Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Donos do PSG adquirem parte da SAD do Braga

É este o futuro das equipas portuguesas (serem adquiridas, pelo menos em parte, por donos dos clubes mais poderosos)?

O SC Braga comunicou à CMVM que a Qatar Sports Investments entrou na SAD do clube minhoto através da compra da participação do acionista Olivedesportos SGPS, S.A. O grupo liderado por Nasser Al-Khelaifi – que detém, entre outros investimentos, o PSG – ficou com 21,67 por cento do capital da SAD. “A Qatar Sports Investments orgulha-se de investir em negócios desportivos e marcas em todo o Mundo, possibilitando-lhes atingir todo o seu potencial. Portugal é um país com fortes raízes no futebol, com alguns dos adeptos mais apaixonados e com um dos melhores sistemas de formação do Mundo. O SC Braga é uma instituição que é um exemplo em Portugal, com história, grande ambição e reputação de excelência, dentro e fora do campo… esperamos que o clube inove, cresça e se desenvolva ainda mais – nas equipas masculinas e femininas, bem como em todas as comunidades onde está inserido e negócios que apoia -, à medida que o SC Braga continua a trilhar um caminho ambicioso”, justificou Al-Khelaifi.

64 Comentários

  • John Murphy
    Posted Outubro 10, 2022 at 10:21 pm

    Tudo o que seja mais dinheiro num clube além dos 3 grandes é altamente positivo.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 10, 2022 at 4:50 pm

    No post do João Querido Manha já dei a minha opinião sobre isto, mas tenho uma dúvida.

    Se o Braga e o PSG se encontram nas competições europeias, isto pode ser considerado normal ? Não há conflito de interesses ? Alguém pode garantir que existe verdade desportiva ?

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 10, 2022 at 2:45 pm

    Óptimo movimento para o Braga.

    Não porque o sheik vá comprar para o Braga os Neymares e Messis desta vida, mas pelo que esta exposição traz ao clube.

    – O Braga já vende caro. Passará a vender mais caro ainda, o que faz com que deixe de ser um alvo fácil às compras internas.

    – Trará maior exposição à marca Braga no estrangeiro.

    – Em caso de dúvida, o Braga passará a ser levado em linha de conta caso compita com outros clubes da mesma dimensão na Europa, porque será tentador para um jogador crescer num clube com ligações ao PSG

    – Poderá beneficiar desportivamente. O PSG tem muitíssimos jogadores, e jovens de muito valor, que poderão encontrar em Braga e na Liga Portuguesa o seu espaço de afirmação na Europa. (Xavi Simons, Kalimuendo, Nianzou, Nkunku, Adli, Edouard, poderiam ter passado pela nossa liga primeiro)

    – E claro, mesmo não acreditando que o Braga passe a fazer transferências de enorme valor, esta ligação poderá dar um upgrade em alguns negócios.

    Se o Braga continuar a crescer, mantiver uma aposta forte na sua formação e continuar ambicioso, isto poderá servir para encurtar ainda mais as distâncias entre o Braga e os grandes.

  • Zerobola
    Posted Outubro 10, 2022 at 2:42 pm

    Os grandes grupos desportivos estão a prepara se pra o futuro com a limitação de emprestados os clubes tem de encontrar alternativas passa por usar clubes mais pequenos pra comprar jogadores através deles por jogar e evoluir e depois ir buscar dividendos e o Braga tem resultados positivos todos os anos . Os anos de comprar resmas de jogadores e esperar que 1 deles renda algo já lá vão agora tem de escolher melhor o assegurar jogadores por via de terceiros. Não vejo outra explicação pra ter uma minoria de uma Sad já que não mandam nada e dificilmente as ações se valorizam no mercado português. Possivelmente o grupo pensa em comprar jogadores com Braga e usar divisão de passe um empréstimos camuflado e pra fugir ao fary play da uefa pra resultar o clube não pode ter resultados negativos estar sobre alçada da uefa por isso o Braga é uma óptima escolha .

  • DNowitzki
    Posted Outubro 10, 2022 at 1:25 pm

    Ou seja, a Olive está com o credo na boca.

    • Yazalde1906
      Posted Outubro 10, 2022 at 3:46 pm

      Até podem estar, mas não necessariamente. As SAD em Portugal não dão dinheiro, portanto podem muito bem ter vendido o quinhão deles agarrar nesse dinheiro e fazer algo de mais útil que o ter empatado numa SAD.

  • Stravinsky
    Posted Outubro 10, 2022 at 1:16 pm

    Eu não sou nada simpatizante do Braga. Pudera, elegeram o Sporting como inimigo público n°1.
    No entanto, acho positivo. Provavelmente vão receber alguns jogadores para rodar e vão aumentar o nível do campeonato.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 10, 2022 at 7:01 pm

      Elegeram como número 1 a equipa que está (ou estava vá, para não ferir suscetibilidades) imediatamente acima deles.

      Normal portanto.

      SL

    • Jeco Baleiro
      Posted Outubro 10, 2022 at 1:36 pm

      Eles que elejam como inimigo quem bem lhes apetecer. Isso para o Sporting e para os sportinguistas é (ou devia ser) completamente indiferente.

  • Mantorras
    Posted Outubro 10, 2022 at 1:11 pm

    1. Interessante para o Braga. Nao perde nada e troca a Olivedesportos por uma parceria que deve ser bem mais interessante.
    2. Nao sabendo se ira existir algum tipo de cooperacao futura fica dificil dizer muito mais neste momento.
    3. Se isto, eventualmente, servir para colocar o Braga a lutar pelo titulo creio que pode ser bastante bom para a nossa liga.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Outubro 10, 2022 at 12:38 pm

    Acho que ao Braga pouco quer dizer esta operação, nem penso que lhe permita subir muitos degraus em relação aos grandes. Para mim é mais uma jogada ou favor ao empresário JM.
    Na minha ótica, seria preferível investir num Vitória de Guimarães que é um clube com poder de crescimento muito maior ao SC Braga por exemplo, a sua taxa de ocupação de estádio é bastante superior (ao SC Braga)… se bem que tem melhorado nos últimos anos.
    Vamos assistir cada vez mais a este tipo de investimentos nos clubes, mas ao contrário de outros países onde existem vários adeptos espalhados pelas cidades , aqui em Portugal é bem mais reduzido e a 3 clubes, o que torna o investimento muito mais complexo.

    • João Ribeiro
      Posted Outubro 10, 2022 at 2:03 pm

      Em 2018 chegou a haver zunzuns de um investimento, precisamente, pelo QSI no Vitória. Na altura falou-se diretamente numa pareceria entre o Vitória e o PSG mas envolvia algo mais que apenas isso. Não foi avante devido aos estatutos da SAD do Vitória que faz com que o clube, mesmo sem ter maioria na SAD, tem poder de veto sobre qualquer decisão tomada pela mesma.

      A alteração deste ponto estatutário era requisito para a entrada do grupo, o que esfriou o interesse dos mesmos. Meses mais tarde a alteração desse ponto estatutário foi chumbado pelos sócios em AG, mas aí já teria a haver com uma proposta concreta por parte do Banco BMG para compra da SAD do Vitória. Com o chumbo (que mereceu e merece a minha total concordância) o BMG retirou proposta e desencadeou o pedido de demissão da então direção presidida por Júlio Mendes.

      Isto tudo para mostrar que é muito complicado alguém investir no Vitória nos moldes em que a SAD está constituída porque quem investir nunca terá total controlo da mesma, logo torna o clube menos atrativo para o investimento destes grupos. Se o clube podia progredir e saltar patamares até podia, mas poderia significar a perda de dependência do clube e a perda de uma cultura e identidade que é rara em Portugal, e se há coisa que nestes 100 anos de história se tem provado é que ninguém é vitoriano pelos títulos ou por ganhar muitos jogos mas sim porque nos identificamos com essa cultura e identidade. Causa confusão a muitas pessoas, principalmente vivendo nós num país onde as pessoas apoiam quem ganha, mas lá está, é uma questão de mentalidades.

    • Skatz
      Posted Outubro 10, 2022 at 1:51 pm

      Adorava perceber os critérios usados para se dizer que o Vitoria tem potencial de crescimento maior que o Braga, aliás, uma afirmação dessas tendo em conta os últimos 20 anos chega a roçar o ridículo. O Braga é uma marca internacional, já o Vitória…é um clube com uma massa adepta grande para a realidade do clube, mais nada. E olhando para o crescimento no número de sócios e assistências no estádio (fora a pandemia) nem isso seria factor relevante pois não é de todo verdade o que dizes, aliás, está época julgo até que media de assistências em Braga é maior que em Guimarães (não tenho certeza mas acredito que sim). Cumprimentos

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Outubro 11, 2022 at 1:52 pm

        Penso que a massa adepta dos vimaranenses fala por si própria. O Braga tem crescido muito nos últimos anos, no entanto, Braga era conhecido por uma cidade de Benfiquistas. Acho que o Vitória tem um sentimento muito próprio e eu estou à vontade já que sou Sportinguista. Ainda no outro dia estava numa esplanada e as pessoas falavam do Vitória, não falam dos grandes e isso é de louvar. Por isso digo que para mim é o maior clube extra grandes e com maior probabilidade de sucesso para se investir.

    • lipe
      Posted Outubro 10, 2022 at 12:50 pm

      Uma mentira contada muitas vezes não passa a ser verdade. A taxa de ocupação do estádio do Vitória não é nem nunca foi “bastante superior” à do SC Braga.

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Outubro 10, 2022 at 1:38 pm

        Acho que está equivocado…mas existe Internet disponível a toda a hora, faça uma pesquisa rápida.

        • lipe
          Posted Outubro 10, 2022 at 2:45 pm

          Sem dúvida que existe, e este ano o Braga até está com uma média superior ao Vitória:
          https://www.worldfootball.net/attendance/por-primeira-liga-2022-2023/1/

          Até à saída do Braga do 1º de Maio as médias eram semelhantes sendo que por vezes até eram superiores em Braga que em Guimarães. Após a mudança para o Municipal sim, o Vitória tem tido médias mais altas mas nunca “bastante superiores”. Quem ler alguns comentários pensa que o DAH está sempre a rebentar pelas costures e o Municipal de Braga anda às moscas.

          • kanjy6
            Posted Outubro 10, 2022 at 6:31 pm

            É tão mentira como analisando esses dados de 13/14 até 21/22 vemos que o Vitória tem 1 912 683 e o Braga 1 399 265, uma diferença pequena de 513 418 (equivalente a dizer que o Vitória teve mais 36% que o Braga)…

            • Diogo Cunha Ribeiro
              Posted Outubro 11, 2022 at 1:46 pm

              Caro Lipe,

              Não leve tanto a peito esta minha constatação, porque é uma realidade. O Vitória sempre teve mais espetadores do que o SC Braga, facto. Esta época só é superior porque penso que o Vitória SC tem menos 1 jogo em casa, mas com o andar da temporada vai ver o Vitória terá mais adeptos nos estádios que o Braga SC.

  • Yazalde1906
    Posted Outubro 10, 2022 at 11:40 am

    De momento não vislumbro alterações na situação da SAD do SCBraga.
    Existia um investidor que vendeu a sua participação a outro. A QSI não espetou dinheiro na SAD, não comprou uma participação maioritária, pelo que de momento tem o mesmo peso que o antigo investidor.
    Considerando que o SCB clube tem a maioria da SAD pouco muda. Agora irá naturalmente estreitar relações dentro do grupo QSI.

    • Gustavinho
      Posted Outubro 10, 2022 at 12:25 pm

      O Clube não tem a maioria da SAD. O clube tem apenas 37% da SAD.

      Ter comprado estas ações à olivedesportos teria sido uma excelente oportunidade para recuperar a maioria da SAD.

      • Yazalde1906
        Posted Outubro 10, 2022 at 1:00 pm

        Obrigado pela rectificação.
        Ao ler o comunicado do clube onde mencionam “acionista maioritário Sporting Clube de Braga” assumi que tinham 50.1%.

  • Niall joaQuinn
    Posted Outubro 10, 2022 at 11:32 am

    Até ver, não muda absolutamente nada. Houve apenas um acionista que vendeu uma participação minoritária a outro.

    Há ainda muita coisa por perceber, nomeadamente se esta Catar Sports Investments vai ficar por aqui ou se quererá continuar a crescer no capital da SAD.

    A menos que a Catar Sports Investments venha a tornar-se acionista maioritária (e resta saber se os sócios e o clube estariam dispostos a “perder” a SAD), não acredito que mude nada.

    Ninguém é louco o suficiente para injetar dinheiro numa SAD que não controla.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 10, 2022 at 11:15 am

    Com mais de 2 milhões de portugueses em Paris, faz todo o sentido este aproximar entre o PSG e Portugal.

    Até me surpreende só agora terem descoberto esse filão.

    Pauleta foi um herói no seu tempo e não deveria ter havido tanto tempo sem verdadeira presença portuguesa no PSG

    • Borsalino
      Posted Outubro 10, 2022 at 1:20 pm

      Portugal deve ser um dos países da Europa onde existe maior lavagem de dinheiro. O que surpreende é o PSG ter “descoberto” isso apenas agora.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 10, 2022 at 11:01 am

    Pode ser um passo fundamental para o Braga se aproximar ainda mais dos títulos e dos 3 grandes, é algo que teria que acontecer eventualmente. E não é que percam a sua identidade como clube, compraram uma percentagem de uma parte que não fazia parte dos sócios se não estou em erro.

    Essencialmente penso que o Braga irá servir como um ponto importante na estratégia do PSG para a formação de atletas, não só servir como plataforma para dar minutos a jovens com potencial no PSG, como poderão recrutar mais miúdos portugueses que impressionem por cá. Acho que foi um movimento muito inteligente do PSG, vamos ver se o Braga irá beneficiar com isto, mas se as coisas forem bem feitas será e muito.

  • Sam Tuga
    Posted Outubro 10, 2022 at 10:47 am

    Ja era difícil contratar ao Braga agora ficou impossível, mas por um lado fico satisfeito pois fara que o Braga cresça ainda mais, nos proximos anos teremos grandes nomes a parar por Braga que facilmente seria titulares nos outros 3. So tenho pena que o Vitória nao consiga o mesmo, pela massa adepta que teem seriam um sério candidato tambem pelo menos pelo 3 lugar. Mas agora brincando um bocadinho com a situação, o Horta ja pode dizer que joga no PSG B ?

  • Skatz
    Posted Outubro 10, 2022 at 10:37 am

    Não muda nada, basicamente passa de uns mamões chamados Olivedesportos para a mão de outros, venha o diabo e escolha. Único ponto de preocupação poderá ser se se vier a descobrir que a parte que está no grupo investidores fantasma que aparece nos relatórios também ser a Qatar Sports, mas pronto, será cada vez mais difícil aos clubes fugir a está nova r€alidade…

  • MM
    Posted Outubro 10, 2022 at 10:35 am

    Nao vejo com bons olhos esta operacao.
    Alem da proveniencia duvidosa do dinheiro, provavelmente vao usar nos como barriga de aluguer e seremos mais um clube numa rede internacional de rotacao de jogadores.

    Chamem me romantico, mas nao é deste futebol que eu gosto, mesmo que isso hipoteticamente possa aproximar o braga do titulo, coisa que desconfio

    • Yazalde1906
      Posted Outubro 10, 2022 at 11:33 am

      Não querias dizer dinheiro proveniente de um estado não cumpridor dos direitos humanos?
      É que a origem em si é tudo menos duvidosa, só o negócio do gás e petróleo são 60% do PIB.

    • offtopicguy93
      Posted Outubro 10, 2022 at 11:10 am

      Proveniência duvidosa do dinheiro? O catar é um dos mais exportadores de petróleo do mundo… ou achas que andam a vender drogas e a lavar o dinheiro no futebol?

  • Nickles
    Posted Outubro 10, 2022 at 10:06 am

    Só não entendo como é que isto não acontece mais cedo. Portugal já é, há pelo menos 4 anos, top 2 da Europa na formação de jogadores de classe mundial. É normal as potências financeiras começarem a ir à fonte em vez de andar a pagar mais de 70 milhões por cada jogador. Têm dinheiro para o fazer como é óbvio, mas não são parvos.

    • Diogre
      Posted Outubro 10, 2022 at 12:05 pm

      Desculpa Nickles, mas são um bocado parvos. Caso contrario como explicar por exemplo a apatia dos clubes da premier league em relação ao Enzo Fernandez? Trata-se dum jogador que tem claramente perfil de EPL, que pode ser resgatado a relativamente baixo custo (18M que o SLB pagou sao uma pechincha), e que foi observado varias vezes por ex pelo city (quando observava o Julian Alvarez). Como se justifica que um Liverpool o “deixe” sair para o Benfica por 18M para 6 meses ou um ano depois dar 70M ou 80M por ele? acho completamente estapafúrdio.

      • Tiagopvz
        Posted Outubro 10, 2022 at 2:28 pm

        Diogre, a resposta à tua questão é muito simples: visto de trabalho.

        Tanto Julian Alvarez como Enzo Fernandez são argentinos, fazem portanto parte do lote de jogadores extra-comunitarios para a EPL. Há uma série de regras a cumprir por parte de jogadores provenientes de paises não europeus para entrar em Inglaterra, contudo aquela que é vista como mais importante é a aptidão de “jogador de elite” (estatuto atribuido pela FA) e eles regem-se muito nas selecções nacionais para definir esse estatuto.
        Enquanto que o Alvarez era presença assidua nas selecções jovens da Argentina, o Enzo só lá foi por duas ocasiões ( segundo o transfermarkt)…posto isto, o Enzo nunca conseguiria obter visto de trabalho para jogar em Inglaterra na altura que foi comprado pelo Benfica. Se agora continuar a ser convocado para a selecção da Argentina, daqui a uns meses já consegue obter o visto.

      • Mantorras
        Posted Outubro 10, 2022 at 1:04 pm

        Da mesma maneira que o Pote, Morita e Ugarte foram para o Sporting. O Benfica andava a procura de medios completos faz tempo e nao comprou nenhum. Tem muito mais dinheiro para gastar que o Sporting e tambem viu jogos do Famalicao.

        O futebol tem muito disso na verdade.

  • josediogo
    Posted Outubro 10, 2022 at 9:57 am

    Isto poderá representar o passo definitivo para uma luta a 4 pelo título.
    Não obstante, não há mercados que cresçam sem competitividade ou concorrência.
    Adoro a PL e a NBA porque há concorrência, não são sempre os mesmos a ganhar e isso melhora todas as equipas, porque têm que ser muito boas para se manter no topo, o que aumenta a visibilidade exterior e, acima de tudo, a qualidade.

  • cratera
    Posted Outubro 10, 2022 at 9:50 am

    Claramente o objectivo sera transformar o Braga verdadeiramente num 4o grande, capaz de lutar consistentemente por titulos nacionais e lugares na Champions.

    Nao aprovo do Qatar e do uso do seu dinheiro de sangue para lavar a imagem do pais atraves de “sportswashing”, mas compreendo que para os adeptos do Braga sera um enorme boost para a competitividade do clube que apoiam. Pessoalmente, nao sei o que sentiria se o meu Benfica fosse tomado por uma QSI ou ADUG. Por um lado podia ser jogadores fenomenais, fama para o clube, e titulos, como no City, por outro, a associacao do clube do meu coracao a regimes ditatoriais ou oligarcas com dinheiro sujo (ainda mais sujo do que o normal para o futebol, o que nao sera pouco) era capaz de me fazer desapaixonar de vez pelo futebol moderno, relacao que ja esta por um fio, ja que praticamente so vejo jogos do Benfica e da Seleccao.

  • ragazziverdi
    Posted Outubro 10, 2022 at 9:48 am

    Uma pergunta: a Olivedesportos nao detinha participacoes na SAD dos tres grandes? Quer isto dizer que a QSI e agora acionista minoritario de todos os clubes do Big 4 em Portugal?

    • FCPenta
      Posted Outubro 10, 2022 at 10:17 am

      Tu tens 25% de 4 bolachas. Eu compro-te 25% de *uma* bolacha.

      Passo a ser dono das quotas nas outras três? Não.

    • Jeco Baleiro
      Posted Outubro 10, 2022 at 10:14 am

      Não. O QSI comprou a fatia que a Olivedesportos detinha na SAD do Braga, não as participações que tem em todos os clubes (se é que tem, não sei).

    • Aurinegro
      Posted Outubro 10, 2022 at 10:01 am

      “comprou a participação do acionista”

      Como é que daqui se passa para pensar que está a comprar a participação em todas as SAD?

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 10, 2022 at 9:39 am

    Não é o que o Braga vai beneficiar do grupo mas sim o que o grupo irá beneficiar do Braga que começa a ter uma formação superior ao FC Porto na zona norte de Portugal.

    A olivedesportos está a desfazer-se das suas participações e isso quer dizer que essa empresa deve estar pelas horas da morte.

  • Xyeh
    Posted Outubro 10, 2022 at 9:34 am

    O PSG gostou tanto dos jogadores portugueses que adquiriu que decidiu apostar forte numa das fontes de formação mais fortes de Portugal. O FCP perde aqui mais uma luta na formação de jogadores no Norte, e ainda continuamos sem o centro de formação prometido pelo PdC.

  • Anderson
    Posted Outubro 10, 2022 at 9:31 am

    Neymar, Messi e Horta será a frente do Braga para o ano…

    Só vale respostas erradas ?

  • Velho do Restelo
    Posted Outubro 10, 2022 at 9:28 am

    A verdade é que o PSG antes de emprestar um Sarabia ou um Draxler a um Sporting ou Benfica agora tem mais interesse a ceder o jogador ao Braga. Isto pode fazer com que a equipa já competitiva do Braga dê o salto qualitativo para de facto discutir títulos em Portugal.

    • Yazalde1906
      Posted Outubro 10, 2022 at 11:35 am

      Só falta que o jogador tenha interesse nisso e o PSG queira pagar uns 90% do salário.

    • Aurinegro
      Posted Outubro 10, 2022 at 10:03 am

      Bem, vou referir isto mais uma vez, e a vontade do jogador ? Não é só o clube escolher, e nos casos que mencionaste foram emprestados a clubes que até estavam na LC. Talvez em termos de jovens segundas linhas, mas jogadores com esse status acho difícil, a menos que o Braga ande na Champions. E mais uma vez, não é simplesmente o PSG escolher a quem empresta um jogador que tem contrato de trabalho com o clube.

      • Velho do Restelo
        Posted Outubro 10, 2022 at 11:34 am

        Sim, tens razão, mas que o Braga fica mais perto de adquirir este tipo de jogadores fica.
        Não acho que seja tão linear assim, nem para a vontade do clube nem para a vontade do jogador, é uma negociação.

  • SENSEI
    Posted Outubro 10, 2022 at 9:21 am

    Quer dizer que o Braga vai passar a ser o clube tuga mais odiado? A seguir ao Vitória Futebol Clube e Portimonense, claro. Ou qualquer clube liderado pelo Lito Vidigal.

    • Jeco Baleiro
      Posted Outubro 10, 2022 at 12:57 pm

      Ninguém odeia o Braga, isso não faz sentido nenhum. Aliás a banalização do termo “ódio” no futebol não faz sentido

    • lipe
      Posted Outubro 10, 2022 at 9:48 am

      Vai passar a ser algo que provavelmente já era?
      A Olivedeseportos vendeu a sua parte aos qataris. No essencial não mudou grande coisa.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 10, 2022 at 12:07 pm

        Não só nao odeio o Braga como acho piada ao clube e tenho até um certo orgulho em vocês e como cresceram e no clube que se tornaram.

        • lipe
          Posted Outubro 10, 2022 at 12:26 pm

          Obrigado Neville, mas sendo tu sportinguista por exemplo, sabes que não é um sentimento generalizado.

      • Lumago
        Posted Outubro 10, 2022 at 10:07 am

        O Braga não é odiado, a não ser em Guimarães.
        Não confundam indiferença com ódio.

        • Velho do Restelo
          Posted Outubro 10, 2022 at 11:34 am

          Resposta sábia.

        • Nando V
          Posted Outubro 10, 2022 at 11:31 am

          Sou adepto do Braga e acho a palavra ódio demasiado forte. E creio que não é bem essa a verdadeira realidade da rivalidade entre Braga e VSC. Tenho bons amigos vitorianos e essa rivalidade sempre fez parte do nosso convívio. Dito isso, já vi cenas lamentáveis de violência nesses derbies, mas também nos jogos contra os ditos grandes — que é aliás um “ódio” (de novo, palavra talvez demasiado forte) que os verdadeiros braguistas e vitorianos têm em comum. No entanto, registo que a “indiferença” de que falas também não é real — basta ver como o número de “comments” a uma notícia do Braga, por parte de adeptos dos 3 grandes, aumenta consideravelmente quando o Braga perde um jogo, por exemplo. Isso não é bem o retrato de indiferença. Eu quando um clube me deixa indiferente, não vou “trollar” os adeptos desse clube. Just saying…

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Outubro 10, 2022 at 9:43 am

      Hahahahaha, ri a bom rir como diz o outro!

      Abraços e SL

  • cards
    Posted Outubro 10, 2022 at 9:19 am

    Muito bom negócio para o Braga. Certamente irá ter jogadores do PSG.

  • DICAS
    Posted Outubro 10, 2022 at 9:09 am

    O Braga passa a ser o Red Bull bragantino do PSG.

Deixa um comentário