Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Darwin Núñez reforça Benfica por 24 ME e fica com cláusula de 150 milhões

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

137 Comentários

  • WakaFlaka
    Posted Setembro 5, 2020 at 1:24 pm

    Tenho visto comentários no Visão de Mercado que deixam muito a dizer, vou começar por esse tema. Este site não é Abola, o Record, CMTV entre outros, aqui falamos de futebol e caso não tenham a mínima de noção e compreensão por futebol e queiram falar, como costumo dizer, extra-futebol, voltem para os ditos sites que eu mencionei anteriormente.
    Falando agora do jogador, partilho a opinião que já partilhei anteriormente, é um facto que é caro e é um facto que se formos ver o seu histórico estatístico, não vale o preço. A questão aqui está no facto do treinador ter pedido o jogador, o jogador foi avaliado pelo scouting e toda a estrutura de futebol do Benfica antes de ter sido feito o avanço pelo mesmo.
    Eu confio no trabalho de JJ e acredito que este rapaz ainda vai calar muita gente, os misters do café especialmente. Do que vi do Darwin acredito também que vá ser um 9 com as características que fazia falta ao Benfica desde a saída do Raúl Jimenez.
    Relativamente a esta situação, só o tempo nos pode dar respostas, até lá temos que acreditar e confiar no trabalho da estrutura e do treinador(Estamos a falar de um treinador mais do que qualificado meus caros).
    Quanto ao tema do extra-futebol, por favor, utilizem outros sítios para destilar o ódio e a burrice, gosto de ver o Visão de Mercado porque a malta aqui fala de futebol, no seu estado puro e natural.

  • Artur Farturas
    Posted Setembro 5, 2020 at 9:44 am

    Afinal não foram 25 M , foram 24.

    Em que mundo é que faz sentido dar este valor por um gajo quem tem UMA época como profissional a atuar numa 2ª divisão ? Mas está tudo bem?

    Já para não falar de que a maioria dos highlights dele no Youtube são de golos em contra-ataque, quando o Benfica joga em ataque posicional a esmagadora maioria do tempo.

  • Joao_Santos
    Posted Setembro 5, 2020 at 7:54 am

    Características aparentemente interessantes mas CV muitíssimo pobre (4o marcador da 2a liga espanhola na melhor – única – época da carreira). O scouting do benfica terá visto algo que mais nenhum clube viu. Parece-me demasiado risco e Cavani, mesmo com prémios, teria muito maior probabilidade de imediato impacto desportivo na nossa liga, pelo que me parece algo pensado pela vertente financeira.

    Nessa vertente é curioso ver que em 120 comentários a esta hora só há 1 referência a Paulo Gonçalves (e incoerente já que menciona golos inexistentes na copa do Rey). Quando o próprio admitiu ao maisfutebol o envolvimento no negócio (na qualidade sui generis de “empresário do empresário”) é muito triste que o nosso clube permita esta mistura de interesses entre “ex-não-funcionários do clube” arguidos e o maior negócio da sua história. Alguém acredita que ele não vai receber dinheiro neste negócio? Quanto? Quem o poderá escrutinar?

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 4, 2020 at 10:05 pm

    O Benfica claramente foi comido de cebolada neste negócio. Os supostos interessados por essa Europa fora afinal eram só fumo e o Benfica acabou de gastar dinheiro como ninguém num jogador que irá render menos do que o Taremi no FC Porto que custou menos de um terço.

    Tudo para não ficarem mal vistos no falhanço do negócio Cavani… É como falhar a contratação do Cristiano Ronaldo e apostar tudo no Gelson Martins depois como se fosse a mesma coisa…

    Não vejo os benfiquistas com tanto hype sem sentido num jogador desde… Carrillo.

    100 milhões de euros investidos depois, continuam com um Guarda-redes inconstante, uma defesa de buracos, sem meio campo para o sistema que o JJ quer implementar e com um ataque previsível onde só o Cebolinha se destaca mas ainda está longe de estar ambientado.

    Com o jogo mais importante dos últimos anos para as finanças do Benfica daqui a 2 semanas… resta saber se têm algum plano B.

    • BENFICA36
      Posted Setembro 5, 2020 at 12:48 am

      Vlachodimos é mau ?? Se não fosse ele ,ficávamos em 4°ou 5° lugar .

      Vlachodimos, Svilar/Kokubo e Helton Leite não chegam?

      Almeida, Gilberto,Diogo Goncalves(Filipe Cruz e João Ferreira na equipa B) a DD .

      Grimaldo, Nuno Tavares, Cervi ( até Almeida e Vertonghen podem jogar a DE além de Rafael Brito) a DE.

      Rúben Dias, Vertonghen, Ferro, Jardel,Samaris,Morato e possivelmente Rúben Semedo a DC .

      19 elementos na defesa não chegam???

      Weigl,Florentino,Gabriel, Taarabt,Chiquinho,Pizzi,Paulo Bernardo, Rafael Brito

      8 elementos para 2 lugares

      Pizzi,Pedrinho,Everton Cebolinha,Rafa,Jota a extremos não chegam ?

      Vinícius, Darwin Nunez, Gonçalo Ramos e Waldsmith mais um reforço, não chega ??

      Se Rúben Semedo, Gerson,Bruno Henrique assinarem ,preenchemos ainda mais o plantel mas em seguida é preciso vender mas basta estes 3 reforços, DC,MC e mais um PL.

      Quanto a contratação de Darwin, sou contra mas vamos ver se as coisas lhe saem . Parece ter um potencial incrível e ser uma besta fisicamente . Logo aí ganha pontos em Portugal, basta olhar para o Marega.

    • Jorge Deus
      Posted Setembro 4, 2020 at 11:06 pm

      Está cada vez mais difícil de lidar mas muita força jovem! O tempo cura tudo.

    • Chico
      Posted Setembro 4, 2020 at 10:14 pm

      Quantos jogos do Darwin viste para teres tantas certezas? Sei que não é um Dany Mota ou um Tiago Tomás, mas parecem-me demasiadas certezas… És o bobo da festa.

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 4, 2020 at 10:27 pm

        Bobos da festa são todos os sócios e adeptos do clube gerido pelo Dragão de Ouro..

        • Chico
          Posted Setembro 4, 2020 at 10:57 pm

          O Benfica vai muito para além do Vieira. Nem que o Vale e Azevedo voltasse a ser presidente do Benfica, deixava de ser adepto do clube… Mas já vi que o SLB é um clube que te incomoda muito.

          • El Pipito
            Posted Setembro 4, 2020 at 11:19 pm

            Incomoda por motivos óbvios. O ano passado elogiava o Benfica a torto e direito. Lage era ótimo e a estratégia para vencer tudo e todos era meter os miúdos todos lá dentro. Este ano o Ruben Amorim é o grande treinador, o Lage é banal e o Benfica não tem nenhuma estratégia.
            O senhor Clismo anda ao sabor do vento, conforme lhe dá jeito. Se é tuga e miúdo é bom e siga para a frente. Alguma vez vimos este senhor a criticar o banal do Ferro? Ou o banal do Thierry Correia? Esses aí precisam sempre de tempo e de um empréstimo.

  • ESC
    Posted Setembro 4, 2020 at 9:59 pm

    24M + 20% da próxima transferência?! Lá se vai o “seguro contra todos os riscos” porque se sai um flop nunca dará para ter o retorno do investimento que o Benfica conseguiu com RDT ou Roberto.
    Do pouco que vi dele, impressinou-me e acho que tem todas as características para ser um grande avançado, no entanto – ao dia de hoje – este foi um mau negócio.

  • Kacal
    Posted Setembro 4, 2020 at 9:57 pm

    Vejo algumas pessoas a falar que vem da II divisão e então? O Hulk veio da II divisão japonesa que é inferior até e até veio mais velho. O importante aqui é se existe qualidade ou não, se há margem de progressão ou não e se tem um perfil interessante, a resposta parece-me sim a tudo visto que é um avançado sem uma falha gritante evidente, é completo. Que tem apenas 21 anos e parece ter qualidade. O resto tem tudo a ver com contexto, no Benfica terá maior exigência e pressão até pelo preço que custou e tudo vai depender da sua mentalidade e personalidade, mas também terá um contexto muito melhor que o Almería porque falamos de uma equipa que será dominante na teoria na maioria dos jogos, onde será acompanhado de muita qualidade individual a apoiá-lo e servi-lo numa filosofia de jogo de ataque. Além de ter um treinador, tal como Hulk teve Jesualdo, que irá ajudá-lo a evoluir e potenciá-lo. Há risco? Sim muito porque ainda não tem muitas provas dadas na Europa e foi caríssimo, mas há potencial a explorar e dizer que é loucura ou vai “flopar” só porque vem da II divisão, é um não argumento para mim. Do que vi dele e o que espero dele, a mim parece-me um ótimo reforço para o Benfica. O resto logo se vê!

    • saraivix
      Posted Setembro 5, 2020 at 4:15 pm

      O Hulk custou 5M por 50% do passe. E só saiu mais caro porque depois valorizou e o FCP acabou por investir mais num valor seguro porque já tinha comprador. É bem diferente. E até bastante incompreensivel a comparação..

      • Kacal
        Posted Setembro 6, 2020 at 3:23 am

        É incompreensível porque estás a analisar como preferiste avaliar! Se custou 5 milhões por 50% do passe significa que estava avaliado em 10 milhões, certo? Darwin Nuñez custou 24 milhões. Depois juntas a inflação que o mercado sofreu desde então e vês que as situações são sim comparáveis e fazem todo o sentido. Se não te lembras eu recordo-te que transferências de mais de 100 milhões eram… ZERO! O Hulk chegou ao Porto no Verão de 2008. O CR7 tornou-se o jogador mais caro do Mundo na sua transferência para o Real só 1 ano depois e nem chegou aos 100 milhões, ficou-se pelos 94. E já era visto como algo astronómico nessa altura, a inflação só começou a partir dessa transferência de CR7 para o Real Madrid e outras que mais tarde aconteceram. Logo comparando para a altura não foi nada diferente!

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 4, 2020 at 9:08 pm

    Seria bom que desse jogador. É uma aposta arriscada, mas que pode dar muito certo.

    Se for um flop, sempre há Jorge Mendes, para amenizar a dor.

    Se for um belo jogador , que o máximo que possa aspirar é o Benfica, tipo Oscar Cardozo ou Lima, então pode ficar mais de dez anos no Benfica e terá sido um excelente negócio.

    Se vier a ser realmente um jogador de topo mundial, então rende desportivamente e pode ser o jackpot financeiro para os lados da Luz. Não há atualmente avançados de dimensão top mundial a surgir, com a exceção talvez de Haaland, e os que existem são na grande maioria jogadores com mais de 30 anos, como Ibrahimovic, Suarez, Lewandowski, Cavani, Benzema,Kane, Aguero, etc.. Pelo que se surgir algum jogador jovem nesta linha nos próximos tempos poderá muito bem haver uma grande disputa por sua contratação..

    Desejo toda a sorte do mundo com o manto sagrado vestido e que ande bem longe das lesões, quanto a mim, talvez o maior perigo..

    • Chico
      Posted Setembro 4, 2020 at 9:32 pm

      O Jorge Mendes não esteve envolvido neste negócio.

      • Marcio Ricardo
        Posted Setembro 4, 2020 at 10:20 pm

        Nem eu disse isso. Não esteve, não está, mas se for preciso passa a estar.

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 4, 2020 at 9:49 pm

        Deixa estar que quando for para vender o Benfica vai precisar da ajuda dele.

        • Jorge Deus
          Posted Setembro 4, 2020 at 11:08 pm

          Pela cláusula que tem (150M) e pelo valor que tem não há dúvidas que será preciso o melhor empresário para gerir outra enorme venda.

          Está mesmo difícil rapaz, vejo a sua angústia em cada comentário

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 4, 2020 at 9:02 pm

    Que seja bem vindo e dê alegrias. Lembra-me muito o Jimenez, jogador que sempre gostei e que senti um erro a sua dispensa.
    Mas é jovem, pode crescer e se for competitivo mentalmente pode dar um jogador de top. O preço choca um pouco mas a verdade é que a qualidade paga-se e se o Benfica andou a dizer que pagava 10 milhões ao Cavani por ano esperava que este viesse por tostões?
    Não me interessa que venha da II liga ou de Cascos de Rolha se tiver qualidade justificará o preço!
    Bem vindo ao Terceiro Anel!

  • RuiCosta10
    Posted Setembro 4, 2020 at 9:00 pm

    E eis que o Benfica contrata o jogador que era o sonho húmido de Sérgio Conceição, fisicamente é capaz de ser superior ao Marega (mais rápido e mais alto, perdendo talvez na força), e ao contrário deste, é capaz de chutar uma bola em condições.

    É um jogador com condições físicas ímpares (dos avançados de topo mundial só Lukaku e Cristiano Ronaldo são superiores fisicamente, Lukaku na força e Ronaldo no ar), tecnicamente é relativamente bom e com margem para crescer, é intenso e trabalha para a equipa.
    A melhorar será a perceber o espaço que tem para executar, e trabalhar a execução sob pressão dos defesas.
    No fundo, em tudo o que já tinha de ser bom naturalmente, ele é, e os defeitos que tem resolvem-se com treino e tempo de jogo.
    Tem condições para ser top 10 mundial na sua posição. Se lá chega depende dele e da sorte com possíveis lesões.

    • FCPenta
      Posted Setembro 4, 2020 at 9:45 pm

      Eu acho que nem vou responder porque quando validarem o comentário já é provável que o tenham feito ao longo das mesmas linhas mas…

      Por favor nunca acabem. A vossa crença não tem igual, chega a ser emocionante!

      Darwin o maior monstro físico mundial, só ultrapassado por Ronaldo, mas só no ar porque no resto é superior… E Lukaku na força, porque no resto o belga é um menino comparado com o Darwin.

      • Slayer666
        Posted Setembro 4, 2020 at 11:28 pm

        Essa “nunca acabem” é por causa de um clube intervencionado, que continua com as contras sobre vigilância, que continuar sem conseguir convencer o seu melhor a renovar e sendo assim vai vê-lo sair a custo zero, que ganhou este campeonato que nem sabem como (quer dizer, alguns jogos foram “outros a ajudar”…) e que contrata super jogadores diferenciados que vão estar mais tempo na bancada/banco (tirando o PL Iraniano…)?
        Esse “nunca acabem” deduzo que seja sobre esse…aliás, SE nós tivessemos sido competentes a época atipica que findou, hoje essa frase ainda seria ainda mais real porque não daria para adiantar receitas da entrada da champs…deduzo portanto que esse “nunca acabem” já esteve portanto mais perto do que nunca ;)

        Nós já tivemos “perto” do abismo no Vale….

        E o que supostamente interessava neste tópico: se este Darwin vai render alguma coisa no Benfica (entenda-se GOLOS e assistências)? desconheço, a 2ª liga Espanhola assisti muito pouco.
        MAS 24M€ por um jogador da 2ª liga com este rácio de golos, e só posso comentar isso, foi muuuuuuuito caro…resta saber se foi caro mas rende golos ou foi caro e rende menos que um RDT cá no burgo.

      • stanpanan
        Posted Setembro 4, 2020 at 10:39 pm

        “por favor nunca acabem” faz muito sentido pegar nem comentário e generalizar para todo o universo de benfiquistas… E claro, o Porto é o único clube do mundo que também não tem adeptos assim…

      • Chico
        Posted Setembro 4, 2020 at 10:02 pm

        Onde é que alguém disse isso? Não concordo com o que o RuiCosta10 disse, mas a verdade é que é um atleta descomunal, disso não há dúvidas. Agora isso não basta, nem de longe, nem de perto. Quantos assim não ficam pelo caminho? Basta ver que a maioria está de pé atrás com esta contratação, essa generalização bacoca não faz o menor sentido.

        • Antonio Clismo
          Posted Setembro 4, 2020 at 10:28 pm

          O Benfica deve tê-lo contratado para os 100 metros barreiras então.

          • Chico
            Posted Setembro 4, 2020 at 10:59 pm

            Para se ser muito bom, ajuda ser um grande atleta. A esmagadora maioria dos melhores desportistas do mundo são grandes atletas. Não sei, acho que num desporto em que é preciso correr, saltar, contactar com o adversário, ajuda correr rápido, saltar alto e ter músculo. Mas isso é muito complicado de perceber para alguém que acha que o Dani Figueira devia estar no Dortmund no lugar do Burki. Compreendo.

  • André Dias
    Posted Setembro 4, 2020 at 8:33 pm

    Colocando de parte toda a qualidade individual do jogador, que desconheço, é uma transferência que não me agrada do ponto de vista financeiro. Acho absurdo dar 24M + 20% de uma transferência futura por um jogador da La Liga 2 no contexto actual (quebra de receitas provocada pela pandemia + incerteza em relação ao futuro).

    Por outro lado, tenho uma certa esperança que corra tudo pelo melhor. Jorge Jesus é bom a potenciar jogadores e geralmente os avançados dão-se muito bem com ele.

    • JJ da bancada
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:41 pm

      Os valores também penso que sejam exagerados mas o Almeria também jogou com a pressa do Benfica em contratar! O Benfica tinha de se apressar porque em breve temos PAOK!!! E se realmente havia as propostas de outros clubes, também inflacionou o preço do jogador! É esperar que dê retorno com golos, muitos golos

    • Creed Bratton
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:40 pm

      São 20% das mais valias e não da transferência.

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Setembro 4, 2020 at 8:52 pm

        Não sei se o que confunde é a Matemática ou o Português, mas claramente a malta está com dificuldade em compreender esse “detalhe” que, parecendo que não, é um “detalhe” de muitos milhões de diferença.

  • Ramon Caetano
    Posted Setembro 4, 2020 at 8:23 pm

    Notas contratações.

    Helton Leite – 13
    Gilberto – 7
    Verthongen – 17
    Cebolinha – 18
    Waldscmidt- 15
    Darwin – ??? Arrisco 16

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 4, 2020 at 8:16 pm

    Do pouco que vi gostei imenso, mas é um risco enorme. Bons clubes estavam atrás dele e ele preferiu o Benfica, isso é compromisso e espero que dê tudo para honrar a camisola e que marque muitos golos de águia ao peito. É o que todos esperamos após uma transferência deste género.

  • Pablo
    Posted Setembro 4, 2020 at 8:06 pm

    Jogador possante parece o CR7 mas não daria 25 milhões por um jogador da segunda divisão espanhola. Oxalá que vingue no clube.

    • JJ da bancada
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:29 pm

      O Porto à alguns anos atrás deu 22 por um da Segunda Divisão… Japonesa!!! Depois deu no que deu, um dos melhores jogadores a calçar em Portugal!

      • Miguel Lopes
        Posted Setembro 4, 2020 at 9:16 pm

        O Porto não comprou uma % do passe, valorizou o jogador e depois quando comprou o resto do passe ficou em 22M€, ou seja, não é bem a mesma coisa. Se o Benfica tivesse comprado 30% do passe por 3M€ e depois comprasse o resto após negociação em mais 2 vezes e chegasse aos 25M€, o risco era muito menor e mais pacífico.

        • JJ da bancada
          Posted Setembro 4, 2020 at 9:30 pm

          Obviamente que o Porto quando comprou o Hulk foi com menor risco… Pagou 11 na altura por 50% do passe! Mas estava a referir me a ter sido um alto investimento que deu muito bom resultado

          • RicardoFaria
            Posted Setembro 4, 2020 at 9:38 pm

            O Porto pagou 5.5M pelos 50% do passe do Hulk quando este veio para o Dragão.

            Saudações DesPortistas!

      • Pablo
        Posted Setembro 4, 2020 at 8:36 pm

        Qualquer adepto fica reticente com um investimento destes, ainda mais já comprámos vários avançados que não serviram.

        • JJ da bancada
          Posted Setembro 4, 2020 at 8:44 pm

          Obviamente, é muito dinheiro mais os tais 20%, mas quem não arrisca não petisca! É sempre arriscado mas talvez lá pro fim da época, já ninguém se lembre dos balurdios que ele custou…. Assim esperemos

  • Joao Duarte
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:59 pm

    Não consigo perceber como é “admissível” comprar este jogador por estes valores. Não faz qualquer sentido e não acho que seja o super craque que dizem ser. Espero estar enganado.

  • Rui Carvalho
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:53 pm

    Duas lesões graves no mesmo joelho, 16 golos metade dus quais na taça frente a equipas ainda maus fracas, empresário de jj e Paulo Gonçalves (sério!?!?) A tratar… meia europa atrás dele e a única proposta foi do….valência?!?! Tem tudo para resultar, agora só falta fazer o Vinicius seguir a roda do carrossel para termos o ataque perfeito… viva o ventoinhas… nunca nais te ensacam…

    • Chico
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:34 pm

      Duas lesões graves? Porque foi operado duas vezes ao joelho. Folgo por saber que tem mestrado em Medicina e que conhece folgadamente o historial clínico do Darwin. Desde que é atleta profissional, parou uma semana por motivos de lesão. O ter sido intervencionado ao joelho quer dizer muito pouco sem saber qual a patologia de base e certamente que o departamento médico do Benfica analisou a situação. Por favor…

      • Rui Carvalho
        Posted Setembro 4, 2020 at 8:42 pm

        Parou quanto tempo?!?!ahahaha anjinhos… foo operado duas xs por desporto é sabido, não tinha nada…

        • Chico
          Posted Setembro 4, 2020 at 8:51 pm

          E o que isso quer dizer? Tem algum conhecimento clínico? É uma pergunta genuína. Porque há lesões no joelho graves, mas também há aquelas que se recuperam e nunca mais dão chatice nenhuma. É impossível que não haja registos de ressonância magnética para avaliar o estado do joelho do rapaz.

          A informação que vinha sendo veiculada era do Transfermarkt, que parou uma semana no Almeria. Já confirmei que estava errado, foi operado no Penarol.

          • Rui Carvalho
            Posted Setembro 4, 2020 at 9:27 pm

            Ah e foi mesmo rotura dos ligamentos cruzados.

            • Chico
              Posted Setembro 4, 2020 at 9:41 pm

              Que tipo de rotura, total, parcial? Como cicatrizou (é muito jovem, tem alta capacidade plástica ainda)? São muitas questões a colocar.

              • Rui Carvalho
                Posted Setembro 4, 2020 at 9:51 pm

                ai dou a mão à palmatória, não tenho conhecimentos em ortopedia…mas chiça, não estás a ser um pouco marrão? então se o rapaz todas as épocas posteriores à lesão se ressente do joelho e pára meses é preciso ser médico para perceber que algo não está bem? aliado a tudo o que se passou e ao desespero desta direção em apresentar um avançado caro não consigo ter grandes esperanças que isto esteja ultrapassado.

                • Chico
                  Posted Setembro 4, 2020 at 10:17 pm

                  Alan Shearer e Van Nistelrooy tiveram ruturas do LCA jovens e fizeram carreiras de nível elite. Não sendo ortopedista e não tendo conhecimento do historial clínico completo do atleta, é impossível fazer afirmações como a sua.

          • Rui Carvalho
            Posted Setembro 4, 2020 at 9:23 pm

            “Estamos a falar de um jovem com 21 anos que iniciou a carreira nas camadas jovens do Penarol do Uruguai, em 2017 com apenas 18 anos subiu à equipa principal tendo realizado apenas 1 único jogo, isto porque foi chamado à seleção de Sub-21 e lesionou-se de forma grave no joelho direito que o levou a ser operado e a parar o resto da época. No ano seguinte, em 2018 já com 19 anos, fez 13 jogos e marcou 1 unico golo, pelo meio voltou a ter outra lesão grave no mesmo joelho que o fez parar 4 meses, e depois em 2019 fez 8 jogos e marcou 3 golos que lhe valeram a transferência para o Almeria da 2a divisão espanhola por 7,5M€!

            Chegou ao Almería em Agosto de 2019 e só em outubro desse ano é que finalmente se estreou a titular e logo nesse jogo marcou o seu primeiro golo com a camisola do Almería, só que também nesse jogo voltou a sair lesionado no mesmo joelho direito…

            Voltou a estar 1 mês parado e quando regressou foi quando finalmente mostrou alguma coisa, e assim se manteve até ao final da época 2019/2020 que resultou num total de 32 jogos e 16 golos. Sendo que metade desses golos foram marcados na Taça do Rei contra equipas de escalões muito inferiores. “

            • Pitagoras
              Posted Setembro 4, 2020 at 10:12 pm

              Antes de estarmos a fazer insinuacoescom base em coisas coisas que lemos por aí, não custa nada perceber se são mesmo verdade… No ano passado o Almeria foi eliminado da taça na 1a eliminatória e o Darwin nem sequer jogou..

          • Rui Carvalho
            Posted Setembro 4, 2020 at 9:15 pm

            Rapaz não quero discutir contigo, mas até parou uma terceira vez,n foi operado mas o joelho obrigou.. tudo de bom para ele.

    • JJ da bancada
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:30 pm

      Wolfsburgo e Leipzig pelo menos

  • Cossery
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:43 pm

    Como não ter dúvidas… Ainda mais com os 20% de mais valias numa futura transferência, agora para compensar tem de ser vendido no mínimo por 30 milhões.
    Mas espero que seja um sucesso, três anos a marcar sem parar e vendido pela cláusula!

  • Kafka
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:43 pm

    É uma besta física, o que no medíocre fisicamente futebol português onde 99% dos jogadores é quase pele e osso, isso pode fazer-se toda a diferença….

    Alias Portugal deve ser das ligas onde mais mal se trabalha em termos físicos, basta comparar jogadores de um Tondela por exemplo com jogadores de um Mainz ou Augbsurg (que também são dos últimos da tabela) e a diferença física é brufallllll….

    E diga-se que não há desculpa nenhuma para o físico, se para talento e qualidade por muito que se treine pode não chegar, para o físico é diferente, qualquer um de nós se quiser ter mais força que o Messi ou Cristiano tem, é só trabalhar o corpo para isso

    Mas trabalha-se mal não só nos clubes pequenos como nos grandes, o Benfica é o melhore caso disso, os jogadores do Benfica são quase todos bastante medíocre fisicamente e daí o Benfica invariavelmente ser completamente engolido na Champions do ponto de vista físico…. Nesse aspecto apesar de tudo há que reconhecer que o Porto trabalha bem melhor que o Benfica, tendo os jogadores do Porto uma dimensão física muito superior à do Benfica e por isso também somos invariavelmente engolidos pelo Porto quando os enfrentamos.

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 4, 2020 at 9:16 pm

      A questão de qualquer um ter mais força que o Cristiano ou o Messi não é bem assim… Pelo menos, não é assim tão fácil..

      Depois é preciso ver que os alemães já têm por natureza ( ou pelo desenvolvimento ao longo dos séculos ) mais capacidade física que os portugueses, que até somos um povo relativamente baixo..

    • Chico
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:56 pm

      Não é bem assim, há uma componente genética muito forte. Por mais que treine, nunca vou ser o atleta que é o Lebron James ou o Westbrook.

      • Kafka
        Posted Setembro 4, 2020 at 9:56 pm

        Basta pesquisares no Google por “Goretza transformation” há várias fotos sobre isso, pq foi uma transformação de facto brutal

        • Chico
          Posted Setembro 4, 2020 at 11:03 pm

          Concordo, mas a aceleração e velocidade de ponta, mais a agilidade, que o Darwin apresenta a uma altura de 1,90m impressiona e não é só trabalho de ginásio. Mesmo caparro acho que tem margem de manobra para ganhar mais sem comprometer agilidade, apesar de já ter mais do que 95% dos jogadores do Benfica. O meu comentário era no sentido de que o Pizzi se começasse a ir ao ginásio a sério não se tornaria num Darwin, muito menos num Westbrook, mas sem dúvida que seria um jogador melhor.

        • Kafka
          Posted Setembro 4, 2020 at 10:42 pm

          Como complemento até o Bayern no seu Twitter há uns tempos pôs as fotos da diferença brutal

      • Kafka
        Posted Setembro 4, 2020 at 9:34 pm

        Com isto onde quero que chegar é por exemplo o Pizzi pela sua fisionomia muito dificilmente algum teria o corpo do Cristiano ou do LeBron James, mas não tenho dúvidas que bastava o Pizzi querer e se esforçar e conseguia facilmente ter mais corpo do que tem, ser muito mais atlético do que é e assim estar muito mais preparado para jogos da Champions ou jogos contra o Porto onde ele é invariavelmente engolido e feito em carne picada pelas bestas que apanha

      • Kafka
        Posted Setembro 4, 2020 at 9:24 pm

        Chico sem dúvida que sim, a genética ajuda, mas mesmo que a genética não ajude, compara os jogadores do Augsburgo com os jogadores do Tondela (últimos clubes de cada País) e vais-me dizer que é apenas genética? A diferença é gigantesca

        Dou-te um exemplo concreto, há várias fotos na Internet sobre isso, vê fotos do Goretza antes da quarentena onde era magro e quase sem músculos e vê fotos dele depois da quarentena onde se tornou um autêntico bixo

  • coach407
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:38 pm

    O meu único receio é que acho que é banal em ataque organizado em que tem de ser um avançado de área. E normalmente isso é mais importante no nosso campeonato que o resto daí Mitroglou ou Cardozo terem tido muito mais sucesso que Raúl Jiménez e depois não parecerem que fossem bons noutros contextos.

    Ainda assim, este jogador vale 24M€ (apenas mais 2M€ que Jiménez) só pelas suas caraterísticas. Nem precisa de ser indiscutível no Benfica para acontecer o mesmo que o Jiménez.

    Desportivamente, acho que dar-lhe liberdade nas costas do Vinícius talvez fosse mais fácil para ele nos primeiros tempos onde é menos testado dentro de área e é apenas “um bónus”.

    Ainda assim, com as caraterísticas que tem é sempre bom. Desequilibra qualquer jogo com facilidade e nem precisa de ajuda. Nos jogos grandes pode ser ele contra o adversário e sozinho vai para cima deles e ganha qualquer coisa sempre. É o típico reforço ideal para um clube que quer bater-se contra equipas maiores. Defendam bem que podem colocá-lo a 60 metros da baliza e mesmo assim arranja forma de dar a volta ao texto com a sua força, velocidade e também técnica (para quem tem o Vinícius, Seferovic, Cardozo ou Mitroglou no passado recente é quase um Messi, mesmo não sendo extraordinário).

    Claro que contra o Tondela não vai ter tantas oportunidades de fazer a diferença fisicamente e aí é que se vai ver se temos um ponta de lança para o Real Madrid ou apenas para um Atletico Madrid ou Wolves. Esta última ponho quase as mãos no fogo. Neste estilo de transição o homem é uma besta.

    • Fim da oligarquia
      Posted Setembro 4, 2020 at 10:01 pm

      Sinceramente do que vi e do que fui lendo até acho que se movimenta bem dentro da área.Tem bons movimentos de antecipação ao primeiro poste como por exemplo o do golo pelo Uruguai e faz muito bem diagonais curtas entre central e lateral.
      O que já não gostei tanto foi da sua capacidade de jogar e desequilibrar em espaços curtos,gosta claramente de ter espaço para correr e a sua definição quando conduz em transição também não é das melhores porque como não é muito dotado no passe tem tendência em realizar sempre o mais simples mesmo quando a melhor opção e onde existe vantagem é a outra.Para além disso não é muito criativo mas como dizes é daqueles jogadores em que até um alívio de bola pode transformar em qualquer coisa.E tem outra coisa onde sobressai muito e que para uma equipa que tem problemas como o Benfica é muito importante que é a capacidade que tem de condicionar o início da construção do adversário e de permitir que a linha de pressão suba para além de ter números ridículos de recuperação de bolas.
      Agora é preciso ver se consegue fazer a mesma diferença em contexto superior.

    • Miguel Lopes
      Posted Setembro 4, 2020 at 9:05 pm

      Tens a mesma opinião que eu relativamente aos avançados das equipas grandes para jogarem em Portugal. No entanto, eu sou apologista que para jogar nas competições europeias as equipas grandes têm de ter jogadores estilo o Raúl e nas competições nacionais jogadores de área como o Mitroglou.

  • joaodjesus
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:33 pm

    o que me tem deixado de pes atras com as tranferencias este ano é que em quase todas o benfica esta a dar mais valias sobre futuras transferencias, alem de se estar a gastar bastante agora mais tarde nao se vai buscar os € todos.

  • Miguel Lopes
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:32 pm

    Não conheço o jogador mas o Scout do Benfica deve estar muito bem informado e ele ser um jogador do outro mundo, para darem 24M€ e +20% de uma futura mais valia por ele e passarem por todas as peripécias que decorreram desta contratação.
    O Benfica está a fazer uma all-in enorme para dar todas as condições a JJ numa altura em que não há receitas de bilheteira (campeonato e competições da UEFA) e ainda sem ter acesso direto à Liga dos Campeões e com o risco das competições pararem devido ao COVID. Sem falar que com estas aquisições, o Benfica tem muitos jogadores para despachar, para não agravar em excesso o orçamento de pessoal. que deve ter crescido. Bem e a ser verdade a proposta pelo Gérson e Bruno Henrique, então é um investimento galático.

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 4, 2020 at 9:19 pm

      Pois é! Depois daqui a um ano vende dois jogadores e pagou todo este investimento… Se vender alguma coisa este ano, paga até com um só.

    • Chico
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:36 pm

      Mesmo contratando os dois brasileiros, não chega ao que o Benfica recebeu do Félix, mesmo descontando a comissão do Mendes. Portanto, era pior que não houvesse este dinheiro para gastar.

      • Silver
        Posted Setembro 4, 2020 at 8:54 pm

        O pessoal esquece-se que, só em transferências, de 2015 para cá, o Benfica faturou qualquer coisa como 670M e gastou, até agora, 260M. Grave era se não existisse dinheiro para gastar.

  • MuchoG
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:32 pm

    Pena os 20%, se sair por 50 só recebemos 40, mas aqui o impacto desportivo é mais importante.

    Pontas de lança e golos pagam-se caro, o Darwin tem umas características físicas incríveis e tem imenso potencial para ser explorado por Jesus, parece ser um jogador que aprecia. Claro que sendo a contratação mais cara de sempre do futebol português precisamos de um impacto quase imediato, até porque deve quase de certeza vir para ser titular.

    Apesar disso não podemos deitá-lo abaixo após a primeira época, é injusto esperar 30 golos do Darwin, o que precisamos de ver é que a qualidade está lá, que o jogador está a melhorar e claro, alguns golos. Com sorte explode este ano e atinge logo excelentes números mas vamos manter as expetativas não muito altas, é uma contratação para hoje a para amanhã. E já vimos muitas vezes um avançado de topo fisicamente faz em Portugal, mesmo que a época não corra bem é menino para 15 golos.

    Com isto o 11 parece ficar quase fechado a não ser que ainda venha um 8, Taarabt é genial tecnicamente mas não me parece ter as rotinas nem a capacidade física para jogar numa posição que pede tanto do jogador. No banco falta claramente uma alternativa aos centrais e a Darwin visto que não estou a ver o Vinicius ficar no banco, visto ser um jogador do Mendes e se Raúl sair é um match made in heaven para o Wolverhampton. Também é preciso ter alguém de confiança caso a época não corra bem a Darwin em termos de números e Seferovic não é esse jogador.

    Acredito que JJ ainda queira mais (se não me engano queria mais 5/6 a juntar a Everton, Luca e Vertonghen) mas estou relativamente satisfeito com este mercado, não veio o lateral direito mas vieram excelentes soluções para central, segundo avançado e um extremo abre latas que não havia no plantel. Se ainda vier um 8 e um central é um mercado 9,5/10 para mim, se ficar assim daria um 8/10.

    Fica a faltar cortar algumas gorduras do plantel.

    • Elvaspatrimoniomundial
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:56 pm

      Se sair por 50, recebemos 44,8.
      São 20% da mais valia, não da transferência.

    • Miguel Lopes
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:54 pm

      Pronto, não é bem assim!! Dos 50M€, o Benfica recebe os 25 + 80% da mais valia (25M€) = 45M€
      Isto tudo em contas redondas.

  • MM
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:31 pm

    25M é mta fruta, mas se nao render desportivamente o mendes deve conseguir uma colocação que cubra o investimento agora feito.
    Vamos esperar pelos jogos, mas dificilmente fara melhor que o vinicius, parece me

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:31 pm

    Kikin Fonseca 2.0

  • Nazgul
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:26 pm

    Isto é a maior negociata da história do Benfica, a final sempre compramos o cavani …

    O Mariano 18M era caro, mas um miúdo do almeria por estes valores foi a maior pechincha do mercado!

    • E o que temos
      Posted Setembro 5, 2020 at 1:00 am

      Porque é que o benfica ia estoirar 18M num rapaz que tem 2 epocas boas na vida dela isto já com 27 anos?
      P.S já te foste informar sobre o regime fiscal do monaco?

    • Chico
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:46 pm

      O Mariano não veio, porque para sair queria ficar a ganhar mais do que ganha no Real. Já há muitos anos que a história é sempre a mesma e fica lá a acumular pó (e muito dinheiro) no banco do Bernabeu. Ainda bem que não veio, esse tem 27 anos e só fez uma época de jeito na vida, este tem 21, também só fez uma, mas fisicamente é um monstro e tem margem de progressão.

    • Malloy
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:07 pm

      Mas o Mariano estava a venda por 18 ?

      • Nazgul
        Posted Setembro 4, 2020 at 8:34 pm

        Segundo consta o Benfica queria empréstimo com cláusula de 18M e não pagava mais que o tecto salarial, o real queria vender e o Benfica pagava 18M mas apenas 2,5M ordenado

  • deus_Ex_machina
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:25 pm

    20% da mais valia + 25M colocam um peso nesta contratação muito grande! Vai estar sobre todos os holofotes e isso num míudo novo poderá fazer ou quebrar a sua carreira. Pelo seu bem, e do meu clube, espero que seja a primeira. Atleticamente é muito poderoso mas vamos ver nos jogos a doer como reage.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:22 pm

    Dar 25 milhões por um jogador que vem de uma II Divisão.

    Talvez alguém quis aumentar o peso do bolso com esta transferência.

    • golias
      Posted Setembro 4, 2020 at 7:51 pm

      Também podes dizer que são 25 milhões por um miudo de 21 anos que já se estrou na seleção A do Uruguai (e marcou), não é propriamente uma seleção fraquinha, muito menos ao nível dos pontas de lança.

    • Chico
      Posted Setembro 4, 2020 at 7:29 pm

      A cartilha do Porto passou de gozar com o Benfica por não conseguir Cavani nem o novo Cavani e agora já vai nisso… Como se o Porto não tivesse ido buscar um jogador há segunda do Japão por 22 milhões há 11 anos atrás, entre outros negócios do género. Para vender o Fábio Silva por 40, já está tudo bem, não há ninguém a meter nada ao bolso. Não digo que aqui não possa ser o caso, mas não engulo essa retórica vinda de quem vem.

      • RicardoFaria
        Posted Setembro 4, 2020 at 9:45 pm

        O Porto foi buscar o Hulk por 22M?! Onde?
        O Hulk custou 5.5M por 50% do passe quando veio para o Porto e depois, quando estava muito valorizado, o Porto decidiu comprar a restante parte do passe.

        Saudações DesPortistas!

        • Napoleon
          Posted Setembro 5, 2020 at 12:28 am

          E o resto do passe custou quanto? 0€? O Porto primeiro pagou 5.5M mas depois para comprar o resto teve de desembolsar mais 16M ou 17M, logo o jogador custou ao Porto um total de 22M.

          O Benfica quando comprou o Pizzi também pagou primeiro só 11M/12M po 50% do passe e depois comprou o resto por mais 10M/11M logo o total que o Benfica pagou foi 22M.

          Essa falácia de que só custou 5.5M é muito gira. Se pagas 5.5 uma primeira vez e depois mais 16M o jogador só custou 5.5M?

          • RicardoFaria
            Posted Setembro 5, 2020 at 6:26 pm

            Eu disse que o Porto pagou 5.5M por 50% quando VEIO para o Porto por isso, caso o jogador não tivesse o rendimento esperado, o risco era muito menor do que comprar um jogador por 24M.
            Antes de comentar convém ler.

            Saudações DesPortistas!

      • DYI
        Posted Setembro 4, 2020 at 8:14 pm

        Eu nem sou do Porto, (sou sportinguista) mas o Fábio Silva tem menos 3 anos e já jogou num dos grandes da primeira liga. O Darwin tem 21 e o seu maior feito são 16 golos no dobro dos jogos na segunda liga Espanhola. Não digo que não possa vir a ser um jogador de classe mundial mas não me venha falar do preço do Fábio Silva (que até pode vir a ser uma grande porcaria).

        • El Pipito
          Posted Setembro 4, 2020 at 11:33 pm

          Mas já viste o Darwin a jogar? É que eu não. Vamos comentar e fazer comparações com conhecimento de causa…

        • RuiCosta10
          Posted Setembro 4, 2020 at 8:49 pm

          Entretanto o Darwin é internacional A e o Fabio é?

        • Chico
          Posted Setembro 4, 2020 at 8:45 pm

          Isto não vai lá por feitos, é mesmo por qualidade. O departamento de scouting do Benfica detetou muita qualidade, tal como o do Porto fez com o Hulk. Abstenho-me de comentar mais de dizer que o preço se ajusta realmente ou não porque ainda não vi o Darwin jogar. Mas já vi o Silva e até agora foi sempre medíocre em seniores e fala-se em 40 milhões, mas aí não há escandaleira nenhuma. Parece que só é escândalo quando mete o Benfica ao barulho, os outros podem contratar Nakajimas agenciados por presidentes de outros clubes da Liga que não há problema.

          • FCPenta
            Posted Setembro 4, 2020 at 10:45 pm

            Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o Silva vale 40M? E o Leite 20M? E o Esteves outros 20M? Que estiveram vendidos 10 vezes ao tal Valencia que está a cortar custos e vender jogadores ao desbarato?

            É que tu pegas num devaneio da imprensa afecta ao Porto e comparas com uma transferência real com consequências desportivas e especialmente financeiras reais. Não faz sentido nenhum a comparação. É realidade vs ficção da mais pura. Nem os adeptos mais “cegos” foram na conversa da venda de Fábio Silva.

        • JJ da bancada
          Posted Setembro 4, 2020 at 8:27 pm

          E o pior é que infelizmente para o futebol português, parece me que o Fábio não vai dar o que se esperava!!! Espero sinceramente estar enganado!, que não seja um Rui Pedro 2.0!!! Quanto ao Darwin… Melhor contratação do Benfica sem dúvida… Não engana!

      • Joao Duarte
        Posted Setembro 4, 2020 at 7:57 pm

        Não nos podemos desculpar com os outros. O que os outros fazem ou deixam de fazer não é argumento para eu fazer o mesmo. Este negócio é ridículo.

        • Chico
          Posted Setembro 4, 2020 at 8:39 pm

          Onde é que o Benfica ia buscar um 9 com estas características físicas e idade a uma liga top 5, Argentina ou Brasil por um valor mais barato?

      • pettigato
        Posted Setembro 4, 2020 at 7:41 pm

        muito obrigado, é que ninguem fala no hulk, e foi a 11 anos que o mercado nao estava inflacionado (CR/custou 100 milhões mais ou menos ao real “só”)… tantos intrigados com este negócio e ninguem tem memória? simão Saborosa custou 12 milhões em 2000 foi carissimo mas valeu a pena… só se deve julgar depois

      • Amigos e bola
        Posted Setembro 4, 2020 at 7:35 pm

        Não sou do Porto.
        Em 2° lugar, quem falou no Porto?
        Em 3° lugar, por um fazer isso o outro há pode fazer o mesmo?

        É por isto que não me identifico com nenhum dos 3 grandes.

        • Chico
          Posted Setembro 4, 2020 at 8:42 pm

          Não, o Porto tem entupido todo o lado com essa narrativa, particularmente o seu jornal oficioso O Jogo ou o Pedro Bragança, curiosamente ex-Truques da Imprensa e que hoje faz exatamente o mesmo que criticava no passado (se calhar por isso é que queria ser incógnito). O que eu disse foi que a qualidade e o potencial pagam-se muito caro, seja aqui, na segunda liga espanhola ou na segunda liga japonesa. Pergunto: o Hulk não valeu cada cêntimo? Ou era melhor ter ido contratar o Balboa ao Real Madrid por 4 milhõezitos como outros fizeram? É que houve quem dissesse que o Balboa tinha sido muito melhor negócio.

          • Miguel Lopes
            Posted Setembro 4, 2020 at 8:49 pm

            Mas o Hulk foi comprado às prestações. Por isso é que ele custou tanto. O Porto comprou uma percentagem reduzida do passe e valorizou o jogador, que saiu melhor que a encomenda e quando quis comprar o resto do passe, danou-se.

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 4, 2020 at 7:33 pm

        O mesmo empresário que tratou do negócio do hulk é o mesmo que tratou do negócio nakajima e curiosamente é o mesmo que controla o portimonense e é amigo de peito do pinto da Costa à décadas. Juan figer.

  • Chico
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:20 pm

    Li algures que tem um toque de bola horrível, esperemos que não seja o caso, o Benfica tem falhado no scouting de 9s. Agora é aguardar para o ver em ação, em termos atléticos é um monstro!

    • Fim da oligarquia
      Posted Setembro 4, 2020 at 10:05 pm

      Não é horrível mas também não acho que seja excelente nesse aspecto mas provavelmente compensará com outras coisas.O Bruno Henrique também não é nada de especial nesse aspecto e o Jesus tirou tudo dele.

    • RuiCosta10
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:52 pm

      Escreveram mal ou leste mal. Tem boa tecnica, especialmente para a altura. Os defeitos dele basicamente passam por reagir à pressão e executar sob pressão. Natural num jovem, ainda tem de crescer.

    • JJ da bancada
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:21 pm

      Toque de bola horrível??? Quem escreveu isso era de levar uma coça… Ao ver o rapaz a jogar, posso estar meio maluco, mas só me faz lembrar o Ibrahimovic mas com mais velocidade ! Atenção, não o estou a comparar com o Deus Ibra, mas o toque de bola para mim é muito parecido!

  • Nickles
    Posted Setembro 4, 2020 at 7:18 pm

    Há dias gozei com esta contratação após a confirmação que o Cavani não vinha. Mas a minha opinião mudou, e o mais ridículo disto tudo é que nem sei porquê. Tem apenas uma boa época na 2ª Espanhola, e mesmo assim estou completamente confiante neste jogador. Não sei se é pelo preço, se foi porque andaram-me a meter na cabeça que é craque ou se porque já estava saturado para mais uma novela Cavaniana. Epa não sei.
    E mais estranha se torna esta minha confiança neste jogador, quando apenas vi vídeos de highlights onde nem sequer foi excecional.

    É um sentimento estranho. Não aconselho

    • Artur Farturas
      Posted Setembro 5, 2020 at 10:15 am

      Se reparares nos highlights onde brilha mais é precisamente em contra-ataques, não é a sacar “coelhos da cartola” em ataque organizado.

      Não compreendo como isto é um bom negócio mas ok

    • JJ da bancada
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:24 pm

      CRAQUE!!! Não Crack ???

    • JJ da bancada
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:24 pm

      somos 2!!! Mas eu estive com esse sentimento desde o início! O Benfica acabou de contratar um diamante em bruto!!!! E se tiver uma boa adaptação, não me admirava nada que fosse um dos melhores marcadores e melhores jogadores do ano!!! Para mim, não engana… CRACK

    • SlyRP
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:17 pm

      Sinto exatamente o mesmo.

    • Rui Carvalho
      Posted Setembro 4, 2020 at 8:17 pm

      Não é confiança o q sentes é esperança… a roçar o desespero eheheh tou na msm

    • Flavio Trindade
      Posted Setembro 4, 2020 at 7:56 pm

      Sim Nickles,

      Tenho exactamente a mesma sensação.

    • O Rúben
      Posted Setembro 4, 2020 at 7:41 pm

      Ele de facto tem características muito interessantes e a própria confiança que ele transmite influencia nos a confiar nele sem qualquer fundamento, ou com base em videos, que é quase a mesma coisa.

    • Chico
      Posted Setembro 4, 2020 at 7:38 pm

      Eu gostei dos highlights, muito explosivo, muito forte, forte em progressão e parece chutar bem. Mas só mostram isso, vamos ver se tem o resto.

    • golias
      Posted Setembro 4, 2020 at 7:24 pm

      somos 2

Deixa um comentário