Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Do Man Utd para o PSG

O que falta ao campeão da Ligue 1? O espanhol é o 2.º médio que faltava a Tuchel, um equilibrador, que nos últimos anos se transformou num jogador muito competitivo mas que também é forte no momento da posse.

Ander Herrera foi oficializado como reforço do PSG, juntando-se assim a Pablo Sarabia nas caras novas para esta temporada. O médio, internacional espanhol, de 29 anos, chega aos parisienses a ‘custo zero’ depois do vínculo que o ligava ao Man Utd ter chegado ao fim. Recorde-se que Herrera esteve 5 épocas nos Red Devils tendo sido eleito o melhor jogador do clube em 2016-17.

45 Comentários

  • T. Pinto13
    Posted Julho 5, 2019 at 1:29 pm

    Bom reforço.
    É muito intenso e sabe construir jogo.
    Fazia falta um médio destes.

  • kiterioVFC
    Posted Julho 5, 2019 at 1:19 pm

    Penso que pode ser uma contratação de qualidade para o PSG. Após 2 anos sem ganhar nada, finalmente viram que têm de ir buscar jogadores que acrescentem algo à equipa e não “craques” e meninos mimados que só querem é pilim!

  • Kacal
    Posted Julho 4, 2019 at 7:19 pm

    Espera aí… reparei agora vendo o vídeo da apresentação do jogador, não tinha visto, que é sobre o FIFA 20. Espero bem que não seja real o que aparece… o menu estará igual mudando apenas as cores, que falta de imaginação! Como fã de FIFA e que compra todos os anos e joga bastante, não me agrada! Mas ainda não apresentaram muita coisa sobre o jogo, talvez seja apenas uma beta.

    • T. Pinto13
      Posted Julho 5, 2019 at 1:30 pm

      Também espero novidades…
      O modo carreira também é o que mais gosto e jogo mas está sempre igual, este ano só juntou a Champions e a LE. As conferências de imprensa por exemplo podiam ser muito melhores.

      • Kacal
        Posted Julho 5, 2019 at 2:34 pm

        Há tanta coisa a melhorar Tomás e só é preciso imaginação e dedicação, nada mais. Um simples empréstimo com opção de compra não há no modo carreira, por exemplo. Isso das conferências pode ser melhorado, enfim. Li um tweet num vídeo de Youtube que dizia que o modo carreira vai ter novidades e a EA Sports está a anunciar os modos um a um em diferentes fases dos meses e estando o modo carreira sozinho para meio de Julho, terá que forçosamente ter novidades caso contrário não faria sentido apresentar o modo sozinho. Vamos ver.

        • T. Pinto13
          Posted Julho 6, 2019 at 10:35 am

          Também vi esse tweet.
          Esperamos mesmo porque se não é algo deprimente.

          • Kacal
            Posted Julho 6, 2019 at 12:23 pm

            É mesmo, mas acredito que esta época vão haver novidades porque houve muitas críticas do modo sobre o FIFA 19 e muitas pessoas disseram que não comprariam se não houvesse mudanças, acho que este ano vão aceder aos fãs. Esperemos que sim!

    • Tiago MR
      Posted Julho 5, 2019 at 9:11 am

      Ja eu como fa de Fifa mas do modo UT e até do ProClubs, gostaria de ver mais destaque do VM a este futebol digital que ja começa a movimentar muitas atençoes e tb dinheiro. Portugal é até um exemplo no top100 mundial de Ultimate Team. Para a nossa dimensão temos facilmente 15 jogadores que recorrentemente são top100.

    • Pedro Leal
      Posted Julho 5, 2019 at 9:10 am

      Espero também Kacal, gostava que houvesse melhoramentos no Pro Clubs também, visto que é um modo muito divertido para jogar com amigos e quem a EA tem deixado de lado nestes últimos anos.

      • Kacal
        Posted Julho 5, 2019 at 2:34 pm

        Sim Pedro, por acaso Jogo pouco Pro Clubs, mas acho que todos os modos deveriam ser inovados e receber melhorias e novidades porque todos são bons e necessários e cada um tem a sua preferência e deve ter por onde escolher.

    • jp
      Posted Julho 4, 2019 at 10:43 pm

      lol Kacal. Não jogaste o 18. E o 17? E o 16? Etc. Os menus estão iguais há já algumas versões. Pelo menos desde que saiu o modo carreira do Alex Hunter.

      O ano passado ainda me ri com os menus iguais mas agora (19) a azul maricas mas já nada me surpreende.

      Vais comprar o 20 ou depende das novidades? Eu acho que não, só se tiverem um modo carreira completamente novo e como aposta

      • Kacal
        Posted Julho 4, 2019 at 11:16 pm

        Joguei e comprei esses todos, jp. Se calhar sou burro e não devia comprar já que realmente os menus têm sido sempre iguais, nisso tens razão. Obviamente apercebi-me disso também, mas talvez só agora esteja mais frustrado com essa situação e esteja a dizer “basta”. Vou pensar se compro ou não, agora a meio de Julho vão anunciar as novidades do modo carreira, se forem suficientemente boas irei comprar, se não vou pensar. Mas acredito que existam novidades pelas notícias nesse sentido, vamos ver. Mas os menus parecem um ponto insignificante mas para mim não é.

        • BoaMike
          Posted Julho 5, 2019 at 7:59 am

          Nós dizemos sempre que nao compramos mas assim que falta uma semana para sair, ja fico ansioso para ir comprar.
          Eu jogo mais ultimate team, e pro clubs mas la esta, é uma preferencia.

          • Kacal
            Posted Julho 5, 2019 at 2:31 pm

            Sim BoaMike, lá isso é verdade e tens toda a razão ahahah. O mais provável é eu comprar também, mas espero que tenham novidades boas do modo carreira para comprar mais satisfeito e convencido, eheheh. E sim, é uma preferência mas eles deviam investir em todos os modos por igual.

    • Pedro o Grande
      Posted Julho 4, 2019 at 7:26 pm

      Sempre foi mais do mesmo, o pessoal compra por causa do modo FUT. Este ano vá, tem a vantagem de ter o Fifa Street.

      • Duarte A
        Posted Julho 5, 2019 at 1:20 am

        o Fifa Street será em modo offline, ou seja perde todo o interesse…

      • Kacal
        Posted Julho 4, 2019 at 8:03 pm

        Pois, o meu problema é que compro por causa de tudo mas o que mais jogo é mesmo o modo carreira, o resto até jogo pouco. Jogabilidade, gráficos, visual dos menus e tudo mais e modo carreira são as partes que me importam e caso seja igual ou parecido é mau demais. Já chega. Haja imaginação. Mas a meio deste mês vão anunciar as novidades do modo carreira e dizer como será, espero que pelo menos os menus e tudo mais mudem no modo carreira, mesmo que não mudem fora no menu principal, que inovem no modo de carreira nos menus e tudo mais.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 4, 2019 at 6:44 pm

    Faltava um jogador com outra intensidade no meio-campo e o Ander Herrera alia isso à qualidade na construção de jogo. Muito desperdiçado no United, espero que volte a ter o nível que exibiu no Athletic Bilbao!

  • Kacal
    Posted Julho 4, 2019 at 6:33 pm

    Bom reforço para o PSG! Aliás, para mim é excelente. Numa altura em que os parisienses não podem gastar à bruta sem vender devido ao fair-play financeiro e precisam de médios, conseguir um jogador deste calibre a “custo zero” com vários anos a alto nível ainda pela frente, é juntar o útil ao agradável. Também preferia o #10 do Athletic Bilbao como muita gente refere e talvez ele tivesse atingido outro nível já caso continuasse nesse percurso, mas ainda assim continua a ser um belo jogador e tornou-se um médio mais completo e equilibrado. Fez uma das melhores exibições que vi dele quando “secou” o Hazard em Old Trafford, mas fica a ideia que podia ter dado bem mais no United. Vamos a ver como se adapta ao PSG, mas é um jogador sempre útil de ter no plantel e é destes que ajudem a completar um plantel de forma a tornar um colectivo forte e conquistar coisas. Fossem todos profissionais assim no United e talvez estivessem bem melhor. Será com certeza um elemento importante!

  • André Dias
    Posted Julho 4, 2019 at 6:04 pm

    Jogador extremamente dedicado e versátil. Brilhava como 10 ao serviço do Athletic mas no Man Utd nunca reclamou por ser adaptado a funções que não o beneficiavam. Fica a memória o jogo em que fez de sombra de Hazard e secou completamente o belga. Podia ter dado muito mais à equipa do ponto de vista ofensivo mas não tem culpa de ter apanhado treinadores que nunca souberam aproveitar as suas capacidades.

    Fico bastante triste por vê-lo sair, principalmente quando o destino é o PSG, mas ele e o Man Utd não chegaram a acordo em relação à duração do contrato. O espanhol queria um contrato de 4-5 anos mas os clubes ingleses por norma não oferecem mais de 2 anos a um jogador na casa dos 30 (idade que Herrera completa em Agosto). O PSG ganha assim um excelente jogador a “custo zero” e o Man Utd tem uma já esperada lacuna que não será fácil preencher.

    • Pedro Almeida
      Posted Julho 5, 2019 at 1:52 am

      Não acompanhei o processo, mas se foi essa a razão para não renovarem é só ridículo por parte do United. Pois para além da qualidade como jogador, demonstrou uma postura fora de campo muito boa e não sei se tinha influência dentro do balneário mas acho que tinha perfil para ser o capitão do United.
      Sinceramente não entendo a postura do United neste mercado, perde o Herrera, deverá vender o Lukaku que é um avançado de topo e dificilmente arranjam um melhor e que tenha a idade dele( apenas 26 anos) a não ser que o Inter queira fazer uma troca. Icardi por Lukaku o que não era mau pensado para ambas as partes.
      Mas o United ficava a perder a meu ver pois o Argentino seria uma bomba relógio naquele balneário.
      Pogba ainda deve sair para a Juventus ou Real Madrid.
      Ainda não contrataram nenhum central de top, não conseguem vender o Alexis, nem o Martial e por isso mesmo dificilmente irão investir noutro extremo.
      Deixaram escapar o Rabiot e vão dar uma oportunidade ao Ole esta época mas prevejo que vão ficar fora da Champions novamente.
      Tenho pena pois simpatizo com o United mas aquela direção anda há vários anos a cometer erros desnecessários.

      • André Dias
        Posted Julho 5, 2019 at 11:01 am

        Não considero ridículo. O Man Utd oferecia um salário ao agrado de Herrera na condição de que este assinasse até aos 32 anos. Se mantivesse o nível, mais tarde voltava-se a renovar o contrato por 1 ou 2 épocas. Ninguém renova por 5 épocas com um jogador de 30 anos, principalmente quando ganha tão bem como Herrera. Ia acabar com 35 anos a auferir o mesmo salário que agora e o mais provável é que nessa altura já estivesse longe de ser uma mais valia. Tenho pena que o espanhol saia mas acho que o clube aqui fez uma gestão ponderada, mesmo que a curto prazo fique a perder desportivamente.

        A postura do Man Utd neste mercado tem sido boa. Há vários alvos identificados e há negociações a decorrer. Preocupa-me a demora das negociações mas o clube tem estado bastante activo na procura de reforços. Ainda só chegaram Daniel James e Wan-Bissaka mas há conversações com, pelo menos, 5 outros jogadores.

        O Man Utd não encontra melhor nem sequer ao mesmo nível que o Lukaku neste mercado mas o belga quer sair e não há nada a fazer. Provavelmente chegará um PL de qualidade mais modesta para ser opção de rotação enquanto o titular será Rashford. A vontade de Icardi é ficar no Inter e em termos de personalidade não tem nada a ver com o tipo de jogadores que Solskjaer quer atrair, embora desportivamente fosse uma opção de classe mundial.

        Em relação a Pogba, não me parece que saia. Há realmente interesse da Juventus e do Real Madrid mas são dois clubes já com um meio campo de topo e com o que já gastaram neste mercado não me parece que consigam (ou queiram) entrar em loucuras pelo francês. No mercado actual Pogba seria jogador para custar 150M, sem contar com as comissões absurdas de Mino Raiola.

        Não conseguir vender Martial ou Alexis não é propriamente culpa do clube, deve-se mais ao facto de eles não suscitarem interesse de outros clubes com boas exibições. Mas dos dois, para já, só queria que fosse vendido o chileno.

        Rabiot era praticamente impossível a partir do momento em que a Juventus se chegou à frente, tal como De Ligt. O Man Utd estava interessado mas sem estar na Champions vai sempre perder este tipo de jogadores para outros gigantes europeus.

        É provável que o Man Utd fique fora da Champions novamente, não digo o contrário. Mas desta vez está-se a abordar o mercado a pensar mais no futuro do que no imediato e isso é bom sinal. Há muitos jogadores a vender e outros tantos para contratar, não vale a pena apontar a objectivos que a equipa por agora não conseguiria cumprir. Temos que ir lá por etapas.

  • Dca
    Posted Julho 4, 2019 at 6:03 pm

    Cada vez mais os clubes “apostam” em apresentações e esta está interessante.
    De resto, excelente contratação, principalmente por ser a “custo 0”.

  • offtopicguy93
    Posted Julho 4, 2019 at 5:51 pm

    Não é com contratações deste tipo que o PSG vai ganhar a champions… assim como o Ramsey também não vai fazer a diferença na Juve. Contratações para completar plantel… pouco ou nada adiciona aos que já la estão.

    • Tsubasa
      Posted Julho 4, 2019 at 7:16 pm

      Offtopic

      Apesar de concordar que Herrera ou Ramsey não são vá top10 Mundial… ainda assim discordo que não contribuam para ajudar a vencer a Champions, pois são jogadores muitíssimo bons, top Mundial (mesmo não sendo top10) e podem a partir de Fevereiro quando a Champions começa serem titulares no campeonato, permitindo assim aos verdadeiros titulares apenas jogarem durante a semana para a Champions…isto assim permite aos “verdadeiros” titulares estarem sempre fresquinhos para o Champions, pois estes Ramsey e etc chegam e sobram para a Serie A e Ligue1

      • Dennis Bergkamp
        Posted Julho 4, 2019 at 7:26 pm

        E quem é que é o “verdadeiro titular” que tira Ramsey do 11 mesmo?

        • PauloDybala1O
          Posted Julho 4, 2019 at 9:49 pm

          Matiudi, Rabiot, Pjanic não são melhores que o Ramsey ? É que para mim são e de longe, mas são opiniões, estes 3 que referi, fazem o meio campo da Juventus, com Rasmey, Can e Benta como um trio de meio campo suplente !

          • Dennis Bergkamp
            Posted Julho 4, 2019 at 10:54 pm

            “De longe”… Acreditas mesmo nesta expressão que usaste ou escreveste só porque calhou? Pjanic nem sequer é para a mesma posição. Rabiot é melhor na construção, em tudo o resto ganha o galês. Em relação a Matuidi até considero que oferecem as mesmas coisas ao jogo, com a diferença que o francês equilibra melhor defensivamente e Ramsey tem mais capacidade com bola e chegada a área. Mas pronto, é esperar para ver.

            • PauloDybala1O
              Posted Julho 5, 2019 at 2:46 am

              É a minha opinião, aqui não estavamos a falar se o Pjanic era ou não a mesma posição que o Ramsey, pelo que percebi, estávamos a falar sobre os titulares no meio campo, porque se formos nesse raciocínio, se o BF for para o Barça, não podes falar sobre os titulares pq o BF é completamente diferente do Busquets. O que eu percebi foi, quem é que é o verdadeiro titular que tira o Ramsey do 11, eu dei te para mim os 3 melhores meio campistas que para mim são e volto a dizer, melhores que o Aaron Ramsey.<
              Concordo que o Ramsey tem mais capacidade de chegar com bola que Matiudi e Rabiot, até a atacar espaços vazios o Galês é bom, mas o Matiudi nisso também não fica muito atrás.
              Mas como disse, é a minha opinião , eu não fiquei ofendido ou zangado com a tua opinião, respeito e dei te a minha :D Abraço campeão !

    • Kacal
      Posted Julho 4, 2019 at 6:34 pm

      Tal como o Dca referiu e eu concordo, é com estes jogadores que se fazem equipas. O PSG já tem vedetas e supostos craques que chegue, precisa mais deste tipo de jogadores para completar o plantel. Concordo que falta um médio de topo mundial para juntar aos que têm de qualidade no plantel, mas isto foi uma bela oportunidade de negócio.

      • offtopicguy93
        Posted Julho 4, 2019 at 6:51 pm

        Kacal 100% de acordo! Mas eu não disse que o jogador era banal ou que nao servia, só isso!

        • Kacal
          Posted Julho 4, 2019 at 7:21 pm

          Sim, nem eu disse que disseste isso mas eu acho que o Herrera acrescenta qualidade ao que há no PSG, aliás, nem há tantas opções assim portanto fizeram bem em aproveitar a oportunidade de negócio. Mas deviam investir em mais um médio de topo, o Pogba seria excelente mas o Kanté era mel.

    • Dca
      Posted Julho 4, 2019 at 6:05 pm

      Wijnaldum? Henderson? São jogador destes que às vezes se fazem equipas.
      Harry Winks e Moussa Sissoko?
      Desvalorizar contratações destas só porque não é um Pogba, um Modric ou um Kroos não faz sentido.

      • MIguelPS
        Posted Julho 4, 2019 at 6:26 pm

        Totalmente de acordo…

      • offtopicguy93
        Posted Julho 4, 2019 at 6:19 pm

        não desvalorizei, simplesmente disse que este tipo de contratações apenas servem para completar plantel… são contratações necessárias mas que nada acrescentam ao 11 principal. Estou a dizer alguma coisa de errado? Disse que o jogador era banal ou que nao servia? A malta anda com problemas em interpretar os meus comentários, pois eu não desvalorizei ninguém.

        bem haja!

        • Pedro Almeida
          Posted Julho 5, 2019 at 1:55 am

          Neste momento o PSG não tem ninguém que consiga equilibrar o seu meio campo e o Herrera transformou-se nesse tipo de jogador e mantêm as suas qualidades técnicas.
          Portanto acho que vai ser titular indiscutível e vai ser uma espécie de Fernandinho do PSG( não estou a comparar a qualidade de cada pois para mim o Espanhol até é melhor que o Brasileiro mas sim o estilo e as funções em campo).

          • offtopicguy93
            Posted Julho 5, 2019 at 11:46 am

            Pedro, ok! Herrera é um 8/10 e fernandinho um 6! Só o tempo dirá se tenho ou não razão…. para mim, pouco ou nada acrescenta!

      • André Dias
        Posted Julho 4, 2019 at 6:10 pm

        Concordo. E podemos acrescentar Milner.

  • Aimar10
    Posted Julho 4, 2019 at 5:48 pm

    A custo zero é uma excelente contratação. Se Neymar saisse este era o meu plantel:
    GR: Donnaruma, Areola
    DEF: Marquinhos, Thiago Silva, Kehrer, Konaté, Meunier, Sidibé, Bernat, Guerreiro
    MED: Paredes, Ander Herrera, Verrati, Matuidi, Aouar, Sarabia
    AVA: Dembelé, Mbapé, Cavani, Draxler, Bergwin

    • Goncalo Silva
      Posted Julho 4, 2019 at 8:08 pm

      Tens aí um erro grave no plantel: esqueceste-te de Kimpembe, que para mim seria titular ao lado de Marquinhos.

    • bmcrl
      Posted Julho 4, 2019 at 7:54 pm

      Donnaruma tem sido associado e seria uma boa contratação. Guerreiro por 15M, como se tem falado, seria brutal. Para quarto central N’Soki seria suficiente, penso.
      Não sei se Sidibé seria assim tão bom, é uma incógnita se irá regressar à sua melhor forma. Investir um pouco mais em Odriozola ou Ricardo Pereira seria mais seguro, na minha opinião.
      Em vez de Matuidi, talvez Milinkovic-Savic seria a minha opção. Se Di Maria não sair, não seria necessário contratar um outro médio (no Real jogou estupidamente bem no “miolo”).
      Para a frente, envolver Dembelé no negócio de Neymar seria a melhor opção para o PSG. Dembelé, Mbappé, Cavani, Draxler, Sarabia e Di Maria dariam conta do recado (não seria da maior necessidade contratar outro elemento, na minha opinião). O PSG, apesar de não a aproveitar, tem uma boa formação, e ir utilizando uns miúdos para rodar continua a ser suficiente para vencer a Liga. Na Champions teria de usar os melhores.

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 4, 2019 at 5:47 pm

    Gostava mais do 10 que era em Bilbao, mas mesmo assim continua a ser um ótimo médio.

Deixa um comentário