Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Djaló na Rússia; TVE vai transmitir os jogos da La Liga; Ex-Rio Ave no Bolton; Lacazette até 2019; Alzain Tareq participa no Mundial com 10 anos

No final da época é um jogador livre.
O Benfica emprestou novamente Yannick Djaló ao Mordovia Saransk, clube da 1.ª Divisão da Rússia, na qual já esteve nos últimos seis meses da temporada passada. O avançado, de 29 anos, não entrava nas contas de Rui Vitória.
Em Portugal só em canal fechado – A TVE comunicou que irá transmitir jogos da La Liga e as eliminatórias da Taça do Rei em canal aberto. A televisão pública de Espanha destaca que o acordo contempla um jogo por jornada da Liga BBVA e um encontro da Taça do Rei por cada eliminatória. “RTVE continua a fazer um esforço para que o futebol seja acessível a todos os cidadãos do território nacional”, pode ler-se no comunicado.

Desiludiu em Vila do Conte – O central Prince-Desir Gouano, que na última época representou o Rio Ave, foi emprestado pela Atalana ao Bolton, do Championship.

Menos um bom avançado no mercado – Alexandre Lacazette ampliou a ligação ao Lyon até 2019. De acordo com o L’Equipe, o avançado vai receber 4,2 milhões de euros por época. Recordamos que o internacional francês, que na temporada passada marcou 27 golos em 33 jogos na Ligue 1, estava a ser cobiçado pelo PSG, Liverpool e Arsenal.

Faz hoje a capa do jornal Marca com um “pequenices, não obrigado, devido aos limites no desporto – Alzain Tareq, de apenas 10 anos, participou esta sexta-feira nas eliminatórias dos 50 metros mariposa dos Mundiais de natação de Kazan, na Rússia, tornando-se na atleta mais jovem de sempre na história dos Mundiais. A Federação Internacional de Natação (FINA) justificou esta participação com a necessidade de promover a modalidade e alertar para o facto de morrerem todos os anos 377.000 pessoas afogadas.

0 Comentários

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:54 am

    Haja Deus! Vemo-nos livre deste emplastro!

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 8, 2015 at 10:00 am

    "Faço do Yannick Djaló um grande jogador." Foi com estas palavras que Jorge Jesus deu o seu aval a Luís Filipe Vieira para a contratação de Yannick Djaló pelo Benfica. "

    "O Djaló é um jogador que tem como principal característica a velocidade. Temos jogadores evoluídos tecnicamente nas alas, como o Bruno César e o Nolito, mas não são muito rápidos, com exceção do Gaitan.

    Só mesmo um dos melhores treinadores do mundo e o melhor treinador Português para achar que o Yannick (que tem uma filha chamada Lyonce Viiktórya e que era peixeirada com a esposa todas as semanas) tinha lugar no Benfica e que se ia transformar num grande jogador…Bravo!

    Felicidades ao jogador!

    • Kafka I
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:26 am

      ""Faço do Yannick Djaló um grande jogador." Foi com estas palavras que Jorge Jesus deu o seu aval a Luís Filipe Vieira para a contratação de Yannick Djaló pelo Benfica. Segundo apurou o CM

      Ler mais em: https://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/jorge-jesus-faco-de-djalo-grande-jogador.html"

      De facto o CM é um orgão de comunicação muito credivel para "APURAR" estes discursos que supostamente alguém disso (neste caso particular o Jesus), não haja duvida nenhuma..

      Ainda assim, o teu ódio completamente infundado ao Jesus cega-te a um ponto em que te hei-de ver aqui a culpares o Jesus pela 2ª guerra Mundial

      Por fim até parece que Mourinho ou o Guardiola nunca falharam na potenciação de um jogador…ou será que tenho que te recordar por exemplo, que o Guardiola até já com um dos melhores 9 do Mundo na mãos falhou, mais concretamente com o Ibrah?

      E o Mourinho recentemente acabou de perder o melhor jogador da Bundesliga 2014/2015, o De Bruyne

      Pela tua lógica, são 2 treinadores medíocres, esse teu ódio pelo Jesus enfim..

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:27 am

      O Ricardo Ricard deve adormecer e acordar a pensar no Jorge Jesus.
      Aquela frase muito conhecida adequa-se muito bem a ti: quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

    • Darthv3nc3$
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:50 am

      Sir Alex Ferguson foi buscar o Bebe.

    • Nuno
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:50 am

      Sinceramente Ricardo Ricard, não sei o porque é que o nome da filha acrescenta ao teu comentário. Como sempre, os teus argumentos são incendiários ou odiosos. Este é pura e simplesmente anti-social, anti-liberdade e muito racista.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:52 am

      Essa noticia não foi exclusiva do Correio da Manhã,saiu em toda a comunicação social!

      "Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica garantiu que o avançado, que alinhou nesta época no Sporting, tendo depois estado parado devido a problemas com a sua transferência para os franceses do Nice, foi uma escolha sua."

      O problema não é o meu ódio é o vosso amor…E o Mourinho disse que o De Bruyne era mau jogador? Apostas erradas pode acontecer a qualquer um,agora ir buscar um jogador medíocre e querer fazer dele um grande jogador para uma equipa como o Benfica revela toda a ignorância de um treinador,quase tão bom como achar que o Roderick algum dia foi jogador de futebol ou deixar um campeão mundial e europeu no banco para jogar o Emerson.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:56 am

      Racista? O nome serve para demonstrar a inteligencia que vai no cérebro dos pais!

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:58 am

      Amor???
      Tomara eu o Jorge Jesus faça valorizar jogadores como fez no benfica.
      Tomara eu que o Sporting ganhar o que ganhou nos 6 anos que estive no benfica.

      Vais dizer e muito bem, mas ele também perdeu e com razão. Mas também digo com razão: Pois mas estiveram lá!

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:02 am

      Ricardo, não posso concordar.
      Este é um daqueles casos que o jogador não dá para mais…
      Para uma equipa "média/baixa", que jogue em contra ataque, até é um jogador interessante, agora para nós que jogamos em futebol apoiado nunca se safava.

      É daqueles casos que foi mais uma contratação que dá a entender que foi para "ajudar" em alguma coisa…entenda-se para "pagar a alguém" e facilitar (futuros ou atrasados) negócios..

      Lopes

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:19 am

      Não podes concordar e depois concordas comigo?
      O Jesus admitiu que foi uma aposta dele! E já sabemos que o homem diz tudo o que tem a dizer como ainda na quinta desmentiu o comunicado do Sporting sobre o Boateng!

    • Pedro Rocha
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:41 am

      Neste comentário só não percebo o que o nome da filha poderá ter que ver ou não com o rendimento desportivo do homem! Mas de resto estou de acordo…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 8, 2015 at 12:23 pm

      O nome da filha serve para demonstrar a falta de inteligência que o rapaz tem, se não tem na vida fora dos relvados, dificilmente irá ter dentro deles.

    • Bruno Cardoso
      Posted Agosto 8, 2015 at 12:52 pm

      Oh homem deixa de ver novelas…

    • SlyRP
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:01 pm

      "O problema não é o meu ódio, é o vosso amor…" Claro, só tu é que estás bem e o resto do mundo está errado. JJ é culpado de todo o mal na terra.
      Espero bem que não (porque seria mau sinal para o Benfica), mas dá-me a sensação que este ano até tu vais sentir saudades dele.

    • Mike-UK
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:33 pm

      Chamar a filha do homem para a conversa é de uma deselegância atroz.
      Com franqueza, estamos aqui a discutir desporto todos os dias e não me parece ético que o nome da menina seja aqui invocado, é manifestamente infeliz essa opção.
      E depois, o óbvio… Um treinador que pegou num extremo que havia sido emprestado vezes sem conta e que fez dele um lateral vendido por milhões, que potenciou Di Maria como nenhum outro antes dele e que garantiu fortuna ao Benfica com jogadores renegados pelos seus clubes de origem como Javi Garcia ou Matic ou Siqueira deve ter direito a um erro ou outro.
      Jesus não é perfeito mas parece-me muitissimo exagerado.
      E, repito, ate na qualidade de pai de uma bebé de 3 anos, que num post sobre Yanick, falar no nome da filha dele é talvez a coisa mais deselegante que li por aqui.

    • HM
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:36 pm

      Ricardo, o nome da filha não influencia o rendimento nem a evolução de um jogador. Referenciares o nome não trás nada de relevante à conversa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:12 pm

      Se continuam sem perceber onde quis chegar não posso fazer nada.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:15 pm

      Repugnante este Ricardo Ricard.

      Marta

    • Mike-UK
      Posted Agosto 8, 2015 at 3:43 pm

      O problema, Ricardo, é que toda a gente chegou onde o Ricardo quis chegar.

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2015 at 10:00 am

    O djalo até foi daqueles que nem deu grande prejuízo! Mas ainda bem que vai embora. Menos um na lista
    Joel M

  • Invictus
    Posted Agosto 8, 2015 at 10:08 am

    TVE em altas, depois de passar o FCP na pre-época, com grande orgulho para massa adepto do FCP,pois fomos o 1 clube português a passar propositadamente na televisão publica de Espanha.Agora anuncia um optimo serviço publico para os espanhois, a RTP ñ tera condições para passar 1 jogo por fim de semana?

    • João
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:28 am

      A RTP meteu o dinheiro todo na Liga dos Campeões. Mas isso é matéria que tem de ser discutida e alterada proximamente. Como está prejudica a maioria dos clubes

    • I.C.E.
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:33 am

      Atendendo aos acordos existentes de tudo que é o envolvente de uma transmissão de futebol, acredito que a BTV não deixaria o SLB em canal aberto sobrando o SCP e o FC do Porto para ser visto na RTP.

    • Invictus
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:01 am

      Bem observado João, mais dinheiro para os clubes portugueses e mais visibilidade do que é nosso.

    • João Dias
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:44 am

      A TVE nada a dinheiro. Tanto que até já deixaram de transmitir os jogos da seleção espanhola…

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 12:11 pm

      Nas épocas 2013/2014 e 2014/2015 era transmitido um jogo por semana da Primeira Liga e vários por eliminatória da Taça de Portugal na RTP Internacional em sinal aberto via satélite.

      DG

    • jgo
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:23 pm

      ICE

      E Portugal só tem 3 clubes?

      Um Braga- Guimarães,ou um Marítimo- Nacional não terá mais interesse que um Arouca- Sporting ou um Tondela – Porto?

      O problema é que em Portugal a comunicação social tenta passar de tal forma a imagem de que só existem 3 clube que há quem acredite nisso..

    • Kafka I
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:46 pm

      jgo

      Do ponto de vista televisivo e de audiências e dinheiro que se pode ganhar atraves de audiências, um Braga-Guimarães naõ tem o mesmo interesse que um Tondela-Porto ou Arouca-Sporting, porque tem menos espectadores a ver

      Esta é a realidade

    • Jorge Ferreira
      Posted Agosto 8, 2015 at 6:33 pm

      Kafka I

      Isso é verdade para a SIC e TVI. Agora a RTP vive às custas do dinheiro de todos e não pode comportar-se como um canal privado. Privatize-se a RTP e aí que faça como quiser.

      Jorge.

    • Kafka I
      Posted Agosto 8, 2015 at 7:27 pm

      Jorge

      Certo ai já concordo contigo…dei a opinião apenas numa prespectiva meramente comercial, mas da forma como expuseste a situação, concordo contigo inteiramente

  • druyda
    Posted Agosto 8, 2015 at 10:32 am

    É incrível como em Portugal continua-se a desleixar a nossa Liga Portuguesa. Não percebo como se gastam tantos milhões na Liga dos campeões, no entanto naquilo que é nosso é ignorado! É quase fundamental que a nossa liga seja promovida em sinal aberto, nem que seja um jogo por semana.

  • Claudio_MGD
    Posted Agosto 8, 2015 at 10:42 am

    Esse acordo é só para território espanhol, não deverá na TVEi por não?

  • João Anjos
    Posted Agosto 8, 2015 at 11:00 am

    Verdade seja dita o Benfica esta epoca tem se mexido bem a colocar os excendentarios que o Jorge Jesus foi acumulando ao longo dos anos. Vamos a ver se nomes como Ola John. Pizzi. Marçal. Talisca. Christante chegam ao final da presente epoca

  • Andre
    Posted Agosto 8, 2015 at 11:05 am

    Quem tem MEO consegue ver a RTVE ?

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:59 pm

      Todos os conteúdos exclusivos Sportv ou BTV em Portugal e que também são transmitidos em outros canais do cabo, são bloqueados nestes últimos. Exemplo disso é a Fórmula 1 que é transmitida na alemã RTL, mas durante os grandes prémios a emissão da RTL é bloqueada.

      Acácio Norberto

  • André Sousa
    Posted Agosto 8, 2015 at 11:07 am

    Ridiculo a participação de uma criança de 10 anos nos Mundiais, penso que havia outras formas de se fazer as coisas.

    Quanto ao Mundial em si, o destaque vai para a China que esta a dominar os Mundiais em toda a linha, e a confirmar-se com a principal potência Mundial da Natação, ultrapassando assim os Estados Unidos que têm sido os lideres ao longo dos anos

  • Nuno
    Posted Agosto 8, 2015 at 11:23 am

    Falar de televisão, a BTV acabou de ultrapassar os 413.000 assinantes…

  • João Dias
    Posted Agosto 8, 2015 at 11:29 am

    Se fosse em Portugal já andariam a circular petições a protestar contra os gastos da televisão pública no futebol…

    Em Espanha não me parece que achem mal tal medida…

    • Gabriel
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:22 pm

      Mas há sempre dinheiro para suportar Malatos, Catarinas Furtados, novelas e porradas de artistas pimbas em programas de qualidade duvidosa. O que vale é que os meus impostos servem para suportar um canal que não vejo (tl como sics e tvis, mas estes já não são públicos), e se o objetivo é prestar serviço publico, tendo em conta o interesse nacional que há pela modalidade, não faziam mais do que a sua obrigação em transmitir 1 jogo por semana. Mas não, podemos pagar muita treta, mas futebol é que não.

    • JM
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:24 pm

      Se o que? Há pelo menos 2 anos que o povo português anda a pedir futebol na TV pública. Mesmo sobre a Liga dos Campeões, foi uma minoria que fez protesto e sabemos bem as audiências que o futebol atrai. O povo está é contra essa mesma estação pagar 40mil € mensais a uma apresentadora que faz umas coisinhas uma vez por semana. Numa península tão virada para o futebol, é de aplaudir a decisão da estação espanhola. mas ai já sabemos que acha que tudo dentro deste rectângulo é melhor.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 8, 2015 at 11:59 am

    Pena nenhum canal aberto português fazer o mesmo. Aliás devia ser obrigatório a transmissão de um jogo por jornada em canal aberto!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Agosto 8, 2015 at 12:34 pm

      Exacto, principalmente num país como o nosso, que para bem ou para mal, vive para o futebol, podia haver esse esforço.

      Rodolfo, sabe-me dizer como está a questão da Benfica TV vs Sport TV, pela liga inglesa? Tinha ficado com a ideia que neste verão havia essa disputa de novo e na próxima época seria a Liga Espanhola.

      Cumprimentos

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 8, 2015 at 12:59 pm

      Pedro a última vez que soube ainda estavam em negociações, mas parece que a Sport TV vai apostar tudo para recuperar a liga Inglesa.

      Trate-me por tu :)

    • Kafka I
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:04 pm

      Pedro o Polvo

      A Premier LEague é só na próxima época que haverá essa disputa, o Benfica tem contrato com BPL até 2016

      Quanto à La Liga eu estava convencido que o contrato com a Sportv terminava este ano, no entanto devo estar errado pois nunca mais vi noticia nenhuma sobre o assunto, portanto não sei até que ano a Sportv tem contrato com a La Liga

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:09 pm

      Este ano ainda é na BTV, a disputa só deverá acontecer no final do 1º trimestre de 2016. O mesmo deve acontecer em relação à liga espanhola.
      Vamos ver se algum canal consegue ficar com as duas competições.

      JD

    • Luís Borges
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:42 pm

      Pedro, o Benfica adquiriu no ano transato o direitos televisivos da Premier League num contrato de 2 temporadas. Este será portanto o segundo e último ano desse mesmo contrato, pelo que na próxima pré temporada, e aí sim, vai haver "fogo" entre a BTV e a SportTV… As ligas francesa e italiana chegam à BTV já para, de certa forma, precaver uma eventual perda da Premier para a Sport TV.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:54 pm

      Obrigado a todos pelo esclarecimento!

  • Invictus
    Posted Agosto 8, 2015 at 12:36 pm

    Ñ percebo a Benfica TV, neste momento esta.se a perder uma Juventus-Lazio, por falta de capacidade da BTV em transmitir esse jogo..quiseram ficar com o campeonato Italiano para quê?

    Estava na altura da Btv criar 5 canais como Sporttv e passar mais jogos de futebol, deixam muito a desejar.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 8, 2015 at 12:53 pm

      O que é que a Btv tem a ver com a supertaça? Se não gostas nao subscrevas.

    • Kafka I
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:02 pm

      O que é que a Supertaça tem a ver com o campeonato? explica-nos lá qual é a obrigação da BTV subscrever a Supertaça Itália? a obrigação da BTV de subscrever a Supertaça Itália é a mesma do canal do teu clube, o Porto TV

      Que comentário mais sem cabimento o teu

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:10 pm

      A supertaça não tem nada que ver com a BTV. A BTV só comprou a liga, e já está a tratar da criação de mais canais.

      JD

    • Invictus
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:22 pm

      Achas que pago pela Btv? Sendo eu Portista.. Neste caso é mesmo por falta de interesse dos privados como Btv e Sporttv…

      Mas sinceramente so vos ficava bem abrir mais uns canais como a Sporttv, ñ percebo porque ñ concordas com isso.

      P.S: ExtremeBox

    • Invictus
      Posted Agosto 8, 2015 at 3:06 pm

      Kafka

      Diz.me la o que a Supertaça de espanha tem a ver com a BTV? é que vão transmiti.la, logo como têm os direitos do campeonato italiano podiam transmitir a Supertaça de Italia. Digo eu…ñ é que sejam obrigados a nada, alias quem perde é o amante do futebol…

      E deixa de ser criancinha sempre com os teus apartes de "comentario mais sem cabimento" se fosses assim tão bom alguem ja te tinha contratado, ñ passas de mais um neste blog.

    • Kafka I
      Posted Agosto 8, 2015 at 4:25 pm

      E a Supertaça de Espanha é para aqui chamada porquê? a BTV tem a mesma obrigação do PortoTV de transmitir a Supertaça Itália, é tão simples quanto isso

      Sendo a BTV um canal privado, é livre de subscrever os produtos que quiser, logo tem tanta obrigação como o canal do teu clube que também é um canal privado… portanto o teu comentário não tem cabimento algum, como teu último parágrafo ainda menos cabimento tem, pois nunca me vista aqui a dizer que sou bom ou mau e sei lá mais o quê que estas para ai a falar, no entanto isso não invalida que o teu comentário que segundo tu "a BTV tinha obrigação de subscrever a Supertaça Itália" seja completamente descabido

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 8, 2015 at 5:55 pm

      Isto é dizer mal por dizer se fosse o clube deles a transmitir os jogos não punham defeito em nada mentes pequenas a do português.

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:07 am

      Alguém com o nome Invictus criticar a BTV tem que se lhe diga… Ora bem se a BTV que não transmite a La Liga vai dar a Supertaça Espanhola, porquê que a Sportv que não tem a Serie A não transmitiu a Supercoppa? É que vejo-te aqui a criticar a BTV, como se fosse o único canal desportivo em Portugal.

      Já para não falar que para quem não é assinante da BTV mostras uma grande preocupação com a grelha de programação deste canal.

      Acácio Norberto

  • Pedritxo
    Posted Agosto 8, 2015 at 12:39 pm

    A sport tv deve pedir balurdios para que a TVI,RTP(condicionada por ter a champions) e SIC tenham o direito de transmitir um jogo por jornada, e tambem acho que ha uma lei que e obrigatorio transmitir jogos dos 5 primeiros do ano passado e isso pode condicionar a compra dos direitos pelos canais, que so querem 3 grandes.

    Nao costuma nadinha ter os jogos, tenho mesmo pena de nao ter , pelo menos 1, assim torna-se dificil ter os dirreitos vendidos ou haver interessados por eles,quando nem em canal aberto dao, nem o interesse ha de haver.

    • André
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:15 pm

      Acho que essa lei de obrigatoriedade foi alterada há uns 2 anos. O que a TVE fez é algo que na Europa já pouco se faz: transmitir jogos em canal aberto. Falando das maiores ligas (excluindo o caso da espanhola…que, como nós, ainda não tem centralização de direitos) só na Alemanha é que os jogos passam em canal aberto MAS…só 4!
      A RTP fez bem em apostar na CL (finalmente jogos em 16:9 e HD…..apesar do canal HD estar em modalidades pagas…) e a SIC tem a Liga Europa (e deve estar a rezar para o Sporting cair para lá…). A TVI tem a Taça CTT agora mas, hoje em dia, para estes canais privados é complicado comprar os direitos da Liga…é preferível 760s e programas para reformados cada vez mais looongos.

      A BTV veio estragar o "plano" da centralização de direitos, apesar do LFV já ter dito que não se opõe ao mesmo. Não há em mais lado nenhum um canal de um clube a fazer o que a BTV faz, e para o continuar a fazer é porque resulta…fala-se em ter tantos assinantes como a Sporttv tinha nos seus melhores anos.

      A verdade é que, na minha opinião, a Sporttv era o melhor monopólio que nós tinhamos…todo o desporto numa só assinatura. Se se vai dividir desportos por vários canais pagos…a conta sobe.

      Eu contra mim falo que, apesar de ter "crescido" com Sporttv, já não a tenho (ou qualquer tv por cabo) há uns 6 anos mas penso que o futuro vai passar por futebol só em canal fechado. Vejam os exemplos internacionais e os valores envolvidos. Ah, e tem de passar pela centralização.

  • antonio miguel
    Posted Agosto 8, 2015 at 1:20 pm

    Ridicula a capa da Marca

    Quer dizer, o Jorge Lorenzo e o Marquez, com 15 anos já eram profissionais das Motos e uma miuda de 10 anos é um perigo para o desporto, por saber nadar…

  • luis bcn
    Posted Agosto 8, 2015 at 1:51 pm

    Em espanha estão sempre a mudar…há uns anos a La Sexta passava um jogo por semana, aos sabados às 09 da noite em canal aberto. Depois houve algumas mudanças…

    Falta referir que o acordo da TVE é nacional, por exemplo até há pouco tempo a TV3 (emissora catalã) transmitia os jogos do Barça e do espanyol em casa em canal aberto, o canal 9 (Valencia) os jogos da champions que eram detidos pela tve…ou seja, os canais regionais podem também transmitir, o acordo é nacional mas não implica que o canal um andaluz não possa transmitir outros jogos.

    De referir também que os canais regionais em espanha são mais vistos que os canais generalistas que juntos normalmente não conseguem 50% do share. Ou seja, independentemente da TVE muitos jogos da La Liga vão ser transmitidos em sinal aberto

    Basicamente não vale a pena comparar com o caso português porque por cá se tivéssemos um canal regional em leiria eles preferiam ver o benfica B ao União…é um facto

    • Kafka I
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:03 pm

      Tu tens é um grave problema com o Benfica e já todos percebemos isso, pois cada comentário sobre este género que fazes, mostras sempre a tua azia enorme por o Benfica ter adeptos fora de Lisboa, temos pena rapaz, cresce mas é

    • luis bcn
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:42 pm

      Disse alguma mentira? Apenas dei exemplo de um caso em como a televisão portuguesa é completamente diferente da espanhola devido a ter canais regionais…o resto é um facto que cada um interpreta da maneira que quiser…

      Cada um é livre de ser do clube que quiser…mas o maior cancro do futebol portugues é a diferença de adeptos entre os 3 grandes e o resto…se não entendem isso então não percebem o nosso futebol.

    • Joao Tome
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:45 pm

      e os outros não tem adeptos espalhados pelo pais?que eu saiba não somos 10 milhões de benfiquistas

    • Ninja
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:49 pm

      Andas muito sensível Kafka l… O semblante carregado do Rui Vitória deve ser contagioso.

      Isso é tudo nervosismo para a supertaça?

      O comentário pode ser parcial clubísticamente falando mas a ideia é valida, o regionalismo em Portugal não consegue viver em paralelo com a ''doença'' que é o Benfica.

      Não fosse o exemplo de que o maior clube regional, o FCP, é tratado não como um exemplo de amor ao que é nosso mas sim como um espécie de bairrismo bacoco.

      Fosse em Barcelona ou Bournemouth e era um atitude digna, mas como é aqui em cima já passa a reprovável.

    • Kafka I
      Posted Agosto 8, 2015 at 4:20 pm

      Ninja

      Não estou nervoso nem para a Supertaça (onde o Sporting é o claro favorito) nem para a época (onde o Porto é o claro favorito), e portanto esta época o meu clube com RV só por milagre vai lutar por alguma coisa, logo como não espero nada da época não estou nervoso porque já a dei como "perdida" tendo RV como treinador

      Quanto ao meu comentário, prende-se apenas com o luis bcn quando gosta de dar exemplos, dá sempre o do Benfica, quando ele até é do Porto portanto porque não de exemplos do clube dele? ou será que em Leiria também não preferem ver um Porto a um jogo do Leiria? ou vamos entrar pelo campo da hipocrisia e aí ja diras que preferem ver um jogo do Leiria a um jogo do Porto B?

      O que pelos vistos vos faz muita confusão é o Benfica ser um clube nacional na verdadeira acepção da palavra, pois consegue ter adeptos no País inteiro, e isso incomoda muito o luis bcn e pelos vistos também te incomoda a ti

      Quanto ao exemplo do Porto e de bairrismos bacocos não sei do que estas a falar pois nunca me viste tecer tal comentário sobre os adeptos do Porto ou de que clube for

    • Zecarias
      Posted Agosto 8, 2015 at 4:57 pm

      Tanta sensibilidade… isso parece ser mais é complexo de inferioridade.

      Pelo menos é um argumento que gostam muito de usar para os rivais.

Deixa um comentário