Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: David Carmo é o 1.º reforço do FC Porto e protagoniza negócio mais caro feito em Portugal

O que fica a faltar aos azuis e brancos? Conceição tem o hábito de se queixar mas continua a ter os orçamentos mais monstruosos na história do FC Porto e agora até recebe um central de 20 ME. Veremos quem se segue, mas na teoria, se Oliveira não conta, falta pelo menos um médio. Já Carmo tem tudo para se impor, até pela falta de concorrência, mas, apesar da cotação e das suas virtudes (altura, esquerdino, boa saída de bola), nesta fase (daqui um ano poderá ser diferente, já que tem potencial para isso) é um downgrade em relação ao que Mbemba estava a apresentar em termos de competitividade, regularidade e competência.

David Carmo é oficialmente o 1.º reforço do FC Porto. O central, de 22 anos e 1m96, assinou até 2027 e ficou com uma cláusula de 80 milhões de euros. Pela transferência os dragões pagaram 20 milhões de euros ao SC Braga, sendo que o negócio ainda pode chegar aos 22,5 milhões. Carmo protagoniza assim o negócio mais caro entre clubes portugueses, superando o valor da transferência de Rafa, também do SC Braga, mas para o Benfica. Na época 2016-2017, o extremo custou às águias 16,4 milhões de euros pela totalidade do passe. Já Paulinho, que em 2021 rumou do SC Braga para o Sporting, por 16 milhões (ou 13 ME + Borja), está no 3.º lugar entre os mais caros no que respeita a negócios entre clubes portugueses.

55 Comentários

  • coach407
    Posted Julho 6, 2022 at 9:19 am

    E com esta notícia o David Carmo passa a ser o grande favorito a ocupar a última vaga de central já que vai ser titular no modelo defensivo da seleção nacional e, ainda por cima, com rotinas com o Pepe.

    Pepe, Rúben Dias, Danilo e David Carmo são os grandes favoritos.

    Grande reforço para a seleção nacional como seria se o Sporting vendesse o Inácio a um clube que “obrigue” a que jogue, mas num modelo de dupla.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 5, 2022 at 11:57 pm

    Continua-se a não se compreender o porquê do Rodrigo Conceição estar na equipa A e o Tomás Esteves e o Rodrigo Pinheiro estarem na equipa B…

    Vê-se com o Francisco Conceição que nenhum jogador consegue evoluir o que quer que seja ao seu treinado todos os dias pelo próprio pai.

    Acaba por conseguir um respeito e uma importância dentro do balneário completamente desajustadas da realidade porque toda a gente quer meter graxa. O respeito no balneário deve ser conseguido dentro do campo e não porque o pai é o treinador. Queria ver o Francisco Conceição emprestado um ano a um Braga ou um Vitória de Guimarães para ver se não era logo obrigado a crescer e a aumentar o seu repertório de recursos, porque no FC Porto só lhe pedem para fazer as mesmas 2 ou 3 coisas dentro de campo. Entrar nos minutos finais, ir para cima dos defesas e cair, para tentar sacar penalties. Como se fosse um ”one trick pony”.

    • Aurinegro
      Posted Julho 6, 2022 at 8:03 am

      Cá está! A pessoa que tanto defende a sustentabilidade dos clubes a sugerir mais um empréstimo, para o jogador crescer e depois ser outro clube a tirar o rendimento disso. Como é que queres que os clubes sejam sustentáveis se andarem a formar jogadores para os outros?

      Ah! Já me tinha esquecido, tu és um “one comment pony”.

      • Miguel Lopes
        Posted Julho 6, 2022 at 8:09 pm

        Comentário muito desajustado!!! Compreendo que é o Clismo, mas o ponto em questão é especial e não tem nada contra a sustentabilidade dos clubes.

    • Jokicjoker
      Posted Julho 6, 2022 at 1:46 am

      One tricky pony? Pode-se questionar tudo no Chico, desde a qualidade, potencial, o que seja. Mas o que tem feito, é ganhar respeito por parte dos seus colegas de equipa, sempre que entra dá literalmente tudo em campo, desce, defende, deixa a alma em campo. Aliás, pode ter os dois efeitos tendo um pai como treinador, tanto receber o tratamento especial, como ter de dar muito mais que os outros, para provar tanto ao treinador/pai como colegas que merece estar lá por mérito próprio. Acho que será sempre uma situação ingrata para ele.

  • De Carvalho
    Posted Julho 5, 2022 at 11:19 pm

    Eu estranhava era dizerem aqui que foi uma grande contratação

    Só não ve quem não quer. David Carmo é um monstro que vai crescer muito com o PEPE.
    Foi caro foi mas é um investimento com retorno futuro.
    O PORTO joga a champions tem um treinador capaz de tirar dos jogadores o melhor dos mesmos.

    Caso o Porto consiga vender Nakagima, Fernando Andrade, MArcano(até o podem dar), Nanu, Sergio Oliveira este vaor fica abatido.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 6, 2022 at 8:30 am

      Eu acho que devias escrever “PORTO” mais vezes em letras maiúsculas.

      • Sporting1906
        Posted Julho 6, 2022 at 3:01 pm

        Faz-me lembrar que o Quinhas que escrevia sempre MESSI para deixar claro quem ele achava que era o melhor jogador do mundo

      • Filipe Ferreira
        Posted Julho 6, 2022 at 12:36 pm

        Ou PEPE. Talvez CONCEIÇÃO ou PINTO DA COSTA

        • DM
          Posted Julho 6, 2022 at 2:39 pm

          Mas também dá para ver os jogadores em decadencia, por exemplo o Marcano, já foi MARCano mas agora já só é MArcano. E aposto que o David Carmo vai ficar logo DAVID CARmo quando começar a jogar pelo PORTO e não apresentar aqueles tiques de jogador do braga

  • Joe
    Posted Julho 5, 2022 at 10:51 pm

    Mesmo quando passam a fase de grupos é preciso vender forte.

    Não é o único em que tal acontece. No Benfica sucede o mesmo.

    No Sporting tal não acontece

    • DCosta
      Posted Julho 6, 2022 at 9:59 am

      Não acontece porque o Sporting não recebe ofertas como é o caso do Benfica e do FCPorto. Se recebesse 75M+25M pelo Paulinho ou 45+15MM pelo Edwards a ver se o Sporting não vendia…

      E para não falar nas VMOC’s em que foram perdoados ao SCP quase 200M.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Julho 5, 2022 at 10:04 pm

    Quanto gastou Conceição no Porto já? 200? 250M? Não calha bem na narrativa, mas o valor não deve andar muito longe desses números.

    • Brunoflip
      Posted Julho 6, 2022 at 2:46 am

      Desde 17/18 e até ao dia de hoje o Porto gastou 215M e recebeu 455M e ganhou 3 ligas.
      Durante a mesma fase o Benfica gastou 280M e recebeu 676M e ganhou 1 liga. O Sporting gastou 208M e recebeu 367M e ganhou 1 liga.

      Sendo a opinião geral que o Porto há largos anos que anda a vender e comprar mal (jogadores que não foram pedidos pelo treinador e que claramente não encaixavam na visão dele como Oliver ou Nakajima ou jogadores para dar comissões e/ou sem qualquer qualidade para jogar no clube), inclusive a deixar sair jogadores importantes a custo zero, não entendo o que queres dizer com não calhar bem na narrativa. Ou se calhar entendo, mas teria de me fazer de burro e ignorar contextos e fingir que é tudo preto e branco.

      O SC não é perfeito, mas tenho sérias dúvidas que algum treinador fizesse mais omeletes que ele com os ovos que lhe foram dados. Principalmente nos primeiros anos, onde tirou muito valor de jogadores por quem já pouco ou nada davam.

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 6, 2022 at 7:33 am

        Há gente que vê mesmo um círculo quando outros vêm triângulos.

        Conceição devia ser hoje penta campeão se fosse o fenómeno que querem fazer dele. Não é, é um gajo normal, competente e tal. É para o Porto o que o Cajuda foi para a Académica ou para o Olhanense.

        Amorim sim fez milagres e com bem menos ovos.

        • FMSM
          Posted Julho 6, 2022 at 11:05 am

          Joga com o Zaidu e o Manafa e depois conta-me coisas

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 6, 2022 at 1:10 pm

            Tu queres mesmo comparar o nível é isso?

            Faz uma época com 4 titulares saídos do CNS ou da equipa de sub 23, sê campeão e depois falamos.

    • Joe
      Posted Julho 5, 2022 at 11:26 pm

      Valor do plantel em 30/6/21 : 110 milhões

      Valor do plantel em 30/6/17 : 96 milhões

      Fonte: Relatório e Contas

    • GoldenFCP
      Posted Julho 5, 2022 at 11:16 pm

      Mais que o Benfica não gastou com toda a certeza. O Amorim já teve reforços como Paulinho 16M, St Juste 12M, Vinagre 10M 50% do passe, Ugarte 6M 50%, Pote 6,5 50%, Edwards a rondar os 9/10M tmb… E ainda vão para a terceira época de Amorim. Granda morale como diria o meu amigo JJ.. O Conceição está na sexta época. Impediu o Benfica de fazer o penta com o Vaná como único reforço. Ganhou 3 campeonatos em 5 possíveis e fez sempre acima de 80 pontos. Mesmo que fosse 200M em 6 epocas é mt? Para um treinador que perde regularmente os melhores jogadores seja a custo zero ou vendidos?

      Tinha de ser um adepto rival a vir desvalorizar o treinador do FC Porto, até pq dos portistas nenhum o faz. Interessa muito que ele saia, com ele aqui seremos sempre candidatos e isso incomoda a muita gente. Ver os adeptos rivais a dizer mal do nosso treinador é como musica para os ouvidos dos portistas. Já não se fazem Lopeteguis e NES que eram os novos mourinhos mas não ganhavam nada, esses sim eram bons e mereciam ficar mais tempo

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 6, 2022 at 7:29 am

        Não meu caro portista. O Porto é candidato com o Conceição, com o Zé Mota ou com o Zé Castelo Branco.

        3 campeonatos em 5 devia ser motivo de vergonha e não de orgulho. Mas isso são vocês que sabem.

        Eu estou a marimbar-me para quem é o treinador do Porto, quero lá saber. Não me diz respeito requer.

        • Sporting1906
          Posted Julho 6, 2022 at 3:04 pm

          3 campeonatos em 5 devia ser motivo de vergonha e não orgulho? Como é que isso é possível? São mais títulos do que os rivais juntos!

        • Joe
          Posted Julho 6, 2022 at 1:09 pm

          Para se discutir números deve-se ir à fonte: Relatórios e Contas.

          Em 1/7/2017 (inicio da 1ª época de SC no Porto) o valor líquido contabilístico dos planteis d FCP, SCP e SLB era o seguinte: 96 M / 81 M /124 M.

          Ou seja o plantel do Porto era superior em 15 M relativamente ao do SCP e inferior em 25 M relativamente ao do SLB.

          O que aconteceu nas 4 épocas seguintes (17/18,18/19,19/20 e 20/21)?

          O FCP investiu 221 milhões e alienou jogadores que tinham custado ao clube 158 milhões. Saldo de 63 milhões
          O SCP investiu 164 milhões e alienou jogadores que tinham custado ao clube 101 milhões. Saldo de 63 milhões
          O SLB investiu 275 milhões e alienou jogadores que tinham custado ao clube 191 milhões. Saldo de 84 milhões.

          Estes são números retirados dos Relatórios e Contas.

          E dos mesmos ressalta que a ideia expressa pelo Neville de que “ 3 campeonatos em 5 devia ser motivo de vergonha e não de orgulho” não tem qualquer fundamento.

          A haver alguém com obrigatoriedade de vencer os campeonatos na era SC teria de ser o SLB.

          Primeiro porque o seu ponto de partida era muito superior ao do Porto (124 M versus 96 M).
          Segundo porque no período para o qual existem dados oficiais (17/18 a 20/21) o investimento líquido do SLB foi superior em 33% ao do FCP (84 versus 63 milhões).

          Quem houve o Neville falar parece que ao nível do investimento o Sporting é um coitadinho.

          Mas olha-se para os números e o investimento líquido do FCP é igual ao investimento líquido do SCP : 63 milhões.

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 6, 2022 at 4:24 pm

            Excelente aula. Sabes que os números podem dizer-nos muito do que queremos se formos descontextualizados não sabes?

            Falar de compras e de valores de mercado dos jogadores é bem fixe. Ignorar o resto é mais.

            O Sporting podia ter melhor equipa que o Porto (que nunca teve, aliás esteve bem longe disso nos últimos 40 anos acho que nunca se aproximou sequer, salvo ali em 2000/2001/2002). Por muito que venhas com valores de jogadores e saldos de transferências.

            E depois há uma coisa que o Porto tem que o Sporting, coitadinho (é mesmo esta a expressão) não teve e dificilmente terá: poder fora das 4 linhas. E é isso que decide quem ganha lá dentro.

            Conceição é uma personagem muito protegida cá dentro bem como todos os intervenientes do vosso clube. E isso é visível jornada após jornada. Num país a sério, o dragão ainda hoje era um estádio interdito. É este tipo de coisas. Proteção e impunidade total.

            Por isso, mantenho totalmente o que disse: 3/5 é medíocre, não é orgulho nenhum. Mas isto sou eu, que vejo isso de fora e não tenho nada que opinar sobre as avaliações do vosso treinador, isso é o trabalho da direção monitorizada pelos sócios nas urnas (ainda que democracia seja um termo estranho por esses lados).

            Passar bem

            • Joe
              Posted Julho 6, 2022 at 5:37 pm

              E já agora apenas mais uma nota ao teu texto.

              No meu texto eu não fiz nenhuma referência ao valor da sequipas.

              Apenas te demonstrei por A+B que o investimento “líquido” do Porto na era Sérgio Conceição foi igual ao do Sporting.

              Mas é curioso que os números não sejam por ti contestados. Na ausência de razões para tal há sempre a desculpa da descontextualização

              • Joe
                Posted Julho 6, 2022 at 5:50 pm

                “No meu texto eu não fiz nenhuma referência à valia das equipas” ( o português é uma língua complicada)

              • Joe
                Posted Julho 6, 2022 at 5:48 pm

                E já agora e relativamente à democracia no Porto. No Porto e ao contrário do teu clube 1 sócio é sempre igual a 1 voto.

            • Joe
              Posted Julho 6, 2022 at 5:30 pm

              Meu caro Neville,

              Li e reli o teu texto. Em lado nenhum vi uma linha que fosse a explicar a descontextualização dos números.

              Eu percebo que quando os números contrariam as ideias pré-concebidas é complicado.

              Vi a tua referência ao poder e a “que decide quem ganha lá dentro” . Nada que não seja vulgar nesta caixa de comentários. Mas que curiosamente os números contrariam.

              Aconselho-te a ir ao site da liga para ver os números que lá estão disponíveis para as útlimas 6 épocas.

              Neste período de tempo o Sporting marcou 388 golos. O Porto marcou 457.Mais 69. Ou em termos percentuais mais 18%.

              O Sporting marcou 55 golos de penalti. O Porto marcou 45. Menos 10. Em termos percentuais menos 18%.

              Ou seja o Sporting teve 1 golo de penalti por cada 7.05 golos marcados. O Porto teve 1 penalti por cada 10.1 golos.Um rácio pior que o do Sporting em 44%

              Esclarecedor, não é verdade?

              Mas olha que esta tendência não é de agora.

              Desde a época 01/02 o Sporting marcou 1203 golos. O Porto marcou 1422. Mais 219 golos. Mais 18%.

              Desde a época 01/02 o Sporting marcou 153 golos de penalti. O Porto marcou 127. Menos 26. Menos 17%.

              Ou seja o Sporting teve 1 golo de penalti por cada 7.9 golos marcados. O Porto teve 1 penalti por cada 11.2 golos.Um rácio pior que o do Sporting em 42%.

              Como diria alguém que já por cá não anda: E esta, hem?

              No fim do dia há uma coisa que escreves no teu texto em que tens razão.

              Que o Porto tem tido sempre melhores equipas que o Sporting.

              E é isso que faz com que o Sporting tenha os títulos que tem.

              Cumprimentos

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Julho 6, 2022 at 1:41 am

        Só para corrigir a desinformação que aí vai. St. Juste foi 9,5, Edwards foi 7.5. Paulinho foi 16, mas o Braga pagou 3 pelo Borja. 13, portanto.

        A questão não é o Sporting gastar ou deixar de gastar. A questão é a narrativa de coitadinho do Conceição que nunca tem reforços e só tem restos. O que é falso. Quanto a perder os melhores jogadores a zero, culpa dele que os mantém cá e prefere que seja assim a serem transferidos quando podem render mais. Foi com Telles, com Corona, com Danilo, com Marega ou com Brahimi.

        O adepto rival não está a desvalorizar o Conceição. Ótimo treinador, bom trabalho no Porto a valorizar jogadores, a ter boas campanhas europeias e a andar sempre acima dos 80 pontos (se bem que em Portugal, fazer isso no Porto diz-me pouco).

        O ponto aqui é só a ideia de coitadinho associada a ele, quando tem constantemente os seus pedidos concretizados desde o título de 17/18. Não se vende jogadores porque ele prefere ficar com eles até fim de contrato, gasta-se muito e compra-se muito jogador. Já são mais de 200M, talvez possamos parar de falar em coitadinho e com a narrativa de salvador que tem que jogar com os restos e sem reforços. Isso aconteceu num ano, o primeiro. De lá para cá, os orçamentos não são brincadeira.

        Quanto ao Benfica, óbvio que não foi mais.

    • Oakander10
      Posted Julho 5, 2022 at 11:11 pm

      Sim, o Porto gastou algum dinheiro com Conceição (em algumas das épocas). No entanto, também é preciso ver quanto ganhou e desde que SC está no Porto existe um lucro de 236,89M em transferências (dados Transfermarkt).

      Olhar só para um lado é muito fácil, mas errado e a verdade é que não se pode de maneira alguma dizer que ele tem sido “ajudado” por grandes períodos de mercado.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Julho 6, 2022 at 1:42 am

        Não estou a olhar para um lado apenas. É só a questão (que o VM frisa e bem no negrito) de se olhar para o Conceição constantemente como um coitadinho que não tem reforços, não gasta dinheiro e joga com refugo.
        Do primeiro ano para cá isso é tremendamente falso. É somente isso.

    • Daniel Alves
      Posted Julho 5, 2022 at 11:03 pm

      Dados do Transfermarkt

      17/18 – 21M€
      18/19 – 40M€
      19/20 – 63M€
      20/21 – 22,7M€
      21/22 – 34,8M€
      22/23 – 33M€* (*ainda faltam 2 meses de mercado)

      Tudo somado dá pouco mais de 200M.
      Mas em vendas, o Porto fez sempre mais de 70M€ todos os anos, já contando com este. São pelo menos 420M€, o dobro do que foi gasto. E muitos dos que podiam ter dado um bom encaixe saíram a custo zero, caso contrário o valor seria maior. O que mostra que há um buraco negro no Dragão porque com um saldo tão bom, não se justifica as dificuldades financeiras que têm.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 5, 2022 at 10:26 pm

      Nao Nao, ele é um milagreiro, um herói. Até já estátuas pedem.

  • AndreChaves9
    Posted Julho 5, 2022 at 9:51 pm

    Sem lesões, torço para que seja um flop autêntico. Tem algumas falhas e a juntar às que o Pepe da todos os jogos (disfarçadas pelo Mbemba e por aqueles que só avaliam o Pepe por ter 40 anos e não pelo rendimento) espero que corra muito mal. Fico a torcer para que o Telles não venha

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 5, 2022 at 9:50 pm

    O Braga já é a maior potência de formação do norte.

    Pena não competirem na Youth League porque acho que poderiam fazer também uma boa figura.

    Em termos de escalões, são claros candidatos à vitória no nacional de iniciados, juvenis e júniores. (A contratação de Blessing Lumueno para os sub19 é positiva)

    Na Liga Revelação têm sido dos melhores e no ano passado só perderam na final com o Estoril.

    Na equipa B, são claros candidatos à subida de divisão. O Custódio está com um plantel de Segunda Liga à sua disposição, não tem desculpas para não ganhar a sua série, pelo menos.

    Tudo isto para dizer que irão aparecer outros David Carmos nos próximos anos para os lados de Braga, não necessariamente centrais.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 5, 2022 at 9:49 pm

    Volto a dizer. Financeiramente é um negócio ruinoso que aconteceu no seguimento do alarido das eleições de 2024! Contudo acho que se vai virar o feitiço contra o feiticeiro neste investimento.

    Tudo o resto, já está mais que debatido.

  • DiogoMeira
    Posted Julho 5, 2022 at 9:47 pm

    Das opções disponíveis, era a melhor sem duvida! E se calhar ainda fica a faltar mais um central!
    Agora o mbemba vai parar à Arábia, e o FC Porto pode ter ganho um futuro central de classe mundial!!

  • Dr. Esgaio
    Posted Julho 5, 2022 at 9:43 pm

    Boa contratação!
    Não queria deixar de notar a minha surpresa do Capital Próprio do Porto serem quase 172 milhões negativos. Repito, 172 milhões negativos!!! Isto inclui o capital social! Provalmente o Sporting apresenta valores igualmente assustadores, mas isto é mesmo algo a ter em consideração (ou não) em anos futuros.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 5, 2022 at 9:51 pm

      Quem vier em último que feche a porta.

    • AndreChaves9
      Posted Julho 5, 2022 at 9:49 pm

      Onde posso ver as contas dos 3 grandes?

      • Dr. Esgaio
        Posted Julho 5, 2022 at 10:03 pm

        Provalmente deve estar na cmvm
        Do que sei é que o Benfica é o único dos 3 grandes com CP positivo

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 5, 2022 at 10:32 pm

          Tal como já expus aqui olhar para o CP de forma direta é um erro comum. 172M são relativos ao trimestre a março certo?

          Com as mais valias diretas de vendas de jovens da formação, os CP são impactados pelo global das vendas por via do aumento do Ativo nessa proporção.

          Não é tão dramático, é um red flag, é um alerta mas é algo com que o mercado vive bem, sabendo que há por aí mais Vitinhas e Fábios Vieiras a aparecer.

          É talvez mais preocupante que o Porto necessite de fazer dinheiro desenfreadamente a cada fecho para poder, através de operações financeiras, pagar despesas correntes. Isto inclui a fortíssima massa salarial (na qual continuam os mesmos mais graves como Marchesin, Otávio e Pepe). Em Fevereiro e Marco houve salários em atraso por exemplo.

          A dimensão das receitas do Porto é insuficiente e isto é recorrente. Basta um ano piorzinho (tipo este em que não passaram la grupos) e é preciso vender forte.

          SL

          • Joe
            Posted Julho 5, 2022 at 10:50 pm

            Mesmo quando passam a fase de grupos é preciso vender forte.

            Não é o único em que tal acontece. No Benfica sucede o mesmo.

            No Sporting tal não acontece

      • Joe
        Posted Julho 5, 2022 at 9:58 pm

        Nos sites dos clubes e/ou no site da CMVM

  • Kacal
    Posted Julho 5, 2022 at 9:41 pm

    Como já disse o que tinha a dizer no outro post o que tenho a dizer aqui é bem-vindo Carmo e que tenhas muita sorte e sucesso porque será bom para ti, para nós (clube e adeptos portistas) e selecção!

    Sobre o “downgrade” dificilmente um clube português perde um jogador seja por venda ou fim de contrato e arranja um substituto ao nível ou superior, isso é ilusão. Mas o Carmo tem qualidade para ser sólido ao lado do Pepe e a médio prazo superar o Mbemba porque tem 22 anos e um grande potencial. Depois há jovens com uma afirmação mais rápida que outros e ele poderá ter uma daquelas que o deixa cá pouco tempo o que significará um alto rendimento a breve prazo já. A ver vamos, mas lado financeiro à parte é um excelente reforço e adorei a sua vinda. Para cima deles!

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 5, 2022 at 9:37 pm

    Tal como já disseram aqui, é complicado lutar com quem larga 20M em Pepes ou Carmos já com uma regularidade assinalável.

    Aparentemente é bom jogador pelo que o Porto faz bem.

    O Braga para mim é um clube exemplo em Portugal! Forma, vende bem, é competitivo e da cartas na Europa. Há 20 anos seguidos. Parabéns ao clube e aos bracarenses. E ao sei presidente quando não é um deficiente mental a falar, é um excelente gestor! Parabéns sinceros e espero que continuem a crescer!

    SL

    • MM
      Posted Julho 5, 2022 at 11:54 pm

      Neste momento apenas focamos na componente financeira. Somos uma quinta de criacao de porcos para abate, para maximizar lucro.
      Todas as entradas sao de jovens sem nome para tentar ganhar dinheiro a medio prazo.

      O proprio treinador nunca fez sequer 1 temporada na 1a liga, e so foi chamado porque vai comer
      com todos os miudos que o Salvador lhe der sem refilar.

      Nao ha o minimo esforço do Salvador para reinvestir 20% que fosse das vendas em novos jogadores para criar a ilusão de podermos lutar pelo 3o lugar.

      Financeiramente estamos fortes, desportivamente estamos mortos.

      1 jornada é Braga Sporting. Vamos ver como é que os juniores se safam

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 7, 2022 at 12:59 am

        Mas achas mesmo?

        Se a minha opinião tiver alguma relevância para vocês eu tentava vender Mustari e Horta. E para não parecer mal intencionado (adorava ter os dois porque são craques) até podia ser para Porto e Benfica. Faziam as belas vendas habituais e depois podiam atacar o mercado juntando 2/3 peças chave (com qualidade de 11) aos bons valores da vossa formação).

        Diria para venderem os 2 porque tenho algum medo que já não estejam com a cabeça no clube…

        Houve uma fase em que vocês até aproveitaram bem alguns jogadores que vieram dos grandes (lembro-me de Custódio ou Hugo Viana) o que não quer dizer que façam o mesmo desta vez.

        Acho é que deviam continuar a seguir o vosso caminho e ignorar estarolas que acham que o Braga deve andar ao serviço de alguém ou que é a equipa B de outrem.

        SL

    • GoldenFCP
      Posted Julho 5, 2022 at 11:20 pm

      Isto vindo de quem despejou 10M em 50% de Vinagre(avaliaram-no em 20M), 12M em St Juste, 6,5 por 50% no Pote(avaliaram em 13 portanto), mesmos valores do Pote no Ugarte por 50% tmb(outro reforço avaliado em 13M), Paulinho a 16M, ainda recebe Sarabias e prepara-se para receber Trincoes é de rir….

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 6, 2022 at 7:34 am

        Consigo argumentar contra muitas coisas mas contra mentiras ainda não consigo peço desculpa.

        Ah e mesmo que essas asneiras todas que debitaste fossem verdade, continuamos a não dar 20M por ninguém.

        Boa tarde

        • Kacal
          Posted Julho 7, 2022 at 1:20 am

          Os únicos jogadores que pagamos 20 ou mais milhões antes do Carmo foi Óliver Torres e Imbula o que foi há uns 5 ou mais anos atrás já.

          Depois foi Hulk cerca disso também mas ele não foi tudo de uma vez, se esse tipo de negócios valerem então o Sporting também comprou o Vinagre avaliando-o nesse preço. E o Hulk já foi contratado há 14 anos atrás.

          O Benfica sim já comprou vários nesses valores. Nos só de vez em quando acontece. Hulk foi há 14 anos, Imbula e Óliver há 5 e o Carmo agora.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Julho 6, 2022 at 1:44 am

        Sim, porque receber Sarabias ou Trincões por, sei lá, 2 ou 3M os dois juntos é sinónimo de investimento avultado. O Porto ou Benfica, se os quisessem mesmo (como demonstra o Darwin ou o Carmo) largavam o dinheiro e compravam em definitivo. Algo que é impossível para o Sporting.

Deixa um comentário