Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Custou 57,3 ME e é o 3.º reforço do Man Utd

Vale isto tudo? É um central muito completo. Rápido, com uma grande saída de bola (esta aposta também parece ter como objetivo melhorar este capítulo de jogo dos Red Devils), forte dos duelos e com um bom controlo da profundidade. Mas tem apenas 1m75 e sendo certo que a Premier League já não é a mesma de há 20 anos, onde imperavam os calmeirões, fica a dúvida de como é que alguém com este perfil físico se vai impor.

Lisandro Martínez é o mais novo reforço do Man Utd. Pelo central, de 24 anos e 1m75, os Red Devils pagaram 57,37 milhões de euros ao Ajax, mas o negócio ainda pode chegar aos 67,37 milhões. Recorde-se que Lisandro, que se junta a Malacia e Eriksen nas caras novas do United, chegou ao emblema de Amesterdão em 2019, tendo sido sempre um dos elementos chave de Ten Hag. Inclusive foi eleito o MVP da última época no Ajax.

33 Comentários

  • Dca
    Posted Julho 17, 2022 at 3:08 pm

    Que exagero. É mais um fetiche do Ten Haag que outra coisa, mas compreendo. Dá jeito ter alguém conhecedor do processo em zonas mais defensivas.

  • Oldasity
    Posted Julho 17, 2022 at 3:10 pm

    Não pode valer isto, nunca. Se Skriniar custa 60M, este só poderia custar 40M, 45M no máximo. É um bom jogador mas que não vai elevar o nível da equipa a meu ver.

  • Kacal
    Posted Julho 17, 2022 at 3:25 pm

    Não dava tanto dinheiro por ele, acho um exagero. Aliás o United começa a ser conhecido pelo exagero pago por centrais e depois os clubes claro que puxam a corda… enfim acho um bom reforço apesar de tudo, é conhecedor das ideias do treinador o que num processo defensivo em construção é fundamental. Conhecem-se bem um ao outro e sabem o que o outro pretende o que facilitará a comunicação e assim Ten Hag terá um elemento da sua confiança no balneário e que dentro de campo saberá transportar as suas ideias. Depois é um central ainda novo com alguma margem de progressão, vem de boas épocas e pode jogar a lateral e até a trinco também.

    Vejo a falarem dele como central, mas não me admirava nada que fosse muitas vezes utilizado noutras posições até mais que no eixo defensivo. Será que a ideia de Ten Hag não passa por colocá-lo a trinco? Tendo em conta que está a parecer que não vem ninguém mais cotado para essa posição poderá ser uma solução a ter em conta. Pelas suas características e perfil poderá ser essa ideia até porque 1m75 parece-me realmente muito baixo para ter sucesso a central na Premier. Ok que podemos sempre contornar isso com boa impulsão e agressividade no momento de atacar a bola pelo ar assim como posicionamento mas falamos disso num central de 1m82 ou 83, agora 1m75? Duvido que não tenha dificuldades pelo ar na Premier e portanto apostaria mais numa aposta a médio defensivo sendo uma de recurso a lateral também podendo fazer alguns jogos como central, sim. A ver vamos.

    Foi demasiado caro e não era a prioridade (não devia ser a meu ver, mas para Ten Hag até pode ser, claro) mas é um bom reforço e por vezes jogadores que conhecem as ideias do treinador e os processos facilitam o trabalho.

  • Nickles
    Posted Julho 17, 2022 at 3:33 pm

    Vai ser qualquer coisa ver o Martinez a tentar disputar bolas aéreas e acertar na canela do adversário.

  • henry14
    Posted Julho 17, 2022 at 3:36 pm

    Olha olha, finalmente chegou o fetiche do GoldenFCP. Não conheço muito bem, confesso. Mas por este preço ainda bem que não veio para o Arsenal como se falou.

    • GoldenFCP
      Posted Julho 17, 2022 at 7:00 pm

      Não lhe chamava fetiche ahaha mas é sem duvida um reforço bem interessante. Ainda para mais faz 3 posições e está habituado ao estilo de jogo do Ten Hag.
      O preço é exagerado é vdd mas é melhor vir este que nada. Que no fundo vai ser o que vai acontecer com o De Jong, vão andar o verão todo a namora-lo com novelas e mais novelas, vai ficar em Barcelona e vão acabar por não ir buscar nng. Abraço

  • Nickles
    Posted Julho 17, 2022 at 3:36 pm

    O United não só paga 60M pelo jogador, como agora ainda tem que preocupar-se com as cadeirinhas para assentos nas viagens de autocarro.

  • Nickles
    Posted Julho 17, 2022 at 3:36 pm

    Quem nunca andou de montanha russa? O Martinez

  • Nickles
    Posted Julho 17, 2022 at 3:42 pm

    Posto isto, nunca na vida vai resultar. Há duas posições em que o jogador não pode ter menos de 1.8m e uma delas é precisamente o central. A não ser que sejas o Cannavaro, mas o Martinez é o Cannavaro? Pois, não é

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 17, 2022 at 3:49 pm

    Quando surgiu o interesse do Arsenal, falavam-se em 25/30M, acaba por sair por 60+10M. Claramente exagerado, o jogador em questão não vale isto tudo. Onde te foste meter Eriksen :(

  • Tiago Silva
    Posted Julho 17, 2022 at 3:50 pm

    Acho que é um bom jogador e isso não está em causa, mas é um valor demasiado elevado. Mas pronto o United precisava de um central com o seu perfil, rápido, canhoto, com qualidade técnica e boa saída de bola para poder implementar bem as ideias do Ten Hag. Finalmente veio alguém que era necessário vir e que o Ten Hag gosta, falta reforçar o meio-campo (até o ideal seria virem 2 jogadores) , comprar mais um extremo e um ponta de lança.

    • Kacal
      Posted Julho 17, 2022 at 5:01 pm

      Se calhar vão fechar o Antony e com a vinda de Eriksen duvido que cheguem dois médios. Talvez acabem por conseguir De Jong e o Martínez jogue muitas das vezes a médio defensivo. No ataque apostava as fichas todas em Osimhen, mas na falta de melhor atacava Scamacca. Com estes reforços acho que o United já ficará mais forte até porque dedo de treinador tem muito peso e com Ten Hag deve haver disso.

      • Tiago Silva
        Posted Julho 17, 2022 at 7:58 pm

        Talvez tenhas razão Kacal, com a vinda do Eriksen, o Van de Beek talvez conte mais como 8 e assim já não é tão urgente, ainda poderão apostar no Garner. Mas pelo menos um terá que vir, se for o Frenkie é uma bomba.

        Para o ataque, o Scamacca parece ser o reforço certo, concordo. E com o Antony fechavam o plantel, não estava mau.

        • Kacal
          Posted Julho 17, 2022 at 9:20 pm

          Concordo totalmente com tudo que disseste, Tiago. Subscrevo. E sim com a vinda desses reforços acho que o mercado acabaria por ser bom e o plantel ficava menos mal do que se previa, haverá matéria-prima para ser trabalhada mesmo que para médio prazo.

        • Jonas SCP
          Posted Julho 17, 2022 at 9:28 pm

          O ideal era conseguirem contratar por exemplo o Lautaro não podemos passar uma época com o martial…

  • Kenya24
    Posted Julho 17, 2022 at 3:53 pm

    O United é um clube tão mal gerido, como é possível pagarem quase 60 milhões por este defesa? É um bom central, jovem e com grande margem de progressão.
    Mas em comparação com o Bayern que comprou o gravenberch por uma pechincha, o United pagou e bem e fala-se que pelo Antony vai dar mais de 60 milhões.
    O Ajax agora podia vir buscar o Morato por 13 milhões ahaha

    • T. Cruz
      Posted Julho 17, 2022 at 4:08 pm

      Simples.
      O Gravenberch terminava contrato no fim desta época. Ou aceitavam ou recebiam 0 com o médio a poder assinar pelos alemães já a partir de Janeiro.
      O Lisandro tinha contrato até 2025. O United queria muito o jogador logo teve que pagar por ele.

  • batalha34
    Posted Julho 17, 2022 at 4:04 pm

    clube à deriva

  • Knox_oTal
    Posted Julho 17, 2022 at 4:11 pm

    Bom reforço e homem de confiança do treinador! Ainda assim o United podia se concentrar sobretudo em reforçar as duas posições onde tem verdadeiras lacunas, como a posição 6 e um 9 de referência.

    Apesar de tudo, ter Lisandro, Varane, Maguire e Lindelof não me parece mau, pelo contrário, aliás, o grande problema do United é (falta de) confiança e falta de rumo/ideias. Este plantel, mesmo sem reforços, tem/pode valer muito mais… há jogadores que tiveram claramente abaixo do que sabem na temporada passada. Tem a palavra o treinador…

    Quanto ao argentino, não seria o primeiro grande central com menos de 1,80, mas é certo que nos dias de hoje a altura, sobretudo nos defesas, tem um peso importante nas Ligas de topo. Na minha opinião, podia ser aposta como médio defensivo, com um perfil de líbero por exemplo, ou então o Ten Hag podia montar a sua equipa em 3-5-2… que na minha modesta opinião é o esquema que melhor serve o plantel à disposição, e aí podiam encaixar Lisandro como central pela esquerda e podiam encaixar melhor os avançados que têm numa dupla móvel.

    Enfim, para seguir… mas MUITO trabalho para o timoneiro neerlandês e é preciso recalibrar (baixar vá) expectativas.

    Saudações Desportivas

    • Knox_oTal
      Posted Julho 17, 2022 at 4:15 pm

      Ah, quanto ao valor da transferência, quer dizer… nem vale a pena! Não se justifica, mas foi o que aceitaram dar…

      Aliás, boa gestão e bom-senso não têm sido sinónimos do Man United ultimamente…

    • Kacal
      Posted Julho 17, 2022 at 5:12 pm

      Atualmente temos alguns casos de sucesso com 1m80 ou menos como Alaba, Azpilicueta e Kalulu, por exemplo. Temos Timber mas esse não digo porque ainda terá que o provar numa Liga de topo, claro. Mas os outros 3 sim. A questão é que eles têm de 1m78 a 1m80, o Martínez consegue ser ainda mais baixo com apenas 1m75! Mesmo na história do futebol, falando desde que vejo não me lembro de um central dessa altura com sucesso. Houve Cannavaro, Carvalho, etc, que não eram propriamente altos, mas o Martínez é mesmo muito baixo e não me parece que seja da categoria desses nomes para compensar, mas a ver vamos.

      • Knox_oTal
        Posted Julho 18, 2022 at 8:57 am

        Sim, claro que o futebol é diferente e nesta posição específica a altura é importante. Agora também depende de como o jogador contorna os seus handicaps e faz valer as suas qualidades, e depois claro como o treinador o potencia.

        Sinceramente acho que vai correr bem e até pode surpreender a 6. Acho que traz muito o que falta a esta equipa… Atitude!

        Outros exemplos, mas lá está doutros tempos, tens o Ivan Cordoba (acho que tinha 1m73 e tomara ao United o ter na sua defesa), Paolo Montero (centralão com 1m79), Franco Baresi (lenda com 1m76), mais recente o Carles Puyol ( um Tarzan de 1m78), Gaetano Scirea ( mais um clássico italiano de 1m78) ou Néstor Sensini ( clássico argentino de 1m78)… e haverão outros certamente.

        Porém, hoje em dia, em que a média de alturas subiu bastante, é muito mais difícil e são bem mais raros os exemplos. No entanto, julgo que o Ajax tinha as duas excepções actuais, o Lisandro e o Timber ( este mais alto). Vamos ver, têm talento, o resto dependerá igualmente do contexto.

        Quanto a duelos com avançados como o Haaland, quer dizer ele quando está em boa forma arruma com qualquer um (qual era a desculpa/handicap do nosso Rúben Dias quando foi passado a ferro pelo Viking Bubu?!?).

        Mas estou curioso também de ver como o Lisandro se adapta na Premier…

        Saudações desportivas

        • Kacal
          Posted Julho 18, 2022 at 3:45 pm

          Eu perspectivo que o Martínez vá ser muito utilizado como #6 mas o tempo dirá. Esses exemplos que referes são ótimos mas realmente nos dias de hoje é muito raro um central dessa altura ter sucesso num nível de Premier, mas nunca se sabe ele tem muitas outras qualidades e o treinador saberá usá-lo bem, até pode jogar num sistema de 3 centrais à direita ou esquerda e aí encaixaria muito bem, teremos que aguardar.

          Mas poderá ter dificuldades, também estou curioso por ver como correrá na Premier para ele.

          Agora uma coisa concordo totalmente contigo Knox, o Haaland em dia sim “varre” qualquer um.

          Saudações DesPortistas

    • GoldenFCP
      Posted Julho 17, 2022 at 7:12 pm

      Lisandro joga a 6 tmb

  • Jonas SCP
    Posted Julho 17, 2022 at 4:52 pm

    Pau Torres por 50 milhões penso que seria o negócio ideal. Mas como e conhecido do treinador… Olhem este e o Maguire a marcar o Haaland…

    • GoldenFCP
      Posted Julho 17, 2022 at 7:18 pm

      Viste os jogos do Ajax contra o Dortmund? Sim, a maior dificuldade do Lisandro é mesmo marcar o Haaland como se viu nesses jogos

      • Jonas SCP
        Posted Julho 17, 2022 at 9:23 pm

        Não podes comparar o caudal de jogo ofensivo do Dortmund do ano passado com o que uma equipa como o city tem…

        • Kacal
          Posted Julho 17, 2022 at 9:35 pm

          Nem mais Jonas SCP! É que o Haaland só jogou num dos dois jogos do Dortmund contra o Ajax na época passada, um deles nem participou. E nesse jogo que jogou o Dortmund tem 1 remate à baliza na 1ª parte, na 2º tem 3 e a maioria deles até deve ter sido do Haaland. Sei que 2 deles (um deles à barra) portanto vale o que vale um jogo. No City o contexto será outro.

  • bingladas
    Posted Julho 17, 2022 at 8:00 pm

    Parece que agora é moda bater no United porque sim. Com que então o Lisandro é baixa e vai sofrer com o Haaland, no entanto quem sempre que eles se defrontaram o Haaland acabou dentro do bolso do Lisandro. Enfim… até agora o problema era o Maguire, agora parece que vai ser o Lisandro sempre que o United sofrer um golo de bola parada…esperemos para ver…

    • Kacal
      Posted Julho 17, 2022 at 9:33 pm

      Eles defrontaram-se na vitória por 4-0 do Ajax na Holanda na 3ª jornada da fase de grupos da última Champions e aí sim o Haaland jogou os 90 minutos e o Martínez também. Mas na 4ª jornada na vitória por 3-1 do Ajax na Alemanha o Haaland não jogou 1 minuto sequer.

      Houve mais jogos em que se defrontaram noutra competição europeia ou noutros clubes? Ou até na selecção? Estou a perguntar genuinamente porque não sei. Caso contrário um jogo em que o Ajax (colectivo) foi totalmente superior e tudo correu bem não prova nada.

      E mesmo nesse jogo do 4-0 o Haaland teve oportunidades para marcar mais que um mas falhou no momento da finalização. Inclusive tem um lance que manda à barra e nesse lance “papou” o Martínez em velocidade com facilidade em que ele teve que vir a correr atrás dele. O Timber então é que sofreu com o Haaland nesse jogo, até tem um lance na 1ª parte que leva uma carga de ombro e vai 2 metros para o lado.

      Enfim vamos ver o que acontece nos 2 jogos da Premier (mais caso se enfrentem na Taça) e depois tiramos conclusões.

Deixa um comentário