Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Edinson Cavani no PSG

“Bomba do defeso”? Uma dupla Ibra-Cavani faz do PSG um candidato a vencer da LC? Ou com a chegada do uruguaio, Zlatan deve sair (ficou desagradado com a saída de Ancelotti)?
Agora é oficial! O PSG ganhou a corrida por Cavani. Os parisienses aceitaram pagar ao Nápoles a cláusula de rescisão do avançado (63 milhões de euros) e convenceram o uruguaio com um ordenado anual na ordem dos 10 milhões de euros (assinou por 5 anos). VM – Maior transferência da história do PSG e do futebol francês e a demonstração que os parisienses querem mesmo dominar o futebol europeu. Cavani é um super-avançado e se Blanc tiver capacidade de gerir um grupo que conta com Lucas, Lavezzi, Menez, Pastore e Ibra na frente, o campeão francês pode perfeitamente ambicionar a algo mais do que conquistar a Ligue 1. Destacar ainda a capacidade dos parisienses em contratar um dos jogadores mais cobiçados da actualidade. Dá a ideia que financeiramente o clube francês é neste momento mais forte que Chelsea e Man City.

49 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 16, 2013 at 3:28 pm

    Grande contratação para o PSG.
    É preciso bem mais do que dois avançados de top para ganhar a liga dos campeões. O PSG está a milhares de kms de distancia do Bayern de Munique por exemplo,tanto em individualidades como principalmente em equipa.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2013 at 4:37 pm

      Ricardo, concordo que o Bayern e melhor, mas a distancia nao e assim tanta..Principalmente no que toca a indidualidades.

      Tiago Martins

    • FLU FLY FLU
      Posted Julho 16, 2013 at 4:58 pm

      A grande diferença entre o Bayern e o PSG não são nem o ataque nem a defesa, mas sim o meio campo..

      Faltam medios centro de outra qualidade neste plantel, e penso que uma grande contratação seria Luiz Gustavo, que vai ter pouco uso este ano no Bayern, ou então yaya toure, que se entrasse numa equipa como a do psg a catapultava para as meias finais da champions sem problema

    • João Lains
      Posted Julho 16, 2013 at 5:42 pm

      Luiz Gustavo para quê quando se tem o Matuidi? Acho que não deixa nada a desejar, ele é um monstro em campo. Foi o jogador mais utilizado da equipa, marcou perto de uma dezena de golos o que é fantástico para um médio defensivo e arrisco me a dizer que senão tivesse falhado a segunda mão com o Barcelona, provavelmente os catalães não teriam seguido em frente.

      Neste momento, à excepção de Bayern, Real, Barcelona poucas equipas têm um onze inicial mais valioso que os franceses. Sirigu, Jallet, Maxwell, Thiago Silva, Sakho, Matuidi, Verratti, Pastore, Lucas, Cavani e Ibrahimovic. As dúvidas prendem-se com a saída do Thiago Silva, e com a chegada ainda neste mercado de um defesa esquerdo, que pode ser Digné.

    • Fernando Pimentel
      Posted Julho 16, 2013 at 5:51 pm

      Jallet e Maxwell não são grande coisa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2013 at 5:59 pm

      Fora o Lucas e o Cavani,todos os outros foram ao Dragão na champions e todos eles saíram de lá derrotados.

  • amadeuvilla
    Posted Julho 16, 2013 at 3:44 pm

    O PSG pode ter Cavanis, Ibrahimovics, Lucas que só vai ganhar a Champions quando se tornar equipa. O dinheiro tem de ser bem usado, como está a fazer o Monaco.

    • Pedro Ferreira
      Posted Julho 16, 2013 at 3:56 pm

      O senhor esta a dizer que o Monaco esta a usar melhor o dinheiro que o PSG? Eles nao sao exemplo para ninguem parece me, tirando Falcao e Moutinho, nao fez nenhuma contrataçao decente… Ricardo Carvalho (35 anos) e encostado a nao sei quanto tempo no real, Abidal em fase descendente e de fora dos relvados ja a muito tempo, toulalan em fase descendente, o James é neste momento uma incognita.

    • Hugo Lino
      Posted Julho 16, 2013 at 4:15 pm

      o James é uma incógnita para si porque você não vê os jogos de futebol

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2013 at 4:41 pm

      Hugo Lino, a verdade e que James nao teve assim tao bem este ano…

      AmadeuVilla : Nao acho que o PSG esteja a "gastar "pior o dinheiro que o Monaco..
      E uma coisa ha que concordar com o Pedro – grande parte das contratacoes do Monaco nao teriam lugar no onze do PSG

      Tiago Martins

    • jbabyLeao
      Posted Julho 16, 2013 at 5:33 pm

      Toulalan?James? diz alguma coisa, Toulalan em fas descendente andas a ver que campeonato?

      SL

    • Pedro Ferreira
      Posted Julho 16, 2013 at 5:47 pm

      Este ano vi o portugues, e se acha que o James a jogar ao nivel que jogou no Porto é uma mais valia para o Monaco, eu respeito.

    • João Lains
      Posted Julho 16, 2013 at 7:04 pm

      Ao início pelo menos era essa ideia que eu tinha, que o Mónaco estaria a utilizar de forma extravagante, é certo, mas inteligente o dinheiro para o reforço da equipa.

      Falcao é a cara da equipa, por menos de 60M nunca sairia do Atlético. Mas o erro começa logo em dar 75M pelo pacote Moutinho-James. Logo aí poderia ter sido poupados 10M que podiam ser utilizados para o reforço da defesa. Toulalan ainda acaba por ser uma boa escolha, mas longe de ser a melhor. Abidal, Ricardo Carvalho e Isimat Marin não dão as garantias para as expectativas que o Mónaco diz ter. Nem é certo que tenham entrada direta no onze.

      Um onze com Subasic, Kagelmacher, Abidal, Ricardo Carvalho, Toulalan, Moutinho, James, Ocampos, Ferreira-Carrasco e Falcao, fazem neste momento do Mónaco a segunda equipa mais forte do campeonato francês, no entanto é maior a distância para o PSG do que para o Marselha, que surge logo a seguir.

      Para lutar pelo título seriam necessários os 200 milhões (foram gastos 144 e já se diz que o mercado fechou) para construir todo um onze de raiz. Seriam ainda precisos Sagna, Coentrão ou Nani, que já foram falados noutras alturas.

    • Gonçalo Miguel
      Posted Julho 16, 2013 at 7:45 pm

      O Monaco está a gastar melhor o dinheiro? 70M por moutinho e james é gastar bem dinheiro? Até o Falcao por 60M é um exagero..

    • amadeuvilla
      Posted Julho 16, 2013 at 7:50 pm

      James, Falcao e Moutinho fizeram todos parte daquela equipa do Porto que ganhou tudo e não só. Já se conhecem. Comprou Toulalan em fase descendente da carreira? Não concordo.

      Ainda lhes falta um guarda redes e melhor o setor defensivo. Abidal a custo zero foi boa opção apesar de tudo.

      Não compram jogadores conflituosos nem com tiques de vedeta, coisa que não é feita em clubes como City(Balotelli), PSG(Ibrahimovic). Só com humildade é que vão conseguir ganhar alguma coisa, o que tem faltado a estas equipas compradas por magnatas.

  • Vadeer
    Posted Julho 16, 2013 at 3:58 pm

    Tenho pena do Cavani ter ido para o PSG gostava de o ver noutro campeonato e numa equipa com outra historia

  • Reitchie
    Posted Julho 16, 2013 at 3:59 pm

    Desculpem a expressão…

    Mas que estouro!!!!!!!!!!!! Em que posição fica o cavani nos mais caros de sempre, a nível mundial?

  • Pedro Froes
    Posted Julho 16, 2013 at 4:05 pm

    GR: Sirigu
    Centrais: Sakho, Thiago Silva, Alex
    MDef: M'villa – Contratação
    MC: Verratti
    MOD: Lucas
    MO: Pastore
    EE: Lavezzi
    PL: Ibra
    PL: Cavani
    Na Liga Francesa jogaria assim, chega e sobra!

    • MM
      Posted Julho 16, 2013 at 4:26 pm

      o m'villa assinou pelo psg?deveria querer dizer matuidi…

    • Pedro Froes
      Posted Julho 16, 2013 at 4:52 pm

      Daí eu ter colocado " – contratação" mas Matuidi também serve, tal como Sissoko!

    • Sancho
      Posted Julho 16, 2013 at 4:57 pm

      Pedro Froes isto não é um jogo de FM

    • João Lains
      Posted Julho 16, 2013 at 5:44 pm

      Lucas é superior ao Lavezzi que teve uma temporada de estreia desapontante. Matuidi é neste momento um dos jogadores mais importantes do plantel e está entre os dez melhores médios defensivos do mundo.

    • Pedro Froes
      Posted Julho 16, 2013 at 6:40 pm

      Sancho, es capaz de me explicar o porque desse comentario, que nem argumentado esta?
      João Lains, para mim tem os dois lugar ao jogar na Liga Francesa! Matuidi fez uma grande epoca e verdade, simplesmente gosto mais do M'villa e penso que podia ser uma boa adição!

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 16, 2013 at 4:12 pm

    O Sr. Zlatan vai embora pelo que dizem e na minha opinião ainda estão a léguas de distância dos melhores. …

  • Hugo Lino
    Posted Julho 16, 2013 at 4:14 pm

    é engraçado ver estes milhões todos serem injectados no futebol europeu e acabaram por desaparecer rapidamente, indo cair ao bolso de terceiros. O Futebol pouco ganha, já os jogadores ficam a ganhar porque podem não ter mais sucesso desportivo mas ficam com a carteira recheada e com a vida feita.

  • João G.
    Posted Julho 16, 2013 at 4:21 pm

    Não me parece que o Ibra se entenda com este treinador, não acho que o sueco continuará no PSG. Se quiser ir para o Real, o protagonismo é do Ronaldo, tendo em conta a forma de ser do Ibra não sei se a coisa correria bem, tenho muitas dúvidas.

  • ILLUMINATOR
    Posted Julho 16, 2013 at 4:22 pm

    Acho que o zlatan vai embora…gostava de o ver no real madrid! Cavani é um matador nato e quase de certeza que vai ser o melhor marcador do campeonato mas mesmo assim não vejo o PSG a chegar muito longe na champions.

    • danny
      Posted Julho 16, 2013 at 4:51 pm

      zlatan e ronaldo no mesmo balneário? boa sorte. espero que aconteça eheh
      Zlatan só pode jogar em equipas onde seja o rei e senhor e todos se curvem perante ele.

    • RuiPedro
      Posted Julho 16, 2013 at 5:39 pm

      Pode ser quase impossivel isso acontecer mas já viste o que era um ataque com Ronaldo, Ibrahimovic e Bale? É um ataque de bestas, levavam tudo á frente.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 4:26 pm

    Pedro Froes seria bem pensado actuar num sistema tatico de 3-5-2 devido a fraca qualidade dos laterais da equipa, mas penso que o Alex não tem qualidade para ser titular numa equipa que tem grandes ambições, tenho duvidas quanto ao Ibra se vai continuar… ele gosta de ser a estrela da equipa e assim perderia protagonismo, a aquisição de um central seria importante opções não a muitas e pouco acessiveis, entre Garay,Mangala,David Luiz,Pepe,Marquinhos seriam opções a ter em conta. Para medio defensivo Matic,Fernando,Yann M’Vila, Capoue , um extremo e depende do Ibra.

    Ng

    • Pedro Froes
      Posted Julho 16, 2013 at 4:54 pm

      Gosto da ideia do Marquinhos e também gostava de ver David Luiz, M'villa ou Capoue sao grandes jogadores e um extremo não me parece necessario! De facto é um sistema que funcionaria bem, ainda por cima com o emprestimo do van der Wiel!

  • LION
    Posted Julho 16, 2013 at 4:37 pm

    Monaco, PSG, Chelsea, Man City, Malaga = clubes do Petróleo e do Gás.

    É engraçado q estes investidores proliferam à medida de o valor da commodity vai aumentando.

    A UEFA pode criar clichés, do genero Fair-play financeiro, mas é tudo conversa da treta.

    Cavani é bom jogador mas 63M€, mais comissões, mais impostos, é um valor ridículo.

    • Pedro Froes
      Posted Julho 16, 2013 at 4:55 pm

      Malaga? Meu amigo, o antigo investidor do Malaga ja abandonou o clube ha muito tempo! Zenit sim!

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 16, 2013 at 4:59 pm

      o Málaga já não é, antes pelo contrario, visto que ate não podem jogar nas competições europeias por questões financeiras.

    • Vadeer
      Posted Julho 16, 2013 at 6:11 pm

      Caso nao saibam quem contrala o Malaga pertence á familia real do Qatar, quem controla o PSG pertence á familia real do Qatar

    • Luís Duarte
      Posted Julho 17, 2013 at 12:34 am

      Nesse leque ainda falta porem as equipas Russas e o Dynamo Kyev e o Shaktar, que são controlados por alguns dos Homens mais ricos do Mundo

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 4:39 pm

    Sem duvida que têm uma grande equipa para o campeonato francês com ou sem Zlatan sao os principais candidatos ao título.a nível europeu acredito que podem chegar aos quartos ou ate as meias finais com um bocado se sorte.se continuarem neste ritmo vamos ter um PSG a lutar pela champions daqui a 2/3 anos

    R. Sousa

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 4:45 pm

    Faltam criar uma liga europeia a full-time, com as equipas mais ricas da europa. Depois em vez de existirem compras de jogadores existiam trades e um salary cap para cada equipa. Passava a ser um modelo igual ao da NBA que destruiria o futebol como desporto rei e mais popular do mundo

    M. Nogueira

  • danny
    Posted Julho 16, 2013 at 4:53 pm

    O messi a mancar eliminou o psg. E em boa forma chega bem para eles. Com o neymar ao lado então.
    O PSG gasta mais porque City e Chelsea já gastaram muito em várias épocas.
    Mesmo assim o city cometeu o crime de pagar 40M pelo fernandinho.
    Mas o rei é sempre o real. 40M pelo ilarra. essa bateu tudo.

    • RuiPedro
      Posted Julho 16, 2013 at 5:36 pm

      Não se deve nunca cair no ridiculo de comparar clubes como Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique ou Manchester com PSG´S e afins.

    • Fernando Pimentel
      Posted Julho 16, 2013 at 5:49 pm

      Acho que o PSG nunca pagou 9M por um Bébé. Esta apesar de ser um pouco cara é compreensível tendo em conta que o Nápoles sabia que alguém acabaria por ceder e portanto manteve-se no preço.

    • Luís Duarte
      Posted Julho 17, 2013 at 12:39 am

      Os 40 milhões do Real pelo Irralamendi, é talvez o negócio mais ridiculo da história do futebol…está de parabéns a Real Sociedad por ter enganado o Real e vendido por 40 um jogador que nem metade vale…e o Real Madrid foi enganadissimooooooooooo

  • Kacal
    Posted Julho 16, 2013 at 5:42 pm

    Por um lado não é a "bomba" do mercado porque apesar de ter colossos atrás dele o PSG é o atual campeão francês e como se sabe dinheiro não lhes falta e era dos favoritos a conseguir compra-lo mas por outro lado foi repentina e não se esperava que fosse para o PSG por isso é meia "bomba", sem dúvida um excelente reforço, um dos avançados mais completos e dos melhores do Mundo e com Ibra faz uma dupla temível e "perigosa" mas eu continuo a achar que Ibra vai sair para o Real Madrid ou até em surpresa para o Chelsea e que Cavani é mais um substituto de Ibra que para fazer dupla com ele, mas se ficar, sem dúvida ficam com uma das melhores duplas do Mundo e são uns dos candidatos a ganhar a champions mas atrás de vários clubes ainda, veremos o que acontece.

  • Rodrigo
    Posted Julho 16, 2013 at 7:19 pm

    Grande contrataçao do PSG e uma demonstraçao forte de que e um dos clubes com maior capacidade de investimento no mercado na actualidade, sobrepondo-se a Real Madrid, City e Chelsea. Ainda assim, creio que 63M sao exagerados, mas o Napoles foi duro a negociar e acabou por conseguir vender o uruguaio pela clausula.

    Relativamente ao PSG, parece-me que Ibrahimovic devera sair (City, Chelsea ou Real podem ser o destino do sueco), ja que nao ficou contente com a saida de Ancelotti do clube parisiense e com a chegada de Blanc, sendo que tambem nao tera ficado agradado com a chegada de Cavani para o ataque. Sera uma surpresa para mim se ele ficar em Paris, mas se ficar os franceses ficam com uma frente de ataque que pode fazer sonhar os adeptos em todas as competiçoes.

  • João Figueiredo
    Posted Julho 16, 2013 at 7:32 pm

    GR: Sirigu
    DD: Jallet
    DCD: Thiago Silva
    DCE: Sakho
    DE: Maxwell
    MDC: Matuidi
    MDC: Verratti
    MOD: Pastore
    MOE: Lucas
    PL: Cavani
    PL: Ibra

    Equipa para ganhar a CL? Mas isto está tudo louco? O Futebol não é só ataque, meus caros, é verdade que, esta dupla (Ibra e Cavani) podia resolver jogos, mas acredito que, pouco consiga fazer nas competições europeias sem a existência de um meio campo forte e de uma defesa de classe.

    Contratações recomendadas:

    – Matic
    – Vidal
    – Criscito
    – Fábio Coentrão
    – Cáceres

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 16, 2013 at 10:56 pm

      É impressão minha, ou li mesmo Cáceres? Jogador banal, passa o tempo todo a puxar os calções para baixo e chega a parecer que joga de bermudas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 16, 2013 at 7:35 pm

    Penso que Ibra vai ficar e vai formar uma dupla que impõe respeito a qualquer adversário.. no entanto para vencer a LC ainda é curto, e a experiência conta muito nessa competição.

  • Diogo Carvalho
    Posted Julho 17, 2013 at 12:02 am

    Ao PSG só falta neste momento começar a renovar as laterais. Têm um meio-campo muito bom e uma frente de ataque que impõe respeito. Até com os investimentos do Mónaco não deixam de ser os grandes favoritos à conquista da Ligue 1 e têm tudo para voltar a fazer uma boa campanha na Champions.

  • CSousa
    Posted Julho 17, 2013 at 1:18 am

    Este jogador num Man United era algo de sensacional… Apesar do PSG ser um bom conjunto de jogadores, está longe de ser uma boa equipa, e este senhor na liga inglesa é que era!! É pena…

Deixa um comentário