completamente fora da realidade, nem me vou prolongar muito com isso (cada um tem direito à sua opinião ou a dizer aquilo que quiser). Se és adepto da mediocridade força, mas como benfiquista só quero ver os melhores a jogar. Para a próxima lê o meu comentário com outro rigor e diz-me se encontras alguma falácia.

          • coach407
            Posted Agosto 19, 2018 at 7:13 pm

            Desculpa não adivinhar que respondes ao meu comentário querendo na realidade responder ao que outra qualquer pessoa disse aqui no blog. Que queres que te diga em relação ao que eles disseram? Não concordo com eles. Concordo contigo, também não acho que alguém deva jogar só porque dá tudo em campo.

            Tal como disseste no início, o André Almeida sentou o Semedo por motivos perfeitamente válidos. Motivos esses que são aplicáveis a este caso do Corchia já que também ele está em má forma (não teve pre-época praticamente), não está entrosado e todos os jogos no Benfica para o campeonato são decisivos portanto se o André Almeida estiver bem ele só terá oportunidades a entrar como suplente utilizado ou nas taças e mesmo assim terá dificuldade a ganhar o lugar.

            Não tem aqui nada de estranho, é apenas natural, o Corchia não vai ter vida fácil mas é um bom reforço. Ou até pode ter vida fácil, basta haver uma lesão. Fora isso não, como é perfeitamente natural, como foi perfeitamente natural o Semedo ter ido para a equipa B na fase decisiva da época 4 meses depois de ter regressado à competição. É assim mesmo, o contexto é muito relevante para prever o sucesso ou não de um jogador.

            • Francisco Rocha
              Posted Agosto 19, 2018 at 7:25 pm

              O Semedo ter regressado à B nessa época foi das melhores coisas que podia ter feito. Pode ter sido uma das razões para não ter estagnado.
              O contexto é claramente importante, mas com o RV o contexto raramente se altera, tem de ser sempre por causa de um fator “externo” (como uma lesão) e isso é o que não gosto/”tolero”. Tem pouca capacidade para virar o bico ao prego, precisa de meses para ver o que está mal e mudar: seja pôr um b2b (Renato, a sua aposta não foi preparada ao contrário do Gedson) ou mudar para um 4x3x3 (demasiado tempo para perceber o que estava mal quando muitos aqui no blog viam isso desde o início da época). Com isto quero dizer que mesmo que o Corchia treine como um monstro e que demonstre que pode vir a ser uma mais valia, não vai ter hipóteses porque o RV é uma autêntica carroça no que toca a fazer mudanças, mudanças tais que podem correr bem ou não como é óbvio.

  • Alexis
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:10 pm

    Se for com cláusula de compra razoável, agrada-me muito. Se não houver cláusula, apesar de valorizar um activo que não é nosso, é um acrescento de qualidade. E pode ser que na B, com Bruno Lage, o Alex Pinto desenvolva o seu potencial, para se afirmar na próxima época.
    Fica a faltar Ramires, e penso que ficamos com um plantel equilibrado – sai ainda Seferovic e Samaris
    Melhor, só mesmo a venda de Cervi ou Rafa (se for para ter fundos para o Pavón, até iam os dois ?) e a contratação de um extremo titularissimo.

    Durante a época gostava de ver o Florentino e o Jota a ter oportunidades. Ainda hoje mais um excelente jogo dos dois contra um dos possíveis candidatos à subida.

    • Nuno Duarte
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:25 pm

      Toca a recolher assinaturas e fazer chegar a quem de direito… Assino por baixo.

    • Knox_oTal
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:45 pm

      Sinceramente a vir um médio só mesmo Ramires, por ser quem é e ser da “casa”, senão eu pessoalmente deixava assim. Krovinovic vai voltar durante a primeira volta, Zivkovic em caso de necessidade pode ocupar o lugar de Pizzi, Alfa Semedo o de Gedson se necessário (apesar de darem coisas diferentes e mudar a dinâmica do trio de meio-campo). Samaris também não parece que vá sair, logo fica como back-up, havendo ainda Parks e Florentino na equipa b.

      Para extremo, não é preciso mais ninguém, porque tenho a sensação que o João Filipe vai se fixar na equipa principal ainda esta época! Logo, mais um extremo só iria lhe tirar espaço, e para mim o Jota tem mais potencial que o Pavón por exemplo. Logo, é deixar como está.

      Saudações Desportivas

      • Alexis
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:57 pm

        Knox, concordo que Ramires seria um “luxo”, já que não é uma posição a precisar de reforços com urgência. Mas que ia dar rotação ao Gedson, e quem sabe ajudar a moldar o menino. Seria um reforço excelente!

        Quanto a extremos, se fosse com a venda de Cervi e Rafa, íamos precisar de um extremo titular. E ficávamos com Zivkovic apenas como back up a Sálvio. Logo ia haver espaço para Jota subir e, quem sabe Willock também.

        Quanto a Samaris, o melhor é mesmo sair, nem que seja por empréstimo com cláusula baixa. Com Alfa e a possível chegada de Ramires, perderia demasiado espaço para o salário, e para back up ficava o Florentino.

        Ah e já agora, renovar com Sálvio. Ano passado pedia a sua venda, mas já que não chegaram propostas vantajosas, e olhando à forma com que se apresenta para este ano, devia renovar.

        • Knox_oTal
          Posted Agosto 19, 2018 at 7:11 pm

          Também preferia que Samaris saísse, até porque merece continuar a sua carreira com outro protagonismo noutra equipa, mas não tenho ouvido nada quanto à sua saída, mas até dia 31 pode perfeitamente acontecer. Aliás, se Ramires sempre vir, realmente era um luxo, será precisar desanuviar a massa salarial, sendo Samaris o candidato prioritário.

          Quanto aos extremos, não irá acontecer e estamos bem servidos neste momento, a contar igualmente com Jota e Willock da B. A venda de Rafa então, tendo em conta o investimento, não seria nada oportuna! E ainda tenho esperança que o Rafa se afirme plenamente no Benfica (e já agora na Selecção!).

          Saudações Desportivas

          • Alexis
            Posted Agosto 19, 2018 at 7:24 pm

            Knox, o problema é que Rui Vitória vai apostar cada vez menos no Rafa. Eu também gosto muito dele, mas se nem em Instambul nem ontem entrou para o lugar de Cervi (já falo como suplente), então não vai mesmo ter muitas hipóteses. De certo que o Jorge Mendes não teria dificuldade em colocar o Rafa.
            No eventual cenário utópico de o Benfica vender Cervi e Rafa e contratasse Pavón (já agora Ramires também), não tenho dúvidas que teríamos um plantel para ser campeão e sonhar com uns 8os ou 4os da Liga dos Campeões.

            Consegues imaginar?
            Odysseas, Svilar, Varela;
            AA, Corchia, Ruben Dias, Jardel, Conti, Lema, Luisão, Grimaldo, Yuri;
            Fejsa, Alfa
            Gedson, Pizzi, Ramires, Krovinovic;
            Sálvio, Pavón, Zivkovic, Jota;
            Jonas, Ferreyra, Castillo, Félix.

            Haveria ainda: Ferro, Florentino, Parks, Willock, para ter algumas oportunidades, caso justifiquem na B.

            • Knox_oTal
              Posted Agosto 19, 2018 at 8:05 pm

              Concordo que era um óptimo plantel, sem dúvida, mas não estou tão certo dessa “proscrição” do Rafa. Nesta fase inicial e com jogos tão importantes em sequência é normal que não haja tanta rotatividade, mas penso que mais para a frente, tanto Rafa como Zivko terão as suas oportunidades e ganhar eventualmente o lugar no onze titular.

      • Einstein de Avanca
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:58 pm

        Jota precisa do ano a titular na equipa b que ainda não tem. Precisa de mais competição sénior antes de ser definitivamente opção na equipa principal.

        • Knox_oTal
          Posted Agosto 19, 2018 at 7:07 pm

          Quando a qualidade é evidente não é preciso esperar tanto a meu ver, mas concordo que numa fase inicial o ideal é deixá-lo ganhar ritmo na B e na Taça da Liga dar-lhe um gostinho da equipa principal, se corresse bem poderia ser opção para os jogos em casa por exemplo no último terço do campeonato (dependendo obviamente da luta pelos lugares cimeiros e os adversários)!

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:47 pm

      O Florentino hoje foi o melhor em campo frente ao Arouca na minha opinião. Jota, apesar de mais um golo e assistência, esteve menos em foco que Willock por exemplo no meu entender. Arbitragem horrível de Godinho.

      • Alexis
        Posted Agosto 19, 2018 at 7:02 pm

        O Willock teve mais em destaque, mas também tem de dar-se mais ao trabalho sem bola. Jota participa mais na construção, até desce mais que Willock, e aparece melhor em posições de finalização. É um jogador mais completo, a meu ver. Mas sim, para 4os e 5os extremos este ano servem perfeitamente, e poderiam ter minutos nas taças e alguns jogos em casa.
        Florentino, só precisa de uns 4 Milos de massa muscular. De resto, é um CRAQUE!

  • MikeM
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:14 pm

    Na teoria é um bom reforço, faltando saber ao certo qual valor da cláusula de compra. Tem qualidade para ser titular, é experiente e vem de um campeonato mais competitivo que o nosso.
    Na prática, como vem a ser dito, o caso parece-me diferente, porque só entrará na equipa e terá regularidade se o André Almeida se lesionar ou tiver um jogo completamente desastrado, portanto as hipóteses aqui não me parecem muito boas, já que o André é um jogador que se lesiona pouco e apesar de não ter qualidade para ser titular indiscutível como vem sendo, é um jogador regular, que não faz nada de extraordinário mas também não costuma comprometer, pelo menos de uma forma muito evidente.
    Veremos se o treinador nos surpreende mas acho pouco provável.
    Agora venha o médio e a nível de entradas parece-me que o plantel estará fechado. Falta é colocar ainda vários jogadores e com os campeonatos inglês e italiano já fechados, vão faltando soluções para jogadores como Seferovic, Samaris, Taraabt, Rakip.

  • ACT7
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:15 pm

    Boa contratação, fica a dúvida se há opção de compra e qual o valor.
    O Almeida têm estado bem e neste momento é titular, resta ao Corchia esperar por uma oportunidade e aproveitar as taças.
    Tanto se pediu um lateral direito e ele cá está, mas da mesma forma que se pediu um central e vieram 2 (um deles até fez uma boa pré época), vieram 2 alternativas ao Jimenez (até agora foi o único que saiu), também veio um GR que até agora parece competente, só falta mesmo um 8, mas até aí se resolveu com o Gedson (há ainda Krovinovic).
    Bom mercado do Benfica, temos um bom plantel e tudo que não for o campeonato é uma desilusão.

  • Deusebio
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:23 pm

    Com esta contratação penso que o plantel ficará fechado, a menos que algum tubarão se chegue à frente para levar uma das jóias da coroa. Admito o meu desconhecimento em relação ao jogador, mas penso que terá de trabalhar muito para tirar André Almeida do 11; e não por ser um jogador fetiche de Rui Vitória, mas por ser um jogador que tem evoluído desde que chegou ao clube,
    (é já um dos mais antigos no plantel) é um dos poucos tetracampeões, (chegou este fim de semana aos 200 jogos, um lote restrito no clube) e também pelo peso que deve ter no balneário, para não falar das boas exibições que vem fazendo.

    • Eusebio
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:41 pm

      O vice-presidente do Benfica disse no outro dia em conferência de imprensa que o Benfica ainda iria contratar 4/5 jogadores.

      • Einstein de Avanca
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:56 pm

        Não disse isso. Falou em dossiês no geral. Por exemplo, Gabriel, Ramires e Enzo podem ser 3 dossiês em desenvolvimento e significar um reforço.

      • Deusebio
        Posted Agosto 19, 2018 at 8:00 pm

        Sim, é possível que ainda saia alguém, nomeadamente Seferovic e Samaris, pois ambos aparecem neste momento como 3as escolhas, e sendo jogadores internacionais, o melhor é sair para procurar o seu espaço, tanto para eles como para o clube… ainda assim, como jogam em posições em que o Benfica até está bem apetrechado, não creio que venha mais alguém, pois a saírem será mesmo por excesso de soluções, não por falta…

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:37 pm

    Bom jogador para ser opção para DD pois, para além da sua qualidade, traz coisas diferentes do André.
    Se é bom negócio veremos. Se é empréstimo com opção de compra até 4.3M (já foi pago 0.7M) é o negócio perfeito. Temos o jogador, se render paga-se, se não render vai embora.
    Outro aspeto muito importante é que podemos estar mais tranquilos na gestão de Grimaldo em alguns jogos do campeonato (André não é grande coisa a DE mas se Grimaldo se lesionar é mais seguro que Yuri) e principalmente dá para descansar Fejsa em alguns jogos mantendo um jogador experiente e inteligente naquela posição.
    A estrutura poderá também não sentir a necessidade de atacar mais um médio pois, com André a poder descansar um pouco Fejsa, fica Alfa para descansar Gedson e Fejsa em taças.
    Dito isto, o plantel já está muito aceitável. Com Gabriel ou Ramires ficava muito bom. Com um extremo esquerdo desequilibrador na vez de Cervi ou Rafa ficava espetacular. Com uma alternativa a Grimaldo mais forte fisicamente e alta que Yuri ficava perfeito.
    Mas bom mercado do SL Benfica ao nível de reforço do plantel. Ao nível das saídas foi mau e ainda há que fazer.

  • Fernando neves _36
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:41 pm

    Vlachodimos
    Svillar
    Varela
    Corchia
    André Almeida
    Grimaldo
    Yuri Ribeiro
    Jardel
    Ruben Dias
    Conti
    Avozinho/Lema
    Fejsa
    Alfa Semedo
    Gedson Fernandes
    Pizzi
    Krovinovic
    Zivkovic
    Salvio
    Rafa
    Cervi
    João Felix/Jota
    Jonas
    Castillo
    Ferreyra
    Cepovic
    Plantel ao nivel dos que JJ teve, não há desculpas para RV este ano.

    • Knox_oTal
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:47 pm

      É verdade, desculpas tinha no bicampeonato que já conquistou! Enfim… deixem pelo menos os resultados negativos aparecerem para começarem com a campanha de pressão! Vamos com calma…

      • Fernando neves _36
        Posted Agosto 19, 2018 at 8:23 pm

        Eu não estou a fazer pressão nenhuma e espero bem que os resultados negativos não aparecam, mas para quem defendia que o RV sempre teve plantéis fracos este ano não tem desculpa, o meu comentário foi nesse sentido.
        Além disso se comparares é o melhor plantel de Portugal pelo menos para já e tudo o que não seja o titulo será uma desilusao.
        P.s. No Bicampeonato do RV consequente tetra, a nossa equipa era:
        Ederson
        André Almeida
        Grimaldo
        Jardel
        Lindelof
        Fejsa
        Pizzi
        Cervi
        Salvio
        Jonas
        Mitroglou.
        Isto é um 11 de luxo por isso não percebo o teu comentário a dizer que tinha desculpa no ano do tetra.

        • Knox_oTal
          Posted Agosto 19, 2018 at 8:41 pm

          O Éderson e Lindelof foram apostas suas, Pizzi e Jonas subiram de rendimento com ele, Guedes apareceu em alta nessa época até Janeiro e foi, mais uma vez, aposta séria do treinador! Logo o tal 11 de luxo acaba por ser igualmente mérito e consequência do trabalho do treinador, digo eu, mas isso são conversas do passado…

          Quanto ao resto, concordo, o Benfica tem o melhor plantel em Portugal e tem a maior responsabilidade, diferente de obrigação, em ganhar o título. Mas o FCP tem obviamente uma palavra a dizer!

          Já a minha resposta era na sequência do clima que se vive actualmente à volta do Benfica, com muitos adeptos a gritar desde já aos céus a calamidade que está para vir. O teu comentário parecia contextualizado nesse clima, até por outros comentários teus! Se não foi o caso, peço desculpa, precipitei-me!

          Vamos torcer então que a equipa continue a ganhar e o campeonato seja ganho!

          Saudações desportivas

          • Fernando neves _36
            Posted Agosto 19, 2018 at 9:56 pm

            Ambos sabemos que o Lindelof e o Ederson só jogaram porque no caso do Lindelof, lisandro e Luisão estavam lesionados e o Ederson só jogou após alguns erros do Júlio César, apostou neles sim mas não logo quando devia mas mais vale apostar tardiamente do que nunca apostar como o JJ.
            Às vezes posso expressar de maneira errada o que quero dizer mas não queria de todo colocar essa pressão, só queria dizer que não há desculpas este ano para não ganharmos o campeonato.
            Quanto aos meus comentários gosto de dizer sempre aquilo que penso não gosto de Vieira e não acho que RV seja treinador para o nosso clube, no entanto, se é o treinador do meu clube irá contar com o meu apoio. Ainda so falhei o jogo na Turquia e espero continuar assim.
            Um abraço e saudações benfiquistas.

    • El Raio
      Posted Agosto 20, 2018 at 7:44 am

      Concordo inteiramente com o Fernando, o RV desde que chegou ao Benfica somente este ano tem um plantel reforçado com opções válidas, no ano passado principalmente, levar com Douglas, Gabriel Barbosa é dose.

  • 100Clubismo
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:51 pm

    Parece dar bem mais garantias do que o nigeriano, e não ficaria surpreendido se tomasse a titularidade do AA, que só é titular por falta de opções viáveis. É um jogador seguro, cumpridor, para o nosso campeonato chega e sobra.
    Mas no futebol actual, um lateral tem de dar profundidade e saber projectar-se na frente, coisa que o AA não faz de todo. Por isso, veremos o que Corchia fará de águia ao peito.

  • Kostadinov
    Posted Agosto 19, 2018 at 7:04 pm

    Melhor plantel de uma equipa portuguesa esta época, se bem que o Porto não lhe fique muito atrás.

    Quanto ao Corchia, tem muito mais capacidade ofensiva do que o AA, mas enquanto o português mantiver este nível não sairá da equipa.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 19, 2018 at 7:55 pm

    Belíssimo jogador e óptima contratação para o Benfica.

    Corchia é um lateral muito forte no plano ofensivo, cruza bem, tem um excelente remate (sempre marcou golos e jogou várias vezes a extremo e até a médio) e é competente defensivamente.

    Mas…

    O processo defensivo terá que ser reformulado, principalmente as coberturas aos laterais porque jogar com 2 Grimaldos (dois laterais baixos e com muitas dificuldades em fechar por dentro) pode ser um problema.

    Segundo aspecto, apesar da falta de amor e até de respeito que tem por parte de muitos benfiquistas (basta ler a caixa de comentários) há uma coisa que não se compra nem melhora com reforços…
    André Almeida é um líder e um capitão dentro de campo e isso não se substitui.

    Muitos poderão não se lembrar mas um dos eternos jogadores do Porto, também ele lateral direito, era um jogador limitadissimo, mas nunca era substituido porque a braçadeira é atribuida pela atitude e não pelo talento (ou pelo menos deveria ser assim, já que agora a braçadeira é marketing…).

    Portanto muitos destes iluminados que criticam a manutenção da aposta em AA, nunca devem ter entrado num balneário e levado um abanão no balneário do gajo chato que usa a braçadeira…

    • Knox_oTal
      Posted Agosto 19, 2018 at 8:07 pm

      Muito bem dito… totalmente de acordo!

    • Luke Vin Diesel
      Posted Agosto 19, 2018 at 8:52 pm

      André Almeida não é um líder. Longevidade não é liderança, liderança é uma característica única, que dificilmente se adquire.
      Rúben Dias tem uma época sénior de Benfica e tem muito mais perfil de liderança que André Almeida. E poderia arranjar mais exemplos, bastava investir mais tempo no assunto.

      André Almeida é apenas mais um que gosta do clube, na linha de André Horta, Ruben Amorim ou Paulo Lopes.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 19, 2018 at 9:04 pm

        Luke,
        Nesse aspecto tens razão.
        Longevidade não é liderança, mas estás enganado quanto ao resto…

        A liderança vê-se em campo e nas atitudes e isso André Almeida sempre teve de sobra.
        Basta estar atento…

        • MikeM
          Posted Agosto 19, 2018 at 9:25 pm

          Basta estar atento, coisa que não tem estado. Que o André Almeida dá tudo o que tem ninguém pode negar, é pena não ter mais para dar mas de falta de empenho ninguém o pode acusar.
          Agora confundir isso com liderança é incorrecto. Gostava de saber uma situação em que o AA demonstrou qualquer tipo de liderança e ainda gostava mais de ver essas imagens que alguns tiveram acesso dos balneários do Benfica e do Almeida a “abanar” ou a chamar a atenção de quem quer que seja. É um gajo esforçado e útil, nunca o vi ser um líder.
          E mesmo que o fosse, se a liderança fosse o único requisito para se ser titular no Benfica, então o Luisão ainda tinha de lá andar dentro.

          • Knox_oTal
            Posted Agosto 19, 2018 at 9:42 pm

            A forma como a equipa festeja com ele quando ele faz um golo (e não foram muitos é verdade!) ou uma assistência acho que diz bastante de como é visto dentro do grupo…

            • MikeM
              Posted Agosto 19, 2018 at 10:51 pm

              A equipa festeja de forma mais efusiva quando ele faz golos porque é raro fazê-los, se não me engano teve várias épocas sem conseguir marcar pelo Benfica, daí festejarem de outra maneira. Não me parece que isso esteja minimamente relacionado com a sua capacidade de liderança ou falta dela.

              • Knox_oTal
                Posted Agosto 20, 2018 at 8:37 pm

                As assistências não são assim tão raras e o envolvimento é semelhante. Na minha percepção, o Almeida é alguém para quem os colegas olham com respeito e como uma referência do clube, uns dos critérios para se ser um líder… quanto a mim claro!

        • RMCL
          Posted Agosto 21, 2018 at 3:31 pm

          Plenamente de acordo com a tua resposta, sou da opinião que André Almeida podia fazer 20 golos numa época 20 assistências que a critica que têm iria ser a mesma, sabemos que Almeida não é um portento de Talento, mas há coisas que sabemos que André Almeida tem e fazem parte da mística encarnada, não sou daqueles que olha para André Almeida e troço o nariz porque sei que dali do lado dele nos 90m da tudo o que tem e não tem!

      • Natan265
        Posted Agosto 19, 2018 at 9:48 pm

        só porque não se gosta do jogador, vêem mal em tudo o que faz. Não é craque, mas é bastante competente e tem uma garra inigualável no nosso plantel.
        Um líder

    • ACT7
      Posted Agosto 19, 2018 at 9:27 pm

      Concordo com tudo.
      Mais até na tua leitura táctica. Por isso temos uma dupla Grimaldo/Cervi e do outro uma dupla Almeida/Salvio, onde as características do Cervi são para se “compensar” as do Grimaldo e as do Almeida as do Salvio.
      Mas, mesmo assim é possível atacar com Grimaldo e Corchia (como foi com Semedo), pois num campeonato como o nosso com alguma velocidade um lateral é competente defensivamente.
      Há ainda o aspecto de ter em conta se o Almeida não ser titular, com o Almeida no banco tens um lateral para os dois lados e um médio, logo permite levar mais extremos e avançados como o RV tanto gosta.

  • Xefe
    Posted Agosto 19, 2018 at 8:26 pm

    1º) Não percebo quem diz que AA tem redpass e que o Corchia não calça, quando até um puto das camadas jovens tirou-lhe o lugar.

    2º) O Benfica continua a ter um plantel inferior ao FCP (como já acontece de à 3 anos para cá). É preciso um jogador do nível de Brahimi ou Gelson e Jonas recuperar para estarmos ao nível do Porto em termos de plantel.

    • GreenVillage
      Posted Agosto 19, 2018 at 8:49 pm

      Não trocava o Rafa Silva por 10 Gelsons. Comparar o nível do Brahimi com o do Gelson é um pouco ousado.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 19, 2018 at 8:56 pm

    Bem vindo!

    Fico contente com esta contratação!

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 19, 2018 at 9:26 pm

    Grande negócio. Em princípio será uma bela contratação mas se não corresponder basta não acionar a cláusula de compra.

  • Kacal
    Posted Agosto 19, 2018 at 11:30 pm

    Corchia é um excelente reforço para o Benfica. Não o acho pior que o André Almeida a defender (jogar na La Liga e mesmo na Ligue 1 é outra coisa) e ofensivamente é bastante superior, além de tecnicamente. Falamos de um jogador que já jogou a extremo, enquanto o outro até era médio de cariz defensivo, de raiz. A sua capacidade técnica vai fazer a diferença cá no “Tugão” e é um jogador que cruza bem e também tem bom remate, além de ser rápido. Na maioria dos jogos, sobretudo em casa, ter Corchia num lado e Grimaldo no outro será muito importante e fará a diferença. Não tenho duvidas que o francês irá agarrar a titularidade no Benfica a médio prazo, se não for a curto. E, com 27 anos, tendo opção de compra, não acredito que vá trazer retorno financeiro, mas trará retorno desportivo e o Benfica colmata assim uma lacuna e deve ficar com ela colmatada para os próximos anos.

Deixa um comentário