Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Di María já tem clube

Até nisto é um jogador à parte? A sua qualidade é indiscutível – claramente um dos melhores extremos de sempre -, mas regressar ao Benfica e agora à Argentina, numa fase em que a maior parte dos jogadores de topo da sua geração anda pela MLS e Arábia, também o distingue dos demais.

O Rosario Central anunciou a contratação de Ángel di María. O extremo, de 37 anos, deixa o Benfica e regressa assim ao clube onde iniciou a carreira. Recorde-se que Di María deixou a Argentina em 2007 para ingressar no clube da Luz. Depois passou pelo Real Madrid, Man Utd, PSG e Juventus. Há dois anos regressou ao Benfica, onde somou 32 golos e 21 assistências, voltando agora onde tudo começou.

38 Comentários

  • Aboubakar93
    Posted Maio 29, 2025 at 7:46 pm

    Bem, dadas todas as notícias que saíram no que toca a ameaças ao jogador e família, acreditava genuinamente que fosse parar ao Inter Miami por ser muito próximo de Messi e por todos os rumores que andavam no ar. Talvez faça meia temporada lá e ainda acabe em Miami como fez Suarez.

  • Gorlami
    Posted Maio 29, 2025 at 7:49 pm

    Um jogador totalmente diferente, nas escolha dos clubes e na habilidade em ficar em campo depois de encostar a cabeça aos árbitros, dar socos aos adversários, insultar os árbitros, atirar-se para a piscina inúmeras vezes no mesmo jogo, entre outros. Que craque. Agora dos melhores extremos de sempre? Soltei uma risada, confesso.

    • Balakov
      Posted Maio 30, 2025 at 12:09 am

      Bem eu não sou do Benfica e também não gosto muito do teatro dele, mas dizer que não é dos melhores extremos de sempre é de quem vê futebol nos reels.

      • Mantorras
        Posted Maio 30, 2025 at 8:53 am

        Se fosse do Porto ja seria. Nao tem a ver com ver futebol nos reels, tem a ver com ele equipar de vermelho. Ainda me lembro do que diziam aqui na tuga, quando o Di Maria saiu para o Real. Passado algum tempo ja era muito bom. Faz parte.

      • Gorlami
        Posted Maio 30, 2025 at 9:07 am

        Ou de quem vê futebol há muitos, muitos anos.

    • KingPin
      Posted Maio 30, 2025 at 12:41 am

      Uma pergunta honesta. No seu prime quem escolhia para ter na equipa entre estes? Hulk, Ricardo Quaresma, ou Capel?

      • Gorlami
        Posted Maio 30, 2025 at 9:04 am

        Diego Capel, claro.
        Não o trocava pelo Hulk, mas o Di Maria é claramente o melhor desses nomes. Agora daí a ser um dos melhores extremos da história? Nem pensar. A menos que estejamos a falar do top 100, talvez. Agora um top 10/15 de melhores extremos, não está lá. Cristiano, Ronaldinho, Neymar, Garrincha, Best, Figo, Robben, Ribery, Salah, Beckham, Stoichkov, Hazard, Futre, Giggs, Jairzinho, Messi (alguns anos), etc. Queres dizer que o Di Maria superava alguns desta lista? Por favor.

        • Xtremox
          Posted Maio 30, 2025 at 9:34 am

          Di Maria foi melhor (a extremo) e por mais anos que Ribery, Robben, Beckham, Hazard.
          Stoitchkov, Ronaldinho, Messi nunca foram extremos.
          E o Hulk fica a milhas de distância.
          Onde chegou essa magnifica carreira? O pico foi o Zenit ou o Atletico Mineiro?

          • Gorlami
            Posted Maio 30, 2025 at 9:55 am

            Melhor que Robben, Ribery ou Hazard? Meu deus. O Beckham dou de barato porque era um estilo totalmente diferente.
            O Stoichkov, o Ronaldinho (sobretudo no prime) e o Messi fizeram vários anos a extremo. Negares isso é de rir.

            Eu disse que o Di Maria é superior ao Hulk, ou ler não está incluído no plafond? Agora, melhor do que o Hulk fez no Porto, o Di Maria não faria. Logo, não o trocaria nunca. O Hulk ganhou tudo, resolveu todos os jogos. Como é que alguém faz melhor que isso?

            • Xtremox
              Posted Maio 30, 2025 at 3:50 pm

              Mas estamos a avaliar o que o Hulk fez no Porto e o que Di Maria fez no Benfica? Ou estamos a avaliar quem foi melhor jogador na sua carreira?
              É que nem há comparação.
              Sobre Messi, Stoitchkov e Ronaldinho, são avançados interiores. Extremo é outra função caro amigo.
              Em relação a Robben, Ribery ou Hazard, pois são opiniões.
              Foram grandissimos jogadores sem dúvida mas não me parece terem tido tantos anos no prime como Di Maria. É só ir ver as épocas e sua influências nas respetivas equipas e seleções.
              Talvez Robben se aproxime mais mas aquelas lesões todas…

      • Gorlami
        Posted Maio 30, 2025 at 9:06 am

        É porque ganhou um Mundial que ficou dos melhores da história? O Otamendi também é dos melhores centrais? O Molina dos melhores laterais direitos? O Martinez dos melhores GR? O De Paul dos melhores médios? Enfim.

    • bong0
      Posted Maio 30, 2025 at 9:34 am

      Também soltei uma risada. Passa creme ou mete gelo, não sei…

  • cmche1111
    Posted Maio 29, 2025 at 7:54 pm

    Enquanto o Benfica anda a enfiar processos a todos os jogadores do Sporting teve de ser o Rosario Central a avisar primeiro que o Di Maria ia embora.
    Entretanto e já depois do clube argentino ter anunciado a contratação o Benfica emite um comunicado a dizer que o jogador estará no mundial de clubes.
    Trata-se um jogador que já foi dos melhores do mundo, com uma grande carreira e que, gostando-se ou não da gestão, foi dos jogadores mais influentes dos últimos dois anos com um comunicado, tanto dinheiro gasto em comunicação e nem um anuncio com uma despedida com a mínima decência.
    Parabéns a todos.

  • Vincent Vega
    Posted Maio 29, 2025 at 8:43 pm

    Bom, agora que o argentino vai sair do Benfica, vou esquecer as picardias e as atitudes de vedeta nesta segunda passagem por Portugal.
    E vou dizer que o Di Maria é dos jogadores mais subvalorizados deste século. Subvalorizado no sentido que teve anos fantásticos em clubes de topo, sobretudo no Real, e teve exibições fabulosas ao serviço da sua seleção, tendo sido decisivo no caminho para duas finais do campeonato do mundo e tendo vencido uma final. Eu sei que muitos lhe reconhecem o valor mas quanto a mim está logo numa segunda linha dos melhores deste século, junto com Robben, Ribery, Bale ou Hazard. Carreira fantástica.

    • Veridis Quo
      Posted Maio 29, 2025 at 10:07 pm

      Acho que é um bocado overblown a questão do Di Maria em alguns momentos da seleção. Ainda no outro dia vi aqui alguém a dizer que, em termos de rendimento pela Argentina, não estava assim tão longe do Messi o que é uma loucura.
      O Di Maria no Qatar não tem propriamente grande continuidade nem é particularmente decisivo na chegada à final. Na final, à esquerda, faz um jogaço enquanto está em campo e marca um belo golo, mas o caminho até lá foi pobre. Faz um péssimo jogo de abertura, é substituído nos dois seguintes sem ter deixado grande marca e entre oitavos, quartos e meias finais… faz 8 minutos.
      Em 2014, ainda que por lesão, marca à Suíça nos oitavos, mas praticamente não conta o restante torneio. Sai aos 33 nos quartos e a participação dele nesse Mundial fica por aí.
      Tem 3 golos e 1 assistência em 4 mundiais. O Messi, que vi por aí, estava quase a par dele em influência na seleção (acho que até o Di Maria se ria disto)… tem 21G+A em Mundiais.
      Mesmo em Copa Americas, nas 6 que jogaram juntos… o pecúlio de G+A é de 11G+A para o Di Maria e de 29G+A para Messi (e o Messi ainda tem a 2007 que elevava isto para 32G+A).
      Ninguém lhe tira os momentos decisivos (Suíça em 2014, Brasil em 2021, França em 2022), mas há aqui algum revisionismo quando se tenta equiparar as contribuições dele às do Messi.
      Não digo que o estejas a fazer, mas aproveito aqui o comentário porque no outro dia tinha visto algo aqui neste sentido.
      De resto, concordo contigo. É um dos grandes extremos do século e um jogador singular na forma de jogar, pelo o físico e pela forma como conseguia ganhar separação e entortar defesas sem nunca ter sido um atleta potente. E a definição, a partir de 09/10, acompanhou sempre isso e foi sempre impactante daí para a frente. É muito raro que alguém, a extremo, com a fisionomia do Di Maria consiga ter o impacto que teve no topo do futebol mundial. Prova do seu talento com a bola nos pés.

      • Mantorras
        Posted Maio 30, 2025 at 8:41 am

        Claro que é loucura comparar Di Maria e Messi, seja em qualidade, seja em influencia, em clubes ou seleccoes. Di Maria tem, no entanto, o merito de ter sido quase sempre decisivo. É daqueles jogadores que nao foi craque ca caderneta de cromos, foi craque la dentro, e como todos os craques a serio, aparecia nos momentos decisivos. Desde os jogos olimpicos, a copa america ou mundial. Na decima do Real foi dos mais influentes, e quando a Argentina foi finalista vencida, pela Alemanha, ele fez um mundial muito muito bom, e foi pena nao ter jogado a final por lesao, e ja vinha de uma epoca fantastica no Real, sendo dos melhores tambem na decima champions. A carreira dele é de sonho, muito muito bonita.

      • Vincent Vega
        Posted Maio 30, 2025 at 10:51 am

        Não comparei Di Maria àquele que é, para mim, destacadamente o melhor jogador de todos os tempos. E sim, Messi foi superior a Di Maria nesses mesmos dois mundiais. E eu até sou daqueles que acho que o prémio de melhor jogador do mundial 2014 assentou bem a Messi. Apenas penso que quando falamos nos melhores jogadores deste milénio, com Messi à cabeça seguido de Cristiano, nos lembramos de muitos jogadores menos de Di Maria.

      • Pablo2
        Posted Maio 31, 2025 at 4:28 am

        As estatísticas só servem para certas ocasiões, muito bem. Quem viu sabe como foi não é preciso rebaixa-lo para tentares passar uma ideia que na verdade é mentira. Se não fosse o DM, a argentina não teria todos esses últimos títulos. Ah e esqueceste dos árbitros…

  • Valentes Transmontanos
    Posted Maio 29, 2025 at 9:54 pm

    Dos melhores jogadores da História do futebol. Pena não ter conseguido o único troféu que lhe faltou vencer em Portugal (a Taça de Portugal), mas a sua carreira fala por si.

  • 6.Mik
    Posted Maio 29, 2025 at 10:49 pm

    Chegou como uma lenda e sai pela porta pequena sem ter feito nada de ‘relevante’.
    Concordo com o VM, os clubes que escolheu no fim de carreira mostram bem a gratidão que sente por quem o formou. Agora não nos podemos esquecer que nesta passagem pela Luz sempre esteve acima do clube e no Rosário vai gozar do mesmo estatuto.
    É um apaixonado pelo jogo e isso é que é de louvar.
    Como Sportinguista, vais deixar saudades.

  • ideologia
    Posted Maio 30, 2025 at 6:53 am

    Já podemos deixar as canelas dele? Acho que sim, pois já não é adversário. Mas, se a fúria for insaciável, apeoveitemos para dar os últimos golpes. É agora ou nunca. Se possível, usemos dois paus. Um para as coisas dele e outro para o Benfica.

  • Mantorras
    Posted Maio 30, 2025 at 8:51 am

    Jogador impar com uma carreira muito bonita.
    Alem de ser um craque, o que mais destaco nele é que é daqueles jogadores apaixonados pelo jogo.
    Escolheu voltar ao Benfica e isso tem o seu valor (sentimental apenas, bem sei, porque nao deixou nada de especial no clube nesta sua nova passagem). Longe do seu melhor, nao fica atras do Aktur, do Bruma, ou do Sheld, e com bola continuava a ser o melhor extremo do Benfica, mas o seu compromisso defensivo nunca foi o ideal (mesmo que o Bruma e o Sheld tambem defendem com os olhos, disfarcam melhor).
    Teve alguns momentos de genio, valeu para os highlights.
    Que seja muito feliz.

    • porra33
      Posted Maio 30, 2025 at 9:44 am

      De acordo, é pena que não tenha conquistado mais títulos mas é bom que o Benfica ainda consiga transmitir alguma mística, apesar da mercantilização e da descaracterização que o clube tem sofrido na última década.
      .
      O Di Maria na primeira passagem saiu como um agitador rápido e frenético e com grande técnica. Voltou como um dos melhores jogadores da sua geração inteligente com a mesma técnica e com a estrutura mental para poder levar uma equipa para a frente. Como dizes terá bons highlights e conseguiu algumas exibições memoráveis, mas as desvantagens que trouxe como o condicionamento da dinâmica da equipa em seu benefício bem como algumas atitudes anti desportivas (e algumas execráveis) tornam a sua passagem menos impactante do que os benfiquistas gostariam.
      .
      Que seja feliz, mas acho que é desta que mudou a minha opinião quanto ao regresso de ex craques numa fase final da carreira. Só perfis muito específicos podem resultar, menos Renatos, Guedes (questão física), Di Maria (vedetas), mais Semedos, Bernardos (se vierem como parte do colectivo).
      Uma nova geração teve o prazer de ver um dos melhores jogadores da sua geração com o manto sagrado e perceber que ainda há alguma mística e que o Benfica quer dizer qualquer coisa a quem passa. Tudo de bom para Angelito!

      • Mantorras
        Posted Maio 30, 2025 at 1:46 pm

        O que dizes em relacao aos regressos, nao podia concordar mais.

      • ACT7
        Posted Maio 30, 2025 at 6:08 pm

        Curioso a parte dos regressos, os jogadores que dizes “mais” são os que não vieram.
        O Di Maria falhou porque o coletivo falhou, também por culpa dele próprio, mas nunca se soube montar uma equipa que ajudasse o Di Maria. Preferiu-se sempre meter alguém a tapar o seu buraco no processo defensivo, o Lage ainda conseguiu disfarçar algumas coisas, mas a realidade é que nenhum dos dois treinadores fizeram da melhor maneira. O Di Maria sai da luz esta época com bons números.

        • porra33
          Posted Maio 30, 2025 at 8:12 pm

          Concordo. Acho que Di Maria foi vencido por uma das suas forças. Por ter tanta força mental e crença nas suas capacidades quis jogar sempre como se sente melhor e não aceitaria outra função, nem menos tempo de utilização. Isso levaria os treinadores a terem que encontrar soluções e dinâmicas colectivas e nem Schmidt nem Lage foram capazes como dizes. Não era uma missão fácil, e Lage até parecia ter algumas dinâmicas com o 3-4-3, mas cedeu a um jogador e terá que pagar por isso.

  • EM21
    Posted Maio 30, 2025 at 9:28 am

    Adoro o Di Maria. Será para sempre um dos jogadores que mais prazer me deu ver jogar. A maneira como trata a bola é fenomenal. É indiscutivelmente um dos melhores da sua geração.

    Contudo não consigo entender a romantização destes regressos. Venderem a ideia de que o jogador abdicou de um cheque em branco para vir para o clube é atirar areia para os olhos dos adeptos. O jogador chega com regalias de super estrela e a rebentar o teto salarial. Nenhuma equipa pode ficar refém de estatutos. É o primeiro passo para abdicar de ganhar.

    Não é aceitável na nossa realidade. O clube tem atualmente uma gestão de ativos de merceeiro.

    Começou neste regresso o fim de RS. Não soube gerir o jogador. Nunca saberemos se por incompetência própria ou por imposição.

    • Petrol
      Posted Maio 30, 2025 at 10:40 am

      Esta questão de RS é na mouche. Nunca se saberá como teria sido a sua 2º época sem este tipo de desvaneios por parte da direção.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 30, 2025 at 9:33 am

    O grande elogio que se pode fazer ao Di Maria na minha opinião é a forma como se adaptou a posição de interior no Real Madrid (creio que já com Ancelotti mas talvez ainda com Mourinho), tornou-se um médio de calibre mundial quando era um extremo brinca na areia no início da carreira.
    .
    Apesar de ser uma peça chave da seleção e dos diversos clubes por onde passou, viveu mediaticamente ofuscado por outros nomes (Messi por exemplo), mas não deixa de ser um dos grandes jogadores deste século.
    .
    No regresso ao Benfica não conseguiu vencer títulos de relevo, mas tinha sempre aquele fator X que eu só me lembro de ver em Quaresma e em Hulk é que é “este gajo não pode ser a bola no pé dominante à vontade à frente do meio campo”.
    .
    Vamos progressivamente deixar de ouvir falar dele até que decida terminar a carreira e aí será merecidamente glorificado.
    .
    SL

    • porra33
      Posted Maio 30, 2025 at 10:44 am

      Concordo que Di Maria se afirmou como jogador de classe mundial quando passou para o meio com a chegada de Bale, acho que ainda com Mourinho mas sem a certeza. Aí supostamente perderia espaço porque Bale seria titularissimo, ele não desistiu, moldou o seu jogo para o meio, aprimorou a sua capacidade de passe e teve bastante espaço na equipa e jogou muito bem nessa função.

  • Acoriano
    Posted Maio 30, 2025 at 11:52 am

    Bem, foi um regresso ao Benfica agridoce porque, apesar da parte emocional que torna esta história bonita, não houve nenhum sucesso desportivo significativo que coroasse, a esse nível, o fim de carreira do Di Maria no Benfica. Seria bonito, mas não aconteceu. De todos os intervenientes, parece-me que ele será o que menos “culpa” tem quando comparado com a estrutura do futebol e, sobretudo, os treinadores.

    O atleta não é isento de comportamentos censuráveis, mas não são de molde a fazer sombra à carreira brilhante que teve e que fala por si. Quem usa esses comportamentos para fazer deles a caracterização do atleta/homem mostra bem ao que vem e o desconforto que um atleta desta qualidade provoca quando joga contra nós. Eu que o diga quando tinha um Hulk a jogar no Porto, ou um Gyokeres a jogar no Sporting, mas não tenho um arquivo das asneiras destes jogadores para usar sempre que alguém elogiar a carreira deles.

    A carreira do Di Maria fala por si e o colocá-lo no Top 10, 50 ou 100 do que quer que seja será sempre um exercício subjectivo. Os que percebem de futebol, os que fazem disto a sua vida, treinadores e jogadores, têm o Di Maria em muito boa conta. Eu, que não pesco nada de futebol, tenho-o como um dos melhores extremos/alas que vi jogar e muito alegria me deu enquanto jogou no Benfica.

    Nesta segunda passagem, devia ter sido utilizado com parcimónia e nos momentos/jogos mais importantes, quando poderia ter oferecido o que de melhor tem para dar e que ainda está lá presente: a capacidade técnica, o desequilíbrio, a visão de jogo, o último passe e a sua presença/inspiração para os jogadores mais novos.

    Que o Mundial de Clubes lhe traga e ao Benfica a oportunidade de uma despedida com um sorriso em vez das lágrimas desta final da Taça. Aquele semblante é o de um benfiquista que está a sofrer por não ter ganho e de um atleta de eleição que não conseguiu dar aos seus adeptos uma alegria. Não é um mero empregado que está ali para receber o seu salário ao final do mês e isso é o que mais aprecio no Di Maria, ele é um de nós benfiquistas e tentou dar o seu melhor sempre.

  • Zerobola
    Posted Maio 30, 2025 at 6:52 pm

    2 anos uma super taça e uma taça da lingua mas todos os benfiquistas dizem que era o melhor e com os melhores numeros pena que so jogava no momento de ataque e nao defendia que va pela sombra e o benfica volte a ganhar com 11 em campo tanto a defender como atacar ir ao mundial fazer 4 jogos um absurdo so lamento que nao leve o otamendi por razoes diferentes foi o melhor da epoca mas o benfica nao pode ter um jogador com 36 anos no 11 a tapar o lugar alguem mais novo que possa render financeiramente

  • DNowitzki
    Posted Maio 31, 2025 at 2:16 am

    1. É um dos melhores futebolistas dos últimos 15 anos.
    *
    2. Fica no panteão do Benfica.
    *
    3. O seu regresso mostra que é grato e quis fazer uma procissão de despedida, mas, em simultâneo, veio como diva e comportou-se como diva.
    *
    4. A forma como Lage o tratou no final da Taça é típica de um cretino.
    *
    5. Os burros que zurram por aqui (peço desculpa pelo plural, foi só um) não passam disso mesmo.
    *
    6. Boa sorte no resto da carreira e vida.
    *
    7. Espero que o Benfica o chame daqui a uns tempos para o homenagear.

Deixa um comentário