Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Dani Ceballos no Arsenal

Não tinha lugar nos merengues? É conhecido o mal-estar entre Ceballos e Zidane, pelo que a saída estava há muito anunciada. Nesse sentido, apesar de ter sido insistentemente apontado ao AC Milan, o Arsenal parece um clube mais à sua medida, podendo jogar competições europeias e acrescentar a sua visão de jogo, técnica, qualidade de passe e em zonas de finalização a um clube que precisa de reforços para diminuir o fosso para os rivais. Ainda assim, o facto do Real não aceitar a inclusão de uma opção de compra mostra que Florentino conta com o jogador para o futuro.

O Arsenal oficializou a contratação de Dani Ceballos, médio do Real Madrid, que chega aos Gunners por empréstimo até final da temporada. O espanhol de 22 anos esteve em destaque no Euro sub-21, onde conquistou o título com a Espanha, sendo que na época passada realizou ainda 34 jogos no Real Madrid, marcando 3 golos. Contudo, Ceballos não era opção para Zidane e acaba por sair para Londres, onde vestirá a camisola n.º 8 do Arsenal. No comunicado do Real Madrid não é mencionada qualquer opção de compra por parte dos Gunners.

39 Comentários

  • Wonderkid
    Posted Julho 25, 2019 at 3:03 pm

    Finalmente! Caso tenha uma clásula de compra razoável é um grande movimento por parte dos Gunners.

    • Der Kaiser
      Posted Julho 25, 2019 at 3:18 pm

      Não tem cláusula de compra.

      • Wonderkid
        Posted Julho 25, 2019 at 3:29 pm

        Então não é assim tão bem jogado por parte do Arsenal… mas até que consigo compreender: assim a vaga de Ramsey fica preenchida e ficam com mais dinheiro para as outras posições que precisam de ser reforçadas.

  • Chico
    Posted Julho 25, 2019 at 3:03 pm

    O Arsenal está basicamente ao nível do Everton neste momento.

    • MV
      Posted Julho 25, 2019 at 3:18 pm

      Não consigo concordar contigo. Já estava muito acima, então agora com o Dani (que é um tratado) está noutro patamar. O ataque é demolidor.
      O plantel não está fechado mas acho que o problema do Arsenal é um problema crónico, vacilam muito quando não podem e contra os “pequenos”

      • Kacal
        Posted Julho 25, 2019 at 3:36 pm

        Penso que o Chico não se refere propriamente ao plantel! O Ceballos é um bom reforço, mas não tendo opção de compra acaba por ser o adiar de um problema.

        • Chico
          Posted Julho 25, 2019 at 3:50 pm

          É isto. Um clube da dimensão do Arsenal não devia andar a pedinchar empréstimos destes.

          • MV
            Posted Julho 25, 2019 at 4:04 pm

            Interpretei mal mas de qualquer das formas é um excelente reforço para a próxima época. Creio que tem tudo para se destacar na PL. Mas sim, sem opção de compra não é o negócio ideal

          • Kacal
            Posted Julho 25, 2019 at 4:04 pm

            Ora nem mais, Chico. Punham uma clausula nem que fosse de 50 milhões ou então mais valia investir num jovem mais desconhecido mas promissor em definitivo. Mas subscrevo!

  • Baia_99
    Posted Julho 25, 2019 at 3:09 pm

    Bom reforco para esta epoca mas nao creio que tenha clausula de opcao… logo mal o Arsenal em termos de futuro.

    Para esta temporada encaixa que nem uma luva nas costas do Aubomayang e Lacazzete e estes 3 vai partir as cabecas a muitos defesas!!!

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 25, 2019 at 3:13 pm

    Apesar do nível do jogador, não é com empréstimos sem opção de compra que o Arsenal vai dar um salto qualitativo e disputar títulos em Inglaterra. Penso ser o único dos Big-6 a fazer isto neste momento.

  • Gunnerz
    Posted Julho 25, 2019 at 3:18 pm

    Tava demorado mas felizmente chegou. Agora ser apenas um empréstimo é péssimo e não tem lógica nenhuma. Pondo isso de parte é finalmente um bom substituto de Ramsey.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Julho 25, 2019 at 3:18 pm

    Caso haja cláusula de compra, é um dos melhores negócios do Arsenal ultimamente. Arrisco-me até dizer que é dos únicos decentes, Ceballos é um craque autêntico e tem tudo para explodir na Premier. Por outro lado, gosto tanto do jogador que tenho medo que se estrague nesta confusão que é o Arsenal, nenhum jogador se tem valorizado excetuando um ou outro.

  • Kacal
    Posted Julho 25, 2019 at 3:24 pm

    UAU o Arsenal a contratar, nem parece deles… mas boa contratação! Mas sem opção de compra?! A não ser que tenha uma razoável e apenas não tenha sido referida, é um negócio sem sentido já que o Arsenal NÃO PODE ser um clube que contratar activos dos outros para os valorizar, tem sim que contratar em definitivo e evoluir para vender, mas também contratar jogadores feitos e caro. Se continuam assim não vão subir o nível e dificilmente voltarão a ser candidatos ao título tão cedo. Ainda por cima falamos de um jovem, que vai ele fazer esta época de tão fantástico pelo Arsenal? Sozinho vai dar a Premier e a Liga Europa ao clube? Qual é o objectivo do Arsenal? Um empréstimo sem opção de compra é ridículo e deixa os Gunnerz ao nível de um Everton e West Ham.

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 25, 2019 at 3:37 pm

      Acabei de pensar exactamente o mesmo. Não tirando valor ao jogador – e tem muito – para o Arsenal dar um salto qualitativo e disputar títulos em Inglaterra não pode ter jogadores sem opção de compra. Mesmo que fosse 40/50M, tinham que a colocar, é a única forma de rentabilizar activos. Acho que nenhum clube do Big-6 pratica isto, estando agora ao nível dos que referes com Wolves e Leicester. E caso não mudem esta política, é mais perto este nível que o dos primeiros. Apenas se poderia por o caso, caso não houvesse dinheiro e fosse para fechar plantel, agora penso que Ceballos vai ser titular na maioria dos jogos e valorizar, o que apenas beneficia o Real Madrid.

      • Kacal
        Posted Julho 25, 2019 at 4:07 pm

        Tudo dito Francisco. Se é para isto mais valia o Wenger ter continuado, pelo menos sempre investia em jovens menos cotados em definitivo e depois potenciava para fazer encaixes, é que assim nem estão a evoluir desportivamente nem financeiramente. É só o adiar de um problema.

        Como dizes, nem que fossem 50 milhões já que o Ceballos podia render e afirmar-se valendo depois o dobro disso, quem sabe. Ou o Real que ficasse com uma clausula de recompra de 75 milhões, assim só gastavam 25 em reave-lo e o Arsenal recuperava os 50 e ainda lucrava 25 e tinha o jogador desportivamente durante 2-3 anos talvez. Para isto mais valia investirem num jovem menos cotado mas em definitivo já que a luta pelo título está fora do objectivo deles. Mas subscrevo totalmente!

    • Jonas SCP
      Posted Julho 25, 2019 at 4:24 pm

      Fala-se num acordo de cavalheiros entre os dois clubes se o Ceballos se adaptar jogar e gostar o Real nao se vai opor em vende-lo obio que vao valorizar um ativo de outro clube e o Real se isto correr bem vai pedir muito dinheiro e ai o Arsenal vai ficar a ver navios novamente. Algo muito estranho se passa com este Arsenal nao investe aqui mas o Kroenke esta semana finalizou a compra de uma equipa Esport por quase 31M de euros lol

      • Kacal
        Posted Julho 25, 2019 at 8:08 pm

        Um “acordo de cavalheiros” vale muito pouco hoje em dia no futebol, então sendo com o Real menos vale. O Real não será burro, se o Ceballos jogar e render valorizando bastante, vão pedir um balúrdio e depois surgem outros interessados e lá vai o Arsenal perde-lo. Para mim isto é o adiar de um problema e não é um bom negócio, sem sentido.

        De resto, Kroenke tem gozado forte e feio com os adeptos, o que é frustrante. Não havendo mudança de direcção o Arsenal não passará disto, creio.

    • T. Pinto13
      Posted Julho 25, 2019 at 9:21 pm

      Concordo contigo Kacal, simplesmente ridículo.
      Agora Ziyech, Boateng, Tierney (tem sido apontado) podiam muito bem ser os próximos.

      • Kacal
        Posted Julho 25, 2019 at 9:42 pm

        Desportivamente seriam excelentes reforços, têm é que ser em definitivo e claro que esses três devem ser. Nunca Ajax e Celtic iriam emprestar os seus craques. Mas esta é boa desportivamente, mas negócio ridículo e que beneficia o Real.

        • T. Pinto13
          Posted Julho 25, 2019 at 11:20 pm

          E ao que consta o que mais dificulta o Tierney é o Arsenal querer pagar por objetivos incluindo chegada à Champions o que o Celtic não vê com bons olhos.

          • Kacal
            Posted Julho 26, 2019 at 12:36 am

            Pois… o Arsenal parece um coitadinho a negociar quando não é a realidade do clube, que tristeza!

  • Rambo13
    Posted Julho 25, 2019 at 3:29 pm

    Um extremo desiquilibrador como Zyech e um reforço para cada uma das posições da defesa e ficam com um plantel muito melhor do que esperava.

    Gaya
    Boateng/ Umtiti
    Y. Atan / Ricardo Pereira
    Zyech / Draxler

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 25, 2019 at 3:42 pm

    Sou um fã de Ceballos, acho mesmo um médio tremendo e tenho pena que não tenha vindo para o Milan pois era o tipo de médio que precisamos para construir melhor. Pode ser que venha o Bennacer, que também é bastante bom, e o mexicano Pizarro.
    Ainda assim, o Arsenal também privilegia o futebol ofensivo e acredito que é o médio que precisavam para ter mais qualidade no miolo. É certo que vem sem opção de compra, mas é um jogador que melhora a equipa desportivamente. Dificilmente sem Champions arranjavam melhor e o Arsenal tem é de evitar ficar fora do top-4 de novo. Nesse sentido, é um bom reforço, privilegiando a vertente desportiva.

  • Bluerock
    Posted Julho 25, 2019 at 3:43 pm

    Não me parece uma grande contratação. Vamos ver se ele vai ter capacidade para se afirmar em Inglaterra, e se tiver depois volta ao Real? Na minha opinião não faz sentido de perspectiva nenhuma esta aquisição.

  • ShutterIsland
    Posted Julho 25, 2019 at 3:45 pm

    É um craque completo!
    Parece -me uma má escolha de clube e do clube até ver, uma vez que existem Ozil e Mkhitaryan.

  • ZOZOKAS
    Posted Julho 25, 2019 at 3:53 pm

    O Arsenal neste momento parece-me um clube sem ambição. O próprio treinador jogou a toalha ao chão antes mesmo da época começar, significa que vai perdendo o seu estatuto de equipa grande gradualmente. A Premier League é muito competitiva e com essa abordagem de mercado parece-me que não são candidatos nem ao lugares de acesso a CHAMPIONS.
    Quanto a contratação propriamente dita, o Ceballos é um bom jogador, com características de Premier League, mas chega num clube onde já existe muita qualidade para a sua posição. A ver vamos se com tempo de jogo e aproveitando a irregularidade de Özil , a lacuna deixada com a saída de Ramsey, se conseguirá o jovem Espanhol sobressair.

  • Footfan
    Posted Julho 25, 2019 at 4:22 pm

    Excelente jogador, mas os moldes do negócio é brincar com os adeptos e o estatuto do clube.

  • Mike The Kid
    Posted Julho 25, 2019 at 4:46 pm

    E craque e pode se afirmar num grande palco finalmente
    Mas acho que o arsenal precisa de extremos de classe munidal

  • RicardoFaria
    Posted Julho 25, 2019 at 4:58 pm

    É um excelente jogador e tem tudo para se afirmar em Londres.
    Não consigo é perceber como é que um clube como o Arsenal aceita receber um jogador por empréstimo sem opção de compra.
    Falou-se muito da saída de Wenger mas a verdade é que o Arsenal não melhorou após a saída do francês.

    Saudações DesPortistas!

    • Kacal
      Posted Julho 25, 2019 at 10:12 pm

      Eu acho que a questão é que o Wenger já estava habituado a lidar com este presidente e a sua forma de gerir, já estava habituado a investir pouco e ter que ter uma política diferente. E fazia resultar minimamente. O treinador mudou mas a política não e portanto duvido que irá melhorar o clube.

      • RicardoFaria
        Posted Julho 25, 2019 at 10:20 pm

        Lá está Kacal, a culpa não era do Wenger mas some a direção que por causa do estádio não gastava dinheiro em transferências como outros clubes ingleses.
        Após a conclusão do pagamento do estádio, pensava que iam começar a investir na equipa para se chegarem à frente na luta pelo título mas parece-me que vão continuar a “ver navios”.

        Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Julho 26, 2019 at 12:37 am

          Pois sei disso do estádio, mas pelos vistos não era por causa do estádio, mas sim da mentalidade do presidente, infelizmente. Vão continuar sem ganhar nada e para o presidente está tudo bem, pena os adeptos.

          Saudações DesPortistas!

          • RicardoFaria
            Posted Julho 26, 2019 at 10:27 am

            Sim, se não mudarem a política dificilmente ganham alguma coisa e com o investimento de algumas das outras equipas da PL, podem é ficar para trás.

            Saudações DesPortistas!

            • Kacal
              Posted Julho 26, 2019 at 1:48 pm

              Sim, já vejo o Arsenal mais perto de Everton (Marco Silva poderá aproveitar para se aproximar), Leicester e West Ham que de Tottenham, Man City e Liverpool. E a tendência será o “fosso” ficar maior caso continuem assim, o presidente devia sair e dar lugar a alguém que goste realmente do clube e de futebol disposto a investir e ouvir os adeptos, mas o presidente enche os bolsos e portanto duvido. Tenho pena dos adeptos do Arsenal como disse.

              Saudações DesPortistas!

              • RicardoFaria
                Posted Julho 26, 2019 at 2:01 pm

                Todos os anos o Everton tem contratado jogadores por valores altos por exemplo mas não vemos o Arsenal a fazê-lo, ou seja, como dizes e bem, a tendência será para ficar mais próximo de clubes como o Everton, West Ham do que se manter próximo aos candidatos ao título.

                Saudações DesPortistas!

                • Kacal
                  Posted Julho 26, 2019 at 2:33 pm

                  Sem duvida, Ricardo. Penso exactamente o mesmo o que olhando à grandeza e história do Arsenal, é pena. Mas assim será enquanto este presidente decidir continuar por lá.

                  Saudações DesPortistas!

                  • RicardoFaria
                    Posted Julho 26, 2019 at 2:45 pm

                    O Newcastle sofre do mesmo mal mas ainda estão numa situação pior já que se arriscam a descer de divisão.
                    Esperemos que vendam os clubes ou que mudem de ideias em relação à política atual.
                    Saudações DesPortistas!

  • Duarte A
    Posted Julho 25, 2019 at 5:13 pm

    excelente negócio para o Real!

Deixa um comentário