Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

De Gea renova até 2019; Benitez perde James e Danilo; Mourinho também fica sem titular

Ponto final na “relação” entre Jorge Mendes e Florentino? Em Espanha dão conta que este caso De Gea, que pertence ao super-empresário, desgastou a posição de JM nos merengues e que isso poderá precipitar a saída de Ronaldo. 


Que volte-face. De Gea renovou oficialmente pelo Man Utd. O espanhol, que terminava contrato no final da época, assinou pelos Red Devils até 2019. Recordamos que o guarda-redes, de 24 anos, esteve perto de se transferir para o Real Madrid no último Defeso, mas o negócio falhou por 1 minuto. Agora o fim da novela resultou numa inesperada renovação, que deve permitir ao espanhol tirar o lugar a Romero na baliza do conjunto de Van Gaal.

Begovic vai ter a oportunidade para acumular muitos minutos mas, apesar de ser um guardião com qualidade, não está ao nível do belga – Mais uma dor de cabeça para Mourinho. O Chelsea vai ter de contornar esta má entrada em 2015-16 sem Courtois, que se lesionou no último treino dos Blues e deve ficar parado pelo menos 2 meses. Em Inglaterra dizem que a lesão no joelho pode obrigar o guardião belga a ficar afastado dos relvados durante 4 meses.


Já o ano passado os Merengues perderam Modric por muito tempo após uma partida pela Croácia – Más notícias para Rafa Benítez. James e Danilo, dois jogadores que foram titulares no último encontro disputado pelo Real Madrid, regressaram das respectivas seleções com problemas físicos. O Colombiano, segundo o boletim clínico do clube, sofreu uma ruptura muscular, a qual está “pendente de evolução”, não estando, assim, definido o tempo de paragem mas sendo certo que não alinhará no desafio deste fim-de-semana frente ao Espanhol. Já o Brasileiro sofreu uma lesão no pé direito e estará de fora cerca de um mês.

0 Comentários

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 11, 2015 at 5:31 pm

    O Begovic é muito bom, como se viu no jogo em Manchester recentemente. Os danos, a existirem, serão muito muito limitados.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 2:15 pm

    O Begovic é um grande GR, e não será pela baliza
    que o Mourinho irá ter problemas a meu ver!

    RMAL21

    • max alves
      Posted Setembro 11, 2015 at 2:36 pm

      Tambem compartilhobda opniao que o gol esta muito bem servido,ja aquele meio campo manco e aquele ivanovic tira o sono de qualquer treinador…nao se planejaram e vao ter que motivar fabregas e ivanovic de qualquer forma.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 11, 2015 at 1:10 pm

    Estou para ver se na próxima época não iremos ter uma nova novela apesar de ter existido a renovação de contrato.

    • João Rodrigues
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:25 pm

      É possivel mas vais ser mais curta pk temos Euro e se o real nao negociar Ronaldo/Bale/Varane nao acredito que tenho hipotese alguma de contratar De Gea

  • max alves
    Posted Setembro 11, 2015 at 1:03 pm

    Essa situação toda é simples, o real é um time que olha por aparencias e não a qualidade,já se falou isso e cada vez me parece mais a verdade total nesse clube…tinham um goleiro que era perfeito,elastico,bom embaixo e saindo das traves,que estava mostrando muito,muito mais que o casillas e fizeram o que? venderam ao milan, Diego lopez pegou muito ano passado e merecia hoje ser o dono daquela meta,acho que poucos descordam.
    E hoje é incrível a falta de confiamça no navas que é grande goleiro e não chego so com a fama da copa como sendo o melhor GK do campeonato do ano e não teve ainda a sequencia necessária pra se tirar conclusões mas pela pré temporada pareceu seguro…veremos proximos capítulos,mas axo que assim que o cristiano sair terão uma crise de identidade e precisarão de fazer loucuras no mercado.

  • Sombras
    Posted Setembro 11, 2015 at 12:43 pm

    Eu sinceramente acho que o De Gea renovou para sair e o Real pagará o valor acordado com o Manchester United. Acho que não foi nada mais que isso.

    • João Rodrigues
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:23 pm

      Com contrato ate 2019 a nao ser que o real pague uns 50/60milhoes nao me parece que o United va abdicar dum guarda redes para mais 10-15 anos.
      Ainda para mais nao quiseram negociar nem Varane nem Bale.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:00 pm

      Renovou para poder jogar esta epoca.

  • David
    Posted Setembro 11, 2015 at 12:41 pm

    Baixa de grande peso para o Real Madrid. O Real com James a jogar consegue ser 3x mais eficaz do que sem o colombiano a jogar.

    Quanto ao Danilo, penso que é desta que o Carvajal ganha a titularidade de volta.

  • João Dias
    Posted Setembro 11, 2015 at 12:38 pm

    Já agora, podiam-me indicar nomes de GR espanhóis com potencial considerável dentro do escalão sub-21?

  • I.C.E.
    Posted Setembro 11, 2015 at 12:33 pm

    Estas relações entre o Real Madrid e o Manchester United, depois dos bons capítulos de Beckham e de Ronaldo, tem muito de cómico:

    – Sérgio Ramos que ia para o Manchester United afinal não foi e renovou;
    – De Gea que ia para o Real Madrid afinal não foi e renovou.

    Cómico.

    Apesar da perda geral para o futebol com a lesão do Courtois, para o FC do Porto é um alívio pois, apesar de toda a qualidade de Begovic, não é tão intimidativo nem sequer de top-5 mundial.

    • I.C.E.
      Posted Setembro 11, 2015 at 3:04 pm

      Francisco A,

      Discordo consigo. Por exemplo, Neuer ou Ibra são do tipo de jogadores que conseguem intimidar o adversário pela sua força técnica e qualidade.

      Sobre o FC do Porto creio que após os jogos com o Maccabi já tem o apuramento para os oitavos garantido.

    • Francisco A.
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:33 pm

      Nenhum jogador é intimidativo , pode ter mais nome mas não é por isso que os jogadores jogam a medo.
      Vale o que vale, mas, tenho a sensação que o Porto fica em 1º no grupo. Quando jogarmos em Londres, na 6ª jornada, acredito que teremos 13/15 pontos.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 12:12 pm

    É provável que haja uma clausula de rescisão e que o objectivo seja sair na próxima época.
    Tendo em conta os valores das transferências actuais, não me admiraria nada que o Real pagasse 50/60 milhões por ele

    Puto Lilas

  • João Lains
    Posted Setembro 11, 2015 at 11:56 am

    Não sei se é melhor ou pior, mas está seguramente entre a elite e a mim transmite-me mais confiança. Em boa hora, te mudaste para Londres.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:15 pm

      Não apoio o Chelsea, mas quando joga o Begovic fico com a mesma sensação. Que dificilmente entra algo ali. Que portão.

  • André Dias
    Posted Setembro 11, 2015 at 11:52 am

    Aí está a inexperiência do United que o Florentino falou. Conseguiram renovar por 5 épocas com um jogador que até queria sair, garantiram um dos melhores guarda-redes do mundo. De Gea tinha todo o interesse em parar de fazer birra para sair e começar a jogar, vem aí um Europeu e o GR que lhe roubava o lugar joga agora no campeonato português, é uma questão de tempo até De Gea assumir a titularidade definitiva na selecção.

    Tal como várias pessoas disseram há 10 dias, eu incluído, quem ficou a perder com isto tudo foi o Real Madrid.

  • Tomé Brito
    Posted Setembro 11, 2015 at 11:44 am

    E pronto o United já tem o 3º melhor GR do mundo de volta…

    Begovic vai ter neste tempo uma grande oportunidade para se mostrar! Já sabe que é um grande GR, mas agora pode ter a oportunidade de colocar alguma pressão em Courtois caso faça boas exibições.

    São duas baixas importantes para o Real, mas os merengues tem susbtitutos à altura, Carvajal e Isco.

    • David
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:07 pm

      Sim, claro, não quis tirar qualidade ao jogador que o Isco é (aquele toque de bola faz com que seja dos meus favoritos, a bola não descola daquele pézinho… eheh), só quis mesmo destacar a importância do James neste Real Madrid.

      Porém, este banco permite com que a ausência de um jogador titular seja menos sentida (ter um Isco, Kovacic, Casilla, Carvajal, entre outros no banco é um luxo).

    • Tomé Brito
      Posted Setembro 11, 2015 at 2:31 pm

      Sim David eu sei, o James é importantíssimo para o Real, mas acho que, apesar do Isco não chegar ao nível do James, o Real não fica mal servido, com o Isco, ou até o Kovacic a jogar. Apesar de, na teoria, não ter a mesma dinâmica que teria com oJames

    • David
      Posted Setembro 11, 2015 at 12:36 pm

      O James, a par de Ronaldo e Modric, é das peças mais importantes nas movimentações da equipa, e isso vê-se quando o colombiano não joga e quando joga.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 11:42 am

    Podemos especular imenso sobre o que se passou com De Gea e nunca iremos saber tudo e a própria verdade será diferente para cada interveniente.

    Podiam ter sido os big balls de Van Gaal a arriscar a saída a custo 0 de um elemento que vale imenso pq tem dinheiro e loucura para isso, só para ter margem de manobra para renovar agora.

    Podia ter sido a chico-espertice de Florentino a querer poupar dinheiro até ao último momento ou mesmo contratar a custo 0 no futuro.

    Se existir alguma claúsula de venda nos mesmos moldes se o Real voltar a mostrar interesse, podemos mesmo acreditar no certeiro timing do tal minuto.

    Caso contrário nunca iremos saber.

    O certo é que De Gea manteve o seu valor inabalável e irá receber um pouco mais, por isso estará bem.

    P.S.: Más notícias para Casillas…

    Magno Neiva

  • João Dias
    Posted Setembro 11, 2015 at 11:31 am

    Foi tudo faz de conta.

    Vê-se mesmo que não conhecem o show-off que envolve o futebol…

    E caramba, o Real apanhou uma fixação pelo De Gea como se ele fosse a último bolacha do pacote.

    Há outros bons GR que podiam encaixar no Real.

    • Kafka I
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:55 pm

      João Dias

      Tem de ser um Espanhol para os adeptos do Real e para o entorno do Real, da mesma forma que para ti todos os clubes deviam só ter tugas :)

    • max alves
      Posted Setembro 11, 2015 at 12:53 pm

      Joao dias,
      poderia me dizer qual goleiro voce tem em mente pra meta do real,porque dinheiro nao seria problema e ate acho que com todo dinheiro que invetiriam e poderiam ainda investir poderiam ter buscado um courtois…mas o que voce acha que teria sido melhor?

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 11, 2015 at 12:44 pm

      Acho que vao ter de procurar outro "casillas" entao. Ou entao acrescentam um s ao que lá têm e fica feito.

    • João Dias
      Posted Setembro 11, 2015 at 12:29 pm

      Quer um novo Casillas? Mas será que não sabem que o De Gea foi formado no rival Atlético??

      De resto, porque é que tem de ser espanhol?

    • Francisco A.
      Posted Setembro 11, 2015 at 12:29 pm

      Kafka, teve piada a incoerência dos espanhóis. A poucas horas do fecho do mercado, "De Gea é nosso… é o melhor gk do mundo…é espanhol…Keylor Navas não serve para um clube Top Top" e depois "Keylor Navas provou na exibição contra o Bétis que seria a melhor escolha do Real … não tem hype mas é um grandíssimo gk… é o melhor, sem dúvida…etc etc"

      No final, De Gea ficou irritado por não assinar pelo Real (como se jogar no Man Utd fosse mau) e Navas percebeu que ninguém o queria lá, Episódio lamentável que tinha tudo para dar certo, quando, se tem meses para tratar de transferências e no último minuto do mercado se trata de enviar documentos.

    • Kafka I
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:52 am

      Concordo com a fixação talvez exagerad, mas guarda redes sub 25, ou seja guarda redes para 10 anos de alto rendimento no mínimo o De Gea é um dos 2 melhores do Mundo a par do Courtois, no entanto o De Gea é Espanhol e a "aficion" e todo o entorno do Real Madrid quer um Espanhol na baliza do Real, quer um novo "Casillas"

  • Kafka I
    Posted Setembro 11, 2015 at 11:30 am

    Tal como no dia 1 Setembro tinha dito aqui, neste negócio o United NUNCA ficava a perder porque tinha os trunfos TODOS do seu lado, e só o Real Madrid ficou a perder como na altura frisei

    Quanto à renovação era o mais provável de acontecer, porque mais uma vez o United tinha um grande trunfo chamado Euro2016, e bastava fazer chantagem com o De Gea alegando o seguinte "ou renovas ou podes já dizer adeus ao Euro2016 porque não jogas um único segundo até Maio, agora é contigo e vê o que preferes, ir ao Euro 2016 ou vê-lo sentado num sofá em casa"

    Em conclusão

    – United não perdeu nada, e só ganhou em ter mandado as coisas fora de horas, tal como frisei na altura

    – Real perdeu, mas o Florentino algum dia tinha de perder nesta táctica de baixo nível que todos os anos faz, desta vez enfrentou um clube que tem tanto dinheiro como o Real e como tal correu-lhe mal

    – De Gea foi muito inocente em ousar entrar numa birra com Van Gaal, ignorando (ou desconhecendo??) que Van Gaal ADORA estes braços de ferro com os jogadores e na escola onde o De Gea anda já o Van Gaal tirou mestrado e doutoramento em teimosias e braços de ferros

    – De Gea dentro de 1 ano até pode ir parar ao Real Madrid, mas vai da forma como o United QUER e não da forma como Florentino costuma querer,

    • Luis La Liga
      Posted Setembro 11, 2015 at 2:25 pm

      Kanjy6 e porque é que nao recusaram logo? Achas isso profissional ou etico?

    • Diogo Freitas
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:38 pm

      Meus caros amigo… Florentino é um nojento!?
      Mas quando foi para pagar.. 32M por Danilo (FCP) + 80M por James Rodriguez (Monaco) + 91M por Bale (Tottenham) + 30M por Coentão (SLB) .. entre outras como por exemplo o Casemiro (FCP), continua a ser um grande nojento !!???

      Meus amigos que defendam o seu clube (Barcelona ou outros) não tenho nada contra, mas aproveitar qualquer oportunidade para deitar abaixo, acho que não vos fica bem.

      Já agora… Força CR7.

      abraços

    • Luis La Liga
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:21 pm

      Jorge Silva, eu li o comentario do Man Utd bem como do Real Madrid. Se calhar ler fazi lhe bem. Eu acho que o Florentino ja fez isto com varios jogadores – bale, ronaldo… mas a verdade é que ninguem sabe muito bem como as situacoes desenrolaram. O Real Madrid é o maior clube do mundo e é natural que os jogadores queiram ir para la.

      Agora, se o Real Madrid queria o jogador acho que as negociações falharam por causa do Man Utd. Mas isto é uma opiniao pessoal.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:20 pm

      Fez o que o Pinto da Costa fez com Moutinho. Só que, para mal dos meus pecados, o Sporting de Bettencourt nem ao Paços de Ferreira fazia frente…Desta vez correu mal para o Real Madrid, mas pode ser que o Keylor se revele, eu até gostei que o negócio não se tivesse concretizado. Assim o United "ganha" um jogador-chave na baliza e o Navas pode-se mostrar num grande clube.

      Zé Maria

    • kanjy6
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:16 pm

      Aí agora o baixo nível e do Man Utd? Depois das birras do menino de gea, do valor oferecido pelo RM, eles "só " se atrasaram….
      Acho muito bem que tenham respondido na mesma moeda, para os agentes verem que os clubes também mandam!
      Kanjy6

    • Jorge Silva
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:04 pm

      Quem é que acredita? Qualquer pessoa que saiba quem é o Florentino Perez e tenha estado atento ao desenrolar do negócio. Já agora, há um comunicado do United para ler, se calhar fazia-lhe bem.

    • Pedritxo
      Posted Setembro 11, 2015 at 12:24 pm

      Subscrevo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 12:03 pm

      Eu até sou do Real Madrid, mas o Real é o clube mais nojento nesse tipo de negociações. É do tais que fala primeiro com o jogador e só depois com o clube, coisa que não pode fazer. E faz uma pressão enorme sobre os atletas, para estes pressionarem os próprios clubes. Isto é do mais nojento que existo. Por isso, só tenho a dar os parabéns ao Manchester por esta chapada ao Real Madrid.

      BaZa

    • Kafka I
      Posted Setembro 11, 2015 at 12:01 pm

      Luis La Liga

      E a atitude de baixo nivel do Florentino? todos os anos o Florentino faz isto, desde o tempo do Fenómeno, fazem a cabeça ao jogador, levam o jogador a fazer birra e tornar a relação com o clube insuportável, até faltar aos treinos etc para o clube no ultimo dia ceder

      Se queres falar de cavalheirismo, então a atitude do Real (ou melhor do Florentino) desde a altura do Fenómeno é de baixo nivel

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:51 am

      Agora podes dizer que tens razão, porque que ninguem duvide que sem renovação o De Gea ia acumular minutos… no banco.

    • Luis La Liga
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:46 am

      É verdade que ganhou um atleta, mas acho que é péssimo para a reputação deles. Os clubes ingleses costumam ter um sentido de fair-play e de cavalheirismo intocaveis, mas nos ultimos anos essa ideia tem se esfumaçado. Quem é que acredita que o negócio não se deu pelo Real Madrid? Foi uma atitude de baixo nível do Man Utd, de chantagem que é repugante e que deixa um pouco a desejar para um clube de tanta responsabilidade. É verdade que De Gea não se portou bem, mas o que é que o Real Madrid tem a ver com isso? O Real Madrid precisava de um GR, fez uma proposta e o Man Utd andou a jogar com o jogador.

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 11, 2015 at 11:27 am

    Deve ter garantia de titularidade caso contrario não faz sentido.

    James fara falta. Boa noticia.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:06 pm

      Ahh, sendo assim, ok. xD. Abraço.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:54 pm

      Ok Rúben desculpa.
      Não foi a essa a intenção ser rude.
      Nada contra ti é mesmo o meu feitio e já sou velho para mudar.
      Desculpa lá outra vez.
      Abraço

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:30 pm

      Não és muito mais velho do que eu então mesma geração.
      Tu nas tuas linhas dás me razão mais nada o resto é treta destrui património que não era dele e inocentes perderam a vida a mando dele por isso podes dizer o que quiseres um pacifista como foi o exemplo que o Rúben quis passar não é aqui nem na China.
      O Martin Luther King não precisou de violência para passar a sua mensagem e fazer mudanças na América.

    • José Castro Gonçalves
      Posted Setembro 11, 2015 at 8:11 pm

      Rapaz? Meu caro eu sou de 1974,saí do Huambo, Angola(que é a minha terra) um ano depois da maioria dos retornados terem ido para metrópole, isto é no ano de 1976. Tens mesmo a certeza de que eu sou o rapaz aqui? Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
      Então os portugueses que defenderam Portugal contra a invasão espanhola também eram terroristas? Ou tu achas que conseguiram expulsar os espanhoís sem o uso de armas? Ehhh, é sempre mais fácil escrever disparates apartir do sófa, pergunte aos portugueses que foram para a África do Sul,que viveram o apartheid, porquê que não saíram de lá assim que o Mandela subiu ao poder já que ele era o LOBO MAU ou podes mesmo perguntar-te porquê que a comunidade portuguesa na África do Sul é das maiores fora da Europa rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:27 pm

      Rapaz mas tu sabes o quê?
      Tu sabes que ele foi preso por ataques terroristas?Liderava o MK mas tu lá sabes o que é isso e o que faziam.
      pelos visto conheço a história recente do teu país melhor que tu.
      Mas prontos o homem era um santo como o Bush Obama e outros são para os americanos.

    • José Castro Gonçalves
      Posted Setembro 11, 2015 at 6:08 pm

      Rsrsrsrsrs ah tá, o senhor leu e por isso acha que conhece a história do Mandela melhor do que quem viveu lá durante o tempo em que o mesmo foi presidente? É isto? Errado, o senhor apenas sabe aquilo que faz parte da lavagem cerebral dos média. O único erro de Mandela foi lutar pelos direitos humanos, pela liberdade, leis injustas e defesa do seu povo…E atenção meu caro Filipe, eu sou Branco sem misturas.
      Mas como isto é um blog de futebol e já deu para ver o seu "vasto" conhecimento sobre o Mandela, fico por aqui. Abraços

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 3:30 pm

      Até podias ter nascido no Burundi é me igual se não sabes vais aprender.
      Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode aprender a história de qualquer país de certeza que existe pessoas fora de Portugal mais conhecedor da historia de Portugal do que eu e a maioria dos portuguêses.
      Mas até te dou uma dica vai aprender sobre o crime que o fez ir preso a primeira vez.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 3:15 pm

      Ja agora… porque te diriges sempre assim para comigo? Acho que nunca fui mal educado contigo. Bem sei que também não o foste, mas ha outras formas de afirmar que não concordas comigo.

      Abraço.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 3:08 pm

      Um vencedor do premio nobel da paz não iria desejar a lesão do James. Talvez a Madre Teresa se adequa se mais, mas pronto…

    • José Castro Gonçalves
      Posted Setembro 11, 2015 at 2:17 pm

      Filipe Ribeiro eu sou descendente de retornados em Angola(Nasci lá) e vivi muito tempo na África do Sul. Conta-me lá a história de Mandela…Agora estou curioso

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:56 pm

      Mandela??
      Sabes a história do Mandela?Não era a Madre Teresa o exemplo que deste não foi o melhor.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 1:03 pm

      Desculpa?

      Agora por ser sincero e te los no sitio ja sou ma pessoa? Graças a Deus o James que é um grande jogador e super importante no Real Madrid se lesionou. Eu não fiquei contente com a lesão do jogador, fiquei contente por desfalcar a equipa adversaria do meu clube.

      Não sou o Mandela, peço desculpa…

    • Mantorras
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:57 am

      Já vi aqui de tudo até dizerem que é boa notícia alguma pessoa lesionar-se. Aposto que deve estar aí a rogar pragas sabe-se lá a quem. Aliás acho que todos sabemos…

      É isto que temos infelizmente.

      Boa continuação

Deixa um comentário