Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Cristian Lema é o 8.º reforço do Benfica

Cinco centrais em 2018-19, sai Luisão ou é vendido Rúben Dias? Com mais esta contratação, as águias devem ter fechado o centro da defesa, e agora até parecem ter opções a mais. Mas Lema é uma boa oportunidade de negócio. Chega à Luz a ‘custo zero’ e vem de uma grande época, onde se destacou pelos seus golos (8… 2 deles de penalti), força, agressividade, liderança, jogo aéreo e até técnica (gosta de arriscar na saída de bola e bate bolas paradas).

Cristian Lema é o mais recente reforço do Benfica, tendo assinado contrato até 2022. O central argentino, de 28 anos e 1m90, chega à Luz a ‘custo zero, após terminar contrato com o Belgrano, clube que representou nas últimas quatro temporadas. Lema é assim o 2.º central contratado pelas águias neste Defeso, depois de Germán Conti, e junta-se a um sector que também tinha Luisão, Jardel e Rúben Dias. Recorde-se que os encarnados também já contrataram Facundo Ferreyra, Nicolás Castillo, Odysseas Vlachodimos, Tyronne Ebuehi, Chiquinho e João Amaral.

80 Comentários

  • Logen
    Posted Junho 22, 2018 at 9:09 pm

    Vi um jogo completo dele.
    Não posso tirar grandes ilações ,nesse jogo teve bem.
    Parece ser uma boa oportunidade.

  • Joao D
    Posted Junho 22, 2018 at 9:12 pm

    E lá voltam os sul americanos em força para os 3 grandes.

    Depois espantam-se que os clubes portugueses percam força na Europa. Amigos, a América do Sul está a anos luz da Europa em termos de estrutura de formação, nos dias de hoje.

    Não faltam jogadores portugueses com qualidade para jogar nos 3 grandes. Mas entendo, as comissões dão jeito.

    • Kafka
      Posted Junho 22, 2018 at 9:39 pm

      Ninguém bate o Brasil em termos de formação, continua a ser o País no Mundo que mais jogadores produz

      • coach407
        Posted Junho 22, 2018 at 9:45 pm

        Num país gigantesco em que todos os miúdos jogam futebol não é preciso ter grande estrutura de formação para saírem muitos jogadores.

        Aliás, nem é preciso nem existe.

        • Kafka
          Posted Junho 22, 2018 at 9:57 pm

          A China tem 7 ou 8 vezes mais habitantes e a Índia também, e nenhum dos 2 consegue produzir um único jogador sequer, logo se não é preciso estrutura nenhum, como tu dizes, então a China e a Índia e a Indonésia tinham de ser potências e NÃO são

          Mais uma pérola do Coach

          • coach407
            Posted Junho 22, 2018 at 10:37 pm

            A China também é uma potência desportiva mas é noutras modalidades.

            Eu disse claramente “num país gigantesco onde todos os miúdos jogam futebol”, isso não é a realidade nem da China nem da Índia nem da Indonésia.

            O futebol é um desporto pouco praticado nesses países.

            A China é o pais que conheço melhor a realidade e eles são realmente bons em ténis de mesa, natação e ginástica olímpica, por exemplo, o foco é outro.
            Aliás na China o caso é tão significativo que implementaram medidas em que a política de promoção de futebol nas escolas é um grande foco. Inclusivamente no início do conhecido Plano de Desenvolvimento do Futebol Chinês 2016-2050 começaram com 20 mil escolas a treinar futebol, sendo o objetivo de curto prazo formar 1 milhão de jovens jogadores e construir penso que 60 mil campos de futebol até 2020.

            O próprio presidente chinês, Xi Jinping, já reconheceu publicamente que o desporto não é popular, muito menos a competitividade do seu futebol.

            No Brasil nascem com uma bola de futebol nos pés, na China nascem com uma raquete de ping pong na mão.

            Não saber isto e ainda ridicularizar os outros fica-te mal.

            • Kafka
              Posted Junho 22, 2018 at 11:09 pm

              Não sei isso da China? isso é para eu me rir? mas que novidade mesmo é que tu me estas a dar sobre o desporto Chinês? vá, vou acreditar que disseste que eu não conheço a realidade do desporto na CHina, apenas para eu me rir e se foi esse o objectivo, obrigado

              Ainda assim e como eu já provei aqui, tu não sabes matemática, mas vai lá ver o nr de practicantes de futebol na China que é muito superior a vários Países europeus e não é por isso que de lá saem jogadores de jeito e a prova que no Brasil eles não aparecem só porque sim, mas porque ao contrário do que tu dizes, há sim uma estrutura

              Depois a seguir vai ver também o nr de practicantes na Indonésia e na India, e depois continuamos a conversa…mas já sabes matemática? é que eu já tive aqui que te corrigir por mais de uma vez com dados matemáticos, já tive aqui que te ensinar uma operação básica como a média como deves estar recordado

              • Mantorras
                Posted Junho 23, 2018 at 2:19 am

                Nao tem nada a ver so com numeros nem so com estruturas. Tem tudo a ver com o adversario, com o outro. No Brasil ha tradicao de futebol, e dificil superar os outros, o standard e alto. Na China nem por isso. E mais por ai.

            • Kafka
              Posted Junho 22, 2018 at 11:32 pm

              O futebol tem em torno de 250 milhões de praticantes no mundo. Essa é a conclusão à qual chegou a Fifa, depois de organizar as respostas do censo que fez com suas 204 associações filiadas. Em números absolutos, a Ásia está na frente, com 105 milhões de jogadores.

              No entanto o Coach diz que basta jogar futebol, mesmo não havendo estrutura nenhuma, para se produzir grandes jogadores e depois vamos a ver e a Ásia é o CONTINENTE no Mundo INTEIRO que mais practicantes tem de futebol, mas depois os jogadores asiáticos são uns valentes cepos a jogar à bola, com rarissimas excpções e estão num nivel médio claramente inferior ao nível médio do jogador europeu e sul americano….

              Mas calma o coach diz que basta jogar à bola, não é preciso estrutura

              Mais uma vez o coach, pôs-se a falar de assuntos que desconhece, que não domina, que não percebe e mais uma vez eu tive que ensinar coisas ao user coach

          • Joao Duarte
            Posted Junho 22, 2018 at 11:34 pm

            O Brasil forma mais porque é cultural. Lá joga-se futebol desde criança, na rua, que é a melhor escola até certa idade. Na China isso não acontece, os miúdos não jogam futebol na rua porque não faz parte da sua cultura.
            Dai estarem a ser implementadas medidas por parte do governo de forma a tentar desenvolver o futebol no país. Agora, nos próximos anos e eu diria até décadas a China não se irá aproximar dos países latinos porque isto demora muitos anos para se conseguir desenvolver um projeto destes.

        • Kafka
          Posted Junho 22, 2018 at 10:01 pm

          Ah mas quer dizer desculpa, tu conheces bem a realidade brasileira, afinal fugiste para o Brasil, para a Amazónia profunda em Maio, para não admitires que estavas mais uma vez errado e que não percebes nada de futebol

    • Harryke
      Posted Junho 22, 2018 at 9:47 pm

      Subscrevo que a nível de formação as equipas da Europa formam jogadores mais completos e intelectuais do ponto de vista tático, porém, quanto aos jogadores com qualidade para jogar nos 3 grandes não posso concordar neste caso em especifico. O melhor exemplo que se pode dar é a falta de opções jovens viáveis a aparecer para a posição de defesa central na nossa seleção nacional.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Junho 22, 2018 at 9:53 pm

      Isto já nem é formação de agora, tem 28 anos.

    • Sombras
      Posted Junho 22, 2018 at 11:07 pm

      Chuta aí um ponta de lança Português com a capacidade do Facundo Ferreyra e do Castillo, um central com o potencial e já com a rodagem do Conti e outro tão estabelecido e com a qualidade do Lema, e já agora um GR com o potencial do Vladochimos, que não sejam do Sporting e do Porto (porque esses não vão para o Benfica). Aguardo ansiosamente.

    • Alexis
      Posted Junho 23, 2018 at 12:49 am

      Falas como se o Benfica não tivesse este ano tentado substituir as vendas (em 4 titulares só 1 é português – Semedo) com jogadores nacionais de “qualidade” – Varela, André Almeida (acabou por ser titular absoluto) e Ruben (o único a corresponder), e viu-se a Champions que fizemos.

      Aliás, os melhores jogadores dos últimos anos na nossa liga eram Argentinos ou Brasileiros (ou vindos dessas 2 ligas) – Aimar, Di Maria, Cardozo, Falcao, James, Lucho, Hulk, Jonas, Otamendi..

      Ou seja, a teoria que um plantel maioritariamente português faria algo de jeito na Europa é mesmo descabida.

      Mas há anos que continuas a pregar a tua como um papagaio, mas o futebol mostra-te sempre que estás errado.

    • Bfas
      Posted Junho 23, 2018 at 7:43 am

      Acho este comentário no seu todo descabido é impróprio para este site…bastou olharmos para o Brasil…saudações

  • MuchoGuerra
    Posted Junho 22, 2018 at 9:13 pm

    Se já fazia muito pouco sentido manter Luisao agora ainda faz menos. O brasileiro tem 37 anos e já não tem capacidade de ser uma 4ª opção numa equipa como o Benfica, especialmente a ser o mais bem pago, mas como somos a Santa Casa provavelmente deve ficar.
    Não conheço muito de Lema, mas Luisao já não serve e o tempo de Lisandro terminou, o argentino mais Conti, Jardel e Rúben Dias e ficamos com jogadores suficientes para o centro da defesa.
    Falta um lateral esquerdo e talvez um box-to-box, lateral direito e guarda redes também eram bem vindos mas duvido que venham.
    Estamos a atacar muito melhor o mercado que o ano passado, melhorámos o ataque e centrais, atacar as posições que disse antes e realizar algumas vendas (Grimaldo, Carrillo, Salvio ou Pizzi eram boas escolhas) e saímos de Verão bem mais fortes que o ano passado.

  • Joao X
    Posted Junho 22, 2018 at 9:15 pm

    Benfica a reforçar-se muito bem. Estão fortes no mercado.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 22, 2018 at 9:16 pm

    O Benfica tem agora os considerados 2 melhores centrais do campeonato argentino. Pode ser uma dupla muito interessante, isto a juntar à dupla Rúben Dias e Jardel (espero que sejam estes os 4 centrais).

  • stanpanan
    Posted Junho 22, 2018 at 9:16 pm

    Tenho boas esperanças neste central, até mais que o Conti, que apesar de me parecer ter mais classe, tenho dúvidas se não vai precisar de um reforço muscular. Uma coisa é certa, Benfica ganha altura e poderio no jogo aéreo, nas bolas paradas este ano podemos fazer muita diferença.

    • master14
      Posted Junho 22, 2018 at 10:54 pm

      Isso depende, se for o Pizzi a continuar a bater as bolas paradas vão fazer a mesma diferença que este ano.

      • stanpanan
        Posted Junho 23, 2018 at 12:17 am

        Não é assim tão mau… O Ano passado fomos a 2ª equipa com mais golos de bola parada, apenas superados pelo Braga com mais 1. Mas confesso que não gosto particularmente dos cantos\Livres do Pizzi. Preferia que na próxima epoca, pelos jogadores actuais, os marcadores fossem Zivkovic\Gedson\Cervi

      • Bfas
        Posted Junho 23, 2018 at 6:39 am

        Subscrevo

  • FCPenta
    Posted Junho 22, 2018 at 9:18 pm

    Interessante ver quem irá sair, temo um Rúben Dias chapa 15 by JM.

    O jovem está-se a afirmar bem no Benfica e a selecção agradecia.

  • cepp
    Posted Junho 22, 2018 at 9:22 pm

    Lá vai o Ruben Dias de vela para um clube kk perder uma carreira. Espero estar enganado.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Junho 22, 2018 at 9:26 pm

    Claramente hora de Luisão sair de cena…

    Não digo acabar a carreira, mas começar a pensar num lugar pós-jogador na estrutura do Benfica.

    Seria justo e seria a garantia que os 4 centrais têm todas as oportunidades.

    Isto, claro, se o Ruben Dias não for vendido…

  • Pulga
    Posted Junho 22, 2018 at 9:27 pm

    O Jardel vai estar mais 1 época inteira lesionado, e milagrosamente, quando não tivermos nenhum central vai-se curar?

    Fora de brincadeiras, não conheço o jogador, não me vou pronunciar, mas uma coisa que me passou pela cabeça foi: não me lembro de alguma vez ter visto um dos 3 grandes a jogar com três centrais e por acaso era uma coisa que gostava de ver, especialmente quando se joga, em grande parte dos jogos, em 30 metros.

  • Daniel Alves
    Posted Junho 22, 2018 at 9:37 pm

    O ideal era a saída de Luisão, mas nem arrisco isso.
    Ruben Dias precisa de ficar cá e continuar a evolução que teve esta época.
    Temos os centrais que foram considerados os melhores do último campeonato argentino, por isso considero que a nível de defesa estamos bem servidos. Vamos ver o resto.

  • Joao VV
    Posted Junho 22, 2018 at 9:40 pm

    Se o Benfica tivesse uma estrutura diretiva como deve ser, neste caso, após a compra deste central e vendo que ficam 4 bons centrais disponiveis no plantel (e Ferro a poder subir, caso não seja emprestado) via que estava na altura de Luisão arrumar as botas. Assim, após falar com o jogador em causa, marcava o jogo da sua despedida para a Eusebio Cup, na Luz, para Luisão se despedir enquanto jogador dos adeptos benfiquistas, assumindo depois um papel na equipa de Rui Vitória. Despedia-se numa festa benfiquista, com estádio cheio, num jogo onde se homenageava o rei Eusébio e o “histórico” Luisão. 2 em 1.
    Isso se fosse uma direção como deve ser…..

    • Joao VV
      Posted Junho 22, 2018 at 9:56 pm

      P.S. Após esta compra reforçar o “miolo” no meio campo, ver de bons negócios que poderão ser mais valias nas laterais e ver se estamos bem servidos com o Vlachodimos (?) após os primeiros jogos amigáveis. De resto parece me que o plantel é mais do que suficiente para lutar pelo campeonato.

      • Aslio
        Posted Junho 23, 2018 at 1:37 am

        Luisao assumir um tacho na equipa técnica, é isso que queres dizer? Luisao tal que, época após época, fazia birrinhas para renovar e aumentar o salário?

        Qual a capacidade do Luisao para assumir qualquer papel que seja na equipa técnica? Iria, portanto, continuar a mamar do Benfica…?

        Luisao foi um bom/grande central do Benfica, mas as últimas épocas foram simplesmente horríveis. É preciso que o Luisao ganhe algum discernimento e perceba que não tem pernas para mais. Concordo com essa ideia da despedida, seria justo para o que ele deu ao Benfica durante muitos anos. Mas por favor… tachos não. Já não chega a incompetência da equipa técnica e ainda íamos ter mais um a juntar-se à festa?

  • Kafka
    Posted Junho 22, 2018 at 9:41 pm

    Será completamente vergonhoso se tivermos de levar mais um ano de enterros do Luísao

  • Estigarribia
    Posted Junho 22, 2018 at 9:48 pm

    Boa contratação do Benfica. Cristian Lema é um defesa-central na linha de Sebastián Coates e é um jogador forte no jogo aéreo e tem veia goleadora (este último aspecto vale o que vale porque um defesa é para defender e não para marcar golos).

    Saudações Leoninas

  • Dca
    Posted Junho 22, 2018 at 9:49 pm

    Um 3-5-2 ou 3-4-3. Dava para potenciar o meio campo, os avançados e os defesas.

  • Pedro Almeida
    Posted Junho 22, 2018 at 9:50 pm

    Então diz me que centrais e avançados Portugueses podem jogar no Benfica neste momento? Porque as contratações que o Benfica fez de jogadores latinos foi o Ferreyra, Castillo, Conti e este central.
    E nem é uma questão da formação dos clubes da América do Sul, atualmente os melhores jogadores de lá já vão para os melhores campeonatos diretamente por muitos milhões. Logo é normal que os 3 grandes já não vão buscar jogadores do nível do Di Maria, James, Lucho, Gaitan, Otamendi, Ramires,…

  • coach407
    Posted Junho 22, 2018 at 9:51 pm

    Em relação ao Lema vi uns jogos dele mas foi há duas épocas atrás quando seguia mais os campeonatos sul-americanos. Um central muito agressivo, cola muito no avançado para não deixar rodar mas se tiver mantido esse hábito vai fazer imensas faltas desnecessárias com os avançados de costas para a baliza. Já o Lisandro veio com o mesmo hábito desse contacto “normal”, aqui na Europa qualquer avançado transforma esse contacto em falta.

    No jogo aéreo é realmente forte. O Benfica contratou um grande central para as bolas paradas.

    Ainda assim na altura era um central algo lento e duro de rins, também acho que era por isso que ele colava tanto nos avançados. Se conseguissem rodar ele não tinha pernas para eles.

    No geral, no que a aspetos defensivos diz respeito, prefiro Jardel e Rúben Dias. Ainda assim, parece que evoluiu muito e está bem cotado. A custo zero é um excelente reforço.

    Vamos ver como fica a situação do Ferro.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 22, 2018 at 9:53 pm

    Chegar à Europa com 28 anos não é um grande indicador, mas vou esperar. O Belgrano está muito longe do Benfica.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Junho 22, 2018 at 10:53 pm

      Rodrigo, por muito apreço que tenha pelas tuas análises, mas estás a ser parcial. Liedson, Felipe, Teo Gutiérrez, Montero, entre outros… Talvez não tenham chegado com 28, mas não chegaram com 18. E nem por isso deixaram de render. A posição também não complica (central, apesar de tudo, e para a “dificuldade” portuguesa, não tem a mesma dificuldade de outras posições). Acho que, neste caso, soma qualidade. Só tenho pena que signifique, quase de certeza, a saída do Rúben e/ou a ausência do Ferro.

      • Ze Maria
        Posted Junho 22, 2018 at 11:16 pm

        Liedson chegou com 22.

        • Kacal
          Posted Junho 23, 2018 at 12:06 am

          Sim, mas o Felipe por acaso só chegou à Europa com 27 anos e esteve apenas 4 anos no Corinthians, de resto esteve em clubes de menor expressão no Brasil. Nunca se sabe, às vezes há jogadores com pico tardio e que são “descobertos” tarde mas aí vêm a tempo de fazer épocas interessantes na Europa. Não seria o primeiro a ser “mais um” lá fora e “estrela” cá ou até desconhecido lá fora e cá render bem. O Felipe podia ter mais cotação quando veio, mas não descartaria já este central.

        • naomelixes
          Posted Junho 23, 2018 at 10:52 am

          Chegou com 25. Se bem me lembro era caixa de supermercado e só se profissionalizou como jogador depois dos 20.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 23, 2018 at 1:03 am

      Isso vale o que vale. Indicará que provavelmente não será um craque para sair a 30M para o ano, mas falar do campeonato da Argentina não é propriamente falar do campeonato do Congo.

  • Nickles
    Posted Junho 22, 2018 at 10:10 pm

    Há três hipóteses aqui. Ou o Rúben Dias é vendido e o Luisão fica, ou o Luisão sai e o Rúben fica, ou os dois saiem e o Ferro sobe.

    • Kafka
      Posted Junho 22, 2018 at 10:31 pm

      Saída de Luísão é uma hipótese? a época já acabou há mais de 1 mês e se ao dia 22 Junho ainda não houve coragem para o mandar embora, não é agora que isso vai acontecer…..vamos ter de levar com os erros do Luísão ad aeternum

      • LevonAronian
        Posted Junho 22, 2018 at 11:25 pm

        o contrato acaba no fim do mês. já esperaria que tivessem anunciado o fim da linha de Luisão, mas a menos que veja a notícia da renovação há esperança

      • Tiago Martins
        Posted Junho 23, 2018 at 1:01 am

        O contrato acaba no final do mês, Se não houverem novidades, Luisão deixará de ser profissional do Benfica.

  • Sam Tuga
    Posted Junho 22, 2018 at 10:19 pm

    Pelo menos estamos a contratar jogadores que acrescentam qualidade tanto ao 11 titular como aos suplentes, estou a gostar mas de facto existem ainda algumas lacunas e caso sejam corrigidas poderemos ser os principais candidatos. No meu intender é necessário 1 GR para a titularidade, 1 LD para titular e um 8 para titular e depois caso saiam jogadores importantes teriam de ser substituidos a altura, e resolver tambem o que fazer com Varela, Svilar, Lisandro, Luisão, Samaris, Pizzi, Salvio e Seferovic. Estes jogadores deveriam sair, uns pela idade outros pela falta de qualidade e outros por ser uma ultima oportunidade de negócio, embora Svilar seria para emprestar para ganhar calo assim como fizeram Oblak e Ederson. Mas como a “ESTRUTURA” nao é uma ciência exacta creio que vamos a jogo com o que temos e seja o que deus quiser.

  • N.S.
    Posted Junho 22, 2018 at 11:19 pm

    Parec-me uma boa contratacao, especialmente a custo “zero”. Um negocio a Vieira.

    Quanto ao Luisao. Nao entendo como uma empresa profissional como o Benfica possa manter o Luisao a receber 4M brutos por ano tendo em conta o seu rendimento desportivo. Nem deveria ter direito a um tacho na equipa tecnica pois nao tem uma rede de contactos como tem o Rui Costa por exemplo e ja temos jogadores experientes como o Jardel na defesa. Triste ver o Benfica a ser gerido como a Santa Casa.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 23, 2018 at 12:24 am

    Confesso que não entendo o mercado do Benfica até ao momento…

    Posso porventura ser o único, mas não entendo.
    Á partida para a época 2017/2018 o Benfica tinha 4 lacunas em função das saídas de Ederson, Semedo, Lindelof e da inexistência de uma opção para a rotação com Pizzi.

    Á partida para a época 2018/2019, o Benfica continua com 3 das lacunas…

    Sim, os nomes são bons. Conti e Lema eram porventura os melhores centrais a jogar na Argentina, Ferreyra e Castillo são nomes que entusiasmam na frente.

    Mas para quê 2 bons centrais quando ainda há Rúben em fase de afirmação, Jardel como um dos capitães e quando o melhor central made in Benfica ainda nem sequer jogou (Ferro) ? Ainda há Luisão que ninguém sabe se renova se sai, e Lisandro que ainda não saiu…

    Para quê dois avançados de categoria quando só joga 1 no 4-3-3, e esse 1 é Jonas? E ainda havia Raul, Seferovic e Heriberto…sendo que a ideia é vender Seferovic (que ainda não aconteceu e dificilmente irá…será mais um empréstimo…), Raúl foi emprestado e não vendido, e Heriberto podia marcar 30 golos na B que iria parar ao Moreirense…

    Se fosse só um (Conti e Ferreyra) totalmente de acordo. Dois… parece-me claramente overkill.

    Ah…e o mais importante…

    Continuamos sem alternativa para a direita (não não é Ebuehi), sem alternativa para a baliza (o mais preocupante…e não não é Vlachodimos) e sem um 8… (Gedson ainda não subiu, Krovinovic é um 8,5 e Chiquinho talvez possa ser a grande surpresa).

    Do dinheiro em excedentários, veio o de Cristante(4,7M já que o resto só na próxima época), Carrillo ainda não saiu, Jovic ainda não saiu, Talisca ninguém sabe muito bem o que aconteceu nesse negócio da China.

    Dos titulares saiu zero…

    E como um bom mercado é quando recebes mais do que gastas, e compras o que precisas para ficar mais forte do que estavas, o mercado do Benfica até à data é mau…

    A qualidade de alguns reforços pode enganar, mas até à data não me entusiasma.

    A pergunta que se impõe neste momento e que facilitaria o encaixe de dois novos centrais e dois pontas de lança é, RV está a pensar em colocar o Benfica com uma defesa a 3?

    Se assim foi, peço desculpa ao mister e tudo fará mais sentido.

    Se for para manter o 4-3-3, o mercado do Benfica passa de esquisito e desnecessário a péssimo…

    • Aslio
      Posted Junho 23, 2018 at 1:31 am

      Já somos dois, não és o único. O camião das negociatas está em força e parece que não quer parar. Irrita-me profundamente esta forma de abordar o mercado, contratando-se jogadores que nunca vão calçar, sabe-se lá por quantos milhões e comissões (Chiquinho, Amaral…), e outros que são claros projetos precoces de jogador (Ebuehi e Vlachodimos). Isto quando há lacunas claras, mais que objetivas, no plantel…

      Relativamente ao Lema, é como alguém disse: ou sai Luisao ou sai Ruben Dias. Temo que sairá o Ruben, infelizmente. E se assim for, será um erro tremendo.

      Mas estou novamente como tu! Ainda estou à espera de um guarda-redes, defesa-direito e um jogador para o meio-campo.
      Será também um erro tremendo começar a época com 3 GR jovens (Vlachodimos, Varela e Svilar), sem grandes provas dadas, que não garantem segurança na baliza. Erro tremendo também apostar em Ebuehi (que hoje na seleção até jogou a ala-esquerdo!?), um jogador que terá de ser muito muito trabalhado para poder vir a dar em alguma coisa; não chega correr com a bola para a frente como se fosse de mota.

      Resta esperar pelo resto do mercado e esperar que se faça luz naquelas mentes brilhantes que gerem o futebol do Benfica.

      E a decisão de não ir ao mercado, na época passada, para suprir as saídas de jogadores importantíssimos, gera-me uma revolta do tamanho do mundo. Com isso conseguiu-se perder um histórico penta, sair precocemente nas taças e ser humilhado na Liga dos Campeões. Bravo Vieira!

    • Pedro Almeida
      Posted Junho 23, 2018 at 2:25 am

      Não sabemos qual vai ser a táctica para o ano mas o mais certo é voltar ao 4-4-2 porque tanto Jonas e Ferreyra têm de ser titulares. O 4-3-3 deverá ser usado em jogos mais complicados.
      Quanto aos reforços a minha principal preocupação é mesmo o Guarda Redes porque para lateral direito o André Almeida cumpre mas se o alemão for fraco voltamos ao mesmo problema da época anterior.
      Caso voltemos ao 4-4-2 é preciso um 8 diferente dos que temos ou então apostar no Krovinovic e meter o Zivkovic a jogar em terrenos mais interiores como fazia o Pizzi na primeira época de RV. E o Gelson deverá fazer pelo menos a pré época.
      Quanto à questão dos centrais Luisão deve sair, Jardel tem tido problemas com lesões apesar de ter acabado a época em forma e o Rúben Dias está valorizado e mais uma época e também pode sair logo acho que estas 2 contratações são já a pensar no futuro. O Ferro provavelmente vai andar um ano a rodar na primeira liga( ou pelo menos deveria).

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 23, 2018 at 9:58 am

      Acho um exagero. Em relação aos avançados, os sinais apontam para o regresso do 4-4-2, o que responde à questão dos dois avançados contratados. O Seferovic não saiu, mas deve sair e só depois do Mundial (idem para o Carrilho). Quanto aos centrais, para já são aos molhos, mas o Luisão pode não continuar, o Lisandro sai com certeza e não sabemos o futuro do Rúben, o que até pode redundar num quarteto Jardel, Conti, Lema e Ferro. Se Rúben ficar, Ferro pode ser emprestado a um clube da I Divisão. e sim, ainda falta resolver os problemas do 1, do 2 (se Ebuehi não servir) e do 8 musculado.
      Contudo, ainda estamos em Junho, portanto tudo isto tem muito de especulativo, mas até agora, parece-me que o Benfica se está a movimentar bem no mercado.

    • anjos
      Posted Junho 23, 2018 at 11:21 am

      Concordo contigo. Lema não faz muito sentido. Ferro e kalaica deviam ser o terceiro e quarto central. Carrilho fazia falta alguém. Com as características mas… Estamos a jogar em 433
      O Raul vai acabar por ser o maior buraco financeiro do. SLB.

    • Fernando neves _36
      Posted Junho 23, 2018 at 11:25 am

      Subscrevo todas as tuas palavras.
      Partilho exatamente da mesma opinião que tu. Estou bastante preocupado, o Sporting está uma casa a arder e mesmo assim ja tem um redes melhor que o Benfica.
      Medo muito medo.

    • Nuno Duarte
      Posted Junho 23, 2018 at 11:30 am

      Para ja esta um mercado morno, algumas aquisicoes interessantes nenhuma venda relevante (ainda) e espero que ainda algumas aquisicoes para terminar.
      Estou com os que gostavam de ver um GR que seja titular indiscutivel (O Greco/Alemao nao e grande melhoria em relacao ao Varela mesmo defeitos e mesmas qualidades). Lateral Direito tambem gostava de um titular indiscutivel com o Andre Almeida sempre na sombra, Centrais fechado com Ruben (nao vender pfv), Jardel, Conti e Lema, Grimaldo e Yuri nao me deixa muito descansado, se possivel vendia o Grimado e trazia alguem que defenda em condicoes e de profundidade (na linha do Siqueira), Meio Campo Defensivo falta alguem urgentemente para substituir o Fejsa e que comece a discutir a titularidade, Se voltarmos ao 442, via com bons olhos o regresso do Manuel Fernandes / Renato Sanches para lutarem com o Krovi, Zivko, Cervi e Carrillo na Esquerda, o Zivko pode jogar mais aberto ou fechado dependendo do jogo, Rafa e Salvio na direita (se possivel vendia Salvio e trazia um extermo mais novo com golo, Pavon seria um sonho caro), 2o avancado, Jonas e Felix, PL Ferreyra e Castillo.

      Gr Contratacao / Vlachodimos
      LD Contratacao / Almeida
      DC Ruben / Conti
      DC Jardel / Lema
      DE Contratacao / Yuri
      MD Fejsa / Contratacao (Pele Rio Ave boa solucao)
      MC Krovi / Manuel Fernandes ou Renato Sanches
      ED Contratacao / Rafa
      EE Zivko / Carrillo / Cervi
      AV Jonas / Felix
      PL Ferreyra / Castillo

      Sonhar nao custa…

  • Tiago Martins
    Posted Junho 23, 2018 at 12:59 am

    Teoricamente é uma boa oportunidade de negócio. Luisão ainda não renovou (pelo menos que se tenha conhecimento) e espero que esta aquisição indique que o percurso do “Girafa” como jogador do Benfica tenha terminado.

    Rúben Dias, Jardel, Conti (deste já vi algumas partidas e gostei bastante) e Lema parece-me um bom quarteto de centrais.

  • RodolfoTrindade
    Posted Junho 23, 2018 at 4:36 pm

    Não o conheço sinceramente, mas espero que signifique o fim de Luisão.

    Bem vindo!!!

    As lacunas continuam por resolver.

Deixa um comentário