Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Rio Ave já tem treinador

Boa aposta? Já tinha sido cobiçado no passado, e tem a vantagem de conhecer o clube (representou-o como jogador) e ser da terra. Veremos é se vai mudar a ideia de jogo, já que nos últimos anos os vilacondenses têm apostado num tipo de futebol mais atractivo, bastante distinto do que costuma apresentar.

O Rio Ave anunciou que Daniel Ramos é o novo técnico da equipa principal. O treinador, de 48 anos, que esta época foi despedido pelo Chaves, sucede assim a José Gomes, que saiu para o Reading. «Finalmente vou treinar o clube com que sempre sonhei», disse o técnico, que é natural de Vila do Conde.

18 Comentários

  • mcthespecialone
    Posted Janeiro 1, 2019 at 5:11 pm

    Despedido do Chaves serve ao Rio Ave? Talvez a pior decisão da direcção do Rio Ave nos últimos anos

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 1, 2019 at 5:14 pm

      Exato, mcthespecialone.

      Ainda assim, mais vale apostar em Daniel Ramos do que no José Peseiro.

      Saudações Leoninas

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 1, 2019 at 5:12 pm

    Má escolha, na minha opinião. Daniel Ramos não é o treinador certo para o Rio Ave, que é uma equipa que tem uma ideia de jogo muito própria e acho que o Daniel Ramos não encaixa nessa ideia de jogo.

    Mas face á falta de opções para suceder a José Gomes, compreendo que a direção vilacondense tenha apostado em Daniel Ramos.

    Antes apostar em Daniel Ramos do que apostar em José Peseiro ou Manuel Machado.

    Saudações Leoninas

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 1, 2019 at 5:15 pm

    Tem a vantagem de ser da terra e de conhecer o clube. Mas não sei se é o treinador certo para o Rio Ave, as suas equipas tendem a jogar um futebol mais coeso, mais defensivo e não tão atrativo, e o Rio Ave tem jogadores para jogar um futebol mais apoiado e mais atrativo. Pode haver um choque de ideias e penso que foi por isso é que a experiência do Daniel Ramos em Chaves foi tão má.

  • BernasAlves
    Posted Janeiro 1, 2019 at 5:17 pm

    Má decisão. Tendo esta equipa um poder ofensivo enorme acho uma má escolha de treinador. Veremos…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 1, 2019 at 5:35 pm

    A prova que em Portugal não existe prospecção nem um projecto na maioria dos clubes. Contrata-se pelo nome e não pela ideia. Daniel Ramos é quase a antítese de José Gomes e como foi de Luís Castro em Chaves. No Marítimo aconteceu algo semelhante e os resultados estão à vista. Até pode correr bem porque o Rio Ave tem um bom elenco de 14-15 jogadores, mas é uma opção sem nexo. Não surpreende ainda assim, já todos esperávamos Daniel Ramos, até porque o quiseram no Verão.

    • rafc1939
      Posted Janeiro 1, 2019 at 6:49 pm

      Rodrigo penso que é exagerado da tua parte dizer que somos um clube sem projecto nem prospeção quando somos dos poucos clubes que tem crescido de maneira sustentável no futebol português.
      Não te tiro a razão e aliás concordo a 100% na parte em que o Daniel não tem nada a ver com o José Gomes, Miguel Cardoso, Luís Castro.
      No entanto e tendo em conta que o processo defensivo do Rio Ave é zero neste momento isto é uma decisão na tentativa de equilibrar a equipa principalmente porque neste momento só nos resta tentar lutar pelo top5.

      Comparo o Daniel Ramos no Rio Ave com aquilo que o Pedro Martins e que o Nuno trouxeram, uma equipa equilibrada em todos os momentos do jogo.
      O Daniel subiu a carreira toda a pulso e apesar de ter ficado marcado por um futebol defensivo e fraco para o espetáculo no Marítimo as equipas deles anteriores eram acima de tudo equipas equilibradas e com resultados. O Famalicão do Daniel Ramos se não me engano até chegou a ser um dos 2/3 melhores ataques da segunda liga.
      Parece-me acima de tudo que é um treinador capaz de se adaptar aos jogadores que tem.

    • touny71
      Posted Janeiro 1, 2019 at 9:33 pm

      Quando veio o Miguel Cardoso os profetas da desgraça apareceram e disseram que era a primeira vez que ia treinar sozinho e que o Rio Ave estava condenado.

      Quando apareceu o José Gomes disseram que tinha um registo medíocre, que treinava nas arábias e com o plantel que tinha o rio ave ia descer..

      Tenho confiança absoluta na direção, já mostraram vezes sem conta que sabem o que fazem e certamente que o futebol que o Rio Ave vai apresentar será diferente daquele que o Chaves e Marítimo do Ramos mostraram..e obviamente mais sólido defensivamente que as equipas dos seus antecessores.

      É também bom lembrar que o Famalicão dele acabou como 2º melhor ataque.

  • touny71
    Posted Janeiro 1, 2019 at 5:36 pm

    À primeira vista não faz sentido nenhum.

    No entanto, e porque muito que me custe dizer isto, realisticamente a época do Rio Ave acabou após a eliminação da Taça de Portugal.

    A permanência do Luis Castro significa que os 5 primeiros lugares estão “entregues” e portanto não existe objetivo Europa.

    É uma época de transição. Esperemos que mude a abordagem que o tem caracterizado nos últimos projetos

  • MetodicoSCP
    Posted Janeiro 1, 2019 at 5:56 pm

    Melhor escolha era impossível, é o melhor Treinador Português da atualidade e talhado para grandes clubes europeus, tem já 17 anos de carreira ao mais alto nível, com constantes subidas de divisão em clubes do CNS, fazendo sempre trabalhos superiores aos antecessores, fez o melhor arranque da história do Santa Clara, com 7 vitórias em 8 jogos, no Marítimo com o plantel mais limitado dos últimos anos, terminou em 6º e 7º lugar nas 2 épocas, na 1ª o clube estava em zona de descida quando pegou na equipa.

    É um treinador que adapta o seu modelo de jogo aos jogadores que tem à disposição, no Chaves teve o melhor Plantel da sua carreira e daí um futebol mais dominador, a jogar mais apoiado, com mais gente na frente e uma pressão alta e o Chaves jogou futebol como nunca tinha jogado, dominava sempre os jogos, mas a equipa era altamente ineficaz na hora de finalizar, agora com Tiago Fernandes não se vê nada.

    Um dia espero ve-lo no Sporting, não tenho confiança nenhuma nos treinadores que tivemos nos últimos tempos, desde Keiser, a Peseiro, Jesus ou Marco Silva, precisamos dum treinador mais flexível do ponto de vista tático, o Daniel recorda-me o Jardim, mas para melhor e com jogadores como Bruno Fernandes, Mathieu, Coates, Nani, Raphinha, Dost, Jovane, Diaby, Acuna ou Wendel tinha tudo para ser campeão.

    Vejam o caso do Porto, com Maregas, Sérgios Oliveiras, Hernanis, Reyes e foi campeão, o Conceição não é nenhum Daniel Ramos, Ivo Vieira ou Jardim, mas pos a equipa a funcionar coletivamente, como não funcionava há 4 épocas com os mesmos jogadores.

    O Rio Ave tem plantel para ficar pelo menos em 5º lugar, em plantel é superior ao Guimarães e talvez ao Braga, não me lembro dum plantel tão bom do Rio Ave.

    • masterDC
      Posted Janeiro 1, 2019 at 6:32 pm

      Discordo do teu comentário, não percebo como é que trocavas o Keiser pelo Daniel Ramos. O Keiser tem tido um bom início, até agora não tem corrido mal, defensivamente temos de melhor bastante mas para uma fase inicial acho que o Sporting tem estado bem. O Jesus pelo que ganhava e pelo plantel que teve só fez um bom 1º ano e mesmo assim não ganhou nada, foi um flop no Sporting mas o Marco Silva deu-nos uma taça e tinhamos como defesas Maurício e Naby Sarr, não fez um mau trabalho no Sporting. Não percebo essa vontade de ver o Daniel Ramos no Sporting, mas pronto respeito a tua opinião.

      Quanto ao Rio Ave tem um bom plantel e um bom treinador e penso que pode lutar pelo 5º lugar, já o 4º lugar penso que seja um pouco provável, até porque o Braga anda a morder os calcanhares aos 3 grandes, mas tudo é possível.

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 1, 2019 at 6:37 pm

      MetodicoSCP o teu ponto de vista é deveras interessante, apesar de não concordar de todo com o que disseste. Também acho Daniel Ramos um excelente treinador, não de top como referes, mas bastante desvalorizado. O trabalho que fez no Marítimo foi no mínimo notável, e concordo que apresenta uma variabilidade tática muito boa e que o seu trabalho no Chaves não foi tão mau como pintam porque o futebol do Chaves era bastante apelativo (eu que sou do Benfica que o diga).
      Agora se é o melhor treinador para o Rio Ave, não.
      É verdade que treinadores como Jesus ou Keiser têm pouca variabilidade tática? Sim.
      No entanto é de um treinador que tenha uma ideia de jogo dominadora, um Keiser, que o Rio Ave precisa, isto porque o potencial ofensivo desta equipa permite que marquem muitos golos e por isso estejam mais perto da vitória.
      Que o Chaves nunca apresentou um futebol tão apelativo? Discordo por completo, o futebol do Chaves de Luís Castro era bastante superior. Muito menos o plantel do Rio Ave é superior ao do Vitória.

      Agora é bom ver que existem users que, apesar de terem visões diferentes das minhas, apresentam essas ideias de forma fundamentada, parabéns!!

      • MetodicoSCP
        Posted Janeiro 1, 2019 at 9:23 pm

        São opiniões e respeito-as, mas eu tenho outro ponto de vista em relação a Daniel Ramos.

        Muitas vezes os melhores treinadores são os que saem do anonimato, é erro analisar o treinador pelo nome, importante é o modelo de jogo, que dará origem a determinados resultados.

        Os adeptos parecem que só olham para os treinadores dos primeiros 5 ou 6 classificados, eu gosto de Daniel Ramos porque é um treinador que se adapta a diferentes contextos de jogo, joga de acordo com o que tem e tem sempre em conta as caraterísticas do adversário, não é por acaso que em 17 anos de carreira é quase impossível apontar-lhe um mau trabalho.

        E agora pergunto, que treinador Portugues tem em 17 anos de carreira este nível de resultados, desde as divisões secundárias à principal?

        Mesmo no Chaves é injusto dizer que falhou, o Chaves tem um plantel bem inferior ao da época passada, não tem Matheus Pereira, Domingos Duarte ou Davidson, que eram 3 dos elementos mais importantes da equipa, a equipa teve uma qualidade de jogo muito boa, foi dominadora e ineficaz em vários jogos e isso custou o lugar ao Daniel, mas não quer dizer que não revertesse a situação, nunca saberemos.

        Eu nestas coisas sou muito realista e restringo-me a factos e não a alucinações, Daniel Ramos já provou n vezes que faz muito com poucos recursos, que consegue valorizar jogadores, tem um modelo de jogo claro, goste-se ou não, quero treinadores resultadistas e não românticos.

        O Conceição disse uma coisa que é verdade, ganhando por 1-0, estarás sempre mais perto de vencer, do que a ganhares por 4-2 ou 5-1, uma equipa que não tenha equilíbrio tático estará mais longe dos títulos, a não ser que tenha um super plantel, que não é o caso de nenhum dos 3 grandes.

    • Sagan_RoubaixKing
      Posted Janeiro 1, 2019 at 8:32 pm

      Com todo o respeito, mas colocar Daniel de Ramos na mesma qualidade ou acima desses treinadores que enumeraste vai uma distância! É um treinador que subiu a pulso e que tem demonstrado bons trabalhos, apesar do despedimento do Chaves, mas é preciso ter consciência e não ter memória curta… marco Silva fez bons trabalhos no Estoril, no sporting poderia ter corrido melhor mas a qualidade defensiva não era grande, Jorge Jesus também subiu a pulso e passou por clubes de valia semelhante e chegou aos grandes, tendo sido campeão várias vezes no Benfica e com um bom futebol na maioria do tempo, mesmo em Braga e Belém demonstrou sempre bom futebol, e Keizer tem tido um arranque muito bom no sporting, com um futebol de grande qualidade e ofensivo, que era o que o público precisava! Por isso, acho que é exagerado aclamar Daniel de Ramos como melhor ou no top dos melhores treinadores apesar de ter muita qualidade e de ter uma visão semelhante a Leonardo Jardim!

    • touny71
      Posted Janeiro 1, 2019 at 9:31 pm

      Como é que vocês ainda alimentam este troll?

  • Sagan_RoubaixKing
    Posted Janeiro 1, 2019 at 8:25 pm

    É um treinador que tem vindo a subir a pulso, acho um treinador na linha de Leonardo Jardim, alguém que olha muito e trabalha as suas equipas para ter um bom momento defensivo e se tiver elementos capazes de desiquilibrar na frente, pode fazer bons trabalhos, mas não é de esperar um futebol muito avassalador mas veremos qual a estratégia adoptada em Vila do Conde até porque o marítimo chegou a fazer momentos de bom futebol, apesar de no Chaves a experiência não ter corrido assim tão bem…

  • AngeloGJ
    Posted Janeiro 1, 2019 at 8:26 pm

    Acho que o DANIEL RAMOS esta para o Rio Ave como o SC esteve para o FCP antes de ingressar, um treinador que muitos diziam nao ter estofo para o FCP e que era um tiro nos pes e que nao traria nada de positivo para o clube e o resultado esta a vista, Daniel Ramos tera no Rio Ave o melhor plantel que ja orientou, uma equipa com varios jogadores de grande qualidade em todas as posicoes do terreno (algo que nao aconteceu nem no Maritimo nem nem no Chaves onde sempre teve equipas limitidas) ou seja os ingredientes necessarios para agora mostrar o seu real valor e se tudo correr bem sem duvidas que ira conseguir organizar esta equipa nas vertentes onde é fraca (organizacao defensiva) e assim maximizar nas vertentes onde ja é forte (ataque).

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 2, 2019 at 9:57 am

    Não esperava esta escolha sinceramente…

    O Rio Ave tem apostado num tipo de treinador que tem uma ideia de jogo bem diferente…

Deixa um comentário