Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Do Benfica para o Championship

Em termos de talento puro é talvez o 2.º melhor extremo do plantel encarnado. Mas, por uma questão de feitio, ou formação, nunca demonstrou ter os índices competitivos necessários para ser uma verdadeira opção. Mesmo assim é surpreendente que o seu destino seja um II escalão (sendo certo que o Championship é um dos campeonatos mais ricos da Europa) e que o campeão nacional o tenha libertado neste contexto: foi titular em 3 dos 4 jogos oficiais e com Salvio indisponível podia finalmente afirmar-se.

Ola John vai jogar esta época no Reading, do Championship, por empréstimo do Benfica. O extremo holandês, de 23 anos, até foi titular nos 3 primeiros jogos das águias em 2015-16 mas já sabia que não ia integrar o plantel final de Rui Vitória.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:35 pm

    Talento puro? Se ele tem talento puro eu não vi nada…

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 6:58 pm

      Pena não se chamar Olá João. Parece-me óbvio que tem grandes capacidades. Tem uma facilidade de cruzamento incrível com os dois pés. Pena aquela cabeça…

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 7:18 pm

      Sempre te defendi João mas não viste talento apenas porque não é português, cruzamento, velocidade técnica finta ele tem tudo apenas falta cabeça, que é o mais importante.
      Pode ser que a ganhe.

      RREB

    • Frank Rijkaard
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:18 pm

      A verdade é que até tens razão. Não quero só ser do contra. Mas efetivamente, o Ola John nunca mostrou um terço daquilo que mostrou no Twente.

    • Daniel Martins
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:20 pm

      Não falta cabeça nenhuma. Tomara o Salvio ter metade da cabeça dele, por exemplo. Infelizmente teve foi um treinador que, apesar de ter potenciado muitos jogadores, queimou a sua evolução insistindo para que ele fosse sempre para cima do defesa adversário. E o actual treinador do Benfica quer é extremos para ir à linha cruzar constantemente para a cabeça dos centrais adversários, e não quer extremos que saibam explorar o corredor central onde as combinações ofensivas são muito maiores e mais difíceis de defender. Com um treinador que o entendesse e apostasse nele como ele merecia, ele não seria nenhum Messi mas também não estaria a jogar no Championship aos 23 anos, de certeza.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:10 pm

      Daniel, concordo com uma coisa: não percebo este empréstimo especialmente porque comprámos dois excelentes jogadores de área como o são o Mitroglou e o Jiménez. Se insistissem nele, este ano poderia fazer uma boa época. E eu acho que com Samaris e Djuricic ficaríamos com um bom meio-campo (e o Djuricic até aparece bem na área). Mas para termos uma equipa tão ofensiva, precisamos de defesas rápidos (Eliseu e Luisão são lentos, Semedo por enquanto não dá garantias). Ola John poderia de facto dar um bom contributo esta época.
      Agora não posso concordar com o que dizes do Salvio… O Salvio é um excelente jogador, e tem cabeça.

      Bruno

    • Eduardo Santos
      Posted Setembro 2, 2015 at 6:47 pm

      Fogo !!! O Salvio é o 2 melho extremo que o benfica tem tão aí a falar do Salvio, agora o Ola John é outra conversa, na primeira época jogou excelentemente bem mas a partir daí nunca demonstrou + nada, na minha opinião qualquer negócio pelo Ola John é bom porque já não é aquele jogador ativo que sempre foi e se mostrou na primeira temporada. Agora tornou-se num jogador preguiçoso que não consegue ter a bola 10 segundos lá na frente. Excelente opção pra ambos os lados. Mas o Salvio sempre foi e é um excelente jogador, pena é as lesões.

  • Fernando_SLB
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:36 pm

    Emprestimo? Então o Benfica teve que pagar os 6 milhões para poder ficar com ele? Epa se isto assim foi é inadmissível e uma falta de respeito do Presidente com os adeptos!

    • Observador
      Posted Setembro 1, 2015 at 6:59 pm

      Viva os fundos… vocês benfiquistas que tanto defendem os fundos e a Doyen que coitadinhos são vigarizados por presidentes de clubes que se recusam a cumprir acordos onde os fundos estão numa Win-win situation, agora regozijem-se com o negócio do Olá John

      Pagaram o que pagaram, não tiveram grande proveito desportivo do jogador, e agora até tem que pagar quando nem o conseguem vender…

    • António Gomes
      Posted Setembro 1, 2015 at 7:09 pm

      Vinha perguntar o mesmo… Então o benfica não tem de pagar 6M se não o vendessem agora acima dos 9M???

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 7:10 pm

      Julgo que o que se fez foi um mal menor (pagamento de 6M seguido de empréstimo). Ou seja, pagando os 6 milhões coloca-se o jogador num campeonato onde é mais fácil, caso esta época lhe corra bem, ter algum retorno financeiro dado a sobrevalorização típica dos jogadores em Inglaterra. Julgo ter sido a melhor opção possível.
      Ricardo

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 7:14 pm

      O que não deixa de ser um acto de péssima gestão na globalidade e o facto de se ter usado "obrigatoriamente" o jogador nas últimas jornadas da liga evidencia na perfeição o problema que os fundos representam para os clubes.
      Ricardo

    • José Santos
      Posted Setembro 1, 2015 at 7:18 pm

      Que 6 milhões? Não estou a par da situação.

    • Miguel Fernandes
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:02 pm

      José Santos, o Benfica para poder continuar com o jogador apartir do dia de hoje teria que pagar obrigatoriamente 6 milhões a Doyen! Por isso havia tanta necessidade em vende-lo, apesar de ate estar a ser titular. Agora pagar 6 milhões para continuar com ele e nem ser para continuar a jogar mas sim para empresta-lo a um escalão secundaria…epá isto é uma vergonha! Obrigado Luís Filipe Vieira por me fazeres sentir vergonha do Benfica pela primeira vez na minha vida!

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:11 pm

      Eu também não estou a par da situação. Cheira-me a invenção. Alguém tem cópia do contrato de modo a fazer prova dessas afirmações? A única coisa que se sabe é que o Benfica tem 50% do passe. Até prova em contrário tudo o resto são invenções.

    • Rui Caeiro
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:48 pm

      Sr. Manuel, já que gosta tanto de relatórios de contas basta ler o do 1º semestre de 2012/2013. E se for invenção, é do clube de Benfica

      "Ola John, sobre o qual a Benfica SAD cedeu 50% dos direitos económicos à Doyen Sports Investment por via da celebração de um contrato de associação de interesses económicos. Dadas as características do contrato, como não foram transferidos os riscos e os benefícios significativos associados à detenção daquele direito, esta transacção não foi registada como uma alienação de direitos económicos pelo que não foi desreconhecido do activo intangível aquela parcela de direitos económicos, mas antes reconhecida na rubrica de outros credores a correspondente conta a pagar àquela entidade (ver nota 26)."

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:48 pm

      O Benfica comprou Ola John em Julho de 2012 por cerca de 9M (8M+1M) tendo vendido posteriormente à Doyen 50% do passe por 4,7M. Atualmente tem apenas 50% do passe.

      Por isso, pelo que percebo, o Benfica não tem de pagar o que quer que seja à Doyen. Quando o jogador for vendido os donos do passe receberão o que têm a receber consoante as percentagens.

    • Rui Caeiro
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:54 pm

      Ficou acordado que esse emprestimo seria pago progressivamente. Resta saber o que já foi pago

    • António Gomes
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:08 pm

      Para quem tiver dúvidas sobre o benfica ter de pagar + 6M é ler no mailFutebol em https://www.maisfutebol.iol.pt/liga/transferencias/benfica-e-doyen-acordaram-pagamento-da-divida-por-ola-john

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:13 pm

      Pelo que sei, vamos é comprar o resto do passe por 6 milhões. É um mau negócio? É. Mas o dinheiro que os fundos a Doyen "empresta" a Benfica e Porto é mais limpo que o dinheiro do Álvaro Sobrinho.

      Bruno

    • Manuel
      Posted Setembro 2, 2015 at 12:42 am

      Se houver uma cláusula que o Benfica tem de pagar 6M pelos 50% à Doyen, que eu desconheço pois não li o contrato, significa que o Benfica pagará no total 4,5M+6M por 100% do passe do Ola. Não sei qual é a cláusula de compra dos ingleses mas se for de 10M andará ela por ela. Será um mau negócio mas não ruinoso.

    • Rui Ferreira
      Posted Setembro 2, 2015 at 4:32 am

      Bruno, nem vou refutar essa do Alvaro Sobrinho, só para lhe fazer ver a "lógica" da sua afirmação:
      O dinheiro dos fundos não é limpo, mas como não é tão sujo como o do Alvaro Sobrinho, estã bom.

      Excelente

    • Ana Sofia
      Posted Setembro 2, 2015 at 11:22 am

      Mais um grande exemplo da super estrutura, nao só nao conseguem vender o Ola John como ainda vao ter que gastar 6 Milhoes nele, como se 8 nao tivessem sido suficientes. Claro que ha sempre alguem que como a noticia é sobre o Benfica veio dizer que soa a mentira.

      "O empréstimo de Ola John ao Reading significa que o Benfica não conseguiu vender o passe do jogador neste mercado de verão e por isso vai ter de pagar à Doyen Sports 6 Milhoes de euros.

      A história é fácil de contar: o Benfica contratou Ola John em 2012 ao Twente (também um clube parceiro do fundo) e alienou imediatamente metade do passe à Doyen Sports.

      O preço da venda desses 50 por cento do passe não foram divulgados pelos encarnados, mas terão andado em cerca de metade do que pagou ao Twente pela totalidade do passe: pelo menos a SAD garantiu não ter registado qualquer ganho com esta operação particular.

      Portanto logo que foi comprado, Ola John ficou com o passe dividido em partes iguais entre Benfica e Doyen.

      No contrato entre as duas partes ficou estipulado que o Benfica teria até agosto de 2015 para vender o jogador, o que significaria que ficaria com metade do valor da transferência, enquanto a Doyen ficaria com outra metade. No caso de não conseguir vender o jogador, o Benfica teria então de pagar ao fundo, como compensação pelo investimento feito por este.

      Ora como 31 de agosto de 2015 já passou e Ola John não foi vendido, o Benfica tem agora uma dívida para com a Doyen ligeiramente inferior a seis milhões de euros. Segundo foi possível saber, o fundo até aceitou prolongar o prazo inicialmente estabelecido até final do mês, para permitir ao clube ter mais tempo para encontrar uma solução.

      Segundo foi possível saber, as duas partes já tinham antes do empréstimo de Ola John ao Reading acordado o pagamento desse valor: vai ser feito através de várias tranches e permitirá ao Benfica ficar com cem por cento do passe"

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:07 pm

      Rui Ferreira, eu não disse isso. Simplesmente o BdC já não fala tanto dos fundos porque sabe que um clube grande tem de ter dinheiro: ou arranja investidores, ou faz parcerias com os fundos. Mas sinceramente, acha que o dinheiro dele é limpo? É injusto, tendo em conta que muitos portugueses ficaram depenados, e ele ganhou montes de dinheiro. Quanto à Doyen, tem sede em malta e nem se sabe bem quem manda naquilo. Se é dinheiro limpo? Não. Mas não podem falar disso quando o vosso (SCP) não é melhor.

      Bruno

  • Logen
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:38 pm

    Penso que é melhor para todas as partes !
    Pode valorizar-se ,apesar de ter que subir o seu ritmo competitivo ,
    No Benfica já não iria passar daquilo…
    Guedes / Carcela podem ter mais minutos ,sendo Vitor Andrade ,para já o titular…
    Salvio ,espero que volte o quanto antes ,sendo que antes do fim de janeiro é impossivel!

    • manelmadeira
      Posted Setembro 1, 2015 at 6:58 pm

      não concordo nada, o ola john não vai valorizar mais que isto, pelo menos não no Reading

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 6:59 pm

      Valorizar-se na Championship? Isso é que é chamado de otimismo.

      João

    • Jorge Silva
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:11 pm

      Como não? O que não faltam são jogadores que se valorizaram no Championship.

    • logen
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:16 pm

      Só para informar. ..
      Este ano no championchip foram efectuadas 3 do meu conhecimento transferência acima de 8 milhões de euros. ..
      logo como se sabe é um campeonato com poder financeiro. ..
      se ele mostrar valor não é nada difícil ser vendido por valores superiores a 8milhoes. ..

    • manelmadeira
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:40 pm

      Jorge, sem dúvida que sim mas o Ola John já está a um certo nível que para valorizar mais precisa de outro campeonato, só para ter noção, neste momento apenas há 5 jogadores mais valiosos que o Ola John em todo o Championship (números do Transfermarkt) duvido que valorize, pelo contrário

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:28 pm

      O transfermarkt vale o que vale. O Paulo Oliveira vale mais que o Jimenez nesse site… Já para não falar de outras coisas mais absurdas, tipo o valor do Rui Patrício.
      E sim, o Ola John pode valorizar-se no Championship. É um bom campeonato para evoluir, já se pratica um futebol bastante aceitável.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:39 pm

    Sem Ola John e Salvio, ficamos com Gaitan, Vitor Andrade, Guedes, Nuno Santos e Carcela (sendo este último uma desilusão). Vai ser um ano complicado mas com prazer de ver.

    Luis Magno.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 1, 2015 at 7:08 pm

      Desilusão? Está lesionado que queres? Que corra com as mãos?

    • PedroCastela
      Posted Setembro 1, 2015 at 7:17 pm

      Não é por aí que será um ano complicado.. Qualquer um desses é superior a este holandês. Nuno Santos merece mais minutos.

    • MM
      Posted Setembro 1, 2015 at 7:29 pm

      E o Carcela é uma desilusão porquê? Tem treinado mal não? É que em jogos oficiais ainda só o vi durante uns minutos a lateral esquerdo. Mania de endeusar jogadores que pelo menos por agora não são nada de especial, como o Nélson Semedo ou o Victor Andrade e fazer o funeral de outros que ainda nem oportunidades de jogar tiveram.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:33 pm

      Por tudo o que vi dele para mim é uma desilusão. Aliás nunca tive expectativas com ele. E por falar em jogadores que não são nada de especial, o Coentrao também não o era. Pelo que sei não foi por lesão que ficou de fora no último jogo.
      E concordo, Nuno Santos merece mais oportunidades, e deve ter.

      Luis Magno.

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:39 pm

    Um jogador que custou 9 milhões de euros…

    RPC

  • Diogo
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:39 pm

    Infelizmente fico triste com esta noticia. Emprestimo a sério? Nem que fosse dado desde que nao voltasse!! que grande flop

  • luis vieira
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:42 pm

    Tenho uma duvida se o Benfica não vende-se o ola John não teria que compra-lo ao fundo que detém parte do passe? Sendo assim como é que fica essa situação por causa do empréstimo?

    • Sérgio Pereira
      Posted Setembro 1, 2015 at 6:56 pm

      Como é empréstimo e não venda devem ter de pagar na mesma, e se não me engano são (mais) 6 milhões.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:09 pm

      São mais 6 milhões, sim. O Benfica se não conseguisse vender a título definitivo O.John até ao fecho de mercado de 2015, teria de pagar 6 milhões de euros ao fundo de investimento Doyen para adquirir os restantes 50% dos direitos económicos. Foi esse o acordo entre as partes.

      Cumprimentos,

      Gonçalo

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:51 pm

      Não sei se o Benfica tem de pagar os 6M que diz, eu não li o contrato.
      O que eu sei é que o Benfica já vendeu 50% do passe à Doyen por 4,7M e isso está nos R&C. Isto é, já recuperou metade do investimento inicial de 9M.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 12:32 am

      Manuel (Pedro Guerra), desista, homem. Com essa ânsia de justificar o injustificável, que é a gestão incompetente do seu mais-que-tudo, acaba por cair demasiadas vezes no ridículo. Até onde você vai para defender o seu querido líder…

      Cumprimentos,

      Gonçalo

    • Pedro Domingos
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:41 am

      Sr. Manuel,

      A verdade é que o Benfica tem mesmo de pagar os 6M à Doyen pelo Ola John, pois está obrigado a recuperar os 50% vendidos anteriormente devido ao acordo entre as partes.

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:44 pm

    E é isto a estrutura do Benfica!! Um jogador que e titular em 3 dos 4 jogos oficiais e emprestado!! Das 2 uma ou rui Vitória percebe mesmo pouco de futebol ou tinha o que o meter a jogar para ver se ganhava mercado!! Uma tristeza esta grande estrutura!!

    Toupas

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 1, 2015 at 7:05 pm

      É um pouco óbvio que jogou para ganhar mercado…

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 1, 2015 at 7:43 pm

      E este emprestimo a um clube inglês é para ganhar mercado nesse mesmo pais.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 7:49 pm

      E o que achas disso??? Eu acho uma autêntica vergonha.

      Toupas

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:36 pm

      Vai custar 12 milhões e é na Championshiop que se vai valorizar? Oh my God..
      Nem o Charlie Austin,.

      Jack Herbert

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:51 pm

      Eu acho é tu que não Toupas é nada!

    • nelio ralha
      Posted Setembro 2, 2015 at 9:54 am

      A Matematica é uma ciência exacta e não hipotetica, segundo o que diz no R&C (que pode ou nao estar certo) o benfica diz q comprou o O.John por 9M€ tendo vendido metade do passe á doyen por 4,5M€ logo 4,5 + 6(que segundo parece o benfica esta obrigado a pagar)=10,5 nao sào 12M€ alem disso o benfica ja emprestou o ola jonh com o jesus e voltou a emprestar agora o outro emprestimo nao tenho a certeza mas este rende 1M€ va que o outro tenha rendido 500mil o ola john custa 9M€ nao é caro e pode ser valorizado, se bem que na minha ideia ele vai para valorizar desportivamente e voltar melhor, pq nao ha clausula de opcao de compra…
      Cumps

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:49 pm

    Sendo assim o benfica paga o resto a Doyen certo?

    ZM

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:53 pm

    Finalmente! Após tantos e tantos anos de oportunidades finalmente perceberam que já não dava mais. Era praticamente sempre menos 1 em campo.

    Foi ultrapassado por Talisca com JJ, com Rui Vitória passou de titular a suplente do Guedes e Victor Andrade.
    O Victor nos poucos minutos em que entrava brilhou e desequilibrou muito mais com o Ola John.

    A decisão de o emprestar foi a mais certa, melhor ainda se o vendermos. Temos jogadores superiores que jogam melhor e se esforçam mais.

    Quanto ao Ola John fico com alguma pena porque no 1º ano até mostrou algum talento tendo feito algumas assistências. Joga bem com os dois pés, tem um bom passe uma boa visão. Mas é muito inconsequente e há dias onde é absolutamente medíocre. A juntar a isto tudo tem uma atitude péssima e não se mexe.

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:53 pm

    Nem na época passada aproveitou a lesão do Gaitán, ele que joga melhor pela esquerda, duvido que fizesse melhor no lugar do salvio. Fica provado que apenas foi titular nestes jogos para o Benfica convencer os interessados que se tratava de um jogador titular. É pena, pois tem um talento enorme mas falta lhe muita coisa para além disso. A ver vamos como irá encarar este passo atrás na carreira, ele que merecia jogar noutra divisão.

    RPR

  • rls1997
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:54 pm

    Ridículo. Só treinadores sem personalidade vão naquilo que os adeptos dizem.

  • manelmadeira
    Posted Setembro 1, 2015 at 6:54 pm

    Não estou a perceber, o Benfica precisava de um extremo neste defeso então emprestou um dos seus poucos extremos, que foi titular em 75% dos jogos oficiais até agora, para quê?
    Ainda se fosse por um bom encaixe financeiro, ou vão buscar um extremo que esteja desempregado ou aquilo está mesmo muito mau

  • André Dias
    Posted Setembro 1, 2015 at 7:01 pm

    Se a vontade de vender Ola é assim tão grande mais valia mantê-lo no plantel, pelo menos enquanto Salvio não regressa. Não me parece que seja no Championship que vá melhorar ou valorizar, péssimo negócio para Ola John e o próprio Benfica. Não se entende esta gestão. Emprestar um jogador que tinha vindo a ser titular e que custou 9M na altura, enfim, bem jogado estrutura.

  • António Tonga
    Posted Setembro 1, 2015 at 7:01 pm

    Cavaleiro e Hélder Costa dariam um jeitão nas alas deste Benfica.
    Quanto a Ola John é uma pena, pois como VM diz e bem é um jogador que foi tocado pelos deuses da bola, mas é um "simplório", incapaz de ser competitivo, além disso é muito pachorrento, uma pena mesmo, porque é uma excelente pessoa, digo isto com conhecimento de facto.
    Esperemos que valorize no Reading, e que não tenhamos que pagar à Doyen (razão pela qual John se vai embora)
    Adeus John.

  • João Lains
    Posted Setembro 1, 2015 at 7:01 pm

    Onde o Benfica foi recrutar o Carcela, haviam pelo menos meia dúzia de soluções mais acertadas.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Setembro 2, 2015 at 9:32 am

      Meia dúzia é pouco!

    • nelio ralha
      Posted Setembro 2, 2015 at 10:06 am

      Joao não tenho conhecimento de causa, sera que me podia dizer quem sao os pelo menos 6 extremos do S.Liege que o benfica poderia ter contratado?

    • Tiago Abreu
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:53 pm

      ele referia-se ao campeonato belga, mas sim havia 6 soluções mais acertadas (até mais):
      Club Brugge: Lior Rafaelov (Extremo-Direito israelita de 29 anos), José Izquierdo (Extremo-Esquerdo colombiano de 23 anos) (ainda havia Maxime Lestienne que foi emprestado a meio da época ao Genoa, ext esquerdo de 23 anos, agora foi para o PSV)
      Gent: Benito Raman (Extremo-Direito belga de 20 anos), Moses Simon (Extremo-Esquerdo nigeriano de 19 anos)
      Anderlecht: Frank Acheampong (Extremo-Esquerdo ganês de 21 anos) Andy Najar (Faz o corredor todo do lado direito, é hondurenho e tem 22 anos) (aqui o próprio Marko Marin que supostamente é superior a Carcela, nem jogou quase…)
      Standard Liége: Geoff Bia (Joga nos dois lados, é francês tem 26 anos, era titularissimo ao contrário do Carcela), Paul-Jose Mpoku (também era titularissimo joga nos dois lados, tem 23 anos é do RD Congo, e ainda jogou meia época no Cagliari, agora está no Chievo)

      Todos estes, superiores a Carcela.

  • PedroCastela
    Posted Setembro 1, 2015 at 7:08 pm

    Ainda me lembro quando por aqui compararam de forma cega este fiasco ao Di Maria…
    Cedo se viu que esse holandês não é jogador de futebol.
    Não tem perfil de atleta de alta competição.
    É medricas, não usa o cabedal, não tem intensidade, é fraco psicologicamente, é mau nas decisões e não é inteligente.
    Não tenho dúvidas que até na segunda divisão inglesa vai falhar.
    Foi pago a peso de ouro, mas isso já ninguém vem explicar a perda de activos do clube. Apenas o assunto cai no esquecimento.. Triste sina!

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:42 pm

      Concordo contigo, descrição muito exacta, não tem perfil de atleta de alta competição, no entanto tem na minha opinião tem atributos de futebolista de eleição, raios parta o binómio John.

      RREB

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:53 pm

      E tu és bom em quê? Jogas futebol em algum clube? Em que é que tu te distingues? Conta aqui p´rá gente saber.

    • Pedro Garcia
      Posted Setembro 1, 2015 at 9:22 pm

      Pois é manuel, durante a tarde escarneceu a contração do FC Porto de Miguel Layun ao Milwall (que na verdade veio sim do watford, que milita na premier league), e agora acontece o trajecto contrário, vai o Ola John para o Reading (quem??) , equipa do championship, e o melhor que sabe é fazer ataques pessoais. Sabe o que me parece? Nervosismo. Nem o manuel será assim tão cego para achar que esta janela de transferências do benfica foi bem planeada, que o plantel está equilibrado e não existem lacunas em determinadas posições. Mas quando a vontade de atacar o próximo é tanta, esquece-se dos problemas em casa.

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2015 at 9:45 pm

      Estou nervosíssimo. Quase tão nervoso como o vosso representante Rodolfo no programa "Play Off" que afirmou que quando estava a ver o FCP-Estoril quase entrou em pânico. Coitado, como o compreendo!

      Enquanto o Porto foi buscar um jogador a um clube que andou pela 2ª liga inglesa o Benfica colocou um excedentário na mesma liga, o qual que lhe paga os elevados salários e talvez um subsidiozinho pelo empréstimo.
      Consegue ver algum paralelo ou diferença entre os 2 casos?

      A janela de transferência foi tão bem planeada que o Benfica se manteve completamente calmo e não entrou em pânico com contratações de última hora que custaram muitos milhões.

      Já agora aproveito para dar os parabéns ao Porto que acabou de ganhar os campeonatos da pré época e das transferências. O dor de barriga vem mais tarde quando for para pagar as dívidas.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 1, 2015 at 7:14 pm

    Ola John, pareces um bom rapaz, mas o teu tempo foi esgotado na luz, ate poderias dar o teu maximo em campo, mas as vezes parecias um mulengao, e nao melhoraste nada desdes os tempos que vieste,portanto a saida era a melhor opçao, espero que faças uma grande epoca, que sejas vendido para um bom clube e tenhas uma boa carreira.

    O Benfica nao vai ter que dar os 6M pelo Ola ?

  • José Santos
    Posted Setembro 1, 2015 at 7:17 pm

    Isto para mim não faz o mínimo sentido. Ele já sabia que ia sair mas mesmo assim foi titular em 3 jogos? Se o Benfica já o queria despachar desde o início porque é que jogou? Não foram buscar mais nenhum extremo, se ele jogou à frente dos que já lá estavam nestes jogos então significava que o treinador considerava que era melhor opção que eles. Isto só faria sentido se o Benfica tivesse ido buscar mais algum extremo para além dos que começaram a época mas não, pelos vistos ele era o 3º na hierarquia mas não contava na mesma, porque foi barato e tudo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 8:38 pm

      Faz sentido porque há determinados empresários que fazem o 11 que joga de inicio…

      Pedro Costa

  • Tiago
    Posted Setembro 1, 2015 at 7:19 pm

    Realmente é estranha esta opçao, uma vez que sem Salvio é titular.

  • Ricardo Miguel
    Posted Setembro 1, 2015 at 7:20 pm

    Esperava uma saída em definitivo porque assumi que estaria relacionada com a obrigatoriedade (diz-se) de se comprar a restante percentagem na posse do anterior clube do jogador.
    De qualquer das formas, sai numa altura em que o Benfica não tem hipóteses de compor a posição e assim acho que as alas ficam um bocado desequilibradas. Pode ser que um dos jovens se imponha.

    SL

  • EagleEyes
    Posted Setembro 1, 2015 at 7:28 pm

    O meu Benfica ao deus dará,jogador titular que custou 6M emprestado a esse grande colosso da championship, viva à estrutura e ao seu planeamento.

  • Nuno R
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:16 pm

    Vale o que vale

    Apesar de ter sido titular no primeiro jogo oficial da temporada, o extremo Ola John, 23 anos, tem o futuro em aberto e não é uma certeza no Benfica 2015/16. Segundo pode ler em A BOLA, o jogador está no mercado.

    As águias pretendem receber uma verba na ordem dos €8 milhões mas as últimas propostas a chegar à Luz não chegaram sequer aos €5 milhões.

    Recorde-se que a Doyen Sports tem 50 por cento do passe de Ola John, o qual custou €9 milhões em 2012 (pagos ao Twente). O Benfica avançou com €6 milhões mas ficou acordado que teria de pagar mais €6 milhões ao referido fundo de investimento no caso de não vender o extremo, no espaço de três anos (ou seja, até ao verão de 2015…) por uma verba superior a €9 milhões. Ou seja, no limite Ola John pode custar €12 milhões.

  • Pedro Ribeiro
    Posted Setembro 1, 2015 at 10:20 pm

    Esta visto que facil é criticar o Ola John da mesma maneira que é facil criticar o Ramos. Nao é um super jogador mas depois do investimento feito e da falta de qualidade nas alas, vamos emprestar o Ola John…. Por este andar o RV vai colocar a equipa da youth league na liga dos campeoes:)

    Pedro Ribeiro

Deixa um comentário